EDITAL Nº003/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº003/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA"

Transcrição

1 EDITAL Nº003/204 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais IF Sudeste MG Câmpus Rio Pomba. A Diretoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais IF Sudeste MG Câmpus Rio Pomba torna público, por meio deste Edital, o processo seletivo para contratação de bolsistas e cadastro reserva, para ocupar o encargo de vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC, no âmbito da Bolsa- Formação, instituída pela Lei Nº 2.53 de 26 de outubro de 20, e em conformidade com a Resolução CD/FNDE Nº 04, de 6 de março de DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Os instrumentos a serem utilizados pelos Câmpus para a abertura do processo seletivo de profissionais para atuarem no âmbito do PRONATEC deverá ser Chamada Interna Simplificada e/ou Seleção Externa Simplificada, elaborada pelo Grupo Gestor Local e assinada pela Direção Geral do Câmpus Rio Pomba, de acordo com o art. 4 º e 2º da Resolução CD/FNDE Nº 04, de 6 de março de 202 e conforme modelos fornecidos por este Edital, em anexo..2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular..3 O processo seletivo para o encargo a que se refere o presente edital será coordenado pelo Comitê Gestor Central em articulação com o Grupo Gestor Local do Câmpus Rio Pomba, que designará uma Comissão para Seleção composta por, no mínimo 3 componentes, a qual se encarregará de operacionalizar todo o processo. 2. DO PROGRAMA 2. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e

2 de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, por meio do Bolsa-Formação, conforme art. 2º da Resolução CD/FNDE Nº 04, de 6 de março de 202. Esta ação intensifica a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica no Estado de Minas Gerais. 3. REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DA BOLSA 3. Poderá submeter-se ao processo seletivo, o candidato que atender aos pré-requisitos e critérios especificados abaixo: 3.. Ter o nível de escolaridade referido no encargo, conforme ANEXO III do presente edital Ter disponibilidade de carga horária compatível com o encargo e de, no máximo, 6 horas semanais para professor/instrutor e 20 horas semanais para os demais encargos, conforme art.4, III, da Resolução CD/FNDE nº04/ No caso de servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, apresentar autorização para receber bolsa do setor de recursos humanos da instituição à qual for vinculado, de acordo com o art.4, II, da Resolução CD/FNDE nº04/ DO ENCARGO 4. Os profissionais selecionados para atuar no PRONATEC serão remunerados na forma de concessão de bolsas em conformidade com o Art. 9º da Lei Nº de 26/0/20 e Art. 5º da Resolução CD/FNDE Nº 04 de 6/03/202, pelo tempo de execução das atribuições. 4.2 Os valores das bolsas obedecerão aos seguintes parâmetros de distribuição da carga horária semanal dedicado ao PRONATEC, conforme art.5, da Resolução CD/FNDE nº04/202: Encargo Carga Horária Valor da Bolsa Até 6 horas semanais R$ 50,00 (*) (cinquenta reais - hora aula de 60 minutos) (*) Sujeito a tributação previdenciária e/ou de IRPF nos termos da lei Não haverá ajuda de custo para deslocamento nem direito a diária. 4.3 Os profissionais bolsistas no encargo de terão as seguintes atribuições, conforme art.3, IV, da Resolução CD/FNDE nº04/202:

3 4.3. planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiários da Bolsa-Formação, conforme art.3, IV, a da Resolução CD/FNDE nº04/202; adequar a oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo, conforme art.3, IV, b da Resolução CD/FNDE nº04/202; registrar no SISTEC a frequência e o desempenho acadêmico dos estudantes, conforme art.3, IV, c da Resolução CD/FNDE nº04/202; adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes, conforme art.3, IV, d da Resolução CD/FNDE nº04/202; propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes, conforme art.3, IV, e da Resolução CD/FNDE nº04/202; avaliar o desempenho dos estudantes, conforme art.3, IV, f da Resolução CD/FNDE nº04/202; participar dos encontros de coordenação promovidos pelos coordenadores geral e adjunto, conforme art.3, IV, g da Resolução CD/FNDE nº04/ O desempenho das atividades poderá ocorrer nos três turnos diários, em qualquer dia da semana, incluindo sábados e domingos, dependendo das necessidades dos Cursos. 4.5 A vigência do contrato/termo de compromisso para os encargos de será de acordo com o período de realização dos cursos. 5.DA VAGA 5. O processo seletivo de que trata o presente Edital destina-se ao preenchimento de vaga para o encargo de dos cursos nas unidades remotas/cidades dispostas no ANEXO I deste edital. Além do preenchimento das vagas disponibilizadas será formado um cadastro reserva dos profissionais classificados. 6 DAS INSCRIÇÕES 6. Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o teor deste edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos, de acordo com a Resolução CD/FNDE 04/202.

4 6.2 A inscrição implica compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância. 6.3 No ato da inscrição, o candidato ao encargo de deverá se inscrever especificamente para o curso da área de formação e experiência profissional exigidas. 6.4 As inscrições deverão ser realizadas na Diretoria de Extensão (antigo CIEC) do Câmpus Rio Pomba, com o preenchimento da Ficha de Inscrição que consta no ANEXO IV, e que deverá ser entregue FORA DO ENVELOPE no período estabelecido no cronograma deste edital nos seguintes horários: Segunda a Sexta de 07h00min as h00min e das 3h00min às 7h00min. 6.5 As inscrições poderão ser enviadas por SEDEX, desde que a postagem da documentação seja realizada até dois dias úteis anteriores ao último dia da inscrição, sendo informado no envelope como destinatário: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA. CAIXA POSTAL 45 Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº - Bairro Lindo Vale Rio Pomba MG CEP ATT: Diretoria de Extensão EDITAL 003/204 PRONATEC 6.6 O Grupo Gestor Local do PRONATEC coordenará o processo seletivo no âmbito do Câmpus e não se responsabilizará por Inscrições com a documentação incompleta, assim como não receberá inscrições fora do prazo estabelecido neste edital, 6.7 Servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, aprovado e chamado para assumir o encargo deverá apresentar autorização para receber bolsa do setor de recursos humanos da instituição à qual for vinculado, de acordo com o art.4, II, da Resolução CD/FNDE nº04/202; 7. O ENVELOPE DE INSCRIÇÃO DEVERÁ SER ENTREGUE LACRADO E CONTER SOMENTE CÓPIAS (não é necessário autenticar) DA DOCUMENTAÇÃO ABAIXO DESCRITA. ATENÇÃO: a ficha de inscrição (ANEXO VI) deve ficar FORA do envelope. 7. Curriculum Vitae, contendo informações das atividades desenvolvidas ou o Curriculum Lattes. 7.2 Cópia do diploma de graduação e de cursos de pós-graduação, se houver. 7.3 Cópia do histórico escolar da graduação e, quando for o caso, do(s) curso(s) de pós-graduação. 7.4 Cópias do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência.

5 7.5 Cópias dos comprovantes da experiência profissional descrita no Curriculum Vitae ou do Curriculum Lattes. 7.7 O envelope deverá ter o destinatário identificado da seguinte forma: 7.8 ATENÇÃO: (não inserir no envelope documentação que não atribua ponto ao candidato conforme ANEXO III): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA. CAIXA POSTAL 45 Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº - Bairro Lindo Vale Rio Pomba MG CEP ATT: Diretoria de Extensão EDITAL 003/204 PRONATEC 8 DA SELEÇÃO E CLASSIAÇÃO 8. O Processo Seletivo será realizado no Câmpus Rio Pomba em uma etapa: Análise de Currículo (Eliminatória e Classificatória). 8.2 A análise dos currículos será realizada pela Comissão designada pelo Comitê Gestor Local. 8.3 A análise de currículo terá pontos atribuídos conforme Tabela de Pontuação do ANEXO III. 8.4 Em caso de empate entre dois ou mais candidatos da seleção, terá preferência, para efeito de desempate, na ordem que se segue, o candidato que tiver maior idade (dia, mês, ano): 8.7 A classificação para o encargo de professor/instrutor será por ordem decrescente de pontuação obtida. 8.8 O resultado do processo seletivo deverá ser publicado no site Câmpus Rio Pomba, pelo Grupo Gestor Local. 8.9 O CANDIDATO CLASSIADO QUANDO FOR CHAMADO DEVERÁ APRESENTAR OS ORIGINAIS DOS DOCUMENTOS ENTREGUES QUANDO DE SUA INSCRIÇÃO (ITENS 7. a 7.5) PARA COMPROVAR SUA AUTENTICIDADE. 9 DOS RECURSOS 9. O recurso referente ao presente edital deverá ser solicitado pela parte interessada através de Requerimento dirigido ao Grupo Gestor Local, conforme ANEXO V e no prazo estabelecido no Cronograma.

6 9.2 O Requerente deverá encaminhar o Formulário de Recurso para a Comissão responsável pelo processo seletivo que trata o presente edital por meio do SETOR DE PROTOCOLO DO CÂMPUS que funciona de 07:00 às :00 e 3:00 às 7:00 de segunda a sexta. 9.3 Compete a Comissão responsável pelo processo seletivo receber o Recurso impetrado e julgá-lo. 9.4 O resultado do julgamento do Recurso deverá ser comunicado ao interessado e encaminhado ao Grupo Gestor Local do campus, com as fotocópias das respectivas documentações. 9.5 Serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo definidos no cronograma deste edital Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pelo Comitê Gestor Central do Bolsa-formação - Pronatec no IF Sudeste MG. 0 DO GERENCIAMENTO DO CADASTRO 0. A classificação para a vaga publicada neste edital, bem como para o cadastro reserva não caracteriza obrigatoriedade para a realização das atividades pelo profissional e consequente recebimento da bolsa do PRONATEC, pois a contratação dependerá da efetiva implantação de cada curso. 0.2 O candidato ao encargo de poderá inscrever-se em um ou mais Câmpus do IF Sudeste MG, desde que se responsabilize pelas despesas de locomoção para ministrar as aulas fora do seu domicílio e, no total, não ultrapasse a carga horária de 6h semanais. 0.4 A qualquer tempo o profissional selecionado poderá solicitar ao Grupo Gestor Local a exclusão do seu nome do cadastro, mediante termo por escrito encaminhado via Protocolo do Câmpus. DO CRONOGRAMA. O Cronograma de Seleção deverá ser estabelecido, visando atender ao início das atividades previstas em cada Unidade Remota/cidade nos termos do presente edital e conforme ANEXO II. 2 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 2. O presente Edital será publicado no site do IF Sudeste MG no endereço eletrônico O candidato selecionados será regido pela Resolução CD/FNDE Nº 04 de 6/03/202.

7 2.3 No caso de aprovação de servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, este deverá apresentar autorização para receber bolsa do setor de recursos humanos da instituição à qual for vinculado, de acordo com o art.4, II, da Resolução CD/FNDE nº04/202; 2.4 O prazo de vigência do Edital é de 0 (um) ano, podendo ser prorrogável por igual período. 2.5 Cabe ao Grupo Gestor Local, encaminhar os Resultados Finais da Seleção ao Comitê Gestor Central do PRONATEC. 2.6 Dúvidas decorrentes deste Edital poderão ser direcionadas para o pronatec.riopomba@ifsudestemg.edu.br - Assunto: Dúvidas. 2.7 O Comitê Gestor Central do Pronatec no IF Sudeste MG é soberano quanto aos méritos das decisões em relação a este Edital. 2.8 Os casos omissos deste Edital serão resolvidos pelo Comitê Gestor Central do PRONATEC em consonância com a Pró-Reitoria de Ensino e Extensão. Rio Pomba (MG), 7 de fevereiro de 204. Diretor Geral Diretor de Extensão

8 ENCARGO CURSO CIDADE Cuidador Infantil Cuidador de Idosos Cuidador Infantil Balconista de Farmácia Cuidador de Idosos Cuidador de Idosos Cuidador de Idosos ANEXO I VAGAS PROFESSOR/INSTRUTOR EIXO TÉCNOLÓGICO: AMBIENTE E SAÚDE. REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL VAGAS CATAGUASES Graduação ou Técnico em Enfermagem GUARANI Graduação ou Técnico em Enfermagem GUIDOVAL Graduação ou Técnico em Enfermagem LEOPOLDINA Graduação ou Técnico em Farmácia PAIVA Graduação ou Técnico em Enfermagem RIO POMBA Graduação ou Técnico em Enfermagem TOCANTINS Graduação ou Técnico em Enfermagem EIXO TÉCNOLÓGICO: DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL. ENCARGO CURSO CIDADE Inglês Básico (VESPERTINO) Auxiliar de Secretaria Escolar Inglês Intermediário Inglês Básico ALÉM PARAIBA GUIDOVAL MERCÊS PIRAUBA REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Inglês ou Curso de Proficiência em Língua Inglesa expedido por Instituição Internacional nos últimos dois anos. Técnico em secretariado ou Técnico em Administração ou Técnico em Secretaria Escolar. Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Inglês ou Curso de Proficiência em Língua Inglesa expedido por Instituição Internacional nos últimos dois anos. Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Inglês ou Curso de Proficiência em Língua Inglesa expedido por Instituição Internacional nos últimos dois anos. VAGAS

9 Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Intermediário Inglês Intermediário Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Básico Inglês Básico Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Básico PIRAUBA RIO POMBA RIO POMBA TABULEIRO Graduado em qualquer área com Curso de Formação em Libras promovido por instituições de ensino superior ou instituições credenciadas por Secretarias de Educação (mínimo de 20 horas) ou certificado de proficiência em Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação (PROLIBRAS). Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Inglês ou Curso de Proficiência em Língua Inglesa expedido por Instituição Internacional nos últimos dois anos. Graduado em qualquer área com Curso de Formação em Libras promovido por instituições de ensino superior ou instituições credenciadas por Secretarias de Educação (mínimo de 20 horas) ou certificado de proficiência em Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação (PROLIBRAS). Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Inglês ou Curso de Proficiência em Língua Inglesa expedido por Instituição Internacional nos últimos dois anos. Graduado em qualquer área com Curso de Formação em Libras promovido por instituições de ensino superior ou instituições credenciadas por Secretarias de Educação (mínimo de 20 horas) ou certificado de proficiência em Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação (PROLIBRAS).

10 EIXO TÉCNOLÓGICO: GESTÃO E NEGÓCIOS. ENCARGO CURSO CIDADE Vendedor Auxiliar Financeiro Auxiliar Administrativo Recepcionista Auxiliar Administrativo Auxiliar Administrativo Assistente de Vendas Assistente de Planejamento e Controle de Produção Assistente de Vendas ALÉM PARAIBA CATAGUASES DONA EUZÉBIA LEOPOLDINA MERCÊS RIO POMBA SILVEIRANIA REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Técnico em vendas ou Técnico em administração ou Tecnólogo em Gestão Comercial ou Bacharel em Administração, todos com experiência na área de vendas. Técnico em Administração ou Bacharel administração. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial. Todos com experiência na área financeira / administrativa. Técnico em Administração ou Bacharel administração. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial. Todos com experiência na área de administrativa. Técnico em Secretariado ou Superior em Secretariado ou Técnico em Administração ou Superior em Administração com experiência na área de recepção e atendimento ao publico/empresas. Técnico em Administração ou Bacharel administração. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial. Todos com experiência na área de administrativa. Técnico em Administração ou Bacharel administração. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial. Todos com experiência na área de administrativa. Técnico em vendas ou Técnico em administração ou Tecnólogo em Gestão Comercial ou Bacharel em Administração, todos com experiência na área de vendas. Técnico em Administração ou Bacharel administração ou Engenheiro de Produção. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial ou Gestão de Operações e Logística. Todos com experiência na área de produção. Técnico em vendas ou Técnico em administração ou Tecnólogo em Gestão Comercial ou Bacharel em Administração, todos com experiência na área de vendas. VAGAS

11 Auxiliar de Faturamento Auxiliar Financeiro Técnico em Administração ou Bacharel administração. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial. Todos com experiência na área financeira / administrativa. Técnico em Administração ou Bacharel administração. Graduação em qualquer área com pós-graduação em Gestão Empresarial. Todos com experiência na área financeira / administrativa. EIXO TÉCNOLÓGICO: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (Informática) ENCARGO CURSO CIDADE Administrador de Bando de Dados REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Técnico em Informática ou superior em informática ou áreas afins. Conhecimento dos conceitos de banco de dados, modelagem de banco de dados, linguagem SQL e de ferramentas gratuitas para implantação de banco de dados. Todos com experiência em gerenciamento de banco de dados ou desenvolvimento de sistemas. VAGAS EIXO TÉCNOLÓGICO: RECURSOS NATURAIS. ENCARGO CURSO CIDADE REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agricultor Familiar ALÉM Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em (Noturno e diurno PARAIBA Agroecologia com experiência aos sábados) comprovada em Agricultura Familiar. Agricultor Orgânico (Noturno e diurno aos sábados) Viveiricultor Horticultor Orgânico (Noturno e diurno aos sábados) Agricultor Familiar (Noturno e diurno aos sábados) Agricultor Orgânico (Noturno e diurno aos sábados) CORONEL PACHECO DONA EUZÉBIA RIO POMBA Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em Agroecologia com experiência comprovada em Agricultura Orgânica. Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em Agroecologia com experiência comprovada em Viveiricultura. Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em Agroecologia com experiência comprovada em Agricultura Familiar. Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em Agroecologia com experiência comprovada em Agricultura Familiar. VAGAS

12 Horticultor Orgânico (Noturno e diurno aos sábados) Agricultor Orgânico (Noturno e diurno aos sábados) VISCONDE DO RIO BRANCO Técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em Agroecologia com experiência comprovada na área de olericultura. Engenheiro Agrônomo, Tecnólogo ou Bacharel em Agroecologia com experiência comprovada em Agricultura Orgânica. EIXOS TÉCNOLÓGICOS: PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA - TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER. ENCARGO CURSO CIDADE Padeiro Padeiro Pizzaiolo Pizzaiolo CATAGUASES CATAGUASES CATAGUASES CATAGUASES REQUISITOS: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Profissional com experiência em processos de produção na área de panificação ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de panificação. Profissional com experiência em processos de produção de pizzas ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de pizzaria. VAGAS

13 Padeiro Padeiro CORONEL PACHECO CORONEL PACHECO Profissional com experiência em processos de produção na área de panificação ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de panificação. Padeiro GUIDOVAL Padeiro Auxiliar de Cozinha Auxiliar de Cozinha GUIDOVAL LEOPOLDINA LEOPOLDINA Profissional com experiência em processos de produção na área de panificação ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de panificação. Profissional com experiência na área de Auxiliar de cozinha ou Laticínios com experiência em processos de produção de refeições em escolas e/ou restaurantes.

14 Salgadeiro (VESPERTINO) Salgadeiro (VESPERTINO) PAIVA PAIVA Profissional com experiência na área de produção de salgados ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de salgados. Salgadeiro PIRAUBA Salgadeiro PIRAUBA Profissional com experiência na área de produção de salgados Salgadeiro SILVEIRANIA Salgadeiro Ajudante de Padeiro SILVEIRANIA TOCANTINS Profissional com experiência na área de produção de salgados ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de salgados. Nutricionista, Engenheiro de

15 Ajudante de Padeiro Cozinheiro Cozinheiro TOCANTINS Profissional com experiência em processos de produção na área de panificação ou Técnico em Alimentos ou Tecnólogo em Alimentos, Bacharel em Alimentos, Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Tecnólogo em Laticínios com experiência em processos de produção na área de padaria. Profissional com experiência na área como Cozinheiro ou Laticínios com experiência em processos de produção de refeições em escolas e/ou restaurantes.

16 ANEXO II CRONOGRAMA Data Atividade Local 7 de Fevereiro de 204 Publicação do edital Site 8 de fevereiro a de março de 204 Inscrições 2 de março e 4 de março de 204 Análise de Currículos Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG 7 de março de 204 Resultado Provisório Site 8 e 9 de março de de março de 204 Prazo para interposição dos Recursos Divulgação do Resultado Final Setor de Protocolo do Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG Site

17 ANEXO III TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ANALISE DO CURRÍCULO DE PROFESSOR/INSTRUTOR CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR/INSTRUTOR - Cursos FORMAÇÃO ACADÊMICA PONTUAÇÃO Unitário Máximo a) Curso Técnico na área (unitário 0,0 pontos) 0,0 pontos b- Graduação na área (unitário 0,0 pontos) 0,0 pontos c- Pós-graduação na área mínimo 360h (unitário 0,0 pontos) 0,0 pontos Subtotal 30,0 pontos 2 EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO (Últimos 5 anos) PONTUAÇÃO Unitário a- Docência na educação profissional técnica de nível médio na Rede Pública de EPT b- Docência na rede de educação básica ou superior (pública ou privada) c- Ocupante de coordenação de cursos técnicos ou de graduação em Instituições públicas ou privadas d- Docência na educação inclusiva em instituições públicas ou privada sem fins lucrativos 3,0 pontos por semestre letivo até o máximo de 5,0 pontos 2,0 pontos por semestre letivo até o máximo de 0,0 pontos Máximo 5,0 pontos 2,0 pontos por semestre 0,0 pontos,0 ponto por mês 0,0 pontos e- Orientação de monitoria 0,2 por aluno 2,0 pontos f- Supervisão e orientação de estágio e/ou orientação de treinamento profissional 0,4 por aluno 4,0 pontos g- Coordenação de projetos de extensão,0 ponto por projeto 5,0 pontos h- Orientação de Iniciação Cientifica concluída,0 ponto por trabalho 2,0 pontos i- Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso TCC Subtotal 2,0 ponto por trabalho 2,0 pontos 50, 0 pontos 3 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA (Últimos 0 anos) PONTUAÇÃO Unitário Máximo a- Atuação profissional extra acadêmica 2,0 pontos por semestre 20,0 pontos Subtotal 3 Pontuação Total (Subtotal +2+3) 20,0 pontos 00,0 pontos Obs.: Nos itens 2a e 2b a contagem de tempo não pode ser concomitante.

18 ANEXO IV (deve ser entregue FORA do envelope) HA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR EDITAL Nº 003/204 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Nome Completo do Candidato Endereço completo Telefone (s) para contato Telefone (s) para recado RG/ÓRGÃO EMISSOR CPF Informe abaixo por ordem de preferência o(s) curso(s) e cidade(s) pretendida(s). (MAXIMO DOIS): NOME DO CURSO EIXO TECNOLÓGICO CIDADE ONDE O CURSO SERÁ OFERTADO, / / 204. Assinatura do(a) candidato(a) Comprovante de Inscrição Inscrição efetivada em: / / 204. EDITAL 003/204 Recebida por: Assinatura do recebedor:

19 ANEXO V FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 003/204 REALIZADO PELO GRUPO GESTOR LOCAL DO PRONATEC NO CAMPUS RIO POMBA. Eu,, portador (a) do documento de identidade nº., SIAPE nº., inscrito (a) para concorrer como bolsista no âmbito do PRONATEC ao encargo de - apresento recurso junto a esta Comissão de Gestão do Programa PRONATEC. A decisão objeto de contestação é (explicitar a decisão que está contestando). Os argumentos com os quais contesto a referida decisão são: Para fundamentar essa contestação, encaminho em anexo os seguintes documentos: Rio Pomba, de de 204. Assinatura do candidato Recebido no Setor de Protocolo do Câmpus Rio Pomba em / /204, às horas e minutos. Por: RECURSO CONTRA RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS NO ÂMBITO DO PRONATEC VIA DO CANDIDATO EDITAL 003/204 Candidato (a) : Recebido em / / às horas minutos. Por:

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para os encargos de Apoio Acadêmico e Administrativo e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa Bolsa-formação do

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - REITORIA

EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - REITORIA EDITAL Nº 02/2014 PRONATEC/IF SUDESTE MG - Dispõe sobre a Chamada Externa Simplificada de Seleção para os encargos de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas, Professor/Instrutor de Curso, Supervisor

Leia mais

EDITAL Nº 11/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 11/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 11/2015 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA INSTITUTO INSIKIRAN DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA INSTITUTO INSIKIRAN DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA INSTITUTO INSIKIRAN DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL EDITAL Nº 01/2013/INSIKIRAN/LICENCIATURA INTERCULTURAL/UFRR

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Caxias, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 10/07/2013 a 25/07/2013

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 21, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público que

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 2012 1 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 19, DE 16 DE JULHO DE 22 22/FNDE, A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS. A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus

Leia mais

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC

Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC Edital Externo nº 002/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES DO PRONATEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

EDITAL Nº 2 de 15 de dezembro de 2015

EDITAL Nº 2 de 15 de dezembro de 2015 EDITAL Nº 2 de 15 de dezembro de 2015 O SUPERINTENDENTE da Fundação Pró-IFF, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, por tempo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 08 de 15 DE Dezembro DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 16, DE 07 DE MAIO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 16, DE 07 DE MAIO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Açailândia, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 07 a 20 de maio de

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2012 ATUAÇÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Buriticupu, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 02/2014 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SEETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 02/2014

Leia mais

EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 2014

EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 2014 EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 14 O SUPERINTENDENTE da Fundação Pró-IFF, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado,

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA GERAL DO CAMPUS MANAUS CENTRO COORDENAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/2013 CTT/UFPI (REABERTURA)

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/2013 CTT/UFPI (REABERTURA) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO TÉCNICO DE TERESINA EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 06/203 CTT/UFPI (REABERTURA) Teresina (PI), 0 de junho de 203.

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

Técnico de Nível Médio em Logística (Concomitante) MUNICÍPIO: ITACOATIARA Módulo I Básico Turno: NOTURNO Componente Curricular Português Instrumental

Técnico de Nível Médio em Logística (Concomitante) MUNICÍPIO: ITACOATIARA Módulo I Básico Turno: NOTURNO Componente Curricular Português Instrumental EDITAL DE CHAMADA PUBLICA N 4/25- CETAM PARA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DESTINADA À CONCESSÃO DE BOLSAS DE ENSINO PARA INSTRUTORIA NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

Leia mais

1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato.

1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato. EDITAL Nº 11/2015, de 28 de abril de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS DE ENSINO PARA INGRESSO NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO, DO PROFUNCIONÁRIO CURSOS A DISTÂNCIA

Leia mais

3. REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

3. REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 042/2012 - PROEX/IFMS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO PARA TRADUTOR E INTÉRPRETE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) PARA ATUAR NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO

Leia mais

Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013

Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013 Edital Nº 003/ 2013 DE 03 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC O Diretor Geral do (IFPE) -

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº017/2016 O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a lei nº 12.513 de 26 de outubro de 2011,

Leia mais

MONITORIA EDITAL 26/2013

MONITORIA EDITAL 26/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA MONITORIA EDITAL 26/2013 O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 25, DE 29 DE AGOSTO DE 13 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM

Leia mais

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins.

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO EDITAL Nº 01/2010 PGPV/UFT Para entrada em 2010/02 O presente Edital

Leia mais

EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013 EDITAL Nº 007/ 2013 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO O Diretor Geral do Instituto Federal

Leia mais

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA EDITAL nº. 014/2015 Estabelece as normas do Processo Seletivo ao provimento de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis,

Leia mais

EDITAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012 MINISÉRIO DA EDUCAÇÃO SECREARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ECNOLÓGICA INSIUO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E ECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REIORIA DE EXENSÃO EDIAL Nº 95, DE 09 DE NOVEMBRO DE 22 PROCESSO

Leia mais

EDITAL Nº 28/2013 CÂMPUS ARIQUEMES EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSA-FORMAÇÃO ESTUDANTE/PRONATEC TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS

EDITAL Nº 28/2013 CÂMPUS ARIQUEMES EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSA-FORMAÇÃO ESTUDANTE/PRONATEC TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO- PRONATEC

Leia mais

EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EDITAL PREG Nº 126, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273,

Leia mais

EDITAL Nº 25, DE 22 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO

EDITAL Nº 25, DE 22 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO EDITAL Nº 25, DE 22 DE MAIO DE 2015 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba, torna pública a abertura

Leia mais

1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para os encargos do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-se-á por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº /204 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do Programa Nacional

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 01/2010 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através do Departamento de Ensino de Tecnologia e da Coordenação de Tecnologias na Educação do da, no uso das suas atribuições,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO COMISSÃO DO PROCESSO

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Física Edital 2/2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Física Edital 2/2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Edital 2/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM FÍSICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2016 1.

Leia mais

EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG.

EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NUTEAD Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância EDITAL N 79/2010 - UEPG/NUTEAD/UAB PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/FNDE A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014

EDITAL Nº 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014 EDITAL Nº 17, DE 15 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N. 002/2013 do Processo de seleção para Alfabetizadores e Alfabetizadores - Coordenadores de Turma do Programa Brasil Alfabetizado ABERTURA A Secretaria Municipal da Educação torna público a realização

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social PROCESSO SELETIVO PARA TUTORES A DISTÂNCIA: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA Setor de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Serviço Social EDITAL 001/2013 A Universidade Estadual de Ponta Grossa,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL 01/2015

Leia mais

EDITAL PPGEQ Nº. 01/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

EDITAL PPGEQ Nº. 01/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL PPGEQ Nº. 01/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA (Aprovado na 3ª Reunião

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E EDUCAÇÃO E GESTÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG CÂMPUS SANTA HELENA DE GOIAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias A UEG Câmpus Santa Helena de Goiás faz

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Edital n.º 085/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas

Edital n.º 085/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas Edital n.º 085/2013 PRONATEC Bolsa Formação Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas A SECTEC, por meio do Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica GGCFT e da Coordenação Geral do Programa

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 02/2010 Processo Seletivo simplificado para contratação de tutores a distância temporários. O Núcleo de Educação a Distância NEAD da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS REITORIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS REITORIA EDITAL Nº 68/2014//IFTO, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014. SELEÇÃO DE PROFESSOR/INSTRUTOR DE LIBRAS PARA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS. O REITOR

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS, nomeado pela

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA DE SAÚDE Avenida Atílio Pedro Pagani, 855, Bairro PassaVinte Parque Residencial Pagani Palhoça/SC CEP: 88132-149 FONE/FAX: (48) 3279-1900

Leia mais

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR PARA PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PRONATEC EDITAL Nº 045/2015 IFRO/CAMPUS JI-PARANÁ O Diretor Geral do Campus JI-PARANÁ, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia IFRO, no uso de

Leia mais

EDITAL N.º 016/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIO

EDITAL N.º 016/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIO O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros,

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros, NORMAS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS OBJETIVANDO À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL PARA O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Coordenação geral do PRONATEC Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC/IFPR Processo Seletivo Simplificado n.º 12/2015 A Coordenação Geral do

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 09 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 03, DE 09 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 03, DE 09 DE SETEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROJETO ASSESSORIA TÉCNICA EM SÁUDE NA PRODUÇÃO LEITEIRA DE BASE AGROECOLOGICA EM ASSENTAMENTOS DA REFORMA AGRÁRIA NA REGIÃO SUL DO

Leia mais

1.4. O prazo para impugnação do presente Edital é de 48 horas a contar da sua publicação.

1.4. O prazo para impugnação do presente Edital é de 48 horas a contar da sua publicação. EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 3, SETEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSISTAS PRONATEC CENTRO O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro,

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL SME Nº 001/2015

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL SME Nº 001/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL SME Nº 001/2015 Abre as inscrições para PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE ORIENTADOR DE ESTUDO

Leia mais

1. PREÂMBULO 2. DO NÚMERO DE VAGAS. 2.1 Serão oferecidas 10 (dez) vagas. 3. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

1. PREÂMBULO 2. DO NÚMERO DE VAGAS. 2.1 Serão oferecidas 10 (dez) vagas. 3. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTATÍSTICA EDITAL No. /05 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTATÍSTICA PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 06. PREÂMBULO.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº. 02/2015 PETI/SAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº. 02/2015 PETI/SAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº. 02/2015 PETI/SAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Iguatu, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS CAMPUS III EDITAL Nº 04/2016

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS CAMPUS III EDITAL Nº 04/2016 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS CAMPUS III EDITAL Nº 04/2016 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna

Leia mais

EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014.

EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014. EDITAL PREG Nº 133, DE 25 DE JULHO DE 2014. O PRÓ-REITOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273, de

Leia mais

EDITAL Nº 10/2012, de 14 agosto de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES PRESENCIAIS PROCESSO Nº 23222.000437/2012-86

EDITAL Nº 10/2012, de 14 agosto de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES PRESENCIAIS PROCESSO Nº 23222.000437/2012-86 EDITAL Nº 10/2012, de 14 agosto de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES PRESENCIAIS PROCESSO Nº 23222.000437/2012-86 O Diretor Geral do campus Rio Pomba do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA EDITAL 026/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA - LATO

Leia mais

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - PGCS/UFT EDITAL DE SELEÇÃO N. 01/2010 O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde,

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013/IFPI

EDITAL Nº 03/2013/IFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ. EDITAL Nº 03/2013/IFPI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA Diretoria de Gestão de Pessoas PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO EDITAL N 01/2014. Reitoria

IF SUDESTE MG REITORIA Diretoria de Gestão de Pessoas PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO EDITAL N 01/2014. Reitoria EDITAL N 01/2014 Reitoria A do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, considerando a Lei 11.788/2008, publicada no DOU de 26/09/2008

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA INTERNA Nº 002, de 22 de abril de 2015, PARA A ESCOLHA DA COORDENAÇÃO DE CURSO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), EM VAGAS REMANESCENTES

CHAMADA PÚBLICA INTERNA Nº 002, de 22 de abril de 2015, PARA A ESCOLHA DA COORDENAÇÃO DE CURSO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), EM VAGAS REMANESCENTES CHAMADA PÚBLICA INTERNA Nº 002, de 22 de abril de 2015, PARA A ESCOLHA DA COORDENAÇÃO DE CURSO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), EM VAGAS REMANESCENTES 1. DA ABERTURA 1.1 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - UNIFESP

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - UNIFESP UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - COMITÊ GESTOR INSTITUCIONAL DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - COMFOR PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais EDITAL INTERNO Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe do da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014

PROCESSO SELETIVO 2014 PROCESSO SELETIVO 2014 EDITAL N 47/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: GESTÃO E ATENÇÃO NO SUS - LATO SENSU O Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde Escola GHC e o Instituto

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

DATA ESPECIFICAÇÕES HORÁRIO

DATA ESPECIFICAÇÕES HORÁRIO 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE BIGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 003/2014 POR PROVA DE TÍTULOS A Secretária Municipal de Educação de Biguaçu, no uso de suas

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 011/2010 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº.10 /2015. 1.5. As contratações decorrentes deste processo seletivo obedecerão ao que determina a Lei Municipal nº 2011/2012.

EDITAL Nº.10 /2015. 1.5. As contratações decorrentes deste processo seletivo obedecerão ao que determina a Lei Municipal nº 2011/2012. EDITAL Nº.10 /2015 O MUNICÍPIO DE JOÃO MONLEVADE, através da Secretaria Municipal de Educação, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado visando a formação

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O Diretor Pró-Tempore do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR O Diretor Geral do Campus Vitória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no uso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL EXTERNO Nº 01, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL EXTERNO Nº 01, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VILA VELHA Avenida Ministro Salgado Filho, 1000 Soteco 29106-010 Vila Velha ES 27 3149-0700 EDITAL EXTERNO Nº 01, DE 25 DE NOVEMBRO DE

Leia mais

EDITAL 02/2014 - SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA

EDITAL 02/2014 - SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA - PPGECIM e-mail: ppgecim@furb.br Rua Antônio da Veiga 140 Fones:

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS IGUATU EDITAL Nº 001/2014 PROEXT/REITORIA/IFCE CAMPUS IGUATU Dispõe sobre os procedimentos para a realização

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 02/2014

Leia mais

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA PRÓ-REITORIA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPESQ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo EDITAL n 17/2014 - SELEÇÃO INTERNA TEMPORÁRIA DE PROFESSORES O Instituto Federal Sul-rio-grandense

Leia mais

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física

Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física Universidade de Brasília Instituto de Física Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UnB N O. 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado)

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) EDITAL nº 01/2008 PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), com área de concentração

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012

EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITAL Nº 03, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 Universidade Federal de

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VALINHOS Secretaria da Educação

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VALINHOS Secretaria da Educação PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VALINHOS Secretaria da Educação EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2015 A Prefeitura do Município de Valinhos, Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO E DAS VAGAS.

1. DO PROCESSO SELETIVO E DAS VAGAS. PREFEITURA MUNICIPAL DE TEÓFILO OTONI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 005 / 2015. PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS - PROJOVEM URBANO 2015. Resolve: Por

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC 1 PREAMBULO Estabelece as normas para o processo seletivo de alunos regulares no Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 166, DE 10 DE JUNHO DE 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 166, DE 10 DE JUNHO DE 2014. PUBLICADO NO D.O.U. De /06/204. Seção 3, Páginas 7 e 72. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 66, DE 0 DE JUNHO DE 204. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA Av. Luz Interior, Lote 16, Quadra G, Bairro Estrela Sul - 36030-776 - Juiz de Fora - MG

IF SUDESTE MG REITORIA Av. Luz Interior, Lote 16, Quadra G, Bairro Estrela Sul - 36030-776 - Juiz de Fora - MG EDITAL Nº 03/2016, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2016. PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO E DOCENTES ENTRE AS UNIDADES DO IFSUDESTEMG O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais