A MANIA DAS CONDIÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A MANIA DAS CONDIÇÕES"

Transcrição

1 PB Episódio #010 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto: Marta Costa e Juanito Avelar Voz: Marta Costa e Juanito Avelar Didatização: Catarina Stichini e Marta Costa A MANIA DAS CONDIÇÕES O Simão tem 20 anos, estuda Direito no Rio e é um rapaz muito difícil. É boa pessoa e tem bastantes amigos, mas sempre que lhe fazem um convite, coloca imensas condições. A Joana, que estuda com ele, está tentando planear um fim de semana com colegas da universidade. Como conhece bem o Simão, quis falar com ele antes de decidir tudo e ligou para ele. (toca o celular do Simão) Joana - Fala, Joana! Tudo certo? Oi, Simão! Está tudo bem contigo? Olha, estou programando o próximo fim de semana. Vou com o pessoal da universidade a Cabo Frio. Não quer vir com a gente? Legal! Quero, sim, mas só se me derem uma carona. Não estou a fim de ir para lá dirigindo o tempo todo. Acho que não vai ter problema. Alguém vai ter um lugar para você no carro deles. Ótimo! Quais são os planos? Tínhamos pensado sair do Rio na sexta depois do almoço e jantar já em Cabo Frio. Acha boa ideia? Só se a gente for a um restaurante bem regional! Agora todo o mundo só quer comida italiana! Não estou aguentando mais isso! Está bem, posso propor irmos a um restaurante tipicamente brasileiro. E no sábado? No sábado, a ideia era passarmos o dia na praia e depois, à noite, irmos a uma balada. Tudo bem, mas só se a gente for cedo para a praia. Odeio chegar na praia na hora do calor! E só se alguém fizer uns sanduíches para a gente levar! Não tenho dinheiro para ficar comendo por aí.

2 OK, Simão, temos que ver se alguém se oferece para fazer sanduíche. Ah, e só vou para balada se tocarem música dos anos 90! Não curto muito essas músicas de agora. Música dos anos 90 Vou ver se não me esqueço. E no domingo? No domingo, tínhamos pensado ter uma aula de surf de manhã! Boa! Mas só se não for muito cedo! Se tiver que me levantar de madrugada, estou fora! Não, acho que a aula é às 11h. Está bem para você? Às 11h, está bom. Depois fazíamos assim: ficávamos na praia até às seis e voltávamos para casa. Está bom, mas só se a gente parar pelo caminho para tomar um sorvete. É um saco fazer a viagem toda sem parar! Bem, isso também já me parece de mais! Se vai de carona, tem que aceitar as condições de quem está dirigindo. Fale com a pessoa que vai te levar! Podemos contar contigo ou não? Está bom, não esquenta. Se não rolar nada até lá, podem contar comigo. Ótimo, então está combinado! Falamos mais tarde para acertar os detalhes. Está bom, mas só se você me ligar. Eu estou sem crédito no meu celular. Está bem, Simão, eu te ligo... Valeu pelo convite, Joana. Um beijo e até logo! Tchau, Simão Um beijinho!

3 GLOSSÁRIO O significado destas palavras neste texto. Condição, a requisito Balada, a festa onde se dança Oferecer-se fazer de forma voluntária Curtir gostar (calão) Madrugada, a período do dia antes do amanhecer, muito cedo Saco, o coisa chata (calão) Esquentar ficar preocupado (calão) Rolar acontecer (calão)

4 EXERCÍCIOS I. Ouça o texto e preencha os espaços em branco com as palavras/expressões que faltam neste excerto. O Simão tem 20 anos, estuda Direito no Rio e é um rapaz muito difícil. É boa pessoa e tem bastantes amigos, mas sempre que lhe fazem um convite, coloca imensas a). A Joana, que estuda com ele, está tentando planear um fim de semana com colegas da universidade. Como conhece bem o Simão, quis falar com ele antes de decidir tudo e ligou para ele. (toca o celular do Simão) Joana - Fala, Joana! Tudo certo? Oi, Simão! Está tudo bem contigo? Olha, estou programando o próximo fim de semana. Vou com o pessoal da b) a Cabo Frio. Não quer vir com a gente? Legal! Quero, sim, mas só se me derem uma carona. Não estou a fim de ir para lá dirigindo o tempo todo. Acho que não vai ter problema. Alguém vai ter um lugar para você no carro deles. Ótimo! Quais são os c)? Tínhamos pensado sair do Rio na sexta depois do almoço e jantar já em Cabo Frio. Acha boa ideia? Só se a gente for a um restaurante bem regional! Agora todo o mundo só quer comida italiana! Não estou d) mais isso! Está bem, posso propor irmos a um restaurante tipicamente brasileiro. E no sábado? No sábado, a ideia era passarmos o dia na praia e depois, à noite, irmos a uma balada.

5 Tudo bem, mas só se a gente for cedo para a praia. Odeio chegar na praia na hora do e)! E só se alguém fizer uns sanduíches para a gente levar! Não tenho dinheiro para ficar comendo por aí. OK, Simão, temos que ver se alguém se oferece para fazer sanduíche. Ah, e só vou para balada se tocarem música dos anos 90! Não curto muito essas músicas de agora. Música dos anos 90 Vou ver se não me esqueço. E no domingo? No domingo, tínhamos pensado ter uma aula de f) de manhã! Boa! Mas só se não for muito cedo! Se tiver que me levantar de madrugada, estou fora! Não, acho que a aula é às 11h. Está bem para você? Às 11h, está bom. Depois fazíamos assim: ficávamos na praia até às seis e voltávamos para casa. Está bom, mas só se a gente parar pelo caminho para tomar um g). É um saco fazer a viagem toda sem parar! Bem, isso também já me parece de mais! Se vai de carona, tem que aceitar as condições de quem está dirigindo. Fale com a pessoa que vai te levar! Podemos contar contigo ou não? Está bom, não esquenta. Se não rolar nada até lá, podem contar comigo. Ótimo, então está combinado! Falamos mais tarde para acertar os detalhes. Está bom, mas só se você me ligar. Eu estou sem crédito no meu celular. Está bem, Simão, eu te ligo...

6 Valeu pelo convite, Joana. Um beijo e até logo! Tchau, Simão Um beijinho! II. Escolha a resposta correta, de acordo com a informação do texto. a) No próximo fim de semana a Joana e os amigos vão... 1) para outra cidade. 2) para a universidade. 3) para a praia. 4) ao cinema. b) O Simão... 1) não quer ir com eles. 2) não foi convidado para ir com eles. 3) foi convidado para ir com eles, mas tem outros planos. 4) está interessado em ir, mas tem algumas condições. c) Eles vão para Cabo Frio... 1) de ônibus. 2) de carro. 3) de carona. 4) de avião. d) Em Lagos, o grupo... 1) vai ficar na piscina do hotel. 2) tem várias atividades planeadas. 3) vai passar o fim de semana na praia. 4) vai a uma gelataria italiana.

7 e) O Simão... 1) gosta de se levantar cedo. 2) é rico. 3) é guloso. 4) tem muita mania. III. Leia o texto de novo e procure expressões para exprimir concordância ou desacordo. Veja o exemplo. Concordância/Agrado Desacordo/Desagrado Legal! a) b) c) d) e) f) g) Não estou a fim de... a) b) c) d) e) f) g) h) i)

8 IV. Faça um levantamento das condições que o Simão coloca, como no exemplo, e identifique o tempo verbal utilizado em todas elas. a) Só se me derem uma carona. b) c) d) e) f) g) h) i) Tempo verbal: V. Escreva as respostas, de acordo com as instruções e o exemplo. Use o Futuro do Subjuntivo. Exemplo: A Ana convida o Jorge para sair à noite. O Jorge quer ir, mas não gosta do frio. Ana: Jorge, você quer vir sair logo à noite? Jorge: Quero, mas só se não estiver frio!

9 a) O Luís convida a Susana para um passeio no campo. A Susana quer ir, mas odeia mosquitos. Luís: Susana, você quer dar um passeio no campo? Susana: b) A Carolina convida a Matilde para morar com ela. A Matilde está interessada, mas se recusa a cozinhar. Carolina: Matilde, você quer morar comigo? Matilde: c) O Pedro convida o Bruno e o André para irem jantar fora. Eles aceitam, mas querem ir a um restaurante japonês. Pedro: Vocês querem ir jantar fora? Bruno e André: d) A Maria convida o Paulo para um fim de semana na praia. O Paulo aceita, mas quer ficar num hotel perto da praia. Maria: Paulo, você quer passar um fim de semana na praia? Paulo:

10 e) A Carla convida o Sérgio para uma festa. O Sérgio quer ir, mas quer levar a namorada. Carla: Sérgio, você quer vir em uma festa comigo? Sérgio: f) O Alberto convida a Cristina e o António para irem jantar a casa dele. Eles aceitam, mas precisam de uma baby-sitter que fique com o bebê. Alberto: Vocês querem vir jantar aqui em casa? Cristina e António: g) A Ângela convida a Cláudia para ir ao cinema. A Cláudia quer ir, mas só pode na 5ª-feira. Ângela: Cláudia, você quer pegar um cinema comigo? Cláudia:

11 SOLUÇÕES I. a) fim de semana b) universidade c) planos d) aguentando e) calor f) surf g) sorvete II. a) 3) para a praia. b) 4) está interessado em ir, mas tem algumas condições. c) 2) de carro. d) 2) tem várias atividades planeadas. e) 4) tem muita mania. III. Concordância/Agrado Desacordo/Desagrado Legal! a) Quero, sim! b) Não vai ter problema. c) Ótimo! d) Está bem... e) Tudo bem... Não estou a fim de... a) Não estou aguentando mais... b) Odeio... c) Não tenho dinheiro para... d) Não curto muito... e) Estou fora!

12 f) OK. g) Boa! f) É um saco... g) Bem, isso também já me parece de mais! h) Está bom. i) Valeu... IV. b) Só se a gente for a um restaurante bem regional. c) Só se a gente for cedo para a praia. d) Só se alguém fizer uns sanduíches para a gente levar. e) Só vou para balada se tocarem música dos anos 90. f) Só se (a aula de surf) não for muito cedo. g) Só se a gente parar pelo caminho para tomar um sorvete. h) Se não rolar nada. i) Só se você me ligar. Tempo verbal: futuro do subjuntivo V. a) Quero, mas só se não tiver mosquitos. b) Quero, mas só se não cozinhar. c) Queremos, mas só se a gente for a um restaurante japonês. d) Quero, mas só se a gente ficar num hotel perto da praia. e) Quero, mas só se puder levar minha namorada. f) Queremos, mas só se a gente arranjar uma baby-sitter que fique com o bebê. g) Quero, mas só se for na 5ª-feira.

CIDADE MARAVILHOSA. Pronto, esta é a minha cidade! É a cidade maravilhosa, como dizem os poetas!

CIDADE MARAVILHOSA. Pronto, esta é a minha cidade! É a cidade maravilhosa, como dizem os poetas! PB Episódio #050 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto: Marta Costa Voz: Marta Costa e Catarina Stichini Didatização: Catarina Stichini CIDADE MARAVILHOSA Carla acabou de aterrar no aeroporto do Galeão, no

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 4 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 4 I Verbos regulares no futuro do presente simples indicativo Estar Ser Ir Eu estarei

Leia mais

PE Episódio Oferta Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Catarina Stichini BEIJO OU NÃO BEIJO?

PE Episódio Oferta Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Catarina Stichini BEIJO OU NÃO BEIJO? PE Episódio Oferta Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Catarina Stichini BEIJO OU NÃO BEIJO? Vou visitar uns amigos portugueses e não sei bem o que fazer. Vi nas telenovelas

Leia mais

Modo Subuntivo. PRESENTE DO SUBJUNTIVO 1ª parte

Modo Subuntivo. PRESENTE DO SUBJUNTIVO 1ª parte Modo Subuntivo PRESENTE DO SUBJUNTIVO 1ª parte Modo Subuntivo Sabemos que o modo subjuntivo é usado para expressar dúvida, hipóteses, desejos, fatos incertos; pode se referir ao presente, passado ou futuro.

Leia mais

PB Episódio Oferta Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Marta Costa BEIJO OU NÃO BEIJO?

PB Episódio Oferta Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Marta Costa BEIJO OU NÃO BEIJO? PB Episódio Oferta Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Marta Costa BEIJO OU NÃO BEIJO? Vou visitar uns amigos brasileiros e não sei bem como fazer. Vi nas novelas que

Leia mais

NAMORADO NA CASA DA AVÓ

NAMORADO NA CASA DA AVÓ PB Episódio #42 Nível III Intermédio (B1-B2) Texto e Voz: Thaïs Machado-Borges Didatização: Telma Rodrigues NAMORADO NA CASA DA AVÓ Essa história se passou nos anos noventa, quando ainda não havia internet

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS GESTÃO DO TEMPO O dia tem 24 horas para todos nós. A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ! O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL

Leia mais

10 COISAS QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE OS PORTUGUESES

10 COISAS QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE OS PORTUGUESES PE Episódio #47 Nível III Avançado (C1-C2) Texto e voz: Catarina Stichini 10 COISAS QUE É IMPORTANTE SABER SOBRE OS PORTUGUESES Muito mais difícil do que aprender uma língua, e, diríamos mesmo, mais importante

Leia mais

PE Episódio #81 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini NUM SITE DE DATING.

PE Episódio #81 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini NUM SITE DE DATING. PE Episódio #81 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini NUM SITE DE DATING A Carla mudou-se há uns meses para o Canadá e está em casa de um amigo português,

Leia mais

PE Episódio # 73 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini

PE Episódio # 73 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini PE Episódio # 73 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Marta Costa e Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini ANDO CANSADO... O Lars não é português, mas está a fazer o mestrado em Lisboa, há

Leia mais

Na internet Leitura: atividades

Na internet Leitura: atividades Na internet Leitura: atividades 1. Com base no que você leu neste texto, enumere as vantagens e as desvantagens de se paquerar pelo computador. Você encontrou alguma dica nova ou diferente das que você

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

A CAMINHO DO NATAL. PE Episódio #57 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e voz: Catarina Stichini

A CAMINHO DO NATAL. PE Episódio #57 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e voz: Catarina Stichini PE Episódio #57 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e voz: Catarina Stichini A CAMINHO DO NATAL Em novembro, as prateleiras lá de casa começam a encher-se com pequenos embrulhos coloridos, de todos os tamanhos

Leia mais

RETRATO DE FAMÍLIA. Além disso, tenho dois primos e a minha mulher tem quatro, mas com eles só costumamos estar no Natal.

RETRATO DE FAMÍLIA. Além disso, tenho dois primos e a minha mulher tem quatro, mas com eles só costumamos estar no Natal. PE Episódio #97 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini Didatização: Telma Rodrigues RETRATO DE FAMÍLIA Lourenço Acho que a minha família é bastante normal.

Leia mais

ANEXO 11 EXEMPLOS DE RESPOSTAS INCORRECTAS, DADAS NA ETAPA 2 DOS TESTES

ANEXO 11 EXEMPLOS DE RESPOSTAS INCORRECTAS, DADAS NA ETAPA 2 DOS TESTES ANEXO 11 EXEMPLOS DE RESPOSTAS INCORRECTAS, DADAS NA ETAPA 2 DOS TESTES 21 Turma B Turma B: exemplos de respostas incorrectas, dadas na etapa 2 do pré-teste 1 - A Paulina, pratica ginástica três vezes

Leia mais

CONVITES EFICIENTES PARA APC

CONVITES EFICIENTES PARA APC CONVITES EFICIENTES PARA APC Como fazer convites que se convertem em inícios. Rômulo Ferreira COACH Executivo CONVITES PARA A.P.C GATILHOS MENTAIS VALOR X PREÇO OBJETIVO! + INTERESSANTE - INTERESSADO 3N5S

Leia mais

VERA, DE MONTEMOR-O-NOVO PARA VÄSTERÅS

VERA, DE MONTEMOR-O-NOVO PARA VÄSTERÅS PE Episódio #67 Nível I - Iniciação (A1-A2) Texto: Vera Guita e Catarina Stichini Voz: Vera Guita e Catarina Stichini VERA, DE MONTEMOR-O-NOVO PARA VÄSTERÅS Entrevista a Vera Guita, que saiu de Portugal

Leia mais

10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid

10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid 10 coisas que você precisa saber antes de viajar a Madrid Na hora de organizar uma viagem para outro país sempre surgem muitas dúvidas e é importante se preparar com antecedência para que a viagem aconteça

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática.

Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática. Fim de semana Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática. Dois programas diferentes 1. Complete as lacunas

Leia mais

Formação Continuada Nova EJA. Plano de Ação 13

Formação Continuada Nova EJA. Plano de Ação 13 Nome: Magali Catarina Bastos Regional: Baixadas Litorâneas Iguaba Tutor: Adriana Muniz da Silva Lemos Formação Continuada Nova EJA Plano de Ação 13 INTRODUÇÃO: Este plano foi elaborado com base nas discussões

Leia mais

PE Episódio #13 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Ricardo Namora e Catarina Stichini À PROCURA DE CASA.

PE Episódio #13 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Ricardo Namora e Catarina Stichini À PROCURA DE CASA. PE Episódio #13 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Ricardo Namora e Catarina Stichini À PROCURA DE CASA O Antonin é polaco e estuda Economia. É estudante Erasmus em Coimbra. Está na

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

(Cont. do Rel. Análise de Mídia Apreendida N 882/2015 Op. LAVA JATO/SR/DPF/PR de 374)

(Cont. do Rel. Análise de Mídia Apreendida N 882/2015 Op. LAVA JATO/SR/DPF/PR de 374) (Cont. do Rel. Análise de Mídia Apreendida N 882/2015 Op. LAVA JATO/SR/DPF/PR...236 de 03:24:48(UTC+0) uma-operadora-menos/ MAIS RAZÃO PARA ACONTECER NO BRASIL! Participants 5511984480207 556196488842

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que 0 Introdução Sim. Existem muitas mulheres disponíveis, mulheres inclusive mais jovens que você e com aquele brilho natural dos 20 e poucos anos de idade. Mas isso não precisa ser um problema para você.

Leia mais

CONVITE MARY KAY VOCÊ ESTÁ CONVIDADA A REFAZER SEU INÍCIO PERFEITO NO MÊS DE SETEMBRO E COMPARTILHAR COM A GENTE COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA.

CONVITE MARY KAY VOCÊ ESTÁ CONVIDADA A REFAZER SEU INÍCIO PERFEITO NO MÊS DE SETEMBRO E COMPARTILHAR COM A GENTE COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA. DE VOLTA A BASE INÍCIO PERFEITO (IP) Ler a revista Seus Sonhos Começam Agora ; Assistir uma orientação de nova consultora (fazer dowloard no Portal da Educação) e/ou treinamento de novas consultoras; Assistir

Leia mais

Números cardinais : 21 a 100

Números cardinais : 21 a 100 Números cardinais : 21 a 100 21 vinte e um - trinta 22 - vinte e dois 40 - quarenta 23 - vinte e três 50 - cinquenta 24 - vinte e quatro 60 - sessenta 25 vinte e cinco 70 - setenta 26 - vinte e seis 80

Leia mais

A vida no campus. Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami. Relatório de Viagem

A vida no campus. Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami. Relatório de Viagem Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami Relatório de Viagem Meu nome é Juliana Brasil, eu curso Engenharia Química aqui na PUC e fiz o meu intercambio na Universidade

Leia mais

Festas de Final de Ano

Festas de Final de Ano Festas de Final de Ano Aproveitar O MELHOR da temporada significa: NOVAS CLIENTES, DINHEIRO NO BOLSO, CRESCIMENTO DE EQUIPE. Estratégia de Vendas 1. Comunicar 2. Entrar em Contato Com antigas e novas clientes

Leia mais

O que você está fazendo? Português 103 Prof. García Meléndez Universidad del Este

O que você está fazendo? Português 103 Prof. García Meléndez Universidad del Este O que você está fazendo? Português 103 Prof. García Meléndez Universidad del Este Serei capaz de Falar das coisas que eu estou fazendo neste momento Comunicar as coisas que eu posso fazer e as coisas que

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

O que fazer nessa situação? Quer saber mais? Confira tudo aqui no post de hoje!

O que fazer nessa situação? Quer saber mais? Confira tudo aqui no post de hoje! Meu cliente sumiu Quem trabalha com vendas, sabe bem o momento atual que estamos passando, e também sabe que não está nada fácil conseguir vender, revender, alugar, passar adiante, muito menos conseguir

Leia mais

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem?

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem? Nível 1 CHEGADA Olá! És a Sandra? Sou, sim, e tu, és o João? Sim, finalmente! Como estás? Estou bem, e tu? Muito bem, obrigada. E a viagem, foi boa? Não foi má... Estou um pouco cansada e tenho sede. Está

Leia mais

Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele

Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele quiser. É isso Rosa, se ele arranjar uma mulher fora,

Leia mais

TEAM COACHING ONLINE Sessão

TEAM COACHING ONLINE Sessão TEAM COACHING ONLINE Sessão 06 romuloferreiracoach@gmail.com 83 986147620 Compartilhar os ganhos Agenda Programada CAT O Negócio do Século XXI Invictos - Morgan Freeman Atv,Rit,Val,V0 Lista Quente e Fria

Leia mais

CONTATOS E AGENDAMENTOS. Como fazer contatos e agendar corretamente em cada situação para lotar sua agenda sempre e BOMBAR seu negócio

CONTATOS E AGENDAMENTOS. Como fazer contatos e agendar corretamente em cada situação para lotar sua agenda sempre e BOMBAR seu negócio CONTATOS E AGENDAMENTOS Como fazer contatos e agendar corretamente em cada situação para lotar sua agenda sempre e BOMBAR seu negócio Agendamento para o Inicio Perfeito das novas consultoras IP: Primeiro

Leia mais

ritimo da noite,anos 90

ritimo da noite,anos 90 ritimo da noite,anos 90 Abril de 1993, estava completando 20 anos, fui morar com minha mae em são Paulo, estava alegre entusiasmado com a mudança, era tudo novo. Estava gostando de mudar de ambiente, sair

Leia mais

PLANEJANDO O RESORT DE FUTURA DIRETORA. Suelma Silva Diretora de Vendas Independente Mary Kay

PLANEJANDO O RESORT DE FUTURA DIRETORA. Suelma Silva Diretora de Vendas Independente Mary Kay PLANEJANDO O RESORT DE FUTURA DIRETORA Suelma Silva Diretora de Vendas Independente Mary Kay Nada acontece até que você faça a primeira venda. Mary Kay Ash Segue os 6 pontos da básicos para desenvolver

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais

Sejam Bem Vindos. Elaborado pela Diretora Executiva Bruna Michell

Sejam Bem Vindos. Elaborado pela Diretora Executiva Bruna Michell Sejam Bem Vindos à nossa Reunião!!! Elaborado pela Diretora Executiva Bruna Michell Momento: Eu sou uma Diretora Top! Seja expert em Agendamentos e Ganhe Mais!!! Prepare-se para Agendar: Escolha um dia

Leia mais

A MINHA MÃE É PORTUGUESA

A MINHA MÃE É PORTUGUESA Episódio #49 Nível I - Iniciação (A1-A2) Texto & Voz: Catarina Stichini A MINHA MÃE É PORTUGUESA O meu nome é Joana, tenho 12 anos e moro em Estocolmo com os meus pais. Nasci aqui. O meu pai chama-se Lars,

Leia mais

Entrevista de Iniciação de Sucesso. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Campos

Entrevista de Iniciação de Sucesso. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Campos Entrevista de Iniciação de Sucesso Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Campos PERFIL DA NOVA INICIADA QUALQUER PESSOA PODE SER UMA POTENCIAL INICIADA. Não tenha preconceito. Em sessão:

Leia mais

Português Língua Estrangeira Teste (30 horas)

Português Língua Estrangeira Teste (30 horas) Português Língua Estrangeira Teste (30 horas) Nome: Data: A Posso fazer umas perguntas? (Can I ask you a few questions?) Obrigado. 1 Como é que se chama? 2 Onde vive? 3 Onde é que trabalha? 4 O que é que

Leia mais

Exame Unificado de Acesso (Línguas e Matemática) às Quatro Instituições do Ensino Superior de Macau. Exames e Resposta do Ano 2017/2018.

Exame Unificado de Acesso (Línguas e Matemática) às Quatro Instituições do Ensino Superior de Macau. Exames e Resposta do Ano 2017/2018. Exame Unificado de Acesso (Línguas e Matemática) às Quatro Instituições do Ensino Superior de Macau Exames e Resposta do Ano 2017/2018 Português B I Leia o seguinte texto com atenção. A Chan Sut Ieng é

Leia mais

Unidos pelas vozes: A história de um coral Pré-roteiro de Amanda Farias e Liandra Fenali

Unidos pelas vozes: A história de um coral Pré-roteiro de Amanda Farias e Liandra Fenali Unidos pelas vozes: A história de um coral Pré-roteiro de Amanda Farias e Liandra Fenali Versão de outubro de 2015 SEQUÊNCIA UM A CHEGADA CENA 1 EXTERNA BAIRRO DA JUVENTUDE, ESTACIONAMENTO Ônibus para

Leia mais

NÃO TEMAS! VÊM AÍ AS FÉRIAS! 1º CICLO 2ª FEIRA 18 DE JUNHO

NÃO TEMAS! VÊM AÍ AS FÉRIAS! 1º CICLO 2ª FEIRA 18 DE JUNHO 2ª FEIRA 18 DE JUNHO Bom dia. Esta é a nossa última semana de aulas. Aproximam-se as férias e precisamos saber como aproveitar bem o tempo. Um dia, D. Bosco escreveu aos seus jovens dando-lhes alguns conselhos

Leia mais

Quarta-feira, depois das aulas

Quarta-feira, depois das aulas Quarta-feira, depois das aulas Querido Diário, N o posso acreditar. N o é possível que seja verdade. Mas É! A Cátia Valentina a melhor e mais excelente estrela pop de TODO O MUNDO E ARREDORES vem à minha

Leia mais

Leia o texto a seguir e depois marque com um X a opção correta para cada frase.

Leia o texto a seguir e depois marque com um X a opção correta para cada frase. Tipo de Item: Opción Múltiple Leia o texto a seguir e depois marque com um X a opção correta para cada frase. Texto adaptado. Luis Fernando Verissimo. O nariz e outras crônicas. São Paulo: Ática, 1994.

Leia mais

01- A partir do texto, responda: a) Como eram os brinquedos no tempo em que Rachel de Queiroz era criança? R.:

01- A partir do texto, responda: a) Como eram os brinquedos no tempo em que Rachel de Queiroz era criança? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA BANCO DE QUESTÕES - HISTÓRIA E GEOGRAFIA 2 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== No texto a seguir,

Leia mais

QUE AZAR! Quem não acredita em azar, misticismos ou superstições não conhece a sensação excitante e divertida de prever situações.

QUE AZAR! Quem não acredita em azar, misticismos ou superstições não conhece a sensação excitante e divertida de prever situações. PE Episódio #8 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto e Voz: Marta Costa Didatização: Marta Costa e Catarina Stichini QUE AZAR! Quem não acredita em azar, misticismos ou superstições não conhece a sensação

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO AULAS DE BELEZA MARY KAY

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO AULAS DE BELEZA MARY KAY TÉCNICAS DE AGENDAMENTO AULAS DE BELEZA MARY KAY Todas temos as mesmas 24hs A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ COM ELAS O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL SEG TER QUA QUI

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

PĀO-POR-DEUS. Pão por Deus Que Deus me deu Uma esmolinha Por alma dos seus

PĀO-POR-DEUS. Pão por Deus Que Deus me deu Uma esmolinha Por alma dos seus PE Episódio #105 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto: Rosário Carvalhosa Voz: Catarina Stichini Didatização: Telma Rodrigues PĀO-POR-DEUS Pão por Deus Que Deus me deu Uma esmolinha Por alma dos seus No século

Leia mais

Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português

Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português A Conjugação A origem: Eu - Presente do Indicativo ex. Falo, posso Retirar a terminação -o: Ex. Fal-, poss- Adicionar

Leia mais

Aula 04 - Vamos de ônibus ou a pé?

Aula 04 - Vamos de ônibus ou a pé? Aula 04 - Vamos de ônibus ou a pé? Objetivos Reconhecer os nomes dos meios de transporte, ouvindo sua pronúncia e relacionando a imagem a sua grafia; dar e pedir informações sobre transportes e seus itinerários,

Leia mais

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO. Diretora: Denise Brito

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO. Diretora: Denise Brito AGENDAMENTO PARA O SUCESSO Diretora: Denise Brito FICHA DE PLANEJAMENTO SEMANAL SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM 7:00-8:00 8:00-9:00 9:00-10:00 10:00-11:00 11:00-12:00 12:00-13:00 13:00-14:00 14:00-15:00

Leia mais

AGENDAMENTO DE SUCESSO!!! Miriane Bessani Stefanelli Diretora Executiva Mary Kay

AGENDAMENTO DE SUCESSO!!! Miriane Bessani Stefanelli Diretora Executiva Mary Kay AGENDAMENTO DE SUCESSO!!! Miriane Bessani Stefanelli Diretora Executiva Mary Kay Agendamento por telefone!!! Agendar é uma atitude! Se você pensar que pode Você pode!! Se pensar que não pode, você tem

Leia mais

Português. Tempos e Modos Verbais Verbos. Professor Carlos Zambeli.

Português. Tempos e Modos Verbais Verbos. Professor Carlos Zambeli. Português Tempos e Modos Verbais Verbos Professor Carlos Zambeli www.acasadoconcurseiro.com.br Português TEMPOS E MODOS VERBAIS VERBOS Tempos verbais do Indicativo 1. Presente é empregado para expressar

Leia mais

PE Episódio #91 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini A MINHA CASA

PE Episódio #91 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini A MINHA CASA PE Episódio #91 Nível I Iniciação (A1-A2) Texto: Catarina Stichini Voz: Joaquim Jorge e Catarina Stichini A MINHA CASA Susana Sou casada e tenho dois filhos, um rapaz e uma rapariga. Vivemos os quatro

Leia mais

6 Pontos para o sucesso Vença todas as objeções

6 Pontos para o sucesso Vença todas as objeções Como organizar meu negocio negócio Mary Kay MARY KAY 6 Pontos para o sucesso Vença todas as objeções Pontos básico para um negocio sólido de sucesso 6 Pontos 1 Agendamento de Sessão de Cuidados com a Pele

Leia mais

O restaurante. An Easy Portuguese Reader Level A1

O restaurante. An Easy Portuguese Reader Level A1 O restaurante An Easy Portuguese Reader Level A1 Cover design: Anya Lauri Cover photo: author's own Imparareonline Ltd. 2017 Imparareonline Ltd. Registered in England, no. 8569282 Tregarth, The Gounce,

Leia mais

AGENDAMENTO DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY VANESSA GRAMARI

AGENDAMENTO DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY VANESSA GRAMARI AGENDAMENTO DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY VANESSA GRAMARI TODAS TEMOS AS MESMAS 24HS A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ FICHA DE PLANEJAMENTO SEMANAL SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM 7:00-8:00 8:00-9:00

Leia mais

Agendamento. A alma do nosso negócio!!!!

Agendamento. A alma do nosso negócio!!!! Agendamento A alma do nosso negócio!!!! Oportunidade de Emprego Salário: R$ 2.500,00/mês Atribuições do cargo Entrar em contato com 5 pessoas por dia Agendar 3 encontros a cada dois dias Realizar no mínimo

Leia mais

A sanita mutante! Coleção. Os Mutantes. Já publicados A sanita mutante. A publicar Os óculos mutantes A esferográfica mutante

A sanita mutante! Coleção. Os Mutantes. Já publicados A sanita mutante. A publicar Os óculos mutantes A esferográfica mutante Coleção A sanita mutante! Os Mutantes Já publicados A sanita mutante A publicar Os óculos mutantes A esferográfica mutante O prego mutante Frutas mutantes Estrela mutante A irmã mutante Maio de 2016 20

Leia mais

Anexo Entrevista G2.1

Anexo Entrevista G2.1 Entrevista G2.1 Entrevistado: E2.1 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência e 42 anos Masculino Ucrânia 13 anos m Portugal: Escolaridade: Imigrações prévias: 12º ano Não Língua materna: Ucraniano

Leia mais

Agendamento A CHAVE PARA O SUCESSO

Agendamento A CHAVE PARA O SUCESSO Agendamento A CHAVE PARA O SUCESSO Agendar é uma Atitude Se você pensa que pode você pode! Se pensar que não pode, então estará com a razão Lembre-se: Todas as mulheres querem estar e se sentir bonitas.

Leia mais

combine com seu Nossos produtos foram pensados para que você tenha praticidade no seu dia a dia. Veja como é possível combiná-los de diversas maneiras

combine com seu Nossos produtos foram pensados para que você tenha praticidade no seu dia a dia. Veja como é possível combiná-los de diversas maneiras QUAL SEU DE HOJE? combine com seu Nossos produtos foram pensados para que você tenha praticidade no seu dia a dia. Veja como é possível combiná-los de diversas maneiras, de acordo com a sua necessidade.

Leia mais

PREPARADA PARA VENCER? Que tal fazer o seu mês de março o mês que você ganhará dinheiro? conta

PREPARADA PARA VENCER? Que tal fazer o seu mês de março o mês que você ganhará dinheiro? conta PREPARADA PARA VENCER? Que tal fazer o seu mês de março o mês que você ganhará dinheiro? conta Todas nós trabalhamos com vendas, e você sabe o que é necessário para desenvolver este trabalho? 1- ter interesse

Leia mais

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio.

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação ativa. Temas. Como ligar para os seus amigos?. Como ligar

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

Dicas Crie um estilo pessoal

Dicas Crie um estilo pessoal Introdução Esse mini ebook foi feito especialmente para você que deseja conquistar lindas mulheres. Nas próximas páginas será compartilhado dicas práticas para que você conquiste mulheres de forma mais

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Você já levou um choque elétrico? Sabia que é muito perigoso? Vamos falar um pouco sobre os riscos com a eletricidade?

Você já levou um choque elétrico? Sabia que é muito perigoso? Vamos falar um pouco sobre os riscos com a eletricidade? Você já levou um choque elétrico? Sabia que é muito perigoso? Vamos falar um pouco sobre os riscos com a eletricidade? VAMOS FALAR DOS PERIGOS DAS TOMADAS... Lá na sua casa tem várias tomadas para ligar

Leia mais

RYE Nome: Ana Carolina Bragança. Data: 28/10/2016. Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Guanabara-Galeão

RYE Nome: Ana Carolina Bragança. Data: 28/10/2016. Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Guanabara-Galeão RYE 2016-2017 Nome: Ana Carolina Bragança Data: 28/10/2016 Patrocinado no Brasil pelo Rotary Club de: Guanabara-Galeão Hospedado pelo Rotary Club de: Siracusa País: Itália Minha aventura começou no dia

Leia mais

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA

CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA CIPLE CERTIFICADO INICIAL DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA COMPREENSÃO DA LEITURA PRODUÇÃO E INTERAÇÃO ESCRITAS INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES Esta componente tem a duração de 75 minutos. Esta componente tem

Leia mais

ANEXO 5 CENÁRIOS DE CORRECÇÃO DA FICHA DE LÍNGUA PORTUGUESA (PRÉ-TESTE/PÓS-TESTE)

ANEXO 5 CENÁRIOS DE CORRECÇÃO DA FICHA DE LÍNGUA PORTUGUESA (PRÉ-TESTE/PÓS-TESTE) ANEXO 5 CENÁRIOS DE CORRECÇÃO DA FICHA DE LÍNGUA PORTUGUESA (PRÉ-TESTE/PÓS-TESTE) 171 FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA ESCOLA SECUNDÁRIA/3 PADRE ALBERTO NETO - QUELUZ CENÁRIOS DE CORRECÇÃO

Leia mais

Lista: 01. p s PORTUGUÊS. 2 o Ano. Data: 07 / 03 / Aluno (a): Nº. Colégio Flamboyant Fone (62) Setor Alto da Glória Goiânia - Go

Lista: 01. p s PORTUGUÊS. 2 o Ano. Data: 07 / 03 / Aluno (a): Nº. Colégio Flamboyant Fone (62) Setor Alto da Glória Goiânia - Go p s PORTUGUÊS 2 o Ano Lista: 01 Data: 07 / 03 / 2018 Aluno (a): Nº Colégio Flamboyant Fone (62) 3281-1544 Setor Alto da Glória Goiânia - Go 01- Identifique os verbos e locuções verbais dos períodos a seguir

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 12 por

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

Na turma dialoga com os teus colegas sobre as seguintes questões e escreve o que pensas sobre cada uma delas.

Na turma dialoga com os teus colegas sobre as seguintes questões e escreve o que pensas sobre cada uma delas. E.B. de Nome: Data: TAREFA 1 Na turma dialoga com os teus colegas sobre as seguintes questões e escreve o que pensas sobre cada uma delas. 1 - Durante a semana passas mais tempo na escola ou em casa? E

Leia mais

Identificação Duração da entrevista 25:20 Data da entrevista Ano de Nascimento (Idade) 1974 (38) Local de nascimento/residência FL07:

Identificação Duração da entrevista 25:20 Data da entrevista Ano de Nascimento (Idade) 1974 (38) Local de nascimento/residência FL07: 1 Identificação FL07 Duração da entrevista 25:20 Data da entrevista 7-10-2012 Ano de Nascimento (Idade) 1974 (38) Local de nascimento/residência Lisboa/Lisboa Grau de escolaridade mais elevado Licenciatura

Leia mais

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO PROFESSORA Bom dia meninos, estão bons? TODOS Sim. PROFESSORA Então a primeira pergunta que eu vou fazer é se vocês gostam

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA 2ºAno 1.2 HISTÓRIA E GEOGRAFIA 1º período 15 de abril de 2016 Cuide da organização da sua prova. Escreva de forma legível. Fique atento à ortografia e elabore respostas claras. Tudo isso será considerado

Leia mais

Carnaval Cabo Frio/Búzios/Arraial do Cabo 2018

Carnaval Cabo Frio/Búzios/Arraial do Cabo 2018 Carnaval Cabo Frio/Búzios/Arraial do Cabo 2018 Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas características do litoral brasileiro, como dunas de areia branca, vegetação de resting, lagoas e praias de mar

Leia mais

FAÇA CONTATO E CONVITE

FAÇA CONTATO E CONVITE FAÇA CONTATO E CONVITE Concentra-se em criar um relacionamento e descobrir em que ponto da vida dessa pessoa o negócio pode ajudar. Seja simpático, atento e ouça as necessidades das pessoas e muitas portas

Leia mais

Português Língua Estrangeira Teste (50 horas)

Português Língua Estrangeira Teste (50 horas) Português Língua Estrangeira Teste (50 horas) Nome: Data: A Importa-se de responder a umas perguntas? Está bem. Obrigado. 1 Como é que se chama? 2 O que é que faz? 3 Vive aqui agora? 4 Há quanto tempo

Leia mais

Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira

Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira Dia de Passeio 1º ano segunda-feira 2º e 3º anos - terça-feira 4º ano quinta-feira Guia: Bom dia! Hoje é um dia especial. Estará cheio de diversão e muita brincadeira. É um dia que tem como sinónimo a

Leia mais

Permita-me que eu me apresente. Meu nome é...

Permita-me que eu me apresente. Meu nome é... Parabéns! Felicidades! Muitos anos de vida! Tchim, tchim! Saúde! Quantos anos você tem? Tenho... anos. Oi! / Olá! Tchau! Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Como vai? E aí? Tudo joia? Tudo beleza? De onde você?

Leia mais

Hoje vamos aprender um pouquinho sobre Regência Verbal, já que em muitos casos a língua espanhola difere muito da portuguesa.

Hoje vamos aprender um pouquinho sobre Regência Verbal, já que em muitos casos a língua espanhola difere muito da portuguesa. Introdução Hoje vamos aprender um pouquinho sobre Regência Verbal, já que em muitos casos a língua espanhola difere muito da portuguesa. Entretanto, antes de passarmos a analisar a regência de alguns verbos,

Leia mais

Como pegar mulheres gatas na balada em 10 passos Bruno Giglio

Como pegar mulheres gatas na balada em 10 passos Bruno Giglio 1 Introdução A maioria dos homens acredita que ter sucesso com mulheres envolve muito tempo, prática e Desenvolvimento Pessoal. Se você é um desses caras, você está totalmente certo! Mas isso não impede

Leia mais

O que trazer: Homens: Roupa social (calça, blazer, sapatos, cinto combinando com o sapato, meias (na mesma cor do sapato ou calça).

O que trazer: Homens: Roupa social (calça, blazer, sapatos, cinto combinando com o sapato, meias (na mesma cor do sapato ou calça). O que trazer: Homens: Roupa social (calça, blazer, sapatos, cinto combinando com o sapato, meias (na mesma cor do sapato ou calça). Mulheres: Vestido longo, sapatos. Importante: Ao chegar no local já mostre

Leia mais

A FAMÍLIA DA NOIVA. PE Episódio #53 Nível III Avançado (C1-C2) Texto e voz: Catarina Stichini

A FAMÍLIA DA NOIVA. PE Episódio #53 Nível III Avançado (C1-C2) Texto e voz: Catarina Stichini PE Episódio #53 Nível III Avançado (C1-C2) Texto e voz: Catarina Stichini A FAMÍLIA DA NOIVA O Lars e a Maria conheceram-se em Hamburgo, na Alemanha, quando ambos estudavam na universidade. Na altura,

Leia mais

Quais as vantagens de realizar uma Sessão de Cuidados com a Pele de anfitriã?

Quais as vantagens de realizar uma Sessão de Cuidados com a Pele de anfitriã? Sessão com anfitriã Quais as vantagens de realizar uma Sessão de Cuidados com a Pele de anfitriã? 2 Ganhos mais altos. Três a Cinco chances de novos agendamentos. Três a Cinco chances de iniciar. Três

Leia mais

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO AGENDAMENTO PARA O SUCESSO Agendamentos são o centro do nosso negócio. Literalmente, se está sem agendamentos, você está fora do negócio. Mary Kay Ash Planeje seu trabalho e trabalhe o seu plano! A primeira

Leia mais

KTIS EDIÇÃO LIMITADA

KTIS EDIÇÃO LIMITADA SEJAM BEM VINDAS!! KTIS EDIÇÃO LIMITADA Lançamentos NATAL ESTÁ CHEGANDO!!! 2+2+2 Lançamentos Natal OPEN HOUSE Convide Clientes Fieis + Amigas Vizinhas +amigas Amigas + amigas Parceria com Empresas Levar

Leia mais

1. Assista ao vídeo de Lídia (Botequim, boteco e barzinho) e complete as lacunas abaixo:

1. Assista ao vídeo de Lídia (Botequim, boteco e barzinho) e complete as lacunas abaixo: Fim de semana Aproximando o foco: atividades Opções variadas 1. Assista ao vídeo de Lídia (Botequim, boteco e barzinho) e complete as lacunas abaixo: A) Segundo Lídia, a palavra culta é. O carioca tem

Leia mais