Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil"

Transcrição

1 ki Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil Manual de Treinamento MT- SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços REGISTRO DAS REVISÕES Nº Motivo das Revisões 00 1 Edição 01 Revisão Novas regras e campos ŀ ELABORAÇÃO APROVAÇÃO Nome: Luciano de Assis Andrade Nome: Oswaldo Fonseca Este procedimento entra em vigor na data: Assinatura: Eletrônica Data: 24/08/2015 ESTE DOCUMENTO E SEU CONTEÚDO SÃO PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA VALLOUREC & SUMITOMO TUBOS DO BRASIL LTDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE DOCUMENTO OU CESSÃO A TERCEIROS SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO É PROIBIDA.

2 Conteúdo 1. OBJETIVO ABRANGENCIA DISTRIBUIÇÃO INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DESCRIÇÃO DO PROCESSO CADASTROS DE EMPRESA CADASTROS DE CONTRATO CADASTROS DE PRESTADOR CADASTRO DE SESMT DE MEDICINA CADASTRO DE SESMT DE MEDICINA/SUBCONTRATADA CADASTRO DE SESMT DE SEGURANÇA DO TRABALHO CADASTRO DE SESMT DE SEGURANÇA DO TRABALHO/SUBCONTRATADA VINCULAÇÃO DO COLABORADOR AO CONTRATO ALTERAÇÃO DE ESCALA AUTORIZAÇÃO DE ACESSO EXTRA STATUS DO PRESTADOR AGENDAMENTO DE VISITANTES...32 ŀnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 2/38

3 1. Objetivo O objetivo deste material é instruir o usuário para realização do cadastrado do Prestador de Serviços e consulta relacionada ao contrato da empresa.este sistema acarreta a mobilização das contratadas a ter o crachá de acesso na usina, permiti acompanhar a mobilização do Prestador de Serviço e vencimento da documentação relacionado ao Prestador de Serviço e a empresa. 2. Abrangência Este manual de treinamento se aplica exclusivamente para Contratadas da VSB com acesso ao Sistema Ronda - Módulo WEB. 3. Distribuição Este documento pode ser distribuído de forma eletrônica ou física, conforme definido no procedimento de Controle de documentos do Sistema Integrado de Gestão. 4. Informações complementares Todas as documentações relacionadas ao colaborador e a Empresa podem ocorrer bloqueios casos estejam incoerentes. 5. Descrição do Processo Acesso ao Sistema Ronda ŀnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 3/38 A contratada receberá do Setor de Compras os dados (usuário e Senha) para acesso ao sistema. Abra seu navegador de acesso e entre no endereço: OBS.: Aconselhamos sempre utilizar o navegador Internet Explorer. Ao seguir os passos acima abrirá a tela inicial do sistema RONDA onde será solicitada a inserção do usuário e senha. Caso o usuário tenha problemas, esqueça ou mesmo não possua o usuário e senha basta entrar em contato com os canais de comunicação do setor de Sistema de Acesso informados no fim deste manual.

4 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 4/38 Primeiro Acesso Efetuando o primeiro acesso ao sistema é importante selecionar a empresa em que o usuário vai buscar as informações. Vá em Diversos Selecionar Empresa, ŀnº: e selecione a empresa 008 Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil Ltda, efetuando dois cliques com o botão direito do mouse. Essa seleção é somente no primeiro acesso, uma vez selecionado a empresa 8, não precisará mais modificar. Personalizada Neste menu estão as telas de cadastro da empresa, cadastro do contrato, cadastro dos prestadores,as telas de SEMT,vinculação de prestadores aos contratos,alterações de escalas dos prestadores, autorização de hora extra e relatórios para consulta. 5.1 Cadastros de Empresa As informações dessa tela serão apenas para consulta da empresa contratada, não podendo ser alteradas.

5 5.2 Cadastros de Contrato As informações dessa tela serão apenas para consulta da empresa contratada, não podendo ser alteradas. Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 5/38

6 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 6/ Cadastros de Prestador Na tela de Cadastro de Prestador de Serviço, inicialmente no campo Empresa Contrata aparecerá automaticamente o Código da Empresa. Logo abaixo vem o campo Matricula esse campo o usuário clica no sinal de mais. Ao clicar irá gerar automaticamente a matricula do prestador Tipo de documento Neste campo, o usuário deverá selecionar a opção CPF, e no campo seguinte informar o número doo documento. Nº: N do Documentado Neste campo o usuário irá preencher o número do CPF, sem utilizar pontos e traços. N Ficha de Registro Neste campo o usuário vai inserir o numero da Ficha de Registro do colaborador que se encontra na empresa. Nome Neste campo o usuário vai preencher nome completo do Prestador de Serviço.

7 藈 Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 7/38 Empresa Subcontratada Neste campo a empresa poderá cadastrar funcionários subcontratados. Para localizar a subcontratada cadastrada na empresa clique no campo de pesquisa que se encontra a frente do campo Empresa Subcontratada. Abrirá uma janela informando às empresas que estão cadastradas como subcontratadas, como mostra tela abaixo: Para selecionar a subcontratada de um duplo clique acima da empresa desejada, o código da empresa subcontratada aparecerá. Status Neste campo o usuário vai inserir uma das opções abaixo, conforme a situação informada para Prestador de Serviços. Em serviço: quando o colaborador esta hábito a iniciar o trabalho. Demitido: quando o colaborador está sendo desligado da empresa. Férias: Ao atualizar o status de um colaborador para férias, automaticamente o sistema solicitará que preencham os campos início e fim afastamento, onde deverá ser preenchido corretamente com a data início e fim do gozo.

8 Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 8/38 Afastado INSS: Quando o colaborador sofre acidente do trabalho com afastamento ou por motivo de saúde, este deverá ter seu perfil atualizado para esse status. Ao modificar, terá que realizar o mesmo procedimento do Status de Férias incluindo o início e fim do afastamento. Transferido: Quando colaborador vai prestar serviço em outra empresa que não seja a VSB. Procedimento Não Concluído: Quando se inicia um processo de mobilização de um determinado colaborador mais por algum motivo não foi finalizado, este deve ter seu status alterado para Procedimento não concluído. Cargo de Supervisão: Neste campo você seleciona se o cargo é de Supervisão Sim ou Não. Frequência Neste campo seleciona se frequência do colaborador é Habitual ou Eventual. Data de Desligamento Neste campo o usuário vai preencher a data de desligamento quando algum colaborador tiver seu status alterado para Demitido ou Transferido. Tipo de Contrato Neste campo o usuário vai selecionar se o colaborador é Empregado, Cooperado, Estagiário ou Diretor /Sócio. Identidade Neste campo o usuário vai inserir os números do documento sem inserir pontos e traços.

9 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 9/38 PIS/PASEP Neste campo o usuário vai inserir o número do PIS sem pontos e traços. Sexo Neste campo o usuário vai seleciona o sexo do Prestador de Serviços que está sendo contratado. Nome do Pai Neste campo inclua o nome do pai do funcionário, campo não obrigatório. Nome da Mãe ñnº: Neste campo inclua o nome da mãe do funcionário, campo obrigatório. Data de Nascimento Neste campo você poderá digitar a data ou pode fazer a busca pelo calendário que está à frente do campo. Título de Eleitor/Seção/Zona O usuário pode inserir o título do colaborador, porem não é um documento necessário para o preenchimento dos dados do prestador de serviços. Nacionalidade O sistema da opção para o usuário realizar a pesquisa da nacionalidade do colaborador, neste campo o usuário pode inserir o código da nacionalidade.

10 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 10/38 Clique no ícone que fica à frente do campo Nacionalidade. Abrirá uma janela com Nacionalidades que se encontram disponíveis no sistema. Selecione a Nacionalidade clicando na opção desejada. Naturalidade ñnº: Neste campo o usuário vai inserir a cidade de Naturalidade do Prestador de Serviço. CTPS/SÉRIE/UF Neste campo será inserido número da carteira de trabalho do colaborador, no campo UF você clica na seta ao lado direito do campo que vai aparecer todos os estados para você selecionar.

11 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 11/38 Cartão INSS Neste campo não é necessário preencher os dados. Estado Civil Selecione o estado civil do Colaborador. Função /Cargo Neste campo o usuário vai inserir o cargo e a função de acordo com Carteira de Trabalho do Prestador de Serviços. Para incluir, deverá selecionar o botão onde Nº: aparecerá uma nova tela com as opções, conforme tela abaixo. Ao localizar o cargo pretendido, clique no mesmo para selecioná-lo. Classificação

12 Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 12/38 Existem cinco tipos de classificações do colaborador ao sistema TPD E TPI. Esses tipos de classificações que estamos nos referindo são para separar a área Operacional com a de Apoio. TPD: Terceiro Permanente Direto = Colaboradores que trabalham na área Operacional. Ex: Soldador, mecânico, eletricista e etc... TPI: Terceiro Permanente Indireto = Colaboradores que trabalham na área administrativa e supervisão. Ex.: Auxiliares administrativos, Supervisores, Técnico de Segurança, Engenheiros. TE: Terceiro Eventual = Colaboradores que trabalham esporadicamente no contrato da VSB TI: Terceiro Investimento = Colaboradores que trabalham em contrato de expansão da usina. TT: Terceiro Temporário = Opção utilizada somente pelo setor de Gestão de terceiros. Caso seu funcionário enquadre nessa situação atendimento temporário devesse preencher como tipo Terceiro Eventual TE. Data Admissão Data de admissão do Prestador de Serviços. Telefone/ Celular e . Neste campo o usuário não necessariamente precisa preencher. Colaborador em Contratos Simultâneos Neste campo o usuário vai especificar quando o colaborador estiver trabalhando em mais de um contrato da mesma empresa. Lembrando que esta informação é relacionando quando o colaborador trabalha em mais de um contrato ativo no sistema exercendo a mesma função. Nao é permitindo o funcionario trabalhar em mais de um contrato com função diferente. Endereço/Residência Neste campo o usuario vai especificar o endereço do Prestador de Serviços e inserir o número da residência que ele se encontra atualmente

13 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 13/38 Ao inserir o endereço informado, há um campo de pesquisa para encontrar a cidade clique no campo de pesquisa abrirá uma tela com nomes das cidades.para efetuar a pesquisa o usuário terá que selecionar a forma de pesquisa como exemplo: Clicando no campo aparecem opções de como o usuário pode procura a cidade. ñnº: Selecionando o Nome automaticamente no campo Operador já vai esta selecionado Contendo e no campo Valor o cursor vai estar piscando para o usuário digitar o nome da cidade, feito esse procedimento clica em pesquisar.com o nome da cidade encontrado de um duplo clique. O mesmo procedimento realizado acima para pesquisa do nome da cidade terá que realizar para o bairro, caso o nome do bairro não conste no sistema entre em contato com área do Sistema de Acessos..

14 Endereço Alojamento No campo Alojado o usuário tem opção de escolher se o colaborador vai estar alojado SIM ou NÃO. Caso o colaborador for alojado o usuário terá que cadastrar o alojamento antes de realizar o cadastro do colaborador. ASO/Treinamentos: Neste campo o usuário vai preencher somente a data do ASO a primeira vez.os campos de Treinamentos o usuário não conseguem realizar o preenchimento, somente a área de Segurança do Trabalho. Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 14/38 Após todos os campos preenchidos, terá que inserir a foto do colaborador, como mostra abaixo. Clique no campo Foto para inserir a foto. Após clicar, abrirá uma nova janela para buscar a foto desejada. Clique em Procurar e localize a foto em seu computador. Depois de localizada e selecionada clique em enviar.

15 Obs.: A foto deverá estar no formato JPG e com no máximo 100 Kb no formato 3x4. Avaliação de Áreas Especialistas ÞNº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 15/38 Os campos de avaliação estarão disponíveis somente para consultas e acompanhamentos. Pois as avaliações serão feitas pelos responsáveis das áreas especialistas da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil Ltda. No Campo de Obs estará especificado o motivo de uma possível reprovação do colaborador. Após todos os campos preenchidos corretamente clique na opção INCLUIR. Funcionalidade de cada opção acima: Consistir Dados: Quando for feito qualquer modificação ou inclusão dos dados dos prestadores, clique em consistir dados para consultar se os campos estão corretos. Incluir: Depois que todos os campos da tela de cadastro de prestador forem preenchidos. Alterar: Para modificar qualquer campo do cadastro. Consultar: Para consultar o cadastro de prestador, ao entrar no cadastro digite a matricula do colaborador no campo matricula e depois clique nessa opção consultar.

16 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 16/38 Limpar: Fazer uma nova consulta ou incluir um novo cadastro clica na opção Limpar. OBS: Todos os campos acima que se encontram (*) são de preenchimento obrigatório. 5.4 Sesmt Medicina Cadastro do SESMT Medicina da empresa. SESMT Neste campo vão ser informados os dados da empresa Prestadora de Serviço. Especificar a composição do Sesmt da sua empresa ÞNº: PCMSO Inserir os dados de acordo com os dados abaixo. Emergência Informação do primeiro socorro quando se tem um acidente de trabalho.

17 No campo abaixo o usuário terá que designar uma pessoa da frente de serviço que tenha autonomia de resolver qualquer tipo de problema quando ocorrer um acidente de trabalho. Resíduos sólidos Neste campo a empresa vai preencher sempre NÃO. Obs.: Nenhuma empresa não gera resíduos sólidos a não a ser FOB, somente ela tem autorização por gerar resíduos sólidos aqui dentro da usina VSB. Avaliação da Medicina: ñnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 17/38 Após avaliação do Setor Responsável, caso reprovado, neste campo estará o motivo da reprovação. Feito o preenchimento nos campos obrigatórios, clique na opção INCLUIR. Na tela Sesmt de Medicina Subcontratada será mesmo preenchimento acima. 5.5 Sesmt Segurança do Trabalho

18 Ramo da atividade Nesse campo possibilita o usuário realizar a busca do Código CNAE. Clique no campo de pesquisa que se localiza a frente do campo Código CNAE. Neste o campo o usuário pode realizar a busca da forma mais rápida. ÞNº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 18/38 Selecione o ramo de atividade da empresa Nos campos Ramo da Atividade e Grau de Risco o usuário vai inserir manualmente estas informações. Classificação E necessário informar a Classificação do Grau de Risco das atividades executadas na VSB. Clique no quadradinho indicado pela seta abaixo para pesquisar.

19 Abrirá uma tela para fazer a busca de Grau de riscos, você pode pesquisar por Classificação ou por Descrição. CIPA Neste campo devem constar o quantidade de membros da CIPA que a empresa possui, caso a empresa estiver com numero abaixo de 20 Colaboradores, o usuário poderá inserir no campo de Justificativa a pessoa designada. ÞNº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 19/38 PPRA Neste campo será preenchido se empresa costa PPRA de acordo com NR-9 e colocar o nome do responsável juntamente com a data de validade do PPRA da empresa. PCMAT Preencher quando a empresa possuir PCMAT, senão houver, terá que utilizar o campo justificativa para se justificar e selecionar opção NÃO no campo Possui PCMAT.

20 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 20/38 Depois de todos os campos preenchidos, clique na opção INCLUIR. Após a inclusão do cadastro será avaliado pelo Setor Responsável da VSB. No campo de Avaliação Segurança estará o motivo caso for reprovado pela Segurança. Caso o usuário precise fazer alguma alteração, clique na opção ALTERAR. Lembrando que ao alterar um cadastro já avaliado e aprovado, o mesmo se torna pendente para nova avaliação do setor. Na tela do Sesmt de Segurança Subcontratada deverá utilizar o mesmo procedimento acima. Nº: 5.6 Vinculações de contrato Essa tela é utilizada para vincular o colaborador ao contrato da empresa, podendo realizar a troca de um contrato para outro contrato quando necessário. No campo Matrícula o usuário poderá digitar a matrícula do colaborador ou busca-lo pelo nome clicando no à frente do campo.

21 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 21/38 No campo Data Inicio o usuário vai inserir a data que o colaborador vai iniciar as atividades. Neste campo não pode inserir a data de Admissão do colaborador. No campo Número do Contrato o usuário deverá inserir o contrato em que o colaborador será vinculado, clicando no ícone abrirá uma nova janela com as opções de contrato cadastrado, conforme exemplo abaixo. Marque o contrato correspondente e confirme. O campo Data Final deverá ser preenchido somente quando o colaborador estiver com status Procedimento Não Concluído. ñnº: No campo Código de Escala clique no ícone para realizar a pesquisa da escala. Após clicar abrirá uma nova janela com as escalas disponíveis.

22 O usuário pode fazer a busca através do número da escala, tipo escala. Obs.:Sabemos da dificuldade em se localizar uma escala exata. Caso precise de ajuda, favor entrar em contato com o setor Sistema de Acessos para auxiliar. Caso não exista a escala pretendida, a empresa contratada terá que entrar em contato com o setor Gestão de Terceiros da VSB para solicitar a inclusão da nova escala. Depois de todos os campos preenchidos corretamente clique em INCLUIR. ÞNº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 22/ Autorização de Acesso Extra Esta opção deverá ser utilizada quando o funcionário for trabalhar em regime de hora extra, ou seja, exercer atividade em dias de folga pela escala de trabalho. Abaixo a tela para Autorização de Hora Extra.

23 Autorização de hora extra não precisa de aprovação da VSB, basta à empresa contratada lançar no sistema Ronda. OBS.: Se o colaborador não respeitar os descansos de interjornadas, ele não terá acesso na VSB mesmo com a efetivação da autorização de hora extra no sistema. Deverão ser respeitadas 11 horas de descanso entre um dia e outro de trabalho, e 24 horas de descanso após o sexto dia trabalhado. Empresa: ÞNº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 23/38 Neste campo o usuário vai visualizar a empresa que esta selecionada. Deverá sempre está na empresa 8, que corresponde a VSB. Tipo de Colaborador: Neste campo devem ser informados os Tipos de Colaborador que vai realizar a hora extra. Colaborador: Este campo identifica o colaborador ao qual queremos visualizar, alterar ou incluir a solicitação de hora extra. Vale lembrar que usuário vai inserir a Matricula do colaborador. Data inicial/hora Inicial: Nestes campos devem ser informadas a data e a hora inicial da programação. Após preencher todos os campos, clique na opção INCLUIR.

24 Para consultar se o agendamento foi realizado com sucesso, clique no ícone que se encontra na frente do campo Data inicial. Ao clicar neste campo abrirá uma nova janela com o histórico de todas as programações para o colaborador. ɱnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 24/38 Obs: As verificações de interjornadas diária e semanal só serão verificadas quando o colaborador tentar acessar a VSB, a efetivação da programação de acesso extra não garante a entrada do colaborador que desrespeitar as interjornadas. 5.8 Alterações de Escala As inclusões e transferências de escala de horários dos colaboradores devem ser efetuadas através desta opção. A escala determina qual a rotina de trabalho de cada trabalhador. Escala pode ser altera quantas vezes quiser, após ser alterada ela entrará em vigor somente no dia seguinte. Uma dica é alterar a escala um dia antes do início da nova escala. Tipo de Colaborador Inserir a matrícula do colaborador para identificação.

25 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 25/38 Data Alteração Neste campo deve ser informada a data de alteração. Nova Escala Incluir a escala de trabalho desejada no qual o funcionário deverá respeitar. Para selecionar uma escala clique no ícone do campo nova escala, será aberta uma nova janela para localizar a escala desejada. Após localizar e ÞNº: selecioná-la, clique em alterar para quando estiver alterando a escala de algum funcionário ou clique em incluir para inclusão de uma escala para um novo funcionário. Em caso de duvidas se realmente alterou a escala, clique no ícone do campo Data Alteração que abrirá uma nova janela com todo histórico de escala do colaborador, como mostra a tela abaixo:

26 藈 Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 26/ Status do Prestador Nesta tela onde se localiza os Relatórios com Informações da Empresa, do Contrato e dos Colaboradores. Listar Inativos: Ative essa opção se deseja que os relatórios listem os funcionários Inativos da empresa. Para listar somente as pessoas ativas este campo deverá permanecer com opção NÃO. Um colaborador se torna inativo quando fica sem acessar a VSB por mais de 35 dias seguidos. OBS.: Colaborador com status inativo fica com seu acesso bloqueado para entrar na VSB. Para reativar o crachá e liberar o acesso, o funcionário deverá comparecer na Recepção da Portaria 3 com um documento com foto e seu crachá funcional. Status do Prestador Preencha no campo Empresa o código da sua empresa e clique no ícone à frente do campo Código do contrato para selecionar o contrato que deseja filtrar as informações. Após preencher os campos marque se deseja filtrar os colaboradores inativos ou não. Agora clique no link Status do prestador que terá o resultado conforme abaixo. O Resultado nos mostra em quais setores existe pendência para o colaborador, a data de vencimento do ASO e a primeira de treinamentos a vencer.

27 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 27/38 Status da Empresa Clique no link Status da empresa se deseja verificar a situação da empresa, se possui pendência e em qual setor. Empresas Subcontratada Clique no link Empresa Subcontratadas se deseja verificar pendências de uma subcontratada quando houver. Prestadores por contrato Clique no link Prestadores por contrato se deseja listar os colaboradores vinculado a cada contrato e suas pendências. Prestadores por contrato/escala Clique no Link Prestadores por contrato/escala para listar os colaboradores e a escala que estão cadastrados. Nº: Nessa mesma tela Status de prestador você poderá visualizar alguns documentos que se encontram disponíveis. Esses documentos são utilizados para emissão de crachás.

28 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 28/38 6. Agendamento de Visitantes Para iniciar o agendamento de visita selecione Pessoas, Visitantes e clique em Agendamento. 5 - Tela Inicial do Agendamento de Visitas Tela onde o usuário realizara o cadastro das informações relacionadas ao agendamento. ñnº: Este é o primeiro passo para o agendamento da visita, nesta tela inicial o solicitante do agendamento deverá informar a data e hora prevista do agendamento e a pessoa que receberá a visita. Se a pessoa que receberá a visita for um terceiro, deverá selecionar no campo Tipo Visitado terceiro, se for funcionário VSB selecionar empregado. No campo Nome digite o nome ou o PN/Matricula do recebedor da visita. O campo Sequencia de Agendamento não precisa ser preenchido, pode deixar o campo em branco que o sistema automaticamente irá preenchê-lo.

29 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 29/38 Após preencher as informações o solicitante deve selecionar a opção para dar continuidade e concluir o agendamento. ñnº: Se a validação dos dados dessa primeira tela for realizada com sucesso, será exibida uma nova tela para o solicitante preencher os dados do visitante bem como o restante dos campos obrigatórios. 6 - Segunda Tela do Agendamento de Visitas

30 ñnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 30/38 No campo Tipo Documento, irá aparecer somente à opção de CPF para usuário comum VSB e Terceiro. Caso seja necessário agendamento para estrangeiros utilizando PASSAPORTE, o usuário deverá entrar em contato com a Secretária da Superintendência responsável. Secretárias de Superintendências possuem permissão para realizar agendamentos para estrangeiros. No campo número Documento utilize o CPF sem pontos e traços. Na medida em que o número do documento é digitado o sistema realizara a pesquisa, caso o registro seja encontrado o mesmo poderá ser selecionado e o restante dos campos com informação pessoal será preenchido. Após todos os campos preenchidos, o solicitante deverá informar as áreas a serem visitadas e os acompanhantes da visita se houver. 7 - Incluindo Áreas a Serem Visitadas

31 Para selecionar as áreas a serem visitadas, acione a opção Selecionar Áreas..., o sistema exibira uma nova tela onde o solicitante poderá informar a(s) área(s). ñnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 31/38 As áreas disponíveis para visita estarão listadas no campo Área, para incluir uma área basta seleciona-la e acionar a opção. Após incluída poderá ser visualizada no Grid de AREAS INCLUIDAS.

32 Para excluir uma área já incluída basta selecionar a área no Grid AREAS INCLUIDAS e acionar a Opção. O sistema exibira uma mensagem de confirmação, após confirmação o registro será excluído. ñnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 32/38

33 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 33/38 Após concluir a seleção das áreas visitadas, selecione a opção para voltar à tela anterior. 8 - Incluindo Acompanhantes no Agendamento Não existe limite de quantidade de acompanhantes, para incluir os acompanhantes do visitante acione a opção Adicionar Acompanhantes..., o sistema exibira uma nova tela onde o solicitante poderá incluir os dados dos acompanhantes. ñnº:

34 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 34/38 Para incluir um acompanhante informe os campos Tipo Documento, Número Documento, Nome Acomp, Empresa Acomp e acione a opção. O acompanhante incluído poderá ser visualizado no Grid de ACOMPANHANTES INCLUIDOS. ñnº: Para excluir um acompanhante já incluído, basta seleciona-lo no Grid ACOMPANHANTES INCLUIDOS e acionar a opção, o sistema exibira uma mensagem de confirmação, após confirmação o registro será excluído.

35 ñnº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 35/38 Após concluir a inclusão dos acompanhantes, selecione a opção voltar a tela anterior. para

36 MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 36/ Aprovador de um Agendamento No Campo aprovador, selecione o Empregado responsável pela aprovação do agendamento. Para usuário empresa terceiras, a opção de aprovador será o Gestor Técnico ou Designado Técnico do contrato cadastrado no Sistema Ronda. Para usuários empregados VSB, a opção de aprovadores serão os Coordenadores, Gerentes ou Superintendentes do setor. Só é permitido selecionar um aprovador para cada agendamento. Após preencher os dados selecione a opção para finalizar o agendamento. Ao receber a mensagem abaixo indica que o agendamento foi realizado com sucesso e aguarda aprovação Status do agendamento ñnº: Ao finalizar o agendamento, o usuário tem a opção de acompanhar o status do agendamento para saber se foi aprovado ou reprovado. Volte na tela inicial do agendamento e clique no botão todos os agendamentos realizados pelo usuário e o status de cada um., nessa tela serão exibidos Status.: Aguardando Autorização = O agendamento encontra-se aguardando autorização do aprovador.

37 Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 37/38 Não Autorizado = O agendamento foi reprovado pelo aprovador. Autorizado = O agendamento foi aprovado pelo aprovador. Quando o Status estiver Autorizado, o visitante e seus acompanhantes já podem comparecer na Recepção da VSB Portaria III com 15 minutos de antecedência do horário início do agendamento para retirada do(s) crachá(s) Aviso aprovador Agendamento Após a inclusão do agendamento, será enviado para o aprovador um contendo as informações do agendamento. Neste haverá duas opções, uma para aprovar e outra para reprovar o agendamento. Abaixo exemplo do enviado ao aprovador após conclusão de um agendamento realizado por uma empresa contratada. Para Aprovar ou Reprovar o agendamento, clique no link correspondente a sua escolha. IMPORTATNE.: O de aprovação de um agendamento realizado por empregado VSB é o mesmo modelo do exemplo mostrado acima realizado por uma empresa terceira. Após o aprovador clicar na sua opção de escolha, ele receberá a seguinte mensagem. Se aprovado Se reprovado

38 Nº: MT SDA Ronda Web Módulo Prestador de Serviços Revisão: 01 Página: 38/ Aviso solicitante Agendamento Após a ação do aprovador será enviado para o solicitante do agendamento um contendo as informações do agendamento e a decisão do aprovador. O solicitante também pode optar por acompanhar o status da aprovação no próprio sistema, conforme já orientado no item Status do Agendamento Regras de Agendamento de Visita O Sistema não aceita agendamento para pessoas que já foram cadastradas no Sistema Ronda como contratados e que esteja com status diferente de Demitido e transferido. Lembrando que para Transferido o sistema só aceitará após 30 dias de carência contando a partir da data da modificação do status. O Sistema só libera crachá para visitantes após o agendamento ser aprovado e com 15 minutos antes do horário início do agendamento. Agendamento para estrangeiros utilizando PASSAPORTE, somente através da Secretária da Superintendência responsável. Agendamento para finais de semana e feriados, somente através da Secretária da Superintendência responsável. Crachá de visitante não tem permissão de acesso ao refeitório. Para almoçar, os visitantes terão que utilizar o crachá refeição da Gerência responsável. Para contratados, a empresa terá que programar a refeição dos seus visitantes com setor de Alimentação VSB. Após um agendamento ser aprovado ou reprovado, o usuário não consegue editá-lo. Caso precise, terá que fazer um novo agendamento. O Acompanhante de um agendamento não consegue entrar sem a presença do visitante principal. Já o visitante principal consegue entrar sem os seus acompanhantes. Sistema de Acesso O Setor Sistema de Acessos pertencente à GEI - Gerência de Infraestrutura e está localizada no Prédio da GE sala 01 e são responsáveis pela implantação e manutenção do Sistema RONDA e controle de acessos da VSB. Contatos do setor. s sistemadeacessos@vstubos.com luciano.andrade@vstubos.com Help Desk Software Ronda Telefones: Manutenção nos Equipamentos de Acessos (Cancelas, Catracas e Áreas Restritas) Telefones: Emissão de Crachás Telefones:

Manual Operacional Este manual atende o Sistema Segurança Web - Acesso, Módulo Prestadores.

Manual Operacional Este manual atende o Sistema Segurança Web - Acesso, Módulo Prestadores. Manual Operacional Este manual atende o Sistema Segurança Web - Acesso, Módulo Prestadores. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade exclusiva da TCR Soluções Corporativas e está sujeito a alterações

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.

Leia mais

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

AGHOS - GESTÃO E REGULAÇÃO ASSISTENCIAL E FINANCEIRA DE SAÚDE MÓDULO DE REGULAÇÃO AMBULATORIAL DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS Manual de Regulação Ambulatorial de Consultas Especializadas SISTEMA AGHOS Versão 01.2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. O SISTEMA...4 1.1 Acesso ao Sistema AGHOS:...4 1.2 Teclas de funções do Sistema:...5 1.3

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes Manual Operacional Agenda Regulada Unidades Solicitantes Prefeito: Gilberto Kassab Secretária: Maria Aparecida Orsini de Carvalho Secretário Adjunto: Ailton Ribeiro de Lima Assessor de TI: Cláudio Giulliano

Leia mais

1. REGISTRO DE PROJETOS

1. REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Nesta aplicação será feito o registro dos projetos/ ações de extensão, informando os dados iniciais do projeto, as classificações cabíveis, os participantes, a definição da região

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO Rua Afonso Arrechea, 240, Santo Ant. do Sudoeste - PR Tel 46 3563-1518 Fax 46 3563-3780 contato@diferencialcontabil.cnt.br www.diferencialcontabil.cnt.br MANUAL DE UTILIZAÇÃO DOMINIO ATENDIMENTO VERSÃO

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permissões de Usuários - Manual do Usuário - Novembro/2009 Versão 2.0 21 de novembro de 2009 [CSPUWEB MANUAL DO USUÁRIO] SUMÁRIO Capitulo 1 Cadastro de Sistemas e Permissões

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

Cadastro de Docentes 1

Cadastro de Docentes 1 Cadastro de Docentes 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Introdução... 3 Onde e como acessar o sistema Gestão?... 4 Como obter a sua senha?... 5 Como obter o seu e-mail institucional?... 5 Cadastro de Docentes...

Leia mais

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT

MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT MANUAL CHAT DE ATENDIMENTO VIASOFT 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Viasoft para melhor atender seus clientes está aperfeiçoando as suas ferramentas de atendimento. O Chat Online, já conhecido e utilizado pela

Leia mais

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 4 Segurança Cadastrarusuários... 5 Configurações Preços... 6 Configurações Dados de Contato... 7 Configurações Assinatura

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

As pessoas jurídicas deverão promover a solicitação de mais de um cadastramento. O qual deverá ser realizado em duas etapas:

As pessoas jurídicas deverão promover a solicitação de mais de um cadastramento. O qual deverá ser realizado em duas etapas: CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Atualizado em 16/01/2012 APRESENTAÇÃO Este manual apresenta a estrutura e a forma de utilização do módulo Cadastro eletrônico de Contribuintes CeC, o

Leia mais

CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes

CeC. Cadastro Eletrônico de Contribuintes CeC Cadastro Eletrônico de Contribuintes Versão 1.0 Usuário Externo Março/2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Objetivos... 3 3. Solicitação de CeC... 4 3.1. Cadastro de pessoas físicas... 5 3.1.1. Cadastro

Leia mais

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Manual CeC

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Manual CeC CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Manual CeC Atualizado em 21/02/2013 APRESENTAÇÃO Este manual apresenta a estrutura e a forma de utilização do módulo Cadastro eletrônico de Contribuintes CeC, o

Leia mais

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Usuário Anônimo

CeC. Cadastro eletrônico de Contribuintes. Usuário Anônimo CeC Cadastro eletrônico de Contribuintes Usuário Anônimo Versão 1.2 13/10/2010 Sumário Apresentação... 3 Objetivo... 3 1. Solicitação de CeC... 4 1.1. Cadastro de Pessoas Físicas... 6 1.1.1 Cadastro de

Leia mais

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem 2015 Manual de utilização do EAD SINPEEM EaD Sinpeem 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR UM CURSO... 3 3. COMO ALTERAR MINHA SENHA... 5 4. COMO EDITAR MEU PERFIL... 5 5. COMO ACESSAR O CURSO...

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

Manual MQS. Logo após colocar essas informações abrirá a página inicial do sistema:

Manual MQS. Logo após colocar essas informações abrirá a página inicial do sistema: Manual MQS Para acessar o sistema MQS na versão em PHP, basta clicar no link: www.mqs.net.br/plus. Colocar login e senha que foram fornecidos por email. Logo após colocar essas informações abrirá a página

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário: SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Em 2013 foi adquirido o Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Pergamum para todas Bibliotecas do IFRS. A implantação está sendo feita de acordo com as

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL Sistema de Cadastro Único 7

MANUAL OPERACIONAL Sistema de Cadastro Único 7 MANUAL OPERACIONAL Sistema de Cadastro Único 7 Versão Preliminar 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...4 1.1 Apresentação...4 1.2 Organização e uso do manual...4 1.3 Dúvidas e canais de atendimento...4 2 VISÃO GERAL

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen

PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL. Portal Wissen PORTAL WISSEN OPERADORA 2011 GUIA PRÁTICO OPERACIONAL Portal Wissen Onde encontro? INTRODUÇÃO...3 Acessando o Sistema...4 Pagina Inicial do sistema...5 FUNCIONAMENTO DO SISTEMA...6 Iniciando um File (Compra

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

Espaço do Coordenador

Espaço do Coordenador Espaço do Coordenador Guia de utilização Versão 2.5 PARTE 6: Pedidos de pessoal 2 SUMÁRIO 8.4 PEDIDOS DE PESSOAL... 6 8.4.1 CLT... 7 8.4.2 ESTAGIÁRIO... 17 8.4.3 AUTÔNOMO... 26 8.4.4 VALE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO...

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento

Atendimento WEB IAMSPE CEAMA v20120524.docx. Manual de Atendimento Manual de Atendimento ÍNDICE INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA)... 3 ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO... 8 2 INCLUIR PEDIDO (SOLICITAÇÃO DE SENHA) Utilizado para solicitação de senha para procedimentos pré-autorizados.

Leia mais

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Conteúdo Elaboração do projeto... 3 1. Acesso ao Sistema... 4 2. Tipo de Certificado... 4 2.1. Navegador padrão para acessar

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS Conteúdo MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS... 2 Conceito de Manual Procedimentos... 2 Objetivos do Manual... 2 Aspectos Técnicos... 2 1. ACESSO AO SISTEMA ODONTOSFERA... 3 2. STATUS DO PACIENTE NO SISTEMA...

Leia mais

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Estágio. Revisão 01

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Estágio. Revisão 01 Q-Acadêmico Módulo CIEE - Estágio Revisão 01 SUMÁRIO 1. VISÃO GERAL DO MÓDULO... 2 1.1 PRÉ-REQUISITOS... 2 2. ORDEM DE CADASTROS PARA UTILIZAÇÃO DO MÓDULO CIEE... 3 2.1 CADASTRANDO EMPRESAS... 3 2.1.1

Leia mais

CONVÊNIO TJ-SC 10/2014

CONVÊNIO TJ-SC 10/2014 1 CONVÊNIO TJ-SC 10/2014 Sumário Acesso à aplicação... 3 Termo de Uso do Sistema... 3 Alteração de Senha... 3 Consultas Cadastrais e de crédito... 4 Histórico de Alterações Cadastrais... 4 Declarações/Jurídico...

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO APRESENTAÇÃO... 2

DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO APRESENTAÇÃO... 2 DIÁRIO DE CLASSE ELETRÔNICO APRESENTAÇÃO... 2 PLANO DE CURSO Como cadastrar um plano de curso?... 3 Como importar um plano de curso?... 4 Como cadastrar o conteúdo programático?... 7 Como cadastrar atividades

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

Themis Serviços On Line - Publicações

Themis Serviços On Line - Publicações Nome do documento Guia do Usuário Themis Serviços On Line - Publicações Sumário Introdução:... 3 1 - Cadastro dos Usuários do Themis Serviços On Line:... 3 2 - Acesso ao Sistema Themis Serviços On Line:...

Leia mais

Sistemas Corporativos da USP (Web)

Sistemas Corporativos da USP (Web) Sistemas Corporativos da USP (Web) O sistema de estágios remunerados da USP é fruto da colaboração das seguintes áreas da Reitoria da Universidade de São Paulo: Departamento de Recursos Humanos, Departamento

Leia mais

Portal de Compras. São José do Rio Preto

Portal de Compras. São José do Rio Preto Portal de Compras São José do Rio Preto Sumário DÚVIDAS GERAIS...2 PREGÃO ELETRÔNICO... 4 EMPRO Empresa Municipal de Processamento de Dados 1 DÚVIDAS GERAIS 1.O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta:

Leia mais

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0

MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE MÓDULO DE DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE MANUAL Versão 2.0 Spiderware Consultoria em Informática Rua Mayrink Veiga, 11 / 804 Rio de Janeiro RJ CEP 20090-050 Tel. 0 (XX)

Leia mais

Versão 8.2C-08. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-08. Domínio Atendimento Versão 8.2C-08 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

MANUAL DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO

MANUAL DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO MANUAL DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO JANEIRO 2015 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS PGDP Marcelo Duarte Dantas de Ávila GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

Leia mais

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car Operações via POS/TEF Cartão Ticket Car CIU - Cartão de Identificação do Usuário ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... 04 POS Ticket Car :

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

1- Acessando o sistema

1- Acessando o sistema Sumário 1- Acessando o sistema... 3 2.0 - Opções do Menu... 4 3.0 - Config. U.E.... 4 3.1 - Período Letivo... 4 Adicionando o período letivo... 5 Alterando o período letivo... 5 4.0 - Integração SGE:...

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

CALEDÁRIO ESCOLAR. Página 1 de 24

CALEDÁRIO ESCOLAR. Página 1 de 24 Página 1 de 24 SISTEMA DE CALENDÁRIO ESCOLAR O Sistema de Calendário Escolar é a primeira etapa de uma grande evolução que ocorrerá nos sistemas de informatização da Secretaria de Estado da Educação. As

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Versão: 1.5 Fevereiro/2014 Versão: 1.5 Novembro 2008 Versão: 1.5

Leia mais

Eventos MT-611-00005 Última Atualização 25/04/2012

Eventos MT-611-00005 Última Atualização 25/04/2012 Eventos MT-611-00005 Última Atualização 25/04/2012 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença

Leia mais

Extranet Solvay Novembro /2003

Extranet Solvay Novembro /2003 Extranet Solvay Novembro /2003 1 Índice 1. O que é a Extranet Solvay 2. O que é necessário para utilizar a Extranet Solvay 3. A quem posso recorrer em caso de dúvidas sobre a Extranet Solvay 4. O que é

Leia mais

Manual do Sistema de Trâmite de Processos da UFMT

Manual do Sistema de Trâmite de Processos da UFMT Manual do Sistema de Trâmite de Processos da UFMT Sumário OBJETIVO...2 INFORMAÇÕES...3 GRUPOS...4 OPERAÇÃO COM PROCESSOS E OFICIOS...5 USUÁRIOS...6 ACESSO...7 1º ACESSO...8 TELA INICIAL DO ACESSO...9 MENU:

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. Suporte: SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL VIRTUALCLASS. EMAIL: suporte@virtualclass.com.br Skype: suportetisoebras

MANUAL DO PROFESSOR. Suporte: SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL VIRTUALCLASS. EMAIL: suporte@virtualclass.com.br Skype: suportetisoebras SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL VIRTUALCLASS MANUAL DO PROFESSOR Suporte: EMAIL: suporte@virtualclass.com.br Skype: suportetisoebras Nas unidades: Departamento de Tecnologia e Informação DTI Responsáveis

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço: http://facgtounafisco.facilinformatica.com.br 1.2 - Será exibida a página abaixo, selecionar o Tipo de acesso (Clínica (CNPJ) e/ou

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

O sistema CNEs/MJ é composto pelo CNEs/Web e CNEs/ Prestação de contas.

O sistema CNEs/MJ é composto pelo CNEs/Web e CNEs/ Prestação de contas. Material de apoio Material de apoio Informações Gerais O sistema CNEs/MJ é composto pelo CNEs/Web e CNEs/ Prestação de contas. O acesso ao CNEs/Web é realizado pelo site do CNES no endereço: www.mj.gov.br/cnes

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online. Versão Chamamento Público

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online. Versão Chamamento Público MANUAL PARA INSCRIÇÃO online Versão Chamamento Público 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever-se

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC FEVEREIRO / 2010 GUIA SISTEC INTRODUÇÃO...03 PRÉ-CADASTRO

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós.

Com a implantação do Módulo de Vacina, a população soteropolitana receberá vários benefícios que facilitarão a VIDA de todos nós. O Módulo de Vacina será um divisor de águas dentro da SMS do Salvador. Com a implantação do módulo, as salas de vacinas serão informatizadas, como também alguns de seus processos serão automatizados. Permitirá

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1)

Portal do Fornecedor ANGELONI. Manual do usuário. (versão 1.1) Portal do Fornecedor ANGELONI Manual do usuário (versão 1.1) 1. Objetivo Este manual explica como funciona o Portal do Fornecedor ANGELONI. Todos os procedimentos para visualizar pedidos, gerar e enviar

Leia mais

Manual de Orientação de Cadastramento On-Line. Sistema Segundo Tempo - Convênios. Cadastro de Núcleo

Manual de Orientação de Cadastramento On-Line. Sistema Segundo Tempo - Convênios. Cadastro de Núcleo Manual de Orientação de Cadastramento On-Line Sistema Segundo Tempo - Convênios Cadastro de Núcleo O Cadastro de Núcleo só poderá ser efetuado mediante a senha de Coordenador-Geral. Acesso ao Sistema:

Leia mais

MANUAL SICCL SQL SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.

MANUAL SICCL SQL SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com. MANUAL SICCL SQL ÍNDICE ACESSANDO O SISTEMA SG - COMPRAS E CONTRATOS... 3 ATENDENDO SOLICITAÇÕES DE ITENS E SERVIÇOS... 5 VERIFICANDO A DISPONIBILIDADE DE RECURSOS... 7 ATENDER SOLICITAÇÕES COM PROCESSO

Leia mais

PROCESSO DE LICITAÇÃO E COMPRA DIRETA DO SISTEMA DE GESTÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS GMS

PROCESSO DE LICITAÇÃO E COMPRA DIRETA DO SISTEMA DE GESTÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS GMS PROCESSO DE LICITAÇÃO E COMPRA DIRETA DO SISTEMA DE GESTÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS GMS Este manual não tem a pretensão de esgotar as dúvidas acerca dos procedimentos de compras de materiais e/ou serviços

Leia mais

Manual de Usuário - Flight of Icarus

Manual de Usuário - Flight of Icarus Manual de Usuário - Flight of Icarus Desenvolvido por: Elvis Venâncio S. Nogueira Data: 21/02/2013 Versão: 1.7 Sumário Conteúdo Manual sobre Flight of Icarus... 4 Formas de Conexão... 4 Tela de Login...

Leia mais

Oportunidades GIFE. Como divulgar vagas na Comunidade

Oportunidades GIFE. Como divulgar vagas na Comunidade Oportunidades GIFE Como divulgar vagas na Comunidade Página de Acesso de Empresas Para quem já possui cadastro, basta preencher a identificação da empresa, a identificação do usuário e a senha de acesso

Leia mais

CADASTRO DE REVENDEDOR

CADASTRO DE REVENDEDOR CADASTRO DE REVENDEDOR 1. Cadastro de Revendedor 1 1.1. Consulta... 1 1.2. Cadastro... 2 1.3. Alocação... 7 1.4. FAQ... 9 OBJETIVO: ORIENTAÇÕES DO PROCESSO DE CADASTRO DO REVENDEDOR PÚBLICO ALVO: BACK

Leia mais

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem o prévio aviso, o que não representa um compromisso da Virtuem Informática. As pessoas, organizações ou empresas e eventos de exemplos

Leia mais

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br TUTORIAL PMS CARD Acesse o site: www.pmscard.com.br FAÇA O LOGIN Para fazer o login digite o seu e-mail e senha e clique em entrar. SELECIONE A EMPRESA Selecione a empresa na qual deseja utilizar clicando

Leia mais

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja.

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja. ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO CTRL HORÁRIO A. PREPARATIVO CONTROLE DE HORARIO Antes de fazer a instalação e configuração do Controle de Horário, é necessário que previamente seja

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e

MANUAL SISTEMA NFS-e MANUAL SISTEMA NFS-e SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela 05 Menu de Opções 05

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO CADASTRO NO SISTEMA 1 INÍCIO Para dar início ao cadastro de solicitação, digite o número do CNPJ da

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado.

APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado. APLICATIVO WebSIGOM *Este documento não pode ser impresso ou comercializado. Índice: 1- Acessando o WebSIGOM pág. 03 2- Menu Cadastro pág. 04 2.1- Para inserir um novo usuário pág. 04 2.2- Para consultar

Leia mais