1. PSTAW10 COAFI - OCORRÊNCIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. PSTAW10 COAFI - OCORRÊNCIAS"

Transcrição

1 1. PSTAW10 COAFI - OCORRÊNCIAS A inclusão/alteração/consulta de ocorrências no sistema COAFI via PSTAW10 é um recurso disponibilizado para as instituições financeiras com o objetivo de facilitar o trabalho de prestação dessas informações ao Banco Central por parte das instituições financeiras. A rotina permite fazer as seguintes operações na base de s do COAFI: a) Inclusão de Circular 2.852/98; b) Inclusão de Carta-circular 3.098/03; c) Inclusão de DMA Circular 2.852/98; d) Inclusão de Enquadramento 93 Carta-circular 3.098/03; e) Cancelamento de ; f) Alteração de Circular 2.852/98; g) e Alteração de Carta-circular 3.098/03. Os passos para efetuar cada atualização, explanações sobre os tipos de registros do arquivo e a maneira como preencher os leiautes, são objetos deste documento, que objetiva instruir as instituições. É recomendável que este documento seja consultado tendo em mãos o anexo 1 que contém os leiautes do arquivo.

2 2. TIPOS de REGISTROS O arquivo de correspondentes possui sete tipos de registros: a) #A1 - Header Informações da remessa; b) 001 Dados da ; c) 002 Dados de Titulares; d) 003 Dados de es; e) 004 Detalhamento/Justificativa; f) 005 s Vinculadas. - Trailler Informações da remessa; Segue uma explanação sobre cada tipo de registro: a. #A1 Header Informações da remessa O arquivo de ocorrências deve obrigatoriamente conter um único registro de header, o qual deve constar como primeiro registro da remessa e com seqüencial O header contém informações da remessa, tais como o CNPJ da instituição financeira responsável pelas informações e data do movimento. b. 001 Dados da O registro 001 possui os dados que identificam uma ocorrência que se deseja incluir ou alterar. Cada ocorrência é enviada como um conjunto de registros que contêm os dados necessários para que seja feita a inclusão ou alteração, sendo que o 001 demarca seu início. Diversas ocorrências podem ser informadas em um mesmo arquivo de remessa. Um campo importante do registro 001 que será melhor detalhado mais à frente é o código do serviço, que identifica a ação a ser executada com a ocorrência. A seqüência dos registros que compõem uma ocorrência, bem como a obrigatoriedade ou não de cada um, é determinada pelo código do serviço. c. 002 Dados dos Titulares O registro 002 identifica os titulares da conta de depósitos informada no registro 001. Cada titular é identificado através de um registro 002 distinto. Podem ser informados até 5 titulares. d. 003 Dados do O registro 003 contém informações dos movimentadores do evento que gerou a ocorrência. Podem ser informados até 10 movimentadores. e. 004 Detalhamento/Justificativa O registro 004 contém o detalhamento da ocorrência ou a justificativa para os casos de alteração/cancelamento. Um registro 004 possui o espaço de 70 caracteres para a informação do texto. Podem ser informados tantos registros 004 quantos forem necessários para completar o texto, obedecido ao limite de 42 linhas (registros) para o detalhamento de ocorrências ou ao limite de 5 linhas (registros) para a justificativa. f. 005 s Vinculadas O registro 005 deve conter todas as ocorrências máximo de 20 que são vinculadas à ocorrência que está sendo informada. Trailler Informações da remessa O arquivo remessa deve obrigatoriamente conter um único registro de trailler, o qual deverá constar ao final do arquivo de ocorrências. O trailler contém informações da remessa como, por exemplo, o número de vezes que cada tipo de registro foi informado no arquivo. O objetivo é garantir a consistência dos dados informados nos demais registros.

3 3. SERVIÇOS O campo código do serviço, presente no leiaute do registro 001, é o responsável por identificar a ação a ser executada com a ocorrência. Os códigos de serviço são: a) 01 Inclusão de Circular 2.852/98; b) 02 Inclusão de Carta-circular 3.098/03; c) 03 Inclusão de DMA Circular 2.852/98; d) 04 Inclusão de Enquadramento 93 Carta-circular 3.098/03; e) 05 Cancelamento de ; f) 06 Alteração de Circular 2.852/98; g) 07 Alteração de Carta-circular 3.098/03. Cada serviço possui uma regra própria quanto à obrigatoriedade ou não de cada tipo de registro. O entendimento dos códigos de serviço é de fundamental importância para o pleno entendimento das regras de preenchimento do leiaute. É apresentado, a seguir, o detalhamento de cada código de serviço, os procedimentos para informar o leiaute, exemplos e regras envolvidas. a. 01 Inclusão de Circular 2.852/98 O serviço 01 deve ser utilizado para registrar uma nova ocorrência com enquadramento da Circular 2.852/ com a identificação da nova ocorrência; 002 para cada titular; 003 para cada movimentador; 004 para cada linha do detalhamento; e 005 para informar as ocorrências vinculadas. Para informar nova ocorrência com dois titulares, um movimentador e três linhas de detalhamento e existindo ocorrência vinculada, a seguinte seqüência deverá ser obedecida: Para o serviço 01, são obrigatórios os registros 001, 002 e 004 (tipo=d), enquanto 003 e 005 são opcionais. Código do Serviço 01 Id Bacen Deve constar no cadastro do UNICAD Id Bacen deve ser da IF informada no header. Caso a IF do header seja líder de conglomerado, ou centralizadora de cooperativas, Id Bacen pode ser de IF do mesmo conglomerado ou ser cooperativa vinculada. Dependência Dependência deve estar cadastrada.no UNICAD Conta de depósitos OPCIONAL Sem traços ou qualquer caractere separador Data de Abertura OPCIONAL Obrigatória se a Conta de depósitos for informada Data da Última OPCIONAL Obrigatória se a Conta de depósitos for informada

