O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia"

Transcrição

1 MODALIDADE: Gestão de Pessoas CATEGORIA: Acadêmica Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Acadêmica, objetiva premiar os trabalhos de natureza científica, referente a qualquer área ou aspecto relativo à gestão e desenvolvimento de pessoas. O participante deverá estar acima do terceiro semestre de cursos de graduação de Ensino Superior, ou estar matriculado ou ter concluído cursos de pós-graduação (especialização, lato sensu ou stricto sensu o participante deverá apresentar declaração da instituição em que está matriculado ou que tenha concluído). Destina-se a reunir trabalhos do Estado do Paraná, ficando reservado à ABRH-Paraná e à Comissão Julgadora o direito de impugnar qualquer trabalho com temas que se caracterizem como racista, discriminatório, e/ou façam apologia a drogas, bebidas, sexo, guerra, terrorismo ou que firam a ética, a moral e os bons costumes da sociedade em geral. B. Benefícios em participar e ser um dos ganhadores: Para as Universidades: Aumento da Competitividade frente à concorrência do mercado; Reconhecimento da Associação pelos trabalhos engajados com a realidade das organizações; Retenção dos alunos e sentimento de orgulho por estudarem em uma universidade reconhecida na qualidade dos serviços prestados. Ter sua marca divulgada na mídia (jornal; radio e TV) Para os alunos Aumento da empregabilidade. Ser aluno destaque na produção cientifica. Reconhecimento pessoal, profissional e social Para o Professor- Orientador O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia C. Dos Trabalhos C1. Os Trabalhos deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional na Gestão de Pessoas, compatíveis com os objetivos do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON. C2. Os Trabalhos poderão ser de autoria individual, ou coletivo, sendo no máximo 6 participantes, ou em co-autoria, será entregue um troféu e um certificado para cada pessoa da equipe que realizou o trabalho.

2 C.3. Os trabalhos que concorrerem ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, deverão ser apresentados conforme a seguir: a) O trabalho deverá ser enviado: em Arquivo Word; Letra Arial ou Times New Roman; Fonte tamanho 12; margens esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm, entrelinhas 1,5. b) Capa do projeto deverá conter: a modalidade, a categoria, o nome do trabalho (que deverá ser o mesmo da inscrição no site) e o(s) nome do(s) autor(es). c) Resumo: com visão geral até 1 (uma) lauda; d) Introdução: Tema, justificativa, objetivo geral e específico, problema, e hipóteses, o contexto em que foi desenvolvido, as principais premissas em que o projeto se baseia, até 2 (duas) laudas; e) Corpo do Trabalho: deverá conter a fundamentação teórica que sustenta o trabalho de pesquisa ou não, o detalhamento contendo a contextualização da situação que gerou a implantação do projeto, os parâmetros, apresentação dos resultados quantitativos e/ou qualitativos, a metodologia utilizada para pesquisa e outros dados relevantes ao entendimento do trabalho-- até 20 (vinte) laudas; f) Conclusão e demais comentários de encerramento - até 3 (três) laudas; g) Anexos: somente serão aceitos os anexos que façam parte do corpo do trabalho. Não serão aceitos anexos enviados separadamente. h) Bibliografia: - 1 (uma) lauda. C.4. Os projetos premiados serão objeto de divulgação por parte da ABRH-Paraná em seus veículos oficiais (Jornal Gazeta do Povo, Cidade Virtual da ABRH-Paraná). Tal divulgação representará o reconhecimento da ABRH-Paraná à importância do seu projeto para a sociedade. A ABRH-Paraná, entretanto, não responde pelos pontos de vista pessoais apresentados pelo(s) autor (es) em seus projetos. Tal divulgação representará o reconhecimento da ABRH-Paraná à importância do projeto para a sociedade e comunidade local. A ABRH-Paraná, entretanto, não responde pelos pontos de vista pessoais apresentados pelo(s) autor(es) em seus trabalhos. D. Das Inscrições D1. Todo participante poderá inscrever até dois projetos, ficando sujeito às cláusulas deste regulamento. D2. O prazo para as inscrições inicia-se em 05/03/2013 e termina em 02/09/2013 até às 23:59h D3. As inscrições deverão ser realizadas no site do Prêmio Ser Humano: neste site você estará acessando a cidade virtual, procure o Prédio do Prêmio Ser Humano e lá encontrará instruções sobre como postar o projeto. Os projetos deverão ser encaminhados para o contato@premiorserhumanopr.com.br, identificando a Modalidade, a Categoria e o nome do projeto em que estão inscritos. É

3 necessário informar no o nome do responsável pelo projeto e pela inscrição. Não serão aceitos projetos para avaliação que não vierem por . D4. O participante não precisa ser associado às Seccionais vinculadas institucionalmente à ABRH-Nacional. D5. É vedada a participação dos membros da Comissão julgadora. D6. Somente trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Estado do Paraná poderão participar e encaminhar a inscrição para concorrer ao Prêmio Ser Humano Paraná. D7. Os trabalhos inscritos deverão estar enquadrados em: TCC- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: Destinado a alunos no final da graduação, pós-graduação ou MBA. No trabalho deverá constar o nome do professor orientador/técnico no assunto, seu currículo e a nota final atribuída no trabalho ou declaração de que o trabalho está em fase de conclusão e apresentação para Banca Examinadora ou professor responsável. PROJETO/PESQUISAS DE MESTRADO, DOUTORADO E PÓS DOC: Deverá constar o Orientador /Co-autor, assim como deverá constar seu currículo e a nota da Banca Examinadora ou declaração de que a tese está concluída ou em fase de conclusão. E. Do Júri e do Julgamento E1. Os trabalhos inscritos serão avaliados por um Júri convidado pela Diretoria de Projetos PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON da ABRH-Paraná, composto por até 3 pessoas do meio acadêmico e empresarial, especialistas no assunto, sendo duas pessoas do Paraná e uma pessoa de outro estado. E2. A Diretoria de Projetos PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON e o Júri são soberanos e de seu julgamento não caberá recurso algum. E3. Os critérios de avaliação estão descritos no item F do regulamento. Os critérios de avaliação em caso de empate serão definidos pela Diretoria Executiva da ABRH-PR. E4. A composição do júri será divulgada durante a cerimônia de entrega da premiação, prevista para o dia 07/11/2013 em local e horário a serem definidos. E5. As avaliações dos jurados ficarão sob guarda da ABRH-Paraná. E6. A ABRH-Paraná fará a divulgação oficial dos classificados para a premiação até o dia 04/11/2013, que será divulgado no portal do Prêmio Ser Humano: E7. Serão considerados classificados os projetos que atingirem a nota mínima de 35 pontos, equivalente a 70% da nota máxima de 50 pontos (50 pontos = nota de 1 a 10 em 5 fatores de avaliação).

4 E8. O comitê Organizador do PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON se reserva o direito de recusar projetos que não estejam enquadrados no escopo deste regulamento, ou que sejam de caráter preponderantemente publicitário. E9. O comitê organizador do Prêmio Ser Humano, se reserva o direito de não realizar a premiação se o número de projetos apresentados for inferior a três projetos inscritos na modalidade e categoria. F - Critérios de avaliação dos Trabalhos: Indicadores de Avaliação: Apresentação, Atualidade do Tema, Grau de Inovação, Qualidade do Conteúdo e Aplicabilidade. Cada indicador poderá receber nota de 0 a 10 pontos. F1 Apresentação: Este fator leva em conta o seguinte conjunto de aspectos: Estruturação geral do trabalho Distribuição das partes/capítulos Normas da ABNT Ordenação e clareza dos textos/conteúdos Ilustrações e outros elementos similares. F2 Atualidade do tema: Este fator leva em conta se o(s) tema(s) abordado(s) (conceitos, argumentos e métodos) está condizente com as versões mais atualizadas das teorias a que correspondem, ou se são compatíveis com o estágio de evolução ou realidade atual do mundo das organizações, e do ambiente social e econômico em que estão inseridas. Considera-se atualizada uma teoria que, mesmo surgida há mais tempo, continua viva e aplicada nas organizações com ajuste/adequação de métodos e estratégias. F3 Grau de Inovação: Este fator considera especialmente a inovação por meio de diferentes/inéditas e bem sucedidas maneiras de aplicar uma teoria ou filosofia organizacional e de gestão, ou diferentes/inéditas maneiras de resolver problemas de gestão de pessoas nas organizações, com aplicação simples ou combinada de teorias, técnicas e estratégias de implementação de projetos, planos e programas. F4 Qualidade do Conteúdo: Este fator considera essencialmente a propriedade, a consistência, a abrangência e a suficiência dos temas abordados. Fatores que ajudam a obter uma melhor qualidade do conteúdo: boa combinação de teorias, conceitos, argumentos com ilustrações e figuras, que contribuem para tornar as ideias mais convincentes, claras e assimiláveis. F5 Aplicabilidade: Este fator leva em conta a aplicação prática do tema apresentado no projeto, bem como de agregar valores e contribuir para a solução de problemas complexos ou melhoria de resultados nas organizações, relativamente à administração de planos e sistemas de Recursos Humanos ou gestão de pessoas, ambientes de trabalho e relações trabalhistas. G. Da Premiação G1. Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados nessa categoria, entre os Trabalhos que atingirem as maiores notas na classificação.

5 G2. O professor orientador e co-autor também serão homenageados, recebendo um certificado. G3. A premiação dos Trabalhos será realizada durante a Cerimônia de Premiação, no dia 07/11/2013, em local e horário a serem definidos e informados oportunamente. G4. Os projetos não classificados não serão divulgados em hipótese alguma. Os projetos ficarão à disposição de seus autores, pelo prazo de dois meses, após a data da divulgação dos resultados aos participantes, sendo incinerados após este prazo. Uma cópia impressa e o CD dos trabalhos premiados ficarão guardados na ABRH-PR pelo prazo de 5 (cinco) anos. G5. Os gabaritos finais de notas não serão divulgados e ficarão em poder da ABRH-Paraná. G6. Os premiados (1º, 2º e 3º Lugares) receberão os seguintes prêmios: Certificado de Premiação Troféu Prêmio Ser Humano Divulgação de sinopse do Trabalho no site do Prêmio Ser Humano. Divulgação de sinopse do Trabalho na página da ABRH-Paraná, veiculada no Jornal "Gazeta do Povo". G7. A ABRH- Paraná não remunerará de nenhuma forma os trabalhos premiados e divulgados como acima descrito, sendo a título gratuito. G8. A ABRH-Paraná reserva-se o direito de não conceder os prêmios na hipótese de os Trabalhos concorrentes não alcançarem nível de qualidade adequado, se não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, ou se forem considerados plágio. G9. É de responsabilidade do autor a autenticidade de autoria do trabalho apresentado, sendo vedado plágio, cópia, entre outros, constituindo infração grave ao Regulamento. G10. A ABRH-Paraná não se responsabiliza pela autenticidade da autoria dos trabalhos apresentados, sendo isenta de qualquer responsabilidade, respondendo o apresentante do trabalho exclusivamente pela utilização indevida de trabalhos de terceiros. H. Da Divulgação H1. A ABRH-Paraná promoverá a ampla divulgação do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, em todas as suas fases, em seus veículos de comunicação oficiais. H2. Ao se inscreverem, os candidatos ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, certos de que têm seus direitos autorais resguardados pela legislação nacional vigente, concordam com a utilização gratuita de seu nome, voz, imagem e projeto inscrito para a divulgação nos veículos próprios da ABRH-Paraná. I. Das Disposições Finais I1. As datas e informações não definidas neste regulamento, para as etapas do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, serão divulgadas em tempo hábil, por meio dos veículos de comunicação oficiais da ABRH-Paraná.

6 I2. Prazos: - Data de inicio das inscrições: 05/03/ Data e horário final para o envio dos trabalhos via dia 02/09/2013 até às 23:59h - Divulgação oficial dos trabalhos classificados: 04/11/ Cerimônia de entrega dos prêmios: 07/11/2013 I3. Ao ser inscrito, o candidato concorda com todas as disposições deste regulamento, sendo que o ato de inscrição implica automaticamente na cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais. I4. Os casos omissos deste regulamento serão decididos pela Diretoria Executiva da ABRH- Paraná. I5 O não cumprimento dos prazos previstos neste regulamento para inscrição e entrega dos trabalhos será considerado infração ao regulamento, sendo o participante automaticamente desclassificado, com exceção de caso fortuito ou força maior. J. Fica, desde já, eleito o Foro de Curitiba, para dirimir dúvidas do presente Regulamento. K. Coordenação Coordenação Geral do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton: Maria Alice P.M.Claro Diretora de Projetos da ABRH-Paraná (site: e contato@premiorserhumanopr.com.br )

7 MODALIDADE: Gestão de Pessoas CATEGORIA: Empresa A. Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Empresa, premia projetos relacionados à Gestão de Pessoas, implantados, preferencialmente desenvolvidos por equipes, no âmbito da organização, seja ela de qualquer ramo de atividade. Destina-se a reunir trabalhos do estado do Paraná, ficando reservado à ABRH-Paraná e à Comissão Julgadora o direito de impugnar qualquer trabalho com temas que se caracterizem como racista, discriminatório, e/ou façam apologia a drogas, bebidas, sexo, guerra, terrorismo ou que firam a ética, a moral e os bons costumes da sociedade em geral. B. Dos Projetos B1. Os projetos deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional da Gestão de Pessoas, compatíveis com os objetivos do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON. B2. Os Projetos que concorrerem ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, deverão ser apresentados conforme a seguir: a) O projeto deverá se enviado: em Arquivo Word; Letra Arial ou Times New Roman; Fonte tamanho 12; margens esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm, entrelinhas 1,5. b) Capa do projeto deverá conter: a modalidade, a categoria, o nome do projeto (que deverá ser o mesmo da inscrição no site) e o(s) nome do(s) autor(es). c) Resumo: com visão geral - até 2 (duas) laudas; d) Introdução: Objetivo geral e específicos, o contexto em que foi desenvolvido, as principais premissas em que o projeto se baseia, a metodologia de desenvolvimento e outros dados relevantes ao entendimento da solução ou proposta de melhoria- até 2 (duas) laudas; e) Corpo do Projeto: deverá conter o desenvolvimento da solução, o detalhamento contendo a contextualização da situação que gerou a implantação do projeto, os objetivos, os parâmetros, o desenvolvimento e resultados quantitativos e qualitativos - até 20 (vinte) laudas; f) Conclusão e demais comentários de encerramento - até 3 (três) laudas; g) Anexos: somente serão aceitos os anexos que façam parte do corpo do trabalho. Não serão aceitos anexos enviados separadamente. h) Bibliografia: - 1 (uma) lauda. B.3. Os projetos premiados serão objeto de divulgação por parte da ABRH-Paraná em seus veículos oficiais (Jornal Gazeta do Povo, Cidade Virtual da ABRH-Paraná). Tal divulgação representará o reconhecimento da ABRH-Paraná à importância do seu projeto para a sociedade. A ABRH-Paraná, entretanto, não responde pelos pontos de vista pessoais apresentados pelo(s) autor (es) em seus projetos.

8 C. Das Inscrições C1. A empresa poderá inscrever até dois projetos, ficando sujeito às cláusulas deste regulamento. C2. Os projetos deverão descrever uma prática em Gestão de Pessoas, apresentando o resultado obtido. Os cases deverão ter um ciclo completo de implantação e deverão representar ações e resultados do ano anterior ou corrente. C.3. O prazo para as inscrições inicia-se em 05/03/2013 e termina em 02/09/2013. C4. As inscrições deverão ser realizadas no site do Prêmio Ser Humano: neste site você estará acessando a cidade virtual, procure o Prédio do Prêmio Ser Humano e lá encontrará instruções sobre como postar o projeto. Os projetos deverão ser encaminhados para o contato@premiorserhumanopr.com.br, identificando o Tema, a Modalidade e a Categoria em que estão inscritos. O tema descrito na inscrição deverá ser o mesmo descrito na capa do projeto. É necessário informar no o tema do projeto e os dados para contato. Não serão aceitos projetos para avaliação que não vierem por . C5. A empresa não precisa ser associado às Seccionais vinculadas institucionalmente à ABRH- Nacional. C6. É vedada a participação dos membros da Comissão julgadora e outras seccionais. C7. Somente empresas localizadas no Estado do Paraná poderão participar do PREMIO SER HUMANO LUIS HAMILTON BERTON DA ABRH- Pr. D. Do Júri e do Julgamento D1. Os Projetos inscritos serão avaliados por um Júri convidado pela Diretoria de Projetos PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON da ABRH-Paraná, composto por até 3 pessoas do meio acadêmico e empresarial, especialistas no assunto, sendo duas pessoas do Paraná e uma pessoa de outro estado. D2. A Diretoria de Projetos PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON e o Júri são soberanos e de seu julgamento não caberá recurso algum. D3. Os critérios de avaliação estão descritos no item E do regulamento. Os critérios de avaliação em caso de empate serão definidos pela Diretoria Executiva da ABRH-PR. D4. A composição do júri será divulgada durante a cerimônia de entrega da premiação, prevista para o dia 07/11/2013, em local e horário a serem definidos. D5. As avaliações dos jurados ficarão sob guarda da ABRH-Paraná. D6. A ABRH-Paraná fará a divulgação oficial dos classificados para a premiação até o dia 04/11/2013, que será divulgado no portal do Prêmio Ser Humano:

9 D7. Serão considerados classificados os projetos que atingirem a nota mínima de 35 pontos, equivalente a 70% da nota máxima de 50 pontos (50 pontos = nota de 1 a 10 em 5 fatores de avaliação). D8. O comitê Organizador do PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON se reserva o direito de recusar projetos que não estejam enquadrados no escopo deste regulamento, ou que sejam de caráter preponderantemente publicitário. D9. O comitê organizador do Prêmio Ser Humano, se reserva o direito de não realizar a premiação se o número de projetos apresentados for inferior a três projetos inscritos na modalidade e categoria. E -Critérios de avaliação: Indicadores de Avaliação: Apresentação, Atualidade do Tema, Grau de Inovação, Qualidade do Conteúdo e Aplicabilidade. Cada indicador poderá receber nota de 0 a 10 pontos. E1 Apresentação: Este fator leva em conta o seguinte conjunto de aspectos: Estruturação geral do trabalho, Distribuição das partes/capítulos, Ordenação e clareza dos textos/conteúdos, Ilustrações e outros elementos similares. E2 Atualidade do tema: Este fator leva em conta se o tema (s) abordado (s) (conceitos, argumentos e métodos) está condizente com as versões mais atualizadas das teorias a que correspondem, ou se são compatíveis com o estágio de evolução ou realidade atual do mundo das organizações, e do ambiente social e econômico em que estão inseridas. E3 Grau de Inovação: Este fator considera especialmente a inovação por meio de diferentes/inéditas e bem sucedidas maneiras de aplicar uma teoria ou filosofia organizacional e de gestão, ou diferentes/inéditas maneiras de resolver problemas sociais/comunitários. E4 Qualidade do Conteúdo: Este fator considera essencialmente a propriedade, a consistência, a abrangência e a suficiência dos temas abordados. Fatores que ajudam a obter uma melhor qualidade do conteúdo: boa combinação de teorias, conceitos, argumentos com ilustrações e figuras, que contribuem para tornar as ideias mais convincentes, claras e assimiláveis. E5 Aplicabilidade: Este fator leva em conta a aplicação prática do tema apresentado, bem como de agregar valores e contribuir para a solução de problemas complexos ou melhoria de resultados nas organizações/sociedade. F. Da Premiação F1. Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados nessa categoria, entre os projetos que atingirem as maiores notas na classificação. F2. A premiação dos projetos será realizada durante a Cerimônia de Premiação, no dia 07/11/2013, em local e horário a serem definidos e informados oportunamente. F3. Os projetos não classificados não serão divulgados em hipótese alguma. Os projetos ficarão à disposição de seus autores, pelo prazo de dois meses, após a data da divulgação dos

10 resultados aos participantes, sendo incinerados após este prazo. Uma cópia impressa e o CD dos cases premiados ficarão guardados na ABRH-PR pelo prazo de 5 (cinco) anos. F4. Os gabaritos finais de notas não serão divulgados e ficarão em poder da ABRH-Paraná. F5. Os premiados (1º, 2º e 3º Lugares) receberão os seguintes prêmios: 1. Certificado de Premiação 2. Troféu Prêmio Ser Humano 3. Divulgação de sinopse do Trabalho no site do Prêmio Ser Humano. 4. Divulgação de sinopse do Trabalho na página da ABRH-Paraná, veiculada no Jornal "Gazeta do Povo". F6. A ABRH-Paraná reserva-se o direito de não conceder os prêmios na hipótese de os projetos concorrentes não alcançarem nível de qualidade adequado, se não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, ou se forem considerados plágio. F7 - A ABRH não remunerará de nenhuma forma os trabalhos premiados e divulgados como acima descrito, sendo a título gratuito. F8. É de responsabilidade do autor a autenticidade de autoria do projeto apresentado, sendo vedado plágio, cópia, entre outros, constituindo infração grave ao Regulamento. F9. A ABRH não se responsabiliza pela autenticidade da autoria dos trabalhos apresentados, sendo isenta de qualquer responsabilidade, respondendo o apresentante do trabalho exclusivamente pela utilização indevida de trabalhos de terceiros. G. Da Divulgação G1. A ABRH-Paraná promoverá a ampla divulgação do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, em todas as suas fases, em seus veículos de comunicação oficiais. G2. Ao se inscreverem, os candidatos ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, certos de que têm seus direitos autorais resguardados pela legislação nacional vigente, concordam com a utilização gratuita de seu nome, voz, imagem e projeto inscrito para a divulgação nos veículos próprios da ABRH-Paraná (Página da ABRH-Paraná, veiculada no Jornal Gazeta do Povo). H. Das Disposições Finais H1. As datas e informações não definidas neste regulamento, para as etapas do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, serão divulgadas em tempo hábil, por meio dos veículos de comunicação oficiais da ABRH-Paraná.

11 H2. Prazos: - Data de inicio das inscrições: 05/03/ Data e horário final para o envio dos trabalhos via dia 02/09/2013 até às 23:59h - Divulgação oficial dos trabalhos classificados: 04/11/ Cerimônia de entrega dos prêmios: 07/11/2013 H3. Ao ser inscrito, a empresa concorda com todas as disposições deste regulamento, sendo que o ato de inscrição implica automaticamente na cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais. H4. Os casos omissos deste regulamento serão decididos pela Diretoria Executiva da ABRH- Paraná. H5 O não cumprimento dos prazos previstos neste regulamento para inscrição e entrega dos trabalhos será considerado infração ao regulamento, sendo o participante automaticamente desclassificado, com exceção de caso fortuito ou força maior. J. Fica, desde já, eleito o Foro de Curitiba, para dirimir dúvidas do presente Regulamento. K. Coordenação Coordenação Geral do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton: Maria Alice P.M.Claro Diretora de Projetos da ABRH-Paraná site: contato@premiorserhumanopr.com.br

12 Categoria profissional: A. Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Profissional, premia projetos de caráter técnico ou organizacional, relacionados à projetos implantados pelo profissional, referente à qualquer área ou aspecto relativo à gestão de desenvolvimento de pessoas nas organizações. Destina-se a reunir trabalhos do Estado do Paraná, ficando reservado à ABRH-Paraná e à Comissão Julgadora o direito de impugnar qualquer trabalho com temas que se caracterizem como racista, discriminatório, e/ou façam apologia a drogas, bebidas, sexo, guerra, terrorismo ou que firam a ética, a moral e os bons costumes da sociedade em geral. B. Dos Projetos B1. Os projetos deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional da Gestão de desenvolvimento de Pessoas nas organizações, compatíveis com os objetivos do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON. B2. Os Projetos que concorrerem ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, deverão ser apresentados conforme a seguir: a) O projeto deverá se enviado: em Arquivo Word; Letra Arial ou Times New Roman; Fonte tamanho 12; margens esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm, entrelinhas 1,5. b) Capa do projeto deverá conter: a modalidade, a categoria, o nome do projeto (que deverá ser o mesmo da inscrição no site) e o nome do(a) autor(a). c) Resumo: com visão geral - até 2 (duas) laudas; d) Introdução: Objetivo geral e específicos, o contexto em que foi desenvolvido, as principais premissas em que o projeto se baseia, a metodologia de desenvolvimento e outros dados relevantes ao entendimento da solução ou proposta de melhoria- até 2 (duas) laudas; e) Corpo do Projeto: deverá conter o desenvolvimento da solução, o detalhamento contendo a contextualização da situação que gerou a implantação do projeto, os objetivos, os parâmetros, o desenvolvimento e resultados quantitativos e qualitativos - até 20 (vinte) laudas; f) Conclusão e demais comentários de encerramento - até 3 (três) laudas; g) Anexos: somente serão aceitos os anexos que façam parte do corpo do trabalho. Não serão aceitos anexos enviados separadamente. h) Bibliografia: - 1 (uma) lauda. B.3. Os projetos premiados serão objeto de divulgação por parte da ABRH-Paraná em seus veículos oficiais (Jornal Gazeta do Povo, Cidade Virtual da ABRH-Paraná). Tal divulgação representará o reconhecimento da ABRH-Paraná à importância do seu projeto para a sociedade. A ABRH-Paraná, entretanto, não responde pelos pontos de vista pessoais apresentados pelo(s) autor (es) em seus projetos.

13 C. Das Inscrições C1. Todo participante poderá inscrever até dois projetos, ficando sujeito às cláusulas deste regulamento. C2. Os projetos deverão descrever uma prática na área Gestão de Pessoas, podendo ser um estudo ou a implantação de um projeto na área. C.3. O prazo para as inscrições inicia-se em 05/03/2013 e termina em 02/09/2013. C4. As inscrições deverão ser realizadas no site do Prêmio Ser Humano: neste site você estará acessando a cidade virtual, procure o Prédio do Prêmio Ser Humano e lá encontrará instruções sobre como postar o projeto. Os projetos deverão ser encaminhados para o contato@premiorserhumanopr.com.br, identificando o Tema, a Modalidade e a Categoria em que estão inscritos. O tema descrito na inscrição deverá ser o mesmo descrito na capa do projeto. É necessário informar no o tema do projeto e os dados para contato. Não serão aceitos projetos para avaliação que não vierem por . C5. O participante não precisa ser associado às Seccionais vinculadas institucionalmente à ABRH-Nacional C6. É vedada a participação dos membros da Comissão julgadora e outras seccionais. C7. Somente profissionais residentes no Estado do Paraná poderão participar do PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON DA ABRH- Pr. D. Do Júri e do Julgamento D1. Os Projetos inscritos serão avaliados por um Júri convidado pela Diretoria de Projetos PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON da ABRH-Paraná, composto por até 3 pessoas do meio acadêmico e empresarial, especialistas no assunto, sendo duas pessoas do Paraná e uma pessoa de outro estado. D2. A Diretoria de Projetos PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON e o Júri são soberanos e de seu julgamento não caberá recurso algum. D3. Os critérios de avaliação estão descritos no item E do regulamento. Os critérios de avaliação em caso de empate serão definidos pela Diretoria Executiva da ABRH-PR. D4. A composição do júri será divulgada durante a cerimônia de entrega da premiação, prevista para o dia 07/11/2013, em local e horário a serem definidos. D5. As avaliações dos jurados ficarão sob guarda da ABRH-Paraná. D6. A ABRH-Paraná fará a divulgação oficial dos classificados para a premiação até o dia 04/11/2013, que será divulgado no portal do Prêmio Ser Humano:

14 D7. Serão considerados classificados os projetos que atingirem a nota mínima de 35 pontos, equivalente a 70% da nota máxima de 50 pontos (50 pontos = nota de 1 a 10 em 5 fatores de avaliação). D8. O comitê Organizador do PREMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON se reserva o direito de recusar projetos que não estejam enquadrados no escopo deste regulamento, ou que sejam de caráter preponderantemente publicitário. D9. O comitê organizador do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, se reserva o direito de não realizar a premiação se o número de trabalhos apresentados for inferior a três trabalhos inscritos. E - Critérios de avaliação: Indicadores de Avaliação: Apresentação, Atualidade do Tema, Grau de Inovação, Qualidade do Conteúdo e Aplicabilidade. Cada indicador poderá receber nota de 0 a 10 pontos. E1 Apresentação: Este fator leva em conta o seguinte conjunto de aspectos: 1. Estruturação geral do projeto 2. Distribuição das partes/capítulos 3. Ordenação e clareza dos textos/conteúdos 4. Ilustrações e outros elementos similares. E2 Atualidade do tema: Este fator leva em conta se o tema (s) abordados (s) (conceitos, argumentos e métodos) estão condizentes com as versões mais atualizadas das teorias a que correspondem, ou se são compatíveis com o estágio de evolução ou realidade atual do mundo das organizações, e do ambiente social e econômico em que estão inseridas. Considera-se atualizada uma teoria que, mesmo surgida há mais tempo, continua viva e aplicada nas organizações com ajuste/adequação de métodos e estratégias. E3 Grau de Inovação: Este fator considera especialmente a inovação por meio de diferentes/inéditas e bem sucedidas maneiras de aplicar uma teoria ou filosofia organizacional e de gestão, ou diferentes/inéditas maneiras de resolver problemas de gestão de pessoas nas organizações, com aplicação simples ou combinada de teorias, técnicas e estratégias de implementação de projetos, planos e programas. E4 Qualidade do Conteúdo: Este fator considera essencialmente a propriedade, a consistência, a abrangência e a suficiência dos temas abordados. Fatores que ajudam a obter uma melhor qualidade do conteúdo: boa combinação de teorias, conceitos, argumentos com ilustrações e figuras, que contribuem para tornar as ideias mais convincentes, claras e assimiláveis. E5 Aplicabilidade: Este fator leva em conta a aplicação prática do tema apresentado no projeto, bem como de agregar valores e contribuir para a solução de problemas complexos ou melhoria de resultados nas organizações, relativamente à administração de planos e sistemas de Recursos Humanos ou gestão de pessoas, ambientes de trabalho e relações trabalhistas.

15 F. Da Premiação F1. Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados nessa categoria, entre os projetos que atingirem as maiores notas na classificação. F2. A premiação dos projetos será realizada durante a Cerimônia de Premiação, no dia 07/11/2013, em local e horário a serem definidos e informados oportunamente. F3. Os projetos não classificados não serão divulgados em hipótese alguma. Os projetos ficarão à disposição de seus autores, pelo prazo de dois meses, após a data da divulgação dos resultados aos participantes, sendo incinerados após este prazo. Uma cópia impressa e o CD dos cases premiados ficarão guardados na ABRH-PR pelo prazo de 5 (cinco) anos. F4. Os gabaritos finais de notas não serão divulgados e ficarão em poder da ABRH-Paraná. F5. Os premiados (1º, 2º e 3º Lugares) receberão os seguintes prêmios: 1. Certificado de Premiação 2. Troféu Prêmio Ser Humano 3. Divulgação de sinopse do Trabalho no site do Prêmio Ser Humano. 4. Divulgação de sinopse do Trabalho na página da ABRH-Paraná, veiculada no Jornal "Gazeta do Povo". F6. A ABRH-Paraná reserva-se o direito de não conceder os prêmios na hipótese de os projetos concorrentes não alcançarem nível de qualidade adequado, se não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, ou se forem considerados plágio. F7 - A ABRH não remunerará de nenhuma forma os trabalhos premiados e divulgados como acima descrito, sendo a título gratuito. F8. É de responsabilidade do autor a autenticidade de autoria do trabalho apresentado, sendo vedado plágio, cópia, entre outros, constituindo infração grave ao Regulamento. F9. A ABRH não se responsabiliza pela autenticidade da autoria dos trabalhos apresentados, sendo isenta de qualquer responsabilidade, respondendo o apresentante do trabalho exclusivamente pela utilização indevida de trabalhos de terceiros. G. Da Divulgação G1. A ABRH-Paraná promoverá a ampla divulgação do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, em todas as suas fases, em seus veículos de comunicação oficiais. G2. Ao se inscreverem, os candidatos ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, certos de que têm seus direitos autorais resguardados pela legislação nacional vigente, concordam com a utilização gratuita de seu nome, voz, imagem e projeto inscrito para a divulgação nos veículos próprios da ABRH-Paraná (Página da ABRH-Paraná, veiculada no Jornal Gazeta do Povo).

16 H. Das Disposições Finais H1. As datas e informações não definidas neste regulamento, para as etapas do PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, serão divulgadas em tempo hábil, por meio dos veículos de comunicação oficiais da ABRH-Paraná. H2. Prazos: - Data de inicio das inscrições: 05/03/ Data e horário final para o envio dos trabalhos via dia 02/09/2013 até às 23:59h - Divulgação oficial dos trabalhos classificados: 04/11/ Cerimônia de entrega dos prêmios: 07/11/2013 H3. Ao ser inscrito, o candidato concorda com todas as disposições deste regulamento, sendo que o ato de inscrição implica automaticamente na cessão dos respectivos direitos de reprodução para fins não comerciais. H4. Os casos omissos deste regulamento serão decididos pela Diretoria Executiva da ABRH- Paraná. H5 O não cumprimento dos prazos previstos neste regulamento para inscrição e entrega dos trabalhos será considerado infração ao regulamento, sendo o participante automaticamente desclassificado, com exceção de caso fortuito ou força maior. J. Fica, desde já, eleito o foro de Curitiba-Pr, para dirimir dúvidas do presente Regulamento. K. Coordenação Coordenação Geral do Prêmio Ser Humano Luiz Hamilton Berton: Maria Alice P.M.Claro Diretora de Projetos da ABRH-Paraná site: contato@premioserhumanopr.com.br

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS e 2) ESTUDANTES MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIA: EMPRESAS PRIVADAS E

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

B.3. Os projetos que concorrerem ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, deverão ser apresentados conforme a seguir:

B.3. Os projetos que concorrerem ao PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, deverão ser apresentados conforme a seguir: MODALIDADE: Desenvolvimento Sustentável CATEGORIA: EMPRESA A. Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, Modalidade: Desenvolvimento Sustentável, Categoria: Empresa objetiva premiar projetos sociais

Leia mais

REGULAMENTO. Modalidade Gestão de Pessoas Categoria Empresa

REGULAMENTO. Modalidade Gestão de Pessoas Categoria Empresa A. Objetivo O Prêmio Ser Humano ABRH Amazonas, premia casos relacionados à Gestão de Pessoas, implantados, preferencialmente desenvolvidos por equipes, no âmbito da organização, seja ela de qualquer ramo

Leia mais

B2. Os cases poderão ser de autoria individual ou em coautoria, porém será entregue apenas um troféu por case vencedor.

