Gilberto Souza de Almeida Rodinei Silva da Paixão Antônio Gabriel Di Atalanta Valente Alan Ferreira Brito Marcell Ribeiro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gilberto Souza de Almeida Rodinei Silva da Paixão Antônio Gabriel Di Atalanta Valente Alan Ferreira Brito Marcell Ribeiro"

Transcrição

1 PLANO DO PROJETO 1 PLANO DO PROJETO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Título do projeto: Código do projeto: Área proponente: Líder de projeto: Equipe de projeto: BI DO MPAP MPAP_GE_0009 DTI Departamento de Tecnologia da Informação Eder Ney Gouvêa Quintas Gilberto Souza de Almeida Rodinei Silva da Paixão Antônio Di Atalanta Valente Ferreira Brito Marcell Ribeiro 2. OBJETIVO DO PROJETO Apoiar os processos decisórios do MP-AP visando aprimorar os controle das despesas e a otimização da utilização da força de trabalho da instituição. 3. OBJETO DO PROJETO Contratação de serviço de suporte técnico, treinamento, aquisição de licenças de uso e consultoria para desenvolvimento de aplicações em Business Intelligence BI na ferramenta de análise associativa Qlikview.

2 ESCOPO DO PROJETO 2 4. ESCOPO DO PROJETO 4.1. EAP Estrutura Analítica do Projeto BI DO MPAP NÍVEL1 1. CONCEPÇÃO NÍVEL CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE SUPORTE, TREINAMENTO, AQUISIÇÃO DE LICENÇA DE USO E CONSULTORIA PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM BUSINESS INTELLIGENCE BI NA FERRAMENTA DE ANÁLISE ASSOCIATIVA QLIKVIEW LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DO NEGÓCIO 1.3. LEVANTAMENTO DAS FONTES DE 1.4. APROVAÇÃO DO PLANO DO PROJETO NÍVEL1 2. EXECUÇÃO NÍVEL BI FOLHA DE PAGAMENTO 2.2. BI ORÇAMENTÁRIO 2.3. BI DIREITO COLETIVO 2.4. BI GOVERNANÇA DE TI 2.5. BI TELEFONIA 2.6. BI EXTRAJUDICIAL 2.7. BI CORREGEDORIA 2.8. BI PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2.9. BI TAXONOMIA BI CRIMINAL BI CIVIL BI JUDICIAL BI DA INFÂNCIA E JUVENTUDE BI EXECUÇÃO PENAL BI JUIZADOS ESPECIAIS BI CIDADANIA BI SAÚDE BI MEIO AMBIENTE BI VIOLÊNCIA DOMÉSTICA BI PATRIMÔNIO PÚBLICO BI CONSUMIDOR BI TRIBUNAL DO JURI BI MILITAR BI ELEITORAL BI INQUÉRITO POLICIAL BI ATENDIMENTO BI PLANEJAMENTO BI FINANCEIRO BI CONTÁBIL BI PESSOAL BI ESTRUTURAL

3 EAP Estrutura Analítica do Projeto BI CONTRATOS E CONVÊNIOS BI COMPRAS / LICITAÇÕES BI CONTROLE INTERNO BI DIÁRIAS BI PASSAGENS BI FROTAS BI CONSELHO SUPERIOR BI COLÉGIO DOS PROCURADORES BI DAS SUBPROCURADORIAS BI LABLD BI INVESTIGAÇÕES NÍVEL1 3. MONITORAMENTO NÍVEL RELATÓRIOS DE MONITORAMENTO NÍVEL1 4. ENCERRAMENTO DO PROJETO NÍVEL APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO PROJETO

4 Dicionário da EAP (Escopo dos Produtos) Dicionário da EAP (Escopo dos Produtos) ENTREGAS DA EAP CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE SUPORTE, TREINAMENTO, AQUISIÇÃO DE LICENÇA DE USO E CONSULTORIA PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM BUSINESS INTELLIGENCE BI NA FERRAMENTA DE ANÁLISE ASSOCIATIVA QLIKVIEW. LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DO NEGÓCIO LEVANTAMENTO DAS FONTES DE APROVAÇÃO DO PLANO DO PROJETO BI FOLHA DE PAGAMENTO BI ORÇAMENTÁRIO BI DIREITOS COLETIVOS BI GOVERNANÇA DE TI BI TELEFONIA BI EXTRAJUDICIAL BI CORREGEDORIA BI PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO BI TAXONOMIA BI CRIMINAL BI CIVIL BI JUDICIAL BI INFÂNCIA E JUVENTUDE BI EXECUÇÃO PENAL BI JUIZADOS ESPECIAIS BI CIDADANIA DESCRIÇÃO DAS ENTREGAS Contratação de serviço de suporte técnico, treinamento, atualização de versão, aquisição de licença de uso e consultoria para construção e implantação de sistema de Business Intelligence (BI) na plataforma Qlikview. Identificação das áreas demandantes para cada um dos BI s a serem desenvolvidos no projeto, bem como seus responsáveis pelo trabalho de especificação e validação junto à TI. Identificação das fontes de dados que serão utilizadas para a preparação e visualização das informações através dos BI s desenvolvidos no projeto. Aprovação de documentação exigida pelo DEPLAN para desenvolvimento dos projetos. Desenvolvimento e implantação de BI Folha de Pagamento Desenvolvimento e implantação de BI Orçamentário. Desenvolvimento e implantação de Direitos Coletivos. Desenvolvimento e implantação de BI Governança de TI. Desenvolvimento e implantação de BI Telefonia. Desenvolvimento e implantação de BI Extrajudicial. Desenvolvimento e implantação de BI Corregedoria. Desenvolvimento e implantação de BI Planejamento Estratégico. Desenvolvimento e implantação de BI do Grupo Gestor das Tabelas Unificadas do MPAP Desenvolvimento e implantação de BI Criminal. Desenvolvimento e implantação de BI Civil. Desenvolvimento e implantação de BI Judicial. Desenvolvimento e implantação de BI Infância e Juventude. Desenvolvimento e implantação de BI Execução Penal. Desenvolvimento e implantação de BI Juizados Especiais. Desenvolvimento e implantação de BI Cidadania.

