Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL"

Transcrição

1 Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

2 Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir e enviar uma nova mensagem Ler e responder a mensagens Excluir mensagens Abrir um anexo de uma mensagem Manter um registro das mensagens enviadas Localizar uma mensagem específica Recuperar uma mensagem excluída Enviar uma foto ou um arquivo com uma foto Sobre a segurança do Interromper o recebimento de lixo eletrônico (spam) Bloquear mensagens de remetentes específicos Sobre clicar em links de sites desconhecidos Criar um novo compromisso, tarefa, lembrete ou nota Adicionar um contato Endereçar uma mensagem usando Contatos Favoritos Salvar uma mensagem no seu computador Sobre o MSN Hotmail O MSN Hotmail é o maior provedor de gratuito com base na Web. Com o Hotmail, qualquer pessoa pode ler e receber s em qualquer computador, em qualquer lugar do mundo, que tenha uma conexão com a Internet e um navegador da Web que ofereça suporte a gráficos, como o Microsoft Internet Explorer 4.0 ou mais recente, ou o Netscape Navigator 4.08 ou mais recente. O Hotmail é excelente para pessoas que usam mais de um computador, viajam com freqüência ou que não tenham o seu próprio computador. Suas mensagens são armazenadas em um local central, de forma que sua Caixa de Entrada está sempre atualizada, independentemente de onde você esteja.

3 Enviar e receber s usando o Hotmail é fácil: Vá para Site do MSN Hotmail e faça logon. Com o Hotmail, você pode se conectar em qualquer lugar do mundo. Para acessar o Hotmail no computador da sua casa, é preciso ter acesso à Internet por meio de um provedor. Acessando o Hotmail Para acessar o hotmail basta entrar no seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, etc) e digite Como criar uma conta Ao acessar o site no canto inferior esquerdo existe um link que permite criar um conta msn hotmail. Mas porque devo criar uma conta para enviar e receber s? A conta no MSN Hotmail permitirá o acesso a esse serviço onde para acessá-lo será criada uma senha pessoal e intransferível permitindo ao usuário desfrutar dos serviços oferecidos. Então clique em Criar uma conta MSN Hotmail

4 Clique em Gratuito Clique em Grátis

5 Ao clicar aparecerá a tela seguinte onde os campos deverão ser preenchidos com os dados pessoais.

6 Para finalizar a criação da conta devem-se repetir as letras que aparecem na tela abaixo no campo Caracteres. Se os todos os campos forem preenchidos corretamente a conta será criada caso contrário aparecerá uma tela informando qual campo está incorreto, é normal acontecer isso com o nome do a ser criado isso acontece porque alguém já deve ter escolhido esse mesmo nome de , afinal de contas esse serviço é gratuito e muitas pessoas em todo o mundo utilizam o Hotmail. Efetuando o login Na tela abaixo basta digitar nos campos o nome do e senha criada, em seguida clique em Entrar.

7 Perceba que existe 4 (quatro) abas (Hoje, Correio, Agenda e Contatos) Clique em Correio. Obs.: A aba Hoje será a primeira que vai aparecer ao acessar o , nela você terá informações sobre mensagens novas onde apareceram à quantidade de s novos entre parêntesis.

8 Verificar mensagens As mensagens não lidas provenientes das pessoas em sua lista de Contatos são exibidas na caixa de resumo dos s na página Hoje. Para ir para a página Hoje, clique na guia Hoje. 2. Clique em Caixa de Entrada na lista de pastas. Guia - Correio Nessa aba existem as seguintes opções: Novo, Excluir, Lixo, Localizar, Colocar na Pasta, Marcar Como Não Lida Redigir e enviar uma nova mensagem 2. Clique em Novo. 3. Na linha Para, digite o endereço de do destinatário ou selecione um nome na lista Contatos Favoritos. 4. Na linha Assunto, digite uma descrição breve da mensagem. 5. Digite a sua mensagem e clique em Enviar. 4.

9 Ler e responder a mensagens Para abrir uma mensagem na sua Caixa de Entrada ou em outra pasta, clique na guia Correio e clique no texto localizado na coluna De da mensagem. Se a mensagem contiver um arquivo, clique no texto próximo ao Anexo, no cabeçalho, para abri-lo. Para Adicionar endereços de dos remetentes aos seus Contatos. Ler a mensagem anterior da pasta. Ler a próxima mensagem da pasta. Guardar a mensagem e retornar para a Caixa de Entrada. Redigir uma resposta ao remetente da mensagem. Redigir uma resposta a todos na linha De e Cc. Enviar a mensagem para mais alguém. Se estiver encaminhando notícias e ofertas WebCourier, clique em Encaminhar a um amigo. Mover a mensagem para a Lixeira. Mover a mensagem para outra pasta. Exibir uma cópia da mensagem sem a interface do MSN Hotmail. Esta página possui menos gráficos, portanto, é mais fácil imprimi-la. Clique em Salvar Endereço(s) Ir para a mensagem anterior Ir para a próxima mensagem Caixa de Entrada Responder Responder a Todos Encaminhar Excluir Colocar na Pasta Visualização de Impressão. Para imprimir a página, clique no botão Imprimir do seu navegador da Web. Observações Um ícone em forma de envelope à esquerda de uma mensagem indica que ela não foi aberta.

10 Excluir mensagens Exclua mensagens indesejadas para ajudar a manter a sua conta abaixo do seu limite de armazenamento. Para ver quanto do espaço de armazenamento você está usando, clique na guia Hoje e verifique o medidor do armazenamento. Abrir um anexo de uma mensagem Ao abrir o anexo de uma mensagem, ele é automaticamente verificado em busca de vírus. Em alguns casos, o MSN Hotmail bloqueia certos tipos de arquivo enviados como anexo para ajudar a proteger a sua conta contra vírus. Você será notificado, caso um anexo potencialmente não seguro tenha sido bloqueado. 1. Na mensagem de aberta, clique no texto sublinhado ao lado de Anexo no cabeçalho da mensagem. 2. Se o Hotmail determinar que o arquivo anexo é potencialmente não seguro, faça o seguinte: o o o o o Se não for encontrado nenhum vírus, clique em Fazer o Download do Arquivo. Se encontrar um vírus que possa ser removido, clique em Remover e fazer o download do arquivo. Se encontrar um vírus que não possa ser removido, não será possível baixar o arquivo. Responda ao remetente e solicite uma cópia do arquivo sem vírus. Se encontrar um vírus que não possa ser removido, não será possível baixar o arquivo. Responda ao remetente e solicite uma cópia do arquivo sem vírus. Se for encontrado um vírus, não será possível baixar o arquivo. Responda ao remetente e solicite uma cópia sem vírus do arquivo. Dependendo do tipo do arquivo, o anexo será aberto em uma janela separada ou a caixa de diálogo Download do Arquivo será exibida. Se a caixa de diálogo aparecer, siga as instruções para abrir o arquivo. Observações Se você receber um anexo em branco, peça ao remetente para enviá-lo novamente. Como ocorre com qualquer software de proteção contra vírus, pode não ser possível detectar todos os vírus conhecidos e suas variantes. Saiba que há um risco envolvido sempre que você baixa anexos de para o seu computador, por isso, conforme os termos de uso, a Microsoft não se responsabiliza por quaisquer danos causados pela sua decisão em baixar o arquivo. Para exibir o documento completo dos Termos de Uso, clique em TERMOS DE USO na parte inferior de qualquer página do Hotmail. Manter um registro das mensagens enviadas Para manter um registro das mensagens enviadas, você pode colocar cópias na pasta Mensagens Enviadas. 2. Clique em Novo e redija sua mensagem. 3. Selecione Copiar para a Pasta Mensagens Enviadas abaixo da área de mensagem e clique em Enviar. Dica

