Produtos e Serviços para Associados. Pessoas Jurídicas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Produtos e Serviços para Associados. Pessoas Jurídicas"

Transcrição

1 Produtos e Serviços para Associados Pessoas Jurídicas

2 O Sicoob Divicred entende o que seu associado precisa. Por isso, oferece soluções ágeis e modernas para otimizar suas operações bancárias e proteger seu patrimônio.

3 MUITO MAIS QUE UM BANCO, A NOSSA COOPERATIVA. O Sicoob Divicred é uma das mais importantes cooperativas de crédito de Minas Gerais. Com 6 agências, já ultrapassou 6000 associados que desfrutam das vantagens de uma parceria financeira sólida, moderna e inteligente, onde eles são mais que simples correntistas, são donos do negócio, com direitos e deveres a cumprir. O Sicoob Divicred oferece assim, todos os produtos e serviços bancários, mas com uma grande diferença: ele compartilha os resultados com os associados e aplica os recursos captados nas próprias comunidades, movimentando o comércio e a produção, além de criar novas oportunidades de emprego e renda. INVESTIR NO SICOOB DIVICRED É SEMPRE UM ÓTIMO NEGÓCIO. Ao se associar ao Sicoob Divicred, são adquiridas cotas da cooperativa, sendo depositado o valor destas na Conta Capital a qual é vinculada a sua conta corrente. Investindo na Conta Capital você recebe remuneração no final do exercício anual. Incrementa-se o volume de recursos disponíveis para as operações de crédito e financiamento da nossa cooperativa, aumentando a sua participação nos resultados financeiros obtidos. E sua empresa pode contar com um atendimento personalizado, os menores juros do mercado e isenção da taxa de manutenção da conta. E lembre-se: no Sicoob Divicred você é mais que um simples correntista, é dono também. A cooperativa é parte do Sicoob Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, que reúne mais de 2 milhões de associados e milhares de pontos de atendimento no país. Uma rede dinâmica que garante o atendimento exclusivo e integrado do associado Sicoob Divicred na sua cidade, em qualquer região do Brasil e ainda na Internet.

4

5 CONTA CORRENTE Com a Conta Empresa, o associado movimenta recursos com agilidade e segurança, realiza pagamentos e recebimentos e conta com instrumentos para a realização de saques e compras. CONTA GARANTIDA O Sicoob Divicred tem uma linha de crédito especial para atender às necessidades do fluxo de caixa da sua empresa. Os recursos ficam disponíveis em conta corrente e podem ser utilizados conforme a demanda financeira. As taxas são diferenciadas e os juros incidem apenas sobre os valores utilizados. COMODIDADE NO DIA A DIA A movimentação da conta corrente de sua empresa pode ser feita na agência, pela Internet, por meio de cheque e pelo cartão SicoobCard. Além disso, você tem a comodidade dos terminais de autoatendimento dos Bancos 24 horas em todo o Brasil. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A ABERTURA DE SUA CONTA EMPRESA CNPJ atualizado Inscrição Estadual SINTEGRA Contrato Social e Alterações Contratuais ou Contrato Social Consolidado (Autenticados no Cartório). Declaração de Imposto de Renda Atual ou Simples Nacional Faturamento da empresa nos últimos 12 meses Balanço, balancete e Demonstrações Financeiras (DRE) LINHAS DE CRÉDITO SICOOB DIVICRED HOT MONEY Liberação de crédito rápido com vencimento até 30 dias. CAPITAL DE GIRO CURTO E LONGO PRAZO Linha de crédito descomplicada que disponibiliza recursos para a movimentação dos negócios, com eficiência e agilidade. O pagamento pode ser único ou parcelado. CRÉDITO ROTATIVO Linha de crédito disponível para utilização quando necessitar, dentro do valor aprovado. Ao final do mês é debitado na conta corrente os juros relativos ao período utilizado. Taxas atrativas e condições facilitadas. CDC (Crédito Direto ao Cooperado) Financiamento de até 80% do Capital Social Integralizado. CREDIPOP Programa Estadual de Crédito Popular através do BDMG que oferece crédito produtivo em 12 a 24 meses. LINHAS DE CRÉDITO COM GARANTIA DE RDC Destinado exclusivamente a aplicadores com objetivo de proporcionar liquidez antecipada em suas eventuais necessidades. DESCONTO DE TÍTULOS Créditos disponibilizados em conta corrente, relativos a adiantamento de cheques ou duplicatas emitidos por terceiros, aos associados. ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS COM DOMICÍLIO DE CARTÕES O Sicoob Divicred antecipa o recebimento de suas vendas feitas a prazo no cartão de crédito. CRÉDITO CONSIGNADO Benefício do empregador para funcionários de empresas públicas e privadas conveniadas, com desconto em folha de pagamento.

6

7 FINANCIAMENTOS Linhas de crédito para expansão, financiamento de máquinas, veículos, matérias-primas, cotas-parte e outras necessidades empresariais, garantindo as melhorias e a modernização da empresa. FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS NOVOS E USADOS FINANCIAMENTO IPTU/IPVA FINANCIAMENTO DE 13º SALÁRIO Basta sua empresa ter a folha de pagamento processada no Sicoob Divicred para financiar o 13º dos funcionários com as melhores taxas do mercado. FINANCIAMENTO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS (FIMAE) Você compra suas máquinas ou equipamentos à vista e financia com taxas atrativas. FINANCIAMENTO DE MATÉRIA-PRIMA (FIMAP) Linha de crédito para facilitar a aquisição de matéria-prima. Você compra à vista e financia com as menores taxas. PARCERIAS COTAS-PARTES BNDES Linha de crédito de até R$ 200 mil com taxas reduzidas e parcelas mensais, exclusiva para aquisição de cotas do Sicoob Divicred. Assim, o associado e a cooperativa crescem juntos e você se torna cada dia mais dono dela, com maior participação nos resultados. BDMG O Sicoob Divicred, através da parceria com BDMG, libera recursos na modalidade MicroCrédito com garantia e taxas acessíveis as condições sócioeconômicas dos pequenos empreendedores. SINTRAUTO BETIM E COOPMETRO - BH Através destas parcerias, o Sicoob Divicred disponibiliza diversas linhas de crédito para melhor atendê-lo.

8

9 CONTA SALÁRIO: COMODIDADE PARA VOCÊ E SUA EMPRESA Com a Conta Salário do Sicoob Divicred, sua empresa agiliza o pagamento dos funcionários e ainda fica livre dos riscos gerados pela movimentação de dinheiro. E seus colaboradores contam com a comodidade de poder realizar saques e emitir extratos nos terminais de autoatendimento ou nos caixas das agências, além do acesso a agendamentos e consultas no SicoobNet. Escolha abaixo a opção que melhor atenda às necessidades da sua empresa e de seus funcionários. Transações permitidas Cartão Sicoob Salário Realização de saques e emissão de extratos nos terminais de autoatendimento. Acessos ao SicoobNet para agendamentos e consultas. Cartão Fácil Cartão Mais Cartão Total CARTÕES DE BENEFÍCIOS - CABAL VALE (ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO) Facilitam o trabalho da empresa e a vida do seu empregado, pois é um meio de pagamento mais prático, seguro e de fácil gestão. Com ele, a empresa tem mais controle e reduz rotinas e custos operacionais, podendo contar com os benefícios trabalhistas e fiscais previstos no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Além disso, os pedidos de cartões, cargas de benefícios, reposições e consultas são feitos pela Internet. CARTÃO BNDES Linha de crédito pré-aprovada, com taxa de juros atrativas e pagamentos em prestações fixas. Podem solicitar o cartão, Pessoas Jurídicas e empresários de micro, pequeno e médio porte. O crédito pode ser utilizado para financiamento de compra de máquinas, equipamentos, veículos e outros bens de produção, adquiridos diretamente de fornecedores credenciados pela Cabal Brasil no portal Cartão BNDES. Realização de compras na rede externa compartilhada (Redeshop, Mastercard Maestro, Cielo e Redecard). Dois saques e duas consultas no Banco 24 Horas e na Rede Cirrus por mês.

10

11 SOLUÇÕES EM RECEBIMENTOS COBRANÇA SICOOB Maneira rápida e fácil de sua empresa emitir seus boletos de cobrança com um ótimo custo benefício. Com esse serviço, você gerencia melhor seu fluxo de caixa e ainda garante mais comodidade para a empresa e seus clientes. Veja quais são as vantagens: O crédito das liquidações é liberado no dia seguinte ao do pagamento na conta corrente da empresa. Possibilidade de antecipar os valores do desconto em caso de necessidade de capital de giro. Impressão de 2ª via de boleto pela Internet. Integração do sistema da sua empresa para emissão do boleto no padrão do Sicoob Divicred. Menor custo para a emissão de cobranças e maior pontualidade no recebimento das vendas, o que proporciona a redução da inadimplência, regularidade no fluxo de caixa e menor necessidade de empréstimos. Redução dos gastos com despesas manuais, uma vez que o Sicoob Divicred fornece todas as informações necessárias para o controle das cobranças emitidas. Todas as operações podem ser feitas de dentro da sua empresa. Conheça as nossas modalidades e escolha a que melhor o atende: Cobrança Rápida: através do fornecimento de boletos, onde você preenche os dados e entrega ao cliente para pagamento. Cobrança Simples: a emissão dos boletos é realizada diretamente na sua empresa. Se necessário, o Sicoob Divicred instala o sistema gratuitamente. Caso já exista um sistema próprio, o boleto pode ser impresso através dele. Cobrança Registrada: modalidade mais completa, em que sua empresa registra todas as informações dos títulos no Sicoob Divicred, possibilitando a instrução de protesto, prorrogação e comandos diversos. Da mesma forma, pode ser usado o sistema do Sicoob Divicred ou o seu próprio. Cobrança Banco Correspondente: por meio desse sistema, em parceria com o Banco do Brasil, é possível emitir boletos de cobrança para todo o território nacional, com ordem automática de protesto. Carnê: recomendado para as empresas de qualquer ramo que vendem de forma parcelada ou para empresas que cobram mensalidades (escolas, associações, clubes). DOMICÍLIO BANCÁRIO O associado pode concentrar os recebimentos das vendas com cartões de crédito e débito, efetuados nas máquinas das adquirentes Redecard e Cielo, em uma única conta corrente. Assim, seus recebimentos serão creditados automaticamente na conta da empresa, gerando economia e agilidade nos negócios.

12

13 INVESTIMENTOS RDC (RECIBO DE DEPÓSITO COOPERADO) Com taxas muito competitivas, o Sicoob Divicred oferece retorno garantido. A rentabilidade das aplicações podem ser pré ou pós-fixadas, com liquidez diária ou no vencimento. POUPANÇA A Poupança Cooperada é uma modalidade de investimento fácil e segura para aplicar recursos, com rendimentos fixos, que permite a movimentação de pequenas e grandes quantias. A caderneta de poupança é um investimento tradicional cujos valores recebem remunerações periódicas, calculadas a partir de índices divulgados pelo Banco Central. Veja como é simples abrir a Poupança Cooperada: com R$ 100, sua empresa pode fazer o primeiro depósito. A caderneta pode ser feita sem custo, mesmo se ainda não tiver conta corrente no Sicoob. Vantagens: Não há taxa de manutenção, nem carência para resgate. Isenção do recolhimento do IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras. Garantia de depósito de até R$ 70 mil por CNPJ, por meio do Fundo Garantidor de Crédito. Depósito em até 28 dias do mês e rendimento na data de aniversário da poupança.

14

15 SEGUROS SEGUROS DE VIDA Para contratar e manter os melhores talentos é preciso oferecer ótimas condições de trabalho, com segurança e tranquilidade. Enquanto os funcionários se dedicam ao crescimento da empresa, o seu futuro familiar também estará garantido, através de planos em grupo e muito flexíveis. SEGURO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Com cobertura nas mais diversas formas de utilização: obras, setores agrícolas e parques industriais. SEGURO RURAL Soluções completas e inovadoras, para garantir o sucesso das etapas do processo produtivo (produção agrícola e criação animal, armazenamento de insumos e mercadorias, beneficiamento e processamentos de produtos), além de proteger o patrimônio, incluindo imóveis e animais. SEGURO EMPRESARIAL Ideal para comércios e empresas prestadoras de serviços. Com amplas coberturas e serviços diferenciados, este seguro permite que a empresa concentre seus esforços no que realmente importa para crescer em um mercado competitivo, com a tranquilidade de ter seu patrimônio protegido. SEGURO DE AUTOMÓVEIS Para garantir a segurança dos seus executivos e funcionários que utilizam o carro para trabalhar. SEGURO PRESTAMISTA Para a garantia da liquidação de operações de crédito existente, caso ocorra, ao sócio da empresa, algum dos eventos cobertos pelas garantias contratadas e indicadas. O associado será indenizado sempre que houver valores remanescentes entre o saldo devedor e o capital segurado. CONSÓRCIOS SICOOB CONSÓRCIOS Grupo de pessoas físicas e/ou jurídicas, associadas ou não ao Sicoob Divicred, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, que contribuem mensalmente para a formação de um fundo comum, com o objetivo de disponibilizar a cada participante, no ato de sua contemplação, o crédito no valor do plano escolhido. Disponibilizado pelas cooperativas de crédito do Sistema, é administrado pela Ponta Administradora de Consórcios Ltda. Há décadas no mercado, a administradora foi a primeira empresa do ramo a obter autorização de funcionamento pelo órgão regulador no país, servindo de modelo para a estruturação de outras instituições do segmento. Foi adquirida pelo Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob), passando a integrar o grupo de entidades que constituem o Sicoob.

