Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL"

Transcrição

1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014

2 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jun/2014 Jul/2014 Acesso à Plataforma SNELIS 1. Acesse a plataforma SNELIS, no endereço: http: 2. Para acessar a Plataforma (login de acesso): Digite seu CPF. Depois digite sua Senha. Finalmente, clique no botão Entrar.

3 Acesso ao Sistema Mimboé - PELC e Vida Saudável Posicione o cursor na opção Sistemas e clique em Mimboé PELC e Vida Saudável.

4 Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 1. Selecione o ANO e Nº DO CONVÊNIO para visualizar as informações.

5 Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 2. As informações expostas inicialmente são migradas do SIC (Sistema Informativo de Convênios).

6 Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 3. Tipo de Núcleo deverá ser preenchido conforme o programa. Em seguida, clique em Salvar Registro.

7 Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 4. Tipo de Diretriz deverá ser selecionada de acordo com o respectivo ano. Em seguida, clique em Salvar Registro para gravar.

8 Login Cadastro na Plataforma de Cronograma SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Cronograma serão apresentadas as datas migradas do SIC e as demais datas deverão ser preenchidas conforme documentação e prazos de entrega. Ao concluir o preenchimento, deve-se clicar em Salvar para gravar.

9 Login Cadastro na Plataforma de Contatos SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Contatos serão apresentadas as informações acerca da Entidade, Gestor e Coordenador Técnico, informações editáveis e migradas do SIC. Ao finalizar o preenchimento, clique em Salvar.

10 Login Cadastro na Plataforma de Valores SNELIS e Metas do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Valores e Metas serão apresentados os valores e metas migrados do SIC e informações a serem preenchidas conforme convênio. Após o preenchimento, finalize selecionando a opção Salvar.

11 Login Cadastro na Plataforma de Vigências SNELIS - PELC e Vida Saudável Em Vigências serão exibidas as datas migradas do SIC e campos a serem preenchidos conforme documentação do convênio. Ao final do preenchimento clique em Salvar.

12 Designação de Responsáveis pelo Acompanhamento do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Designa Acompanhamento deverão ser definidos: Avaliador(es), Orientador(es), Formador e Articulador. Deve-se clicar na opção Selecione, que buscará as equipes e/ou nomes cadastrados no banco de dados. Ao concluir clique em Salvar.

13 Login Acompanhamento na Plataforma SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Na aba Acompanhamento serão disponibilizadas as etapas do convênio que deverão ser preenchidas conforme a execução do convênio.

14 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Para cadastro do PP Planejamento Pedagógico, a Entidade deverá clicar em Inserir. Em seguida, serão disponibilizadas as 21 páginas para preenchimento.

15 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na página 1 do PP deverão ser preenchidas as informações acerca do responsável pela elaboração do PP e do tipo de Programa. 3. Para gravar as informações clique em Salvar ao finalizar o preenchimento de cada página. Para retornar a página inicial do Acompanhamento clique em Voltar.

16 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Na página 16 do PP (1ª Parte) deverão ser preenchidas as informações acerca dos Núcleos e Subnúcleos. É importante frisar que a quantidade de núcleos disponível no PP é a que será indicada na aba de Valores e Metas.

17 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Na página 16 do PP (2ª Parte) está disponível a opção Adicionar + Subnúcleo para o cadastro de novo subnúcleo, caso necessário.

18 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 6. Na página 16 do PP (3ª Parte) deverão ser preenchidas as atividades sistemáticas/ações de lazer e esporte recreativo dos núcleos e subnúcleos As ações aqui informadas são a síntese de atividades a serem cumpridas pelo convênio. Haverá um módulo específico para o detalhamento da grade horária dos núcleos e subnúcleos..

19 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 7. Na página 17 do PP deverão ser preenchidas as informações sobre os Eventos do núcleo.

20 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 8. Na página 21 do PP, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 9. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera o Planejamento Pedagógico para avaliação.

21 Login Avaliação na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para os Orientadores que foram designados como responsáveis no formulário anterior Designa Acompanhamento.

22 Login Avaliação na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. No processo de avaliação, caso o Planejamento Pedagógico seja aprovado, o Avaliador deverá clicar em Aprovar e anexar o Parecer Técnico (arquivo PDF). 3. Caso o Planejamento Pedagógico necessite de ajustes, o Avaliador deverá clicar em Devolver para Ajustes e preencher o campo com as orientações para a Entidade.

23 Login Consulta na Plataforma e Solicitação SNELIS de Alteração do PP do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do PP, sem permissão para editar. A opção Solicitar Alteração deverá ser utilizada pela Entidade para solicitação de alteração de informações do Planejamento Pedagógico aprovado.

24 MIMBOÉ 2014 Fluxo de Cadastro do PP PELC e Vida Saudável Início Entidade elabora e cadastra o Planejamento Pedagógico no MIMBOÉ CGPEL designa o Orientador para avaliar o Planejamento Pedagógico Não/Devolução para Ajustes PP aprovado? Sim Orientador Pedagógico acompanha o processo de formalização até a fase de pagamento CGPEL envia o Parecer Técnico e o PP aprovado p/ a Formalização Orientador Pedagógico emite o Parecer Técnico referente ao PP e anexa no MIMBOÉ

25 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 Suporte Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, entrar em contato com: Marciele Rodrigues marciele.almeida@esporte.gov.br Tel: (61) Dirceu L. de Mattos dirceu.mattos@esporte.gov.br Tel: (61)

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 SICAPP Sistema

Leia mais

Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2018 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema

Leia mais

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2019

Leia mais

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2016 SICAPP Sistema

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Programa Segundo Tempo SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs

Leia mais

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2019 Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2019 SICAPP Sistema

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR

Leia mais

SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo. Coordenação de Convênio

SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo. Coordenação de Convênio Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do

Leia mais

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN 1 Acesso ao Suporte Para solução de problemas com navegação,

Leia mais

Tutorial do Sistema De Capacitação e Certificação 3.0

Tutorial do Sistema De Capacitação e Certificação 3.0 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs Jul/2014 2018 Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE NA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores Estaduais/Municipais Facilitadores Diretores Escolas

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs. Convênios do PST Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte Educacional Programa Segundo Tempo SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs Orientações para os Convênios do PST 1 Apresentação O aperfeiçoamento

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA 1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR PROFESSOR COMUNITÁRIO MONITOR / OUTROS COLABORADORES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

PEDAGÓGICO-PPP? TUTORIAL: COMO FAZER PARA INSERIR O EXTRATO DO PROJETO POLÍTICO

PEDAGÓGICO-PPP? TUTORIAL: COMO FAZER PARA INSERIR O EXTRATO DO PROJETO POLÍTICO TUTORIAL: COMO FAZER PARA INSERIR O EXTRATO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO-PPP? Para inserir os dados do PPP a escola deverá fazer primeiro o cadastro junto a equipe do sistema e prosseguir pela internet

Leia mais

Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN

Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Programa Segundo Tempo Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN 1 Visão Geral da Plataforma SNELIS 1. Acesse

Leia mais

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 1.1 2 Histórico de revisão Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Tutorial para utilização do Sistema

Tutorial para utilização do Sistema Tutorial para utilização do Sistema Orfeu versão 1.0 Elaborado por: Informática Sistemas e Projeto Processo EACH, em maio de 2012 Antonio Carlos de O. Macedo Luísa Adib Dino 1. PREFÁCIO Este tutorial fornece

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Capacitação Gerencial. Convênios do PST

Capacitação Gerencial. Convênios do PST Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Programa Segundo Tempo Capacitação Gerencial Orientações para os Convênios do PST dezembro de 2013 1 Estrutura da

Leia mais

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016.

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016. Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde Atualizado em Março de 2016. Acompanhamento das propostas nos sistemas do Ministério da Saúde Propostas de construção de

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Pagamento de Bolsas Versão 1.1 Última revisão: 30/05/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício

Leia mais

Proposta de Banca no Portal

Proposta de Banca no Portal Proposta de Banca no Portal Após a entrega do ofício de composição de banca de defesa impresso na secretaria do PPG (disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo/ > Formulários > Composição Banca Defesa de

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Submissão de Projetos de Pesquisa

Submissão de Projetos de Pesquisa Submissão de Projetos de Pesquisa Versão 4.0 1 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte Plataforma 13/10/2011 Criação do Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

Tutorial SICAD. Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2015 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2015 SICAPP Sistema de Consulta

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FNDE DIRETORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS DIRAE COORDENAÇÃO-GERAL DOS PROGRAMAS DO LIVRO - CGPLI SBS Q.2 Bloco F Edifício FNDE 70.070-929

Leia mais

SUBMISSÃO DE EMENDA AO PROJETO

SUBMISSÃO DE EMENDA AO PROJETO SUBMISSÃO DE EMENDA AO PROJETO Versão 3.2 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte Plataforma Brasil 07/05/2012 Criação do documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Acessando a Área do Aluno Pós http://portal.damasio.com.br/login.aspx USUÁRIO: Nº do seu CPF SENHA: Nº do seu RA,

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Convênios Versão 1.1 Última revisão: 04/05/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício Aires

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA 1. Como acessar o ambiente virtual? Acesse a página da Universidade FUMEC (www.fumec.br), e então clique no

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Portal dos Convênios - SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho e Termo Aditivo Convenente. Manual do Usuário. Versão 3-31/08/2011

Portal dos Convênios - SICONV. Ajuste do Plano de Trabalho e Termo Aditivo Convenente. Manual do Usuário. Versão 3-31/08/2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Ajuste do Plano de Trabalho e

Leia mais

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO -PASSO 1: Acessar ao site ATENÇÃO: navegador da internet a ser utilizado para acessar ao SPA: Explorer -PASSO 2:

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO

TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO TUTORIAL DE INSCRIÇÃO / SELEÇÕES DEAD-IFPE ACESSO 1- Ao acessar a opção de inscrição no site da seleção, será apresentada a tela abaixo: 2- Nos em que os candidatos são servidores do IFPE, a opção Entrar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 SUMÁRIO Introdução: O que é o Pesquisa Atende? Selecione seu Perfil de Acesso: Docente Comissão de Pesquisa Remetente Externo Outras Instâncias de Aprovação (Presidente

Leia mais

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada

Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Passo a passo para preenchimento do Currículo e solicitação de vagas em curso de formação inicial e continuada Para acessar a nova Plataforma Freire acesse o link: http://freire2.capes.gov.br Após Solicitar

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Plano de Atuação na Graduação

Plano de Atuação na Graduação Cadastro de Plano de Atuação - Aluno Avaliação do Professor Orientador Avaliação do Departamento Responsável Plano de Atuação na Graduação O Plano de Atuação na Graduação tem como objetivo a atuação do

Leia mais

SUBMISSÃO DE EMENDA AO PROJETO

SUBMISSÃO DE EMENDA AO PROJETO SUBMISSÃO DE EMENDA AO PROJETO Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte Plataforma Brasil 07/05/2012 Criação do documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde

PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde PASSO A PASSO Cadastro de Propostas da Academia da Saúde - 2013 ETAPAS DO PROPONENTE PARA CADASTRO DE PROPOSTAS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE A apresentação contemplará: Indicação de Objeto para Emenda

Leia mais

SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019

SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019 SUBMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA IC E IT UEFS 2019 IMPORTANTE: Todo o passo a passo a ser adotado neste tutorial - DO ITEM 1 AO ITEM 17 - devem ser repetidos para CADA

Leia mais

Como submeter uma proposta de projeto de pesquisa

Como submeter uma proposta de projeto de pesquisa Como submeter uma proposta de projeto de pesquisa Esse tutorial irá lhe auxiliar no momento de submeter uma proposta de projetos de pesquisa com finalidade didático-pedagógica. Fiquem atentos sempre aos

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Plataforma Brasil Submissão de Projeto de Pesquisa

Plataforma Brasil Submissão de Projeto de Pesquisa Plataforma Brasil Submissão de Projeto de Pesquisa 1. Acesse a URL: http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil. Você verá a seguinte página: 3 2 2. Se for um novo usuário, clique em Cadastre-se. 3.

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão

CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão Acesse o CAEX no link: http://www.unifal-mg.edu.br/caex/ Escolha a opção: Ambiente de Administração 2 Login O seu Login e Senha são os mesmos utilizados

Leia mais

Administrador de Usuários Cadastrando o Administrador

Administrador de Usuários Cadastrando o Administrador Administrador de Usuários Cadastrando o Administrador 1º passo acessando o Portal 2º passo realizando o cadastro Acesse o Portal (www.sejaetico.com.br) e clique em Cadastre-se. Clique na opção Criar novo

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO EDITAL PROIC 2017/2018 1. Acessar o sistema por meio do link, preferencialmente pelo navegador Internet Explorer ou Google Chrome: https://www.sibolweb.unb.br/sibolweb/fronteira/formlogin.aspx.

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

Manual do fornecedor. Cadastro

Manual do fornecedor. Cadastro Manual do fornecedor Cadastro 1 Sumário I. Criação de conta pelo próprio fornecedor... 3 I.1. Registro no site... 3 I.2. Atualizar Perfil... 7 II. Criação de novo usuário fornecedor... 20 III. Criação

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante. Perfil Requisitor

Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante. Perfil Requisitor Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução 3 Definição

Leia mais

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS Dezembro de 2018 Versão 1 Página 1 de 26 Apresentação O Sistema de Pesquisas da PUCRS (SIPESQ) tem por objetivo fazer o mapeamento das estruturas e projetos de pesquisa

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Registro e Controle Financeiro PLANO DE SAÚDE Tutorial Módulo Plano de

Leia mais

Manual do Docente Caderneta Eletrônica

Manual do Docente Caderneta Eletrônica Manual do Docente Caderneta Eletrônica PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 ÍNDICE 1. Principais Conceitos... 4 2. Acessando o SIG@... 4 3. Navegação e Preenchimento... 5 3.1 Tela principal da Caderneta...

Leia mais

Tutorial. Gestão Democrática. Encontro Local

Tutorial. Gestão Democrática. Encontro Local Tutorial Gestão Democrática Encontro Local Este tutorial apresenta o passo a passo para inserir as informações dos instrumentos dos Encontros Preparatórios e Local, destinado aos usuários das redes de

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI

Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - CPDI Instruções para cadastramento de projetos de pesquisas no 1) Inicialmente, o professor responsável pelo projeto deve efetuar o login, utilizando

Leia mais

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC.

Manual da Nova Administração Sistema CRC. Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Manual da Nova Administração Sistema CRC Manual do usuário da Nova Versão da Administração do Sistema da CRC. Sumário 1. 2. Introdução...........3 1.1. Nova Administração CRC.........3 1.2. Menu de acesso..........3

Leia mais

FabriQ Informática Ltda Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio, 1866, Módulo 9 Distrito Industrial

FabriQ Informática Ltda  Endereço: Av. Gen. Rodrigo Otávio, 1866, Módulo 9 Distrito Industrial MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA LIRA MÓDULO PESQUISADOR Fone: (92) 2101-7400 / Fax: (92) 2101-7401 Fone: (92) 2101-7400 / Fax: (92) 2101-7401 1 Sumário Manual de utilização do Módulo Pesquisador... 4 1. Meus

Leia mais

Tutorial Matrícula Reclassificação Rede Estadual - SE

Tutorial Matrícula Reclassificação Rede Estadual - SE Tutorial Matrícula Reclassificação Rede Estadual - SE Sumário 1. Perfis de Acesso... 3 2. Etapas e Regras do Fluxo... 3 3. Reclassificação para a série seguinte aluno com idade mínima (etapas realizadas

Leia mais

Cadastrar Projeto Interno

Cadastrar Projeto Interno 2017/10/27 13:45 1/10 Cadastrar Projeto Interno Cadastrar Projeto Interno Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Servidor Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 09:46 Esta funcionalidade

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais