WEBINAR 27/06/2019. Como a indústria pode entrar de forma rápida e assertiva no E-commerce?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WEBINAR 27/06/2019. Como a indústria pode entrar de forma rápida e assertiva no E-commerce?"

Transcrição

1 WEBINAR 27/06/2019 Como a indústria pode entrar de forma rápida e assertiva no E-commerce?

2 TÓPICOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DA INDÚSTRIA NO ECOMMERCE? POR ONDE COMEÇAR? QUE MUDANÇAS E CONFLITOS PODEM OCORRER? COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS CRIANDO UM CANAL DE VENDAS SEM VALIDADE COM RENTABILIDADE? PERGUNTAS?

3 VANTAGENS Quais os benefícios da indústria no e-commerce? - Valorizar a marca. - Fidelizar clientes e prover novas experiências para o consumidor. - Coleta de dados do consumidor para conhecer o perfil e poder segmentar a comunicação de forma mais efetiva. - Estabelecer novas fontes de receita. - Testar novos produtos ou movimentar velhos produtos. - Aumento na carteira de clientes em números que fisicamente eram inalcançáveis. - Acompanhar a tendência do mercado. - Estrutura dedicada para a operação de pessoas e tecnologias. - Estrutura logística para venda fracionada. - Recursos de transporte fracionado. - Estrutura de atendimento personalizado para o consumidor final. - Conflito de canais com parceiros ou representantes. - Mudanças radicais em processo fiscal e financeiro. - Quebra de paradigmas de cultura ocupacional. DESAFIOS

4 Por onde começar? Apesar da crise de 2015 que abalou fortemente o varejo e indústria, o e- commerce seguiu o rumo de seu crescimento, o varejo acompanhou muito bem essa crescente, da mesma forma que o varejo entendeu a evolução digital, o momento pede que cada vez mais outra parte da economia entre neste mercado, é a vez da indústria. As transações realizadas por esse canal de vendas chegaram a R$84 bilhões de reais no varejo, em 2018, segundo dados da Abcomm. A análise não deve ser mais se deve entrar no mercado digital, e sim qual a melhor forma de entrar e em pouco tempo. SUGESTÃO PARA COMEÇAR Escolha o processo ideal para colocar a indústria no mercado digital: PRÓPRIO COMPARTILHADO TERCEIRIZADO Buscar recursos humanos, tecnológicos, alinhar processos internos e investir para ter tudo dentro de casa. Buscar parceiros que consigam atender de forma compartilhada a gestão do canal, adaptando os pilares operacionais aos desafios encontrados. Buscar parceiros que assumam todo o ecossistema operacional de gestão da loja virtual e que ofereça a estrutura de recursos necessários.

5 POR ONDE COMEÇAR? PASSO A PASSO PARA INICIAR O PROJETO PLANEJAMENTO ESCOLHA DOS ENVOLVIDOS PLATAFORMA SUPORTE AO CLIENTE MARKETING PLANEJAMENTO Planejamento é essencial para iniciar qualquer projeto, e para o e-commerce deve se avaliar todos os cenários e possibilidades de viabilidade e rentabilidade para o negócio fazendo sentido para a marca e estratégia. ENVOLVIDOS É necessário mensurar o time envolvido seja próprio ou terceiro para executar o projeto. A disponibilidade, envolvimento e comprometimento dos envolvidos são essenciais. PLATAFORMA Escolher a plataforma certa é necessário para conciliar com o planejamento. Existem diversas opções no mercado e conforme o escopo definido a plataforma precisa acompanhar as premissas do projeto. SUPORTE Nada é válido planejar uma operação se não escutar o freguês é ele quem valida tudo que será disponibilizado, é necessário agilidade e diversos canais para contato e ter cautela ao lidar com um consumidor que compra hoje e quer receber ontem. MARKETING Assim como em um supermercado se o um produto não estiver na frente da gôndola ou na altura do consumidor ele não é visto e nem comprado, no e-commerce seguimos a mesma analogia, é preciso investir de forma assertiva para captar o público correto e converter em vendas.

6 POR ONDE COMEÇAR? PASSO A PASSO PARA INICIAR O PROJETO =

7 COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS? Muito provável que o perfil de vendas do B2B físico seja muito diferente do B2B ou B2C no online, os produtos mais vendidos, as regiões de melhor performance, a aceitação do públicoalvo serão fatores que não poderão ser baseados na venda física, no online é preciso monitoramento constante e interação com os resultados. A analogia ideal seria como ter um bebê: Ter um bebê leva a necessidade de; ir ao médico constantemente, medir a evolução, entender as dificuldades, as necessidades, ajustar o que for preciso, agir rápido para acompanhar o crescimento e assim por diante, no e- commerce deve ser da mesma forma, atingir uma maturidade de forma saudável só é possível com uma gestão de perto com qualidade e conhecimento.

8 COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS? DISTRIBUIÇÃO DE VENDAS TENDÊNCIAS DE MERCADO FONTE: E-COMMERCE BRASIL Evolução do ecossistema de Marketplaces. Necessidade de equilibrar alto SLA e pressão por custos operacionais. Atendimento humanizado, mas com predominância dos chatbots. A integração Online-Offline e a descentralização no contato com o cliente. Agilidade e automação nos processos logísticos. A indústria adota de vez todas essas possibilidades de atender o varejo.

9 COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS EM MARKETING? GESTÃO COMPLETA DE PLATAFORMA, BRANDING, PERFORMANCE E SOCIAL MÍDIA TRABALHAR COM AUTOMAÇÃO E DEFINIR OS CANAIS CERTOS PARA OS PRODUTOS ESTRATÉGIAS COMERCIAIS FOCADAS PARA CADA DISPOSITIVO ÁNÁLISE EM TEMPO REAL DE INDICADORES (ROI, ROAS, CTR, entre outros) COMO AS PESSOAS USAM O CELULAR? *Legenda de termos técnicos de MKT ROI = (((receita - investimento) investimento) x 100 ROAS = (receita custo publicitário) x 100 CTR = número de cliques número de visualizações

10 COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS EM LOGÍSTICA? GESTÃO DE CADEIA LOGÍSTICA EM COMPRAS, ARMAZENAGEM, DISTRIBUIÇÃO, REVERSA E TRANSPORTE TRABALHAR COM INDICADORES REAL TIME MONITORAR TEMPO DE VENDA POR PRODUTO E TEMPO DE VIDA PARA VENDA 99,5% Acuracidade de estoque 3 a 4 Transportadoras por região 95% Entrega no prazo 99% Cada produto possui seu tempo de venda e cada dia precisa ser programado para não virar custo.

11 COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS FINANCEIRAS? DEFINIR REGIME TRIBUTÁRIO, MODELO DE NEGÓCIO E PRECIFICAÇÃO ANÁLISE DE TRIBUTOS POR PRODUTO E REGIÃO PRECIFICAÇÃO E RENTABILIDADE ANÁLISE FINANCEIRA DE PAGAMENTO EM PARCELAS O Brasil tem uma estrutura tributária complexa e por isso o sucesso do investimento está na exata relação dos tributos e preço de venda. O produto e as margens precisam estar de acordo com o preço que o cliente, está disposto a pagar + taxas e receitas No ecommerce, a maior parte dos pagamentos são feitos em cartão de crédito parcelados e precisam ser corretamente precificados para não desgastar as margens.

12 COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS? VISÃO REAL TIME OPERACIONAL PARA RÁPIDAS TOMADAS DE DECISÕES Através de dashboard é possível identificar como o planejamento está caminhando e quais KPI s estão sendo atingidos. DASHBOARD ANALYTICS MANAGER BI Ferramenta sugerida: Data studio. Acesso por mobile ou desktop. Pré-definição de metas. Informações integradas com os principais sistemas operacionais. O termômetro do negócio em tempo real.

13 COMO CRIAR UM CANAL SEM VALIDADE E COM RENTABILIDADE? Casando com as estratégias anteriores é preciso alcançar uma maturidade de conhecimento do canal para o seu produto e investir de forma segura com conversão garantida e segmentando a comunicação com o consumidor final. Embutir os custos operacionais no preço do produto é a forma mais rápida de encontrar uma rentabilidade para o negócio mas nem sempre é possível, por isso é necessário avaliar produto a produto e agir com cautela, inteligência e segurança. Evoluir sempre, acompanhar tendências e planejar novos projetos de melhorias e imersão no canal digital. SUGESTÃO PARA EVOLUIR DESENVOLVER PONTOS FÍSICOS E OFERECER UMA SOLUÇÃO OMNI CHANNEL DESENVOLER CANAL DE B2E PARA FUNCIONÁRIOS OU PARCEIROS B2E - Business to Employee a indútria cria uma plataforma restrita com preços diferenciados para funcionários, ou funcionários de outras empresas, podendo aplicar limites de compra e desconto em folha. FOMENTAR O B2B Para o B2B a loja virtual reduz custos, permite atingir novos revendedores, automatiza e simplifica operações. Os lojistas encontram maior facilidade para consultar o seu catálogo de produtos e disponibilidade de estoque, além de realizar o pedido de forma rápida e prática. Auxiliam na tomada de decisões tanto para o online como o físico vinculando os canais e somando um ao outro no resultado final da empresa.

14 POR QUE ESCOLHER O FULL COMMERCE? Administração de todos os pilares do seu e-commerce com equipe altamente qualificada. Início do e-commerce mais rápido. Custo operacional reduzido. Suporte completo às suas demandas, preparado para um crescimento em grande escala. Aproveitar de forma assertiva das principais vantagens do modelo de negócio. Marketing Logística E-commerce Marketplace Financeiro Atendimento Ao cliente

15 BATE BOLA JOGO RÁPIDO APROVEITE ESSE APOIO PERGUNTAS A dúvida é o começo da sabedoria.

16 Tamires Barlette Iza Antunes ENTRE EM CONTATO Tamires.barlette (11) (11) Especialista em E-commerce e Gestão de lojas virtuais há mais de oito anos, atuando no golive de diversos cases de mercado e know-how em toda a operação de e-commerce. Coordenadora operacional das áreas Comercial e Key Account. Formação em gestão de empresas de moda e inteligência emocional/pnl.

WEBINAR 24/10/2018 A INDÚSTRIA NO E-COMMERCE

WEBINAR 24/10/2018 A INDÚSTRIA NO E-COMMERCE WEBINAR 24/10/2018 A INDÚSTRIA NO E-COMMERCE TÓPICOS QUAIS OS DESAFIOS E VANTAGENS DA INDÚSTRIA NO ECOMMERCE? POR ONDE COMEÇAR? COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS? COMO CRIAR UM CANAL DE VENDAS SEM VALIDADE COM

Leia mais

Apresentação Resultados 2º ITR e Questões Estratégicas Parte V. Questões Estratégicas Companhia Industrial Cataguases

Apresentação Resultados 2º ITR e Questões Estratégicas Parte V. Questões Estratégicas Companhia Industrial Cataguases Apresentação Resultados 2º ITR e Questões Estratégicas Parte V Questões Estratégicas Companhia Industrial Cataguases São Paulo, 15 de Outubro de 2014 1 Cronograma de ações ETAPAS E1. Análise Estratégica

Leia mais

A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil

A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil A ponte para compra e venda entre empresas no Brasil Quem Somos Marcos We4reich, CEO A maior empresa de full-commerce do Brasil B2B Online O mercado

Leia mais

Marcas que Confiam na JET

Marcas que Confiam na JET Histórico JET Marcas que Confiam na JET Palavra dos Clientes JET Para escolher a solução de loja virtual para o UOL HOST, levamos em consideração diversos aspectos: procuramos empresas que tivessem know-how

Leia mais

Carta de serviços 15/03/2019

Carta de serviços 15/03/2019 Carta de serviços 15/03/2019 Somos líderes no segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e em toda a América Latina Presente em todo território nacional Mais de 1,1 milhão de clientes espalhados por

Leia mais

KPIs para e-commerce: por que sua loja. virtual precisa de metas específicas?

KPIs para e-commerce: por que sua loja. virtual precisa de metas específicas? KPIs para e-commerce: por que sua loja virtual precisa de metas específicas? 1. Quem sou eu. 2. Organograma E-commerce. 3. Dificuldades em gerenciar um E-commerce. 4. KPI s. 5. Conceito de KPI s. 6. Aplicação

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

MBA em Marketing Digital e Influence Marketing

MBA em Marketing Digital e Influence Marketing MBA em Marketing Digital e Influence Marketing COORDENADOR DO CURSO: Gabriel Bonadies - Mestrando Marketing Expert formação em Business Management pela UFC, Especialista em Marketing Digital pela ESPM

Leia mais

DIGITAL COMMERCE. Ciashop by Totvs. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

DIGITAL COMMERCE. Ciashop by Totvs. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 DIGITAL COMMERCE Ciashop by Totvs Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 AGENDA NRF 2018 CONCEITO UNIFIED COMMERCE INDUSTRIA DIRETO AO CONSUMIDOR A REINVENÇÃO DO VAREJO NRF 2018/

Leia mais

Serviços - Conheça mais sobre o clube da Lu

Serviços - Conheça mais sobre o clube da Lu Serviços - Conheça mais sobre o clube da Lu VISÃO GERAL MAGAZINE LUIZA R$ 15,5 bi +33% Receita Bruta 2018 Crescimento venda total 2018 +57% 38% Crescimento E-commerce 2018 Participação e-commerce (2018)

Leia mais

DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO

DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO Publicado em 24.05.17 Já está aberto o programa de estágio do Dafiti Group através do site: https://www.99jobs.com/dafiti-group/jobs/10536-programa-de-estagio-dafiti-2017

Leia mais

BLACK FRIDAY. é no B2W Marketplace

BLACK FRIDAY. é no B2W Marketplace BLACK FRIDAY é no B2W Marketplace Números do e-commerce 59,9 +69 203 2,1 BILHÕES DE REAIS EM FATURAMENTO EM 2017 (Crescimento de +12%) BILHÕES DE REAIS É A EXPECTATIVA PARA 2018 (Crescimento de +15%) MILHÕES

Leia mais

FULLCOMMERCE

FULLCOMMERCE FULLCOMMERCE 29.11.2018 CRESÇA SUA OPERAÇÃO COM QUALIDADE E AUMENTE SUAS VENDAS A VIA VAREJO É O MAIOR VAREJISTA DO BRASIL 400 Empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras,

Leia mais

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático Treinamento Google Analytics Pré requisito: Ter envolvimento com projetos digitais ou interesse em ingressar na área de marketing digital. Incluso no material : 8 apostilas + 1 caneta + 1 camiseta + coffee

Leia mais

ERP ou PLATAFORMA. Como melhorar administrar sua loja no marketplace. Lucas Vidal Cardoso

ERP ou PLATAFORMA. Como melhorar administrar sua loja no marketplace. Lucas Vidal Cardoso ERP ou PLATAFORMA Como melhorar administrar sua loja no marketplace Lucas Vidal Cardoso Gerente de Novos Negócios 11 3454 3258 lucas.vidal@skyhub.com.br AGENDA ecommerce & marketplace no Brasil Como é

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. BTG Pactual XVIII CEO Conference Fevereiro/17. Magazine Luiza

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. BTG Pactual XVIII CEO Conference Fevereiro/17. Magazine Luiza TRANSFORMAÇÃO DIGITAL BTG Pactual XVIII CEO Conference Fevereiro/17 Magazine Luiza 2 Magazine Luiza Visão Geral Transformação Digital Desempenho Financeiro 3 Quem somos 800 lojas R$ 11bi Receita Bruta

Leia mais

LOJA ONLINE MARKETPLACE

LOJA ONLINE MARKETPLACE LOJA ONLINE X MARKETPLACE APRESENTADORES FABIO CAIEL LUIZ PAULO +4 anos como lojistas online (eletrônicos) +6 anos com agência digital (projetos + mkt) +100 projetos de e-commerce implantados +50 lojas

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

Analise do E-bit ao crescimento 2013

Analise do E-bit ao crescimento 2013 Visão Comercial Com o forte crescimento da internet e em especial do e- commerce, muitas empresas, independente de porte ou segmento se questionam sobre abrir o leque ou não, idem para pessoas físicas.

Leia mais

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias 1 Quem somos 2 Porque ABCCorp? 3 Referencias Trabalhamos como você! Experiência não somente acadêmica, sobre o teu segmento; Entendemos suas expectativas Valorizamos e garantimos o teu investimento com

Leia mais

FIDELIDADE UNINDO ON E OFF, A EKKO PERMITE QUE QUALQUER COMERCIANTE CRIE SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE E SUA PRÓPRIA PLATAFORMA PROMOCIONAL

FIDELIDADE UNINDO ON E OFF, A EKKO PERMITE QUE QUALQUER COMERCIANTE CRIE SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE E SUA PRÓPRIA PLATAFORMA PROMOCIONAL FIDELIDADE UNINDO ON E OFF, A EKKO PERMITE QUE QUALQUER COMERCIANTE CRIE SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE E SUA PRÓPRIA PLATAFORMA PROMOCIONAL CONECTAMOS SOMOS A ANTECIPAÇÃO ON E OFF EM UM DO FUTURO, CONECTAMOS

Leia mais

Ferramentas para Gestão da Inovação. Prof. Robson Almeida

Ferramentas para Gestão da Inovação. Prof. Robson Almeida Ferramentas para Gestão da Inovação Prof. Robson Almeida O mundo mudou... E você também Design Thinking é uma abordagem interdisciplinar, centrada nas pessoas, para atingir a inovação, que surge das ferramentas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Principia é uma plataforma de integração e gestão inteligente de estoques para e-commerce. 1. A SOLUÇÃO PRINCIPIA A Plataforma Principia integra ERPs a Plataformas de E-Commerce

Leia mais

Pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro Mauricio Salvador Presidente

Pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro Mauricio Salvador Presidente Pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro 2015 Mauricio Salvador Presidente INTRODUÇÃO A importância da logística no e-commerce torna-se cada vez maior frente aos novos desafios e ao aumento de competitividade

Leia mais

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA!

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! APRESENTADOR FABIO CAIEL ü ü Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista; ü 14 anos em Tecnologia da Informação; ü 4

Leia mais

Chatbot: o seu acelerador de vendas

Chatbot: o seu acelerador de vendas Chatbot: o seu acelerador de vendas Olá! José Paulo Motta Diretor de Novos Negócios e Parcerias da Hi Platform linkedin.com/in/josepaulomotta/ Provavelmente, a sua empresa tem vários departamentos diferentes,

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. BTG Pactual VII Latin American CEO Conference - NY Outubro/16. Magazine Luiza

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. BTG Pactual VII Latin American CEO Conference - NY Outubro/16. Magazine Luiza TRANSFORMAÇÃO DIGITAL BTG Pactual VII Latin American CEO Conference - NY Outubro/16 Magazine Luiza 2 Magazine Luiza Visão Geral Transformação Digital Desempenho Financeiro 3 Quem somos 787 lojas R$ 12bi

Leia mais

ENTENDENDO A MÍDIA MOBILE

ENTENDENDO A MÍDIA MOBILE Apresenta: ENTENDENDO A MÍDIA MOBILE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MÍDIA ONLINE EMPRESA AFILIADA

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O GPA Day Dezembro 2016 A P R E S E N T A Ç Ã O Combinação Negócios Negócio Online elevado a outro nível de serviço Brasil Brasil Estratégia Comercial Internet 4 Centros de Distribuição Logistica terceirizada

Leia mais

LOJA ONLINE MARKETPLACE

LOJA ONLINE MARKETPLACE LOJA ONLINE X MARKETPLACE APRESENTADOR FABIO CAIEL 4 anos como lojistas online (eletrônicos) 6 anos com agência digital (projetos + mkt) +100 projetos de e-commerce implantados +50 lojas atendidas com

Leia mais

Insights para Black Friday e Natal

Insights para Black Friday e Natal Apresenta Insights para Black Friday e Natal Edição Brasil Seja online ou offline, no mobile ou desktop, a Criteo é a sua parceira para aumentar vendas no segundo semestre 1 2017: Um Fim de Ano Iluminado

Leia mais

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018 pesquisa quantitativa 2018 Estruturação dos negócios Responderam: 1,006 somente e-commerce loja física e e-commerce nenhuma das anteriores pretendem abrir e-commerce somente loja física Plataformas de

Leia mais

Imagine um ambiente onde os seus clientes coexistem, uma rede social e profissional de moda! Economize e Aumente Suas Conversões de Venda

Imagine um ambiente onde os seus clientes coexistem, uma rede social e profissional de moda! Economize e Aumente Suas Conversões de Venda Imagine um ambiente onde os seus clientes coexistem, uma rede social e profissional de moda! Economize e Aumente Suas Conversões de Venda Bem-vindo ao A nova rede profissional, porta de entrada de jovens

Leia mais

O que você vai aprender:

O que você vai aprender: Panorama da Black Friday no varejo físico brasileiro. Comportamento do consumidor brasileiro na BF. O que você vai aprender: O smartphone como aliado para o aumento das vendas. Estratégias de campanhas

Leia mais

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords Curso de Links Patrocinados com Google AdWords 1 Tiago Flores Dias Facilitador Tiago Flores Dias Especialista em Marketing Digital. Possui 14 anos de experiência na criação e gestão de projetos de internet

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

unidades de negócio JET

unidades de negócio JET histórico JET unidades de negócio JET Fornecimento de tecnologia escalável de alta performance. As lojas virtuais UOL HOST e a solução para varejo físico ipdv utilizam tecnologia JET. Plataforma de e-commerce

Leia mais

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina.

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina. Comércio Eletrônico Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do

Leia mais

WEBINAR COMO FUNCIONA O B2W MARKETPLACE

WEBINAR COMO FUNCIONA O B2W MARKETPLACE WEBINAR COMO FUNCIONA O O que é o B2W Marketplace Mercado Moda Vantagens do B2W Marketplace Agenda Como funciona o B2W Marketplace Fazendo seu cadastro como parceiro Regras do negócio Soluções para o parceiro

Leia mais

WEBINAR E-COMMERCE BRASIL. Buscando a rentabilidade do seu E-commerce

WEBINAR E-COMMERCE BRASIL. Buscando a rentabilidade do seu E-commerce WEBINAR E-COMMERCE BRASIL Buscando a rentabilidade do seu E-commerce Ferdinando Brito CFO selia e-commerce engineering CFO e-cadeiras.com.br WEBINAR Escolha do regime tributário Custos Transacionais Gestão

Leia mais

Como o. Marketplace. pode impulsionar as minhas vendas

Como o. Marketplace. pode impulsionar as minhas vendas Como o Marketplace pode impulsionar as minhas vendas Excelência não é uma habilidade. É uma atitude. Ralph Marston Sumário Por que apostar no Marketplace?...4 Dando sentido à palavra...5 Uma vantagem para

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

Conheça o case.

Conheça o case. Conheça o case AFILIO X SYNAPCOM www.afilio.com.br A SYNAPCOM A Synapcom é uma empresa full service que faz a gestão completa de e-commerces. Em 2015 foi reconhecida na categoria Gestão de E-commerce de

Leia mais

Análise do E-Commerce no Brasil 2016

Análise do E-Commerce no Brasil 2016 Análise do E-Commerce no Brasil 2016 Opener Obrigado por participar da Pesquisa Análise do E-Commerce no Brasil 2016, uma parceria da Forrester Research e do E-Commerce Brasil. Nessa pesquisa, focaremos

Leia mais

CAMPANHAS DE FRETE: DA CONCEPÇÃO À MENSURAÇÃO

CAMPANHAS DE FRETE: DA CONCEPÇÃO À MENSURAÇÃO CAMPANHAS DE FRETE: DA CONCEPÇÃO À MENSURAÇÃO INTRODUÇÃO Campanhas de frete são ações praticadas para determinar o valor do frete apresentado ao cliente, com o objetivo final de aumentar a conversão de

Leia mais

POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS

POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS Flávia Lopes COMO VENDER MAIS??? Como ganhar dos meus concorrentes? Como ser mais relevante? Como aparecer mais? ANUNCIE PARA QUEM REALMENTE B2W IMPORTA Advertising

Leia mais

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace As melhores estratégias para vender mais no Marketplace 1. Cuidado com A DESCRIÇÃO DO SEU PRODUTO! Na internet, quando se copia conteúdo de outros sites você acaba perdendo posicionamento nos resultados,

Leia mais

A composição ideal para impulsionar o seu negócio.

A composição ideal para impulsionar o seu negócio. A composição ideal para impulsionar o seu negócio. 2ANOS DE ATUAÇÃO 30 + CLIENTES ATENDIDOS +40PROJETOS REALIZADOS 400 + % DE CRESCIMENTO EM 2015 Nós criamos iniciativas de marketing, comunicação e inovação

Leia mais

INBOUND MARKETING. Nuno Marques Digital Marketing Strategist

INBOUND MARKETING. Nuno Marques Digital Marketing Strategist Nuno Marques Digital Marketing Strategist O actual contexto global de mudança no comportamento do consumidor B2B e B2C, exige que as empresas e marcas procurem estratégias eficientes de comunicação e angariação

Leia mais

Logística e-commerce: A Importância do Planejamento e Gestão de Estoques. 27 de Junho de 2017

Logística e-commerce: A Importância do Planejamento e Gestão de Estoques. 27 de Junho de 2017 Logística e-commerce: A Importância do Planejamento e Gestão de Estoques 27 de Junho de 2017 Agenda A Via Varejo Cadeiade valor para o cliente Oportunidades para a Logística Resultados Obtidos Off-line

Leia mais

Plano Agência Presença

Plano Agência Presença Plano Agência Presença Resumo Toda empresa precisa de competências específicas para executar suas atividades e entregar produtos e serviços com valor agregado a seus clientes. No marketing isso não é diferente,

Leia mais

Cross Analytics - Marketing, monitoramento de preços e conversão. Evento Cadê tu ROI? 07/03/17 BIT SP

Cross Analytics - Marketing, monitoramento de preços e conversão. Evento Cadê tu ROI? 07/03/17 BIT SP Cross Analytics - Marketing, monitoramento de preços e conversão Evento Cadê tu ROI? 07/03/17 BIT SP HÁ UMA NOVA FORMA DE FAZER E-COMMERCE A B2W Services oferece as melhores soluções de tecnologia e logística,

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

Novos canais de vendas omnichannel para varejistas. neomode.com.br

Novos canais de vendas omnichannel para varejistas. neomode.com.br Novos canais de vendas omnichannel para varejistas neomode.com.br Olá! Seja bem-vindo(a). Meu nome é Lori e eu represento o sistema de integrações da Neomode. A Neomode automatiza todo o processo de vendas

Leia mais

Apresentação Institucional. Março de 2015

Apresentação Institucional. Março de 2015 Apresentação Institucional Março de 2015 Apresentação Institucional Sobre a Par Corretora Mercado de Seguros em 2014 Diferenciais competitivos Programa Tem Mais Caixa Par Corretora é a corretora exclusiva

Leia mais

Estudo Consumidores e empresas. GS1 Brasil 2017

Estudo Consumidores e empresas. GS1 Brasil 2017 Estudo Consumidores e empresas Detalhes do Estudo Tipo Dados Público Metodologia EMPRESAS Entrevistas: 550 Margem de Erro: 4,2% Associados Não associados Setores: Alimentos, Saúde e Indústria* Metodologia:

Leia mais

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal.

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. Finalmente, uma solução de comércio eletrônico feita para o autosserviço alimentar, por quem é líder em sistemas de gestão

Leia mais

megaoperação de Black Friday

megaoperação de Black Friday Como preparar sua equipe para a megaoperação de Black Friday Webinar E-commerce Brasil 1. Sobre Guilherme Silva Gerente de Relacionamento na Rakuten Brasil Graduação em Propaganda e Marketing pela Escola

Leia mais

WEBINAR EM PARCERIA: COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS USANDO OS MARKETPLACES?

WEBINAR EM PARCERIA: COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS USANDO OS MARKETPLACES? WEBINAR EM PARCERIA: COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS USANDO OS MARKETPLACES? 10/07/2019 APRESENTADORES LUIZ PAULO Co-fundador do SOS E-Commerce MAYARA OLIVEIRA Customer Success Analyst AnyMarket POR QUE VENDER

Leia mais

E-commerce & Marketing Digital

E-commerce & Marketing Digital Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu E-commerce & Marketing Digital Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em E-Commerce

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE

COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE Agata Com mais de 6 anos de experiência em Mídia On Line, atuando diretamente com negociações e relacionamentos diário de grandes e-commerces, análise e estratégia de

Leia mais

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu E-COMMERCE & MARKETING DIGITAL. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI

Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu E-COMMERCE & MARKETING DIGITAL. Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva. Departamento de Administração da FEI Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu E-COMMERCE & MARKETING DIGITAL Coordenador Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu em E-Commerce

Leia mais

In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016

In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016 In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016 E-COMMERCE: FERRAMENTA PARA DIVULGAR E FAZER NEGÓCIOS COM O EXTERIOR O

Leia mais

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios Administração de Sistemas de Informação Aula 03 "Hoje, milhões de pessoas usam seus computadores como meio de comunicação... e onde existe comunicação existe mercado" (Jay Conrad Levinson / Charles Rubin).

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO FLAVIO DIAS UMA ABORDAGEM PRÁTICA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA VIA VAREJO REDUÇÃO DO CUSTO DE SERVIR COM GANHOS TAMBÉM PARA O CLIENTE OTIMIZAÇÃO DA OPERAÇÃO DO MARKETING

Leia mais

IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal

IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal 19 de Agosto 2015 Quem somos... Georgia Beatriz Marketing Manager Bianca Mello Makerting Assistant Éber Gustavo Client Solution Specialist Objetivo Entender como

Leia mais

"E-COMMERCE" Lisboa. Acción Formativa. 7 e 9 Novembro de h-13.00h e 14.00h-17.30h. Lisboa

E-COMMERCE Lisboa. Acción Formativa. 7 e 9 Novembro de h-13.00h e 14.00h-17.30h. Lisboa Acción Formativa "E-COMMERCE" Na era da globalização, o comércio eletrônico tem mudado completamente o modo de funcionamento de muitos negócios. Para comprar algo, não há mais a necessidade da presença

Leia mais

agência de performance e de resultados

agência de performance e de resultados 1 agência de performance e de resultados ÍNDICE Quem Somos... Google Partner Premier... Eventos de Marketing Digital... Porque escolher a Spiner?... Nossa Missão... Porque investir no Marketing... Nossos

Leia mais

Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais

Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais Diogo Lupinari Sou um empreendedor apaixonado por tecnologia e por humanos que criam novas tecnologias. Formado em engenharia de computação

Leia mais

O FUTURO DO COMÉRCIO DIGITAL COMERCIAL CIASHOP BY TOTVS AGOSTO / 2017

O FUTURO DO COMÉRCIO DIGITAL COMERCIAL CIASHOP BY TOTVS AGOSTO / 2017 O FUTURO DO COMÉRCIO DIGITAL COMERCIAL CIASHOP BY TOTVS AGOSTO / 2017 ÍNDICE 1. A Necessidade de se Reinventar 2. O e-commerce é o caminho? 3. Conheça o Futuro do Comércio 2 A necessidade de se reinventar

Leia mais

Ficha de Curso DESIGNAÇÃO MARKETING DIGITAL DURAÇÃO. Percurso de 100 Horas

Ficha de Curso DESIGNAÇÃO MARKETING DIGITAL DURAÇÃO. Percurso de 100 Horas DESIGNAÇÃO MARKETING DIGITAL DURAÇÃO Percurso de 100 Horas DESTINATÁRIOS Activos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade e que pretendam

Leia mais

O NO CON V V O ER VAR GE Y EJO: OU ECOM ESC M OL ER A C DE E E A NEG MUL ÓCI TICAN OS DIGIAL T ID AIS AD E EEXPONENCIAIS PARCEIROS

O NO CON V V O ER VAR GE Y EJO: OU ECOM ESC M OL ER A C DE E E A NEG MUL ÓCI TICAN OS DIGIAL T ID AIS AD E EEXPONENCIAIS PARCEIROS O NOVO VAREJO: ECOMMERCE E A MULTICANALIDADE O CONVERGE NOVO VAREJO: YOU ECOMMERCE ESCOLA DE NEGÓCIOS E A MULTICANALIDADE DIGITAIS E EXPONENCIAIS PARCEIROS O CONVERGE NOVO VAREJO: YOU ECOMMERCE ESCOLA

Leia mais

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento Sumário Introdução... 03 Afinal, o que é Omni-Channel?... 06 Quais são as suas vantagens?... 09 Como entregar uma

Leia mais

RELATÓRIO TOP_MINDERS VAREJO dezembro 2016

RELATÓRIO TOP_MINDERS VAREJO dezembro 2016 RELATÓRIO TOP_MINDERS VAREJO dezembro 2016 O EVENTO Com a participação de diversos profissionais envolvidos na gestão de ecommerces, o Top_Minders realizado em dezembro de 2016 teve discussões extremamente

Leia mais

Transporte Aéreo x E-commerce

Transporte Aéreo x E-commerce Transporte Aéreo x E-commerce AGENDA INTRODUÇÃO CONCEITUAÇÃO LATAM CARGO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Será que você se lembra da primeira vez em que comprou um produto pela internet? Qual foi o sentimento de

Leia mais

TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS 3T de Novembro de 2017

TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS 3T de Novembro de 2017 TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS 16 de Novembro de 2017 AVISO LEGAL Esta apresentação contém declarações sobre o futuro que estão sujeitas a riscos e incertezas. Estas declarações são baseadas nas crenças

Leia mais

ML DAY FREDERICO TRAJANO CEO

ML DAY FREDERICO TRAJANO CEO ML DAY FREDERICO TRAJANO CEO CICLOS ESTRATÉGICOS 1957 1º 1991 2º 2009 3º 2016 4º Dona Luiza Fundação Luiza Helena Crescimento Marcelo Silva Consolidação Frederico Trajano Transformação Digital VISÃO GERAL

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo

Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo O usuário integrado O maior acesso da população à internet e aos smartphones vem mudando o comportamento do consumidor de e-commerce.

Leia mais

Introdução GERENCIAMETO DE CLIENTES COM O OLHAR DA RENTABILIDADE

Introdução GERENCIAMETO DE CLIENTES COM O OLHAR DA RENTABILIDADE Introdução GERENCIAMETO DE CLIENTES COM O OLHAR DA RENTABILIDADE Introdução Momento Desafiador = Crise? Crise = Promoção? Introdução Perigo Oportunidade Crise = Oportunidade Reforçar relações comerciais

Leia mais

COMEÇOU! Vamos juntos!

COMEÇOU! Vamos juntos! COMEÇOU! A contagem regressiva para a Black Friday já começou! Estamos nos aproximando da data mais aguardada pelos consumidores online e está na hora de preparar a operação da sua loja virtual. Por isso,

Leia mais

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Por que diversificar os canais de vendas? Loja Online; Marketplace; Loja Física; Televendas. O que é marketplace? Marketplace é uma plataforma de e-commerce

Leia mais

QUAIS SÃO AS FASES DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA?

QUAIS SÃO AS FASES DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA? QUAIS SÃO AS FASES DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA? INTRODUÇÃO 3 O QUE É UM SISTEMA INTEGRADO E QUAIS SÃO AS MUDANÇAS TRAZIDAS PARA A EMPRESA? 5 POR QUE IMPLEMENTAR O ERP EM UM PROCESSO

Leia mais

PRINCIPAIS DATAS PARA O E-COMMERCE

PRINCIPAIS DATAS PARA O E-COMMERCE PRINCIPAIS DATAS PARA O E-COMMERCE 2017 SUMARIO Introdução 03 A Importância de se Programar 04 Dados relevantes vendas 2016 05 Calendário E-commerce 2017 07 INTRODUÇÃO: Visando contribuir continuamente

Leia mais

Aumentando suas vendas com uma estratégia de frete grátis

Aumentando suas vendas com uma estratégia de frete grátis Aumentando suas vendas com uma estratégia de frete grátis INTELIPOST PLATAFORMA ÚNICA - Modular, gerenciamento de serviços, multiusuários 100% CLOUD - Arquitetada, desenvolvida e operada em SaaS EXCELÊNCIA

Leia mais

E-COMMERCE. Simplificadamente, podemos definir o conceito de E- Commerce como sendo a compra e venda de produtos e serviços por meios digitais.

E-COMMERCE. Simplificadamente, podemos definir o conceito de E- Commerce como sendo a compra e venda de produtos e serviços por meios digitais. E-COMMERCE E-COMMERCE Simplificadamente, podemos definir o conceito de E- Commerce como sendo a compra e venda de produtos e serviços por meios digitais. No seu estágio atual de desenvolvimento, porém,

Leia mais

supermercado. em até 30% seu e-commerce de Transforme seu da sua região em contratar novos faturamento sem SUPERMERCADO EM online, venda pela

supermercado. em até 30% seu e-commerce de Transforme seu da sua região em contratar novos faturamento sem SUPERMERCADO EM online, venda pela Transforme seu SUPERMERCADO EM online, venda pela internet e aumente em até 30% seu faturamento sem contratar novos funcionários, enquanto se torna a referência da sua região em e-commerce de supermercado.

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Apresentação do Plano de Ensino. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Apresentação do Plano de Ensino. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Quem sou eu? Site: http://www.luizleao.com Introdução Para aprender a Gerir, Conceber, Desenvolver, Testar, avaliar a qualidade, avaliar a segurança,

Leia mais

# VAMOS FAZER NEGÓCIOS!

# VAMOS FAZER NEGÓCIOS! # VAMOS FAZER NEGÓCIOS! NÓS GOSTAMOS DE 4 COISAS! TRÁFEGO, ENGAJAMENTO, CONVERSÃO E RETENÇÃO. A Criative Inside cria as melhores experiências para seus clientes. Incentivamos o crescimento e a inovação.

Leia mais

Comércio Eletrônico. Professor: Rômulo César

Comércio Eletrônico. Professor: Rômulo César Comércio Eletrônico Professor: Rômulo César romulo.andrade@upe.br romulodandrade@gmail.com www.romulocesar.com.br Introdução Comércio eletrônico ou e-commerce, é um tipo de transação comercial feita especialmente

Leia mais

SUNSHINE significa muito mais do que dispor novos negócios. SUNSHINE SIGNIFICA A ARTE DE TORNAR A SUA FRANQUIA BRILHANTE.

SUNSHINE significa muito mais do que dispor novos negócios. SUNSHINE SIGNIFICA A ARTE DE TORNAR A SUA FRANQUIA BRILHANTE. Somos ESPECIALISTAS EM FRANQUIAS. Nossa meta é fornecer MODELOS DE NEGÓCIOS RENTÁVEIS E ESTRATÉGICOS para empreendedores que buscam RENTABILIDADE e SEGURANÇA em seu investimento. Criamos PROPOSTAS CONSOLIDADAS

Leia mais

Processos Mapeamento, Análise e Normatização. Métricas de mensuração dos processos. Métricas de Mensuração. Aula 03. Prof.

Processos Mapeamento, Análise e Normatização. Métricas de mensuração dos processos. Métricas de Mensuração. Aula 03. Prof. Processos Mapeamento, Análise e Normatização Métricas de mensuração dos processos Aula 03 Prof. Frank Pizo Métricas de Mensuração Mensurar: 1. Determinar a medida de; medir. 2. Determinar a extensão ou

Leia mais

Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Blog:

Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Blog: Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Twitter: @ThiagoPaiva!! O Que é Modelo de Negócios?! Não existe um consenso de uma definição de Modelo de Negócios, porém é comum utilizar a seguinte definição:!

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para uma distribuição vencedora

Tudo o que você precisa saber para uma distribuição vencedora 1 2 SUMÁRIO Introdução 1 Como estruturar sua distribuição 1.1 Estrutura simplificada 1.2 Formas de distribuição 2 Planejamento de Benefícios 2.1 Como escolher um canal de venda 2.2 Os principais canais

Leia mais

Agenda. Canais Natura. Organização e Estrutura. Estratégias de Crescimento. Legado para a Transformação Digital

Agenda. Canais Natura. Organização e Estrutura. Estratégias de Crescimento. Legado para a Transformação Digital Agenda Canais Natura Organização e Estrutura Estratégias de Crescimento Legado para a Transformação Digital Canais Natura v v VENDA ONLINE VENDA DIRETA VAREJO Venda Online Como funciona? Acesse: rede.natura.net/espaco/rafauntura

Leia mais

RESULTADOS 2T16 12 DE AGOSTO,

RESULTADOS 2T16 12 DE AGOSTO, RESULTADOS 2T16 12 DE AGOSTO, 2016 AGENDA 2T16 1. RESULTADOS 2T16 2. DESTAQUES COMERCIAIS E OPERACIONAIS 3. INVESTIMENTOS 2 1. PRINCIPAIS INDICADORES 2T16 GMV TOTAL (R$) GMV MARKETPLACE (R$) MARKETPLACE

Leia mais

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis Sales & Marketing Inspiring consumer goods sector by everis Vendas e marketing: A área de vendas e marketing é delicada para nós e nossos clientes, por isso nossas abordagens são: aumentar a participação

Leia mais

Desenvolvida para. Setembro de 2015

Desenvolvida para. Setembro de 2015 Desenvolvida para Setembro de 2015 Tópicos I. Metodologia e Conclusões II. Pesquisa pontos principais 2 Metodologia Pesquisa realizada para o Painel E-bit no período de 3 de agosto a 2 de setembro de 2015.

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management 1 CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo 2 Mercado 3 CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos

Leia mais