Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey"

Transcrição

1 Aplicativo Xerox App Gallery Guia de Utilização Rápida 702P03997 Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Use o Aplicativo Xerox App Gallery para localizar Aplicativos que forneçam novos recursos ou capacidades para suas impressoras multifuncionais (MFPs)/dispositivos ativados para ConnectKey. O Aplicativo App Gallery fornece acesso direto aos Aplicativos que podem melhorar a sua produtividade, simplificar os fluxos de trabalho, transmitir informações de negócios pertinentes e melhorar a experiência geral do usuário. Informações e instruções adicionais sobre o Aplicativo Xerox App Gallery podem ser localizadas no Guia do Usuário do Xerox App Gallery; consulte o link Ajuda e documentação on-line fornecido no final deste guia. DICA Para usar o Aplicativo Xerox App Gallery é necessário atender aos seguintes requisitos: As MFPs requerem uma conexão de rede. - Os Aplicativos ConnectKey requerem comunicação entre a MFP e a Internet. Para instalações que requerem um proxy para se conectar à Internet, consulte o Guia de Administração da MFP ativada para ConnectKey, para obter instruções sobre a configuração proxy. - Se a MFP for usada com uma solução hospedada por um servidor local (dentro de um firewall) e um proxy estiver ativado, uma exceção de proxy deverá ser definida na MFP para abranger cada uma das soluções. Os exemplos incluem: Solução Xerox Mobile Print, software Xerox Printsafe, Nuance AutoStore, Xerox Scan to PC Desktop, Nuance ecopy ShareScan e Equitrac. A MFP deve ser carregada com o software para MFPs ativadas para a Tecnologia ConnectKey As MFPs devem ter o Xerox Extensible Interface Platform (EIP) versão 3. 5 ou posterior instalado. Os Certificados SSL fornecem comunicação segura de informações privadas e confidenciais através de conexões de rede. Se a validação de certificados SSL for desativada, a comunicação segura de informações privadas e confidenciais ficará vulnerável. Geralmente, recomenda-se que a opção Verificar certificados do servidor fique ativada na MFP, embora isso possa causar problemas com outro aplicativo. Para obter mais informações, consulte o Suporte on-line do Xerox App Gallery em

2 Métodos para obter o Aplicativo Xerox App Gallery Existem dois métodos para obter o Aplicativo Xerox App Gallery: O Aplicativo Xerox App Gallery é pré-instalado na impressora multifuncional (MFP): Por padrão, o Aplicativo Xerox App Gallery é pré-instalado e está disponível em todas as MFPs carregadas com o software para MFPs ativadas para a Tecnologia ConnectKey Os usuários não precisam fazer download manualmente e instalá-lo a partir do Xerox App Gallery. - Por padrão, o Aplicativo está pronto para uso na MFP. Faça download do Aplicativo Xerox App Gallery a partir do Portal da Web do Xerox App Gallery: - Acesse o Portal da Web do Xerox App Gallery em: - Os usuários devem ter uma conta do App Gallery para fazer login no Portal da Web do Xerox App Gallery e fazer download/instalar o Aplicativo Xerox App Gallery. Para obter instruções sobre como instalar Aplicativos por meio do Portal da Web do Xerox App Gallery, consulte o Guia do Usuário do Xerox App Gallery. Ajuda e documentação on-line fornece um link para fazer download do guia. Criação de uma conta Se você já tiver uma conta existente do Xerox App Gallery, acesse Fazer login na Conta do App Gallery. 1. Na tela inicial da MFP, selecione o ícone do Aplicativo Xerox App Gallery. 2. Selecione Solicitar uma conta na janela de login/solicitar conta do App Gallery. A janela Solicitar uma conta é exibida. 3. Selecione no campo Inserir seu endereço de . O teclado na tela é exibido. 4. Insira um endereço de válido e no teclado na tela, selecione Entrar. 5. Selecione OK. Uma Mensagem da conta é exibida indicando As instruções para criar uma conta foram enviadas ao endereço de fornecido. 6. Selecione Fechar para retornar à janela de login/solicitar conta do App Gallery. 7. Acesse sua conta de no endereço que forneceu ao Xerox App Gallery. 8. Abra o Solicitação de conta do Xerox App Gallery e Selecione o link de URL para criar uma conta.