5 Dicionário da EAP (Escopo dos Produtos) 5 BI SAÚDE BI MEIO AMBIENTE BI VIOLÊNCIA DOMÉSTICA BI PATRIMÔNIO PÚBLICO BI CONSUMIDOR BI JURI BI MILITAR BI ELEITORAL BI INQUÉRITO POLICIAL BI ATENDIMENTO BI PLANEJAMENTO BI FINANCEIRO BI CONTÁBIL BI PESSOAL BI ESTRUTURAL BI CONTRATOS E CONVÊNIOS BI COMPRAS / LICITAÇÕES BI CONTROLE INTERNO BI DIÁRIAS BI PASSAGENS BI FROTAS BI CONSELHO SUPERIOR BI COLÉGIO DOS PROCURADORES BI SUBPROCURADORIAS BI LABLD Desenvolvimento e implantação de BI Saúde. Desenvolvimento e implantação de BI Meio Ambiente. Desenvolvimento e implantação de BI da Violência Doméstica. Desenvolvimento e implantação de BI do Patrimônio Público. Desenvolvimento e implantação de BI do Consumidor. Desenvolvimento e implantação de BI do Tribunal de Júri. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação da Promotoria Militar. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação do MPAP na Justiça Eleitoral. Desenvolvimento e implantação de BI do Inquérito Policial. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação do Promotor/Servidor no atendimento ao público. Desenvolvimento e implantação de BI do Planejamento. Desenvolvimento e implantação de BI Financeiro. Desenvolvimento e implantação de BI Contábil. Desenvolvimento e implantação de BI da Gestão de Pessoas. Desenvolvimento e implantação de BI da Gestão Estrutural. Desenvolvimento e implantação de BI dos Contratos e Convênios. Desenvolvimento e implantação de BI das Compras e Licitações. Desenvolvimento e implantação de BI do Controle Interno. Desenvolvimento e implantação de BI das Diárias. Desenvolvimento e implantação de BI das Passagens. Desenvolvimento e implantação de BI da Gestão de Frotas de Veículos. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação do Conselho Superior do MPAP. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação do Colégio dos Procuradores de Justiça do MPAP. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação das Subprocuradorias de Justiça do MPAP. Desenvolvimento e implantação de BI da atuação do Laboratório contra lavagem de dinheiro.

6 Qualidade dos produtos 6 BI INVESTIGAÇÕES RELATÓRIOS DE MONITORAMENTO APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO PROJETO Desenvolvimento e implantação de BI da atuação da Promotoria de Investigações Civis, Criminais e da Ordem Tributária. Relatórios de monitoramento mensais para acompanhamento de status do projeto. Apresentação do Termo de Encerramento de Projeto ao Escritório de Projetos Qualidade dos produtos ENTREGAS DA EAP CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE SUPORTE, TREINAMENTO, AQUISIÇÃO DE LICENÇA DE USO E CONSULTORIA PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM BUSINESS INTELLIGENCE BI NA FERRAMENTA DE ANÁLISE ASSOCIATIVA QLIKVIEW. LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DO NEGÓCIO LEVANTAMENTO DAS FONTES DE APROVAÇÃO DO PLANO DO PROJETO BI FOLHA DE PAGAMENTO BI ORÇAMENTÁRIO BI DIREITOS COLETIVOS BI GOVERNANÇA DE TI BI TELEFONIA REQUISITOS S DOS PRODUTOS Definir características da contratação a ser efetuada e dos produtos a serem contratados. Definir perfil técnico das empresas a serem consultadas. Definir modalidade e tipo da licitação (preferência por concorrência, técnica e preço); Definir critérios técnicos de avaliação das empresas e de seus profissionais; Seguir critérios adotados e publicados no Edital da licitação; Realizar diligências para verificação de autenticidade dos atestados e outros documentos comprobatórios enviados pelos participantes do certame; Fazer revalidação das certidões e demais documentos encaminhados, quando necessário; Fazer assinatura do contrato pelo seu representante legal. Listagem das necessidades preliminares de cada uma das áreas solicitantes do BI. Listagem das principais informações necessárias para o desenvolvimento dos BI s relativas às fontes de dados identificadas. Plano de Projeto desenvolvido no formato definido pelo DEPLAN. área de pessoal - Folha de Pagamento (Melhorias). área orçamentária (Melhorias). Corregedoria Geral do MPAP/CNMP sobre TACs e ICPs (Melhorias). área de TI (Melhorias). área de telefonia (Melhorias).

7 Qualidade dos produtos 7 BI EXTRAJUDICIAL área extrajudicial. BI CORREGEDORIA Corregedoria. BI PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO BI com as informações e visualizações solicitadas pelo Comitê de Planejamento Estratégico do MPAP. BI com as informações e visualizações solicitadas pelo BI TAXONOMIA Grupo Gestor das Tabelas Taxonômicas Unificadas do MPAP. BI CRIMINAL área Criminal. BI CIVIL área Cível. BI JUDICIAL área judicial. BI INFÂNCIA E JUVENTUDE área da Infância e Adolescência. BI EXECUÇÃO PENAL área da Execução Penal e Penas Alternativas. BI JUIZADOS ESPECIAIS s Promotorias que atuam junto aos Juizados Especiais. BI CIDADANIA s Promotorias da Cidadania. BI SAÚDE Promotoria de Defesa da Saúde e MP Comunitário. BI MEIO AMBIENTE área de Meio Ambiente. BI VIOLÊNCIA DOMÉSTICA área de Defesa da Mulher. BI PATRIMÔNIO PÚBLICO área de defesa do Patrimônio Público. BI CONSUMIDOR área de Defesa do Consumidor. BI JURI área do Tribunal do Júri. BI MILITAR área criminal/auditoria Militar. BI ELEITORAL área Eleitoral. BI INQUÉRITO POLICIAL área Criminal Inquérito Policial.

8 8 BI ATENDIMENTO BI PLANEJAMENTO BI FINANCEIRO BI CONTÁBIL BI PESSOAS BI ESTRUTURAL BI CONTRATOS E CONVÊNIOS BI COMPRAS / LICITAÇÕES BI CONTROLE INTERNO BI DIÁRIAS BI PASSAGENS BI FROTAS BI CONSELHO SUPERIOR BI COLÉGIO DOS PROCURADORES BI DAS SUBPROCURADORIAS BI LABLD BI INVESTIGAÇÕES RELATÓRIOS DE MONITORAMENTO APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO PROJETO área extrajudicial atendimento ao público. área de planejamento. área financeira. área contábil. área de Gestão de Pessoas. área de Engenharia e Patrimônio. área de contratos e convênios. área de Compras/Licitações. área de controle interno. área de diárias. área de passagens. área de material e patrimônio. BI com as informações e visualizações solicitadas pelo Conselho Superior do MPAP. BI com as informações e visualizações solicitadas pelo colégio de Procuradores de justiça. s Subprocuradorias gerais de justiça. BI com as informações e visualizações solicitadas pelo Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro. área de investigações Civis, Criminais e da Ordem Tributária. Envio de slide Power Point sobre status do projeto mensalmente, em formato estabelecido pelo DEPLAN. Preenchimento de Termo de Encerramento do Projeto para encaminhamento e formalização do projeto junto ao DEPLAN.

9 LINHA GERENCIAL E EXECUTIVA DO PROJETO 9 5. LINHA GERENCIAL E EXECUTIVA DO PROJETO 5.1. Quadro de funções NOME FUNÇÃO TELEFONES Eder Ney Gouvêa Quintas Líder do Projeto eder.quintas@mpap.mp.br Gilberto Souza de Almeida Equipe do Projeto gilberto@mpap.mp.br Antônio Di Atalanta Valente Equipe do Projeto gabriel.valente@mpap.mp.br Pinheiro Brito Equipe do Projeto alan.brito@mpap.mp.br Marcell Ribeiro Equipe do Projeto marcell.ribeiro@mpap.mp.br Magalhães Pantoja Equipe do Projeto marcelo.pantoja@mpap.mp.br 5.2. Previsão de utilização do pessoal ANO 2015 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Eder Ney Gouvêa Quintas Gilberto Souza de Almeida Antônio Di Atalanta Valente Pinheiro Brito Marcell Ribeiro Magalhães Pantoja ANO 2016 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ Eder Ney Gouvêa Quintas Gilberto Souza de Almeida Antônio Di Atalanta Valente Pinheiro Brito Marcell Ribeiro Magalhães Pantoja

10 10 6. PRODUTO ATIVIDADE PRAZO RESPONSÁVEL CONTRATAÇÃO DE DEFINIÇÃO DOS ITENS/PRODUTOS GILBERTO ALMEIDA SERVIÇO DE SUPORTE, TREINAMENTO, AQUISIÇÃO DE LICENÇA DE USO E CONSULTORIA PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES EM BUSINESS INTELLIGENCE BI NA FERRAMENTA DE ANÁLISE ASSOCIATIVA QLIKVIEW TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO DE PREÇOS DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA AUTORIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO PUBLICAÇÃO DO EDITAL PROCESSO LICITATÓRIO HOMOLOGAÇÃO DA LICITAÇÃO ASSINATURA DO CONTRATO EMISSÃO DE NOTA DE EMPENHO Jan/2015 EDER QUINTAS EDER QUINTAS DEFINC/MPAP DIRETORIA-GERAL/MPAP CPL/MPAP CPL/MPAP DIRETORIA-GERAL/MPAP DIRETORIA-GERAL/MPAP DEFINC/MPAP LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DO NEGÓCIO LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DOS DEPARTAMENTOS VALIDAÇÃO DA LISTA DE NECESSIDADES Fev/2015 Fev/2015 Gilberto Almeida LEVANTAMENTO DAS FONTES DE IDENTIFICAÇÃO DAS BASES DE PARA CADA UM DOS BI s Mar/2015 Gilberto Almeida VALIDAÇÃO DAS FONTES DE Mar/2015 Gilberto Almeida APROVAÇÃO DO PLANO DO PROJETO ELABORAÇÃO DO PLANO DE PROJETO APROVAÇÃO DO PLANO DE PROJETO Abr/2015 Eliana Pinho MODELAGEM DE Gilberto Almeida PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI FOLHA DE PAGAMENTO Abr/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE

11 11 Antônio MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI ORÇAMENTÁRIO Abr/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI DIREITOS COLETIVOS Abr/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI GOVERNANÇA DE TI Abr/2015

12 12 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE Gilberto MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI TELEFONIA Abr/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE Gilberto BI EXTRAJUDICIAL MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Mai/2015

13 13 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CORREGEDORIA Jun/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE BI PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Jul/2015

14 14 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI TAXONOMIA Ago/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CRIMINAL Ago/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE

15 15 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CIVIL Set/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI JUDICIAL Set/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI INFÂNCIA E JUVENTUDE Set/2015

16 16 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI EXECUÇÃO PENAL Out/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI JUIZADOS ESPECIAIS MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Out/2015

17 17 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CIDADANIA Out/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE BI SAÚDE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Nov/2015

18 18 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI MEIO AMBIENTE Nov/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Nov/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE

19 19 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI PATRIMÔNIO PÚBLICO Dez/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CONSUMIDOR Dez/2015 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI JURI Dez/2015

20 20 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI MILITAR jan/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI ELEITORAL MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Jan/2016

21 21 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI INQUÉRITO POLICIAL Jan/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE BI ATENDIMENTO PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Jan/2016

22 22 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI PLANEJAMENTO Fev/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI FINANCEIRO Mar/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE

23 23 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CONTPABIL Mar/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI PESSOAS Abr/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI ESTRUTURAL Abr/2016

24 24 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CONTRATOS E CONVÊNIOS Mai/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI COMPRAS E LICITAÇÕES MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Mai/2016

25 25 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CONTROLE INTERNO Jun/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE BI DIÁRIAS PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Jun/2016

26 26 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI PASSAGENS Jul/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI FROTAS Jul/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE

27 27 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI CONSELHO SUPERIOR Ago/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI COLÉGIO DOS PROCURADORES Set/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI SUBPROCURADORIAS Out/2016

28 28 MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / BI LABLD Nov/2016 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE BI INVESTIGAÇÕES MODELAGEM DE PROJETO FÍSICO DAS BASES DE RELACIONAL / Dez/2016

29 29 OTIMIZAÇÃO DAS BASES DE RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 1 Mar/2015 RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 2 Jun/2015 RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 3 Set/2015 RELATÓRIOS DE MONITORAMENTO RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 4 Dez/2015 RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 5 Mar/2016 RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 6 Jun/2016 RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 7 Set/2016 RELATÓRIO DE MONITORAMENTO 8 Dez/2016 APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO PROJETO ELABORAÇÃO DO TERMO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO APROVAÇÃO DO TERMO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO Dez/2016 Dez/2016 Eliana Pinho

30 ORÇAMENTO DO PROJETO ORÇAMENTO DO PROJETO AÇÃO ANO 2015 JAN - MAR ABR - JUN JUL-SET OUT-DEZ Suporte Técnico, Treinamento, aquisição de Licença de Uso e R$ ,24 R$ ,57 R$ ,57 R$ ,57 Consultoria. TOTAL R$ ,24 R$ ,57 R$ ,57 R$ ,57 AÇÃO ANO 2016 JAN - MAR ABR - JUN JUL-SET OUT-DEZ Suporte Técnico, Treinamento, aquisição de Licença de Uso e R$ ,57 R$ ,57 R$ ,57 R$ ,57 Consultoria. TOTAL R$ ,57 R$ ,57 R$ ,57 R$ ,57 8. AQUISIÇÕES DO PROJETO OBJETO DA AQUISIÇÃO PRAZO PARA AQUISIÇÃO FORMA DE AQUISIÇÃO Contratação de Serviço de Suporte Técnico, Treinamento, Aquisição de Licença de Uso e Consultoria para Desenvolvimento de Aplicações em Business Intelligence Bi na Ferramenta de Análise Associativa Qlikview. Janeiro/2015 Adesão a Ata de Registro de Preços

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES

DEMONSTRATIVO DE CÁLCULO DE APOSENTADORIA - FORMAÇÃO DE CAPITAL E ESGOTAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES Página 1 de 28 Atualização: da poupança jun/81 1 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00 26.708,00-0,000% - 26.708,00 26.708,00 26.708,00 jul/81 2 133.540,00 15,78 10,00% 13.354,00 10,00% 13.354,00

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 1.72.380,00 0,00 0,00 0,00 361.00,00 22,96 22,96 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl

Leia mais

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10

PRÓ-TRANSPORTE - MOBILIDADE URBANA - PAC COPA 2014 - CT 318.931-88/10 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE Simpl Acum Simpl Acum jul/10 a jun/11 jul/11 12 13 (%) (%) (%) (%) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1/11 AMPLIAÇÃO DA CENTRAL DE ago/11 Simpl Acum Simpl Acum Simpl Acum 14 set/11 15

Leia mais

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+

DATA DIA DIAS DO FRAÇÃO DATA DATA HORA DA INÍCIO DO ANO JULIANA SIDERAL T.U. SEMANA DO ANO TRÓPICO 2450000+ 2460000+ CALENDÁRIO, 2015 7 A JAN. 0 QUARTA -1-0.0018 7022.5 3750.3 1 QUINTA 0 +0.0009 7023.5 3751.3 2 SEXTA 1 +0.0037 7024.5 3752.3 3 SÁBADO 2 +0.0064 7025.5 3753.3 4 DOMINGO 3 +0.0091 7026.5 3754.3 5 SEGUNDA

Leia mais

RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS

RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO 2013 RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS Dezembro - 2013 2 RELATÓRIO DE DESEMPENHO DAS METAS NACIONAIS 2013 METAS DE NIVELAMENTO PARA AS CORREGEDORIAS

Leia mais

Coordenadoria de Controle Interno

Coordenadoria de Controle Interno Plano Anual de Auditoria Exercício de 2014* *Elaborado em consonância com os dispositivos da Resolução TRESC n. 7.265, de 12 de dezembro de 2001 e da Resolução CNJ n. 171, 1º de março de 2013. I - Unidade

Leia mais

PROGRAMA DE EFICIÊNCIA DO GASTO. Brasília, 07 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DE EFICIÊNCIA DO GASTO. Brasília, 07 de fevereiro de 2012 PROGRAMA DE EFICIÊNCIA DO GASTO Brasília, 07 de fevereiro de 2012 1. IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DO GASTO Organizações Públicas Promover o bem estar da sociedade Organizações Privadas Ter lucro e ser eficiente

Leia mais

Case SICREDI CA Clarity PPM. CA PPM Summit Brasil 2012

Case SICREDI CA Clarity PPM. CA PPM Summit Brasil 2012 Case SICREDI CA Clarity PPM CA PPM Summit Brasil 2012 Agenda Conhecendo o Sicredi Seleção e Implantação de uma Solução de PPM O CA-Clarity PPM no Sicredi Roadmap 2012 Agenda Conhecendo o Sicredi Seleção

Leia mais

INFORME QUANTITATIVO. Esperamos que apreciem e se orgulhem da nossa entidade tanto quanto nos orgulhamos de trabalhar em prol da nossa profissão.

INFORME QUANTITATIVO. Esperamos que apreciem e se orgulhem da nossa entidade tanto quanto nos orgulhamos de trabalhar em prol da nossa profissão. INFORME QUANTITATIVO O CRCRS possui entre suas principais atribuições, efetuar o registro, fiscalizar o exercício da profissão contábil e prover a educação continuada como forma de qualificação e valorização

Leia mais

Resultado da Gestão (Jan/Dez - 2015)

Resultado da Gestão (Jan/Dez - 2015) Resultado da Gestão (Jan/Dez - 2015) Secretária Executiva Dezembro de 2015 Resultado da Gestão Janeiro à Dezembro de 2015 Gestão Voltada para Resultados Secretaria Executiva Z Resultado da Gestão Janeiro

Leia mais

DELEGACIA REGIONAL TRIBUTÁRIA DE

DELEGACIA REGIONAL TRIBUTÁRIA DE Fatores válidos para recolhimento em 01/08/2016 JANEIRO 3,3714 3,2396 3,0166 2,8566 2,6932 2,5122 2,3076 2,1551 1,9790 1,8411 1,7203 1,5947 FEVEREIRO 3,3614 3,2158 3,0021 2,8464 2,6807 2,4939 2,2968 2,1429

Leia mais

ANEXO V MODELOS DE RELATÓRIOS E COMUNICAÇÕES

ANEXO V MODELOS DE RELATÓRIOS E COMUNICAÇÕES ANEXO V MODELOS DE RELATÓRIOS E COMUNICAÇÕES 1. FINALIDADE. 1.1. Esse documento apresenta os modelos, sugeridos pelo CONTRATANTE, dos relatórios e das comunicações exigidos nos Anexos II-A e II-B. O CONTRATANTE

Leia mais

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-46/12

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-46/12 JANEIRO 2,7899 2,6581 2,4351 2,2751 2,1117 1,9307 1,7261 1,5736 1,3975 1,2596 1,1388 1,0132 FEVEREIRO 2,7799 2,6343 2,4206 2,2649 2,0992 1,9124 1,7153 1,5614 1,3860 1,2496 1,1288 1,0032 MARÇO 2,7699 2,6010

Leia mais

GDOC INTERESSADO CPF/CNPJ PLACA

GDOC INTERESSADO CPF/CNPJ PLACA Fatores válidos para recolhimento em 01/02/2017 JANEIRO 3,4634 3,3316 3,1086 2,9486 2,7852 2,6042 2,3996 2,2471 2,0710 1,9331 1,8123 1,6867 FEVEREIRO 3,4534 3,3078 3,0941 2,9384 2,7727 2,5859 2,3888 2,2349

Leia mais

Profissões jurídicas - outras SOCIOLOGIA JURÍDICA PROF. ADRIANO DE ASSIS FERREIRA

Profissões jurídicas - outras SOCIOLOGIA JURÍDICA PROF. ADRIANO DE ASSIS FERREIRA 1 Profissões jurídicas - outras SOCIOLOGIA JURÍDICA PROF. ADRIANO DE ASSIS FERREIRA Profissões jurídicas 2 2410 : Advogados 1113 : Magistrados 2412 : Procuradores e advogados públicos 2413 : Tabeliães

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES O Projeto de Cooperação Internacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), BRA/10/G32 Terceira Comunicação Nacional do Brasil à

Leia mais

C A L E N D Á R I O D E E V E N T O S C O R P O R A T I V O S (Atualizado em 16 de janeiro de 2.009)

C A L E N D Á R I O D E E V E N T O S C O R P O R A T I V O S (Atualizado em 16 de janeiro de 2.009) C A L E N D Á R I O D E E V E N T O S C O R P O R A T I V O S (Atualizado em 16 de janeiro de 2.009) Denominação Social CREMER S.A. Endereço da Sede Rua Iguaçu nº 291/363 Itoupava Seca 89.030-030 Blumenau

Leia mais

Gestor(a): Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira

Gestor(a): Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira Gestor(a): Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira Meta Meta 2 de 29 Meta 2 de 21 Meta 2 de 212 Meta 2 de 213 Descrição Identificar os processos judiciais mais antigos e adotar medidas concretas

Leia mais

Data Moeda Valor Vista Descrição Taxa US$ 07-Jul-00 Real 0,5816 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,81 14-Jul-00 Real 0,5938 Sem frete - PIS/COFINS

Data Moeda Valor Vista Descrição Taxa US$ 07-Jul-00 Real 0,5816 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,81 14-Jul-00 Real 0,5938 Sem frete - PIS/COFINS Data Moeda Valor Vista Descrição Taxa US$ 07-Jul-00 Real 0,5816 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,81 14-Jul-00 Real 0,5938 Sem frete - PIS/COFINS (3,65%) NPR 1,8 21-Jul-00 Real 0,6493 Sem frete - PIS/COFINS

Leia mais

4.1 CADASTRAMENTO DE ASSUNTOS PROCESSUAIS NA ÁREA CÍVEL 4.2 CADASTRAMENTO DE ASSUNTOS PROCESSUAIS NA ÁREA CRIMINAL

4.1 CADASTRAMENTO DE ASSUNTOS PROCESSUAIS NA ÁREA CÍVEL 4.2 CADASTRAMENTO DE ASSUNTOS PROCESSUAIS NA ÁREA CRIMINAL 1 SUMÁRIO: 1. APRESENTAÇÃO 2. TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO 3. TABELA DE CLASSES PROCESSUAIS 4. TABELA DE ASSUNTOS PROCESSUAIS 4.1 CADASTRAMENTO DE ASSUNTOS PROCESSUAIS NA ÁREA CÍVEL

Leia mais

SWOT 2009 MP/PR OPORTUNIDADES ORGANIZADAS POR OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

SWOT 2009 MP/PR OPORTUNIDADES ORGANIZADAS POR OBJETIVOS ESTRATÉGICOS SWOT 009 MP/PR OPORTUNIDADES ORGANIZADAS POR OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Nº OCOR- % OPORTUNIDADES RÊNCIAS TOTAL OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Informática: Sistema de automação de dados MP; instituição do processo

Leia mais

Planejamento Financeiro. Aula 6. Contextualização. Orçamento. Organização da Aula. Instrumentalização. Profa. Claudia Abramczuk

Planejamento Financeiro. Aula 6. Contextualização. Orçamento. Organização da Aula. Instrumentalização. Profa. Claudia Abramczuk Planejamento Financeiro Aula 6 Contextualização Profa. Claudia Abramczuk Orçamento Ferramenta para o sucesso empresarial Tomada de decisão Exposição de hipóteses Sistema de autorização, meio de planejamento,

Leia mais

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-87/12

TABELA PRÁTICA PARA CÁLCULO DOS JUROS DE MORA ICMS ANEXA AO COMUNICADO DA-87/12 JANEIRO 2,8451 2,7133 2,4903 2,3303 2,1669 1,9859 1,7813 1,6288 1,4527 1,3148 1,1940 1,0684 FEVEREIRO 2,8351 2,6895 2,4758 2,3201 2,1544 1,9676 1,7705 1,6166 1,4412 1,3048 1,1840 1,0584 MARÇO 2,8251 2,6562

Leia mais

Gestão de Projetos. 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05

Gestão de Projetos. 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05 Gestão de Projetos 5ª Câmara de Coordenação e Revisão - Combate à Corrupção Manual de Normas e Procedimentos - MNP 05 Sumário GESTÃO DE PROJETOS... 5 GESTÃO DE PROJETOS... 5 GESTÃO DE PROJETOS... 5 Elementos

Leia mais

Pacote Microsoft Partner;Waldemar Nogueira;Microsoft Office 2007[2 licença(s)];impressora A3[1 und]

Pacote Microsoft Partner;Waldemar Nogueira;Microsoft Office 2007[2 licença(s)];impressora A3[1 und] 0 Implantação do CMMI-DEV L2 509,13 dias 01/Fev/10 08/Fev/12 1 1 Iniciação 187 dias 01/Fev/10 01/Nov/10 2 1.1 Formar e institucionalizar SEPG 187 dias 01/Fev/10 01/Nov/10 3 1.1.1 Treinamento 2 dias 01/Fev/10

Leia mais

MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO &

MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO & MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CÂMBIO & 1 Tópicos: Ações da BM&FBOVESPA Principais Ações de Divulgação pela ABBI Interação da ABBI com o Mercado Plano de Ação da ABBI - Pesquisa junto as IFs, - Projeto Piloto,

Leia mais

EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA UFSCAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA UFSCAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA UFSCAR PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 JUSTIFICATIVA Em consonância com o Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos

Leia mais

MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS MG. SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOCIAIS

MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS MG. SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOCIAIS PORTARIA N 035, 10 DE JUNHO DE 2008 DISPÕE SOBRE O EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DA REDE EXECUTORA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS 2.008 O Secretário Municipal de Políticas

Leia mais

Ministério Público do Estado de Goiás

Ministério Público do Estado de Goiás Ministério Público do Estado de Goiás Apresentação Inicial PMO Institucional MP-GO 1 Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Em muitos casos

Leia mais

MB Consultoria. ConsultoriaemGestãoparaa ExcelênciaemseusNegócios

MB Consultoria. ConsultoriaemGestãoparaa ExcelênciaemseusNegócios emgestãoparaa ExcelênciaemseusNegócios Apresentação A é uma empresa jovem que conta com parceiros qualificados nas áreas de contabilidade, administração, direito, especialistas em finanças, controladoria

Leia mais

Relatório de Desempenho da Gestão do Fermoju Período: janeiro/2012 a dezembro/2012

Relatório de Desempenho da Gestão do Fermoju Período: janeiro/2012 a dezembro/2012 ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA SECRETARIA DE FINANÇAS FERMOJU Relatório de Desempenho da Gestão do Fermoju Período: janeiro/2012 a dezembro/2012 1. Departamento de Gerência Executiva

Leia mais

TERMO DE CONVÊNIO TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RORAIMA E O INSTITUTO RUI BARBOSA, PARA O

TERMO DE CONVÊNIO TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RORAIMA E O INSTITUTO RUI BARBOSA, PARA O TERMO DE CONVÊNIO TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RORAIMA E O INSTITUTO RUI BARBOSA, PARA O APOIO TÉCNICO E FINANCEIRO À EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO

Leia mais

ANEXOS: ANEXO 1: AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE COOPERAÇÃO BILATERAL BRASIL FRANÇA.

ANEXOS: ANEXO 1: AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE COOPERAÇÃO BILATERAL BRASIL FRANÇA. ANEXOS: ANEXO 1: AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE COOPERAÇÃO BILATERAL BRASIL FRANÇA. 1. Estudo comparativo entre o Curso Técnico em Enfermagem ofertado no IFPR e Ecole d'infirmière. Louise Michel

Leia mais

IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública. Painel 4 Sustentabilidade no Setor Público. Brasília, 01º de dezembro de 2009

IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública. Painel 4 Sustentabilidade no Setor Público. Brasília, 01º de dezembro de 2009 IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública Painel 4 Sustentabilidade no Setor Público Brasília, 01º de dezembro de 2009 Márcio Luiz de Albuquerque Oliveira Coordenador-Geral de

Leia mais

Regimento Interno CAPÍTULO PRIMEIRO DAS FINALIDADES

Regimento Interno CAPÍTULO PRIMEIRO DAS FINALIDADES Regimento Interno CAPÍTULO PRIMEIRO DAS FINALIDADES ARTIGO 1º As atividades socioeducativas desenvolvidas pela Associação Projeto Cuidado- APJ,reger-se-ão pelas normas baixadas nesse Regimento e pelas

Leia mais

Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM

Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM Abordagem Definição de Logística Reversa; Apresentação das características; Modalidades; Funcionalidades do sistema; Importância do serviço;

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA

PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA Anexo I PROPOSTA DE PROJETO DE PESQUISA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 1.1. Título: Estação hidrometeorológica automatizada com microcontrolador Arduíno 1.2. Grande Área do Conhecimento: ( x )1. Exatas e

Leia mais

PROPOSTA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS - 2010

PROPOSTA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS - 2010 Secretaria da Administração do Estado da Bahia Superintendência de Previdência Diretoria de Gestão Financeira Previdenciária e Investimentos PROPOSTA DE POLÍTICA DE INVESTIMENTOS - 2010 REGIME PRÓPRIO

Leia mais

P l a n o d e G e r e n c i a m e n t o d as C o m u n i c a ç õ e s d o P r o j e t o

P l a n o d e G e r e n c i a m e n t o d as C o m u n i c a ç õ e s d o P r o j e t o P l a n o d e G e r e n c i a m e n t o d as C o m u n i c a ç õ e s d o P r o j e t o I d e n t i f i c a ç ã o Projeto Implantação de Sistema GED Solicitante BB S.A Patrocinador do Projeto Jurandir Toblib

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSAO DE ASSOCIADOS DE COLORADO E REGIÃO SICOOB COLORADO

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSAO DE ASSOCIADOS DE COLORADO E REGIÃO SICOOB COLORADO REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO FISCAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSAO DE ASSOCIADOS DE COLORADO E REGIÃO SICOOB COLORADO TÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DA FINALIDADE Art. 1º O Conselho de Fiscal é

Leia mais

Anexos ESCRITÓRIO DE PROJETOS - DTI. Resumo executivo fase 2 novembro/2013 a maio/2014. Código: Nome do Projeto:

Anexos ESCRITÓRIO DE PROJETOS - DTI. Resumo executivo fase 2 novembro/2013 a maio/2014. Código: Nome do Projeto: ESCRITÓRIO DE PROJETOS - DTI Código: Portaria 3462/2013 Nome do Projeto: Construção do Catálogo de Serviços de TI, elaboração de processo de gestão de demandas de TI e elaboração de mapa de competências

Leia mais

TERMO DE COOPERAÇÃO PARA DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO Nº 3 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012

TERMO DE COOPERAÇÃO PARA DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO Nº 3 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 TERMO DE COOPERAÇÃO PARA DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO Nº 3 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 I Identificação (Título/Objeto) IDENTIFICAÇÃO (Título/Objeto da Despesa) Colaboração em Atividades de Capacitação Básica

Leia mais

AUXÍLIOS FINANCEIROS CONVÊNIOS ENTIDADES REGISTRADAS

AUXÍLIOS FINANCEIROS CONVÊNIOS ENTIDADES REGISTRADAS AUXÍLIOS FINANCEIROS CONVÊNIOS ENTIDADES REGISTRADAS Modalidade/Convênios: Repasse de ARTs e Mútua Cooperação (projetos que objetivem o aperfeiçoamento técnico e cultural). Natureza dos Projetos: Pesquisas

Leia mais

DAS ORIENTAÇÕES E MODELO DE PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PAES IFAM

DAS ORIENTAÇÕES E MODELO DE PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PAES IFAM . DAS ORIENTAÇÕES E MODELO DE PROJETO DE INTERVENÇÃO PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PAES IFAM 1 CAPA Título do projeto de intervenção, linha de ação dos Programas Integrais da PAES- IFAM contemplada, campus

Leia mais

Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013

Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Código: MAN-ESJUD-001 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerências da ESJUD Aprovado por: Escola do Poder Judiciário 1 OBJETIVO Estabelecer as diretrizes que norteiam a capacitação no

Leia mais

Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Brasília

Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Brasília Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Brasília Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte Brasília INTEGRANDO UM DIAGNÓSTICO À GESTÃO POR PROCESSOS Pedro Barreto SUMÁRIO 1 Diagnóstico financeiro versus

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EDITAL GABINETE/DEPEN BRA/14/011 Contratação de Consultoria Nacional Especializada para Formulação de Modelo de Gestão de Inteligência Penitenciária BRASÍLIA, AGOSTO DE 2015 TERMO

Leia mais

2 - DADOS E ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS 6 - ATIVIDADES DE ÓRGÃOS AUXILIARES, SUPLEMENTARES E OUTROS 5. ASSESSORIAS

2 - DADOS E ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS 6 - ATIVIDADES DE ÓRGÃOS AUXILIARES, SUPLEMENTARES E OUTROS 5. ASSESSORIAS 3. ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DIRIGENTES Márcio Luiz Bunte de Carvalho Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva (até fevereiro de 2) ENDEREÇOS Telefones:

Leia mais

Safra 2016/2017. Safra 2015/2016

Safra 2016/2017. Safra 2015/2016 Valores de ATR e Preço da Tonelada de Cana-de-açúcar - Consecana do Estado do Paraná Safra 2016/2017 Mar/16 0,6048 0,6048 0,6048 66,04 73,77 Abr 0,6232 0,6232 0,5927 64,72 72,29 Mai 0,5585 0,5878 0,5868

Leia mais

Mapa Estratégico de Minas Gerais

Mapa Estratégico de Minas Gerais Mapa Estratégico de Minas Gerais ORGANIZAÇÃO DAS ÁREAS DE RESULTADO => Desafios setoriais Desdobrados em: => Objetivos Estratégicos Traduzidos em: => Resultados Finalísticos: Indicadores e Metas Materializados

Leia mais

TERMO DE AUTORIZAÇÃO

TERMO DE AUTORIZAÇÃO TERMO DE AUTORIZAÇÃO AVISO Nº 002/2012 Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para recebimento de estudos e projetos para definição de alternativas de requalificação e/ou implantação de sistemas

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa O Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) passou a incorporar cinco iniciativas: Grupo de Cooperação de Juízes (GC), que busca a efetividade

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS COMPRASNET Informações Gerais Brasília 2005 MINISTRO DO PLANEJAMENTO,

Leia mais

ANEXO V Edital nº 03508/2008

ANEXO V Edital nº 03508/2008 ANEXO V Edital nº 03508/2008 Projeto de integração das informações de mandado de prisão e processos dos Tribunais Regionais Federais e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios O objetivo

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO FINANCEIRA

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO FINANCEIRA CONTRATO 07/2013 EXERCÍCIO 2013 jan/13 fev/13 mar/13 abr/13 mai/13 jun/13 jul/13 ago/13 set/13 out/13 nov/13 dez/13 Número da Nota Fiscal emitida - - - - - - 92 99 110 121/133-157 - - Depósitos realizados

Leia mais

RESOLUÇÃO N 23.219 INSTRUÇÃO N 296-67.2010.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL.

RESOLUÇÃO N 23.219 INSTRUÇÃO N 296-67.2010.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL RESOLUÇÃO N 23.219 INSTRUÇÃO N 296-67.2010.6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro Arnaldo Versiani. Interessado: Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais

PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES QUE ATUAM NO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL. Valor do Convênio

PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES QUE ATUAM NO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL. Valor do Convênio ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA PLANO DE TRABALHO CONVÊNIO PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES QUE ATUAM NO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL Valor do Convênio Bens

Leia mais

ANÁLISE DE PROJETOS INDUSTRIAIS EM ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÕES - ZPE INFORMAÇÕES BÁSICAS

ANÁLISE DE PROJETOS INDUSTRIAIS EM ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÕES - ZPE INFORMAÇÕES BÁSICAS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC CONSELHO NACIONAL DAS ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO - CZPE Secretaria Executiva - SE ANÁLISE DE PROJETOS INDUSTRIAIS EM ZONAS

Leia mais

PROJETOS, PARCERIAS E ARRANJOS INOVATIVOS: o caso do Núcleo de Documentação da Universidade Federal Fluminense

PROJETOS, PARCERIAS E ARRANJOS INOVATIVOS: o caso do Núcleo de Documentação da Universidade Federal Fluminense TRABALHO ORAL IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA Dimensionamento dos impactos dos serviços digitais na Biblioteca PROJETOS, PARCERIAS E ARRANJOS INOVATIVOS: o caso

Leia mais

1º CICLO DE AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA. Planejamento Estratégico 2014-2017

1º CICLO DE AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA. Planejamento Estratégico 2014-2017 1º CICLO DE AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA Planejamento Estratégico 2014-2017 OUTUBRO/2014 Chamamento Editais de Chamamento Público para empresas interessadas em elaborar os estudos para concessão de novos trechos

Leia mais

- PLANO ANUAL DE AUDITORIA -

- PLANO ANUAL DE AUDITORIA - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RORAIMA NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO - PLANO ANUAL DE AUDITORIA - NÚCLEO DE CONTROLE INTERNO EXERCÍCIO 2014 NOVEMBRO 2013 INTRODUÇÃO O Plano Anual de Auditoria do Núcleo

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CONTROLADORIA GERAL Relatório de Atividades de Auditoria Interna PAAI - 2016 Janeiro/2016 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU Controladoria Geral ANO DE 2010 PLANO DE ATIVIDADES DE AUDITORIA INTERNA PAAI

Leia mais

Atendimento Virtual Ampla

Atendimento Virtual Ampla 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Atendimento Virtual Ampla Carlos Felipe de Moura Moysés Ampla Energia e Serviços S.A cmoyses@ampla.com André Theobald Ampla Energia e Serviços S.A theobald@ampla.com

Leia mais

Legislação Comentada:

Legislação Comentada: Serviço Social da Indústria Departamento Regional da Bahia Legislação Comentada: NR 7 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) Salvador-Bahia 2008 Legislação Comentada: NR 7 - Programa

Leia mais

NORMAS DO PROGRAMA DE MONITORIA DA UFPel CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

NORMAS DO PROGRAMA DE MONITORIA DA UFPel CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES NORMAS DO PROGRAMA DE MONITORIA DA UFPel CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O Programa de Monitoria, vinculado à Seção de Apoio Estudantil da Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Comunitários,

Leia mais

MERCADO BRASILEIRO DE SEGUROS RESULTADOS DE JAN A OUT-03. 1- Resultados:

MERCADO BRASILEIRO DE SEGUROS RESULTADOS DE JAN A OUT-03. 1- Resultados: 1- Resultados: O Mercado Brasileiro de Seguros encerrou o período de jan a out-03 apresentando um resultado (somatizado) de R$ 2,8 bilhões contra R$ 1,9 bilhão do ano anterior, demonstrando um crescimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014

PROCESSO SELETIVO 2014 PROCESSO SELETIVO 2014 EDITAL N 47/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: GESTÃO E ATENÇÃO NO SUS - LATO SENSU O Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde Escola GHC e o Instituto

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica Psicologia Jurídica. Psicologia Jurídica, Forense, Judiciária e Criminal

Pontifícia Universidade Católica Psicologia Jurídica. Psicologia Jurídica, Forense, Judiciária e Criminal Pontifícia Universidade Católica Psicologia Jurídica Psicologia Jurídica, Forense, Judiciária e Criminal A Psicologia Jurídica corresponde a toda aplicação do saber psicológico às questões relacionadas

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

RELATÓRIO DE GESTÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS SICOOB JURISCRED - COOPERATIVA DE CRÉDITO DOS MAGISTRADOS E SERVIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS LTDA. RELATÓRIO DE GESTÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS [29] [RUA 72, ESQUINA BR-153, Nº234, JARDIM GOIÁS, GOIÂNIA-

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITOBRASILEIRO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO ANEXO C À DECLARAÇÃO DE ESCOPO DO PENSE DICIONÁRIO DA EAP

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITOBRASILEIRO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO ANEXO C À DECLARAÇÃO DE ESCOPO DO PENSE DICIONÁRIO DA EAP 1 MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITOBRASILEIRO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO ANEXO C À DECLARAÇÃO DE ESCOPO DO PENSE DICIONÁRIO DA EAP Item Atividade / Pacote de Trabalho Descrição / Especificação

Leia mais

PLANO DO PROJETO. Início: 18/11/10 Término: 16/12/10. Projeto: Treinamento em Gerenciamento de Projetos

PLANO DO PROJETO. Início: 18/11/10 Término: 16/12/10. Projeto: Treinamento em Gerenciamento de Projetos PLANO DO PROJETO : Treinamento em Gerenciamento de s : Carlos Magno da Silva Xavier Início: 18/11/10 Término: 16/12/10 Versão: 01 1 Introdução 1.1. Justificativa No momento atual, em que várias organizações

Leia mais

Data Versão Descrição Autor

Data Versão Descrição Autor Sistema de Controle de Pedidos SISCOP Versão 1.0 Termo de Abertura Versão 2.0 Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 16/08/2010 2.0 Desenvolvimento do Termo de Abertura Adriano Marra Brasília,

Leia mais

Contrato de ATER. Contratos Individuais com recursos para Investimentos Básicos CPR-SIB, CAF e NPT

Contrato de ATER. Contratos Individuais com recursos para Investimentos Básicos CPR-SIB, CAF e NPT CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM E, COM A INTERVENIENCIA DA UNIDADE TÉCNICA ESTADUAL - UTE DO PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO DO ESTADO, VOLTADA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ATER ÀS FAMÍLIAS FINANCIADAS

Leia mais

COMUNICADO SDG Nº 02/2013

COMUNICADO SDG Nº 02/2013 COMUNICADO SDG Nº 02/2013 O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulga aos órgãos jurisdicionados da área municipal o calendário de obrigações para 2013 necessárias ao atendimento das exigências

Leia mais

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 008

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 008 1/5 Nº revisão Descrição da Revisão 00 Elaboração inicial do documento 01 Inclusão da AP como de uso restrito e interno da SINER e revisão das responsabilidades do Responsável pelo Projeto. 02 Melhoria

Leia mais

EDITAL 001/2014 CHAMADA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS POR MEIO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL 001/2014 CHAMADA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS POR MEIO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL 001/2014 CHAMADA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS POR MEIO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - CEAP, em atendimento ao disposto no Convênio

Leia mais

IV Encontro de Planejamento e Gestão. Diretoria de Administração

IV Encontro de Planejamento e Gestão. Diretoria de Administração IV Encontro de Planejamento e Gestão Diretoria de Administração Objetivo: Discutir sobre as ações da Diretoria de Administração nos processos de compras e contratações para o IFMA (Ano 2012), bem como

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS IV Seminário Internacional: Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública Florianópolis, Santa Catarina, Brasil 30 e 31 de Maio de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS O IV Seminário Internacional: Ciência,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 2225 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 2225 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO Impresso por: RODRIGO DIAS Data da impressão: 10/04/2013-17:36:08 SIGOEI - Sistema de Informações Gerenciais da OEI TERMO DE REFERÊNCIA Nº 2225 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO 1.

Leia mais

REGULAMENTO SOBRE CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES - PESSOA FÍSICA. SEÇÃO I Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO SOBRE CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES - PESSOA FÍSICA. SEÇÃO I Das Disposições Preliminares Conselho Nacional de Secretários de Saúde REGULAMENTO SOBRE CONTRATAÇÃO DE CONSULTORES - PESSOA FÍSICA (RESOLUÇÃO no. 019 - SECRETARIA EXECUTIVA DO CONASS - DE 14.JULHO.2015) SEÇÃO I Das Disposições Preliminares

Leia mais

PROJETO DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA FÍSICA NO 2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

PROJETO DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA FÍSICA NO 2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR Governo do Estado do Amapá Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública PROJETO DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA FÍSICA NO 2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SET/2008 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

F4D7 - Solicitação de Convênio para Execução de Projetos e/ou Eventos

F4D7 - Solicitação de Convênio para Execução de Projetos e/ou Eventos Página: 1 de 8 INSTRUÇÕES PARA FIRMAR CONVÊNIO COM O CREA-CE Conforme Art. 25. Serão admitidas para cumprimento do objeto do convênio firmado entre o Crea e a instituição de ensino ou a entidade de classe

Leia mais

O PMO DA AXXIOM Soluções Tecnológicas. Sueli Barroso de Oliveira, PMP, Prince2 Practitioner sueli.barroso@uol.com.br

O PMO DA AXXIOM Soluções Tecnológicas. Sueli Barroso de Oliveira, PMP, Prince2 Practitioner sueli.barroso@uol.com.br O PMO DA AXXIOM Soluções Tecnológicas Sueli Barroso de Oliveira, PMP, Prince2 Practitioner sueli.barroso@uol.com.br APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO A Axxiom é uma empresa constituída por dois importantes players

Leia mais

PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO 2012

PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO 2012 PLANO ANUAL DE CAPACITAÇÃO 2012 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO 5 CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO 7 CAPACITAÇÃO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA INTERNA Nº 002, de 22 de abril de 2015, PARA A ESCOLHA DA COORDENAÇÃO DE CURSO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), EM VAGAS REMANESCENTES

CHAMADA PÚBLICA INTERNA Nº 002, de 22 de abril de 2015, PARA A ESCOLHA DA COORDENAÇÃO DE CURSO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), EM VAGAS REMANESCENTES CHAMADA PÚBLICA INTERNA Nº 002, de 22 de abril de 2015, PARA A ESCOLHA DA COORDENAÇÃO DE CURSO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), EM VAGAS REMANESCENTES 1. DA ABERTURA 1.1 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

1 Projeto de Gestão de Arquivos através da Prestadora de Serviços 1.1 CONSARQ Conservação de Arquivos LTDA

1 Projeto de Gestão de Arquivos através da Prestadora de Serviços 1.1 CONSARQ Conservação de Arquivos LTDA 1 Projeto de Gestão de Arquivos através da Prestadora de Serviços 1.1 CONSARQ Conservação de Arquivos LTDA 1.2 Prestação de serviços na área de Gestão Documental: administração, guarda, restauração, organização,

Leia mais

CHAMADA PARA CADASTRO DE PROJETOS DE ENSINO. EDITAL Nº 001/2015-DG, de 16 de março de 2015

CHAMADA PARA CADASTRO DE PROJETOS DE ENSINO. EDITAL Nº 001/2015-DG, de 16 de março de 2015 CHAMADA PARA CADASTRO DE PROJETOS DE ENSINO EDITAL Nº 001/2015-DG, de 16 de março de 2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Câmpus Anápolis, por meio do Departamento de Áreas

Leia mais

COMPETÊNCIAS E DESAFIOS DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS. Fernando Carlos Almeida

COMPETÊNCIAS E DESAFIOS DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS. Fernando Carlos Almeida COMPETÊNCIAS E DESAFIOS DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS Fernando Carlos Almeida A QUESTÃO Quais os compromissos do Secretário Municipal de Finanças com a gestão financeira moderna e responsável, com a execução

Leia mais

Plano de Sustentação (PSus)

Plano de Sustentação (PSus) Plano de Sustentação (PSus) Aquisição de microcomputadores tipo estação de trabalho (desktop) Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBAMA Planejamento da Contratação

Leia mais

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO Nº 15.114,DE 8 DE JANEIRO DE 2013 Disciplina a celebração de convênios e operações de crédito com previsão de ingresso de recursos financeiros que beneficiem órgãos e entidades da Administração

Leia mais

5 - Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Agentes dos Sistemas Judiciário, Policial e Ministério Público;

5 - Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Agentes dos Sistemas Judiciário, Policial e Ministério Público; EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA 1/ PARA ALUNOS DOS CURSOS DO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA EM CRACK E OUTRAS DROGAS DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA A (SES), por meio DO Centro de Referência

Leia mais

COMPRAS MANAUS Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos

COMPRAS MANAUS Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos COMPRAS MANAUS Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos 1. MODELO DE GESTÃO ANTERIOR 1 Modelo de Gestão Anterior CATALOGAÇÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS BANCO DE PREÇOS PLANEJAMENTO DO REGISTRO DE PREÇO LICITAÇÃO

Leia mais

APÊNDICE A FORMULÁRIO DO PROJETO DE PESQUISA

APÊNDICE A FORMULÁRIO DO PROJETO DE PESQUISA APÊNDICE A FORMULÁRIO DO PROJETO DE PESQUISA DIREÇÃO ACADÊMICA CURSO DE FILOSOFIA PROJETO DE PESQUISA TÍTULO: ÁREA DE CONHECIMENTO 7.00.00.00-0 CIÊNCIAS HUMANAS ACADÊMICO: SUB-ÁREA DE CONHECIMENTO 7.01.00.00-4

Leia mais

Edital n o 79/2013 ANEXO III PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO

Edital n o 79/2013 ANEXO III PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO Edital n o 79/2013 ANEXO III PROJETO DE PESQUISA AVALIAÇÃO Qualidade do Projeto / Mérito Item Máximo Objetivo e Objetivos Específicos do Projeto 10 Justificativa 10 Clareza da Proposta 10 Coerência e Relevância

Leia mais

MONITORAMENTO DE DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES DIFIS/DECIC

MONITORAMENTO DE DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES DIFIS/DECIC A Ouvidoria nas IFs Objetivo das Ouvidorias Dar tratamento às reclamações que não sejam solucionadas pelos canais de atendimento habituais da própria IF Aspectos relevantes das Ouvidorias Garantia de acesso

Leia mais