Plano de Trabalho da Coligação Unidos Venceremos Coligações PR, PTC, DEM, PPS. Taiúva - SP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Plano de Trabalho da Coligação Unidos Venceremos Coligações PR, PTC, DEM, PPS. Taiúva - SP"

Transcrição

1 Plano de Trabalho da Coligação Unidos Venceremos Coligações PR, PTC, DEM, PPS. Taiúva - SP TRABALHO, RESPEITO, CARINHO, HONESTIDADE COM NOSSO POVO. SAÚDE: -Manter médicos na Atenção Básica : Pediatra, Ginecologista e Clinico Geral; com atendimento diário à população. -Fazer a contratação de um Médico Clinico Geral para residir no município. -Manter Plantonista 24 horas para atendimento às urgências.

2 -Manter os Especialista : Cardiologista, Oftalmologista, Psiquiatra. -Comparecimento do Médico do Programa da Saúde da Família nas casas, com visitas periódicas, juntamente com a Equipe. -Reforma da estrutura física do Hospital desde janelas, pisos ; para melhor atender a população. -Equipar a Sala de Urgência do Hospital com novos Equipamentos. -Realizar treinamento de toda a equipe de Enfermagem a atendimento da urgência. -Fornecimento de transporte a atendimentos no Hospital de Câncer de Barretos, AME, Santa Casa, Hospital do Olho de Monte Azul Paulista, HC de Ribeirão Preto, Dante Pazanesi, Hospital de Base de São José do Rio Preto, dentre outros. -Implementar ações de fisioterapia, com aquisição de novos equipamentos, e também com a contratação de recursos humanos. -Realizar nova padronização de medicamentos, com maior variedade na farmácia, em relação a novos tratamentos. -Viabilizar convênio para exames como:ressonância Magnética, Eletroneuromiografia, Tomografia, entre outros. -Implementar o atendimento Odontológico no Centro de Saúde, com a permanência de Auxiliar de Consultório Odontológico, oferecendo um atendimento de qualidade `a população. -Realizar atendimento Odontológico a crianças do Berçário, Creche, escolas, desde a aplicação de flúor a restauração. - Viabilizar convênio na área de Odontologia para serviços como aparelhos ortodônticos. - Estimulo as praticas de Atividade Física, através de Academias da Saúde em diversos pontos da cidade. - Contratação de um Assistente social para a Área da Saúde, para acompanhamento junto às famílias. - Ter uma enfermeira responsável pelas Ações de Prevenção junto à população:diabetes, Obesidade, Hipertensão, Doenças Sexualmente Transmissíveis, ECT... - Ter um Médico e uma Enfermeira do quadro de pessoal do município para que façam a atendimento `a população carcerária do ( CDP ) ( PRESIDIO ), para que este sejam atendidos lá, não precisando assim estar se deslocando até o Hospital. - Fazer parceria junto a UNESP e Jaboticabal, para controle de animais em nosso município: cachorros e gatos.

3 EDUCAÇÃO: -Promover ação de apoio e incentivo aos professores e funcionários da rede municipal, para melhoria da auto - estima, motivação, convivência e fortalecimento da equipe com objetivo de elevar os níveis de satisfação de todos os seguimentos envolvidos. -Viabilizar transportes gratuito para atender universitários que estudam em outros municípios. -Incentivar e intensificar aos jovens do município, melhorando e capacitando-os para o mercado de trabalho. -Contratar profissional na área de Informática para cursos, duas vezes por semana, aos alunos e professores, auxiliando os na utilização dos recursos tecnológicos. -Merenda escolar : Total qualidade nos produtos para elaboração da Merenda escolar, e ampliar o numero de refeições, incluindo o café da manha. -Zelar pela educação de jovens e adultos. EJA -Manutenção dos prédios e equipamentos com distribuição de material,escolar, uniforme e material pedagógico referente aos projetos implantados. -Continuar a parceria com a APAE, com mais incentivo financeiro, transportes, eventos e festividades. -Manter transporte escolar entre os bairros, com presença de monitores para melhor segurança de nossas crianças e motoristas. -Abrir o centrinho da COHAB para acolhimento das crianças que esperam o ônibus escolar. -Aumentar a parceria com a rede de ensino tanto no Governo Federal quanto ao Governo Estadual, para capacitação dos professores e desenvolvimento de projeto : Letra e Vida Ler e Escrever e Alfabetização de Adultos. -Construir uma pista para caminhada como intensivo da melhoria da qualidade de vida da população taiuvense. -Contratar professor auxiliar para o ciclo I, partindo das series iniciais, ate ao 5 ano. -Rever o plano de carreira dos profissionais da educação de maneira democrática e participativa. -Ampliar o numero de vagas da educação em tempo integral, atendendo as necessidades das mães trabalhadoras. -Aprimorar o atendimento aos alunos do Projeto, com a contratação de professores especialista, para apoio nas tarefas escolares. -Possibilitar a eleição e atuação efetiva e transparente do conselho municipal da educação e outros.

4 -Desenvolver um projeto remunerado para contratação de estudantes universitários do município nas diversas áreas. -Diminuir a vulnerabilidade dos jovens frente ao uso abusivo de álcool e drogas utilizando palestras e cursos de orientação promovidos pela rede municipal e encaminhamentos para tratamento com ajuda financeira. -Completar o modulo da equipe gestoras das escolas municipais ( Diretora, Vice Diretora e Prof. Coordenadora Pedagógico ). -Transporte para alunos e professores para viagens educativas, culturais e de lazer. ESPORTE E LAZER: -Adequação das áreas Esportivas para melhor utilização e benefícios da população, incentivando o esporte e lazer. -Realização de torneios e campeonatos nas diversas modalidades, esportivas bem como disponibilização de recursos para transportes e materiais esportivos. -Cobertura e iluminação da quadra do Jardim paraíso ( CDHU), e quadra da Escola Municipal. Maria Aparecida Pedrinho Furlan -Melhoria das instalações e equipamentos da Academia, Sauna, Piscinas, Bocha, Malha e o Salão Social do Centro físico. -Construção de mais um campo de bocha, e adequação do existente, melhorando a iluminação e acomodação dos participantes em arquibancadas. -Reforma total da quadra e construções da Barraca de festa. -Fornecer Transportes e Refeições para Atletas e Funcionários do esporte. -Incentivar de todas as formas a pratica de modalidades esportivas. -Realizar peneirões com clubes de futebol profissional, levando futuros atletas de nossa cidade. -Transformar a área do lago municipal em local de encontros, lazer, jogos, eventos e festividades de nossa cidade. -Fazer parcerias com empresas do Município e região para fornecimentos de levinos e rações, para o lago municipal, para que possamos incentivar a pesca como meio de entretenimento para nossa população. 3º IDADE Grupo Doce Idade de Taiúva

