CURSO DE FISIOTERAPIA Reconhecido pela Portaria MEC nº. 534 publicada no DOU de 15/04/2009

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURSO DE FISIOTERAPIA Reconhecido pela Portaria MEC nº. 534 publicada no DOU de 15/04/2009"

Transcrição

1 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Professor Auxiliar no curso de graduação em FISIOTERAPIA, para atuação na Unidade de Vitória. I VAGAS 1.1 As vagas oferecidas ao público em geral visam a composição do quadro de docentes do Curso de FISIOTERAPIA para o 2º semestre do ano de 2011 e estão discriminadas no quadro abaixo, conforme os locais e as áreas de conhecimento seguintes: i Unidade de Vitória: Áreas Disciplinas e conteúdos Vagas para 2011/2 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Histologia e Embriologia/Biologia Celular/Micro e Imunologia 1 Parágrafo único: Além do público em geral, também poderão participar do processo seletivo os docentes já vinculados à Faculdade Estácio de Sá que ministrem aulas em outros cursos. 1.2 As vagas serão ofertadas para a categoria de Professor Auxiliar, podendo o número de turmas oferecidas ao professor contratado variar a cada semestre letivo. 1.3 As aulas serão ministradas no campus de VITÓRIA de acordo com o horário de aulas semestral expedido pela Coordenação do Curso, competindo ao professor a locomoção e as despesas correspondentes, bem como ter disponibilidade para atender aos horários estabelecidos São requisitos para a ocupação das vagas das disciplinas jurídicas: a) Possuir Diploma de curso de graduação em FISIOTERAPIA. b) Possuir certificado de curso de pós-graduação Stricto Sensu, preferencialmente doutorado, na área Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Fisiologia ou áreas afins. c) Estar formado há, no mínimo, três anos. d) Não ter impedimentos legais para o exercício pleno da atividade docente.

2 II - INSCRIÇÕES 2.1 O período de inscrições será de 24 à 31 de maio de 2011 dás 19:00h ás 21:00h. 2.2 As inscrições deverão ser realizadas diretamente na Coordenação do Curso de Fisioterapia, no campus de Vitória, localizado na Rua Herwan Modenesi Wanderley Jd Camburi, Vitória - ES. 2.3 No ato da inscrição o candidato deverá entregar cópia de documento de identidade que contenha fotografia recente e cópia do Diploma de Graduação em Fisioterapia ou Certidão de Conclusão que comprove a Colação de Grau há mais de 3 (três) anos. Parágrafo único Não poderão participar do certame candidatos que não comprovem o tempo de formado igual ou superior a 3 (três) anos até a data da inscrição. 2.4 Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento da ficha de inscrição. 2.5 Poderão também participar do processo de seleção estrangeiros que estejam habilitados para o exercício de atividades profissionais em território brasileiro. Parágrafo único - Nessa hipótese, o candidato deverá comprovar o domínio do idioma nacional na forma escrita e na oral, por meio de prova de proficiência. III DOCUMENTAÇÃO 3.1 O candidato deverá apresentar, no ato da prova de aula, cópia da documentação abaixo relacionada, sob pena de automática exclusão do processo seletivo: a) Curriculum Vitae atualizado e comprovado, no padrão Lattes / CNPq. b) Cópia do Registro de Órgão de Classe (quando for o caso). c) Cópia da Carteira de Trabalho (Folha de identificação do trabalhador e contratos de trabalho docente). d) Cópia frente e verso do Diploma Registrado de Graduação. No caso de Diploma de Universidade Estrangeira, deve estar devidamente reconhecido. e) Cópia frente e verso de Certificado de Especialização ou outros. O Certificado de Especialização, expedido a partir de 2001 (Resolução CNE/CES/1 de 03/04/01), deve estar registrado. f) Cópia frente e verso de Diploma registrado de Pós-Graduação (Mestrado, Doutorado). No caso de Diploma de Universidade Estrangeira, deve estar devidamente revalidado. g) Cópia da Ata de Defesa de Dissertação de Mestrado ou de Tese de Doutorado. h) Cópia de Produções Intelectuais, Técnicas, Pedagógicas, Artísticas e Culturais (últimos 3 anos) - comprovação da 1ª folha e o verso, onde consta a referência bibliográfica.

3 3.2 Diplomas obtidos no exterior deverão estar revalidados em instituições brasileiras credenciadas. 3.3 Os documentos em língua estrangeira deverão ser acompanhados da respectiva tradução, feita por tradutor juramentado. IV PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO DE SELEÇÃO 4.1 O prazo de validade deste processo de seleção será de um semestre letivo, isto é, para 2011/2, podendo ser estendido por mais um semestre letivo, caso existam candidatos classificados e, a critério exclusivo da Comissão de Seleção. V PROVAS 5.1 O processo de seleção compreenderá as seguintes etapas: a) Prova escrita b) Prova de aula c) Entrevista e análise do curriculum vitae d) Aceitação da oferta de turmas e dos horários de aula pelo candidato 5.2 A prova escrita consistirá de questões dissertativas e/ou objetivas e terá caráter eliminatório, atribuindo-se a ela 10,0 (dez) como pontuação máxima. Terá a duração de 3 (três) horas e será composta de três partes: a primeira envolvendo conhecimentos da área do ensino (2,0 pontos); a segunda, questões pedagógicas aplicadas ao Curso de Fisioterapia (4,0 pontos) e a terceira, conteúdo específico da área escolhida (4,0 pontos). 1 - Para ser aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, grau 7,0 (sete); caso contrário, não poderá participar do restante do processo. Nessa primeira etapa, o candidato deverá demonstrar conhecimento profundo e atualizado da matéria, clareza de exposição, capacidade de síntese e de ordenação lógica de pensamento, além de conhecimentos sobre as questões didático-pedagógicas aplicáveis ao ensino superior. 2 - Será permitida, nesta etapa, consulta apenas à legislação seca, no caso do Curso de Direito. Todos os outros cursos não serão admitidos consultas. 5.3 A prova de aula consistirá na apresentação de 30 (trinta) minutos sobre tema sorteado com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência e será realizada na ordem de classificação na prova escrita, até o limite de 06 (seis) candidatos por área. Na ocasião, os membros da Banca Examinadora poderão formular perguntas pertinentes ao tema. 1 - No ato da realização da prova de aula, o candidato deverá disponibilizar uma cópia de seu plano de aula para cada membro Banca Examinadora, conforme Anexo II.

4 2º - Para o sorteio, a Comissão de Seleção elaborará lista de, no mínimo, 06 (seis) temas correspondentes a assuntos pertinentes à disciplina a que concorre o candidato. 3 - Na prova de aula, o candidato deverá demonstrar: a) capacidade de comunicação; b) atualização e profundidade de conhecimentos teóricos e práticos; c) precisão no domínio do tema; d) fluência verbal; e) correção e adequação da linguagem; f) domínio dos aspectos didáticos aplicáveis à situação de aprendizagem. 4 - É vedado a qualquer candidato assistir à aula ministrada por outro participante do Processo. 5.4 A prova de aula terá caráter eliminatório, com grau mínimo de 7,0 (sete) para aprovação, sendo 10,0 (dez) a pontuação máxima. É vedado ao candidato com grau inferior a 7,0 (sete) passar à fase seguinte do processo. 5.5 A entrevista terá caráter eliminatório e visará, também, à análise do currículo, enfatizando a experiência profissional e acadêmica do candidato, priorizados aqueles aspectos vinculados à área de conhecimento de que é objeto o processo de seleção. 5.6 A entrevista será realizada por Comissão de Seleção em data marcada e comunicada ao candidato, por intermédio da Coordenação do Curso de FISIOTERAPIA. 5.7 Os candidatos serão convocados, de acordo com a classificação obtida nas etapas anteriores, para oferta de turmas e definição de horário e local de trabalho (campus), até que as vagas oferecidas neste processo seletivo sejam preenchidas. 1 - Eventual atraso na chegada do candidato para a etapa da entrevista poderá implicar a alteração da ordem estabelecida em razão da classificação. 2 - Passada a etapa de entrevista, a titulação acadêmica do candidato será utilizada como critério de desempate. 5.8 A aprovação final no processo de seleção dependerá da aceitação, pelo candidato, da oferta de carga horária e disciplinas pela Instituição, conforme mencionado no item anterior. VI APROVAÇÃO 6.1 Será considerado aprovado o candidato que: a) obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete), considerando-se as notas das provas escritas e da prova de aula. Na hipótese de empate, adotar-se-á como

5 critério para classificação a maior titulação acadêmica, o tempo de formado e a experiência profissional, respectivamente. b) for considerado recomendado, na etapa de entrevista, pela Comissão de Seleção. c) tiver disponibilidade imediata para ocupar a vaga nas condições oferecidas. d) apresentar toda a documentação relacionada no item 3.1. e) comparecer ao programa de capacitação docente. VII - CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO 7.1 As etapas deste processo seletivo obedecerão ao seguinte calendário: DATA HORÁRIO EVENTO 02/06/11 18h às 22h Prova Escrita a ser realizada na Faculdade Estácio de Sá, localizada na Rua Dr. Herwan Modenese Wanderley, nº Jardim Camburi Vitória ES, na sala de aula nº /06/2011 Divulgação do resultado das Provas Escritas. Listagem de 08:00 horas notas disponível na Coordenação do Curso, no mesmo endereço de realização das provas. 14/06/11 09:00 horas Sorteio e divulgação dos temas para Provas de Aula e da ordem de apresentação dos candidatos, a ser realizada na Faculdade Estácio de Sá, no mesmo endereço de realização das provas. Provas de Aula, a serem realizadas na Faculdade Estácio 15/06/11 de Sá, localizada na Rua Dr. Herwan Modenese Wanderley, A partir das nº Jardim Camburi Vitória ES, na sala nº. 219, 09:00 horas com divulgação da nota do candidato ao término da aula teste. 16/06/11 A partir das 09:00 horas 17/06/11 A partir das 09:00 horas VIII CONTRATAÇÃO Dia das entrevistas, análise dos currículos dos candidatos e oferta das turmas e horários das aulas aos candidatos considerados aptos nas etapas anteriores do processo de seleção. Divulgação da listagem final dos aprovados por ordem de classificação na Coordenação do Curso de FISIOTERAPIA da Faculdade Estácio de Sá, localizada na Rua Dr. Herwan Modenese Wanderley, nº Jardim Camburi Vitória ES. 8.1 Para fins de contratação, o candidato aprovado e classificado, será convocado, se for o caso, pelo Departamento de Recursos Humanos para exame admissional e apresentação da documentação (original e cópia) constante do Anexo III. O candidato que não for considerado apto para o exercício da função pelo exame admissional ou estiver impedido de trabalhar por determinação legal será desclassificado do processo, sendo a sua vaga oferecida para o candidato classificado imediatamente em seguida em termos de pontuação geral.

6 8.2 O início do pacto laboral far-se-á por meio de contrato escrito, inicialmente por prazo determinado (contrato de experiência), podendo converter-se por prazo indeterminado, nos termos da legislação trabalhista. 8.3 A celebração do contrato de trabalho resultante desse processo de seleção não importará em estabilidade ou garantia no emprego, seja legal ou contratual. IX DISPOSIÇÕES GERAIS 9.1 A inscrição no processo de seleção representará, para todo e qualquer efeito, aceitação expressa do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes deste documento, das quais não poderá alegar desconhecimento, bem como de todos os atos que forem expedidos sobre o concurso. 9.2 Não haverá, sob qualquer hipótese, segunda chamada para as provas previstas no presente documento, sendo considerado excluído do processo de seleção o candidato que deixar de fazê-las. 9.3 Não será permitida a realização das provas escrita e de aula fora das datas e dos locais estabelecidos. 9.4 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo não se responsabiliza por eventuais prejuízos que possa sofrer o candidato que tenha prestado informações incorretas ou insuficientes durante o processo de seleção, inclusive quanto ao seu endereço, que deverá manter sempre atualizado. 9.5 Será excluído do processo de seleção, em qualquer de suas etapas, o candidato que: a) não observar as disposições deste documento. b) faltar ou chegar atrasado nas etapas prova e prova de aula, do processo de seleção. c) preencher a ficha de inscrição incorretamente, com dados inverídicos, ou deixar de assiná-la. 9.6 A aprovação no processo de seleção não vincula a contratação do candidato, que fica condicionada ao surgimento de vagas nas cadeiras previstas, ao juízo de conveniência e oportunidade e ao exclusivo critério da Instituição de Educação Superior. 9.7 Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção. Vitória/ES, 16 de maio de Presidente da Comissão de Seleção: Profª Denise Maciel Ferreira

7 COMISSÃO DE SELEÇÃO 1)Prof Luiz Claudio Pereira 2)Profª Alice Medeiros Kulning 3)Profª Ana Rachel Holanda da Cunha ANEXO II - PLANO DE AULA Disciplina: Professor: Aula Tema: Objetivos: Conteúdo: Técnica de Ensino: Recursos: Avaliação:

8 ANEXO III DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA PELO CANDIDATO Quadro 1 Documentos para Admissão Carteira Profissional Duas fotos 3 x 4 Carteira de Identidade (duas cópias) CPF (duas cópias) Comprovante de residência atualizado (duas cópias frente e verso) Título de eleitor (uma cópia) Comprovante da última votação (uma cópia) Certificado de Reservista (uma cópia) PIS ou PASEP (uma cópia) Carteira de estrangeiro, caso não seja brasileiro (duas cópias) Registro profissional para os profissionais liberais (uma cópia) Certidão de nascimento (uma cópia) Certidão de casamento (uma cópia) Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos (uma cópia) Caderneta de vacinação dos filhos menores de 14 anos (uma cópia)

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições,

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA Campi Grande Rio A Estácio divulga processo seletivo

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2

FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2 FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2 O núcleo de Gente & Carreira da Faculdade Integrada Tiradentes, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO GOIÁS

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO GOIÁS PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO GOIÁS O Núcleo GOIÁS divulga processo seletivo para Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO NATAL

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO NATAL PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO NATAL O Núcleo NATAL divulga processo seletivo para Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ EDITAL 0008 EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ A Estácio divulga processo seletivo para Professor

Leia mais

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima)

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima) EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNESA Campus Resende A Estácio divulga processo seletivo para

Leia mais

FACULDADE SÃO LUIS - MARANHÃO 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

FACULDADE SÃO LUIS - MARANHÃO 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA FACULDADE SÃO LUIS - MARANHÃO 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE SÃO LUIS divulga processo seletivo para Professor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO RORAIMA

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO RORAIMA PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO RORAIMA O Núcleo RORAIMA divulga processo seletivo para Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA RORAIMA divulga processo

Leia mais

ALAGOAS ESTÁCIO FAL (JATIÚCA) PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

ALAGOAS ESTÁCIO FAL (JATIÚCA) PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA ALAGOAS ESTÁCIO FAL (JATIÚCA) PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO ALAGOAS (FAL JATIÚCA) divulga processo seletivo

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ A Universidade Estácio de Sá (UNESA) divulga processo seletivo

Leia mais

CEARÁ - PARANGABA PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

CEARÁ - PARANGABA PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA CEARÁ - PARANGABA PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA O CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ - PARANGABA divulga processo seletivo para

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DA PARAÍBA ESTÁCIO PARAÍBA E FACULDADE ESTÁCIO DE JOÃO PESSOA ESTÁCIO JOÃO PESSOA, campi IDEZ e UNIUOL divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE CUIABÁ divulga(m) processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. Dúvidas e esclarecimentos

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE - FIR

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE - FIR PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE - FIR A Faculdade Estácio do Recife - FIR divulgam processo seletivo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E PRECEPTOR 2015.2

CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E PRECEPTOR 2015.2 CENTRO UNIVERSITÁRIO TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E PRECEPTOR 2015.2 O núcleo de Gente & Carreira do Centro Universitário Tiradentes, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE CAMPO GRANDE - FESCG

PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE CAMPO GRANDE - FESCG PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE CAMPO GRANDE - FESCG A Faculdade Estácio de Campo Grande FESCG divulga processo

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DO AMAZONAS ESTÁCIO AMAZONAS, campi Djalma e Constantino divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou

Leia mais

CEARÁ VIA CORPUS PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

CEARÁ VIA CORPUS PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA CEARÁ VIA CORPUS PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA O CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ - VIA CORPUS divulga processo seletivo para

Leia mais

Curso Disciplina GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO MESTRADO ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO. Administração ou Gestão de Recursos Humanos

Curso Disciplina GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO MESTRADO ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO. Administração ou Gestão de Recursos Humanos RIO GRANDE DO NORTE ESTÁCIO DE NATAL (ANTIGA CÂMARA CASCUDO) PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DE NATAL (ANTIGA

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DO PARÁ E FACULDADE ESTÁCIO DE BELÉM divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: O - CAMPUS SANTA FESSC divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. 1. VAGAS 1.1. As vagas oferecidas

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE NATAL ESTÁCIO NATAL, FATERN E FAL ESTÁCIO, campi Alexandrino (Câmara Cascudo), Ponta Negra, Romualdo Galvão (FAL) e Zona Norte divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 154 / 2015. Assunto: Dispõe sobre seleção interna e externa de docentes

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 154 / 2015. Assunto: Dispõe sobre seleção interna e externa de docentes CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 154 / 2015 Assunto: Dispõe sobre seleção interna e externa de docentes O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 10/2015 - Reitoria

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 10/2015 - Reitoria EDITAL Nº 10/2015 - Reitoria O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para a disciplina

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013/IFPI

EDITAL Nº 03/2013/IFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ. EDITAL Nº 03/2013/IFPI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 08/2015 - Reitoria

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 08/2015 - Reitoria EDITAL Nº 08/2015 - Reitoria O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas

Leia mais

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros,

A DIRETORIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e por deliberação de seus membros, NORMAS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DOS OBJETIVANDO À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL PARA O INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DOCENTE N.

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DOCENTE N. UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ UNOCHAPECÓ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DOCENTE N.º 011/2005 Informações: 0** 49 33218181 http://www.unochapeco.edu.br

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 27/2015

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 27/2015 EDITAL Nº 27/2015 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Politica

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. O DIRETOR GERAL DO CAMPUS TERESINA CENTRAL, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO BELO HORIZONTE

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO BELO HORIZONTE PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO BELO HORIZONTE O Núcleo BELO HORIZONTE divulga processo seletivo para Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais EDITAL INTERNO Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe do da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL Nº. 48/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 48/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 48/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Enfermagem Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Doutorado Interinstitucional em Enfermagem DINTER UFMG/ UFCG Edital de Seleção 2015 O Coordenador do Colegiado

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Edital 002/2016. Processo Seletivo SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 002/2016 Processo Seletivo A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 13/2015 - CAMPUS PARNAÍBA, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº 13/2015 - CAMPUS PARNAÍBA, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÂO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PARNAÍBA Av. S. Sebastião, nº. 2.819. Bairro São Benedito. Parnaíba, Piauí, Brasil, CEP 64202-020 Telefone: (86) 3323 5271 Internet: www.ufpi.br

Leia mais

CURSO DE PSICOLOGIA REGIMENTO DO CONCURSO PARA PROFESSOR ÁREA: PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

CURSO DE PSICOLOGIA REGIMENTO DO CONCURSO PARA PROFESSOR ÁREA: PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL CURSO DE PSICOLOGIA REGIMENTO DO CONCURSO PARA PROFESSOR ÁREA: PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, conforme Portaria nº 1100/2012, e o NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

Leia mais

EDITAL Nº. 36/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 36/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 36/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu EDITAL

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu EDITAL Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Direito Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO - TURMA 2009 DOUTORADO A

Leia mais

Processo Seletivo FAEC 2016

Processo Seletivo FAEC 2016 Processo Seletivo FAEC 2016 EDITAL Nº 03/2015 18 de agosto de 2015 A Direção Geral da FAEC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, de acordo com a legislação vigente e Regimento, torna público

Leia mais

Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas

Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas Autorização de Funcionamento: Portaria nº 287/80-MG - 04/07/1980 CNPJ: 20.491.718/0002-16 Inscrição Estadual: Isenta EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL Nº. 13/14 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 13/14 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 13/14 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACULDADE RAIMUNDO MARINHO DE PENEDO

EDITAL Nº 02/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACULDADE RAIMUNDO MARINHO DE PENEDO EDITAL Nº 02/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA A, mantida pela Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, abre no período de 11/08/2014 a

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS ESTÁCIO SÃO LUIS divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. Dúvidas

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015 Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental Campus ofertante do Curso: Nova Venécia CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO - UCB divulga o processo seletivo para

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS ESTÁCIO SÃO LUIS divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. Dúvidas

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS COLÉGIO TÉCNICO DE LIMEIRA EDITAL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS COLÉGIO TÉCNICO DE LIMEIRA EDITAL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS COLÉGIO TÉCNICO DE LIMEIRA EDITAL Edital do Processo Sumário de Seleção, para admissão temporária de docente, na Carreira de Professor do Magistério Secundário Técnico

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EDITAL DE ABERTURA PROGRAD Nº 19 DE 26 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGA DE SUPORTE TÉCNICO AVA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFGD A PRÓ-REITORA DE ENSINO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso

O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 081/2015 SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ZOOTECNIA (PPZ),

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE CURITIBA ESTÁCIO CURITIBA CAMPUS CURITIBA divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Processo de Seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores de Educação Profissional de nível técnico (Convênio FNDE/MEC nº 400012/2011 Programa

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - TURMA 2010 MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - TURMA 2010 MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Enfermagem EDITAL N 0012015.2

PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Enfermagem EDITAL N 0012015.2 PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Enfermagem EDITAL N 0012015.2 A FACULDADE DE IMPERATRIZ - FACIMP, mantida pela Associação Região Tocantina de Educação e Cultura S/C Ltda, fundamentada na Lei nº

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27

Leia mais

EDITAL Nº 09/ 2015, DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL Nº 09/ 2015, DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE FERNANDÓPOLIS R u a A m a p á, n º 9 3 3, J d. A m é r i c a. C E P : 1 5 6 0 0-0 0 0. F e r n a n d ó p o l i s S P. ( 1 7 ) 3 4 6 3-8 0

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 46/2015

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 46/2015 EDITAL Nº 46/2015 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para o curso de Publicidade

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011 Universidade Estadual da Paraíba - UEPB Comissão Central do Concurso Público para Docente Campus I (Campina Grande) EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011 A Reitora da Universidade Estadual da Paraíba,

Leia mais

EDITAL - Nº02/2015- Gerência De Recursos Humanos / SENAC - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL. Recrutamento Externo

EDITAL - Nº02/2015- Gerência De Recursos Humanos / SENAC - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL. Recrutamento Externo EDITAL - Nº02/2015- Gerência De Recursos Humanos / SENAC - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL Recrutamento Externo De acordo com a resolução 1018/2015, que estabelece normas do processo seletivo

Leia mais

Edital 028/2014, de 12 de novembro de 2014

Edital 028/2014, de 12 de novembro de 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA Edital 028/2014,

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 011/2016

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 011/2016 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 011/2016 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

EDITAL Nº 001 SELEÇÃO PÚBLICA Inmetro - 2008 CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM METROLOGIA E QUALIDADE.

EDITAL Nº 001 SELEÇÃO PÚBLICA Inmetro - 2008 CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM METROLOGIA E QUALIDADE. Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR. INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL-INMETRO. EDITAL Nº 001 SELEÇÃO PÚBLICA Inmetro

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI. EDITAL Nº. 001/2011, de 25 de fevereiro de 2011.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI. EDITAL Nº. 001/2011, de 25 de fevereiro de 2011. MINISTERIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI EDITAL Nº. 001/2011, de 25 de fevereiro de 2011. SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO, CLASSE AUXILIAR, NÍVEL I, PARA O CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO,

Leia mais

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins.

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO EDITAL Nº 01/2010 PGPV/UFT Para entrada em 2010/02 O presente Edital

Leia mais

EDITAL. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA MECATRÔNICA - TURMA 2008 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Inscrições Prorrogadas

EDITAL. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA MECATRÔNICA - TURMA 2008 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Inscrições Prorrogadas UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA MECATRÔNICA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA MECATRÔNICA

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância. E D I T A L Nº 24/2014, de 04 de outubro de 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância. E D I T A L Nº 24/2014, de 04 de outubro de 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação Superior a Distância E D I T A L Nº 24/2014, de 04 de outubro de 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA O CENTRO DE EDUCAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

CURSO MÓDULOS CARGA-HORÁRIA CARGA-HORÁRIA Presencial À distância TOTAL. (duzentas) horas

CURSO MÓDULOS CARGA-HORÁRIA CARGA-HORÁRIA Presencial À distância TOTAL. (duzentas) horas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2º/2014 Coordenador: Prof. Dr. João Hilton Sayeg de Siqueira Vice-Coordenadora: Prof. Dra. Jeni Silva Turazza Estarão abertas, no período de U14/04/2014U a U05/05/2014U,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM 1 EDITAL Nº 006/2015-PPGADM Abertura de inscrições para

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº. 001/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº. 001/2012 1 EDITAL Nº. 001/2012 O MUNICÍPIO DE ARIQUEMES, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob o nº. 04.104.816/0001-16, estabelecido com sua sede administrativa, na Avenida Tancredo Neves, nº

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO SEDE IMPERADOR PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 11/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 151/DDP/2015, de 19 de novembro de 2015.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 151/DDP/2015, de 19 de novembro de 2015. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 151/DDP/2015, de 19 de novembro de 2015. A Diretora em exercício do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, no uso de suas atribuições, considerando

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Campus de Acaraú COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL IFCE Nº 01/2016 CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES O Diretor-Geral

Leia mais

Centro Educacional Sesc Cidadania

Centro Educacional Sesc Cidadania SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC / REGIONAL GOIÁS EDITAL DE ADMISSÃO DE ESTUDANTES PARA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL SESC CIDADANIA ELIAS BUFAIÇAL NETO 2015 O Serviço Social do Comércio - Sesc, instituição

Leia mais

ANEXO ÚNICO. (Portaria Conjunta SARE/SEDUC nº 19, de 07 /05/2004)

ANEXO ÚNICO. (Portaria Conjunta SARE/SEDUC nº 19, de 07 /05/2004) ANEXO ÚNICO (Portaria Conjunta SARE/SEDUC nº 19, de 07 /05/2004) 1. DA FUNÇÃO E DA REMUNERAÇÃO 1.1. Este processo seletivo simplificado destina-se à seleção de 03 (três) Analistas de Obras, sendo 02 (dois)

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado)

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) EDITAL nº 01/2008 PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), com área de concentração

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO COMISSÃO DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO DO IFPE CAMPUS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO COMISSÃO DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO DO IFPE CAMPUS EDITAL Nº 08/2015 ABERTURA DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO E SUPERIOR 1 O Diretor Geral do Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia,

Leia mais

ESPECIALIDADE: Cancerologia Pediátrica - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Pediatria, em serviços credenciados pela CNRM-MEC.

ESPECIALIDADE: Cancerologia Pediátrica - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Pediatria, em serviços credenciados pela CNRM-MEC. FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L Com o presente edital, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas faz saber aos interessados que estarão

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO 2011 EDITAL N o 31 de 08/10/2010

UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO 2011 EDITAL N o 31 de 08/10/2010 UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO 2011 EDITAL N o 31 de 08/10/2010 A UNIVERSIDADE POSITIVO, por sua COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO para o Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde da Família,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2012 PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2012 PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2012 PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO UNISA. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro UNISA, mantida pela

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOCENTE Nº 004/2016

EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOCENTE Nº 004/2016 EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOCENTE Nº 004/2016 A Universidade Luterana do Brasil - Ulbra, campus Canoas, torna público o presente Edital de Abertura de Inscrição para provimento de cargo de professor horista,

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE TAQUARITINGA - FETAQ

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE TAQUARITINGA - FETAQ EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO FETAQ Nº 005/2016 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS O Diretor Executivo da Fundação Educacional de Taquaritinga

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC EDITAL N 360/IFC/2014, de 23 de Maio de 2014. PROCESSO

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC 1 PREAMBULO Estabelece as normas para o processo seletivo de alunos regulares no Programa

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR A Universidade Salvador UNIFACS, em conformidade com seu Regimento Geral, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO DO SERGIPE - FASE 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

FACULDADE ESTÁCIO DO SERGIPE - FASE 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA FACULDADE ESTÁCIO DO SERGIPE - FASE 2013.2 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DO SERGIPE divulga processo seletivo

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 04/2009 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 04/2009 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 04/2009 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, para atender à

Leia mais