2. O que precisa de saber antes de tomar Rivastigmina Generis Phar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2. O que precisa de saber antes de tomar Rivastigmina Generis Phar"

Transcrição

1 Folheto informativo: Informação para o doente Rivastigmina Generis Phar 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis Phar 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis Phar 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis Phar 6 mg Cápsulas Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. - Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. - Este medicamento foi receitado apenas para si. Não deve dá-lo a outros. O medicamento pode ser-lhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sinais de doença. - Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Ver secção 4. O que contém este folheto: 1. O que é Rivastigmina Generis Phar e para que é utilizado 2. O que precisa de saber antes de tomar Rivastigmina Generis Phar 3. Como tomar Rivastigmina Generis Phar 4. Efeitos secundários possíveis 5. Como conservar Rivastigmina Generis Phar 6. Conteúdo da embalagem e outras Informações 1. O que é Rivastigmina Generis Phar e para que é utilizado Rivastigmina Generis Phar é utilizado para o tratamento dos sintomas de: - demência da doença de Alzheimer ligeira a moderadamente grave - demência ligeira a moderadamente grave em doentes com doença de Parkinson. Crê-se que a demência é devida a uma insuficiência de acetilcolina. A acetilcolina é uma substância presente no cérebro que é responsável pela transmissão de mensagens entre as células cerebrais. Rivastigmina pertence a uma classe de substâncias denominadas anticolinesterases que compensa a insuficiência de acetilcolina causada pela doença. Classificação farmacoterapêutica Sistema Nervoso Central. Outros medicamentos com ação no Sistema Nervoso Central. Medicamentos utilizados no tratamento sintomático das alterações cognitivas. 2. O que precisa de saber antes de tomar Rivastigmina Generis Phar Não tome Rivastigmina Generis Phar - se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa rivastigmina ou a qualquer outro componente de Rivastigmina Generis Phar - se tem problemas hepáticos graves. Tome especial cuidado com Rivastigmina Generis Phar Informe o seu médico se tem, ou se alguma vez teve: - alteração da função renal ou do fígado - ritmo cardíaco irregular

2 - úlcera de estômago activa - asma ou doença respiratória grave - dificuldades em urinar - peso corporal baixo - convulsões - tremores. Advertências e precauções Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Rivastigmina Generis Phar - se tem ou tiver tido batimento irregular ou lento do coração - se sentir reações gastrointestinais como náuseas e vómitos durante o tratamento com Rivastigmina Generis Phar. Nestes casos, o seu médico poderá necessitar de o/a vigiar mais cuidadosamente enquanto estiver a tomar este medicamento. Outros medicamentos e Rivastigmina Generis Phar Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Não deverá tomar Rivastigmina Generis Phar com outros medicamentos que atuam da mesma forma (conhecidos como agentes colinomiméticos). Em caso de ter de ser submetido a uma cirurgia enquanto estiver a tomar Rivastigmina Generis Phar, deve informar o seu médico, porque este medicamento pode potenciar os efeitos de alguns relaxantes musculares durante a anestesia. A Rivastigmina Generis Phar pode interferir com medicamentos anticolinérgicos, como por exemplo: - medicamentos para o alívio de cãibras - medicamentos para o alívio de espasmos do estômago - medicamentos para a tratamento da doença de Parkinson - medicamentos para a prevenção do enjoo em viagem. Gravidez e amamentação Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. O tratamento com Rivastigmina Generis Phar deve ser evitado durante a gravidez, a não ser que seja claramente necessário. Informe o seu médico se está grávida ou se ficar grávida durante o tratamento. As mulheres que estejam a tomar Rivastigmina Generis Phar não devem amamentar. Condução de veículos e utilização de máquinas A sua doença pode prejudicar a sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas e não deverá realizar tais atividades a não ser que o seu médico lhe diga que é seguro fazê-lo. Este medicamento pode causar tonturas e sonolência, principalmente no início do tratamento ou quando se aumenta a dose. Se sentir estes efeitos, não deverá conduzir nem utilizar máquinas. 3. Como tomar Rivastigmina Generis Phar Adultos e idosos O tratamento com Rivastigmina Generis Phar só poderá ser feito com vigilância médica. Uma pessoa de confiança deverá garantir que toma as cápsulas regularmente.

3 A sua dose de Rivastigmina Generis Phar pode ser diferente da dose tomada por outros doentes. O seu médico decidirá qual a dose diária que deve tomar começando com uma dose baixa e aumentando gradualmente, dependendo da forma como reage ao tratamento. Siga as instruções do seu médico rigorosamente. Engula as cápsulas inteiras com uma bebida, sem as abrir ou esmagar. Deve tomar o medicamento duas vezes por dia, uma ao pequeno-almoço e a outra ao jantar. A dose mais elevada que pode ser tomada é de 12 mg, repartida por duas tomas diárias. Este medicamento deverá ser prescrito somente por um especialista e o seu médico deverá regularmente avaliar se o tratamento está a ter o efeito desejado. O seu médico também irá vigiar o seu peso enquanto estiver a tomar este medicamento. Crianças O uso de Rivastigmina Generis Phar não é recomendado em crianças e adolescentes (idade inferior a 18 anos). Se tomar mais Rivastigmina Generis Phar do que deveria Se tomar demasiadas cápsulas de Rivastigmina Generis Phar, podem ocorrer os seguintes sintomas: - náuseas - vómitos - diarreia - pressão arterial elevada - alucinações - ritmo cardíaco lento - desmaio. Se tomou acidentalmente demasiadas cápsulas, ou se outra pessoa ou criança tomou o seu medicamento, fale imediatamente com o seu médico. Fique com uma embalagem do medicamento, para que o seu médico tenha a certeza de qual o medicamento que foi tomado. O seu médico decidirá sobre o que se fazer. Caso se tenha esquecido de tomar Rivastigmina Generis Phar Não tome uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de tomar. Aguarde e tome a próxima dose à hora habitual. Se se esquecer de tomar o medicamento durante vários dias, contacte o seu médico. O seu médico irá informá-lo de quando deverá começar a tomar o medicamento novamente. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico. 4. Efeitos secundários possíveis Como todos os medicamentos, Rivastigmina Generis Phar pode ter efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Os efeitos secundários podem ser mais intensos no início do tratamento ou quando aumenta para uma dose superior e irão provavelmente desaparecer gradualmente, assim que o seu organismo se habituar ao medicamento. Efeitos secundários muito frequentes (mais de 1 em cada 10 pessoas tratadas): - tonturas - tremores - náuseas - vómitos - diarreia. Efeitos secundários frequentes (entre 1 a 10 em cada 100 pessoas tratadas):

4 - agitação - dificuldade em dormir - ansiedade - dor de cabeça - sonolência - agravamento da doença de Parkinson - movimentos muito lentos ou involuntários - rigidez muscular - ritmo cardíaco lento - dores de estômago - azia - aumento da salivação - Transpiração - - Sensação de fadiga ou fraqueza - sensação geral de mal-estar - perda de peso - tremores ou confusão - perda de apetite - pesadelos. Efeitos secundários pouco frequentes (entre 1 a 10 em cada pessoas tratadas): - depressão - desmaio - fraco controlo dos movimentos - ritmo cardíaco irregular - alterações da função do fígado - quedas acidentais. Efeitos secundários raros (entre 1 a 10 em cada pessoas tratadas): - dor no peito - crises epiléticas (ataques ou convulsões) - erupções cutâneas - úlceras gástricas e duodenais. Efeitos secundários muito raros (menos do que 1 em cada pessoas tratadas): - hemorragia gastrointestinal (sangue nas fezes ou ao vomitar) - infeções do trato urinário - inflamação do pâncreas (dor forte na parte superior do estômago, frequentemente acompanhada de náuseas e vómitos) - pressão arterial elevada - alucinações - vómitos graves que poderão causar a rutura do esófago (o tubo que liga a boca ao estômago). Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico. Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Também poderá comunicar efeitos secundários diretamente, I.P. através dos contactos abaixo. Ao comunicar efeitos secundários, estará a ajudar a fornecer mais informações sobre a segurança deste medicamento.

5 , I.P. Direção de Gestão do Risco de Medicamentos Parque da Saúde de Lisboa, Av. Brasil Lisboa Tel: Linha do Medicamento: (gratuita) Fax: Sítio da internet: farmacovigilancia@infarmed.pt 5. Como conservar Rivastigmina Generis Phar Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças. O medicamento não necessita de quaisquer precauções especiais de conservação. Não utilize este medicamento após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês. Não deite fora quaisquer medicamentos na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como deitar fora os medicamentos que já não utiliza. Estas medidas ajudarão a proteger o ambiente. 6. Conteúdo da embalagem e outras informações Qual a composição de Rivastigmina Generis Phar A substância ativa é deste medicamento é a rivastigmina. Cada cápsula contém 2,4 mg; 4,8 mg; 7,2 mg e 9,6 mg de hidrogenotartarato de rivastigmina correspondente a 1,5 mg; 3 mg; 4,5 mg e 6 mg de rivastigmina, respetivamente. Os outros componentes são: celulose microcristalina, hipromelose, sílica coloidal anidra e estearato de magnésio. Os componentes da cápsula de 1,5 mg são: gelatina, óxido de ferro amarelo (E172), dióxido de titânio (E171) e laurilsulfato de sódio. Os componentes das cápsulas de 3 mg; 4,5 mg e 6 mg são: gelatina, óxido de ferro amarelo (E172), óxido de ferro vermelho (E172), dióxido de titânio (E171) e laurilsulfato de sódio. Qual o aspeto de Rivastigmina Generis Phar e conteúdo da embalagem Rivastigmina Generis Phar apresenta-se na forma de cápsula, estando disponível em embalagens de 14, 28, 56 ou 112 unidades. É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. Titular da Autorização de Introdução no Mercado e Fabricante Generis Farmacêutica, S.A. Rua João de Deus, Amadora Portugal Este folheto foi revisto pela última vez em

6

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Generis e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Generis 1,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 3 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 4,5 mg Cápsulas Rivastigmina Generis 6 mg Cápsulas Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Wynn e para que é utilizada

FOLHETO INFORMATIVO. 1. O que é a Rivastigmina Wynn e para que é utilizada FOLHETO INFORMATIVO Rivastigmina Wynn 1,5 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 3 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 4,5 mg Comprimidos orodispersíveis Rivastigmina Wynn 6 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina Xarmix 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 3 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 4,5 mg cápsulas Rivastigmina Xarmix 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

A Rivastigmina ToLife pertence a uma classe de substâncias denominada inibidores da colinesterase.

A Rivastigmina ToLife pertence a uma classe de substâncias denominada inibidores da colinesterase. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina ToLife 1,5 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 3 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 4,5 mg cápsulas Rivastigmina ToLife 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

Rivastigmina Bravet pertence a uma classe de substâncias designada inibidores da colinesterase.

Rivastigmina Bravet pertence a uma classe de substâncias designada inibidores da colinesterase. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Rivastigmina Bravet 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Bravet 3,0 mg cápsulas Rivastigmina Bravet 4,5 mg cápsulas Rivastigmina Bravet 6,0 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É RIVASTIGMINA TORRENT E PARA QUE É UTILIZADA

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É RIVASTIGMINA TORRENT E PARA QUE É UTILIZADA FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina Torrent 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Torrent 3,0 mg cápsulas Rivastigmina Torrent 4,5 mg cápsulas Rivastigmina Torrent 6,0 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivoder 1,5 mg cápsulas Rivastigmina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Folheto Informativo: Informação para o utilizador Rivastigmina tolife 1,5 mg cápsulas Rivastigmina tolife 3 mg cápsulas Rivastigmina tolife 4,5 mg cápsulas Rivastigmina tolife 6 mg cápsulas Rivastigmina

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Darnizilo 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg comprimidos Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finasterida Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Finasterida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido Folheto informativo: Informação para o utilizador COLTRAMYL 4 mg/2 ml solução injetável Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Dornipur 5 mg e 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de donepezilo Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento

Leia mais

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo.

Disocor é indicado no tratamento da deficiência da carnitina, resultante de defeitos congénitos do metabolismo. Folheto informativo: Informação para o doente Disocor 1000 mg/10 ml solução oral Levocarnitina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: informação para o doente. Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis.

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: informação para o doente. Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis. Folheto informativo: informação para o doente Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Itraxel 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE RELMUS 4 mg cápsulas RELMUS 8 mg cápsulas Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto.

O nome deste medicamento é Struxart 625 mg cápsulas. No entanto, o produto vai ser referido como Struxart no texto do folheto. Folheto informativo: Informação para o utilizador Struxart 625 mg cápsulas Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados.

Zidoril contém ácidos gordos polinsaturados ómega 3 altamente purificados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zidoril 1000 mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 do ácido ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Labesfal OD 5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina

Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Sandoz, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Farmoz 35 mg comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: informação para o doente. Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis.

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: informação para o doente. Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis. Folheto informativo: informação para o doente Relmus 8 mg comprimidos orodispersíveis Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de

Leia mais

Zymafluor contém como substância ativa o fluoreto de sódio, que pertence a um grupo de medicamentos utilizados na prevenção da cárie dentária.

Zymafluor contém como substância ativa o fluoreto de sódio, que pertence a um grupo de medicamentos utilizados na prevenção da cárie dentária. Folheto informativo: Informação para o utilizador Zymafluor, 0,55 mg, comprimidos Zymafluor, 2,2 mg, comprimidos Fluoreto de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Tantum Verde, pastilhas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Tantum Verde 3 mg + 2,5 mg pastilhas Cloridrato de benzidamina e benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630)

Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630) Folheto informativo: Informação para o doente Kaloba 8 g/9,75 ml gotas orais, solução Extrato de raízes de Pelargonium sidoides DC (1:8-10) (EPs 7630) Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película

Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Granissetrom Actavis 1 mg comprimidos revestidos por película Granissetrom Actavis 2 mg, comprimidos revestidos por película Granissetrom Leia atentamente

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Em caso de dúvida, confirme com o seu médico antes de tomar Sibelium.

Em caso de dúvida, confirme com o seu médico antes de tomar Sibelium. Folheto informativo: Informação para o utilizador Sibelium 5 mg Comprimidos Dicloridrato de flunarizina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

O que é Desloratadina Farmoz Desloratadina Farmoz contém desloratadina que é um anti-histamínico.

O que é Desloratadina Farmoz Desloratadina Farmoz contém desloratadina que é um anti-histamínico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Farmoz 5 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Teva 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de tomar Paracetamol tolife é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Paracetamol tolife 500 mg Comprimidos Paracetamol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR NEOBEFOL 0.4 mg + 0.002 mg comprimidos Ácido fólico e vitamina B12 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Maltofer, 100 mg/ 5ml, solução oral Dose unitária Ferro (III) na forma de Complexo de hidróxido férrico-polimaltose Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spasmomen 40 mg comprimidos revestidos por película Brometo de otilónio Leia com atenção este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o doente. Relmus 4 mg cápsulas Relmus 8 mg cápsulas.

APROVADO EM INFARMED. Folheto Informativo: Informação para o doente. Relmus 4 mg cápsulas Relmus 8 mg cápsulas. Folheto Informativo: Informação para o doente Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação de segurança. Poderá ajudar,

Leia mais

Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Mepha LP 35 mg Comprimidos de libertação prolongada Trimetazidina, dicloridrato Este medicamento está sujeito a monitorização adicional.

Leia mais

O que é Betaserc Betaserc contém beta-histina. Betaserc é um tipo de medicamento chamado de "análogo da histamina".

O que é Betaserc Betaserc contém beta-histina. Betaserc é um tipo de medicamento chamado de análogo da histamina. Folheto informativo: Informação para o utilizador Betaserc 16 mg comprimidos Beta-histina, dicloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Alertin 10 mg comprimidos Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Alter

2. O que precisa de saber antes de tomar Paracetamol Alter Folheto informativo: Informação para o utilizador Paracetamol Alter 1000 mg comprimidos Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa.

Anastrozol Tzanolp é utilizado no tratamento da neoplasia da mama em mulheres na pós-menopausa. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Tzanolp 1 mg Comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Donepezilo Pharmakern 5 mg Comprimidos revestidos por película Donepezilo Pharmakern 10 mg Comprimidos revestidos por película

Donepezilo Pharmakern 5 mg Comprimidos revestidos por película Donepezilo Pharmakern 10 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Donepezilo Pharmakern 5 mg Comprimidos revestidos por película Donepezilo Pharmakern 10 mg Comprimidos revestidos por película Cloridrato de DONEPEZILO

Leia mais

O Fenistil comprimido pertence a um grupo de medicamentos designados por antihistamínicos, que são utilizados no alívio de sintomas alérgicos.

O Fenistil comprimido pertence a um grupo de medicamentos designados por antihistamínicos, que são utilizados no alívio de sintomas alérgicos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Fenistil 1 mg comprimidos revestidos Maleato de dimetindeno Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informações

Leia mais

Não tome Doxi-Om - Se tem alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Não tome Doxi-Om - Se tem alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Doxi-Om 500 mg cápsula Dobesilato de cálcio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina Generis 10 mg/g Creme Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Tratamento sintomático antiespasmódico das vias urinárias associado a cateterismo e citoscopia.

Tratamento sintomático antiespasmódico das vias urinárias associado a cateterismo e citoscopia. Folheto informativo: Informação para o utilizador URISPÁS, 200 mg, comprimidos revestidos Cloridrato de Flavoxato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém

Leia mais

Exxelir é utilizado como adjuvante do tratamento antibacteriano de infeções respiratórias quando existe secreção brônquica excessiva.

Exxelir é utilizado como adjuvante do tratamento antibacteriano de infeções respiratórias quando existe secreção brônquica excessiva. Folheto informativo: Informação para o utilizador Exxelir 600 mg Comprimidos efervescentes Acetilcisteína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Spinefe, 30 mg /ml, Solução injectável Cloridrato de Efedrina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

indicados neste folheto, fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Ver secção 4.

indicados neste folheto, fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Ver secção 4. Folheto informativo: Informação para o utilizador Dicloridrato de flunarizina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante para si. -

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. FOLHETO INFORMATIVO Nazonite 120 mg Comprimidos Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto Informativo. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha

Leia mais

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações:

Poderá tomar Fenistil cápsulas de libertação prolongada nas seguintes situações: FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fenistil 4mg cápsulas de libertação prolongada Maleato de dimetindeno Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Ogemanel 1000mg cápsulas moles Ésteres etílicos 90 dos ácidos ómega-3 Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Cinfa 20 mg comprimidos revestidos por película Dicloridrato de trimetazidina Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto

Leia mais

Extrato de raiz de valeriana / Extrato de estróbilo de lúpulo

Extrato de raiz de valeriana / Extrato de estróbilo de lúpulo Folheto informativo: Informação para o utilizador Valdispertstress, comprimidos revestidos Extrato de raiz de valeriana / Extrato de estróbilo de lúpulo Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Terbinafina Mylan 250 mg comprimidos Terbinafina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

O alívio destes sintomas tem a duração de um dia inteiro e ajudá-lo-á a retomar as suas atividades diárias normais e o sono.

O alívio destes sintomas tem a duração de um dia inteiro e ajudá-lo-á a retomar as suas atividades diárias normais e o sono. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O DOENTE Desloratadina tolife 5 mg comprimidos revestidos por película Desloratadina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

Desloratadina Lupin 5 mg comprimidos revestidos por película

Desloratadina Lupin 5 mg comprimidos revestidos por película Folheto informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Lupin 5 mg comprimidos revestidos por película Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Zilutra 35 mg comprimidos libertação prolongada Trimetazidina

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Zilutra 35 mg comprimidos libertação prolongada Trimetazidina Folheto informativo: Informação para o utilizador Zilutra 35 mg comprimidos libertação prolongada Trimetazidina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contem

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pulmiben Lisina 2700 mg Pó para solução oral Carbocisteina, lisinato mono-hidratado Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Trimetazidina Jaba 20 mg Comprimidos Revestidos Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Teva 2,5 mg Comprimidos orodispersíveis Desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecrecção brônquica.

Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias, em presença de hipersecrecção brônquica. Folheto informativo: Informação para o utilizador Mucoral 400 mg cápsulas Carbocisteína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Não utilize Azep: - Se tem alergia à substância ativa, azelastina, ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6)..

Não utilize Azep: - Se tem alergia à substância ativa, azelastina, ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).. Folheto informativo: Informação para o utilizador Azep 1 mg/ml solução para pulverização nasal Cloridrato de azelastina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR PEPCIDINA COMPRIMIDOS A 20 mg E 40 mg famotidina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Este medicamento é um verniz que contém a substância ativa ciclopirox, um agente antifúngico.

Este medicamento é um verniz que contém a substância ativa ciclopirox, um agente antifúngico. Folheto informativo: informação para o utilizador Mycoster, 80 mg/g, Verniz para as unhas medicamentoso Ciclopirox Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

Xumadol 650 mg utiliza-se no alívio da dor de intensidade ligeira a moderada. Estados febris.

Xumadol 650 mg utiliza-se no alívio da dor de intensidade ligeira a moderada. Estados febris. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xumadol, 650 mg, Granulado efervescente Paracetamol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

1. O que é Levodopa + Carbidopa Labesfal e para que é utilizado. Porque é que o meu médico receitou Levodopa + Carbidopa Labesfal?

1. O que é Levodopa + Carbidopa Labesfal e para que é utilizado. Porque é que o meu médico receitou Levodopa + Carbidopa Labesfal? Folheto informativo: Informação para o utilizador Levodopa + Carbidopa Labesfal 200 mg + 50 mg comprimidos de libertação prolongada Levodopa + Carbidopa Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Idecortex 45 mg comprimidos revestidos Idebenona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Ceretec 0,5 mg Pó para solução injetável Exametazima

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Ceretec 0,5 mg Pó para solução injetável Exametazima Folheto informativo: Informação para o utilizador Ceretec 0,5 mg Pó para solução injetável Exametazima Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento - Conserve este folheto.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Beta-histina Labesfal 24 mg comprimidos Cloridrato de beta-histina APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar TRIMETAZIDINA LABESFAL

2. O que precisa de saber antes de tomar TRIMETAZIDINA LABESFAL FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o doente TRIMETAZIDINA LABESFAL 20 mg Comprimidos revestidos Dicloridrato de trimetazidina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha. Cloro-hexidina + Benzocaína

Folheto Informativo: Informação para o Utilizador. Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha. Cloro-hexidina + Benzocaína Folheto Informativo: Informação para o Utilizador Diadrop 5 mg + 5 mg pastilha Cloro-hexidina + Benzocaína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Bronchodual 0,12 g + 0,83 g Solução Oral Extrato seco de tomilho, extrato líquido de raiz de alteia Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de utilizar Virgan Gele Oftálmico

2. O que precisa de saber antes de utilizar Virgan Gele Oftálmico Folheto informativo: Informação para o utilizador Virgan Gele Oftálmico 1,5 mg/g Ganciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xifaxan 200 mg comprimidos revestidos por película Rifaximina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Veroven 20 mg/g gel Hidrosmina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

5. Como conservar Glucosamina Delta 1500 mg Pó para solução oral 6. Conteúdo da embalagem e outras informações

5. Como conservar Glucosamina Delta 1500 mg Pó para solução oral 6. Conteúdo da embalagem e outras informações Folheto informativo: Informação para o utilizador Glucosamina Delta 1500 mg Pó para solução oral Sulfato de Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Bescil 10 mg/g Creme vaginal Nitrato de Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

1. O que é Glucosamina Delta, 750 mg, comprimidos revestidos e para que é utilizado

1. O que é Glucosamina Delta, 750 mg, comprimidos revestidos e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Glucosamina Delta 750 mg Comprimidos Revestidos Sulfato de Glucosamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Transpulmina (Infantil) 25 mg/g mg/g Pomada. Cânfora Eucaliptol

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Transpulmina (Infantil) 25 mg/g mg/g Pomada. Cânfora Eucaliptol Folheto informativo: Informação para o utilizador Transpulmina (Infantil) 25 mg/g + 100 mg/g Pomada Cânfora Eucaliptol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. DUPHALAC, 667 g/ l, xarope Lactulose

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente. DUPHALAC, 667 g/ l, xarope Lactulose Folheto informativo: Informação para o doente DUPHALAC, 667 g/ l, xarope Lactulose Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Rivastigmina Zentiva 2 mg/ml solução oral Rivastigmina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol AMPDR 0,25 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 0,5 mg Comprimidos revestidos por película Ropinirol AMPDR 1 mg Comprimidos

Leia mais

Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina

Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Gedeon Richter 5 mg comprimidos revestidos por película desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve

Leia mais

Aurovitas Não tome Riluzol Aurovitas: - Se tem alergia ao riluzol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Aurovitas Não tome Riluzol Aurovitas: - Se tem alergia ao riluzol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto Informativo: Informação para o utilizador Riluzol 50 mg Comprimidos Revestidos por Película Riluzol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Ropinirol Generis 2 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 4 mg Comprimidos de libertação prolongada Ropinirol Generis 8 mg Comprimidos

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Losartan Winthrop 12,5 mg Comprimidos Losartan potássico APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Desloratadina Mepha 0,5 mg/ml solução oral Desloratadina

Folheto Informativo: Informação para o utilizador. Desloratadina Mepha 0,5 mg/ml solução oral Desloratadina Folheto Informativo: Informação para o utilizador Desloratadina Mepha 0,5 mg/ml solução oral Desloratadina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar o medicamento, pois contém informação

Leia mais

O ácido fólico pertence a um grupo de medicamentos chamados de Vitamina B.

O ácido fólico pertence a um grupo de medicamentos chamados de Vitamina B. Folheto informativo: Informação para o doente Enser 5 mg comprimidos Ácido fólico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Anastrozol Generis 1 mg comprimidos revestidos por película Anastrozol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais