Trabalho pesado em águas turbulentas Tecnologia Offshore. Soluções Completas em Comando e Acionamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Trabalho pesado em águas turbulentas Tecnologia Offshore. Soluções Completas em Comando e Acionamento"

Transcrição

1 Trabalho pesado em águas turbulentas Tecnologia Offshore Soluções Completas em Comando e Acionamento

2 Trabalho pesado em águas turbulentas. A quem você procura se precisa de soluções de acionamento para colocar o seu equipamento valioso sob condições difíceis no fundo do mar sob total controle? Quem é capaz de deslizar a sua plataforma, colocá-la por flutuação na jaqueta e desinstalar toda a plataforma no final de sua vida útil? Onde você encontra um fornecedor de sistema que cobre o globo com seus serviços? Por estas questões você precisa de um parceiro que entenda do seu negócio, que o ajude a aumentar sua operacionalidade e que aumente suas oportunidades de negócio, enquanto tira das suas mãos todos os problemas ao entregar um sistema já pronto para uso.não importa o desafio, a Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia tem a resposta para as suas questões de Comando & Acionamento. Seja no alto da torre de perfuração ou nas profundezas das águas, nossas soluções de sistemas são precisas, confiáveis e lucrativas, feitas especialmente para o ambiente no qual serão usadas. Comprometer-se não é o bastante. Cortesia da Maritime Hydraulics AS e Gusto MSC.

3 2 Alta tecnologia em indústria pesada Como exemplo, a tecnologia usada num sistema de movimento de 6 Graus de Liberdade para treinar pilotos, ou usado em teste de laboratório também é aplicada para sistemas de acesso de tripulação offshore, para ativar sistemas de compensação para operações em águas profundas, etc. A integração de conceitos de acionamento, mecânica, hidráulica, pneumática e/ou elétrica, com controles sofisticados resulta num progresso enorme no que se refere à precisão, confiabilidade, redução de peso, consumo de energia, custo de manutenção, e por último, mas não menos importante a operacionalidade. A efetividade e eficiência da sua instalação ou embarcação aumentam significativamente. A combinação interna de todas estas disciplinas permite que a Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia ofereça soluções muito especiais e benefícios aos seus clientes. Isto faz a Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia tão única e versátil. A Bosch Rexroth baseia seus conceitos em projeto integrado. O gerenciamento do ciclo de vida e segurança são as bases para o projeto e serviços oferecidos. Confiabilidade, disponibilidade e manutenção são consideradas ao se conceber o projeto e a forma do layout para serviço e manutenção. Através de uma combinação de manutenção preventiva, especialização, monitoração de última geração baseada nas condições reais e disponibilidade de serviço no mundo todo, os custos do ciclo de vida são reduzidos e cresce a disponibilidade.

4 Abordagem de projeto integrado Sendo um parceiro apreciado no mundo todo em operações offshore, a Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia utiliza o conhecimento extensivo e experiência em projetos da empresa, oferecendo aos seus parceiros e clientes acompanhamento de perto no projeto, fabricação, execução do projeto e gerenciamento da vida para uma grande variedade de soluções de comando e acionamento para a indústria Offshore. Através dos anos esta abordagem integrada do projeto, sustentada pelo projeto e fabricação internos de cilindros hidráulicos para trabalhos pesados, unidades de potência hidráulica customizadas, comandos e softwares sofisticados e uma organização de serviço operante no mundo todo, a Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia conquistou o alto nível de confiança de seus clientes baseado em analises de risco minuciosas. Exemplo proeminente disso são as elevações simultâneas de 6 metros das plataformas Ekofisk com peso combinado de mais de tons e sistemas de reabastecimento no mar.

5 4 De projetos únicos a conceitos de engenharia pré-elaborados

6 5 Exemplos de produtos Compensadores de coluna de perfuração Compensadores de cabos de sustentação Tensionadores de elevação Tensionadores de sistemas de elevação na produção Sistema de elevação com cremalheira e pinhão Sistema de elevação com cilindro Skidders de pino e garra Skidders com dispositivo de fixação Unidades modulares de deckmating Sistema modular ativo de compensação de movimento A Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia desenvolveu soluções de comando e acionamento para a maioria das atividades marítimas de mergulho, tais como perfuração, mineração, operações de salvamento/resgate, operações submarinas, pesquisas geotécnicas, deckmating, desativação, colocação dos tubos e dragagem. Estes projetos são frequentemente feitos por encomenda. Mas para alguns campos de aplicação a Bosch Rexroth Sistemas & Engenharia definiu conceitos de pré-engenharia, chamados de pacotes de sistemas, levando a uma realização mais rápida e lucrativa, baseada em tecnologia já experimentada. Pacotes de sistemas estão disponíveis para: Compensação de movimento Deslizamento Elevação Deck mating/remoção do topside Estes pacotes de sistemas não são produtos padrão, mas conceitos (modulares), baseados em experiência de longo tempo e em especializações nestes campos em particular. O projeto básico relevante será customizado de acordo com as exigências especificadas em cada projeto. A partir disso, nasce uma solução ajustada, otimizada e completa, baseada na tecnologia do amanhã.

7 6 Compensação de movimento A parada das máquinas durante operações offshore devido a condições climáticas ruins é um problema conhecido de muitos operadores. Perda de capital e danos graves a equipamentos caros e duráveis de clientes é um pesadelo. A amplificação dinâmica excessiva da carga pode acontecer durante a descida com o risco de sobrecarga ou mesmo de ruptura dos cabos. Controlar cargas pesadas sob circunstâncias difíceis, ir com segurança a locais mais profundos, ou posicionar com exatidão as cargas no leito do mar são grandes desafios para muitos contratistas Offshore. A Rexroth desenvolveu, construiu e testou minuciosamente todos os seus sistemas de compensação de movimento, acionado por guinchos ou cilindros. passiva e permite uma operação suave com redução significativa da potência instalada. Os sistemas de compensação de movimento ativo são precisos no posicionamento, manutenção da carga na posição estável, onde se torna possível uma redução de potência d até 85%. Os sistemas de compensação de peso são aplicados em várias operações como perfuração, mineração, salvamento/resgate, deckmating, desinstalação, instalação, colocação de tubos, elevação, vistoria e dragagem. Os sistemas de compensação variam de sistemas passivos a ativos de 50 até t aplicados por guincho ou sistemas deckmating. O sistema de compensação de movimento ativo pode ser entregue integrado no sistema de acionamento principal assim como acrescentado num guincho já existente. O movimento ativo é executado em combinação com a compensação de movimento

8 Deslizamento Quando se trata de sistema de deslizamento de plataforma, para carregamento por deslizamento ou para um quadro A-Frame deslizante para guindaste flutuante, a Rexroth tem a solução para o sistema de acionamento total, controles relacionados e os componentes mecânicos exigidos. Os conceitos são diversos: por potência elétrica ou hidráulica, acionados por motor ou cilindro, com pinos/garras, cremalheira e pinhão ou elementos de grampos hidráulicos, modulares ou não, da nossa linha padrão ou feitos segundo suas exigências. Todas as opções estão abertas. Características e possibilidades Forças de avanço/retrocesso de 100 a 1000 t Pressão Hidráulica de até 350 bar Sistemas elétricos de segurança intrínsecos Deslizamento Reversível disponível Grampos de dupla ação, que garantem a liberação dos mesmos Haste de cilindro revestida Ceramax CIMS (Sistema de medição de curso integrado) para deslizamento automático e preciso Operação remota Largura do grampo ajustável Controles e unidades de potência deslizantes para fácil instalação Unidade de potência acionada a diesel ou elétrica, à prova de explosão Sincronização embutida

9 8 Deckmating e remoção do topside As embarcações de instalação e desinstalação são navios altamente complexos com sistemas avançados de posicionamento, movimentação e ancoragem para transportar os módulos para terra ou mar. Sistemas de deslizamento para carregamento de cargas pesadas são uma forma eficiente de movimentar módulos completos e estruturas para fora ou para dentro das balsas. A Rexroth desenvolveu sistemas de força de avanço/retrocesso de até 1000 t por cilindro. Nós contribuímos para flutuar projetos com cargas de até t com sistemas de acionamento como Smartleg, Hi-deck e Unideck. Os sistemas deckmating são usados para encaixar/ remover o topside da embarcação das jaquetas, com movimentos de cilindros hidráulicos e tecnologia de lastro. Apesar da movimentação e da influência do vento, um sistema de transferência de carga ativo garante a colocação controlada e perfeita na base. Sistemas feitos sob encomenda podem ser equipados com características como elevação rápida e posicionamento. Juntamente com sistemas customizados segundo as especificações dos clientes a Rexroth também desenvolveu seu próprio sistema modular. Este sistema exige quase nenhuma modificação na balsa e pode ser construído onde os controles das unidades autônomas estão centralmente coordenados.

10 9 Elevação Dependendo das exigências, baseadas no tipo de trabalho e nas condições ambientais, a escolha entre os vários tipos de conceitos de plataforma pode levar às plataformas jack up. Em se tratando de sistemas de elevação para estas plataformas auto-eleváveis (SEP) a Rexroth as construiu em todos os tipos e tamanhos, com instalação de pinhão e cremalheira e sistemas de engate positivos para aplicações em terra e no mar. Com todas as opções de acionamento reunidas, emergiram do departamento de engenharia os conceitos hidráulicos e elétricos. Sistemas de Pinhão e Cremalheira Hidráulicos, de 500 a 2000 toneladas por perna, contêm motores fabricados internamente, caixas de câmbio, unidades de potência usando componentes padrão e customizados. Aparelhos de divisão de carga patenteados garantem a distribuição de carga equivalente sobre os pinhões, aumentando a segurança e a vida útil do sistema de elevação. Como alternativa elétrica a Rexroth desenvolveu um sofisticado Sistema de Acionamento de Velocidade Variável, usando motores AC controlados por freqüência. As vantagens são a partida suave e operações controladas, divisão da carga para distribuição eqüitativa de peso, controle de velocidade preciso, durabilidade significativamente maior e custos de manutenção menores de toda a instalação. Além disso, a construção do deck pode ser otimizada e mais leve devido ao menor esforço dos sistemas de elevação. Sistemas de engate positivo usando cilindros hidráulicos e cilindros de trava foram incorporados em plataformas de três, quatro ou seis pernas. Sistemas de elevação de duplo encaixe, que aumentam o desempenho da plataforma foram feitos para capacidades de elevação de até toneladas, capacidade de sustentação de até toneladas e velocidade de elevação de 30 metros por hora. O CIMS (Sistema de Medição Integrada Ceramax) fornece detalhes sobre o posicionamento preciso de cada cilindro, enquanto o registro de carga guarda o progresso dos procedimentos. O sistema de controle é feito para operações centrais e locais e fornece os meios de manuseio de pernas, pré-carregamento e manuseio das plataformas. O nosso recorde foi a elevação simultânea de 6.5 m de toneladas da plataforma Ekofisk, com precisão de 1,5 cm ao longo de uma distância de 1100 m. Estes e outros projetos mostram que a Bosch Rexroth é capaz de realizar projetos de elevação prontos para o uso pela tecnologia de acionamento integrada e controles relacionados. Agora e no futuro.

11 10 Electric Drives and controls Hydraulics Hidráulica inteligente em novas dimensões Em qualquer lugar em que seja necessária a aplicação de força com economia, as vantagens da hidráulica industrial são óbvias para elevar ou baixar cargas suavemente, desempenhar movimentos lineares ou rotativos, alcançar aceleração constante, manter as velocidades indicadas, posicionar com exatidão, transmitir potência ou interligar seqüências. A Rexroth é líder de mercado e de tecnologia em hidráulica industrial com uma gama abrangente de produtos e expertise em aplicações distintas. Na Rexroth você pode escolher dentre a gama de produtos padrão maior do mundo no setor hidráulico, de aplicação e soluções de sistemas específicos para o cliente, todos com alta qualidade. Com microeletrônica avançada a Rexroth tornou a hidráulica ainda mais poderosa. Para você, a Rexroth é o parceiro ideal no desenvolvimento de máquinas altamente eficientes e instalações de produção desde o primeiro ponto de contato até a instalação, e ao longo de todo o ciclo de vida. Equipes em operação pelo mundo todo assumem a engenharia completa dos seus sistemas e, se necessário, vão até a entrega de sistemas prontos para o uso e ainda além incluindo serviços. Graças ao uso da tecnologia de comando e acionamento hidráulico da Rexroth você será mais competitivo do que nunca. The Drive & Control Company A Empresa de Comando & Acionamento Rexroth oferece uma gama de produtos e serviços única e abrangente em tecnologia nos seus seis campos de atuação e áreas de serviço forte em tecnologias individuais de alta qualidade, combinada com a mais alta competência de aplicação específica em pacotes de sistemas com soluções completas e integradas. Confie nos serviços de tecnologias A Rexroth integra todos os serviços com a completa gama de produtos no campo de automação industrial e estacionário numa única organização: desde suporte imediato, serviço de peças sobressalentes, serviço de reparos em campo, reforma/ modernização, até o treinamento. Linear Motion and Assembly Technologies Pneumatics Service

12 Tecnologia Offshore CD ROM 11

13 12

14 Bosch Rexroth Ltda. Av. Tégula, 888 Unid. 13/ Atibaia SP Brasil RP 09569/09.05

Tecnologia Offshore Trabalho pesado em águas turbulentas

Tecnologia Offshore Trabalho pesado em águas turbulentas Tecnologia Offshore Trabalho pesado em águas turbulentas 3 Tecnologia Offshore - Trabalho pesado em águas turbulentas Trabalho pesado em águas turbulentas. A quem você recorre quando necessita de soluções

Leia mais

Ponte rolante: como escolher

Ponte rolante: como escolher Ponte rolante: como escolher Vários fatores devem ser analisados antes de se optar por um modelo A decisão sobre a escolha do tipo de ponte rolante é altamente influenciada pelo local onde ela deve ser

Leia mais

JCB l LINHA DE PÁ-CARREGADEIRAS

JCB l LINHA DE PÁ-CARREGADEIRAS JCB l LINHA DE PÁ-CARREGADEIRAS Desempenho, durabilidade e conforto. A MAIS POTENTE LINH Apenas as carregadeiras mais resistentes, são capazes, de garantir alta produtividade por muitos anos. Para isso

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

3. Procedimento para Avaliação da Integridade Estrutural em estruturas de equipamentos de transporte e elevação de materiais

3. Procedimento para Avaliação da Integridade Estrutural em estruturas de equipamentos de transporte e elevação de materiais 3. Procedimento para Avaliação da Integridade Estrutural em estruturas de equipamentos de transporte e elevação de materiais Neste capítulo serão descritos os passos para a avaliação da Integridade Estrutural

Leia mais

Soluções robóticas da Intelligrated

Soluções robóticas da Intelligrated Soluções robóticas Soluções robóticas da Intelligrated Setores atendidos: Alimentos A Intelligrated é uma integradora de robótica certificada com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções

Leia mais

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com

Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com Querendo otimizar seu investimento? www.worldtechfloor.com -2- É apenas um piso não é? Ao construir novos locais de produção, poucas pessoas compreendem totalmente a importância do pavimento em todo o

Leia mais

Eaton Óleo & Gás. Conte com uma marca confiável para proteger os seus colaboradores e o meio ambiente

Eaton Óleo & Gás. Conte com uma marca confiável para proteger os seus colaboradores e o meio ambiente Óleo & Gás Conte com uma marca confiável para proteger os seus colaboradores e o meio ambiente Sempre em movimento... Sempre no controle Como o setor de petróleo e gás continua enfrentando desafios tecnológicos,

Leia mais

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro

Aircrete Europe. Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Aircrete Europe Tecnologia de construção mais sustentável, rápida e melhor para o futuro Missão A AIRCRETE procura continuamente superar as expectativas de seus clientes, oferecendo os melhores sistemas

Leia mais

Selantes de Silicone RTV Bicomponente Dow Corning para a Produção de Aparelhos Domésticos

Selantes de Silicone RTV Bicomponente Dow Corning para a Produção de Aparelhos Domésticos Selantes de Silicone RTV Bicomponente Dow Corning para a Produção de Aparelhos Domésticos Ideais para produção automatizada de alta velocidade, os Selantes RTV Bicomponente Dow Corning oferecem uma grande

Leia mais

SIMETAL DynaJet. Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas

SIMETAL DynaJet. Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas siemens-vai.com SIMETAL DynaJet Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas Answers for industry. A máxima flexibilidade atende

Leia mais

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS por Heinz P. Bloch Para TECÉM - tecem.com.br 05/10/2013 Parcerias com um único fornecedor de selo mecânico nem sempre

Leia mais

EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA DEFINIÇÃO PARA PREMIUM. SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE

EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA DEFINIÇÃO PARA PREMIUM. SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE www.ruukki.com.br SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE EU EXIJO MAIS DOS MEUS AÇOS PARA O TRANSPORTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA AO DESGASTE AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA MECÂNICA AÇOS DE ALTA RESISTÊNCIA RUUKKI. A NOVA

Leia mais

PRENSAGEM. N.º de modelos. Capacidade mm. Tipo. Página

PRENSAGEM. N.º de modelos. Capacidade mm. Tipo. Página Ferramentas de Prensagem Inclui conclusão de ciclo activado para garantir sempre a mesma junta de estanqueidade fiável. São altamente projectadas para entregar qualidade e durabilidade superior cobertas

Leia mais

Blocos para elevação Johnson

Blocos para elevação Johnson Blocos para elevação Johnson Blocos Johnson Moitões 6:2 Patescas 6:3-6:6 Derrick block, galvanizado 6:6 Bloco para Indústria Petrolífera 6:7 Destorcedores 6:7 Polias para cabo de aço 6:8 Soquetes cunha

Leia mais

Tecnologia GreenTech EC

Tecnologia GreenTech EC Tecnologia GreenTech EC Benefícios econômicos alcançados pela comutação eletrônica A escolha dos Engenheiros Não desligue o seu ventilador, controle-o de forma inteligente! Aqui está um exemplo prático

Leia mais

MANUTENÇÃO PREDITIVA : CONFIABILIDADE E QUALIDADE.

MANUTENÇÃO PREDITIVA : CONFIABILIDADE E QUALIDADE. 1 MANUTENÇÃO PREDITIVA : CONFIABILIDADE E QUALIDADE. INTRODUÇÃO : Nos últimos anos, têm-se discutido amplamente a gerência de manutenção preditiva. Tem-se definido uma variedade de técnicas que variam

Leia mais

Mineração de cobre Visão Geral. Produtos e soluções de transmissão de potência para minas de cobre

Mineração de cobre Visão Geral. Produtos e soluções de transmissão de potência para minas de cobre Mineração de cobre Visão Geral Produtos e soluções de transmissão de potência para minas de cobre Escolha a Rexnord para ajudá-lo a fornecer hoje o cobre de amanhã Da compra e instalação ao monitoramento

Leia mais

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. CONSTRUÇÃO SERVIÇOS INDUSTRIAIS JAHU RENTAL Fundada em 1952, a Mills tornou-se líder na prestação de serviços e soluções de engenharia nas

Leia mais

NPT 015 CONTROLE DE FUMAÇA PARTE 8 18 ASPECTOS DE SEGURANÇA DO PROJETO DE SISTEMA DE CONTROLE DE FUMAÇA

NPT 015 CONTROLE DE FUMAÇA PARTE 8 18 ASPECTOS DE SEGURANÇA DO PROJETO DE SISTEMA DE CONTROLE DE FUMAÇA Janeiro 2012 Vigência: 08 Janeiro 2012 NPT 015 Controle de fumaça Parte 8 Aspectos de segurança CORPO DE BOMBEIROS BM/7 Versão: 02 Norma de Procedimento Técnico 6 páginas SUMÁRIO 18 Aspectos de segurança

Leia mais

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa

ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa Page 1/5, 05-11.2013 ZF apresenta soluções para frotas em uma das principais feiras de ônibus da Europa. O sistema de telemática da ZF, Openmatics, pode ser adaptado às necessidades individuais de empresas

Leia mais

Válvulas de Controle-"Case"- Copesul. Nelzo Luiz Neto da Silva 1 Jader Weber Brum 2

Válvulas de Controle-Case- Copesul. Nelzo Luiz Neto da Silva 1 Jader Weber Brum 2 Válvulas de Controle-"Case"- Copesul Nelzo Luiz Neto da Silva 1 Jader Weber Brum 2 RESUMO Visando rever conceitos, procedimentos, estratégias e tecnologias voltadas para a manutenção de válvulas, partimos

Leia mais

WMS e TMS. A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho

WMS e TMS. A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho WMS e TMS A integração entre os sistemas de gerenciamento de armazéns e transportes é fundamental para a otimização dos fluxos de trabalho O que um jogador de futebol e uma bailarina profissional têm em

Leia mais

Publicação. Produtos para aplicações navais Desempenho e confiabilidade em condições exigentes

Publicação. Produtos para aplicações navais Desempenho e confiabilidade em condições exigentes Publicação Produtos para aplicações navais Desempenho e confiabilidade em condições exigentes Os produtos, soluções e serviços da ABB para aplicações navais entregam altos níveis de desempenho e confiabilidade

Leia mais

A NOVA GERAÇÃO DE AUTO BOMBA LANÇA MODELOS BSF S 32Z, 36Z E 42.5Z

A NOVA GERAÇÃO DE AUTO BOMBA LANÇA MODELOS BSF S 32Z, 36Z E 42.5Z A NOVA GERAÇÃO DE AUTO BOMBA LANÇA MODELOS BSF S 32Z, 36Z E 42.5Z Com o Peso Bruto Total (PBT) inferior a 23 TON, possibilitando uma reserva para carga de materiais para operação. Sua lança estável se

Leia mais

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS Bastidores das Torres Rolantes Disponíveis em 2 larguras (0,75 e 1,35 m) de 4 degraus (1 m) e 7 degraus (2 m) Os degraus possuem uma superfície estriada antideslizante e a distância entre degraus é de

Leia mais

Máquina de Massas Curtas.

Máquina de Massas Curtas. Máquina de Massas Curtas. A maior diversidade em matérias-primas, receitas e formatos. 2 BÜhler MÁQUINA DE MASSAS CURTAS Do grão para massa. Plantas confiáveis com soluções inovadoras. Mais de 100 anos

Leia mais

WSI. www.weldingservices.com. Criando Integridade Mecânica

WSI. www.weldingservices.com. Criando Integridade Mecânica WSI Energia Químico Petroquímico Papel & Celulose Siderurgia www.weldingservices.com Criando Integridade Mecânica Visão Geral A Aquilex WSI é fornecedora líder de serviços de recondicionamento e reparos

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw INDUSTRIALS GROUP Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw KA - KA Plus Inteligentes e confiáveis CHAMPION TECNOLOGIA DO AR COMPRIMIDO KA - KA Plus Nova série tecnologicamente avançada graças a um processo

Leia mais

Voltar a explorar o mar

Voltar a explorar o mar Voltar a explorar o mar Voltar a explorar o mar Com uma visão de longo prazo, a EDP está constantemente a analisar as tecnologias de aproveitamento das energias renováveis, com vista à futura comercialização

Leia mais

BOXHUNTER DA KONECRANES PARA UM MUNDO QUE NUNCA DORME

BOXHUNTER DA KONECRANES PARA UM MUNDO QUE NUNCA DORME PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇO SERVIÇO DE MÁQUINAS OPERATRIZES MANUSEIO DE CONTÊINERES BOXHUNTER DA KONECRANES PARA

Leia mais

Instruções para uso do peso de bater automático

Instruções para uso do peso de bater automático Este equipamento foi desenvolvido com as finalidades de: 1) Agilizar e otimizar o tempo necessário para os testes de penetração de solo; 2) Melhorar a ergonomia do procedimento, evitando esforços físicos

Leia mais

EXCELÊNCIA NOS DETALHES.

EXCELÊNCIA NOS DETALHES. EXCELÊNCIA NOS DETALHES. A SEA Engenharia é uma empresa com foco na prestação de serviços de execução, consultoria em instalações elétricas, mecânica e automação industrial. Nosso objetivo principal é

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

Energia e produtividade por um mundo melhor ABB em Portugal

Energia e produtividade por um mundo melhor ABB em Portugal Energia e produtividade por um mundo melhor ABB em Portugal Process Automation Gestão e controlo de processos A divisão Process Automation disponibiliza produtos e sistemas de automação destinados ao controlo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO. Mesa Hidráulica de Elevação Manual Capacidade 300 kg LT30A

MANUAL DE INSTRUÇÃO. Mesa Hidráulica de Elevação Manual Capacidade 300 kg LT30A MANUAL DE INSTRUÇÃO Mesa Hidráulica de Elevação Manual Capacidade 300 kg LT30A APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer.

Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Detector de intrusão Série Professional Sabe quando activar o alarme. Sabe quando não o fazer. Agora com tecnologia anti-máscara multiponto com detecção por spray integrada As tecnologias incomparáveis

Leia mais

Overview Virtual TechKnowledge DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual on-demand DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual

Overview Virtual TechKnowledge DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual on-demand DBA Virtual DBA Virtual DBA Virtual VTK DBAVirtual Overview A Virtual TechKnowledge, empresa estabelecida no mercado de informática a mais de cinco anos e com expertise em tecnologias de ambientes virtuais, bancos de dados e outras áreas

Leia mais

Selecione o tipo de rolamento e configuração. Limitações dimensionais

Selecione o tipo de rolamento e configuração. Limitações dimensionais Seleção do 2. Seleção do Os s e de estão disponíveis numa variedade de tipos, formas e dimensões. Quando se faz a correta seleção do para a sua aplicação, é importante considerar diversos fatores, e analisar

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

Abrangência Inovação Focalização comercial

Abrangência Inovação Focalização comercial Abrangência Inovação Focalização comercial Fiável líder mundial em informação técnica para o mercado de pós-venda automóvel www.autodata-group.com FIÁVEL LÍDE MUNDIAL em informação técnica para o mercado

Leia mais

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Atualizando e re-projetando instalações existentes Assim como a demanda do mercado e a economia se modificam, a Indústria de Papel & Celulose também.

Leia mais

Stevtensioner. Serviços Submarinos de Tração

Stevtensioner. Serviços Submarinos de Tração Stevtensioner Serviços Submarinos de Tração Economia em tempo de instalação e custo Os testes de tração de um sistema de amarração permanente para monoboias tipo CALM e FPSOs é crítico para a certificação

Leia mais

laser cutting efficiency in BySprint Fiber

laser cutting efficiency in BySprint Fiber efficiency in laser cutting BySprint Fiber Equipamento rápido para corte a laser com laser de fibra de alta tecnologia para o processamento econômico de chapas finas 2 BySprint Fiber rápida, simples, lucrativa

Leia mais

GRUNDOBURST Sistema estático de substituição de tubulação sob o mesmo encaminhamento

GRUNDOBURST Sistema estático de substituição de tubulação sob o mesmo encaminhamento GRUNDOBURST Sistema estático de substituição de tubulação sob o mesmo encaminhamento O sistema estático de pipe bursting é recomendado para substituição de tubulações de água e esgoto especialmente em

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SISTEMA DE ARQUIVO DESLIZANTE ORGÃO GERENCIADOR:

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SISTEMA DE ARQUIVO DESLIZANTE ORGÃO GERENCIADOR: ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SISTEMA DE ARQUIVO DESLIZANTE ORGÃO GERENCIADOR: Código UASG: 393003 Pregão Eletrônico SRP n 511/14 Vigência: 26/11/2014 a 25/11/2015 Sr. Luciano Sacramento Fone: (61) 3315-4241/4601

Leia mais

NORMA ISO 14004. Sistemas de Gestão Ambiental, Diretrizes Gerais, Princípios, Sistema e Técnicas de Apoio

NORMA ISO 14004. Sistemas de Gestão Ambiental, Diretrizes Gerais, Princípios, Sistema e Técnicas de Apoio Página 1 NORMA ISO 14004 Sistemas de Gestão Ambiental, Diretrizes Gerais, Princípios, Sistema e Técnicas de Apoio (votação 10/02/96. Rev.1) 0. INTRODUÇÃO 0.1 Resumo geral 0.2 Benefícios de se ter um Sistema

Leia mais

Manutenção Preditiva

Manutenção Preditiva Manutenção Preditiva MANUTENÇÃO PREDITIVA: BENEFÍCIOS E LUCRATIVIDADE. INTRODUÇÃO : A manutenção preditiva nã o substitui totalmente os métodos mais tradicionais de gerência de manutenção. Entretanto,

Leia mais

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos UNIRAD 350 Sair A Process Automation do Brasil Ltda foi criada através de uma associação entre a MS Instrumentos Ltda, empresa localizada no Rio de Janeiro e há mais de 15 anos, atuando no Mercado brasileiro

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SP CEP: 12236-660 www.unianhanguera.edu.br ADMINISTRAÇÃO Colaborativa Disciplina: DPP Prof º. Tutor Presencial Trabalho, emprego e empregabilidade Área de atuação pesquisada 1. Engenheiro Petroquímico

Leia mais

SOLUÇÕES INOVADORAS INTRODUÇÃO ABER, empresa fundada na Maia (Porto - Portugal) em 1972, oferece uma vasta gama de equipamentos direccionados ao sector óleo-hidráulico e sistemas de elevação. Actualmente,

Leia mais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS. Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS. Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais PORTFÓLIO DE PRODUTOS Equipamentos para o segmento de rochas ornamentais ATLAS COPCO STONETEC Fundada em 1993 em Bagnolo Piemonte, na província de Cuneo, é um dos principais fabricantes de equipamentos

Leia mais

SUMÁRIO. White Paper - NETGLOBE 2

SUMÁRIO. White Paper - NETGLOBE 2 SUMÁRIO Conhecendo a Telepresença... 3 A nova era da Videoconferência: Telepresença... 3 Como viabilizar um projeto de Telepresença... 4 Telepresença oferece excelente qualidade em uma fantástica experiência,

Leia mais

GUINDASTE SOBRE ESTEIRA COM LANÇA TELESCÓPICA LINHA

GUINDASTE SOBRE ESTEIRA COM LANÇA TELESCÓPICA LINHA GUINDASTE SOBRE ESTEIRA COM LANÇA TELESCÓPICA LINHA Os guindastes TADANO MANTIS são projetados de maneira única. A fabricação em aço maciço e os potentes motores a diesel combinados com circuitos hidráulicos

Leia mais

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS

PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS info W I N F O R M A Ç Ã O T É C N I C A E A V I N G 5 PosiLeno E OUTROS PRODUTOS PARA A TECELAGEM DE GIRO INGLÊS Os tecidos de giro inglês são cada vez mais utilizados também em aplicações técnicas. Daí

Leia mais

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Sempre a solução adequada As máquinas de armazenamento e retirada da viastore são sempre a solução ideal para você. Entregamos a máquina de armazenamento

Leia mais

Think connected. Conduzir eletricidade. Transmitir dados. Controlar energia.

Think connected. Conduzir eletricidade. Transmitir dados. Controlar energia. Isto é a OBO Think connected. Conduzir eletricidade. Transmitir dados. Controlar energia. Bem vindo à OBO. Descubra o que move a nossa empresa. Como desenvolvemos os nossos produtos de elevada qualidade,

Leia mais

Sistema de Gerenciamento da Manutenção SGM Cia. Vale do Rio Doce CVRD

Sistema de Gerenciamento da Manutenção SGM Cia. Vale do Rio Doce CVRD Sistema de Gerenciamento da Manutenção SGM Cia. Vale do Rio Doce CVRD VISÃO DA MANUTENÇÃO DA CVRD Ser considerada referência pelos resultados da gestão de manutenção, reconhecida pela excelência de suas

Leia mais

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Vista Geral de Produto Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Assíncronos: Série S Série i Motores de cilindro axial

Leia mais

Disciplina: Técnicas de Racionalização de Processos Líder da Disciplina: Rosely Gaeta NOTA DE AULA 04 O PROJETO DE MELHORIA DOS PROCESSOS

Disciplina: Técnicas de Racionalização de Processos Líder da Disciplina: Rosely Gaeta NOTA DE AULA 04 O PROJETO DE MELHORIA DOS PROCESSOS Disciplina: Técnicas de Racionalização de Processos Líder da Disciplina: Rosely Gaeta NOTA DE AULA 04 O PROJETO DE MELHORIA DOS PROCESSOS 3.4 O PROJETO DE MELHORIA DE PROCESSOS 3.4.1 - CONCEITO DE PROJETO

Leia mais

11. NOÇÕES SOBRE CONFIABILIDADE:

11. NOÇÕES SOBRE CONFIABILIDADE: 11. NOÇÕES SOBRE CONFIABILIDADE: 11.1 INTRODUÇÃO A operação prolongada e eficaz dos sistemas produtivos de bens e serviços é uma exigência vital em muitos domínios. Nos serviços, como a Produção, Transporte

Leia mais

Tecnologia em Equipamentos para Jateamento

Tecnologia em Equipamentos para Jateamento Tecnologia em Equipamentos para Jateamento A linha de produtos PRESSENGE, com tecnologia ROTOJATO, a mais extensa oferecida no mercado brasileiro, abrange desde máquinas standard para aplicações genéricas

Leia mais

A Lexmark Impulsiona a Transformação de TI com Soluções de Garantia de Serviços CA

A Lexmark Impulsiona a Transformação de TI com Soluções de Garantia de Serviços CA CUSTOMER SUCCESS STORY Fevereiro 2014 A Lexmark Impulsiona a Transformação de TI com Soluções de Garantia de Serviços CA PERFIL DO CLIENTE Indústria: Servicios de TI Empresa: Lexmark Colaboradores: 12.000

Leia mais

Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência

Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência A Família PS 6000 é o mais recente sistema de solda por resistência

Leia mais

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO

MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO B E T Ã O P R É - E S F O R Ç A D O T E C N O L O G I A MACACO DE TEN- SAR MONOFILAR AUTOMÁTICO Versão de quatro mangueiras hidráulicas pt PAUL-Info B 131.14/21 L I D E R A N Ç A M U N D I A L Mais de

Leia mais

ELEVADORES DE CARGA. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE.

ELEVADORES DE CARGA. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. Elevadores de Carga Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. Os Elevadores de Carga foram concebidos para elevar e colocar cargas por um só operador.

Leia mais

Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos. Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes. www.plmaquinas.com.

Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos. Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes. www.plmaquinas.com. Qualidade e Segurança em Locação de Equipamentos Geradores l Compactadores l Plataformas Aéreas l Balancins l Andaimes www.plmaquinas.com.br Andaime Tubular Equipamento leve e econômico que destina-se

Leia mais

Alimentos Laticínios Cosméticos Químicos Fármacos Nutrição infantil

Alimentos Laticínios Cosméticos Químicos Fármacos Nutrição infantil Alimentos Laticínios Cosméticos Químicos Fármacos Nutrição infantil www.jongerius-jpg.nl TECNOLOGIA DE PROCESSO TECNOLOGIA DE PROCESSO Sólidos & Líquidos A empresa Jongerius B.V., situada nos Países Baixos,

Leia mais

Comunicado à Imprensa

Comunicado à Imprensa Economia Página 1 de 3 A tecnologia de controle baseado em PC garante o crescimento de mercado e oferece uma base tecnológica de trabalho para Indústria 4.0 A Beckhoff Automation supera a marca de 500

Leia mais

SafeLogic compact A solução compacta para a segurança

SafeLogic compact A solução compacta para a segurança A solução a para a segurança 2 Safety on Board Segurança a bordo: integrada, certificada e completa Safety on Board, ou seja, segurança a bordo, significa soluções de segurança inteligentes desenvolvidas

Leia mais

Manipulador de carga.

Manipulador de carga. Manipulador de carga. Um sistema ergonômico para auxiliar a carga e descarga de Recipientes de 13kg. Categoria: Saúde Ocupacional Flávio Pastorello Ultragaz Mauro Matsuda Ultragaz Wellington Melo Ultragaz

Leia mais

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO

Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO Água e Águas Residuais SOLUÇÕES DE TRATAMENTO 2 Água e Águas Residuais Soluções de Tratamento As duas melhores marcas As centrífugas da marca Hoffman & Lamson são reconhecidas em todo o mundo como as melhores

Leia mais

FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker)

FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker) FLSmidth Cross-Bar Cooler (resfriador de clinker) 2 O padrão em tecnologia de resfriamento de clinquer Principais vantagens - Confiabilidade/disponibilidade superiores - Manutenção baixa, simples e previsível

Leia mais

Gama de geradores Séries SG-3000 e SG-4000

Gama de geradores Séries SG-3000 e SG-4000 Gama de geradores Séries SG-3000 e SG-4000 Soluções para contêineres marítimos Conformidade líder de mercado Baixo consumo de combustível O mais alto valor residual Confiabilidade e suporte líderes de

Leia mais

Alsipercha Sistema antiquedas

Alsipercha Sistema antiquedas Alsipercha Sistema antiquedas ALSINA Missão do Grupo Alsina "Oferecer soluções para estruturas de betão que ajudem os nossos clientes a melhorar a eficácia e a segurança nos seus projetos, através de um

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Acionamentos estanques de giro

Acionamentos estanques de giro WD-L Acionamento de giro por rosca sem-fim Série Leve Acionamentos estanques de giro Acionamentos estanques de giro www.imo.de Clientes OEM Acionamentos de giro IMO - perfeitas para a utilização de produtores

Leia mais

Sistemas Convencionais de Ancoragem por Bóias. Uma solução segura, fiável e económica para o carregamento/descarregamento de petroleiros

Sistemas Convencionais de Ancoragem por Bóias. Uma solução segura, fiável e económica para o carregamento/descarregamento de petroleiros Sistemas Convencionais de Ancoragem por Bóias Uma solução segura, fiável e económica para o carregamento/descarregamento de petroleiros Sistemas Convencionais de Ancoragem por Bóias (CBM) (por vezes referidos

Leia mais

PATOLOGIAS, DANOS E ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL ENG. LEONARDO MEDINA ROSARIO,ESP,MBA

PATOLOGIAS, DANOS E ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL ENG. LEONARDO MEDINA ROSARIO,ESP,MBA Apresentação Institucional PATOLOGIAS, DANOS E ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL ENG. LEONARDO MEDINA ROSARIO,ESP,MBA Serviços ENGENHARIA DE DIAGNÓSTICO GESTÃO DE ENGENHARIA ENGENHARIA ENGENHARIA

Leia mais

Rolamentos e Serviços para o Mercado de Açúcar e Etanol

Rolamentos e Serviços para o Mercado de Açúcar e Etanol Rolamentos e Serviços para o Mercado de Açúcar e Etanol Rolamentos para Todas as Necessidades da Sua Usina A Solução Perfeita para Qualquer Aplicação Com suas duas fortes marcas, INA e FAG, a qualidade

Leia mais

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA.

3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. 3 GERAÇÕES DE COMPETÊNCIA, TRABALHO E SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA. VERTICAL, UMA DAS MAIS SÓLIDAS E COMPETENTES EMPRESAS DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGA DO PAÍS PODE FAZER MUITO MAIS POR SUA EMPRESA. Há 3 gerações

Leia mais

ManSafe para Petróleo e Gás

ManSafe para Petróleo e Gás Brochura sobre aplicações ManSafe para Petróleo e Gás A solução completa para proteção contra queda em aplicações onshore e offshore Sistemas de suspensão Sistemas horizontais Sistemas verticais Trava

Leia mais

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT

Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT Elevadores veiculares de plataforma com liberdade única de movimentos SKYLIFT S T E R T I L S u p e r i o r s o l u t i o n s b y q u a l i t y p e o p l e Superior solutions by quality people O Stertil

Leia mais

ENVOLVEDORAS CS-300/7 CS-150 CS-80

ENVOLVEDORAS CS-300/7 CS-150 CS-80 Embalagens com filmes estiráveis ENVOLVEDORAS CS-300/7 CS-150 CS-80 Cyklostretch Cyklop Hi-Stretch a alternativa econômica para estabilizar e proteger cargas paletizadas. www.cyklop.com.br Máquinas CS-300/7

Leia mais

Capítulo 2. Processos de Software. 2011 Pearson Prentice Hall. Todos os direitos reservados. slide 1

Capítulo 2. Processos de Software. 2011 Pearson Prentice Hall. Todos os direitos reservados. slide 1 Capítulo 2 Processos de Software slide 1 Tópicos apresentados Modelos de processo de software. Atividades de processo. Lidando com mudanças. Rational Unified Process (RUP). Um exemplo de um processo de

Leia mais

Figura 1.1 Utilização de colunas de aço estaiada e protendida durante a montagem do Palco Mundo do Rock in Rio III.

Figura 1.1 Utilização de colunas de aço estaiada e protendida durante a montagem do Palco Mundo do Rock in Rio III. 1 Introdução A busca contínua de sistemas estruturais eficientes como solução para grandes vãos tem sido um dos maiores desafios enfrentados por engenheiros estruturais. Por outro lado, sistemas estruturais

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

AGREGUE VALOR E SEGURANÇA A SUA PROTEÇÃO SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA

AGREGUE VALOR E SEGURANÇA A SUA PROTEÇÃO SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA AGREGUE VALOR E SEGURANÇA A SUA PROTEÇÃO SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA SKILL, QUALITY AND EXPERIENCE www.troax.com Líder Mundial em Produtos de Segurança para Proteção de Perímetro Industrial Troax

Leia mais

QUALIDADE Sinônimo da marca MOPA. CONFIABILIDADE Conquistada ao longo de seus 50 anos.

QUALIDADE Sinônimo da marca MOPA. CONFIABILIDADE Conquistada ao longo de seus 50 anos. No mercado desde 1954 e com um moderno parque industrial instalado numa área de 90.000 m², a Mopa atua no desenvolvimento de produtos metalúrgicos e é líder no segmento de canais para fios e cabos. Focada

Leia mais

Kit Laboratório de Robótica Escolar 411 PLUS

Kit Laboratório de Robótica Escolar 411 PLUS CNPJ 56.233.497/0001-42 0 CNPJ 56.233.497/0001-42 1) Melhor Custo x Benefício do Mercado Brasileiro. 2) Peças e Componentes para diversos usos. 3) Manual de Referência do Software Modelix System Starter.

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Transporte Integrado A Piovan atende as mais exigentes

Leia mais

Série 521 Para relógios comparadores, sensores tipo apalpadores e relógios apalpadores com graduação de 0,001 mm. Especificações

Série 521 Para relógios comparadores, sensores tipo apalpadores e relógios apalpadores com graduação de 0,001 mm. Especificações Calibradores de Relógios Comparadores Para calibração de relógios comparadores digitais e analógicos, relógios apalpadores, sensor tipo apalpador com capacidade máxima de 5 mm. Graduação: 0,0002 mm Série

Leia mais

TERCEIRIZAÇÃO NA MANUTENÇÃO O DEBATE CONTINUA! Parte 2

TERCEIRIZAÇÃO NA MANUTENÇÃO O DEBATE CONTINUA! Parte 2 TERCEIRIZAÇÃO NA MANUTENÇÃO O DEBATE CONTINUA! Parte 2 Alan Kardec Pinto A abordagem desta importante ferramenta estratégica será feita em cinco partes, de modo a torná-la bem abrangente e, ao mesmo tempo,

Leia mais

Desenvolver soluções para o mercado, buscando de forma ética a geração sustentada e crescente do lucro, com responsabilidade social e ambiental

Desenvolver soluções para o mercado, buscando de forma ética a geração sustentada e crescente do lucro, com responsabilidade social e ambiental A Pack Less Desenvolvimento & Inovação Ltda. (PLDI) é resultado da visão macroestratégica voltada para o futuro, alicerçada no avanço tecnológico para soluções logísticas. Instalada numa área de 1.000

Leia mais

OTX Transportes. A Empresa

OTX Transportes. A Empresa 2013 PORTIFÓLIO A Empresa A OTX Transportes e Locação de Equipamentos Ltda é uma empresa especializada na prestação de serviços de transporte e movimentação horizontal e vertical de cargas, remoções técnicas,

Leia mais

Curso de Engenharia de Produção. Noções de Engenharia de Produção

Curso de Engenharia de Produção. Noções de Engenharia de Produção Curso de Engenharia de Produção Noções de Engenharia de Produção Histórico: - Um dos registros mais antigos de produção gerenciada data de cerca de 5.000 a.c.: monges sumérios já contabilizavam seus estoques,

Leia mais

UNITON MUITO MAIS QUE UMA PONTE ROLANTE

UNITON MUITO MAIS QUE UMA PONTE ROLANTE PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS EQUIPAMENTOS PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PESADAS SERVIÇOS MUITO MAIS QUE UMA PONTE ROLANTE 2 Konecranes A PONTE CERTA PARA VOCÊ 2 5 41 9 3 6 4

Leia mais