Xerox WorkCentre 5735/5740/5745/ 5755/5765/5775/5790 Como fazer uma cópia. Preparação. Digitalizar. Mais informações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Xerox WorkCentre 5735/5740/5745/ 5755/5765/5775/5790 Como fazer uma cópia. Preparação. Digitalizar. Mais informações"

Transcrição

1 ." Xerox WorkCentre /0// Como fazer uma cópia. Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções 88 ##. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Cópia. s funções de Cópia são exibidas.. Selecione as funções necessárias: Redução/mpliação, Cópia em faces, etc. Digite a quantidade de cópias usando o teclado numérico.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho de cópia. O trabalho de cópia entra na lista de trabalhos prontos para impressão. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

2 ." Xerox WorkCentre /0// Como enviar um fax. Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções 88 ##. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Fax. s funções de Fax são exibidas. Selecione a área Digite o número na tela de seleção por toque e digite o número usando o teclado numérico. Selecione dicionar para adicionar o número à lista de destinatários. Digite números adicionais conforme necessário.. Faça as alterações de programação que forem necessárias.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho de Fax. O trabalho de Fax entra na lista de trabalhos prontos para envio. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

3 ." Xerox WorkCentre /0// Como enviar um Fax de servidor. Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções 88 ##. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Fax de servidor. s funções de Fax de servidor são exibidas. Selecione a área Digite o número na tela de seleção por toque e digite o número usando o teclado numérico. Selecione dicionar para adicionar o número à lista de destinatários. Digite números adicionais conforme necessário.. Faça as alterações de programação que forem necessárias.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho de Fax de servidor. O trabalho de Fax de servidor entra na lista de trabalhos prontos para envio. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

4 ." Xerox WorkCentre /0// Como enviar um Internet Fax. Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções 88 ##. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Internet Fax. s funções de Internet Fax são exibidas. Selecione Novo destinatário... Selecione Para, Cc ou cc para o destinatário usando o menu suspenso à esquerda da caixa de entrada. Usando o teclado, digite o endereço de . Selecione dicionar para adicionar o endereço de à lista de destinatários. Selecione Salvar. Faça as alterações de programação que forem necessárias.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho de fax. O trabalho de fax entra na lista de trabalhos prontos para envio. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

5 Xerox WorkCentre /0// Como salvar e reimprimir trabalhos Salvar para reimpressão. Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Cópia. s funções de Cópia são exibidas. Programe as funções de trabalho necessárias. Selecione a guia Montagem do trabalho e então Salvar para reimpressão.. Selecione Copiar e Salvar para salvar e imprimir o trabalho ou penas Salvar para salvar o trabalho.. Selecione o local da pasta e Novo nome do trabalho e digite um nome para o trabalho. Selecione Salvar.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho. Os trabalhos também podem ser salvos usando as opções do driver de impressão ou os Serviços de Internet. Reimprimir trabalhos salvos. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Reimprimir Trabalhos Salvos. Os Trabalhos salvos são exibidos.. Selecione a pasta desejada. Use a barra de rolagem para acessar todas as pastas.. Selecione o trabalho. Se as configurações do trabalho exigirem alteração antes de imprimir o trabalho, selecione a opção Configurações. Selecione Imprimir, Imprimir e Salvar ou Salvar. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

6 ." Xerox WorkCentre /0// Como enviar um . Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções 88 ##. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção . s funções de são exibidas. Selecione Novo destinatário.. Selecione Para, Cc ou cc para o destinatário usando o menu suspenso à esquerda da caixa de entrada. Usando o teclado, digite o endereço de . Selecione dicionar para adicionar o endereço de à lista de destinatários. Selecione Salvar.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho de . O trabalho de entra na lista de trabalhos prontos para envio. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

7 ." Xerox WorkCentre /0// Como digitalizar para sua rede. Coloque os documentos originais com a face para cima na bandeja. Pressione o botão Limpar tudo (C) para cancelar todas as seleções 88 ##. Pressione o botão Página inicial de serviços e selecione a opção Digitalização de fluxo de trabalho. s funções de Digitalização de fluxo de trabalho são exibidas. Selecione um modelo para o trabalho entre os modelos exibidos na lista.. Selecione as funções desejadas para o trabalho de digitalização usando a tela de seleção por toque.. Pressione Iniciar para digitalizar os originais e processar o trabalho. s imagens digitalizadas são arquivadas no local especificado no modelo pronto para ser recuperado pelo usuário. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

8 Xerox WorkCentre /0// Visão geral da máquina Visão geral da máquina Funções Dependendo da configuração do dispositivo, ele terá capacidade para: Cópia 8 Internet Fax Fax de Servidor limentador de originais e Vidro de originais andeja (Opcional) Fax Digitalização de fluxo de trabalho Painel de controle andeja (Insersor) (Opcional) andejas e andeja manual andejas e 8 Módulo de acabamento de alto volume (Opcional) Reimprimir Trabalho salvo Painel de controle Página Inicial de Serviços 8 juda Serviços Status do Trabalho Status da Máquina Tela de seleção por toque 9 0 Interromper Iniciar Limpar tudo Parar guias do usuário - disponíveis para impressão usando o botão Log In/Out Idioma Teclado numérico Economia de energia 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

9 Xerox WorkCentre /0// Como colocar papel Visão geral da máquina andejas e. bra a bandeja. Não abra a andeja, caso a andeja esteja aberta.. Coloque o material na bandeja. O material deve ser posicionado contra a lateral esquerda da bandeja. O papel não deve ultrapassar a linha de preenchimento máximo.. Certifique-se de que as guias do papel apenas toquem no papel.. Feche a bandeja do papel. s configurações de papel para a bandeja são exibidas na tela de seleção por toque. Confirme ou altere as configurações, conforme necessário. andeja andeja (opcional) andeja andeja de inserção (opcional) andeja andeja manual andeja andejas e andeja andeja manual... o abrir a bandeja, um elevador será automaticamente abaixado na base da bandeja. O material necessário é exibido na tela. ssegure-se de colocar o material correto. Coloque o material na bandeja. O material deve ser posicionado contra a lateral esquerda da bandeja. O papel não deve ultrapassar a linha de preenchimento máximo. Feche a bandeja do papel. Se a bandeja for fechada, o elevador levantará para alimentar o material.... Pressione o botão para abrir a porta. guarde a bandeja do papel abaixar. O material solicitado é exibido na tela. Certifique-se de que o material correto tenha sido colocado. Coloque o material na bandeja. O material deve ser posicionado contra a lateral direita da bandeja. Feche a porta. Quando a porta é fechada, a bandeja se levanta para alimentar o material.... Certifique-se de que a bandeja esteja na posição abaixada. Para material maior, use a extensão da bandeja. Coloque o material na bandeja. Posicione o material na borda direita. O papel não deve ultrapassar a linha de preenchimento máximo. Certifique-se de que as guias apenas toquem no papel. s configurações de papel para a bandeja são exibidas na tela de seleção por toque. Confirme ou altere as configurações, conforme necessário. andeja (Insersor) guias do usuário - disponíveis para impressão usando o botão Status da Máquina no painel de controle ou... Coloque o material na orientação correta para o trabalho. s etiquetas na parte superior da andeja (Insersor) fornecem instruções sobre orientações de entrada e saída. O papel é registrado na borda esquerda da bandeja. O papel não deve ultrapassar a linha de preenchimento máximo. Certifique-se de que as guias apenas toquem no papel. 0 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

Xerox ColorQube 9201/9202/9203 Como fazer uma cópia

Xerox ColorQube 9201/9202/9203 Como fazer uma cópia Xerox ColorQube 90/90/90 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos originais com a face para cima no. Pressione o botão Página inicial de serviços.. Selecione a opção Cópia. A guia Cópia é exibida..

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Xerox WorkCentre 8/8/8/87/890 Como fazer uma cópia Página inicial de serviços Status do trabalho Tela de seleção por toque Iniciar Limpar tudo Parar. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

Bandeja 5 (opcional) Bandeja 6 (Insersor) (opcional) Painel de controle. Módulo de acabamento de alto volume (opcional) Painel de controle

Bandeja 5 (opcional) Bandeja 6 (Insersor) (opcional) Painel de controle. Módulo de acabamento de alto volume (opcional) Painel de controle Xerox ColorQube 90/ 90/ 90 Visão geral da máquina Visão geral da máquina Funções Dependendo da configuração do dispositivo, ele é capaz de: 8 Cópia E-mail Fax da Internet Fax de Servidor Alimentador de

Leia mais

HP Color LaserJet série CM3530 MFP Guia de referência rápida. Como fazer: Cópia. Envio digital. Fax. Armazenamento de trabalhos

HP Color LaserJet série CM3530 MFP Guia de referência rápida. Como fazer: Cópia. Envio digital. Fax. Armazenamento de trabalhos HP Color LaserJet série CM3530 MFP Guia de referência rápida Como fazer: Cópia Envio digital Fax Armazenamento de trabalhos www..com/support/cljcm3530mfp www..com/go/usemymfp Resumo da referência rápida

Leia mais

Visão Rápida do. CopyCentre/ WorkCentre Pro. WorkCentre Pro. CopyCentre C65/C75/C90 65/75/90

Visão Rápida do. CopyCentre/ WorkCentre Pro. WorkCentre Pro. CopyCentre C65/C75/C90 65/75/90 CopyCentre WorkCentre Pro C65/C75/C90 65/75/90 Visão Rápida do CopyCentre/ WorkCentre Pro O Sistema oferece algumas vantagens distintas que ajudarão você a executar o seu trabalho. Índice Como fazer cópias...........................

Leia mais

Você pode acessar as Funções* tocando nas guias ou em Todos os Serviços, por exemplo:

Você pode acessar as Funções* tocando nas guias ou em Todos os Serviços, por exemplo: TELA DE SELEÇÃO POR TOQUE - Exibe todas as funções disponíveis e informações gerais sobre a máquina LIMPAR TUDO - Redefine as funções para suas configurações padrão PAUSA - Interrompe o trabalho atual

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia de impressão. Carregamento de bandejas. Guia de impressão. 1 Remova totalmente a bandeja.

Guia de impressão. Carregamento de bandejas. Guia de impressão. 1 Remova totalmente a bandeja. Página 1 de 10 Guia de impressão Esta seção explica como carregar bandejas para 250 e 550 folhas e o alimentador de várias funções. Ela também inclui informações sobre orientação do papel, definição do

Leia mais

Fazer cópias. Cópias rápidas... 2. Exemplos de trabalhos típicos... 3. Ajuste a qualidade das cópias... 7. Fazer cópias.

Fazer cópias. Cópias rápidas... 2. Exemplos de trabalhos típicos... 3. Ajuste a qualidade das cópias... 7. Fazer cópias. 1 Cópias rápidas.................................. 2 Exemplos de trabalhos típicos..................... 3 Trabalho 1: página única............................ 3 Trabalho 2: conteúdo misto..........................

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Usando o painel do operador

Usando o painel do operador Esta seção contém informações sobre o painel do operador, sobre a alteração das definições da impressora e sobre os menus do painel do operador. 1 É possível mudar a maioria das definições da impressora

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. ABC DEF Menus GHI PQRS

Leia mais

Colocando papel na bandeja 1 (MPT) para impressão de um lado. Todos os tamanhos e tipos de papel podem ser usados na bandeja 1 (MPT).

Colocando papel na bandeja 1 (MPT) para impressão de um lado. Todos os tamanhos e tipos de papel podem ser usados na bandeja 1 (MPT). Impressão básica Este tópico inclui: "Colocando papel na bandeja 1 (MPT) para impressão de um lado" na página 2-9 "Colocando papel nas bandejas 2-5 para impressão de um lado" na página 2-13 "Colocando

Leia mais

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP Color LaserJet Enterprise CM4540 série MFP Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2010 Copyright Hewlett-Packard

Leia mais

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070 Painel de controle Os aplicativos disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre os aplicativos e recursos, consulte o Guia do Usuário. 5 9 8 7 6 0 5 6 7 8 9

Leia mais

Fundamentos de Informática. Tiago Alves de Oliveira

Fundamentos de Informática. Tiago Alves de Oliveira Fundamentos de Informática Tiago Alves de Oliveira Seleção, Cópia e Movimentação de Texto Seleção Como selecionar o texto? Copiar o texto Seleção, Cópia e Movimentação de Texto Copiar o texto Movimentar

Leia mais

Como usar a opção de Folha de roteamento

Como usar a opção de Folha de roteamento Como usar a opção de Folha de roteamento Uma Folha de roteamento é uma página especial com um código de barras que contém instruções de distribuição para seu documento. Quando a opção Folha de roteamento

Leia mais

ou opcional para 250 folhas (Bandeja 2) Cartões X X X X Papel brilhoso X X X X X Transparências X X X

ou opcional para 250 folhas (Bandeja 2) Cartões X X X X Papel brilhoso X X X X X Transparências X X X Página de 5 Guia de mídia A impressora é compatível com o seguinte papel e outros tipos de tamanhos de mídia. Selecione tamanhos personalizados até o máximo especificado para a configuração Universal.

Leia mais

Maio de 2012 708P90157. Servidor de Impressão FreeFlow Estimativa de toner

Maio de 2012 708P90157. Servidor de Impressão FreeFlow Estimativa de toner Maio de 2012 708P90157 Servidor de Impressão FreeFlow 2012 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. XEROX e XEROX and Design são marcas registradas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou

Leia mais

CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS SUMÁRIO CONFIGURANDO ACESSO AOS E-MAILS EM UM DISPOSITIVO MÓVEL... 3 ADICIONAR UMA CONTA DE E-MAIL NO ANDROID... 4 ADICIONAR UMA CONTA DE E-MAIL

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Guia de Atualização. RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores. Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2. Guia de Atualização

Guia de Atualização. RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores. Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2. Guia de Atualização Guia de Atualização RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2 Guia de Atualização Índice Introdução... 1 Atualização do software... 1 Exportação de Perfis de

Leia mais

Inserindo o SIM card no modem D-Link DWM-156

Inserindo o SIM card no modem D-Link DWM-156 Inserindo o SIM card no modem D-Link DWM-156 1- Abra a tampa lateral do dispositivo pressionando-a levemente e deslizando para o lado, conforme ilustração abaixo: 2- Após remover a tampa lateral, insira

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Maio de 2013 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Xerox QR Code App Guia de Utilização Rápida 702P03999 Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Use o QR (Quick Response) Code App com os seguintes aplicativos: Aplicativos

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525 LASERJET ENTERPRISE 500 MFP Guia de referência rápida 2 M525 Imprimir um trabalho armazenado Use o seguinte procedimento para imprimir um trabalho armazenado na memória do produto. 1. Na tela inicial do

Leia mais

Impressora em Cores Xerox 800/1000 Impressão de divisórias

Impressora em Cores Xerox 800/1000 Impressão de divisórias Impressora em Cores Xerox 800/1000 Impressão de divisórias Este documento contém instruções para imprimir divisórias no Servidor de Impressão FreeFlow quando conectado à Impressora em Cores Xerox 800/1000.

Leia mais

Unidade: Ferramentas de configuração Tópico: Tabelas e campos definidos pelo usuário

Unidade: Ferramentas de configuração Tópico: Tabelas e campos definidos pelo usuário Soluções Unidade: Ferramentas de configuração Tópico: Tabelas e campos definidos pelo usuário 1-1 Adicionar um campo definido pelo usuário com uma lista de valores O cliente quer adicionar um novo campo

Leia mais

CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET

CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET Página 1 de 8 CAGED Net O aplicativo CAGED Net é a solução desktop para o envio de declarações CAGED que contempla as regras de obrigatoriedade

Leia mais

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel. Inicialização do Excel. Ambiente de trabalho

O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel. Inicialização do Excel. Ambiente de trabalho O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel O Microsoft Excel é um programa para manipulação de planilhas eletrônicas. Oito em cada dez pessoas utilizam o Microsoft Excel pra trabalhar com cálculos e sistemas

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

Etiquetas, cartões de visita e cartões index

Etiquetas, cartões de visita e cartões index Etiquetas, cartões de visita e cartões index Este tópico inclui: "Instruções" na página 2-37 "Imprimindo etiquetas na bandeja 1" na página 2-37 "Imprimindo etiquetas nas bandejas 2, 3 ou 4" na página 2-39

Leia mais

2.1 Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador.

2.1 Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador. 1 Baixando o Player 4YouSee O programa de instalação do Player 4YouSee para Windows está disponível para download na página: http://www.4yousee.com.br/instalar_player_4yousee_-_v2.0.4425.exe 2 Instalando

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation

Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation Rev. 01 CM COMANDOS LINEARES - 1/16 - Índice Painel Gráfico - Status e comandos. 3 Medições 9 Configurações do Painel 10 Alarme Remoto Mensagens

Leia mais

Manual aplicativo webprint.apk

Manual aplicativo webprint.apk Manual aplicativo webprint.apk SÃO PAULO JULHO /2010 Sumário Instalando a aplicação no Cartão de memória:... 3 COMO CONECTAR O APLICATIVO MOTOROLA WEB PRINT E IMPRESSORA PENTAX POCKET JET 3.... 7 Aprendendo

Leia mais

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner.

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner. MFP a laser Referência rápida Cópia Para fazer uma cópia rápida 3 No painel de controle da impressora, pressione. 4 Se tiver colocado o documento no vidro do scanner, toque em Concluir o Trabalho pare

Leia mais

Tutorial para uso em rede do PEC Produção

Tutorial para uso em rede do PEC Produção Tutorial para uso em rede do PEC Produção Tutorial para uso em rede do PEC Produção OBJETIVO: PÚBLICO-ALVO: Esse tutorial demonstra as configurações necessárias para utilização do PEC Produção em rede

Leia mais

MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007

MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007 MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007 ÍNDICE CAPÍTULO 1 INICIANDO O EXCEL...7 CONHECENDO A TELA DO EXCEL...7 CAPÍTULO 2 PLANILHA...13 CÉLULAS...13 COMO SELECIONAR CÉLULAS...14 CAPÍTULO 3 INICIANDO A DIGITAÇÃO DE

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06

Leia mais

Com uma melhoria no visual o sistema conta com novidades e alguns aprimoramentos nos recursos já existentes.

Com uma melhoria no visual o sistema conta com novidades e alguns aprimoramentos nos recursos já existentes. O Microsoft Windows XP traz maior estabilidade e segurança com um sistema operacional que aposentarde vez o velho MS-DOS. Esta nova versão herda do Windows NT algumas qualidades que fazem do XP a melhor

Leia mais

Gerenciamento de dispositivos móveis

Gerenciamento de dispositivos móveis Gerenciamento de dispositivos móveis A ferramenta Mobility management é um add-on do LANDesk Management Suite que permite a descoberta de dispositivos móveis que acessam as caixas de e-mail do Microsoft

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Acessar a página www.passaquatro.mg.gov.br, ir a SERVIÇOS e clicar em NFS-e que será redirecionado para a tela de autenticação do usuário e precisará informar o Usuário (Login) e

Leia mais

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA 16 PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA QUESTÃO 51: Em um computador com o sistema operacional Windows 2000, um usuário possui a seguinte configuração de permissões sobre um arquivo: As opções abaixo representam

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e. Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento;

GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e. Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento; GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento; Será apresentado a tela de boas vindas do sistema; Informe sua senha de acesso ao

Leia mais

Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho

Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho [Digite o nome da empresa] Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho Secretaria de Saúde do GDF Tu 2014 Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho Olá! Este é um guia rápido que irá auxiliá-lo

Leia mais

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next.

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. VPN do TCE para WINDOWS 1 Instalação 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. 1. Baixe em seu computador a versão do programa compatível com o sistema operacional

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Webclass Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta webclass. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta webclass visa facilitar os processos da educação

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Tutorial - Módulo de Biblioteca

Tutorial - Módulo de Biblioteca Tutorial - Módulo de Biblioteca Conteúdo 1. Cadastrando Biblioteca... 2 2. Cadastros Auxiliares... 4 3. Cadastro do Acervo... 5 4. Como enviar sugestão de compra... 7 5. Como consultar o acervo... 8 6.

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Universidade Federal da Fronteira Sul Manual versão 1.2 Sumário Introdução...4 1. Acessando

Leia mais

Limpeza da tampa e do vidro de originais

Limpeza da tampa e do vidro de originais 11_chap11.fm Page 307 Thursday, March 3, 2005 12:53 PM 1. Limpe o exterior com um pano macio umedecido com água. 2. Retire o excesso de água do exterior com um pano macio. Limpeza da tampa e do vidro de

Leia mais

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros MANUAL DO USUÁRIO 1. SOBRE O SISTEMA 1.1 Informações básicas Nome: SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos

Leia mais

Todos os tipos de papel podem ser usados na bandeja 1 (MPT).

Todos os tipos de papel podem ser usados na bandeja 1 (MPT). Impressão básica Este tópico inclui: "Colocando papel na bandeja 1 (MPT)" na página 2-13 "Colocando papel nas bandejas 2 a 5" na página 2-18 "Utilização do grampeador" na página 2-26 "Fatores que afetam

Leia mais

Procedimento para Restaurar Sistema operacional no VPU desde Acronis.

Procedimento para Restaurar Sistema operacional no VPU desde Acronis. Procedimento para Restaurar Sistema operacional no VPU desde Acronis. Operating Manual MA VPU V 7.81_1 2.4.2 Iniciar Acronis nos VPUs com números de série até # 86 VPUs com números de série abaixo de 86

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Xerox Mobile Print Portal 1.3 Guia do Usuário para BlackBerry

Xerox Mobile Print Portal 1.3 Guia do Usuário para BlackBerry Xerox Mobile Print Portal 1.3 Guia do Usuário para BlackBerry 2012 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox and Design são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou outros

Leia mais

Software Configurador

Software Configurador Software Configurador Versão 2.0 Software Configurador Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento deve ser reproduzida sem a permissão por escrito do desenvolvedor. Sumário 3 Sumário Capítulo

Leia mais

O alimentador multiuso aceita papel dentro das seguintes dimensões:

O alimentador multiuso aceita papel dentro das seguintes dimensões: O alimentador multiuso pode suportar diversos tamanhos e tipos de papel, como, transparências, cartões postais, cartões de anotação e envelopes. Ele é útil para impressão de uma única página em papel timbrado,

Leia mais

Carregando o alimentador multiuso

Carregando o alimentador multiuso O alimentador multiuso pode reter diversos tamanhos e tipos, como transparências e envelopes. Ele é útil para impressão em uma página timbrado, papel colorido ou outro tipo especial. Consulte a Guia de

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de

Leia mais

Mapa de menus de Recursos

Mapa de menus de Recursos Mapa de menus de Recursos Cópia Cópia Cor de saída Detecção automática Branco e preto Cor Cor única Reduzir/Ampliar % proporcional X-Y% independente Centralizar automático % variável Pré-ajustes Origem

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SES CLIENT WIN 7 64 BITS

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SES CLIENT WIN 7 64 BITS MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SES CLIENT WIN 7 64 BITS Instalando o SES Client O primeiro passo para utilizarmos o SES Client é instalarmos o Client de Banco de Dados do Oracle. Caso o Client de Banco do Oracle

Leia mais

Março/2015 www.vianet.com.br

Março/2015 www.vianet.com.br Março/2015 Bem-vindo a nova plataforma Vianet de e-mails! Para sua maior comodidade e melhor utilização da ferramenta, explicaremos e esclareceremos à você as funções básicas da nova plataforma. Vamos

Leia mais

Resumo da referência rápida

Resumo da referência rápida Resumo da referência rápida Página Como faço para...? Etapas a serem seguidas 1 Fazer cópias Use o teclado numérico para alterar a quantidade de cópias. 2 Fazer cópias frente e verso Toque em Cópia. Se

Leia mais

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados 1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Para acessar o Módulo de Agendamento, o usuário deverá acessar o sitio do Portal de Serviços do Inmetro no Estados (PSIE), digitando na barra de endereço de seu navegador

Leia mais

LEITOR ESTÁCIO INSTRUÇÕES DE USO

LEITOR ESTÁCIO INSTRUÇÕES DE USO LEITOR ESTÁCIO INSTRUÇÕES DE USO 1.3 IMPRESSÃO de PÁGINAS Na banca, selecione um fascículo para ter acesso ao painel de leitura. Lá você vai encontrar a opção Imprimir. 1 2 3 4 Clicando na opção Imprimir,

Leia mais

Conhecendo Seu Telefone

Conhecendo Seu Telefone Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda

Leia mais

Xerox Nuvera. Empilhador de Produção Xerox Manual do Operador

Xerox Nuvera. Empilhador de Produção Xerox Manual do Operador Outubro de 2015 702P00786 Xerox Nuvera Empilhador de Produção Xerox Manual do Operador Sistema de Produção Xerox Nuvera 100/120/144/157 EA Sistema de Produção Xerox Nuvera 100/120/144 MX Sistema Xerox

Leia mais

Utilizando a guia Inserir

Utilizando a guia Inserir Utilizando a guia Inserir Inserir um clip-art... 2 Inserir uma imagem a partir de um arquivo... 3 Inserir uma imagem a partir de uma página da Web... 3 Formatando uma imagem ou clip-art... 4 Posicionar

Leia mais

Como criar uma palavra cruzada no Hot Potatoes

Como criar uma palavra cruzada no Hot Potatoes Como criar uma palavra cruzada no Hot Potatoes Abaixo está um passo a passo explicando como se cria uma palavra cruzada utilizando o Hot Potatoes. Vejam: Passo 1: Com o Hot Potatoes instalado no seu micro,

Leia mais

Versão 2.0 Dezembro de Xerox WorkCentre 5735/5740/ 5745/5755/5765/5775/5790 Guia de Introdução

Versão 2.0 Dezembro de Xerox WorkCentre 5735/5740/ 5745/5755/5765/5775/5790 Guia de Introdução Versão 2.0 Dezembro de 2010 Xerox WorkCentre 5735/5740/ 5745/5755/5765/5775/5790 2011 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais

Leia mais

1ª OFICINA CO-LABORATIVA DO SISTEMA CICLOVIÁRIO

1ª OFICINA CO-LABORATIVA DO SISTEMA CICLOVIÁRIO de Mobilidade 1ª OFICINA CO-LABORATIVA DO SISTEMA CICLOVIÁRIO TUTORIAL APLICATIVOS MAIO. 2015 ORIENTAÇÕES GERAIS Prezado ciclista, Os aplicativos apresentados a seguir são sugestões daqueles mais usados

Leia mais

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR ORIENTAÇÕES GERAIS - EMPRESAS DE TRANSPORTE A partir de 1º de outubro de 2013 entrou em vigor a Resolução da METROPLAN nº 083, de 24 de maio de 2013, estabelecendo

Leia mais

Digitalizando e enviando por e mail

Digitalizando e enviando por e mail Digitalizando e enviando por e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por email. Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA ASSUNTO: Configuração Bluetooth Família Navigator. OBJETIVO: Orientar configuração do dispositivo Navigator com o computador. DESTINO: Usuários de Scanners Magneti Marelli by Texa Família Navigator. INTRODUÇÃO

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Access Point Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-2100AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Neste manual

Leia mais

Guia de Referência Rápida do Telefone do 9611 IP Office

Guia de Referência Rápida do Telefone do 9611 IP Office Guia de Referência Rápida do Telefone do 9611 Seu telefone 9611 O suporta o telefone 9611. O telefone suporta 24 botões de apresentação de chamada/recurso. Os rótulos deles são exibidos no display principal

Leia mais

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças 1 Manual de usuário 1. Acesso ao sistema: Para acessar a página inicial do e-crv,

Leia mais

RESPOSTAS ATIVIDADES WORD 2013 - START CAPÍTULO 1. . Com ele é possível digitar cartas, 1 Complete as frases usando as palavras do quadro:

RESPOSTAS ATIVIDADES WORD 2013 - START CAPÍTULO 1. . Com ele é possível digitar cartas, 1 Complete as frases usando as palavras do quadro: RESPOSTAS ATIVIDADES WORD 2013 - START CAPÍTULO 1 1 Complete as frases usando as palavras do quadro: título zoom janela textos A O Word é um editor de currículos e trabalhos escolares. B A Barra de C Com

Leia mais

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras da marca Canon (PowerShot SX60 HS)

Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras da marca Canon (PowerShot SX60 HS) Enviar fotos e vídeos entre duas câmeras da marca Canon (PowerShot SX60 HS) Você pode conectar duas câmeras via Wi-Fi e enviar imagens entre elas, como segue. IMPORTANTE A posição e o formato dos botões

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 Caso ainda não possua nenhum tipo de

Leia mais

Digitalização para

Digitalização para 1 Criar um perfil de.... 2 Etapa 1: Configure o perfil de digitalização......... 2 Etapa 2: Digitalize seus documentos originais...... 3 para destinos permanentes de email... 4 paraemail Criar um perfil

Leia mais

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (ios)

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (ios) Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (ios) Índice Antes de utilizar o equipamento Brother... Definições de notas... Marcas registadas... Introdução... Transferir a aplicação

Leia mais

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu.

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Como padrão será mostrado o Menu Home. Ao clicar em Home, podemos definir como deverão ser mostrados os conteúdos

Leia mais

Microsoft Powerpoint 2003

Microsoft Powerpoint 2003 Microsoft Powerpoint 2003 O Microsoft PowerPoint é um programa que integra o pacote Office da Microsoft e é utilizado para efetuar apresentações gráficas atrativas e eficazes, no sistema operacional Windows.

Leia mais

Jabra Link 850. Manual do Usuário.

Jabra Link 850. Manual do Usuário. Jabra Link 850 Manual do Usuário www.jabra.com Índice 1. Visão geral do produto...3 1.1 Jabra LINK 850...3 1.2 Acessórios opcionais...4 2. CONECTANDO O Jabra LINK 850...5 2.1 Conectar na energia...5 2.2

Leia mais

CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos

CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos A Linguagem Global dos Negócios CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos Manual do Usuário O Cadastro Nacional de Produtos é uma ferramenta online, moderna e intuitiva para geração do código de barras para

Leia mais

MANUAL DO SIGAD ICT-SJC

MANUAL DO SIGAD ICT-SJC MANUAL DO SIGAD ICT-SJC Amauri Mendes da Silva Manual do SIGAD - SJC Página 1 Conteúdo 1-SIGAD... 3 2-USUÁRIO TRÂMITE... 3 3-ACESSO AO SISTEMA... 3 4- SOLICITAR MUDANÇA DE PERFIL PARA USUÁRIO TRÂMITE...

Leia mais