REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS"

Transcrição

1 REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS PREÂMBULO No uso da competência prevista pelos artigos 112º, n.º. 8, e 241º da Constituição da República Portuguesa, e conferida pela alínea a) do n.º. 6 do artigo 64º da Lei n.º. 169/99, de 18 de Setembro, foi elaborado o Regulamento das Férias Desportivas da Junta de Freguesia de Paranhos. - NOTA JUSTIFICATIVA A promoção e generalização da prática desportiva junto da população jovem são um factor essencial para a melhoria da qualidade de vida e para a formação pessoal, social e desportiva. O acesso dos jovens à prática física e desportiva constitui um importante factor de desenvolvimento quer desportivo, quer social. As Férias Desportivas visam contribuir para a emergência de uma nova vivência do Desporto e Cultura Juvenis. As Férias Desportivas visam constituir um elemento de motivação e promoção da actividade física e desportiva, assentando nos seguintes conceitos: a) Respeito e promoção de uma prática desportiva e educativa saudável; b) Variedade e pluridisciplinaridade; c) Abrangência cultural e ecológica. Pretende-se conceber, a cada ano, uma proposta de actividades num contexto diferente do habitual proporcionando um convívio salutar. Para que as actividades das Férias Desportivas se processem de forma correcta e racional, é necessário estabelecer um conjunto de normas e princípios a que deve obedecer a sua organização. Assim, e de acordo com: Decreto de Lei n.º 304/2003 de 09 de Dezembro; Decreto de Lei n.º 109/2005 de 08 de Julho; Decreto de Lei n.º 163/2009 de 22 de Julho. É elaborado o presente Regulamento das Férias Desportivas da Junta de Freguesia de Paranhos.

2 CAPÍTULO I - PRINCÍPIOS GERAIS DE ORIENTAÇÃO - Artigo 1º Missão Pretende-se proporcionar uma oportunidade para que os jovens residentes na Freguesia de Paranhos experimentem um conjunto de modalidades desportivas e actividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável. Artigo 2º Visão Pretende-se constituir um modelo de excelência organizacional e de referência Local e Nacional. Tem-se o objectivo de ocupar os mais jovens da Freguesia, quando em tempo de interrupção de actividades lectivas, escasseiam as opções de entretenimento e formação acessíveis. Artigo 3º Política de Qualidade Constitui a Política de Qualidade das Férias Desportivas proporcionar plena satisfação aos Participantes e Encarregados de Educação, assumindo uma atitude dialogante e aberta a sugestões internas e externas, procurando a contínua melhoria dos serviços prestados. CAPÍTULO II - ORGANIZAÇÃO - Artigo 4º Entidade Promotora As Férias Desportivas têm como entidade promotora e organizadora a Junta de Freguesia de Paranhos. A Autarquia poderá contratualizar com Associações e Entidades da Freguesia e do Concelho a realização de parte ou da totalidade das actividades a desenvolver.

3 Artigo 5º Destinatários 1. As Férias Desportivas destinam-se a todos os jovens, raparigas ou rapazes, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, inclusive. 2. São também admitidos (as): a) Crianças com 7 anos que completem 8 anos até 31 de Agosto do ano em curso; b) Jovens com 17 anos, desde que tenham completado essa idade após 1 de Junho do ano corrente. 3. Consideram-se elegíveis para inscrição, todos os jovens que cumpram os requisitos dos pontos 1 e 2, desde que: a) Pais, Avós ou Tutores Legais se encontrem recenseados na Junta de Freguesia de Paranhos; b) Pais ou Avós sejam funcionários da Autarquia. 4. A distribuição dos jovens será realizada da seguinte forma: 4.1 GRUPO A a) Turma A1 crianças com 8 e 9 anos; b) Turma A2 crianças com 10 e 11 anos. 4.2 GRUPO B a) Turma B1 crianças com 12 e 13 anos; b) Turma B2 crianças com 14, 15 e 16 anos. Artigo 6º Inscrições 1. Período de Inscrição: O período de inscrições decorre em datas a estabelecer pela Junta de Freguesia de Paranhos, sendo obrigatoriamente, o período definido entre os 30 e os 10 dias que antecedem o início das Férias Desportivas e decorrerá até estarem preenchidas todas as vagas, ou até à data limite fixada pela entidade promotora. 2. Documentos necessários: Para a realização da inscrição, cada jovem terá que entregar os seguintes documentos: a) Ficha de Inscrição e Autorização do Encarregado de Educação; b) Fotocópia do Cartão de Cidadão do Participante; c) Fotocópia do Bilhete de Identidade e Contribuinte ou Cartão Cidadão do Encarregado de Educação; d) Fotocópia do Cartão do Eleitor do Encarregado de Educação ou comprovativo obtido em e) Fotocópia da Nota de Liquidação de IRS do Agregado Familiar mais recente ou Comprovativo Anual do RSI/RM. 3. Ficha de Inscrição: a) A Ficha de Inscrição está disponível na Junta de Freguesia ou pode ser obtida no site da Autarquia (