16

17 CANAIS DE RELACIONAMENTO: SICOOBNET EMPRESARIAL É a maneira mais conveniente, rápida e segura para ter acesso aos serviços do Sicoob pela Internet. Por meio do SicoobNet, você pode realizar consultas e movimentações financeiras da sua empresa com a comodidade que o Sicoob Divicred oferece. Para acessá-lo, você precisa ir à agência do Sicoob onde sua empresa tem conta corrente, com o cartão em mãos, para que seja providenciado o cadastramento da sua senha de acesso. AUTOATENDIMENTO Para realizar várias transações financeiras de forma rápida e segura, a qualquer hora. Saques, consultas, extratos e saldos, pagamentos, transferências, investimentos e depósitos. Além dos terminais da Rede Sicoob, tem ainda a Rede Banco 24 Horas e a Rede Cirrus, disponíveis em todo o Brasil e no exterior. DÉBITO AUTOMÁTICO Tranquilidade para pagamento de diversos tipos de contas e convênios. INTERCREDIS Com este sistema de integração nacional, o associado pode realizar saques, depósitos e pagamentos a partir dos caixas e terminais de autoatendimento de qualquer cooperativa do Sicoob no Brasil. SICOOBNET CELULAR Acesso à conta corrente para a realização de transações financeiras por meio de celular ou dispositivo móvel conectado à Internet. O aplicativo conta com inédito mecanismo de leitura automática de código de barras de títulos, eliminando a necessidade de digitação. Também é possível imprimir extratos e comprovantes diretamente do celular. 2 a VIA DE BOLETOS No site do Sicoob Divicred, pode-se retirar a 2ª via de boletos, inclusive com data e valor atualizados, se este estiver vencido. DÉBITO DIRETO AUTORIZADO (DDA) Acesso eletrônico (Internet e caixa eletrônico) às contas a pagar, como condomínios, parcelas de seguro saúde, mensalidades escolares, etc. O débito não será automático, pois é o associado quem decide quando e como vai pagar, sem a utilização de boletos impressos. Somente a redução da emissão de papéis, em torno de 40% do volume atual, gerará economia de 350 mil árvores, 1 bilhão de litros de água e 46 milhões de KW/hora. RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS Diretamente no Sicoob Divicred ou nos canais eletrônicos.

18

19 SICOOBCARD EMPRESARIAL Uma família completa de cartões de débito e/ou crédito, com as bandeiras Mastercad, Visa ou Cabal e a assinatura da Rede Sicoob. Aceitos em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior, com muitas vantagens e um exclusivo Programa de Recompensas Sicoobcard Prêmios. Feito especialmente para o associado, pessoa jurídica, com titularidade solidária. São vários perfis e benefícios disponíveis, fale com nossos gerentes e escolha o seu. SAQUE SEM CARTÃO Os associados do Sicoob Divicred podem fazer saques nos caixas eletrônicos sem cartão, em situações de emergência. Basta aderir ao serviço pela Internet ou Mobile Banking e gerar o código de segurança que será solicitado no momento do saque. O código só pode ser gerado em computadores ou dispositivos móveis cadastrados e não haverá cobrança de tarifas adicionais, além das cobradas normalmente no pacote de serviço do associado.

20 PRP. (37) Agência Centro Av. 1 de Junho, Centro - Divinópolis / MG - (37) Agência São José Av. Paraná, São José - Divinópolis / MG - (37) Agência Santa Clara Av. Antônio Olímpio de Morais, Santa Clara - Divinópolis / MG - (37) Agência Carmo do Cajuru Pça Vigário José Alexandre, Centro - Carmo do Cajuru / MG - (37) Agência Betim Av. N. Sr.ª do Carmo, 95 - Centro - Betim / MG - (31) Agência CDL - BH Av. João Pinheiro, Funcionários - Belo Horizonte / MG - (31) Central de Atendimento Sicoob Ouvidoria

Produtos e Serviços para Associados. Pessoas Físicas

Produtos e Serviços para Associados. Pessoas Físicas Produtos e Serviços para Associados Pessoas Físicas O Sicoob Divicred entende o que seu associado precisa. Por isso, oferece soluções ágeis e modernas para otimizar suas operações bancárias e proteger

Leia mais

Empréstimo. Pagamento em até 30 meses; Sem taxa de abertura de crédito; Parcelas debitadas em conta; Limites analisados pela renda.

Empréstimo. Pagamento em até 30 meses; Sem taxa de abertura de crédito; Parcelas debitadas em conta; Limites analisados pela renda. Produtos Conta Corrente Com isenção de tarifas de manutenção, dez folhas cheques, quatro extratos mensais, emissão de extratos on-line, tarifas reduzidas, só na Credlíder. Conta Poupança A Poupança Credlider

Leia mais

BEM-VINDO AO SICOOB. A maior instituição financeira cooperativa do país. www.sicoob.com.br

BEM-VINDO AO SICOOB. A maior instituição financeira cooperativa do país. www.sicoob.com.br BEM-VINDO AO SICOOB. A maior instituição financeira cooperativa do país. www.sicoob.com.br Parabéns! Agora você faz parte de uma cooperativa Sicoob e conta com todos os produtos e serviços de um banco,

Leia mais

Regulamento da MultiConta Prestige

Regulamento da MultiConta Prestige Regulamento da MultiConta Prestige Mais serviços e mais benefícios feitos para quem recebe seu crédito de salário ou aposentadoria no Itaú Personnalité. A MultiConta Prestige oferece um maior número de

Leia mais

COMPUTADOR CELULAR/TABLET CAIXA ELETRÔNICO SMART TV. os benefícios da cooperativa estão sempre por perto.

COMPUTADOR CELULAR/TABLET CAIXA ELETRÔNICO SMART TV. os benefícios da cooperativa estão sempre por perto. Com o os benefícios da cooperativa estão sempre por perto. Veja o que o cooperado pode fazer usando o celular, o computador e os caixas eletrônicos. Com o SicoobNet, o associado tem acesso a conta de onde

Leia mais

SOLUÇÕES EM PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AS EMPRESAS ASSOCIADAS

SOLUÇÕES EM PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AS EMPRESAS ASSOCIADAS 1 SOLUÇÕES EM PRODUTOS E SERVIÇOS PARA AS EMPRESAS ASSOCIADAS O Sicoob acompanha os negócios e entende o que as empresas associadas precisam. Por isso, oferece soluções ágeis e modernas para otimizar suas

Leia mais

Cartilha de Poupança

Cartilha de Poupança Cartilha depoupança Poupança O que é?... 2 Segurança... 2 Modalidades de poupança do BB... 3 Reajuste Monetário... 4 Juros... 4 Imposto de renda... 4 Valor mínimo... 5 Abertura... 5 Aniversário da poupança...

Leia mais

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir Cartão BRB Pré-Pago O Cartão BRB Pré-Pago facilita a sua vida e da sua família. Com ele você tem mais controle dos seus castos, paga pequenas despesas do dia a dia, usa em vários lugares do País e pode

Leia mais

Soluções. para sua Empresa

Soluções. para sua Empresa Atendimento Outras Soluções Investimentos Soluções para Parceiros e Empregados Soluções para sua Empresa Linhas de Crédito Seguros e Cartões Soluções em Recebimentos Soluções em Pagamentos Soluções sob

Leia mais

MANUAL. Cartão Pesquisa/Facepe. Atualizado em Junho/2015

MANUAL. Cartão Pesquisa/Facepe. Atualizado em Junho/2015 MANUAL Cartão Pesquisa/Facepe Atualizado em Junho/2015 Prezado Pesquisador, A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - FACEPE está adotando um novo meio para a utilização dos

Leia mais

ANOREG/BR ASSOCIAÇÃO DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL

ANOREG/BR ASSOCIAÇÃO DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL ANOREG/BR ASSOCIAÇÃO DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL São Paulo, 16 de dezembro de 2010. A Associação dos Notários e Registradores do Brasil ANOREG BR At.: Sr. Rogério Portugal Bacellar Prezado Senhor,

Leia mais

Guia Prático para você. O Besc é Banco do Brasil. Veja a diferença que isso faz no seu dia-a-dia.

Guia Prático para você. O Besc é Banco do Brasil. Veja a diferença que isso faz no seu dia-a-dia. Guia Prático para você. O Besc é Banco do Brasil. Veja a diferença que isso faz no seu dia-a-dia. guia_pf.indd 1 3/24/09 10:53:08 AM Índice Introdução...02 Relacionamento com o Banco do Brasil...03 Conta

Leia mais

CARTÃO DE CRÉDITO CARTÃO DE DÉBITO

CARTÃO DE CRÉDITO CARTÃO DE DÉBITO TIPOS DE CARTÃO CARTÃO DE CRÉDITO Instrumento de pagamento que possibilita ao portador adquirir bens e serviços nos estabelecimentos credenciados mediante um determinado limite de crédito. O cliente poderá

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do HSBC Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito do

Leia mais

CANAL DE ENTREGA SIGLA DO EXTRATO VALOR. Isento Cartão de Débito 2.1.1 Fornecimento de

CANAL DE ENTREGA SIGLA DO EXTRATO VALOR. Isento Cartão de Débito 2.1.1 Fornecimento de RESOLUÇÃO SICOOB CGCRED 039 Institui as taxas e tarifas praticadas para os produtos e serviços. O Conselho de Administração da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Campina Grande

Leia mais

Manual de Utilização DDA Débito Direto Autorizado

Manual de Utilização DDA Débito Direto Autorizado Manual de Utilização DDA Débito Direto Autorizado Índice Apresentação Conceito Funcionamento Operacionalização Perguntas e Respostas Glossário Apresentação Pelo sistema DDA desenvolvido pelo Banco Santander

Leia mais

Aposentadoria do INSS. O Itaú explica para você como funciona e esclarece suas dúvidas.

Aposentadoria do INSS. O Itaú explica para você como funciona e esclarece suas dúvidas. Aposentadoria do INSS. O Itaú explica para você como funciona e esclarece suas dúvidas. O Itaú quer estar presente em todos os momentos da sua vida. Por isso, criou este material para ajudar você com as

Leia mais

PRODUTOS E SERVIÇOS BANCÁRIOS. Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil

PRODUTOS E SERVIÇOS BANCÁRIOS. Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil PRODUTOS E SERVIÇOS BANCÁRIOS Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários no Brasil Programa de Remessas e Capacitação para Emigrantes Brasileiros e seus Beneficiários

Leia mais

Fique tranqüilo e. pague menos. Dicas para você saber como usar sua conta corrente e economizar no dia-a-dia.

Fique tranqüilo e. pague menos. Dicas para você saber como usar sua conta corrente e economizar no dia-a-dia. Fique tranqüilo e pague menos Dicas para você saber como usar sua conta corrente e economizar no dia-a-dia. Controle seu orçamento Evite gastar mais do que você possui na conta corrente, incluindo seu

Leia mais

Canais Alternativos de Atendimento

Canais Alternativos de Atendimento Canais Alternativos de Atendimento PAGAMENTO DE CONTAS RECEBIMENTO DE BENEFÍCIOS TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO Posso fazer essas operações bancárias nos Canais Alternativos de Atendimento? Veja aqui como fazer

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS VEJA COMO UTILIZAR O DE FORMA PRÁTICA E SEGURA. DESBLOQUEIO DO CARTÃO Sua senha foi enviada anteriormente para seu endereço. Caso não a tenha recebido, ligue para a Central

Leia mais

TARIFAS DE SERVIÇOS SICOOB-SC/BLUCREDI Divulgada em: 01/04/2010. Valores vigentes a partir de: 01/05/2010.

TARIFAS DE SERVIÇOS SICOOB-SC/BLUCREDI Divulgada em: 01/04/2010. Valores vigentes a partir de: 01/05/2010. TARIFAS DE SERVIÇOS SICOOB-SC/BLUCREDI Divulgada em: 01/04/2010. Valores vigentes a partir de: 01/05/2010. SERVIÇOS ESSENCIAIS Pessoa Física CONTA CORRENTE DE DEPÓSITO À VISTA SERVIÇO FRANQUIA/MÊS CANAL

Leia mais

Meio de pagamento do Itaú na Internet Itaú Shopline, o jeito seguro de pagar pela internet!

Meio de pagamento do Itaú na Internet Itaú Shopline, o jeito seguro de pagar pela internet! Meio de pagamento do Itaú na Internet Pagamento à vista por transferência, Crediário Automático Itaú, Bloqueto Bancário. Itaú Shopline O Itaú está disponibilizando para o site de sua empresa, que vende

Leia mais

opções de crédito para sua empresa

opções de crédito para sua empresa para sua empresa sumário introdução... 3 cartão bndes... 6 Introdução... 7 Custos operacionais... 8 Recebimentos... 9 Distribuidores... 9 Exemplos de operação...10 Revendedor compra com o Cartão BNDES

Leia mais

Considerando a necessidade de atender a Resolução 3.518 de 06 de dezembro de 2007 e a 3.919 de 25 de novembro de 2010.

Considerando a necessidade de atender a Resolução 3.518 de 06 de dezembro de 2007 e a 3.919 de 25 de novembro de 2010. Circular da Sicoob Autocred nº. 006 Regula as Taxas e Tarifas praticadas com os associados Considerando a necessidade de atender a Resolução 3.518 de 06 de dezembro de 2007 e a 3.919 de 25 de novembro

Leia mais

Público Alvo. Faculdades; Universidades; Escolas de Ensino Fundamental e Médio; Cursos Especializados; Escolas de Idiomas;

Público Alvo. Faculdades; Universidades; Escolas de Ensino Fundamental e Médio; Cursos Especializados; Escolas de Idiomas; . Público Alvo Faculdades; Universidades; Escolas de Ensino Fundamental e Médio; Cursos Especializados; Escolas de Idiomas; Professores, funcionários e alunos. Educação Produtos Diferenciados Parceria

Leia mais

PACOTES DE SERVIÇOS UNIVERSITÁRIOS. Pacotes de Serviços que não estão mais disponíveis para novas contratações pelo público em geral.

PACOTES DE SERVIÇOS UNIVERSITÁRIOS. Pacotes de Serviços que não estão mais disponíveis para novas contratações pelo público em geral. PACOTES DE SERVIÇOS Pacotes de Serviços que não estão mais disponíveis para novas contratações pelo público em geral. ÍNDICE PÁG. 3 PÁG. PÁG. 5 501-PACOTE DE SERVIÇOS EM CONTA 5309-CONTA COMBINADA UNIVERSITÁRIA

Leia mais

PRODUTOS BANCÁRIOS POUPANÇA

PRODUTOS BANCÁRIOS POUPANÇA POUPANÇA Popular: Rural ou Habitacional Juros Menor Saldo Período Rentabilidade: Mensal PF e PJ (sem fins lucrativos) Trimestral PJ (demais) Dias 29, 30, 31 Aniversário 1 Possui Cobertura do FGC CEF: Garantido

Leia mais

Orientação ao Lojista

Orientação ao Lojista BB CRÉDITO MATERIAL CONSTRUÇÃO Orientação ao Lojista Junho/2007 1 Índice 1. Para sua Empresa 1.1 O que é?...03 1.2 Quais são as características do BB Crédito Material Construção...03 1.3 Quais são as vantagens

Leia mais

2.7 Data dos sorteios: 31/03/2016-29/04/2016-31/05/2016-30/06/2016-29/07/2016-31/08/2016-30/09/2016-31/10/2016-30/11/2016-30/12/2016.

2.7 Data dos sorteios: 31/03/2016-29/04/2016-31/05/2016-30/06/2016-29/07/2016-31/08/2016-30/09/2016-31/10/2016-30/11/2016-30/12/2016. COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS DO PLANALTO CATARINENSE - SICOOB CREDIPLANALTO SC/RS 01.389.651/0001-88 1. PROMOTORA: COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS DO PLANALTO

Leia mais

Quantidade mensal incluida no pacote. Quantidade de serviços gratuitos por mês

Quantidade mensal incluida no pacote. Quantidade de serviços gratuitos por mês Pacote de Serviços - Universitários Confira abaixo a composição do Pacote de Serviços Universitários: gratuitos Valor Total Saque de conta de depósitos à vista - Presencial ou pessoal 6 4 10 2,20 12,60

Leia mais

Plano de Vantagens Itaú Uniclass

Plano de Vantagens Itaú Uniclass Plano de Vantagens Itaú Uniclass Conheça o Plano de Vantagens Itaú Uniclass para correntistas. O Plano de Vantagens Itaú Uniclass oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento com o banco e conforme

Leia mais

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade

Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Resumo do Contrato de seu Cartão de Crédito Instituto HSBC Solidariedade Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. Resumo do Contrato de seu

Leia mais

Pacote de Serviços - Universitários

Pacote de Serviços - Universitários Pacote de Serviços - Universitários Confira abaixo a composição do Pacote de Serviços Universitários: Pacotes de Serviços 1, 2 e 3 Saques 4 10 12,60 Fornecimento de Folhas de 10 1,50-2 11,40 22,80 ou pessoal,

Leia mais

Cooperativismo É a união de pessoas voltadas para um objetivo comum, sem fins lucrativos, por meio da cooperação e da ajuda mútua entre associados.

Cooperativismo É a união de pessoas voltadas para um objetivo comum, sem fins lucrativos, por meio da cooperação e da ajuda mútua entre associados. COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS DE CERÂMICA CoopASPACER Cooperativismo É a união de pessoas voltadas para um objetivo comum, sem fins lucrativos, por meio da cooperação

Leia mais

BANCO DO BRASIL S.A.

BANCO DO BRASIL S.A. BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Co-Branded Smiles Banco do Brasil S.A. Pessoas Físicas Correntistas e Não-Correntistas Características do Cartão de Crédito Smiles

Leia mais

Seja sócio dessa ideia. Filiada a

Seja sócio dessa ideia. Filiada a Seja sócio dessa ideia. Filiada a COMPARE... E VEJA A DIFERENÇA BANCO Você é um Cliente Precisa de resultado Os lucros vão para o banqueiro ou acionistas Antes do ajudar, vem a questão do retorno Taxas

Leia mais

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR DIRETORIA DE ESTUDOS E PESQUISAS

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA DEFESA DA CIDADANIA FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR DIRETORIA DE ESTUDOS E PESQUISAS Resultados dos estudos sobre a redução de taxas de juros praticadas por bancos públicos e privados. Orientações aos consumidores. Face aos diversos anúncios de redução de juros veiculados na mídia a partir

Leia mais

Quantidade mensal incluída no pacote (A) Quantidade de serviços gratuitos por mês (B)

Quantidade mensal incluída no pacote (A) Quantidade de serviços gratuitos por mês (B) Pacote de Serviços - Universitários Confira abaixo a composição do Pacote de Serviços Universitários: Saques ³ 6 4 10 12,60 Fornecimento de Folhas de 0 10 10 1,50-2 - 2 11,40 22,80 2 2 4 2,48 4,96 1-1

Leia mais

renda fixa Certificado de Depósito Bancário

renda fixa Certificado de Depósito Bancário renda fixa Certificado de Depósito Bancário Certificado de Depósito Bancário Rentabilidade e proteção em um único investimento O produto Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa,

Leia mais

1.6.5 Extrato Movimento (E) 1,00. Não disponível Conforme Tabela Bancoob Conforme Tabela Bancoob Conforme Tabela Bancoob Conforme Tabela Bancoob

1.6.5 Extrato Movimento (E) 1,00. Não disponível Conforme Tabela Bancoob Conforme Tabela Bancoob Conforme Tabela Bancoob Conforme Tabela Bancoob Página 2 de 11 RDE nº2013/005 SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoa Física Vigente a partir de 01/11/2013 Item Modalidade/Nomenclatura Fato Gerador R$ 1 CONTA DE DEPÓSITOS 1.1 Cadastro 1.1.1 Cadastro 1.1.2

Leia mais

Cobrança e Módulo Cedente

Cobrança e Módulo Cedente Processo n.5 Processos de Produtos e Serviços Procedimento n. 5.7 Cobrança e Módulo Cedente 2 Sumário SEÇÃO 1 -COBRANÇA E MÓDULO CEDENTE... 4 CAPÍTULO 1 - DIRETRIZES... 4 1. Referência Normativa... 5 2.

Leia mais

Sr (ª). Prefeito (a),

Sr (ª). Prefeito (a), Sr (ª). Prefeito (a), O Banco do Brasil é um dos principais parceiros dos Governos Federal, Estaduais e Municipais na implantação de políticas públicas, projetos e programas impulsionadores do desenvolvimento.

Leia mais

PLANO FÁCIL. R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00 16,65 18,75 R$ 12.000,01 a R$ 18.000,00 11,10 12,50 Acima de R$ 18.000,00 Isento Isento. Transações Excedentes

PLANO FÁCIL. R$ 6.000,00 a R$ 12.000,00 16,65 18,75 R$ 12.000,01 a R$ 18.000,00 11,10 12,50 Acima de R$ 18.000,00 Isento Isento. Transações Excedentes (1) PLANO FÁCIL Serviços Quantidade Mensal de Transações Fácil 1 Fácil 2 (2) (3) (4) Cheques Cheque Depositado 300 300 Cheque Emitido (exceto Transferência Bancária TB/TBG) Disponível 20 Extrato de Últimos

Leia mais

O C artão d o S ervidor PR P E R F E EI E TUR U A R A MU M N U I N CI C PA P L A L DE D E LOND N R D I R NA N

O C artão d o S ervidor PR P E R F E EI E TUR U A R A MU M N U I N CI C PA P L A L DE D E LOND N R D I R NA N O Cartão do Servidor PREFEITURA MUNICIPAL DE LONDRINA Cartão BMG Card O BMG Card é um cartão de crédito com bandeira MasterCard, direcionado aos Servidores Públicos Estatutários do Governo de Santa Catarina,

Leia mais

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO FINANCEIRA VICE-DIRETORIA ADMINISTRATIVA

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO FINANCEIRA VICE-DIRETORIA ADMINISTRATIVA POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO FINANCEIRA VICE-DIRETORIA ADMINISTRATIVA ABRIL 2011 1 1. APRESENTAÇÃO A expansão das atividades de ensino e melhoramento da infraestrutura física ofertada tem exigido da Faculdade

Leia mais

Banco do Brasil - Cartilha de CDB CDB

Banco do Brasil - Cartilha de CDB CDB CDB O que é?... 2 Pré ou pós-fixado... 2 CDI... 3 Indicação... 3 Taxa de administração... 3 Segurança... 3 Modalidades de CDB... 4 Valor mínimo... 5 Rentabilidade... 4 Prazos... 5 Vencimento... 6 Final

Leia mais

Cooperativismo - Forma ideal de organização

Cooperativismo - Forma ideal de organização Cooperativismo - Forma ideal de organização Cooperativismo é modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. Seus referenciais fundamentais são: participação democrática,

Leia mais

Orientações sobre Micro Empreendedor Individual

Orientações sobre Micro Empreendedor Individual Orientações sobre Micro Empreendedor Individual Micro Empreendedor individual Definição Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Leia mais

CARTILHA DO PRODUTO. Débito Direto Autorizado. www.unicredcentralsc.com.br. Versão. 01-07/2012

CARTILHA DO PRODUTO. Débito Direto Autorizado. www.unicredcentralsc.com.br. Versão. 01-07/2012 CARTILHA DO PRODUTO Débito Direto Autorizado Versão. 01-07/2012 www.unicredcentralsc.com.br ÍNDICE APRESENTAÇÃO Apresentação...02 Como funciona o DDA...03 DDA Unicred...04 DDA Módulos Internet Banking...06

Leia mais

Faça suas compras sem sair de casa, com todo conforto e praticidade.

Faça suas compras sem sair de casa, com todo conforto e praticidade. Faça suas compras sem sair de casa, com todo conforto e praticidade. Agora você já pode dizer á todos que tem um fantástico cartão onde poderá realizar todas suas compras sem sair de casa. Stress com filas,

Leia mais

Índice. Boas vindas...03. Missão COOPERFEMSA...04. O que é uma Cooperativa de Crédito Mútuo?...05. O que é a COOPERFEMSA?...06

Índice. Boas vindas...03. Missão COOPERFEMSA...04. O que é uma Cooperativa de Crédito Mútuo?...05. O que é a COOPERFEMSA?...06 Guia do Cooperado Índice Boas vindas...03 Missão COOPERFEMSA...04 O que é uma Cooperativa de Crédito Mútuo?...05 O que é a COOPERFEMSA?...06 Quais as vantagens para se associar?...07 De quem é a COOPERFEMSA?...08

Leia mais

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões Página 1 de 9 Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões A partir de 1º de julho de 2010, com a quebra da exclusividade, os Estabelecimentos

Leia mais

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco

SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco A seguir você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações a respeito

Leia mais

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú.

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú. Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú. O Plano de Vantagens Itaú oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento e a sua utilização dos

Leia mais

1.8. Cartões emitidos para pagamento de benefícios ou repasse de programas sociais devem ser considerados?

1.8. Cartões emitidos para pagamento de benefícios ou repasse de programas sociais devem ser considerados? PAGAMENTOS DE VAREJO E CANAIS DE ATENDIMENTO Perguntas freqüentes 1. Arquivo ESTATCRT.TXT Informações relativas aos cartões com função saque e e-money 1.1. Devo informar os saques efetuados sobre linhas

Leia mais

Atualizado em 10/09/2015

Atualizado em 10/09/2015 Atualizado em 10/09/2015 O Cartão BB Pesquisa é um produto oferecido pelo Banco do Brasil para facilitar o dia a dia dos pesquisadores. Destina-se ao pagamento de bens, serviços e demais despesas autorizadas.

Leia mais

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões. Cartilha.

Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões. Cartilha. Manutenção de Domicílio Bancário no Mercado de Cartões. Cartilha. Índice Introdução O Que é o Que Bandeira Credenciadoras Domicílio Bancário Estabelecimentos Manutenção de Domicílio Bancário Máquinas de

Leia mais

DDA Safra Débito Direto Autorizado. Mais segurança, agilidade e comodidade para seu dia a dia.

DDA Safra Débito Direto Autorizado. Mais segurança, agilidade e comodidade para seu dia a dia. Débito Direto Autorizado Mais segurança, agilidade e comodidade para seu dia a dia. Informações Gerais Fluxos Cadastramento do Eletrônico Processo de Apresentação Eletrônica DDA Modelo de Autorização Vantagens

Leia mais

SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoas Físicas Vigente a partir de 01/08/2015

SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoas Físicas Vigente a partir de 01/08/2015 SERVIÇOS PRESTADOS E TARIFAS - Pessoas Físicas Vigente a partir de 01/08/2015 Item MODALIDADE/NOMENCLATURA FATO GERADOR DA TARIFA VALOR R$ 1. CONTA DE DEPÓSITOS 1.1 Cadastro 1.2 Cartão 1.1.1. Cadastro

Leia mais

Cliente Nossa Caixa, o Banco do Brasil tem orgulho de receber você e sua empresa.

Cliente Nossa Caixa, o Banco do Brasil tem orgulho de receber você e sua empresa. Cliente Nossa Caixa, o Banco do Brasil tem orgulho de receber você e sua empresa. Conheça os benefícios do novo banco da sua empresa. Banco do Brasil. É de São Paulo. É do Brasil. É Todo Seu. Índice 2

Leia mais

Cartão BNDES Peças, Partes e Componentes. São Paulo, 23 de setembro de 2010

Cartão BNDES Peças, Partes e Componentes. São Paulo, 23 de setembro de 2010 Cartão BNDES Peças, Partes e Componentes São Paulo, 23 de setembro de 2010 Cartão BNDES Baseado no conceito de cartão de crédito, visa financiar de forma ágil e simplificada os investimentos das MPMEs.

Leia mais

Produtos e Serviços Revendedores e Transportadores LIQUIGÁS. Convênio. Banco do Brasil e Liquigás

Produtos e Serviços Revendedores e Transportadores LIQUIGÁS. Convênio. Banco do Brasil e Liquigás Produtos e Serviços Revendedores e Transportadores LIQUIGÁS Convênio Banco do Brasil e Liquigás 2 Senhores Revendedores e Transportadores, O convênio firmado com o Banco do Brasil propiciar aos Revendedores

Leia mais

BB Crédito Material Construção. Solução em Financiamento para sua Empresa

BB Crédito Material Construção. Solução em Financiamento para sua Empresa BB Crédito Material Construção Solução em Financiamento para sua Empresa Maio 2009 Índice 1. Para sua Empresa 1.1 O que é? 02 1.2 Qual a vantagem de ser conveniado ao BB? 02 1.3 Quais os procedimentos

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO BANRISUL OFFICE BANKING EXTRATOS

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO BANRISUL OFFICE BANKING EXTRATOS SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO BANRISUL OFFICE BANKING EXTRATOS Através do serviço de extratos do Banrisul Office Banking, o correntista pode consultar e imprimir os movimentos em suas contas (correntes ou poupança),

Leia mais

Conhecimentos Bancários. Conhecimentos Bancários. Mercado Financeiro. Mercado Financeiro

Conhecimentos Bancários. Conhecimentos Bancários. Mercado Financeiro. Mercado Financeiro Conhecimentos Bancários Mercado Financeiro Órgãos normativo/fiscalizador Conselho Monetário Nacional Banco Central do Brasil Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional Conhecimentos Bancários

Leia mais

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

Aposentadoria do INSS. O Itaú explica para você como funciona e esclarece suas dúvidas. C/C Itaú. Quando e como receberei o meu benefício?

Aposentadoria do INSS. O Itaú explica para você como funciona e esclarece suas dúvidas. C/C Itaú. Quando e como receberei o meu benefício? Aposentadoria do INSS. O Itaú explica para você como funciona e esclarece suas dúvidas. O Itaú quer estar presente em todos os momentos da sua vida. Por isso, criamos este material para ajudar você com

Leia mais

TABELA DE TARIFAS PESSOA JURÍDICA Divulgada em 04/02/2015 Vigência a partir de 06/03/2015 (*)

TABELA DE TARIFAS PESSOA JURÍDICA Divulgada em 04/02/2015 Vigência a partir de 06/03/2015 (*) TABELA DE TARIFAS PESSOA JURÍDICA Divulgada em 04/02/2015 Vigência a partir de 06/03/2015 (*) PRODUTOS E SERVIÇOS SIGLA NO EXTRATO COBRANÇA POR Conta Salário Cartões e Pagamentos Emissão de Cartão Salário

Leia mais

TABELA DE TARIFAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

TABELA DE TARIFAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TABELA DE TARIFAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pessoa Física PF RELAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS Confecção de cadastro para início de relacionamento Fornecimento de 2ª via de cartão com função de débito com

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

Manual Cartão Pesquisa /CNPq. Atualizado em 25/08/2014

Manual Cartão Pesquisa /CNPq. Atualizado em 25/08/2014 Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 25/08/2014 Sumário Introdução... 3 Cartão BB Pesquisa... 4 Passo a Passo... 8 Perguntas e Respostas.... 14 Cartão BB Pesquisa O Cartão BB Pesquisa éresultado

Leia mais

NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV PECÚLIO PGBL E VGBL

NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV PECÚLIO PGBL E VGBL NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV PECÚLIO PGBL E VGBL O que é um Plano Brasilprev Pecúlio? O plano Brasilprev Pecúlio é uma solução moderna e flexível que ajuda você a acumular recursos para a realização dos

Leia mais

8) Qual o papel da administradora?

8) Qual o papel da administradora? 1) Como funciona o consórcio? R= Consórcio é um sistema que reúne em grupo pessoas físicas e/ou jurídicas com interesse comum para compra de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento, onde o valor

Leia mais

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business

Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business Resumo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO Este Sumário apresenta um resumo das principais informações que a Empresa Associada e o

Leia mais

NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV PECÚLIO PGBL E VGBL

NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV PECÚLIO PGBL E VGBL NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV PECÚLIO PGBL E VGBL O que é um Plano Brasilprev Pecúlio? O plano Brasilprev Pecúlio é uma solução moderna e flexível que ajuda você a acumular recursos para a realização dos

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Tabela de Tarifas Pessoa Natural

Tabela de Tarifas Pessoa Natural Divulgada em: 02/03/205 Vigência a partir de: 20/04/205 PADRONIZAÇÃO DOS S PRIORITÁRIOS 2 LISTA DE S CANAIS DE ENTREGA SIGLA NO EXTRATO VALOR DA TARIFA CADASTRO. CADASTRO R$ 25,00 CONTA DE DEPÓSITOS 2.

Leia mais

Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco Básico Standard.

Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco Básico Standard. SUMÁRIO EXECUTIVO Resumo do Regulamento de Utilização do seu Cartão de Crédito Bradesco Básico Standard. A seguir, você encontrará um resumo dos seus direitos e deveres e das principais condições e informações

Leia mais

Plano de Vantagens Itaú

Plano de Vantagens Itaú Plano de Vantagens Itaú Conheça o Plano de Vantagens Itaú para correntistas. O Plano de Vantagens Itaú oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento com o banco e conforme sua utilização de serviços.

Leia mais

Conceitos básicos; Liquidez Inflação Rentabilidade Juros Risco

Conceitos básicos; Liquidez Inflação Rentabilidade Juros Risco QUEM SOMOS 2 Conceitos básicos; 3 Liquidez Inflação Rentabilidade Juros Risco Liquidez: Capacidade de transformar um ativo em dinheiro. Ex. Se você tem um carro ou uma casa e precisa vendê-lo, quanto tempo

Leia mais

PLANO FÁCIL. Valor da Mensalidade (R$) 22,20 24,00

PLANO FÁCIL. Valor da Mensalidade (R$) 22,20 24,00 (1) PLANO FÁCIL Serviços Quantidade Mensal de Transações Fácil 1 Fácil 2 (2) (3) (4) Cheques Cópia de Imagem 5 5 Cheque Depositado 300 300 Cheque Emitido (exceto Transferência Bancária TB/TBG) Disponível

Leia mais

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Guia rápido de informações importantes - Faixas II e III

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Guia rápido de informações importantes - Faixas II e III O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONTRATO DE FINANCIAMENTO HABITACIONAL FAIXAS II E III Antes de tudo, gostaríamos de parabenizá-lo pela COMPRA DO SEU IMÓVEL e assinatura do seu contrato de financiamento.

Leia mais

BNDES FGI Fundo Garantidor para Investimentos. Agosto de 2011

BNDES FGI Fundo Garantidor para Investimentos. Agosto de 2011 BNDES FGI BNDES FGI Fundo Garantidor para Investimentos Agosto de 2011 Por que solicitar a garantia do BNDES FGI? Em que ela é útil? A garantia do BNDES FGI pode aumentar as chances de uma empresa conseguir

Leia mais

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú.

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú. Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú. O Plano de Vantagens Itaú oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento e a sua utilização dos

Leia mais

Foto: istockphoto.com/propagcomunica. Aqui você é dono

Foto: istockphoto.com/propagcomunica. Aqui você é dono Foto: istockphoto.com/propagcomunica Aqui você é dono A UNICRED/ASACRED tem como seus pilares dois importantes institutos: o cooperativismo, que vem promover a gestão participativa, equitativa e igualitária,

Leia mais

O cooperativismo de crédito e você

O cooperativismo de crédito e você O cooperativismo de crédito e você A Cooperativa de Crédito é uma instituição financeira sem fins lucrativos de propriedade dos associados, controlada de forma democrática por seus membros, e tem o propósito

Leia mais

Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido

Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato dos Cartões de Crédito Private Label Híbrido Conceito e Características do Cartão de Crédito O cartão de crédito Private Label Híbrido, de uso doméstico

Leia mais

Guia de facilidades Bradesco Prime

Guia de facilidades Bradesco Prime Este material foi impresso em papel certificado FSC. Marketing 7778 out/14 Guia de facilidades Bradesco Prime No Bradesco Prime, você é prioridade sempre. Contar com a presença do Bradesco Prime em 100%

Leia mais

PLANO FÁCIL (1) Consultas Incluído Incluído Últimos Lançamentos Conta-Corrente 8 8 Extrato Conta-Corrente de 5 dias/ via Fax- Fácil/ do mês corrente

PLANO FÁCIL (1) Consultas Incluído Incluído Últimos Lançamentos Conta-Corrente 8 8 Extrato Conta-Corrente de 5 dias/ via Fax- Fácil/ do mês corrente Soluções de Recebimentos Serviços Depósito em Cheque - Por Cheque (/) Produtos de Crédito (Contratação e Renovação) PLANO FÁCIL (1) Quantidade Mensal de Transações Fácil 1 Fácil 2 300 250 Ficha Cadastral

Leia mais

NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV EXCLUSIVO PGBL E VGBL

NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV EXCLUSIVO PGBL E VGBL NOTAS EXPLICATIVAS BRASILPREV EXCLUSIVO PGBL E VGBL O que é o Plano Brasilprev Exclusivo? O Brasilprev Exclusivo é uma solução moderna e flexível que ajuda você a acumular recursos para a realização dos

Leia mais

MEDIDAS DE ESTÍMULO A ATIVIDADE ECONÔMICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

MEDIDAS DE ESTÍMULO A ATIVIDADE ECONÔMICA NO ESTADO DE SÃO PAULO MEDIDAS DE ESTÍMULO A ATIVIDADE ECONÔMICA NO ESTADO DE Fevereiro/2009 SUMÁRIO 1. Medidas já Adotadas 2. Novas Medidas 2 Medidas já adotadas Prorrogação para 31/12/09 do prazo de 60 dias fora o mês para

Leia mais

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PARA O TURISMO

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PARA O TURISMO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PARA O TURISMO LINHAS DE CRÉDITO PARA MICRO, PEQUENA E MÉDIA EMPRESAS Novembro 2008 FUNGETUR Fundo Geral de Turismo Fomentar e prover recursos para o financiamento de atividades

Leia mais

Resumo do Contrato Cartão Colombo visa

Resumo do Contrato Cartão Colombo visa Resumo do Contrato Cartão Colombo visa Leia estas informações importantes para aproveitar todas as vantagens do seu novo cartão de crédito. SuMÁRIO EXECUTIVO Este resumo apresenta informações essenciais

Leia mais

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO UO DOS FUNCIONARIOS DO SISTEMA FIERGS- CRESUL Travessa Francisco de Leonardo Truda, 40 sala 143 14 andar Porto Alegre-RS CEP 90010-050 Fone (0**51) 3224-3280 Fax:

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais