SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL. Instrução Relatórios de Auditoria Estoque/Pagar/Receber x Contabilidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL. Instrução Relatórios de Auditoria Estoque/Pagar/Receber x Contabilidade"

Transcrição

1 Página 1 de 7 1 Objetivo Orientar os usuários do sistema Consultor s na emissão de relatórios a fim de apurar diferenças entre o estoque/pagar/receber com a contabilidade. 2 AUDITORIA ESTOQUE X CONTABILIDADE Menu Estoque -> Movimentos -> Relatórios -> Auditoria -> Estoque x Contabilidade -> Inventário (Custo). Esse relatório tem por objetivo apurar as diferenças entre os documentos e saldos das mercadorias com as contas de estoque na contabilidade. Com esse programa, é possível configurar mais de uma conta contábil, e para cada conta associar estruturas de estoque. Sintético: Marcando a opção, não é detalhado documento por documento, e sim somente o resumo com os totais do período. Ler estoque: Marque para o relatório realizar a leitura do inventário do mês anterior e o atual, a fim de confrontar com os valores contabilizados. Utilizado caso não se deseja confrontar os saldos (somente o débito e crédito do período). Com a opção desmarcada a geração do relatório é mais rápida. Referência: Devido o saldo de inventário e saldo contábil serem por mês, e o relatório precisar buscar o anterior para composição, a data para análise das integrações se dará desde o primeiro dia do mês até a data de referência. Exemplo: informando dia 15/08, irá gerar relatório da movimentação do dia 01/08 até 15/08. Listar: - Todos: lista todos os documentos. - Com diferença: lista somente os documentos em que o valor debitado/creditado na contabilidade difere do valor debitado/creditado no estoque. - Sem diferença: lista os documentos que integraram corretamente. - Com valor contábil: lista os documentos que integraram na contabilidade (independente do valor). - Com valor estoque: lista todos documentos que afetaram o valor de estoque (ex: não listará notas extras, ou remessas garantias).

2 Página 2 de 7 Contas contábeis: no browser é informado as contas contábeis dos estoques (do Ativo). Estruturas de Estoque: é informado a(s) estrutura(s) de estoque correspondente a cada conta contábil do browser da esquerda. Exemplo de relatório gerado:! PAG. : !! Auditoria Estoque x Contabilidade - Inventario DATA : 04/09/2012!! MOV189R - MOVTO - C.G.I. De 01/07/12 a 31/07/12 HORA : 09:41:34!! Documento Movimento Hist Destino Debito Contabil Credito Contabil Debito Estoque Credito Estoque Diferenca!! Conta: TRATORES, MAQUINAS E IMPLEMENTOS!! nfe1 02/07/ , ,00 0, , ,50!! /07/ , , ,14 0, ,26-!! /07/ ,92 923, ,92 0,00 923,83-!! /07/ , , ,00 0, ,33-!! S.1 29/07/ ,00 0,00 100,00 0,00 100,00-!! Resumo do Movimento da Conta!! Movimento Saldo Anterior Debito Credito Calculado Atual!! !! Contabil , , , , ,66!! Estoque , , , , ,54!! Diferenca 6.892, , , , ,88-! No relatório acima, é listado notas fiscais que diferem o valor integrado na contabilidade com o valor de estoque. A nota fiscal 30086/nfe1 (devolução de compra) houve diferença de 2.007,50. Esse valor se refere ao pis/cofins que foi contabilizado, mas por algum motivo não consta mais no documento (provavelmente devido a recalculo de pis/cofins). As notas fiscais 8462, 8555 e 8770 integraram valores de ICMS, mas nos documentos não constam esses valores. Na nota 32132/S.1 não foi contabilizada, mas faz parte da estrutura analisada. Nessa situação deve-se revisar a decisão de integração das mercadorias dessa nota. No resumo do relatório lista as colunas: Saldo Anterior: deve-se marcar a opção Ler Estoque. Lista o saldo da conta contábil e saldo de inventário das estruturas do mês anterior da data de referência informada. Caso houver diferença entre o saldo anterior contábil e de estoque, deve-se verificar o razão contábil e o inventário, pois caso contrário o valor calculado e saldo atual também será divergente. Débito/Crédito: lista os valores de debito/crédito da contabilidade e debito/crédito dos documentos. Calculado: lista o saldo acumulado. Saldo Anterior + Debito Crédito.

3 Página 3 de 7 Atual: Lista o saldo da conta contábil e saldo de inventário das estruturas do mês atual da data de referência informada. Caso não houver diferenças entre nos documentos, o saldo Calculado e o Atual deverão ser os mesmos. Após fazer as conferências do período sugerimos realizar o fechamento do estoque. Com esse fechamento impossibilita qualquer usuário a modificar os registros desse módulo. 3 AUDITORIA PAGAR X CONTABILIDADE (CAP131R) Menu Contas a Pagar -> Relatórios -> Auditoria -> Auditoria Pagar x Contabilidade. Esse relatório tem por objetivo apurar as diferenças entre o saldo da posição do contas a pagar com o razão de fornecedores na contabilidade. Com esse programa, é possível configurar mais de uma conta contábil, e para cada conta associar obrigações do contas a pagar. Sintético: Marcando a opção, não é detalhado documento por documento, e sim somente o resumo com os totais do período. Ler saldos anteriores e atual: Marque para o relatório realizar a leitura da posição do mês anterior e o atual, a fim de confrontar com os valores contabilizados. Utilizado caso não se deseja confrontar os saldos (somente o débito e crédito do período). Com a opção desmarcada a geração do relatório é mais rápida. Referência: Informar o período desejado para análise. Listar: - Todos: lista todos os documentos. - Com diferença: lista somente os movimentos em que o valor debitado/creditado na contabilidade difere do valor debitado/creditado no contas a pagar. - Sem diferença: lista os documentos que integraram corretamente. - Com valor contábil: lista os documentos que integraram na contabilidade (independente do valor). - Com valor contas: lista todos os registros que afetaram o saldo do contas a pagar (faturas, baixas, antecipados, etc).

4 Página 4 de 7 Listar não integrados: lista os lançamentos contábeis que não tem relacionamento com o contas a pagar. Contas contábeis: no browser é informado as contas contábeis dos fornecedores (do Passivo). Intervalo de Obrigações: é informado o intervalo de obrigações correspondente a cada conta contábil do browser da esquerda. Exemplo de relatório gerado:! PAG. : !! Auditoria Pagar x Contabilidade DATA : 24/02/2014!! CAP131R - PAGAR - C.G.I. De 01/01/14 a 31/01/14 HORA : 11:31:05!! Tipo Documento Movimento Hist Destino Debito Contabil Credito Contabil Debito Contas Credito Contas Diferenca!! Conta: FORNECEDORES GERAIS!! DOC /01/ ,00 600,00 0,00 300,00 300,00-!! DOC /01/ ,00 64,00 0,00 32,00 32,00-!! DOC /01/ ,00 76,00 0,00 38,00 38,00-!! DOC /01/ , ,00 0, , ,50-!! DOC /01/ ,00 0,00 0, , ,38!! DOC /01/ ,00 0,00 0, , ,82!! DOC /01/ ,00 0,00 0, , ,00!! MOV /01/ ,00 0,00 0,00 502,14 502,14!! Movimento Contabil sem Integracao!! CTB /01/ ,43!! CTB /01/ ,00!! CTB /01/ ,00!! CTB /01/ ,00!! CTB /01/ ,00!! Resumo do Movimento da Conta!! Movimento Saldo Anterior Debito Credito Calculado Atual!! !! Contabil , , , , ,60!! Contas , , , , ,17!! Diferenca , , ,65-815,43 815,43! No relatório acima, é listado todos os lançamentos que diferem o valor integrado na contabilidade com o contas a pagar. Na coluna Tipo identifica o tipo do lançamento: DOC: documento digitado pelo estoque (mov015d, mov58d, mov035d, mov056, etc). FAT: fatura digitada diretamente pela manutenção de faturas (cap003), sem nota fiscal associada. MOV: movimento de pagamento. ANT: lançamento de recibo antecipado. CTB: Lançamento contábil que não possui associação com o contas a pagar. No resumo do relatório lista as colunas: Saldo Anterior: deve-se marcar a opção Ler saldos anteriores e atual. Lista o saldo da conta contábil e saldo da posição de fornecedores do mês anterior da data de referência informada. Caso houver diferença entre o saldo anterior contábil e do contas a pagar, deve-se verificar o razão contábil e a posição, pois nesse caso o valor calculado e saldo atual também será divergente. Débito/Crédito: lista os valores de debito/crédito da contabilidade e debito/crédito dos documentos.

5 Página 5 de 7 Calculado: lista o saldo acumulado. Saldo Anterior + Debito Crédito. Atual: Lista o saldo da conta contábil e saldo da posição do contas a pagar do mês atual da data de referência informada. Caso não houver diferenças entre os documentos, o saldo Calculado e o Atual deverão ser os mesmos. Após fazer as conferências do período sugerimos realizar o fechamento do contas a pagar. Com esse fechamento impossibilita qualquer usuário a modificar os registros desse módulo. 4 AUDITORIA RECEBER X CONTABILIDADE (CAR131R) Menu Contas a Receber -> Relatórios -> Auditoria -> Auditoria Receber x Contabilidade. Esse relatório tem por objetivo apurar as diferenças entre o saldo da posição do contas a receber com o razão de clientes na contabilidade. Com esse programa, é possível configurar mais de uma conta contábil, e para cada conta associar tipos de documentos do contas a receber. Sintético: Marcando a opção, não é detalhado documento por documento, e sim somente o resumo com os totais do período. Ler saldos anteriores e atual: Marque para o relatório realizar a leitura da posição do mês anterior e o atual, a fim de confrontar com os valores contabilizados. Utilizado caso não se deseja confrontar os saldos (somente o débito e crédito do período). Com a opção desmarcada a geração do relatório é mais rápida. Referência: Informar o período desejado para análise. Listar: - Todos: lista todos os documentos. - Com diferença: lista somente os movimentos em que o valor debitado/creditado na contabilidade difere do valor debitado/creditado no contas a receber. - Sem diferença: lista os documentos que integraram corretamente. - Com valor contábil: lista os documentos que integraram na contabilidade (independente do valor). - Com valor contas: lista todos os registros que afetaram o saldo do contas a receber (faturas, baixas, antecipados, etc).

6 Página 6 de 7 Listar não integrados: lista os lançamentos contábeis que não tem relacionamento com o contas a receber. Contas contábeis: no browser é informado as contas contábeis de clientes (do Ativo). Tipo de documentos: é informado o intervalo de código de tipo de documento correspondente a cada conta contábil do browser da esquerda. Exemplo de relatório gerado:! PAG. : !! Auditoria Receber x Contabilidade DATA : 24/02/2014!! CAR131R - RECEBER - C.G.I. De 01/01/14 a 31/01/14 HORA : 14:17:43!! Tipo Fil Documento Movimento Hist Destino Debito Contabil Credito Contabil Debito Contas Credito Contas Diferenca!! Conta: CLIENTES!! MOV nfe1 02/01/ ,00 0,00 0, , ,00!! MOV NFE1 03/01/ ,00 0,00 0, , ,00!! MOV nfe1 03/01/ , ,00 0,00 0, ,00-!! MOV NFE1 06/01/ , ,00 0,00 0, ,00-!! FAT CHPDV 07/01/ ,00 0, ,08 0, ,08-!! DOC nfe1 10/01/ ,00 0, ,00 0, ,00-!! DOC nfe1 11/01/ ,00 0,00 68,00 0,00 68,00-!! DOC nfe1 11/01/ ,00 0,00 702,70 0,00 702,70-!! DOC nfe1 11/01/ ,00 0, ,00 0, ,00-!! DOC nfe1 11/01/ ,00 0,00 187,00 0,00 187,00-!! DOC nfe1 11/01/ ,00 0,00 35,58 0,00 35,58-!! DOC nfe1 11/01/ ,00 0,00 164,00 0,00 164,00-!! MOV nfe1 13/01/ , ,50 0,00 0, ,50-!! MOV nfe1 13/01/ ,00 541,87 0,00 0,00 541,87-!! Movimento Contabil sem Integracao!! CTB /01/ ,00!! CTB /01/ ,42!! CTB /01/ ,00!! CTB /01/ ,00!! CTB /01/ ,08!! Resumo do Movimento da Conta!! Movimento Saldo Anterior Debito Credito Calculado Atual!! !! Contabil , , , , ,82!! Contas , , , , ,51!! Diferenca , , , , ,31! No relatório acima, é listado todos os lançamentos que diferem o valor integrado na contabilidade com o contas a receber. Na coluna Tipo identifica o tipo do lançamento: DOC: documento digitado pelo estoque (fat001, fat003d, ofi021, etc). FAT: fatura digitada diretamente pela manutenção de faturas (car003), sem nota fiscal associada. MOV: movimento de pagamento de duplicata. ANT: lançamento de recibo antecipado. CTB: Lançamento contábil que não possui associação com o contas a receber. No resumo do relatório lista as colunas:

7 Página 7 de 7 Saldo Anterior: deve-se marcar a opção Ler saldos anteriores e atual. Lista o saldo da conta contábil e saldo da posição de clientes do mês anterior da data de referência informada. Caso houver diferença entre o saldo anterior contábil e do contas a receber, deve-se verificar o razão contábil e a posição, pois nesse caso o valor calculado e saldo atual também será divergente. Débito/Crédito: lista os valores de debito/crédito da contabilidade e debito/crédito dos documentos. Calculado: lista o saldo acumulado. Saldo Anterior + Debito Crédito. Atual: Lista o saldo da conta contábil e saldo da posição do contas a receber do mês atual da data de referência informada. Caso não houver diferenças entre os documentos, o saldo Calculado e o Atual deverão ser os mesmos. Após fazer as conferências do período sugerimos realizar o fechamento do contas a receber. Com esse fechamento impossibilita qualquer usuário a modificar os registros desse módulo.

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido- DMPL

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido- DMPL Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido- DMPL Para efetuar a parametrização da DMPL, deverá clicar no menu Cadastro, e em seguida clicar na opção Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração

Leia mais

Modulo 04 PREÇOS CGAINFORMÁTICA. Retwin

Modulo 04 PREÇOS CGAINFORMÁTICA. Retwin Modulo 04 0 CGAINFORMÁTICA Retwin PREÇOS Sumário Preços 2 3.1 Configuração Geral... 3 3.2 Manutenção de Preços... 3 3.2.1 Alteração de Preços... 4 3.2.2 Encerramento de Promoção... 5 3.3 Relatórios...

Leia mais

ENCERRAMENTO DE SALDOS (ZERAMENTO) DAS CONTAS DE RESULTADO

ENCERRAMENTO DE SALDOS (ZERAMENTO) DAS CONTAS DE RESULTADO ENCERRAMENTO DE SALDOS (ZERAMENTO) DAS CONTAS DE RESULTADO As contas de resultado são contas de saldo periódico. Ao final de cada período contábil (apuração de resultado), seus saldos devem ser encerrados.

Leia mais

MANUAL Folha de Pagamento

MANUAL Folha de Pagamento MANUAL Folha de Pagamento ÍNDICE CRIAÇÃO DA CONTA SALÁRIOS A PAGAR (PROVISÃO DA FOLHA)...3 ANÁLISE DO RESUMO DA FOLHA DE PGTO. (IDENTIFICAÇÃO DAS CONTAS ENVOLVIDAS)...3 IDENTIFICAÇÃO DAS CONTAS DE DESP.

Leia mais

Campinas 26 e 27 de fevereiro de 2015

Campinas 26 e 27 de fevereiro de 2015 Campinas 26 e 27 de fevereiro de 2015 CONCEITO RIGOROSO CONTROLE SALDO DE UMA CONTA DE MOVIMENTO EXTRATO BANCÁRIO (informação externa à contabilidade) OBJETIVO 1 COMPARAR A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA DAS

Leia mais

CONTROLE DE DOCUMENTOS

CONTROLE DE DOCUMENTOS 1. OBJETIVO Estabelecer critérios e regras quanto ao procedimento de conferência e arquivamento dos documentos fiscais. 2. REGRAS / CONSIDERAÇÕES GERAIS Esta instrução aplica-se a toda a empresa. Será

Leia mais

Configurar conta corrente para cada Forma de Pagamento

Configurar conta corrente para cada Forma de Pagamento Configurar conta corrente para cada Forma de Pagamento Primeiro de tudo cadastrar uma conta corrente para a conta. Entre no módulo Financeiro > conta corrente > cadastro de conta corrente. Atenção: É necessário

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Acessar a página www.passaquatro.mg.gov.br, ir a SERVIÇOS e clicar em NFS-e que será redirecionado para a tela de autenticação do usuário e precisará informar o Usuário (Login) e

Leia mais

Permite o retorno de Mercadorias de Terceiros com uma nota fiscal de cliente em todas as rotinas que fazem estes retornos.

Permite o retorno de Mercadorias de Terceiros com uma nota fiscal de cliente em todas as rotinas que fazem estes retornos. Permite o retorno de Mercadorias de Terceiros com uma nota fiscal de cliente em todas as rotinas que fazem estes retornos. Caminhos: Área de Peças: Peças > Operações > Almoxarifado > Retorno de Terceiros

Leia mais

Manual do sistema SMARam. Módulo Cadastro de Bens Intangíveis

Manual do sistema SMARam. Módulo Cadastro de Bens Intangíveis Manual do sistema SMARam Módulo Cadastro de Bens Intangíveis LISTA DE FIGURAS Figura 1-Acesso ao Cadastro de Bens Intangíveis... 5 Figura 2-Aba básico... 5 Figura 3-Aba Financeiro... 6 Figura 4-Aba Movimentação...

Leia mais

TREINAMENTO DOS SISTEMAS PROSOL

TREINAMENTO DOS SISTEMAS PROSOL TREINAMENTO DOS SISTEMAS PROSOL Paulo Sérgio de Almeida Gonçalves Administrador, Contador, Consultor, Palestrante, Professor Universitário, MBA pela FGV RJ em Gestão Estratégica de Pessoas, Presidente

Leia mais

www.datapar.com.br Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos lançamentos de cartões.

www.datapar.com.br Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos lançamentos de cartões. Página 1 de 9 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nos lançamentos de cartões. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual Frota Cadastro Tipo de Ficha Cartões Movimentação

Leia mais

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial 1 Mapa Mensal SICLOM Mapa Mensal Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial Versão: 2012 2 Mapa Mensal 3 Mapa Mensal Índice.. Introdução. 5 Como Acessar o SICLOM Gerencial. 5 Menu Geral.

Leia mais

Objetivo da apresentação

Objetivo da apresentação Objetivo da apresentação Apresentar o processo geral da execução da despesa. Apresentar as funcionalidades dos documentos hábeis: 1. Registro do Passivo por Competência (RPC) 2. Registro de Documento Hábil

Leia mais

ESTUDO PRELIMINAR DA CONTABILIDADE

ESTUDO PRELIMINAR DA CONTABILIDADE ESTUDO PRELIMINAR DA CONTABILIDADE Caro Aluno; Este material ESTUDO PRELIMINAR DA CONTABILIDADE tem como objetivo auxiliar você no entendimento da contabilidade básica de forma objetiva e clara, passando

Leia mais

Manual Portal Fornecedor Importação de XML

Manual Portal Fornecedor Importação de XML Manual Portal Fornecedor Importação de XML Sumário 1. Introdução...8 2. Descrição do Processo...9 3. Acesso ao Portal de Fornecedores...10 4. Dados do Fornecedor...11 5. Módulo Nota Fiscal...12 6. Gerenciamento

Leia mais

ECF: A Geração do Arquivo

ECF: A Geração do Arquivo ECF: A Geração do Arquivo 1 Sumário Apresentação... 3 Como gerar o arquivo da ECF... 4 Configuração do Livro Caixa... 5 Gerar arquivo da ECF (Parte II)... 6 Como configurar o layout?... 7 É importante

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Sumário PARTE I RELATÓRIOS CONTÁBEIS, 27

Sumário PARTE I RELATÓRIOS CONTÁBEIS, 27 Sumário Prefácio à décima primeira edição, 15 Prefácio à décima edição, 17 Prefácio à nona edição, 19 Prefácio à primeira edição, 21 Sugestões ao professor, 23 PARTE I RELATÓRIOS CONTÁBEIS, 27 1 CONTABILIDADE,

Leia mais

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

Ponto Secullum 4 Extras. Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras:

Ponto Secullum 4 Extras. Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras: Ponto Secullum 4 Extras Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras: Nesta tela, configuramos como serão pagas as horas extras, que os funcionários

Leia mais

1. Importações Cordilheira

1. Importações Cordilheira 1. Importações Cordilheira 1.1. Nf-e (Entrada) Esta rotina tem como objetivo importar as Notas Fiscais de Entrada correspondentes ao Estabelecimento, a partir de uma nota de saída de seu fornecedor. Selecione

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE VALES

TUTORIAL CONTROLE DE VALES Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 28/12/2012

Leia mais

SCPI 8.0. Guia Rápido. Módulo Diário-Razão. Introdução. Finalidade do Módulo Diário- Razão. Cadastro. Nesta Edição

SCPI 8.0. Guia Rápido. Módulo Diário-Razão. Introdução. Finalidade do Módulo Diário- Razão. Cadastro. Nesta Edição SCPI 8.0 Guia Rápido Módulo Diário-Razão Introdução Nesta Edição 01 Finalidade do Módulo Diário-Razão 02 Cadastro Plano de Contas O objetivo desse Guia é fornecer informações específicas para utilização

Leia mais

Manual do Usuário. Versão?? Equipe GIS: André Luiz de Almeida Ivo Martins Guerra Cláudio Felipe Bernardo. Email: suporte-gsnet@saude.sp.gov.

Manual do Usuário. Versão?? Equipe GIS: André Luiz de Almeida Ivo Martins Guerra Cláudio Felipe Bernardo. Email: suporte-gsnet@saude.sp.gov. Manual do Usuário Versão?? Equipe GIS: André Luiz de Almeida Ivo Martins Guerra Cláudio Felipe Bernardo Email: suporte-gsnet@saude.sp.gov.br Índice 1 - GSnet - Gestão de Suprimentos Saúde...1 1.1 - Introdução...1

Leia mais

Demonstrativo Contábil

Demonstrativo Contábil Demonstrativo Contábil Para efetivar consultas através do programa Demonstrativo Contábil (módulo Contabilidade Gerencial / Consultas), opção de visualização Demonstrativo Contábil, criar previamente as

Leia mais

Como Gerar Boletos? FS132

Como Gerar Boletos? FS132 Como Gerar Boletos? FS132 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio Referência: FS132 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar boletos através do sistema.

Leia mais

e-nota MCO Módulo de Controle Operacional

e-nota MCO Módulo de Controle Operacional Página1 e-nota MCO Módulo de Controle Operacional Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota MCO... 03 2. Fluxo de Comunicação... 04 3. Acesso e-nota MCO...

Leia mais

CIAP CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO PERMANENTE LOGIX 10.02/11

CIAP CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO PERMANENTE LOGIX 10.02/11 CIAP CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO PERMANENTE LOGIX 10.02/11 ÍNDICE 1. INSTALAÇÃO DO CIAP...3 1.1 Inclusão no Menu...3 1.2 Relação dos programas do módulo...4 2. CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO

Leia mais

1.1 - Foram criadas, as contas abaixo, representativas dos recursos. extraorçamentários classificados em Depósitos de Diversas Origens e Credores -

1.1 - Foram criadas, as contas abaixo, representativas dos recursos. extraorçamentários classificados em Depósitos de Diversas Origens e Credores - Trata a presente rotina dos procedimentos contábeis de registro no Sistema SIAFEM/RJ, dos recursos extraorçamentários, provenientes de Depósitos de Diversas Origens e Credores - Entidades e Agentes em

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.05 Considerações Gerais...1 Configurações...2 Configurando Tipo de Ordem de Serviço...3 Inserindo um Controle de Recall / Campanha...4 Chassis em Recall / Campanha...6 Aviso

Leia mais

Instruções de Preenchimento de planilha para Revisão Analítica

Instruções de Preenchimento de planilha para Revisão Analítica Instruções de Preenchimento de planilha para Revisão Analítica Balanço Patrimonial BP Para o Balanço Patrimonial a setorial de Órgão Superior deve utilizar o arquivo Revisão Analítica BP, o qual é composto

Leia mais

Gear Live. Tecnologia Em Sistemas

Gear Live. Tecnologia Em Sistemas A empresa atua no mercado desde 2007, com o sistema Gerenciador de Auto Peças ( GAP), plenamente capaz de realizar toda a logís ca de sua empresa, setores administra vos e comerciais. Ao u lizar nosso

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS CÓD. 14

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS CÓD. 14 1 Prezado(a) candidato(a): Assine e coloque seu número de inscrição no quadro abaixo. Preencha, com traços firmes, o espaço reservado a cada opção na folha de resposta. Nº de Inscrição Nome PROVA DE CONHECIMENTOS

Leia mais

Boletim Técnico. : Dados

Boletim Técnico. : Dados Boletim Técnico Produto : LOGIX Versão 11.00 Chamado : TFDDE4 Data da : 15/04/13 Data da revisão : criação Banco(s) de País(es) : Brasil : Dados O SPED Contábil é parte integrante do projeto SPED que busca

Leia mais

Sistema de Controle. Preços... Módulo de administração... www.sgm.rg3.net (22) 3851-3463 e (22) 9812-0656

Sistema de Controle. Preços... Módulo de administração... www.sgm.rg3.net (22) 3851-3463 e (22) 9812-0656 Sistema de Controle Programa destinado ao controle completo de clientes, fornecedores e produtos, gerando a partir destes contas a pagar, contas a receber, histórico das transações... O desenvolvimento

Leia mais

Manual Sistema Débito Web

Manual Sistema Débito Web 1 Manual Sistema Débito Web A objetivo deste manual é orientar os usuários na utilização do novo sistema Débito, versão Web. Este sistema foi concebido para substituir o antigo Débito off-line no cálculo

Leia mais

Pagamento de complemento de salário-maternidade, considerando que este valor deve ser deduzido da guia de INSS, pois é pago pelo INSS.

Pagamento de complemento de salário-maternidade, considerando que este valor deve ser deduzido da guia de INSS, pois é pago pelo INSS. Complemento Salarial Licença Maternidade Abaixo estão descritas as regras do sistema para cálculo do complemento de salário-maternidade, no complemento salarial e na rescisão complementar por Acordo/Convenção/Dissídio:

Leia mais

Bloco M: Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-lalur) e Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-lacs)

Bloco M: Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-lalur) e Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-lacs) TUTORIAL LUCRO REAL BLOCO M Bloco M: Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-lalur) e Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-lacs) Descrição do Bloco: Apresenta os livros eletrônicos

Leia mais

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29 Como Criar um Venda? - FS72 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2016.08.29 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

OBJETIVOS DA ANÁLISE FINANCEIRA

OBJETIVOS DA ANÁLISE FINANCEIRA OBJETIVOS DA ANÁLISE FINANCEIRA *PRINCIPAIS USUÁRIOS Profª Silvia Flores ANÁLISE FINANCEIRA A análise econômico financeira tem por objetivo extrair informações das demonstrações contábeis para ser utilizada

Leia mais

Ponto Secullum 4 - Adicional Noturno. Como padrão o horário de Noturno PADRÃO é 22:00 hrs às 05 hrs da manhã.

Ponto Secullum 4 - Adicional Noturno. Como padrão o horário de Noturno PADRÃO é 22:00 hrs às 05 hrs da manhã. Ponto Secullum 4 - Adicional Noturno Como padrão o horário de Noturno PADRÃO é 22:00 hrs às 05 hrs da manhã. Este horário pode ser alterado, conforme necessidade de horas assinada pelo sindicato da categoria.

Leia mais

Apostila. Controle de Cheque

Apostila. Controle de Cheque Apostila Controle de Cheque Índice Introdução...3 Menu Cheque Pré-Datado...3 1. Financeiro / Cheque Pré-Datado...3 2. Opções de Controle...3 3. Cadastrando Cheques...3 4. Manutenção de Cheques por Aluno...7

Leia mais

Escrituração Contábil Fiscal - ECF

Escrituração Contábil Fiscal - ECF EMPRESAS LUCRO PRESUMIDO As empresas que são tributadas pelo Lucro Presumido, pagam o IRPJ e a CSLL aplicando uma alíquota de presunção, definida por lei, sobre as suas receitas, e sobre esse valor é aplicado

Leia mais

Descrição de Cargo, Funções e Processos. Organograma de localização

Descrição de Cargo, Funções e Processos. Organograma de localização Descrição de Cargo, Funções e Processos Empresa: Comercial xxxxxxx Cargo: Vendedor Local: xxxxxxxxxxxxxxxx Departamento: Vendas Funcionário: xxxxxx Organograma de localização Diretor Gerente Mecânico Assistente

Leia mais

Passo a passo do BPA (Boletim de Produção Ambulatorial)

Passo a passo do BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) Passo a passo do BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) Perfis de acesso ao BPA (Boletim Pronto Atendimento) Gestor Estabelecimento e Gestor Municipal 1- O sistema habilita a opção BPA (Boletim Pronto

Leia mais

Escrituração Contábil Digital (ECD) Ano Calendário 2015

Escrituração Contábil Digital (ECD) Ano Calendário 2015 Escrituração Contábil Digital (ECD) Ano Calendário 2015 O SISTEMA CONSISANET já está apto para a geração do arquivo SPED Contábil ano calendário 2015 desde que seguida algumas configurações, conforme demonstramos

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO DE FREQUÊNCIA: Atualização SIGRH (V4.15.8.s_67)

TUTORIAL MÓDULO DE FREQUÊNCIA: Atualização SIGRH (V4.15.8.s_67) TUTORIAL MÓDULO DE FREQUÊNCIA: Atualização SIGRH (V4.15.8.s_67) No intuito de atender às solicitações dos gestores de pontos da UFLA, foram adicionadas novas funcionalidades ao módulo de frequência do

Leia mais

Realizando seu primeiro pedido de vendas

Realizando seu primeiro pedido de vendas 1 Requisitos mínimos: Conhecimentos básicos de informática. Produtos e condições de pagamentos já cadastrados previamente. 1. Pedido de vendas: O pedido de vendas é realizado através do PDV. Para efetuar

Leia mais

Crédito Presumido e Substituição Tributária - Transportes - MG

Crédito Presumido e Substituição Tributária - Transportes - MG Crédito Presumido e Substituição Tributária - Transportes - MG Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais versão 11 Data da publicação : 31/01/12 País(es) : BRASIL Banco(s) de Dados : TODOS Chamado :

Leia mais

MONITORAMENTO ESTRATÉGICO DE SALDOS DE GRÃOS

MONITORAMENTO ESTRATÉGICO DE SALDOS DE GRÃOS MONITORAMENTO ESTRATÉGICO DE SALDOS DE GRÃOS Esta melhoria tem como objetivo facilitar o acompanhamento gerencial estratégico dos saldos de grãos em poder de terceiros e da empresa. São consultas resumidas

Leia mais

Informativo de Versão 19.10

Informativo de Versão 19.10 Informativo de Versão 19.10 Índice Compras... 2 Solicitação de Compras de Produtos (Chamado 28228)... 2 ERP Faturamento... 3 Máscara de Telefone (Chamado 28025)... 3 Digitação / Emissão NF-e de Exportação

Leia mais

Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE. Maio 2013

Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE. Maio 2013 Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE Maio 2013 Tutorial de utilização do Sistema E-Controle Índice 1) Associar usuário externo à Unidade Jurisdicionada (UJ) 2) Relatórios de usuário por Unidade

Leia mais

Contas a Pagar da Administradora - Sami ERP++

Contas a Pagar da Administradora - Sami ERP++ Contas a Pagar da Administradora - Sami ERP++ Este roteiro divide-se em duas partes. A primeira parte são as configurações para preparar o Sistema para utilizar o Contas a Pagar. A segunda parte são os

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

EXTINÇÃO DE SOCIEDADE MERCANTIL NÃO ANÔNIMA Aspectos Contábeis

EXTINÇÃO DE SOCIEDADE MERCANTIL NÃO ANÔNIMA Aspectos Contábeis EXTINÇÃO DE SOCIEDADE MERCANTIL NÃO ANÔNIMA Aspectos Contábeis Sumário 1. Introdução 2. Realização do Ativo 3. Pagamento do Passivo 4. Preparação da Liquidação 5. Inventário de Liquidação 6. Fatos Contábeis

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.00 Utilizando I.S.C (Índice de Satisfação do Cliente)....2 Configurações...2 Grupo I.S.C....2 Perguntas I.S.C....4 Saudação/Finalização I.S.C....7 Pesquisa I.S.C....8 Visualizando

Leia mais

MANUAL RESTOS A PAGAR

MANUAL RESTOS A PAGAR MANUAL RESTOS A PAGAR Encerramento do Exercício Orçamentário SIPRO & Contabilização dos Restos a Pagar SISCONT Objetivo A finalidade deste manual é auxiliar o usuário nos procedimentos de encerramento

Leia mais

Versão 8.3A-06. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-06. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-06 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA CESTAS DE PRODUTOS

PROCEDIMENTOS PARA CESTAS DE PRODUTOS PROCEDIMENTOS PARA CESTAS DE PRODUTOS RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado

Leia mais

PROVOU 2016. 5. ENTREGA DO MATERIAL E GABARITO: Ao retirar-se da sala, você deverá entregar o cartão de respostas.

PROVOU 2016. 5. ENTREGA DO MATERIAL E GABARITO: Ao retirar-se da sala, você deverá entregar o cartão de respostas. UNIOESTE Universidade Estadual do Oeste do Paraná Processo Seletivo para Ocupação de Vagas Remanescentes nos Cursos de Graduação PROVOU 2016 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 1. PROVAS: Este caderno contém a prova

Leia mais

Aplicativo de Pedidos para Android

Aplicativo de Pedidos para Android VHSYS Sistema de Gesta?o Empresarial http://vhsys.com.br Aplicativo de Pedidos para Android Aplicativo de Pedidos para Android - Configurações do Aplicativo Sua empresa precisa de um Sistema de Pedidos

Leia mais

Tutorial - Módulo de Biblioteca

Tutorial - Módulo de Biblioteca Tutorial - Módulo de Biblioteca Conteúdo 1. Cadastrando Biblioteca... 2 2. Cadastros Auxiliares... 4 3. Cadastro do Acervo... 5 4. Como enviar sugestão de compra... 7 5. Como consultar o acervo... 8 6.

Leia mais

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS ASSUNTO: LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 1 DESCRIÇÃO As implementações realizadas na etapa de liberação de produtos do WMS tratam dos seguintes

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial - IMPORTAÇÃO

Leia mais

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO Roteiro Tomadores de Serviços 2013 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Trocar Senha de Acesso... 3 4. Declaração Eletrônica de Serviços Tomados...

Leia mais

Este documento contém as alterações realizadas na versão 04.00.17 do sistema Pública-SAP (Sistema de Administração Patrimonial).

Este documento contém as alterações realizadas na versão 04.00.17 do sistema Pública-SAP (Sistema de Administração Patrimonial). Prezados Clientes. Este documento contém as alterações realizadas na versão 04.00.17 do sistema Pública-SAP (Sistema de Administração Patrimonial). 34700 Build 04.00.17.0026 Menu: Tombamento > Aquisição

Leia mais

Guia de Procedimentos Bloco C (SPED PIS/COFINS) Introdução... 2

Guia de Procedimentos Bloco C (SPED PIS/COFINS) Introdução... 2 Área Fiscal Autor Prosoft Tecnologia Ltda Criação 28/02/2012 Publicação Distribuição Prosoft Tecnologia Ltda Guia de Procedimentos Bloco C (SPED PIS/COFINS) Conteúdo: Introdução... 2 Mensagem por Bloco/Registro...

Leia mais

LISTA DE ERROS DE PREENCHIMENTO DE GIA ICMS Versão 3.07. Erro

LISTA DE ERROS DE PREENCHIMENTO DE GIA ICMS Versão 3.07. Erro Códi Descrição de 1 MUNICIPIO ORIGEM DEVE SER DIFERENTE DE MUNIC. DESTINO 2 SOMA DAS ENTRADAS DIFERE DO VALOR CONTABIL 3 SOMA DAS SAIDAS DIFERE DO VALOR CONTABIL 4 BASE DE CALCULO SEM CORRESPONDENTE IMPOSTO

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 30 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

OBJETIVO INSTRUÇÕES. Primeiro processo:

OBJETIVO INSTRUÇÕES. Primeiro processo: OBJETIVO O objetivo deste material é orientar consultores que optem em utilizar parte do valor de sua bonificação para ativação mensal e/ou pagamento de pedidos e que também desejam transferir o saldo

Leia mais

SISTEMA DE NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout

SISTEMA DE NF-e. Manual de Exportação de NF-e Instruções e Layout SISTEMA DE NF-e Instruções e Layout Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/nfe_layout_emitidas_recebidas.pdf 6/12/2006 Página 1 de

Leia mais

TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL

TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL Cadastros 1) Cadastro > Empresa 2) Cadastro > Contador 3) Documentações > Sócios Plano de Contas 4) Cadastro > Plano de Contas > Plano de Contas Contábil

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS CONTABILIZAÇÃO MÓDULO FINANCEIRO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL MONTE ALTO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO INSTITUIÇÃO FINANCEIRAS / BANCOS

PREFEITURA MUNICIPAL MONTE ALTO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO INSTITUIÇÃO FINANCEIRAS / BANCOS PREFEITURA MUNICIPAL MONTE ALTO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO INSTITUIÇÃO FINANCEIRAS / BANCOS 2011 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Trocar Senha de Acesso... 3 4.

Leia mais

Dúvidas mais frequentes no 13º salário

Dúvidas mais frequentes no 13º salário Dúvidas mais frequentes no 13º salário COMO O SISTEMA CALCULA O 13º SALÁRIO NO PERSONA GOLD? 1º. Busca o Total de Horas Extras (HE) e divide pelo número de meses trabalhados, menos 1, pois o mês de cálculo

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DE ACESSO AO INVENTÁRIO

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DE ACESSO AO INVENTÁRIO GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DE ACESSO AO INVENTÁRIO MÓDULO SES Versão 2009 1 Índice INTRODUÇÃO... 3 POR QUE FAZER O INVENTÁRIO?... 3 Portaria 344 de 12/05/1998... 3 INFORMAÇÕES GERAIS:... 4 COMO ACESSAR O

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Administração de Locação. Visão Geral

Administração de Locação. Visão Geral Visão Geral - Cadastros completo de proprietários, inquilinos, fiadores e imóveis. - Busca automática de CEP ou endereço. - Consulta geral de informações; onde é possível em uma tela ter todas as informações

Leia mais

gerador é a circulação de mercadoria, até mesmo as que iniciam no exterior. O ICMS incide sobre diversos tipos de serviços,

gerador é a circulação de mercadoria, até mesmo as que iniciam no exterior. O ICMS incide sobre diversos tipos de serviços, ICMS O que é ICMS? O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação ou ICMS é um imposto nacional sendo

Leia mais

Arquivo atualizado dia 21/10/2013. Coordenação-Geral de Finanças. Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE. Coordenação de Contabilidade

Arquivo atualizado dia 21/10/2013. Coordenação-Geral de Finanças. Subsecretaria de Planejamento e Orçamento/SE. Coordenação de Contabilidade 1 Arquivo atualizado dia 21/10/2013. 2 Sumário Equação 004: GRU classificar x limite saque 0190 988... 3 Equação 005: GRU- valores em trânsito x limite saque 0190 987... 4 Equação 017 OB S Canceladas...

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS

MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO NO RECEITA/PR O preenchimento do formulário online disponível no Receita/PR é uma das opções para transmissão das informações

Leia mais

Versão : 03/07/2008 Atualizado em: 15/02/2012

Versão : 03/07/2008 Atualizado em: 15/02/2012 Versão : 03/07/2008 Atualizado em: 15/02/2012 Índice Introdução... 2 Familiarizando-se com as funções... 3 Menu de funções (Menu 00)... 3 Menu de funções (Menu 10)... 4 Exercício de Contratos (Função SCO

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

Manual do sistema SMARam. Módulo Reavaliação Financeira

Manual do sistema SMARam. Módulo Reavaliação Financeira Manual do sistema SMARam Módulo Reavaliação Financeira LISTA DE FIGURAS Figura 1. Acesso à Reavaliação Financeira... 6 Figura 2. Tela Inicial da Reavaliação Financeira... 7 Figura 3. Tipo de Patrimônio...

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre movimentos de mercadorias em estoque.

Bem-vindo ao tópico sobre movimentos de mercadorias em estoque. Bem-vindo ao tópico sobre movimentos de mercadorias em estoque. Neste tópico, veremos como realizar a entrada e a saída de mercadorias e como movimentá-las entre estoques. Você aprenderá a criar recebimentos

Leia mais

NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-E E DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS - DEISS MANUAL DE PROCEDIMENTOS INICIAIS

NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-E E DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS - DEISS MANUAL DE PROCEDIMENTOS INICIAIS NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-E E DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS - DEISS MANUAL DE PROCEDIMENTOS INICIAIS MAIO DE 2016 GOVBR 1 SUMÁRIO Objetivo... 2 Entendendo o Conjunto de Soluções... 3 Módulo de Nota

Leia mais

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO INSTITUIÇÃO FINANCEIRAS / BANCOS

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO INSTITUIÇÃO FINANCEIRAS / BANCOS ISSQN MANUAL DO USUÁRIO INSTITUIÇÃO FINANCEIRAS / BANCOS 2013 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema...3 3. Trocar Senha de Acesso... 3 4. Declaração dos Serviços Prestados...

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

CONSULTA A CONVÊNIOS NO SIT DO TCE/PR

CONSULTA A CONVÊNIOS NO SIT DO TCE/PR SECONV PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO) CONSULTA A CONVÊNIOS NO SIT DO TCE/PR Foz do Iguaçu 2014 PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO Reitoria Josué Modesto dos Passos Subrinho Vice-reitoria

Leia mais

Ciências Contábeis. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Tema: Contabilidade geral 1º semestre

Ciências Contábeis. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Tema: Contabilidade geral 1º semestre PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Tema: Contabilidade geral 1º semestre Informações: A empresa CLÍNICA CARDIOENDO LTDA., estabelecida na Avenida Sempre Nº 100, na cidade da Esperança, tem como

Leia mais

http://www.webx.ubi.pt/~fantunes Contabilidade Financeira I Francisco Antunes

http://www.webx.ubi.pt/~fantunes Contabilidade Financeira I Francisco Antunes Aula 04 http://www.webx.ubi.pt/~fantunes Início Gastos e perdas Será que um gasto é uma coisa má para a empresa? E uma perda? Exemplos? Rendimentos e ganhos Haverá dúvidas que estes são bons para as empresas?

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO DO AUTOSYSTEM INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO, OPERAÇÕES E USO DA NFE

MANUAL DE TREINAMENTO DO AUTOSYSTEM INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO, OPERAÇÕES E USO DA NFE MANUAL DE TREINAMENTO DO AUTOSYSTEM INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO, OPERAÇÕES E USO DA NFE Junho/2012 Fabrício Armelini 1.Requisitos Necessários: Para o correto funcionamento da NFe, deve-se atender todos os

Leia mais

Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA

Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA Versão 2.0 de 15 de Fevereiro de 2016 Índice BAIXANDO O ASSISTENTE DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL AR PRÁTICA...3 DADOS PARA O INÍCIO DA BAIXA...7 BAIXA

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Rendimentos Recebidos Acumuladamente x Licença Maternidade

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Rendimentos Recebidos Acumuladamente x Licença Maternidade 02/01/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 5 5. Informações Complementares... 5 6. Referências... 6 7.

Leia mais

Painel MT-611-00008 Última Atualização 25/04/2012

Painel MT-611-00008 Última Atualização 25/04/2012 Painel MT-611-00008 Última Atualização 25/04/2012 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Visualizar os dados das avaliações do processo de cadastramento com a Petrobras; 2.

Leia mais