+ de 30 Cursos de Extensão + de 300 Módulos + de Aulas Online

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "+ de 30 Cursos de Extensão + de 300 Módulos + de 3.000 Aulas Online"

Transcrição

1

2 + de 50 MBA's

3 + de 30 Cursos de Extensão + de 300 Módulos + de Aulas Online

4 Quais são as Áreas Disponíveis para Estudo?

5 Sobre os Professores: Onde eles dão aula? USP, Unicamp, UFSC, UFPR, UFBA, UFMG, UFRGS, UFRJ, PUC, FGV, Dom Cabral, etc... Os Professores têm que formação acadêmica? Juntos possuem: + de 170 MBA s e Pós Graduações; + de 150 Mestrados; + de 90 Doutorados e Pós Doutorados. Onde eles estudaram? Além de estudarem e Lecionarem nas maiores Instituições de Ensino do Brasil, nossos professores estudaram na Alemanha, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Canadá, EUA, França, México, Inglaterra ediversos outros países. O que você acha de Também Estudar com alguns dos Melhores Professores do Brasil?

6 Tudo, Absolutamente TUDO PODE SER GRATUITO DURANTE O TEMPO QUE VOCÊ DESEJAR...

7 Como funciona? 1 Passo: Acesse a ÁREA DO ALUNO e Faça seu Login para o seu Escritório Virtual. 2 Passo: Acesse a Área MEUS CURSOS do seu Escritório Virtual.

8 3 Passo: Após acessar o seu ambiente de estudos, escolha o seu curso através do campo de busca ou pelos filtros da Área/Cursos; 4 Passo: Achou seu Curso? Agora clique em INICIAR CURSO; O Curso Escolhido estará disponível no link MEU CURSO. Clique em ACESSAR. Pronto! Agora é só aumentar seu CONHECIMENTO.

9 Como estudar? O seu curso é formado por um livro digital e por videoaulas gravadas pelo seu professor. Para melhor compreensão dos conteúdos, sugerimos que você leia atentamente o livro digital e depois assista às videoaulas. Cada capítulo do livro possui uma videoaula correspondente. Assim, leia o capítulo 1 do livro e depois assista à respectiva aula 1, pois são complementares, e assim por diante. Lembre-se de que você pode assistir às aulas quantas vezes achar necessário. Você também pode imprimir o livro digital, se desejar. Aproveite essas vantagens e a nossa metodologia para realmente aprender, sem dúvidas. Você não tem prazo para concluir seus cursos. Desde que esteja com sua mensalidade em dia, poderá estudar e completar os seus cursos no tempo que achar mais conveniente.

10 Como realizar a sua prova online e imprimir o seu Certificado? Assistiu às aulas e leu o livro? Assistiu mais de uma vez às aulas que achou necessário? Ótimo, é hora de realizar a prova online. A sua avaliação é composta por questões objetivas e será feita no próprio site. Preste atenção às perguntas e as responda com base no conteúdo que estudou. Há apenas uma alternativa correta para cada questão. A correção será realizada automaticamente, assim que você responder a todas as questões. Obteve 60% ou mais de acertos? Parabéns! Agora é só imprimir o seu certificado e anexá-lo ao seu currículo. Caso não tenha acertado mais de 60% da prova, você terá mais duas chances para realizá-la. Para emitir o certificado, é indispensável o preenchimento do seu cadastro, pois são esses dados que aparecerão no seu certificado. Logo, tenha bastante atenção ao preencher os campos, pois eles não poderão ser alterados.

11 Como fazer o seu primeiro MBA? Escolha o MBA desejado no seu escritório virtual e confira a Grade Curricular do curso. Faça um a um, todos os módulos referentes ao MBA escolhido baseando-se na grade curricular do curso. Ao final de cada módulo, você obrigatoriamente fará uma prova online. Caso consiga a média exigida em cada prova (60% de acerto), você receberá seu certificado online.

12 Como faço pra receber os Certificados em minha casa? Guarde todos os certificados e quando concluir 100% dos módulos exigidos do seu MBA, envie uma cópia de todos os certificados em anexo para o certificado@youmba.com.br, além do endereço completo do local que você deseja receber seu Certificado. Obs: os certificados são entregues apenas no território nacional.

13 Concluiu seu Curso e gostaria de fazer outro? Na Youmba, você pode fazer quantos cursos quiser, na hora que preferir, mas poderá estudar apenas um módulo de cada vez. No caso de iniciar um novo MBA, você deverá novamente verificar a Grade Curricular do novo curso e fazê-los um a um. Importante: Se você verificar que na grade curricular do novo curso existe algum módulo que você já tenha concluído no outro MBA, você não precisará fazer novamente esse módulo. Você poderá utilizar o mesmo certificado online para todos os MBA s que você desejar. Isso ajudará e muito para que você conclua cada vez mais MBA s. Aproveite! Caso você não queira mais estudar na Youmba, sua tarefa e muito simples. No seu escritório virtual, vá até a área Pagamentos e clique em Cancelar. É só seguir as instruções e pronto.

14 Como será o meu Escritório Virtual? O escritório virtual é o ambiente onde você se conectará com o mundo da Youmba. O que você encontrará nesse ambiente? Todos os MBA s Todos os Módulos Todos os Bônus Seus Certificados Seu mini site personalizado para participar do Programa de Afiliados Seu Banco Virtual Acompanhará suas Vendas Acompanhará suas Comissões Terá acesso a todo material de Marketing Digital da Youmba Banners, Links, flyers, ferramentas de vendas, etc... Treinamentos para Vendas Online; Pegará seus Recibos Central de Atendimento Online E muito mais...

15 Como participo do Programa de Afiliados? Ao se tornar aluno da Youmba, você automaticamente se torna um afiliado, podendo ou não vender os cursos para receber suas comissões. Ao vender os cursos da Youmba, você receberá todos os meses 50% de comissão das suas vendas, ou seja, você receberá mensalmente metade da mensalidade dos alunos que você trouxer para a Youmba. Você se surpreenderá com a facilidade de vender os nossos cursos, pois é visível a qualidade dos cursos e a percepção de que a mensalidade é muito mais baixa do que realmente vale. Nossos afiliados tem a certeza de que estarão vendendo um produto que mudará para sempre a vida dos seus clientes. Abaixo segue exemplo de um dos seus sites:

16 Tem alguma Dúvida? Perguntas Frequentes: Posso fazer todos os cursos que eu quiser por 96,00 reais? Posso aumentar meu salário estudando na YOUMBA? Vou aprender conteúdo de qualidade com essa seleção de professores? Tem Professores da USP, Unicamp, UFRJ, UFMG, UFPR, UFSC, UFBA, FGV, Dom Cabral e outras Universidades Tops de todo Brasil? Posso estudar na YOUMBA mesmo sem ter Curso Superior? Qualquer pessoa pode estudar na YOUMBA? Vou criar mais valor pra minha empresa com esse conteúdo? Serei capaz de administrar o meu próprio negócio? Serei um profissional mais qualificado fazendo os cursos da YOUMBA? As aulas são todas em vídeos? As aulas são 100% online? Existe um suporte para eu tirar dúvidas sobre o produto? Todos os módulos têm certificados online? Todos os cursos possuem certificado? Todas as provas serão online? O certificado do meu MBA será entregue no endereço que eu indicar? O certificado é autorizado pela Associação Brasileira de Ensino a Distância? Existem diretores, presidentes de empresas que estudam na YOUMBA? Existem gerentes e coordenadores que estudam na YOUMBA? Existem empresários e microempresários que estudam na YOUMBA? Advogados, juízes e servidores públicos podem estudar na YOUMBA? Existem profissionais na área da saúde que estudam na YOUMBA? A YOUMBA é o lugar ideal pra quem deseja evoluir profissionalmente? Vou aprender sobre Ferramentas de Gestão? Vou ganhar muito mais do que o valor que estou investindo para estudar?

17 Ainda tem Dúvidas? Posso baixar todos os livros digitais pro meu computador ou smartphone? Estudar na YOUMBA é o melhor custo benefício do Brasil? Se eu não gostar do curso escolhido, posso mudar de curso a qualquer hora? Os módulos já finalizados em um MBA podem ser utilizados para outro MBA? Posso vender os cursos da YOUMBA? Minhas comissões serão depositadas diretamente na minha conta? Vou ganhar um mini site para fazer as minhas vendas? Receberei excelentes treinamentos de como vender na internet? Receberei treinamentos para vender pelo Facebook? Existe uma ferramenta automática exclusiva para eu vender por ? Eu ganharei páginas de vendas para facilitar as minhas vendas online? Meus amigos gostarão de saber tudo sobre a YOUMBA? É verdade que Google, Microsoft, Mercado Livre, Submarino.com, Americanas.com, Livraria Saraiva, Dell, Decolar.com, Buscapé, Portal Educação... todos possuem programa de afiliados? Se eu trabalhar com seriedade, poderei ganhar muito dinheiro vendendo os cursos da YOUMBA? Sempre que eu fizer uma indicação com as minhas ferramentas de vendas a comissão será minha? As comissões são mesmo 50% das mensalidades todos os meses? A YOUMBA é uma empresa devidamente legalizada e ética? Posso imprimir todos os recibos das minhas vendas no meu escritório online? É verdade que não tenho nenhum custo adicional com treinamentos, contador, advogados ou marketing? A YOUMBA é perfeita pra quem quer cada vez mais conhecimento? É verdade que se eu trabalhar com seriedade a YOUMBA pode ser minha renda principal e não só uma renda extra? A YOUMBA quer que todas as pessoas tenham acesso a estudo de qualidade? A política da empresa é contra qualquer tipo de spam? Posso cancelar minha inscrição a qualquer momento?

18 Central de Atendimento Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato através dos canais abaixo. Nossa equipe está preparada para auxiliá-lo Esse telefone é da Central de Atendimento Qualificare, parceiro da Youmba. Você poderá tirar dúvidas e fazer reclamações sobre os cursos diretamente aqui.

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42 Tudo pode ser seu... Gratuitamente

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94 Tudo pode ser seu... Gratuitamente

95 + de 50 MBA's

96 MBA em Comportamento Organizacional Estratégia Competitiva 36h Gestão Estratégica de Pessoas 45h Estratégia de Marketing 15h Negociação Empresarial 36h Responsabilidade Social e Ética 15h Clima Organizacional 30h Comportamento Organizacional 30h Tópicos Avançados em Recursos Humanos 30h Motivação e Liderança 30h Ciências Sociais nas Organizações 36h Cerimonial e Regras de Protocolo 15h Fundamentos de Projetos 15h Ética nos Negócios 15h Pedagogia Empresarial 18h Segurança, Saúde, Higiene e Medicina do Trabalho 30h Motivação e Liderança 30 Carga horária - 426h MBA em Comunicação Empresarial Estratégia de Marketing 15h Gestão de Pessoas 45h Gestão Estratégica de Pessoas 45h Clima Organizacional 30h Comportamento Organizacional 30h Tópicos Avançados em Recursos Humanos 30h Motivação e Liderança 30h Atendimento ao Cliente 30h Negociação Empresarial 36h Psicologia das Organizações 10h Técnicas de Negociação 30h Publicidade e Propaganda 15h Marketing Pessoal e Etiqueta 30h Marketing de Relacionamento e CRM 30h Gestão da Informação 36h Sistemas de Informações Gerenciais 45h Responsabilidade Social e Ética 15h Ética nos Negócios 15h Avaliação de Desempenho 30h Estratégia Empresarial e de Recursos Humanos 45h Empreendedorismo 30h Comunicação Empresarial e Correspondências 15h Comunicação Escrita 15h Carga horária - 652h

97 MBA em Controladoria e Contabilidade Estratégica Carreiras de Contabilidade (Extensão) 180h Administração Financeira e Orçamentária Análise de Custos Análise de Demonstrativos Contábeis Contabilidade Tributária Auditoria Comunicação Escrita Ética nos Negócios Direito Empresarial 15h Finanças: Fundamentos e Processos 45h Estratégia Competitiva 36h Processo de Formação de Preços 15h Análise de Risco e Crédito 30h Finanças Corporativas 36h Matemática Financeira 36h Matemática para Negócios e Finanças 45h Auditoria e Governança Corporativa 24h Planejamento Financeiro 30h Orçamento e Indicadores 30h Direito Tributário Aplicado aos Negócios 30h Carga horária - 552h MBA em Desenvolvimento Gerencial Estratégia Competitiva 36h Empreendedorismo 30h Gestão Estratégica de Pessoas 45h Finanças Corporativas 36h Estratégia de Marketing 15h Negociação Empresarial 36h Responsabilidade Social e Ética 15h Clima Organizacional 30h Comportamento Organizacional 30h Tópicos Avançados em Recursos Humanos 30h Motivação e Liderança 30h Formação de Competências 15h Modelos de Gestão: Qualidade e Produtividade 30h Fundamentos de Projetos 15h Comunicação Empresarial e Correspondências 15h Gestão Empresarial 45h Treinamento e Desenvolvimento 30h Carga horária - 483h

98 MBA em Direito Constitucional e Políticas Sociais Sociologia Geral (CS) 15h Ações Constitucionais (Dir) 48h Fundamentos do Direito Constitucional (Dir) 36h Noções Gerais do Direito (Dir) 30h Economia (Eco) 45h Economia Brasileira Contemporânea (Eco) 15h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Ciências Sociais nas Organizações (CS) 36h Fundamentos da Ciência Política (CS) 36h Sociedade e Contemporaneidade (CS) 36h Sociologia Contemporânea (CS) 36h História, Política e Sociedade (CS) 36h Movimentos Sociais e Sociedade Civil (CS) 36h Sociologia Política (CS) 36h Macro Ambiente e Cenários Econômicos (Eco) 15h Carga horária - 471h MBA em Direito Imobiliário Aplicado aos Negócios Administração de Imóveis e Locação (GI) 45h Avaliação de Imóveis e Perícia (GI) 45h Condôminos em Geral e Incorporações Imobiliárias (GI) 45h Direitos Reais Sobre Imóveis e Contratos (GI) 45h Legislação Tributária e Negociação Imobiliária (GI) 45h Noções Gerais do Direito Imobiliário (GI) 45h CDC e suas Aplicações nos Negócios Imobiliários (GI) 45h Planejamento Urbano e Meio Ambiente (GI) 45h Parcelamento do Solo Urbano e suas Diversas Formas (GI) 45h Sistema Registral e Notarial (GI) 45h Direito e Legislação Ambiental (Dir) 60h Direito Municipal e Urbanístico (Dir) 45h Noções Gerais do Direito (Dir) 30h Desenvolvimento Sustentável (Adm) 15h Ética nos Negócios (Fer) 15h Matemática Financeira (Fin) 36h Carga horária - 651h

99 MBA em Economia Brasileira Contemporânea Estratégia Competitiva (Adm) 36h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Economia (Eco) 45h Economia Brasileira Contemporânea (Eco) 15h Economia e Negócios (Eco) 30h Macro Ambiente e Cenários Econômicos (Eco) 15h Analise de Mercado (Eco) 30h Mercado de Capitais (Fer) 30h Processo de Formação de Preços (Fin) 15h Fundamentos da Economia (CS) 36h História, Politica e Sociedade (CS) 36h Negócios Financeiros Internacionais (Fin) 36h Sociologia Geral (CS) 15h Movimentos Sociais e Sociedade Civil (CS) 36h Sociedade e Contemporaneidade (CS) 36h História Contemporânea (CS) 36h Desenvolvimento Sustentável (Adm) 15h Carga horária - 564h MBA em Educação Corporativa Didática e Design Instrucional (Ped) 36h Gestão de Pessoas Área Educacional (Ped) 30h Pedagogia na Empresa (Ped) 18h Tecnologias Educacionais (Ped) 36h Mídias e Linguagens (Ped) 30h Clima Organizacional (RH) 30h Comportamento Organizacional (RH) 30h Estratégia de Gestão de Pessoas (RH) 15h Formação de Competências (RH) 15h Avaliação de Desempenho (RH) 30h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Motivação e Liderança (RH) 30h Planejamento e Desenvolvimento de Carreira (Rh) 15h Tópicos Avançados em Recursos Humanos (RH) 30h Treinamento e Desenvolvimento (RH) 30h Comunicação Empresarial e Correspondências (Mkt) 15h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Carga horária - 450h

100 MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios Temas Avançados de Administração (Adm) 15h Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado (Mkt) 30h Macroambiente e Cenários Econômicos (Eco) 15h Análise de Mercado (Eco) 30h Negociação Empresarial 36h Fundamentos de Projetos (Adm) 15h Analise e Decisão de Investimentos (Fin) 15h Análise de Risco e Crédito (Fin) 30h Direito Tributário aplicado aos Negócios (Dir) 30h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Análise de Investimento (Fin) 36h Finanças Corporativas (Fin) 36h Finanças: Fundamentos e Processos (Fin) 45h Empreendedorismo (Adm) 30h Processo de Formação de Preço (Adm) 15h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Planejamento Financeiro (Fin) 30h Clusters e Redes de Negócios (Adm) 30h Gestão de Marketing (Mkt) 36h Carga horária - 540h MBA em Empreendedorismo Educacional Tecnologias Educacionais (Ped) 36h Políticas Públicas em Educação (Ped) 45h Gestão de Marketing Educacional (Ped) 36h Gestão de Pessoas Área Educacional (Ped) 30h Gestão e Organização Escolar (Ped) 30h Gestão Escolar (Ped) 10h Direito Aplicado a Educação (Ped) 36h Cenários e Modalidades EAD (Ped) 10h Empreendedorismo (Adm) 30h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Fundamentos de Projetos (Adm) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Estratégia de Gestão de Processos e da Qualidade (Fer) 15h Gestão da Qualidade (Fer) 48h Marketing de Serviços I (Mkt) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Finanças Corporativas (Fin) 36h Motivação e Liderança (RH) 30h Carga horária - 530h

101 MBA em Finanças Finanças Corporativas (Fin) 36h Carreiras de Contabilidade (Ext) 180h Matemática para Negócios e Finanças (Fin) 45h Analise de Investimentos (Fin) 36h Analise de Custos (Fin) 30h Analise e Decisão de Investimentos ( Fin) 15h Direito Tributário Aplicado aos Negócios (Dir) 30h Derivativos Financeiros (Fin) 36h Mercado de Capitais (Fer) 30h Analise de Riscos e Crédito (Fin) 30h Orçamento e Indicadores (Fer) 30h Auditoria e Governança Corporativa (Con) 24h Aprenda a Investir na Bolsa de Valores (Fin) 24h Matemática Financeira (Fin) 36h Finanças: Fundamentos e Processos (Fin) 45h Planejamento Financeiro (Fin) 30h Carga horária - 657h MBA em Gestão Ambiental Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Negociação Empresarial (Adm) 36h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Inserção Curricular da Educação Ambiental (Ped) 36h Metodologias Aplicadas a Educação Ambiental (Ped) 36h Educação Ambiental e Cidadania (Ped) 42h Direito e Legislação Ambiental (Dir) 60h Casos de Sucesso na Educação Ambiental (Ped) 10h Segurança, Saúde, Higiene e Medicina do Trabalho (RH) 30h Desenvolvimento Sustentável (Adm) 15h Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Gei) 45h Gestão Empresarial 45h Estatística (Fer) 30h Modelos de Gestão Qualidade e Produtividade (Fer) 30h Carga horária - 552h

102 MBA em Gestão Contábil Carreiras de Contabilidade (Ext) 180h Administração Financeira e Orçamentária Análise de Custos Análise de Demonstrativos Contábeis Contabilidade Tributária Auditoria Comunicação Escrita Ética nos Negócios Finanças: Fundamentos e Processos (Fin) 45h Análise de Risco e Crédito (Fin) 30h Finanças Corporativas (Fin) 36h Matemática Financeira (Fin) 36h Matemática para Negócios e Finanças (Fin) 45h Auditoria e Governança Corporativa (Cont) 24h Planejamento Financeiro (Fin) 30h Orçamento e Indicadores (Fin) 30h Direito Tributário Aplicado aos Negócios (Dir) 30h Estatísticas (Fer) 30h Gestão Empresarial (Adm) 45h Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios (Fer) 36h Carga horária - 597h MBA em Gestão da Propaganda Gestão Empresarial (Adm) 45h Gestão de Marcas e Produtos (Adm) 30h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Atendimento ao Cliente (Adm) 30h Empreendedorismo (Adm) 30h Tópicos Gerenciais Contemporâneos (Adm) 30h Sistema de Informações em Marketing (Mkt) 36h Marketing Digital (Mkt) 30h Comportamento do Consumidor (Mkt) 30h Comunicação Empresarial e Correspondências (Mkt) 15h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado (Mkt) 30h Sistemas de Informação em Marketing (Mkt) 36h Estatísticas (Fer) 30h Processo de Formação de Preços (Fin) 15h Marketing em Vendas (Vend) 48h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Mídias e Linguagens (Ped) 30h Carga horária - 531h

103 MBA em Gestão da Qualidade Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Gestão da Qualidade (Fer) 48h Gestão de Tecnologia e Inovação na Logística (Log) 15h Gestão da Cadeia de Suprimentos (Log) 30h Analise de Custos (Fin) 30h Treinamento e Desenvolvimento (RH) 30h Gestão da Qualidade Total (Fer) 30h Qualidade: Fundamentos e Processos (Fer) 15h Modelos de Gestão: Qualidade e Produtividade (Fer) 30h Estratégia de Gestão de Processos e da Qualidade (Fer) 15h Gestão Empresarial (Adm) 45h Desenvolvimento Sustentável (Adm) 15h Marketing de Serviços (Adm) 36h (Prof. Alexandre) Motivação e Liderança (RH) 30h Carga horária - 552h MBA em Gestão de Marketing de Serviços Estratégia Competitiva (Adm) 36h Empreendedorismo (Adm) 30h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Comportamento do Consumidor (Mkt) 30h Marketing de Relacionamento e CRM (Mkt) 30h Gestão Comercial (Ven) 18h Técnicas de Negociação (Ven) 30h Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado (Mkt) 30h Sistema de Informação em Marketing (Mkt) 36h Atendimento ao Cliente (Adm) 30h Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios (Fer) 36h Orçamento e Indicadores (Fer) 30h Marketing de Serviços I (Mkt) 36h Marketing de Serviços II (Mkt) 36h Carga horária - 555h

104 MBA em Gestão de Projetos com Ênfase em Finanças Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Fundamentos de Projetos (Adm) 15h Motivação e Liderança (RH) 30h Analise e Decisão de Investimento (Fin) 15h Estratégia de Gestão de Processos e de Qualidade (FG) 15h Produção Fundamentos e Processos (Adm) 30h Estratégia de Gestão de Pessoas (RH) 15h Avaliação de Desempenho (RH) 30h Formação de Competências (RH) 15h Analise de Investimento (Fin) 36h Analise de Risco e Crédito (Fin) 30h Análise e Decisão de Investimento (Fin) 15h Análise de Mercado (Eco) 30h Gestão da Qualidade Total (Fer) 30h Gestão das Funções Organizacionais (Adm) 30h Carga horária - 519h MBA em Gestão de Serviços Públicos Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Ciências Sociais nas Organizações (CS) 36h Políticas Públicas (Adm) 15h Gestão Empresarial (Adm) 45h Fundamentos da Ciência Política (CS) 36h História, Política e Sociedade (CS) 36h Sociologia Geral (CS) 15h Sociologia Política (CS) 36h Sociologia do Trabalho (CS) 36h Sociologia da Violência e do Controle Social (CS) 36h Sociologia Urbana (CS) 36h Sociologia da Acessibilidade (CS) 36h Políticas Públicas em Educação (Ped) 45h Elaboração e Planejamento de Projetos Sociais (CS)- 36h Movimentos Sociais e Sociedade Civil (CS) 36h Fundamentos da Economia (CS) 36h Economia (Eco) 45h Direito Municipal e Urbanístico (Dir) 45h Gestão de Pessoas (RH) 45h Administração Financeira e Orçamentária (Fin) 45h Auditoria e Governança Corporativa (Con) -24h Finanças: Fundamentos e Processos (Fin) 45h Carga horária - 732h

105 MBA em Gestão e Liderança Pedagogia na Empresa (Ped) 18h Avaliação de Desempenho (RH) 30h Clima Organizacional (RH) 30h Comportamento Organizacional (RH) 30h Estratégia de Gestão de Pessoas (RH) 15h Formação de Competências (RH) 15h Gestão de Pessoas (RH) 45h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Motivação e Liderança (RH) 30h Tópicos Avançados em Recursos Humanos (RH) 30h Treinamento e Desenvolvimento (RH) 30h Gestão Comercial (Vend) 18h Estratégia de Gestão de Processos e da Qualidade (Fer) 15h Ética nos Negócios (Fer) 15h Modelos de Gestão: Qualidade e Produtividade (Fer) 30h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Empreendedorismo (Adm) 30h Negociação Empresarial (Adm) 36h Gestão Empresarial (Adm) 45h Carga horária - 624h MBA em Gestão Educacional Gestão Educacional (Ext) 105h Avaliação Institucional (Ped) 18h Cenários e Modalidades de EAD (Ped) 10h Direito Aplicado à Educação (Ped) 36h Educação de Jovens e Adultos (Ped) 45h Escola e Sociedade (Ped) 24h Fundamentos Econômicos da Educação (Ped) 45h Fundamentos Metodológicos em EJA I (Ped) 45h Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil (Ped) 60h Gestão da Informação e do Conhecimento (Ped) 45h Gestão de Marketing Educacional (Ped) 36h Gestão de Pessoas na Área Educacional (Ped) 30h Gestão de Sistemas Educacionais (Ped) 18h Gestão e Organização Escolar (Ped) 30h Gestão Escolar (Ped) 10h Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva (Ped) 30h Materiais Didáticos (Ped) 48h Planejamento (Ped) 36h Políticas Públicas em Educação (Ped) 45h Tecnologias Educacionais (Ped) 36h Carga horária - 752h

106 MBA em Gestão Empresarial Estratégia Competitiva (Adm) 36h Empreendedorismo (Adm) 30h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Macro Ambiente e Cenários Econômicos (Eco) 15h Gestão Empresarial (Adm) 45h Gestão de Marketing (Mkt) 36h Negócios Internacionais (Adm) 15h Negócios Financeiros Internacionais (Fin) 36h Gestão da Informação (Fer) 36h Planejamento Financeiro (Fin) 30h Clima Organizacional (RH) 30h Comportamento Organizacional (Rh) 30h Temas Avançados em Administração (Adm) 15h Tópicos Gerenciais Contemporâneos (Adm) 30h Gestão das Funções Organizacionais (Adm) 30h Planejamento e Desenvolvimento de Carreira (Rh) 15h Estatística (Fer) 30h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Comunicação Empresarial e Correspondências (Mkt) 15h Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado (Mkt) 30h Motivação e Liderança (Rh) 30h Desenvolvimento Sustentável (Adm) 15h Direito Empresarial (Dir) 15h Carga horária - 741h Tudo pode ser seu... Gratuitamente

107 MBA em Gestão Estratégica de Pessoas Gestão de Pessoas (RH) 45h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Estratégia de Gestão de Pessoas (RH) 15h Estratégia Empresarial e de Recursos Humanos (RH) 45h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Recursos Humanos: Fundamentos e Processos (RH) 30h Tópicos Avançados em Recursos Humanos (RH) 30h Clima Organizacional (RH) 30h Comportamento Organizacional (RH) 30h Técnicas de Negociação (Ven) 30h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Gestão da Informação (Fer) 36h Gestão Empresarial (Adm) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Carga horária - 549h MBA em Gestão Estratégica de Empresas Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Estratégia de Gestão de Pessoas (RH) 15h Estratégia Empresarial e de Recursos Humanos (RH) 45h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Gestão Estratégica de Produção e Operações (Log) 15h Fundamento de Projetos (Adm) 15h Logística Empresarial (Log) 15h Gestão Empresarial (Adm) 45h Carga horária - 246h

108 MBA em Gestão Estratégica de Turismo Estratégia Competitiva (Adm) 36h Empreendedorismo (Adm) 30h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Elaboração de Roteiros e Pacotes (GT) 48h Marketing de Serviços (GT) 48h Multimodalidade Turística (GT) 24h Organização de Eventos e Feiras (Adm) 15h Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento (Mkt) 30h Gestão de Marketing (Mkt) 36h Marketing Digital (Mkt) 30h Técnicas de Negociação (Ven) 30h Gestão Comercial (Ven) 18h Direito Empresarial (Dir) 15h Gestão Empresarial (Adm) 45h Analise de Mercado (Eco) 30h Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado (Mkt) 30h Desenvolvimento Sustentável (Adm) 15h Carga horária - 627h MBA em Gestão Estratégica de Vendas Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Marketing Digital (Mkt) 30h Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado (Mkt) 30h Sistema de Informação em Marketing (Mkt) 36h Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios (Fer) 36h Técnicas de Negociação (Ven) 30h Gestão Comercial (Ven) 18h Gestão dos Canais de Distribuição (Log) 30h Atendimento ao Cliente (Adm) 30h Gestão de Atacado e Varejo (Adm) 30h Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento (Mkt) 30h Marketing de Serviços (Mkt) 36h Propaganda e Publicidade (Mkt) 15h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Orçamento e Indicadores (Fer) 30h Carga horária - 594h

109 MBA em Gestão Estratégica Imobiliária Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Estratégia de Gestão de Pessoas (RH) 15h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão das Funções Organizacionais (Adm) 30h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Matemática para Negócios e Finanças (Mkt) 45h Administração de Imóveis e Locação (GI) 45h Avaliação de imóveis e Perícia (GI) 45h Direitos Reais sobre Imóveis e Contratos (GI) 45h Legislação Tributária e Negociação Imobiliária (GI) 45h Negociação e Processos Decisórios (GI) 45h Noções Gerais do Direito Imobiliário (GI) 45h CDC e suas Aplicações nos Negócios Imobiliários (GI) 45h Planejamento Urbano e Meio Ambiente (GI) 45h Carga horária - 633h MBA em Gestão Imobiliária Plena Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Empreendedorismo (Adm) 30h Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão Empresarial (Adm) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Matemática para Negócios e Finanças (Fin) 45h Planejamento Financeiro (Fin) 30h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Gestão de Pessoas (RH) 45h Gestão Comercial (Vend) 18h Negociação Empresarial (Adm) 36h Administração de Imóveis e Locação (GI) 45h Avaliação de Imóveis e Perícias (GI) 45h Condomínios em Geral e Incorporações Imobiliárias (GI) 45h Estudos Arquitetônicos para Gestores Imobiliários (GI) 45h Noções Gerais de Direito Imobiliário (GI) 45h Planejamento Urbano e Meio Ambiente (GI) 45h Sistemas Construtivos nos Empreendimentos Imobiliários (GI) 45h Carga horária - 666h

110 MBA em Gestão Industrial Estratégia Competitiva (Adm) 36h Gestão Estratégica de Pessoas (RH) 45h Finanças Corporativas (Fin) 36h Estratégia de Marketing (Mkt) 15h Negociação Empresarial (Adm) 36h Responsabilidade Social e Ética (Fer) 15h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Estratégia de Gestão de Processos e da Qualidade (Fer) 15h Estatística (Fer) 30h Modelos de Gestão: Qualidade e Produtividade (Fer) 30h Métodos Quantitativos aplicados a negócios (Fer) 36h Fundamentos de Projetos (Adm) 15h Empreendedorismo (Adm) 30h Gestão de Estoques e Operações Industriais (Log) 30h Gestão de Logística e Operações (Log) 36h Gestão de Produção e Operações (Log) 36h Qualidade: Fundamentos e Processos (Fer) 15h Gestão da Qualidade (Fer) 48h Logística Empresarial (Log) 15h Carga horária - 549h MBA em Gestão por Processos Gestão das Funções Organizacionais (Adm) 30h Produção Fundamentos e Processos (Adm) 30h Tópicos Gerencias Contemporâneos (Adm) 30h Fundamentos de Projetos (Adm) 15h Organização, Sistemas e Métodos (Fer) 30h Estratégia de Gestão de Processos e da Qualidade (Fer) 15h Analise de Custos (Fin) 30h Logística: Fundamentos e Processos (Log) 30h Tópicos Especiais de Logística Integrada (Log) 15h Gestão Empresarial (Adm) 45h Carga horária - 270h

Como fazer o seu primeiro MBA?

Como fazer o seu primeiro MBA? GRADE CURRICULAR Como fazer o seu primeiro MBA? Escolha o MBA desejado no seu escritório virtual e confira a Grade Curricular do curso. Faça um a um, todos os módulos referentes ao MBA escolhido baseando-se

Leia mais

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Curso Carga horária Área: Direito Direito Coletivo do Trabalho 40 Direito Empresarial 40 Direito Municipal e Urbanístico Direito Tributário Aplicado

Leia mais

Plano Educação. www.planoeducacao.com.br LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO. Área Assunto Titulo

Plano Educação. www.planoeducacao.com.br LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO. Área Assunto Titulo Plano Educação LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO 1 Administração Comércio, Vendas e Negociações Administração de Mercado Exterior Administração Comércio, Vendas e Negociações Atendimento ao cliente

Leia mais

Site: WWW.fontecursos.com Tel. (68) 9977-1474 A cultura forma sábios; a educação, homens.

Site: WWW.fontecursos.com Tel. (68) 9977-1474 A cultura forma sábios; a educação, homens. Operador de Computador / Informática Os módulos que compõem o pacote Operador de Computador têm como objetivo desenvolver no aluno o conhecimento da informática para aplicação no mercado de trabalho, utilizando-se

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS?

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? Aprender com os melhores sistemas de ensino online do país Melhor custo benefício (cursos de alta qualidade com baixo custo) Estuda em qualquer hora e lugar,

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

31956 Monografia II 31926

31956 Monografia II 31926 Currículo Novo 2006/01 Duração: 182 créditos 2.730h, acrescidas de 270h de atividades complementares, totalizando 3.000h 31544 Teoria das Organizações I - 31554 Matemática I - 31564 Teoria das Organizações

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO DISCIPLINAS Matemática Aplicada - ADM Teoria e Gestão das Organizações Tecnologia da Informação e Comunicação/(Tecnologias Educacionais) - ADM Metodologia da Ciência e da Pesquisa(Fundamentos do Trabalho

Leia mais

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta:

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Período de Solicitação no Portal do Aluno: 07/07 a 25/07 Período de Acesso ao AVA: 04/08 a 22/09 Prazo de entrega das atividades

Leia mais

ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade Geral - 4 72 ADM004 Metodologia Científica - 2 36 ADM005 Métodos Quantitativos - 4 72

ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade Geral - 4 72 ADM004 Metodologia Científica - 2 36 ADM005 Métodos Quantitativos - 4 72 Matriz Curricular do Curso de Administração 2015.1 1ª Fase CÓDIGO DISCIPLINAS PRÉ- REQUISITOS CRED ADM001 Interpretação e Produção de Textos - ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Qualidade Gestão O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional que desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma entidade, conhecendo e aplicando

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

CALENDÁRIO PROVAS INTERMEDIÁRIAS E FINAIS

CALENDÁRIO PROVAS INTERMEDIÁRIAS E FINAIS CC1MA 5 Metodologia Cientifica 24/set Quarta 19/nov Quarta CC1MA 532 Praticas Contábeis - Identidade Profissional 29/set Segunda 24/nov Segunda CC1MA 233 Introdução ao Direito 30/set Terça 25/nov Terça

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

Com objetivo de facilitar o acesso às disciplinas disponíveis no ambiente Moodle, pedimos a todos que leiam com atenção as seguintes orientações.

Com objetivo de facilitar o acesso às disciplinas disponíveis no ambiente Moodle, pedimos a todos que leiam com atenção as seguintes orientações. Prezados Alunos, Com objetivo de facilitar o acesso às disciplinas disponíveis no ambiente Moodle, pedimos a todos que leiam com atenção as seguintes orientações. Inscrição MOODLE Para inscrição nas disciplinas

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS 1 EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO SUPERIOR DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS 2011.1 BRUSQUE (SC) 2014 Atualizado em 6 de junho de 2014 pela Assessoria

Leia mais

Seja bem vindo à ECID!

Seja bem vindo à ECID! Seja bem vindo à ECID! Nesta apresentação falaremos um pouco sobre quem somos, nossos produtos e o mercado em qual atuamos. Leia atentamente esta apresentação para que você compreenda melhor quem é a ECID

Leia mais

EDITAL SG-Nº 068/2015

EDITAL SG-Nº 068/2015 EDITAL SGNº 068/2015 Comunicamos aos senhores alunos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba FARESC, as disciplinas que serão ofertadas em Período Especial: Disciplina Administração Financeira

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

INCISO IV COMPONENTES CURRICULARES DE CADA CURSO, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

INCISO IV COMPONENTES CURRICULARES DE CADA CURSO, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO INCISO IV COMPONENTES CURRICULARES DE CADA CURSO, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Graduação em Administração - FECAP Grade Curricular - 2º Semestre em 2013 (sujeita a alteração) 1 Semestre

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Reconhecido pela Portaria nº 706 de 18/12/2013 D.O.U. 19/12/13 Base Curricular do Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO SUPERIOR 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS 2015.1 BRUSQUE (SC) Atualizado em 15 de janeiro de 2015 pela 2015 Assessoria

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS 2013.1 Atualizado em 7 de agosto BRUSQUE de 2013 pela Assessoria (SC) de Desenvolvimento 2013 2 SUMÁRIO 1ª FASE... 3 01 INTRODUÇÃO

Leia mais

Ementário do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial

Ementário do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial 01 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I EMENTA: Introdução à administração de recursos humanos; orçamento de pessoal; processo de recrutamento e seleção de pessoal; processo de treinamento e desenvolvimento

Leia mais

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1 O presente quadro Processo de Recuperação 2015.1, indica as disciplinas que serão ofertadas nesse processo. O quadro especifica disciplina, período e o curso que a disciplina pertence. Fundamentos históricos

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL 1 EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO SUPERIOR DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS 2011.1 BRUSQUE (SC) 2014 Atualizado em 6 de junho de 2014 pela Assessoria de

Leia mais

Seja bem vindo à ECID!

Seja bem vindo à ECID! Seja bem vindo à ECID! Nesta apresentação falaremos um pouco sobre quem somos, nossos produtos e o mercado em qual atuamos. Leia atentamente esta apresentação para que você compreenda melhor quem é a ECID

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

ETEC DOUTORA RUTH CARDOSO SÃO VICENTE CLASSE DESCENTRALIZADA E. E. PROF.º ENIO VILLAS BOAS CIDADE NAUTICA

ETEC DOUTORA RUTH CARDOSO SÃO VICENTE CLASSE DESCENTRALIZADA E. E. PROF.º ENIO VILLAS BOAS CIDADE NAUTICA ETEC DOUTORA RUTH CARDOSO SÃO VICENTE CLASSE DESCENTRALIZADA E. E. PROF.º ENIO VILLAS BOAS CIDADE NAUTICA AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO,

Leia mais

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG.

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. 4) TURMA 2008/1 UNIPAC ITABIRITO Pensando no seu futuro Profissional

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Manual. Por: PET ADM UFMG. Um guia para conhecer melhor a faculdade

Manual. Por: PET ADM UFMG. Um guia para conhecer melhor a faculdade Manual Do Calouro Por: PET ADM UFMG Um guia para conhecer melhor a faculdade índice PET ADM UFMG Capítulo 1 O curso de Administração Capítulo 2 Oportunidades UFMG Capítulo 3 - Espaços mais importantes

Leia mais

INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS. Sistema on-line

INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS. Sistema on-line Sistema on-line O Instituto Ethos Organização sem fins lucrativos fundada em 1998 por um grupo de empresários, que tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de

Leia mais

Curso de Especialização EM MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING

Curso de Especialização EM MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING Curso de Especialização EM MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em MBA Executivo de Negócios

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 O Curso de Administração da ESAG Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 Missão da ESAG A ESAG tem por missão realizar o ensino, a pesquisa, a extensão, de modo articulado, a fim de contribuir na formação

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA Pós-graduação MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA COORDENADORA: GLÁUCIA CENTENO 18/03/2016» 07/2017 400 HORAS IDIOMA: PORTUGUÊS AULAS QUINZENAIS 1 : SEXTAS, DAS 18H30 ÀS 22H30

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Exportação e Importação Gerência

Leia mais

ÊNFASE EM GESTÃO DE PESSOAS

ÊNFASE EM GESTÃO DE PESSOAS MBA DESENVOLVIMENTO AVANÇADO DE EXECUTIVOS ÊNFASE EM GESTÃO DE PESSOAS O MBA Desenvolvimento Avançado de Executivos possui como característica atender a um mercado altamente dinâmico e competitivo para

Leia mais

CALENDÁRIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO EXECUTIVO - SISTEMA EAD

CALENDÁRIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO EXECUTIVO - SISTEMA EAD Estrutura do Calendário Atualizado em 22/10/2010 Antes de utilizar o Calendário do Curso, leia atentamente o Manual do Aluno de EAD para que possa entender o processo de avaliação, disciplinas, estrutura

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.672 DE 06 DE MARÇO DE 2008

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.672 DE 06 DE MARÇO DE 2008 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.672 DE 06 DE MARÇO DE 2008 Homologa o Parecer nº 013/2008-CEG que aprova o Projeto Político

Leia mais

CALENDÁRIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO EXECUTIVO - SISTEMA EAD

CALENDÁRIO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO EXECUTIVO - SISTEMA EAD Estrutura do Calendário Atualizado em 22/10/2010 Antes de utilizar o Calendário do Curso, leia atentamente o Manual do Aluno de EAD para que possa entender o processo de avaliação, disciplinas, estrutura

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ADMINISTRAÇÃO. CRÉDITOS Obrigatórios: 176 Optativos: 24. 1º Semestre

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : ADMINISTRAÇÃO. CRÉDITOS Obrigatórios: 176 Optativos: 24. 1º Semestre Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:12:25 Curso : ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto.

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Instituto Educacional BM&FBOVESPA e Endeavor: Negócios de Alto Impacto. Com reconhecida experiência, o Instituto Educacional BM&FBOVESPA, a Escola de Negócios

Leia mais

HORARIOS DE TUTORIAS: É necessário agendamento para tutoria.

HORARIOS DE TUTORIAS: É necessário agendamento para tutoria. HORARIOS DE TUTORIAS: É necessário agendamento para tutoria. Matemática: Luiz Paulo Tavares Disciplinas em que atua: Administração Financeira Contabilidade Estatística Estatística Aplicada Formação de

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir:

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir: Apresentação 2014 Idealizado em 2007 por experientes profissionais dos setores imobiliário e de tecnologia da informação, o CorretorVIP oferece uma grande variedade de serviços gratuitos a você corretor

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

Colégio Técnico Anhanguera

Colégio Técnico Anhanguera O Colégio Técnico Anhanguera é um Colégio de Educação Básica EAD em nível de: Ensino médio Ensino Técnico Administração, Logística e Informática Ensino Profissionalizante São cursos de educação voltados

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS. Sistema on-line

INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS. Sistema on-line Sistema on-line O Instituto Ethos Organização sem fins lucrativos fundada em 1998 por um grupo de empresários, que tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº09/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Administração do Centro de

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores. Contabilidade: uma carreira apaixonante

A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores. Contabilidade: uma carreira apaixonante CIÊNCIAS A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores Contabilidade: uma carreira apaixonante Prof. João Matias Loch E-mail: jmperito@gmail.com CIÊNCIAS O que é a Contabilidade? CIÊNCIAS

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO & GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS A sua Pós-Graduação prática de mercado. Especialização 360hs. Programa com certificações de especialização e aperfeiçoamento. Professores com

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE CÓDIGO DISCIPLINAS TEOR PRÁT CHA PRÉ-REQUISITO

MATRIZ CURRICULAR CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE CÓDIGO DISCIPLINAS TEOR PRÁT CHA PRÉ-REQUISITO MATRIZ CURRICULAR Curso: Graduação: Regime: Duração: ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL - MÍNIMO = 04 (QUATRO) ANOS LETIVOS - MÁXIMO

Leia mais

FATEC EaD TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL PROJETO INTERDISCIPLINAR SÃO PAULO 2014

FATEC EaD TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL PROJETO INTERDISCIPLINAR SÃO PAULO 2014 1 FATEC EaD TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL PROJETO INTERDISCIPLINAR SÃO PAULO 2014 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Finalidade do Projeto Interdisciplinar... 3 3. Disciplinas Contempladas... 4 4. Material

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2015

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2015 1 A Coordenação do Curso de Administração, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Art. 5 o do Regulamento de Monitoria, Anexo da Resolução de 21 de dezembro

Leia mais

FACULDADE DECISION DE NEGÓCIOS

FACULDADE DECISION DE NEGÓCIOS FACULDADE DECISION DE NEGÓCIOS A DECISION é uma Instituição Educacional e possui parceria pioneira e exclusiva com a FGV FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, desde 1993, já tendo participado na ormação de mais de

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Superior Diretoria de Políticas e Programas de Graduação. Sistema de Seleção Unificada - SISU

Ministério da Educação Secretaria de Educação Superior Diretoria de Políticas e Programas de Graduação. Sistema de Seleção Unificada - SISU Perguntas Frequentes Ministério da Educação Secretaria de Educação Superior Diretoria de Políticas e Programas de Graduação Sistema de Seleção Unificada - SISU 1 - O que é o Sistema de Seleção Unificada

Leia mais

Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ

Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ 19/11/2009 Profissionais formados em Cursos Superiores de Tecnologia ligados à área de Administração podem obter seu registro profissional no CRA/RJ (fonte: CFA) Nos últimos anos cresceu significativamente

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Matrícula. de A a Z. Guia para fazer sua matrícula 2011.2

Matrícula. de A a Z. Guia para fazer sua matrícula 2011.2 Matrícula de A a Z Guia para fazer sua matrícula 2011.2 CENTRO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenação Geral Ariana Oliveira Coordenação de Finanças João Ferreira Juliana Martins Preparação do Texto Ariana

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças Habilitação: Finanças Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Finanças Análise de Crédito, Financiamento

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Fase Cód. I II Matriz Curricular vigente a partir de 2010-1 Disciplina Prérequisitos Carga

Leia mais

Grade Curricular - Bacharelado em Ciências Contábeis

Grade Curricular - Bacharelado em Ciências Contábeis Grade Curricular - Bacharelado em Ciências Contábeis SEMESTRE 1 - Obrigatórias Código Nome Aula Trabalho Total Complementos de Matematica Para 5910176 Contabilidade RAD0111 Teoria da Administração RCC0108

Leia mais

ETEC Doutora Ruth Cardoso São Vicente

ETEC Doutora Ruth Cardoso São Vicente ETEC Doutora Ruth Cardoso São Vicente AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO, PARA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO,

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE Antes de iniciar sua inscrição leia atentamente

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais