CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ª EDIÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO"

Transcrição

1 CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ª EDIÇÃO A FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art. 2º, da Lei nº 3.050, de 14 de novembro de 1985 e suas alterações e ainda nas alíneas "b" e "l" e n, do Art.2º do seu Estatuto e inciso IV, 4º, do Art. 22, combinado com o 5º, do Art. 51 e Art. 52, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, comunica aos interessados que estará recebendo inscrições para o CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ª EDIÇÃO, conforme o regulamento a seguir: CAPÍTULO I DO CONCURSO 1 - A Fundação Cultural Cassiano Ricardo promoverá o Concurso de Desenho Patrimônio Cultural de São José dos Campos, ª Edição, com a finalidade de estimular os alunos das escolas públicas e privadas de São José dos Campos a desenvolverem trabalhos de artes visuais acerca do tema patrimônio cultural e sua influência sobre a vida da cidade, com o seguinte tema: Meu Bairro, Minha Cultura, Meu Patrimônio Considera-se para esse edital: Patrimônio Cultural Considerando a cultura como a nossa casa, patrimônio cultural seriam aqueles lugares, sensações e objetos mais valorizados: o sofá preferido, o banho predileto, a panela que faz a melhor comida, as fotografias guardadas com mais carinho, tudo o que nos desperta sentimentos de forte estima. Patrimônio sempre implica na seleção especial dentro de um universo mais amplo. (...) E os motivos que levam à sua seleção vão depender do sujeito que o referencia. (Superintendência do IPHAN de João Pessoa, 2011:14) As inscrições serão divididas em três grupos: a) Grupo I: para estudantes com idade mínima de 6 (seis ) anos e máxima de 9 (nove) anos; b) Grupo II: para estudantes com idade mínima de 10 (dez) anos e máxima de 13 (treze) anos; c) Grupo III: para estudantes com idade mínima de 14 (quatorze) anos e máxima de 17 (dezessete) anos Os participantes devem ter completado a idade correspondente ao grupo inscrito até o período final de inscrição; O concurso é dirigido aos alunos do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA) regularmente matriculados em escolas particulares e públicas do município de São José dos Campos (SP), objetivando a elaboração de trabalhos, de acordo com os grupos e os critérios de idade elencados nos itens 1.1, 1.2 e 1.3 deste edital Fica a cargo da direção de cada escola, selecionar os 10 (dez) melhores trabalhos dos alunos nas idades mencionadas nas alíneas a, b e c (item 1.2), para inscrição neste concurso O concurso será realizado em uma única etapa para todos os inscritos. CAPÍTULO II DO CALENDÁRIO 2 As atividades do concurso obedecerão ao seguinte calendário: As inscrições serão realizadas no período de 12 de agosto a 13 de setembro de 2013

2 2.2 - A divulgação de trabalhos selecionados e respectiva classificação será realizada em 21 de outubro de 2013, através do endereço eletrônico Boletim Oficial do Município e em extrato publicado em jornal de grande circulação regional A premiação acontecerá na cerimônia de abertura da exposição dos trabalhos selecionados, realizada em data e local a ser definido pela Comissão Organizadora. CAPÍTULO III DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 3 - Poderá participar deste concurso, qualquer interessado que satisfaça as condições previstas neste edital É vedada a participação de: a) pessoas que não estejam matriculadas regularmente em escolas particulares ou públicas do Município e do Estado; c) alunos regularmente matriculados em escolas particulares ou públicas de outro Estado ou Município; d) parentes em 1º grau, dos componentes da Comissão Organizadora, Comissão Julgadora e Diretoria Executiva da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. CAPÍTULO IV DAS INSCRIÇOES 4 - As inscrições serão realizadas conforme abaixo: Cada escola poderá inscrever até 30 (trinta) trabalhos, sendo 10 (dez) para cada grupo escolhido, trabalhados em formato 210x297mm, em uma só face e em uma única via; Os trabalhos deverão ser produzidos individualmente, em sala de aula, sob a supervisão de um único professor responsável, que esteja atuando em sala de aula do aluno inscrito, no período da inscrição; este professor será o responsável pelas informações contidas nas fichas de inscrição os trabalhos poderão se utilizar, isoladamente ou em conjunto, qualquer técnica artística bidimensional Serão permitidos trabalhos realizados em meios digitais (computadores, notebooks, tablets, celulares, entre outros), desde que, obrigatoriamente, sejam impressos no formato descrito no item 4.1 e, em conjunto com o trabalho impresso inscrito, deve ser enviado cópia digital da obra, em mídia digital (CD-R, CDRW, DVD-R e DVDRW), em resolução digital mínima de 300 DPI Os trabalhos não poderão conter imagens ou textos, na totalidade ou em fragmentos, que contenham direitos autorais. 4.2 O(a) diretor(a) da escola é responsável pela veracidade das informações prestadas por ocasião da inscrição de seu(s) aluno(s) As informações das fichas, especialmente os nomes de alunos, professores e pais, são de responsabilidade da escola Dentre os trabalhos selecionados e mencionados no item 4.1, não será permitido mais de um trabalho de um mesmo aluno Dentre os trabalhos selecionados e mencionados no item 4.3, não será permitida na ficha de inscrição, mais de uma assinatura e/ou mais de um nome de professor responsável Local da Inscrição: Sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, situada na Avenida Olivo Gomes, nº 100, CEP , bairro Santana, São José dos Campos (SP), com entrada pelo Parque da Cidade, nos dias úteis, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, na Secretaria Geral Eventuais informações adicionais poderão ser obtidas através do tel. (12) , ramal 7353/7389/7316, junto à Diretoria de Patrimônio Histórico.

3 4.6 - Via postal: Serão aceitas inscrições, por via postal, desde que recebidas na Secretaria Geral da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com data de postagem até 13 de setembro de 2013, comprovada através do carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e recebidas até 30 de setembro de Documentos necessários para inscrição: I Os trabalhos devem ser assinados no verso, com o pseudônimo do(a) autor(a) ( nickname ), ou seja, com um nome inventado a ser escolhido pelo aluno, que não lembre o nome real. Os trabalhos não devem ter qualquer outra marca ou informação que possibilite a identificação do aluno, professor ou escola inscrita; II Esse trabalho deve ser inserido em envelope lacrado, sem identificação. Do lado de fora do envelope, deve ser anexado, somente com clipes e/ou grampo, a ficha de inscrição do trabalho, devidamente preenchida, com letra legível; III Para inscrições na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o envelope lacrado e a ficha de inscrição anexada, devem ser entregues à Secretaria Geral da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no endereço descrito no item 4.4; IV Para inscrições via correio, todos os envelopes e fichas de inscrição anexos, com os trabalhos selecionados pela escola, conforme descrito nos itens I a II, deverão ser inseridos em outro envelope lacrado, endereçado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com os seguintes dizeres em destaque: Concurso de Desenho Patrimônio Cultural de São José dos Campos ª Edição Fundação Cultural Cassiano Ricardo - A/C Secretaria Geral. Av. Olivo Gomes, nº 100, Santana Parque da Cidade Roberto Burle Marx São José dos Campos /SP V A ficha de inscrição deverá ser completamente preenchida, digitada, datilografada ou manuscrita com letra legível (anexo I deste edital). CAPÍTULO V DO INDEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES 5 - Serão indeferidas, exemplificadamente, as inscrições: 5.1. De concorrentes que tenham parentesco, em primeiro grau, com membros da Diretoria Executiva da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Comissão Organizadora e/ou Julgadora deste Concurso Contendo ficha de inscrição com dados incompletos; Com falta de assinaturas dos responsáveis; 5.4. Com falta de qualquer documento; 5.5. Com postagem fora do prazo estipulado; 5.6 Com ficha de inscrição contendo mais de um nome de aluno como autor e/ou mais de um nome de professor responsável; Em desconformidade com o presente edital. 5.8 As escolas que inscreverem mais de 10 (dez) trabalhos por grupo terão os respectivos desenhos indeferidos em sua totalidade. CAPÍTULO VI DA COMISSÃO JULGADORA 6 - A seleção dos trabalhos concorrentes inscritos competirá a uma Comissão Julgadora de 5 (cinco) membros, convidados pela Comissão Organizadora e designados pelo Diretor Presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 6.1 A Comissão Julgadora será formada pelos seguintes representantes:

4 - SME; - DRE; profissional convidado, com área de conhecimento afim ao Patrimônio Cultural do Município; A Comissão Julgadora deliberará com a presença da totalidade dos seus 5 (cinco) membros; 6.3 A Comissão Organizadora somente apoiará a Comissão Julgadora, não interferindo em seus trabalhos; 6.4 Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões e julgamentos da Comissão Julgadora.; 6.5 A Comissão Julgadora poderá deixar de selecionar os trabalhos em função da qualidade dos mesmos; 6.6 A Comissão julgadora desclassificará trabalhos que: a) não tenham observado o tema proposto nesse edital; b) apresentem pseudônimo rasurado ou ilegível ou ainda outras formas que permitam a identificação de seu autor(a). CAPÍTULO VII DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 7 - O resultado do julgamento, identificando os vencedores em cada grupo, será divulgado ao final da seleção e disponibilizado no endereço eletrônico e imprensa oficial. CAPÍTULO VIII DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 8 Os trabalhos serão classificados segundo o seguinte critério: Tradução do tema, de forma criativa e plástica. CAPÍTULO IX DA PREMIAÇÃO 9 - A premiação dos concorrentes vencedores consistirá em: Colocação Premiados Prêmio Grupo I Prêmio Grupo II Prêmio Grupo III 1º Lugar Aluno(a) Notebook com mesa digitalizadora Notebook com mesa digitalizadora Notebook com mesa digitalizadora Professor(a) Notebook Notebook Notebook 2º Lugar Aluno(a) Tablet com Tablet com Tablet com Professor(a) Tablet com Tablet com Tablet com 3º Lugar Aluno(a) º Lugar Aluno(a) º Lugar Aluno(a) º ao 10º Aluno(a) Livros de arte Livros de arte Livros de arte Lugares

5 9.1 As escolas que participarem desse certame concorrerão a 1 (um) kit de livros de arte, a ser sorteado durante a solenidade de premiação. CAPÍTULO X DO DIREITO DO AUTOR 10 - O direito de autor, relativo aos trabalhos premiados será transferido automaticamente, em caráter definitivo, à Fundação Cultural Cassiano Ricardo, independentemente de qualquer formalização, podendo utilizá-los livremente em seu material de divulgação, no país ou no exterior. CAPÍTULO XI DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 11 - A inscrição no concurso, de que trata o presente regulamento, constitui-se em instrumento de plena aceitação por parte do concorrente das normas estabelecidas nesse edital Os trabalhos enviados pelos concorrentes não serão devolvidos e poderão, a critério da Comissão Organizadora, ser fragmentados ou arquivados Não será permitida alteração dos nomes apontados na ficha de inscrição a que se refere o item deste edital A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, como Entidade promotora do concurso, não se responsabiliza pela devolução ou extravio de originais, assim como fica autorizada, sem ônus, a utilizar os trabalhos para fins comerciais, de propaganda, para publicações e em eventos institucionais A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, poderá promover a edição de uma agenda diária do ano de 2014, na qual deverá conter ao seu critério, trabalhos que tenham participado deste certame A montagem e a curadoria da exposição dos trabalhos selecionados, que trata este edital, ficará sob exclusiva responsabilidade da FCCR Os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora Compete única e exclusivamente à Comissão Organizadora, o que se refere à aceitação ou indeferimento das inscrições que apresentarem qualquer tipo de irregularidade, mesmo que detectada posteriormente ao ato da inscrição; 14 As premiações que não forem retiradas na data da cerimônia de premiação deverão ser retiradas na sede da FCCR em até 30 (trinta) dias. Findo esse prazo, o prêmio será reincorporado ao patrimônio físico da FCCR, perdendo o premiado todos os direitos sobre o mesmo. 15 Fica eleito o foro da cidade de São José dos Campos, Estado de São Paulo, como competente para dirimir eventuais dúvidas a respeito da interpretação e aplicação do presente regulamento. São José dos Campos, 07 de agosto de Alcemir Palma Diretor Presidente

6 Nome do Aluno: ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO GRUPO : CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013, 9ª EDIÇÃO Endereço (aluno): Bairro (aluno): Telefone residencial: Data de Nascimento: Nº: CEP (aluno): Filiação (ou responsável): Professor (a) responsável: Escola: Endereço (escola): Bairro (escola): CEP (escola): Telefone: Diretor (a): Pseudônimo do autor (nickname): Título do Desenho: Técnica utilizada: Assunto escolhido como tema do desenho: Declaro que o trabalho inscrito foi selecionado para participar do CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ª edição, representando a escola supra indicada. Diretor(a) da Escola Professor(a) Responsável Declaro estar ciente e de acordo com as disposições constantes no CONCURSO Nº 006/ EDITAL Nº 016/DC/FCCR/2013. São José dos Campos, de de Assinatura do(a) Aluno(a) Assinatura do Pai ou Responsável (obrigatório para menores de 18 anos)

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE TEMA SAÚDE FORTALEZA- CE/ 2014 CONCURSO DE DESENHO - REGULAMENTO 1. DOS TEMAS O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- AR/CE promove concurso de desenho, para alunos da 2ª e 3ª ano, sobre o seguinte

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BAIANO REITORIA EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS Águas Mornas 50 anos CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Prefeitura Municipal de Águas Mornas, através de sua Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, em comemoração

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS

AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS AGENDA ADUNIMEP 2016 MEMÓRIAS & DESTINOS Período de inscrição: de 15 abril a 23 de junho de 2015, na Adunimep (Bloco 4 Campus Taquaral). Comissão de Seleção: Diretoria Executiva da Adunimep. Premiação:

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)

EDITAL INTERNO Nº 01/2013 Coordenação de Pesquisa e Extensão. Concurso de Arte Visual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) O COMTUR em parceria com o IFSULDEMINAS Câmpus Passos torna público, para conhecimento dos interessados, a abertura de CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE ARTE VISUAL DO TURISMO DE PASSOS, segundo as disposições

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2015 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições

Leia mais

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO 7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é.... REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL END: RODOVIA PREFEITO AMÉRICO GIANETTI, S/Nº - BAIRRO SERRA VERDE CEP: 31630-901 -

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS Secretaria da Saúde Avenida NS 02, AASE 50 (502 Sul), Paço Municipal, Centro CEP 77.021-658 Telefone: (63) 3218-5559

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS Secretaria da Saúde Avenida NS 02, AASE 50 (502 Sul), Paço Municipal, Centro CEP 77.021-658 Telefone: (63) 3218-5559 EDITAL Nº. 01, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2014 II CONCURSO VIDA NO TRÂNSITO DE JORNALISMO 1. PREÂMBULO 1.1 A de Palmas (SEMUS), órgão gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmas Tocantins, por intermédio

Leia mais

Edital Concurso Cultural Tempos de Energia

Edital Concurso Cultural Tempos de Energia Edital Concurso Cultural Tempos de Energia O concurso cultural TEMPOS DE ENERGIA, iniciativa promovida pelo Museu da Energia de São Paulo, tem como objetivo fomentar a produção artística e cultural que

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE O Prefeito Municipal de Joinville, no uso de suas atribuições legais, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville - FUNDEMA, por ocasião

Leia mais

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUÁ E CURAÇÁ Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUÁ E CURAÇÁ Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de mensagens de Natal para os Cartões de Natal da UNIFEI do ano de 2011.

Leia mais

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal Edital Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

D E T R A N / M T. Concurso 001/2011. Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito

D E T R A N / M T. Concurso 001/2011. Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito D E T R A N / M T Concurso 001/2011 Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Objeto: Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito Data: 21/09/2011 Horário: 09h00 Local: CGET DETRAN/ MT Departamento

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA DIFERENÇA SIM, DESIGUALDADE NÃO: PLURALIDADE NA INVENÇÃO DA VIDA A comissão organizadora do 12º Congresso Internacional da

Leia mais

EDITAL N.º 01/2014 AGTUR

EDITAL N.º 01/2014 AGTUR EDITAL N.º 01/2014 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia Minha Foto, Um Postal, que visa promover o turismo e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA SECRETARIA DE MUNÍPIO DA CULTURA MUSEU DE ARTE DE SANTA MARIA MASM XIII SALÃO LATINO-AMERICANO DE ARTES PLÁSTICAS DE SANTA MARIA Santa Maria 2014 REGULAMENTO DESCRIÇÃO:

Leia mais

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação,

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, considerando o Acordo de Cooperação celebrado entre o Governo

Leia mais

5º BICUIRA DA CANÇÃO NATIVA FESTIVAL DA CANÇÃO NATIVA REGULAMENTO GERAL

5º BICUIRA DA CANÇÃO NATIVA FESTIVAL DA CANÇÃO NATIVA REGULAMENTO GERAL 5º BICUIRA DA CANÇÃO NATIVA FESTIVAL DA CANÇÃO NATIVA REGULAMENTO GERAL INSCRIÇÕES: até 25 de fevereio de 2008 impreterivelmente. Os trabalhos deverão ser remetidos para a comissão organizadora do BICUIRA

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MOSTRA DE ENSAIOS E SABORES AUDIOVISUAIS - MESA Este Concurso Cultural, denominado Mostra de Ensaios e Sabores Audiovisuais- MESA" (Concurso) é promovido pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO

Leia mais

I Concurso de Fotografia Regulamento

I Concurso de Fotografia Regulamento I Concurso de Fotografia Regulamento A PRAIA É NOSSA O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) torna público a abertura do período de inscrições para o I Concurso de Fotografia Ambiental

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE Capítulo I Organizadora e Vigência 1. Este concurso cultural ( Concurso ) será realizado por RGB Restaurantes Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº. 62.505.847/0001-85,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? Secretaria da Educação Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério

Leia mais

VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO

VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO 1. DESCRIÇÃO GERAL O VII Concurso de Fotografia OAB-PR edição 2015 ( CONCURSO ) é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná

Leia mais

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO: Funcesi 20 anos: Desenvolvendo a comunidade com novas ideias para novos tempos

CONCURSO DE REDAÇÃO: Funcesi 20 anos: Desenvolvendo a comunidade com novas ideias para novos tempos CONCURSO DE REDAÇÃO: Funcesi 20 anos: Desenvolvendo a comunidade com novas ideias para novos tempos 1-APRESENTAÇÃO A história do ensino superior em Itabira não é recente, pois se iniciou há 45 anos com

Leia mais

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei.

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei. LEI Nº 1.947, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015. Autoriza o Poder Executivo a premiar os Profissionais da Educação Básica, na categoria de Gestor e Professor, da Rede Municipal de Ensino, que obtiverem experiências

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 A Temporada de Projetos do Paço das Artes, um dos programas mais importantes da instituição, abre a Convocatória 2016. A Temporada é um espaço aberto

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ Regulamento do concurso de logomarca da IV Feira de

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso da competência

Leia mais

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma Introdução: Este concurso nacional, promovido pela ABRACOPEL Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, entidade sem fins econômicos, visa estimular as crianças e os jovens

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

EDITAL Nº 012/PREG/2011

EDITAL Nº 012/PREG/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA! " # $$%&$'((()*+,--.!/0123"214 $)5* EDITAL Nº 012/PREG/2011 Concurso para escolha das logomarcas/logotipos do Instituto EDUCAMPO/UFSC e do

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015.

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO 06 VALENÇA EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. CONCURSO DE REDAÇÃO DO NRE 06. Redução da Maioridade Penal no Brasil: Solução ou Ilusão?

Leia mais

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor.

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor. 1. O FESTIVAL O objetivo do Multifest é premiar a produção de curtas metragens universitários em vídeo, como forma de reconhecimento ao aprendizado das diversas técnicas cinematográficas desenvolvidas

Leia mais

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL REGULAMENTO DO XIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA PMMG / 2012 Art. 1º - A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) realizará o XIlI Concurso

Leia mais

MINUTA DE EDITAL DO I CONCURSO RECICLA FASHION SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CATALÃO/ SEMMAC

MINUTA DE EDITAL DO I CONCURSO RECICLA FASHION SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CATALÃO/ SEMMAC MINUTA DE EDITAL DO I CONCURSO RECICLA FASHION SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CATALÃO/ SEMMAC CATALÃO (GO) 2014 I CONCURSO DE RECICLA FASHION A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO

EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALI SMO ACLJ ACADEMIA CEARENSE DE ENFERMAGEM ACEN CURSO DE ENFERMAGEM FFOE/UFC EDITAL Nº 01/2014 I CONCURSO DE IMAGEM FOTOGRÁFICA O IDOSO NO COTIDIANO A Academia Cearense

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ EDITAL N 14/2016 PROPESPG/EDITORA Concurso da Logomarca da Editora da Universidade Federal do Amapá A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio da Editora da Universidade Federal do Amapá, no

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Londrina, quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 Regulamento do Concurso para Criação

Leia mais

CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE

CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE 1- DO CONCURSO: a) O Concurso de Redação do Projeto Mês do Meio Ambiente é organizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de

Leia mais

EDITAL N. 004/CCT Boa Vista-RR, 25 de novembro de 2013

EDITAL N. 004/CCT Boa Vista-RR, 25 de novembro de 2013 EDITAL N. 004/CCT Boa Vista-RR, 25 de novembro de 2013 DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA CCT/UFRR. O Diretor do Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade

Leia mais

EDITAL - REGULAMENTO DO I CONCURSO CULTURAL UM OLHAR SOBRE

EDITAL - REGULAMENTO DO I CONCURSO CULTURAL UM OLHAR SOBRE EDITAL - REGULAMENTO DO I CONCURSO CULTURAL UM OLHAR SOBRE O PARQUE ESTADUAL CAMPOS DO JORDÃO A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo- FUNDAÇÃO FLORESTAL, entidade vinculada

Leia mais

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015

XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 XIV PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL DE ARTE ENSAIO FOTOGRÁFICO 2015 REGULAMENTO I. Introdução 1. O XIV Prêmio FCW de Arte 2015 é promovido pela Fundação Conrado Wessel, situada à Rua Groenlândia, 1120,

Leia mais

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014 CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014 A Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da UnB (CAL/DEX/UnB) comunica aos artistas que atuam no campo

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES E CULTURA EGBERTO TAVARES COSTA

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES E CULTURA EGBERTO TAVARES COSTA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES E CULTURA EGBERTO TAVARES COSTA EDITAL DO 1º CONCURSO MUNICIPAL DE POESIA DE FEIRA DE SANTANA

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJETO POESIA NA ESCOLA 2013

REGULAMENTO DO PROJETO POESIA NA ESCOLA 2013 REGULAMENTO DO PROJETO Concurso de poemas para alunos, responsáveis e profissionais de educação I II - DO CONCURSO - DOS OBJETIVOS III - DAS CATEGORIAS IV - DOS PARTICIPANTES V - DAS INSCRIÇÕES VI - DA

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DAS ÁGUAS ICTA (UFOPA)

REGULAMENTO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DAS ÁGUAS ICTA (UFOPA) REGULAMENTO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DAS ÁGUAS ICTA (UFOPA) 1. DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES A - UFOPA, ciente de seu papel constitucional de defender a Democracia

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF.

EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF. EDITAL Nº 001/2015-SEMJUV DISPÕE SOBRE O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DO ENCONTRO TERESINENSE DE GRAFFITI ENTEGRAF. O Secretário Municipal da Juventude de Teresina, Allan de Miranda Cronemberger,

Leia mais

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis.

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis. EDITAL N o 001/2013/PPGPUR-So SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E USO DE RECURSOS RENOVÁVEIS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2014

Leia mais

Concurso para criação do Logotipo do Escritório Modelo HABITE-SE REGULAMENTO

Concurso para criação do Logotipo do Escritório Modelo HABITE-SE REGULAMENTO Concurso para criação do Logotipo do Escritório Modelo HABITE-SE REGULAMENTO O Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Presidente Epitácio abre inscrições para o concurso que selecionará o logotipo do HABITE-SE:

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

Regulamento do concurso para escolha do Slogan e Logomarca do Programa Tutorial Acadêmico - PTA

Regulamento do concurso para escolha do Slogan e Logomarca do Programa Tutorial Acadêmico - PTA Regulamento do concurso para escolha do Slogan e Logomarca do Programa Tutorial Acadêmico - PTA A Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL MG,, por meio do Programa Tutorial Acadêmico - PTA, torna público

Leia mais

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO EVENTO OUROS DA CASA REGULAMENTO DO CONCURSO

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO EVENTO OUROS DA CASA REGULAMENTO DO CONCURSO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO EVENTO OUROS DA CASA REGULAMENTO DO CONCURSO Capítulo I - Dos objetivos e participantes Art.1. O concurso tem como objetivo selecionar um logotipo para ser utilizado

Leia mais

REGULAMENTO 6 Prêmio ANTF de Fotografia - 2011

REGULAMENTO 6 Prêmio ANTF de Fotografia - 2011 REGULAMENTO 6 Prêmio ANTF de Fotografia - 2011 1. Objetivo: O 6º Prêmio ANTF de Fotografia tem como objetivo mostrar o desenvolvimento do setor ferroviário de carga brasileiro através de imagens expressivas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis REGULAMENTO 22ª Maratona Fotográfica de Florianópolis A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO MUSEU DE HISTÓRIA DO PANTANAL

EDITAL DE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO MUSEU DE HISTÓRIA DO PANTANAL EDITAL DE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO MUSEU DE HISTÓRIA DO PANTANAL A Fundação Barbosa Rodrigues torna público que estará recebendo as inscrições e os envelopes contendo a documentação de habilitação

Leia mais

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O 5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 COMISSÃO NACIONAL ORGANIZADORA DO PRÊMIO... 3 CATEGORIAS E TEMAS... 3 PARCERIA...

Leia mais

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Literatura 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Literatura 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Literatura 2.016 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 20 (vinte) de Maio de

Leia mais

Concurso de Design Criação de cartaz REGULAMENTO

Concurso de Design Criação de cartaz REGULAMENTO Concurso de Design Criação de cartaz REGULAMENTO 1. Introdução O presente concurso, destinado à apresentação de projectos de criação de um cartaz original, é uma iniciativa da Associação 25 de Abril (doravante

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO Instituído em 2009 o PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO integra em parceria o PEASA/MISA/UFCG, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo

REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo REGULAMENTO II Concurso de Redação do Jogue Limpo DO OBJETIVO Geral Estimular a reflexão sobre o exercício da cidadania em crianças e jovens, oriundos de escolas públicas dos lugares discriminados no item

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

CATEGORIAS E TEMAS: Desenho Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa

CATEGORIAS E TEMAS: Desenho Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa CATEGORIAS E TEMAS: Desenho Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa Redação Ensino Fundamental: (6º ao 9º ano): A Copa do Mundo de futebol no Brasil Poesia Ensino

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO RECREATIVO CARREIRA E EMPREGO - PERGUNTE AO CONSULTOR

REGULAMENTO DO CONCURSO RECREATIVO CARREIRA E EMPREGO - PERGUNTE AO CONSULTOR REGULAMENTO DO CONCURSO RECREATIVO CARREIRA E EMPREGO - PERGUNTE AO CONSULTOR 1. DO CONCURSO 1.1. SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA., inscrita no CNPJ sob o n 02.608.755/0001-07, sociedade

Leia mais

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso A Vale e a Fundação Vale, em parceria com a Oficina de Imagens, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultural

Leia mais

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O

CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE

Leia mais

Centro Cultural Basileu Toledo França Biblioteca Pública Dante Mosconi

Centro Cultural Basileu Toledo França Biblioteca Pública Dante Mosconi Centro Cultural Basileu Toledo França Programa de Exposições Este Programa contém as normas e diretrizes que orientam a utilização do Centro Cultural Basileu Toledo França, pelos artistas, estudiosos interessados

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

3. DA MODALIDADE O gênero escolhido é o texto dissertativo. 4. DO TEMA O tema a ser desenvolvido nesta edição é:

3. DA MODALIDADE O gênero escolhido é o texto dissertativo. 4. DO TEMA O tema a ser desenvolvido nesta edição é: 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS O presente regulamento dispõe sobre as regras fundamentais válidas para o Concurso de Redação Vinicius de Moraes, a ser realizado e organizado anualmente pela Escola Legislativa

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI Este concurso se destina a selecionar a melhor redação, em cada categoria, que representa o tema Por Dentro da Mente de. Para efeito

Leia mais

CENTRO CULTURAL BASILEU TOLEDO FRANÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROGRAMA DE EXPOSIÇÕES

CENTRO CULTURAL BASILEU TOLEDO FRANÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROGRAMA DE EXPOSIÇÕES CENTRO CULTURAL BASILEU TOLEDO FRANÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROGRAMA DE EXPOSIÇÕES Este Programa contém as normas e diretrizes que orientam a utilização do Centro Cultural Basileu Toledo França,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016 A Diretora do Colégio de Aplicação da UFRJ, no uso de suas

Leia mais

I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE

I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE O primeiro Concurso Literário de Redação da Faculdade Peruíbe sobre o tema VOTO um meio para promover as transformações sociais no Brasil? tem como apoio da UNISEPE

Leia mais

EDITAL N.08 DETRAN-MS

EDITAL N.08 DETRAN-MS EDITAL N.08 DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA 1º. CONCURSO LITERÁRIO: CARTAS E POEMAS. REGULAMENTO CAPÍTULO I O PRÊMIO Art.

Leia mais