11 Para exibir as mensagens salvas, clique na guia Correio e clique na pasta Mensagens Enviadas. Se a pasta Mensagens Enviadas não for exibida, suas pastas podem estar ocultas. Para exibir suas pastas, clique em no canto superior esquerdo. Observações As mensagens da pasta Mensagens Enviadas são automaticamente excluídas após 30 dias. Localizar uma mensagem específica 2. Clique em Encontrar na barra de ferramentas e siga as instruções da página. Recuperar uma mensagem excluída As mensagens excluídas são armazenadas por um curto período de tempo na Lixeira, a qual é automaticamente esvaziada várias vezes por semana. 2. Na lista de pastas, clique na Lixeira. 3. Marque a caixa de seleção ao lado da mensagem que deseja recuperar. 4. Clique em Colocar na Pasta e, em seguida, clique na pasta para a qual você deseja mover a mensagem. Observações Se a Lixeira não estiver sendo exibida, suas pastas podem estar ocultas. Para exibir suas pastas, clique em no canto superior esquerdo. As mensagens são automaticamente excluídas quando sua conta excede o limite de armazenamento e não podem ser recuperadas. Enviar uma foto ou um arquivo com uma mensagem Você pode anexar uma foto ou outro arquivo (como um documento) a qualquer mensagem a ser enviada. O tamanho do anexo dependerá do seu tipo de assinatura. 2. Clique em Novo. 3. Clique em Anexar e, no menu, clique em Arquivo. 4. Clique em Procurar para localizar o arquivo que deseja anexar. Na barra de ferramentas, clique em OK para retornar à sua mensagem, ou clique em OK e Anexar Outro para enxar outro arquivo. Enviando foto 2. Clique em Novo. 3. Clique em Anexar e em Imagens no menu. 4. Usando a Ferramenta de Carregamento do MSN Photo, localize a pasta que contém suas imagens, selecione as imagens que deseja anexar e clique em Anexar Arquivos.

12 Sobre a segurança do Infelizmente há pessoas que usam o para enviar lixo eletrônico (ou spam) e para obter informações particulares sobre contas de . Os s também podem ser usados para espalhar vírus. Esse comportamento malicioso pode piorar o desempenho do seu serviço de . Ele também pode danificar informações no computador e nos computadores dos seus contatos. O Hotmail e outros serviços de Internet trabalham duro para ajudar a minimizar os efeitos perigosos causados por essas pessoas em suas contas. Algumas dessas tarefas incluem: Analisando as mensagens que os usuários enviam para a pasta de lixo eletrônico para que com o tempo as atualizações feitas no filtro possam bloquear mensagens perigosas. Bloqueando mensagens de remetentes que não fazem parte de uma lista de remetentes permitidos. Permitindo que usuários ajustem as configurações de filtro de lixo eletrônico e encorajando o uso de listas de remetentes permitidos e bloqueados. Interromper o recebimento de lixo eletrônico (spam) Sua conta de fornece várias maneiras para proteger sua conta contra o lixo eletrônico (consulte Relatar lixo eletrônico). Para proteger sua conta: Não responda aos lixos eletrônicos, mesmo para solicitar sua remoção da lista de distribuição do remetente. Você pode estar apenas confirmando que o seu endereço de é válido. O melhor a fazer é excluir a mensagem e configurar o filtro de lixo eletrônico. Remova-se de qualquer diretório de participantes que exiba o seu endereço de para outras pessoas. (O Diretório de Participantes do MSN nunca mostra o endereço de de seus participantes. Para se adicionar ao diretório, visite Site do Diretório de Participantes do MSN.) Observação Caso você tenha recebido lixo eletrônico que pareça ter sido originado na sua conta do Hotmail, alguém, provavelmente, falsificou os cabeçalhos da mensagem para que ela se assemelhasse a uma mensagem proveniente da sua conta. Bloquear mensagens de remetentes específicos Para reduzir a quantidade de s indesejados, você pode bloquear mensagens de endereços específicos ou de domínios inteiros (um domínio é parte de um endereço de que vem logo após o ). As mensagens bloqueadas nunca chegam à sua conta. 1. Clique em Opções. 2. No lado esquerdo da página, clique em Correio. 3. Clique em Proteção contra Lixo Eletrônico e depois em Bloquear Remetentes para exibir a Lista Bloquear Remetente. 4. Digite um endereço de ou domínio e clique em Adicionar. 5. Use os botões Adicionar e Remover para alterar a lista. Observações Não é possível bloquear mensagens provenientes de: MSN Hotmail (hotmail.com) MSN (msn.com)

13 Bloquear um remetente é muito eficaz contra s provenientes de um endereço ou domínio específicos, porém, não é possível bloquear mensagens de endereços ou domínios que nunca lhe enviaram mensagens. Para obter mais informações, consulte Interromper o recebimento de lixo eletrônico (spam). Para remover um endereço ou um domínio da lista Remetentes Bloqueados (ou desbloqueá-lo), selecione o item e clique em Remover. Sobre clicar em links de sites desconhecidos Quando você clica em um link (URL) em uma mensagem, uma página da Web é aberta em uma nova janela do navegador. Se você não conhecer o remetente da mensagem ou se não estiver seguro sobre o próprio link, esteja ciente de que o link pode ser aberto em uma página da Web não segura. Os remetentes de spam, apresentando-se como um parceiro confiável, como um banco ou um fornecedor online respeitável, envia milhões de mensagens de direcionando os destinatários para sites que parecem ser oficiais, mas na realidade são fraudes. Os visitantes desses sites fraudulentos são solicitados a divulgar informações pessoais, como números de cartão de crédito ou comprar produtos falsificados ou pirateados. Os links que estão dentro do Hotmail ou MSN são considerados seguros. Criar um novo compromisso, tarefa, lembrete ou nota 1. Clique na guia Agenda. 2. Ao lado de Novo, clique na seta e em Compromisso, Solicitação de Reunião, Tarefa ou Nota. 3. Insira as informações necessárias. 4. Para editar um compromisso, uma tarefa ou uma anotação existente, clique duas vezes no item. Adicionar um contato Há várias maneiras de adicionar endereços de à sua lista de Contatos: Depois de enviar um a alguém que ainda não está listado em sua lista de Contatos, marque a caixa de seleção próxima ao endereço que deseja adicionar e clique em Salvar. Ao ler uma mensagem de alguém que ainda não está listado em sua lista de Contatos, clique em Salvar Endereço na barra de ferramentas. Clique na guia Contatos e, em seguida, em Novo. Clique na guia Contatos. Em Ferramentas, clique em Criar Contatos para procurar as mensagens cujos endereços de ainda não estão listados em sua lista de Contatos. Clique na guia Contatos. Em Ferramentas, clique em Importar Contatos para adicionar contatos do Outlook Express 5 ou 6, ou do Outlook 2000 ou posterior, à sua lista de Contatos do MSN Hotmail. Observação Se o seu filtro de lixo eletrônico estiver definido como Exclusivo, certifique-se de que todos os contatos de quem deseja receber mensagens estejam incluídos em sua lista de Contatos. As mensagens dos endereços de que não estiverem em sua lista de Contatos serão automaticamente enviadas para a pasta Lixo Eletrônico.

14 Endereçar uma mensagem usando Contatos Favoritos Você pode endereçar mensagens de forma rápida e fácil selecionando uma entrada em sua lista Contatos Favoritos. 2. Clique em Novo. 3. Em Contatos Favoritos, clique no contato para o qual deseja enviar uma mensagem. Os endereços de dos contatos aparecem na linha Para da mensagem. Observações Para alterar sua lista Contatos Favoritos, clique em Editar Favoritos na parte inferior da lista. Nas listas Meus Contatos ou Contatos Favoritos, selecione um contato e clique em Adicionar ou em Remover. É possível enviar uma mensagem para, no máximo, 50 endereços de de uma só vez. Esses endereços podem estar distribuídos entre as linhas Para, Cc e Cco, ou estar todos em uma única linha. Você pode enviar uma mensagem para no máximo 100 endereços de de uma só vez. Tais endereços podem ser distribuídos entre as linhas Para, Cc e Cco, ou estar todos em uma única linha. Salvar uma mensagem no seu computador Você pode salvar mensagens no computador para lê-las quando estiver desconectado de sua conta, ou se precisar aumentar o espaço de armazenamento disponível em sua conta. É preciso ter o Microsoft Internet Explorer 4.0 ou mais recente, ou o Netscape Navigator 4.08 ou mais recente, para poder salvar mensagens em seu computador. 2. Abra a mensagem que deseja salvar em seu computador. 3. Na barra de menu do seu navegador, clique em Arquivo e em Salvar como. 4. Escolha em que local no seu computador você deseja que a mensagem seja salva. 5. Digite um nome para o arquivo da mensagem e clique em Salvar. Observações Você também pode salvar uma cópia da mensagem na pasta Mensagens Enviadas. Selecione Copiar para a Pasta Mensagens Enviadas abaixo da área de mensagem ao redigir a mensagem. Você também pode ler as suas mensagens do Hotmail pelo Outlook quando estiver offline, adicionando o Hotmail à sua lista de contas de .

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani Manual de Operações Básicas Thiago Passamani 1 - Entrando e saindo do sistema O Zimbra Suíte de Colaboração é um software de correio eletrônico open source com suporte para e-mail, contatos, calendário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário. 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S.

Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário. 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S. Como acessar o novo webmail da Educação? Manual do Usuário 15/9/2009 Gerencia de Suporte, Redes e Novas Tecnologias Claudia M.S. Tomaz IT.002 02 2/14 Como acessar o Webmail da Secretaria de Educação? Para

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Utilização do Webmail da UFS

Utilização do Webmail da UFS Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Utilização do Webmail da UFS Procedimento Com o intuito de facilitar a execução dos passos, este tutorial

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC SUMÁRIO 1 - Tela de Login...03 2 - Caixa de Entrada...04 3 - Escrever Mensagem...06 4 - Preferências...07 4.1 - Configurações Gerais...07 4.2 - Trocar Senha...07 4.3

Leia mais

15/8/2007 Gerencia de Tecnologia da Informação Claudia M.S. Tomaz

15/8/2007 Gerencia de Tecnologia da Informação Claudia M.S. Tomaz 15/8/2007 Gerencia de Tecnologia da Informação Claudia M.S. Tomaz MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL GETEC 01 2/13 Como acessar o Webmail da Secretaria de Educação? Para utilizar o Webmail da Secretaria de

Leia mais

Webmail UFMA Tutorial de Operações Básicas do Usuário Cliente Web

Webmail UFMA Tutorial de Operações Básicas do Usuário Cliente Web UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - NTI GERÊNCIA DE REDES - GEREDES Webmail UFMA Tutorial de Operações Básicas do Usuário Cliente Web São Luís 2014 1. INICIANDO...

Leia mais

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para BLACKBERRY INTERNET SERVICE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

PESQUISAS NA WEB. 1. Para pesquisas na Internet www.google.com.br www.yahoo.com.br www.altavista.com.br

PESQUISAS NA WEB. 1. Para pesquisas na Internet www.google.com.br www.yahoo.com.br www.altavista.com.br PESQUISAS NA WEB 1. Para pesquisas na Internet www.google.com.br www.yahoo.com.br www.altavista.com.br No Laboratório do Paraná Digital o Google está configurado no sistema como buscador padrão. Para acessá-lo,

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Manual de uso do e-mail institucional FMB e HC. Manual de uso do e-mail institucional FMB e HC

Manual de uso do e-mail institucional FMB e HC. Manual de uso do e-mail institucional FMB e HC Manual de uso do e-mail institucional FMB e HC 1 FICHA CATALOGRÁFICA ELABORADA PELA SEÇÃO TÉC. AQUIS. E TRAT. DA INFORMAÇÃO DIVISÃO TÉCNICA DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO - CAMPUS DE BOTUCATU - UNESP BIBLIOTECÁRIA

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Cartilha. Correio eletrônico

Cartilha. Correio eletrônico Cartilha Correio eletrônico Prefeitura de Juiz de Fora Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Tecnologia da Informação Abril de 2012 Índice SEPLAG/Subsecretaria de Tecnologia da Informação

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015. Versão 01

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015. Versão 01 Tutorial: Webmail Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015 Versão 01 Conteúdo Tutorial: Webmail 2015 Descrição... 2 Possíveis problemas... 5 Criando Regras de Mensagens (Filtros Automáticos)... 11 A partir

Leia mais

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP O cliente de e-mail web utilizado pela UFJF é um projeto OpenSource que não é desenvolvido pela universidade. Por isso, pode ocorrer que alguns

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 Universidade do Contestado UnC Campus Mafra/Rio Negrinho/Papanduva MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 SUMÁRIO ENTENDENDO SUA TELA PRINCIPAL...3 Descrição da divisão da

Leia mais

CORREIO inotes. Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet.

CORREIO inotes. Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet. CORREIO inotes Para acessar o Correio inotes é necessário acessar a Internet. Na sua Área de Trabalho execute dois cliques rápidos no ícone do Internet Explorer. Ao ser exibida a primeira tela do Internet

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

OAB Online... 4. Acesso ao Sistema... 9. Publicações... 9. Marcar Prazo...10. Pesquisa por Publicações...11. Configuração de Preferências...

OAB Online... 4. Acesso ao Sistema... 9. Publicações... 9. Marcar Prazo...10. Pesquisa por Publicações...11. Configuração de Preferências... Índice Introdução OAB Online............................................ 4 Sistema OAB On-line Acesso ao Sistema........................................ 9 Publicações............................................

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

1 ACESSO AO PORTAL UNIVERSITÁRIO 3 3 PLANO DE ENSINO 6 4 AULAS 7 5 AVALIAÇÃO E EXERCÍCIO 9 6 ENQUETES 12 7 QUADRO DE AVISOS 14

1 ACESSO AO PORTAL UNIVERSITÁRIO 3 3 PLANO DE ENSINO 6 4 AULAS 7 5 AVALIAÇÃO E EXERCÍCIO 9 6 ENQUETES 12 7 QUADRO DE AVISOS 14 portal@up.com.br Apresentação Este manual contém informações básicas, e tem como objetivo mostrar a você, aluno, como utilizar as ferramentas do Portal Universitário e, portanto, não trata de todos os

Leia mais

Curso destinado à preparação para Concursos Públicos e Aprimoramento Profissional via INTERNET www.concursosecursos.com.br INFORMÁTICA AULA 11

Curso destinado à preparação para Concursos Públicos e Aprimoramento Profissional via INTERNET www.concursosecursos.com.br INFORMÁTICA AULA 11 INFORMÁTICA AULA 11 INTERNET (CONTINUAÇÃO) Outlook EXPRESS A janela principal do Outlook Express pode ser divida basicamente em: Área de Comando (superior) - Contém a barra de botões e a barra de menus.

Leia mais

Bem vindo! Esta é a tela inicial do Webmail da Universidade federal de Juiz de Fora. O link de acesso é: http://correio.ufjf.edu.

Bem vindo! Esta é a tela inicial do Webmail da Universidade federal de Juiz de Fora. O link de acesso é: http://correio.ufjf.edu. Manual WebMail 1. Tela inicial... pág. 2 2. Caixa de Entrada... pág. 2 3. A pasta Lidas... pág. 3 4. Criando sua assinatura... pág. 3 5. Enviar Mensagens... pág. 3 6. Anexando arquivos... pág. 4 7. Adicionando

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Criar Pastas. Para acessar o seu webmail siga os próximos dois passos:

Criar Pastas. Para acessar o seu webmail siga os próximos dois passos: Caro usuário, Agora que você já tem o seu email profissional favor ver abaixo quais os passos necessários para que você acesse os seus emails via webmail. Em primeiro lugar queremos informar que a sua

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior ÍNDICE MICROSOFT INTERNET EXPLORER 6 SP2 (IE6 SP2)...2 JANELA PRINCIPAL...2 PARTES DA JANELA...2 OS MENUS DO IE6...3 MENU ARQUIVO...3 MENU EDITAR...3 MENU EXIBIR...3 MENU FAVORITOS...4 MENU FERRAMENTAS...4

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Primeiros Cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Receber, enviar e responder mensagens...3 Anexando arquivos...9 Cuidado com vírus...11 2 Outlook

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Moodle - CEAD Manual do Estudante

Moodle - CEAD Manual do Estudante Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Cadastramento de Usuário (a partir da versão 12.08.01 ) Conteúdo Introdução... 2 Cadastramento... 2 Desvendando a tela inicial... 4 Completando seus dados cadastrais... 5 Não lembro

Leia mais

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II)

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) A seguir vamos ao estudo das ferramentas e aplicativos para utilização do correio

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas. Você pode importar um certificado para usá-lo no seu computador, ou pode exportá-lo

Leia mais

TUTORIAL GOOGLE DRIVE

TUTORIAL GOOGLE DRIVE TUTORIAL GOOGLE DRIVE Armazenar e compartilhar arquivos ou pastas no google drive. Para compartilhar e armazenar arquivos no google drive é necessário ter uma conta google ou conta no gmail. Após criar

Leia mais

FERRAMENTAS DE EMAIL Usada para visualizar emails (correio eletrônico).

FERRAMENTAS DE EMAIL Usada para visualizar emails (correio eletrônico). FERRAMENTAS DE EMAIL Usada para visualizar emails (correio eletrônico). CLIENTE DE EMAIL - OUTLOOK (Microsoft Office). - Outlook Express (Windows). - Mozilla Thunderbird (Soft Livre). - Eudora. - IncredMail.

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

outlook.office365.com

outlook.office365.com Guia de Referência Rápida do Exchange Online Log On Para acessar seu correio utilize o endereço outlook.office365.com inserindo seu e-mail completo e sua senha de rede. No primeiro acesso será solicitado

Leia mais

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos.

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos. Histórico de Alterações Versão Data Autor Função Descrição 1 14/09/2012 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Criação inicial 2 19/11/2013 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Atualização A partir de

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Usando o Outlook MP Geral

Usando o Outlook MP Geral Usando o Outlook MP Geral Este guia descreve o uso do Outlook MP. Este guia é baseado no uso do Outlook MP em um PC executando o Windows 7. O Outlook MP pode ser usado em qualquer tipo de computador e

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Requisitos para usar o Office 365: Ter instalado pelo menos a versão 7 do Internet Explorer, Mozilla Firefox 15, Google Chrome 21 ou Safari no Mac. O que é

Leia mais

Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive

Oficina de Inclusão Tecnológica Windows Live Skydrive 1 Windows Live Skydrive Fonte imagem: blogaomobile.org Ementa: O windows Live Skydrive apresenta a possibilidade da computação em nuvem, que permite ao usuário armazenar arquivos online, de forma a não

Leia mais

WebMail --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Manual do cliente

WebMail --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Manual do cliente WebMail --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Manual do cliente www.plugin.com.br 1 ÍNDICE Prefácio...3 Sobre Este Manual... 3

Leia mais

Aplicativo do Pentágono

Aplicativo do Pentágono Aplicativo do Pentágono Siga os passos abaixo para instalar o aplicativo no seu smartphone ou acessar pela web. Cadastre seu e-mail junto à escola Certifique-se de que seu e-mail está cadastrado junto

Leia mais

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Índice Introdução ao Serviço de E-mail O que é um servidor de E-mail 3 Porque estamos migrando nosso serviço de correio eletrônico? 3 Vantagens de utilização

Leia mais

TUTORIAL UNP VIRTUAL

TUTORIAL UNP VIRTUAL UNIVERSIDADE POTIGUAR UnP PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NEaD TUTORIAL UNP VIRTUAL Aluno Primeira edição NATAL/RN 2012 SUMÁRIO Conteúdo PREFÁCIO - BEM-VINDO(A) AO UNP VIRTUAL...

Leia mais

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 2 Sumário Como começar usar?... 03 Iniciando o uso do OneDrive.... 04 Carregar ou Enviar os

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Apostila Oultlook 2007 Prof. Fabrício Melo

Apostila Oultlook 2007 Prof. Fabrício Melo INTRODUÇÃO O Microsoft Outlook 2007 é um programa de gestão de informações pessoais e de mensagens que auxilia no gerenciamento de mensagens, compromissos, contatos, tarefas e partilhar informações com

Leia mais

IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer.

IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. CONFIGURANDO O SISTEMA OFFLINE DR.MICRO IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. 1- Ao acessar a plataforma online a opção Minha Escola

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon

MDaemon GroupWare. Versão 1 Manual do Usuário. plugin para o Microsoft Outlook. Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon MDaemon GroupWare plugin para o Microsoft Outlook Trabalhe em Equipe Usando o Outlook e o MDaemon Versão 1 Manual do Usuário MDaemon GroupWare Plugin for Microsoft Outlook Conteúdo 2003 Alt-N Technologies.

Leia mais

Suponha que uma pasta esteja sendo exibida pelo Windows Explorer e os seguintes arquivos são exibidos:

Suponha que uma pasta esteja sendo exibida pelo Windows Explorer e os seguintes arquivos são exibidos: 14 PROVA DE CONHECIMENTOS BÁSICOS DE INFORMÁTICA CÓD. 05 QUESTÃO 31: Suponha que uma pasta esteja sendo exibida pelo Windows Explorer e os seguintes arquivos são exibidos: Aqui existem um arquivo do tipo

Leia mais

1. 1. COMO ACESSAR O CURSO

1. 1. COMO ACESSAR O CURSO 1. 1. COMO ACESSAR O CURSO 1.1. Para ter acesso ao curso, digite: https://www.nec.fct.unesp.br/~teleduc/ 1.2. Abrirá a página a seguir, então, é só posicionar o cursor sobre Cursos: 1.3. Em seguida clique

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Redes de Computadores II

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Redes de Computadores II Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Redes de Computadores II Em um computador baseado no Windows, você pode compartilhar arquivos entre usuários remotos (outro computador). Os usuários remotos se conectam

Leia mais

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Índice: Página Inicial 2 Correio 2 Enviando uma mensagem Catálogo de endereços 2 3 Configurando o catálogo de endereços 3 Adicionando um contato 4 Enviando

Leia mais

Roteiro para configuração de conta de e-mail do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL dos seguintes domínios:

Roteiro para configuração de conta de e-mail do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL dos seguintes domínios: TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO DE CONTAS DE EMAIL DO CEFETSVS Roteiro para configuração de conta de e-mail do CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE SÃO VICENTE DO SUL dos seguintes domínios: CEFET-SVS (Sede)

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula

Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Outlook 2010 Aula 2 Capítulo 2 - Emails Aula 3 Continuação do Capítulo 2 - Emails Plano de Aula - Outlook 2010 - cód. 4309 16 Horas/Aula 1.1. Novidades do Outlook 2010...21

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

Guia para Administração de E mail de Clube para Office365

Guia para Administração de E mail de Clube para Office365 Melhorando a vida de mulheres e meninas através de programas que levam a capacitação econômica e social. SOROPTIMIST INTERNATIONAL OF THE AMERICAS Guia para Administração de E mail de Clube para Office365

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE 1 INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DO CÂMPUS POSSE Com a finalidade de simplificar as inscrições em eventos promovidos pelo Câmpus Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG), assim como facilitar

Leia mais

Manual - Gemelo Backup Online WEB

Manual - Gemelo Backup Online WEB Manual - Gemelo Backup Online WEB É um disco virtual que permite acessar seus dados de qualquer lugar através da Internet. Acesso A Gemelo Storage Solutions e enviará um e-mail confirmando que você é usuário

Leia mais