Prazos Submissão de resumos: até 31/05/2011 (terça-feira).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prazos Submissão de resumos: até 31/05/2011 (terça-feira)."

Transcrição

1 Normas para submissão de trabalhos Prazos Submissão de resumos: até 31/05/2011 (terça-feira). Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados deverão efetivar o pagamento da inscrição impreterivelmente até o dia 30/06/2011 a falta de inscrição até esta data automaticamente exclui o trabalho no evento (não havendo a publicação nos Anais). Temática Os trabalhos deverão contemplar objetos de estudos relacionados a área da saúde, nas modalidades de ensino, pesquisa e extensão. Informações gerais A apresentação dos trabalhos aprovados será em forma de pôster exposto e comentado ou apresentação oral, o que fica a critério da comissão científica e posteriormente informados para o apresentador. Os autores poderão optar em submeter seus trabalhos em dois formatos: resumo expandido ou trabalho completo; Os trabalhos deverão apresentar rigor teórico-metodológico conforme indicado nas normas. Os trabalhos submetidos serão avaliados anonimamente pela Comissão Científica. Todos os trabalhos selecionados serão publicados nos Anais do evento que será na forma digital, publicados na Revista Eletrônica Contexto & Saúde do Departamento de Ciências da Saúde da Unijuí. Cada participante poderá apresentar na forma resumo expandido até dois trabalhos, como autor principal e até três em co-autoria. Obrigatoriamente, o autor principal deverá estar inscrito no evento.

2 Cada participante poderá apresentar somente um trabalho completo como autor principal e um como co-autoria. Obrigatoriamente, o autor principal deverá estar inscrito no evento. Serão aceitos trabalhos nos idiomas português,inglês ou espanhol. Será emitido apenas um certificado por trabalho, com o nome do apresentador e os demais co-autores. Os certificados somente serão entregues aos trabalhos apresentados. Apresentação em forma de pôster Esta modalidade de apresentação de trabalho científico objetiva mostrar a estrutura, o processo e os resultados de trabalhos e estudos desenvolvidos na área da saúde. Os autores apresentarão seus trabalhos tendo a oportunidade de discussão in loco. A visitação aos pôsteres está prevista durante a programação do evento. Solicita-se aos apresentadores que respeitem o tamanho 70 x 90cm na confecção dos pôsteres. Apresentação em forma oral O trabalho oral objetiva relatar a vivência na construção das práticas acadêmicocientíficas que envolvem a produção de conhecimento associado à área da saúde. Cada trabalho terá o tempo de 10 minutos para apresentação e 5 minutos para questionamentos. Elaboração do resumo expandido ou artigo científico Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word , de acordo com as normas a seguir: Normas para o Resumo Expandido: 1. O texto dos originais deverá ser organizado em Título, Autores, Resumo, Palavraschave, Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões e Referências. 2. Cada trabalho poderá ter no máximo seis autores. 3. O resumo expandido deverá ser de a palavras, do título às referências.

3 4. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Time New Roman, corpo 12, justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5. 5. As citações de artigos (referências) no texto deverão seguir as normas da ABNT. 6. Citações de trabalhos extraídos de Resumos e Abstracts, publicações no prelo e comunicação pessoal não serão aceitas na elaboração do resumo expandido. 7. A nomenclatura científica deverá ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área. Unidades e medidas deverão seguir o Sistema Internacional. 8. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas com, no máximo, 15 palavras. Lembre-se que o título do resumo expandido é específico do trabalho. 9. Após duas linhas (espaços) do Título, deverá aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Time New Roman, corpo 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobreescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa).colocar o endereço eletrônico ( ) para a correspondência. Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice. 10. A seção Resumo deverá ter no máximo 150 palavras, com breves e concretas informações sobre os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo. Não deve conter referências bibliográficas, tabelas, figuras ou quadros e deve ser apresentado em parágrafo único. 11. Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão Descritores e, na mesma linha que ela, serão incluídas, de três a cinco, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula. Estes descritores devem estar de acordo com os padrões do Index Medicus, que podem ser consultados no endereço eletrônico:

4 12. A seção Introdução deve ser breve e justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado. 13. A seção Métodos deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deve conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises laboratoriais empregadas e contemplar as exigências dos preceitos éticos do estudo. 14. A seção, Resultados, deve conter os dados obtidos, podendo ser apresentados, também, na forma de Tabelas e/ou Figuras. 15. A seção, Discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações. 16. As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser gravadas no programa Word para possibilitar possíveis correções. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas (sem negrito), o título deve ficar acima e nas Figuras (sem negrito), o título deve ficar abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas. 17. A seção Conclusões deverá ser elaborada com o verbo no presente do indicativo, em frases curtas, sem comentários adicionais, e com base nos objetivos e resultados do Resumo Expandido. 18. Na seção Referências deverão ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética com nome e sobrenome do autor por extenso e de acordo com as normas da ABNT. No máximo serão aceitas um número total de dez referências. Normas para o Artigo Completo Categorias de Trabalhos para artigo completo: Serão aceitos os trabalhos na categoria artigo original.

5 Aceitação de Trabalhos: Serão aceitos trabalhos acompanhados de carta assinada por todos os autores descrevendo o tipo de trabalho, com uma declaração de que este está sendo submetido apenas ao Evento a ser publicada nos anais da Revista Contexto & Saúde, e de concordância com a cessão de direitos autorais. Em caso de utilização de figuras ou tabelas publicadas em outras fontes, anexar o documento que comprove a autorização para uso. As figuras, tabelas, fotos, gráficos e quadros deverão vir inseridos, devidamente numerados e legendados, em preto e branco. Os artigos devem vir acompanhados da identificação dos autores, em folha separada, devendo constar: nome dos autores, titulação, local de trabalho, cargo atual, endereço completo (incluindo eletrônico). A carta deve conter o nome do autor responsável, endereço para correspondência, números de telefone e fax. Nas pesquisas que envolvem seres humanos, os autores deverão enviar a cópia do parecer do Comitê de Ética da Instituição envolvida no estudo, conforme prevê o parecer 196/96 do Ministério da Saúde. 1 Pode-se adotar como referência a declaração de Helsinki, 2 disponível no site < Da mesma forma, as pesquisas que envolvam experimentos com animais devem guiar-se pelos princípios éticos adotados pelo Colégio Brasileiro de Experimentação Animal (Cobea). 3 Estrutura e conteúdo do trabalho: O Conselho de Redação reserva o direito de sugerir possíveis modificações de estrutura e do conteúdo do trabalho devidamente acordados com os autores. Responsabilidade dos Autores: São de responsabilidade dos autores as opiniões emitidas e o conteúdo do trabalho, bem como a adequação e a procedência de citações bibliográficas. NORMAS DE PUBLICAÇÃO 1. Os trabalhos deverão ser encaminhados em uma via, papel A4, espaço 1,5, margens: superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2cm, de acordo com a ortografia oficial; fonte Arial, corpo 12, editor de texto Word for Windows, versão 6.0 ou superior, acompanhado por meio eletrônico.

6 2. Os artigos podem ser escritos em português, inglês ou em espanhol. 3. Autoria: apresentar o nome completo de todos os autores e indicar, em nota de rodapé por ordem numérica, o título universitário, cargo ocupado e endereço eletrônico. 4. Resumo: do tipo informativo, com limite mínimo de 100 e máximo de 200 palavras em português, inglês (abstract) ou em espanhol (resumen), se este for a língua original do artigo. Sintetizar proposições, sujeitos e resultados. Não fazer citações, uma vez que o resumo é texto independente do corpo do trabalho e de suas referências. 5. As palavras-chave (keywords, palabras-clave): abaixo do resumo, indicar de três a cinco termos que identificam o tema, limitando-se aos descritores recomendados - o DeCS (Descritores em Ciências da Saúde) - disponível na página da Bireme Título em português, inglês ou em espanhol, conforme a versão do texto e resumo. 7. As referências deverão estar de acordo com as normas da ABNT. Referências: 1 Brasil, Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Diretrizes e normas regulamentadoras da pesquisa envolvendo os seres humanos: Resolução 196/96. Brasília, DF, World Medical Association Declaration of Helsinki. Ethical principles for medical involving human subjects. Washington (DC), f. 3 Colégio Brasileiro de Experimentação Animal. Disponível em < 4 Decs, Bireme. Disponível em <

7 da secretaria da revista: site: Premiação dos trabalhos Modalidade Destaque Modalidade de Pôster 1º e 2º lugar Modalidade Oral - 1º e 2º lugar OBS. A premiação das modalidade oral e pôster serão realizadas pela Comissão Científica do Evento. A premiação da modalidade Destaque será realizada por meio da votação dos participantes do Evento, durante a visitação in loco. Submissão do trabalho O resumo expandido e trabalho completo deverão ser anexados diretamente no portal da Unijuí no momento da inscrição pelo site Em caso de dúvida, entre em contato conosco: (55) Atenciosamente Comissão Científica

Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word 2003/2007, de acordo com as normas a seguir:

Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word 2003/2007, de acordo com as normas a seguir: Informações gerais A apresentação dos trabalhos aprovados será : Em forma de pôster e/ou apresentação oral Os autores poderão optar em submeter seus trabalhos em dois formatos: resumo expandido ou trabalho

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no V Encontro Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE I ENCONTRO CIENTÍFICO DA FAEMA COMISSÃO CIENTÍFICA A comissão científica do I ENCONTRO CIENTÍFICO DA FAEMA resolve: 1) Geral: Para apresentação de pôster, os (as) autores (as) devem submeter o resumo expandido

Leia mais

NORMAS DA REVISTA. o Espaço simples para o título, nomes dos autores, citação direta com mais de três linhas e depoimento;

NORMAS DA REVISTA. o Espaço simples para o título, nomes dos autores, citação direta com mais de três linhas e depoimento; NORMAS DA REVISTA O artigo com características inéditas deve ser redigido em português e com envio exclusivo para a Revista e-ciência da Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN. A submissão do manuscrito implica

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no I Congresso Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pesquisa Rua Catequese, 242 Bairro Jardim Santo André - SP CEP 09090-400 Fone: (11) 4437.8560 propes@ufabc.edu.br EDITAL Nº 001/2015

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA 1. DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS 1.1. Os artigos serão recebidos no período entre

Leia mais

Normas para apresentação dos trabalhos

Normas para apresentação dos trabalhos Normas para apresentação dos trabalhos 1. Da inscrição Os trabalhos só poderão ser inscritos mediante submissão de resumo. O resumo deverá obedecer ao seguinte formato: - ter no mínimo de 350 e no máximo

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE JUVENTUDES. Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE

CHAMADA DE TRABALHOS Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE JUVENTUDES. Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE ISSN 2316-977X CHAMADA DE TRABALHOS A Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE convida os estudantes, os professores e os pesquisadores das Ciências Sociais, e áreas afins, a encaminharem trabalhos

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL Brasil: um gigante paradiplomático A Revista Trabajos de Investigación en Paradiplomacia, TIP, abre convocatória para

Leia mais

Título do artigo. Alunos: Nome dos autores (até 3 alunos) 1 Orientador: Roberto Campos Leoni 2

Título do artigo. Alunos: Nome dos autores (até 3 alunos) 1 Orientador: Roberto Campos Leoni 2 Título do artigo Alunos: Nome dos autores (até 3 alunos) 1 Orientador: Roberto Campos Leoni 2 Resumo Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura básica de um artigo científico, bem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE PPG-HEPATOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE PPG-HEPATOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE PPG-HEPATOLOGIA NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES ** Documento aprovado pela CCPPG Hepatologia em 01/072013 ** 1. REGRAS GERAIS DE

Leia mais

EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016.

EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016. EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016. CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DA REVISTA JURÍDICA DA FADISMA PERÍODO DE ENVIO 1. A REVISTA JURÍDICA DA FADISMA, INSS ISSN 1982-1034, informa que estão abertas

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

Diretrizes para a Elaboração e Apresentação de Manuscritos para Publicação

Diretrizes para a Elaboração e Apresentação de Manuscritos para Publicação Diretrizes para a Elaboração e Apresentação de Manuscritos para Publicação O MultiFAAL (Caderno Científico Multidisciplinar da FAAL), publica manuscritos relevantes para o enriquecimento nas diversas áreas

Leia mais

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Convite para participação da Chamada para Submissão de Resumos/ Modalidade Oral e Pôsteres e Artigos no XX Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes

Leia mais

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES 1. ABERTURA A Coordenação de pesquisa da Ulbra Torres, juntamente com a Coordenação do Curso de Administração comunica a abertura do edital do Empreenda Administração

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

Submissão de trabalhos NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Submissão de trabalhos NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS Submissão de trabalhos NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS TITULO DO ARTIGO EM LETRA MAIÚSCULA; NEGRITO; FONTE: TIMES NEW ROMAN, 14; CENTRALIZADO; ESPAÇO SIMPLES; ESTILO NORMAL Nome e Sobrenome(s) do autor

Leia mais

V CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

V CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO V CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais torna público o presente Edital de seleção

Leia mais

VII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VII CBDEH)

VII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VII CBDEH) VII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (VII CBDEH) Ambientes de saúde: caminhos para a criatividade e inovação Salvador, 28 a 30 de setembro de 2016 CONDIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

Leia mais

II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres)

II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres) II CONBRADEC II CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA. 12 a 14 de novembro de 2012. UNICURITIBA Curitiba/PR. II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres) II CONGRESSO

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO IFRJ-Reitoria Rio de Janeiro 2014 2 C O M I S S Ã O D E E L A B O R A Ç Ã O Portaria n 0092 de 05 de agosto de 2013 Cláudia de Souza Teixeira Fernanda Kamp

Leia mais

ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS

ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA MODALIDADE

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DISCIPLINARUM SCIENTIA

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DISCIPLINARUM SCIENTIA APRESENTAÇÃO NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DISCIPLINARUM SCIENTIA A Revista Disciplinarum Scientia destina-se a publicar trabalhos de discentes do Centro Universitário Franciscano -UNIFRA e de outras

Leia mais

14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE

14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE 14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE PRIMEIRA CIRCULAR em 29//03/2016 A Comissão Cientifica do III

Leia mais

Normas para Apresentação das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal

Normas para Apresentação das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal Universidade Federal Rural de Pernambuco Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal Unidade Acadêmica de Serra Talhada Normas para Apresentação das Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio.

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. 1. INSTRUÇÕES GERAIS - Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. - Cada inscrição da direito ao envio de 2 (dois) trabalhos completos. - O número

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O XI Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril de 2016, contará com uma Mostra de Pesquisa nas tardes

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O SIMPÓSIO INTERNACIONAL TRABALHO, RELAÇÕES DE TRABALHO, EDUCAÇÃO E IDENTIDADE-SITRE

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O SIMPÓSIO INTERNACIONAL TRABALHO, RELAÇÕES DE TRABALHO, EDUCAÇÃO E IDENTIDADE-SITRE INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O SIMPÓSIO INTERNACIONAL TRABALHO, RELAÇÕES DE TRABALHO, EDUCAÇÃO E IDENTIDADE-SITRE Primeiro Autor e-mail Instituição de Ensino, Faculdade ou

Leia mais

XII CURSO DE INVERNO DE GENÉTICA FCAV/UNESP

XII CURSO DE INVERNO DE GENÉTICA FCAV/UNESP TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS Deve ter no máximo 15 palavras, incluindo-se os artigos, as preposições e as conjunções. - Não deve conter nome científico, exceto de espécies pouco conhecidas; neste caso,

Leia mais

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES. XV SEPA - Seminário Estudantil de Produção Acadêmica

CHAMADA DE PUBLICAÇÕES. XV SEPA - Seminário Estudantil de Produção Acadêmica CHAMADA DE PUBLICAÇÕES XV SEPA - Seminário Estudantil de Produção Acadêmica A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Salvador UNIFACS, através da Coordenação de Pesquisa, torna

Leia mais

XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Estilo CIAEM

XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Estilo CIAEM XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Elementos e formatação do trabalho Estilo CIAEM Bibliografia, referências e citações textuais Conteúdo Cabeçalho Esquemas, desenhos, gráficos, tabelas,

Leia mais

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário O acesso ao conhecimento como política de modernização do Judiciário, Brasília

Leia mais

Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016

Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016 Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016 Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa/UFF- Niterói, RJ REGULAMENTO DA SESSÃO POSTER A mostra cientifica

Leia mais

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO NA 5ª EDIÇÃO DA REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS E SOCIAIS DA UNIVEL

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO NA 5ª EDIÇÃO DA REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS E SOCIAIS DA UNIVEL Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel Av. Tito Muffato, 2317 Bairro Santa Cruz 85806-080 Cascavel PR Fone: (45) 3036-3653 - Fax: (45) 3036-3638 http://www.univel.br direito@univel.br EDITAL

Leia mais

PIM III. Projeto Integrado Multidisciplinar GESTÃO MERCADOLOGICA

PIM III. Projeto Integrado Multidisciplinar GESTÃO MERCADOLOGICA PIM III Projeto Integrado Multidisciplinar GESTÃO MERCADOLOGICA 1 PIM PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR TEMA: O aluno deverá escolher uma empresa de qualquer porte ou segmento e, com base no cenário desta

Leia mais

SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica - VII CIPA CUIABÁ/MT 17 a 20 de Julho de 2016 Prezad@s Colegas, A Diretoria da BIOgraph e a Comissão

Leia mais

Calendário CBNA 2016 Envio de Trabalhos Científicos

Calendário CBNA 2016 Envio de Trabalhos Científicos Calendário CBNA 2016 Envio de Trabalhos Científicos Evento - Data Prazo para envio do trabalho Prazo para comprovação da inscrição do 1º autor Prazo para resposta sobre aceitação ou recusa do trabalho

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO 1. O texto do resumo expandido deve ser organizado em: Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos

Leia mais

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar Regulamento 2016 1 - Do Objetivo 1.1 O tem por objetivo o incentivo à pesquisa na área de saúde suplementar, reconhecendo os trabalhos de qualidade

Leia mais

MODELO PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO

MODELO PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO MODELO PADRÃO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO Autor Sobrenome 1 Coautor Sobrenome do Coautor 2 RESUMO O texto do resumo deverá conter entre 150 e 250 palavras e deverá ser elaborado em um único parágrafo, como

Leia mais

TESES E DISSERTAÇÕES

TESES E DISSERTAÇÕES Aprovada pela Resolução CONSAD nº 009/07 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ESTRUTURA 3 2 2.1. Elementos Pré-Textuais 5 2.2 Elementos Textuais 6 2.3 Elementos Pós-Textuais referências, anexos e apêndices. 6 2.4

Leia mais

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS XXIII ENANGRAD Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. Os artigos encaminhados ao XXIII ENANGRAD Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração,

Leia mais

EDITAL POSTER XII JANP

EDITAL POSTER XII JANP EDITAL POSTER XII JANP A Comissão Organizadora da XII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 19 de junho de 2015 a 03 de julho de 2015, as inscrições para envio

Leia mais

COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO

COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO 1 Modelo de Artigo de periódico baseado na NBR 6022, 2003. Título do artigo, centralizado. COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO Maria Bernardete Martins Alves * Susana Margaret de Arruda ** Nome do (s) autor

Leia mais

ARTIGO CIENTÍFICO. Metodologia Científica. Graduação Tecnológica. Prof. Éder Clementino dos Santos. Prof. Éder Clementino dos Santos

ARTIGO CIENTÍFICO. Metodologia Científica. Graduação Tecnológica. Prof. Éder Clementino dos Santos. Prof. Éder Clementino dos Santos ARTIGO CIENTÍFICO Metodologia Científica Graduação Tecnológica O conhecimento é público Uma grande descoberta científica não passa a existir apenas por força da autoridade moral ou do talento literário

Leia mais

Edital N 002/01/2016 - CDT/CDE. Resumos Expandidos

Edital N 002/01/2016 - CDT/CDE. Resumos Expandidos Edital N 002/01/2016 - CDT/CDE Resumos Expandidos O Diretor do site Ciência do Treinamento e Coordenador do site Ciência do Esporte, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital n. 001/2016-

Leia mais

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES Normas Gerais

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES Normas Gerais V CONGRESSO INTERNACIONAL SESC DE ARTE/EDUCAÇÃO VIDA ARTISTA: DIÁLOGOS ENTRE ARTE/EDUCAÇÃO E FILOSOFIA Homenagem a Ana Mae Barbosa 80 Anos de Vida Artista 60 anos de magistério De 25 a 29 de Julho de 2016

Leia mais

Metodologia Científica ILUSTRAÇÕES DAS NORMAS DA ABNT ADAPTAÇÃO DA NORMA NBR 14724: REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO

Metodologia Científica ILUSTRAÇÕES DAS NORMAS DA ABNT ADAPTAÇÃO DA NORMA NBR 14724: REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO ILUSTRAÇÕES DAS NORMAS DA ABNT ADAPTAÇÃO DA NORMA NBR 14724: REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO Organização: Paulo Roberto de C. Mendonça Revisão: Vania Hirle 29,7 cm Metodologia Científica 5.1 Formato Quanto

Leia mais

Manual de preparação de artigo a ser entregue como. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Farmácia,

Manual de preparação de artigo a ser entregue como. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Farmácia, Manual de preparação de artigo a ser entregue como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Farmácia, Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Unicamp. Versão: 1, Janeiro de 2015. Elaboração: Comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES CHAMADA PARA VOLUME 3, NÚMERO 1 A proposta temática desse número tem por objetivo publicar artigos, resenhas e entrevistas com base em estudos que enfoquem diferentes componentes do contexto linguístico

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DO PAPIC- EINSTEIN Nº 01/2015 A Comissão Científica do

Leia mais

LAYOUT PARA SER DESENVOLVIDO PELO ANALISTA DE SISTEMA DA FEB

LAYOUT PARA SER DESENVOLVIDO PELO ANALISTA DE SISTEMA DA FEB INSTRUÇÕES A inscrição do trabalho se desenvolverá em 3 etapas PRIMEIRA ETAPA Inscrição dos dados de identificação do autor (e co-autor, se houver), telefone, e-mail, curso, período, instituição de ensino,

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da IV Jornada Integrada

Leia mais

Normas para Elaboração do Resumo Expandido - Orientações aos autores

Normas para Elaboração do Resumo Expandido - Orientações aos autores Normas para Elaboração do Resumo Expandido - Orientações aos autores Cada autor-apresentador poderá submeter e apresentar até dois trabalhos no evento, sendo um por dia. Somente o autor-apresentador poderá

Leia mais

5º ENPModa Normas para inscrição de trabalhos

5º ENPModa Normas para inscrição de trabalhos 5º ENPModa Normas para inscrição de trabalhos 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas por meio do curso de Moda, juntamente com a Associação Brasileira de Ensino de Moda (ABEMODA),

Leia mais

TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS TÍTULO DO ARTIGO EM INGLÊS TÍTULO DO ARTIGO EM ESPANHOL

TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS TÍTULO DO ARTIGO EM INGLÊS TÍTULO DO ARTIGO EM ESPANHOL TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS TÍTULO DO ARTIGO EM INGLÊS TÍTULO DO ARTIGO EM ESPANHOL Nome completo do Autor 1 Atuação profissional e Instituição de vínculo e-mail Nome completo do Autor 2 Atuação profissional

Leia mais

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS NOME DO ALUNO TÍTULO DO TRABALHO

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS NOME DO ALUNO TÍTULO DO TRABALHO TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS NOME DO ALUNO TÍTULO DO TRABALHO CARAGUATATUBA 2014 NOME DO ALUNO TÍTULO DO TRABALHO Trabalho de Conclusão de Curso TCC, apresentado ao Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP A Comissão Organizadora da XIII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 04 de Junho de 2016 a 01 de Julho de 2016, as inscrições

Leia mais

I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS:

I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: EXECUTIVA ESTADUAL DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO ESTADO DA BAHIA. FACULDADE DE CIENCIAS CONTABEIS DE JEQUIÉ. CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. FIJ - FACULDADE INTEGRADA DE JEQUIÉ. I ESECIC

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TC EM FORMATO DE ARTIGO

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TC EM FORMATO DE ARTIGO INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TC EM FORMATO DE ARTIGO Profa. Carina Fraga Prof. Hermínio Barreto (Líder da Disciplina de TC) As capas do trabalho (Capa, Folha de Rosto e Folha de Aprovação) deverão seguir

Leia mais

ANEXO IV. MODELO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO PARA REVISTA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO TOCANTINS i

ANEXO IV. MODELO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO PARA REVISTA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO TOCANTINS i ANEXO IV MODELO E NORMAS DE FORMATAÇÃO ARTIGO MODELO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO PARA REVISTA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO TOCANTINS i RESUMO PRIMEIRO AUTOR 1 SEGUNDO AUTOR TERCEIRO AUTOR

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOLOS E QUALIDADE DE ECOSSISTEMAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOLOS E QUALIDADE DE ECOSSISTEMAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOLOS E QUALIDADE DE ECOSSISTEMAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES CRUZ DAS ALMAS - BAHIA ABRIL - 2013 ESTRUTURA DA DISSERTAÇÃO

Leia mais

Margem Superior e esquerda de 4 cm, direita e inferior de 3 cm. Fontes Capa Times New Roman 16 ou Arial 14

Margem Superior e esquerda de 4 cm, direita e inferior de 3 cm. Fontes Capa Times New Roman 16 ou Arial 14 Papel Papel branco, formato A4, texto digitado somente de um lado da folha, com exceção da folha de rosto cujo verso deve conter autorização para reprodução do trabalho. Usar fonte preta, podendo utilizar

Leia mais

Haverá PREMIAÇÃO para os melhores trabalhos, mediante julgamento da Comissão Avaliadora. Eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos:

Haverá PREMIAÇÃO para os melhores trabalhos, mediante julgamento da Comissão Avaliadora. Eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos: SOBRE Apresentação A neuropsicologia clínica é uma área da psicologia que vem se destacando na pesquisa clínica e experimental nos últimos anos. No Rio de Janeiro, existem vários grupos de pesquisa e centros

Leia mais

MODELO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPG: Ciências Médicas

MODELO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPG: Ciências Médicas MODELO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPG: Ciências Médicas Versão 02/2011 FORMATAÇÃO Papel A-4 branco ou reciclado Fonte: Arial ou Times New Roman Tamanho: 12 Justificado Espaço entre linhas: 1,5 Número de

Leia mais

UNIVERSIDADE PAULISTA NOME DO ALUNO RA DO ALUNO. (Negrito, maiúsculo, centralizado, Arial 14) TÍTULO DO TRABALHO

UNIVERSIDADE PAULISTA NOME DO ALUNO RA DO ALUNO. (Negrito, maiúsculo, centralizado, Arial 14) TÍTULO DO TRABALHO UNIVERSIDADE PAULISTA NOME DO ALUNO RA DO ALUNO (Negrito, maiúsculo, centralizado, Arial 14) TÍTULO DO TRABALHO (Negrito, maiúsculo, centralizado, Arial 16) (Negrito, maiúsculo, centralizado, Arial 14)

Leia mais

II MOSTRA DE TRABALHOS DO CURSO DE FARMÁCIA

II MOSTRA DE TRABALHOS DO CURSO DE FARMÁCIA II MOSTRA DE TRABALHOS DO CURSO DE FARMÁCIA - 2016 - DESCRIÇÃO DO EVENTO: O III FARMAVATES e II Mostra de trabalhos do Curso de Farmácia contará com palestras tendo como tema norteador o farmacêutico no

Leia mais

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE ARTIGO

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE ARTIGO NORMAS DE FORMATAÇÃO DE ARTIGO DO ARQUIVO: Formatos aceitos:.doc e.docx DA CONFIGURAÇÃO DA PÁGINA: 1. A página deve estar orientada em Retrato 2. Todas as margens de 2,5 cm 3. As páginas não devem ser

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Jornada Integrada das Licenciaturas e Serviço Social CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da Jornada integrada das licenciaturas

Leia mais

CURSO DE FILOSOFIA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CURSO DE FILOSOFIA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE FILOSOFIA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Aspectos Formais O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é a apresentação objetiva do resultado de um estudo sistemático. Mostra os resultados de seu esforço

Leia mais

Instruções para elaboração de Artigo Científico

Instruções para elaboração de Artigo Científico MANUAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA Instruções para elaboração de Artigo Científico 1. Definição da temática O aluno deverá definir a temática do TCC do CSTG

Leia mais

Manual para apresentação de trabalhos acadêmicos. Resumo das normas da ABNT. Conceição Aparecida de Camargo

Manual para apresentação de trabalhos acadêmicos. Resumo das normas da ABNT. Conceição Aparecida de Camargo 1 Manual para apresentação de trabalhos acadêmicos Resumo das normas da ABNT Conceição Aparecida de Camargo 2 Resumo das Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para apresentação de trabalhos

Leia mais

DIRETRIZES PARA AUTORES 1. O artigo deve ter, no mínimo, dez e, no máximo, quinze laudas.

DIRETRIZES PARA AUTORES 1. O artigo deve ter, no mínimo, dez e, no máximo, quinze laudas. Página276 DIRETRIZES PARA AUTORES 1 Janaína Zaidan Bicalho FONSECA 2 Maria José Celestino MEDRADO 3 Serão aceitos até dois trabalhos, sendo um como autor e o outro como coautor, artigos, relatos de experiência

Leia mais

III CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 15 a 18 de setembro de 2015 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

III CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 15 a 18 de setembro de 2015 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 15 a 18 de setembro de 2015 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1. QUANTO AO FORMATO 1.1 Espacejamento Papel branco, formato A4 (21 cm x 29,7 cm), impressões com tinta preta (com exceção das ilustrações) e o texto deve ser digitado no

Leia mais

Padronização de Trabalhos Acadêmicos

Padronização de Trabalhos Acadêmicos Trabalho de Conclusão de Curso Padronização de Trabalhos Acadêmicos Prof. Walteno Martins Parreira Jr www.waltenomartins.com.br waltenomartins@yahoo.com 2015 Tópicos da Aula Formato e margens; Espaçamento;

Leia mais

XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL

XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL A Universidade Federal Fluminense, de acordo com a Decisão do CEP nº 777/2006, de 13 de dezembro de 2006, realizará

Leia mais

Normas gerais para submissão de trabalhos

Normas gerais para submissão de trabalhos Normas gerais para submissão de trabalhos A inscrição no evento é condição para o envio do resumo, inclusive para os coautores. Só serão avaliados os resumos e trabalhos em que todos os autores tenham

Leia mais

MONOGRAFIA. Manual de Orientação

MONOGRAFIA. Manual de Orientação Fundação Armando Alvares Penteado FACULDADE DE DIREITO COORDENADORIA DE PESQUISA MONOGRAFIA Manual de Orientação 1 Modelo sugerido de Projeto de Monografia PROJETO DE MONOGRAFIA Nome do aluno: Matrícula:

Leia mais

ESTAGIÁRIO 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5

ESTAGIÁRIO 3.1 3.2 3.3 3.4 3.5 III ESTAGIÁRIO 3.1 Formulário de Identificação 3.2 Autorização de uso de imagem organizacional 3.3 Autorização de uso de imagem pessoal 3.4 Requisitos e diretrizes para o relatório e evidências 3.5 Avaliação

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO. Estágio no exterior para alunos em intercâmbio

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO. Estágio no exterior para alunos em intercâmbio REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO Estágio no exterior para alunos em intercâmbio o Documentos comprobatórios o Relatório de Estágio Estágio realizado anteriormente o Documentos comprobatórios

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS O Coordenador da, no uso de suas atribuições, torna público que está aberta a submissão de originais para avaliação e possível publicação pela Editora UTFPR, em caráter

Leia mais

Disposições preliminares

Disposições preliminares REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNICAMP Disposições preliminares Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é atividade obrigatória do Curso

Leia mais

REGRAS PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES 26 o CONGRESSO DA SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA 07 a 09 de Julho de 2016 MINASCENTRO - BH / MG Versão 2.

REGRAS PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES 26 o CONGRESSO DA SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA 07 a 09 de Julho de 2016 MINASCENTRO - BH / MG Versão 2. REGRAS PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES 26 o CONGRESSO DA SOCIEDADE MINEIRA DE CARDIOLOGIA 07 a 09 de Julho de 2016 MINASCENTRO - BH / MG Versão 2.0 1. O sistema para envio dos Temas Livres estará disponível

Leia mais

MODELO PRÉ-PROJETO TCC DIREITO 2011.2

MODELO PRÉ-PROJETO TCC DIREITO 2011.2 MODELO PRÉ-PROJETO TCC DIREITO 2011.2 Margem superior 3 cm NOME DO ACADÊMICO (Times 12, sem negrito, maiúsculo, centralizado) Margem Esquerda 3 cm Margem Direita 2 cm TEMA (Times 12, em negrito, maiúsculo,

Leia mais

INFORMAÇÃO CCPG/001/2015

INFORMAÇÃO CCPG/001/2015 - MODELO DA PRIMEIRA FOLHA E DA PÁGINA DE ROSTO: Dissertação: Português / Inglês / Espanhol Tese: Português / Inglês / Espanhol - MODELO DE DECLARAÇÃO PARA FORMATO ALTERNATIVO - TERMO DE AUTORIZAÇÃO INFORMAÇÃO

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 REGULAMENTO 1. O 1 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2015 foi instituído pela direção do

Leia mais

MODELO DE FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS DO XXIII SIMPEP

MODELO DE FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS DO XXIII SIMPEP MODELO DE FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS DO XXIII SIMPEP SIMPEP simpep@feb.unesp.br UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP - BAURU-FEB COMISSÃO ORGANIZADORA DO XX SIMPEP - simpep@feb.unesp.br UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

Fornecer informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos na área de pesquisa

Fornecer informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos na área de pesquisa 1 CITAÇÃO 1 CITAÇÃO: menção, no texto, de uma informação extraída de outra fonte. (NBR- 10520, 2002, p.1) 1.1 Usa-se citação para: Dar credibilidade ao trabalho científico Fornecer informações a respeito

Leia mais

FUNDAMENTOS TEÓRICOS TÍTULO

FUNDAMENTOS TEÓRICOS TÍTULO FACULDADE DE TECNOLOGIA OPET CURSO DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA FUNDAMENTOS TEÓRICOS TÍTULO CURITIBA 2012 AUTOR 1 AUTOR 2 AUTOR 3 FUNDAMENTOS TEÓRICOS TÍTULO Trabalho de Conclusão de Curso apresentado

Leia mais

Normas para elaboração, submissão de resumos e apresentação de trabalhos

Normas para elaboração, submissão de resumos e apresentação de trabalhos Normas para elaboração, submissão de resumos e apresentação de trabalhos Serão aceitos resumos em Português. O texto completo incluindo o título, nomes dos autores, afiliações, corpo do resumo, palavras-chave

Leia mais

EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS BELO HORIZONTE UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DO VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E V JORNADA INTEGRADA DE ODONTOLOGIA E MEDICINA (JIOME) DA UNINCOR, CAMPUS

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais.

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. 1.1.1 A tarefa proposta é a elaboração

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Educação MESTRADO E DOUTORADO

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Educação MESTRADO E DOUTORADO RESOLUÇÃO Nº. 021/2014-PPE Aprova regulamento para o Processo de Seleção de alunos para Ingresso no Mestrado em Educação Turma 2015. Considerando a Reunião do Conselho Acadêmico do PPE realizada em 25/07/2014;

Leia mais

LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA

LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA REGULAMENTO DO ESTÁGIO CIENTÍFICO Conteúdos e objectivos 1. O estágio da licenciatura em Biologia Marinha funciona como uma disciplina para todos os efeitos académicos

Leia mais