ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS"

Transcrição

1 ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA MODALIDADE PÔSTER INTRODUÇÃO O Encontro Regional de Assistência Social: perspectivas para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social SUAS: realidade e desafios é um espaço de formação, reflexão crítica e difusão da produção científica a respeito das políticas sociais e suas implicações cotidianas no Brasil e mais especificamente na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Para difusão da produção científica serão aceitos trabalhos científicos na modalidade pôster mediante previa aprovação da Comissão Científica do Encontro Regional. 1 CONDIÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS: 1.1 Para apresentação na modalidade pôster serão aceitos Relatos de Experiência, Estudos de Caso, Pesquisas Bibliográficas, Pesquisas qualitativas e quanti-qualitativas em andamento e concluídas, Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, de acordo com os seguintes eixos temáticos: EIXO 1: Gestão do SUAS. EIXO 2: Controle Social. EIXO 3: Proteção Social Básica e Especial. 1.2 Cada participante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos científicos, sendo um deles como autor/a principal e outro na condição de coautor/a. 1.3 Em caso de trabalhos em coautoria, os/as coautores/as também deverão se inscrever no evento. 1.4 Cada trabalho poderá ter um/a autor/a principal e no máximo 2 coautores/as. 2. INSCRIÇÕES DE TRABALHOS: 2.1 A inscrição e a participação na modalidade pôster serão gratuitas. 2.2 Cada participante deverá encaminhar por o RESUMO do trabalho científico a ser apresentado, de acordo com as instruções a seguir. 3 INSTRUÇÕES PARA ENVIOS DE RESUMOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS: 3.1 O Resumo a ser encaminhado para análise e avaliação da comissão científica, deverá apresentar as seguintes especificações:

2 a) Formatação de página: Margens: superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2 cm. b) Título em negrito, centralizado com espaçamento simples entre as linhas. Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12 c) Duas linhas em branco depois do título (espaçamento simples): nome completo do autor-apresentador e por extenso. Sublinhado. Alinhamento à direita. Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12 d) Linha imediatamente a seguir (espaçamento simples): do autor. Alinhamento à e) Linha imediatamente a seguir (espaçamento simples): identificação da instituição, Programa, Unidade da Federação e agência de fomento (se houver); Alinhamento à f) Linha imediatamente a seguir (espaçamento simples): nome completo do primeiro coautor completo e por extenso. Alinhamento à direita. Fonte: Times New Roman, Tamanho: 12 g) Linha imediatamente a seguir (espaçamento simples): identificação da instituição, Programa, Unidade da Federação e agência de fomento (se houver); Alinhamento à h) Linha imediatamente a seguir (espaçamento simples): do primeiro coautor. Alinhamento à, e assim sucessivamente com o segundo coautor. i) Duas linhas imediatamente a seguir (espaçamento simples): inicio do Corpo do texto: alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas. Primeira linha com recuo à direita: 1,5. Texto constituído de 250 a 500 palavras, no máximo. j) Conteúdo do Resumo: introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões ou considerações finais e referências bibliográficas apresentadas no texto, de acordo com normas da ABNT. k) Palavras-chave: uma linha em branco depois do conteúdo (espaçamento simples): Até 3 palavras-chave. Alinhamento justificado. Espaçamento simples. l) Eixo temático: uma linha em branco depois do conteúdo (espaçamento simples): colocar depois do subtítulo Eixo Temático, o número do referido eixo. Atenção: a ausência deste item provocará a eliminação automática do processo. 3.2 O documento finalizado deverá ser salvo e enviado em formato PDF por via , ao endereço: sedest.encontroregional@uberlandia.mg.gov.br 4 DOS PRAZOS: 4.1 A comissão científica receberá os resumos no período de 03 a 14 de março de 2014 até as 24h, exclusivamente nos endereços eletrônicos correspondentes. 4.2 O resultado da seleção dos trabalhos aprovados será divulgado dia 17 de março de 2014, no endereço eletrônico http//:

3 4.3 O participante que tiver trabalho selecionado receberá a comunicação da aprovação por e- mail. 5 DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS E DAS SESSÕES DE APRESENTAÇÃO 5.1 A Comissão Cientifica avaliará os resumos dos trabalhos que estiverem de acordo com este regulamento e que apresentem qualidade científica suficiente para apresentação no Encontro Regional. 5.2 A Comissão Cientifica reserva-se o direito de modificar a categoria dos eixos temáticos dos trabalhos selecionados, caso considerado necessário. 5.3 A Comissão Cientifica é soberana para decidir assuntos omissos. 5.4 A lista contendo títulos dos trabalhos, os nomes dos autores-apresentadores e locais de apresentação, será divulgada no endereço eletrônico: http//: de acordo com o cronograma do evento. 5.5 Todos os resumos aprovados serão apresentados na forma de pôster. 6 NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER O pôster deverá respeitar as seguintes normas: Tamanho: 90 cm (largura) e de 100 cm (altura). Ilustrações: o pôster poderá conter fotos, imagens e gráficos, desde que não exceda as dimensões do mesmo. Tipo de fixação: barbante ou nylon, não sendo permitido o uso de materiais capazes de perfurar o local de fixação do pôster. O material de fixação será inteira responsabilidade dos apresentadores. Corpo do texto: o pôster deverá apresentar o seguinte conteúdo: Titulo do trabalho, nomes, s e instituições dos/as autores/as, idênticos ao formato solicitado no resumo, porém com fontes Arial, Times New Roman ou similares e tamanhos: mínimo 32 e máximo 48. Caso existam órgãos de fomento poderão ser colocados na parte inferior do pôster os símbolos e dizeres respectivos em formato justificado. Fontes: Arial, Times New Roman ou similares. Tamanho mínimo 20 e no máximo 28. Conteúdo do Texto: fontes: Arial, Times New Roman ou similares. Tamanho mínimo 20 e no máximo 28. Assuntos: Introdução; Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões ou Considerações Gerais. Referências bibliográficas (Normas ABNT). Recomendações:

4 O texto do pôster deve ser escrito em língua portuguesa e estar legível pelo menos a 1 metro de distância. Distribuir o texto, figuras, fotos, tabelas e outros recursos gráficos possíveis de forma equilibrada. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam compreendidas e utilizar todos os recursos didáticos disponíveis para que o pôster desperte o interesse do público. 7 SOBRE A EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES 7.1 O apresentador receberá o número da sala onde o pôster deverá ser afixado para ficar exposto durante o evento, o horário para apresentar para o público e a duração que será de 40 minutos. 7.3 A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores, inclusive no que diz respeito ao material utilizado para fixação. No local não haverá tesouras, fitas adesivas, barbantes e local para guardar os pôsteres antes e depois das apresentações. 7.4 Atenção: a ausência do expositor no momento da apresentação do pôster, implicará no não recebimento de certificado de apresentação. 7.5 É proibida a apresentação do pôster por terceiros (não autores). 7.6 Não serão fornecidos equipamentos para a apresentação de pôsteres como retroprojetores, microcomputadores, microfones, aparelhos e instrumentos sonoros. 8 LOCAL E DATA 8.1 A Sessão de Pôsteres será realizada nas salas 113, 114, 115 e 116 do Bloco 3Q no Campus Santa Mônica. 8.2 Para cada pôster estará reservado, no dia da apresentação, uma espaço de acordo com eixo temático escolhido. Exposição: 20 e 21 de março de 2014 das 8 horas às 18 horas. Apresentação com autores/as: 20 de março das 15h: 30m às 16h: 30m. 9 CERTIFICADOS 9.1 Durante a sessão de apresentação, membros da Comissão Cientifica circularão nas salas do Evento para verificar a presença do autor no momento das apresentações dos pôsteres. 9.2 Os certificados serão emitidos por via on line até 15 dias depois do final do evento no site/portal da Pró-Reitoria de Extensão e Culturas Estudantis no link: < A Comissão Cientifica estará isenta da obrigatoriedade da entrega do certificado se:

5 o pôster não for fixado; ou o pôster não for apresentado; ou o pôster estiver fixado em data ou espaço diferente da programação; ou o autor não estiver presente ao lado do pôster para a divulgação do trabalho; ou o autor permanecer apenas parte do tempo da sessão; ou nenhum dos autores que consta no resumo estiver presente. 10 ANAIS 10.1 Apenas os trabalhos aprovados terão os resumos publicados nos Anais do evento que estará disponível na versão digital na pasta do evento. Atenciosamente, Comissão Científica do Encontro Regional de Assistência Social: perspectivas para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social SUAS: realidade e desafios.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pesquisa Rua Catequese, 242 Bairro Jardim Santo André - SP CEP 09090-400 Fone: (11) 4437.8560 propes@ufabc.edu.br EDITAL Nº 001/2015

Leia mais

Normas para apresentação dos trabalhos

Normas para apresentação dos trabalhos Normas para apresentação dos trabalhos 1. Da inscrição Os trabalhos só poderão ser inscritos mediante submissão de resumo. O resumo deverá obedecer ao seguinte formato: - ter no mínimo de 350 e no máximo

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no V Encontro Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica - VII CIPA CUIABÁ/MT 17 a 20 de Julho de 2016 Prezad@s Colegas, A Diretoria da BIOgraph e a Comissão

Leia mais

Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016

Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016 Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016 Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa/UFF- Niterói, RJ REGULAMENTO DA SESSÃO POSTER A mostra cientifica

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no I Congresso Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES 1. ABERTURA A Coordenação de pesquisa da Ulbra Torres, juntamente com a Coordenação do Curso de Administração comunica a abertura do edital do Empreenda Administração

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Convite para participação da Chamada para Submissão de Resumos/ Modalidade Oral e Pôsteres e Artigos no XX Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes

Leia mais

14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE

14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE 14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE PRIMEIRA CIRCULAR em 29//03/2016 A Comissão Cientifica do III

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA 1. DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS 1.1. Os artigos serão recebidos no período entre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL IV SALÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO Função social da pesquisa na pós-graduação brasileira Porto Alegre, Junho de 2014 1. OBJETIVO REGULAMENTO O IV Salão da Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL POSTER XII JANP

EDITAL POSTER XII JANP EDITAL POSTER XII JANP A Comissão Organizadora da XII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 19 de junho de 2015 a 03 de julho de 2015, as inscrições para envio

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O XI Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril de 2016, contará com uma Mostra de Pesquisa nas tardes

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL Brasil: um gigante paradiplomático A Revista Trabajos de Investigación en Paradiplomacia, TIP, abre convocatória para

Leia mais

XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL

XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL A Universidade Federal Fluminense, de acordo com a Decisão do CEP nº 777/2006, de 13 de dezembro de 2006, realizará

Leia mais

II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres)

II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres) II CONBRADEC II CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA. 12 a 14 de novembro de 2012. UNICURITIBA Curitiba/PR. II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres) II CONGRESSO

Leia mais

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário O acesso ao conhecimento como política de modernização do Judiciário, Brasília

Leia mais

III CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 15 a 18 de setembro de 2015 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

III CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 15 a 18 de setembro de 2015 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 15 a 18 de setembro de 2015 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE I ENCONTRO CIENTÍFICO DA FAEMA COMISSÃO CIENTÍFICA A comissão científica do I ENCONTRO CIENTÍFICO DA FAEMA resolve: 1) Geral: Para apresentação de pôster, os (as) autores (as) devem submeter o resumo expandido

Leia mais

LAYOUT PARA SER DESENVOLVIDO PELO ANALISTA DE SISTEMA DA FEB

LAYOUT PARA SER DESENVOLVIDO PELO ANALISTA DE SISTEMA DA FEB INSTRUÇÕES A inscrição do trabalho se desenvolverá em 3 etapas PRIMEIRA ETAPA Inscrição dos dados de identificação do autor (e co-autor, se houver), telefone, e-mail, curso, período, instituição de ensino,

Leia mais

EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016.

EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016. EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016. CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DA REVISTA JURÍDICA DA FADISMA PERÍODO DE ENVIO 1. A REVISTA JURÍDICA DA FADISMA, INSS ISSN 1982-1034, informa que estão abertas

Leia mais

I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS:

I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: EXECUTIVA ESTADUAL DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO ESTADO DA BAHIA. FACULDADE DE CIENCIAS CONTABEIS DE JEQUIÉ. CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. FIJ - FACULDADE INTEGRADA DE JEQUIÉ. I ESECIC

Leia mais

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais:

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: Divulgar ações filantrópicas, fraternas,

Leia mais

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS XXIII ENANGRAD Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. Os artigos encaminhados ao XXIII ENANGRAD Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração,

Leia mais

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES. XV SEPA - Seminário Estudantil de Produção Acadêmica

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES. XV SEPA - Seminário Estudantil de Produção Acadêmica CHAMADA DE PUBLICAÇÕES XV SEPA - Seminário Estudantil de Produção Acadêmica A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Salvador UNIFACS, através da Coordenação de Pesquisa, torna

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP A Comissão Organizadora da XIII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 04 de Junho de 2016 a 01 de Julho de 2016, as inscrições

Leia mais

Instruções para Envio de Trabalhos

Instruções para Envio de Trabalhos Instruções para Envio de Trabalhos Antes da elaboração e submissão do trabalho é importante atentar-se aos seguintes itens: 1. As propostas devem ser apresentadas por via eletrônica e em língua portuguesa.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÓS-DOUTORADO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA 2013 PELO PNDP-CAPES Instituto Carlos Chagas / FIOCRUZ

PROCESSO SELETIVO PÓS-DOUTORADO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA 2013 PELO PNDP-CAPES Instituto Carlos Chagas / FIOCRUZ PROCESSO SELETIVO PÓS-DOUTORADO EM BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA 2013 PELO PNDP-CAPES / FIOCRUZ O da Fundação Oswaldo Cruz (ICC/FIOCRUZ, Curitiba, PR) torna público, para conhecimento dos interessados, o

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE JUVENTUDES. Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE

CHAMADA DE TRABALHOS Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE JUVENTUDES. Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE ISSN 2316-977X CHAMADA DE TRABALHOS A Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE convida os estudantes, os professores e os pesquisadores das Ciências Sociais, e áreas afins, a encaminharem trabalhos

Leia mais

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO NA 5ª EDIÇÃO DA REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS E SOCIAIS DA UNIVEL

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO NA 5ª EDIÇÃO DA REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS E SOCIAIS DA UNIVEL Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel Av. Tito Muffato, 2317 Bairro Santa Cruz 85806-080 Cascavel PR Fone: (45) 3036-3653 - Fax: (45) 3036-3638 http://www.univel.br direito@univel.br EDITAL

Leia mais

FACER FACULDADES UNIDADE RUBIATABA DEPARTAMENTOS DE PESQUISA E EXTENSÃO VIII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FACER FACULDADES UNIDADE RUBIATABA DEPARTAMENTOS DE PESQUISA E EXTENSÃO VIII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL DA X MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DE - RUBIATABA A Mostra de Iniciação Científica da Facer Faculdades é uma atividade de exposição multidisciplinar que visa

Leia mais

EDITAL. 1. DA DATA O evento ocorrerá dos dias 01 a 04 de Agosto de 2016.

EDITAL. 1. DA DATA O evento ocorrerá dos dias 01 a 04 de Agosto de 2016. EDITAL A Universidade Federal do Maranhão em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Universidade Federal

Leia mais

Haverá PREMIAÇÃO para os melhores trabalhos, mediante julgamento da Comissão Avaliadora. Eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos:

Haverá PREMIAÇÃO para os melhores trabalhos, mediante julgamento da Comissão Avaliadora. Eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos: SOBRE Apresentação A neuropsicologia clínica é uma área da psicologia que vem se destacando na pesquisa clínica e experimental nos últimos anos. No Rio de Janeiro, existem vários grupos de pesquisa e centros

Leia mais

NORMAS DA REVISTA. o Espaço simples para o título, nomes dos autores, citação direta com mais de três linhas e depoimento;

NORMAS DA REVISTA. o Espaço simples para o título, nomes dos autores, citação direta com mais de três linhas e depoimento; NORMAS DA REVISTA O artigo com características inéditas deve ser redigido em português e com envio exclusivo para a Revista e-ciência da Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN. A submissão do manuscrito implica

Leia mais

XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII

XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS XII GUANAMBI XVII SEMANA ACADÊMICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO I SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DEDC XII TEMA: UNIVERSIDADE E COMUNIDADE:

Leia mais

1º COMUNICADO. DEF/UEM Avenida Colombo, 5790, Campus Universitário 87020-900 Maringá PR Brasil

1º COMUNICADO. DEF/UEM Avenida Colombo, 5790, Campus Universitário 87020-900 Maringá PR Brasil 1º COMUNICADO DEF/UEM Avenida Colombo, 5790, Campus Universitário 87020-900 Maringá PR Brasil E-mail: simposioginastica_uem@yahoo.com.br Fone/Fax: +55 (44) 3261-4315 www.uem.br O SIMPÓSIO O presente projeto

Leia mais

V CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

V CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO V CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais torna público o presente Edital de seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE PPG-HEPATOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE PPG-HEPATOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE PPG-HEPATOLOGIA NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES ** Documento aprovado pela CCPPG Hepatologia em 01/072013 ** 1. REGRAS GERAIS DE

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO I CONGRESSO DE DIREITO UNISUL

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO I CONGRESSO DE DIREITO UNISUL EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO I CONGRESSO DE DIREITO UNISUL O I CONGRESSO DE DIREITO UNISUL, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2016, contará com uma Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 REGULAMENTO 1. O 1 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2015 foi instituído pela direção do

Leia mais

SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS ANIMAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE PORTO ALEGRE EDITAL - FÓRUM ESTA ESCOLA É O BICHO - 2016

SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS ANIMAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE PORTO ALEGRE EDITAL - FÓRUM ESTA ESCOLA É O BICHO - 2016 SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS ANIMAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE PORTO ALEGRE EDITAL - FÓRUM ESTA ESCOLA É O BICHO - 2016 No ano de 2015 a Secretaria Especial dos Direitos Animais

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS CHAMADA DE TRABALHOS 1. Apresentação Do O evento, em sua primeira edição, já é considerado o maior evento nacional técnico cientifico gratuito na área de Empreendedorismo Social, o qual reunirá pesquisadores,

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica EDITAL O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira IMIP em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde FPS tornam público que será realizada, SELEÇÃO DE TÍTULOS para vagas dos Programas

Leia mais

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde.

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde. PROCESSO SELETIVO 1/2016 PARA PROGRAMA TRAINEE TERAPEUTICA JR. A Terapêutica Empresa Júnior de Farmácia da Universidade de Brasília faz saber que estão abertas as inscrições para candidatos ao Processo

Leia mais

REGRAS PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES 26 o CONGRESSO DA SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA 07 a 09 de Julho de 2016 MINASCENTRO - BH / MG Versão 2.

REGRAS PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES 26 o CONGRESSO DA SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA 07 a 09 de Julho de 2016 MINASCENTRO - BH / MG Versão 2. REGRAS PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES 26 o CONGRESSO DA SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA 07 a 09 de Julho de 2016 MINASCENTRO - BH / MG Versão 2.0 1. O sistema para envio dos Temas Livres estará disponível

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES VOLUNTÁRIOS PARA A OPERAÇÃO ITAPEMIRIM DO PROJETO RONDON - 2016 EDITAL N.º 001-2016

PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES VOLUNTÁRIOS PARA A OPERAÇÃO ITAPEMIRIM DO PROJETO RONDON - 2016 EDITAL N.º 001-2016 PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES VOLUNTÁRIOS PARA A OPERAÇÃO ITAPEMIRIM DO PROJETO RONDON - 2016 EDITAL N.º 001-2016 A PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO, a COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E ASSUNTOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PPG QUALISAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PPG QUALISAÚDE EDITAL Nº 001/2016 do Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (PPG QualiSaúde) de 07 de junho de 2016 para Credenciamento de Docentes A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Gestão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

Prazos Submissão de resumos: até 31/05/2011 (terça-feira).

Prazos Submissão de resumos: até 31/05/2011 (terça-feira). Normas para submissão de trabalhos Prazos Submissão de resumos: até 31/05/2011 (terça-feira). Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados deverão efetivar o pagamento da inscrição impreterivelmente

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz - CPqGM Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa - PGBSMI

Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz - CPqGM Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa - PGBSMI PROCESSO SELETIVO - PÓS-DOUTORADO EM BIOTECNOLOGIA EM SAÚDE E MEDICINA INVESTIGATIVA - PNPD/CAPES (PORTARIA Nº 086, DE 03 DE JULHO DE 2013) O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Medicina Investigativa

Leia mais

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES Normas Gerais

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES Normas Gerais V CONGRESSO INTERNACIONAL SESC DE ARTE/EDUCAÇÃO VIDA ARTISTA: DIÁLOGOS ENTRE ARTE/EDUCAÇÃO E FILOSOFIA Homenagem a Ana Mae Barbosa 80 Anos de Vida Artista 60 anos de magistério De 25 a 29 de Julho de 2016

Leia mais

Normas para Apresentação das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal

Normas para Apresentação das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal Universidade Federal Rural de Pernambuco Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal Unidade Acadêmica de Serra Talhada Normas para Apresentação das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014

EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 A Universidade Federal da Integração Latino Americana torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias. Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS. Computação em Nuvem

CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias. Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS. Computação em Nuvem CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS Computação em Nuvem O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais

Leia mais

EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS

Leia mais

MODELO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPG: Ciências Médicas

MODELO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPG: Ciências Médicas MODELO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPG: Ciências Médicas Versão 02/2011 FORMATAÇÃO Papel A-4 branco ou reciclado Fonte: Arial ou Times New Roman Tamanho: 12 Justificado Espaço entre linhas: 1,5 Número de

Leia mais

Edital N 002/01/2016 - CDT/CDE. Resumos Expandidos

Edital N 002/01/2016 - CDT/CDE. Resumos Expandidos Edital N 002/01/2016 - CDT/CDE Resumos Expandidos O Diretor do site Ciência do Treinamento e Coordenador do site Ciência do Esporte, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital n. 001/2016-

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR O Núcleo de Projetos comunitários (NPC) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR),

Leia mais

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 009/2015 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1 DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA.

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 009/2015 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1 DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA. EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 009/2015 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS REPUBLICADO EDITAL COM ALTERAÇÕES EM DESTAQUE. A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE AGRONOMIA ELISEU MACIEL DEPARTAMENTO DE FITOSSANIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOSSANIDADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE AGRONOMIA ELISEU MACIEL DEPARTAMENTO DE FITOSSANIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOSSANIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE AGRONOMIA ELISEU MACIEL DEPARTAMENTO DE FITOSSANIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOSSANIDADE PROCESSO SELETIVO - PNPD - 2010 A Coordenação do Programa de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ. Edital 08/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ. Edital 08/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ Edital 08/2016 1. Sobre o Programa A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) lança a 8ª edição do Programa Ciência na Sociedade

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

EDITAL. Prêmio Promoção da Equidade em Saúde: Saúde da População Negra

EDITAL. Prêmio Promoção da Equidade em Saúde: Saúde da População Negra Do objetivo EDITAL Prêmio Promoção da Equidade em Saúde: Saúde da População Negra Art.1º - O Prêmio Promoção da Equidade em Saúde: Saúde da População Negra tem por objetivo incentivar a implementação da

Leia mais

Os resultados estão previstos para serem divulgados até 30 dias antes do evento.

Os resultados estão previstos para serem divulgados até 30 dias antes do evento. NORMAS PARA OS TRABALHOS TÉCNICOS E/OU CIENTÍFICOS 1. Submissão Poderão ser submetidos à SOEA/CONTECC no máximo três (3) trabalhos por autor inscrito no evento, em português, inglês ou espanhol, com no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE DO FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE DO FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE DO FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL V SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E DE EXTENÇÃO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL SIEX. O Coordenador do Campus

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS - 2016

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

VII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VII CBDEH)

VII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VII CBDEH) VII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VII CBDEH) Ambientes de saúde: caminhos para a criatividade e inovação Salvador, 28 a 30 de setembro de 2016 CONDIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

Leia mais

Submissão de trabalhos NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Submissão de trabalhos NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS Submissão de trabalhos NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS TITULO DO ARTIGO EM LETRA MAIÚSCULA; NEGRITO; FONTE: TIMES NEW ROMAN, 14; CENTRALIZADO; ESPAÇO SIMPLES; ESTILO NORMAL Nome e Sobrenome(s) do autor

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO Edital IEMA nº 08, de 03 de maio de 2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES CHAMADA PARA VOLUME 3, NÚMERO 1 A proposta temática desse número tem por objetivo publicar artigos, resenhas e entrevistas com base em estudos que enfoquem diferentes componentes do contexto linguístico

Leia mais

VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014

VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014 1 VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014 Realização da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Estado de São Paulo/Brasil e Província de Toyama/Japão JUSTIFICATIVA O Festival de Arte e Cultura da Província

Leia mais

MODELO PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO

MODELO PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO MODELO PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO Autor Sobrenome 1 Coautor Sobrenome do Coautor 2 RESUMO O texto do resumo deverá conter entre 150 e 250 palavras e deverá ser elaborado em um único parágrafo, como

Leia mais

Mais informações no edital abaixo ou acessem o site www.detran.ms.gov.br."

Mais informações no edital abaixo ou acessem o site www.detran.ms.gov.br. "O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou hoje (15/08) o Edital do III Concurso para Instrutores de Trânsito de MS, com a temática Melhorando a qualidade de ensino em prol da vida. As inscrições

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO Este documento tem por objetivo orientar a estruturação e formatação do relatório de estágio. O texto está dividido em duas partes: 1) Normas de formatação,

Leia mais

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo A Coordenação do Laboratório de Expografia do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (Expolab) torna público que se encontram

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOLOS E QUALIDADE DE ECOSSISTEMAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOLOS E QUALIDADE DE ECOSSISTEMAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOLOS E QUALIDADE DE ECOSSISTEMAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES CRUZ DAS ALMAS - BAHIA ABRIL - 2013 ESTRUTURA DA DISSERTAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE MONOGRAFIA 2010

REGULAMENTO DO TRABALHO DE MONOGRAFIA 2010 1 REGULAMENTO DO TRABALHO DE MONOGRAFIA 2010 1. O presente Regulamento normatiza as atividades de pesquisa orientada, bem como o Trabalho de Monografia dela resultante, requisito indispensável para a aprovação

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 18 à 25/08/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E HUMANAS CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE PROFESSOR EDITAL N 09/2016

PRÓ-REITORIA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E HUMANAS CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE PROFESSOR EDITAL N 09/2016 PRÓ-REITORIA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E HUMANAS CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE PROFESSOR EDITAL N 09/2016 O Reitor da UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA (USS), no uso de suas atribuições,

Leia mais

TESES E DISSERTAÇÕES

TESES E DISSERTAÇÕES Aprovada pela Resolução CONSAD nº 009/07 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ESTRUTURA 3 2 2.1. Elementos Pré-Textuais 5 2.2 Elementos Textuais 6 2.3 Elementos Pós-Textuais referências, anexos e apêndices. 6 2.4

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1. QUANTO AO FORMATO 1.1 Espacejamento Papel branco, formato A4 (21 cm x 29,7 cm), impressões com tinta preta (com exceção das ilustrações) e o texto deve ser digitado no

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Educação MESTRADO E DOUTORADO

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Educação MESTRADO E DOUTORADO RESOLUÇÃO Nº. 021/2014-PPE Aprova regulamento para o Processo de Seleção de alunos para Ingresso no Mestrado em Educação Turma 2015. Considerando a Reunião do Conselho Acadêmico do PPE realizada em 25/07/2014;

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA Fortaleza 2016 2 1. APRESENTAÇÃO Como tema Por um IFCE Sustentável, o IFCE - Campus Fortaleza

Leia mais

NORMAS DO CONCURSO PARTICIPA VII FEIRA SANTA MARIA DA FEIRA APRESENTAÇÃO PÚBLICA 18 MARÇO CINETEATRO ANTÓNIO LAMOSO

NORMAS DO CONCURSO PARTICIPA VII FEIRA SANTA MARIA DA FEIRA APRESENTAÇÃO PÚBLICA 18 MARÇO CINETEATRO ANTÓNIO LAMOSO NORMAS DO CONCURSO APRESENTAÇÃO PÚBLICA 18 MARÇO CINETEATRO ANTÓNIO LAMOSO VII FEIRA SANTA MARIA DA FEIRA PARTICIPA CONCURSO 02 Concurso Normas 1. Inserido no Programa da Feira de Artes Performativas,

Leia mais

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO 2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Regulamento 2013 OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio FIEMA de Sustentabilidade Ambiental, instituído em 2012, é uma proposta que partiu do Conselho Temático de Meio

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO. Estágio no exterior para alunos em intercâmbio

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO. Estágio no exterior para alunos em intercâmbio REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO Estágio no exterior para alunos em intercâmbio o Documentos comprobatórios o Relatório de Estágio Estágio realizado anteriormente o Documentos comprobatórios

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais.

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. 1.1.1 A tarefa proposta é a elaboração

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MOSTRA BIENAL CAIXA DE NOVOS ARTISTAS 2017/2018 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MOSTRA BIENAL CAIXA DE NOVOS ARTISTAS 2017/2018 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MOSTRA BIENAL CAIXA DE NOVOS ARTISTAS 2017/2018 REGULAMENTO 1. Do Objeto 1.1 O presente Regulamento tem por objeto a seleção de obras de artistas no segmento de Artes Visuais para

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado e Doutorado em Educação

Universidade Estadual de Maringá Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado e Doutorado em Educação EDITAL Nº 019/2016-PPE A Professora Dr.ª Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Estadual de

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE. FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA MUSEU DA IMAGEM E DO SOM MIS/SC Avenida

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE. FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA MUSEU DA IMAGEM E DO SOM MIS/SC Avenida EDITAL EXPOSIÇÃO DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE SANTA CATARINA MISSC EDIÇÃO 2014 EDITAL EXPOSIÇÃO DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE SANTA CATARINA MISSC EDIÇÃO 2014 O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013 O Programa de Pós-Graduação

Leia mais