Regulamento Oficial Concurso Cultural: W21K ASICS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento Oficial Concurso Cultural: W21K ASICS"

Transcrição

1 Regulamento Oficial Concurso Cultural: W21K ASICS Leia este Regulamento com atenção. Ele informa como participar do CONCURSO CULTURAL W21K ASICS, promovido pela Iguana Sports, doravante denominada PROMOTORA, e que será realizado exclusivamente pela INTERNET, através do aplicativo Instagram. 1. CARACTERIZAÇÃO: 1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, conforme pode ser depreendido da leitura deste Regulamento O resultado, para fins de premiação, será decorrente apenas do desempenho dos participantes, conforme critério de avaliação descrito no presente Regulamento avaliação de predicados excluídos quaisquer fatores aleatórios na escolha da contemplada A participação no Concurso é voluntária e gratuita, e não está subordinada a qualquer modalidade de sorte, álea ou pagamento pelos participantes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço O Concurso será realizado no período de 28/07/2014 a 30/07/2014, por meio do aplicativo Instagram, destinando se exclusivamente aos participantes que sejam maiores de 16 anos e residentes e domiciliados em todo território nacional A Promotora reconhece que o presente Concurso é de sua integral idealização e execução, não tendo sido, de forma alguma, patrocinado, apoiado ou administrado pelo Instagram ou em associação a ele. 2. OBJETIVO DO CONCURSO: 2.1. O presente Concurso visa eleger a autora da foto mais original, inovadora e criativa que esteja diretamente relacionada ao tema No ritmo da W21K ASICS, a serem julgadas por critérios de avaliação descritos no presente Regulamento. 3. MECÂNICA PARA PARTICIPAÇÃO: 3.1. O Concurso inicia se dia 28/07/2014 e encerra se dia 30/07/2014, horário oficial de Brasília/DF Para participar: as interessadas deverão, no período mencionado no item 3.1: 1. Tirar uma foto com uma placa personalizada. Na placa, é obrigatória a hashtag #W21KASICS e uma frase criada por você que remeta ao desafio dos 21K.

2 3. Compartilhar esta foto, através do aplicativo Instagram, utilizando a hashtag #W21KASICS e marcar o Instagram da Iguana Sports (@iguanasports) 4. Vídeos serão desconsiderados neste Concurso Cultural. 6. Não é válido o uso de montagens. O critério será para foto mais criativa e inovadora. 8. Após o upload completo da foto, as interessadas estarão, portanto, participando do Concurso As imagens acima requisitadas serão utilizadas exclusivamente para fins de localização e identificação do contemplado (a), bem como para aferir o cumprimento das condições deste Regulamento. Os participantes responsabilizam se pela correção e veracidade dos dados pessoais informados e imagens compartilhadas Os participantes poderão compartilhar apenas uma foto no Instagram Os participantes do Concurso responsabilizar se ão integralmente pela autoria da FOTO por eles enviada Fica a Promotora isenta de qualquer responsabilidade por problemas/falhas na Internet, em sites, servidores ou provedores, hardware ou software, equipamentos de computadores, vírus, queda de energia ou outros problemas técnicos ou causados pela violação por terceiros (hackers) ou, ainda, decorrentes de motivos alheios ao controle da Promotora, incluindo caso fortuito/força maior, que afetem a capacidade de acesso ao site, o envio/recebimento de inscrições ou quaisquer procedimentos necessários à realização do Concurso, nos termos previstos neste Regulamento. Nesses casos, poderá haver a interrupção ou cancelamento do Concurso, não sendo devida qualquer indenização, por parte da Promotora, aos participantes do Concurso A Promotora também não se responsabiliza pelo uso de contas do aplicativo Instagram não autorizadas pelos respectivos titulares. 4. APURAÇÃO: 4.1. A apuração ocorrerá no dia 31/07/2014, na Iguana Sports, denominada PROMOTORA do Concurso Cultural Uma comissão julgadora designada pela Promotora avaliará as FOTOS inscritas e escolherá a mais criativa e adequada ao tema proposto e às condições previstas neste Regulamento, de acordo com os seguintes critérios de avaliação: criatividade; originalidade e adequação a proposta tema do Concurso A decisão da comissão julgadora quanto aos critérios de julgamento utilizados, bem como quanto à escolha da FOTO vencedora é de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie.

3 4.4. Serão desclassificadas as FOTOS que não observarem as regras estabelecidas neste Regulamento. 5. PREMIAÇÃO: 5.1. A autora da melhor foto terá direito a uma inscrição para a W21K ASICS e um tênis Asics determinado anteriormente. Todas as despesas relacionadas ao prêmio, tais como passagens aéreas, traslados e hospedagem, se necessários, não serão de responsabilidade da Promotora As autoras das fotos de segundo e terceiro lugar receberão uma inscrição para a W21K ASICS O prêmio oferecido é pessoal e intransferível, não podendo ser convertido total ou parcialmente em dinheiro. 6. NOTIFICAÇÃO DO VENCEDOR 6.1. A notificação ao contemplado será realizada pela Promotora, no prazo de até 07 (sete) dias úteis após a data da apuração através do aplicativo Instagram, por meio de um comentário da agência realizadora do Concurso na foto vencedora e um post especial no Instagram da Promotora (@iguanasports). 7. ENTREGA DOS PRÊMIOS: 7.1. O prêmio descrito no item 5.1 será entregue via online. As ganhadoras deverão se identificar mediante ao cadastro no site MySports 2.0 ( e validar a sua inscrição através do mesmo site após o contato da promotora A responsabilidade da Promotora em relação ao participante contemplado encerra se no momento da entrega dos prêmios, com assinatura de recibo ou outro documento que comprove inequivocamente o recebimento da premiação. 8. CESSÃO DE DIREITOS: 8.1. Os participantes declaram serem legítimos detentores dos direitos autorais relativos às FOTOS por eles inscritas no Concurso, premiados ou não, bem como concordam em ceder gratuitamente à Promotora todos os direitos relacionados a tais FOTOS e FRASES que poderão ser utilizadas em qualquer meio de divulgação oficial da Promotora pelo prazo de 6 (seis) meses, livre e gratuitamente O contemplado, para ter direito a usufruir do prêmio, deverá, no período de (5) dias após o recebimento da Notificação da sua contemplação, realizar o cadastro pessoal no site MySports.

4 8.3. Os participantes, de livre e espontânea vontade, cedem e transferem para a PROMOTORA, em caráter definitivo, os seus direitos autorais sobre a foto e o texto enviado de acordo com a temática definida no presente Regulamento, sem qualquer ônus para a PROMOTORA, estando esta autorizada a modificar, editar, veicular e reproduzir, no todo ou em parte, o texto da forma como melhor lhe convir, inclusive podendo cedê las a terceiros, em sua íntegra ou parcialmente, a seu exclusivo critério, com ou sem indicação de autoria, nome, imagem e voz, de forma fiel ou caricata, em qualquer suporte e mídia, impressa, eletrônica, digital, inclusive na internet, sem limitação temporal, nos termos do artigo 29 da Lei nº 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais) Os participantes responsabilizar se ão integralmente, na esfera civil e penal, pela veracidade e autoria dos dados e obra cedida à PROMOTORA e a terceiros autorizados por esta Os participantes estão cientes de que só serão permitidas fotos e textos de sua exclusiva autoria, cujos direitos de propriedade, em especial os patrimoniais de autor são, desde já, cedidos sem ônus à PROMOTORA, de forma total, exclusiva e definitiva O participante reconhece e aceita que nada terá a receber da PROMOTORA em decorrência de sua participação no concurso, ou a qualquer outro título, outorgando a expressa, recíproca, irrevogável e irretratável quitação, e renunciando a quaisquer direitos patrimoniais que decorrem ou venham a decorrer do uso de sua resposta/texto pela PROMOTORA direta ou indiretamente A PROMOTORA será a única beneficiária de todos os frutos resultantes da utilização das imagens e direitos ora cedidos, inclusive os que decorrerem de exploração econômica, não conferindo ao participante qualquer remuneração O participante desde já acorda (i) em cooperar com a PROMOTORA e a assessorá la, gratuitamente, na obtenção e manutenção de qualquer proteção governamental que esta vier a intentar para as imagens disponibilizadas; e (ii) em firmar todo e qualquer documento adicional que a PROMOTORA entender necessário ao efetivo cumprimento dos termos, condições e garantias no presente Regulamento pactuadas Nada neste instrumento será interpretado como imputando à Organização do concurso cultural a obrigação de retirar qualquer obra ou material de circulação ou do mercado que utilize a Imagem do participante após o término da presente autorização, desde que estes já tenham sido colocados no mercado pela PROMOTORA ou por terceiros por ela contratados, dentro do período de vigência da referida autorização, respeitando se assim os direitos de exaustão sobre tais materiais.

5 8.10. O participante reconhece e concorda que outros terceiros, quando da cobertura ou divulgação do concurso cultural ao público, poderão vir a, ocasionalmente, retratar parte ou o todo de sua Imagem e que tal utilização sob nenhuma hipótese será atribuída ou gerará qualquer responsabilidade à PROMOTORA e suas empresas do mesmo grupo econômico. 9. INFORMAÇÕES GERAIS: 9.1. A Promotora reserva se o direito de desclassificar qualquer participante que, a seu exclusivo critério, julgue estar manipulando a operação deste Concurso ou violando os termos dispostos neste Regulamento ou, ainda, que tenha enviado os materiais (fotos) que não seja de sua autoria ou cujo conteúdo seja inadequado Caberá exclusivamente à Promotora avaliar e decidir sobre os casos omissos e as dúvidas suscitadas durante a realização do Concurso, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis A Promotora não se responsabiliza pela autenticidade dos dados pessoais fornecidos pelas participantes, tampouco pelas demais informações por elas prestadas no âmbito do Concurso A Promotora reserva se o direito de cancelar, suspender ou modificar o Concurso ou seu Regulamento, sem aviso prévio aos participantes, no caso de suspeita de fraude, dificuldades técnicas ou qualquer outro imprevisto que possa comprometer a realização do Concurso da maneira que foi originalmente planejado. Nesses casos, não será devido qualquer tipo de indenização pela Promotora aos participantes Os participantes reconhecem e aceitam expressamente que a Promotora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio. Concorda, ainda, em isentar a Promotora de qualquer obrigação ou responsabilidade civil reivindicada por terceiros, que possa surgir em decorrência da sua participação no Concurso, especialmente, mas não se limitando, à alegação de violação de direitos autorais. Em tais casos, a Promotora obriga se tão somente a notificar o participante quanto à reivindicação Os dados dos participantes não serão divulgados a terceiros (salvo para os propósitos de cumprimento do concurso) e não configuram critério de classificação ou julgamento. Os dados solicitados acima serão utilizados, exclusivamente pela PROMOTORA, no momento da inscrição, apenas para identificação, localização e divulgação do resultado do concurso, na hipótese do participante ser o ganhador A PROMOTORA se reserva o direito de verificar a veracidade das informações cadastrais de cada participante. Na hipótese de perceber a falsidade de quaisquer informações declaradas pelo participante, o mesmo poderá ser excluído do concurso a qualquer tempo, sem que lhe seja devida qualquer explicação ou indenização.

6 9.8. O Participante que de qualquer forma fraudar sua participação, praticar ato ilegal ou ilícito ou que de qualquer outra maneira contrariar o presente regulamento, ou, ainda, violar as disposições da legislação relativa aos direitos autorais, poderá ser imediatamente excluído do concurso, sem que caiba ao mesmo qualquer indenização ou compensação Eventuais alterações no presente regulamento serão amplamente divulgadas a todos os participantes, em tempo de preservar os objetivos do presente concurso Em vista das características inerentes ao ambiente da Internet, a PROMOTORA não tem como garantir que o acesso ao seu aplicativo esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos ou casos de força maior ou ainda por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, devendo cada participante buscar diretamente a preservação de seus direitos em face de terceiros Para esclarecer dúvidas e obter maiores informações acerca do Concurso, os interessados poderão entrar em contato com a Promotora através do telefone (11)

7