O Questionário RX. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Questionário RX. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje?"

Transcrição

1 O Questionário RX As respostas nesse questionário são apenas pra você, para o seu autoconhecimento. Isso vai servir pra você tomar consciência de várias coisas que precisam ser trabalhadas, muitas delas serão abordadas durante o programa Emagreça Sem Autossabotagem. Algumas respostas são bem simples, outras vão exigir um pouco mais de reflexão. Responda da forma mais completa e ampla possível. Se alguma pergunta não se aplica a você, simplesmente não responda. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje? Você já fez alguma avaliação física pra saber o seu percentual de gordura do seu corpo? Isso é importante por que o nosso peso pode estar aparentemente normal, mas podemos estar com baixo percentual de massa magra e alto percentual de gordura no corpo. 2 - Como tem sido o histórico do seu peso? Constante ou tem altos e baixos engordando e emagrecendo? 3 - Você tem medo de se pesar e encarar a realidade do seu peso e fica evitando? 4 - Você percebe em você algum tipo de compulsão com relação a comida? Que tipo de alimento desperta essa compulsão em você e, numa escala de zero a dez, qual a intensidade dessa compulsão quando ela é acionada? 5 - Durante as refeições, você sente que passa do limite de comida que o seu organismo precisa? Observe-se com atenção pra perceber até onde é necessidade física e onde entra a fome emocional. 6 - Existem ocasiões em particular onde você tende a passar com mais frequência do limite que o seu corpo precisa? Quais são essas ocasiões (quando sai pra jantar, quando tem reunião com a família, quando está só, etc )? 7 - Você sente culpa depois que exagera? Que tipos de pensamentos surgem? E que efeito tem a culpa, ajuda em algo ou só atrapalha?

2 8 - Desde quando você lembra que tem problema com a questão do peso ou com a comida (comer em excesso, compulsão e etc )? Desde de criança? Foi na adolescência? Na vida adulta? 9 - Se estava acima do peso na infância e/ou adolescência, você passou por situações de rejeição ou bullying? Como você se sente hoje ao pensar nisso? E na vida adulta, já ouviu ou sentiu rejeição, comentários maldosos e coisas desse tipo? E como isso faz você se sentir? 10 - Os problemas com peso e/ou comida surgiram depois de algum fato marcante na sua vida? Por exemplo: depois da perda do pai, depois da separação, depois de ter sofrido um abuso ou outro tipo de trauma, depois que se mudou, depois que começou um novo trabalho, depois que os filhos saíram de casa etc 11 - Caso a reposta a pergunta anterior tenha sido positiva, que tipo de sentimentos podem ter ficado dessas experiências? Você acha que isso pode ter contribuído para o ganho de peso ou pra você descontar na comida? 12 - Estar acima do peso contribui pra sentimentos de inadequação social? Em caso positivo, em que situações você se sente inadequado socialmente? 13 - Na sua infância como era a questão da fartura de alimentos? Você tinha acesso o suficiente pra se manter bem alimentado(a)? Havia restrições? 14 - Caso tenham havido restrições, você tem lembranças dessa época? E que sentimentos surgem dessas lembranças? Você se percebe comendo para compensar o medo da falta que pode ter ficado dessa época? 15 - Você se percebe comendo pra compensar alguma tipo de situação ou algum tipo de emoção (estresse, medo, tristeza, solidão, tristeza, raiva, ansiedade, insatisfação com alguma coisa )? Procure descrever quais as situações e sentimentos que levam você a buscar a comida ou que aumentam a sua vontade de comer Se você é mulher, durante a TPM você percebe aumento do desejo por algum tipo de comida não saudável? Quais são essas comidas? Descreve como isso acontece e o que você faz Você utiliza a comida como um premio pra recompensar a si mesmo(a)? Exemplo: Tive um dia estressante então mereço comer isso ou aquela sobremesa...

3 18 - Você pensa muito em comida? Ou existem momentos de estresse ou outros sentimentos que, quando acontecem, vem pensamentos de comidas ou um desejo de comer algo como se fosse uma fuga mental? Observe bem isso no seu dia a dia Ficar pensando na próxima refeição é algo frequente pra você? Surge uma ansiedade pela chegada da próxima refeição? 20 - Você tem fome noturna? Fome noturna é quando a pessoa sente muito mais fome e vontade de atacar a geladeira a noite. E a pessoa só se acalma depois que come. As vezes tem gente que chega a acordar durante a madruga com fome noturna. A pessoa pode passar o dia inteiro comportada, mas a noite a fome vem com força. Se você tem isso, observe a intensidade dessa fome para avaliar com o passar do tempo Como é a sua relação com o seu corpo? Você gosta do seu corpo? Tem raiva dele? Tem alguma parte que você tem mais dificuldade de aceitar? Tem vergonha do seu corpo ou alguma parte mas especifica? 22- Você já tentou perder peso outras vezes e se frustrou (ganhou tudo ou parte do que ganhou)? 23 - Como você se sente lembrando desses "fracassos"? Isso desestimula você agora? Foi sofrido pra você emagrecer nas outras tentativas? 24 - Estar acima do peso tem interferido negativamente na sua vida social? Descreva como, de que forma atrapalha, o que você deixa de fazer por isso e como isso faz você se sentir (sempre importante perceber como você se sente) 25 - Estar acima do peso tem interferido na sua vida amorosa e sexual? De que forma, e como isso faz você se sentir? 26 - Que tipo de consequência negativa você pode ter ao emagrecer? Exemplo: flacidez, ter que fazer cirurgia pra tirar excesso de pele, ter que gastar com roupas, ser mais assediada O quanto você acha que isso pode sabotar o emagrecimento? 27 - Que tipo de "beneficio" você poderia ter em estar acima do peso? 28 - Como era a relação com a comida na sua infância com os seus pais? Você era recompensado com comida? Comida era sinônimo de afeto?

4 29 - Sua família (irmãos e pais) tem problemas de estarem acima do peso ou problemas com a comida (compulsões)? Como você acha que isso pode lhe influenciar? 30 - Quando você pensa em emagrecer e manter surge algum medo de ficar sem as comidas preferidas? 31 - Você sofre criticas por estar acima do peso? Quem faz essas criticas? Como são essas criticas? E o que você sente ao receber essas criticas? 32 - Você se sente julgado(a) por estar acima do peso? Como você se sente quando isso acontece? 33 - Tem alguém que fica sabotando quando você tenta emagrecer, oferecendo coisas gostosas e coisas do tipo? Quem faz isso com você? Você consegue resistir? O que você sente quando isso acontece com relação a você, a pessoa e a situação? 34 - Você sente dificuldade de recusar comida quando alguém lhe oferece? Se sim, por que? Surge algum tipo de sentimento de que você não sendo educado (a) ou vai desagradar as pessoas, necessidade de aceitação? 35 - Você costuma comer escondido? Em caso positivo, consegue entender por que age assim? 36 - Existem razoes que você acredita que não dependem de você e que levam você a estar acima do peso? Exemplo: idade, hormônios desregulados. Em caso positivo, o quanto você acredita que isso impede que você emagreça e mantenha, numa escala de 0 a 10? 37 - Você se julga, critica a si mesmo por estar acima do peso? Liste esses pensamentos negativos e como eles fazem você se sentir Tem alguma coisa que seus pais falavam sobre a comida que pode contribuir pra você comer mais do que deveria? Exemplo: tanta gente passando fome, não deixe comida no prato 39 - Você tem se proporcionado diversão, lazer e outros prazeres saudáveis, ou o seu foco de prazer tem sido mais a comida?

5 40 - Você tem medo de começar a ter um estilo de vida mais saudável e perder ou reduzir uma grande fonte de prazer da sua vida (a comida)? 41 - Tem alguém que você sente ou teme que vai ficar com inveja se você emagrecer? Em caso positivo, isso lhe incomoda? De que forma isso pode sabotar você? 42 - Você teme ter que se afastar socialmente dos amigos ou familiares se começar a ter uma vida mais saudável? Você teme ficar muito diferente das pessoas? 43 - Você sente inveja ou raiva das pessoas magras ou das pessoas que comem e não engordam? 44 - O que você sente com relação ao padrão social de magreza que é divulgado o tempo inteiro? Traz algum tipo de sentimento negativo pra você? Que tipo de sentimento (revolta, tristeza, inferioridade, etc )? 45 - Existe algum sentimento de que você é uma pessoa gulosa, sem força de vontade, fraca ou algo desse tipo por não ter ainda superado o problema do peso? Tem alguém que tenha ajudado a reforçar esses sentimentos? Em caso positivo, o que essa pessoa diz ou dizia e o que você sente ao pensar nisso? 46 - Você acredita profundamente que merece ser uma pessoa magra, saudável e feliz? Existe algum conflito em sentir que você merece isso? Numa escala de zero a dez, o quão merecedor você se sente de ser uma pessoa magra, saudável e feliz? 47 - Você sente que a comida é mais forte ou tem muito poder sobre você? Em caso positivo, numa escala de zero a dez, o quanto você sente que a comida é mais forte do que você? 48 - Você acha que se levar uma vida mais saudável isso vai interferir na sua vida social de maneira negativa? De que forma você acha que isso pode sabotar o seu emagrecimento?

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos:

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos: 2 CHAKRA Sexual Localização: Quatro dedos abaixo do umbigo; Cor: Laranja; Cristais relacionados: Laranja e marrom; Parte associadas: Gônadas (testículos e ovários) e funções corporais metabólicas. Informações:

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Você sabia que alguns erros podem estar impedindo o seu emagrecimento saudável? Descubra agora mesmo como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas! Para

Leia mais

Pesquisa de opinião Você está satisfeito com a sua vida conjugal?

Pesquisa de opinião Você está satisfeito com a sua vida conjugal? Outubro, 2016 Pesquisa de opinião Você está satisfeito com a sua vida conjugal? Outubro, 2016 Introdução O Instituto do Casal realizou uma pesquisa online com 510 pessoas, entre homens e mulheres, entre

Leia mais

MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO CRP 5/

MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO CRP 5/ MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO Um guia prático e rápido sobre como seu pensamento pode te ajudar a emagrecer Maria Cristina Lopes Quina Corrêa Rio de Janeiro 2015 Este é um mini-ebook para você entender

Leia mais

Olá! Sou Marcela Santos Coach de Emagrecimento Inteligente!

Olá! Sou Marcela Santos Coach de Emagrecimento Inteligente! Olá! Sou Marcela Santos Coach de Emagrecimento Inteligente! Gordinha desde a infância, meu apelido carinhoso era botijão de gás!!! rsrs Aos 18 anos engravidei, onde engordei 24KG! E depois que ele nasceu

Leia mais

Vencendo a depressão e dizendo não ao suicído.

Vencendo a depressão e dizendo não ao suicído. Tema: Vencendo a depressão e dizendo não ao suicído. Data: 06/10/2018 Culto: Sábado Pr. Leandro Caiado A depressão é conhecida como o mal do século e tem sido alvo de muita controvérsia. Pois muitos a

Leia mais

INTRODUÇÃO. Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa

INTRODUÇÃO. Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa INTRODUÇÃO Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa que venha a mente sejam as dietas milagrosas e restritivas. Porém, como já mostramos diversas vezes, essas fórmulas causam

Leia mais

TESTE DE INVESTIGAÇÃO BULÍMICA DE EDIMBURGO

TESTE DE INVESTIGAÇÃO BULÍMICA DE EDIMBURGO TESTE DE INVESTIGAÇÃO BULÍMICA DE EDIMBURGO 1. Qual é a sua altura? 2. Qual é o seu peso atual? 3. Qual é o peso máximo que você já apresentou? 4. Qual é o peso mínimo que você já apresentou? 5. Qual é,

Leia mais

Emagrecer de vez o livro, funciona?

Emagrecer de vez o livro, funciona? Emagrecer de vez o livro, funciona? Emagrecer de vez o livro, Será mesmo que funciona ou somente mais uma balela inventada por ai? O livro emagrecer de vez, trata basicamente das verdades sobre as dietas,

Leia mais

OS 3Ps DO EMAGRECIMENTO

OS 3Ps DO EMAGRECIMENTO OS 3Ps DO EMAGRECIMENTO AULA 02 OLÁ SUA GOSTOSA! Parabéns por estar aqui. Só de você baixar este workbook já mostra o quanto você está comprometida com o seu emagrecimento. E te digo mais: você está no

Leia mais

Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios

Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios DEMISSÃO O seu funcionário pediu demissão de VOCÊ ou de sua EMPRESA O que é uma Startup? Como elas resolvem problemas? A) Elas pensam

Leia mais

Módulo 5. Corpo de Emoções

Módulo 5. Corpo de Emoções Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 5. Corpo de Emoções Lição 2. Reciclagem Emocional Gosto da designação de reciclagem emocional para representar a forma como podes lidar com as tuas emoções, e como as podes

Leia mais

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento APRESENTAÇÃO Olá, tudo bem? Que bom que chegou aqui, sinal que esta se preocupando com a saúde. Fico muito feliz, por que eu demorei a acordar e quase comprometi a minha saúde por isso. Hoje tenho 29 anos

Leia mais

TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC

TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC Gustavo Carvalho Orientações: 1- As questões apresentadas neste teste não representam aquilo que você acredita que é o ideal de possuir ou mesmo o que

Leia mais

A Roda da Vida Caderno de Exercícios

A Roda da Vida Caderno de Exercícios A Roda da Vida Caderno de Exercícios VIDA PESSOAL... 3 Saúde e Disposição... 3 Desenvolvimento Intelectual... 4 Equilíbrio Emocional... 5 VIDA PESSOAL... 6 Realização e Propósito... 6 Recursos Financeiros...

Leia mais

TESTE DE CODEPENDÊNCIA

TESTE DE CODEPENDÊNCIA TESTE DE CODEPENDÊNCIA Este é um teste para calcular o grau de codependência. Não é um substituto para avaliação profissional, mas uma ferramenta de autodiagnóstico. Anote em um papel as perguntas que

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Emagrecimento sem estresse mariacristinalopes.com

Emagrecimento sem estresse mariacristinalopes.com 1 Bem-vindo! Olá! Me chamo Maria Cristina Lopes, sou psicóloga e adoro trabalhar ajudando pessoas a modificar seus cérebros e pensar magro. O comportamento alimentar é minha paixão e sei o quanto precisa

Leia mais

carolferrera.com Workbook Aula 2

carolferrera.com Workbook Aula 2 Workbook Aula 2 1º Workshop 06 a 10 de março Descubra o Poder de Emagrecer que está em você! Meu nome é Carol Ferrera, sou Coach de Emagrecimento Definitivo, formada pela Sociedade Brasileira de Coach,

Leia mais

CLÍNICA ADVENTISTAVIDA NATURAL

CLÍNICA ADVENTISTAVIDA NATURAL CLÍNICA ADVENTISTAVIDA NATURAL Maio, 2011 Saúde, Paz e Bem-Estar em um ambiente cercado pela natureza Saúde e você Como encarar a pressão alta? por Dr. Manfred Krusche 1 Quando vamos ao consultório médico

Leia mais

SUA SAÚDE AGORA.

SUA SAÚDE AGORA. Você está tentando emagrecer faz alguns meses. Entrou na academia, jura que está comendo melhor, mas quando sobe na balança, o ponteiro não se mexe do lugar ou, no pior dos cenários, está apontando para

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

ESTE INSTRUMENTO NAO DEVE SER APLICADO INDIVIDUALMENTE, MAS SIM EM CONJUNTO COM O INSTRUMENTO WHOQOL-BREF

ESTE INSTRUMENTO NAO DEVE SER APLICADO INDIVIDUALMENTE, MAS SIM EM CONJUNTO COM O INSTRUMENTO WHOQOL-BREF WHOQOL-OLD Instruções ESTE INSTRUMENTO NAO DEVE SER APLICADO INDIVIDUALMENTE, MAS SIM EM CONJUNTO COM O INSTRUMENTO WHOQOL-BREF Este questionário pergunta a respeito dos seus pensamentos, sentimentos e

Leia mais

Comer e mastigar bem devagar

Comer e mastigar bem devagar Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios. Existem algumas maneiras eficazes de perder

Leia mais

5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER DE DENTRO PARA FORA

5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER DE DENTRO PARA FORA 5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER DE DENTRO PARA FORA SUMÁRIO INTRODUÇÃO..3 DICA # 1...4 DICA # 2. 5 DICA # 3.. 6 DICA # 4..7 DICA # 5..8 CONCLUINDO..9 SOBRE A AUTORA 10 CONVITE ESPECIAL.....11 BIBLIOGRAFIA..

Leia mais

ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO

ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC reconheça os sinais do corpo Fome Comer

Leia mais

Uma reflexão O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS

Uma reflexão O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS Uma reflexão O PODER DOS PAIS: ECA E PRÁTICAS EDUCATIVAS 1 Que aconteceu com o poder dos pais? Antigamente... A revolução jovem dos anos 60 As questões de hoje: Ninguém quer ser chamado de autoritário,

Leia mais

TEMA DE HOJE: Inteligência Emocional

TEMA DE HOJE: Inteligência Emocional Inteligência Emocional TEMA DE HOJE: Inteligência Emocional Do que se trata? Utilizar a mente racional (consciente) para lidar melhor com as situações em que a mente emocional (inconsciente) nem sempre

Leia mais

A incrível dieta das 8 horas

A incrível dieta das 8 horas A incrível dieta das 8 horas Esta Dieta não tem nada de maluca, é super séria e tem ajudado muita gente. A dieta das 8 horas é um método de emagrecimento criado pelos jornalistas norte-americanos David

Leia mais

WHOQOL-100 Versão em português ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA

WHOQOL-100 Versão em português ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA WHOQOL-100 Versão em português ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA Coordenação do Grupo WHOQOL no Brasil Dr. Marcelo Pio de Almeida Fleck Departamento de Psiquiatria e Medicina

Leia mais

Artigo 1 - Detalhes. Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) 2 Como engordar com saude 3 Dieta para engordar rapido

Artigo 1 - Detalhes. Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) 2 Como engordar com saude 3 Dieta para engordar rapido Artigo 1 - Detalhes Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) URL Pretendida: Keyword Foco: Keywords Secundárias: Keywords Sinônimos: aprenda-como-engordar-uma-semana Como engordar

Leia mais

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV...

PERGUNTAS PODEROSAS. Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... PERGUNTAS PODEROSAS Sumário Perguntas Poderosas I... 2 Perguntas Poderosas II... 3 Perguntas Poderosas III... 4 Perguntas Poderosas IV... 5 Perguntas Poderosas I 1) Você acredita que sua vida pode ser

Leia mais

8-9 Porque é que tenho de comer os legumes? Porque é que tenho de ir para a cama à noite? Porque é que não posso dormir contigo?

8-9 Porque é que tenho de comer os legumes? Porque é que tenho de ir para a cama à noite? Porque é que não posso dormir contigo? Índice 3 Como usar este livro 4-7 Introdução 8-9 Porque é que tenho de comer os legumes? 10-11 Porque é que tenho de ir para a cama à noite? 12-13 Porque é que não posso dormir contigo? 14-15 Porque é

Leia mais

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Por Emanuelle Araújo Mendes Para mim, o que nos aproxima mais da felicidade é conseguir prestar atenção nas coisas simples que acontecem no cotidiano.

Leia mais

7 GERAL DA RELAÇÃO Duas cartas que representam a essência da relação, a energia envolvida no relacionamento de ambas as partes.

7 GERAL DA RELAÇÃO Duas cartas que representam a essência da relação, a energia envolvida no relacionamento de ambas as partes. ANTÔNIO LEITURA PARA RELACIONAMENTO MÉTODO TEMPLO DE AFRODITE CASAS 1 E 2 MENTAL ELA E ELE Estas casas se referem a tudo que é pensamento racional, o que cada um pensa do outro e da relação, seus medos,

Leia mais

COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL. Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ

COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL. Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ 4 CHAVES PARA A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR Módulo 2 COMER INTUITIVO + COMER

Leia mais

Certamente você já deve ter se perguntado por que tantas pessoas engordam após a faculdade.

Certamente você já deve ter se perguntado por que tantas pessoas engordam após a faculdade. Certamente você já deve ter se perguntado por que tantas pessoas engordam após a faculdade. Confira! Não estou falando de pessoas com distúrbios hormonais, mas de pessoas saudáveis que eram magras e pareciam

Leia mais

Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional

Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional TAUILY CLAUSSEN D ESCRAGNOLLE TAUNAY PSICÓLOGO CRP 11/05595 MESTRE E DOUTORANDO EM CIENCIAS MEDICAS (FAMED/UFC) PROFESSOR DO

Leia mais

Depressão. Em nossa sociedade, ser feliz tornou-se uma obrigação. Quem não consegue é visto como um fracassado.

Depressão. Em nossa sociedade, ser feliz tornou-se uma obrigação. Quem não consegue é visto como um fracassado. O QUE É SAÚDE? É o nosso estado natural. Segundo a O.M.S. saúde é mais do que a ausência de doença ou enfermidade: É o estado de perfeito bem-estar físico, mental e social. Depressão Em nossa sociedade,

Leia mais

Relacionamento Abusivo

Relacionamento Abusivo CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Relacionamento Abusivo Relacionamento Abusivo Quando ouvimos falar de Relacionamento Abusivo geralmente nos lembramos da relação amorosa em que a mulher é sempre a vítima,

Leia mais

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER MEU TEMPO É PRECIOSO ROTINA INSANA CAOS COMIDA PARA FAZER CASA PARA LIMPAR FILHOS PARA CUIDAR TRABALHO COMO SER ORGANIZADA? Processo que

Leia mais

Você se considera uma pessoa ansiosa? Você acha que hoje se encontra fora do seu controle?

Você se considera uma pessoa ansiosa? Você acha que hoje se encontra fora do seu controle? Você se considera uma pessoa ansiosa? Você acha que hoje se encontra fora do seu controle? Como saber se você está realmente ansioso(a) ou apenas passando por um momento difícil e precisa aprender a lidar

Leia mais

SUMÁRIO: Porque este livro interessa? Porque eu posso ajudar você? Porque engordamos Emagrecer sem efeito sanfona...

SUMÁRIO: Porque este livro interessa? Porque eu posso ajudar você? Porque engordamos Emagrecer sem efeito sanfona... SUMÁRIO: Porque este livro interessa?... 4 Porque eu posso ajudar você?... 7 Porque engordamos...22 Emagrecer sem efeito sanfona...26 Atividade física e alimentação minha experiência pessoal...29 Com ou

Leia mais

Produzido para você por:

Produzido para você por: Produzido para você por: www.fbultimate.com.br Sobre Felipe Moreira: 1º WORKSHOP DE VENDAS E LUCROS NO FACEBOOK Vídeo #1: As 4 Taxas de Ações Estúpidas Nesse primeiro vídeo do workshop você está vendo

Leia mais

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde!

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Emagrecer é uma conquista e se for rápido, melhor ainda não acha? Conheça algumas dicas para emagrecer rápido. Se você quer dicas para emagrecer

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mértola Ano Letivo

Agrupamento de Escolas de Mértola Ano Letivo Hoje, dia 18 de Fevereiro, entrevistei uma amiga minha que conheço aproximadamente há 7 anos, sofre de ansiedade social\ fobia social. 1- És ansiosa? Muito, sinto-me muitas vezes ansiosa, principalmente

Leia mais

O QUE É ABSTINÊNCIA EM COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS?

O QUE É ABSTINÊNCIA EM COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS? Abstinência O QUE É ABSTINÊNCIA EM COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS? Abstinência, em Comedores Compulsivos Anônimos, é a ação de abster-se do comer compulsivo e dos comportamentos alimentares compulsivos,

Leia mais

Patricia Turella. Emagreça sua mente e emagrecerá seu corpo.

Patricia Turella. Emagreça sua mente e emagrecerá seu corpo. Patricia Turella Emagreça sua mente e emagrecerá seu corpo. 3 4 5 6 7-8 9 O Método Como funciona Dúvidas Qual a diferença de outros métodos Aplicação do método Patricia Turella 2 Title of the book Mudar

Leia mais

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR Pense nessas mensagens de texto que virão a seguir como as flechas do seu arco. Quando disparado,

Leia mais

Shark em Forma Cris Arcangeli - Perder 10Kg [[ Funciona Mesmo? ]]

Shark em Forma Cris Arcangeli - Perder 10Kg [[ Funciona Mesmo? ]] Shark em Forma Cris Arcangeli - Perder 10Kg [[ Funciona Mesmo? ]] Muita gente está me perguntando se o Curso Shark em Forma da Empresária é bom e se funciona mesmo. Posso dizer a você mulher que deseja

Leia mais

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Conheça o guia com diversas receitas de café da manhã low carb e emagreça com rapidez e muita saúde. Esse funciona mesmo! O café da manhã é

Leia mais

Muitos caras conseguem ser assim em sua vida social, sendo mais eficiente do que vários caninos, por exemplo.

Muitos caras conseguem ser assim em sua vida social, sendo mais eficiente do que vários caninos, por exemplo. Ser um Alfa... Bem, no mundo animal é aquele que todo bicho respeita e sabe de sua superioridade perante eles. É o líder natural do bando e nunca deixa a peteca cair. Na verdade, ele é o bicho mais disputado,

Leia mais

Metodologia e Amostra

Metodologia e Amostra Job: 130361 Introdução Objetivo Investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores que recebem o benefício refeição com aqueles

Leia mais

COMO AJUDAR ALGUÉM COM RISCO DE SUICÍDIO

COMO AJUDAR ALGUÉM COM RISCO DE SUICÍDIO COMO AJUDAR ALGUÉM COM RISCO DE SUICÍDIO? AUTORAS: Larissa Martins Ortega Chiquito Profa. Dra. Kelly Graziani Giacchero Vedana (Orientadora) Centro de Educação em Prevenção e Prevenção do Suicídio 1 APRESENTAÇÃO

Leia mais

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que 6 razões para entender o porquê de você estar engordando e ganhando barriga Você se esforça, faz dieta, mas não consegue emagrecer? Veja a lista abaixo e fuja das armadilhas que podem estar mandando todo

Leia mais

3 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

3 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM SAÚDE 3 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM SAÚDE O QUE É EMAGRECER? Emagrecer é mudar hábitos inadequados. É evitar a vida sedentária. É tomar bastante água. É comportar-se como magro numa festa de "boca livre".

Leia mais

TESTE CICLO DA VIDA. Em qual ciclo você se encontra? Ciclo da frustração, ciclo da sobrevivência ou ciclo da prosperidade?

TESTE CICLO DA VIDA. Em qual ciclo você se encontra? Ciclo da frustração, ciclo da sobrevivência ou ciclo da prosperidade? Em qual ciclo você se encontra? Ciclo da frustração, ciclo da sobrevivência ou ciclo da prosperidade? As perguntas a seguir foram formuladas visando auxiliar na identificação do ritmo de construção de

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical 3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical Localização: Quatro dedos acima do umbigo (diafragma); Cor: Amarela; Cristais associados: Amarelos e dourados. Partes associadas: Pâncreas, fígado, glândulas suprarrenais,

Leia mais

PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO

PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO INTRODUÇÃO OBJETIVO Investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores

Leia mais

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Sumário 1. A VERDADE ESCONDIDA... 2 2. O CICLO DO PENSAMENTO ANSIOSO... 4 3. QUEBRANDO O CICLO DA ANSIEDADE...

Leia mais

Caro leitor, você tem permissão para distribuir este ebook da forma. como desejar. Pode enviá-lo por , imprimi-lo, oferecê-lo como

Caro leitor, você tem permissão para distribuir este ebook da forma. como desejar. Pode enviá-lo por  , imprimi-lo, oferecê-lo como DIREITOS AUTORAIS Cristiano www.emagrecimentourgente.com Caro leitor, você tem permissão para distribuir este ebook da forma como desejar. Pode enviá-lo por e-mail, imprimi-lo, oferecê-lo como brinde,

Leia mais

Escrito por Ademir Dom, 03 de Janeiro de 2010 21:28 - Última atualização Dom, 03 de Janeiro de 2010 21:31

Escrito por Ademir Dom, 03 de Janeiro de 2010 21:28 - Última atualização Dom, 03 de Janeiro de 2010 21:31 DIETA DA USP Aqui segue o cardápio da dieta da USP. O regime da USP permite você perder gordura e emagrecer devido ao aceleramento do metabolismo e fazendo com que o organismo comece a queimar gordura

Leia mais

A gratidão é a base do sucesso. A ingratidão é a base do fracasso. Não só financeiro, mas o fracasso na arte de viver. Uma pessoa não é pobre porque

A gratidão é a base do sucesso. A ingratidão é a base do fracasso. Não só financeiro, mas o fracasso na arte de viver. Uma pessoa não é pobre porque Oração A gratidão é a base do sucesso. A ingratidão é a base do fracasso. Não só financeiro, mas o fracasso na arte de viver. Uma pessoa não é pobre porque não tem dinheiro, é pobre pelo comportamento,

Leia mais

Sete passos para Eliminar a Ansiedade

Sete passos para Eliminar a Ansiedade Sete passos para Eliminar a Ansiedade Rosane Santos É possível ser feliz... É possível viver em paz... É possível ser livre! Eu sou a Rosane Santos, psicoterapeuta, graduada em Psicologia. O que irei compartilhar

Leia mais

DE EMAGRECIMENTO FELIPE BAHIA DIETA EXERCÍCIOS MENTE. Tenho um presente para você na página 11. O Check list definitivo para quem quer emagrecer

DE EMAGRECIMENTO FELIPE BAHIA DIETA EXERCÍCIOS MENTE. Tenho um presente para você na página 11. O Check list definitivo para quem quer emagrecer DE EMAGRECIMENTO O Check list definitivo para quem quer emagrecer DIETA EXERCÍCIOS MENTE Tenho um presente para você na página 11 FELIPE BAHIA 1 SOBRE O AUTOR Eu nunca fui uma criança magra, seca, sempre

Leia mais

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE?

POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? POR QUE O MEU É DIFERENTE DO DELE? Rafael chegou em casa um tanto cabisbaixo... Na verdade, estava muito pensativo. No dia anterior tinha ido dormir na casa de Pedro, seu grande amigo, e ficou com a cabeça

Leia mais

7 Passos para ter o corpo que você deseja

7 Passos para ter o corpo que você deseja Este pequeno guia serve para ajudar você que deseja mudar seu corpo e sua saúde e não sabe exatamente por onde começar. Tenho ajudado diversas pessoas nestes muitos anos de profissão. E cheguei a esta

Leia mais

#CRIESEUCAMINHO AULA 1 - EXERCÍCIOS DE REFLEXÃO MEDO DE MUDAR VONTADE DE MUDAR

#CRIESEUCAMINHO AULA 1 - EXERCÍCIOS DE REFLEXÃO MEDO DE MUDAR VONTADE DE MUDAR CRIE SEU CAMINHO AULA 1 - EXERCÍCIOS DE REFLEXÃO Na primeira aula do curso introdutório do Programa Crie seu Caminho, você pôde compreender a origem da dor que se manifesta em todas as pessoas que desejam

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

Mapa de Empatia. Considerações Gerais. O que vê e ouve?

Mapa de Empatia. Considerações Gerais. O que vê e ouve? Mapa de Empatia Nome: Renata S. Schneider Idade: 34 anos Considerações Gerais Renata Schneider tem 34 anos e trabalha como revendedora de produtos Natura, Mary Kay e Avon. É casada há 6 anos, mãe de um

Leia mais

Presente em 20 estados Unidades próprias em Curitiba Sede Administrativa em Curitiba Parque Gráfico em Pinhais - Pr

Presente em 20 estados Unidades próprias em Curitiba Sede Administrativa em Curitiba Parque Gráfico em Pinhais - Pr Presente em 20 estados Unidades próprias em Curitiba Sede Administrativa em Curitiba Parque Gráfico em Pinhais - Pr Resgatando a Autoestima dos Docentes e Discentes da EJA PROFESSORES E ESTUDANTES Qual

Leia mais

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável:

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável: MAPA DE EMPATIA O que é? O mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que te ajuda a descrever o perfil de uma Pessoa ou de um grupo de pessoas. O Mapa de Empatia permite que você estruture Uma verdadeira

Leia mais

7 DICAS MENTE. de COMO EMAGRECER

7 DICAS MENTE. de COMO EMAGRECER 7 DICAS de COMO pela EMAGRECER MENTE 1.Entenda por que come cada alimento Os alimentos devem ser usados para fornecer nutrientes para o corpo,certo? Então, por que lidar com a alimentação apenas para satisfazer

Leia mais

Alimentação saudável

Alimentação saudável Capítulo 2 Alimentação consciente e alimentação intuitiva Você vai saber mais sobre: 1. Por que a alimentação consciente e intuitiva pode ajudar a administrar o diabetes 2. Alimentação consciente a. O

Leia mais

Por favor tenha em mente os seus valores, esperanças, prazeres e preocupações. Pedimos que pense na sua vida nas duas últimas semanas.

Por favor tenha em mente os seus valores, esperanças, prazeres e preocupações. Pedimos que pense na sua vida nas duas últimas semanas. WHOQOL-OLD Instruções Este questionário pergunta a respeito dos seus pensamentos, sentimentos e sobre certos aspectos de sua qualidade de vida, e aborda questões que podem ser importantes para você como

Leia mais

O SEGREDO ESTÁ AQUI! 4 PASSOS DEFINITIVOS PARA O SUCESSO

O SEGREDO ESTÁ AQUI! 4 PASSOS DEFINITIVOS PARA O SUCESSO http://principiosdesucesso.com O SEGREDO ESTÁ AQUI! 4 PASSOS DEFINITIVOS PARA O SUCESSO Sumário Você sabia que os hábitos que temos são chamados de paradigmas?... 3 Que hábitos são esses?... 5 Aprenda

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL OBJETIVO Apenas quando conseguimos equilibrar nossa vida espiritual-pessoal-profissional, vislumbramos as reais possibilidades em

Leia mais

INTERVENÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA

INTERVENÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA INTERVENÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SESSÃO DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA IDENTIFICAÇÃO DO PERSONAGEM 1- Inicial: Cliente pode começar pelo personagem, pelo local, pela situação, pelo sentimento, pela sensação

Leia mais

Classifique-se conforme a seguinte escala, respondendo com números de 1 a 10. Nunca Às vezes Com frequência. 1. Não consigo decidir o que quero fazer?

Classifique-se conforme a seguinte escala, respondendo com números de 1 a 10. Nunca Às vezes Com frequência. 1. Não consigo decidir o que quero fazer? 1. Não consigo decidir o que quero fazer? 2. Tenho dificuldades de me manter concentrado numa tarefa? 3. Sou hiperativo? 4. Sinto dificuldade de desacelerar? 5. Logo perco o interesse em muitas atividades

Leia mais

A invenção de uma bela velhice: em busca de uma vida com mais liberdade e felicidade

A invenção de uma bela velhice: em busca de uma vida com mais liberdade e felicidade http://dx.doi.org/10.1590/1981-22562018021.180177 A invenção de uma bela velhice: em busca de uma vida com mais liberdade e felicidade The invention of a beautiful old age: in search of a freer, happier

Leia mais

OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO

OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO OS SEIS ERROS MENTAIS QUE MAIS ATRAPALHAM SEU JOGO Tênis é em grande parte um jogo mental. Um bom tenista deve ser mentalmente forte para conseguir lidar com as adversidades e manter um jogo consistente.

Leia mais

ஜ ஜ. Estamos juntos nessa caminhada! ஜ ஜ

ஜ ஜ. Estamos juntos nessa caminhada! ஜ ஜ ஜ ஜ É hora de acreditar em você novamente. É hora de se concentrar em seus pontos fortes e não em suas fraquezas. É hora de você lembrar o quão longe você já chegou. É hora de se dar uma pausa, e se reconectar

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

coleção Conversas #24 Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #24 Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #24 Eu Posso sou me G ay. curar? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo de facilitar

Leia mais

Holística 2004 Soltando as Amarras: Peso Ideal e Mudança Comportamental

Holística 2004 Soltando as Amarras: Peso Ideal e Mudança Comportamental Soltando as Amarras: Peso Ideal e Mudança Comportamental Soltando as Amarras: Peso Ideal e Mudança Comportamental O caminho -1. da mudança predisposição genética para a obesidade, ela não seria justificativa

Leia mais

3 FORMAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL:

3 FORMAS DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL: Em todo emagrecimento de sucesso sempre há um processo de reprogramação mental, mesmo que a pessoa não tenha percebido. Não importa se você deseja emagrecer alguns quilos ou obter mais saúde... você precisa

Leia mais

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!!

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!! 10 Dicas Para Emagrecer Com Saúde!!! Para emagrecer e manter o corpo, a solução é mesmo adotar hábitos saudáveis. Por isso, se esse é seu objetivo, confira abaixo as 10 regras de ouro para conquistar o

Leia mais

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim FEEDBACK DICAS PRATICAS Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim SAIBA COMO FORNECER FEEDBACK SEJA DESCRITIVO Relate, o mais objetivamente possível, o que viu ou o que

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO O que você vai encontrar neste ebook Passo 1 - Motivação Passo 2 - Prospecção INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE WHOQOL-120 HIV AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE Genebra Versão em Português 1 Departamento de Saúde Mental e Dependência Química Organização Mundial da Saúde CH-1211 Genebra

Leia mais

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria Todos os direitos reservados. O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. Não é autorizada a reprodução deste manual sem a autorização expressa e por escrito dos autores. O manual não

Leia mais

Como Emagrecer e Nunca Mais Engordar. Índice INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1: A ALIMENTAÇÃO PODE SER EMOCIONAL... 4

Como Emagrecer e Nunca Mais Engordar. Índice INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1: A ALIMENTAÇÃO PODE SER EMOCIONAL... 4 Índice INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO 1: A ALIMENTAÇÃO PODE SER EMOCIONAL... 4 CAPÍTULO 2: VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA PRÓPRIA SAÚDE!... 6 CAPÍTULO 3 - NÃO SE ESQUEÇA DA MUSCULAÇÃO... 9 CAPÍTULO 4 - DURMA BEM...

Leia mais

O Passo a Passo, agora é definitivo!

O Passo a Passo, agora é definitivo! 1 2 3 AULA 3 O Passo a Passo, agora é definitivo! Como participar do 5 o Workshop Gratuito de Emagrecimento! COMPROMETIMENTO + CONSTÂNCIA + FOCO Há diversas variáveis que devem ser consideradas quando

Leia mais

RESUMO DA SEMANA RACIONALIZAÇÃO

RESUMO DA SEMANA RACIONALIZAÇÃO RESUMO DA SEMANA RACIONALIZAÇÃO Racionalização A racionalização é um dos nomes que se dá a um dos muitos mecanismos de defesa do ego. O ego é o eu, o self, que comanda o que se chama individualidade. Pode-se

Leia mais

Resultados Gerais: "Inquérito de Avaliação da Qualidade de Vida" - Clientes

Resultados Gerais: Inquérito de Avaliação da Qualidade de Vida - Clientes Resultados Gerais: "Inquérito de Avaliação da Qualidade de Vida" - Clientes como avalia a sua qualidade de vida má má nem boa nem má boa boa 12 3,0 3,0 3,0 70 17,4 17,5 20,5 158 39,2 39,5 60,0 143 35,5

Leia mais