CATÁLOGO DE PISOS ELEVADOS. Larissa Linch
|
|
|
- Tiago Lobo Ferreira
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 CATÁLOGO DE PISOS ELEVADOS Larissa Linch
2 Este catalogo mostra alguns fabricantes de piso elevado com peças na modulação de 600mm. Mais ao final alguns anexos de catálogos de revestimentos para as placas que não tem acabamento. FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: FAB PISO ELEVADO TODOS OS AMBIENTES INTERNOS Dimensões: 600x600x30mm É formada por duas chapas de aço carbono, sendo a superior de alta dureza com 0,7mm de espessura e a inferior com 0,9mm de espessura, unidas pelo processo de solda a ponto 75Kva com 130 pontos de solda formando um "sanduíche", seguindo uma sequencia lógica para garantir total planicidade. A face inferior possui 60 repuxos desalinhados, formando DOMÚS, e possuem uma pequena área plana para melhor aplicação nos pontos de solda com altura variável de 22,18mm a 22,38mm, conformados a frio que combinam resistência estrutural e dissipação acústica eficazes. Os quatro cantos inferiores possuem repuxos conformados a frio para apoio e encaixe positivo nos pedestais, sem a obrigação de utilizar parafusos de fixação. Nos repuxos estão localizados furos conformados a frio para encaixe de parafusos autotravantes, quando necessário, sem atravessar a alma da placa, evitando contato com o enchimento. Os recortes das bordas são executados em prensas de 250 toneladas, fazendo os quatro lados simultaneamente, garantindo o rigor e precisão dimensional. Possui tratamento antioxidante (fosfatização à base de ácido fosfórico) por imersão e pintura à base Epóxi à pó (espessura mínima da camada de pintura de 80 micras). Enchimento com uma mistura de cimento leve tipo CP II E 32, com baixo teor de escória plastificante e espessura expandida, resultando em argamassa compacta, leve e flexível.
3 CRUZETA FAB É confeccionada em aço carbono laminado a frio SAE1006 EEP, soldada em projeção 75Kva e com dimensão aproximadamente de 95mm x 95mm x 2mm. Estampada e repuxada em forma de gancho para encaixe e travamento das placas sem o uso de parafuso. Seu modelo é tipo caixa fechada, nervurada, para dar mais resistência e planicidade. Possui na sua superfície quatro furos roscados de 6mm para fixação nas placas, quatro furos 6mm para fixação das longarinas ou adaptador de perímetro. Pino maciço roscado de aço carbono com rosca laminada 3/4, porca sextavada 28mm estampada em aço carbono com rosca interna laminada de 3/4, recebe em uma de suas pontas uma esfera de 4mm de espessura e 32mm de diâmetro, obtendo uma solda de projeção, dando mais planicidade e reforço a cruzeta. Recebe ainda em sua extremidade inferior duas estampagens que impedem sua rotação no interior do tubo, o conjunto pino porca proporciona ajuste milimetricamente do nível do piso. Reforço: Chapa de aço de 3mm laminado a frio estampada e soldada à projeção, onde possui 8 furos na sua extremidade alinhando-se com os furos da cruzeta para a passagem dos parafusos. Base FAB: composta de chapa com dimensão aproximada de 100mm x 100mm x 2mm em aço carbono laminado a frio, estampada com nervuras que garantem maior resistência a torções, espora de aterramento e dois furos nos cantos para fixação com cola ou parafusos no piso, soldadas a um tubo quadrado em aço carbono com dimensões de 22,5mm x 22,5mm e espessura de 1,5mm soldado à chapa de apoio por solda de projeção.
4 PARAFUSO FAB Recebe em sua extremidade inferior duas estampagens (mordida), que impedem sua rotação, no interior do tubo. O conjunto pino e porca proporciona ajuste milimetricamente ao nível do piso. PERÍMETRO Confeccionado em chapa de aço de 2mm e estampado em forma de U soldado à projeção de 75Kva para melhor acomodação nas abas das placas, sendo utilizado em recortes para dar maior estabilidade ao piso elevado. LONGARINA FAB O travamento do piso é feito através de Longarinas para alturas superiores a 400mm. Fabricadas em tubo de aço carbono retangular de 18mm x 30mm, parede de 1,2mm de espessura e comprimento de 1180mm. Sua montagem é feita por escala, mantendo cada cruzeta intertravada, tendo assim todo o conjunto de estrutura totalmente rígido. Para sua fixação na cruzeta, a longarina possui quatro furos estampados, sendo dois em suas extremidades e dois em sua região central. Para sua maior durabilidade, são submetidas a tratamento antioxidante (fosfatização a base de ácido fosfático) e pintura eletrostática à pó.
5 PLACA PERFURADA FAB Placa Modelo F 52 / Dimensões:600x600x30mm É formada por duas chapas de aço carbono, sendo a superior de alta dureza com 0,7mm de espessura e a inferior tipo UsiF com 0,9mm de espessura, unidas pelo processo de solda a ponto 75Kva com 130 pontos de solda formando um "sanduíche", seguindo uma sequência lógica para garantir total planicidade. A face inferior possui 60 repuxos desalinhados, formando DOMÚS, e possuem uma pequena área plana para melhor aplicação nos pontos de solda com altura variável de 22,18mm a 22,38mm, conformados a frio que combinam resistência estrutural e dissipação acústica eficazes. Os quatro cantos inferiores possuem repuxos conformados a frio para apoio e encaixe positivo nos pedestais, sem a obrigação de utilizar parafusos de fixação. Nos repuxos estão localizados furos conformados a frio para encaixe de parafusos autotravantes, quando necessário, sem atravessar a alma da placa, evitando contato com o enchimento. Os recortes das bordas são executados em prensas de 250 toneladas, fazendo os quatro lados simultaneamente, garantindo o rigor e precisão dimensional. Possui tratamento antioxidante (fosfatização à base de ácido fosfórico) por imersão e pintura à base Epóxi à pó (espessura mínima da camada de pintura de 80 micras). Enchimento com uma mistura de cimento leve tipo CP II E 32, com baixo teor de escória plastificante e espessura expandida, resultando em argamassa compacta, leve e flexível.
6 CAIXA DE TOMADAS FAB Caixa de Tomada para a passagem de cabos (elétrica e dados), fixada abaixo do piso, mantendo suas conexões na parte superior, podendo ter de 2 a mais pontos de conexões. Tem em suas tampas o mesmo acabamento do piso elevado. Para sua fixação, é feito um furo na placa de piso elevado, tendo as alturas de caixas de acordo com o Piso. CLIMATIZAÇÃO FAB É um sistema que extrai o ar do espaço abaixo do piso e distribui para cima do mesmo. Tem dispositivo para reduzir ou aumentar o ar, conforme a necessidade da área, com a simples adição ou eliminação dos módulos no piso, crian-do um ambiente de trabalho agradável e confortável. Módulo Flexível, fixado em uma placa de piso elevado, que são montadas totalmente intercambiáveis com as outras, permitindo assim acrescentar ou modificar as saídas de ar para qualquer parte do ambiente, de acordo com sua necessidade.
7 FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: LEVITARE PISO ELEVADO TODOS OS AMBIENTES INTERNOS O sistema de Piso Elevado em Petrum Levitare para áreas Internas pode ser fornecido com diversos tipos de acabamento: Porcelanato, Madeiras (Parquet, Tacão etc), Vinílico, Fórmicas sendo fornecidos e industrializado pela fabrica da própria Levitare, ou entregue com a pedra em seu estado natural como acabamento final (receber aplicação de acabamento como carpete). Linha Petrum O Petrum é uma placa de pedra natural extra resistente, desenvolvida com pioneirismo pela Levitare, calibrada em todas as faces para manter uma altura uniforme, dispensando nivelamento de cada placa. Características Técnicas -Placa padrão: 60 x 60 x 2,5cm -Peso do sistema: 60kg/m² -Resistência à carga distribuída superior a: 1200kg/m² -Resistência à carga concentrada superior a: 600 kg -Flecha no centro da placa com carga concentrada de 450kg Dentro da norma ABNT. Os dados de resistência à carga variam de acordo com o tipo de acabamento e são medidos pelo L. A. Falcão Bauer por solicitação da Levitare. Segue abaixo fotos de alguns tipos de Petrum com e sem revestimento:
8 Pedestal O Pedestal Levitare para áreas internas, possibilita a montagem com acabamento em junta seca de apenas 0,03 mm (menor juta do mercado). Características Técnicas -Deformação máxima: 2mm à Kgf -Rompimento superior a: Kg
9 -Regulagem de altura: até 30cm. NOTA: As resistências acima são confirmadas através de laudos técnicos emitidos por laboratório especializado e renomado nestes tipos de testes. Área Interna Segue abaixo fotos do Pedestal interno:
10 FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: LEVITARE PISO ELEVADO TODOS OS AMBIENTES EXTERNOS Petrum sem revestimento O sistema de Piso Elevado em Petrum Levitare para áreas Externas, pode ser fornecido com diversos tipos de acabamento: Porcelanato etc, industrializado pela fabrica da própria Levitare, ou ser entregue em a pedra em seu estado natural como acabamento final. Linha Petrum O Petrum é uma placa de pedra natural extra resistente, desenvolvida com pioneirismo pela Levitare, calibrada em todas as faces para manter uma altura uniforme, dispensando nivelamento de cada placa. Característica Técnicas -Placa padrão: 60 x 60 x 2,5cm -Peso aproximado do sistema: 60kg/m² -Resistência à carga distribuída superior a: 1200kg/m² -Resistência à carga concentrada superior a: 600 kg -Flecha no centro da placa com carga concentrada de 450kg Dentro da norma ABNT Os dados de resistência à carga variam de acordo com o tipo de acabamento e são medidos pelo L. A. Falcão Bauer por solicitação da Levitare. Segue abaixo foto de Petrum sem revestimento:
11 Pedestal O pedestal Levitare para áreas externas, possibilita a montagem com acabamento em junta de 2 mm, utilizada para escoamento de água. O Pedestal Levitare é um produto patenteado. Característica Técnicas - Deformação máxima: 2mm à Kgf - Rompimento superior a: Kgf - Regulagem de altura: até 1,70m NOTA: As resistências acima são confirmadas através de laudos técnicos emitidos por laboratório especializado e renomado nestes tipos de testes.
12 FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: PISOAG PISO ELEVADO TODOS OS AMBIENTES INTERNOS Uso recomendado em salas de CPD (Central de Processamento de Dados) e de TI (Tecnologia da Informação), instalações que geralmente exigem pisos mais resistentes e com uma maior variedade de alturas, que podem chegar a mm do contrapiso. Podem receber revestimento de carpete, laminados, vinílicos, granitos e porcelanatos. As longarinas são aparafusadas em pedestais e as placas, nelas, tornando o piso mais firme e resistente. Acima de 800 mm é necessário o uso de travamento auxiliar. Informações técnicas Sugestão de aplicação Material da placa Dimensões Salas de CPD e longarinas de 1.200mm Aço com pintura eletrostática epóxi pó. Preenchida no interior com concreto celular leve. 600 x 600 x 30mm Resistência concentrada Carga uniforme carga estática 553kg kg/m 2 Carga de impacto Peso por placa 67kg 13,6kg
13 Peso do conjunto (até 300 mm) Resistência do pedestal sem qualquer deformação Aderência de camada de tinta 42kg/m 2 97µ Gr 0 Resistência rolante carga 462 kg c/ passadas p/ altura acabada de 100mm a 300mm Desenvolvido para áreas que recebem equipamentos mais pesados. Possui uma chapa mais espessa que a do piso Assim como o 01055, aceita como revestimento carpete, laminados, vinílicos, granitos e porcelanatos. O encaixe da placa também é realizado sobre longarinas que são aparafusadas em pedestais. A partir de 800 mm, é necessário o uso de travamento auxiliar. Informações técnicas Sugestão de aplicação Material da placa Salas de equip. pesados com longarinas de 1.200mm Aço com pintura eletrostática epóxi pó. Preenchida no interior com concreto celular leve.
14 Dimensões Resistência carga concentrada 600 x 600 x 30mm 597kg Carga estática uniforme 1.504kg/m 2 Carga de impacto Peso por placa 72kg 14kg Peso do conjunto (até 300 mm) 43kg/m 2 Resistência do pedestal sem qualquer deformação 4.800kg Espessura da camada de tina 97µ Aderência de camada de tinta Gr 0 Resistência carga rolante 462kg c/ passadas p/ altura acabada de 100mm a 300mm ER Piso para equipamentos pesados que amortiza vibrações. Estrutura de sustentação reforçada do piso elevado com sistema antissísmico, que amortece vibrações causadas por fatores externos, como terremotos e trepidações no solo.
15 Oferece maior resistência, flexibilidade, estabilidade e segurança para ambientes como grandes CPDs, salas de TI, de servidores e de centrais de telefonia computadorizadas. Informações técnicas Base Pisoag Cruzeta Pisoag Pino roscado Porca Chapa de aço carbono de 152,4 x 152,4 x 4,76 mm e tubo de aço laminado a frio de 2 mm de espessura e 35 mm de diâmetros soldados entre si (solda tipo MIG) com filete contínuo no eixo da base, além de quatro furos nas extremidades, para, quando colada, conferir maior aderência na fixação ao solo, garantindo maior estabilidade em alturas de 600 mm a mm. Estampada em chapa de aço carbono de 2 mm com laminação a frio nas dimensões de 96 mm x 96 mm, reforçada por chapa de 2 mm, repuxada e estampada, oferecendo um maior enrijecimento ao conjunto. Pino maciço de carbono SAE 1010/20 com rosca laminada de 7/8 por 100 mm soldado a uma chapa superior por solda de projeção, para uma maior regulagem da cruzeta. Porca sextavada de 43 mm x 15 mm, estampada em aço com rosca interna de 7/8. Possui seis travas que se encaixam no tubo da base, proporcionando um ajuste milimétrico no nível do piso elevado Criado para atender à necessidade de flexibilidade dos escritórios modernos. Desenvolvido a partir da necessidade de flexibilização dos ambientes de trabalho nos escritórios comerciais. Atualmente é considerado um item essencial de todo prédio comercial. Podendo receber como revestimento, carpetes, laminados e vinilicos. Sua altura pode variar de 70 a 400 mm, dependendo da necessidade do ambiente. Suas placas podem ser parafusadas ou encaixadas. Possue uma resistência maior do que a das lajes onde costuma ser instalado.
16 Informações técnicas Sugestão de aplicação Material da placa Dimensões Resistência carga concentrada Especial p/ escritórios modernos Aço com pintura eletrostática epóxi pó. Preenchida no interior com concreto celular leve. 600 x 600 x 30mm 496kg Carga estática uniforme 1.345kg/m 2 Carga de impacto Peso por placa 61kg 13kg Peso do conjunto (até 300 mm) 41kg/m 2 Resistência do pedestal sem qualquer deformação 4.800kg Espessura da camada de tina 97µ Aderência de camada de tinta Gr 0 Resistência carga rolante 371kg c/ passadas p/ altura acabada de 100mm a 300mm EB Usado em áreas onde o pé-direito não permite a instalação de um piso elevado de altura convencional.
17 Esse tipo de estrutura permite que o piso elevado seja instalado com altura acabada de no mínimo 5 cm, principalmente em retrofits em que os pavimentos não estão preparados para receber esse tipo de piso. Piso Air Piso com saída de ar condicionado, que oferece maior controle ambiental, economia no custo de energia e redução na altura do empreendimento. Também permite uma maior rapidez no cronograma da construção, menor custo da máquina e dos dutos e uma maior estabilidade pela redução da altura, garantindo uma diminuição no investimento. Informações técnicas Tensão de alimentação 110/220V Corrente Potência Frequência Ruído Temperatura Vazão do ar Dimensões físicas Controle de velocidade 500/250 ma 50 W 60 Hz 45 db 55 o C 7 m 3 /min A-155 x L-600 x P-600 mm Seletor com 3 velocidades
18 Proteções Suporte Conexão Ligação Térmica e de sobretensão Chapa galvanizada 0,1 mm Plug & Play FNT ou FFT Piso Air Plus Piso que conta com esterilização do ar pelo sistema germicida ultravioleta tipo C (UV-C), com controle automático de velocidade e da vida útil da lâmpada. Oferece um melhor nível de salubridade aos colaboradores, continuidade da produtividade no inverno, menos gastos com saúde, redução de atrasos e faltas dos colaboradores e uma melhoria na imagem da empresa. Por oferecer uma melhor qualidade nos serviços prestados permite a redução no seguro saúde da companhia. Informações técnicas Corrente Potência Ruído Temperatura Dimensões físicas Lâmpada Philips Potência da lâmpada Comprimento da onda Vida útil da lâmpada 600/300 ma 60 W 50 db 60 o C A-215 x L-600 x P-600 mm UV tipo C TUV 8W 253,7 nm horas
19 Radiação J/cm 2 Controle de vida da lâmpada Controle de velocidade Automático Remoto com 4 velocidades (opcional)
20
21 EMPRESA Histórico: Atuando no mercado desde 1980, a Pisoag do Brasil realizou, na década de 90, um grande investimento em toda sua estrutura, inaugurando suas novas instalações em Guarulhos - SP. Nessa época, atendendo a crescente exigência do mercado, implantou no Brasil, de forma pioneira, a técnica do piso elevado metálico, com vantagens em termos de durabilidade e ação anti-inflamável. Caracterizada pelo arrojo no desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de seus clientes, a Pisoag do Brasil vem dotando os ambientes empresariais de maior mobilidade e funcionalidade. A Pisoag do Brasil mantêm-se atenta às inovações tecnológicas capazes de serem incorporadas aos seus produtos. A prova disso está no lançamento da nova cruzeta, ocorrido em 2002, inovação considerada marco nesse mercado. Com expressiva atuação em todo o território nacional, onde tem participado das principais obras dos mais exigentes clientes, a Pisoag do Brasil vem incrementando sua atuação no mercado externo, desafio encarado com a máxima responsabilidade por toda sua equipe de profissionais. Empresa genuinamente brasileira: O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de aço. A Pisoag do Brasil utiliza esta vantagem na fabricação de seus produtos, conseguindo assim qualidade a baixo custo, acesso direto à matéria-prima, rapidez na entrega e pontualidade. 2
22 3
23 TABELA DE RESISTÊNCIAS Placas especiais para cada tipo de ambiente 4
24 DESCRITIVO TABELA Modelos de piso elevado: Atendendo todas as necessidades dos projetos, clientes e dos mais diversificados ambientes de trabalho, a Pisoag do Brasil desenvolveu três modelos distintos de piso elevado Desenvolvido a partir da necessidade de flexibilização dos ambientes de trabalho nos escritórios comercias. Atualmente é considerado item fundamental em qualquer prédio comercial. Podendo receber como revestimento, carpetes, laminados e vinilicos. Sua altura pode variar de 70 a 400 mm, dependendo da necessidade do ambiente. Suas placas podem ser parafusadas ou encaixadas. Possue uma resistência maior do que a das lajes onde costuma ser instalado Desenvolvido para ser utilizado em salas de CPD e TI onde normalmente se faz necessário um piso mais resistente e com uma maior variedade de alturas que atingem até 1200mm do contra piso. Podendo receber como revestimento, carpetes, laminados, vinílicos, granitos e porcelanatos. Possue longarinas que são parafusadas nos pedestais e suas placas são encaixadas sobre as mesmas, tornando o piso mais firme e resistente. A partir de 800mm de altura além das longarinas é necessário utilizar travamento auxiliar Desenvolvido para áreas que costumam receber equipamentos pesados. Possue como diferencial, do modelo 01055, uma chapa de aço mais espessa. Sua altura atinge até 1500mm do contra piso. Assim como o modelo o modelo pode receber como revestimento carpetes, laminados, vinílicos, granitos e porcelanatos. O encaixe da placa também é realizado sobre as longarinas que são parafusadas nos pedestais. A partir de 800mm de altura além das longarinas é necessário utilizar travamento auxiliar carga de impacto carga rolante carga concentrada carga distribuida
25 PEDESTAL PISOAG Cruzeta Pisoag: Com tratamento de galvanização eletrolítica. Composta por: 1. Chapa superior - chapa de aço carbono de 2mm laminada à frio SAE 1006 EEP estampada e repuxada, com dimensão final de 96mm x 96mm. O formato semi-esférico convexo nos 4 cantos, obtido na estampagem, proporciona acomodação perfeita das placas do piso (estampado com a mesma conformação invertida), dispensando o uso obrigatório de parafusos. Possui, em sua superfície, quatro furos roscados M6 x 1,0mm para fixação das placas do piso, quando assim projetado, e 4 furos roscados M5 x 0,8mm, para fixação de longarinas, quando a montagem exigir contraventamento, ou para a fixação de limitador de perímetro. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem à chapa de reforço e à barra roscada. 2. Chapa de reforço - chapa de aço carbono de 1,5mm laminada à frio SAE 1006 EEP estampada e repuxada, com dimensão final de 93mm x 93mm. Tem nos quatro cantos o formato semi-esférico convexo dimensionado à acomodação interna no mesmo formato semi-esférico da chapa superior, conferindo maior rigidez ao conjunto. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem à chapa superior. Possui, no centro, furo estampado e pescoço repuxado com altura de 7mm que permite a passagem do pino roscado e o mantém perpendicular ao conjunto. Após sua união à chapa superior através de solda de projeção (aprox. 90 KVA), os quatro furos de suas extremidades alinham-se aos quatro furos da chapa superior para receber a rosca M6. 3. Pino roscado - pino maciço de aço carbono SAE 1010/20 com rosca laminada de 3/4. Passando pelo pescoço repuxado na chapa de reforço, é soldado perpendicularmente à chapa superior através de solda de projeção (aprox. 100 KVA). Após a colocação da porca, recebe, na sua extremidade inferior, duas estampagens que impedem a rotação dentro do tubo quadrado da base, garantindo o nivelamento definido. 4. Porca - porca sextavada de 28mm, é estampada em aço carbono SAE 1010/20 com rosca interna laminada de 3/4 e comprimento total de 1,5. Possui 4 travas que se encaixam ao tubo quadrado da base e proporcionam ajuste milimétrico do nível do piso. Base Pisoag: 5. Base - A principal função da base é transferir e distribuir ao solo a carga recebida, garantindo assim estabilidade e equilíbrio do conjunto. Ela é composta de tubo de aço carbono de secção quadrada de 22mmx22mm com parede de 1,5mm e altura variável de acordo com cada projeto - fixado perpendicularmente por solda de projeção (aprox. 72 KVA) ao centro da chapa de aço carbono quadrada de 102mm x 102mm, com espessura de 2mm. Esta chapa possui, no seu contorno e em suas diagonais, nervuras estampadas que lhe garantem maior resistência à flexão, torção e movimentações naturais do edifício, além de quatro furos estampados em suas extremidades, destinados à fixação ao solo para conferir maior aderência quando colada. A base possui ainda, dispositivo estampado destinado à fixação de cabos elétricos para aterramento do piso após sua instalação quando necessário. Para garantir maior durabilidade, recebe o tratamento de galvanização eletrolítica. 6
26 1 4 3 CRUZETA PISOAG O Pedestal: Composto de cruzeta e base, é o conjunto que sustenta o piso elevado. Além de garantir seu nivelamento, é ele que permite a regulagem de altura da superfície acabada. BASE PISOAG 2 5 7
27 PLACA MACIÇA PISOAG Possui dimensões de 600x600mm com espessura de 30 ou 32mm: Chapa inferior estampada: Chapa de aço carbono, laminada e estampada a frio em prensa hidráulica de 500 toneladas, para obtenção do repuxo de 60 semi-esferas de Ø64mm. O topo das semi-esferas é planificado resultando em profundidade de 24mm e diâmetro superior de 16mm para soldagem à chapa superior lisa do piso. Esta conformação e a distribuição assimétrica das semi-esferas ao longo da chapa, resulta em grande aumento de resistência. Chapa superior lisa: Chapa de aço carbono laminado a frio SAE 1010/20, soldada a ponto à chapa estampada inferior em todo contorno da placa e no centro de cada uma das 60 semi-esferas. Em uma única estampagem é feito o corte quadrado de 600mm x 600mm e os quatro furos com repuxo dos cantos para a fixação com parafusos, quando necessário. Concreto: Cimento leve, isento de resíduos e impurezas, c/ espuma química; garante o preenchimento, sem bolhas de ar e com melhor isolamento acústico. É aplicado no interior da placa, após a mesma receber o trat. anti-ferrugem e pintura eletrostática epóxi. 8
28 PLACA PERFURADA As placas perfuradas são utilizadas em áreas onde o insuflamento de ar condicionado é projetado sob o piso. Placas com 1600 furos com Ø8mm, distribuídos para garantir a climatização do ambiente. Dumper opcional. Face inferior Face superior 9
29 MONTAGEM SEM LONGARINA - modelo Sem Longarina: No sistema de piso de encaixe, as placas de piso apóiam-se nos suportes telescópicos e podem ser parafusadas; neste caso, o piso é utilizado em salas de escritórios e podem receber como revestimentos: carpetes, laminados, vinílicos, e também outros materiais. 10
30 MONTAGEM COM LONGARINA - mod Longarina Pisoag: Para a montagem de pisos com altura superior a 400mm, pisos que suportem cargas elevadas ou rampas, utilizamse longarinas fabricadas em tubo de aço carbono SAE 1010/20 com secção retangular de 18mm X 30mm, parede de 1,20mm de espessura e comprimento de 1180mm. Possuem quatro furos estampados e repuxados (dois nas extremidades e dois na região central) para fixação nas cruzetas. A montagem das longarinas de forma escalonada, mantém cada cruzeta intertravada com outras 6, criando assim um conjunto estrutural extremamente rígido. As longarinas são submetidas a tratamento químico de eletroforese que as galvaniza interna e externamente, garantindo assim maior vida útil. 11
31 Piso Elevado anti-vibração Mod /ER, para equipamentos pesados mod /ER Base Pisoag Base em chapa de aço carbono de 152,4 x 152,4 x 4,76 mm e tubo de aço laminado a frio de 2,0 mm de espessura e 35 mm de diâmetros saldados entre si, por meio de solda tipo MIG com filete continuo no eixo da base, além de quatro furos estampados nas extremidades, destinados a sua fixação ao solo para conferir maior aderência quando colada proporcionando maior estabilidade ao conjunto, atendendo as mais variáveis alturas de 600 a 2000 mm. (Travamento auxiliar opcional, conforme projeto). O conjunto recebe tratamento de galvanização eletrolítica. 3 PARA EQUIPAMENTOS PESADOS 4 2. Cruzeta Pisoag Estampada em chapa de aço carbono de 2,0 mm com laminação a frio, nas dimensões finais de, 96 mm x 96 mm reforçada com um chapa de 2,0 mm repuxada e estampada proporcionando enrijecimento do conjunto. Estrutura de sustentação reforçada para piso elevado Pisoag modelo 01056/ER com sistema anti-sismico, amortizando vibrações que possam ser causadas por fatores externos. Proporcionando maior resistência, flexibilidade estabilidade e segurança para ambientes tecnológicos, como, grandes centros de processamento de dados, salas de TI, Servidores e centrais telefônicas computadorizadas Pino Roscado Pino maciço de carbono SAE 1010/20 com rosca laminada de 7/8 por 100 mm soldado a chapa superior através da solda de projeção para uma maior regulagem da cruzeta. 4. Porca Porca sextavada de 43 mm x 15 mm, estampada em aço com rosca interna de 7/8, possui 6 travas que se encaixa ao tubo da base proporcionando ajuste milimétrico ao nível do Piso Elevado
32 mod /EB 5 cm Piso elevado modelo 01057/EB: O piso elevado modelo 01057/EB é utilizado em áreas onde o pé-direito não permite a instalação de um piso elevado com altura convencional. Essa estrutura permite que o piso elevado seja instalado com altura acabada a partir de 05 cm, sendo essencial em retrofits onde as pavimentos não costumam estar preparados para receber o piso elevado. 13
33 PISO AIR Face inferior - Maior conforto ambiental. - Economia no custo da energia. - Redução na altura do empreendimento. - Rapidez no cronograma de construção. - Menor investimento da máquina e ductos. - Mais estabilidade pela redução da altura. - Investimento reduzido. - Retorno do investimento. 14 Face superior - Tensão de alimentação - Corrente - Potência - Frequência - Ruído - Temperatura - Vazão de ar - Dimensões físicas - Controle de velocidade - Proteção - Suporte - Conexão - Ligação 110/220 V 500/250 ma 50 W 60 HZ 45 db 55º C 7 m3/min A-155 x L-600 x P-600 mm Seletor 3 velocidades Térmica e sobre-tensão Chapa galvanizada 0.1 mm Plug & Play FNT ou FFT
34 PISO AIR PLUS - Corrente - Potência - Ruído - Temperatura - Dimensões físicas - Lâmpada Philips - Potência da lâmpada - Comprimento da onda - Vida da lâmpada - Radiação - Controle de vida da lâmpada - Controle de velocidade 600/300 ma 60 W 50 db 60º C A-215 x L-600 x P-600 mm UV tipo C TUV 8W 253,7 nm hs mJ/cm2 Automático visual Remoto 4 veloc. (opc.) Esterilização do ar pelo sistema germicida ultra Violeta tipo C (UV-C) com o controle automático de velocidade e vida útil da lâmpada. - Saúde para todos os colaboradores. - Continuidade de produtividade no inverno. - Menos gastos com a saúde. - Redução de faltas e atrasos dos colaboradores. - Melhoria da imagem da empresa. - Maior qualidade nos serviços prestados. - Possibilidade de redução do seguro saúde. 15
35 PEDESTAL PISOAG Pino roscado estampado: Recebe na sua extremidade inferior duas estampagens que impedem sua rotação dentro do tubo quadrado da base, garantindo o nivelamento e travamento da rosca. Porca sextavada: Possui 4 travas que se encaixam ao tubo quadrado da base, proporcionando ajuste milimétrico no nivelamento do piso. Semi-esferas: Com topo planificado, profundidade de 24mm, p/ uniformidade e maior resistência na soldagem, elimina camadas finas e quebradiças do enchimento, conferindo à placa durabilidade, sem a ocorrência de deformação e ruídos (estalos e rangidos). Dispositivo de aterramento: A base Pisoag possui dispositivo estampado destinado à fixação de cabos elétricos, para aterramento do piso, quando necessário. Cruzeta c/ duplo nervuramento: Cruzeta c/ acoplamento esférico de encaixe invertido e nervuramento duplo, para acomodação perfeita das placas, garantindo um rigoroso travamento de cantos, com uso opcional de parafusos e longarinas. Cruzeta inclinável: Cruzeta especial com pino roscado inclinável para rampa de acesso, quando necessário ser executada com as placas do piso, garantindo inclinação e nivelamento perfeito. 16
36 PLACAS PISOAG Adaptador de perímetro: Adaptador de perímetro, composto por pino maciço de aço carbono com rosca laminada de 3/4 soldado perpendicularmente a chapa superior lisa de 95x18x4,5mm. Utilizado no início da paginação e nos recortes das placas. O adaptador é encaixado na base e apoiado sob o piso elevado na aba das placas, oferecendo maior estabilidade ao conjunto em todo o perímetro da área. Nos modelos 01055, e 01056/ER a própria longarina possui a função de adaptador de perímetro. Encaixe esférico Xxxxxxxxxxxxxxx placa xxxxxx. maciça Xxxxxxxx e xxxxxxxxxxx xxxx cruzeta: xxxxx. Xxxxxxxxx Xxxxxxxxxxxxxxx O sistema xxxxxx. de fixação Xxxxxxxx entre a xxxxxxxxxxx placa maciça xxxx e a cruzeta, xxxxx. projetado Xxxxxxxxx exclusivamente Xxxxxxxxxxxxxxx pela Pisoag do Brasil, consiste na estampagem de acoplamento Xxxxxxxxxxxxxxx esférico convexo xxxxxx. Xxxxxxxx no canto da placa xxxxxxxxxxx para encaixe xxxx da cruzeta xxxxx. de Xxxxxxxxx forma a garantir Xxxxxxxxxxxxxxx sua integridade, preservando xxxxxx. a Xxxxxxxx região a ser preenchida xxxxxxxxxxx posteriormente xxxxx. com Xxxxxxxxx concreto xxxx celular. Xxxxxxxxxxxxxxx Além de proporcionar segurança e alta resistência na fixação, o sistema de encaixe facilita mudanças rápidas, permitindo ainda, a transformação do piso para alta carga com a simples instalação de longarinas. De forma opcional, o sistema possibilita o uso de parafusos nas situações em que houver necessidade. 17
37 Instalações / Montagens: A Pisoag do Brasil, possui profissionais altamente treinados, qualificados com mais de trinta anos de experiência em montagem de piso elevado. Utilizando toda estrutura de EPIS exigida pela segurança de trabalho e ferramentas modernas específicas, de altíssima qualidade. As conferências de esquadro e o nivelamento para planicidade do piso elevado são executados com laser, proporcionando mais precisão, seguindo os padrões e normas nacionais e internacionais. ABIQUA Prêmio Qualidade América do Sul 2009 Responsabilidade: Os pisos elevados da Pisoag do Brasil, são comprovados através de rigorosos testes efetuados de acordo com as normas da ABNT e ensaios com metodologia CISCA (SC I e II). Mais de 5 milhões de metros quadrados instalados Empreendimentos sustentáveis A Pisoag do Brasil, fabrica produtos com matérias-primas ecologicamente corretas e através de procedimentos que não agridem o meio ambiente. Um empreendimento recebe a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) ou Green Building como é mais conhecida quando o projeto recebe medidas construtivas que visam a redução dos impactos sócioambientais produzidos pela construção. A Pisoag do Brasil atende todas as exigências e com isto fornece pisos elevados para os mais importantes edifícios certificados. 18
38 ABIQUA Prêmio Qualidade América do Sul 2000 ABIQUA Prêmio Qualidade América do Sul 2003 ABIQUA Prêmio Qualidade América do Sul 2005 PINI Prêmio na Categoria Piso Elevado 2000 PINI Prêmio na Categoria Piso Elevado 2004 ABNT Certificado de Conformidade de 2007 até 2010 ABNT NBR 11802:1991 TÜVRheinland Certificado de Conformidade de 2007 até 2010 NBR ISO 9001:
39 Stylos Engenharia DF m 2 Piso elevado com revestimento em laminado office floor 20
40 Centro Empresarial Parque da Cidade DF m 2 Piso Elevado sem revestimento para receber carpete em placas 21
41 Ed. Eldorado SP m 2 Tim SP/DF/RJ/RS/PE m 2 Torre Almirante RJ m 2 Itausa SP m 2 Redevco SP m 2 Rochaverá SP m 2 22
42 Racional Torre Norte RJ m 2 Bradesco Faria Lima SP m 2 Ed. Castelo RJ m 2 Bratke Collet SP m 2 Rede Globo SP m 2 Museu de Artes Brasil DF m 2 23
43 Pisoag do Brasil Ltda. Rua Urbano Santos, nº 293 Guarulhos-SP CEP Fone/Fax
44 Knauf Folheto Técnico 10/2008 Pisos Elevados Knauf A opção dos profissionais que têm os pés no chão Os Pisos Elevados Knauf atendem plenamente às necessidades de desempenho técnico e segurança dos ambientes corporativos e ainda oferecem estética superior, contribuindo para tornar mais agradável o visual das áreas em que são aplicados.
45 Performance diferenciada Elevada proteção contra o fogo, alta resistência mecânica à abrasão e isolamento dos sons de passos transmitidos ao andar inferior esses fatores tornam os Pisos Elevados Knauf a escolha ideal para ambientes corporativos. São especialmente indicados para salas de controle, laboratórios, centros de tecnologia da informação e outras unidades nas quais uma grande quantidade de instalações elétricas e cabos de telecomunicações e informática deve permanecer sob o piso, porém sem prejuízo à facilidade de acesso. Proteção contra fogo Os Pisos Elevados Knauf são produzidos com GIFAtec, um composto inovador à base de gesso, o único em sua categoria em toda a Europa enquadrado como material de construção nãocombustível classe A1 (de acordo com a norma DIN ). Com isso, atendem às exigências de proteção contra fogo F30 e F60. Resistência Os painéis que compõem os Pisos Elevados Knauf são fornecidos prontos para instalação. Saem de fábrica com um tratamento de superfície que os protege durante o transporte e a instalação, assegurando-lhes alta resistência ao desgaste desde o início.
46 Rapidez de montagem A instalação dos Pisos Elevados Knauf não exige qualquer tempo de secagem. Desse modo, dependendo do projeto, o período de construção pode ser abreviado em várias semanas. Isolamento acústico Os Pisos Elevados Knauf apresentam índices elevados de isolamento acústico, contribuindo para abafar a transmissão de ruídos (de passos, por exemplo) para o andar inferior.
47 Piso Elevado Knauf DB Vantagens: Fácil acesso às instalações sob o piso, pois todos os painéis podem ser removidos separadamente. Pode ser combinado com painéis de piso laminados, mediante solicitação. Podem ser fornecidos perfis de transição apropriados para a instalação do piso. Áreas de aplicação: salas de controle, centros de mídia e pesquisa, corredores e áreas com concentração de instalações, como elementos de inspeção em Pisos Elevados Knauf. Fornecido nas dimensões padrão de 600 x 600 mm. Espessura padrão: 13-42mm. São disponíveis painéis de piso com resistência ao fogo até F60 (segundo norma DIN 4102).
48 Piso Elevado Knauf FHB Vantagens: Maior rapidez de colocação considerado as dimensões dos painéis de 1200 x 600 mm. Grande segurança de colocação graças ao sistema de reforço. Maior capacidade de carga mesmo com o uso de painéis mais delgados (efeito de estabilização devido ao encaixe macho-e-fêmea colado). Nível uniforme graças à espessura calibrada dos painéis e ao sistema de encaixe macho-e-fêmea. Alta segurança em razão da coordenação dos componentes do sistema entre si. Resistência ao fogo de até F60 (de acordo com a norma DIN 4102). Possibilidade de montagem de paredes drywall diretamente sobre o piso elevado. Pode ser aplicado em rampas, declives e terraços. Pode ser combinado com os Pisos Elevados Knauf DB e, para isso, podem ser fornecidos perfis de transição apropriados. Permitem a instalação de tampas de inspeção, pontos de eletricidade e outras saídas em qualquer ponto do piso, para isso, podem ser fornecidas as estruturas adequadas. Áreas de aplicação: áreas com concentração de instalações e pisos em cobertura total. Dimensões dos painéis: x 600 mm e 600 x 600 mm com encaixe macho-e-fêmea. Espessuras padrão dos painéis: 25 mm, 28 mm, 32 mm e 38 mm.
49 Dados técnicos Tipo Dimensões Espessura (mm) Pesos (densidade 1500 kg/m 3 ) painel kg/pc kg /m 2 Peças por embalagem Esquema sem escala FHB X X pcs./pal. 70 pcs./pal. FHB X X pcs./pal. 60 pcs./pal. FHB X X pcs./pal. 50 pcs./pal. FHB X X pcs./pal. 40 pcs./pal. LEP X pcs./pal. LEP X pcs./pal. Suporte rosqueado - M12 S para Gifafloor FHB Altura de suporte (mm) Altura média min. máx Perfil de transição sem cobertura de revestimento Piso FHB Piso DB Perfil de transição Suporte rosqueado Perfil de transição com cobertura de revestimento Suporte rosqueado - M16 S Altura de suporte (mm) Altura médio min. máx Obs.: Outras alturas de suporte e suporte M20 sob consulta Detalhe do suporte
50 Valores estatísticos característicos Capacidade de suporte do Piso Elevado Knauf Integral com uma placa F181 1) Tipos FHB 19 2) FHB 22 2) FHB 25 FHB 25 FHB 25 FHB 28 FHB 28 FHB 28 FHB 30 2) FHB 32 FHB 32 FHB 32 FHB 34 2) FHB 36 2) FHB 38 FHB 38 FHB 40 2) Dimensões 600x x x x x x x x x x x x x x x x x600 Carga de trabalho [kn] 3) 1.0 Classe de carga 4) none Deflexão Deflexão (mm) com com carga carga concentrada aplicada em em 25x25 mm mm ) ) 6 Carga [kn] 1 n/a n/a ) n/a 0.6 6) n/a n/a n/a 2 n/a n/a 1.0 6) n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a n/a ) 1.7 n/a Capacidade de suporte do Piso Elevado Knauf Integral com duas placas F182 1) Tipos FHB plus FHB plus FHB plus FHB plus FHB plus FHB plus Dimensões [mm] 600x x x x x x x x x x x x x x425 Carga de trabalho [kn] 3) 4.5 Classe de carga 4) FHB plus FHB plus Deflexão com carga concentrada aplicada em 25x25 mm Carga [kn] ) 0.4 6) 0.6 6) 0.4 6) 0.5 6) 0.4 6) ) 0.9 6) 1.1 6) 0.9 6) 1.0 6) 0.8 6) ) 1.2 6) 1.4 6) 1.2 6) 1.3 6) 1.1 6) ) 1.5 6) 1.7 6) 1.5 6) 1.6 6) 1.4 6) ) 1.7 6) 1.8 6) 1.7 6) 1.7 6) 1.6 6) ) 2.0 6) 1.9 6) 1.9 6) 1.8 6) ) 2.0 6) 2.0 6) FHB plus FHB plus FHB plus FHB plus DLH DLH A capacidade de sustentação de carga dos sistemas testados de dupla camada é afetada principalmente pela espessura do painel de sustentação inferior. Reduzindo a espessura do painel inferior se reduz a capacidade de sustentação de carga de todo o sistema, mesmo a espessura total do sistema sendo equivalente. Se as placas superiores estão enfraquecidos por milling (por exemplo, por tubos de aquecimento), a capacidade de sustentação de carga do painel inferior é equivalente à capacidade de suporte de carga do sistema de dupla camada F181 com espessura de placa adequada. Se a placa inferior é milled, a espessura abaixo do milling precisa apenas ser calculada. 1) O sistema de grade 425 x 425 mm é gerado por suportes adicionais colocados no centro da grade padrão 600 x 600 mm 2) Outras espessuras disponíveis, sob solicitação. 3) (= carga limite/ fator de segurança 2). 4) Segundo EN ) Somente de acordo com critérios de carga de ruptura. 6) Valores interpolados. EN Classes de carga Carga de ruptura Fator segurança A norma EN de pisos elevados define os procedimentos de teste e as classificações de sistemas de piso elevado. As cargas não devem ser tomadas como critério, somente a carga concentrada é o fator determinante Testar por meio de um intendor de 25x25 mm (simulação de uma carga concentrada) até que ocorra uma falha da placa na posição mais fraca da amostra.
51 Cargas projetadas para pré-definições estáticas de pisos segundo DIN Nr Utilização Exemplos Kn/m² Kn Espessura de painel padrão* 1 Sem classificação soleiras de meia-esquadria, não trafegável n/a n/a 25 2 Cozinhas 3 Habitação e salas residenciais 4 Escritórios, áreas de trabalho, corredores 5 Escritórios, áreas de trabalho, corredores Sótãos, não apropriado para uso residencial, mas trafegável, dimensão limpa menos que 1,80 m Salas e corredores em edifícios residenciais, quartos de hospitais, cômodos de hotéis, incluindo as cozinhas e banheiros Corredores em edifícios comerciais, escritórios, laboratórios e alojamentos, incluindo seus corredores. Corredores de hospitais, hotéis, asilos, internatos, etc., cozinhas e alojamentos, incluindo teatros que funcionam sem equipamento de carga pesada Escritórios, áreas de trabalho e corredores Vide No. 5, mas que permite equipamentos pesados Salas de reuniões e áreas de convivência 8 Salas de reuniões e áreas de convivência 9 Salas de reuniões e áreas de convivência Áreas com mesas, por exemplo, em escolas, cafés, restaurantes, salas de jantar / halls, salas de leitura e recepções. Pisos com cadeiras fixas, por exemplo, em igrejas, teatros ou cinemas, halls de congresso, halls de leitura, salas de reunião, salas de espera. Pisos de livre tráfego, por exemplo, em museus, áreas de exibição..., halls de entrada de edifícios públicos e hotéis Salas de reuniões e áreas de convivência Halls de danceteria, salas de ginástica e palcos ** Salas de reuniões e áreas de convivência Áreas para grandes encontros, por exemplo, halls de concerto, varandas e áreas de entradas, tribunas com cadeiras fixas Lojas Pisos de lojas com menos do que 50 m2 de área de venda dentro de edifícios comerciais e residenciais Lojas Pisos de lojas de atacado e lojas de departamento Lojas Vide No. 13, mas com possibilidade de cargas maiores pela presença de prateleiras ** Fábricas, oficinas e armazéns Pisos de fábricas e oficinas com baixas atividades de carga Fábricas, oficinas e armazéns Pisos de armazéns e livrarias ** *Exemplo para as distâncias da construção de sustentação de 600 mm ** EN projeta apenas cargas de trabalho e testes aprovados até 6.0 kn Aplicação e processamento Longarina de reforço Nas bordas, utilizar a metade da distância ou Longarina de Reforço Knauf Integral.
52 F181: Encontro com parede de drywall F181: Encontro com parede de alvenaria Sistemas de Paredes Knauf Fita de Isolamento Knauf Integral Piso sem acabamento Revestimento Material de enchimento de espuma Vedador de juntas Revestimento cerâmico fixado com argamassa flexível Piso Elevado Knauf ~70 mm F181: Drywall acima do piso elevado F181: Junta abaixo da porta Sistemas de Paredes Knauf Porta Acabamento do piso Acabamento do piso Piso Elevado Knauf Piso Elevado Knauf F181: Perfil de abertura de acesso / Estrutura F181: Barras de sustentação / Perfil de ligação Longarina Longarina 1200
53 Ficha técnica Proteção ao Fogo, segundo a norma EN A1 não combustível Rigidez da Superfície de acordo com Brinell 40 N/mm² Desacoplamento de resistência da aderência 1.0 N/mm² Condutividade térmica 0.44 W/(mk) Para sistemas de aquecimento de piso 0.30 W/(mk) Valor de resistência à difusão de vapor μ 30/50 - Capacidade específica de calor c 1000 J/(KgK) Coeficiente de extensão térmica α 12.9 x10-6 1/K Expansão/ encolhimento por aumento / queda de temperatura 0.02 mm/(mk) Expansão / encolhimento por mudança na umidade relativa do ar em 30% a 20º C 0.6 mm/m Condições higrotérmicas de instalação (estacionárias) +10 a +35 C Ca 45-75%r.h. Condições higrotérmicas de uso (estacionárias) -10 a +35 C Ca 35-75% r.h. Isolamento acústico Isolamento Acústico por transmissão Aérea D n,f,w,p (db) Isolamento Acústico por vibrações de impacto L n,f,w,p (db) Redução no nível de pressão acústica de impacto L w,p (db) Sem acabamento FHB 22 FHB 25 FHB 28 FHB 32 Com acabamento Sem acabamento com fita de isolamento Sem acabamento Com acabamento Sem acabamento com fita de isolamento Sem acabamento Com acabamento Sem acabamento com fita de isolamento Sem acabamento Com acabamento ~40 ~48 ~ ~90 ~51 ~ (17*) 27 (27*) Sem acabamento com fita de isolamento - ~13 ~ ** 29** - Testado por Medição por Kurz e Fischer (Kuf) Pb Nº Valores esperados calculados por KuF Nº Medição por Kurz e Fischer, KuF Nº Medição por ita. Prüfbericht Nº P358/00 *) com fita de isolamento de 6 mm **) com fitas de isolamento PGR As medições realizadas de acordo com ISO 140. O isolamento acústico vertical é fixado pelo telo sólido e é influenciado positivamente pela instalação de um piso elevado.
54 Proteção ao fogo Classe Altura de sustentação Dimensão de rosca de sustentação Espessura da parede do tubo de suporte Espessura da placa 1150 mm M mm 22 mm F 30 AB* 1000 mm M mm 600 mm M mm 218 mm M mm F 60 AB* 598 mm M mm 32 mm 168 mm M mm *= A classificação também é válida se as paredes de drywall forem fixados no Piso Elevado Knauf Integral. Os sistemas de Piso Elevado Knauf Integral com uma espessura = 22 mm e uma altura = 400 mm atendem as regulamentações de construção da Alemanha F30 de acordo com a norma DIN Matéria-prima e produção O Piso Elevado Knauf Integral F18 é produzido a partir do gesso aditivado, misturando as fibras de celulose feitas de materiais reciclados. Os materiais são macerados em grandes tanques. Após o período de processamento eles são misturados com água e gesso até se transformarem em uma pasta. Esta pasta é colocada em uma esteira de transporte e alcança uma espessura de cerca de 2 mm por meio da retirada do excesso de água por aspiração. Nos cilindros de formação ela é convertida na espessura necessária, cortada e após um período determinado é seca em um secador de 12 camadas. As placas de grande dimensão são lixadas, produzidas em uma estação de formatação para se transformarem nas placas Knauf Integral. Após nivelamento das partes superiores e posteriores das placas elas são embaladas em caixas. Este tipo de produção de material de fibra de gesso garante a densidade homogênea única em toda espessura da placa Knauf Integral.
55 S E S S U E N T E T Á V I S S O L U Ç Õ [email protected] E S R A I N O V A D O Praça Floriano, /32 andares, Centro - Rio de Janeiro - Tel.:
56 ANEXOS REVESTIMENTOS PARA PISOS ELEVADOS
57 O piso natural em sua essência. Chroma Concept (cor )
58 Naturalmente inovador, Paviflex Natural é o piso da Tarkett produzido com matéria-prima com base em óleo de soja. Essa é mais uma maneira de mostrar todo o nosso compromisso de oferecer produtos sustentáveis, com maior conteúdo renovável. Fácil de limpar, possui diversas opções de cores e estampas para projetos que respeitam o meio ambiente. Através de paginações diferenciadas e combinações criativas, Paviflex Natural é a escolha mais natural para todos os espaços. Chroma Concept Coleção desenvolvida em parceria com a Rosenbaum Design que segue as últimas tendências internacionais em pisos. Disponível em placas de 30x30cm e 2,0mm de espessura. Thru Piso mesclado que amplia as possibilidades de criação de desenhos. Com formato de 30x30cm com 2,0mm ou 3,2mm de espessura, é adequado para tráfego leve a pesado. Dinamic Indicado para as mais variadas necessidades de tráfego, possui padrão mesclado em 6 cores diferentes, disponível em placas de 30x30cm com 2,0mm ou 3,2mm de espessura. Sixty Indicado para levar beleza e estilo onde há grande circulação de pessoas, é o piso da coleção Paviflex Natural disponível no formato 60x60cm com 2,0mm de espessura. Intensity Seus padrões com veios discretos e cores suaves criam ambientes harmônicos e aconchegantes. Disponível no formato 30x30cm e espessuras de 1,6mm e 2,0mm.
59 Chroma Concept 2,0mm Night Intensity Sixty 1,6mm Black 2,0mm Tibre 2,0mm ,6mm Quartz Grey 2,0mm A 995 Chroma Concept Dinamic Intensity 2,0mm Cumulus ,2mm (s) (s) Thru Thru Dinamic 2,0mm Cirrus 3,2mm Sixty Thru 2,0mm Onix 3,2mm Thru 2,0mm Hematita 3,2mm A 917 A 908 A 761 A 802 A 917 A 908 A 802 A 802 A 913 2,0mm Tamisa 2,0mm Ametista 2,0mm Quartzo Lilás 2,0mm Angel 3,2mm ,2mm
60 A 908 Chroma Concept 2,0mm (s) (s) Chroma Concept Chroma Concept A 703 Intensity A 107 A 903 Dinamic Intensity 2,0mm 3,2mm ,6mm 2,0mm A 419 Dinamic A 913 Sixty 2,0mm A 761 Thru 2,0mm 3,2mm Lápis Lazuli 1,6mm Quartz Blue 2,0mm Bora 2,0mm ,2mm (s) Thru A 913 A 107 Thru Thru Sena 2,0mm Ágata 2,0mm Prata 3,2mm ,2mm Silver Stratus Crystal Grey 2,0mm Tanzanita 2,0mm Ocean 2,0mm Olive 3,2mm
61 A 414 Chroma Concept A 903 Chroma Concept 2,0mm ,0mm A 419 Sixty 2,0mm (s) A 432 Thru Intensity A 107 Sixty Fog 2,0mm Danubio 2,0mm Khaki A 419 Sixty A 419 Thru 2,0mm 3,2mm A 419 Intensity A 432 Intensity A 201 Chroma Concept Sorbet Jade 1,6mm 2,0mm Crystal Green Tejo 2,0mm Nilo 1,6mm Green 2,0mm A 463 Thru 2,0mm Turmalina 1,6mm Quartz Green 2,0mm Água Marinha 3,2mm ,0mm ,2mm
62 A 244 Intensity Opala Branca 2,0mm Rutilo 1,6mm Pearl Beige 3,2mm ,0mm A 691 Intensity A 622 Dinamic Arenito 2,0mm Alabastro 2,0mm Siroco 3,2mm A 506 Sixty Oak 2,0mm Reno 2,0mm Eufrates A 112 Chroma Concept A 212 Chroma Concept 2,0mm A 112 Thru A 668 Thru 2,0mm ,2mm A 244 Thru A 691 Sixty 2,0mm 3,2mm A 691 Thru A 699 Thru 3,2mm ,0mm Snow 2,0mm Âmbar 1,6mm Crystal Rose 3,2mm ,0mm
63 2,0mm (s) Chroma Concept Chroma Concept A 506 Chroma Concept A 668 (s) Chroma Concept Chroma Concept 2,0mm ,0mm Toast Quartz Beige 2,0mm Citrino 2,0mm Nougat Intensity A 212 Intensity 1,6mm ,0mm ,6mm 2,0mm A A 511 Dinamic A 699 Chroma Concept Biscuit 2,0mm Almond (s) Thru 3,2mm Thru Quartz Orange 2,0mm 3,2mm Granada (s) Pepper (s) Thru (s) 2,0mm Brisa 2,0mm Rubi 2,0mm Brick 3,2mm ,2mm (s) Cores recomendadas apenas para detalhes decorativos. Para acessórios, selecione a cor de sua preferência. A: Referente à cor de acessórios. As amostras utilizadas neste catálogo estão enceradas e podem apresentar diferenças de tonalidades em relação ao piso adquirido.
64 Faça uma escolha equilibrada. Na Tarkett, a sustentabilidade não é apenas uma teoria, mas algo que colocamos em prática todos os dias na nossa forma de fabricar produtos. São quatro áreas em foco para os clientes realizarem escolhas equilibradas: Escolha materiais naturais e renováveis, sempre que possível. Escolha revestimentos produzidos com menos recursos. Prefira produtos mais saudáveis e que contribuam para criar espaços mais agradáveis. Participe ativamente da reciclagem e reutilização dos produtos. PRODUTO LINHA COLEÇÃO DIMENSÃO (placa) (mm) EMBALAGEM (caixa) (m² / nºplacas) ESPESSURA (mm) PESO MÉDIO (kg / m²) Propagação de Chama DENSIDADE ÓPTICA DE FUMAÇA (ASTM E662) ABSORÇÃO DO SOM AO IMPACTO EN ISO 717/2 (db) IGNITABILIDADE DE MATERIAIS (ISO ) CLASSIFICAÇÃO DE USO PAVIFLEX NATURAL THRU 2,0 300 x 300 5,04/56 2,0 4,36 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s * THRU 3,2 300 x 300 3,15/35 3,2 6,98 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s CHROMA CONCEPT 300 x 300 5,04/56 2,0 4,36 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s * DINAMIC 2,0 300 x 300 5,04/56 2,0 4,36 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s * DINAMIC 3,2 300 x 300 3,15/35 3,2 6,98 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s SIXTY 600 x 600 5,04/14 2,0 4,36 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s * INTENSITY 1,6 300 x 300 6,30/70 1,6 3,49 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s INTENSITY 2,0 300 x 300 5,04/56 2,0 4,36 Classe II A 450 até 2 < 150mm em 15s * * Conforme norma, o PAVIFLEX NATURAL 2.0mm atende plenamente à classificação 42 de uso industrial, porém esta especificação deve ser de comum acordo entre as partes envolvidas. GARANTIA A Tarkett garante o Paviflex Natural contra defeitos de fabricação por 10, 7 e 3 anos a partir da data de aquisição do produto, desde que seja instalado e conservado de acordo com as normas da Tarkett, em ambientes cobertos e fechados, para áreas de tráfego conforme segue: tráfego leve - 1,6mm; tráfego intenso - 2,0 e 3,2mm. Check the technical datasheet for information in English. Verifique la hoja de datos técnicos para obtener información en Español
65 88% 3,8% Natural Renovável 100% Reciclável LIVRE DE Ftalatos BIO Plastificante Tiragem: Março/2013 Fademac S. A. Av. Getúlio Vargas, Jardim Califórnia - Jacareí/SP - CEP:
66 Vylon Plus A solução versátil. Vylon Plus (cores , , e ) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Corporativo Hotelaria Comercial Educação
67 Vylon Plus é a solução versátil em pisos para uso em áreas comerciais. Disponível em 18 cores, oferece estilo e bom gosto aos seus projetos com o melhor custo x benefício da categoria. Possui proteção acrílica em sua superfície, que facilita a manutenção inicial em qualquer tipo de ambiente. Assim como todos os pisos homogêneos da Tarkett, Vylon Plus não possui ftalatos em sua composição e a emissão de COVs é abaixo do nível estabelecido pela norma europeia. Indicado para hospitais, escolas e comércio em geral CS A CS A 908 A CS A 913 A CS CS
68 A 691 A 511 A CS CS CS A 212 A 691 A 212 A 212 A CS A CS CS CS CS CS
69 A 210 A 764 A CS CS CS Vylon Plus A 691 (s) Para acessórios, selecione a cor de sua preferência. A: referente à cor de acessórios. CS: referente à cor de cordão de solda. As amostras deste catálogo podem apresentar diferenças de tonalidade em relação ao piso adquirido. CS
70 INSTALAÇÃO/ SEGURANÇA NO TRABALHO Para que a instalação do piso ocorra de forma segura, recomenda-se utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual), como óculos, luvas, máscara, protetor auricular, botas de borracha e capacete quando necessário. O CONTRAPISO DEVE ESTAR: - seco e isento de qualquer umidade: perfeitamente curado, impermeabilizado e totalmente isento de vazamentos hidráulicos; - limpo: livre de sujeiras, graxas, ceras e óleos; - firme: sem rachaduras, peças de cerâmica ou pedras soltas, movimentações estruturais ou de cura; - liso: sem depressões ou desníveis maiores que 1mm que não possam ser corrigidos com a massa de preparação; - para a instalação de pisos vinílicos, a umidade máxima do contrapiso deve ser de 2,5%. O CONTRAPISO PODE SER Independente do tipo de contrapiso, ele deve estar sempre impermeabilizado, regularizado e nivelado. CONTRAPISOS NÃO PERMITIDOS: - cimentado queimado: deverá ser apicoado e preparada uma nova base; - qualquer tipo de madeira (tacos, tábuas, parquets etc) ou pedras e cerâmicas com juntas maiores que 3mm o piso deve ser removido e aplicada uma nova base; - pedras e cerâmicas irregulares com juntas maiores que 3mm devem ser removidas total ou parcialmente e deve ser preparada uma nova base. Obs.: a base deve ser feita com massa de regularização na proporção de 3:1 (cimento e areia respectivamente), com, no mínimo, 2cm de espessura. MASSA DE PREPARAÇÃO Para corrigir a aspereza ou regularizar o contrapiso, recomendamos a utilização da TARKOMASSA, autonivelante que não requer lixamento, possui secagem rápida e excelente resistência mecânica. Verifique a embalagem do produto para saber o rendimento e aplicação. Você também pode fazer a massa de preparação com cimento, cola PVA e água. Consulte nosso Departamento Técnico para mais informações. GARANTIA Ao escolher Vylon Plus, você tem a garantia Tarkett de 10 anos*. *Se o produto for instalado de acordo com as indicações da Tarkett. LIMPEZA E CONSERVAÇÃO RECOMENDAÇÕES GERAIS: - a frequência de limpeza e conservação depende do sistema aplicado e do uso do local; - lembre-se que a limpeza frequente melhora a aparência do piso, aumentando a durabilidade e reduzindo o custo de conservação; - o uso de um capacho de no mínimo 2 passos na entrada do ambiente é recomendado para eliminar em até 80% o resíduo de tráfego; - não utilizar solventes e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas; - a limpeza deve ser efetuada sempre com detergente neutro, pois outros tipos de produtos de limpeza agridem a superfície do piso; - recomendamos a utilização de rodízios de poliuretano nos móveis, pois outros tipos de rodízio poderão danificar a superfície. LIMPEZA INICIAL: - para permitir a secagem total do adesivo, faça a limpeza inicial no piso somente 7 dias após a instalação; - remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; - aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou máquina industrial (disco vermelho). Utilize o mínimo possível de água; - enxague utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; - a aplicação de cera na linha Vylon Plus é obrigatória. Para mais informações, entre em contato através do , de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo [email protected] CLIMATIZAÇÃO Antes da aplicação, as mantas devem ser climatizadas no local da aplicação durante 24 horas. ADESIVO Para a garantia do Vylon Plus, utilize sempre adesivo acrílico Globalfix na instalação.
71 LIVRE DE Ftalatos 81% Natural 100% 25,5% Reciclável Conteúdo Reciclado CLASSIFICAÇÃO DE USO ISO EN ESPESSURA (mm) EN 428 ISO ,0 DIMENSÃO (m) EN 426 ISO X20 EMBALAGEM (m 2 ) PESO MÉDIO (kg/ m²) Resistência à abrasão Identação residual (mm) EN 426 ISO EN 430 ISO EN EN 433 ISO m² 3,7 Classe M 0.04 mm Tiragem: Março/2014 Estabilidade dimensional (mm) EN 434 ISO % ABSORÇÃO DO SOM AO IMPACTO ISO dB Carga estática EN 1815 < 2kV ENERGIA RADIANTE NBR 8660 Classe II A DENSIDADE ÓPTICA DE FUMAÇA ASTM E662 (Dm) < 450 IGNITABILIDADE DE MATERIAIS ISO < 150mm em 15s EMISSão de covs AgBB/DIBt < 10 µg/m³ (depois de 28 dias) Fademac S. A. Av. Getúlio Vargas, Jardim Califórnia - Jacareí/SP - CEP:
72 Standard Plus A solução universal em pisos. Standard Plus (cores , e ) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Corporativo Hotelaria Comercial Educação
73 Standard Plus Standard Plus é referência em durabilidade e alta resistência. Apresentado em uma gama de 16 cores que mistura tons clássicos e tendências contemporâneas, proporciona estilo e personalidade a cada projeto. Além disso, Standard Plus é um piso de instalação simples e rápida e possui também tratamento de superfície PUR, o que facilita a manutenção inicial. Assim como todos os pisos homogêneos da Tarkett, Standard Plus não possui ftalatos em sua composição e a emissão de COVs é abaixo do nível estabelecido pela norma europeia. Indicado para lojas, clínicas médicas, universidades, escritórios, academias, entre outros. Standard Plus (cor , , e ) A 913 A CS CS CS A CS A 112
74 A 764 A CS CS (s) CS CS (s) CS (s) CS A 414 Standard Plus (s) Para acessórios, selecione a cor de sua preferência. A: referente à cor de acessórios. CS: referente à cor de cordão de solda. As amostras deste catálogo podem apresentar diferenças de tonalidade em relação ao piso adquirido.
75 A 212 A 691 A CS CS A CS CS (s) (s) CS CS
76 INSTALAÇÃO/ SEGURANÇA NO TRABALHO Para que a instalação do piso ocorra de forma segura, recomenda-se utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual), como óculos, luvas, máscara, protetor auricular, botas de borracha e capacete quando necessário. O CONTRAPISO DEVE ESTAR: - seco e isento de qualquer umidade: perfeitamente curado, impermeabilizado e totalmente isento de vazamentos hidráulicos; - limpo: livre de sujeiras, graxas, ceras e óleos; - firme: sem rachaduras, peças de cerâmica ou pedras soltas, movimentações estruturais ou de cura; - liso: sem depressões ou desníveis maiores que 1mm que não possam ser corrigidos com a massa de preparação; - para a instalação de pisos vinílicos, a umidade máxima do contrapiso deve ser de 2,5%. O CONTRAPISO PODE SER Independente do tipo de contrapiso, ele deve estar sempre impermeabilizado, regularizado e nivelado. CONTRAPISOS NÃO PERMITIDOS: - cimentado queimado: deverá ser apicoado e preparada uma nova base; - qualquer tipo de madeira (tacos, tábuas, parquets etc) ou pedras e cerâmicas com juntas maiores que 3mm: o piso deve ser removido e aplicada uma nova base; - pedras e cerâmicas irregulares com juntas maiores que 3mm: devem ser removidas total ou parcialmente e deve ser preparada uma nova base. Obs.: a base deve ser feita com massa de regularização na proporção de 3:1 (cimento e areia respectivamente), com, no mínimo, 2cm de espessura. MASSA DE PREPARAÇÃO Para corrigir a aspereza ou regularizar o contrapiso, recomendamos a utilização da TARKOMASSA, autonivelante que não requer lixamento, possui secagem rápida e excelente resistência mecânica. Verifique a embalagem do produto para saber o rendimento e aplicação. Você também pode fazer a massa de preparação com cimento, cola PVA e água. Consulte nosso Departamento Técnico para mais informações. GARANTIA Ao escolher Standard Plus, você tem a garantia Tarkett de 10 anos*. *Se o produto for instalado de acordo com as indicações da Tarkett. LIMPEZA E CONSERVAÇÃO RECOMENDAÇÕES GERAIS: - a frequência de limpeza e conservação depende do sistema aplicado e do uso do local; - lembre-se que a limpeza frequente melhora a aparência do piso, aumentando a durabilidade e reduzindo o custo de conservação; - o uso de um capacho de no mínimo 2 passos na entrada do ambiente é recomendado para eliminar em até 80% o resíduo de tráfego; - não utilizar solventes e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas; - a limpeza deve ser efetuada sempre com detergente neutro, pois outros tipos de produtos de limpeza agridem a superfície do piso; - recomendamos a utilização de rodízios de poliuretano nos móveis, pois outros tipos de rodízio poderão danificar a superfície. LIMPEZA INICIAL: - para permitir a secagem total do adesivo, faça a limpeza inicial no piso somente 7 dias após a instalação; - remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; - aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou máquina industrial (disco vermelho). Utilize o mínimo possível de água; - enxágue utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; - a aplicação de cera na linha Standard Plus é obrigatória. Para mais informações, entre em contato através do , de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo [email protected] CLIMATIZAÇÃO Antes da aplicação, as mantas devem ser climatizadas no local da aplicação durante 24 horas. ADESIVO Para a garantia do Standard Plus, utilize sempre adesivo acrílico Globalfix na instalação.
77 CLASSIFICAÇÃO DE USO ISO EN LIVRE DE Ftalatos 73% Natural 100% 25,5% Reciclável Conteúdo Reciclado ESPESSURA (mm) EN 428 ISO ,0 DIMENSÃO (m) EN 426 ISO x23 EMBALAGEM (m 2 ) EN 426 ISO m² PESO MÉDIO (kg/ m²) PROTEÇÃO SUPERFICIAL Resistência à abrasão Identação residual (mm) EN 430 ISO EN EN 433 ISO ,3 Sim Classe P 0.04 mm Tiragem: Março/2014 Estabilidade dimensional (mm) ISO EN % ABSORÇÃO DO SOM AO IMPACTO ISO dB Carga estática EN 1815 < 2kV ENERGIA RADIANTE NBR 8660 Classe II A DENSIDADE ÓPTICA DE FUMAÇA ASTM E662 (Dm) < 450 IGNITABILIDADE DE MATERIAIS ISO < 150mm em 15s EMISSão de covs AgBB/DIBt < 10 µg/m³ (depois de 28 dias) Fademac S. A. Av. Getúlio Vargas, Jardim Califórnia - Jacareí/SP - CEP:
78 Eclipse Premium Dinamismo para seus projetos. Eclipse Premium (cores e ) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Corporativo Hotelaria Comercial Educação
79 Eclipse Premium Eclipse Premium é o piso ideal para projetos dinâmicos e criativos. Disponível em uma variada gama de 29 cores em duas coleções, Classic e Spirit, proporciona estilo e liberdade para as suas paginações. É fácil de instalar e possui tratamento superficial de PUR Reforçado, o que facilita a limpeza e elimina a necessidade de enceramento em áreas de baixo tráfego, reduzindo custos e tempo de conservação. Assim como todos os pisos homogêneos da Tarkett, Eclipse Premium não possui ftalatos em sua composição e a emissão de COVs é abaixo do nível estabelecido pela norma europeia. Indicado para ambientes como clínicas, hospitais, laboratórios, escritórios, universidades e outros CS A CS A 908 A 913 A 917 A 112 A CS CS CS CS A 903 A 903 SPIRIT CLASSIC SPIRIT CLASSIC CLASSIC SPIRIT SPIRIT CLASSIC CS CS
80 A 764 SPIRIT CS A 764 A 718 A CS CLASSIC CLASSIC A CS A 764 A 711 SPIRIT CS CLASSIC SPIRIT CS CLASSIC CS CS
81 CLASSIC CS SPIRIT CLASSIC A 414 SPIRIT A 691 SPIRIT A 419 SPIRIT CS A 414 A 913 A CS CS CS CS A 622 A CS CLASSIC A 112 A 691 SPIRIT CLASSIC SPIRIT CS CS CS (s) Cores recomendadas apenas para detalhes decorativos, para acessórios selecione a cor de sua preferência. A: referente à cor de acessórios. CS: referente à cor de cordão de solda multicolor. As amostras deste catálogo podem apresentar diferenças de tonalidade em relação ao piso adquirido.
82 A 244 CLASSIC CS A 210 SPIRIT (s) SPIRIT CS CLASSIC CS CS A 691 Cordão de Solda Multicolor O Cordão de Solda Multicolor, exclusividade da Tarkett, possui o mesmo padrão do piso e, por isso, fica imperceptível na instalação. Utilize o Cordão de Solda Multicolor com o Eclipse Premium para obter um visual único. Compare o acabamento dos Cordões de Solda Multicolor e Liso ao lado.
83 INSTALAÇÃO/ SEGURANÇA NO TRABALHO Para que a instalação do piso ocorra de forma segura, recomenda-se utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual), como óculos, luvas, máscara, protetor auricular, botas de borracha e capacete quando necessário. O CONTRAPISO DEVE ESTAR: - seco e isento de qualquer umidade: perfeitamente curado, impermeabilizado e totalmente isento de vazamentos hidráulicos; - limpo: livre de sujeiras, graxas, ceras e óleos; - firme: sem rachaduras, peças de cerâmica ou pedras soltas, movimentações estruturais ou de cura; - liso: sem depressões ou desníveis maiores que 1mm que não possam ser corrigidos com a massa de preparação; - para a instalação de pisos vinílicos, a umidade máxima do contrapiso deve ser de 2,5%. O CONTRAPISO PODE SER Independente do tipo de contrapiso, ele deve estar sempre impermeabilizado, regularizado e nivelado. CONTRAPISOS NÃO PERMITIDOS: - cimentado queimado: deverá ser apicoado e preparada uma nova base; - qualquer tipo de madeira (tacos, tábuas, parquets etc) ou pedras e cerâmicas com juntas maiores que 3mm: o piso deve ser removido e aplicada uma nova base; -pedras e cerâmicas irregulares com juntas maiores que 3mm devem ser removidas total ou parcialmente e deve ser preparada uma nova base. Obs.: a base deve ser feita com massa de regularização na proporção de 3:1 (cimento e areia respectivamente), com, no mínimo, 2cm de espessura. MASSA DE PREPARAÇÃO Para corrigir a aspereza ou regularizar o contrapiso, recomendamos a utilização da TARKOMASSA, autonivelante que não requer lixamento, possui secagem rápida e excelente resistência mecânica. Verifique a embalagem do produto para saber o rendimento e aplicação. Você também pode fazer a massa de preparação com cimento, cola PVA e água. Consulte nosso Departamento Técnico para mais informações. CLIMATIZAÇÃO Antes da aplicação, as mantas devem ser climatizadas no local da aplicação durante 24 horas. ADESIVO Para a garantia do Eclipse Premium, utilize sempre adesivo acrílico Globalfix na instalação. GARANTIA Ao escolher Eclipse Premium, você tem a garantia Tarkett de 10 anos*. *Se o produto for instalado de acordo com as indicações da Tarkett. LIMPEZA E CONSERVAÇÃO -o uso de um capacho de no mínimo 2 passos na entrada do ambiente é recomendado para eliminar em até 80% o resíduo de tráfego; -não utilizar solventes e derivados de petróleo na limpeza ou eventual remoção de manchas; -a limpeza deve ser efetuada sempre com detergente neutro, pois outros tipos de produtos de limpeza agridem a superfície do piso; -recomendamos a utilização de rodízios de poliuretano nos móveis, pois outros tipos de rodízio poderão danificar a superfície. LIMPEZA INICIAL: -para permitir a secagem total do adesivo, faça a limpeza inicial no piso somente 7 dias após a instalação; -remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; -aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou máquina industrial (disco vermelho). Utilize o mínimo possível de água; -enxague utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; -o uso de cera no Eclipse Premium não é obrigatório, mas sua aplicação facilita a limpeza diária. LIMPEZA DIÁRIA/PERIÓDICA: - remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; - aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, com mop-água ou máquina de limpeza (com disco vermelho). Utilize o mínimo possível de água; - enxague utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem total do piso antes da liberação para uso; - caso tenha aplicado cera e deseje recuperar o brilho, periodicamente, aplique apenas uma camada após a limpeza, utilizando mop-cera ou a técnica de spray-buffing com máquina industrial. REMOÇÃO E REAPLICAÇÃO DE CERA: -procedimentos de remoção de cera devem ser realizados somente quando necessários. Esta etapa deve ser considerada somente quando há aplicação anterior de cera; -remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, com vassoura de pelo ou mop-pó; -aplique uma solução de removedor neutro de cera com máquina industrial (disco verde) ou limpador tipo LT com base de espuma abrasiva; -enxague utilizando rodo e pano limpo ou mop-água até a secagem total do piso; -reaplique de três a quatro camadas da cera acrílica impermeabilizante, com intervalo de no mínimo 30 minutos entre cada aplicação. Aguarde pelo menos 2 horas e certifique-se de que o piso esteja totalmente seco antes de liberar o tráfego. Para mais informações, entre em contato através do , de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo [email protected] RECOMENDAÇÕES GERAIS: -a frequência de limpeza e conservação depende do sistema aplicado e do uso do local; -lembre-se que a limpeza frequente melhora a aparência do piso, aumentando a durabilidade e reduzindo o custo de conservação;
84 CLASSIFICAÇÃO DE USO ISO EN ESPESSURA (mm) EN 428 ISO ,0 DIMENSÃO (m) EN 426 ISO X23 EMBALAGEM (m 2 ) EN 426 ISO m² PESO MÉDIO (kg/ m²) EN 430 ISO ,0 Resistência à abrasão EN Classe P Identação residual (mm) EN 433 ISO mm Estabilidade dimensional (mm) EN 434 ISO % ABSORÇÃO DO SOM AO IMPACTO ISO dB Carga estática EN 1815 < 2kV ENERGIA RADIANTE NBR 8660 Classe II A DENSIDADE ÓPTICA DE FUMAÇA ASTM E662 (Dm) < 450 IGNITABILIDADE DE MATERIAIS PROTEÇão superficial ISO < 150mm em 15s Sim EMISSão de covs AgBB/DIBt < 10 µg/m³ (depois de 28 dias)
85 LIVRE DE Ftalatos 62% Natural 100% 25,5% Reciclável Conteúdo Reciclado Tiragem: Março/2014 Fademac S. A. Av. Getúlio Vargas, Jardim Califórnia - Jacareí/SP - CEP:
86 Especificações Técnicas Comercial Impact Ammonite Volcano Ash * Produto importado da Inglaterra Composição PVC resistente aos raios UV Quantidade por caixa 2,28 m² Peso total Tamanho da peça Prior: 5,42 Kg/m² / Forma: 6,85 Kg/m² 200 mm x 200 mm (195 mm x 195 mm utilizável quando instalado) Tipo de fio Forma: Nylon 6.6 Construção do fio Tecnologia de tingimento Resistência à luz Espessura total Forma: Alta torsão e termofixação dos filamentos Forma: Millitron Forma: ISO 105-B01:>6 na escala azul 11 mm Confiança Meio Ambiente Garantia
87 Especificações Técnicas Comercial Baltimore Ink Aluminium Beige Civet Avocato BB Castor Construção Tipo de fio Tufting Pelo Cortado 100% SDN (PA) Peso do fio 1200 g/ m² Peso total 2300 g / m² (± 10%) Espessura do pelo 7,0 mm Espessura total 9,0 mm (± 10%) Aplicação Largura 5 (Comercial Pesado) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
88 Especificações Técnicas Comercial Luxury Ambar Golden Presidential Royal Blue Black Diamond Construção Tipo de fio Peso do fio Tufting Pelo Cortado 100% SDN - Resistain (PA) 1200 g/m² Peso total 2460 g/m² (± 10%) Espessura do pelo 7,0 mm Espessura total 9 mm (± 10%) Aplicação Largura 5 (Comercial Pesado) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
89 Especificações Técnicas Comercial Tradición Beige Brown Red Black Construção Tipo de fio Tufting Pelo Cortado 100% SDN (PA) Peso do fio 1100 g/ m² Peso total 2100 g / m² (± 10%) Espessura do pelo 7,0 mm Espessura total 9,0 mm (± 10%) Aplicação Largura 5 (Comercial Pesado) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
90 Especificações Técnicas Comercial Induna Beige Ginger Black Construção Tipo de fio Tufting Pelo Cortado 100% SDN (PA) Peso do fio 1200 g/ m² Peso total 2300 g / m² (± 10%) Espessura do pelo 7,0 mm Espessura total 9,0 mm (± 10%) Aplicação Largura 5 (Comercial Pesado) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
91 Especificações Técnicas Comercial Bolero Studio Taupe Reflection Yearling Construção Tipo de fio Peso do fio Tufting (cut & loop) SDN - Solution Dyed Nylon (PA) 900 g/m² Peso total 2036 g/m² (± 10%) Espessura do pelo 8,0 mm Espessura total 9,0 mm (± 10%) Aplicação Largura Inflamabilidade Propensão eletrostática Controle estático Teste VOC 4 (Comercial Médio) 4,0 m 2 (SANS IV) Menos que 2.0 KV (ISO 6356 & EN1307) Permanente Pass (GBCSA / GLP CRITERIA) * Produto importado da África do Sul Fabricado por Belgotex Carpets Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Garantia Performace Aplicação
92 Especificações Técnicas Comercial L'Art Monet Picasso Kemp Stella Construção Tipo de fio Peso do fio Tufting (cut & loop) SDN - Solution Dyed Nylon (PA) 900 g/m² Peso total 2036 g/m² (± 10%) Espessura do pelo 8,0 mm Espessura total 9,0 mm (± 10%) Aplicação Largura Inflamabilidade Propensão eletrostática Controle estático Teste VOC 5 (Comercial Pesado) 4,0 m 2 (SANS IV) Menos que 2.0 KV (ISO 6356 & EN1307) Permanente Pass (GBCSA / GLP CRITERIA) * Produto importado da África do Sul Fabricado por Belgotex Carpets Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
93 Especificações Técnicas Comercial Metropolitan Ginger Green Red Black Construção Tipo de fio Tufting Pelo Cortado SDN - (PA) Peso do fio 1500 g / m² Peso total 2440 g / m² (± 10%) Espessura do pelo 10,0 mm Espessura total 11,5 mm (± 10%) Aplicação Largura 5 (Comercial Pesado) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
94 Especificações Técnicas Comercial Natural Charm Camira Justine Sara Virgínia Olga Emma Astrid Construção Tipo de fio Tufting Bouclé 100% Stainproof Miracle Fibre (PP) Peso total 1800 g/m² (± 10%) Espessura total 6,0 mm (± 10%) Aplicação Largura 3 (Residencial Pesado e Comercial Leve) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
95 Especificações Técnicas Comercial New Wave Mariscal Iracema Caiobá Copacabana Maragogi Ubatuba 156 -Joaquina Piçarras Enseada Ilha do Mel Sancho Parati Construção Tipo de fio Tufting Bouclé 100% Stainproof Miracle Fibre (PP) Peso total 1470 g/m² (± 10%) Espessura total 5,5 mm (± 10%) Aplicação Largura 3 (Residencial Pesado e Comercial Leve) 3,66 m Inflamabilidade Norma ASTM 2859 Propensão eletrostática Menos que 2.0 KV (DIN /1985) Controle estático Permanente Confiança Meio Ambiente Associado Responsabilidade Sustentabilidade Garantia Performace Aplicação
ESPECIFICAÇÃO PISO ELEVADO COM LONGARINAS MODELO 01056
ESPECIFICAÇÃO PISO ELEVADO COM LONGARINAS MODELO 01056 As placas de Piso Elevado PISOAG possuem dimensões de 600x600x30mm com planicidade flecha máxima de 0,03mm conforme testes aprovados em laboratórios,
PISO ELEVADO MODELO 01057
PISO ELEVADO MODELO 01057 O piso elevado modelo 01057 da Pisoag foi desenvolvido a partir da necessidade de flexibilização dos ambientes de trabalho nos escritórios comerciais, permitindo manutenção no
EMPRESA. Histórico: Empresa genuinamente brasileira:
EMPRESA Histórico: Atuando no mercado desde 1980, a Pisoag do Brasil realizou, na década de 90, um grande investimento em toda sua estrutura, inaugurando suas novas instalações em Guarulhos - SP. Nessa
ESPECIFICAÇÃO PISO ELEVADO MODELO AX-1000
ESPECIFICAÇÃO PISO ELEVADO MODELO AX-1000 As placas de piso elevado AXXIO possuem dimensões de 600x600x30mm com planicidade flecha de 0,2 a 0,7mm conforme testes aprovados em laboratórios, são constituídas
PISO ELEVADO MODELO 01055
PISO ELEVADO MODELO 01055 O piso elevado modelo 01055 da Pisoag foi desenvolvido para utilização em áreas técnicas como salas de servidores, salas de racks, salas elétricas e data centers, ou ambientes
AccessFloor Escritórios Corporativos
O QUE SÃO PISOS ELEVADOS Pisos suspensos, usualmente aplicados em DATA CENTERs e escritórios corporativos, que elevam o piso de um ambiente, criando um espaço por onde passam as instalações elétricas,
Pisos Elevados Knauf A opção dos profissionais que têm os pés no chão
Knauf Folheto Técnico 10/2008 Pisos Elevados Knauf A opção dos profissionais que têm os pés no chão Os Pisos Elevados Knauf atendem plenamente às necessidades de desempenho técnico e segurança dos ambientes
GRUPO HUNTER DOUGLAS BENEFÍCIOS
PISOS ELEVADOS GRUPO HUNTER DOUGLAS Com alto padrão de qualidade, tecnologia e um time internacional de profissionais criativos, a Hunter Douglas antecipa tendências, oferecendo soluções arquitetônicas
grupo hunter douglas benefícios
pisos elevados grupo hunter douglas Com alto padrão de qualidade, tecnologia e um time internacional de profissionais criativos, a Hunter Douglas antecipa tendências, oferecendo soluções arquitetônicas
Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto
Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não dividem opiniões Parede Knauf W111
EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013 GERÊNCIA ADMINISTRATIVA TERMO DE REFERÊNCIA LOTE 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
LOTE 2 EDITAL DE LICITAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO DIRETORIA 1 MESAS COM TAMPO DE MADEIRA 1.1 MESA PRINCIPAL COM TAMPO DE MADEIRA C/ DETALHE EM COURO - O Tampo da mesa deverá ser confeccionado em
AÇO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL
AÇO PARA CONSTRUÇÃO CIVIL GG 0 O vergalhão que está por dentro das melhores obras. VERGALHÃO GERDAU GG 0 Para o seu projeto sair do papel com segurança e qualidade, use o Vergalhão Gerdau GG 0. Produzido
Piso Elevado. Alguns Clientes que instalamos:
Piso Elevado Os pisos elevados são ideais tanto para ambiente de escritório como para ambientes robustos, sendo capaz de adequar-se as necessidades de qualquer projeto. Fabricados de acordo com as normas
Piso Elevado. Vantagens: Instalação rápida e segura, reduzindo a necessidade de serviços de Mao de obra civil;
Piso Elevado Os pisos elevados são ideais tanto para ambiente de escritório como para ambientes robustos, sendo capaz de adequar-se as necessidades de qualquer projeto. Fabricados de acordo com as normas
CAPÍTULO 4 4. ELEMENTOS ESTRUTURAIS. 4.1 Classificação Geométrica dos Elementos Estruturais
Elementos Estruturais 64 CAPÍTULO 4 4. ELEMENTOS ESTRUTURAIS 4.1 Classificação Geométrica dos Elementos Estruturais Neste item apresenta-se uma classificação dos elementos estruturais com base na geometria
Engenharia Civil Construção Civil I DRYWALL: VEDAÇÃO
Engenharia Civil Construção Civil I DRYWALL: VEDAÇÃO Aula 18 Ana Larissa Dal Piva Argenta, MSc Sistema drywall: o Drywall é uma expressão inglesa que significa parede seca, ou seja, que não necessita de
Lifer. Produtos e soluções Para redes elétricas, dados e telecomunicações
Produtos e soluções Para redes elétricas, dados e telecomunicações presentação Lifer agradece a atenção dedicada a este catálogo. través do mesmo relacionamos todos os nossos produtos de maneira clara
arente Linha Aparente p a A h Lin
Linha Aparente Linha Aparente Linha Aparente Canaleta metálica... 03 Tampa de encaixe... 03 Tampa de pressão... 14 Canaleta meia-lua... 21 Poste condutor... 22 Tampa de encaixe A Linha Aparente da Valemam
Pesquisa: Piso elevado
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE-UNIBH Curso Superior em Arquitetura e urbanismo Pesquisa: Piso elevado Estúdio de Arquitetura: Sustentabilidade Ambiental Professores: André e Sheyla Bárbara Rangel
Fichas Técnicas de Produto. Linha Studio
Fichas Técnicas de Produto Estante Alta Studio Descritivo Técnico Completo Estante alta confeccionada em chapa de aço de baixo teor de carbono com tratamento químico superficial fosfatizante, antiferruginoso
EMPRESA MISSÃO VISÃO VALORES
EMPRESA A Axxio Pisos Elevados é fruto do compromisso permanente com a satisfação de seus clientes e com a inovação, com o intuito de que todos os serviços sejam cada vez mais ágeis e seguros. Para isso
Produtos e Aplicações - Vol.1
www.isorecort.com.br Faça o download de um leitor de QR Code na loja virtual do seu celular ou tablet e baixe este material. Produtos e Aplicações - Vol.1 1 2 3 10 12 13 4 11 5 9 8 6 Legendas 7 EPS de
Fichas Técnicas de Produto. Linha Duraline
Fichas Técnicas de Produto Estante Dupla Face Base Aberta 10 prateleiras 2M Imagem de Referência Descritivo Técnico Completo Estante face dupla totalmente confeccionada em chapas de aço de baixo teor de
Paredes Knauf. Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto
Knauf Folheto Técnico 08 / 2016 Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não
Quem é forte em aço é também em Dry Wall.
Quem é forte em aço é também em Dry Wall. CONSTRUÇÃO SECA DISTRIBUIDOR DAS MARCAS: CONSTRUÇÃO SECA: O QUE É E QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS A construção seca é um tipo de construção muito comum na Europa e
2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2)
1 PRODUTO: MESAS PARA SALA DE ESPERA - Portaria nº 69/SMG-G/2009 de 03/07/2009 1. DESTINAÇÃO Para uso em salas de espera. 2. REQUISITOS GERAIS 2.1. DESCRIÇÃO (VER DESENHOS Nº 15w1 e15w2 e/ou 16w1 e 16w2)
CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE MG ER 04
PREGÃO AMPLO 009/2003 ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANATEL ER04 MINAS GERAIS CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE
Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira (ISO 9001 Em Processo de Implantação) ANEXO II TERMO DE REFERÊCIA E LAUDO DE INSPEÇÃO
(ISO Em Processo de Implantação) ANEXO II TERMO DE REFERÊCIA E LAUDO DE INSPEÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO DE CAIXAS DE ABRIGO PARA HIDRÔMETRO E KIT CAVALETE REFERÊNCIA NORMATIVA: NBR5688/
Gerência de Compra GERÊNCIA DN
1 1 16/01529 MESA RETA DE 1800X800X740MM (L X P X H) - (CHEFIA) UND 1 MESA RETANGULAR COM ESTRUTURA METÁLICA E TAMPO AMADEIRADO. A ESTRUTURA É AUTOPORTANTE PRODUZIDA EM CHAPA DE AÇO, COMPOSTA POR 2 QUADROS
SISTEMAS DE PAREDES KNAUF
SISTEMAS DE PAREDES KNAUF CONSTRUINDO O FUTURO SISTEMAS DE PAREDES KNAUF 04.2019 Igreja Batista da Cidade de São José dos Campos - São Paulo/SP Instalação: Piso Vale Soluções que sustentam a qualidade
LINHA DE PRODUTOS AS MELHORES MARCAS
A MR SERVICE é uma empresa comprometida com a satisfação no atendimento do seu cliente, agregando produtos de qualidade com agilidade e eficiência na execução dos serviços. LINHA DE PRODUTOS Elevadores
SISTEMAS DE AQUECIMENTO PARA PISOS TECNOFLOOR. INDICE O que é? Potência e Temperatura Instalação dos cabos. 04 Detalhes construtivos
SISTEMAS DE AQUECIMENTO PARA PISOS TECNOFLOOR INDICE O que é? Potência e Temperatura 02 03 Instalação dos cabos 04 Detalhes construtivos 06 Medidas de precaução 08 Montagem elétrica para colocação do termostatos
Memorial Descritivo 01/2013 - V01
Memorial Descritivo P.SQ.07 01/2013 - V01 ÍNDICE Piso em Aço - Modelo AX-1000 Piso em aço Chapa Inferir Estampada Chapa Superior Lisa Concreto Sistema Estrutural Cruzeta Chapa Superior Chapa de Reforço
B C A CH1 CH2 CH3 SC1 SC3 SC5 D E E SD1 LZ B A C
LZ6 LZ9 LZ10 LZ7 LZ8 AS5 AS6 AS3 AS4 AS1 AS2 SC1 SC3 SC5 SC2 SC4 C C E D A A B B E D LZ5 LZ2 LZ3 LZ4 LZ1 SD8 SD9 SD10 SD7 SD2 SD5 SD6 SD3 SD4 SD1 E3 E4 E1 E2 E6 E5 E7 CH1 CH2 CH3 Disal (cor base: Noce)
Com a gente, sua obra rende mais
Linha de Vida Minigrua Carrinho de Bloco Proteção Periférica Plataforma de Descarga Sistemas para Escoramento Plataforma Cremalheira Torre Multiuso Com a gente, sua obra rende mais Com a gente, sua obra
Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar
Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar muito bem compactado. Toda a tubulação embutida deve estar
Laje de concreto com esferas plásticas
Laje de concreto com esferas plásticas Augusto Freire, engenheiro civil, diretor técnico da BubbleDeck Brasil BubbleDeck é um sistema construtivo formado por esferas plásticas contidas entre uma pré-laje
Especificações técnicas Manual de instalação. Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16
Especificações técnicas Manual de instalação Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16 PROtelhado é uma linha de polietileno expandido laminado com alumínio em uma ou duas faces, não tóxico
2772-4765 2681-7316 [email protected] FORRO DE GESSO ACARTONADO O sistema de forro em gesso acartonado FGE, foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. é
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 NÚMERO: 132019 DESENHO: DT-576 EMISSÃO: MARÇO /2013 VALIDADE: MARÇO /2018 REVOGA: 112006 CÓDIGO ERP: Modelo A: 11990197-8 (CON) 10900153-2 (PER)
CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES
ANEXO - I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES 1 - OBJETIVO: Tem este o objetivo de esclarecer e orientar os diversos serviços para a construção de um abrigo para o grupo gerador de 380/220 V, 55 KVA e interligações
Lixadeiras e Politrizes
35 Não vácuo (nv) Auto-vácuo (SV) Vácuo central (CV) Selecione a órbita correta para as suas aplicações ÓRBiTA TiPO DE in. mm in. mm DiscO Não vácuo (NV) AMBI- DEXTRA CP7225-3 3 75 3/32 2.5 PSA CP7225E-3
Locação e Vendas de Equipamentos
Locação e Vendas de Equipamentos Especificação e Modelo de Montagem do Andaime 1 - Considerando que os quadros pesam 12,06kg, sendo industrializado com tubo patente em aço carbono SAE 1010 42,20 mm # 2,65
Alta produtividade Engenharia de projetos Qualidade assegurada Certificado de garantia Sigilo industrial Confiabilidade.
Há mais de 50 anos no mercado, a Torcisão iniciou as suas atividades no desenvolvimento de materiais para a indústria automobilística, que exigia um rigoroso controle técnico e de qualidade. Em 2006, com
Parecer Técnico de Conformidade NR 17 e NBR MESA REUNIÃO 4 ARCOS ELETRIFICADA E MESA DE REUNIÃO R3
Parecer Técnico de Conformidade NR 17 MESA REUNIÃO 4 ARCOS ELETRIFICADA E MESA DE REUNIÃO R3 Parecer Técnico de Conformidade NR 17 A SEFIT Serviços Especializados de Fisioterapia do Trabalho Ltda, inscrita
CALANDRA MULTIROLO CALANDRA MULTIRROLO CAPACIDADES DE 4 A 18 LENÇÓIS P/ MINUTO SISTEMA DE ROLO E FITAS AQUECIMENTO A VAPOR
CALANDRA MULTIROLO ALTA PRODUTIVIDADE COM BAIXO CUSTO OPERACIONAL SISTEMA DE ROLO E FITAS Equipamento projetado para passagem de tecidos planos, projetado para alta produção e qualidade. ALTA PRODUÇÃO:
Rev Cantilever
Rev. 3 20.12.2013 Cantilever As estruturas Cantilever são sistemas de armazenagem principalmente vocacionados para a armazenagem de cargas longas e volumosas. Têm como principais características a grande
PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS. Aquiles Fernandes Pinho
PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS Aquiles Fernandes Pinho 1 TETOS: FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: Knauf D112 Unidirecional Revestimento do Forro DESCRIÇÃO: Utiliza uma estrutura metálica
Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS
Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações
MEMÓRIA DESCRITIVA COBERTURA ROBOT
MEMÓRIA DESCRITIVA COBERTURA ROBOT FUNDAÇÃO / SAPATA A fundação é o elemento de suporte e enraizamento ao solo de toda a cobertura. Na fundação são colocados varões com 0,5m de profundidade. A superfície,
O QUE É EPS ( EXPANDED POLYS
CONSTRUÇÃO CIVIL O QUE É ( EXPANDED POLYS TYRENE)? é a sigla internacional do Poliestireno Expandido, de acordo com a definição da norma DIN ISO 1043/78. O é um plástico celular rígido, resultado da polimerização
Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2
Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Minerais OWA Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: SEMPRE manter as mãos limpas para manusear os forros
FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR
PATENTEADO E EXCLUSIVO Produzido em aço inox FIXAGRAN FIXAGRAN Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. O sistema FIXAGRAN é um produto conceito, de alta tecnologia desenvolvido
As estruturas Cantilever são sistemas de armazenagem principalmente vocacionados para a armazenagem de cargas longas e volumosas. Têm como principais
CANTILEVER As estruturas Cantilever são sistemas de armazenagem principalmente vocacionados para a armazenagem de cargas longas e volumosas. Têm como principais características a grande capacidade de carga,
Inovação: arquitetura, decoração e design. A mais moderna tecnologia em aços pré-pintados. CSNSteelcolors
Inovação: arquitetura, decoração e design. A mais moderna tecnologia em aços pré-pintados. folhetocsn.indd 1 2/29/08 6:47:58 PM Brasilata - Fornecedor Sulmetais Fotos meramente ilustrativas - aplicação
CANTONEIRAS DE ABAS IGUAIS GERDAU
CANTONEIRAS DE ABAS IGUAIS GERDAU CANTONEIRA DE ABAS IGUAIS GERDAU Por sua ampla gama de bitolas e pela qualidade de seu aço, proporciona flexibilidade no dimensionamento das mais diversas estruturas,
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
12 / 04 / 2013 1 de 1 1 FINALIDADE Esta Norma especifica e padroniza as dimensões e as características mínimas exigíveis do poste de aço, com seção transversal quadrada, para utilização em padrões de entrada
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra
Documento: Registro de Preço - 001511/2016 Situação: Ativo Processo: 23081.032667/2016-90 Modalidade: 05 - Pregão Num. Licitação: 245 Data Início: 01/11/2016 Data Fim: 03/10/2017 Data Geração: 01/11/2016
LINHA DE FORROS ISOVER. IDEAL PARA AMBIENTES QUE PRECISAM DE RESISTÊNCIA ACIMA DE TUDO.
LINHA DE FORROS ISOVER. IDEAL PARA AMBIENTES QUE PRECISAM DE RESISTÊNCIA ACIMA DE TUDO. Indicados para aplicação em áreas de grande afluência de público, os Forros Isover atendem principalmente a projetos
CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO CERTA
CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO CERTA CONJUNTO DE EMENDA REENTRÁVEL E TERMINAL DE ACESSO - CERTA : 1. APLICAÇÃO: O Conjunto CERTA é aplicado no abrigo de emenda de cabos aéreos com condutores
COBRA TECNOLOGIA S.A - PREGÃO ELETRÔNICO- nº Ata de Registro de Preço para aquisição de mobiliário.
ERRATA 01 A COBRA TECNOLOGIA S.A, no uso de suas atribuições torna público aos interessados, a errata do Edital nº 86-2015-08-04, com a seguinte alteração: 1) No Edital 2. Especificações Técnicas: 2.1.1.1
Título do Trabalho SISTEMA REGULÁVEL DE PROTEÇÃO CONTRA QUEDA DE COLABORADORES PARA TRABALHOS EM ALTURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Título do Trabalho SISTEMA REGULÁVEL DE PROTEÇÃO CONTRA QUEDA DE COLABORADORES PARA TRABALHOS EM ALTURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL Área de aplicação SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL INDUSTRIALIZAÇÃO
Chroma Concept (cor ) O piso natural em sua essência.
(cor 9201415) O piso natural em sua essência. Naturalmente inovador, Paviflex Natural é o piso da Tarkett Fademac produzido com matéria-prima a base de óleo de soja. Essa é mais uma maneira de mostrar
ASTM E662 Densidade Ótica Máxima de Fumaça Atende (DM 450) SONEX illtec: DM = 113
LINHA 3D Descrição do produto Sonex illtec é a alternativa ideal para os ambientes que precisam de um desempenho acústico profissional, com acabamento estético discreto. A superfície plana oferece excelente
Portfólio armários deslizantes.
Portfólio armários deslizantes. Apresentação Compromissados em fornecer móveis de altissima qualidade para escritórios, a Scrittori conta com as melhores linhas de serviços que incluem o fornecimento de
QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP.
QUEM SOMOS Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. Fabricante e instaladora de divisórias sanitárias em laminado estrutural (TS) e tipo Alcoplac, bem
MEMORIAL DESCRITIVO SINALIZAÇÃO
PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA OBRA: SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL MEMORIAL DESCRITIVO SINALIZAÇÃO INTRODUÇÃO Devido ao pequeno tráfego de pessoas nos locais a serem pavimentados foi
ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA.
ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. v ALCOA. AVANÇANDO CADA GERAÇÃO Vivenciamos diariamente nossos Valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos
ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS
INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS A do Município de Mimoso do Sul, Estado do Espirito Santo em obediência ao disposto no art. 5º do Decreto Municipal nº 047/2013, na competência de Órgão Gerenciador, registra
Biccateca. Fichas Técnicas de Produto. Linha Premium. biccateca.com.br
Fichas Técnicas de Produto Gaveteiro Volante 02 Gavetas Descritivo Técnico Completo Gaveteiro com duas gavetas confeccionado em chapa de aço 24 (0,60 mm), sem parafusos, rebites ou soldas aparentes nas
Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra.
Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas e Painéis Brasilit A rapidez e a praticidade aliadas à elegância e à
Manual de Instalação Painel Frigo Sala Limpa
Manual de Instalação Painel Frigo Sala Limpa www.kingspan-isoeste.com.br Central de vendas: 0800 77 Todas as informações deste catálogo poderão ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Imagens
Alicates profissionais - VDE
alicates profissionais - VDE Alicate universal Função: Prender, Puxar e Cortar. Aplicação: Manutenção de Alta Tensão, Telefonia, Eletrônica e Mecânica. V8 8-200mm 6/48 Mandíbula e olhal oval dentados.
PROJETO ACÚSTICO E MEMORIAL DESCRITIVO
1 PROJETO ACÚSTICO E MEMORIAL DESCRITIVO Cliente: Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre HPS. Obra: Projeto acústico para a cobertura do HPS (Prédio Novo). Local: Porto Alegre, RS. - Setembro / 2005
2-10. Espelho Banheiro. Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura. Criação:
Apresenta Espelho Banheiro 2-10 Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura Criação: Artesão/Engenheiro: Carlos Mury 3-10 Construção totalmente, tornando a peça única,
built build to ANDAIMES MP
uilt build to ANDAIMES ANDAIMES MP Andaime_Multidirecional MP 150 Empresa Projetos Produtos Andaimes e coberturas ANDAIME Multidirecional MP O sistema multidirecional MP é a solução moderna que reflete
O piso natural em sua essência. Chroma Concept (cor )
O piso natural em sua essência. (cor 9201415) Naturalmente inovador, Paviflex Natural é o piso da Tarkett produzido com matéria-prima com base em óleo de soja. Essa é mais uma maneira de mostrar todo o
CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom
CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom ACESSÓRIOS EF Porta de aço standard / bipartida adicional avulsa Bipartida adicional avulsa SS 3160 SS 3180 SS 3860 SS 3880 SS 3060 SS 3080 SS 3260 SS 3280 SS 3160 A
ITEM 1 CATÁLOGO ESPECIFICAÇÃO
ITEM 1 MESA RETA dimensões (LxPxA)1200 x 650 x 740mm (serão aceitas dimensões variando em até 8% para mais ou para menos, quanto à profundidade), sendo tampo e laterais confeccionados em chapa de MDF ou
ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO
Folha: 1/11 1 5,000 UN ESTANTE BIBLIOTECA MODELO INFANTIL 787,5000 3.937,5000 SIMPLES FACE BASE FECHADA, 03 PRATELEIRAS - 1,42M. TOTALMENTE CONFECCIONADA EM CHAPA DE AÇO DE BAIXO TEOR DE CARBONO, COM ACABAMENTO
ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas
PLACA CIMENTÍCIA ÍNDICE Apresentação Placa Cimentícia Imbralit Principais Vantagens 01 01 Informações Técnicas Recomendações do Sistema Manuseio Aplicação Aplicação do produto - imagens Aplicação do produto
INFRAESTRUTURA DE PONTES FUNDAÇÕES PROFUNDAS
INFRAESTRUTURA DE PONTES FUNDAÇÕES PROFUNDAS GENERALIDADES Fundações são elementos estruturais destinados a transmitir ao terreno as cargas da estrutura; Devem ter resistência adequada para suportar as
FRAME Índice 1 - Introdução 3 - Estrutura 4 - Fundação 5 - Paredes 6-2 Pavimento 7 - Telhado 8 - Instalações Elétricas e Hidráulicas 9 - Isolações 13 - Vedação vertical 15 - Esquadrias 16 - Acabamentos
Sistemas de Paredes. Parede Shaft Simples
CATÁLOGO TÉCNICO 4 Parede Shaft Simples Parede composta por duas linhas de perfis guias e montantes em aço galvanizado interligadas por faixas de chapas de gesso, com uma camada de chapa de gesso em cada
Tecnologia da Construção Civil - I Fundações. Roberto dos Santos Monteiro
Tecnologia da Construção Civil - I Fundações Após a execução da sondagem, iremos definir qual o tipo de fundação mais adequada a ser utilizado no nosso empreendimento. As Fundações são elementos estruturais
Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva
PREFEITURA MUNICIPAL DE ILICÍNEA Estado de Minas Gerais CNPJ: 18.239.608/0001-39 Praça. Padre João Lourenço Leite, 53 Centro Ilicínea Tel (fax).: (35) 3854 1319 CEP: 37175-000 Memorial Descritivo Escola
Perfis Drywall e Steel Frame
anandametais.com.br 19 2106 9050 Perfis Drywall e Steel Frame VERSÃO 2018 A força inovadora do aço. Perfis para Drywall e Steel Frame Ananda Metais. Construções rápidas, limpas e sustentáveis. Os Perfis
Parafuso autoperfurante TA 3,5x25mm. Massa para tratamento de juntas com fita de papel microperfurado. Fita de isolamento Montante
Parede Knauf W111 - Detalhes Técnicos Corte Vertical Detalhe - Junta de chapas estrutura simples TA 3,5x25mm TA 3,5x25mm com fita de com fita de Detalhe - Encontro com parede TA 3,5x25mm Parafuso com bucha
SUPORTES DE MONITORES
52 SUPORTES DE MONITORES SUPORTES DE MONITORES DA SOUTHCO Integrando a sua grande experiência em Tecnologias de Posicionamento a uma completa linha de soluções em braços de montagem e controle de posicionamento,
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PISO ELEVADO ACECOFLOOR PLACA CC1250
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PISO ELEVADO ACECOFLOOR PLACA CC1250 Dimensões: Pesos: Tolerâncias: Resistências: 600 mm X 600 mm (medida nominal) (59,98cm X 59,98cm) 30 mm de espessura (medida nominal) Peso de
Optima. Para projetos únicos. coleção iq Optima (cores , e ) Recomendado para os segmentos: SAÚDE. Educação.
Optima Para projetos únicos. coleção 2012 iq Optima (cores 3242825, 3242862 e 3242841) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Educação Hotelaria Optima É um piso vinílico homogêneo que oferece o melhor para
CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)
ENG 2333 (2016/1) Aula 12 Forros FORROS Definição: Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície superior de um ambiente fechado FORROS FORROS Critérios de escolha:
Detecção de incêndio e iluminação de emergência
Detecção de incêndio e iluminação de emergência Portfólio ª edição 206 Engesul, uma marca do Grupo Intelbras Os produtos da Engesul complementam o portfólio de segurança da Intelbras, oferecendo soluções
Colunas com vidros. Colunas com painéis. Colunas de Saída. Colunas de tecidos. Colunas Slim. Colunas Slim Plus e em PVC
Boletim Técnico Colunas com painéis Colunas com vidros Chapas únicas ou duplas, de 15 mm, de saque frontal em MDP ou MDF com revestimento melaminico. Disponíveis em diversos tipos de chapas e acabamentos
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MESA DE HALL PÚBLICO MHP 02 ERG
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MESA DE HALL PÚBLICO MHP 02 ERG NÚMERO: 172002 DESENHO: DT-498/4 EMISSÃO: FEV/2017 VALIDADE: FEV/2022 REVOGA: 122010 REVOGA DESENHO: DT-498/3 CÓDIGO ERP: 10050045-5 ORGÃO DEMANDANTE:
Formas e Escoramentos ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE
ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE VIGAS H20 Utilizada como viga principal no nosso sistema de escoramento, a Viga H20 é um material de ponta na construção
LANÇAMENTO. Placo Impact. Soluções para paredes resistentes a impactos. AF-Folder Placo Impact_23x21.indd 1
Placo Impact LANÇAMENTO Soluções para paredes resistentes a impactos. AF-Folder Placo Impact_23x21.indd 1 06/03/14 15:51 O que significa rigidez? A rigidez é uma propriedade importante no desempenho estrutural.