4 Data do Fato Hora do Fato Enquadramento Informar enquadramento(s) conforme a Carta- Circular 2826/98. Até 20 enquadramentos Valor Contábil Sem centavos Registro 002 CPF/CNPJ Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do Titular * Informar sem caracteres especiais Registro 003 Registro Opcional CPF Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do * Informar sem caracteres especiais Tipo do Informar valores conforme tabela contida no leiaute Tipo Tipo = D Detalhamento Texto livre Registro 005 Registro Opcional Deve ser s Vinculadas Regras Deve conter no mínimo uma ocorrência vinculada caso o registro seja informado. vinculada deve ser da IF que está sendo incluída. b. 02 Inclusão de Carta-circular 3.098/03 O serviço 02 deve ser utilizado para registrar uma nova ocorrência com enquadramento da carta-circular 3.098/ com a identificação da nova ocorrência; 002 para cada titular; 003 para cada movimentador; 004 para cada linha do detalhamento; e 005 para informar as ocorrências vinculadas.

5 Para informar nova ocorrência com dois titulares, dois movimentadores e três linhas de detalhamento e existindo ocorrência vinculada, a seguinte seqüência deverá ser obedecida: Para o serviço 02, são obrigatórios os registros 001, 002, 003 e 004, enquanto o registro 005 é opcional. Código do Serviço 02 Id Bacen Deve constar no cadastro do UNICAD Id Bacen deve ser da IF informada no header. Caso a IF do header seja líder de conglomerado, ou centralizadora de cooperativas, Id Bacen pode ser de IF do mesmo conglomerado ou ser cooperativa vinculada. Dependência Dependência deve estar cadastrada no UNICAD Conta de depósitos Sem traços ou qualquer caractere separador Data de Abertura Data da Última Data do Fato Hoje ou dia útil anterior Hora do Fato Menor ou igual à hora atual Enquadramento Informar enquadramento referente à Carta-circular 3.098/03. Informar apenas 1 enquadramento Valor Contábil Sem centavos Registro 002 CPF/CNPJ Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do Titular Informar sem caracteres especiais Registro 003 CPF Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do Informar sem caracteres especiais Tipo do Informar valores conforme tabela contida no leiaute Detalhamento Texto livre

6 Registro 005 Registro Opcional Deve ser s Vinculadas Regras Deve conter no mínimo uma ocorrência vinculada caso o registro seja informado. vinculada deve ser da IF que está sendo incluída. c. 03 Inclusão de DMA Circular 2.852/98 (opção desativada) d. 04 Inclusão de Enquadramento 93 Circular 3.098/03 e. 05 Cancelamento de O serviço 05 deve ser utilizado para cancelar uma determinada ocorrência. 001 com a identificação da ocorrência a ser cancelada; e 004 para cada linha da justificativa do cancelamento. Para cancelar uma ocorrência informando 3 linhas de justificativa do cancelamento a seguinte seqüência deverá ser obedecida: Para o serviço 05, é obrigatório informar os registros 001 e 004, enquanto os demais não devem ser informados. Código do Serviço 04 Id Bacen Deve constar no cadastro do UNICAD Id Bacen deve ser da IF informada no header. Caso a IF do header seja líder de conglomerado, ou centralizadora de cooperativas, Id Bacen pode ser de IF do mesmo conglomerado ou ser cooperativa vinculada. Dependência Conta de depósitos Data de Abertura Data da Última Data do Fato Hora do Fato Enquadramento Valor Contábil Tipo Tipo = C Justificativa Texto livre Informar a ocorrência a ser cancelada. deve ser da IF referida através do ID BACEN.

7 f. 06 Alteração de Circular 2.852/98 O serviço 06 deve ser utilizado para alterar dados de uma ocorrência com enquadramento conforme Circular 2.852/98. Não é possível alterar Id Bacen. A alteração não é permitida para ocorrências incluídas a mais de 5 dias. 001 com a identificação da ocorrência a ser alterada e dados alterados; 002 para cada titular; 003 para cada movimentador; 004 para cada linha da justificativa e/ou para cada linha do detalhamento, caso seja alterado; e 005 para informar as ocorrências vinculadas, caso sejam alteradas. Para alterar dados de uma ocorrência tais como, conta de depósitos, detalhamento (2 linhas), justificativa (3 linhas) e ocorrências vinculadas, a seguinte seqüência deverá ser obedecida: Para o serviço 06, são obrigatórios os registros 001 e 004 (tipo A). Os demais registros são opcionais: 002, 003, 004 (tipo D) e 005. Código do Serviço 06 Id Bacen Id Bacen igual ao da ocorrência a ser alterada. Dependência Dependência deve estar cadastrada no UNICAD Conta de depósitos OPCIONAL Sem traços ou qualquer caractere separador Data de Abertura OPCIONAL Obrigatória se a Conta de depósitos for informada Data da Última OPCIONAL Obrigatória se a Conta de depósitos for informada Data do Fato Hora do Fato Enquadramento Informar enquadramento(s) conforme a Carta- Circular 2826/98. Até 20 enquadramentos Valor Contábil Sem centavos ocorrência a ser alterada Registro 002 Registro Opcional CPF/CNPJ Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do Titular * Informar sem caracteres especiais

8 Registro 003 Registro Opcional CPF Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do * Informar sem caracteres especiais Tipo do Informar valores conforme tabela contida no leiaute Tipo Tipo = A (justificativa) Tipo = D (detalhamento) Detalhamento Texto livre Registro 005 Registro Opcional Deve ser s Vinculadas Regras Deve conter no mínimo uma ocorrência vinculada caso o registro seja informado. vinculada deve ser da IF que está sendo incluída. g. 07 Alteração de Carta-circular 3.098/03 O serviço 07 deve ser utilizado para alterar uma ocorrência com enquadramento conforme carta-circular 3.098/03. Não é possível alterar Id Bacen, Data do Fato, Hora do Fato. A alteração não é permitida para ocorrências incluídas a mais de 5 dias. 001 com a identificação da ocorrência a ser alterada; 002 para cada titular; 003 para cada movimentador; 004 para cada linha da justificativa e/ou para cada linha do detalhamento, caso seja alterado; e 005 para informar as ocorrências vinculadas caso houver alteração. Para alterar dados de uma ocorrência tais como, conta de depósitos, detalhamento (2 linhas), justificativa (3 linhas) e ocorrências vinculadas, a seguinte seqüência deverá ser obedecida: Para o serviço 07, são obrigatórios os registros 001 e 004 (tipo A). Os demais registros são opcionais: 002, 003, 004 (tipo D) e 005. Código do Serviço 07 Id Bacen Id Bacen igual ao da ocorrência a ser alterada. Dependência Dependência deve estar cadastrada no UNICAD Conta de depósitos Sem traços ou qualquer caractere separador Data de Abertura

9 Data da Última Data do Fato Igual à data do fato da ocorrência a ser alterada Hora do Fato Igual à hora do fato da ocorrência a ser alterada Enquadramento Informar enquadramento(s) referente(s) à Cartacircular 3.098/03. Informar apenas 1 enquadramento Valor Contábil Sem centavos a ser alterada Registro 002 Registro Opcional CPF/CNPJ Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do Titular * Informar sem caracteres especiais Registro 003 Registro Opcional CPF Não precisa ser informado para o caso de pessoa Nome do * Informar sem caracteres especiais Tipo do Informar valores conforme tabela contida no leiaute Tipo Tipo = A (justificativa) Tipo = D (detalhamento) Detalhamento Texto livre Registro 005 Registro Opcional Deve ser s Vinculadas Regras Deve conter no mínimo uma ocorrência vinculada caso o registro seja informado. vinculada deve ser da IF que está sendo incluída.

2. O arquivo conterá as NFS-e emitidas em determinado período, a critério do contribuinte.

2. O arquivo conterá as NFS-e emitidas em determinado período, a critério do contribuinte. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar o layout utilizado pelo Sistema de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica na exportação e importação de NFS-e (Contribuintes Prefeitura e Prefeitura Contribuintes),

Leia mais

Layout Cartão de Pagamento

Layout Cartão de Pagamento Manual de Procedimentos Nº 4008.524.0538 Versão 00 Layout Cartão de Pagamento Arquivo Remessa Manual de Procedimentos Operacionais Layout Arquivo Remessa Cartão tipo Informado. 4008/Comercialização de

Leia mais

Histórico de Revisão

Histórico de Revisão Histórico de Revisão Data Versão Descrição 14/12/2006 1.0 Versão inicial. 15/12/2006 1.1 Inclusão de parágrafo no item 1 Introdução para tornar claro que cada instituição deve transmitir um único arquivo

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração

Leia mais

Sistema de Informações de Beneficiários - SIB/XML Críticas dos campos de dados cadastrais de beneficiários do SIB - versão 2.

Sistema de Informações de Beneficiários - SIB/XML Críticas dos campos de dados cadastrais de beneficiários do SIB - versão 2. Sistema de Informações de Beneficiários - SIB/XML Críticas dos campos de dados cadastrais de beneficiários do SIB - versão 2.6 27/07/2015 Introdução 1. O preenchimento dos campos de dados cadastrais para

Leia mais

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...

Leia mais

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007.

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Check-List Cadastro de Instituições Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília,

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

CRITICAS NA RECEPÇÃO DE ARQUIVOS DO SISTEMA CADIN. Documento 1001 conforme leiaute disponível em:

CRITICAS NA RECEPÇÃO DE ARQUIVOS DO SISTEMA CADIN. Documento 1001 conforme leiaute disponível em: CRITICAS NA RECEPÇÃO DE ARQUIVOS DO SISTEMA CADIN Documento 1001 conforme leiaute disponível em: http://www.bcb.gov.br/htms/leiaute1001.asp 1. VALIDAÇÕES APLICADAS AO REGISTRO HEADER DO ARQUIVO IDENTIFICACAO

Leia mais

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas:

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas: Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados,

Leia mais

1. PSTAW10 COAFI - OCORRÊNCIAS

1. PSTAW10 COAFI - OCORRÊNCIAS 1. PSTAW10 COAFI - OCORRÊNCIAS A inclusão/alteração/consulta de ocorrências no sistema COAFI via PSTAW10 é um recurso disponibilizado para as instituições financeiras com o objetivo de facilitar o trabalho

Leia mais

SISTEMA DE NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Instruções e Layout Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/nfe_layout_emitidas_recebidas.pdf 6/12/2006 Página 1 de

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA A ART Múltipla que substitui o registro de diversas ARTs específicas, no caso de execução de obras ou prestação de serviços de rotina, deve ser registrada até o

Leia mais

AUTODECLARAÇÃO. Visão Requerente SISVISA. Sistema de Controle de Vigilância Sanitária

AUTODECLARAÇÃO. Visão Requerente SISVISA. Sistema de Controle de Vigilância Sanitária AUTODECLARAÇÃO Visão Requerente SISVISA Sistema de Controle de Vigilância Sanitária Versão 2.0 1 CONTROLE DE REVISÕES Versão Data Autor Comentário 1.0 19/11/2015 Equipe IVIG_COPPE_UFRJ SISVISA versão 1.0.0

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS. Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISS SIGISS Manual de Envio de Notas Fiscais Eletrônicas em lote Instruções e Layout Versão 2.1 São Paulo, 08 de junho de 2015. Índice 1. Introdução... 2 2. Especificação...

Leia mais

Cadastrando uma nova denúncia

Cadastrando uma nova denúncia Cadastrando uma nova denúncia Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 2 2. Consultando uma denúncia... 2 3. Incluindo uma denúncia... 4 Cadastrando uma nova denúncia Pág. 2 1. Introdução O Conselho Tutelar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 30 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Processo de Aquisição de Livros 2015: tutorial para pedidos no Sistema Sophia

Processo de Aquisição de Livros 2015: tutorial para pedidos no Sistema Sophia Processo de Aquisição de Livros 2015: tutorial para pedidos no Sistema Sophia Telefone(s): (31) 3319-7163 (31) 3319-7164 (31) 3319-7166 E-mail: divbib@adm.cefetmg.br Devido à política de segurança da Secretaria

Leia mais

Sistema de NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout. Versão 2.2. Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link:

Sistema de NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout. Versão 2.2. Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: Sistema de NF-e Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout Versão 2.2 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/nfe/manuais.asp AUTENTICIDADE

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA Objetivo desse manual: Orientar os profissionais que estão envolvidos na operacionalização do sistema de Biblioteca na escola sobre os principais procedimentos do referido

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MANUAL DO SISTEMA - CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO O portal da Sala de Atendimento ao Cidadão está disponível no endereço: www.cidadao.mpf.mp.br. Nesse ambiente é possível registrar uma manifestação, consultar

Leia mais

CONTROLE DE DOCUMENTOS

CONTROLE DE DOCUMENTOS 1. OBJETIVO Estabelecer critérios e regras quanto ao procedimento de conferência e arquivamento dos documentos fiscais. 2. REGRAS / CONSIDERAÇÕES GERAIS Esta instrução aplica-se a toda a empresa. Será

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.05 Considerações Gerais...1 Configurações...2 Configurando Tipo de Ordem de Serviço...3 Inserindo um Controle de Recall / Campanha...4 Chassis em Recall / Campanha...6 Aviso

Leia mais

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS 1) Qual o procedimento para aderir ao Débito Automático, para operações novas? A concessionária deverá acessar o Portal e seguir os passos abaixo: 1º) Cadastrar uma operação

Leia mais

SISTEMA DE CONTAS CORRENTES Layout do Arquivo de Crédito (Convênios) Versão 2.10 1. CONTEÚDO DO ARQUIVO DE LANÇAMENTOS

SISTEMA DE CONTAS CORRENTES Layout do Arquivo de Crédito (Convênios) Versão 2.10 1. CONTEÚDO DO ARQUIVO DE LANÇAMENTOS 1. CONTEÚDO DO ARQUIVO DE LANÇAMENTOS 01 HEADER 02 REGISTRO DE LANÇAMENTOS 03 TRAILLER Tipo 0. Deverá ser o primeiro registro do arquivo. Contém a identificação do conveniado. Tipo 1. Estes registros correspondem

Leia mais

CÓDIGOS DE OCORRÊNCIAS DE ERRO CAMPO A CAMPO REGISTRO DE HEADER DE ARQUIVO - ÚNICO PARA TODOS OS TIPOS DE SERVIÇO Campo. Posição Nº Nº Formato

CÓDIGOS DE OCORRÊNCIAS DE ERRO CAMPO A CAMPO REGISTRO DE HEADER DE ARQUIVO - ÚNICO PARA TODOS OS TIPOS DE SERVIÇO Campo. Posição Nº Nº Formato REGISTRO DE HEADER DE ARQUIVO - ÚNICO PARA TODOS OS TIPOS DE SERVIÇO Campo Formato Descrição Erro Lote de Serviço (G002) 4 7 4 * Numérico 0 HH Tipo de Registro (G003) 8 8 1 * Numérico 0 HJ Uso Exclusivo

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente Seja bem vindo ao nosso canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona esta ferramenta de gestão de relacionamento

Leia mais

OBJETIVO PROCEDIMENTOS DE MIGRAÇÃO

OBJETIVO PROCEDIMENTOS DE MIGRAÇÃO Sistema de Informações de Beneficiários SIB.XML Regras de Adaptação da base de dados atual de Beneficiários para o SIB.XML - versão 1.0 Arquivo de Conferência Especial ARQCONF.MIG OBJETIVO O objetivo do

Leia mais

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 35

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 35 Requerimento Eletrônico Página 1 / 35 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REQUERIMENTO ELETRÔNICO DE CONSTITUIÇÃO... 4 Novo Requerimento de Constituição... 5 Dados da Pessoa Jurídica... 7 Qualificação dos Sócios e

Leia mais

Aplicativo da Cultura

Aplicativo da Cultura Aplicativo da Cultura Instruções de Uso 1. Como definir um usuário administrador. É considerado um usuário administrador aquele que possui algumas permissões especiais. Apesar disso, ele não poderá incluir

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL

M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL Versão 1.1 Sumário Introdução 1 Sobre o Administrador do Portal 1 Categorias de informação 2 Link adicional 3 Lista de arquivos 5 Anexos da licitação 9 Anexos do

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 20 1. Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 3211. 1º As contas de depósitos de que trata este artigo:

RESOLUÇÃO Nº 3211. 1º As contas de depósitos de que trata este artigo: RESOLUÇÃO Nº 3211 Altera e consolida as normas que dispõem sobre a abertura, manutenção e movimentação de contas especiais de depósitos à vista e de depósitos de poupança. O BANCO CENTRAL DO BRASIL, na

Leia mais

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS APRESENTAÇÃO O Manual Web apresenta o passo a passo para inclusão das informações das guias/procedimentos e avaliações clínicas, dos exames ocupacionais. Existem

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE PREENCHIMENTO DO PLANO DE TRABALHO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2005

ORIENTAÇÃO DE PREENCHIMENTO DO PLANO DE TRABALHO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2005 ORIENTAÇÃO DE PREENCHIMENTO DO PLANO DE TRABALHO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2005 ANEXO 1 - DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS CONDICIONANTES LEGAIS Campo 1 - CNPJ com o número que consta no Cadastro

Leia mais

Como escolher o perfil necessário para acessar o aplicativo efatura

Como escolher o perfil necessário para acessar o aplicativo efatura Portal Compras MG módulo Fornecedores Como escolher o perfil necessário para acessar o aplicativo efatura Acessar o portal de compras -> www.compras.mg.gov.br Acesse o módulo de Fornecedores. No menu Cadastro

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015. 1.

Leia mais

Contas a Receber - Veículos

Contas a Receber - Veículos Índice: Recebimento veículos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Recibo de pagamento de veículo Cap. 03 Efetivação de recebimento de veículo Cap. 04 Consulta parcela do pedido de venda Manutenções Cap.

Leia mais

Cadastro de Estagiários

Cadastro de Estagiários 1 Cadastro de Estagiários Procedimento de Cadastro no SIAPE A inclusão de estagiário é realizada em 3 etapas: 1) CAIASERVID: para cadastro dos dados pessoais do estagiário. 2) CAEDHTITVG: para cadastro

Leia mais

ANEXO I Instruções para atualizar os dados no SIB/ANS

ANEXO I Instruções para atualizar os dados no SIB/ANS ANEXO I Instruções para atualizar os dados no SIB/ANS Seção 1 Condições para atualizar o SIB/ANS 1.1. Os movimentos de atualização, definidos no inciso III do art. 2º da Resolução Normativa n 187, de 09

Leia mais

RESOLUÇÃO N 2.025. Altera e consolida as normas relativas à abertura, manutenção e movimentação de contas de depósitos.

RESOLUÇÃO N 2.025. Altera e consolida as normas relativas à abertura, manutenção e movimentação de contas de depósitos. RESOLUÇÃO N 2.025 Altera e consolida as normas relativas à abertura, manutenção e movimentação de contas de depósitos. O BANCO CENTRAL DO BRASIL, na forma do art. 9º da Lei nº 4.595, de 31.12.64, torna

Leia mais

Manual do Usuário. Índice

Manual do Usuário. Índice Índice 1. Objetivo...1 2. Abrangência do Sistema...1 3. Descrição do Sistema...2 4. Como Acessar o Sistema...2 5. Funcionalidades do Sistema...2 5.1. Informações Gerais...2 5.2. Arquivo de inclusão de

Leia mais

3) Preencher Ficha de Cadastro da Instituição de Acolhimento. 3.1) Promotoria da Instituição de Acolhimento

3) Preencher Ficha de Cadastro da Instituição de Acolhimento. 3.1) Promotoria da Instituição de Acolhimento 3) Preencher Ficha de Cadastro da Instituição de Acolhimento Para o preenchimento correto das informações referentes à Instituição de Acolhimento que está sendo cadastrada, siga os passos descritos nos

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS

MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO NO RECEITA/PR O preenchimento do formulário online disponível no Receita/PR é uma das opções para transmissão das informações

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SC Nota Fiscal Eletrônica de estorno emitida após o prazo previsto de cancelamento.

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SC Nota Fiscal Eletrônica de estorno emitida após o prazo previsto de cancelamento. ICMS-SC Nota Fiscal Eletrônica de estorno emitida após o prazo previsto de 12/03/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4

Leia mais

VIA FÁCIL - BOMBEIROS

VIA FÁCIL - BOMBEIROS SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS VIA FÁCIL - BOMBEIROS MANUAL DO USUÁRIO Versão V1.0 1 Índice A INTRODUÇÃO, 4 B USUÁRIO NÃO

Leia mais

Atualização do Cartão Nacional de Saúde para o Siscan

Atualização do Cartão Nacional de Saúde para o Siscan Atualização do Cartão Nacional de Saúde para o Siscan Quando um novo exame é requisitado no Siscan é necessário inserir o CNS do paciente para preenchimento dos campos do cadastro. Estes dados estão armazenados

Leia mais

ATESTE DE NOTA NO SIASG

ATESTE DE NOTA NO SIASG Inserir o CPF, sem pontos ou traços A mesma senha da tela anterior Opcionalmente, poderá ser informado nesta linha de comando a sigla SS (SIASG). Sempre digitar enter após cada comando Sempre digitar enter

Leia mais

Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10

Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10 Sumário Credenciamento... 3 Ato de Concentração... 6 Requerimento de TCC... 10 Credenciamento 1. O interessado deve acessar o sítio eletrônico do Cade (www.cade.gov.br) e realizar cadastro como Usuário

Leia mais

Manual. Cadastro de Instituições. www.anvisa.gov.br Brasília, 14 de maio de 2008.

Manual. Cadastro de Instituições. www.anvisa.gov.br Brasília, 14 de maio de 2008. Manual Cadastro de Instituições Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília, 14 de maio de 2008. SUMÁRIO 1. CADASTRO DE INSTITUIÇÕES...

Leia mais

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Conteúdo Introdução... 3 Procedimento para cadastro... 3 Cadastro de Usuário Pesquisador... 4 Cadastro de Usuário Comum... 10 Ativação de Conta...

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Universidade Federal da Fronteira Sul Manual versão 1.2 Sumário Introdução...4 1. Acessando

Leia mais

CIRCULAR Nº 2957. c) desconto de notas promissórias; i) adiantamentos sobre contratos de câmbio;

CIRCULAR Nº 2957. c) desconto de notas promissórias; i) adiantamentos sobre contratos de câmbio; CIRCULAR Nº 2957 Dispõe sobre a prestação de informações relativas a operações de crédito praticadas no mercado financeiro. A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessão realizada em 28 de

Leia mais

Inclusão de Novo Processo Administrativo

Inclusão de Novo Processo Administrativo Inclusão de Novo Processo Administrativo Tela Inicial Site: Ensino a Distância PROCERGS Curso: PROA - Processos Administrativos v5.0 Livro: Inclusão de Novo Processo Administrativo Impresso por: Glauco

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 26 Intimação de Sociedade de Advogados SUMÁRIO 1. USUÁRIOS DO SAJ/PG (USUÁRIOS INTERNOS)...2

Procedimento Operacional Padrão nº 26 Intimação de Sociedade de Advogados SUMÁRIO 1. USUÁRIOS DO SAJ/PG (USUÁRIOS INTERNOS)...2 1 Procedimento Operacional Padrão nº 26 Intimação de Sociedade de Advogados SUMÁRIO 1. USUÁRIOS DO SAJ/PG (USUÁRIOS INTERNOS)...2 1.1 Cadastro de Pessoas (Cadastro Controlado)...2 1.2 Cadastro de Partes

Leia mais

Apostila. Controle de Cheque

Apostila. Controle de Cheque Apostila Controle de Cheque Índice Introdução...3 Menu Cheque Pré-Datado...3 1. Financeiro / Cheque Pré-Datado...3 2. Opções de Controle...3 3. Cadastrando Cheques...3 4. Manutenção de Cheques por Aluno...7

Leia mais

Acessando o Sistema. Acesse o endereço:

Acessando o Sistema. Acesse o endereço: Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google Chrome; 3. Desativar bloqueadores

Leia mais

LAYOUT DO ARQUIVO DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO. SITUAÇÃO DO ALUNO 2015 versão 2

LAYOUT DO ARQUIVO DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO. SITUAÇÃO DO ALUNO 2015 versão 2 LAYOUT DO ARQUIVO DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO SITUAÇÃO DO ALUNO 2015 versão 2 Coordenação Geral do Censo Escolar (CGCE) Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas

Leia mais

LEIAUTE ARQUIVO TEXTO DIF ELETRÔNICO - VERSÃO 2016

LEIAUTE ARQUIVO TEXTO DIF ELETRÔNICO - VERSÃO 2016 ANEXO II À PORTARIA SEFAZ N o 1.289, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2015. ANEXO III À PORTARIA SEFAZ N o 1.859 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2009 LEIAUTE ARQUIVO TEXTO DIF ELETRÔNICO - VERSÃO 2016 1. DADOS TÉCNICOS DE GERAÇÃO

Leia mais

SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ACESSO - SAA

SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ACESSO - SAA SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ACESSO - SAA GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SAA PARA USUÁRIO FINAL SAA Guia_UsuarioFinal 1 de 15 ÍNDICE Objetivo 3 Audiência 3 Login 4 Alterar Senha Inicial 7 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Manual do Usuário. Cadastro

Manual do Usuário. Cadastro Manual do Usuário Cadastro Consulta Cadastro - Informações Comerciais - Autofax Índice O que é a Consulta Cadastro da Autofax?... 3 Como realizar consultas?... 4 Quais informações a consulta apresenta?...

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento. Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento. Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Área responsável: Controle Interno. 2 ÍNDICE Pág. Índice Apresentação Troca de senha e acesso à ferramenta Solicitação de eventos e a descrição dos

Leia mais

DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL

DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL 1. ACESSO AO SISTEMA DIPEM a. Preencher o campo USUÁRIO (nº do CNPJ/CPF), a SENHA e acionar a opção OK. b. Se o USUÁRIO (nº do CNPJ/CPF) informado for inválido,

Leia mais

Arquivo Cópia da Base Pasep - Solicitado

Arquivo Cópia da Base Pasep - Solicitado Arquivo Cópia da Base Pasep - Solicitado Versão 01 O arquivo cópia base Pasep destina-se à informar às entidades como se encontra os dados cadastrais de seus funcionários no sistema. O arquivo Cópia Base

Leia mais

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados 1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Para acessar o Módulo de Agendamento, o usuário deverá acessar o sitio do Portal de Serviços do Inmetro no Estados (PSIE), digitando na barra de endereço de seu navegador

Leia mais

LAYOUT PARA SER DESENVOLVIDO PELO ANALISTA DE SISTEMA DA FEB

LAYOUT PARA SER DESENVOLVIDO PELO ANALISTA DE SISTEMA DA FEB INSTRUÇÕES A inscrição do trabalho se desenvolverá em 3 etapas PRIMEIRA ETAPA Inscrição dos dados de identificação do autor (e co-autor, se houver), telefone, e-mail, curso, período, instituição de ensino,

Leia mais

NOME DA TABELA: BALANCETES DE RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS

NOME DA TABELA: BALANCETES DE RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS 76 5.3.14. Balancetes de Receitas Orçamentárias: BALANCETES DE RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS NOME DO ARQUIVO: BR201001.BAL TIPO DE DOCUMENTO: 301 1. Tipo do Documento 2. Código do Município 3. Exercício do Orçamento

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

MATRÍCULA GESTÃO ESCOLAR

MATRÍCULA GESTÃO ESCOLAR MATRÍCULA GESTÃO ESCOLAR 1. Informações Gerais. Este módulo tem por objetivo prover a matrícula dos alunos, regular ou complementar, com disputa de vagas ou on-line ou não. O processo é concluído com a

Leia mais

Pacote Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote

Pacote Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote Pacote Etapa Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote O Pacote Etapa informa ao sistema as regras para: Progressão Parcial; Percentual para reprovação por frequência;

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle Release Incremental - Boletos Produto : TOTVS11 - Faturamento de Planos TOTVS 12.1.3 Chamado : D_GPS_A11 / PCREQ-2076 Data da publicação : 09/12/2014 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0)

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Manual de Exportação de NFS-e (Versão 3.0) Página 2 de 19 1. Índice 1. ÍNDICE... 2 2. INTRODUÇÃO... 3 3. ESPECIFICAÇÕES... 4 2.1. FORMATO DO ARQUIVO... 4 2.2. CONTEÚDO DO ARQUIVO... 4 2.3. TIPOS DE ARQUIVOS...

Leia mais

Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas

Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DEPARTAMENTO REGIONAL DE MINAS GERAIS SESI/DRMG Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas BELO HORIZONTE 2015 Serviço

Leia mais

CIRCULAR Nº 3.501. Dispõe sobre o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria das administradoras de consórcio.

CIRCULAR Nº 3.501. Dispõe sobre o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria das administradoras de consórcio. CIRCULAR Nº 3.501 Dispõe sobre o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria das administradoras de consórcio. A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessão realizada em 15 de

Leia mais

Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos:

Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos: FAQ Sistema de Informação e Gestão da FAPES (SIGFAPES) Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos: 1. Como posso me cadastrar na plataforma SigFapes? Acessando o site do

Leia mais

Manual Certidão Web - Certidão Específica

Manual Certidão Web - Certidão Específica Manual Certidão Web - Certidão Específica 1 Sumário 1. NORMATIVA... 3 2. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO... 4 3. PROCEDIMENTO PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO13 2 1. NORMATIVA De acordo com a INSTRUÇÃO

Leia mais

Manual do sistema SMARam. Módulo Cadastro de Bens Intangíveis

Manual do sistema SMARam. Módulo Cadastro de Bens Intangíveis Manual do sistema SMARam Módulo Cadastro de Bens Intangíveis LISTA DE FIGURAS Figura 1-Acesso ao Cadastro de Bens Intangíveis... 5 Figura 2-Aba básico... 5 Figura 3-Aba Financeiro... 6 Figura 4-Aba Movimentação...

Leia mais

Passo a passo do BPA (Boletim de Produção Ambulatorial)

Passo a passo do BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) Passo a passo do BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) Perfis de acesso ao BPA (Boletim Pronto Atendimento) Gestor Estabelecimento e Gestor Municipal 1- O sistema habilita a opção BPA (Boletim Pronto

Leia mais

CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos

CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos A Linguagem Global dos Negócios CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos Manual do Usuário O Cadastro Nacional de Produtos é uma ferramenta online, moderna e intuitiva para geração do código de barras para

Leia mais

ECF DIPJ INCLUÍDA NO SPED

ECF DIPJ INCLUÍDA NO SPED ECF DIPJ INCLUÍDA NO SPED O que é ECF Escrituração Contábil Fiscal? Demonstra o cálculo do IRPJ e da CSLL Sucessora da DIPJ Faz parte do projeto SPED Instituída pela Instrução Normativa RFB 1.422/2013

Leia mais

Manual do sistema SMARam. Módulo Reavaliação Financeira

Manual do sistema SMARam. Módulo Reavaliação Financeira Manual do sistema SMARam Módulo Reavaliação Financeira LISTA DE FIGURAS Figura 1. Acesso à Reavaliação Financeira... 6 Figura 2. Tela Inicial da Reavaliação Financeira... 7 Figura 3. Tipo de Patrimônio...

Leia mais

Boletim Técnico. : Dados

Boletim Técnico. : Dados Boletim Técnico Produto : LOGIX Versão 11.00 Chamado : TFDDE4 Data da : 15/04/13 Data da revisão : criação Banco(s) de País(es) : Brasil : Dados O SPED Contábil é parte integrante do projeto SPED que busca

Leia mais

SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL. MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais

SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL. MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais Prodesp Tecnologia da Informação SDS Superintendência Desenvolvimento de Sistemas DVP - Gerência de Desenvolvimento Folha

Leia mais

Versão : 03/07/2008 Atualizado em: 15/02/2012

Versão : 03/07/2008 Atualizado em: 15/02/2012 Versão : 03/07/2008 Atualizado em: 15/02/2012 Índice Introdução... 2 Familiarizando-se com as funções... 3 Menu de funções (Menu 00)... 3 Menu de funções (Menu 10)... 4 Exercício de Contratos (Função SCO

Leia mais

Parametrização do Logix para utilização da Nota Fiscal eletrônica

Parametrização do Logix para utilização da Nota Fiscal eletrônica Parametrização do Logix para utilização da Nota Fiscal eletrônica Sumário 1 LOG2240/LOG00086... 3 2- Cadastro da empresa no LOG0200 deverá ser revisado... 4 3- Cadastro de clientes... 5 4- Efetuar o cadastro

Leia mais

Table of Contents. mymix 7. Index 0

Table of Contents. mymix 7. Index 0 Table of Contents mymix 7 1 11 - mymix... 7 1147 - Manutenção... de inventário rotativo 7 Como Gerenciar... Manutenção de Inventário Rotativo 7 Montar Inventário... Rotativo/Geral 8 Montar Inventário...

Leia mais

Circular CEF nº 314 de 31/10/07 DOU 05/11/07

Circular CEF nº 314 de 31/10/07 DOU 05/11/07 Circular CEF nº 314 de 31/10/07 DOU 05/11/07 Estabelece procedimentos referentes à retificação de informações cadastrais e financeiras, junto ao FGTS, por meio dos formulários Retificação de Dados do Empregador

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 2 Conteúdo Apresentação... 3 1. Endereço Eletrônico...

Leia mais

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR ORIENTAÇÕES GERAIS - EMPRESAS DE TRANSPORTE A partir de 1º de outubro de 2013 entrou em vigor a Resolução da METROPLAN nº 083, de 24 de maio de 2013, estabelecendo

Leia mais

1. Importações Cordilheira

1. Importações Cordilheira 1. Importações Cordilheira 1.1. Nf-e (Entrada) Esta rotina tem como objetivo importar as Notas Fiscais de Entrada correspondentes ao Estabelecimento, a partir de uma nota de saída de seu fornecedor. Selecione

Leia mais

Alteração do Status da Denúncia

Alteração do Status da Denúncia Alteração do Status da Denúncia Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 2 2. Alterando o status da denúncia... 2 Alteração do Status da Denúncia Pág. 2 1. Introdução Como já vimos em módulos anteriores, uma

Leia mais

TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL

TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL Cadastros 1) Cadastro > Empresa 2) Cadastro > Contador 3) Documentações > Sócios Plano de Contas 4) Cadastro > Plano de Contas > Plano de Contas Contábil

Leia mais

CADASTRO PESSOA JURÍDICA

CADASTRO PESSOA JURÍDICA CADASTRO PESSOA JURÍDICA Nº Conta Corrente Elaboração Renovação Alteração 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Identificação da empresa CNPJ Nome fantasia N o de registro Data de constituição Capital social realizado

Leia mais

Layout Padrão Febraban 240 posições V08.4 http://www.febraban.org.br. 3.4 - Débito em Conta Corrente

Layout Padrão Febraban 240 posições V08.4 http://www.febraban.org.br. 3.4 - Débito em Conta Corrente 3.4 - Débito em Conta Corrente 80 3.4.1 - Descrição do Processo Objetivo O produto Débito em Conta Corrente tem por objetivo fornecer aos clientes (Recebedores) dos Bancos uma facilidade na cobrança de

Leia mais

Ref.: Produtos BNDES Finame, BNDES Finame Agrícola e BNDES Finame Leasing

Ref.: Produtos BNDES Finame, BNDES Finame Agrícola e BNDES Finame Leasing CIRCULAR N 10/2013-BNDES Rio de Janeiro, 10 de abril de 2013. Ref.: Produtos BNDES Finame, BNDES Finame Agrícola e BNDES Finame Leasing Ass.: Procedimentos para envio de documentação referente à Proposta

Leia mais