MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS"

Transcrição

1 EDITAL DE ABERTURA PROGESP/UFGD Nº. 01, DE 06 DE MAIO DE 2015 ANEXO I ÁREAS E REQUISITOS EXIGIDOS Retificadas as áreas de Laboratório do Curso de Engenharia de Energia / Informática Desenvolvimento / Informática: Manutenção e Suporte OBS.: FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA, para reposição de estagiários que rescindirão ou finalizarão seu estágio durante o período de vigência deste Edital. ÁREA GERAL: UNIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS Unidade I e Região Matutino ou Estar matriculado e frequentando Atendimento ao público usuário, com encaminhamento de resolução curso de graduação em qualquer às solicitações ou problemas apresentados. Recepção, triagem, Central e Unidade II Vespertino ou área, com conhecimentos básicos encaminhamento e controle de processos e documentos. Execução Noturno de informática. de serviços gerais: xerox, malote, etc. Redação e digitação de documentos e correspondências; organização e manutenção atualizada dos arquivos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e de complexidade associadas ao ambiente de trabalho. ÁREA: CLÍNICA DE PSICOLOGIA Clínica de Psicologia, Vespertino (com Estar matriculado e frequentando o Atendimento ao público interno e externo; atendimento ao telefone; localizada no Hospital flexibilidade de curso de graduação no PERÍODO anotação e transmissão de recados; digitação, organização, Universitário (vinculada atendimento NOTURNO. Possuir conhecimento encaminhamento e arquivo de documentos; levantamentos e à Faculdade de eventualmente no básico em informática: Windows, elaboração de planilhas; impressão de documentos e projetos; Ciências Humanas) período matutino) Word e Excel. acompanhamento dos trabalhos relacionados ao atendimento à população; auxílio na organização dos treinamentos e demais atividades organizadas pelo Setor. Execução de outras tarefas de mesma natureza e de complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

2 ÁREA: EVENTOS E CERIMONIAL Unidade I Divisão de Eventos e Relações Públicas ACS Estar matriculado e frequentando qualquer graduação, em especial o curso de Turismo. Matutino ou Vespertino (compreendendo horários também à noite, na realização de eventos, com compensação de horas) ÁREA: RÁDIO E TV UFGD Organização dos eventos da Universidade, em especial os da Reitoria, incluindo colações de grau e reuniões. O estagiário vai manter contato antecipado com as respectivas equipes organizadoras dos eventos, comissões de formatura, secretaria acadêmica; elaborar roteiros dos eventos e finalizá-los com os organizadores; serviços de secretariado em auxílio à Divisão de Eventos e ACS. Unidade I Divisão de Audiovisual ACS Matutino (ter disponibilidade de alternância de horários) Estar matriculado e frequentando qualquer graduação, em especial Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Multimídia, Artes Visuais, Artes Cênicas e Letras. ÁREA: PUBLICIDADE E PROPAGANDA Auxiliar na produção de conteúdos para o setor, incluindo captação, edição e produção de textos; atualização das informações das redes sociais e site do próprio setor; auxílio na pesquisa de pautas para a produção de materiais; colaboração no atendimento à comunidade acadêmica e externa; arquivar materiais e organizá-los conforme orientação da chefia; criação de lista de contatos internos e externos para produções; realização de serviços de secretaria quanto às atividades da Divisão de Audiovisual e da chefia da ACS. Unidade I Divisão de Publicidade e Propaganda ACS Matutino ou Vespertino Estar matriculado e frequentando qualquer o curso de graduação, em Publicidade e Propaganda, Multimídia e Artes Visuais. O candidato deve possuir alguma experiência ou noção em criação de peças publicitárias e design gráfico. Criação de peças para campanhas promocionais da Instituição, vinculadas à Reitoria, órgãos vinculados e às Unidades Acadêmicas; realização de serviços de secretaria quanto às atividades da Divisão de Publicidade e Propaganda e da chefia da ACS.

3 ÁREA: WEB DESIGN Unidade I Divisão de Matutino ou Publicidade e Propaganda ACS Vespertino Estar matriculado e frequentando o curso de graduação em Sistemas de Informação ou Ciências da Computação ou Artes Visuais ou Tecnologia da área de Comunicação. Conhecimento de uma linguagem de programação ou noções básicas de lógica de programação. ÁREA: JORNALISMO Auxílio no desenvolvimento de sistema web, administração do portal da UFGD, criação de artes, dentre outras atividades na área. Unidade I Divisão de Matutino (ter Estar matriculado e frequentando Produção do clipping diário da UFGD (mídias impressa e eletrônica); qualquer graduação, em especial alimentar Indicadores da ACS com base nos dados informados de Jornalismo ACS disponibilidade de Jornalismo, Publicidade e cada Divisão; serviço de secretariado junto à chefia da ACS, alternância de principalmente no que diz respeito à relatórios, arquivos de Propaganda e Letras. documentos e controle financeiro; colaboração no atendimento à horários) imprensa, à comunidade interna e externa; arquivar fotos e auxiliar no trabalho de organização do arquivo de fotos; auxílio na distribuição dos materiais impressos produzidos; atualização cadastral do mailing da ACS e outros contatos; realização de serviços de secretaria quanto às atividades da Divisão de Jornalismo e da chefia da ACS.

4 ÁREA: ENGENHARIA CIVIL Coordenadoria de Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando o Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: Elaboração de desenhos técnicos Planejamento Vespertino Engenharia Civil, a partir do 2º referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto COPLAN semestre. Possuir conhecimento executivo e detalhamento). Levantamento e medições. Elaboração em representação gráfica de de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, desenho técnico, com serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e conhecimento de informática no uso de software AutoCAD, Word e impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Montagem de Excel. processos. Acompanhamento das atividades de manutenção preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho. ÁREA: ARQUITETURA E URBANISMO Coordenadoria de Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: Elaboração de desenhos projetivos Planejamento Vespertino Arquitetura e Urbanismo, a partir referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto COPLAN do 5º semestre. Possuir executivo e detalhamento). Levantamentos e medições. Elaboração conhecimento em representação gráfica de desenho técnico, com conhecimento de informática no uso de software AutoCAD, Word e Excel. de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Vistorias em obras. Montagem de processos. Acompanhamento das atividades de manutenção preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

5 ÁREA: ENGENHARIA DE ENERGIA Unidade I Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando o Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: elaboração de desenhos técnicos Coordenadoria de Vespertino Engenharia de Energia, a partir do referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto Planejamento 2º semestre. Possuir conhecimento executivo e detalhamento). Levantamento e medições. Elaboração em representação gráfica de de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, desenho técnico, com serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e conhecimento de informática no uso de software AutoCAD, Word e impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Montagem de Excel. processos. Acompanhamento das atividades de manutenção preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho. ÁREA: ENGENHARIA MECÂNICA Unidade I Matutino e/ou Estar matriculado e frequentando o Atuar conjuntamente com o corpo técnico da UFGD na realização curso de graduação em das seguintes atividades: elaboração de desenhos técnicos Coordenadoria de Vespertino Engenharia Mecânica ou referentes a todas as etapas de projeto (estudo, anteprojeto, projeto Planejamento Engenharia de Energia, a partir do 2º semestre. Possuir conhecimento executivo e detalhamento). Levantamento e medições. Elaboração de planilhas orçamentárias. Contato com fornecedores de materiais, em representação gráfica de serviços e equipamentos. Contato com projetistas. Elaboração e desenho técnico, com impressão de documentos e projetos. Digitação e encaminhamento conhecimento de informática no de documentos. Apoio à fiscalização de obras. Montagem de uso de software AutoCAD, Word e processos. Acompanhamento das atividades de manutenção Excel. preventiva e corretiva. Digitação, conferência e arquivo de documentos. Execução de outras tarefas de mesma natureza e complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

6 ÁREA: INFORMÁTICA MANUTENÇÃO E SUPORTE Lotação na Matutino ou Estar matriculado e frequentando o curso de Recebimento de equipamentos para manutenção e Coordenadoria graduação na área de Informática. Possuir suporte; realização de diagnósticos dos softwares e Vespertino Informática COIN conhecimento em instalação de sistemas hardwares; instalação de sistemas e aplicativos, localizada na Unidade II, podendo atuar na Unidade I, II ou COIN operacionais e aplicativos, manutenção básica em micros, notebooks, etc. Aplicar as normas, os procedimentos pessoais e operacionais vigentes no âmbito da Seção de Manutenção e Atendimento. segundo a padronização da seção; atendimento aos usuários no âmbito de helpdesk. ÁREA: INFORMÁTICA DESENVOLVIMENTO Lotação na Matutino ou Estar matriculado e frequentando o curso de Desenvolvimento de sistemas. Coordenadoria graduação em Sistemas de Informação ou Vespertino Informática COIN Ciência da Computação, a partir do 2º ano/4º localizada na Unidade II semestre. Possuir conhecimento em HTML, CSS e Padrões Web e em desenvolvimento de software nas linguagens PHP, Java. ÁREA: NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO/PROGRAD Unidade II Faculdade Noturno Estar matriculado e frequentando curso de Atuar junto ao NAE/LAPEI em atividades de apoio graduação preferencialmente do curso de didático-pedagógico a acadêmicos com deficiência de Educação licenciatura em Pedagogia, Psicologia ou Letras visual, fazendo acompanhamento em sala de aula, (mas pode ser outros cursos) e que já tenha auxílio em orientação e mobilidade, cursado a disciplina de Educação Especial e que produção/adaptação de material didático, monitoria obrigatoriamente tenha disponibilidade para de estudos extra-classe, operação de tecnologias atividades no período noturno. para acessibilidade e participação em atividades para capacitação em educação especial e inclusiva.

7 ÁREA: LABORATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS Estar matriculado e frequentando o curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Alimentos ou relacionados à área de atuação: preparo de de Engenharia Vespertino Nutrição, a partir do 4º semestre. substâncias, coleta e registro de materiais, através técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes no laboratório. ÁREA: LABORATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ENERGIA Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando o curso de Executar trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Energia, a partir do relacionado com a área de atuação: suporte ao de Engenharia 4º semestre. preparo de aulas práticas, coleta de materiais; preparo de computadores para aulas práticas; limpeza de organização e materiais; controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: LABORATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Estar matriculado e frequentando o curso de Executar trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Produção, a partir relacionado com a área de atuação: suporte ao de Engenharia Vespertino do 3º semestre. preparo de aulas práticas, coleta de materiais; preparo de computadores para aulas práticas; limpeza de organização e materiais; controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios.

8 ÁREA: LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Estar matriculado e frequentando o curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Medicina ou Nutrição ou relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências da Saúde Vespertino Biotecnologia ou Ciências Biológicas, a partir do substâncias, coleta e registro de materiais, através 3º semestre. técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: LABORATÓRIO DE QUÍMICA Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando o curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Engenharia de Alimentos ou relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Exatas e Biotecnologia ou Química (bacharelado ou substâncias, coleta e registro de materiais, através Tecnologias licenciatura), a partir do 3º semestre. técnicos ou professores de Química. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: LABORATÓRIO DE QUÍMICA Unidade II Faculdade Vespertino Estar matriculado e frequentando curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Química. relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Exatas e substâncias, coleta e registro de materiais, através Tecnologia técnicos ou professores de Química. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios.

9 ÁREA: LABORATÓRIO FÍSICA DO SOLO Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio no preparo de análises de solo, limpeza e graduação em Zootecnia ou Engenharia Agrícola organização das bancadas, vidrarias e de Ciências Agrárias ou Agronomia. Possuir conhecimentos básicos de equipamentos. Realização de analises de solo. informática. Auxiliar o técnico do laboratório e os professores na aula prática. ÁREA: LABORATÓRIO DE NUTRIÇÃO ANIMAL Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio no preparo e nas análises de determinação graduação em Zootecnia ou Agronomia ou de matéria seca em alimentos (forragem, silagem, de Ciências Agrárias Química. grãos). Determinação de proteína, fibra, gordura bruta ou extrato etéreo, cinzas. Manuseio de equipamentos (limpeza, manutenção e utilização). Organização e limpeza do laboratório e dos equipamentos. Auxílio ao professor nas aulas práticas. ÁREA: LABORATÓRIO MICROSCOPIA Unidade II Faculdade Matutino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio no preparo de lâminas (vegetal, graduação em Biologia ou Agronomia ou microorganismos e microbiologia zootécnica). de Ciências Agrárias Zootecnia ou Engenharia Agrícola. Manuseio de lupas e microscópios (limpeza, manutenção e utilização). Organização e limpeza do laboratório e dos equipamentos. Auxílio ao professor nas aulas práticas.

10 ÁREA: LABORATÓRIO FERTILIDADE DO SOLO Unidade II Faculdade Vespertino Estar matriculado e frequentando curso de Auxílio nas análises foliar (pesquisa e ensino) de: graduação em Zootecnia ou Agronomia ou análise de nitrogênio (bloco digestor e digestor de de Ciências Agrárias Química. nitrogênio); enxofre (espectrofotômetro), macro e micro (espectrofotômetro de absorção atômica). Auxílio nas análises de solo (espectrofotômetro de absorção atômica). Organização e limpeza do laboratório e dos equipamentos. Auxílio ao professor nas aulas práticas. ÁREA: HERBÁRIO Estar matriculado e frequentando curso de Organização do Herbário, catalogação de material graduação em Gestão Ambiental ou Ciências botânico, organização e complementação de de Ciências Biológicas Vespertino Biológicas (Bacharelado e/ou Licenciatura), bibliografia específica do Herbário, bem como e Ambientais entre o 3º e o 6º semestre. auxiliar em projetos de ensino, pesquisa e extensão correlacionados. ÁREA: LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR Estar matriculado e frequentando curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Biotecnologia ou Ciências relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Biológicas Vespertino Biológicas (Bacharelado e/ou Licenciatura), a substâncias, coleta e registro de materiais, através e Ambientais partir do 3º semestre. técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios.

11 ÁREA: LABORATÓRIO DIDÁTICO Estar matriculado e frequentando curso de Execução de trabalhos técnicos de laboratório graduação em Biotecnologia ou Ciências relacionados à área de atuação: preparo de de Ciências Biológicas Vespertino Biológicas (Bacharelado e/ou Licenciatura), substâncias, coleta e registro de materiais, através e Ambientais entre o 3º e o 6º semestre. técnicos ou professores das áreas específicas. Limpeza e organização de materiais, equipamentos e bancadas, controle e supervisão de discentes dentro dos laboratórios. ÁREA: GESTÃO AMBIENTAL Unidade II Pró- Matutino ou Estar matriculado e frequentando o curso de Atendimento ao público interno e externo; graduação em Gestão Ambiental, a partir do 2º atendimento ao telefone; anotação e transmissão de Reitoria de Vespertino semestre. Possuir conhecimento básico em recados; digitação, organização, encaminhamento e Administração informática: Windows, Word e Excel. arquivo de documentos; levantamentos e medições; elaboração de planilhas; impressão de documentos e projetos; acompanhamento dos trabalhos relacionados à Política Ambiental; auxílio na organização dos treinamentos e demais atividades organizadas pelo Setor. Execução de outras tarefas de mesma natureza e de complexidade associadas ao ambiente de trabalho.

Mural de Oportunidades

Mural de Oportunidades Mural de Oportunidades Administração em Marketing 41190 15:00-21:00 350,00 Auxílio Transporte Auxiliar no controle de planilhas em Excel do departamento de administração, Receber, conferir, programar e

Leia mais

Mural de Oportunidades

Mural de Oportunidades Mural de Oportunidades Administração em Marketing 41554 07:30-13:30 450,00 Auxílio Transporte Auxiliar em eventos da área de marketing, Auxiliar na preparação de clipping e noticias da área de marketing,

Leia mais

Mural de Oportunidades

Mural de Oportunidades Mural de Oportunidades Administração Com Habilitação em Finanças 46097 09:00-12:00 / 14:00-17:00 550,00 Auxílio Transporte Acompanhar o controle de estoque através de planilhas eletrônicas, administrar

Leia mais

ANEXO II EDITAL 002/2015 - PROEX/IFMS DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTAGIÁRIO

ANEXO II EDITAL 002/2015 - PROEX/IFMS DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTAGIÁRIO ANEXO II EDITAL 002/2015 - PROEX/IFMS DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTAGIÁRIO CÂMPUS AQUIDAUANA CURSO Informática Edificações ATRIBUIÇÕES - Prestar serviço de suporte na área de tecnologia da informação; - Prestar

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ aprovou e eu, Reitora em exercício, sanciono a seguinte Resolução:

O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ aprovou e eu, Reitora em exercício, sanciono a seguinte Resolução: Resolução CONSUN n o 046/2003. Credenciada pelo Decreto Federal de 03/07/97 - D. O. U. Nº 126, de 04/07/97 Aprova o Regulamento Geral da Agência de Comunicação Integrada, do Curso de Comunicação Social

Leia mais

Edital 02/2015 Projeto UNA-SUS. Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas

Edital 02/2015 Projeto UNA-SUS. Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas Edital 02/2015 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação torna público o presente Edital de chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS QUADRO DE VAGAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS QUADRO DE VAGAS COMUNICAÇÃO - IMPRENSA - ASCOM - IMPRENSA COMUNICAÇÃO - PUBLICIDADE - ASCOM - PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO - PUBLICIDADE - ASCOM - PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO - REDE IFES - ASCOM - REDE IFES COMUNICAÇÃO - REDE

Leia mais

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO 1 QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO DISCIPLINAS Artes (Base Nacional Comum) Biologia (Ensino Médio) Matemática (Base Nacional Comum)

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD 1 EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇAO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

ANEXO I NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO PARA PREENCHIMENTO EM 2015-2 POR REGIONAL, CURSO E OPÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

ANEXO I NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO PARA PREENCHIMENTO EM 2015-2 POR REGIONAL, CURSO E OPÇÃO DE PARTICIPAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA PRÉDIO DA REITORIA CÂMPUS II FONE: (62) 3521 1088 FAX: (62)3521-1074 CAIXA POSTAL 131 GOIÂNIA/GO. CEP: 74001 970 EDITAL

Leia mais

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Para todos os ambientes organizacionais para todos os servidores, independentemente do ambiente organizacional: Administração pública Estado,

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A 2ª FASE

PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A 2ª FASE PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR - ª FASE / // PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A ª FASE ª Fase ª Fase ª Fase ADMINISTRAÇÃO (MATUTINO),,,,,, ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO),,,,,, AGRONOMIA

Leia mais

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20 6 CURSOS OFERECIDOS ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Bacharelado em Ciências Contábeis reposição de aulas e atividades curriculares ou Bacharelado em Relações Internacionais reposição de aulas e atividades curriculares

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 06, DE 12 DE MARÇO DE 2014 EDITAL RETIFICADOR DO EDITAL DE EXTENÇÃO 005 DE 10 DE MARÇO DE 2014

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 06, DE 12 DE MARÇO DE 2014 EDITAL RETIFICADOR DO EDITAL DE EXTENÇÃO 005 DE 10 DE MARÇO DE 2014 A Diretoria Geral Pro-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Câmpus Timon, no uso de suas atribuições e nos termos, torna pública a retificação do Edital Nº 05, de 10

Leia mais

Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC)

Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) Pró-Reitoria de Graduação Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) Quantitativo de Vagas - SiSU 1º/2015 - Cursos de Graduação Presencial Campus Unidade Acadêmica Cód. UFC Cód. emec

Leia mais

ANÁLISE DAS PROPOSTAS APRESENTADAS NO PLANO DE GESTÃO E AVANÇOS REALIZADOS

ANÁLISE DAS PROPOSTAS APRESENTADAS NO PLANO DE GESTÃO E AVANÇOS REALIZADOS RELATÓRIO DE GESTÃO DA DIRETORIA DA FANUT REFERENTE AO PERÍODO DE 2011-2012: Estruturando a Faculdade de Nutrição como Unidade Acadêmica no âmbito da UNIFAL-MG DIRETORIA: Profa. Cristina Garcia Lopes Diretora

Leia mais

ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL - ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO/DESENVOLVIMENTO

ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL - ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO/DESENVOLVIMENTO ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL - ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO/DESENVOLVIMENTO Requisitos: graduação em qualquer curso da área de Tecnologia da Informação - Elaborar

Leia mais

EaD como estratégia de capacitação

EaD como estratégia de capacitação EaD como estratégia de capacitação A EaD no processo Ensino Aprendizagem O desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (tics) deu novo impulso a EaD, colocando-a em evidência na última

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 O Reitor do CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS CEULP, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto na Resolução de n 374/2010

Leia mais

TECNICO EM INFORMATICA PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO

TECNICO EM INFORMATICA PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO (s15h PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 500446 - TECNICO EM INFORMATICA Nivel: Tecnico Area Profissional: 0042 - COMERCIO-TEC Area de Atuacao: 0440 - BANCO DADOS/COMERCIO-TEC

Leia mais

ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA

ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA ERRATA AO EDITAL 1/2014: PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO CATEGORIA: ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO Níveis Superior e Técnico O Diretor Acadêmico do Campus de Itabira da Universidade Federal de

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Ciências Sociais Graduação em Ciência Política, Sociologia, Filosofia ou Antropologia. Seminários Graduação em Administração Pública, Administração

Leia mais

Edital/ Nead Nº 04/2014.

Edital/ Nead Nº 04/2014. Edital/ Nead Nº 04/2014. ANEXO 1 FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO - vagas 01 e 02 Graduados em Secretariado Executivo, Administração ou formandos do último ano de Secretariado Executivo ou Administração

Leia mais

Concurso Público Edital Nº14 - Prova Prática 16 e 17 de junho de 2012

Concurso Público Edital Nº14 - Prova Prática 16 e 17 de junho de 2012 EDITAL COMPLEMENTAR PROVA PRÁTICA Este Edital complementa o subitem 7.1 do edital PROREH Nº 014 de 12/03/2012 e estabelece uma nova retificação da retificação Nº 04, publicada em 08/05/2012. Concurso Público

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ MPCM CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2015

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ MPCM CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2015 DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO 1 / 5 ANEXO 03 INFORMAÇÕES DOS CARGOS 1. CARGOS DE NÍVEL MÉDIO Cargo 01 Técnico em Administração Realizar atividades que envolvam a aplicação das

Leia mais

Edital/ Nead Nº 01/2014.

Edital/ Nead Nº 01/2014. Edital/ Nead Nº 01/2014. ANEXO 1 FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO - vagas 1,2 e 3 Graduados em Secretariado Executivo, Administração ou formandos do último ano de Secretariado Executivo ou Administração

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE SISTEMA DE BIBLIOTECAS APRESENTAÇÃO O Sistema de Bibliotecas do Unileste, em sua estrutura parcialmente centralizada aprovada pelo Conselho Interdepartamental,

Leia mais

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /EIXO POR GERED DISCIPLINA/EIXO GERED ARARANGUÁ em Economia ou Administração ou Contabilidade ou Ciências Contábeis com Curso Emergencial de Complementação Pedagógica; ou,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG

RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG RESOLUÇÃO Nº 080/2014, DE 25 DE JUNHO DE 2014 CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG O Conselho Universitário da UNIFAL-MG, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias,

Leia mais

VAGAS@OPORTUNIDADESBH.COM.BR

VAGAS@OPORTUNIDADESBH.COM.BR Estagiário em TI Ações: Suporte nas demandas de TI e da rotina da área da área; - Apoio atendimento SAP. - Suporte no levantamento de dados do ambiente para concepção das demandas de TI; - Apuração dos

Leia mais

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre Catalão Administração Bacharelado Noturno 209 Catalão Ciências Biológicas Licenciatura Integral 179 Catalão Ciências Biológicas Bacharelado Integral 20 Catalão Ciências da Computação Bacharelado Integral

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2014-1 Relação Candidato/Vagas (C/V)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2014-1 Relação Candidato/Vagas (C/V) A105 Agronomia (bacharelado) integral Goiânia 35 588 16,8 A110 Ciências da Computação (bacharelado) integral Goiânia 20 210 10,5 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) integral Goiânia 30 180 6 A120

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura A Pró-Reitora de Graduação da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 05/2012 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1. INSCRIÇÃO 1.1 Somente poderão inscrever-se no processo de transferência candidatos que tenham vinculação em Curso de Instituição de Ensino Superior. 1.1.1 O curso

Leia mais

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 500090 - TECNICO EM INFORMATICA INTEGRADO AO E.M. Nivel: Tecnico Area Profissional: COMERCIO-TEC Area de Atuacao: BANCO DADOS/COMERCIO-TEC

Leia mais

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior Ampla - Maior L1 - Maior L2 - Maior L3 - Maior L4 - Maior ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO - MATUTINO 715.18 715.18 630.48 633.62 676.6 689.66 ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

Leia mais

CARREIRAS. Área de humanidades. CARREIRA 105 Arquitetura - FAU. CARREIRA 100 Administração - Ribeirão Preto. CARREIRA 110 Arquitetura - São Carlos

CARREIRAS. Área de humanidades. CARREIRA 105 Arquitetura - FAU. CARREIRA 100 Administração - Ribeirão Preto. CARREIRA 110 Arquitetura - São Carlos Área de humanidades CARREIRAS NOTA: A DURAÇÃO DOS CURSOS DA USP É COMPUTADA EM SEMESTRES. NA DURAÇÃO DOS CURSOS QUE ENVOLVEM ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO ESTÃO INCLUÍDAS TODAS AS ATIVIDADES NECESSÁ-

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios Vitória, 25 de Junho de 2012. A Selecta, empresa de Recrutamento e Seleção, divulga as vagas de emprego em aberto, com destaque para: Vendedor Externo, Assistente de Crédito e Cobrança, Auxiliar Administrativo,

Leia mais

Onde se lê. Número de Vagas (cadastro reserva) 1 Acolhimento 20 01 Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia e/ou qualquer licenciatura.

Onde se lê. Número de Vagas (cadastro reserva) 1 Acolhimento 20 01 Graduação em Administração, Psicologia, Pedagogia e/ou qualquer licenciatura. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 08/2014 - IFRO EDITAL

Leia mais

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Periodo Curso NrVagasUni NrVagasL3 NrVagasL4 2015_1 ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - (Integral) 8 0 0 2015_2 ADMINISTRAÇÃO -

Leia mais

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura Organização dos Estados Ibero-americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO 1. Projeto: OEI/BRA/09/004 - Aprimoramento da

Leia mais

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios

Cargo Descrição e Requisitos Benefícios Vitória, 06 de Maio de 2012. A Selecta, empresa de Recrutamento e Seleção, divulga as vagas de emprego em aberto, com destaque para: Auxiliar de Inventário, Comprador, Auxiliar Administrativo, Coordenador

Leia mais

IEL - DF ADMINISTRAÇÃO. Semana de 16 a 20 de Março de 2015. curriculos.iel@sistemafibra.org.br e no assunto. coloque: 46869

IEL - DF ADMINISTRAÇÃO. Semana de 16 a 20 de Março de 2015. curriculos.iel@sistemafibra.org.br e no assunto. coloque: 46869 coloque: 46869 Empresa: privada 1014.3153/Sem.: 1 / Vagas: 1/ Ceilândia/ Bolsa: R$ 500 + AT/ Período: 6h às 12h/ Conhec. Exigidos: curricular/ Enviar currículos para: coloque: 1014.3153 IEL - DF Semana

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS 1 Habilitação Componente Titulação CATÁLOGO DE REQUISITOS em (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de sua competência e em conformidade com o estabelecido no 1o- do art 10, da Lei no- 11.091, de 12 de janeiro de 2005, resolve:

Leia mais

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente 2015. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2015 Ensino Técnico ETEC Monsenhor Antônio Magliano Código: 088 Município: Garça Eixo Tecnológico: CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS Habilitação Profissional: Técnica de Nível

Leia mais

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 # Fabiano TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 CAMPUS LIBERDADE A 0,8 Ciências Atuariais 549 20 % 439 439 Ciências Econômicas 549 20 % 439 439 Relações Internacionais 578 20 % 462 462 Secretariado Executivo

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

Legenda: AC: Ampla Concorrência

Legenda: AC: Ampla Concorrência Em caráter meramente ilustrativo, veja abaixo as notas de corte relativas ao processo de seleção de 2014. Em 2014, a UFC adotou o percentual de reserva de vagas de 50%, nos termos da Lei nº 12.711/2012.

Leia mais

COMPROV UFCG Manual do Candidato Vestibular 2013

COMPROV UFCG Manual do Candidato Vestibular 2013 Dos Cursos Oferecidos Os Cursos de Graduação oferecidos pela UFCG têm funcionamento nos turnos: Matutino M (aulas pela manhã), Vespertino T (aulas à tarde), Noturno N (aulas à noite) e Diurno D (aulas

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS CATÁLOGO DE REQUISITOS Biologia (Base Nacional Comum) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências com Habilitação em Biologia (LP) Ciências da Natureza (LP) Ciências da Natureza com Habilitação em

Leia mais

Organograma do Pronatec/CEDAF 2014

Organograma do Pronatec/CEDAF 2014 Organograma do Pronatec/CEDAF 2014 Supervisor Financeiro Coordenação Geral Apoio Administrativo Supervisor de TI Apoio Financeiro Orientador Pedagógico Apoio Administrativo Avaliação dos Cursos Coordenação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010 Página 1 de 6 Goiânia A302 Administração (bacharelado) 50 686 13,72 Goiânia A105 Agronomia 70 526 7,51 Goiânia A106 Arquitetura e Urbanismo 35 697 19,91 Goiânia A405 Artes Cênicas (bacharelado ou licenciatura)

Leia mais

RELATÓRIO GERAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA OCUPAÇÃO EM 2011.

RELATÓRIO GERAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA OCUPAÇÃO EM 2011. Ministério da Educação Universidade Federal do Paraná Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional RELATÓRIO GERAL DE VAGAS REMANESCENTES PARA OCUPAÇÃO EM 2011. O total de vagas remanescentes será

Leia mais

Edital 01/2014 Seleção de estagiários para o Núcleo de Produção Comunicação e Artes

Edital 01/2014 Seleção de estagiários para o Núcleo de Produção Comunicação e Artes Edital 01/2014 Seleção de estagiários para o Núcleo de Produção Comunicação e Artes O NPCA torna pública a realização de processo de seleção de estagiários, destinado a graduandos dos cursos discriminados

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 1 4 0,25 10 5 17 31 0,55 12 4 76 5 15,20 12 4 57 4 14,25 211 6,84 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno -

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2015 ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES DE GRADUAÇÃO NOS COLEGIADOS DA UFV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2015 ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DISCENTES DE GRADUAÇÃO NOS COLEGIADOS DA UFV MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PROGRAMA DE ESTUDOS E AÇÕES PARA O SEMIÁRIDO MUSEU INTERATIVO DO SEMIÁRIDO MISA_PEASA_UFCG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PROGRAMA DE ESTUDOS E AÇÕES PARA O SEMIÁRIDO MUSEU INTERATIVO DO SEMIÁRIDO MISA_PEASA_UFCG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PROGRAMA DE ESTUDOS E AÇÕES PARA O SEMIÁRIDO MUSEU INTERATIVO DO SEMIÁRIDO MISA_PEASA_UFCG PROGRAMA DE ESTÁGIO DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO Carga

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ 2008 CAPÍTULO I DA CONCEPÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. Respeitada a legislação vigente, as normas específicas aplicáveis a cada curso e, em

Leia mais

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PARQUE DA JUVENTUDE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DE DOCENTES nº 159/02/2007 O Diretor da Escola Técnica Estadual

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

ANEXO 1 - QUESTIONÁRIO

ANEXO 1 - QUESTIONÁRIO ANEXO 1 - QUESTIONÁRIO 1. DIMENSÃO PEDAGÓGICA 1.a) ACESSIBILIDADE SEMPRE ÀS VEZES NUNCA Computadores, laptops e/ou tablets são recursos que estão inseridos na rotina de aprendizagem dos alunos, sendo possível

Leia mais

setores administrativos Barreiro

setores administrativos Barreiro setores administrativos Barreiro PUC Minas no atualização março de 2010 Pró-reitoria Adjunta Local: Prédio 4, sala 102 Telefone: 3328 9508 E-mail: proreitoriasec.bar@pucminas.br Diretoria Acadêmica Local:

Leia mais

profissional, de ensino médio, da educação especial e nos anos finais do ensino

profissional, de ensino médio, da educação especial e nos anos finais do ensino Edital de abertura de inscrições para estágios na Prefeitura do Município de Carlos Barbosa/RS, nas áreas de Direito, Arquitetura, Serviço Social, Psicologia Administração, Secretário Executivo e Computação/Informática,

Leia mais

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos Eventos Cerimonial e Protocolo em Eventos Administração - Habilitação em Gestão Turística e Administração em Administração em e Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas Gastronomia Letras

Leia mais

Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica do Curso

Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica do Curso AUTO-AVALIAÇAO INSTITUCIONAL DO CURSO DE PEDAGOGIA FACED-UFAM / Professores Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica do Curso Objetivos do Curso 01 - Tenho conhecimento do Projeto Pedagógico do Curso.

Leia mais

1.3 Não serão aceitos currículos encaminhados via correios ou fax.

1.3 Não serão aceitos currículos encaminhados via correios ou fax. 1 EDITAL N o 02/2006 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Fundação Universidade do Tocantins - UNITINS, no uso de suas atribuições legais e em caráter excepcional, atendendo necessidades essenciais da Instituição,

Leia mais

Projetos de Extensão. Prof. Msc. Marcílio Meira <marcilio.meira@ifrn.edu.br> Informátic ca

Projetos de Extensão. Prof. Msc. Marcílio Meira <marcilio.meira@ifrn.edu.br> Informátic ca Extensão Projetos de Extensão Prof. Msc. Marcílio Meira Informátic ca Objetivos da aula a. Compreender o que é um Projeto de Extensão, e seus objetivos; b Aprender como se

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 175/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 175/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 175/ Altera o Anexo 01 da Deliberação CONSEP Nº 088/, que dispõe sobre as normas e fixa o calendário e número de vagas para o Processo Seletivo/ dos cursos presenciais de graduação.

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP1 - Ensino Médio em escola pública, cota social

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP1 - Ensino Médio em escola pública, cota social Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS 3 6 6 7 0,86 1 5 0,20 6 7 0,86 62 2,77 Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 10 6 1,67 48 7 6,86 5 5 54 7 7,71 222 1 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

01 Analista de TI sênior. Local de trabalho: Campinas (disponibilidade para viagens)

01 Analista de TI sênior. Local de trabalho: Campinas (disponibilidade para viagens) Oportunidades de trabalho na CCM7 01 Analista de TI sênior (disponibilidade para viagens) Responsável pela manutenção e controle dos hardwares e softwares da organização; Projetar e prestar manutenção

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais

Anexo I. Concurso Vestibular 2015 Carreiras e Cursos. Área de Humanidades

Anexo I. Concurso Vestibular 2015 Carreiras e Cursos. Área de Humanidades Carreira 100 Administração - Ribeirão Preto Curso 10: Administração - Diurno - Ribeirão Preto Curso 11: Administração - Noturno - Ribeirão Preto Concurso Vestibular 2015 Carreiras e Cursos Área de Humanidades

Leia mais

RELATÓRIO DE REALIZAÇÕES E ATIVIDADES DA EQUIPE DA DIREÇÃO-GERAL DO CAMPUS CEDETEG GESTÃO 2012-2016

RELATÓRIO DE REALIZAÇÕES E ATIVIDADES DA EQUIPE DA DIREÇÃO-GERAL DO CAMPUS CEDETEG GESTÃO 2012-2016 RELATÓRIO DE REALIZAÇÕES E ATIVIDADES DA EQUIPE DA DIREÇÃO-GERAL DO CAMPUS CEDETEG GESTÃO 2012-2016 Apresentamos neste relatório resumido as realizações e atividades da Equipe da Direção-Geral do Campus

Leia mais

EDITAL 02/2015 ANEXO I RELAÇÃO DE VAGAS

EDITAL 02/2015 ANEXO I RELAÇÃO DE VAGAS EDITAL 02/2015 ANEXO I RELAÇÃO DE VAGAS Código da Vaga: CBib-A Local (Unidade): Coordenação de Bibliotecas/Campus Anglo Cursos dos candidatos: Ciência da Computação; Engenharia de Computação; Design Gráfico;

Leia mais

GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA GERED - ARARANGUÁ PROVA DISCIPLINA PARA INSCRIÇÃO CÓDIGO HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA CONTABILIDADE CONTABILIDADE 433 Habilitado - Diploma e Histórico Escolar de Curso Superior em Ciências Contábeis, Administração,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2014 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

INSTITUTOS FEDERAIS NA COPA

INSTITUTOS FEDERAIS NA COPA INSTITUTOS FEDERAIS NA COPA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) CURSOS DIVERSOS PRONATEC IFRS Campus Porto Alegre dezembro / 2011 Introdução Além do projeto específico para o ensino de línguas

Leia mais

LOCALIZAÇÃO: PAVIMENTO TÉRREO IDENTIFICAÇÃO ÁREA (M 2 ) CAPACIDADE Auditório 367,23 406

LOCALIZAÇÃO: PAVIMENTO TÉRREO IDENTIFICAÇÃO ÁREA (M 2 ) CAPACIDADE Auditório 367,23 406 INFRA-ESTRUTURA FÍSICA E TECNOLÓGICA As salas de aula da FACULDADE BARRETOS estão aparelhadas para turmas de até 60 (sessenta) alunos, oferecendo todas as condições necessárias para possibilitar o melhor

Leia mais

Edital PROEX/IFRS nº 035/2015. Seleção de servidores do IFRS para composição da Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão

Edital PROEX/IFRS nº 035/2015. Seleção de servidores do IFRS para composição da Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão Edital PROEX/IFRS nº 035/2015 Seleção de servidores do IFRS para composição da Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão A Pró-reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

A - Sistema Cidadão Presente A - afro - brasileiros B - Sistema Cidadão Presente B - necessidades especiais

A - Sistema Cidadão Presente A - afro - brasileiros B - Sistema Cidadão Presente B - necessidades especiais Curso: 2005 - ADMINISTRACAO (Noturno) - CESNORS 4 5 0,80 91 9 10,11 123 28 4,39 Curso: 501 - ADMINISTRACAO - Bacharelado (Diurno) 11 5 2,20 72 8 9,00 145 5,64 Curso: 515 - ADMINISTRACAO - Bacharelado (Noturno)

Leia mais

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2014

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2014 CAMPO GRANDE/Campo Grande-MS 15830 Administração (Bacharelado) 60 25,0% Integral 315830 Administração (Bacharelado) 60 25,0% Noturno 1128367 Alimentos (Tecnológico) 40 25,0% Noturno 18387 Análise de Sistemas

Leia mais

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H

IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H IEL - DF INSTITUTO EUVALDO LODI- IEL /DF SITE : WWW.IELDF.ORG.BR END: SIA TRECHO 03 LOTE 225 ED- FIBRA TÉRREO HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09H ÀS 17H DICAS:\ INCRIÇÕES PELO SITE E PARA ENCAMINHAMENTO É NECESSÁRIO:

Leia mais

Oportunidade de estágio

Oportunidade de estágio Id Oportunidade: 11597 / Empresa: privada / Semestre Oportunidade de estágio Semana de 26 a 31 de Maio de 2015 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO INSCREVA-SE NO SITE: www.bred.com.br ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Legenda: Campus Nome do Curso Turno Classe Vagas

Legenda: Campus Nome do Curso Turno Classe Vagas Em caráter meramente ilustrativo, veja abaixo as notas de corte relativas ao processo de seleção de 2013. Em 2013, a UFC adotou o percentual de reserva de vagas de 12,5%, nos termos da Lei nº 12.711/2012.

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS PROFESSOR: Itair Pereira da Silva DISCENTES: Maria das Graças João Vieira Rafael Vitor ORGANOGRAMA PRESIDENTE GERENTE

Leia mais

HIERARQUIA DE SETORES

HIERARQUIA DE SETORES SIGA - SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA RELATÓRIO DE HIERARQUIA DE SETORES - 21/10/2014 REITORIA RET-GAB-GABINETE HIERARQUIA DE SETORES BJL-DG-DIRETORIA GERAL CAT-DG-DIRETORIA GERAL CSI-DG-DIRETORIA

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Para a Inscrição no Processo Seletivo, é necessário uma

Leia mais

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Estágio Novelis 2013/2

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Estágio Novelis 2013/2 Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Estágio Novelis 2013/2 Seguem abaixo as vagas por área: Estágio em Administração/ Pedagogia Cursos: Administração de Empresas/ Pedagogia. Área de estágio:

Leia mais

Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente ao Ensino Médio, na modalidade a distância, para:

Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente ao Ensino Médio, na modalidade a distância, para: Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subseqüente ao Ensino Médio, na modalidade a distância, para: Técnico em Informática na Formação de Instrutores Carga Horária: 1000 horas Estágio Curricular:

Leia mais