PROPOSTA DE PARCERIA DE AÇÃO EDITORIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROPOSTA DE PARCERIA DE AÇÃO EDITORIAL"

Transcrição

1 PROPOSTA DE PARCERIA DE AÇÃO EDITORIAL ABRAPCH: notícia e presença no Interior 781 JORNAIS do Interior do Brasil 3,5 MILHÕES de exemplares/ semana 22 MILHÕES de leitores/ semana 1ª Etapa 1ª Etapa 1ª Etapa JORNAIS MULTIPLATAFORMA: Impresso e portal COBERTURA NACIONAL

2

3 O que é a Adjori Brasil A Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil - Adjori Brasil nasceu com o objetivo de fortalecer a ação de cada Adjori estadual, encampando iniciativas e as melhores práticas de gestão desenvolvidas pelas entidades afiliadas em seus respectivos estados, com vistas à organização do setor. Como uma Federação, a Adjori Brasil é o foro apropriado para a discussão dos interesses da Imprensa Regional de todo o país. Atualmente está constituída por uma rede de 781 Jornais e este número cresce mês a mês com a constituição de novas Adjoris nos estados e a integração de veículos de forma independente em estados em que as entidades ainda estão em formação.

4 Uma parceria de ação editorial para mostrar a importância das PCHs e CGHs ao interior do Brasil O povo brasileiro e boa parte do empresariado ainda não têm a dimensão da real importância das PCHs e CGHs para o seu dia a dia e especialmente para o seu futuro. É preciso fazer um trabalho didático, diuturno e planejado para que este conhecimento chegue à população e contamine as autoridades, os poderes constituídos, os setores econômicos, enfim, toda a sociedade. Esta é uma Proposta de Parceria de Ação Editorial entre a ABRAPCH e a Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil) para levar as notícias, ações, esclarecimentos, entrevistas, eventos e campanhas da ABRAPCH às mais distantes cidades, regiões e estados brasileiros. Neste grande país chamado Interior do Brasil vivem hoje 170 milhões de brasileiros e lá, onde eles estão criando suas famílias, trabalhando e consumindo, também estão os Jornais do Interior.

5 Uma parceria de ação editorial para mostrar a importância das PCHs e CGHs ao interior do Brasil Apesar da capilaridade nacional dos 540 Jornais associados da Adjori Brasil e dos demais 241 Jornais correspondentes em estados (ver mapa e número na página 7 deste trabalho) onde a entidade ainda não está formada, nesta Proposta estamos dando ênfase à divulgação da ABRAPCH nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Estes estados apresentam segundo a própria entidade maior potencial para o desenvolvimento de PCHs e CGHs, assim como para a ampliação do movimento associativista promovido pela entidade. Conheça agora um pouco do potencial da Adjori Brasil e das Adjoris estaduais, o Jornal Multiplataforma e o trabalho da Agência Adjori de Jornalismo para o cumprimento dos objetivos estabelecidos nesta Proposta.

6 Jornalismo Multiplataforma: caminho para a sustentabilidade dos negócios O maior empenho da Adjori Brasil, neste primeiro momento, é organizar, fortalecer e capacitar os jornais interioranos associados às Adjoris estaduais, sugerindo caminhos para a sustentabilidade dos empreendimentos jornalísticos filiados. Uma das mais importantes iniciativas que a Adjori Brasil vem trabalhando é a implantação do Jornalismo Multiplataforma que agrega produto impresso, portal e WebTV. O modelo criado na Folha do Oeste (Extremo Oeste de Santa Catarina) para a implantação do Jornal Multiplataforma está se espalhando rápido não só pelo Estado catarinense, mas também já conta com a adesão em outras unidades da Federação.

7 Neste Plano, 781 Jornais, 3,5 milhões de exemplares, 22 milhões de leitores/semana Atualmente são 540 Jornais da Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil, a Adjori Brasil e mais 241 Jornais em estados onde as Adjoris estão sendo formadas. Veículos de todas as periodicidades: diários, bissemanais, semanais, quinzenais e até mensais. A maioria deles com portais e sites.

8 As notícias da ABRAPCH nos Jornais do Interior do Brasil Alcance Iniciativa pioneira e inédita de uma entidade nacional para chegar aos leitores do Interior do Brasil, onde vivem mais de 165 milhões de brasileiros. Mídia Espontânea A credibilidade do Jornalismo para informar a população sobre as ações, atividades, pesquisas, campanhas e eventos da ABRAPCH. Retorno Comprovado Cadernos de Clipagem com estatísticas completas de cobertura, tanto no Impresso como na Mídia Eletrônica (portais dos Jornais e Entidades).

9 As notícias da ABRAPCH nos Jornais do Interior do Brasil Relatórios Mensais Com número de Jornais que publicaram as notícias, número de exemplares e leitores, estados e regiões, população impactada pelo noticiário ABRAPCH. O Valor da Notícia X Publicidade Não há como mensurar comparativamente o que esse volume de notícias representa no mercado publicitário (centímetro x coluna). Mas uma coisa é certa: o investimento em um plano como este é infinitamente menor do que anunciar uma vez apenas, ao mesmo tempo, em 781 Jornais do Interior.

10 Panorama dos Jornais do Interior no Brasil O Crescimento dos Jornais do Interior Ao contrário dos jornais de influência nacional, que verificam uma vertiginosa queda de tiragem nos últimos anos, os Jornais do Interior mantêm a estabilidade de suas tiragens, circulação, número de páginas, veiculação de publicidade. Jornais Multiplataforma Os Jornais do Interior, associados à Adjori Brasil, vêm há muito tempo se preparando para o novo tempo da comunicação, o tempo dos consumidores multiplataforma. Por isso, avançam em Tecnologia e Inovação, com sistemas integrados em rede, cadastro padronizado e centralizado e Ação Editorial Integrada, por meio da Agência Adjori de Jornalismo. Parcerias Os Jornais do Interior se inovam e se integram: são parceiros do IVC, CENP, Fenapro, ABA, ANJ e das demais entidades que compõem o Trade nacional de Comunicação.

11 Por que o Jornal do Interior é importante para levar a notícia da ABRAPCH? Porque cada Jornal do Interior é único em seu conteúdo e cobertura: só ele cobre e informa o que está acontecendo no local, na esquina, no bairro e nas cidades de seus leitores. Porque só eles podem dar notícias de interesse das suas comunidades, o que é impossível para os grandes veículos. Porém, juntos, formam a Grande Mídia do Interior do Brasil. Porque seus leitores têm nome, rosto e endereço, conhecem e acreditam em quem faz o Jornal da cidade/região.

12 Por que o Jornal do Interior é importante para levar a notícia da ABRAPCH? Porque os jornais são porta-vozes das comunidades, lutam para a melhoria da qualidade de vida de suas cidades e regiões. Porque preservam a história, a tradição e a cultura local. Porque são o elo entre o poder público, iniciativa privada, entidades organizadas da sociedade (confederações, federações, associações etc.) e a comunidade.

13 Como funciona a produção, distribuição e veiculação de notícias pela Adjori Brasil? A Adjori Brasil conta com a Agência Adjori de Jornalismo, com cabeça de rede em Brasília-DF e em Florianópolis-SC, e as estruturas das Adjoris regionais, representadas por cada um dos veículos associados. As notícias são distribuídas pelo portal da Adjori Brasil (

14 Como serão produzidas as notícias da ABRAPCH para distribuição nos Jornais do Interior? Equipe de jornalistas da entidade para se dedicar exclusivamente ao contato diário e direto com a Assessoria de Comunicação da ABRAPCH. As notícias poderão ter vários tratamentos. As factuais serão distribuídas imediatamente às redes estaduais e postadas nos portais e sites. Todas as matérias, factuais ou não, receberão tratamento para que sejam destacados os fatos e informações que interessam diretamente ao leitor do Interior do Brasil. As matérias também servirão de pauta para os veículos associados, de forma que os jornais possam produzir seus próprios materiais a respeito de assuntos de interesse da ABRAPCH. Essas matérias, depois de veiculadas pelo jornal, serão distribuídas na rede.

15 Como serão produzidas as notícias da ABRAPCH para distribuição nos Jornais do Interior? Matérias estadualizadas ou regionalizadas: campanhas, eventos, ações, atividades e assuntos de interesse do turismo em um determinado Estado ou região do país poderão ser cobertos pelos jornais daquela área. Publicação de notas, artigos, opinião da ABRAPCH: também entrarão no sistema de distribuição de matérias, para veiculação em colunas, páginas de opinião e de artigos. Cobertura de entrevistas coletivas, viagens da presidência/diretoria, missões econômicas da ABRAPCH. Estas coberturas pontuais merecerão planejamento em reuniões de pauta com os jornais e também com a ABRAPCH, para organização de deslocamentos (inclusive custos), número de matérias, fotos, dead lines etc.

16 Três formatos de Clipagem, o primeiro é Imediato, on line. São três formatos de Clipagem: o primeiro deles é inédito e pioneiro no Brasil. Trata-se da Clipagem Imediata. Tão logo a notícia ABRAPCH é postada nos portais e sites, da Adjori Brasil e das Adjoris estaduais, e distribuída para a rede de 781 Jornais, toda a rede de relacionamento elencada em mailing pela ABRAPCH recebe um Aviso de Clipagem Imediata, em que é informada sobre a postagem e acessa a matéria apenas clicando no link. Veja o exemplo:

17 As Clipagens Impressa e Eletrônica A Adjori Brasil entregará ao final de cada mês dois Cadernos de Clipagem. Um deles é o Impresso (Caderno A3). Uma grande amostragem das matérias publicadas, com o levantamento completo sobre: número de títulos de jornais que publicaram, quantos milhares de exemplares circularam com as notícias, número de leitores, e o número de habitantes das regiões e estados onde a notícia circulou. O outro é o Eletrônico (Caderno A4): a Clipagem de todas as veiculações feitas nos portais da Adjori Brasil, das Adjoris estaduais e dos demais Jornais do Interior elencados neste plano. Além da versão impressa dos dois cadernos, a ABRAPCH receberá as versões digitalizadas, para redistribuição na sua rede de relacionamento. Impresso Eletrônico/Web

18 Proposta de Parceria de Ação Editorial ABRAPCH Adjori Brasil Ações editoriais da Adjori/SC para divulgação, cobertura e apoio ao Parceiro: Período da Ação: de 01/04/2016 a 31/03/2017 Objetivo: Divulgação da ABRAPCH, via Jornais do Interior associados à Adjori Brasil, redes independentes de Jornais de Interior nos estados, portal da Adjori Brasil ( e portais das entidades estaduais, além dos portais e sites de Jornais do Interior em todo o país. AÇÃO EDITORIAL Ações necessárias do Parceiro: Contato permanente da ABRAPCH com a Agência Adjori de Jornalismo e vice-versa. Sugestão de ações encetadas pelo Parceiro e que possam receber cobertura especial, estratégica e integrada ao planejamento feito pela entidade, para cada uma das ações. Integração da Agência Adjori de Jornalismo e entidades filiadas, por meio do seu noticiário, às campanhas institucionais realizadas pelo Parceiro. Oferecimento de sugestões de pauta. Envio do noticiário produzido pela assessoria de comunicação e imprensa, com ou sem fotos, para que seja distribuído pela Agência.

19 Proposta de Parceria de Ação Editorial ABRAPCH Adjori Brasil Ações editoriais da Adjori/SC para divulgação, cobertura e apoio ao Parceiro: Contato permanente da Agência de Notícias Adjori com o Parceiro e vice-versa, por meio do repórter setorista que cobrirá a instituição. Cobertura especial, estratégica e integrada ao planejamento feito pela instituição de ações e campanhas realizadas pelo Parceiro com relação ao evento. Integração da Adjori, por meio do seu noticiário, às campanhas institucionais realizadas pelo Parceiro. Clipagem Imediata das notícias postadas no portal na internet, via Aviso de Publicação feito por e outros meios eletrônicos/digitais no mesmo momento da publicação no portal. O mailing dos destinatários da Clipagem Imediata deverá ser oferecido pelo Parceiro. Apresentação do Caderno de Clipagem no início de cada mês, no período de duração da Parceria, com o levantamento quantitativo de veiculações tanto no impresso quanto no eletrônico -, área de abrangência (cidades, regiões, população, leitores etc.) atingida pela notícia publicada e amostragem qualitativa das páginas e colunas onde a notícia foi veiculada.

20 PROPOSTA COMERCIAL VALOR DA PROPOSTA: R$ ,00 (dez mil reais / líquidos) por mês durante o período da ação (01/04/2016 a 31/03/2017), totalizando R$ ,00 (cento e vinte mil reais / líquidos), para o cumprimento da Ação Editorial Nacional prevista neste Plano de Comunicação. DESPESAS DECORRENTES DE VIAGENS PARA COBERTURA/TRABALHO NOS ESTADOS A responsabilidade executiva das ações e atividades constantes deste Plano serão do diretor editorial da Adjori Brasil, jornalista Fernando Bond, sendo que os custos e despesas referentes a deslocamentos pelo país (transporte, hospedagem e alimentação) serão pagas ou reembolsadas pela CONTRATANTE. BONIFICAÇÕES À ABRAPCH/AÇÃO PUBLICITÁRIA Veiculação de um banner digital da ABRAPCH, com link para o portal da entidade (abrapch.com.br) nas dimensões 190 x 95 pixels (aproximadamente 5cm x 2,5cm em uma resolução de tela de x pixels), no portal da Adjori Brasil ( durante a vigência da Parceria de Ação Editorial.

21 Plano de Comunicação Na imensa vastidão o aporte de distintas culturas e sotaques. Um conjunto de imagens se completa pelas diferenças regionais que aqui existem. Conhecer os brasileiros de diferentes locais em profundidade e regionalizar o apelo usado nas comunicações. Essas são condições essenciais para que as informações dirigidas a um Brasil marcado por diversidades socioeconômicas e culturais sejam aproveitadas adequadamente.

22 Comercialização: Contato: (11) ou (11) Sérgio Fran

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE end: av. das américas 16.579, sala 201 recreio, 22790-701, rio de janeiro - rj tel: 21 2437 4222 21 2437 2669 www.utilitaonline.com.br PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE QUEM SOMOS Tudo começou com

Leia mais

A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos

A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos Mídia Kit A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos estabelecimentos credenciados, ajudando-os em seu desenvolvimento

Leia mais

Na vida dos brasileiros

Na vida dos brasileiros Na vida dos brasileiros Milhões de brasileiros se mantém atualizados com as marcas Editora Três. São 9 títulos com linhas editoriais específicas, abrangendo todos os interesses por informação e formatos

Leia mais

Manual de Comunidades RIPALC

Manual de Comunidades RIPALC Manual de Comunidades RIPALC Última atualização 13 de março de 2012 1 Sumário 1. Como se autenticar no site?...3 2. Como funcionam as comunidades?...4 3. Como participar de um Fórum (Painel de Discussão)?...6

Leia mais

Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3

Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3 Como identificar, vender e comercializar com os prospectos de pequenas empresas Parte 3/3 A pequena empresa é um mercado massivo em importante crescimento, que alcançou uma maturidade em termos de oportunidade

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE UNIDADE DE COORDENAÇÃO DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE MATAS CILIARES

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE UNIDADE DE COORDENAÇÃO DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE MATAS CILIARES TERMOS DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA PARA A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO II ENCONTRO PAULISTA DE BIODIVERSIDADE 1. IDENTIFICAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA NÚMERO: 23/2010 ÁREA

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU

PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU CAICÓ - RN COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Leia mais

FOCO NA MINERAÇÃO OPÇÃO ESTRATÉGICA PARA PLANEJAMENTO DE MÍDIA VOLTADO ESPECIALMENTE AO SETOR MINERAL

FOCO NA MINERAÇÃO OPÇÃO ESTRATÉGICA PARA PLANEJAMENTO DE MÍDIA VOLTADO ESPECIALMENTE AO SETOR MINERAL FOCO NA MINERAÇÃO OPÇÃO ESTRATÉGICA PARA PLANEJAMENTO DE MÍDIA VOLTADO ESPECIALMENTE AO SETOR MINERAL M E D I A K I T 2 0 1 6 PERFIL EDITORIAL IN THE MINE é uma publicação dirigida à indústria de mineração

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Metroflex Telecom Brasil Internet Brasweb AMBIENTAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES PARTE I

Metroflex Telecom Brasil Internet Brasweb AMBIENTAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES PARTE I Metroflex Telecom Brasil Internet Brasweb AMBIENTAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES PARTE I A Brasweb Internet foi criada em 1997, o surgimento da empresa aconteceu após um de seus sócios (Fernando Almeida) sofrer

Leia mais

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade. 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA I Prestação de Serviço de Assessoria de Comunicação 1. DA JUSTIFICATIVA O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina CAU/SC, por sua criação recente e característica

Leia mais

ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011

ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011 ORIENTAÇÃO NORMATIVA 001/REITORIA/DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/2011 Estabelece orientações e procedimentos para captação, produção e veiculação de matérias jornalísticas O Diretor de Comunicação da Universidade

Leia mais

Empreenda! 8ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 8ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 8ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo 20

Leia mais

MÍDIA KIT 2016 REVISTA O PAPEL DIGITAL

MÍDIA KIT 2016 REVISTA O PAPEL DIGITAL MÍDIA KIT Rev. 001 Perfil Editorial Revista O Papel Digital A empresa que busca credibilidade entre seus clientes no setor de celulose e papel e segmentos afins veicula sua marca na O PAPEL que publica

Leia mais

Almanaque Publicitário JC. educação

Almanaque Publicitário JC. educação APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings centers e empreendimentos imobiliários. O Sistema

Leia mais

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Mídia Kit 2016 Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Conceito Muito prazer, somos a Revista Viva Minas! Nos autodefinimos como um veículo de comunicação para leitores

Leia mais

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio.

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Roteiro para apresentação do Plano de Negócio Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Abaixo encontra-se a estrutura recomendada no Empreenda! O Plano de Negócio deverá

Leia mais

MEDIA KIT 2013/14 www.panoramadoturismo.com.br

MEDIA KIT 2013/14 www.panoramadoturismo.com.br MEDIA KIT 2013/14 www.panoramadoturismo.com.br 2 QUEM SOMOS O site Panorama do Turismo é resultado de um produto de sucesso, a revista Panorama do Turismo, editada há quase dez anos e que angariou respeito

Leia mais

Valores Ética, Eficiência,Oportunidade, Sustentabilidade e Integração.

Valores Ética, Eficiência,Oportunidade, Sustentabilidade e Integração. Franquia Visão Ser referência no mercado de publicidade sustentável, buscando o aprimoramento constante. Agregar conhecimento, conscientizando o consumidor sobre os benefícios gerados ao Meio Ambiente

Leia mais

Minuto Biomedicina. Idealizado em 2013 pela Go Up Comunicação Integrada & Marketing. No ar há 1 ano conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento.

Minuto Biomedicina. Idealizado em 2013 pela Go Up Comunicação Integrada & Marketing. No ar há 1 ano conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento. 08/2014 Minuto Biomedicina O Minuto Biomedicina é um portal que dispõe de notícias, artigos, reportagens, entrevistas, fotos, vídeos, divulgação de eventos entre outros, que prima pela qualidade das informações,

Leia mais

Kit Mídia 2010. Uma nova forma de apresentar a sustentabilidade

Kit Mídia 2010. Uma nova forma de apresentar a sustentabilidade KIT MÍDIA 2010 Uma nova forma de apresentar a sustentabilidade Kit Mídia 2010 A Atitude Sustentável é uma revista diferenciada no tratamento do assunto sustentabilidade, visando alcançar o cidadão comum

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL 2013 MÍDIA KIT. "Credibilidade e informação na velocidade do Porto."

PROPOSTA COMERCIAL 2013 MÍDIA KIT. Credibilidade e informação na velocidade do Porto. PROPOSTA COMERCIAL 2013 MÍDIA KIT. "Credibilidade e informação na velocidade do Porto." Quem Somos Somos um site especializado no compartilhamento de conteúdo sobre notícias do segmento portuário para

Leia mais

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que

Leia mais

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção!

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Mídia Kit O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Opções têm muitas... andar, correr, chutar, pedalar, saltar, lutar... Há um ponto

Leia mais

REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA

REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA II Simpósio Nacional de Jornalismo Científico Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) Campos dos Goytacazes RJ 28 e 29/11/2012 REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA Resumo A revista Inovação

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

Soluções em gerenciamento da informação

Soluções em gerenciamento da informação Consultoria em marketing de mídias sociais (internet) e identidade visual. Escolha o pacote de serviço para sua empresa ou negócio! e-mail marketing Designer gráfico (criação ou atualização de logomarca,

Leia mais

informativogdfaz Teresina sedia 49ªGDFAZ

informativogdfaz Teresina sedia 49ªGDFAZ informativogdfaz Teresina sedia 49ªGDFAZ A 49ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ) aglomerou em Teresina representantes das Secretarias de Fazendas dos Estados brasileiros

Leia mais

Programa de Relacionamento _ 2016. publicidade. Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção

Programa de Relacionamento _ 2016. publicidade. Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção publicidade Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Ao longo dos seus 20 anos de existência,

Leia mais

Planos de Comunicação

Planos de Comunicação Planos de Comunicação Inspiração Se você falar com um homem em uma língua que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria língua, atinge seu coração. Nelson Mandela

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA INSERÇÃO DE OFERTAS NO PORTAL VIAJA MAIS

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA INSERÇÃO DE OFERTAS NO PORTAL VIAJA MAIS ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA INSERÇÃO DE OFERTAS NO PORTAL VIAJA MAIS Ofertas Inseridas no Portal Viaja Mais: Como sabemos, o Portal Viaja Mais funciona como um catálogo de ofertas. O usuário utilizará este

Leia mais

EDITAL Associação Aliança Empreendedora Projeto Geração Empreendedora 1/2014

EDITAL Associação Aliança Empreendedora Projeto Geração Empreendedora 1/2014 EDITAL Associação Aliança Empreendedora Projeto Geração Empreendedora 1/2014 EDITAL PARA TRANSMISSÃO DE METODOLOGIA DE APOIO A MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS A Aliança Empreendedora é uma organização

Leia mais

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1

Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Acerola Assessoria de Comunicação: Uma Vivência em Assessoria na Universidade 1 Ana Vitória Silva Matos 2 Joana D arc Pereira 3 Universidade de Fortaleza, Fortaleza, CE RESUMO O artigo apresenta o trabalho

Leia mais

REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS)

REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS) C Â M A R A D O S D E P U T A D O S COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS) Senhor Presidente, Solicita que seja apreciada a implantação do Blog da Comissão de Educação

Leia mais

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do Espírito Santo.

Leia mais

COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna

COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução Prof. João Carlos Firpe Penna Panorama da comunicação Até anos 1980 -Transformação lenta - Rádio, TV, jornais em

Leia mais

Plataforma pelos direitos dos jornalistas, em defesa da mídia pública e da democratização da comunicação. I. RESPEITO AO JORNALISTA PROFISSIONAL

Plataforma pelos direitos dos jornalistas, em defesa da mídia pública e da democratização da comunicação. I. RESPEITO AO JORNALISTA PROFISSIONAL Plataforma pelos direitos dos jornalistas, em defesa da mídia pública e da democratização da comunicação. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) apresenta aos candidatos nas

Leia mais

DESCRIÇÃO SUCINTA DO SISTEMA SCAP

DESCRIÇÃO SUCINTA DO SISTEMA SCAP Descrição Sucinta do Sistema - 2 - SUMÁRIO DESCRIÇÃO SUCINTA DO SISTEMA SCAP Light... 3 1 - O que é o Sistema SCAP Light... 3 2 - Características Gerais... 3 3 - Funcionalidades do Sistema SCAP Light...

Leia mais

Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2. Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO

Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2. Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO Joseane Marques 1 Marcelli Alves 2 Faculdade Estácio de Sá - Campo Grande/MS RESUMO A agência de Noticias da Faculdade Estácio de Sá já ganhou o primeiro lugar na expocom realizada no Rio de Janeiro, alem

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA 1 Objetivos da Conferência do Meio Ambiente na Escola - Ouvir a voz dos adolescentes. Milhões de estudantes têm o direito de participar,

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

Revista Unimed Digital. Dr. Evandro Costa Rosa e João Ricardo Athas

Revista Unimed Digital. Dr. Evandro Costa Rosa e João Ricardo Athas Revista Unimed Digital Dr. Evandro Costa Rosa e João Ricardo Athas 2 Posicionar-se diante de temas importantes da nossa região e que estão ligados, diretamente, à saúde, é o que propõe a Revista Unimed.

Leia mais

Manual de uso do SACI

Manual de uso do SACI Manual de uso do SACI Manual de uso do SACI Índice 1. Introdução... 1 O que é o SACI?... 1 Como funciona a interface de usuários do SACI?... 1 Para quê serve a opção Pauta?... 4 2. Tarefas no SACI... 5

Leia mais

Mantenedores para o Portal Sergio Britto Memórias 2015. Tel: (5521) 2493-9893 / 99971-7228. sbrittoprojetos@gmail.com - mbrito@globo.

Mantenedores para o Portal Sergio Britto Memórias 2015. Tel: (5521) 2493-9893 / 99971-7228. sbrittoprojetos@gmail.com - mbrito@globo. Mantenedores para o Portal Sergio Britto Memórias 2015 Apresentação Em 65 anos de dedicação às artes, o ator e diretor Sergio Britto (1923-2011) reuniu e conservou em sua casa, em Santa Teresa, parte da

Leia mais

17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro. Projeto Web Grupo Águas do Brasil Flavia Garcia

17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro. Projeto Web Grupo Águas do Brasil Flavia Garcia 17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro Projeto Web Grupo Águas do Brasil Flavia Garcia Sites Corporativos São a vitrine da sua empresa. É a imagem do seu negócio para o mundo; Clientes e parceiros examinam

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

Novos formatos para a venda direta

Novos formatos para a venda direta Canais Novos formatos para a venda direta A tecnologia é aliada da consultora para ganhar agilidade, aprofundar o relacionamento e ampliar as vendas Imagem da campanha de lançamento do Você Conect@ para

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC.

FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC. FAÇA COMO AS INDÚSTRIAS CATARINENSES: AUMENTE SUA COMPETITIVIDADE COM A FIESC. QUANTO MAIOR A COMPETITIVIDADE, MAIS NEGÓCIOS SUA EMPRESA FAZ. A FIESC produz uma série de publicações destinadas a empresários,

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Questionamento nº 1. Questionamento nº 2

ESCLARECIMENTOS. Questionamento nº 1. Questionamento nº 2 ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0724/15, Processo nº 0814/15, Pregão Presencial 26/2015, que almeja a contratação de pessoa jurídica para execução de trabalhos de produção jornalística,

Leia mais

ED WILSON ARAÚJO, THAÍSA BUENO, MARCO ANTÔNIO GEHLEN e LUCAS SANTIGO ARRAES REINO

ED WILSON ARAÚJO, THAÍSA BUENO, MARCO ANTÔNIO GEHLEN e LUCAS SANTIGO ARRAES REINO Entrevista Cláudia Peixoto de Moura Nós da Comunicação tendemos a trabalhar com métodos qualitativos, porque, acredito, muitos pesquisadores desconhecem os procedimentos metodológicos quantitativos ED

Leia mais

Se você quer retorno para seu investimento, não deixe de estar no site do Correio Braziliense.

Se você quer retorno para seu investimento, não deixe de estar no site do Correio Braziliense. O site do Correio une a credibilidade do melhor jornal do DF com a versatilidade da web e é a principal referência entre os grandes consumidores de informação. Com atualização em tempo real, recursos em

Leia mais

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa Oficina de Comunicação Apex-Brasil O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Relacionamento com a Mídia - Demonstrar o papel das entidades como fonte; - Cultivar postura de credibilidade;

Leia mais

Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1

Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1 Assessoria de Imprensa para a Pastoral da Criança de Santa Rita do Araguaia - GO 1 Miriam Soares de ARAÚJO 2 Cálita Fernanda Batista de PAULA 3 Vanessa Lopes da SILVA 4 Ana Carolina de Araújo SILVA 5 Universidade

Leia mais

PESQUISA Práticas de Comunicação Digital OBJETIVO Traçar um panorama da utilização das mídias sociais nas redações dos principais jornais do país. principais práticas uso profissional e/ou pessoal existência

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material

Leia mais

Instruções para preenchimento do formulário Plano de Ação do Projeto. Secretaria - Escreva o nome da secretaria coordenadora do projeto.

Instruções para preenchimento do formulário Plano de Ação do Projeto. Secretaria - Escreva o nome da secretaria coordenadora do projeto. Capa Secretaria - Escreva o nome da secretaria coordenadora do projeto. Órgão / Empresa - Escreva o nome do órgão ou empresa coordenadora do projeto. Plano de Ação do Projeto Escreva o nome do projeto.

Leia mais

Três exemplos de sistematização de experiências

Três exemplos de sistematização de experiências Três exemplos de sistematização de experiências Neste anexo, apresentamos alguns exemplos de propostas de sistematização. Estes exemplos não são reais; foram criados com propósitos puramente didáticos.

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL Questão n o 1 a) O candidato deverá apresentar seis dentre as seguintes vantagens: Domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores Aumento dos índices de qualidade

Leia mais

Proposta de publicidade

Proposta de publicidade Proposta de publicidade Olá, prezado (a) Vimos por meio deste apresentar nosso Jornal e a nossa proposta de publicidade para seu negocio ou serviço, que segue-se adiante. Informação é fundamental nos dias

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS CENTRO ABERTO DE MÍDIA 01) O que é o Centro Aberto de Mídia (CAM)? É um espaço para atendimento aos jornalistas nacionais ou estrangeiros, credenciados ou não credenciados pela FIFA,

Leia mais

Proposta 063.10. Desenvolvimento Website

Proposta 063.10. Desenvolvimento Website Proposta Desenvolvimento Website 063.10 www.iwcomunicacao.com.br 1 ÍNDICE 1 Apresentação 03 2 Projeto 04 3 Etapas de Desenvolvimento 07 4 Cronograma 07 5 Investimento 08 6 Âmbito de intervenção do cliente

Leia mais

Relato da Iniciativa

Relato da Iniciativa 1 Relato da Iniciativa 5.1 Nome da Iniciativa ou Projeto Jornal Mural Taruíra: fortalecendo a comunicação com os servidores 5.2 Caracterização da Situação Anterior Historicamente, a comunicação interna

Leia mais

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD. Edital de Concorrência Pública 8209/2010 Projeto BRA/00/021. Questionamentos e Respostas

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD. Edital de Concorrência Pública 8209/2010 Projeto BRA/00/021. Questionamentos e Respostas Edital de Concorrência Pública 8209/2010 Projeto BRA/00/021 Questionamentos e Respostas 1) Quanto a contratação, podem concorrer empresas de Consultoria Ambiental, que dentro de seu escopo de atuação realizam

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

MIDIA KIT. Safewayagro COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO

MIDIA KIT. Safewayagro COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO MIDIA KIT Safewayagro COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO Investir em uma comunicação de alta qualidade leva a uma Suinocultura mais eficiênte e traz mais resultado para sua empresa. Safewayagro COMUNICAÇÃO

Leia mais

Resenha. Interesses Cruzados: A produção da cultura no jornalismo brasileiro (GADINI, Sérgio Luiz. São Paulo: Paulus, 2009 Coleção Comunicação)

Resenha. Interesses Cruzados: A produção da cultura no jornalismo brasileiro (GADINI, Sérgio Luiz. São Paulo: Paulus, 2009 Coleção Comunicação) Resenha Interesses Cruzados: A produção da cultura no jornalismo brasileiro (GADINI, Sérgio Luiz. São Paulo: Paulus, 2009 Coleção Comunicação) Renata Escarião PARENTE 1 Parte do resultado da tese de doutoramento

Leia mais

Plazza Realty Brasil é especializada na comercialização de lançamentos

Plazza Realty Brasil é especializada na comercialização de lançamentos Plazza Realty Brasil é especializada na comercialização de lançamentos e passa por franca expansão. Desde 2007, a companhia está sob o comando da empresária Valéria Correa, com experiência de 15 anos no

Leia mais

Projeto Casa Aberta - ELETROSUL: 20 anos educando para a cidadania

Projeto Casa Aberta - ELETROSUL: 20 anos educando para a cidadania Projeto Casa Aberta - ELETROSUL: 20 anos educando para a cidadania 1. A EMPRESA A ELETROSUL Centrais Elétricas S.A. é uma empresa subsidiária de Centrais Elétricas do Brasil S.A. - ELETROBRAS, vinculada

Leia mais

APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO REVISTA MINERAÇÃO & SUSTENTABILIDADE 2015 2

APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO REVISTA MINERAÇÃO & SUSTENTABILIDADE 2015 2 1 APRESENTAÇÃO REVISTA MINERAÇÃO & SUSTENTABILIDADE 2015 APRESENTAÇÃO A Mineração & Sustentabilidade, voltada ao mercado minerário e ambiental, é o único veículo de imprensa especializado no setor sediado

Leia mais

08/05/2009. Cursos Superiores de. Prof.: Fernando Hadad Zaidan. Disciplina: PIP - Projeto Integrador de Pesquisa. Objetivos gerais e específicos

08/05/2009. Cursos Superiores de. Prof.: Fernando Hadad Zaidan. Disciplina: PIP - Projeto Integrador de Pesquisa. Objetivos gerais e específicos Faculdade INED Cursos Superiores de Tecnologia Disciplina: PIP - Projeto Integrador de Pesquisa Objetivos gerais e específicos Objetivo resultado a alcançar; Geral dá resposta ao problema; Específicos

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ CÂMARA DOS DEPUTADOS DEPARTAMENTO DE TAQUIGRAFIA, REVISÃO E REDAÇÃO NÚCLEO DE REDAÇÃO FINAL EM COMISSÕES TEXTO COM REDAÇÃO FINAL Versão para registro histórico Não passível de alteração COMISSÃO ESPECIAL

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição

Índice. 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição Índice 1 Resumo FORIND NE 2 A Feira 3 Eventos Simultâneos 4 Expositores 5 Visitantes 6 Marketing 7 Comunicação 8 Fotos 9 Próxima Edição A FEIRA Resumo 2013 A 5ª edição da FORIND NE bateu recordes de visitação

Leia mais

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024

UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 UNICEF BRASIL Edital de Seleção de Consultor RH/2014/024 O UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Organização mundial pioneira na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, convida profissionais

Leia mais

Infra-estrutura para inovação e desenvolvimento

Infra-estrutura para inovação e desenvolvimento Infra-estrutura para inovação e desenvolvimento Painel: Telecomunicações, acessibilidade, TICs e inovação As telecomunicações constituem um setor de infra-estrutura de importante impacto no crescimento

Leia mais

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor.

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor. Plano Comercial sobre GeraçãoE, Geração Empreendedora Empreendedorismo está na cabeça. Não na idade. GeraçãoE, uma iniciativa do Jornal do Comércio, tem o propósito de se comunicar com empreendedores movidos

Leia mais

ESPECIAL 2014 MERCADO DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

ESPECIAL 2014 MERCADO DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIAL 2014 MERCADO DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ESPECIAL 2014 MERCADO DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL APRESENTAÇÃO Há muito já se percebe que sem alto nível de qualificação é muito

Leia mais

Quem decide lê a ES Brasil

Quem decide lê a ES Brasil Quem decide lê a ES Brasil Jan/2011 Uma publicação Para falar com o PIB capixaba A revista de negócios do Espírito Santo. Essa é a ES Brasil, reconhecida por seu público como ferramenta de apoio à gestão

Leia mais

O JeitO de FaZer revista mudou. O de anunciar também.

O JeitO de FaZer revista mudou. O de anunciar também. Mídia kit O JeitO de FaZer revista mudou. O de anunciar também. Confira novas formas de interagir com os educadores. Formatos diferenciados, conteúdos exclusivos, inéditos, multimídia e interativos. Conheça

Leia mais

A SEGUIR ALGUMAS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO CIENTÍFICO

A SEGUIR ALGUMAS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO CIENTÍFICO A SEGUIR ALGUMAS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO CIENTÍFICO DESENVOLVENDO UM PROJETO 1. Pense em um tema de seu interesse ou um problema que você gostaria de resolver. 2. Obtenha um caderno

Leia mais

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas.

É um novo seguimento de mídia digital e impressa para ajudar alavancar, au mantar suas vendas. INFORMAÇÕES: 67 4063-9281 9229-2881 REVISTA IMPRESSA, GUIA COMERCIAL E COMPRAS COLETIVAS. COMERCIO VIP.NET - ANO I - JAN. 2012 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - TIRAGEM 10.000 Beleza Entreteinment Saúde L aser

Leia mais

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil MediaKit Rede Jornal Contábil 2015 Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil Conheça a Rede Informações importantes: atualização do Midia Kit. A Rede Jornal Contábil está

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 19/Set/2014 O PROGRAMA The Love School Escola do Amor é um programa sobre casamento, família e demais assuntos relacionados à vida a dois. Apresentado

Leia mais

CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google

CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google CLINICA DE MARKETING DIGITAL Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google EMPRESA Fundada em 2001 Serviços & soluções Assessoria de imprensa Projetos editoriais Comunicação interna Análise

Leia mais

Agência de Propaganda e Marketing Digital NAWeb Brasil

Agência de Propaganda e Marketing Digital NAWeb Brasil Rua Voluntários da Pátria, 4.877 3º andar - Santana - São Paulo SP - Fones: (11) 3895-0661 - 3895-0663 - Site: www.nawebbrasil.com.br Página 1 É assim que funcionam os anúncios nos Guias Net Brasil, pois

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TURISMO & LAZER

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TURISMO & LAZER JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TURISMO & LAZER APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos

Leia mais

TUTORIAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA :: REDE CERTA ::

TUTORIAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA :: REDE CERTA :: TUTORIAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA :: REDE CERTA :: Considerações iniciais >> O sistema é totalmente online, por isso dispensa a instalação de aplicativos em seu computador para

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO 8 CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ÁREA TEMÁTICA: COMUNICAÇÃO A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO MATSUKI, Edgard 1 BECKER, Maria Lúcia 2 RESUMO O presente trabalho

Leia mais

DECORAÇÃO DESIGN ARTE ARQUITETURA

DECORAÇÃO DESIGN ARTE ARQUITETURA DECORAÇÃO DESIGN ARTE ARQUITETURA D IFERENCIAL PORQUE ANUNCIAR A revista trata do tema luxo como um dos grandes elementos da cultura. É uma revista perene, que celebra o luxo como experiência única. O

Leia mais

Plano de comunicação interna

Plano de comunicação interna Carolina Lima Franco Plano de comunicação interna Relatório do Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina de Projetos Experimentais Orientadora: Valentina Nunes Florianópolis Novembro de 2013

Leia mais

Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA

Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA Tutorial Gerenciador de Conteúdo Site FCASA Versão 1.0* Bolt Brasil Comunicação Digital Tel: 31 3335 7100 www.bolt.com.br Rua Santa Catarina, 1627 15 andar Lourdes Belo Horizonte / MG CEP: 30170-081 *

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA CONSELHO UNIVERSITÁRIO Processo: 4.0049/04- Assunto: Proposta de resolução normativa que institui critérios para aferir a produtividade intelectual dos docentes da UNILA Interessado: Comissão Superior de Pesquisa - COSUP Relator:

Leia mais