Angelini University Award 2011/2012. Melhor Nutrição, Melhor Saúde

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Angelini University Award 2011/2012. Melhor Nutrição, Melhor Saúde"

Transcrição

1 Angelini University Award 2011/2012 Melhor Nutrição, Melhor Saúde

2 Angelini University Award 2011/2012 Objetivos

3 Objetivos Objetivos O Angelini University Award 2011/2012 tem por finalidade atribuir um prémio ao melhor trabalho na área das Ciências da Nutrição apresentado pelos alunos universitários das principais escolas a nível nacional. - Permitir aos estudantes universitários a realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial; - Promover a investigação aplicada na área de novos Projetos, Produtos/Serviços para as Ciências da Nutrição contribuindo para uma melhor saúde; - Aproximar empresas e população universitária com enfoque na área de novos Projetos, Produtos/Serviços para as Ciências da Nutrição contribuindo para uma melhor saúde, de forma a identificar talentos para possível colaboração futura.

4 Desenvolvimento sustentado Objetivos O projeto visão macro Target Projetos de inovação na área de novos projetos, produtos/ serviços na área das Resultados Ciências da Nutrição, contribuindo para uma Melhor Saúde População universitária Identificação de talentos Universidades Aproximação à realidade empresarial

5 Angelini University Award 2011/2012 Âmbito

6 Âmbito O objetivo do Angelini University Award 2011/2012 é: Contribuir para o desenvolvimento da excelência na formação académica complementar de estudantes ao nível da Licenciatura, Pós-graduação e Mestrado (1.º e 2.º ciclo do processo de Bolonha). Estimular a criatividade dos estudantes universitários sobre a área de Novos projetos, produtos/serviços para as Ciências da Nutrição contribuindo para uma Melhor Saúde.

7 Âmbito Âmbito da participação Poderão participar no Angelini University Award 2011/2012 estudantes universitários que se encontrem inscritos em universidades de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal.

8 Âmbito Âmbito dos projetos a desenvolver O Angelini University Award 2011/2012 tem por finalidade atribuir um prémio ao melhor trabalho na área das Ciências da Nutrição apresentado pelos alunos universitários das principais escolas de ensino superior. "Melhor nutrição para melhor saúde" Estratégias de intervenção nutricional para reduzir fatores de risco de doença Criação de projecto sem fins lucrativos Projeto de Marketing - produtos/serviços(projeto implementável)

9 Âmbito Âmbito dos projetos a desenvolver O tema dos trabalhos/projetos a serem desenvolvidos gira em torno do mote: Melhor nutrição para melhor saúde. EIXO I - Criação de projecto sem fins lucrativos 1. Projecto de criação de uma ONG destinada a promover mensagens relacionadas com nutrição e saúde, seja para a população em geral, seja para grupos de risco. ex: Cursos de cozinha para obesos, diabéticos, cardíacos, celíacos, insuficientes renais, etc. 2. Projecto educacional para promover alimentação racional num contexto de baixos recursos. 3. Promoção de hábitos nutricionais para redução de factores de risco relacionados com a hipertensão arterial ou outras patologias cardiovasculares. 4. Projecto de cooperação com ONG s que já se encontram a actuar na área da nutrição. 5. Projecto de criação de ONG para desenvolvimento de trabalho de social relacionado com a nutrição junto da população mais desfavorecida. 6. Projecto de desenvolvimento/comunicação para ONG direccionado à população com necessidades especiais ao nível da nutrição. 7. Projecto de estruturação de cursos de formação relativos à importância da nutrição na prevenção e após o diagnóstico de hipertensão arterial ou outras patologias cardiovasculares para prestadores de cuidados de saúde ou direccionado à população. 8. Desenvolvimento de um plano de acção para a Nutrição 9. Desenvolvimento de um plano de acção para a importância de uma correcta nutrição em crianças em idade escolar, tendo por base a criação de uma ONG.

10 Âmbito Âmbito dos projetos a desenvolver EIXO II - Projeto de Marketing - produtos/serviços (projeto implementável) 1. Business Plan para produtos na área da Nutrição em Portugal; 2. Plano de comunicação para as empresas a atuar na área da Nutrição para Portugal; 3. Business Plan para produtos/serviços na área da Nutrição; 4. Criação de suplementos alimentares/ alimentos especiais para indivíduos obesos, insuficientes renais, cardíacos, celíacos, etc. 5. Estudo técnico sobre os complementos/suplementos alimentares existentes em Portugal ou que ainda não sejam comercializados em Portugal; 6. Projeto de investigação sobre os hábitos alimentares; 7. Identificação de targets terapêuticos/moleculares na área da Nutrição (Complementos/ Suplementos alimentares), tendo como alvo doentes hipertensos ou em risco de contraírem a patologia; 8. Tendências ao nível da obesidade em Portugal e relação com a hipertensão arterial; 9. Projetos de comunicação (ex. desenvolver site com carácter informativo, livro com conselhos, etc.) na área das Ciências da Nutrição; 10. Conceção de um plano de marketing farmacêutico direcionado para a área da Nutrição (complementos/suplementos alimentares e obesidade); 11. Projetos de comunicação para a produtos da área da Nutrição; 12. Survey/concurso/website vocacionado para a classificação e/ou criação de ranking de restaurantes em função da qualidade nutricional dos pratos no menu (tipo estrelas Michelin).

11 Angelini University Award 2011/2012 Critérios de avaliação dos projetos

12 Critérios de avaliação dos projetos Avaliação A avaliação dos trabalhos/projetos terá por base nomeadamente os seguintes aspetos: - Definição do problema / objetivos do projeto; - Metodologia de abordagem; - Definição do marketing mix (caso aplicável); - Definição estratégica (Targeting, Positioning, Segmenting) (caso aplicável); - Impacto do projeto no dia-a-dia da população em geral; - Estratégia de Implementação; - Financiamento Inicial / Sustentabilidade a longo prazo; - Criatividade;

13 Critérios de avaliação dos projetos Avaliação A avaliação dos trabalhos/projetos terá por base nomeadamente os seguintes aspetos: - Inovação; - Plano de implementação (caso aplicável); - Cronograma de implementação detalhado; - Sustentabilidade do projeto; - Adaptabilidade do projeto à realidade das organizações sobre as quais incidirá; - Apresentação do projeto (relatório formal); - Apresentação na cerimónia de entrega de prémios. Note-se, no entanto, que em face do tipo de projeto apresentado alguns dos critérios de avaliação anteriormente referidos poderão não ser aplicáveis.

14 Angelini University Award 2011/2012 Cronograma

15 Cronograma 1º Semestre A data limite para entrega dos elementos de candidatura ao prémio é: - 25 de Novembro de 2011 A data limite de entrega dos trabalhos é: - 1 de Março de 2012 Questões / Esclarecimentos Os grupos podem enviar questões/esclarecimentos relacionadas com o negócio da Angelini desde o dia 25 de Novembro de 2011 até ao dia 3 de Dezembro de 2011 para o endereço de angeliniaward.premivalor@gmail.com.

16 Cronograma 2º Semestre A data limite para entrega dos elementos de candidatura ao prémio é: -12 de Março de 2012 A data limite de entrega dos trabalhos é: - 18 de Junho de 2012 Questões / Esclarecimentos Os grupos podem enviar questões/esclarecimentos relacionadas com o negócio da Angelini desde o dia 12 de Março de 2012 até ao dia 28 de Março de 2012 para o endereço de angeliniaward.premivalor@gmail.com.

17 Cronograma Avaliação - A avaliação preliminar dos projetos pela equipa da PremiValor Consulting será efetuada durante o mês de Junho de Os projetos finalistas (5 projetos) serão alvo de uma avaliação final por parte de um júri constituído para o efeito (Julho de 2012). -A cerimónia formal de entrega dos prémios aos vencedores deverá ocorrer em Setembro/Outubro de 2012, em data a definir.

18 Angelini University Award 2011/2012 O Prémio

19 O Prémio O Angelini University Award 2011/2012 é um prémio universitário que irá atribuir ao grupo vencedor, uma bolsa de estudo no valor de euros. Se o grupo vencedor desenvolver o seu trabalho/projeto com o acompanhamento de um docente, este terá direito a uma bolsa de investigação no valor de euros.

20 Angelini University Award 2011/2012 Processo de candidatura

21 Processo de candidatura As candidaturas dos alunos que pretendam participar no Angelini University Award 2011/2012 devem ser apresentadas por escrito devendo constar obrigatoriamente a descrição da equipa, ano e turma, estabelecimento de ensino e professor que apoiará a equipa (se aplicável). Professor Orientador A existência de um professor a apoiar a equipa é um aspeto que incentivamos bastante na medida em que aumentará o nível qualitativo dos trabalhos. Assim, este será um aspeto relevante a considerar para efeitos da seleção/validação das candidaturas submetidas.

22 Processo de candidatura Receção, seleção e validação de candidaturas ao prémio A seleção/validação de candidaturas ao prémio destina-se a garantir, logo à partida, a qualidade dos participantes e conferir um maior rigor ao processo. Elementos de candidatura (obrigatórios): As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento completo do formulário de candidatura disponível on-line em - Fotocópia do bilhete de identidade dos elementos dos grupos candidatos; - Fotocópia do cartão de estudante do presente ano letivo ou outro documento comprovativo de matricula;

23 Processo de candidatura Receção, seleção e validação de candidaturas ao prémio Os elementos anteriormente referidos de acompanhamento das candidaturas ao Prémio deverão ser enviados digitalizados por para o endereço angeliniaward.premivalor@gmail.com Alternativamente poderão ser expedidos por correio, sob registo postal, até aos respetivos prazos para entrega de inscrições, inclusive, para: PREMIVALOR - ESTUDOS INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, LDA. Av. 5 de Outubro, nº75, 7º Lisboa Portugal Tel.: Fax.: Nota: A PremiValor Consulting é a empresa de Consultoria de Gestão que apoia a Angelini na realização deste projeto (

24

Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação

Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação PREMIVALOR Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação PREMIVALOR Objetivos 2 Objetivos O EDP University Challenge 2012 tem como objetivo primordial atribuir um prémio ao melhor trabalho, nas áreas

Leia mais

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. PREMIVALOR 2011 Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. PREMIVALOR Objectivos Objectivos Objectivos O Prémio Anual Universitário LOTAÇOR 2011 tem por finalidade atribuir um prémio

Leia mais

A iniciativa visa: Permitir aos estudantes universitários a realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial;

A iniciativa visa: Permitir aos estudantes universitários a realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial; O EDP University Challenge 2013 tem por finalidade atribuir um prêmio ao melhor trabalho nas áreas de administração, estratégia, marketing, comunicação e design (ou outra área desde que comprove conhecimentos

Leia mais

Regulamento Angelini University Award 2011/2012. Ciências da Nutrição e Saúde. 3.ª Edição

Regulamento Angelini University Award 2011/2012. Ciências da Nutrição e Saúde. 3.ª Edição 1/11 Regulamento Angelini University Award 2011/2012 Ciências da Nutrição e Saúde 3.ª Edição 2/11 Regulamento Angelini University Award 2011/2012 Artigo 1º Objetivo 1. O Angelini University Award 2011/2012

Leia mais

Regulamento Angelini University Award 2012/2013 AUA!12/13 Ciências da Nutrição e Saúde. - 4.ª Edição -

Regulamento Angelini University Award 2012/2013 AUA!12/13 Ciências da Nutrição e Saúde. - 4.ª Edição - 1/11 Regulamento Angelini University Award 2012/2013 AUA!12/13 Ciências da Nutrição e Saúde. - 4.ª Edição - 2/11 Índice Artigo 1º... 3 Objetivo... 3 Artigo 2º... 3 Regulamentação... 3 Artigo 3º... 4 Prémio...

Leia mais

Prémio Anual de Estratégia e Marketing. 25 de Outubro de 2010

Prémio Anual de Estratégia e Marketing. 25 de Outubro de 2010 PREMIVALOR Prémio Anual de Estratégia e Marketing 25 de Outubro de 2010 PREMIVALOR Objectivos Objectivos Objectivos Objectivos O EDP University Challenge 2011 tem por finalidade atribuir um prémio ao melhor

Leia mais

Novos Produtos /Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral

Novos Produtos /Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral Novos Produtos /Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral Objectivos Objectivos Objectivos O Angelini University Award 2010/2011 tem por finalidade atribuir um prémio ao melhor

Leia mais

A iniciativa visa: Permitir aos estudantes universitários a realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial;

A iniciativa visa: Permitir aos estudantes universitários a realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial; O EDP University Challenge 2011 tem por finalidade atribuir um prêmio ao melhor trabalho nas áreas de administração, estratégia, marketing e comunicação, apresentado pelos alunos universitários das principais

Leia mais

A iniciativa visa: A realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial;

A iniciativa visa: A realização de projetos o mais próximo possível da realidade empresarial; O EDP University Challenge 2013 pretende atribuir um prêmio ao melhor trabalho nas áreas de: administração, estratégia, marketing, comunicação e design apresentado pelos alunos universitários de todo o

Leia mais

Só desta forma é possível potenciar o investimento feito por um país na formação dos seus quadros.

Só desta forma é possível potenciar o investimento feito por um país na formação dos seus quadros. Enquadramento Enquadramento A importância de uma relação de parceria Universidade - Empresa A existência de uma relação de parceria entre as empresase as universidadesé cada vez mais um factor relevante

Leia mais

1/12 REGULAMENTO. EDP e a Eficiência Energética. Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação

1/12 REGULAMENTO. EDP e a Eficiência Energética. Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação 1/12 REGULAMENTO EDP e a Eficiência Energética Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação 6.ª Edição 2012 2/12 Regulamento EDP University Challenge 2012 Artigo 1º Objetivo do prémio 1. O EDP University

Leia mais

A RENAULT Portugal ( apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a

A RENAULT Portugal (  apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a A RENAULT Portugal (www.renault.pt) apresenta a 2.ª edição do Concurso Universitário RENAULT Building the wheels of the future, convidando-vos a participar neste projecto inovador. O Concurso Universitário

Leia mais

EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica,

EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 5ª Edição Artigo 1º Objetivo do prêmio 1. O EDP University Challenge 2014 é uma iniciativa da EDP, cujo

Leia mais

Regulamento Concurso Universitário CAP - Cultiva o teu futuro - Ano letivo 2012/2013 Inovação no Setor da Vinha e do Vinho

Regulamento Concurso Universitário CAP - Cultiva o teu futuro - Ano letivo 2012/2013 Inovação no Setor da Vinha e do Vinho Regulamento Concurso Universitário CAP - Cultiva o teu futuro - Ano letivo 2012/2013 Inovação no Setor da Vinha e do Vinho 2/12 Índice Artigo 1º... 3 Designação do concurso... 3 Artigo 2º... 3 Objetivo

Leia mais

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future 2ª Edição

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future 2ª Edição Regulamento Concurso Universitário Renault Building the Wheels of the Future 2ª Edição 2012 Concurso Universitário Renault 2012 Regulamento Concurso Universitário Renault 2012 Building the Wheels of the

Leia mais

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future

Regulamento. Concurso Universitário Renault. Building the Wheels of the Future Regulamento Concurso Universitário Renault Building the Wheels of the Future 2010/2011 Regulamento Concurso Universitário Renault 2010/2011 Building the Wheels of the Future 1.ª Edição Maio 2010 2 REGULAMENTO

Leia mais

EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 8.ª Edição

EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 8.ª Edição EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 8.ª Edição Artigo 1.º Objetivo do prêmio 1. O EDP University Challenge 2017 é uma iniciativa da EDP, cujo

Leia mais

Inovação no Setor da Vinha e do Vinho. 2.ª Edição 2012/2013

Inovação no Setor da Vinha e do Vinho. 2.ª Edição 2012/2013 Inovação no Setor da Vinha e do Vinho 2.ª Edição 2012/2013 Objetivos Reconhecer e premiar um projeto académico, que se destaque no âmbito da inovação no setor da vinha e do vinho. Um prémio que incentiva

Leia mais

Regulamento Angelini University Award 2009/2010. Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências / Alzheimer / Envelhecimento Cerebral. 1.

Regulamento Angelini University Award 2009/2010. Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências / Alzheimer / Envelhecimento Cerebral. 1. 1/12 Regulamento Angelini University Award 2009/2010 Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências / Alzheimer / Envelhecimento Cerebral 1.ª Edição 2009/2010 2/12 Regulamento Angelini University Award

Leia mais

Prémio Anual de Gestão, Marketing e Comunicação. Parceiro

Prémio Anual de Gestão, Marketing e Comunicação. Parceiro PREMIVALOR Prémio Anual de Gestão, Marketing e Comunicação Parceiro OBJETIVOS Reconhecer e premiar o melhor projeto académico nas áreas de gestão, comunicação e marketing, apresentado por alunos do ensino

Leia mais

1/12 REGULAMENTO. EDP e a Eficiência Energética. Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação

1/12 REGULAMENTO. EDP e a Eficiência Energética. Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação 1/12 REGULAMENTO EDP e a Eficiência Energética Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação 6.ª Edição 2012 2/12 Regulamento EDP University Challenge 2012 Artigo 1º Objetivo do prémio 1. O EDP University

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS SANTANDER UNIVERSIDADES/ UNIVERSIDADE DE COIMBRA 2016

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS SANTANDER UNIVERSIDADES/ UNIVERSIDADE DE COIMBRA 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS SANTANDER UNIVERSIDADES/ UNIVERSIDADE DE COIMBRA 2016 Este concurso visa reforçar a cooperação existente entre a Universidade de Coimbra (UC) e as instituições suas parceiras,

Leia mais

Objetivos. Reconhecer e premiar um projeto académico, que se destaque no âmbito da inovação na áreas de Saúde e Desporto.

Objetivos. Reconhecer e premiar um projeto académico, que se destaque no âmbito da inovação na áreas de Saúde e Desporto. Objetivos O AUA!13/14 tem por finalidade incentivar alunos e docentes do ensino superior a dedicarem o seu esforço no desenvolvimento de projetos nas áreas de Saúde e Desporto, ao mesmo tempo que promove

Leia mais

REGULAMENTO Prémio Alumni Clube ISCTE BP Portugal

REGULAMENTO Prémio Alumni Clube ISCTE BP Portugal 2016/2017 REGULAMENTO - - 1º OBJETIVO 1. O PRÉMIO ALUMNI CLUBE ISCTE BP PORTUGAL é uma iniciativa que resulta de uma colaboração entre o Alumni Clube ISCTE e a BP Portugal e tem como objetivo reconhecer

Leia mais

Cultiva o teu futuro. Regulamento Prémio Anual Universitário CAP Cultiva o teu futuro Inovação no Sector do Azeite

Cultiva o teu futuro. Regulamento Prémio Anual Universitário CAP Cultiva o teu futuro Inovação no Sector do Azeite Cultiva o teu futuro Regulamento Prémio Anual Universitário CAP Cultiva o teu futuro Inovação no Sector do Azeite Cultiva o teu futuro 2/10 Artigo 1º Objectivo do prémio 1. O Prémio Anual Universitário

Leia mais

REGULAMENTO. Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7. 1. Definições

REGULAMENTO. Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7. 1. Definições REGULAMENTO Campanha Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 1. Definições 1.1. Campanha : Iniciativa da Promotora sob a denominação Pré-Compra do Galaxy S7 edge S7 que visa promover os Smartphones Samsung Galaxy

Leia mais

Abrem a 1 de janeiro de 2017 os concursos: Bolsa Fulbright para Investigação. Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT

Abrem a 1 de janeiro de 2017 os concursos: Bolsa Fulbright para Investigação. Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT Abrem a 1 de janeiro de 2017 os concursos: Bolsa Fulbright para Investigação Bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da FCT para o ano académico 2017/2018 1.Bolsa Fulbright para Investigação Apoio

Leia mais

Um de nós tem cancro, mas hoje nem se nota quem é.

Um de nós tem cancro, mas hoje nem se nota quem é. Um de nós tem cancro, mas hoje nem se nota quem é. REGULAMENTO 7ª EDIÇÃO Produtos/Serviços/Projetos Sociais destinados a doentes oncológicos em situação de cuidados paliativos ANGELINI UNIVERSITY AWARD

Leia mais

Regulamento das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Curso de Licenciatura em Enfermagem da ESEL dos

Regulamento das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Curso de Licenciatura em Enfermagem da ESEL dos Regulamento das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Curso de Licenciatura em Enfermagem da ESEL dos maiores de 23 anos e do Concurso Especial dos Estudantes

Leia mais

1/11 REGULAMENTO. A EDP no contexto do mercado liberalizado de energia. Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação

1/11 REGULAMENTO. A EDP no contexto do mercado liberalizado de energia. Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação 1/11 REGULAMENTO A EDP no contexto do mercado liberalizado de energia Prémio Anual de Estratégia, Marketing e Comunicação 7.ª Edição 2013 2/11 Regulamento EDP University Challenge 2013 Artigo 1º Objetivo

Leia mais

Concurso de fotografia Somos todos peões REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO

Concurso de fotografia Somos todos peões REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO Concurso de fotografia Somos todos peões REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO O concurso de fotografia Somos todos peões decorre por ocasião da Segunda Semana Mundial de Segurança Rodoviária, promovida pelas Nações

Leia mais

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio Formulário de candidatura Boas Práticas

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio Formulário de candidatura Boas Práticas Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio Formulário de candidatura Boas Práticas 1. Identificação do Candidato 1.1. Nome da pessoa/organização: 1.2. Número de identificação (BI ou CC): de / / ou

Leia mais

INOVA Jovens Criativos, Empreendedores para o século XXI. Concurso de Ideias INOVA 2014/2015

INOVA Jovens Criativos, Empreendedores para o século XXI. Concurso de Ideias INOVA 2014/2015 INOVA Jovens Criativos, Empreendedores para o século XXI Concurso de Ideias INOVA 2014/2015 O que é o INOVA! e quem pode concorrer? O INOVA! é um concurso de ideias, destinado a estimular o empreendedorismo

Leia mais

Regulamento das Bolsas PARSUK Xperience 2014

Regulamento das Bolsas PARSUK Xperience 2014 Regulamento das Bolsas PARSUK Xperience 2014 1. Parte 1 Objectivos, valor e designação das bolsas 1.1. O programa PARSUK Xperience pretende dar a oportunidade a alunos de licenciatura ou mestrado em Portugal

Leia mais

REGULAMENTO. Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação Nova Information Management School Universidade Nova de Lisboa

REGULAMENTO. Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação Nova Information Management School Universidade Nova de Lisboa REGULAMENTO Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação Nova Information Management School Universidade Nova de Lisboa Artigo 1.º OBJETO 1. O presente regulamento visa estabelecer o modo de

Leia mais

Concurso Anual Universitário RENAULT Building the Wheels of the Future

Concurso Anual Universitário RENAULT Building the Wheels of the Future Concurso Anual Universitário RENAULT Building the Wheels of the Future 1 Introdução 2 Introdução A RENAULT Portugal (www.renault.pt) apresenta o Concurso Anual Universitário RENAULT 2010/2011 e convidam-vos

Leia mais

Destaques do Concurso de Bolsas Individuais 2015

Destaques do Concurso de Bolsas Individuais 2015 Destaques do Concurso de Bolsas Individuais 2015 O que há de diferente no concurso de 2015 Bolsas de Doutoramento Bolsas de Doutoramento em Empresas Bolsas de Pós- Doutoramento 1 de abril de 2015 Este

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE APOIO À EDIÇÃO FONOGRÁFICA DE INTÉRPRETE 2016. Preambulo

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE APOIO À EDIÇÃO FONOGRÁFICA DE INTÉRPRETE 2016. Preambulo REGULAMENTO DO PROGRAMA DE APOIO À EDIÇÃO FONOGRÁFICA DE INTÉRPRETE 2016 Preambulo O departamento de Acção Cultural da Fundação GDA, através do programa de Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete, concretizado

Leia mais

Inicie a Candidatura On-Line aqui

Inicie a Candidatura On-Line aqui MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO 1.º CICLO - Direito PORTARIA 401/2007, DE 5 DE ABRIL DE 2007, PORTARIA N.º 181-D/2015, DE 19 de JUNHO E REGULAMENTO DOS REGIMES DE REINGRESSO, MUDANÇA DE CURSO E TRANSFERÊNCIA

Leia mais

INSTITUTO DA HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA, IP

INSTITUTO DA HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA, IP INSTITUTO DA HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA, IP 2015 DIREÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DARH/DRH Contrato de Emprego-Inserção 1 W W W.PORTALDAHABITACAO.PT

Leia mais

1. Os projetos devem ser sustentados em ideias criativas, que venham a traduzir-se em projetos inovadores, associados ao tema anual definido.

1. Os projetos devem ser sustentados em ideias criativas, que venham a traduzir-se em projetos inovadores, associados ao tema anual definido. REGULAMENTO 1. O presente regulamento visa estabelecer o modo de funcionamento da 2ª edição do NOVA IMS CHALLENGE, a decorrer no ano letivo de 2016/2017, uma iniciativa da NOVA IMS Information Management

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE NUTRIÇÃO Sede Rua João das Regras, n.º 278 e 284 R/C Porto Contactos Tel.: Fax:

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE NUTRIÇÃO Sede Rua João das Regras, n.º 278 e 284 R/C Porto Contactos Tel.: Fax: PROCESSO DE ADMISSÃO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE NUTRIÇÃO Sede Rua João das Regras, n.º 278 e 284 R/C 3 4000 291 Porto Contactos Tel.: +351 222 085 981 Fax: +351 222 085 145 Email: geral@apn.org.pt www.apn.org.pt

Leia mais

Regulamento EDP University Challenge 2009. A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado. 3.ª Edição

Regulamento EDP University Challenge 2009. A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado. 3.ª Edição 1/12 Regulamento EDP University Challenge 2009 A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado 3.ª Edição Outubro 2008 2/12 Regulamento EDP University Challenge 2009 Artigo 1º Objectivo do prémio

Leia mais

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. Copyright PremiValor 2008

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. Copyright PremiValor 2008 Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. 1 Introdução A Lotaçor - Serviço de Lotas dos Açores, S.A. (www.lotacor.pt) e a empresa de assessoria PremiValor Consulting (www.premivalor.com)

Leia mais

3. Os projetos deverão corresponder a uma das seguintes três opções: i) negócios na área do turismo ou valorização produtos endógenos, ii)

3. Os projetos deverão corresponder a uma das seguintes três opções: i) negócios na área do turismo ou valorização produtos endógenos, ii) tourismup.pt TOURISM UP é um programa de aceleração promovido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal I.P., que tem como objetivo apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas

Leia mais

ERP Portugal. Fevereiro 2013

ERP Portugal. Fevereiro 2013 ERP Portugal Fevereiro 2013 1 1 Objetivos Reconhecer e premiar um projeto académico, que se destaque no âmbito da Inovação no Sector da Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Leia mais

3.º CONCURSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE JUIZES DE PAZ - FORMULÁRIO DE CANDIDATURA -

3.º CONCURSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE JUIZES DE PAZ - FORMULÁRIO DE CANDIDATURA - 3.º CONCURSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE JUIZES DE PAZ - FORMULÁRIO DE CANDIDATURA - 1. DADOS PESSOAIS Nome completo: Data de nascimento: Idade: Nacionalidade: Nº de Identificação Fiscal: Nº de Bilhete

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO IX PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2015

CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 6ª REGIÃO PE - AL - PB - RN - PI - MA - CE REGULAMENTO IX PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2015 REGULAMENTO IX PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO 2015 CAPÍTULO I - DA CRIAÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DA INSTITUIÇÃO Artigo 1 º O PRÊMIO EMÍLIA AURELIANO DE ALENCAR MONTEIRO foi instituído pelo Plenário

Leia mais

Como Vender em Marrocos Uma acção à medida dos seus interesses

Como Vender em Marrocos Uma acção à medida dos seus interesses Como Vender em Marrocos Uma acção à medida dos seus interesses Ficha de Inscrição Encontre a resposta às suas dúvidas! Identifique a sessão pretendida: Lisboa AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101) 21 (tarde)

Leia mais

Prémio Hire.me app. Campanha nacional eskills for Jobs 2016. Regulamento

Prémio Hire.me app. Campanha nacional eskills for Jobs 2016. Regulamento Prémio Hire.me app Campanha nacional eskills for Jobs 2016 Regulamento Na prossecução das suas atribuições legais no domínio da Sociedade de Informação e do Conhecimento em Portugal, em particular ao nível

Leia mais

Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa PROGRAMA ERASMUS ESTÁGIO REGULAMENTO

Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa PROGRAMA ERASMUS ESTÁGIO REGULAMENTO Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa PROGRAMA ERASMUS ESTÁGIO REGULAMENTO CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º (Objeto) O presente regulamento rege a mobilidade

Leia mais

Regulamento para obtenção do Grau de Mestre pelos Licenciados Pré-Bolonha. (Recomendação CRUP)

Regulamento para obtenção do Grau de Mestre pelos Licenciados Pré-Bolonha. (Recomendação CRUP) Regulamento para obtenção do Grau de Mestre pelos Licenciados Pré-Bolonha (Recomendação CRUP) Na sequência da Recomendação do CRUP relativa à aquisição do grau de mestre pelos licenciados Pré-Bolonha,

Leia mais

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. Copyright PremiValor 2009

Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. Copyright PremiValor 2009 Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas. 1 Introdução 2 Introdução A Lotaçor - Serviço de Lotas dos Açores, S.A. (www.lotacor.pt) e a empresa de assessoria PremiValor Consulting

Leia mais

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. Capítulo I Disposições gerais

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. Capítulo I Disposições gerais ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Capítulo I Disposições gerais Cláusula 1ª (Princípio) O Orçamento Participativo (OP) tem como escopo promover a intervenção informada, ativa e responsável

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 JOVENS CRIATIVOS, EMPREENDEDORES PARA O SÉCULO XXI

CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 JOVENS CRIATIVOS, EMPREENDEDORES PARA O SÉCULO XXI 0 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS 2014-2015 1. OBJETIVOS Através de um concurso de ideias, a iniciativa INOVA! visa: Estimular o espírito empreendedor, criativo e inovador das crianças e dos jovens;

Leia mais

MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO 2019/2020

MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO 2019/2020 MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO 2019/2020 MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CUR Regime aplicável: Portaria n.º 401/2007, de 5 de abril, Portaria n.º 181-D/2015, de 19 de junho, e Regulamento dos Regimes de Reingresso,

Leia mais

ANGELINI UNIVERSITY AWARD! 2017/2018 VIVER COM DOENÇA MENTAL GRAVE REGULAMENTO 9ª EDIÇÃO

ANGELINI UNIVERSITY AWARD! 2017/2018 VIVER COM DOENÇA MENTAL GRAVE REGULAMENTO 9ª EDIÇÃO REGULAMENTO 9ª EDIÇÃO 2 FUNCIONAMENTO GERAL 1.º ARTIGO OBJETO DO REGULAMENTO O presente Regulamento do Angelini University Award!2017/2018, doravante designado somente por Regulamento, tem por objeto definir

Leia mais

AVISO CAMÕES INSTITUTO DA COOPERAÇÃO E DA LÍNGUA, I.P.

AVISO CAMÕES INSTITUTO DA COOPERAÇÃO E DA LÍNGUA, I.P. AVISO CAMÕES INSTITUTO DA COOPERAÇÃO E DA LÍNGUA, I.P. ESTRUTURA DE COORDENAÇÃO DO ENSINO PORTUGUÊS NA ALEMANHA (Abertura de procedimento concursal simplificado destinado ao recrutamento local de docente

Leia mais

O Prémio Vibeiras About Media Jovem Arquitecto Paisagista é promovido pela Vibeiras e pela About Media.

O Prémio Vibeiras About Media Jovem Arquitecto Paisagista é promovido pela Vibeiras e pela About Media. REGULAMENTO I. Objetivos do Prémio O Prémio Vibeiras About Media Jovem Arquitecto Paisagista tem por objetivo a promoção e reconhecimento público do trabalho de jovens estudantes de Arquitectura Paisagista.

Leia mais

1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu

1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu 1º Concurso de Bandas de Garagem da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu Ficha de inscrição *Nome do projecto musical: Idade do projecto: anos e meses *Cidade de origem: *Género

Leia mais

Regulamento EDP University Challenge 2010. Plano de Marketing e Comunicação da marca EDP enquanto player global. 4.ª Edição

Regulamento EDP University Challenge 2010. Plano de Marketing e Comunicação da marca EDP enquanto player global. 4.ª Edição 1/12 Regulamento EDP University Challenge 2010 Plano de Marketing e Comunicação da marca EDP enquanto player global 4.ª Edição Outubro 2009 2/12 Regulamento EDP University Challenge 2010 Artigo 1º Objectivo

Leia mais

CAPÍTULO II Formação Avançada de Recursos Humanos - Bolsas Individuais de Formação SECÇÃO I Caracterização das Bolsas Artigo 2º Tipos de bolsas

CAPÍTULO II Formação Avançada de Recursos Humanos - Bolsas Individuais de Formação SECÇÃO I Caracterização das Bolsas Artigo 2º Tipos de bolsas PROGRAMA OPERACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO POTENCIAL HUMANO E COESÃO SOCIAL DA RAM EIXO I EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO FORMAÇÃO AVANÇADA DE RECURSOS HUMANOS REGULAMENTO DE FORMAÇÃO AVANÇADA E QUALIFICAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

2 O primeiro ano de atribuição do PRÉMIO foi o ano de 2007 (dois mil e sete).

2 O primeiro ano de atribuição do PRÉMIO foi o ano de 2007 (dois mil e sete). REGULAMENTO DO PRÉMIO PROF. E. LIMBERT SOCIEDADE PORTUGUESA DE ENDOCRINOLOGIA DIABETES E METABOLISMO / GENZYME A SANOFI COMPANY EM PATOLOGIA DA TIRÓIDE ARTIGO 1º 1 A SOCIEDADE PORTUGUESA DE ENDOCRINOLOGIA,

Leia mais

TRANSFERÊNCIAS - 1.º CICLO - Direito

TRANSFERÊNCIAS - 1.º CICLO - Direito TRANSFERÊNCIAS - 1.º CICLO - Direito PORTARIA N.º 401/2007, DE 5 DE ABRIL, ALTERADA PELA PORTARIA N.º 232-A/2013, DE 22 DE JULHO, E REGULAMENTO DOS REGIMES DE REINGRESSO, MUDANÇA DE CURSO E TRANSFERÊNCIA

Leia mais

Regulamento. 8ª edição

Regulamento. 8ª edição Regulamento 8ª edição FUNCIONAMENTO GERAL 1.º ARTIGO OBJETO DO REGULAMENTO O presente Regulamento do Angelini University Award!2016/2017, doravante designado somente por Regulamento, tem por objeto definir

Leia mais

CAPÍTULO I - DO CONCURSO

CAPÍTULO I - DO CONCURSO Regulamento CAPÍTULO I - DO CONCURSO Art. 1 o O Concurso de Dissertação de Mestrado, Monografia de Pós-Graduação, Monografia de Graduação, Trabalho de Iniciação Científica e Artigo é uma iniciativa da

Leia mais

e responsabilidade da CAP, não podendo as decisões do júri ser objeto de reclamação ou recurso, sendo sempre e em quaisquer circunstâncias,

e responsabilidade da CAP, não podendo as decisões do júri ser objeto de reclamação ou recurso, sendo sempre e em quaisquer circunstâncias, regulamento 3 1.º ARTIGO OBJETO DO REGULAMENTO O presente Regulamento do Concurso Universitário & Politécnico CAP Cultiva o teu futuro, doravante designado somente por Regulamento, tem por objeto definir

Leia mais

Mini-MBA de Especialização de Marketing Coordenador/Formador: José Guimarães

Mini-MBA de Especialização de Marketing Coordenador/Formador: José Guimarães Mini-MBA de Especialização de Marketing Coordenador/Formador: José Guimarães Índice Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 3 Objetivo Geral... 3 Objetivos Específicos...

Leia mais

EDITAL MESTRADO EM ENSINO DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO APRESENTAÇÃO DESTINATÁRIOS

EDITAL MESTRADO EM ENSINO DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO APRESENTAÇÃO DESTINATÁRIOS MESTRADO EM ENSINO DO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO E DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL NO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO EDITAL Informam-se os interessados que, entre 1 e 17 de Julho de 2017, se

Leia mais

Regulamento de Mobilidade Erasmus Estágio da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa

Regulamento de Mobilidade Erasmus Estágio da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa Regulamento de Mobilidade Erasmus Estágio da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa Artigo 1º Objeto e âmbito de aplicação 1. No sentido de

Leia mais

e responsabilidade da CAP, não podendo as decisões do júri ser objeto de reclamação ou recurso, sendo sempre e em quaisquer circunstâncias,

e responsabilidade da CAP, não podendo as decisões do júri ser objeto de reclamação ou recurso, sendo sempre e em quaisquer circunstâncias, regulamento 3 1.º ARTIGO OBJETO DO REGULAMENTO O presente Regulamento do Concurso Universitário & Politécnico CAP Cultiva o teu futuro, doravante designado somente por Regulamento, tem por objeto definir

Leia mais

Manual de Matrículas

Manual de Matrículas Manual de Matrículas Inscrições /2015 Manual de Matrículas - Inscrições /2015 Introdução O presente Manual visa ajudar todos os estudantes durante o processo de matrículas/inscrições no ano letivo /2015.

Leia mais

2. DOS REQUISITOS DOS CANDIDATOS O candidato deverá obrigatoriamente que preencher os seguintes requisitos:

2. DOS REQUISITOS DOS CANDIDATOS O candidato deverá obrigatoriamente que preencher os seguintes requisitos: EDITAL DE PRÉ-SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PARTICIPAREM DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO, ESTÁGIOS E CURSOS DE IDIOMAS NOS ESTADOS UNIDOS, FRANÇA, ITÁLIA, REINO UNIDO E ALEMANHA Programa Ciência sem Fronteiras CHAMADAS

Leia mais

R. Dom João III Solum Coimbra Tel: / opção 1 Fax: online

R. Dom João III Solum Coimbra Tel: / opção 1 Fax: online R. Dom João III Solum 3030-329 Coimbra Tel: + 351 239793120 / opção 1 Fax: + 351 239401461 Email: sga-atendimento@esec.pt online ÍNDICE 1. CSSnet passo-a-passo 3 1.1 Criação do utilizador 5 1.2 Confirmação

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMAS DE MOBILIDADE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. Preâmbulo

REGULAMENTO PROGRAMAS DE MOBILIDADE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. Preâmbulo REGULAMENTO PROGRAMAS DE MOBILIDADE ESTUDANTES OUTGOING DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA Preâmbulo A Universidade de Coimbra tem ao dispor dos seus estudantes diversos programas de mobilidade que lhes proporcionam

Leia mais

Concurso Escolar. Hidrogénio A Próxima Geração de Energia. Regulamento do Concurso

Concurso Escolar. Hidrogénio A Próxima Geração de Energia. Regulamento do Concurso Concurso Escolar Hidrogénio A Próxima Geração de Energia Regulamento do Concurso 1. Objetivo O Concurso Hidrogénio - A Próxima Geração de Energia promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)

Leia mais

As vossas propostas devem ser-nos remetidas, por fax ou correio eletrónico, até às 24h do dia 5 de junho de 2015.

As vossas propostas devem ser-nos remetidas, por fax ou correio eletrónico, até às 24h do dia 5 de junho de 2015. Porto, 1 de junho de 2015 Assunto: Consulta para ajuste direto para serviços de Deslocações e Alojamento do promotor e dos representantes das empresas participantes na ação de prospeção a Marrocos de 13

Leia mais

CURSO INTENSIVO DE BANCA PARA RECÉM-LICENCIADOS

CURSO INTENSIVO DE BANCA PARA RECÉM-LICENCIADOS CURSO INTENSIVO DE BANCA PARA RECÉM-LICENCIADOS Formação a Distância e-learning Base Papel 2015 PORQUÊ ESTE CURSO? Conhecer os fundamentos da atividade bancária constitui uma importante mais-valia para

Leia mais

Programa de Estágios Extra-Curricular (PEEC)

Programa de Estágios Extra-Curricular (PEEC) Programa de Estágios Extra-Curricular (PEEC) Faculdade de Ciências da U.Porto Ano 2016/2017 Regulamento 2 O QUE É O PROGRAMA PEEC DA FCUP? O Programa de Estágios Extra-Curricular (PEEC) é um programa de

Leia mais

Regulamento do EDP University Challenge 2011. EDP como empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade.

Regulamento do EDP University Challenge 2011. EDP como empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. Regulamento do EDP University Challenge 2011 EDP como empresa global de energia, líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade 2ª Edição Artigo 1º Objectivo do prémio 1. O EDP University Challenge

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. O Troféu Call Center 2016 é uma iniciativa da IFE e da Call Center Magazine.

REGULAMENTO GERAL. O Troféu Call Center 2016 é uma iniciativa da IFE e da Call Center Magazine. REGULAMENTO GERAL O Troféu Call Center 2016 é uma iniciativa da IFE e da Call Center Magazine. O objetivo é galardoar anualmente os Serviços de Atendimento ao Cliente - SAC (call e contact center, help

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

GUIA PARA O ESTUDANTE ERASMUS MOBILIDADE DE ESTUDOS

GUIA PARA O ESTUDANTE ERASMUS MOBILIDADE DE ESTUDOS GUIA PARA O ESTUDANTE ERASMUS MOBILIDADE DE ESTUDOS Atualizado a 01 de fevereiro de 2016 Página 1 PARTE A) PREPARAÇÃO DA MOBILIDADE - ANTES DE IR 1. Escolha da Instituição de Ensino Superior (IES) e período

Leia mais

ESTÁGIO PEPAL AVISO DE ABERTURA 1/2015

ESTÁGIO PEPAL AVISO DE ABERTURA 1/2015 ESTÁGIO PEPAL AVISO DE ABERTURA 1/2015 Torna-se público, nos termos e para efeitos do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 166/2014 de 6 de novembro, conjugado com o artigo 3.º da Portaria n.º 254/2014,

Leia mais

Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Saúde de Portalegre

Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Saúde de Portalegre Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Saúde de Portalegre CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO CLÍNICA FICHA CURRICULAR Ano letivo: / Processo n.º Nome: Data de Nascimento: / / Naturalidade:

Leia mais

regulamento Inovação no Sector da Floresta

regulamento Inovação no Sector da Floresta regulamento Inovação no Sector da Floresta 2014-2015 Regulamento Concurso Universitário CAP Cultiva o teu futuro 4.ª Edição CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal Mais do que imaginas 4 regulamento

Leia mais

Secretaria Geral de Relações Internacionais

Secretaria Geral de Relações Internacionais Secretaria Geral de Relações Internacionais EDITAL SRInter nº 05/16 Mobilidade acadêmica 2016/2017 Graduação para a Universidade de Picardie Jules Verne - França A Secretaria Geral de Relações Internacionais

Leia mais

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 1/2008

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 1/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br RESOLUÇÃO

Leia mais

INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES AO ABRIGO DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO. Candidaturas para o Ano Académico 2009/2010

INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES AO ABRIGO DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO. Candidaturas para o Ano Académico 2009/2010 INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES AO ABRIGO DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO Candidaturas para o Ano Académico 2009/2010 Serviço de Cooperação com os Países Lusófonos e Latino-Americanos SCPLLA Endereço Reitoria da Universidade

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE EM ESPAÇO PÚBLICO

PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE EM ESPAÇO PÚBLICO PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTE EM ESPAÇO PÚBLICO Normas regulamentares Artigo 1.º Grau A Escola Superior Artística do Porto confere a Pós-Graduação em Arte em Espaço Público. Artigo 2.º Objectivos do curso 1. A

Leia mais

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE 50.000 EM PRÉMIOS IEP INNOVATION LAB 2017. APRESENTAÇÂO O IEP INNOVATION LAB 2017 visa promover a inovação tecnológica e a criação de novas técnicas

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA

REGULAMENTO DO 2º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA REGULAMENTO DO 2º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO NO ÂMBITO DO PROJETO INCUBAR+LEZIRIA 1. ENQUADRAMENTO 1 a. O projecto INCUBAR+LEZIRIA é uma Ação Coletiva, dinamizada pela NERSANT, INSTITUTO POLITÉCNICO

Leia mais

ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE

ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE ACADEMIA DE INSTRUÇÃO E RECREIO FAMILIAR ALMADENSE REGULAMENTO 2 Festival da Canção Infantil e Juvenil "Musicalmadense" REGULAMENTO Artigo 1 (Natureza e Fim) O Festival da Canção Infantil e Juvenil " MusicAlmadense"

Leia mais

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL www.hea.pt ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 ARTIGOS...3 ARTIGO 1º. SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS...3 ARTIGO 2º IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO...4 ARTIGO 3º. CONDIÇÕES

Leia mais