3 O Portal da Web do Xerox App Gallery abre a URL e exibe os Termos e Condições do App Gallery. 9. Revise e aceite os Termos de uso. 10. Selecione o botão Concordo para continuar criando uma conta. 11. Insira as informações nos campos necessários: ID do usuário Senha Confirmar senha Nome e sobrenome Nome da empresa Endereço (Rua, Cidade, Estado/Município, CEP) País 12. Selecione OK. Após criar a conta, uma mensagem será exibida indicando Sua conta foi ativada. Você agora pode fazer login. 13. Retorne à MFP para fazer login na Conta do App Gallery, e continue em Fazer login na Conta do App Gallery. Fazer login em sua conta do App Gallery 1. Na tela inicial da MFP, selecione o ícone do Aplicativo Xerox App Gallery. A janela login/solicitar conta do App Gallery é exibida. 2. Insira seu Nome de usuário da conta usando o teclado na tela. 3. Insira sua Senha da conta usando o teclado na tela. 4. Selecione Entrar no teclado na tela. 5. Selecione Login. O App Gallery é exibido. Instalação de um novo aplicativo a partir do Aplicativo Xerox App Gallery O procedimento a seguir presume que o Administrador da impressora multifuncional (MFP) tenha criado uma conta do App Gallery e que as credenciais da conta (ID do usuário e senha) foram salvas. As credenciais do Administrador salvas permitem que todos os usuários da MFP acessem o Aplicativo Xerox App Gallery sem precisar fazer login com as credenciais de conta individual.

4 Para obter instruções sobre como instalar Aplicativos por meio do Portal da Web do Xerox App Gallery, consulte o Guia do Usuário do Xerox App Gallery. Ajuda e documentação on-line fornece um link para fazer download do guia. 1. Na tela inicial da MFP, selecione o ícone do Aplicativo Xerox App Gallery. 2. Procure os Aplicativos usando os botões de Página esquerda/direita na parte inferior da tela do App Gallery. 3. Para o Aplicativo desejado, selecione o botão Instalar. O diálogo Contrato de licença é exibido. Se o Aplicativo foi instalado anteriormente e uma nova versão estiver disponível, o botão será exibido como Atualizar. 4. Selecione Concordo. O processo de instalação é iniciado. Se o Aplicativo não for instalado com êxito, o botão Instalar será exibido novamente; selecione Instalar para tentar o processo de instalação novamente. 5. Selecione o botão Sair para sair e fechar o Aplicativo Xerox App Gallery. Procedimentos do Administrador da impressora multifuncional (MFP) IMPORTANTE Os procedimentos a seguir são executados somente por uma pessoa que tenha privilégios de Administrador da impressora multifuncional (MFP) e tenha feito logon na MFP como Administrador. Uma MFP pode ter mais que um Administrador. Os usuários não administradores devem entrar em contato com o Administrador para concluir um ou mais destes procedimento. Salvamento das credenciais da conta do App Gallery Este procedimento fornece instruções para salvar as credenciais de uma Conta do App Gallery (ID do usuário e Senha) no Aplicativo Xerox App Gallery. Ao salvar as credenciais da conta, todos os usuários da impressora multifuncional (MFP) terão acesso ao Aplicativo Xerox App Gallery sem precisar fazer login com credenciais da conta individual. Somente uma pessoa que tenha privilégios de Administrador da impressora multifuncional (MFP) e tenha feito logon na MFP como Administrador pode executar este procedimento. Uma MFP pode ter mais que um Administrador. Se você não for um Administrador da MFP, entre em contato com o Administrador da MFP para obter assistência. 1. Na tela inicial da MFP, faça login como Administrador. 2. Selecione o ícone do Aplicativo Xerox App Gallery na tela inicial da MFP. A janela de login do App Gallery é exibida.

5 3. Usando o teclado na tela, insira sua ID do usuário no campo Inserir ID do usuário. 4. Usando o teclado na tela, insira sua Senha no campo Inserir senha. 5. Selecione Entrar no teclado na tela. 6. Selecione Login. Uma janela pop-up exibe uma mensagem perguntando: Deseja que estas credenciais de login sejam usadas para outras pessoas acessarem o App Gallery? 7. Selecione Usar credenciais. As credenciais são salvas e o App Gallery é exibido. Todos os usuários da MFP são conectados automaticamente e têm acesso ao App Gallery após selecionar Aplicativo Xerox App Gallery. Alteração das credenciais da conta do App Gallery Siga este procedimento para alterar as credenciais salvas da conta do App Gallery (ID do usuário e Senha). Somente uma pessoa que tenha privilégios de Administrador da impressora multifuncional (MFP) e tenha feito logon na MFP como Administrador pode executar este procedimento. Uma MFP pode ter mais que um Administrador. Se você não for um Administrador da MFP, entre em contato com o Administrador da MFP para obter assistência. Este procedimento presume que o Administrador da impressora multifuncional (MFP) tenha criado uma conta do App Gallery e que as credenciais da conta (ID do usuário e Senha) foram salvas. Uma Conta válida do App Gallery é necessária para alterar as credenciais salvas. 1. Na tela inicial da MFP, faça login como Administrador. 2. Selecione o ícone do Aplicativo Xerox App Gallery na tela inicial da MFP. A janela de login do App Gallery é exibida. 3. Selecione o botão Configurações na tela do App Gallery. O botão Configurações é o ícone de Engrenagem localizado ao lado do botão Sair na parte superior da tela. A janela Configurações é exibida. 4. Usando o teclado na tela, insira uma nova ID do usuário. A ID do usuário antiga é excluída e substituída pela nova ID do usuário. 5. Usando o teclado na tela, insira a Senha para a nova Conta do App Gallery. A Senha antiga é excluída e substituída pela nova Senha. 6. Selecione OK na parte superior da tela. Uma janela pop-up exibe uma mensagem perguntando: Deseja que estas credenciais de login sejam usadas para outras pessoas acessarem o App Gallery? 7. Selecione OK mais uma vez na parte superior da tela. 8. Selecione Usar credenciais. As credenciais são salvas e o App Gallery é exibido. Se for selecionado Não e as credenciais não forem salvas, as credenciais de login do Aplicativo App Gallery manterão as credenciais salvas anteriormente.

6 Exclusão (limpeza) das credenciais da conta do App Gallery Siga este procedimento para excluir (limpar) as credenciais salvas da conta do App Gallery (ID do usuário e Senha). Quando as credenciais forem excluídas, os usuários da impressora multifuncional (MFP) não terão mais acesso ao App Gallery. Os usuários devem fazer login no Aplicativo Xerox App Gallery com uma conta válida do App Gallery. Somente uma pessoa que tenha privilégios de Administrador da impressora multifuncional (MFP) e tenha feito logon na MFP como Administrador pode executar este procedimento. Uma MFP pode ter mais que um Administrador. Se você não for um Administrador da MFP, entre em contato com o Administrador da MFP para obter assistência. 1. Na tela inicial da MFP, faça login como Administrador. 2. Selecione o ícone do Aplicativo Xerox App Gallery na tela inicial da MFP. A janela de login do App Gallery é exibida. 3. Selecione o botão Configurações na tela do App Gallery. O botão Configurações é o ícone de Engrenagem localizado ao lado do botão Sair na parte superior da tela. A janela Configurações é exibida. 4. Selecione o botão Limpar credenciais. Uma janela pop-up exibe uma mensagem perguntando: Deseja limpar as credenciais existentes usadas para permitir que outras pessoas acessem o App Gallery? 5. Selecione o botão Limpar credenciais pela segunda vez. As credenciais salvas da Conta do App Gallery são excluídas e a janela de login/solicitar conta do App Gallery é exibida. Todos os usuários agora devem inserir uma ID do usuário e Senha válidas da Conta do App Gallery para acessá-lo. Suporte Ajuda e documentação on-line Ajuda e documentação adicionais podem ser localizadas em Selecione o link Documentação para fazer download do Guia do Usuário do App Gallery. Fórum de Apoio ao Cliente O fórum de suporte ao cliente do Xerox App Gallery pode ser localizado em

7 Impressoras multifuncionais (MFPs) suportadas Veja a seguir uma lista de MFPs que suportam o uso do Aplicativo Xerox App Gallery: Xerox WorkCentre 3655 / WorkCentre 3655i. Xerox WorkCentre 5845/5855 Esse dispositivo é carregado com o software para MFPs ativadas para a Tecnologia ConnectKey Xerox WorkCentre 5865/5875/5890 / WorkCentre 5865i/5875i/5890i. Xerox WorkCentre 5945/5955 / WorkCentre 5945i/5955i. Xerox WorkCentre 6655 / WorkCentre 6655i. Xerox WorkCentre 7220/7225 / WorkCentre 7220i/7225i. Xerox WorkCentre 7830/7835/7845/7855 / WorkCentre 7830i/7835i/7845i/7855i. Xerox WorkCentre 7970 / WorkCentre 7970i.

8 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa, ConnectKey, Extensible Interface Platform e CentreWare são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. O navegador Google Chrome é uma marca registrada da Google, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Nuance, Nuance AutoStore, ecopy ShareScan e Equitrac são marcas registradas da Nuance Communications, Inc. 702P03997 Manual versão 1.1, Fevereiro de 2016 BR7675

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Xerox QR Code App Guia de Utilização Rápida 702P03999 Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Use o QR (Quick Response) Code App com os seguintes aplicativos: Aplicativos

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MX531 Sistema Operacional Windows 1 Preparando para Conectar a Multifuncional na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional

Leia mais

Versão 1.0 Fevereiro de P Xerox App Gallery Guia do Usuário

Versão 1.0 Fevereiro de P Xerox App Gallery Guia do Usuário Versão 1.0 Fevereiro de 2016 702P03897 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa, ConnectKey, Xerox Extensible Interface Platform, CentreWare e WorkCentre

Leia mais

Support Assistant. Guia do Usuário e Instalação

Support Assistant. Guia do Usuário e Instalação Support Assistant Guia do Usuário e Instalação Abril de 2016 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa, ConnectKey, WorkCentre e ColorQube são marcas da

Leia mais

Versão 1.3 Maio de P Xerox ConnectKey. for SharePoint Guia do Usuário de Início Rápido

Versão 1.3 Maio de P Xerox ConnectKey. for SharePoint Guia do Usuário de Início Rápido Versão 1.3 Maio de 2015 702P03546 Xerox ConnectKey for SharePoint 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e ConnectKey são marcas registradas da Xerox

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Gerenciamento da impressora

Gerenciamento da impressora Impressora a laser Phaser 4400 Gerenciamento da impressora Visão geral Siga os procedimentos abaixo para iniciar o programa de instalação Xerox no seu sistema operacional. As seguintes seções também contêm

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Acesso Remoto. Tutorial de Utilização para Android. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016

Acesso Remoto. Tutorial de Utilização para Android. Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 Acesso Remoto Tutorial de Utilização para Android Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas / SEIB 2016 Neste Módulo Você Verá: Apresentação do Acesso Remoto Procedimentos de acesso para dispositivos com

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Mac OS 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Mac OS Preparando para Conectar Minha Multifuncional

Leia mais

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 7 SP1

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 7 SP1 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Versão 3.0 do software Versão 3.1 do manual Outubro de P Xerox App Studio Guia de Solução de Problemas e Como Fazer do Cliente

Versão 3.0 do software Versão 3.1 do manual Outubro de P Xerox App Studio Guia de Solução de Problemas e Como Fazer do Cliente Versão 3.0 do software Versão 3.1 do manual Outubro de 2015 702P04121 Guia de Solução de Problemas e Como Fazer do Cliente 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca

Leia mais

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona?

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? Tela Inicial do IOL http://iol.marista.edu.br/aplicativos/iol/administracao/login/default.asp Esta é a tela inicial do IOL, para acessar o Controle de Processos

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM "Requisitos" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-32 "Ativando e usando TCP/IP para Mac OS 9.x" na página 3-33

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Guia do Usuário do CentreWare DP

Guia do Usuário do CentreWare DP Guia do Usuário do CentreWare DP "O seu piloto automático para o gerenciamento produtivo da impressora" Versão 4.0. GUIA DO USUÁRIO DO CENTREWARE DP 998, 999 pela Xerox Corporation. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Guia de Configuração Rápida da Rede

Guia de Configuração Rápida da Rede Guia de Configuração Rápida da Rede WorkCentre M123/M128 WorkCentre Pro 123/128 701P42078_pt-BR 2004. Todos os direitos reservados. A proteção de copyright aqui reclamada inclui todas as formas e assuntos

Leia mais

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Etapa 1: Abra o e-mail de autorregistro a. Abra o e-mail de autorregistro no seu dispositivo Apple ios. OBSERVAÇÃO: se estiver usando um

Leia mais

Packet Capture Guia de consulta rápida

Packet Capture Guia de consulta rápida IBM Security QRadar Versão 7.2.3 Packet Capture Guia de consulta rápida SC43-1676-01 Nota Antes de utilizar estas informações e o produto que elas suportam, leia as informações em Avisos na página 3. Copyright

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?...

1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL? VOCE ESQUECEU A SENHA?... Índice 1 ACESSO ATRAVÉS DE APLICATIVOS MÓVEIS - ANDROID... 2 2 COMO INSCREVER A PARTIR DE UM APLICATIVO MÓVEL?... 5 3 VOCE ESQUECEU A SENHA?... 7 4 SEU CONTA DE RED ESTA BLOQUEADA?... 9 5 CÓMO ALTERAR

Leia mais

Boletim de Segurança Xerox XRX08-004

Boletim de Segurança Xerox XRX08-004 Atualização do software para lidar com a vulnerabilidade de script em vários sites Informações importantes A vulnerabilidade de script persistente em vários sites existe no Servidor da Web dos produtos

Leia mais

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1)

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Impressora a laser em cores Phaser 6200 Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Macintosh (MacOS 8 até X, versão 10.1):

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL

APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL APOSTILA DE INFORMÁTICA INTERNET E E-MAIL Profa Responsável Fabiana P. Masson Caravieri Colaboração Empresa Júnior da Fatec Jales Monitora: Ângela Lopes Manente SUMÁRIO 1. INTERNET... 3 2. ACESSANDO A

Leia mais

Manual de instruções U00123175100. Definições da impressora CP_Manager

Manual de instruções U00123175100. Definições da impressora CP_Manager Manual de instruções U00123175100 Definições da impressora CP_Manager U00123175100 2011 Março Seiko I Infotech Inc., 2011 Todos os direitos reservados. Os conteúdos deste manual podem ser alterados sem

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura.

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 4-441-095-71 (1) Network Camera Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 2012 Sony Corporation Índice Salvar

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária Consulte a página de download de productos no web site 4D para conhecer a configuração mínima Mac/Windows

Leia mais

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 SUMÁRIO Instalando o Microsoft Office... 2 Informações de pré-instalação... 2 Instalando o Microsoft Office... 3 Introdução... 7 Precisa de mais ajuda?...

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

1.0 Informações de hardware

1.0 Informações de hardware 1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ 3.03.0a Número de peça HP C8S69-96029 Publicado: Junho de 2013 Edição 1 Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/33 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificação Digital no Token GD MAC 10.8 Mountain Lion Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

Guia de início rápido do Bomgar B200

Guia de início rápido do Bomgar B200 Guia de início rápido do Bomgar B200 Este guia o orientará pela configuração inicial de seu Bomgar Box. Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo número +01.601.519.0123 ou support@bomgar.com. Pré-requisitos

Leia mais

Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas.

Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas. Configuração basica so sistema: Passo 1 Ligue Câmeras DIN para o Sistema * Conecte câmeras para extensão cabos alinhando as setas. NOTA: A seta na parte superior da o lado chato da câmera e conectores

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Manual do Usuário

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Manual do Usuário Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD Manual do Usuário SISEMAnet Sistema Integrado de Meio Ambiente Módulo 1 Portal Submódulo Portal de Segurança Módulo Externo Versão

Leia mais

Tutorial Instalador de configuração - Eduroam. 14/10/2016 Ver. 1.1

Tutorial Instalador de configuração - Eduroam. 14/10/2016 Ver. 1.1 Tutorial Instalador de configuração - Eduroam 14/10/2016 Ver. 1.1 ATENÇÃO Para fins demonstrativos, o tutorial de configuração de rede eduroam via instalador de configuração foi elaborado com o sistema

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Obrigado por usar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1 MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A1 A instalação do certificado A1 somente poderá ser feita uma única vez em sistema operacional Windows (conforme pré-requisitos), utilizando navegador Internet

Leia mais

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Xerox WorkCentre 8/8/8/87/890 Como fazer uma cópia Página inicial de serviços Status do trabalho Tela de seleção por toque Iniciar Limpar tudo Parar. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Avançar>> Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional Mac e Windows 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office

Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office outubro 2016 Plataforma Xerox DocuShare Guia do Usuário e de Instalação da Integração DocuShare para Microsoft Office 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

SONY ERICSSON MD300 MOBILE BROADBAND USB MODEM

SONY ERICSSON MD300 MOBILE BROADBAND USB MODEM Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON MD300 MOBILE BROADBAND USB MODEM. Você vai encontrar as respostas a todas suas

Leia mais

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner.

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner. MFP a laser Referência rápida Cópia Para fazer uma cópia rápida 3 No painel de controle da impressora, pressione. 4 Se tiver colocado o documento no vidro do scanner, toque em Concluir o Trabalho pare

Leia mais

Manual de Acesso ao Opus

Manual de Acesso ao Opus Manual de Acesso ao Opus O Opus é o sistema oficial para lançamento e exposição da produção intelectual da UFMG, e tem como características principais: Professores e funcionários podem fazer diretamente

Leia mais

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Sumário Botão de alimentação...2 Desligamento...2 Entrar e selecionar um perfil...2 Status da bateria...2 Mudar de perfil...2 Iniciar/Parar

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v15 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Software do Cartão Inteligente e Token Safesign 3.0.77 Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Novembro/2012 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. ABC DEF Menus GHI PQRS

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign - AC Notarial v2.0 Página 1 Sumário Gerenciador Criptográfico SafeSign...3 Instalando o Gerenciador SafeSign a partir do CD-ROM de Drivers

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

Xerox ColorQube 9201/9202/9203 Como fazer uma cópia

Xerox ColorQube 9201/9202/9203 Como fazer uma cópia Xerox ColorQube 90/90/90 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos originais com a face para cima no. Pressione o botão Página inicial de serviços.. Selecione a opção Cópia. A guia Cópia é exibida..

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

MOTOINÍCIO Motorola Phone Tools

MOTOINÍCIO Motorola Phone Tools MOTOINÍCIO Motorola Phone Tools Conexão de dados Instalação e Configuração O As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone com um cabo de dados Motorola ao

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Manual Rápido da Câmera IP

Manual Rápido da Câmera IP Manual Rápido da Câmera IP 1 Visão geral do produto Obrigado por comprar nossa câmera IP. A câmera IP é avançada e com alta estabilidade, bem como poderoso gerenciamento de usuários. Introduz avançada

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 Para sua comodidade, o UNESC disponibiliza o processo de Matrícula On-line. Este processo permitirá efetivarmos sua matrícula de forma simples e rápida, em poucos passos.

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais