TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSO PRESENCIAL PROMOVIDO PELA FNQ. PAGAMENTO - considerações. Importante! TRANSFERÊNCIAS DE TURMA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSO PRESENCIAL PROMOVIDO PELA FNQ. PAGAMENTO - considerações. Importante! TRANSFERÊNCIAS DE TURMA"

Transcrição

1 TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSO PRESENCIAL PROMOVIDO PELA FNQ PAGAMENTO - considerações A confirmação da inscrição nos cursos e eventos presenciais promovidos pela FNQ, por meio do portal ( gera ao ADQUIRENTE a obrigação de pagamento dos valores referentes ao evento escolhido, conforme informado. A confirmação da inscrição ocorrerá já no preenchimento dos dados pelo adquirente. Opções de pagamento: à pessoa física são oferecidas as opções de pagamento disponíveis no sistema PagSeguro; à pessoa jurídica são oferecidas as seguintes opções de pagamento: boleto bancário (vencimento em 15 dias a contar da data da realização do curso) e depósito bancário (emissão de nota fiscal) em conta corrente; empresas públicas: depósito bancário em conta corrente, autorização de fornecimento, nota de empenho. Importante! A confirmação da inscrição feita pelo portal gera a obrigação de pagamento decorrente do evento escolhido pelo adquirente. O não pagamento do valor na data e nas formas corretas gerarão o acréscimo de multa de 2% (dois por cento) ao mês e de juros de 1% (um por cento) ao mês por eventual atraso. Caso não receba os documentos necessários para pagamento, a empresa ou o aluno deverá entrar em contato com a área financeira da FNQ, antes da data do vencimento, e renegociar seu pagamento. TRANSFERÊNCIAS DE TURMA Serão aceitas transferências e alterações para outra turma, do mesmo curso, desde que a solicitação seja previamente formalizada pelo capacitacao@fnq.org.br, com até 12 dias úteis da data de início do curso. Ainda, a transferência fica condicionada à disponibilidade de vagas em aberto na turma para qual o participante pretenda a alteração. SUBSTITUIÇÕES DE PARTICIPANTES Serão aceitas substituições dos participantes indicados para participação no evento, desde que a alteração seja formalizada pelo capacitação@fnq.org.br, em até 12 dias úteis da data de início do curso. Nesta hipótese, deverão ser informados: data e horário do evento, nome do participante originalmente inscrito e nome do novo participante que comparecerá ao evento.

2 CANCELAMENTO PELO ADQUIRENTE OU NÃO COMPARECIMENTO PELO PARTICIPANTE Caso o pagamento já tenha sido efetuado e seja de interesse do adquirente cancelar a inscrição feita ou ainda na hipótese de o participante deixar de comparecer ao evento, o adquirente poderá escolher entre as seguintes opções: a) permanecer com um crédito equivalente a 100% (cem por cento) do valor pago, pelo prazo de seis meses a contar da data do evento, desde que formalizada pelo capacitacao@fnq.org.br a sua desistência à FNQ, em até 12 dias úteis da data de início do curso. O crédito deverá ser utilizado no mesmo curso e observará as vagas e o calendário vigentes. b) solicitar a devolução de 80% (oitenta por cento)do valor pago, sendo que 20% (vinte por cento) serão retidos a título de despesas operacionais e custos administrativos incorridos pela FNQ. O montante será restituído em até dez dias úteis da data de aprovação pela Fundação. CANCELAMENTO PELA FNQ A FNQ reserva para si o direito de cancelar o curso/evento, em até dez dias corridos do prazo previsto para o seu início, mediante comunicação por aos participantes inscritos, quando o número de participantes for insuficiente para realizá-lo. Os cursos acontecem com o mínimo de 15 participantes inscritos. Caso o curso seja cancelado pela FNQ, o adquirente poderá escolher entre as seguintes opções: a) permanecer com um crédito de 100% (cem por cento) do valor pago, pelo prazo de 12 meses a contar da data prevista para início do curso cancelado. O crédito poderá ser utilizado no mesmo curso, de acordo com o calendário vigente; b) requerer a devolução de 100% (cem por cento) da importância paga no ato da inscrição. Neste caso, a devolução será feita em até 15 dias corridos, por depósito em conta bancária de titularidade do adquirente. CERTIFICADOS Serão fornecidos certificados de participação no curso, em formato digital, desde que seja constatada a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de comparecimento do participante, conforme lista de presença circulada pela FNQ. Caso seja solicitada pelo participante uma segunda via do certificado do ano vigente ou a via física do mesmo, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para envio, em um prazo máximo de até 15 dias úteis da formalização da solicitação.

3 TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM EVENTO OU CURSO GRATUITO (Web) PROMOVIDO PELA FNQ EVENTOS GRATUITOS A confirmação da inscrição nos eventos gratuitos promovidos pela FNQ por meio do portal ocorre no momento do preenchimento dos dados pelo participante e gera a obrigação de participar do referido evento. As indicações de substituições de participantes nos eventos gratuitos devem ser formalizadas pelo eventos@fnq.org.br, em no máximo cinco dias úteis da data de realização. Nesta hipótese, deverão ser informados: data e horário do evento, nome do participante originalmente inscrito e nome do novo participante que comparecerá ao evento. Serão aceitos cancelamentos de inscrições para participação nos eventos gratuitos desde que sejam formalizados pelo participante pelo eventos@fnq.org.br, em no máximo cinco dias úteis da data de realização. A FNQ reserva para si o direito de cancelar o evento gratuito em no máximo sete dias corridos da data de realização do mesmo, mediante comunicação por aos participantes inscritos. Caso o evento gratuito seja cancelado pela FNQ, o participante estará automaticamente inscrito para a próxima data de realização do mesmo e será informado por com pelo menos sete dias corridos de antecedência. Serão fornecidos certificados de participação nos eventos gratuitos desde que seja constatado o comparecimento dos participantes com assinatura na lista de presença. Os certificados serão disponibilizados no portal e poderão ser impressos caso seja necessário. CURSOS GRATUITOS (Web) A confirmação da inscrição nos cursos gratuitos promovidos pela FNQ no portal ocorre no momento do preenchimento dos dados pelo participante. A partir deste momento, o curso ficará disponível ao usuário por meio do menu matrículas. Você poderá acessar o curso a qualquer momento, quantas vezes for necessário e pelo tempo que desejar. Caso você precise sair do curso antes de finalizá-lo, o sistema identifica o último tópico que você cursou, possibilitando retomar o acesso do mesmo ponto, ao acessar novamente. O suporte técnico é oferecido aos participantes de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, pelo ead@fnq.org..br. Aberto o chamado, o retorno pelo suporte será realizado em, no máximo quatro horas. Serão fornecidos certificados de participação dos cursos gratuitos (web) desde que seja constatada a conclusão pelos participantes com a nota mínima exigida (quando aplicável). Os certificados dos cursos gratuitos serão disponibilizados no portal e poderão ser impressos pelo próprio participante.

4 TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSOS ON-LINE PAGOS (WEB) PROMOVIDOS PELA FNQ INSCRIÇÃO E PAGAMENTO A confirmação da inscrição nos cursos on-line pagos promovidos pela FNQ no portal ocorre no momento do preenchimento da ficha de inscrição pelo participante. O prazo de liberação do curso fica condicionado à respectiva forma de pagamento escolhida, conforme opções disponíveis via PAG SEGURO (boleto, depósito bancário ou cartão de crédito). Outras situações, entrar em contato com a FNQ: capacitacao@fnq.org.br A partir deste momento, o curso ficará disponível ao usuário por meio do menu Matrículas, durante o período de vigência de 30 dias. Após este prazo, o curso não estará mais disponível. Para ter acesso aos Cursos online pagos promovidos pela FNQ, o USUÁRIO deverá preencher completamente e corretamente seus dados de identificação, bem como comprometer-se ao pagamento dos valores inerentes à aquisição dos respectivos cursos. IMPORTANTE! A confirmação da inscrição feita pelo portal será efetivada após a confirmação do pagamento. SUPORTE TÉCNICO E CERTIFICADO O suporte técnico é oferecido aos participantes de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, pelo ead@fnq.org.br. Aberto o chamado, o retorno pelo suporte será realizado em, no máximo quatro horas. Obs. O help desk somente faz atendimento em dias úteis. Serão fornecidos certificados de participação dos cursos on-line (web) desde que seja constatada a conclusão pelos participantes do programa total do curso (não há nota mínima necessária à aprovação). Os certificados dos cursos serão disponibilizados no portal e poderão ser impressos pelo próprio participante. CARACTERÍSTICAS Os cursos online pagos promovidos pela FNQ apresentam atividades disponibilizadas em ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online. O tipo de comunicação é assíncrona, ou seja, professor e aluno não precisam estar em aula ao mesmo tempo. São denominados auto instrucionais, ou seja, não haverá um professor tutor no ambiente, não há prazo para início e término dentro do período vigente da matrícula, e os interessados podem se dedicar aos seus temas de interesse conforme a necessidade.

5 Além disso, são classificados como cursos livres, denominados cursos de aperfeiçoamento pessoal e profissional ofertados a pessoas de diferentes níveis de escolaridade. Portanto, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a Instrutores, nem necessitam de portaria de regularização. No entanto, são válidos em todo território nacional. PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS SOFTWARE Sistema Operacional Microsoft: Windows XP SP3 ou superior Navegadores: Internet Explorer: versões 9, 10 ou 11; Google Chrome: versões 34 a 40.0; Firefox: versões 13 a Sistema Operacional MAC Safari 6, 7 ou 8; Google Chrome 34 a Dispositivos Móveis ios - versão 8; Android ou superior. HARDWARE Intel Pentium Dual Core ou superior. 4 GB RAM ou superior. Sistema de som ativado. Placa de vídeo com resolução mínima de 1024x768 (16/32 bits). Conexão internet de no mínimo 1Mbps. Os objetos serão transmitidos através da porta HTTP (80). Os cursos não são reproduzidos em dispositivos móveis. A FNQ não será responsável por interrupções ou erros que ocorram na transmissão de dados via Internet do usuário, sendo de sua total responsabilidade que seu equipamento possua os pré-requisitos mínimos exigidos para acesso ao conteúdo. DIREITOS AUTORAIS Os direitos de propriedade sobre todos os conteúdos, textos e imagens, assim como sobre o nome e marcas da FNQ a ela pertencem, sendo expressamente vedado ao usuário modificar quaisquer dessas informações contidas nos cursos online. Em hipótese alguma é permitido ao usuário a comercialização integral ou parcial dos cursos online da FNQ a terceiros. Também não é permitida a cessão deste termo, com ou sem ônus, a terceiros pelo usuário.

Processo Seletivo Cursos Técnicos EaD SENAIEdital 2016/2

Processo Seletivo Cursos Técnicos EaD SENAIEdital 2016/2 -1- EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. O PROCESSO SELETIVO 1.1 O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos a Distância SENAI é realizado por t de chegada, a partir do dia 20/05/2016 1.2 A inscrição pode ser

Leia mais

CONTRATO GERAL DE MATRÍCULA PARA CURSOS E EVENTOS DE EXTENSÃO PESSOA JURÍDICA

CONTRATO GERAL DE MATRÍCULA PARA CURSOS E EVENTOS DE EXTENSÃO PESSOA JURÍDICA Criado em 29/09/2015 12:00 - Página 1 de 6 CONTRATO GERAL DE MATRÍCULA PARA CURSOS E EVENTOS DE EXTENSÃO PESSOA JURÍDICA Ao solicitar matrícula no curso ou evento, a empresa declara estar ciente das cláusulas

Leia mais

PAAR - Consultoria & Treinamentos

PAAR - Consultoria & Treinamentos CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TREINAMENTO Pelo presente instrumento particular, de um lado PINKO E MILER TREINAMENTOS LTDA, com sede na Rua Miranda, 893 Liberdade CEP 93330 390 Novo Hamburgo RS,

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE VAREJO 2015

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE VAREJO 2015 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE VAREJO 2015 1. Título 1º Congresso Virtual de Varejo 2. Objetivo Debater os principais temas de evolução do varejo, on-line e off-line, com

Leia mais

Departamento Regional de Mato Grosso do Sul Edital SENAI-DR/MS-DITEC 006/2016

Departamento Regional de Mato Grosso do Sul Edital SENAI-DR/MS-DITEC 006/2016 Departamento Regional de Mato Grosso do Sul Edital SENAI-DR/MS-DITEC 006/2016 O Diretor Regional do SENAI, Departamento Regional de Mato Grosso do Sul, Jesner Marcos Escandolhero, no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015. 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015. 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital 2. Objetivo Compreender as etapas, metodologias e ferramentas

Leia mais

PROCESSO DE MATRÍCULA PARA AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE MATRÍCULA PARA AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE MATRÍCULA PARA AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de até a data de. 1.2 equivalente ou ter concluído

Leia mais

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2015.1

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2015.1 O Departamento Regional do SENAI Sergipe - SENAI/DR/SE, torna público o Edital para ingresso nos Cursos de Qualificação Profissional na modalidade à distância, o qual será regido pelas disposições a seguir.

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA EDITAL DE RESULTADOS E ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Resultados e Orientações para

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU Sobre normas gerais Art.1º- Os cursos de especialização lato sensu, oferecidos pela Faculdade Católica

Leia mais

Tabela de valores de cursos, palestras e prestação de serviços presenciais:

Tabela de valores de cursos, palestras e prestação de serviços presenciais: Tabela de valores de cursos, palestras e prestação de serviços presenciais: Micro porte 10¹ até 20 participantes Pequeno porte 21até 100 participantes Médio porte 101 até 200 participantes Cursos 10 horas

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Gestão de projetos 2. Objetivos Capacitar o aluno para entender a importância da estruturação e gestão de

Leia mais

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO

GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO GUIA DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA EXECUTIVO INÍCIO DO CURSO - Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, não é necessário a formação de turmas, e o Aluno pode

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 002 de 22/01/2016 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA IPC Coimbra/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará

Leia mais

FACULDADE DE JAGUARIUNA Edital de Processo Seletivo 2015 Continuado

FACULDADE DE JAGUARIUNA Edital de Processo Seletivo 2015 Continuado O Diretor da Faculdade de Jaguariúna, no uso de suas atribuições legais e obedecendo ao disposto na legislação pertinente, torna públicas as normas que regulamentam o Processo Seletivo 2015 Continuado,

Leia mais

CONVOCAÇÃO E INSTRUÇÃO DE MATRÍCULA 2016.1

CONVOCAÇÃO E INSTRUÇÃO DE MATRÍCULA 2016.1 1 INFORMAÇÕES GERAIS CONVOCAÇÃO E INSTRUÇÃO DE MATRÍCULA 2016.1 1.1 PERÍODO, LOCAL E HORÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE MATRÍCULA Matrícula Regular 18 a 22 / janeiro / 2016 Matrícula Atrasada 28 / janeiro / 2016

Leia mais

EDITAL DE OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA GESTÃO DE EaD E TUTORIA ONLINE NA MODALIDADE a DISTÂNCIA

EDITAL DE OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA GESTÃO DE EaD E TUTORIA ONLINE NA MODALIDADE a DISTÂNCIA EDITAL DE OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA GESTÃO DE EaD E TUTORIA ONLINE NA MODALIDADE a DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, Recredenciado pela Portaria n 665

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENFERMAGEM DO TRABALHO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS, nos termos da Resolução CNE/CES

GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS, nos termos da Resolução CNE/CES EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, recredenciado

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA FSADU, por meio da Gerência de Técnica de Concursos GTEC/CONC/FSADU, em parceria com o Instituto Universitário Atlântico torna público, para conhecimento

Leia mais

GUIA INFORMATIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO

GUIA INFORMATIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO GUIA INFORMATIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO Parabéns por ter escolhido a FAMÍLIA PROMINAS para estudar, agradecemos a preferência e confiança depositadas em nossos serviços educacionais. Faremos de tudo para lhe

Leia mais

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações.

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações. Manual e Validador De TCERS WIKI Conteúdo 1 Apresentação 1.1 Informações Gerais 1.2 Requisitos mínimos de hardware e software 1.3 Leiaute dos Arquivos 2 Instalação do Aplicativo 2.1 Instalação do Java

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Exames Complementares

FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Exames Complementares FICHA TÉCNICA Curso de Revisão em Medicina: Exames Complementares O curso tem com objetivo revisar os principais exames complementares da prática clínica e sua interpretação, a partir de uma abordagem

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda

DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora do Devoxx4Kids São Paulo Brasil, regula a realização de inscrição e pagamento online, para as edições

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Gerenciamento de projetos publicitários utilizando PMI e Scrum/Agiles 2. Objetivo Compreender os conceitos

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 01/2010 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através do Departamento de Ensino de Tecnologia e da Coordenação de Tecnologias na Educação do da, no uso das suas atribuições,

Leia mais

INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO.

INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. INFORMAÇÕES CORRETAS DE TODOS OS PASSAGEIROS: Nº de passaporte (cruzeiros internacionais) e

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online PSICOPEDAGOGIA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

REGULAMENTO CYBER 2016

REGULAMENTO CYBER 2016 REGULAMENTO CYBER 2016 Apresentação: A Associação dos Profissionais de Propaganda-Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

GUIA COMERCIAL PCMULTITEF+

GUIA COMERCIAL PCMULTITEF+ GUIA COMERCIAL PCMULTITEF+ DATAREGIS S. A. FORM-7.2-037r00 Página 1 de 6 ÍNDICE 1. Definição do produto PCMULTITEF+ 2. Normas de comercialização do produto PCMULTITEF+ 3. Responsabilidades do Integrador

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO SEDE IMPERADOR PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 11/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública,

Leia mais

OFERTA: E-MAIL. 1. Definições

OFERTA: E-MAIL. 1. Definições OFERTA: E-MAIL 1. Definições OFERTA VIGENTE: Forma(s) de disponibilização do(s) RECURSO(S) ao CONTRATANTE, constante(s) nesse Contrato, válida(s) para o ATO DA CONSULTA. RECURSO: Serviço(s) e/ou licença(s)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Business intelligence: desenvolvendo e monitorando estratégias 2. Objetivo Promover a compreensão do processo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDUCAÇÃO INCLUSIVA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na

Leia mais

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA MODALIDADE a DISTÂNCIA

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA MODALIDADE a DISTÂNCIA EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA MODALIDADE a DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, Recredenciado pela Portaria

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu a distância em Psicologia do Esporte, na modalidade virtual. O Reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, credenciada pelo MEC por meio

Leia mais

MBA EM GESTÃO PÚBLICA

MBA EM GESTÃO PÚBLICA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO PÚBLICA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, de 18 de janeiro de 2016 DIVULGAÇÃO

EDITAL Nº 01/2016, de 18 de janeiro de 2016 DIVULGAÇÃO EDITAL Nº 01/2016, de 18 de janeiro de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Faculdade Católica Recife torna público aos

Leia mais

EDITAL DE 23 DE JDEZEMBRO DE 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÕES INTERCÂMBIO LAUREATE 2016.2

EDITAL DE 23 DE JDEZEMBRO DE 2015 PROCESSO DE INSCRIÇÕES INTERCÂMBIO LAUREATE 2016.2 A Universidade Potiguar - UnP, mantida pela APEC - Sociedade Potiguar de Educação e Cultura Ltda., sociedade legalmente constituída, inscrita no CNPJ sob o nº 08.480.071/0001-40, torna pública as normas

Leia mais

2ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL 26 e 27 de agosto de 2010 Faculdade São Lucas Porto Velho RO www.saolucas.edu.

2ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL 26 e 27 de agosto de 2010 Faculdade São Lucas Porto Velho RO www.saolucas.edu. 2ª REUNIÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/CNPq - FSL de 26 e 27 de agosto de 2010 Faculdade São Lucas Porto Velho/RO A Direção Geral da Faculdade, Comitê Institucional do Programa Institucional de Bolsas

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica

REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL 5º Edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica 1. O PRÊMIO O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica, doravante denominado PRÊMIO, promovido pela Cia. Industrial H. Carlos Schneider (CISER),

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Expressão e comunicação para apresentações 2. Objetivo Desenvolver a capacidade expressiva dos participantes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC EDITAL A Universidade Federal Fluminense (UFF), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO.

CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO. CONTRATO DE ADESÃO DOS TERMOS DO PRESENTE CONTRATO. São sujeitos deste contrato: A empresa PEOPLE CLUB. PEOPLECLUB LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o n. 19.308.938/0001-00, com sede à Av. Perimetral esq.

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 01/2016 Processo Seletivo 2016.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp,

Leia mais

EDITAL. 2.1 - O candidato somente poderá realizar a avaliação na respectiva data, horário e local constantes do presente Edital.

EDITAL. 2.1 - O candidato somente poderá realizar a avaliação na respectiva data, horário e local constantes do presente Edital. EDITAL A Presidente do Conselho Diretor da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO torna público que, de 16 de maio a 06 de junho, estarão abertas as inscrições para o Curso de Instrutor de Trânsito, conforme

Leia mais

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014.

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014. EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

REGULAMENTO DO CURSO

REGULAMENTO DO CURSO REGULAMENTO DO CURSO Este Regulamento é um instrumento normativo que descreve os processos acadêmicos e administrativos relativos ao desenvolvimento do Programa Trilhas de Desenvolvimento e Competências

Leia mais

REGULAMENTO. Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o CANDIDATO se compromete a:

REGULAMENTO. Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o CANDIDATO se compromete a: REGULAMENTO 1. OBJETIVO Este instrumento tem por objetivo regular a participação do CANDIDATO no processo de seleção da Fundação Estudar para o Imersão, de acordo com os termos e condições adiante expostos.

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - ANO LETIVO DE 2015 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo, a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação e a Faculdade de Administração, mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de

Leia mais

GESTÃO FINANCEIRA: AUDITORIA E CONTROLADORIA, nos termos da Resolução

GESTÃO FINANCEIRA: AUDITORIA E CONTROLADORIA, nos termos da Resolução EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: AUDITORIA E CONTROLADORIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP,

Leia mais

CONTRATO DE ASSINATURA

CONTRATO DE ASSINATURA CONTRATO DE ASSINATURA 1. PARTES 1.1 De um lado I SOWA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ME, CNPJ 11.388.573/0001-50 estabelecida na Avenida Pompéia, 1792, Bairro Perdizes, São Paulo, CEP: 05022-001, ("o MEUADV");

Leia mais

Edição 2011 REGULAMENTO

Edição 2011 REGULAMENTO REGULAMENTO 1. OBJETO O Talento Empreendedor é uma competição aberta ao público profissional e acadêmico que tem por objetivo desenvolver competências de gestão nos participantes através da metodologia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE DESPORTOS COORDENADORIA DE EXTENSÃO Fone (48) 3721-9925 extensao.cds@contato.ufsc.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE DESPORTOS COORDENADORIA DE EXTENSÃO Fone (48) 3721-9925 extensao.cds@contato.ufsc. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE DESPORTOS COORDENADORIA DE EXTENSÃO Fone (48) 3721-9925 extensao.cds@contato.ufsc.br CRONOGRAMA E EDITAL ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2016/1 A Coordenadoria de

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO EDITAL Nº 18/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, a abertura das inscrições do seu Processo

Leia mais

EDITAL DO VIII CURSO DE INICIAÇÃO EM MEDICINA DO SONO ÊNFASE EM POLISSONOGRAFIA - 2015

EDITAL DO VIII CURSO DE INICIAÇÃO EM MEDICINA DO SONO ÊNFASE EM POLISSONOGRAFIA - 2015 EDITAL DO VIII CURSO DE INICIAÇÃO EM MEDICINA DO SONO ÊNFASE EM POLISSONOGRAFIA - 2015 A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA CÉRVICO FACIAL, vem por meio do seu Departamento de Medicina

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO IUA nº. 010 de 20/11/2015 O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA Guarda/Portugal e a Faculdade Einstein, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Emergências Cirúrgicas

FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Emergências Cirúrgicas FICHA TÉCNICA Curso de Revisão em Medicina: Emergências Cirúrgicas O curso tem como objetivo revisar as principais emergências cirúrgicas, a partir de uma abordagem didática e interativa. O conteúdo contempla

Leia mais

2.1 O Evento será realizado no dia 13 de dezembro com possível extensão para o 14 de dezembro de 2014.

2.1 O Evento será realizado no dia 13 de dezembro com possível extensão para o 14 de dezembro de 2014. REGULAMENTO - JOGO POR TI CORINTHIANS 1. OBJETIVO 1.1. O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as diretrizes do evento "Jogo Por Ti Corinthians" que será organizado pela Futebol Experience

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Dispneia: abordagem clínico-radiológica

FICHA TÉCNICA. Dispneia: abordagem clínico-radiológica FICHA TÉCNICA Dispneia: abordagem clínico-radiológica Saiba como o diagnóstico por imagem pode contribuir nas principais afecções pulmonares nos cenários de urgência e emergência. 30 horas 40 dias* (recomendamos

Leia mais

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL 02/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM

Leia mais

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE Art. 1º Estabelecemos, a partir deste regulamento, a OLIMPÍADA do Conhecimento INTERGEO 2015 dirigida

Leia mais

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro III Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Profissionais da saúde e demais que atuam como analistas, coordenadores, supervisores e gestores da área da saúde.

FICHA TÉCNICA. Profissionais da saúde e demais que atuam como analistas, coordenadores, supervisores e gestores da área da saúde. FICHA TÉCNICA Lean 6 Sigma na Saúde A preocupação com a eficiência operacional dos processos está na pauta de instituições dos mais diversos segmentos. Na área da saúde, garantir um ambiente mais seguro

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB A Diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Segurança do Paciente e as 6 Metas Internacionais

FICHA TÉCNICA. Segurança do Paciente e as 6 Metas Internacionais FICHA TÉCNICA Segurança do Paciente e as 6 Metas Internacionais A qualidade da assistência prestada nos serviços de saúde é cada vez mais uma exigência da sociedade brasileira, reforçada tanto por compromissos

Leia mais

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, Recredenciado

Leia mais

do momento em que for validado o aluno, você assume como verdadeiras as informações cadastradas pela Instituição de ensino (colégio).

do momento em que for validado o aluno, você assume como verdadeiras as informações cadastradas pela Instituição de ensino (colégio). Os termos e condições a seguir (doravante denominados simplesmente acordo ) regulam o fornecimento dos materiais impressos do(s) Programa(s) Educacional(s) SE e BE (doravante denominados material(is) ),

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

Curso: Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Filosofia para o Ensino Médio - A Distância

Curso: Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Filosofia para o Ensino Médio - A Distância PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2014 1º PERÍODO A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO PU_TRADICIONAL_100MM_15M Condições Gerais I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PU_TRADICIONAL_100MM_15M MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

EDITAL DO II CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL- CCF - 2015

EDITAL DO II CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL- CCF - 2015 EDITAL DO II CURSO EXTENSIVO DE FORMAÇÃO EM FONIATRIA DA ABORL- CCF - 2015 A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, faz saber por meio do presente edital que realizará

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson para não neurologistas

FICHA TÉCNICA. Diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson para não neurologistas FICHA TÉCNICA Diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson para não neurologistas O Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum e estima-se que a prevalência de portadores mais do que

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 2/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o edital

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD Nº

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL Agosto / 2015 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 IMPORTANTE ANTES DE SOLICITAR O CERTIFICADO DIGITAL... 3 SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL... 4 APRESENTAÇÃO DOS

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL 1. FINALIDADE 1.1. Este Regulamento tem por finalidade disciplinar as concessões de empréstimos aos Participantes do Plano de Benefícios JMalucelli, administrado pelo

Leia mais

EDITAL Nº 090/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL Nº 090/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL Nº 090/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL A Diretoria de Relacionamento e Serviços ao Aluno do Centro Universitário Senac torna pública

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSO - MODALIDADE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSO - MODALIDADE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSO - MODALIDADE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Pelo presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais,

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 1. Título do Curso Live Marketing: marcas se relacionando ao vivo com os consumidores 2. Objetivo Compreender os principais

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA E DE MATRÍCULA REFERENTE AO EDITAL DE OFERTA G Edital de divulgação de candidatos com inscrição homologada nas Disciplinas Especiais ou Unidade de Aprendizagem Especial, conforme edital GR nº 793/2016 na modalidade a distância para o primeiro semestre

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO EDITAL O Presidente em exercício do Conselho Diretor da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO torna público que de 29 de setembro a 03 de outubro 2008 estão abertas as inscrições para o Curso de Instrutor

Leia mais

EDITAL DE OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA GESTÃO DE EaD E TUTORIA ONLINE NA MODALIDADE a DISTÂNCIA

EDITAL DE OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA GESTÃO DE EaD E TUTORIA ONLINE NA MODALIDADE a DISTÂNCIA EDITAL DE OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA GESTÃO DE EaD E TUTORIA ONLINE NA MODALIDADE a DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, Recredenciado pela Portaria n 665

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online DIREITO DO TRABALHO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EAD

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EAD CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EAD CONTRATANTE: A PESSOA FÍSICA identificada no formulário de matrícula do curso, que, para todos os efeitos,

Leia mais