4 4. Pagamentos: a) Para que a participação e usufruto da iniciativa por parte todos os jovens da Freguesia seja possível e justa, define-se o pagamento da inscrição, consoante os rendimentos do Agregado Familiar, conforme a Tabela Geral de Taxas da Freguesia de Paranhos. 5. A Inscrição só será validada após entrega e verificação da respectiva Ficha de Inscrição, Documentos solicitados e da realização do Pagamento, se aplicável. 6. O critério de inclusão das crianças nos grupos será o da idade cronológica, com as seguintes excepções: a) Situações em que o desenvolvimento maturacional das crianças aconselhe outro tipo de procedimento b) Vagas de um grupo não serem totalmente preenchidas, sendo que o critério a utilizar será o de deslocar os mais velhos do grupo anterior para esse grupo, sendo as vagas preenchidas por novos elementos ou por elementos que não tenham vaga nos outros grupos. 7. Os Jovens que a Junta de Freguesia de Paranhos identificar como necessitados terão prioridade sobre os restantes candidatos. Será exigido comprovativo legal desta situação ao Encarregado de Educação. 8. Salvo as excepções referidas, o critério da ordem de Inscrição prevalecerá como aquele que será utilizado para a inscrição dos candidatos até que as vagas de cada turma estejam preenchidas. 9. A Junta de Freguesia Paranhos reserva-se no direito de recusar a inscrição de elementos que considere prejudicais aos seus objectivos ou indesejáveis para o grupo, bem como a elementos que em outras iniciativas tenham tido actos de indisciplina (alunos que tenham sido objecto de EXPULSÃO ou intervenção disciplinar repetida). Artigo 7º Desistências O Participante ou o seu Representante Legal podem desistir da inscrição nas Férias Desportivas, comunicando essa intenção à organização, nas seguintes condições: a) Para as comunicações de desistência chegadas antes do fim do prazo de inscrições é devolvida uma percentagem de 75% do total de inscrição; b) Para as comunicações de desistência após o final do prazo das inscrições ou a não comparência na actividade, não há lugar a qualquer reembolso. Artigo 8º Registo Audiovisual A Junta de Freguesia, reserva-se no direito de recolher imagem e vídeo para registo da actividade, podendo os dados recolhidos ser utilizados pela mesma. Poderá ser elaborado, se solicitado pelos Encarregados de Educação, um DVD com os momentos da iniciativa, sendo este disponibilizado ao interessado, num prazo máximo de 30 dias.

5 Artigo 9º Locais das Actividades As actividades serão realizadas nos locais que disponham das condições necessárias para a realização das mesmas. Encontrar-se-ão referidos no Programa das Férias Desportivas. Artigo 10º Períodos de Realização e Horários de Funcionamento As Férias Desportivas realizam-se durante o mês de Julho, nas duas últimas semanas completas do mês. Realiza-se em dias úteis, na primeira semana de 3ª a 6ª feira e na segunda semana de 2ª a 6ª Feira, das 9h00 às 17h00, salvo quando a actividade programada exija alteração do horário de forma a facilitar o bom funcionamento da iniciativa. Artigo 11º Regras de conduta 1. É expressamente proibido fumar e ingerir bebidas alcoólicas; 2. É obrigatório o uso do equipamento apropriado para cada instalação desportiva ou actividade; 3. Os participantes deverão respeitar todas as informações e ordens dadas pelos Monitores das Férias Desportivas de acordo com os seus direitos e deveres. CAPÍTULO III - ENQUADRAMENTO TÉCNICO - Artigo 12º Pessoal Técnico A estrutura organizativa da actividade será composta por: 1 Responsável das Férias Desportivas (Responsável do Pelouro do Desporto, Juventude e Actividades Recreativas ou elemento do Executivo da Autarquia indicado para tal); 1 Professor Responsável por Grupo; Monitores em cada um dos Grupos, em número consoante a legislação em vigor, tendo os mesmos Formação nas Áreas do Desporto, Educação, Saúde e Ciências Sociais.

6 Artigo 13º Monitores / Professores São deveres dos monitores, nomeadamente: a) Promover a organização e dinamização das actividades previstas para o projecto; b) Acompanhar os participantes durante as actividades prestando-lhes o apoio e auxílio necessário; c) Cumprir e assegurar o cumprimento, pelos participantes, das normas de saúde, higiene e segurança; d) Zelar para que o programa e as suas actividades sejam realizados dentro dos horários previstos; e) Verificar a adequação e as condições de conservação e de segurança dos materiais a utilizar pelos participantes, bem como zelar pela manutenção dessas condições. CAPÍTULO IV - DEVERES E DIREITOS DOS PARTICIPANTES - Artigo 14º Direitos dos Participantes Todos os Participantes das Férias Desportivas têm, entre outros, os seguintes direitos: - Serem acompanhados pelos Monitores em todas as actividades desenvolvidas; - Conhecerem as normas e o regulamento de funcionamento; - Terem condições favoráveis à realização das actividades; - Serem informados do Plano de Actividades no acto da Inscrição; - Conhecerem os contactos dos Responsáveis; - Solicitarem à organização todas as informações que forem consideradas necessárias para a participação nas Actividades desenvolvidas; - Serem acompanhados e dirigidos nas Actividades por Técnicos com formação adequada; - Ter alimentação, de acordo com o estabelecido no presente regulamento; - Usufruir de um Kit de boas vindas. Artigo 15º Deveres dos Participantes São deveres dos participantes, nomeadamente: - Cumprir e fazer cumprir o presente regulamento; - Cumprir as decisões e orientações dadas pelos Monitores;

7 - Comunicar, por escrito, ao Monitor que o acompanha qualquer alteração ao regime da sua participação (sair mais cedo ou não participar num dos dias, por exemplo); - Usar o equipamento facultado e recomendado pela organização; - Zelar pela conservação das instalações, sendo responsabilizados pelos danos causados; - Informar aquando da sua inscrição de qualquer limitação física e/ou funcional, eventuais necessidades de alimentação específicas ou cuidados especiais de saúde a ter em conta. Artigo 16º Extravios A organização não se responsabiliza por quaisquer extravios de bens dos participantes. Sugere-se que os jovens não tragam bens de elevado valor e que cumpram as regras estabelecidas no Regulamento. Artigo 17º Alimentação A organização fornece a todos os participantes lanche no período matinal e no período da tarde, faculta também a todos os Participantes almoço. Artigo 18º Transportes A organização assegurará a deslocação dos participantes sempre que as Actividades assim o exijam de acordo com a Lei nº 13/ 2006 de 17 de Abril. Artigo 19º Material necessário Para a participação nas actividades das Férias Desportivas é necessária a utilização de roupa e calçado desportivo, é obrigatório o uso do material disponibilizado no Kit entregue na recepção aos Participantes. Artigo 20º Sanções 1. O não cumprimento do disposto neste regulamento e a prática de actos contrários às ordens legítimas do pessoal em serviço das Férias Desportivas dará origem à aplicação de sanções, conforme a gravidade do caso.

8 2. Os infractores podem ser sancionados com: a) Repreensão verbal; b) Inibição temporária da realização de determinada(s) actividade(s); c) Expulsão das Férias Desportivas. 3. A aplicação das sanções acima indicadas é da responsabilidade do Responsável das Férias Desportivas ou, na sua ausência, dos Professores Responsáveis em serviço. A sanção disposta na alínea c) só pode ser aplicada pelo Responsável das Férias Desportivas. Artigo 23º Dúvidas e omissões A resolução de dúvidas ou casos omissos do presente regulamento compete, em primeiro lugar, ao elemento do Executivo, Responsável das Férias Desportivas. Das decisões cabe recurso para o Executivo da Junta de Freguesia.

REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS

REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS PREÂMBULO No uso da competência prevista pelos artigos 112º, n.º. 8, e 241º da Constituição da República Portuguesa, e conferida pela

Leia mais

REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS

REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS REGULAMENTO DAS FÉRIAS DESPORTIVAS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PARANHOS CAPÍTULO I - PRINCÍPIOS GERAIS DE ORIENTAÇÃO - PREÂMBULO No uso da competência prevista pelos artigos 112º, n.º. 8, e 241º da Constituição

Leia mais

Regulamento Interno Férias Desportivas Verão 15

Regulamento Interno Férias Desportivas Verão 15 2015 Regulamento Interno Férias Desportivas Verão 15 Junta de Freguesia de Fermentelos Índice NOTA JUSTIFICATIVA... 2 CAPÍTULO I... 3 Missão... 3 Artigo 1º... 3 CAPÍTULO II... 3 Objeto... 3 Artigo 2º...

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA JUNTA DE FREGUESIA DE CHAMUSCA. Preâmbulo

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA JUNTA DE FREGUESIA DE CHAMUSCA. Preâmbulo REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA JUNTA DE FREGUESIA DE CHAMUSCA Preâmbulo A criação de um programa de ocupação de tempos livres para as crianças da Freguesia de Chamusca, contribui

Leia mais

PROJECTO DE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO. Preâmbulo

PROJECTO DE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO. Preâmbulo 1 PROJECTO DE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO Preâmbulo A criação de um programa de ocupação de tempos livres para as crianças da Freguesia de Chamusca e Pinheiro Grande,

Leia mais

REGULAMENTO DE BEATO JOVEM DA FREGUESIA DO BEATO

REGULAMENTO DE BEATO JOVEM DA FREGUESIA DO BEATO REGULAMENTO DE BEATO JOVEM DA FREGUESIA DO BEATO PREÂMBULO No uso da competência prevista no artigo 241.º da Constituição da República Portuguesa e conferida pela alínea h) do n.º 1 do artigo 16.º da Lei

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DA PRAIA CAMPO INFÂNCIA DA FREGUESIA DO BEATO

PROJETO DE REGULAMENTO DA PRAIA CAMPO INFÂNCIA DA FREGUESIA DO BEATO PROJETO DE REGULAMENTO DA PRAIA CAMPO INFÂNCIA DA FREGUESIA DO BEATO PREÂMBULO No uso da competência prevista no artigo 241.º da Constituição da República Portuguesa e conferida pela alínea h) do n.º 1

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DE VERÃO Preâmbulo A criação de um programa de ocupação de tempos livres para as crianças da Freguesia

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA LOUSÃ. Regulamento das Férias Activas

CÂMARA MUNICIPAL DA LOUSÃ. Regulamento das Férias Activas CÂMARA MUNICIPAL DA LOUSÃ Regulamento das Férias Activas PREÂMBULO No uso da competência prevista pelo artigo 241º da Constituição da República Portuguesa e conferida pela alínea K) do n.º 1 do artigo

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE FÉRIAS DESPORTIVAS DA CÂMARA MUNICIPAL DA GUARDA. - Nota Justificativa -

REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE FÉRIAS DESPORTIVAS DA CÂMARA MUNICIPAL DA GUARDA. - Nota Justificativa - REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE FÉRIAS DESPORTIVAS DA CÂMARA MUNICIPAL DA GUARDA - Nota Justificativa - A promoção e generalização da prática desportiva junto da população jovem é um factor essencial

Leia mais

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Cinfães em Movimento

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Cinfães em Movimento Cinfães em Movimento programa de atividades para a interrupção letiva da Páscoa Normas de funcionamento 1. Objetivos No seguimento das funções de apoio à infância e à juventude e aos projetos que promovam

Leia mais

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Cinfães em Movimento

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Cinfães em Movimento Cinfães em Movimento programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Normas de funcionamento 1. Objetivos O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em Cinfães, desenvolve o programa de atividades

Leia mais

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Cinfães em Movimento

Cinfães em Movimento - programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Cinfães em Movimento Cinfães em Movimento programa de atividades para a interrupção letiva do Verão Normas de funcionamento 1. Objetivos No seguimento das funções de apoio à infância e à juventude e aos projetos que promovam

Leia mais

Campos de Férias. Município de Ferreira do Zêzere REGULAMENTO INTERNO - NOTA JUSTIFICATIVA -

Campos de Férias. Município de Ferreira do Zêzere REGULAMENTO INTERNO - NOTA JUSTIFICATIVA - Campos de Férias Município de Ferreira do Zêzere REGULAMENTO INTERNO - NOTA JUSTIFICATIVA - A promoção e generalização da prática desportiva junto da população jovem é um fator essencial de melhoria da

Leia mais

Regulamento do Projecto Educação Verão Município de Albufeira

Regulamento do Projecto Educação Verão Município de Albufeira Regulamento do Projecto Educação Verão Município de Albufeira O Projecto Educação no Verão - animação das férias de Verão dos alunos do 1º ciclo do Concelho de Albufeira - é uma oportunidade para descobrir

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS FÉRIAS DE VERÃO 2015 ACADEMIA JÚNIOR. Artigo 1º. Objetivos

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS FÉRIAS DE VERÃO 2015 ACADEMIA JÚNIOR. Artigo 1º. Objetivos REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS FÉRIAS DE VERÃO 2015 ACADEMIA JÚNIOR Artigo 1º Objetivos 1. São objetivos do Campo de Férias Férias de Verão 2015 Academia

Leia mais

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013

Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas do Estádio Universitário de Lisboa 2013 Regulamento Interno das Férias Desportivas O presente regulamento tem como objetivo dar a conhecer a todos os intervenientes

Leia mais

REGULAMENTO DA COLÓNIA DE FÉRIAS INFANTIL MUNICIPAL PREÂMBULO

REGULAMENTO DA COLÓNIA DE FÉRIAS INFANTIL MUNICIPAL PREÂMBULO PREÂMBULO Procurar respostas sociais dirigidas a utentes dos diferentes grupos etários e à família, significa responder a necessidades humanas (psicológicas, afectivas, sociais, ) por forma a prevenir,

Leia mais

REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E CONCESSÃO TRANSPORTES ESCOLARES NOTA JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E CONCESSÃO TRANSPORTES ESCOLARES NOTA JUSTIFICATIVA REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO E CONCESSÃO TRANSPORTES ESCOLARES NOTA JUSTIFICATIVA Considerando - Que a Educação é um direito de todos, cabendo ao Estado promover a sua democratização, bem como as condições

Leia mais

Serviços de Saúde e Bem-estar REGULAMENTO INTERNO

Serviços de Saúde e Bem-estar REGULAMENTO INTERNO Serviços de Saúde e Bem-estar REGULAMENTO INTERNO Verão 2016 REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO EGOlias ATELIER DE SAÚDE ARTIGO 1º Denominação e Natureza 1. O EGOlias Atelier de Saúde é um programa

Leia mais

Normas do Programa de Férias Desportivas e Culturais do Município de Ponte de Lima (PROFÉRIAS)

Normas do Programa de Férias Desportivas e Culturais do Município de Ponte de Lima (PROFÉRIAS) Normas do Programa de Férias Desportivas e Culturais do Município de Ponte de Lima (PROFÉRIAS) Um dos princípios estabelecidos pelo Município de Ponte de Lima visa o fortalecimento de hábitos de vida saudável,

Leia mais

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C.

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2 Regulamento Interno do Campo de Iniciação à Canoagem O presente regulamento tem como objectivo dar a conhecer a todos os intervenientes e participantes

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Condições Legais. Normas de Atuação. Enquadramento

REGULAMENTO GERAL. Condições Legais. Normas de Atuação. Enquadramento REGULAMENTO GERAL Condições Legais A participação na LAN envolve a aceitação de todos os termos do regulamento geral e regulamentos dos respetivos jogos; O Núcleo de Estudantes de Informática (NESTI) da

Leia mais

REGULAMENTO OFICINAS CRIATIVAS CASA DA CULTURA SANTA CRUZ QUINTA DO REVOREDO

REGULAMENTO OFICINAS CRIATIVAS CASA DA CULTURA SANTA CRUZ QUINTA DO REVOREDO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO Nº 527/2015 REGULAMENTO OFICINAS CRIATIVAS CASA DA CULTURA SANTA CRUZ QUINTA DO REVOREDO Uma porta aberta à cultura Aprovação: Câmara Municipal: 07-05-2015

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO CAMPO DE FÉRIAS

REGULAMENTO INTERNO CAMPO DE FÉRIAS REGULAMENTO INTERNO CAMPO DE FÉRIAS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º (Natureza) 1. A resposta Campo de Férias, doravante designado por Férias Animadas, constitui uma forma de ocupação de tempos

Leia mais

Capítulo I Disposições Gerais

Capítulo I Disposições Gerais Regulamento Municipal do Banco Local de Voluntariado de Marco de Canaveses Preâmbulo A Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro, estabelece as bases do enquadramento jurídico do voluntariado, visando promover e

Leia mais

Férias Ativas de Verão. Regulamento interno

Férias Ativas de Verão. Regulamento interno Regulamento interno CAPÍTULO I Princípios gerais Artigo 1º Objeto O presente regulamento define a natureza, objetivos e funcionamento das Férias Ativas de Verão realizadas pela Associação dos Amigos de

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE PARTICIPAÇÃO VIVER O VERÃO 2016 OTL CRIANÇAS. PONTO I Objeto

CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE PARTICIPAÇÃO VIVER O VERÃO 2016 OTL CRIANÇAS. PONTO I Objeto CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE PARTICIPAÇÃO VIVER O VERÃO 2016 OTL CRIANÇAS PONTO I Objeto 1) O OTL Viver o Verão 2016 é promovido pelo Serviço de Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Lagos, durante os

Leia mais

Normas Alvaiázere Viva - Férias Desportivas e Culturais

Normas Alvaiázere Viva - Férias Desportivas e Culturais Normas Alvaiázere Viva - Férias Desportivas e Culturais Artigo 1º Missão O Projeto Alvaiázere Viva - Férias Desportivas e Culturais pretende criar uma oportunidade para que os jovens residentes no concelho

Leia mais

Férias Ativas. Regulamento interno

Férias Ativas. Regulamento interno Regulamento interno Maio 2017 PREÂMBULO No uso da competência prevista pelos artigos 112º, n.º 8, e 241º da Constituição da República Portuguesa, e conferida pela alínea a) do n.º 1 do artigo 64º da Lei

Leia mais

Regulamento. 4. Direitos e deveres dos participantes

Regulamento. 4. Direitos e deveres dos participantes Regulamento 1. Âmbito O presente documento visa definir as normas de participação nos Summer Campus 2018 e facultar todas as informações necessárias ao bom funcionamento das atividades promovidas pela

Leia mais

Cursos Profissionais - nível Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural

Cursos Profissionais - nível Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural Cursos Profissionais - nível Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural REGULAMENTO DA FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO Despacho nº 14758/2004 (2ª série), de 23 de Julho, Portaria nº 550-C/2004, de 21

Leia mais

FÉRIAS ATIVAS DE NATAL. Regulamento interno

FÉRIAS ATIVAS DE NATAL. Regulamento interno FÉRIAS ATIVAS DE NATAL Regulamento interno Índice Princípios gerais... 2 Objeto... 2 Definição... 2 Destinatários... 2 Entidade promotora... 3 Atividades... 3 Períodos de realização e horários de funcionamento...

Leia mais

Regulamento dos Campos de Férias de Coruche

Regulamento dos Campos de Férias de Coruche Regulamento dos Campos de Férias de Coruche Aprovado pela Câmara Municipal, na reunião de 16 de Março de 2011 Publicado no Boletim Municipal nº 45 REGULAMENTO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DE CORUCHE ALVARÁ Nº

Leia mais

Município de Vila Nova de Famalicão. Normas. Campo de Férias. Aventura no Natal 2012

Município de Vila Nova de Famalicão. Normas. Campo de Férias. Aventura no Natal 2012 Município de Vila Nova de Famalicão Normas Campo de Férias Aventura no Natal 2012 Nota Justificativa A intervenção municipal na área da Juventude tem sido considerada uma prioridade no contexto de trabalho

Leia mais

Programa Pedagógico de Animação e Regulamento Interno. Alvará n 624/2010

Programa Pedagógico de Animação e Regulamento Interno. Alvará n 624/2010 Programa Pedagógico de Animação e Regulamento Interno Alvará n 624/2010 1 1. Programa Pedagógico de Animação Princípios orientadores: Os princípios orientadores do nosso projecto são para além do aumento

Leia mais

Regulamento da Piscina Municipal Coberta. Preâmbulo

Regulamento da Piscina Municipal Coberta. Preâmbulo Regulamento da Piscina Municipal Coberta Preâmbulo O exercício de actividades físicas e desportivas constitui um factor indispensável no desenvolvimento das condições de saúde e bem estar dos cidadãos,

Leia mais

Centro Bem Estar Social Padre Tobias. OTL Ocupação de Tempos Livres Regulamento Interno

Centro Bem Estar Social Padre Tobias. OTL Ocupação de Tempos Livres Regulamento Interno Centro Bem Estar Social Padre Tobias OTL Ocupação de Tempos Livres Regulamento Interno Regulamento Interno Ocupação de Tempos Livres Disposições Gerais Capítulo I Art.º 1º - Enquadramento geral O Centro

Leia mais

Regulamento da Piscina Municipal Descoberta. Nota Justificativa

Regulamento da Piscina Municipal Descoberta. Nota Justificativa Regulamento da Piscina Municipal Descoberta Nota Justificativa O desporto encerra em si um vasto leque de valores universais que, ao longo dos tempos, tem contribuído para a melhoria dos padrões de qualidade

Leia mais

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA

REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DO AUTOCARRO E CARRINHA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUTOCARRO E CARRINHA DE NOVE LUGARES Preâmbulo Tendo em conta a nova realidade politica administrativa existente no território da União

Leia mais

REGULAMENTO CAMPOS DE FÉRIAS

REGULAMENTO CAMPOS DE FÉRIAS OBJETIVO É objetivo dos Campos de Férias do Pony Club do Porto proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, com a finalidade de durante

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CARTÃO OEIRAS SÉNIOR 65+ Preâmbulo

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CARTÃO OEIRAS SÉNIOR 65+ Preâmbulo REGULAMENTO MUNICIPAL DO CARTÃO OEIRAS SÉNIOR 65+ Preâmbulo Considerando que nas últimas décadas temos vindo a assistir ao aumento dos índices de envelhecimento e de dependência das pessoas idosas entre

Leia mais

Campo de Férias - FUBI

Campo de Férias - FUBI Campo de Férias - FUBI Regulamento Interno O presente regulamento dos campos de férias FUBI, pretende definir os direitos, deveres e regras a observar por todas as pessoas que envolvem as atividades, para

Leia mais

Regulamento de Utilização de Autocarro Municipal. Capítulo I

Regulamento de Utilização de Autocarro Municipal. Capítulo I Regulamento de Utilização de Autocarro Municipal Capítulo I Generalidades Artigo 1.º (objecto) O presente Regulamento tem como objecto disciplinar e regular a utilização e cedência de Autocarro Municipal

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA FLOR PREÂMBULO A Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, diploma que estabelece, entre outros, o regime jurídico das autarquias locais, veio atribuir, no

Leia mais

Campo de Férias

Campo de Férias Campo de Férias - 2017 Regulamento Interno Objetivo É objetivo dos campos de férias proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos,

Leia mais

MUNICÍPIO DE PALMELA CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE PALMELA CÂMARA MUNICIPAL MUNICÍPIO DE PALMELA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL Nº 09/DAF-DAG/2009 ----- ANA TERESA VICENTE CUSTÓDIO DE SÁ, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Palmela: --------------------------------------------------------------------------

Leia mais

REGULAMENTO Campos de Férias

REGULAMENTO Campos de Férias REGULAMENTO Campos de Férias Aprovação Câmara Municipal: 6 jan 2014 Assembleia Municipal: 28 fev 2014 Entrada em vigor: 26 mar 2014 REGULAMENTO DE CAMPOS DE FÉRIAS PREÂMBULO O concelho de Arruda dos Vinhos

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO, UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA ALFÂNDEGUENSE

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO, UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA ALFÂNDEGUENSE REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO, UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA ALFÂNDEGUENSE Nota justificativa O presente Projecto de Regulamento das Piscinas da Associação Recreativa Alfandeguense, surge

Leia mais

Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Programa Férias no Museu (Módulos Pedagógicos de Férias com Caráter não Residencial)

Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Programa Férias no Museu (Módulos Pedagógicos de Férias com Caráter não Residencial) Museu Nacional de História Natural e da Ciência Regulamento Interno Programa Férias no Museu (Módulos Pedagógicos de Férias com Caráter não Residencial) O presente Regulamento Interno do Programa Férias

Leia mais

Encarregados de Educação Contacto com os educandos O horário de contacto é idêntico ao dos participantes.

Encarregados de Educação Contacto com os educandos O horário de contacto é idêntico ao dos participantes. Regulamento Interno Objetivo É objetivo dos campos de férias proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 06 e os 18 anos, com a finalidade de

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO CARTÃO MUNICIPAL DE FAMÍLIA NUMEROSA

PROPOSTA DE REGULAMENTO DO CARTÃO MUNICIPAL DE FAMÍLIA NUMEROSA PROPOSTA DE REGULAMENTO DO CARTÃO MUNICIPAL DE FAMÍLIA NUMEROSA Preâmbulo Constituindo a Família um valor fundamental e inalienável da Sociedade actual reconhecida pela Constituição da Republica Portuguesa,

Leia mais

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE FERREIRA DO ZÊZERE CAPÍTULO I

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE FERREIRA DO ZÊZERE CAPÍTULO I CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Âmbito de aplicação O Centro de Convívio, é uma das Respostas Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere, Instituição Privada de Direito Canónico com sede

Leia mais

PROJECTO FÉRIAS DESPORTIVAS MUNICIPAIS VERÃO

PROJECTO FÉRIAS DESPORTIVAS MUNICIPAIS VERÃO PROJECTO FÉRIAS DESPORTIVAS MUNICIPAIS VERÃO S. JOÃO DA PESQUEIRA 2011 1 - Entidade Promotora A entidade promotora do projecto FERIAS DESPORTIVAS MUNICIPAIS VERÃO 2011 é o Municipio de S. João da Pesqueira.

Leia mais

FREGUESIA DE QUIAIOS NIPC 510 833 535

FREGUESIA DE QUIAIOS NIPC 510 833 535 PROGRAMA DE HASTA PÚBLICA Para atribuição do direito de ocupação efetiva de natureza precária da loja n.º 4 no Mercado de Quiaios Artigo 1.º Identificação A loja objeto de hasta pública localiza-se no

Leia mais

REGULAMENTO dos PROGRAMAS MUNICIPAIS

REGULAMENTO dos PROGRAMAS MUNICIPAIS MUNICÍPIO DE MESÃO FRIO Câmara Municipal REGULAMENTO dos PROGRAMAS MUNICIPAIS de ATIVIDADES de FÉRIAS e de OCUPAÇÃO dos TEMPOS LIVRES 6 aos 18 anos - Programa Municipal de Atividades de Férias (AF 6/13)

Leia mais

Ação Social REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA CAMPOS DE FÉRIAS. CAPÍTULO I Organização e Funcionamento

Ação Social REGULAMENTO INTERNO DO PROGRAMA CAMPOS DE FÉRIAS. CAPÍTULO I Organização e Funcionamento Campos de Férias Abertos para Crianças De acordo, com o Artigo 43.º, do Regulamento de Organização dos Serviços Municipais, Aviso n.º 1033- C/2007, publicado na II série do Diário da República, em 19 de

Leia mais

Câmara Municipal de Mealhada

Câmara Municipal de Mealhada Câmara Municipal de Mealhada Normas de funcionamento dos serviços da Componente de Apoio à Família nos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar do Município da Mealhada NORMAS DE FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS

Leia mais

DECATHLON AMADORA - PARQUE EM FORMA PROGRAMA DE FÉRIAS. Regulamento Interno de funcionamento

DECATHLON AMADORA - PARQUE EM FORMA PROGRAMA DE FÉRIAS. Regulamento Interno de funcionamento DECATHLON AMADORA - PARQUE EM FORMA PROGRAMA DE FÉRIAS Regulamento Interno de funcionamento O presente regulamento interno de programa de férias pretende definir os objetivos do programa assim como os

Leia mais

REGULAMENTO Orçamento Participativo de Águeda

REGULAMENTO Orçamento Participativo de Águeda REGULAMENTO Orçamento Participativo de Águeda PREÂMBULO A Democracia Participativa não se reduz a um mero sistema político e social, mas a um modo de ser, agir e pensar que abrange a totalidade da pessoa.

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL DE VILA PRAIA DE ÂNCORA (PELOURO DO DESPORTO)

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL DE VILA PRAIA DE ÂNCORA (PELOURO DO DESPORTO) REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL DE VILA PRAIA DE ÂNCORA (PELOURO DO DESPORTO) 1993 1 REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO A prática do desporto para todos é uma divisa de essência social

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE CONVÍVIO DA GRUTA DA ARCA D ÁGUA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. NORMA I Âmbito de aplicação

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE CONVÍVIO DA GRUTA DA ARCA D ÁGUA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. NORMA I Âmbito de aplicação REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE CONVÍVIO DA GRUTA DA ARCA D ÁGUA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS NORMA I Âmbito de aplicação O Centro de Convívio designado por Centro de Convívio da Gruta

Leia mais

Regulamento Interno. Campo de Férias Desportivas da U.Porto

Regulamento Interno. Campo de Férias Desportivas da U.Porto Regulamento Interno Campo de Férias Desportivas da U.Porto Artigo 1º - Objetivos 1. Proporcionar aos jovens a descoberta e o contacto com o mundo do desporto 2. Ocupar parte do período de férias de uma

Leia mais

Normas de Funcionamento - ATL 1º Ciclo BRINCAR A APRENDER

Normas de Funcionamento - ATL 1º Ciclo BRINCAR A APRENDER Normas de Funcionamento - ATL 1º Ciclo BRINCAR A APRENDER 1. Objetivos Específicos a) Organizar e promover atividades destinadas a crianças que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, com a finalidade

Leia mais

Academia Júnior 2017 I orientações de funcionamento

Academia Júnior 2017 I orientações de funcionamento Academia Júnior 2017 I orientações de funcionamento 1. Objetivo A Academia Júnior da Universidade de Aveiro tem por objetivo proporcionar a estudantes do 2º e 3º ciclo do ensino básico a oportunidade de,

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA E COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA DA FREGUESIA DO BEATO

PROJETO DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA E COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA DA FREGUESIA DO BEATO PROJETO DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA E COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA DA FREGUESIA DO BEATO FREGUESIA DO BEATO PROJETO DE REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À

Leia mais

MUNICIPIO DE MESÃO FRIO

MUNICIPIO DE MESÃO FRIO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO REGULAMENTO MUNICIPAL DO PROGRAMA SOCIAL DE APOIO À HABITAÇÃO DO MUNICIPIO DE MESÃO FRIO A, em conformidade com as atribuições e competências consignadas aos Municípios, nomeadamente

Leia mais

União das Freguesias de Ramada e Caneças

União das Freguesias de Ramada e Caneças Capítulo I Âmbito e objetivos Artigo 1º - Âmbito ocupação de tempos livres A União das Freguesias de Ramada e Caneças organiza a iniciativa Idas à Praia/Campo, cujas atividades se realizam durante o dia,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa

REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS. Nota Justificativa REGULAMENTO INTERNO DE CAMPOS DE FÉRIAS Nota Justificativa A organização de campos de férias destinados a crianças e jovens é uma das atividades centrais da política do município da Moita na área da juventude

Leia mais

Regulamento Interno Férias Academia Sporting. Art.º 1 - Informações Gerais

Regulamento Interno Férias Academia Sporting. Art.º 1 - Informações Gerais Regulamento Interno Férias Academia Sporting Art.º 1 - Informações Gerais 1. As Férias Academia decorrem nas instalações da Academia Sporting, em regime fechado; 2. Os Campos de Férias têm, normalmente,

Leia mais

Espaço Jovem REGULAMENTO

Espaço Jovem REGULAMENTO Espaço Jovem REGULAMENTO ARTIGO 1.º - OBJETO O presente Regulamento define as condições de funcionamento do Espaço Jovem da Junta de Freguesia do Beato, que fica subordinado hierarquicamente ao pelouro

Leia mais

CALHETA D ESPERANÇAS

CALHETA D ESPERANÇAS CÂMARA MUNICIPAL DA CALHETA MADEIRA REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO À FAMILIA E INCENTIVO À NATALIDADE CALHETA D ESPERANÇAS Página 1 de 5 Nota Justificativa Considerando a crescente intervenção deste Município

Leia mais

REGULAMENTO DA PISCINA MUNICIPAI

REGULAMENTO DA PISCINA MUNICIPAI REGULAMENTO DA PISCINA MUNICIPAI REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA PISCINA MUNICIPAL DE MIRANDA DO CORVO SECÇÃO I Disposições Gerais Artigo 1 Destino 1 - A Piscina Municipal destina-se a contribuir para o bem

Leia mais

REGULAMENTO DO VOLUNTARIADO DE APOIO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE VIDIGUEIRA

REGULAMENTO DO VOLUNTARIADO DE APOIO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE VIDIGUEIRA REGULAMENTO DO VOLUNTARIADO DE APOIO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE VIDIGUEIRA Nota justificativa A Câmara Municipal de Vidigueira assume o papel de agente fundamental na aplicação de políticas de protecção social,

Leia mais

BOLSAS ES JOVEM / NOS ALIVE. 3. ª e d i ç ã o BOLSAS ES JOVEM / NOS ALIVE REGULAMENTO

BOLSAS ES JOVEM / NOS ALIVE. 3. ª e d i ç ã o BOLSAS ES JOVEM / NOS ALIVE REGULAMENTO BOLSAS ES JOVEM / NOS ALIVE 3. ª e d i ç ã o BOLSAS ES JOVEM / NOS ALIVE REGULAMENTO 01.ENQUADRAMENTO E INFORMAÇÃO GERAL As Bolsas ES JOVEM / NOS ALIVE resultam de uma iniciativa conjunta da Cooperativa

Leia mais

ARQUIVO FOTOGRÁFICO MUNICIPAL

ARQUIVO FOTOGRÁFICO MUNICIPAL ARQUIVO FOTOGRÁFICO MUNICIPAL REGULAMENTO INTERNO CÂMARA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ DIVISÃO DE CULTURA, MUSEU, BIBLIOTECA E ARQUIVOS ÍNDICE CAPÍTULO I Âmbito, Estrutura e Objectivos CAPÍTULO II Da Conservação

Leia mais

União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Regulamento Ocupação Tempos Livres

União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Regulamento Ocupação Tempos Livres União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas Regulamento Ocupação Tempos Livres Artigo 1.º Objectivos É objetivo do programa Ocupação Tempos Livres (OTL) proporcionar iniciativas exclusivamente

Leia mais

Regulamento para obtenção do Grau de Mestre pelos Licenciados Pré-Bolonha. (Recomendação CRUP)

Regulamento para obtenção do Grau de Mestre pelos Licenciados Pré-Bolonha. (Recomendação CRUP) Regulamento para obtenção do Grau de Mestre pelos Licenciados Pré-Bolonha (Recomendação CRUP) Na sequência da Recomendação do CRUP relativa à aquisição do grau de mestre pelos licenciados Pré-Bolonha,

Leia mais

REGULAMENTO. Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos

REGULAMENTO. Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos REGULAMENTO Orçamento Participativo de Arruda dos Vinhos Aprovação Câmara Municipal: 03-08-2015 Assembleia Municipal: 21-09-2015 REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ARRUDA DOS VINHOS PREÂMBULO A

Leia mais

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO MUNICIPAL TEMPORÁRIA DE JOVENS

REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO MUNICIPAL TEMPORÁRIA DE JOVENS REGULAMENTO DE OCUPAÇÃO MUNICIPAL TEMPORÁRIA DE JOVENS Preâmbulo A criação de um programa de ocupação temporária de jovens contribui, substancialmente, para a sua formação, afastando-os dos perigos que

Leia mais

CIRCULAR Nº 14/GabApDir/04ABR19 ASSUNTO: FUNCIONAMENTO DA FEITORIA COMO CENTRO DE FÉRIAS

CIRCULAR Nº 14/GabApDir/04ABR19 ASSUNTO: FUNCIONAMENTO DA FEITORIA COMO CENTRO DE FÉRIAS CIRCULAR Nº 14/GabApDir/04ABR19 ASSUNTO: FUNCIONAMENTO DA FEITORIA COMO CENTRO DE FÉRIAS Exmos. Pais e Encarregados de Educação (PEE) dos Alunos dos 1, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, 1. Considerando

Leia mais

REGULAMENTO DO CARTÃO SOBRAL SÉNIOR DO MUNICÍPIO DE SOBRAL DE MONTE AGRAÇO

REGULAMENTO DO CARTÃO SOBRAL SÉNIOR DO MUNICÍPIO DE SOBRAL DE MONTE AGRAÇO REGULAMENTO DO CARTÃO SOBRAL SÉNIOR DO MUNICÍPIO DE SOBRAL DE MONTE AGRAÇO Reunião de Câmara (aprovação do projecto) 18-05-2010 Edital (apreciação pública) 27-05-2010 Publicado (projecto) no DR II Série,

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE PROENÇA-A-VELHA

JUNTA DE FREGUESIA DE PROENÇA-A-VELHA + MI/ JUNTA DE FREGUESIA DE PROENÇA-A-VELHA REULA ENTO DE ATRIBU ÇÃO DE APO O AOS JOVENS EM IDADE SCOLAR NA FREGUESIA DE PROENÇA-A-VELHA DEZEMBRO DE 2013 fl REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIO ESCOLAR NA

Leia mais

NORMATIVO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

NORMATIVO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização de campos

Leia mais

Município de Vila Nova de Poiares Natal em Atividade. MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL DAG Desporto, Juventude e Associativismo

Município de Vila Nova de Poiares Natal em Atividade. MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL DAG Desporto, Juventude e Associativismo MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL DAG Desporto, Juventude e Associativismo NATAL EM ATIVIDADE NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO Nota introdutória A Câmara Municipal pretende desenvolver programas

Leia mais

Atividades de Animação e Apoio à Família Normas de Funcionamento

Atividades de Animação e Apoio à Família Normas de Funcionamento Atividades de Animação e Apoio à Família Normas de Funcionamento Maio 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO APLICÁVEIS ÀS ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO E APOIO À FAMÍLIA (AAAF) Artigo 1º Objetivos e âmbito de aplicação

Leia mais

Regulamento do Cartão Municipal do Idoso do Concelho de Ferreira do Zêzere

Regulamento do Cartão Municipal do Idoso do Concelho de Ferreira do Zêzere REGULAMENTOS Regulamento do Cartão Municipal do Idoso do Concelho de Ferreira do Zêzere MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ZÊZERE CÂMARA MUNICIPAL Aprovado pela Câmara Municipal por deliberação de 09 de fevereiro

Leia mais

Regulamento Interno do Voluntariado do Centro Social Paroquial de Pinhal Novo

Regulamento Interno do Voluntariado do Centro Social Paroquial de Pinhal Novo Regulamento Interno do Voluntariado do Centro Social Paroquial de Pinhal Novo Preâmbulo O Centro Social Paroquial de Pinhal Novo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por objetivos

Leia mais

PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS: FÉRIAS DESPORTIVAS DA ROCHINHA E DO VI DAR DESPORTO ATIVIDADES E REFEIÇÕES

PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS: FÉRIAS DESPORTIVAS DA ROCHINHA E DO VI DAR DESPORTO ATIVIDADES E REFEIÇÕES PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS PROJETOS: FÉRIAS DESPORTIVAS DA ROCHINHA E DO VI DAR DESPORTO ATIVIDADES E REFEIÇÕES NOTA JUSTIFICATIVA No período de interrupções letivas o Município tem

Leia mais