Novo Order Manager para o Software NobelProcera

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Novo Order Manager para o Software NobelProcera"

Transcrição

1 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Guia Rápido Versão 1 O novo Order Manager facilita mais os processos e procedimentos envolvidos nas encomendas através do sistema NobelProcera. Isto inclui criar, encontrar, eliminar, editar, redesenhar encomendas e apresentar reclamações. Descrição passo a passo Criar uma encomenda. Eliminar uma encomenda. Editar uma encomenda. Identificar o estado de uma encomenda. Remover um produto de uma encomenda. Redesenhar uma encomenda cancelada pela produção. Apresentar uma reclamação (para produtos encomendados ou não através do NobelProcera System). Anexo: Ícones gerais e de estado de encomenda do Order Manager. Listas de situação e campos de detalhes. Lista de encomendas e campos de detalhes. Lista de produtos e Estado de fabrico do produto. Crie uma encomenda 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar.

2 2 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Seleccionar a actividade No Order Manager, clique em Encomendar. Nota: Também é possível criar uma encomenda directamente a partir da lista de situações do módulo CAD seleccionando uma situação da lista e clicando em Encomendar.

3 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 3 3 Seleccionar a partir da Lista de situações A partir da Lista de situações, seleccione uma situação. Nota: A situação seleccionada é apresentada a azul. Se a encomenda tiver sido criada a partir do módulo CAD, a situação está seleccionada por predefinição. 4 Concluir a encomenda Preencha os campos na secção Detalhes da encomenda. Nota: O sistema utilizará automaticamente o nome da situação como nome da encomenda. Será melhor manter desta forma.

4 4 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 5 Incluir os produtos na encomenda Na Lista de produtos, marque todos os produtos que têm de ser incluídos na encomenda. 6 (Opcional) Preço Clique em Preço. Nota: A actualização das informações de preços pode demorar vários minutos. Se a encomenda estiver pronta para envio para produção, clique em Enviar. Se a encomenda não estiver pronta para envio para produção, clique em Guardar. Se clicou em Enviar, a encomenda será enviada para produção e será marcada como Enviada na Lista de encomendas. Se clicou em Guardar, a encomenda não será enviada para produção e será marcada como Guardada na Lista de encomendas.

5 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 5 Eliminar uma encomenda 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Guardada Envio falhou 2 Seleccionar encomenda Seleccione uma encomenda na Lista de encomendas. 3 Eliminar encomenda Clique em Eliminar. A encomenda é removida da lista de encomendas e é permanentemente eliminada da base de dados. Contudo, a situação é mantida na lista de situações do módulo.

6 6 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Editar uma encomenda 1 Seleccionar encomenda No order manager, seleccione uma encomenda a partir da Lista de encomendas. A situação seleccionada é apresentada a azul. Nota: O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Guardada Envio falhou 2 Editar encomenda Clique em Editar. Caso seja necessário, a partir da Lista de situações, seleccione uma situação. Nota: A situação utilizada para a encomenda é seleccionada por predefinição.

7 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 7 3 Editar detalhes da encomenda Edite os campos na secção de Detalhes da encomenda. Nota: É aconselhável utilizar o nome da situação para o Nome da encomenda. 4 (Opcional) Preço Clique em Preço. Nota: A actualização das informações de preços pode demorar vários minutos. Se a encomenda estiver pronta para envio para produção, clique em Enviar. Se a encomenda não estiver pronta para envio para produção, clique em Guardar. Se clicou em Enviar, a encomenda será enviada para produção e será marcada como Enviada na Lista de encomendas. Se clicou em Guardar, a encomenda não será enviada para produção e será marcada como Guardada na Lista de encomendas.

8 8 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Identificar o estado de uma encomenda 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: A encomenda tem de se encontrar criada. 2 Seleccionar encomenda Na Lista de encomendas, clique numa encomenda. A encomenda seleccionada é evidenciada a azul. O estado da encomenda é apresentado num ícone e em texto junto ao campo Estado na Lista de encomendas. O estado também é apresentado na secção Detalhes da encomenda.

9 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 9 Remover um produto de uma encomenda 1 Seleccionar encomenda No order manager, seleccione uma encomenda a partir da Lista de encomendas. A situação seleccionada é apresentada a azul. Nota: O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Guardada Envio falhou 2 Editar encomenda Clique em Editar. 3 Eliminar produtos Na Lista de produtos, elimine qualquer produto que não pode ser enviado para produção. Se a encomenda estiver pronta para envio para produção, clique em Enviar. Se a encomenda não estiver pronta para envio para produção, clique em Guardar. Se clicou em Enviar, a encomenda será enviada para produção e será marcada como Enviada na Lista de encomendas. Se clicou em Guardar, a encomenda não será enviada para produção e será marcada como Guardada na Lista de encomendas.

10 10 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Redesenhar uma encomenda cancelada pela produção 1 Seleccionar a encomenda com o estado redesenhar Na Lista de encomendas, clique numa encomenda com o estado Redesenhar. Nota: O botão Encomendar no Gestor de Tarefas NobelProcera tem de apresentar um número vermelho. 2 Redesenhar Clique em Redesenhar. A situação é automaticamente aberta no módulo adequado. Efectue alterações ao desenho baseadas nos comentários da produção. Clique em Concluir quando as alterações ao desenho estiverem concluídas e, em seguida, Envie novamente a situação para produção seguindo o processo de Criar uma encomenda. Se a encomenda for novamente rejeitada pela produção, pondere voltar a digitalizar o modelo e voltar a desenhar a situação com base na nova digitalização.

11 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 11 Apresentar reclamações para produtos encomendados através do NobelProcera System 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: A encomenda tem de ser enviada e fabricada com sucesso. 2 Seleccionar a actividade Da listagem de encomendas, seleccione a encomenda sobre a qual deseja reclamar. Clique em Reclamação. 3 Seleccionar encomenda A partir da lista de casos, seleccione a caso a ser enviado.

12 12 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 4 Definir motivo da reclamação Na secção Detalhes de encomenda, seleccione um ou mais motivos a partir da lista Motivo da reclamação. Preencha os campos, caso seja necessário. 5 Enviar Clique em Enviar. Os seguintes pontos apenas se aplicam na encomenda de uma barra de sobredentadura para implantes: A partir da caixa de diálogo Cartão de Garantia, forneça as informações necessárias. Se forneceu o nome do dentista, clique em Enviar. Se não forneceu o nome do dentista, clique em Enviar sem nome. O desenho é enviado para a produção, que saberá que se trata de um produto que já foi fabricado mas foi rejeitado pelo cliente. Campos de Detalhes de Reclamação Campo Nome da encomenda Enviar para Emitida por Nota para a produção Motivo da reclamação Referência da encomenda Descrição Nome da encomenda. O valor predefinido é o nome da situação. Este nome pode ser alterado pelo utilizador. Endereço para envio. Nome da pessoa que vai emitir a encomenda. Notas específicas da encomenda seleccionada. Motivos pelos quais está a apresentar reclamação de uma encomenda. O utilizador pode escolher mais de um motivo. O número da encomenda para a qual está a apresentar reclamação. Tenha em atenção que uma reclamação é considerada como uma encomenda com o próprio número de encomenda.

13 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 13 Apresentar reclamações para produtos não encomendados através do NobelProcera System 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: A encomenda tem de ser enviada e fabricada com sucesso. 2 Seleccionar a actividade No Order Manager, clique em Reclamação. 3 Seleccionar encomenda A partir da lista de casos, seleccione a caso a ser enviado.

14 14 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 4 Definir motivo da reclamação Na secção Detalhes de encomenda, seleccione um ou mais motivos a partir da lista Motivo da reclamação. Preencha os campos, caso seja necessário. Para apresentar a reclamação necessita incluir o seguinte no campo Notas para produção : Referência da reclamação: número da encomenda original sobre a qual deseja apresentar reclamação (ex. ABC. 123). ABC. 123 é o número original da encomenda sobre a qual deseja reclamar. 5 Enviar Clique em Enviar. Os seguintes pontos apenas se aplicam na encomenda de uma barra de sobredentadura para implantes: A partir da caixa de diálogo Cartão de Garantia, forneça as informações necessárias. Se forneceu o nome do dentista, clique em Enviar. Se não forneceu o nome do dentista, clique em Enviar sem nome. O desenho é enviado para a produção, que saberá que se trata de um produto que já foi fabricado mas foi rejeitado pelo cliente. Campos de Detalhes de Reclamação Campo Nome da encomenda Enviar para Emitida por Nota para a produção Motivo da reclamação Referência da encomenda Descrição Nome da encomenda. O valor predefinido é o nome da situação. Este nome pode ser alterado pelo utilizador. Endereço para envio. Nome da pessoa que vai emitir a encomenda. Notas específicas da encomenda seleccionada. Motivos pelos quais está a apresentar reclamação de uma encomenda. O utilizador pode escolher mais de um motivo. O número da encomenda para a qual está a apresentar reclamação. Tenha em atenção que uma reclamação é considerada como uma encomenda com o próprio número de encomenda.

15 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 15 Ícones do Order Manager 1 Descrição dos ícones gerais Encomendar Criar uma encomenda para uma situação seleccionada. Reclamação Apresentar uma reclamação sobre uma encomenda seleccionada. As reclamações apenas podem ser apresentadas para encomendas que tenham sido enviadas. Editar Modificar uma encomenda; este ícone apenas é activado quando for criada uma encomenda mas não for enviada para fabrico. O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Enviar Enviar a encomenda para fabrico. Este ícone é activado para uma encomenda com o estado Guardada. Eliminar Eliminar uma encomenda da lista de encomendas, desde que não tenha sido enviada. A encomenda é permanentemente eliminada da base de dados, mas não da lista de situações. Redesenhar Redesenhar é activado quando não for possível fabricar uma encomenda enviada para fabrico; é necessário redesenhar a situação ou digitalizar novamente o modelo. Relatório Criar um relatório sobre encomendas enviadas para fabrico. Os relatórios podem ser seleccionados com base na data em que foram enviados para produção, tipo de encomenda ou número de produto. Imprimir Para imprimir, pré-visualizar ou criar um PDF de uma encomenda.

16 16 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Descrições de ícones de Estado da Encomenda Os estados são apresentados no campo Estado na Lista de encomendas. Estado Ícone Descrição A enviar A encomenda está a ser enviada. Este estado apenas é apresentado durante a transferência das informações da encomenda. Envio falhou A encomenda foi enviada sem sucesso para a unidade de produção. Muitas vezes, o envio falha devido a um problema da ligação à Internet. Enviado A encomenda foi enviada para fabrico com sucesso. Contudo, a unidade ainda não se encontra em fabrico. Em produção A encomenda encontra-se a ser fabricada. Guardada A encomenda foi criada mas ainda não foi enviada para fabrico. O utilizador pode preparar uma encomenda e enviá-la mais tarde. Redesenhar A encomenda foi rejeitada pela produção e tem de ser redesenhada. Neste momento, é apresentado um número vermelho no botão Encomendar do Gestor de Tarefas NobelProcera, o que indica que é necessário redesenhar uma situação. Redesenhada A encomenda rejeitada pela produção foi redesenhada e está pronta a ser enviada para produção. Enviada A encomenda foi fabricada e está a ser enviada para o cliente, para a morada indicada no campo Ship to: na secção Detalhes da encomenda.

17 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 17 Listas de situação 1 Definição de Lista de situações Uma lista de situações inclui todas as situações disponíveis num módulo ou a lista de situações concluídas enviadas para o Order manager. As listas de situações estão disponíveis nos módulos, no gestor de demonstrações e no Order manager. Em todas as áreas da aplicação, as listas de situações apresentam 4 tipos de informações: Um ícone do módulo: indica o módulo no qual a situação foi desenhada, isto é, no módulo NobelProcera Crown and Bridge, Pilar NobelProcera Abutment ou NobelProcera Overdenture Bar. Ícone do módulo Descrição A situação não está desenhada ou não foi enviada; está pronta a ser carregada no módulo CAD para ser desenhada. A situação está desenhada mas não foi enviada; pode ser criada uma encomenda para esta situação. A situação está desenhada e foi enviada uma encomenda desta situação para produção. O nome da situação: localizado junto ao ícone do módulo. Este nome foi gerado no módulo NobelProcera Scan. Última modificação: a data em que a situação foi modificada pela última vez. Esta é a mesma informação apresentada na lista de detalhes da situação. Criada: indica a data de criação da situação. Estado: indica o estado da situação como, por exemplo, se o desenho está concluído ou se foi enviada para fabrico ou não.

18 18 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Descrição dos campos de Detalhes da situação As informações apresentadas nos campos de Detalhes da situação são gerados pelo software de digitalização e actualizados quando a situação é desenhada num módulo. Campo Nome da situação Aplicação Criada Última modificação Dentista Paciente Técnico Nota Encomendada em Descrição Nome da situação atribuído no software de digitalização, que pode ser alterado no módulo CAD. Módulo em que a situação foi desenhada. Data de criação da situação no módulo de digitalização. Data em que a situação foi modificada pela última vez no módulo CAD. Nome do dentista, caso seja indicado no módulo CAD ou de digitalização. Nome do paciente, caso seja indicado no módulo CAD ou de digitalização. Nome do técnico, caso seja indicado no módulo CAD ou de digitalização. Informações adicionadas no módulo CAD relativas ao desenho. Encomenda em que a situação foi enviada para produção. Exemplo:

19 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 19 Listas de encomendas 1 Definição de Lista de Encomendas A lista de encomendas inclui todas as situações enviadas para o Order manager a partir do módulo. A lista de encomendas inclui 4 tipos de informação: Um ícone de estado: indica o estado da encomenda. Nome da encomenda: localizado junto ao ícone do módulo. Este nome foi gerado no NobelProcera Scan. Data de criação: a data de criação de encomenda no módulo de digitalização. Estado: indica o estado da encomenda. Custo total: indica o custo total da encomenda. Data de envio: a data em que a encomenda foi enviada para fabrico. Exemplo:

20 20 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Descrição dos campos de Detalhes da encomenda As informações incluídas em Detalhes da encomenda foram introduzidas pelo utilizador quando a encomenda foi criada. Campo Nome da encomenda Estado Data de criação Data de envio Tipo de Encomenda Enviar para Emitida por Nota para a produção Descrição Nome da encomenda. O valor predefinido é o nome da situação. Este nome pode ser alterado pelo utilizador. Estado da encomenda, isto é, Enviada, A enviar, Envio falhou, Em produção, Redesenhar, Enviada Redesenhada ou Guardada. Data em que a encomenda foi criada. Data em que a encomenda foi enviada para fabrico. Indica se a encomenda é uma reclamação ou uma encomenda nova. Endereço para envio. Nome da pessoa que vai emitir a encomenda. Notas específicas da encomenda seleccionada. Exemplo:

21 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 21 Lista de produtos 1 Definição de Lista de produtos A lista de produtos inclui todos os produtos que é necessário produzir para a encomenda. Os produtos incluídos na lista de produtos não são todos produzidos ao mesmo tempo. Desta forma, os estados apresentados na lista de produtos podem não ser os mesmos para todos os produtos. A encomenda apenas é enviada para o cliente quando todos os produtos incluídos na encomenda estiverem fabricados. Exemplo: 2 Estados de Fabrico do Produto Facturado Enviada Parcialmente enviada Registado em Fabrico Recebido pela Produção Cancelado Pedido de Acção Situação Criada a Pedido de Acção Cancelado Erro na Reclamação Cancelado Quantidade Errada Cancelado Artigo Errado Cancelado Outro Cancelado Pedido do Cliente Criado pela Produção Nota para a produção A factura foi enviada para o cliente. A encomenda foi enviada. Nem todos os produtos da encomenda foram enviados ao cliente. A encomenda foi recebida pela produção e registada como encomenda a ser produzida. A encomenda foi recebida pela produção. A encomenda foi cancelada; o cliente tem de voltar a digitalizar ou redesenhar a situação. A encomenda foi redesenhada ou novamente digitalizada. A encomenda foi cancelada devido a um erro detectado na reclamação. A encomenda foi cancelada porque a quantidade do produto não estava correcta. A encomenda foi cancelada porque foi incluído na encomenda um artigo errado. A encomenda foi cancelada. Pedido do cliente; a encomenda foi cancelada a pedido do cliente. A encomenda foi criada no centro de produção. O estado da encomenda não está disponível.

22 22

23 23

24 GMT PT 1201 Nobel Biocare Services AG, Todos os direitos reservados. A Nobel Biocare, o logótipo da Nobel Biocare e todas as restantes marcas comerciais são, caso não exista nenhuma declaração adicional ou caso isso não seja evidente pelo contexto de determinados casos, marcas comerciais do grupo Nobel Biocare. Imagens de produtos não estão necessariamente à escala. Limitação de responsabilidade: Alguns produtos poderão não estar em conformidade com a regulamentação para venda em todos os mercados. Contacte o representante de vendas local da Nobel Biocare para conhecer a gama actual de produtos e a respectiva disponibilidade.

Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture

Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture Guia Rápido versão 2 Desfrute da melhor eficiência proporcionada pela NobelProcera com a digitalização

Leia mais

Usar o PO Convert para criar uma factura a partir de uma Nota de Encomenda

Usar o PO Convert para criar uma factura a partir de uma Nota de Encomenda 1 / 7 Como Usar o PO Convert para criar uma factura a partir de uma Nota de Encomenda 1. Inicie sessão na sua conta OB10 2. Seleccione a lista Aceites - Na página inicial da sua Conta OB10, clique na lista

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais

Guia do Signatário SAP DocuSign

Guia do Signatário SAP DocuSign Guia do Signatário SAP DocuSign Índice 1. Guia do Signatário SAP DocuSign... 2 2. Receber uma notificação por e-mail... 2 3. Assinar o documento... 3 4. Outras opções... 4 4.1 Terminar mais tarde... 4

Leia mais

ROUPA DE TRABALHO VOLVO, ENCOMENDAR NO PORTAL WEB

ROUPA DE TRABALHO VOLVO, ENCOMENDAR NO PORTAL WEB ROUPA DE TRABALHO VOLVO, ENCOMENDAR NO PORTAL WEB COMO ENCOMENDAR Antes de começar a encomendar... página 2 6 Criar uma encomenda... página 7 22 2015-02-18 ANTES DE COMEÇAR A ENCOMENDAR Esta aplicação

Leia mais

Manual de Serviços WEB

Manual de Serviços WEB Manual de Serviços WEB Guias www.expresso24.pt Env_R1.1 Pag. 1 de 6 I Guias inserção de nova guia A opção de Guias permite fazer a gestão de guias do dia: Gravação Consulta Eliminação Logo que entra na

Leia mais

Guia rápido do utilizador

Guia rápido do utilizador Guia rápido do utilizador Índice Relatório de roubo 3 Criar um novo relatório de roubo 4 Fornecer detalhes do relatório de roubo Secção 1. Especificar o computador 5 Fornecer detalhes do relatório de roubo

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

Vodafone Conferencing Como criar uma reunião

Vodafone Conferencing Como criar uma reunião Vodafone User Guide Vodafone Conferencing Como criar uma reunião Um guia passo-a-passo sobre como configurar uma reunião através do serviço Vodafone Conferencing. Visão geral Pode utilizar a Vodafone Conferencing

Leia mais

Guia passo a passo para o preenchimento do formulário de candidatura. Junho 2008

Guia passo a passo para o preenchimento do formulário de candidatura. Junho 2008 Guia passo a passo para o preenchimento do formulário de candidatura Junho 2008 ÍNDICE 1. Instruções gerais... 2 2. Parceria... 4 3. Grupos de tarefas... 8 4. Indicadores... 13 5. Preenchimento das outras

Leia mais

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo Índice 1. Acesso à Plataforma... 2 2. Consulta dos Programas de Beneficios Públicos em Curso... 3 3. Entrar na Plataforma... 4 4. Consultar/Entregar Documentos... 5 5. Consultar... 7 6. Entregar Comprovativos

Leia mais

BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL

BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL Online Shipping BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL EM VIAGEM OU NO ESCRITÓRIO, O ONLINE SHIPPING LEVA-O LÁ. É ideal para empresas com um pequeno volume de envios, secretariados, receções, viajantes frequentes

Leia mais

DHL IntraShip. Bem-vindo ao programa de automatização de envios da DHL Express DHL IntraShip

DHL IntraShip. Bem-vindo ao programa de automatização de envios da DHL Express DHL IntraShip DHL IntraShip Bem-vindo ao programa de automatização de envios da DHL Express DHL IntraShip 3 4 O IntraShip permite elaborar cartas de porte para os seus envios, fazer pedidos de recolha, fazer o seguimento

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Processo de submissão - Informação para autores

Processo de submissão - Informação para autores Processo de submissão - Informação para autores O sistema de submissão on-line da Colóquios Garcia de Orta oferece aos autores a possibilidade de enviarem as suas submissões directamente para a revista.

Leia mais

PAINEL DE ADMINISTRADOR

PAINEL DE ADMINISTRADOR PAINEL DE ADMINISTRADOR IMPORTANTE: O Painel de administrador APENAS deverá ser utilizado pelo responsável do sistema. são: Nesta aplicação, poderá configurar todo o sistema de facturação. As opções do

Leia mais

Partilha online 1.1. Nokia N76-1

Partilha online 1.1. Nokia N76-1 Partilha online 1.1 Nokia N76-1 AUSÊNCIA DE GARANTIAS As aplicações de terceiros fornecidas com o dispositivo podem ter sido criadas e podem constituir propriedade de pessoas ou entidades que não são subsidiárias

Leia mais

Transição de POC para SNC

Transição de POC para SNC Transição de POC para SNC A Grelha de Transição surge no âmbito da entrada em vigor, no ano de 2010, do Sistema de Normalização Contabilística (SNC). O SNC vem promover a melhoria na contabilidade nacional,

Leia mais

Guia de Utilização. Acesso Universal

Guia de Utilização. Acesso Universal Guia de Utilização Índice PREÂMBULO...3 ACESSO À PLATAFORMA...3 ÁREA DE TRABALHO...4 APRESENTAR PROPOSTAS...9 RECEPÇÃO DE ADJUDICAÇÃO...18 PARAMETRIZAÇÃO DA EMPRESA...19 Acesso universal Proibida a reprodução.

Leia mais

Guia Rápido do Contacts

Guia Rápido do Contacts Guia Rápido do Contacts IPBRICK SA 12 de Novembro de 2014 1 Conteúdo 1 Introdução 3 2 IPBrick - Contactos 3 2.1 Separador Administração........................ 4 2.1.1 Requisitos dos ficheiros.csv..................

Leia mais

Introdução. I. Nova Mensagem

Introdução. I. Nova Mensagem Introdução A partir da plataforma do Geonaut é possível enviar mensagens aos recursos, este módulo é muito importante porque permite informar ou pedir informação a um recurso pretendido. Além de se poder

Leia mais

Ministério Público. Guia de Consulta Rápida

Ministério Público. Guia de Consulta Rápida Ministério Público Ministério Público Guia de Consulta Rápida Versão 3 (Outubro de 2009) - 1 - ÍNDICE 1. ACEDER AO CITIUS MINISTÉRIO PÚBLICO... 4 2. BARRA DE TAREFAS:... 4 3. CONFIGURAR O PERFIL DO UTILIZADOR...

Leia mais

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS ENTIDADE GESTORA ERP PORTUGAL

GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS ENTIDADE GESTORA ERP PORTUGAL GUIA PARA O PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS ENTIDADE GESTORA ERP PORTUGAL Versão: 1.0 Data: 05-06-2009 Índice Acesso e estados dos Formulários... 3 Escolha do Formulário e submissão... 4 Bases para a navegação

Leia mais

Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de aquisições

Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de aquisições Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de aquisições Elaborado por: Ana Cosmelli e Amélia Janeiro SDUL 2008 Índice 1. Gestão de encomendas... 4 1.1 Criar uma nova encomenda... 4 1.1.1 Associar uma

Leia mais

Manual de Administração Intranet BNI

Manual de Administração Intranet BNI Manual de Administração Intranet BNI Fevereiro - 2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Conceitos... 5 3. Funcionamento base da intranet... 7 3.1. Autenticação...8 3.2. Entrada na intranet...8 3.3. O ecrã

Leia mais

Manual de Utilização. GESTOR DE METADADOS DOS AÇORES (GeMA) Setembro de 2015. Versão 4.0

Manual de Utilização. GESTOR DE METADADOS DOS AÇORES (GeMA) Setembro de 2015. Versão 4.0 Manual de Utilização GESTOR DE METADADOS DOS AÇORES (GeMA) Setembro de 2015 Versão 4.0 FICHA TÉCNICA TÍTULO: Manual de Utilização do Gestor de Metadados dos Açores (GeMA) AUTORIA: Grupo de Trabalho INSPIRE

Leia mais

Aplicação Administrativa de Gestão

Aplicação Administrativa de Gestão Aplicação Administrativa de Gestão DIAGNIMAGEM, Sociedade Unipessoal, Lda Clínica de Exames e Diagnósticos de Imagiologia A Empresa é constituída por 4 departamentos: Gerência (1) Administrativo/ Contabilidade

Leia mais

5 - Se o documento estiver completo, com os campos totalmente inseridos e com o aspecto que pretende, poderá guardá-lo.

5 - Se o documento estiver completo, com os campos totalmente inseridos e com o aspecto que pretende, poderá guardá-lo. Impressão em série de cartas de formulário e mailings em grande número Intercalação de correio Base de Dados em Excel Comece por planear o aspecto da sua página final - é uma carta, uma página de etiquetas

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Ementas : Email e SMS. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Ementas : Email e SMS. v2011 Manual Avançado Ementas : Email e SMS v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. CONFIGURAÇÃO INICIAL... 4 b) Configurar E-Mail... 4 c) Configurar SMS... 5 i. Configurar

Leia mais

Gescom isales. Aplicação Mobile Profissional para Vendedores

Gescom isales. Aplicação Mobile Profissional para Vendedores Aplicação Mobile Profissional para Vendedores Indíce Introdução... 3 Aplicação... 4 Produtos... 4 Categorias... 4 Produtos... 5 Carrinho de Vendas... 6 Encomendas... 7 Clientes... 10 Sincronização... 11

Leia mais

COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1

COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1 COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1 Oficina do Correio Para saber mais sobre Correio electrónico 1. Dicas para melhor gerir e organizar o Correio Electrónico utilizando o Outlook Express Criar Pastas Escrever

Leia mais

Plano E-commerce Guia de início rápido. Plano E-commerce. Guia de início rápido

Plano E-commerce Guia de início rápido. Plano E-commerce. Guia de início rápido Plano E-commerce 1 ÍNDICE 1 GUIA DE INÍCIO RÁPIDO... 3 2 WEB SITE DE ADMINISTRAÇÃO... 3 3 ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÃO... 4 4 CRIAR CATEGORIAS... 7 5 CRIAR PRODUTOS... 9 6 VERIFICAR OPÇÕES IMPORTANTES DO

Leia mais

Manual de utilizador CRM

Manual de utilizador CRM Manual de utilizador CRM Formulário de Login Personalizado de acordo com a sua empresa mantendo a sua imagem corporativa. Utilizador: Admin Password: 123 1 Formulário Principal Este formulário está dividido

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador Manual de utilizador Índice Introdução... 1 NOTAS IMPORTANTES... 1 Declarações Legais... 3 Instalação e Configuração... 5 Requisitos do Sistema... 5 Instalação... 5 Activação... 7 Actualização Automática...

Leia mais

Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de circulação e empréstimos

Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de circulação e empréstimos Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de circulação e empréstimos Elaborado por: Amélia Janeiro e Ana Cosmelli SDUL 2008 Índice Apresentação... 3 1. Gestão de leitores... 5 1.1 Pesquisa de leitores...

Leia mais

Ajuda do site www.maxone.biz ( Março 2006)

Ajuda do site www.maxone.biz ( Março 2006) Ajuda do site www.maxone.biz ( Março 2006) Este documento tem como objectivo ajudar os nossos clientes a trabalhar com o nosso site. Se necessitar de alguma ajuda extra não hesite em contactar-nos. Apesar

Leia mais

Manual Nero RescueAgent

Manual Nero RescueAgent Manual Nero RescueAgent Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero RescueAgent e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Pressupostos introdutórios 3 Descrição da tarefa 4 Autenticação/Login 4 Página de entrada 4 Criar um novo evento 5 Colocar um evento em destaque

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software com SnapShot Guia de Instalação Procedimento de instalação 1. Insira o CD de instalação do OneTouch Zoom Pro na unidade de CD-ROM. NOTA: Se instalar o programa

Leia mais

DOCUMENTO DE APOIO À APLICAÇÃO

DOCUMENTO DE APOIO À APLICAÇÃO DOCUMENTO DE APOIO À APLICAÇÃO CHEQUE PRINT Versão 1.0 de 01-01-2010 Um produto da empresa World Solutions Unip. Lda. Telefone +351 22 9720375 E-Mail: INTRODUÇÃO Este documento tem como finalidade servir

Leia mais

Partilhar online. Exportar ficheiros. Introdução. Partilhar online

Partilhar online. Exportar ficheiros. Introdução. Partilhar online Share Online 2.0 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e empresas

Leia mais

Utilizar o Microsoft Offi ce OneNote 2003: Iniciação rápida

Utilizar o Microsoft Offi ce OneNote 2003: Iniciação rápida Utilizar o Microsoft Offi ce OneNote 2003: Iniciação rápida Utilizar a iniciação ao OneNote 1 O MICROSOFT OFFICE ONENOTE 2003 OPTIMIZA A PRODUTIVIDADE AO PERMITIR QUE OS UTILIZADORES CAPTEM, ORGANIZEM

Leia mais

Tutorial Gerar arquivo PDF. Gerando um documento pdf com várias imagens 1- Inserir imagem no Word

Tutorial Gerar arquivo PDF. Gerando um documento pdf com várias imagens 1- Inserir imagem no Word Tutorial Gerar arquivo PDF. Com o objetivo de simplificar e diminuir o tamanho de arquivos anexos nos projetos, elaboramos um pequeno tutorial mostrando como gerar um único arquivo no formato pdf contendo

Leia mais

GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE

GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE Devido a um bug detectado no motor da base de dados, situação agora corrigida pelo fabricante, esta nova actualização do GIAE é disponibilizada numa

Leia mais

SAMUO APP: MANUAL DO ADMINISTRADOR

SAMUO APP: MANUAL DO ADMINISTRADOR as novas tecnologias ao serviço do desenvolvimento de projectos w w w. i m a d i p. c o m CABO VERDE: REALIZAÇÃO DE UMA ACÇÃO- PILOTO PARA A MELHORIA DA GESTÃO NUM GABINETE TÉCNICO SELECCIONADO OFITEC

Leia mais

Relatório SHST - 2003

Relatório SHST - 2003 Relatório da Actividade dos Serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho Relatório SHST - 2003 Programa de Validação e Encriptação Manual de Operação Versão 1.1 DEEP Departamento de Estudos, Estatística

Leia mais

SIBA SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE BOLETINS DE ALOJAMENTO MANUAL DE UTILIZADOR

SIBA SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE BOLETINS DE ALOJAMENTO MANUAL DE UTILIZADOR SIBA SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE BOLETINS DE ALOJAMENTO MANUAL DE UTILIZADOR VERSÃO DATA DESCRIÇÃO AUTOR 1.0 24-10-2008 VERSÃO INICAL LÍDIA AGOSTINHO 1.1 20-11-2008 ACTUALIZAÇÃO DE ECRANS LÍDIA AGOSTINHO

Leia mais

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.0.5 Setembro de 2010 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, alguns módulos passam directamente da versão 2.0.x para a versão 2.0.5. Muito

Leia mais

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Como efetuo a mudança de ano do Ponto de Venda? No Programa Express aceda a Tabelas Pontos de Venda Postos de Venda abrir o separador Movimentos Caixa e: -

Leia mais

actualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção activo.

actualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção activo. novidades da versão 4.0 Registo automóvel o Pedido de certidão automóvel o Pedidos de registo automóvel o Estado dos pedidos Registo predial o Pedido de certidão predial o Pedido de depósito o Pedido de

Leia mais

INTRANET OPEN BUSINESS ANGELS

INTRANET OPEN BUSINESS ANGELS INTRANET OPEN BUSINESS ANGELS anual Índice de conteúdos INTRODUÇÃO...3 CONFIGURAR DADOS PESSOAIS...5 Preferências Pessoais...6 Alterar senha...7 Consultar dados...8 SECÇÃO INTRANET...9 Conteúdo Intranet...12

Leia mais

Guia de instalação e Activação

Guia de instalação e Activação Guia de instalação e Activação Obrigado por ter escolhido o memoq 5, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelancer, companhias de tradução e empresas. Este guia encaminha-o através do processo

Leia mais

Comunicação documentos de transporte AT via Webservice Singest Sistema Integrado de Gestão. 22-05-2013 Cambragest Serviços de Gestão e Software

Comunicação documentos de transporte AT via Webservice Singest Sistema Integrado de Gestão. 22-05-2013 Cambragest Serviços de Gestão e Software Comunicação documentos de transporte AT via Webservice 22-05-2013 Cambragest Serviços de Gestão e Software I. Índice I. Índice... 1 II. Introdução... 2 III. Configuração de documentos de transporte...

Leia mais

Manual do Nero ControlCenter

Manual do Nero ControlCenter Manual do Nero ControlCenter Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero ControlCenter e todo o seu conteúdo estão protegidos pelos direitos de autor e são propriedade da Nero

Leia mais

Referências de tarefas de comunicação do Sametime

Referências de tarefas de comunicação do Sametime Referências de tarefas de comunicação do Sametime ii Referências de tarefas de comunicação do Sametime Índice Referências de tarefas de comunicação do Sametime............ 1 iii iv Referências de tarefas

Leia mais

Acronis Servidor de Licença. Manual do Utilizador

Acronis Servidor de Licença. Manual do Utilizador Acronis Servidor de Licença Manual do Utilizador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 Descrição geral... 3 1.2 Política de licenças... 3 2. SISTEMAS OPERATIVOS SUPORTADOS... 4 3. INSTALAR O SERVIDOR DE LICENÇA

Leia mais

BALCÃO DIGITAL. Manual de Utilização

BALCÃO DIGITAL. Manual de Utilização BALCÃO DIGITAL Manual de Utilização BALCÃO DIGITAL 2 ÍNDICE COMO ADERIR ADESÃO À CARTEIRA DE SERVIÇOS DO BALCÃO DIGITAL ACTIVAÇÃO DA CARTEIRA DE SERVIÇOS DO BALCÃO DIGITAL Contratos Comunicar Leitura Adesão

Leia mais

Software-Global 1/11

Software-Global 1/11 Não esquecer que a senha do Administrador é ADMIN Botões do programa: Acesso ao Programa: O Acesso ao programa deve ser feito através do utilizador ADMINISTRADOR, que tem todas as permissões para gerir

Leia mais

COLIBRI Ambiente Colaborativo Multimédia MÓDULO MOODLE. Rui Ribeiro colibri@fccn.pt. FCCN - Dezembro 2010

COLIBRI Ambiente Colaborativo Multimédia MÓDULO MOODLE. Rui Ribeiro colibri@fccn.pt. FCCN - Dezembro 2010 COLIBRI Ambiente Colaborativo Multimédia MÓDULO MOODLE FCCN - Dezembro 2010 Rui Ribeiro colibri@fccn.pt Módulo COLIBRI Concebido por: José Coelho Universidade Aberta Apoiado por: Rui Ribeiro FCCN Vitor

Leia mais

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011 Manual Profissional BackOffice Mapa de Mesas v2011 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Iniciar ZSRest Backoffice... 3 4. Confirmar desenho de mesas... 4 b) Activar mapa de mesas... 4 c) Zonas... 4 5. Desenhar

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Guia de utilização. Gestão de Mensagens. Março 2009

Guia de utilização. Gestão de Mensagens. Março 2009 Guia de utilização Gestão de Mensagens Março 2009 Índice Índice... 2 Novo Serviço de Gestão de Mensagens... 3 Criar Mensagens... 4 Layout Criar Mensagens... 5 Processo Criar Mensagens... 7 Gestão das Mensagens...

Leia mais

GUIA DE APOIO ÀS CANDIDATURAS

GUIA DE APOIO ÀS CANDIDATURAS GUIA DE APOIO ÀS CANDIDATURAS Recomendações Gerais para Preenchimento do Formulário de Candidatura: ANTES do preenchimento da candidatura: o que precisa saber/ fazer? Reunir informação: Consultar as Normas

Leia mais

1. Lançamento em Contas Bancárias Liquidação de Clientes

1. Lançamento em Contas Bancárias Liquidação de Clientes Título: MÓDULO DE GESTÃO DE BANCOS & CONTROLO LETRAS Pag.: 1 Módulo Gestão Contas Bancárias O módulo Gestão de Contas Bancárias, tem como principal objectivo, permitir ao utilizador saber num exacto momento,

Leia mais

Instruções de utilização do portal Web da Visteon

Instruções de utilização do portal Web da Visteon FORD MOTOR COMPANY LIMITED Issued by European Warranty Operations Ford Customer Service Division Instruções de utilização do portal Web da Visteon 1. Entrar Na janela de endereço no seu browser da internet,

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Internet Update de PaintManager TM. Manual de instalação e utilização do programa de actualização

Internet Update de PaintManager TM. Manual de instalação e utilização do programa de actualização Internet Update de PaintManager TM Manual de instalação e utilização do programa de actualização ÍNDICE O que é o programa Internet Update? 3 Como se instala e executa o programa? 3 Aceder ao programa

Leia mais

Instalar o Software da Impressora... 2. Consulte o Manual do Usuário para obter informações e instruções detalhadas não abordadas neste manual.

Instalar o Software da Impressora... 2. Consulte o Manual do Usuário para obter informações e instruções detalhadas não abordadas neste manual. GUIA RÁPIDO para o utilizador do Windows Vista ÍNDICE Capítulo 1: REQUISITOS DO SISTEMA... 1 Capítulo 2:... 2 Instalar o Software da Impressora... 2 Instalar o Software para a Impressão em Rede... 5 Capítulo

Leia mais

Projecto de Implementação da. Modelo 11

Projecto de Implementação da. Modelo 11 Projecto de Implementação da Reforma da Tributação do Património Modelo 11 MANUAL DO UTILIZADOR VERSÃO 1.0 DGITA Lisboa, 2004 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 Principais Funcionalidades da Aplicação...2 1.2

Leia mais

Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora

Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora Perfil Candidato MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo: Candidaturas online (2.º/3.º Ciclo, e outros Cursos não conferentes de Grau) O Módulo de Candidaturas

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650 Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 Índice 1. INTRODUÇÃO...1 2. INSTALAR O MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650...1 3. SELECCIONAR

Leia mais

ADSE DIRETA MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA PRESTADORES DA REDE DA ADSE

ADSE DIRETA MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA PRESTADORES DA REDE DA ADSE ADSE DIRETA MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA PRESTADORES DA REDE DA ADSE 2 ÍNDICE ADSE Direta... 4 Serviços Disponíveis... 6 Atividade Convencionada... 7 Atualizar/Propor Locais de Prestação... 9 Propor Novo

Leia mais

Passagem de Ano Primavera Software

Passagem de Ano Primavera Software Passagem de Ano Primavera Software Linha Profissional v 7 Manual Dezembro 2009 Procedimentos Fim de Ano A finalidade deste documento é, essencialmente, clarificar os procedimentos a considerar antes da

Leia mais

SAMUO APP: MANUAL DO UTILIZADOR

SAMUO APP: MANUAL DO UTILIZADOR as novas tecnologias ao serviço do desenvolvimento de projectos w w w. i m a d i p. c o m CABO VERDE: REALIZAÇÃO DE UMA ACÇÃO- PILOTO PARA A MELHORIA DA GESTÃO NUM GABINETE TÉCNICO SELECCIONADO OFITEC

Leia mais

SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL Manual de Utilização Direcção dos Serviços de Economia do Governo da RAEM Novembro de 2014 SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL Manual

Leia mais

Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Word 2003

Manual de Utilização de Certificados Digitais. Microsoft Word 2003 Manual de Utilização de Certificados Digitais Microsoft Página 2 de 11 CONTROLO DOCUMENTAL REGISTO DE MODIFICAÇÕES Versão Data Motivo da Modificação 1.9 08/02/2013 Actualização do conteúdo do manual de

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 Pag 1 Leia este guia antes de ligar o scanner ao PC Este documento descreve a instalação e a configuração do scanner ScanSnap S300 da Fujitsu. Este guia disponibiliza-lhe

Leia mais

PT MANUAL UTILIZADOR. Manual do utilizador da aplicação ComelitViP Remote 3.0 para dispositivos. Passion.Technology.Design.

PT MANUAL UTILIZADOR. Manual do utilizador da aplicação ComelitViP Remote 3.0 para dispositivos. Passion.Technology.Design. PT MANUAL UTILIZADOR Manual do utilizador da aplicação ComelitViP Remote.0 para dispositivos Passion.Technology.Design. Índice Instalação... Configuração automática da administração de apartamento... 4

Leia mais

Manual do utilizador. Aplicação de agente

Manual do utilizador. Aplicação de agente Manual do utilizador Aplicação de agente Versão 8.0 - Otubro 2010 Aviso legal: A Alcatel, a Lucent, a Alcatel-Lucent e o logótipo Alcatel-Lucent são marcas comerciais da Alcatel-Lucent. Todas as outras

Leia mais

1 Ajuda da Internet M vel Clix

1 Ajuda da Internet M vel Clix 1 Ajuda da Internet M vel Clix Descrição geral Esta aplicação permite Ligar/Desligar por intermédio de uma PC Card / Modem USB. Janela principal da Internet M vel Clix Indica o estado de roaming Minimizes

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Elementos necessários 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

EAmb V.1 ESPOSENDE AMBIENTE. GestProcessos Online. Manual do Utilizador

EAmb V.1 ESPOSENDE AMBIENTE. GestProcessos Online. Manual do Utilizador EAmb V.1 ESPOSENDE AMBIENTE GestProcessos Online Manual do Utilizador GestProcessos Online GABINETE DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EAmb Esposende Ambiente, EEM Rua da Ribeira 4740-245 - Esposende

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens

Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Como Gerar documento em PDF com várias Imagens Para Gerar documento em PDF com várias Imagens, temos que seguir dois passos: 1. Inserir Imagens no Word 2. Gerar PDF a partir de documento do Word 1- Inserir

Leia mais

Instituto Politécnico de Tomar. Manual da Área de Secretariados

Instituto Politécnico de Tomar. Manual da Área de Secretariados Instituto Politécnico de Tomar Manual da Área de Secretariados Última actualização: 13 de Outubro de 2004 Índice Como aceder a Área de Secretariados...2 O que posso efectuar na Área de Secretariado (Acções)...4

Leia mais

Xerox Device Agent, XDA-Lite. Guia Rápido de Instalação

Xerox Device Agent, XDA-Lite. Guia Rápido de Instalação Xerox Device Agent, XDA-Lite Guia Rápido de Instalação Apresentação do XDA-Lite O XDA-Lite é um software desenvolvido para realizar a captura de dados de equipamentos, tendo como objectivo principal o

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos

Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com

Leia mais

Declaração de utilização prevista. Exclusão de responsabilidade

Declaração de utilização prevista. Exclusão de responsabilidade Como posso permitir que um paciente partilhe dados comigo? Como posso ligar um convite de paciente a um registo de paciente na minha conta web? Como é que os dados partilhados de um paciente são transferidos

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

NOVO Panda Antivirus 2007 Manual resumido sobre a instalação, registo e serviços Importante! Leia a secção de registo on-line deste manual atentamente. As informações contidas nesta secção são essenciais

Leia mais

POLAR WEBSYNC PARA UTILIZADORES DO POLARGOFIT.COM

POLAR WEBSYNC PARA UTILIZADORES DO POLARGOFIT.COM POLAR WEBSYNC PARA UTILIZADORES DO POLARGOFIT.COM Com o software Polar WebSync 2.2 (ou mais recente) e a unidade de transferência de dados Polar FlowLink pode transferir dados entre o monitor de actividade

Leia mais

Guia para a declaração de despesas no Programa SUDOE

Guia para a declaração de despesas no Programa SUDOE Guia para a declaração de despesas no Programa SUDOE CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO... 2 CAPÍTULO 2: ACESSO AO MÓDULO DE GESTÃO DE DESPESAS PAGAS... 3 CAPÍTULO 3: GESTÃO DAS DESPESAS PAGAS... 4 3.1 Incorporação

Leia mais

Novo Formato de Logins Manual de Consulta

Novo Formato de Logins Manual de Consulta Gestão Integrada de Acessos Novo Formato de Logins Manual de Consulta Gestão Integrada de Acessos Histórico de Alterações Versão Descrição Autor Data 1.0 Versão inicial DSI/PPQ 2014-07-11 Controlo do documento

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS SOFTWARE FASE 1 GRUPO 10. Vítor Martins 47121. Rui Fonseca 47081. David Barbosa 47076. Ricardo Boas 47023

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS SOFTWARE FASE 1 GRUPO 10. Vítor Martins 47121. Rui Fonseca 47081. David Barbosa 47076. Ricardo Boas 47023 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS SOFTWARE FASE 1 David Barbosa 47076 Ricardo Boas 47023 Rui Fonseca 47081 Vítor Martins 47121 GRUPO 10 2009/2010 1 Índice 1. Introdução... 2 1.1 Visão Geral do Problema... 2

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Do que necessita 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Procurar actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador Mac para o Windows

Leia mais