Dossier de apresentação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dossier de apresentação"

Transcrição

1 Dossier de apresentação

2 caparica - primavera surf fest Às portas da primavera, mais um motivo de rejúbilo na Costa da Caparica! o novo festival, o Caparica Primavera Surf Fest! Contacto: António Miguel Guimarães antoniomiguelguimaraes@amgmusic.info telefone:

3 10 dias de surf e festa! Cerca de pessoas fizeram a Festa na tenda do Caparica-Primavera Surf Fest dançando e assistindo aos espectáculos de cerca de 25 artistas e DJs. Dezenas de milhar passaram no paredão da Costa e assistiram aos dez dias de competição e convívio do Festival. Na água tivemos mais de 500 surfistas a competir em grandes campeonatos e umas centenas a ter as suas primeiras experiencias com prancha! O Caparica-Primavera Surf Fest foi o primeiro Festival do ano e inaugurou a época oficial de Surf! e de que maneira: O encontro Nacional de Desporto Escolar, com o Nacional de Bodyboard, o Surf Esperanças e o Campeonato Europeu, JQS-1000 da World Surf League em que ganharam dois portugueses! Miguel Blanco e Teresa Bonvallot! A Câmara Municipal de Almada orgulha-se de ter promovido esta edição. Dirigido a um público global, familiar, mas essencialmente jovem e urbano, Com uma enorme ligação ligação à comunidade local surfista, com destaque absoluto para o Surf e Desportos de Onda kite, Wind, Surf, BodyBoard, SUP, Boadysurf, fazendo parte do ADN da Costa da Caparica. O Skate, uma modalidade de eleição no concelho de Almada e na vida dos surfistas também esteve presente contribuindo para uma animação de espaços criativa e com inúmeras possibilidades de participação do público. Tudo isto integrado numa campanha de divulgação da Costa da Caparica da qual o Festival é seguramente um segundo marco no calendário do ano. Ao realizar uma enorme campanha de comunicação que segundo os dados da CISION coloca o Caparica- Primavera Surf Fest em terceiro lugar de maior impacto no ano até ao mês de Abril, com um retorno mediático no valor de cerca de 1,8 milhões de euros e 71 milhões de Contactos sem contar com outras repercussões económicas. Importa ainda destacar que com o apoio da World Surf League, o impacto no estrangeiro da prova da Costa da Caparica foi longe: mais de 10 páginas em jornais de Surf internacionais com destaque grande para Espanha, Inglaterra e França num valor superior a 100 mil euros. 164 mil visualizações no site mundial 58% de visualizações na Europa, dos quais apenas 26% em Portugal com grande destaque para França, Brasil - 10% EUA - 9%, Japão. Ainda em dados da WSL mais de 475 mil pessoas seguiram por facebook e twitter dos quais 78% Homens. Por tudo isto podemos afirmar que: A Festa na Páscoa na Caparica! Bemvindo ao Caparica-Primavera Surf Fest Até março de 2016!

4 O Caparica Primavera Surf Fest tem características únicas! É um festival de surf com a participação de mais de 500 atletas nas várias competições em acção no mar. Decorre na Praia do Paraíso e do Dragão onde atletas e público se confundem no Paredão da Costa da Caparica, onde se passeia e assiste às competições como se numa bancada estivesse.

5 a praia É o local de eleição dos surfistas. Com ondas todo o ano, com mais de 100 picos para todos os gostos, os campeonatos decorrerem na Praia do Paraíso e do Dragão com excelente participação de atletas e público.

6

7 o paredão Um ambiente único. Milhares de pessoas passeiam e assistem aos campeonatos. O Paredão da Costa transforma-se numa verdadeira bancada de estádio! Com a área circundante ao recinto como atração principal e várias competições no mar e muita animação na terra.

8

9

10 surf village O CPSF tem a maior Surf Village dos campeonatos que decorrem no país. Mais de 40 escolas e marcas que representam um dos berços do Surf em Portugal, apresentam-se ao publico que passa no paredão durante os dez dias de evento. A possibilidade única de encontrar marcas, pranchas, professores e desportos alternativos e aquáticos, tudo o que nesta área, a Costa da Caparica tem para oferecer durante o ano inteiro.

11

12

13

14 a tenda No Caparica Primavera Surf Fest aterrou um verdadeiro Ovni!... A tenda dos concertos e palco do festival à noite. Em plena Praça das Sulipas, aconteceram dez festas em todas as noites e um festival de cinema de surf. Artistas e DJs animaram permanentemente este recinto especial que se transformou numa imagem de marca do festival.

15

16 surf Mais de 500 surfistas nacionais e estrangeiros surfaram o mar da Caparica. As praias do Paraíso e do Dragão encheram diversas vezes com amadores e profissionais chegando ao rubro com a dupla vitória portuguesa do Europeu de juniores da World Surf League! As competições foram: World Surf League JQS1000 1º Etapa Circuito nacional de Bodyboard Nacional Surf esperanças Encontro Nacional de Desporto Escolar

17

18

19

20 WORLD SURF LEAGUE QS1000 A WSL foi um momento alto do festival, o campeonato europeu de júnior foi ainda por cima ganho por uma dupla de atletas portugueses, Miguel Blanco e Teresa Bonvallot. Um grande momento vivido no paredão da Costa da Caparica com os atletas a receberem os respectivos prémios arrancando fortes aplausos das centenas de pessoas que assistiram! Parabéns aos 90 participantes!

21

22 segurança A segurança foi uma preocupação constante do campeonato e do festival com todos os meios disponíveis presentes.

23 SKATE A animação prometia e cumpriu-se! Uma das grandes atrações da Surf Village animada pela Element e escolas locais!

24

25 ANIMAÇÃO URBANA - GRAFFITI O Graffiti não podia faltar. As artes urbanas são sempre um must de qualquer manifestação cultural no concelho e uma expressão cada vez mais representativa das novas linguagens artísticas e contemporâneas.

26 ANIMAÇÃO URBANA - breakdance A dança urbana animou os fins de semana com força e muita participação.

27 ESPECTÁCULO 18 mil pessoas dançaram na super tenda. A festa foi na Caparica! 27 Artistas e Djs estiveram no festival. Música nova a estrear e Djs a animar a festa Com uma paleta de programação que viajou pelas várias vertentes. Electrónica, rock, alternativa, reggae, Funk e hip Hop, foram 10 dias de música para todos os paladares.

28

29

30

31 público 18 mil pessoas em festa fizeram do ovni um grande dancefloor nos 10 dias de festa.

32

33

34 media O Caparica Primavera Surf Fest foi o terceiro festival com maior impacto de janeiro a março, segundo os dados da Cision. Mais de 400 noticias saíram em órgãos de informação nacionais. A todos os parceiros de comunicação e jornalistas a organização agradece o trabalho realizado e a forma como distinguiram o Caparica Primavera Surf Fest.

35 Recepção final no Ever hotel, com destaque para o Presidente Joaquim Judas, Vereador António Matos e Rob Gunning da World Surf League.

36 conferência de imprensa Na Praia do Paraíso decorreu a apresentação pública aos meios de comunicação. O grande ambiente foi o indicador aquilo que viria a acontecer no festival. Destaque para a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Almada José Manuel Maia, o Vereador da Cultura de Almada António Matos, o Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica José Martins, Miguel Inácio e António Miguel Guimarães da organização do evento.

37 Surfistas, músicos Djs e jornalistas, uma autêntica comunidade no bar do Paraíso!

38 programação Uma programação para vários mundos desde a música eletrónica / ambiente nas Sunset Party com DJs em ascensão, às bandas de rock, reggae, Soul e Funk, aos DJs mais consagrados que fecharam as noites em grande!

39 comunicação e imagem Foi o 3º festival com maior impacto até Abril. Esteve durante várias semanas no top de vendas.

40 500 SURFISTAS EM AÇÃO 10 DIAS DE SURF E FESTA! COSTA DA CAPARICA PRAIA DO PARAÍSO 26 MARÇO 4 ABRIL WORLD SURF LEAGUE JQS 1000 EUROPEAN JUNIOR SERIES 1 A 4 ABRIL 1ª ETAPA CIRCUITO NACIONAL DE BODYBOARD OPEN MASC / FEM / DK 28 E 29 MARÇO NACIONAL SURF ESPERANÇAS CIRCUITO REGIONAL DA GRANDE LISBOA 30 E 31 MARÇO ENCONTRO NACIONAL DE DESPORTO ESCOLAR 29 MARÇO SURF FILM FEST - SAL 20 DJS + 9 BANDAS SUNSET PARTY 10 DIA caparica-primaverasurffest 30 PASSE 10 DIAS Bilhetes à venda e locais habituais

41 marcas Promovido pela Câmara Municipal de Almada, o Festival contou com os meios da comunidade surfista e dos meios de comunicação social mais importantes.

42

4 dias de música, animação e surf

4 dias de música, animação e surf 2015 4 dias de música, animação e surf HH Contacto: António Miguel Guimarães antoniomiguelguimaraes@amgmusic.info telefone: 21 015 74 04 Cerca de 75.000 pessoas estiveram no Sol da Caparica! Foi um grande

Leia mais

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL ÍNDICE 1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS 1 PUREMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL A PURE EMOCEAN

Leia mais

FESTIVAL O SOL DA CAPARICA Guia Turístico

FESTIVAL O SOL DA CAPARICA Guia Turístico FESTIVAL O SOL DA CAPARICA Guia Turístico Acerca da Costa da Caparica O Mar e a onda A Costa da Caparica é uma Surfing City A localização características únicas As facilities Costa da Caparica onde Fica?

Leia mais

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 A Federação Portuguesa de Surf, entidade reconhecida pelo Estado português como sendo de Utilidade Pública Desportiva, foi constituída em

Leia mais

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros NOTA DE IMPRENSA Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE A NORTE RECEBE NOVOS APOIOS DO ON.2 A autoridade de gestão do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional

Leia mais

Escola Estadual de Ensino Fundamental República EEEFR. Rio de Janeiro, Novembro de 2015 Número 13 - Ano 7 PAISAGISMO NA ESCOLA

Escola Estadual de Ensino Fundamental República EEEFR. Rio de Janeiro, Novembro de 2015 Número 13 - Ano 7 PAISAGISMO NA ESCOLA Rio de Janeiro, Novembro de 2015 Número 13 - Ano 7 Escola Estadual de Ensino Fundamental República EEEFR Página 1 Editorial Nesta edição Página 1 Paisagismo na escola Página 2 Feira Cultural Página 3 Exposoção

Leia mais

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO O Festival Byonritmos nasceu em Baião, no ano de 2006, como resultado de um desejo partilhado por um grupo de jovens ligados às artes plásticas e performativas.

Leia mais

Regulamento I Ofir Surf Open

Regulamento I Ofir Surf Open Regulamento I Ofir Surf Open Organização: Câmara Municipal de Esposende & Surfrider Foundation Porto Local: Ofir - Esposende Dates: 14 e 15 de Julho de 2012 Modalidades: Surf, Bodyboard e Longboard Âmbito

Leia mais

REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO ÍNDICE 1. Nota Introdutória... 2 2. Classificação dos Praticantes em Regime de Alta Competição... 3 (Portaria nº947/95 de 1 de Agosto) 3. Níveis de Qualificação... 5 4. Critérios

Leia mais

Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade

Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade O projecto SONS DO ARCO RIBEIRINHO SUL acompanha o OUT.FEST Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, e procura, através de uma abordagem artística

Leia mais

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Oeiras é um Concelho apontado, diria que justamente, como um exemplo de desenvolvimento

Leia mais

SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº31 FEVEREIRO 2014 S.C.C. NEWSLETTER. Junta-te a nós no facebook

SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº31 FEVEREIRO 2014 S.C.C. NEWSLETTER. Junta-te a nós no facebook SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº31 FEVEREIRO 2014 S.C.C. NEWSLETTER Junta-te a nós no facebook NOTÍCIAS /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

OCEAN SPIRIT SURF OPEN

OCEAN SPIRIT SURF OPEN OCEAN SPIRIT SURF OPEN POWERED BY 3S SURF COMPANY 1. Introdução O Ocean Spirit, é um evento que decorrerá em Santa Cruz, pelo 7º ano consecutivo. O evento já possui uma tradição pelo seu historial e pelo

Leia mais

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016 Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2016 Caro Participante, A Pranima organiza este ano nas férias escolares da Páscoa o Curso de Monitores Intensivo 2016. Nesta carta vamos dar-te

Leia mais

24 Fevereiro - 1 Março

24 Fevereiro - 1 Março CAMPEONATO DA EUROPA MADEIRA 2012 Prancha à Vela Olímpica (Windsurf) RS:X 24 Fevereiro - 1 Março www.clubenavaldofunchal.com www.facebook.com/2012rsxeuropeanwindsurfingchampionships Índice Campeonato da

Leia mais

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES ACTIVIDADES Sagres, e o Parque Natural da Costa Vicentina, são locais perfeitos para relaxar e reencontrar a sua paz interior. Sagres é um destino ecléctico, recheado de actividades dos 3 elementos naturais;

Leia mais

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento 1 - Descrição Da Competição 1.1. Um evento destinado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, visando à importância da visão empreendedora

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direcção Técnica Nacional Sector juvenil Versão de 29 de Maio de 2008 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS RELACIONADAS COM OS ESCALÕES DO ATLETISMO JUVENIL A. Disposições

Leia mais

A MTV. Assinantes: + 12.600.000

A MTV. Assinantes: + 12.600.000 Assinantes: + 12.600.000 na Claro TV, NET, Oi TV, Sky e Vivo TV Fonte: Viacom Janeiro 2014 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio.

Leia mais

Circular nº 05 2015/2016 24-09-2015 Carambola - Época 2015/2016

Circular nº 05 2015/2016 24-09-2015 Carambola - Época 2015/2016 Instituição de Utilidade Pública Instituição de Utilidade Pública Desportiva Membro do Comité Olímpico de Portugal Membro da Confederação do Desporto de Portugal Membro da Confédération Européenne de Billard

Leia mais

CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA DE GLÓRIA BSP TRIUNFANTE EM ESPANHA

CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA DE GLÓRIA BSP TRIUNFANTE EM ESPANHA CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA DE GLÓRIA BSP TRIUNFANTE EM ESPANHA A Banda Sinfónica Portuguesa participou no passado dia 26 de Abril no II CERTAMEN INTERNACIONAL DE BANDAS DE MÚSICA DE LA SÉNIA na Catalunha

Leia mais

Representações Nacionais

Representações Nacionais Representações Nacionais 2014 Janeiro Dia 2 - Gravação do Programa Podium da RTP - Homenagem da Câmara Municipal de Lisboa a Eusébio - Reunião da Comissão Executiva de Gestão dos Centros de Alto Rendimento

Leia mais

RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS

RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS RELATÓRIO DO CHEFE DE MISSÃO Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Inverno - Sochi 2014 RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS SOCHI 2014 2 INTRODUÇÃO A vigésima segunda edição dos Jogos Olímpicos

Leia mais

LittleShadow. InShadow Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias. Vo Arte

LittleShadow. InShadow Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias. Vo Arte LittleShadow InShadow Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias Organização Vo Arte Co-produção São Luiz Teatro Municipal www.voarte.com/pt/festvoarte/inshadow Vo Arte O Festival InShadow

Leia mais

MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO

MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO MONSTRA 2015 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas de Estudantes e Curtíssimas REGULAMENTO Apresentação A MONSTRA Festival de Animação de Lisboa (a seguir designada

Leia mais

Do Associativismo Juvenil

Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Secretário de Estado do Desporto e Juventude Dr. Emídio Guerreiro Guarda - Dia 06 de agosto Programa 10:00H Pequeno-almoço com os Jornalistas, nos Serviços Desconcentrados

Leia mais

Normas para Participação nas Competições Internacionais. I Período. Provas de Ranking

Normas para Participação nas Competições Internacionais. I Período. Provas de Ranking I Normas para Participação nas Competições Internacionais I Período ANUAL (de 1 Janeiro a 31 Dezembro de 2009) II Provas de Ranking PISTOLA P. Ar Comprimido Pistola Velocidade P. Percussão Central HOMENS

Leia mais

A Mulher portuguesa e o Desporto O TÉNIS DE MESA PORTUGUÊS NO FEMININO 21/05/2014

A Mulher portuguesa e o Desporto O TÉNIS DE MESA PORTUGUÊS NO FEMININO 21/05/2014 O TÉNIS DE MESA PORTUGUÊS NO FEMININO 2 A Mulher portuguesa e o Desporto 1º FÓRUM NACIONAL DE TÉNIS DE MESA 24 maio 2014 Propostas para discussão e reflexão Manuela Simões O Ténis de Mesa não é, a este

Leia mais

A equipa somos nós. Ano letivo 2015/2016. Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant

A equipa somos nós. Ano letivo 2015/2016. Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant A equipa somos nós Ano letivo 2015/2016 Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant Projeto curricular escola Ano letivo 2015/2016 Entende-se

Leia mais

" A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA

 A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA " A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA A União Recreativa e Cultural da Abrunheira, faz parte da identidade desta Abrunheira contemporânea. Desde que existe, tem marcado todos os acontecimentos da nossa

Leia mais

Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal

Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal MEO PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2013 Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal Sucesso entre Participantes e Espectadores 4 e 5 de Maio Estádio Universitário de Lisboa www.portugalrugbyfestival.com

Leia mais

01 de Novembro de 2013. Construção

01 de Novembro de 2013. Construção 01 de Novembro de 2013 Construção Revista de Imprensa 01-11-2013 1. (PT) - Diário de Notícias, 01/11/2013, Soares da Costa ganha obra nos EUA 1 2. (PT) - Exame, 01/11/2013, A força do betão 2 3. (PT) -

Leia mais

Decreto n.º 43/2003 de 24 de Setembro

Decreto n.º 43/2003 de 24 de Setembro Decreto n.º 43/2003 de 24 de Setembro Tendo presente o Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta entre Portugal e a República Federativa do Brasil, de 22 de Abril de 2000; Considerando a importância do

Leia mais

7 CONTINENTES 7 VIAS 7 FORMAS DE INOVAR 7 NOVAS AVENTURAS 7 FORMAS DE EXPLORAR 7 MONTANHAS DO MUNDO

7 CONTINENTES 7 VIAS 7 FORMAS DE INOVAR 7 NOVAS AVENTURAS 7 FORMAS DE EXPLORAR 7 MONTANHAS DO MUNDO 7 CONTINENTES 7 VIAS 7 CONTINENTES 7 NOVAS VIAS ÁSIA Himalaias, SUCESSO, 7 de Setembro de 2013 escalada de uma nova via e atingido um pico virgem Kapura Sul (6350m) EUROPA - Alpes ÁFRICA - Atlas AMÉRICA

Leia mais

A ECONOMIA DIGITAL NUM MUNDO GLOBAL

A ECONOMIA DIGITAL NUM MUNDO GLOBAL 7ª FÓRUM LUSÓFONO DAS COMUNICAÇÕES DESAFIOS DA ECONOMIA DIGITAL 18 E 19 DE FEVEREIRO DE 2016 SÃO TOMÉ E PRINCIPE A ECONOMIA DIGITAL NUM MUNDO GLOBAL Alexandre Nilo Fonseca PRESIDENTE ACEPI 15 ANOS A PROMOVER

Leia mais

Ação Campos Eletromagnéticos - Escola Secundária de Ponte de Lima Clipping

Ação Campos Eletromagnéticos - Escola Secundária de Ponte de Lima Clipping Ação Campos Eletromagnéticos - Escola Secundária de Ponte de Lima Clipping Revista de Imprensa 1. REN e Sociedade Portuguesa de Física promovem aula prática sobre campos eletromagnéticos para alunos de

Leia mais

PROJETO HÁ FESTA NO CAMPO UM PROJETO DE INSPIRAÇÃO.

PROJETO HÁ FESTA NO CAMPO UM PROJETO DE INSPIRAÇÃO. PROJETO HÁ FESTA NO CAMPO UM PROJETO DE INSPIRAÇÃO. O projeto Há Festa no Campo, é uma iniciativa de intervenção comunitária, financiada a três anos (2014 a 2016) pelo Programa PARTIS Práticas Artísticas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE SURF JEES 2016 Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais, em tudo que não contrariar o Regulamento Geral. Art. 2º - Todas

Leia mais

DOSSIER DE IMPRENSA PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL

DOSSIER DE IMPRENSA PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL DOSSIER DE IMPRENSA PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL CAMPEONATO NACIONAL DE WAKEBOARD 2015 1 SOBRE O PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL Os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei, a Turismo

Leia mais

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE S. JOÃO DA MADEIRA ATA Nº 8/2013 - ABRIL --- DATA DA REUNIÃO: Nove de Abril de dois mil e treze. ---------------------------------- ---- LOCAL DA REUNIÃO:

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

Futebol Feminino no Desporto Escolar. Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016

Futebol Feminino no Desporto Escolar. Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016 Futebol Feminino no Desporto Escolar Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016 INTRODUÇÃO O Futebol Feminino é uma atividade que tem crescido nos últimos tempos em Portugal e por isso, sentimos

Leia mais

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 Proposta de Plano de Atividades do Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 1. Introdução A Lei de bases do Sistema Educativo (Lei nº 46/86 de 14 de Outubro, com a redação que lhe foi dada pela Lei

Leia mais

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 FESTA DO VINHO PRODUTOS REGIONAIS & TURISMO DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 Índice Parcerias 3 Breve Caracterização 4 Edição 2011 5 Edição 2010 7 Edição 2009 9 Edição 2008 10 Edição

Leia mais

Freguesia de Gouveia

Freguesia de Gouveia PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA FREGUESIA REGULAMENTO 1º Objecto O Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pela Junta de Freguesia, tem por objectivo proporcionar a ocupação saudável dos

Leia mais

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014 CADERNO DE ENCARGOS Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014 1. INTRODUÇAO Utilidade Pública Desportiva - Despacho 49/94, de 9.9.1994 Com o objectivo de aumentar o número de provas existentes em

Leia mais

Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos - «Almada, Cidade Educadora»

Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos - «Almada, Cidade Educadora» Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos - «Almada, Cidade Educadora» 1. Disposições Gerais A Câmara Municipal de Almada promove o «Concurso Jovens Talentos 2012 - Almada, Cidade Educadora» com

Leia mais

www.skyroad-granfondo.com

www.skyroad-granfondo.com www.skyroad-granfondo.com APRESENTAÇÃO Após as duas edições do Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto, o conceito e a marca SKYROAD consolidaram-se definitivamente no panorama dos eventos desportivos para

Leia mais

CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP 2016 2 ETAPA

CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP 2016 2 ETAPA CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP 2016 2 ETAPA Aviso de Regata Evento: Super SUP Brasil Bahia Eco SUP 2016 Grand Prix Data: 21 e 22 de Maio Validade: Valido como 2º Etapa do Circuito Brasileiro de Stand

Leia mais

Arte e solidariedade aos olhos das crianças

Arte e solidariedade aos olhos das crianças Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais Plano de Atividades Componente de Apoio à Família 2012/2013 Arte e solidariedade aos olhos das crianças Se a criança não receber a devida atenção, em geral,

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

Nestes dois dias de competição prevê-se a presença de cerca de 80 a 100 atletas, entre Portugueses e Espanhóis.

Nestes dois dias de competição prevê-se a presença de cerca de 80 a 100 atletas, entre Portugueses e Espanhóis. APRESENTAÇÃO O Núcleo Bicross de Setúbal, conjuntamente com o Forninho Futebol Clube, Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e Federação Portuguesa de Ciclismo, convidam a participar em duas importantes

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. CONCURSO DE VIDEO ON-LINE Curt ÁGUEDA

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO. CONCURSO DE VIDEO ON-LINE Curt ÁGUEDA NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE VIDEO ON-LINE Curt ÁGUEDA PREAMBULO A edição do concurso de vídeo on-line de Águeda pretende mostrar e descobrir Águeda em todas as suas dimensões, sejam elas de cariz

Leia mais

Fitness / Hip Hop Challenge Tour. Caderno de Organização

Fitness / Hip Hop Challenge Tour. Caderno de Organização Fitness / Hip Hop Challenge Tour Caderno de Organização 2009 / 2010 Evento: Fitness / Hip Hop Challenge Tour Data: (a definir) Local: (a definir) N.º estimado de participantes: 200 (média) Escalões participantes:

Leia mais

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Castelo Branco - Dia 27 de maio 2015 PROGRAMA 09h30 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco 10h45 - Visita à ASTA

Leia mais

Actividades Desenvolvidas

Actividades Desenvolvidas Departamento de hóquei em Campo do Casa Pia Atlético Clube Introdução Em Outubro de 2013, iniciamos as actividades da modalidade de hóquei em Campo nos CED s da Casa Pia de Lisboa. A modalidade de hóquei

Leia mais

Victor Uchôa RAIO-X. Nome: Victor Uchôa Nacionalidade: Brasileiro Nascimento: 01/01/2001 Altura: 1.40 m Peso: 35 kg Onde mora: Natal / RN

Victor Uchôa RAIO-X. Nome: Victor Uchôa Nacionalidade: Brasileiro Nascimento: 01/01/2001 Altura: 1.40 m Peso: 35 kg Onde mora: Natal / RN Victor Uchôa Atual campeão brasileiro e apontado como o mais jovem talento do kartismo brasileiro pela crítica esportiva, o piloto potiguar Victor Uchôa vem obtendo resultados expressivos também a nível

Leia mais

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015 2º Torneio de Golf 26 de Setembro de 2015 2 Realização do Quality First PGA Open Torneio de dois dias reservado a profissionais e amadores de alta competição, onde participam os melhores jogadores Nacionais

Leia mais

Proposta de Parceria. Época 2014

Proposta de Parceria. Época 2014 Proposta de Parceria Época 2014 Vela A Vela é uma modalidade que suscita o interesse dos jovens mas também dos media. Os bons resultados internacionais deram-lhe uma maior visibilidade; A fácil captação

Leia mais

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico press release : scv_lg 10_#1 Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007 EXPEDIENTE: ORDEM DO DIA 1. Ofício da Assembleia Municipal de Sesimbra a informar ter, na sua 2.ª reunião da sessão

Leia mais

A cultura como referência

A cultura como referência Dossier de Imprensa A cultura como referência Primeiro festival de artes performativas a decorrer na região do Médio Tejo, este com dimensão internacional, teve a sua primeira apresentação em Alcanena,

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Leiria, 30 de Abril de 2013 Tivemos um mês de Abril muito animado! No dia 20 participámos na 3ª Edição do LudoApta, um evento organizado pela Associação OASIS e pela Escola

Leia mais

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Versão 2.0 de 4 de Junho de 2007 Promotores: Co-financiamento: Introdução A Agenda 21 do Vale do Minho é um processo de envolvimento dos cidadãos

Leia mais

Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010. Almada o teu futuro passa por aqui

Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010. Almada o teu futuro passa por aqui Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010 Almada o teu futuro passa por aqui Oferta Formativa Profissionalizante Ano Lectivo 2010/2011 Oferta Formativa Profissionalizante Almada o teu futuro passa

Leia mais

I CFD. Área: ARTE Série: 6º ANO 1º TRIMESTRE ARTE VISUAL

I CFD. Área: ARTE Série: 6º ANO 1º TRIMESTRE ARTE VISUAL Série: 6º ANO 1º TRIMESTRE ARTE VISUAL. Arte Rupestre. Arte Africana. Arte Indígena Brasileira Valorizar o(s) autor (es) dos objetos culturais apreciados, conhecendo aspectos de suas principais obras;

Leia mais

1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1

1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1 Tv's_25_Janeiro_2016 Revista de Imprensa 1. Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um bom Presidente da República?, RTP 1 - Prós e Contras, 25-01-2016 1 2. Conversa com Marisa Matias, RTP 2 - Página 2, 25-01-2016

Leia mais

1 Freguesia de Seixas CONCELHO DE CAMINHA

1 Freguesia de Seixas CONCELHO DE CAMINHA 1 Freguesia de Seixas 2 Freguesia de Seixas REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS Em conformidade com o disposto nas alíneas d) e j) do nº 2 do artigo 17, conjugada com a alínea b) do nº 5 do artigo nº 34

Leia mais

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO ACÇÕES CONJUNTAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DO SEIXAL NA ÁREA DA INFÂNCIA 2009 Elaborado por: Isabel Rosinha Seixal, 28 de Setembro de 2009 Página 1 de 19

Leia mais

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09

INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES. Eng. Mário Lino. Cerimónia de Abertura do WTPF-09 INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng. Mário Lino Cerimónia de Abertura do WTPF-09 Centro de Congressos de Lisboa, 22 de Abril de 2009 (vale a versão

Leia mais

Projeto Festival de Forró

Projeto Festival de Forró Projeto Festival de Forró Giovanni Salera Júnior E-mail: salerajunior@yahoo.com.br Gurupi TO Fevereiro de 2009 1 Salera Júnior, Giovanni. Catalogação Projeto Festival de Forró. Giovanni Salera Júnior.

Leia mais

VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL. ------------8 de MAIO - 9H30 ÀS 12H40 ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VIANA DO CASTELO APOIO

VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL. ------------8 de MAIO - 9H30 ÀS 12H40 ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VIANA DO CASTELO APOIO VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE VIANA DO CASTELO ------------8 de MAIO - 9H30 ÀS 12H40 APOIO VÍDEO NA ESCOLA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL As mensagens

Leia mais

Novas tendências em hotelaria. USUS 2012 Turismo e Inovação Instituto Politécnico de Beja 4 de Maio 2012

Novas tendências em hotelaria. USUS 2012 Turismo e Inovação Instituto Politécnico de Beja 4 de Maio 2012 Novas tendências em hotelaria USUS 2012 Turismo e Inovação Instituto Politécnico de Beja 4 de Maio 2012 Novas tendências em hotelaria Factores: Liberalização das fronteiras Férias repartidas Utilização

Leia mais

Regimento do Conselho Municipal de Educação do Concelho de Marvão. Preâmbulo

Regimento do Conselho Municipal de Educação do Concelho de Marvão. Preâmbulo Regimento do Conselho Municipal de Educação do Concelho de Marvão Preâmbulo A Lei n.º 159/99, de 14 de Setembro estabelece no seu artigo 19.º, n.º 2, alínea b), a competência dos órgãos municipais para

Leia mais

Regulamento do Estudante-Atleta da Universidade de Coimbra Preâmbulo

Regulamento do Estudante-Atleta da Universidade de Coimbra Preâmbulo Regulamento do Estudante-Atleta da Universidade de Coimbra Preâmbulo Entendido como um instrumento de formação e de educação, o desporto constitui uma componente importante na vida académica da população

Leia mais

Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS. Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07

Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS. Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07 Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07 REGULAMENTO GERAL DE PROVAS DESPORTIVAS 1. PROVAS FEDERATIVAS 1.1. São consideras Provas Federativas

Leia mais

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal REGIMENTO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PG.01_PROC.07_IMP.08 DDS SECTOR DA ACÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO 1 de 9 REGIMENTO PREÂMBULO Considerando que a Lei n.º 159/99, de 14 de Setembro, estabelece no seu artigo

Leia mais

Kia Challenge Passatempo PitStop

Kia Challenge Passatempo PitStop Kia Challenge Passatempo PitStop 1- Definições 1.1 A segunda temporada do programa de televisão PitStop,a ser transmitida na RTP Informação e Universo RTP, terá um passatempo com a denominação Kia Challenge.

Leia mais

cultura: o que querem e fazem os cariocas

cultura: o que querem e fazem os cariocas cultura: o que querem e fazem os cariocas perfil cultural dos cariocas como foi feita a pesquisa 1.501 pessoas entrevistadas, a partir de 12 anos, de todos os níveis econômicos, em todas as regiões da

Leia mais

SuperTmatik de Língua Portuguesa

SuperTmatik de Língua Portuguesa N@vegador Jornal Electrónico do Agrupamento Vertical de Almancil www.avalmancil.pt SuperTmatik de Língua Portuguesa No âmbito das actividades T.E.I.P, realizou-se no mês de Maio o Campeonato SuperTmatik

Leia mais

nos Desportos de Deslize Nauticampo 9 de Fevereiro de 2012

nos Desportos de Deslize Nauticampo 9 de Fevereiro de 2012 Aposta Municipal nos Desportos de Deslize Nauticampo 9 de Fevereiro de 2012 http://www.surfline.com/surf-news/best-bet-february-portugal_66478 As Ondas como recurso endógeno, diferenciador e catalisador

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de julho de 2014 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Despacho n.º 196/2014 Aprova o Calendário Escolar dos estabelecimentos

Leia mais

Apresentação Intercultura. Introdução Missão História da Organização Estrutura da Organização Programas da Intercultura

Apresentação Intercultura. Introdução Missão História da Organização Estrutura da Organização Programas da Intercultura Apresentação Intercultura Introdução Missão História da Organização Estrutura da Organização Programas da Intercultura Introdução A Intercultura é uma Associação de Juventude e de Voluntariado; É uma organização

Leia mais

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE ÍNDICE Sobre as Inscrições... págs. 2 e 3 1. Quais são os critérios exigidos para participar do Processo de Seleção da ABT? 2. Gostaria de obter o Edital do Processo de Seleção para o Curso de treinadores

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIO ÀS ENTIDADES DESPORTIVAS Critérios específicos de apoio para época desportiva 2011/2012 Introdução O Regulamento n.º 635/2010 Regulamento Municipal de Apoio às Entidades

Leia mais

CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO

CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO Artigo 1º - Promotor 1. O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza um Concurso Nacional, adiante designado

Leia mais

EFAPEL alarga horizontes em 2015

EFAPEL alarga horizontes em 2015 Ovar, 14 de Fevereiro de 2015 Comunicado de Imprensa Equipa de Ciclismo EFAPEL 03/2015 EFAPEL alarga horizontes em 2015 Escola de ciclismo é novo projecto para além da equipa profissional A equipa profissional

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Endereço electrónico Luís Miguel Pereira Araújo da Rocha Rua do Teixeira, nº43, 1º 1200-390 Lisboa Telefone 96 252 74 53

Leia mais

Há cabo-verdianos a participar na vida política portuguesa - Nuno Sarmento Morais, ex-ministro da Presidência de Portugal

Há cabo-verdianos a participar na vida política portuguesa - Nuno Sarmento Morais, ex-ministro da Presidência de Portugal Há cabo-verdianos a participar na vida política portuguesa - Nuno Sarmento Morais, ex-ministro da Presidência de Portugal À margem do Fórum promovido pela Associação Mais Portugal Cabo Verde, que o trouxe

Leia mais

Todos os meses, o Jornal de Economia que dá voz às PME

Todos os meses, o Jornal de Economia que dá voz às PME Todos os meses, o Jornal de Economia que dá voz às PME Tudo o que é preciso saber sobre: Política económica nacional Conjuntura económica Empresas e Negócios Mercados internacionais Finanças e Mercados

Leia mais

Proposta para construção do Parque Radical

Proposta para construção do Parque Radical Proposta para construção do Parque Radical A Academia dos Patins É uma entidade com larga experiência na organização de eventos e projectos na área dos Desportos Radicais urbanos, bem como no desenvolvimento

Leia mais

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Há exatamente dois meses a Seleção Nacional A efetuou o seu último jogo no Campeonato do Mundo disputado no Brasil.

Leia mais

plano de comunicação 2011

plano de comunicação 2011 plano de comunicação 2011 Plano de Comunicação 2011 1 A Feira do Cavalo de Ponte de Lima confirma-se como um evento de cariz nacional e internacional. Ano após ano o êxito repete-se: Cavaleiros, Coudelarias,

Leia mais

Case study. Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA

Case study. Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA Case study 2009 Galpshare UM PROGRAMA DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EMPRESA A Galp Energia é um operador integrado presente em toda a cadeia de valor do petróleo e do gás natural e cada vez mais activo nas

Leia mais

Moda, design e modernidade. promovem Portugal em Espanha

Moda, design e modernidade. promovem Portugal em Espanha FITUR 2010 começa amanhã em Madrid Moda, design e modernidade promovem Portugal em Espanha Portugal surge este ano na maior feira internacional de turismo de Espanha com um novo conceito, que dará uma

Leia mais

A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da teologia à pedagogia

A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da teologia à pedagogia ONDE MORAS? Ilustração de Capa, Madalena Matoso, 2009 ONDE MORAS? UMA PROPOSTA Tópicos para a intervenção inicial Maria da Conceição Moita A iniciação à fé cristã das crianças de hoje - da teologia à pedagogia

Leia mais

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O 14º DANÇARQUI Festival Marista Arquidiocesano de Ginástica Aeróbica e Dança Escolar - 2012 Do objetivo R E G U L A M E N T O Valorizar e incentivar a dança e a ginástica aeróbica por meio da criação coreográfica,

Leia mais