B2. Os cases poderão ser de autoria individual ou em coautoria, porém será entregue apenas um troféu por case vencedor. PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2014 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / PROFISSIONAL A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Profissional premia casos de caráter técnico

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS E 2) TERCEIRO SETOR

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS E 2) TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS E 2) TERCEIRO SETOR MODALIDADE: Desenvolvimento Sustentável CATEGORIA: EMPRESA

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ

PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Empresa Cidadã tem o objetivo de certificar projetos, a seguir denominados de

Leia mais

A1. A modalidade Gestão de Pessoas/Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A1. A modalidade Gestão de Pessoas/Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/ACADÊMICA A. OBJETIVO A modalidade Gestão de Pessoas/Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico ou científico produzidos por alunos

Leia mais

B2. Os casos poderão ser de autoria individual ou em co-autoria, porém será entregue apenas um troféu por caso vencedor.

B2. Os casos poderão ser de autoria individual ou em co-autoria, porém será entregue apenas um troféu por caso vencedor. PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/PROFISSIONAL A. OBJETIVO A modalidade Gestão de Pessoas/Profissionais premia casos de caráter técnico ou organizacional, relacionados

Leia mais

A1. A partir de 2013, a modalidade Gestão de Pessoas/Empresas contará com as seguintes categorias:

A1. A partir de 2013, a modalidade Gestão de Pessoas/Empresas contará com as seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS/EMPRESAS A. OBJETIVO A modalidade Gestão de Pessoas/Empresas premia os casos relacionados à gestão de pessoas desenvolvidos e implantados,

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS - ORGANIZAÇÃO Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH PB - Modalidade Gestão de Pessoas - Profissional, premia casos de caráter técnico ou organizacional, relacionados à projetos implantados pelo profissional,

Leia mais

REGULAMENTO. Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Categoria Empresa

REGULAMENTO. Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Categoria Empresa A. Objetivo O Prêmio Ser Humano Amazonas, Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, tem o objetivo de certificar projetos sociais desenvolvidos por empresas, segundo critérios de

Leia mais

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON 2015 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CATEGORIAS: 1) EMPRESAS PRIVADAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS E 2) TERCEIRO SETOR MODALIDADE 2: Desenvolvimento Sustentável CATEGORIA

Leia mais

B1. Os cases deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional da gestão de pessoas.

B1. Os cases deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional da gestão de pessoas. PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2014 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ORGANIZAÇÃO A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia - Modalidade Gestão de Pessoas / Organização, premia os cases ou

Leia mais

B1. Os cases deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional da gestão de pessoas.

B1. Os cases deverão constituir real contribuição prática ao avanço técnico ou operacional da gestão de pessoas. PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCHIA 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / EMPRESA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia Modalidade Gestão de Pessoas / Empresa premia os cases ou projetos implantados

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HUMANOS SECCIONAL DO DISTRITO FEDERAL ABRH-DF PRÊMIO SER HUMANO BRASÍLIA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HUMANOS SECCIONAL DO DISTRITO FEDERAL ABRH-DF PRÊMIO SER HUMANO BRASÍLIA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HUMANOS SECCIONAL DO DISTRITO FEDERAL ABRH-DF PRÊMIO SER HUMANO BRASÍLIA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO: Reconhecer, disseminar e premiar boas práticas e bons

Leia mais

PRÊMIO DE INOVAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM RH

PRÊMIO DE INOVAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM RH PRÊMIO DE INOVAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM RH A. OBJETIVO E TEMA CENTRAL A1. O Prêmio de inovação universitária em RH premia projetos inovadores de alunos de graduação e recém formados (até 2 anos) referentes

Leia mais

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social

REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA

Leia mais

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE

REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE REGULAMENTO CIDADANIA ABRH-RS EDIÇÃO 2012 CATEGORIA ESTUDANTE ARTIGO I DEFINIÇÃO E NATUREZA O Prêmio Cidadania, categoria Estudante, premia trabalhos de caráter técnico ou científico, referente a implementação

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O PRÊMIO CHICO RIBEIRO SOBRE INFORMAÇÃO DE CUSTOS E QUALIDADE DO GASTO NO SETOR PÚBLICO I. DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Idealizado pelo Instituto Social IRIS, o PRÊMIO CHICO RIBEIRO SOBRE

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FAE REGULAMENTO Um olhar para o futuro I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO A. O Concurso de Fotografia da FAE é uma iniciativa promovida pela Coordenação do Núcleo Cultural do Programa de

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA XI PRÊMIO SER HUMANO AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS ABRH- MG MODALIDADE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA BELO HORIZONTE, DEZEMBRO DE 2011. MODALIDADE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO

REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO 1 DO PRÊMIO 1.1 Fica estabelecido o 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação O Brasil que inspira o mundo,

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA REGULAMENTO

PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA REGULAMENTO PRÊMIO EXCELÊNCIA ACADÊMICA REGULAMENTO 1. GERAL O Prêmio Excelência Acadêmica é conferido anualmente à melhor Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso, doravante denominada simplesmente TCC, produzido

Leia mais

Observação: Poderão participar empresas públicas, privadas e mistas.

Observação: Poderão participar empresas públicas, privadas e mistas. PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

PROF. FILINTO BASTOS

PROF. FILINTO BASTOS CONCURSO DE ARTIGOS PROF. FILINTO BASTOS EDITAL I. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O Concurso de Artigos Prof. Filinto Bastos, promovido pela equipe de monitoria da Unidade Damásio Educacional de Feira de Santana,

Leia mais

PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ

PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ R E G U L A M E N T O 2009 PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ Informação contábil: agregando valor ao capital Prêmio Internacional de Produção Contábil

Leia mais

12º PRÊMIO SER HUMANO ABRH-ES EDIÇÃO 2015

12º PRÊMIO SER HUMANO ABRH-ES EDIÇÃO 2015 12º PRÊMIO SER HUMANO ABRH-ES EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO A ABRH-ES (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Espírito Santo) é integrante do Sistema Nacional ABRH e configura-se como instituição

Leia mais

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016.

Art. 4º. As inscrições serão realizadas no hot site do Prêmio de Monografia no período de 02 de maio a 31 de maio de 2016. EDITAL 18 PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT Art. 1º. A Universidade Tiradentes UNIT, com o propósito de estimular a produção científica dos seus discentes, institui o PRÊMIO DE MONOGRAFIA DA UNIT 18ª Edição.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

Concurso de Ensaio Educação, Saúde e Sociedade do Futuro : olhares e percepções dos alunos da Fiocruz REGULAMENTO

Concurso de Ensaio Educação, Saúde e Sociedade do Futuro : olhares e percepções dos alunos da Fiocruz REGULAMENTO Concurso de Ensaio Educação, Saúde e Sociedade do Futuro : olhares e percepções dos alunos da Fiocruz REGULAMENTO A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio da Vice-Presidência de Ensino, Informação

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS

PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), lança o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, que tem o objetivo de estimular a publicação

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FACEBOOK Estrela da Música. Rua Lourenço Pinto, 299, Curitiba - PR, inscrita no CNPJ nº 03.420.926/0002-05, doravante

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FACEBOOK Estrela da Música. Rua Lourenço Pinto, 299, Curitiba - PR, inscrita no CNPJ nº 03.420.926/0002-05, doravante REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FACEBOOK Estrela da Música Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do Concurso Cultural Facebook Estrela da Música, promovido pela Global Village Telecom

Leia mais

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO:

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: I - RESUMO EXPANDIDO: Modalidade: Destinada a alunos de graduação,

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 2º Prêmio Científico Cecoc

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 2º Prêmio Científico Cecoc DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO PARA O PRÊMIO CIENTÍFICO CECOC Art. 1º- O Prêmio instituído pelo CECOC será denominado Prêmio Científico Cecoc. Art. 2º- O concurso está aberto a alunos (graduação,

Leia mais

PRÊMIO CNI DE ECONOMIA 2014 REGULAMENTO

PRÊMIO CNI DE ECONOMIA 2014 REGULAMENTO PRÊMIO CNI DE ECONOMIA 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Artigo 1º - Idealizado e instituído pela Confederação Nacional da Indústria, o Prêmio CNI de Economia, cuja periodicidade é anual, tem por finalidade

Leia mais

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014

Prêmio. Participantes, Práticas Premiadas e Período de Execução REGULAMENTO PRÊMIO ANAMATRA DE DIREITOS HUMANOS 2014 1 Prêmio O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014 consistirá na entrega de estatueta inspirada no Cilindro de Ciro e premiação em dinheiro para pessoas físicas ou jurídicas cujas ações se destaquem em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011. Capítulo I: Do regulamento

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011. Capítulo I: Do regulamento PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011 Capítulo I: Do regulamento ART 1 - O evento Prêmio Professor do Ano é uma promoção da SECRETARIA MUNICIPAL DE

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO MÃOS À OBRA - 2015 1. OBJETIVOS O Concurso MÃOS À OBRA tem por objetivo incentivar, aprofundar o debate sobre temas que impactam a competitividade da cadeia produtiva da construção

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

I Concurso Nacional de Monografias Funenseg/SulAmérica. Regulamento I Concurso Nacional de Monografias Funenseg/SulAmérica

I Concurso Nacional de Monografias Funenseg/SulAmérica. Regulamento I Concurso Nacional de Monografias Funenseg/SulAmérica Regulamento I Concurso Nacional de Monografias Funenseg/SulAmérica A Escola Nacional de Seguros Funenseg, em conjunto com a SulAmérica Seguros, com o intuito de desenvolver e promover o conhecimento do

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA RESOLUÇÃO Nº 1.907, DE 28 DE MARÇO DE 2014. Dispõe sobre o Regulamento do XX Prêmio Brasil de Economia. O CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma

Introdução: 1. Objetivo: 2. Período de inscrição. 3. Cronograma Introdução: Este concurso nacional, promovido pela ABRACOPEL Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, entidade sem fins econômicos, visa estimular as crianças e os jovens

Leia mais

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015

XX Ciência Viva. Tema: Luz, ciência e vida. 12 e 13 de Novembro de 2015 XX Ciência Viva Tema: Luz, ciência e vida 12 e 13 de Novembro de 2015 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma exposição anual aberta ao público, em que estudantes da educação básica das instituições de ensino

Leia mais

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014

ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS - TOP MINIEMPRESA ESCOLA E TOP STARTUP ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 4º Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE Categoria Pós Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O Prêmio UNA de SUSTENTABILIDADE tem o propósito de identificar, reconhecer, valorizar

Leia mais

VIII Concurso de Monografia "Formas de Diversificação de Investimentos Via Mercado de Capitais em Cenário de Redução de Taxa de Juros"

VIII Concurso de Monografia Formas de Diversificação de Investimentos Via Mercado de Capitais em Cenário de Redução de Taxa de Juros VIII Concurso de Monografia "Formas de Diversificação de Investimentos Via Mercado de Capitais em Cenário de Redução de Taxa de Juros" REGULAMENTO O VIII Concurso de Monografia CVM e BOVESPA versará sobre

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre

Leia mais

Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde.

Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde. 10. TRABALHOS CIENTÍFICOS Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde. A Comissão Científica do I Congresso Internacional Multidisciplinar em

Leia mais

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO

7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO 7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é.... REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO AGÊNCIAS 1) PARTICIPAÇÃO 1.1. Poderão participar do Prêmio Tubal Siqueira todas as agências de publicidade da área de cobertura da TV Integração. 1.2. As agências

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013 REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DA ANABB 2013 (Texto Final Aprovado Reunião Direx, de 8/1/2013) Art. 1 Idealizado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), será realizado o Literatura

Leia mais

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso da competência

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Regional Catalão Departamento Editorial EDITAL Nº 001/2014

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Regional Catalão Departamento Editorial EDITAL Nº 001/2014 EDITAL Nº 001/2014 CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE CONTOS E POEMAS 1º CONCURSO NACIONAL DE CONTOS & POEMAS - ANTOLOGIA 2015 Prêmio FLOR DO IPÊ O DEPECAC d o C a m p u s Catalão da e o Departamento de Letras

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA

PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA 1º. CONCURSO LITERÁRIO: CARTAS E POEMAS. REGULAMENTO CAPÍTULO I O PRÊMIO Art.

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS DO NÚCLEO DE ESTUDOS, PESQUISAS E INTERVENÇÕES EM SERVIÇO SOCIAL - NEPISS EDITAL PARA APRESENTAÇÃO

Leia mais

III PRÊMIO JOVEM CIENTISTA DO CRC/BA - Prof. Wilson Thomé Sardinha Martins. Rumo a Produção Científica. Contábil Estudantil

III PRÊMIO JOVEM CIENTISTA DO CRC/BA - Prof. Wilson Thomé Sardinha Martins. Rumo a Produção Científica. Contábil Estudantil III PRÊMIO JOVEM CIENTISTA DO CRC/BA - Prof. Wilson Thomé Sardinha Martins Rumo a Produção Científica Contábil Estudantil Concurso de artigos sobre Tópicos Contemporâneos da Ciência Contábil. Os dez primeiros

Leia mais

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Técnica e, uma vez aprovados, serão selecionados para apresentação nos

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL END: RODOVIA PREFEITO AMÉRICO GIANETTI, S/Nº - BAIRRO SERRA VERDE CEP: 31630-901 -

Leia mais

I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA Belém 2014-1 - REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E

Leia mais

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL EDITAL 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL 1. DO CONCURSO 1.1. A primeira edição do presente concurso cultural (doravante simplesmente Concurso ) é promovido pelo INSTITUTO MILLENIUM (IMIL)

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA REGULAMENTO DO CONCURSO DE VÍDEO-ORATÓRIA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES, por meio do Projeto Institucional Tecnologia e Letramento em Línguas

Leia mais

EDITAL I CONCURSO DE ARTIGOS JURÍDICOS DA COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO DA OAB/MT - SUBSEÇÃO RONDONÓPOLIS

EDITAL I CONCURSO DE ARTIGOS JURÍDICOS DA COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO DA OAB/MT - SUBSEÇÃO RONDONÓPOLIS EDITAL COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO DA DO OBJETO Art.1. O I Concurso de Artigos Jurídicos da Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT Subseção Rondonópolis é um evento que tem por finalidade a divulgação do

Leia mais

SELO DE MÉRITO ABC/FNSHDU EDIÇÃO 2014

SELO DE MÉRITO ABC/FNSHDU EDIÇÃO 2014 SUMÁRIO ITEM SUMÁRIO 1 1. DOS OBJETIVOS 2 2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E DA PREMIAÇÃO 2 3. DO PROCEDIMENTO DA INSCRIÇÃO 3 4. DAS CATEGORIAS 3 4.1 Projetos de impacto regional, com foco em ações de

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - CÂMPUS DE PARANAÍBA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - CÂMPUS DE PARANAÍBA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - CÂMPUS DE PARANAÍBA Artigo 1º - As disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I (TCC I), Trabalho de Conclusão de Curso II

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS Secretaria Estadual da Promoção da Paz FESTIVAL DE MÚSICA: SÃO MIGUEL CANTA PAZ POR UMA CULTURA DE PAZ, PARTICIPE DESTA MUDANÇA.

ESTADO DE ALAGOAS Secretaria Estadual da Promoção da Paz FESTIVAL DE MÚSICA: SÃO MIGUEL CANTA PAZ POR UMA CULTURA DE PAZ, PARTICIPE DESTA MUDANÇA. ESTADO DE ALAGOAS Secretaria Estadual da Promoção da Paz FESTIVAL DE MÚSICA: SÃO MIGUEL CANTA PAZ POR UMA CULTURA DE PAZ, PARTICIPE DESTA MUDANÇA. EDITAL-REGULAMENTO A SECRETARIA MUNICIPAL DA INFÂNCIA,

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1

EDITAL CURTA NASSAU 2016.1 EDITAL CURTA NASSAU 20161 A UNINASSAU, por intermédio da COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, torna pública para conhecimento dos interessados, abertura da edição 20161 do projeto de exibição

Leia mais

Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2

Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Índice Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Prefácio --------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO

Leia mais

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 1. Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural Escolha o nome do Programa BookCrossing, na Rádio UPF 99.9 Frequência Inteligente

Regulamento do Concurso Cultural Escolha o nome do Programa BookCrossing, na Rádio UPF 99.9 Frequência Inteligente Regulamento do Concurso Cultural Escolha o nome do Programa BookCrossing, na Rádio UPF 99.9 Frequência Inteligente 1. DO CONCURSO 1.1 O concurso cultural denominado Escolha o nome do Programa BookCrossing,

Leia mais

EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016.

EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016. EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016. Apresentação A Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG) promove, nos dias 06 e 07 de Junho de 2016, o ISimpósio de Pesquisa e Iniciação

Leia mais

PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO TERCEIRA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO

PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO TERCEIRA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO TERCEIRA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. O Instituto dos Advogados do Paraná promove o PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO, em sua terceira

Leia mais

EDITORA UNIVERSITÁRIA - EdUFMT EDITAL EdUFMT Nº: 01/2013

EDITORA UNIVERSITÁRIA - EdUFMT EDITAL EdUFMT Nº: 01/2013 Universidade Federal de Mato grosso Editora Universitária Av. Fernando Corrêa da Costa, 2.367. Boa Esperança. CEP: 78060-900. Cuiabá, Mato Grosso. www.editora.ufmt.br/edufmt ou ufmteditora@gmail.com Fone:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS Secretaria da Saúde Avenida NS 02, AASE 50 (502 Sul), Paço Municipal, Centro CEP 77.021-658 Telefone: (63) 3218-5559

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS Secretaria da Saúde Avenida NS 02, AASE 50 (502 Sul), Paço Municipal, Centro CEP 77.021-658 Telefone: (63) 3218-5559 EDITAL Nº. 01, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2014 II CONCURSO VIDA NO TRÂNSITO DE JORNALISMO 1. PREÂMBULO 1.1 A de Palmas (SEMUS), órgão gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmas Tocantins, por intermédio

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO Instituído em 2009 o PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO integra em parceria o PEASA/MISA/UFCG, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem

Leia mais

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves

Leia mais

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores.

1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. MINUTA DE REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO 1 PROMOÇÃO E OBJETIVOS 1.1. O FESTIVAL DE MÚSICA DO SINPRO é uma iniciativa do Sindicato dos Professores. O Festival de música tem vários objetivos, como,

Leia mais

1º É vedada a participação de funcionários e estagiários do IBGC, dos patrocinadores do prêmio ou dos pesquisadores associados ao IBGC.

1º É vedada a participação de funcionários e estagiários do IBGC, dos patrocinadores do prêmio ou dos pesquisadores associados ao IBGC. Art. 1º Idealizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, IBGC, o Prêmio IBGC de Trabalhos Acadêmicos em Governança Corporativa ( Prêmio ) será regido pelo presente Regulamento. Art. 2º O

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC II CONGRESSO NACIONAL DO & XXII JORNADA JURÍDICA ACADÊMICA DO O Direito em reforma: reflexões diante das mudanças sociais, políticas e jurídicas na sociedade brasileira São Luís/MA, 04 a 06 de novembro

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

MÉRITO LOJISTA 2014. 1.2. A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 15 de fevereiro a 9 de abril de 2015.

MÉRITO LOJISTA 2014. 1.2. A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 15 de fevereiro a 9 de abril de 2015. MÉRITO LOJISTA 2014 Considerações: Tradicional reconhecimento ao empreendedorismo no setor, o Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso Cultural: Cada janela, uma São Paulo. Realização: Brookfield Incorporações

REGULAMENTO. Concurso Cultural: Cada janela, uma São Paulo. Realização: Brookfield Incorporações 1) Do Concurso Cultural REGULAMENTO Concurso Cultural: Cada janela, uma São Paulo Realização: Brookfield Incorporações 1.1. O presente Concurso Cultural é denominado Cada janela, uma São Paulo ( Concurso

Leia mais