5 -Mais vida, mais saúde, mais alegria, mais musicas, mais viagens, muito mais calor humano, respeito e carinho. -Realizações de encontros entres cidades. -Promover jogos da terceira idade. -Palestras Preventivas. -Escadas para subir em Ônibus Municipais. -Promover Viagens para Cidades turísticas do Estado de São Paulo. -Dedicação Total com nosso Grupo da 3 Idade. HABITAÇÃO: -Incentivar e facilitar a abertura de loteamentos na cidade. -Projeto de 200 CASAS do programa MINHA CASA MINHA VIDA, projeto do Governo Federal e Construção de Casas CDHU, projeto do Governo Estadual. -Fornecer plantas gratuitas para construção de casas ( casas até 70metros ). -Ligação de água gratuita para quem vai construir. INDÚSTRIAS: -Criação de um Novo Parque Industrial, com toda infraestrutura. -Total incentivo as empresas que queiram instalar-se no município, bem como dar apoio as já existentes. -Buscar junto a FIESP e SEBRAE alternativas na divulgação de Empresas em Taiúva. -Lutar ate a ultima instancia para trazer para o Município micro pequenas empresas com terceirizações de serviço COMÉRCIO: -A Prefeitura devera incentivar o comercio local valorizando nas compras diárias de todos os bens que utiliza. -Realizar e divulgar eventos que beneficiam movimento para o Comercio. -Dar suporte a todo Proprietário de comercio do município. -Valorizar o Pequeno, Médio e Grande Empresário.

6 -Disponibilizar assessoria jurídica para Criação e abertura de Novas Empresas. -Criar pagina de internet com divulgação de produtos, preços e comercio tem a oferecer. serviços que nosso POLÍTICA: -Ter total integração com Camará e Prefeitura, e entre Secretarias Municipais e Estaduais. -Criar associações de bairros. -Instalar urnas em locais públicos para sugestões e opiniões da população. -Instalar torre de Internet via radio gratuita a população. - Manter sintonia com a Camará Municipal, Funcionários, Vereadores pois os mesmos fazem parte de uma administração democrática. SOCIAL: -Agora e a vez da mulher, criação de grupos de mulheres representando cada bairro para levar as reivindicações do seu bairro diretamente para a Vice Prefeita que vai fazer parte atuante da administração. -Incentivar a criação de Cooperativas e Projetos de geração de renda. -Criar balcão de empregos. -Aumentar a Cota de Leite para distribuição no município. -Respeitar os direitos garantidos aos portadores de necessidade especiais, na contratação de empregos. -Criar programa de apoio aos dependentes químicos. -Aumentar o numero de vagas na creche municipal, sem o fechamento aos sábados, férias escolares e outros quando necessário remunerar de forma justas os funcionários de creche e berçário municipal quando em trabalho extra. -Aumentar cobertura de atendimento a pessoas que necessitam de benefícios oriundos do Governo Federal e Estadual. -Manter assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e advogado, para planejamento familiar. JOVENS:

7 -Criar o Conselho Municipal dos Jovens a fim de atender suas reivindicações, pois nossos jovens estão esquecidos em nossa cidade. JUSTIÇA E CIDADANIA: -Facilitar e acesso das pessoas carentes a justiça gratuita. -Banco do Povo: ampliar o atendimento inclusive formalizando convênios para reforma a ampliações de casas, compra de veículos para os profissionais informais e ECT. -Apoio absoluto aos trabalhadores do Conselho Tutelar. -Apoio as entidades sociais do município ( AVCC, Vicentinos, Vicentinas e Outros ) -Apoio as todas as Igrejas ( Independentemente da Religião ). TURISMO: -Trabalhar em sintonia com a secretaria de turismo do estado. -Estimular a Criação de Turismo Rural. -Apoio Total as festividades tradicionais da nossa cidade. -Apoio Total a Pousadas e Hotéis já existentes e aos que queiram se instalar no município. CULTURA: -Incentivar e apoiar os artista da nossa cidade. -Criar grupo teatral. -Reativar a Banda Municipal. -Manter o Museu e Biblioteca Municipal. -Promover palestras Culturais. -Resgatar o folclore, festas de reis, festas juninas, Carnaval etc. -Administração: -Transparência nos gastos públicos e participação popular.

8 FUNCIONALISMO: -Ter respeito, carinho, amizade e sinceridade com os funcionários municipais, respeitando todos os seus direitos e deveres. - Recomposição das perdas salariais: Uma das principais metas do meu programa de governo municipal é a recomposição ou a recuperação das perdas salariais dos servidores públicos da Prefeitura, acumuladas durante vários anos. O propósito não é de apenas devolver para os salários do trabalhador municipal as perdas provocadas pela inflação acumulada a cada doze meses. Meu objetivo é de corrigir as defasagens verificadas há muitos anos, que diminuem o poder de compra do dinheiro recebido pelo servidor público. Não vai ser possível reaquecer o poder aquisitivo dos salários apenas com a vontade de fazê lo.existe alguns obstáculos que vai ser preciso superálos para não desrespeitar a lei, diante da proibição de aumentar despesas de pessoal acima de determinados limites percentuais. Para isso, pretendo tomar medidas administrativas em caráter de urgência, como eliminar gastos públicos supérflus e sem interesse público, bem como recuperar algumas fontes de renda orçamentária, para aumentar a arrecadação municipal, como o ICMS, o ISS e os incentivos fiscais. Esses objetivos serão tratados de maneira prioritária, pois para melhorar as condições de vida nesta cidade é preciso dar mais qualidade e eficiência aos principais serviços públicos, cujas metas só serão atingidas se o servidor da Prefeitura trabalhar com mais estimulo e satisfação, o que pretendo conseguir pagando um salário mais digno e suficiente para retribuir todo o empenho e dedicação. MEIO AMBIENTE: -Arborizar de forma planejada: as áreas urbanas. -Matas ciliares. -Local apropriado para deposito de embalagens toxicas, -Manutenção do aterro sanitário -Analise e tratamento periódico da água servida a população. -Criação do departamento do meio ambiente, com contratação de engenheiro ambiental. -Criação do Viveiro Municipal.

9 INFRAESTRUTURA: -Asfaltar a rua que sai para Bairro Queixada. -Asfaltar a rua Maria Silvia P. Milani -Desvio de cana da Aurora -Recuperar asfaltos em ruas e avenidas da cidade. -Proceder a melhoria da iluminação publica em ruas e avenidas. -Conservação Total de estradas rurais. -Conservação Total em Vicinais do Município. -Rever redutores de velocidade. -Conservação de pontes do município. -Construção de praça, com implantação de academia da família em frente a rua Leblon saída para taiaçu. -Terminar todas as obras que caso a atual administração não consiga terminar. -Lutar junto aos deputados e governador para termino de ligação Taiúva a monte alto. -Reforma da sala onde fica os motorista municipais, banheiros, cozinha, sala, ECT. -Aquisição de uma Moto Niveladora. -Conservação de toda frota municipal. -Reforma do Prédio da Cozinha Piloto e compra de novos Equipamentos. -Manter sinalização de ruas e avenidas. -Manter todos os setores, prédios e outras dependência em total conservação para poder atender melhor nossa população. -Terminar reforma do prédio da Prefeitura, caso a atual administração não tenha tempo. -Reforma dos Prédios do Berçário e Projeto. -Reforma do Prédio da Creche Municipal. SEGURANÇA PÚBLICA: -Apoio as policia Civil e Militar, buscando novas viaturas, equipamentos, junto ao governo estadual e federal, fornecendo também alimentação para força policial do município.

10 -Dar total apoio a Guarda municipal, e se necessário o aumento do efetivo o mesmo devera ser feito. -Apoiar o conselho Comunitário de Segurança -Garantir os direitos de cada cidadão. -Valorização da Policia Militar, Civil e Guarda Municipal. AGRICULTURA E ABASTECIMENTO: -Criação da Casa do Trabalhador rural, para servir café da manha a apoio aos trabalhadores, -Criar uma associação dos Produtores rurais. -Contratação de Veterinário para a apoio aos trabalhadores. -Promover treinamentos para produtores e trabalhadores rurais. -Disponibilizar transporte aos produtores rurais, para feiras, exposições e eventos. COLIGAÇÃO UNIDOS VENCEREMOS PR PTC - DEM PPS Renato Vidal Candidato a Prefeito PR

Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período 2013 2017.

Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período 2013 2017. Plano de governo São Tomás de Aquino Coligação: juntos por São Tomás Buscando trabalhar aspectos sociais e humanos, a coligação juntos por São Tomás apresenta a este órgão seu plano de trabalho para período

Leia mais

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito 1. PLANEJAMENTO - Planejar o desenvolvimento do município em todos os seguimentos. - Criar centro

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO. *Programas de prevenção contra o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros.

PROPOSTA DE GOVERNO. *Programas de prevenção contra o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros. Em relação a saúde: PROPOSTA DE GOVERNO *A política de saúde objetiva garante a toda população plenas condições de saúde e para tal investiremos em programas de ações preventivas. *Ampliar e melhorar o

Leia mais

DIRETRIZES GERAIS PARA UM PLANO DE GOVERNO

DIRETRIZES GERAIS PARA UM PLANO DE GOVERNO DIRETRIZES GERAIS PARA UM PLANO DE GOVERNO Ações de Inclusão Social e de Combate à Pobreza Modelo Próprio de Desenvolvimento Infra-estrutura para o Desenvolvimento Descentralizado Transparência na Gestão

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias:

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: 50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: Duque de Caxias nas mãos do Povo: contra a corrupção e pela mudança 1) Garantir a participação popular e a

Leia mais

Plano de Governo 2013/2016. Coligação: SIDERÓPOLIS QUER MUITO MAIS. Saúde

Plano de Governo 2013/2016. Coligação: SIDERÓPOLIS QUER MUITO MAIS. Saúde Plano de Governo 2013/2016 Coligação: SIDERÓPOLIS QUER MUITO MAIS Saúde Saúde da Família: promover a humanização do atendimento no SUS, ampliar o acesso aos exames preventivos, qualificar os atendimentos

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013/2016

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 1. SERVIÇOS PÚBLICOS 1.1 Funcionalismo PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 Valorizar os funcionários profissionalmente para o seu bem estar e da população, reconhecendo, respeitando e garantindo os

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Mário Silva e Adenilson Oliveira. Santana do Ipanema-al, 04-Julho de 2012 EDUCAÇÃO

PLANO DE GOVERNO. Mário Silva e Adenilson Oliveira. Santana do Ipanema-al, 04-Julho de 2012 EDUCAÇÃO PLANO DE GOVERNO Nosso plano de governo revela o compromisso de administrar com seriedade, buscando soluções para oferecer melhores condições de vida para o povo santanense. Os desafios são enormes e diante

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO. 02 Promover a integração da administração com a comunidade, no sentido de melhorar a limpeza, e a paisagem de nossa cidade;

ADMINISTRAÇÃO. 02 Promover a integração da administração com a comunidade, no sentido de melhorar a limpeza, e a paisagem de nossa cidade; ADMINISTRAÇÃO 01 Informativo Municipal: Elaborar o informativo administração municipal com circulação semestral, informando e prestando contas a população, as atividades realizadas por secretarias, priorizando

Leia mais

E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016

E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016 E AÇÕES PARA AS DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO DO PT 2013 A 2016 1-ORÇAMENTO PARTICIPATIVO; PLANEJAMENTO DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO COM PARTICIPAÇÃO DIRETA DA POPULAÇÃO PARA DEFINIR AS PRIORIDADES DAS

Leia mais

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ ADMINISTRAÇÃO 1. Redução do número de cargos em comissão (CCs) e contratações, bem como o número de Secretarias, contemplando um rigoroso

Leia mais

Plano de Governo 2013/2016 Secretaria Municipal de Saúde

Plano de Governo 2013/2016 Secretaria Municipal de Saúde Secretaria Municipal de Saúde Garantir o bom funcionamento e reais condições de atendimento a população em toda Rede de Serviços de Saúde, de forma eficiente; Fortalecer o Conselho Municipal de Saúde,

Leia mais

COLIGAÇÃO OLHAR PARA FRENTE PROGRAMA DE GOVERNO REALIZAR UMA GESTÃO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO SUSTENTÁVEIS.

COLIGAÇÃO OLHAR PARA FRENTE PROGRAMA DE GOVERNO REALIZAR UMA GESTÃO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO SUSTENTÁVEIS. COLIGAÇÃO OLHAR PARA FRENTE PROGRAMA DE GOVERNO REALIZAR UMA GESTÃO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO SUSTENTÁVEIS. EFICIÊNCIA NA GERAÇÃO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS. Ênfase em três diretrizes:

Leia mais

Programa de Governo. Chiara Prefeita. Bauru 2013-2016. Vice Gilson. Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB

Programa de Governo. Chiara Prefeita. Bauru 2013-2016. Vice Gilson. Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB Programa de Governo Bauru 2013-2016 Chiara Prefeita Vice Gilson Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB APRESENTAÇÃO As eleições de 2012 vão definir o dia a dia de cada um dos eleitores bauruenses pelos

Leia mais

Planejamento Estratégico Municipal. Tibagi -PR. A Cidade Que Nós Queremos

Planejamento Estratégico Municipal. Tibagi -PR. A Cidade Que Nós Queremos Municipal Tibagi -PR A Cidade Que Nós Queremos Bem Vindos a Tibagi A Cidade Que Nós Queremos Planejamento Estratégico Municipal Tibagi -PR Municipal Cidades e Cidadãos As cidades são as pessoas A vida

Leia mais

Como podemos melhorar nossas vidas e o PAC

Como podemos melhorar nossas vidas e o PAC seminário 10 anos de actionaid no brasil Como podemos melhorar nossas vidas e o PAC Nós, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e grupos beneficiários da política pública de habitação reunidos

Leia mais

COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016

COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016 COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Implantar o Plano Diretor. Implantar o Orçamento participativo. Valorização pessoal do funcionário público municipal. Implantação

Leia mais

PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT

PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT PLANO DE GOVERNO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE XAVANTINA PT SAÚDE - Aquisição de Terreno para construção de uma Unidade Básica de Saúde em Linha das Palmeiras; - Adquirir novos Consultórios Odontológicos

Leia mais

Saúde. Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços,

Saúde. Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços, Saúde Saúde visa à promoção integral, amplo acesso e a qualidade dos serviços, além de ações de vigilância à saúde e fortalecimento do controle social, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 20 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013 a 2016 COLIGAÇAO UNIÃO DEMOCRATICA FONTOURENSE UDF PSB, PP, PPS, PSDB, PMDB, PTB, PSD SECRETARIA DE AGRICULTURA: - Aumentar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura,

Leia mais

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012 Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 Anexo I Prioridades e Metas para 2012 PODER LEGISLATIVO AÇÃO LEGISLATIVA Dar apoio administrativo e garantir a manutenção das ações, objetivando o desenvolvimento das

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL TATUQUARA 03/04/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Realizações no dia

Leia mais

PLANO DE GOVERNO (Coligação Unidos por Timboteua) PSDB,PSC, PTC, PRB, PP, PDT, PSD. Todo e qualquer aspecto de um governo, em qualquer esfera da

PLANO DE GOVERNO (Coligação Unidos por Timboteua) PSDB,PSC, PTC, PRB, PP, PDT, PSD. Todo e qualquer aspecto de um governo, em qualquer esfera da PLANO DE GOVERNO (Coligação Unidos por Timboteua) PSDB,PSC, PTC, PRB, PP, PDT, PSD PONTO PRINCIPAL: PLANEJAMENTO Todo e qualquer aspecto de um governo, em qualquer esfera da administração, fica vago se

Leia mais

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. ANEXO I (Lei n 513, de 22/10/2009 - Diretrizes Orçamentárias 2010)

MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE GABINETE DO PREFEITO. ANEXO I (Lei n 513, de 22/10/2009 - Diretrizes Orçamentárias 2010) Pág. 1 de 7 ANEXO I (Lei n 513, de 22/10/2009 - Diretrizes Orçamentárias 2010) PRIORIDADES E METAS PARA 2010 PODER LEGISLATIVO AÇÃO LEGISLATIVA - Dar apoio administrativo e garantir a manutenção das ações,

Leia mais

PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO NAS ÁREAS

PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO NAS ÁREAS POLÍTICAS PÚBLICAS: SANEAMENTO OBRAS PARTICIPAÇÃO POPULAR EDUCAÇÃO SAÚDE O que são políticas públicas? Políticas públicas podem ser entendidas como ações desenvolvidas pelo Estado, tendo em vista atender

Leia mais

ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO

ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO ELEIÇÃO 2014 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BRASIL 27 DO BRASIL QUE TEMOS PARA O BRASIL QUE QUEREMOS E PODEMOS DIRETRIZES GERAIS DE GOVERNO CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO 1. Cumprir e fazer cumprir a

Leia mais

BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA

BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA Prefeitura Municipal de Limeira Programa Cidades Sustentáveis BOAS PRÁTICAS BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA SECRETARIA MUNICIPAL: Centro de Promoção Municipal de Limeira CEPROSOM NOME DO PROJETO:

Leia mais

Ação Produto(Unidade) Metas 2015 Manutenção das Atividades da Câmara Municipal Câmara Mantida(unidade) 1

Ação Produto(Unidade) Metas 2015 Manutenção das Atividades da Câmara Municipal Câmara Mantida(unidade) 1 MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL ACRE GABINETE DO PREFEITO ANEXO I (Lei Municipal n 704, de 07/10/2015) 0001 - EXECUÇÃO DA AÇÃO LEGISLATIVA Apreciar proposição em geral, apurar fatos determinados, exercer

Leia mais

Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas

Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas Estruturar e organizar a rede de serviços de prevenção, tratamento e acolhimento do município de São Paulo destinadas aos cuidados

Leia mais

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação ALEGRETE PARA TODOS Plano de Governo 2013 a 2016 ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016 1 APRESENTAÇÃO O candidato a Prefeito de Alegrete do Piauí através da coligação ALEGRETE PARA TODOS, Márcio William Maia Alencar

Leia mais

LDO 2015 - Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Cantanhede Página : 001

LDO 2015 - Anexo de Metas e Prioridades Governo Municipal de Cantanhede Página : 001 Governo Municipal de Cantanhede Página : 001 -------------------------------------------------- Órgão: 01 - Câmara Municipal -------------------------------------------------- --------------------------------------------

Leia mais

P L A N O D E G O V E R N O P R O G R E S S I S T A

P L A N O D E G O V E R N O P R O G R E S S I S T A P L A N O D E G O V E R N O P R O G R E S S I S T A Realizar uma gestão com desenvolvimento social e econômico sustentáveis. Eficiência na geração e aplicação dos recursos públicos. PP SIGNIFICA P R I

Leia mais

1- Apoiar a construção coletiva e a implementação do Plano Municipal de Educação. 2 - Educação Inclusiva

1- Apoiar a construção coletiva e a implementação do Plano Municipal de Educação. 2 - Educação Inclusiva Atingir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação Projeto do Plano Municipal de Educação Conferência Municipal de Educação Projeto realizado Conferência realizada Elaborar o Plano Municipal

Leia mais

É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios

É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios É HORA DE INCLUIR O DESENVOLVIMENTO LOCAL NAS PRIORIDADES DO SEU MUNICÍPIO! Especialistas em pequenos negócios MÃOS À OBRA!!! Prefeito e Prefeita, seguem sugestões de Programas e Ações a serem inseridos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PILÕES CNPJ: 08.148.488/0001-00 CEP: 59.5960-000 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PILÕES CNPJ: 08.148.488/0001-00 CEP: 59.5960-000 GABINETE DO PREFEITO LEI Nº. 277/2007. CEP: 5.50-000 Institui o Programa Casa da Família e dá outras providências. A Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito do Município de Pilões, sanciono e promulgo a seguinte lei: Art.

Leia mais

CULTURA OBJETIVOS E METAS

CULTURA OBJETIVOS E METAS CULTURA OBJETIVOS E METAS 1. Garantir a participação juvenil na elaboração das políticas públicas na área de cultura com a participação de mais entidades e partidos políticos, via projetos e via mobilização

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO PARA EDUCAÇÃO

PROPOSTA DE GOVERNO PARA EDUCAÇÃO PROPOSTA DE GOVERNO PARA EDUCAÇÃO 1 - EDUCAÇÃO 1.1 EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: A adoção do sistema de educação em tempo integral é uma de nossas prioridades. As escolas municipais que ainda não atendem

Leia mais

JOVEM ÍNDIO E JOVEM AFRODESCENDENTE/JOVEM CIGANO E OUTRAS ETNIAS OBJETIVOS E METAS

JOVEM ÍNDIO E JOVEM AFRODESCENDENTE/JOVEM CIGANO E OUTRAS ETNIAS OBJETIVOS E METAS JOVEM ÍNDIO E JOVEM AFRODESCENDENTE/JOVEM CIGANO E OUTRAS ETNIAS OBJETIVOS E METAS 1. Assegurar com políticas públicas e programas de financiamento o direito dos jovens índios, afrodescendentes, camponeses

Leia mais

3.1 Ampliar o número de escolas de Ensino Médio de forma a atender a demanda dos bairros.

3.1 Ampliar o número de escolas de Ensino Médio de forma a atender a demanda dos bairros. Meta 1 - Universalizar, até 2016, o atendimento escolar da população de quatro e cinco anos, e ampliar, até 2025, a oferta de Educação Infantil de forma a atender a 50% da população de até 3 anos. Estratégias:

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. Plano de Trabalho. Gestão 2012 2015. Rodrigo Leitão Diretor

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. Plano de Trabalho. Gestão 2012 2015. Rodrigo Leitão Diretor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Plano de Trabalho Gestão 2012 2015 Diretor Candidato ao cargo de Diretor-Geral do Campus Uberaba do IFTM Professor Rodrigo Afonso

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA RUA CORONEL MADUREIRA 77 - CNPJ:32147670/0001-21

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAQUAREMA RUA CORONEL MADUREIRA 77 - CNPJ:32147670/0001-21 Página 1 PODER 01 PODER LEGISLATIVO ORGÃO 01 CAMARA MUNICIPAL DE SAQUAREMA UNIDADE 01 CAMARA MUNICIPAL DE SAQUAREMA 01 Legislativa 6.436.730,49 01 031 Ação Legislativa 6.436.730,49 01 031 0079 GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

Estabelecer uma sistemática de acompanhamento, controle e avaliação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. Indicadores do PME

Estabelecer uma sistemática de acompanhamento, controle e avaliação das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. Indicadores do PME EDUCAÇÃO Coordenadora: Vanessa Medianeira da Silva Flôres Visão: Que Santa Maria tenha uma Educação, em todos os níveis e modalidades da Educação Básica, que atenda plenamente as necessidades de sua população,

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA 1 LEI Nº 007/2001 DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE COLNIZA, PARA O PERÍODO DE 2001 A 2005 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS A Sra. NELCI CAPITANI, Prefeita Municipal de Colniza, Estado de Mato Grosso,

Leia mais

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar PROGRAMA DE GOVERNO PAULO ALEXANDRE BARBOSA Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar O programa de governo do candidato Paulo Alexandre Barbosa está baeado em três palavras-conceito: cuidar, inovar

Leia mais

Lei nº 8.111, de 08 de outubro de 2009.

Lei nº 8.111, de 08 de outubro de 2009. Lei nº 8.111, de 08 de outubro de 2009. Dispõe sobre a política municipal do idoso e dá outras providências A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: CAPÍTULO I

Leia mais

SÍNTESE JUINA. Meio Ambiente

SÍNTESE JUINA. Meio Ambiente SÍNTESE JUINA Aperfeiçoar mecanismos controle ambiental Meio Ambiente Instalação de viveiros de distribuição de mudas para o reflorestamento e matas ciliares Ampliar aceso aos programas de crédito de Capacitar

Leia mais

Plano de Governo - Educação Juraci Martins de Oliveira Gestão 2013-2016

Plano de Governo - Educação Juraci Martins de Oliveira Gestão 2013-2016 Juraci Martins de Oliveira Gestão 2013-2016 Prof. Dr. Levy Rei de França SME - Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde/GO Junho/2013 franca@fesurv.br 1 Conteúdo Resumo Executivo - Educação... 2-3

Leia mais

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO. Exercício 2013 R$

GOVERNO DO MUNICÍPIO DE SANTO AMARO DO MARANHÃO. Exercício 2013 R$ Unidade Gestora: 010.200 - PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DO MARANHÃO - PREFEITURA 03 Essencial à Justiça 139.588,04 139.588,04 03.091 Defesa da Ordem Jurídica 139.588,04 139.588,04 03.091.004 Gestão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO PLANO DE TRABALHO DE CANDIDATURA AO CARGO DE DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS

Leia mais

A mudança não pode parar. Plano de Governo

A mudança não pode parar. Plano de Governo A mudança não pode parar. Plano de Governo SERGIO RIBEIRO, FILHO DE CARAPICUÍBA. Sergio Ribeiro conhece a cidade como poucos. Filho de uma família nordestina, ele aprendeu desde cedo com sua mãe, Dona

Leia mais

Curso de Formação de Conselheiros em Direitos Humanos Abril Julho/2006

Curso de Formação de Conselheiros em Direitos Humanos Abril Julho/2006 Curso de Formação de Conselheiros em Direitos Humanos Abril Julho/2006 Realização: Ágere Cooperação em Advocacy Apoio: Secretaria Especial dos Direitos Humanos/PR Módulo III: Conselhos dos Direitos no

Leia mais

Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES

Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES Governo Municipal de Marabá ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2015 - Consolidado RELAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES 01 01. 01 031 0001 1.001 Aparelhamento do Prédio da Camara Municipal 180.000,00 09 10. 12 361 0009

Leia mais

PROPOSTA DE AÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

PROPOSTA DE AÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PROPOSTA DE AÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Proposta de ações para elaboração do Plano Estadual da Pessoa com Deficiência Objetivo Geral: Contribuir para a implementação

Leia mais

Programa de Gestão Estratégica da chapa 1

Programa de Gestão Estratégica da chapa 1 Programa de Gestão Estratégica da chapa 1 Apresentamos a primeira versão do programa de gestão estratégica da chapa Construindo Juntos um ICT de Excelência. Esse documento é fruto de uma construção coletiva,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM Código PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIM ITATIM - BA Anexo VII, da Lei Nº 4.320/64 - Orçamento 2016 Programa de Trabalho - Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas por Projetos e Atividades Especificação

Leia mais

CADERNO DE PROPOSTAS PARA PLANO DE GOVERNO

CADERNO DE PROPOSTAS PARA PLANO DE GOVERNO ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 PREFEITO JORGE LANGE VICE-PREFEITA MARLISE DA CRUZ CADERNO DE PROPOSTAS PARA PLANO DE GOVERNO CASCAVEL 2012 COLIGAÇÃO PSD PV PSB PSC - DEM ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 PREFEITO JORGE

Leia mais

MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE RELAÇÃO DOS PROGRAMAS VIGENTES NO EXERCÍCIO 2015 PLANO PLURIANUAL E ORÇAMENTO 2015

MUNICÍPIO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE RELAÇÃO DOS PROGRAMAS VIGENTES NO EXERCÍCIO 2015 PLANO PLURIANUAL E ORÇAMENTO 2015 CódigoDenominação 1001 1002 1003 1004 1005 1006 1007 1008 1009 1011 1012 Objetivo 1013 PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Promover o desenvolvimento pessoal e

Leia mais

PSC Partido Social Cristão

PSC Partido Social Cristão 2013/2016 PSC Partido Social Cristão CARLOS AUGUSTO SOUSA E SILVA BAXIM DA FARMACIA DESENVOLVIMENTO SOCIAL E GERAÇÃO DE EMPREGO VISÃO ESTRATÉGICA Uma visão inovadora de gestão pública para garantir mais

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DUQUE BACELAR 2013/2016

PROGRAMA DE GOVERNO DUQUE BACELAR 2013/2016 PROGRAMA DE GOVERNO DUQUE BACELAR 2013/2016 UM DUQUE PARA TODOS SAÚDE Proposta de ação: - Estabelecer parceria com as redes de hospitais do SUS, para melhor atendimento da população Bacelarense. - Ampliar

Leia mais

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2 Abrigos da esperança Os abrigos Ipiranga e Capela do Socorro são referência em educação de crianças e jovens em situação de risco. Ambos atendem a 20 jovens, contam com 17 colaboradores cada e desenvolve

Leia mais

PLANO DE TRABALHO 2013-2016 COLIGAÇÃO FILHOS DESTE CHÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

PLANO DE TRABALHO 2013-2016 COLIGAÇÃO FILHOS DESTE CHÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PLANO DE TRABALHO 2013-2016 2016 COLIGAÇÃO FILHOS DESTE CHÃO AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Implantar Programa Municipal de Conservação de Solo e Água com vistas a solucionar a trafegabilidade na zona rural,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO (2013-2016)

PLANO DE GOVERNO (2013-2016) PLANO DE GOVERNO (2013-2016) COLIGAÇÃO TRABALHO E JUSTIÇA SOCIAL (PMDB, PDT, PTB, PV) SALTO DA DIVISA/MG SUMÁRIO 1. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES 2. AGRICULTURA FORTE

Leia mais

UNIDOS PELA MUDANÇA 1-EDUCAÇÃO:

UNIDOS PELA MUDANÇA 1-EDUCAÇÃO: As Eleições Municipais que acontecerão no próximo mês de outubro de 2012, marcará profundamente a vida de Frei Paulo. Nelas, os eleitores terão a oportunidade de finalmente escolher e eleger um Governo

Leia mais

Implementação de Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos; Criação de Consultório Odontológico no PSF de Itapema do Norte;

Implementação de Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos; Criação de Consultório Odontológico no PSF de Itapema do Norte; PROPOSTA DE GOVERNO ITAPOÁ SC * 2013-2016 A presente proposta de governo é apresentada em linha gerais, com a finalidade de compor o acervo documental para o pedido de registro de candidatura aos cargos

Leia mais

MELHORIA DA INFRAESTRUTURA FÍSICA ESCOLAR

MELHORIA DA INFRAESTRUTURA FÍSICA ESCOLAR MELHORIA DA INFRAESTRUTURA FÍSICA ESCOLAR Este projeto visa investir na melhoria da infraestrutura escolar, por meio de construção, ampliação e reforma, bem como dotá-las com equipamentos e mobiliários

Leia mais

LEI N 1299, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2015.

LEI N 1299, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2015. LEI N 1299, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2015. APROVA O CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICÍPIO PARA O ANO DE 2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. BRAULIO MARCOS GARDA, Prefeito Municipal de Guabiju-RS, no uso de sua atribuições

Leia mais

PLANO DE AÇÃO GESTÃO 2016 2020 APRESENTAÇÃO

PLANO DE AÇÃO GESTÃO 2016 2020 APRESENTAÇÃO Eu queria uma escola que lhes ensinasse a pensar, a raciocinar, a procurar soluções (...) Eu também queria uma escola que ensinasse a conviver, cooperar, a respeitar, a esperar, saber viver em comunidade,

Leia mais

PLANO DE GOVERNO TULIO BANDEIRA PTC 36

PLANO DE GOVERNO TULIO BANDEIRA PTC 36 PLANO DE GOVERNO TULIO BANDEIRA PTC 36 GESTÃO PÚBLICA Garantir ampla participação popular na formulação e acompanhamento das políticas públicas; Criação do SOS Oprimidos, onde atenda desde pessoas carentes

Leia mais

PATRUS ANANIAS DE SOUZA Ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

PATRUS ANANIAS DE SOUZA Ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome apresentação do programa Brasília, maio 2007 PATRUS ANANIAS DE SOUZA Ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ONAUR RUANO Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional CRISPIM

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO DA FRENTE POPULAR A FAVOR DO AMAPÁ PROPOSTAS PARA O AMAPÁ CONTINUAR AVANÇANDO

PROGRAMA DE GOVERNO DA FRENTE POPULAR A FAVOR DO AMAPÁ PROPOSTAS PARA O AMAPÁ CONTINUAR AVANÇANDO PROGRAMA DE GOVERNO DA FRENTE POPULAR A FAVOR DO AMAPÁ PROPOSTAS PARA O AMAPÁ CONTINUAR AVANÇANDO MACAPÁ-AP JULHO DE 2014 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 1 INTRODUÇÃO 2 DIRETRIZES 3 PRINCÍPIOS 4 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Leia mais

1. Garantir a educação de qualidade

1. Garantir a educação de qualidade 1 Histórico O Pacto pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam

Leia mais

CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS LINHAS DE AÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS LINHAS DE AÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS 1. SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - SENASP Gestão do Conhecimento e de Informações criminais; Formação e Valorização Profissional; Implantação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL MATRIZ 19/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 19

Leia mais

AUTÓGRAFO DE LEI N. 83, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013

AUTÓGRAFO DE LEI N. 83, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013 AUTÓGRAFO DE LEI N. 83, DE 30 DE SETEMBRO DE 2013 Altera a Lei n. 1788/2009 e alterações (PPA exercício 2010/2013), a Lei n. 2077/2012 (LDO exercício de 2013 e alterações) e abre Crédito Suplementar na

Leia mais

ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL)

ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL) ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL) PROPOSTAS PARA SAÚDE Temos plena convicção de que uma ambulância com destino à capital não pode ser considerada como um tratamento

Leia mais

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação As oficinas do programa de Capacitação de Produtores Rurais de Ibiúna, projeto da SOS Itupararanga, chegaram ao Bairro Colégio. O objetivo é

Leia mais

O povo do Município de São Gotardo, por seus representantes, aprovou, e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei Complementar:

O povo do Município de São Gotardo, por seus representantes, aprovou, e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei Complementar: 1 LEI COMPLEMENTAR N o 22, DE 1º DE AGOSTO DE 2005. ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 21 DE 21 DE JANEIRO DE 2005, QUE DISPÕE SOBRE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

Plano Plurianual - Sec. Mun. de Educação (art. 165, 1º da Constituição Federal )

Plano Plurianual - Sec. Mun. de Educação (art. 165, 1º da Constituição Federal ) PROGRAMA : ADMINISTRAÇÃO GERAL OBJETIVO : Manter as atividades administrativas e operacionais dos órgãos para melhoria da prestação de serviços ao público Manutenção das Atividades Administrativas Secretaria

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Assessoria de Comunicação TERRITÓRIO DE PAZ CIDADE DE DEUS - RIO

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Assessoria de Comunicação TERRITÓRIO DE PAZ CIDADE DE DEUS - RIO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Assessoria de Comunicação TERRITÓRIO DE PAZ CIDADE DE DEUS - RIO Agenda do evento: Rio de Janeiro (RJ) Dia: 14.12.2009 Local: Rua Zózimo do Amaral, 346,. Próximo a Escola Municipal

Leia mais

Projeto Caminho Suave

Projeto Caminho Suave Projeto Caminho Suave 1.INTRODUÇÃO O Ministério Público Estadual (MPE), em sua função imperiosa de defender a ordem jurídica, os interesses da sociedade no âmbito da educação, segurança, meio ambiente

Leia mais

Entenda o Programa Fome Zero

Entenda o Programa Fome Zero Entenda o Programa Fome Zero 1. O que é o Programa Fome Zero? O Programa Fome Zero é um conjunto de ações que estão sendo implantadas gradativamente pelo Governo Federal. O objetivo é promover ações para

Leia mais

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal

Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal Carta de Princípios dos Adolescentes e Jovens da Amazônia Legal A infância, adolescência e juventude são fases fundamentais no desenvolvimento humano e na formação futura dos cidadãos. No plano social,

Leia mais

Código Especificação Projetos Atividades Oper. Especiais Total

Código Especificação Projetos Atividades Oper. Especiais Total Estado do Paraná Programa de Trabalho Folha: 1 Órgão...: 02 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Unidade Orçamentária: 02.01 GOVERNO MUNICIPAL 04.000.0000.0.000.000 Administração 44.113,54 44.113,54 04.122.0000.0.000.000

Leia mais

ROBERTINHO DA VAN 22 PLANO DE GOVERNO UM NOVO PLANO EM PEDREGULHO

ROBERTINHO DA VAN 22 PLANO DE GOVERNO UM NOVO PLANO EM PEDREGULHO ROBERTINHO DA VAN 22 PLANO DE GOVERNO UM NOVO PLANO EM PEDREGULHO FUNCIONÁRIO PUBLICO Construção de um novo pátio municipal. Um refeitório para os funcionários tomarem seu café em lugar decente e adequadamente.

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. 2005 N.º Despacho

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. 2005 N.º Despacho CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO 2005 N.º Despacho PROJETO DE LEI Nº 362/2005 TORNA OBRIGATÓRIO QUE TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO QUE OFEREÇAM ATENDIMENTO PEDIÁTRICO EM REGIME

Leia mais

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 3.477 DATA: 14 de agosto de 2008. SÚMULA: Altera e acresce dispositivos da Lei nº 3.025, de 18 de janeiro de 2005, alterada pela Lei nº 3.264, de 19 de setembro de 2006, que Dispõe sobre a reestruturação

Leia mais

Secretaria Nacional de Segurança Pública

Secretaria Nacional de Segurança Pública Secretaria Nacional de Segurança Pública Mulheres da Paz Conceito do Mulheres da Paz O Projeto MULHERESDAPAZ é uma iniciativa do Ministério da Justiça, instituída pela Lei n 11.530/2007 e pelo Decreto

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 250

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 250 PROGRAMA Nº- 250 QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS E DEPENDENTES QUÍMICOS SUB-FUNÇÃO: 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA Realizar Cursos de Capacitação para Profissionais que atuam na área de reabilitação

Leia mais

ESPÍRITO SANTO DO TURVO OBRAS E AÇÕES GESTÃO 2011-2014

ESPÍRITO SANTO DO TURVO OBRAS E AÇÕES GESTÃO 2011-2014 DESENVOLVIMENTO SOCIAL: ESPÍRITO SANTO DO TURVO OBRAS E AÇÕES GESTÃO 2011-2014 celebrado 1 convênio com a Prefeitura para atendimento a 50 idosos e 50 famílias R$ 14 mil. Programa Renda Cidadã estão sendo

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 45/2007

PROJETO DE LEI Nº 45/2007 PROJETO DE LEI Nº 45/2007 Autoriza o Poder Executivo Municipal a subvencionar despesas do Projeto Social Esportivo- Lutando pela Paz - da Associação Esportiva de Promoção ao Boxe Dílson Dutra, conforme

Leia mais

PROPOSTAS PARA A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA

PROPOSTAS PARA A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA PROPOSTAS PARA A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA 1. Criar o Fórum Metropolitano de Segurança Pública Reunir periodicamente os prefeitos dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo para discutir, propor,

Leia mais

UM PROJETO PARA PIRANGUÇU

UM PROJETO PARA PIRANGUÇU UM PROJETO PARA PIRANGUÇU PIRANGUÇU EM BOAS MÃOS COLIGAÇÃO PT e PV COMPROMISSO, RESPEITO E SERIEDADE. CANDIDATO: VALENCIO VICE: RUBENS RICOTTA A Candidatura do PT em parceira com o PV em Piranguçu não

Leia mais

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante-

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante- Introdução Junto com o crescimento da cidade de são José dos Campos surgiram também novos espaços de convivência, salões de eventos e grandes redes de academias. Os novos condomínios são entregues com

Leia mais

3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011

3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011 3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011 Participantes das Consultas 13 Consultas entre os dias 21/05/11 e 06/07/11 Total de 665 participantes que apresentaram

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Quadro Geral do Município; Aquisição de equipamentos e mobiliário para Secretaria;

ADMINISTRAÇÃO Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Quadro Geral do Município; Aquisição de equipamentos e mobiliário para Secretaria; PROPOSTA DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 ADMINISTRAÇÃO Reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Quadro Geral do Município; Aquisição de equipamentos e mobiliário para Secretaria; Proporcionar suporte

Leia mais