PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO Capítulo I: Do regulamento
|
|
- Flávio Barateiro Melgaço
- 6 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRÊMIO PROFESSOR DO ANO 2011 Capítulo I: Do regulamento ART 1 - O evento Prêmio Professor do Ano é uma promoção da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BAGÉ, que visa à valorização e divulgação de experiências educacionais de qualidade, executadas por professores e gestores da Rede Municipal de Ensino. Tem caráter exclusivamente cultural, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento pelos concorrentes. ART 2 - O evento compreende a premiação por troféu nas seguintes categorias: I - Troféu Professor do Ano Concedido a um professor por escola, escolhido pela comunidade escolar, através do voto, considerando os seguintes critérios: pontualidade, frequência, relacionamento interpessoal, profissionalismo e metodologia diferenciada. Entende-se por comunidade escolar professores, funcionários, pais e alunos. O processo de eleição será organizado pela equipe diretiva da escola obedecendo a princípios de transparência, ética, com ampla divulgação e possibilidade de participação de todos os segmentos da escola. O resultado da votação deverá ser registrado em Ata constando dia e horário da eleição, forma(s) de escolha, apuração dos resultados; anexando a lista dos votantes. II Troféu Professor Destaque - Concedido a um professor de cada nível e modalidade de ensino, mediante avaliação de Trabalho ou Projeto apresentado, conforme regulamento, considerando seu caráter inovador, relevância educacional e resultados obtidos. Os vencedores desta categoria farão apresentação oral de seu trabalho, para tal receberão certificado. Os níveis e modalidades que concorrem ao troféu são Educação Infantil, Ensino Fundamental/ Anos Iniciais, Ensino Fundamental/ Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Educação Profissional. III Troféu Gestão Escolar Concedido à Equipe Diretiva da escola que obtiver maior pontuação na avaliação feita pela comissão instituída, conforme regulamento. Os vencedores desta categoria farão apresentação oral de seu trabalho, no máximo três oradores (com exceção das escolas em que as Equipes Diretivas sejam constituídas por um número maior do que o limite estabelecido), para tal receberão certificado. IV- Troféu Escola de Qualidade Social- Concedido a uma escola que desenvolva projeto social na comunidade em que está inserida, considerando os critérios estabelecidos por este regulamento. Os vencedores desta categoria farão apresentação oral de seu trabalho, no máximo três oradores, para tal receberão certificado.
2 ART 3 - Podem concorrer todas as escolas, professores concursados, professores contratados e gestores, pertencentes ao Quadro do Magistério Público Municipal, que estejam atuando nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Capítulo II: Das Inscrições ART 4º - O período de inscrições será de 12 a 23 de setembro de ART 5º - As inscrições deverão ser feitas no setor pedagógico da SMED, das 10h às 12h e das 15h às 17h, mediante preenchimento do protocolo de inscrição e entrega dos comprovantes solicitados em cada categoria. ART 6º - Na categoria Professor Destaque, cada professor participante poderá inscrever um único trabalho ou projeto por nível ou modalidade de ensino, podendo as escolas ter tantos trabalhos ou projetos inscritos quantos desejarem. ART 7º- Na categoria Escola de Qualidade Social o projeto deverá ser inscrito em nome da Escola. ART 8º- Os documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição são os seguintes, conforme as categorias: I Troféu Professor do Ano Ofício assinado pela direção da escola, contendo o nome completo do professor eleito pela comunidade escolar, acompanhado de breve currículo, ata de eleição com a lista de votantes em anexo. II Troféu Professor Destaque Trabalho ou Projeto desenvolvido pelo professor, no período de agosto de 2010 a setembro de 2011, apresentado na forma impressa e digital (CD, DVD ou pen drive) utilizando como comprovantes fotos, vídeos, trabalhos manuais, relatos ou outras evidências da realização do projeto. Os projetos vencedores serão apresentados através de exposição oral, dispondo de 15 minutos, com data e local a serem divulgados. único O Trabalho ou Projeto deverá ser um relato de uma experiência educativa, desenvolvida com alunos, descrita em um mínimo de duas e no máximo de cinco páginas, utilizando fonte 12 Arial Black ou Times New Roman, espaço duplo, contendo: a) Dados de identificação: nome da escola, nome do Trabalho ou Projeto, nome do professor, titulação, tempo de serviço na rede pública municipal, idade, turma(s) e ano(s) dos alunos envolvidos, nível ou modalidade de ensino e período de realização. b) Justificativa: expressar com clareza e coerência as razões que motivaram a realização do Trabalho ou Projeto, considerando sua relevância educacional e resultados obtidos. c) Objetivos: especificar o que se pretende alcançar, aprender, desenvolver com os alunos, identificando as metas estabelecidas. d) Componentes Curriculares: identificar os diversos componentes curriculares trabalhados. e) Metodologia: evidenciar as etapas, instrumentos e recursos utilizados no desenvolvimento do Trabalho ou Projeto. f) Avaliação: evidenciar os resultados alcançados, quantitativa e qualitativamente.
3 Exceto na modalidade de Educação Especial/Inclusiva serão aceitos projetos desenvolvidos com alunos e/ou professores, no formato descrito acima. III- Troféu Gestão Escolar Ficha de avaliação preenchida conforme instruções (anexo), contendo os indicadores dos itens 05, 06 e 07 que serão considerados e respectiva documentação exigida. IV- Troféu Escola de qualidade Social - Projeto desenvolvido pela escola a partir de 2010 (para aqueles que estão ainda em desenvolvimento, aceita-se a partir do ano de 2009), apresentado na forma impressa e digital com comprovantes, tais como: fotos, vídeos, dados estatísticos, etc. dos resultados obtidos, até a presente data, obedecendo aos seguintes critérios: a) A escola deve ser a proponente do Projeto, podendo buscar parcerias para a realização do mesmo. b) O projeto deve estar pautado na intervenção de uma questão social detectada na comunidade onde se localiza, devendo contribuir para o desenvolvimento desta, respeitando suas potencialidades, seus valores e interesses. c) O projeto deverá ser um relato de uma experiência desenvolvida na comunidade, descrito em um mínimo de cinco e no máximo de dez páginas, utilizando fonte 12 Arial Black ou Times New Roman, espaço duplo, contendo: ci) Dados de identificação: nome da escola, nome do Projeto, nome dos responsáveis e período de realização. cii) Justificativa: expressar com clareza e coerência as razões que motivaram a realização do Projeto, considerando sua relevância social e resultados obtidos. ciii) Objetivos: especificar o que se pretende alcançar e desenvolver com a comunidade, identificando as metas estabelecidas. civ) Metodologia: evidenciar as etapas, instrumentos e recursos utilizados no desenvolvimento do Projeto. cv) Avaliação: destacar os resultados alcançados, quantitativa e qualitativamente. Capítulo III: Do Processo de Avaliação e Premiação ART 9º - A premiação para Professor Destaque, Gestão Escolar e Escola de Qualidade Social implica na avaliação de comissões constituídas especificamente para este fim. ART 10 - Somente serão avaliados, para efeito de premiação, Trabalhos e Projetos inscritos e apresentados conforme as regras estabelecidas neste regulamento. ART 11 - A Comissão de Avaliação dos Trabalhos e Projetos que concorrem ao Troféu Professor Destaque será constituída preferencialmente por 07 professores, sendo estes representantes da SMED, de Instituição de Nível Superior, do CME e do SINPROFEM. Na impossibilidade de reunir 07 membros a comissão será então constituída por 05 representantes dos segmentos elencados.
4 ART 12 A comissão de Avaliação para o Troféu Gestão Escolar e Escola de Qualidade Social será constituída preferencialmente por 07 membros, sendo representantes da SMED, de Instituição de nível superior, do CME e SINPROFEN. Na impossibilidade de reunir 07 membros a comissão será então constituída por 05 representantes dos segmentos elencados. ART 13 _ As Comissões de Avaliação farão uso de instrumentos avaliativos que contemplem os critérios estabelecidos no Art. 8º do Cap. II deste regulamento. Capítulo V: Das Considerações Finais ART 14 - Os critérios de desempate para o Troféu Professor Destaque serão: 1º) por maior titulação; 2º) por maior tempo de serviço; 3º) por mais idade. ART 15 - Os critérios de desempate para o Troféu Gestão Escolar serão: 1º) cumprimento dos prazos, 2º) quantitativo de projetos apresentados, 3º) organização e higienização das escolas. ART 16 - O critério de desempate para o Troféu Escola de Qualidade Social será o projeto com maior prazo de efetivo desenvolvimento, comprovado através de registros. ART 17 - Casos omissos neste regulamento serão avaliados pelas comissões constituídas.
5 ANEXO I PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Professor do Ano 7ª Edição 2011/Ficha de Avaliação da Gestão Escolar Instruções para preenchimento: Preencha os itens 05, 06 e 07, informando em número absoluto e anexando os comprovantes de realização. Os itens 01,02, 03 e 04 serão avaliados pela Comissão Avaliadora, não necessitando preenchimento. Itens Gerenciais que serão avaliados 1 Organização, higienização e conservação visitação in loco pela comissão avaliadora. 2 Gestão dos recursos (Administração Compartilhada) pontualidade e correção na Prestação de Contas. Quantitativo informado pela escola (em nº absoluto ou percentual) Cumprimento dos prazos de envio de documentos solicitados Acompanhamento da merenda escolar: cumprimento do cardápio, condições de higiene do ambiente de alimentação, uso eficaz das quantidades dos gêneros alimentícios. 5 Criação de novos projetos (projeto de autoria e iniciativa da escola, relato de experiência (breve relato da Gestão/Equipe diretiva) incluindo de 1 a 3 projetos inovadores de autoria da escola, conforme roteiro: * Tema do Projeto * Período * Anos/ Séries/Turma; Objetivo:-Atividades desenvolvidas -Resultados alcançados. -Quantidade de professores e alunos envolvidos Aval. Comissão SMED Pontuação
6 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Professor do Ano 7ª Edição 2011/Ficha de Avaliação da Gestão Escolar Instruções para preenchimento: Preencha os itens 05, 06 e 07, informando em número absoluto e anexando os comprovantes de realização. Os itens 01,02, 03 e 04 serão avaliados pela Comissão Avaliadora, não necessitando preenchimento. Itens Gerenciais que serão avaliados Quantitativo informado pela escola (em nº absoluto ou percentual) Aval. Comissão SMED Pontuação 6 Descreva e comprove através de documentação anexa, projetos, encontros/reuniões/formações educativas relevantes com para a comunidade escolar, promovidas pela escola, no período de outubro de 2010 a agosto de 2011 (de 01 a 3 projetos) Projetos implantados na escola, durante o ano letivo de 2011, na área de supervisão ou orientação escolar. Anexar comprovantes. No máximo 3 (três projetos).
Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei.
LEI Nº 1.947, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015. Autoriza o Poder Executivo a premiar os Profissionais da Educação Básica, na categoria de Gestor e Professor, da Rede Municipal de Ensino, que obtiverem experiências
1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I
Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria
REGULAMENTO. 10º Prêmio de Responsabilidade Social
REGULAMENTO 10º Prêmio de Responsabilidade Social I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA
PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO
PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,
A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:
PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico
REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer
1 REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013 TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) conjuntamente com a Secretaria
REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue
REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO 1. DA DEFINIÇÃO a) O Trabalho de Graduação (TG) compreende o estudo de um problema em profundidade, requerendo
REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Básica REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e com a
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,
PORTARIA MMA Nº 202, DE 07 DE JUNHO DE 2013
PORTARIA MMA Nº 202, DE 07 DE JUNHO DE 2013 A MINISTRA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto na Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, Decreto nº 6.101, de
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO 1. DA DEFINIÇÃO a) O Trabalho de Graduação (TG) compreende o estudo de um problema em profundidade, requerendo
EDITAL 001/2016 APRESENTAÇÃO. A Fundação Municipal de Educação (FME), considerando o
EDITAL 001/2016 EDITAL PARA APOIO A PROJETOS EDUCACIONAIS FORMULADOS POR UNIDADES E/OU PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, COM O OBJETIVO DE APRIMORAR A QUALIDADE DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I
REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos
A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK
GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK MOBILIZAÇÃO DA ARTE, CULTURA E CIDADANIA CONTRA O CRACK. 1 I- INTRODUÇÃO A Secretaria de Estado da Educação
CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016
REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de
EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às
SELO DE MÉRITO ABC/FNSHDU EDIÇÃO 2014
SUMÁRIO ITEM SUMÁRIO 1 1. DOS OBJETIVOS 2 2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E DA PREMIAÇÃO 2 3. DO PROCEDIMENTO DA INSCRIÇÃO 3 4. DAS CATEGORIAS 3 4.1 Projetos de impacto regional, com foco em ações de
R E G U L A M E N T O
R E G U L A M E N T O PRÊMIO CHICO RIBEIRO SOBRE INFORMAÇÃO DE CUSTOS E QUALIDADE DO GASTO NO SETOR PÚBLICO I. DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Idealizado pelo Instituto Social IRIS, o PRÊMIO CHICO RIBEIRO SOBRE
ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014
ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS - TOP MINIEMPRESA ESCOLA E TOP STARTUP ADENDO DE REGULAMENTO DO TOP DE MARKETING ADVB/RS 2014 PRÊMIOS-INCENTIVO ADVB/RS
REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO
REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO 1. O Prêmio 1.1. O Prêmio Melhores Práticas de Estágio, iniciativa do Fórum de Estágio da Bahia, de periodicidade anual, é destinado a identificar
NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. CAPÍTULO I Das considerações gerais
Sociedade de Educação e Cultura de Goiás www.faculdadearaguaia.edu.br Rua 18 n 81 Centro Goiânia Goiás Fone: (62) 3224-8829 NÚCLEO DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO- NEPG REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO
O reconhecimento de um trabalho bem realizado Melhoria na empregabilidade. Ter seu nome mencionado na mídia
MODALIDADE: Gestão de Pessoas CATEGORIA: Acadêmica Objetivo: O PRÊMIO SER HUMANO LUIZ HAMILTON BERTON, categoria Acadêmica, objetiva premiar os trabalhos de natureza científica, referente a qualquer área
ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI
ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI EDITAL Nº 001, DE 01 DE JULHO DE 2011 CONCURSO: PRÊMIO AMAVI DE EDUCAÇÃO 2011 Qualidade em Gestão e Qualidade na Prática da Docência A Associação
Chamada de Projetos nº 03/2008
Ministério do Turismo Chamada de Projetos nº 03/2008 O Ministério do Turismo, por intermédio da Comissão Avaliadora de Eventos, torna pública a realização de processo seletivo de projetos para apoio à
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA MISSÃO: FORMAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS, SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS E APTOS A PROMOVEREM AS TRANSFORMAÇÕES FUTURAS. ESTÁGIO SUPERVISIONADO LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA
REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014
REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------
Resolução 019/Reitoria/Univates Lajeado, 16 de abril de 2015
Resolução 019/Reitoria/Univates Lajeado, 16 de abril de 2015 Aprova o Edital Institucional Univates 01/2015 Bolsa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação Órgãos de Fomento O Reitor do Centro Universitário
Art. 3º. As propostas devem ser apresentadas por professores mensalistas do quadro de docentes, nas seguintes condições:
EDITAL Nº 049/2015 CHAMADA DE PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 2016 A Diretoria de Pós graduação e Extensão, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Geral do Centro Universitário
PRÊMIO SER HUMANO ABRH/MA REGULAMENTO 2016 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL / EMPRESA CIDADÃ
Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH/MA - Modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Empresa Cidadã tem o objetivo de certificar projetos, a seguir denominados de
PRÊMIO DE PRÁTICAS EXITOSAS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS COEGEMAS/CE
EDITAL COEGEMAS/CE Nº 01/ 2016 PRÊMIO DE PRÁTICAS EXITOSAS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS COEGEMAS/CE A Diretoria Executiva do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL. O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Curionópolis - CMDCAC, convoca a ELEIÇÃO dos Membros Titulares e Suplentes da Sociedade
PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS
PRÊMIO DE JORNALISMO LUÍS CRUZ DE VASCONCELOS A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), lança o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, que tem o objetivo de estimular a publicação
REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (CEEL)
REGIMENTO INTERNO DO CENTRO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGEM (CEEL) TÍTULO 1 Da Instituição e seus Fins Art. 1 0 O Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL), criado em 2004, para integrar uma
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR
RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho
PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA
PRÊMIO E.M.C. 25 ANOS: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. TEMA : A TRAJETÓRIA DA E.M.C. NOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA 1º. CONCURSO LITERÁRIO: CARTAS E POEMAS. REGULAMENTO CAPÍTULO I O PRÊMIO Art.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE-FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - SEaD
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE-FURG SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - SEaD SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO E PÓS-GRADUAÇÃO (ESPECIALIZAÇÃO)
Estado de Mato Grosso Prefeitura Municipal de Juruena
EDITAL Nº 001/14/SME - Juruena/MT Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e/ou aulas do Professor contratado temporário ao quadro das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano
REGULAMENTO DE PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAPÍTULO I DO CONCEITO E OBJETIVOS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS PR REGULAMENTO DE PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO DA CAPÍTULO I DO CONCEITO E OBJETIVOS Art. 1º - A extensão universitária é
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE MATEMÁTICA CURSO DE MATEMÁTICA REGULAMENTO N 001, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2013 Estabelece os procedimentos necessários à sistematização do Estágio Curricular Supervisionado
PORTARIA Nº 007/2014
PORTARIA Nº 007/2014 Estabelece normas e dá orientações para o período de Confirmação de Rematrícula, Inscrição e Matrícula 2014/2015 nas Escolas Municipais de Educação Infantil e para alunos conveniados
CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 13 /2015 PPGA/UECE
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO Nº 13 /2015 PPGA/UECE O Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio, no uso de suas atribuições estatutárias
EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
I SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS DO NÚCLEO DE ESTUDOS, PESQUISAS E INTERVENÇÕES EM SERVIÇO SOCIAL - NEPISS EDITAL PARA APRESENTAÇÃO
Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO EDITAL nº 2, DE 26 DE MAIO DE 2015 CONCESSÃO DA MEDALHA PAULO FREIRE A Secretaria de Educação Continuada,
REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP
REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FACULDADE DE APUCARANA FAP Regulamento do Curricular Supervisionado do Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura Faculdade de
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMAC Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONSEMAC
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMAC Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONSEMAC Indicação CONSEMAC nº 031/2013, de 19 de abril de 2013. Dispõe sobre a
EDITAL PROEXT Nº 05, DE 27 DE MAIO DE 2013.
EDITAL PROEXT Nº 05, DE 27 DE MAIO DE 2013. Seleção de Projetos ou Programas para concessão de bolsas do Programa de Bolsa de Extensão da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (PROBEXT-UFCSPA)
REGULAMENTO DO CONCURSO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE PARA ESCOLARES MANAUS 2015
REGULAMENTO DO CONCURSO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE PARA ESCOLARES MANAUS 2015 A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria de Estado de Educação
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS 2015 1 JUSTIFICATIVA O Fórum Permanente instituído pela Lei nº5701/2012 representado pelas seguintes entidades: Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Câmara
CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.
CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado
REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE
REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE A Secretaria Municipal de Educação de Joinville tem por objetivo realizar a 3ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de
REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO
REGULAMENTO PROGRAMA PARCEIROS EM AÇÃO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. As presentes disposições visam regulamentar o Programa Parceiros em Ação, instituído pela Área de Responsabilidade Social do BANCO
Modalidade Semipresencial Edital Simplificado de Abertura nº 02/2016
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ) Inscrição de discentes para o Curso de Especialização em Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação na Educação em Saúde
I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA
REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA Belém 2014-1 - REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E
REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO
REGULAMENTO 5º PRÊMIO APEX-BRASIL DE EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO O BRASIL QUE INSPIRA O MUNDO 1 DO PRÊMIO 1.1 Fica estabelecido o 5º Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação O Brasil que inspira o mundo,
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008
ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA Secretaria Municipal de Recursos Humanos PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 A Prefeitura Municipal de Colatina ES, através do Secretário
PREMIO UNOESTE SOLIDÁRIA
PREMIO UNOESTE SOLIDÁRIA A Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE convida seus estudantes, professores e demais profissionais habilitados, de todas as áreas do conhecimento, com ações extensivas cadastradas
Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2
Índice Cronograma -------------------------------------------------------------------------------------------- 2 Prefácio --------------------------------------------------------------------------------------------------
7 o Prêmio Jovem Jornalista
7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA / UESC
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA / UESC CAPÍTULO I Disposições gerais Art. 1º. O presente regulamento tem por objetivo normatizar as atividades relacionadas
EDITAL PPGA Nº. 02 /2013
1 EDITAL PPGA Nº. 02 /2013 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO ÁREA DE CONCENTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
11º Mostra de Ações Socioambientais 2015 REGULAMENTO
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Grupo de Trabalho de Meio Ambiente - GTMA Grupo de Trabalho em Responsabilidade Social GTRS Diretoria Regional em Jacareí 11º Mostra de Ações Socioambientais
Novas Formas de Aprender e Empreender
Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender
DATA ESPECIFICAÇÕES HORÁRIO
1 PREFEITURA MUNICIPAL DE BIGUAÇU SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº. 003/2014 POR PROVA DE TÍTULOS A Secretária Municipal de Educação de Biguaçu, no uso de suas
EDITAL N 06/2016. Materiais Metálicos 12 Sublinha: Solidificação de Metais e Ligas. 04 Sublinha: Tratamento Térmico
EDITAL N 06/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE MATERIAIS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010
Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de
CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O
CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE
REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO IFPE NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Faculdade de Comunicação Social (Famecos) 23º SET Universitário O SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre
RESOLUÇÃO Nº 051/2015 DE 19 DE JUNHO DE 2015
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 051/2015 DE 19
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Introdução Independentemente do nível de experiência da proponente na elaboração de projetos, o Instituto Cooperforte empresta apoio, orientação e subsídios às Instituições
EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO
EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO I. DO OBJETO 1.1. Através de processo de seleção, irá proporcionar a apresentação de 25 trabalhos produzidos por artistas, grupos ou companhias
1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato.
EDITAL Nº 11/2015, de 28 de abril de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS DE ENSINO PARA INGRESSO NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO, DO PROFUNCIONÁRIO CURSOS A DISTÂNCIA
FACULDADE ASTORGA FAAST REGULAMENTO ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
FACULDADE ASTORGA FAAST REGULAMENTO ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA As atividades de Estágio Supervisionado constantes da Matriz Curricular do Curso de Pedagogia da FAAST deverão ser
REGULAMENTO DO CONCURSO
REGULAMENTO DO CONCURSO 1 - NOME: BOVESPA NA ESCOLA - 2005 2 - OBJETIVOS 2.1 Gerais: Possibilitar aos alunos da rede pública estadual o conhecimento do funcionamento do mercado de capitais. Possibilitar
PRÊMIO PROCEL CIDADE EFICIENTE EM ENERGIA ELÉTRICA
PRÊMIO PROCEL CIDADE EFICIENTE EM ENERGIA ELÉTRICA FICHA DE INSCRIÇÃO 8 ª EDIÇÃO Prefeitura Municipal de Nome do(a) Prefeito(a) Endereço CEP UF Telefone Fax E-mail Responsável pelas informações (nome e
1. DO PERFIL DO PROGRAMA:
EDITAL PPGECMT Nº 01/2015 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DO CENTRO
XXIII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA. Tema: Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais REGULAMENTO
XXIII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA Tema: Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais REGULAMENTO CAPÍTULO I DO PRÊMIO Art. 1º. O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau, da Fundação
PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO
PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com apoio do: Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência
RESOLUÇÃO Nº 07, de 1º de setembro de 2010.
RESOLUÇÃO Nº 07, de 1º de setembro de 2010. Revoga a Resolução de nº 05, de 16 de junho de 2010, que define as atribuições do cargo de Pedagogo da rede municipal de ensino de Governador Valadares e as
EDITAL 006/2013 DG/CEPR
EDITAL 006/2013 DG/CEPR CONCESSÃO DE VAGAS GRATUITAS POR PROCESSO SELETIVO ELETRÔNICO (VIA INTERNET) PARA A 1ª SÉRIE (ANO) DO CURSO BÁSICO DO CENTRO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS (CELEM) PARA O ANO
Capítulo I das Atividades do Conselho
REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITARANTIM BA, DE ACORDO COM A LEI Nº 11.947/2009 E RESOLUÇÃO/CD/FNDE Nº 038/2009. Capítulo I das Atividades do Conselho
REGULAMENTO PARA O BANCO DE BOAS PRÁTICAS
1 REGULAMENTO PARA O BANCO DE BOAS PRÁTICAS O Comitê de Fomento a Responsabilidade Social para micro e pequenas empresas da Bahia, resolve publicar no dia 17/10/2008 as condições de participação do BANCO
Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.
ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 15/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 2º semestre de 2015 O REITOR
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN EDITAL N. 2/2016
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN EDITAL N. 2/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ESTRANGEIROS NÃO RESIDENTES NO BRASIL À VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN PARA O CURSO DE
FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DE EXTENSÃO PARA ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS Nº 01/2014
FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DE EXTENSÃO PARA ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS Nº 01/2014 Regras Gerais do Edital de Extensão para Atividades Artísticas e Culturais Nº 01/2014:
REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO
REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores
CENTRO UNIVERSITÁRIO FILADÉLFIA - UNIFIL PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E INICIAÇÃO À PESQUISA PROPG COORDENAÇÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
CENTRO UNIVERSITÁRIO FILADÉLFIA - UNIFIL PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E INICIAÇÃO À PESQUISA PROPG COORDENAÇÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PRÊMIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA PROF. REYNALDO CAMARGO NEVES UNIFIL
EDITAL PIBITI / CNPq / UFERSA 09/2015 Seleção 2015 2016
EDITAL PIBITI / CNPq / UFERSA 09/2015 Seleção 2015 2016 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Núcleo de Inovação Tecnológica NIT/UFERSA,
PROJETO ESCOLA DE FÁBRICA
PROJETO APRESENTAÇÃO O projeto Escola de Fábrica é uma iniciativa do Governo Federal, através do e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, que pretende possibilitar a inclusão social de jovens
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS EDITAL No. 01/2014
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS EDITAL No. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PARA
DIRETRIZES PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PÓS-GRADUAÇÃO - CESCAGE
DIRETRIZES PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PÓS-GRADUAÇÃO - CESCAGE PONTA GROSSA 2013 Página 1 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A presente diretriz tem por finalidade normatizar a elaboração do
O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das
Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar
P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação
INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL 02/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação
UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Departamento de Psicologia e Educação Regulamento de Estágios 2º Ciclo em Psicologia da Universidade da Beira Interior Artigo 1.º
EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS ANO LETIVO DE 2012. (Em conformidade com a Lei 12.101/2009 e o Decreto 7237/2010)
EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS ANO LETIVO DE 2012 (Em conformidade com a Lei 12.101/2009 e o Decreto 7237/2010) A Associação Beneficente e Educacional de 1858 é uma instituição que atua na educação
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO RESOLUÇÃO Nº 0XX/CONSUP/IFMA, DE XX DE XXXXXXX DE 2015. Dispõe sobre
EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO INTEGRAL
EDITAL N º 21/2014/PROPPI CHAMADA 2014/01 EDITAL DE APOIO À QUALIFICAÇÃO: CLASSIFICAÇÃO DOS DOCENTES PARA FINS DE AFASTAMENTO INTEGRAL APRESENTAÇÃO A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e
EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO
EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO 1. PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade