Locais a serem visitados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Locais a serem visitados"

Transcrição

1

2 Apresentação Este projeto trata da elaboração de um livro, bilíngüe, que utilizará a fotografia como forma de expressão artística e que terá como tema central o Litoral do Ceará. A publicação, composta por textos e fotografias, irá retratar a rica paisagem natural encontrada na região litorânea cearense, reconhecida como uma das mais belas do litoral brasileiro e com características únicas não encontradas em nenhum outro lugar. Serão abordados também vários aspectos da cultura, dentre os quais podem ser citados: a tradição das jangadas, o rico artesanato, as festas populares, o cotidiano dos pescadores, o patrimônio arquitetônico, a culinária típica, cenas da vida litorânea entre outras singularidades dos locais registrados.

3 Justificativa Apesar do riquíssimo acervo cultural, histórico e paisagístico encontrado no litoral cearense, muito pouco se sabe sobre grande parte desses municípios litorâneos, pois apesar do Ceará constituir num dos principais destinos do país, a maioria deste fluxo de visitantes se concentra basicamente em cinco pólos principais que acabam absorvendo a maioria dos investimentos públicos e privados destinados ao desenvolvimento social, cultural e econômico da região. Todavia quem conhece um pouco mais o litoral cearense, e especificamente os outros quinze municípios litorâneos cearenses, sabe que não é por falta de atrativos que tais regiões estão fora dos holofotes do primeiro e segundo setor, já que as riquezas culturais, históricas e paisagísticas encontradas em tais localidades são igualmente dignas de destaque merecendo assim uma maior divulgação, para que possam receber mais investimentos visando o seu desenvolvimento. Cenários encantadores como Bitupitá, no extremo oeste do estado; Barra dos Remédios, em Camocim; Águas Belas em Cascavel e Enseada dos Patos em Itarema, só para citar alguns, são praticamente desconhecidos, inclusive dos próprios cearenses. Em termos de patrimônio histórico e cultural cearense esta falta de divulgação é ainda mais sentida atingindo inclusive aqueles municípios que se encontram nas zonas de maior investimento público e privado. Este projeto visa, assim, registrar e evidenciar de forma ampla e inédita o patrimônio cultural e natural existente em todos os 20 municípios litorâneos cearenses, ajudando a preencher lacuna no registro de importantes patrimônios e manifestações da cultura brasileira, especificamente da região Nordeste, já que não há publicações até o momento que contemplem o enfoque iconográfico apresentado nesta iniciativa.

4 Locais a serem visitados Dentre os locais a serem visitados figuram: Icapuí, Aracati, Fortim, Beberibe, Cascavel, Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru, Paraipaba, Itapipoca, Amontada, Itarema, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha. Cerca de 50% das fotos que integrarão a presente publicação já foram produzidas. Uma nova fase complementar dos registros terá como enfoque os locais que ainda não explorados, e irá reforçar, ainda, algumas localidades que embora já registradas necessitem de revisitação, a fim de melhor explorar o seu potencial artístico.

5 Objetivos O projeto Ceará, um litoral único tem como propósito fundamental divulgar e valorizar o rico patrimônio ambiental e cultural existente na região litorânea cearense, com especial enfoque para os locais ainda poucos divulgados e muitas vezes desconhecido até pelos próprios cearenses. Dentre os demais objetivos desta proposta, podemos citar: Realizar o registro iconográfico em diálogo com as manifestações culturais próprias dos locais contemplados pelo projeto; Difundir a produção fotográfica do Ceará, de forma a estimular a realização de outras iniciativas de natureza visual que tenham enfoque comprometido com a valorização da cultura brasileira; Contribuir para criação de uma base mínima de informação que possibilite melhor preservar os patrimônios culturais materiais e imateriais de tais localidades; Promover a aproximação cultural entre as localidades documentadas com a visita do fotógrafo autor do livro que apresentará projeção das imagens produzidas para a publicação em centros culturais ou em bibliotecas públicas, possibilitando comparar modos de vida, fazeres e saberes cotidianos. Viabilidade Financeira O valor total do projeto a ser apoiado é de R$ ,00 (duzentos e doze mil e setecentos e setenta e dois reais) e será aplicado na produção das fotografias, edição de textos e imagens, traduções e revisões, projeto gráfico, coordenação editorial, além da produção gráfica e impressão dos livros. Os patrocinadores poderão apoiar esta proposta através das seguintes opções: 1. Por intermédio da Lei Federal de incentivo À cultura Lei Rouanet Art. 18, com isenção de 100% do valor do patrocínio até o limite de 4% do imposto de renda para pessoas jurídicas e 4% para pessoas físicas; 2. Pela compra antecipada de exemplares personalizados com diferentes níveis de customização. 3. Outras propostas de apoio poderão ser negociadas de comum acordo entre as partes. O investimento em cultura é hoje considerado não somente como uma oportunidade para as empresas participarem da valorização e manutenção dos patrimônios de nosso país, mas, principalmente, por possibilitarem a criação de uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor, garantindo assim a consolidação de sua marca patrocinadora.

6 Retorno mercadológico Inserção da logo da empresa em todas as peças impressas produzidas para divulgação do produto (folders, convites, flayers, etc) e de merchandising (anúncios, banners, cartazes, balões); Participação no evento do lançamento: cessão de espaço em área reservada para empresa, entre outras ações promocionais, de acordo com as estratégias de marketing da empresa e adequação do projeto/produto cultural; Menção nos releases enviados à imprensa e em todas as abordagens em entrevistas ou materiais jornalísticos; Cota de exemplares de 20% da tiragem total, a ser distribuída proporcionalmente, conforme os valores de patrocínio. Atuação junto ao público interno (endomarketing) e externo; Inserção de texto assinado pela empresa na apresentação da publicação, conforme percentual de cota de patrocínio; Cota de convites para o evento do lançamento do livro; Citação em relatórios de ação social (pela distribuição do livro em escolas públicas e bibliotecas). Isenção de 100% do valor do patrocínio até o limite de 4% do imposto de renda da pessoa jurídica e 6% para pessoa física. Benefícios culturais Esta iniciativa irá propiciar benefícios culturais à população cearense em especial, através da disponibilização gratuita de exemplares nas bibliotecas públicas, acesso à publicação objeto do presente projeto ajudando na difusão do patrimônio cultural e ambiental cearense. O projeto pretende, ainda, obter efeito multiplicador para outras ações culturais na área da fotografia que busquem, a exemplo do presente projeto, empreender ações voltadas a divulgar os aspectos positivos de nossa região. Serão doados 600 exemplares da publicação para instituições indicadas pelo MinC e bibliotecas públicas do Estado do Ceará, especialmente as que estão localizadas nos municípios contemplados pelo projeto. Além disso, um sítio na Internet disponibilizará conteúdos da publicação além de aspectos da visita às localidades e informações complementares sobre os bens simbólicos documentados. Após o lançamento da publicação em Fortaleza, serão promovidas conversas com o autor do livro em seis das cidades visitadas ao longo do projeto. Imagens que irão compor o livro serão projetadas em centros culturais ou nas bibliotecas públicas das localidades retratadas, possibilitando comparar seus modos de vida, percebendo as semelhanças e diferenças nos fazeres e saberes cotidianos, com a finalidade de promover uma aproximação cultural entre elas.

7

8 Benefícios Econômicos e Sociais Com exceção do serviço de impressão, todas as empresas e profissionais que atuarão na execução do presente projeto, possuem sede ou residência no Estado do Ceará, donde se observa que os recursos disponibilizados a títulos de patrocínio serão revertidos quase que integralmente ao próprio Estado do Ceará. Some-se a isso o fato de que para a execução de um trabalho desta natureza se faz necessária a contratação de guias locais, hospedagem e alimentação em estabelecimentos com sede nos locais visitados, de traslados especiais, entre outros, donde se observa que parte desses recursos acabam sendo destinados aos próprios municípios abrangidos pela exposição, o que contribui para uma democratização ainda maior dos recursos recebidos. Finalmente deve-se ressaltar que ao divulgar os aspectos positivos de tais localidades, que muitas vezes sequer são conhecidas da população, cria-se um ambiente propício para que, a partir daí, outras ações, das mais variadas áreas, se empenhem, cada uma em sua zona de atuação, em buscar outras iniciativas que valorizem a cultura regional, compromisso de qualquer produção cultural local.

9 Público Alvo O projeto elege como público alvo das ações a serem desenvolvidas, atores sociais na área da cultura, turismo e meio ambiente, gestores públicos, visitantes do Estado do Ceará, pesquisadores, estudantes, professores, pois, pelo aspecto didático de apresentação dos conteúdos, pode vir a se tornar uma publicação de referência sobre o patrimônio cultural cearense, incentivando programas e projetos de preservação destes valores. Acessibilidade Os locais onde se realizarão o lançamento do livro bem como as conversas com o autor, serão escolhidos buscando garantir as medidas de acessibilidade indispensáveis à fruição do público em geral, de forma inclusiva e extensiva às pessoas que apresentam necessidades especiais.

10 Características da Publicação Sinopse O livro Ceará, um litoral único tem como tema central o Litoral do Ceará. A edição será composta por textos e fotografias que irão retratar aspectos da paisagem e cultura encontrados nestas localidades, dentre os quais podem ser citados: a tradição das jangadas, o rico artesanato, as festas populares, o cotidiano dos pescadores, o patrimônio cultural arquitetônico, cenas da vida litorânea entre outros segmentos relevantes dos locais documentados. A publicação consta de texto introdutório de apresentação e capítulos que seguem a trajetória dos registros que vão do extremo leste ao oeste do litoral do Ceará. Ao longo da divisão dos conteúdos, o texto de apoio às imagens traz informações históricas sobre as localidades retratadas, referências dos bens simbólicos identificados assim como importantes traços culturais de uma região que guarda aspectos fundamentais de nossa história e memória. Especificações técnicas Tiragem: exemplares 250 fotografias Formato: 27 x 28 cm (fechado) Acabamento: Capa Dura 204 páginas 4 cores Miolo em papel couché fosco 170g/m²

11 Etapas do trabalho O desenvolvimento desta proposta cumpre as seguintes etapas: 1. Elaboração do Conteúdo Editorial. Levantamento de todas as etapas da proposta e formatação de um plano de trabalho; 2. Projeto Editorial. Planejamento do conteúdo que irá integrar a publicação; 3. Captura de novas imagens; 4. Edição de Imagens. Seleção das imagens que irão compor o livro, tanto as que pertencem ao acervo do fotógrafo quanto os novos registros; 5. Preparação de originais fotográficos e tratamento das imagens. Organização das imagens para adequação ao projeto. Formatação dos arquivos de imagens em baixa resolução para execução de projeto gráfico e em alta resolução para tratamento, conforme perfil indicado pela gráfica; 6. Preparação de Textos. Desenvolvimento dos textos da publicação; 7. Projeto Gráfico. Desenho das páginas do livro, composição gráfica dos textos e imagens que serão apresentadas; 8. Revisão dos textos. Os textos elaborados para a publicação serão revisados após a editoração e na revisão da prova digital, precedendo o encaminhamento para; 9. Editoração Eletrônica/Pré-impressão. Composição da paginação dos textos e introdução das imagens em alta resolução para impressão, além da impressão de prova para ajustes finais; 10. Impressão/Produção Gráfica. A impressão da publicação será realizada por empresa com experiência em edições deste porte e terá acompanhamento de um profissional para garantir a excelência dos resultados; 11. Lançamento da Publicação. A publicação será lançada em Fortaleza em local a ser definido com a exibição de imagens selecionadas do livro e conversa com o autor; 12. Conversas com o autor. Seis das comunidades abordadas pelo projeto receberão a visita do fotógrafo Alex Uchôa para uma conversa e projeção das imagens do livro; 13. Distribuição. Envio de exemplares para instituições, patrocinadores, bibliotecas públicas, meios de comunicação e locais de comercialização.

12 Rua Cel. Helder Benevides, 36 - Guararapes - CEP Fortaleza - Ceará - Brasil Tel: +55 (85)

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

iii encontro nacional

iii encontro nacional educação - leitura - educomunicação - cultura - meio ambiente - saúde APRESENTAÇÃO O Encontro Nacional está em sua 3ª edição e tem como foco a troca de experiências e culturas entre os municípios atendicos

Leia mais

PRÊMIO APEx APTEL de Excelência REGULAMENTO GERAL 2010

PRÊMIO APEx APTEL de Excelência REGULAMENTO GERAL 2010 1 - O PRÊMIO APEX PRÊMIO APEx APTEL de Excelência REGULAMENTO GERAL 2010 O Prêmio APEX é dedicado a reconhecer e conectar as realizações específicas com os objetivos das empresas que resultam em implementação

Leia mais

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento.

www.fundep.br/programacaptar, juntamente com este regulamento. PROGRAMA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FUNDEP REGULAMENTO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS UFMG A Fundep//Gerência de Articulação de Parcerias convida a comunidade acadêmica da UFMG a cadastrar propostas de acordo

Leia mais

O TRABALHO SOCIAL EM HABITAÇÃO COM UM CAMPO DE ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL

O TRABALHO SOCIAL EM HABITAÇÃO COM UM CAMPO DE ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL O TRABALHO SOCIAL EM HABITAÇÃO COM UM CAMPO DE ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL HADDAD, Tatiana Paula (Estágio I), e-mail: tphaddad@hotmail.com; PETILO, Kássia Schnepper (Estágio I), e-mail: kassiaschnepper@hotmail.com;

Leia mais

Concurso Cartaz para Um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão.

Concurso Cartaz para Um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão. Concurso Cartaz para Um Campeonato, Entre Vários Países, de Um Certo Esporte Bretão. 1 OBJETIVO Promover reflexão sobre o design paranaense e macro evento que acontecerá na cidade de Curitiba, incentivando

Leia mais

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART

EDITAL RED BULL HOUSE OF ART EDITAL RED BULL HOUSE OF ART 1 - Denominação e Finalidade O que é a Red Bull House of Art? A Red Bull House of Art é uma residência artística para artistas brasileiros com sede em São Paulo. Red Bull House

Leia mais

VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO

VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO VII Concurso de Fotografia OAB-PR - 2015 REGULAMENTO 1. DESCRIÇÃO GERAL O VII Concurso de Fotografia OAB-PR edição 2015 ( CONCURSO ) é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 135/2013/TCE-RO

RESOLUÇÃO N. 135/2013/TCE-RO RESOLUÇÃO N. 135/2013/TCE-RO Institui a Política de Comunicação Social e Marketing do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e dá outras providências. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso

Leia mais

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de

Recomendada. A coleção apresenta eficiência e adequação. Ciências adequados a cada faixa etária, além de Recomendada Por quê? A coleção apresenta eficiência e adequação metodológica, com os principais temas relacionados a Ciências adequados a cada faixa etária, além de conceitos em geral corretos. Constitui

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL

14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL 14 a 17 de junho de 2017 Goiânia, GO PLANO COMERCIAL Ficha Técnica Evento: XVII Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia Cidade: Goiânia- Goiás Data: 14 a 17 junho de 2017 Expectativa de Público:

Leia mais

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

TERMO DE REFERÊNCIA PARA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL TERMO DE REFERÊNCIA PARA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL O presente Termo de Referência visa orientar e fornecer subsídios para a elaboração

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso:

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso: PLANO DE NEGÓCIOS Causas de Fracasso: Falta de experiência profissional Falta de competência gerencial Desconhecimento do mercado Falta de qualidade dos produtos/serviços Localização errada Dificuldades

Leia mais

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Introdução Independentemente do nível de experiência da proponente na elaboração de projetos, o Instituto Cooperforte empresta apoio, orientação e subsídios às Instituições

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO 2014 1 ÍNDICE CRONOGRAMA ------------------------------------------------------------------------------- 3 CATEGORIAS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Regulamento Projeto interdisciplinar

Regulamento Projeto interdisciplinar Regulamento Projeto interdisciplinar 1 Apresentação O presente manual tem como objetivo orientar as atividades relativas à elaboração do Projeto Interdisciplinar (PI). O PI é o estudo sobre um tema específico

Leia mais

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL

PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL PROJETOS PARA OS CENTROS CULTURAIS DO BANCO DO BRASIL Os Centros Culturais Banco do Brasil estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Qualquer pessoa física

Leia mais

Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos.

Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos. Florianópolis, 20 de janeiro de 2016. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por interessado na licitação Concorrência nº 23/2015, bem como os devidos esclarecimentos

Leia mais

LANÇAMENTO BRASIL CYCLE FAIR 2015 NOVO PAVILHÃO, NOVAS OPORTUNIDADES

LANÇAMENTO BRASIL CYCLE FAIR 2015 NOVO PAVILHÃO, NOVAS OPORTUNIDADES LANÇAMENTO BRASIL CYCLE FAIR 2015 NOVO PAVILHÃO, NOVAS OPORTUNIDADES De 27 a 30 de Setembro de 2015 Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte PROMOVA SUA MARCA NO MAIOR EVENTO DO MERCADO DE BICICLETAS DA AMÉRICA

Leia mais

Roteiro para autores

Roteiro para autores Roteiro para autores 1. Apresentação A Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais, EdUEMG, foi criada para fomentar a produção científica nas áreas mais estratégicas e relevantes para a instituição.

Leia mais

Projeto Visibilidade UFG

Projeto Visibilidade UFG RELATÓRIO ANUAL ASCOM UFG 2014 Projeto Visibilidade UFG Criado em Janeiro de 2014, o Projeto Visibilidade UFG é uma iniciativa integrada das áreas de Relações Públicas e Jornalismo da Assessoria de Comunicação,

Leia mais

POLÍTICAS DE SELEÇÃO, AQUISIÇÃO, ATUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DA COLEÇÃO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO

POLÍTICAS DE SELEÇÃO, AQUISIÇÃO, ATUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DA COLEÇÃO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO POLÍTICAS DE SELEÇÃO, AQUISIÇÃO, ATUALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DA COLEÇÃO DA BIBLIOTECA DA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO ELABORAÇÃO Janine Silva Figueira Vitória 2015 SUMÁRIO 1 POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA

REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA II Simpósio Nacional de Jornalismo Científico Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) Campos dos Goytacazes RJ 28 e 29/11/2012 REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA Resumo A revista Inovação

Leia mais

EDITAL N 01/2013/SECULT

EDITAL N 01/2013/SECULT EDITAL N 01/2013/SECULT EDITAL DE OCUPAÇÃO DAS SALAS DE EXPOSIÇÕES FREDERICO TREBBI, INAH D AVILA COSTA E ANTÔNIO CARINGI E DO JARDIM DO CENTRO CULTURAL ADAIL BENTO COSTA O Município de Pelotas, através

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2011/2012 ANEXO VI: REGULAMENTO: PUBLICAÇÕES, PRESERVAÇÃO E MEMÓRIA 1. DO OBJETO DO PATROCÍNIO 1.1 Serão aceitos projetos de publicações acerca

Leia mais

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011

[ Das condições de participação ] 5ª edição / 2011 5ª edição / 2011 EDITAL DO Programa Liz de Doação e Patrocínio Sonhar, planejar, executar e crescer, esses são os ingredientes necessários para que um projeto se torne realidade e a Empresa de Cimentos

Leia mais

MANUAL DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR TI - INTEGRADOR FAN CEUNSP

MANUAL DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR TI - INTEGRADOR FAN CEUNSP MANUAL DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR TI - INTEGRADOR FAN CEUNSP Salto 2010 MANUAL DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR TI / INTEGRADOR 0 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 TRABALHO INTERDISCIPLINAR (TI)... 3 ORGANIZAÇÃO...

Leia mais

Fanor - Faculdade Nordeste

Fanor - Faculdade Nordeste Norma 025: Projeto de Avaliação Institucional Capítulo I Disposições Gerais A avaliação institucional preocupa-se, fundamentalmente, com o julgamento dos aspectos que envolvem a realidade interna e externa

Leia mais

Regulamento de Estágio do Mestrado em Desporto 2009

Regulamento de Estágio do Mestrado em Desporto 2009 Instituto Politécnico de Santarém ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR MESTRADO EM DESPORTO REGULAMENTO DE ESTÁGIO Este regulamento enquadra-se no âmbito do artigo 21.º do regulamento específico do

Leia mais

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PALHOÇA Pós- graduação lato sensu em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA Fernanda Borges Horácio

Leia mais

Regimento Interno do Sistema

Regimento Interno do Sistema Identificação: R.01 Revisão: 05 Folha: 1 / 14 Artigo 1 - Objetivo do documento 1.1. Este documento tem como objetivo regulamentar as atividades para credenciamento de uma planta de produção com o SELO

Leia mais

Universidade Federal da Integração Latino Americana MANUAL DO ESTAGIÁRIO

Universidade Federal da Integração Latino Americana MANUAL DO ESTAGIÁRIO Universidade Federal da Integração Latino Americana MANUAL DO ESTAGIÁRIO MANUAL DO ESTAGIÁRIO PROGRAD - Pró-Reitoria de Graduação DEAC - Divisão de Estágios e Atividades Complementares Sumário 1. Apresentação...

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços

Contrato de Prestação de Serviços Contrato de Prestação de Serviços Brasília, 27 de janeiro de 2016. Aos senhores Giordano Sales, Paulo França, Douglas Monteiro, Leandro e Bruno Moura. Prezados Senhores, Estamos encaminhando, conforme

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2013/2014

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2013/2014 FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL BIÊNIO 2013/2014 ANEXO VI: REGULAMENTO: PUBLICAÇÕES, PRESERVAÇÃO E MEMÓRIA 1. DO OBJETO DO PATROCÍNIO 1.1 Serão aceitos projetos de publicações acerca

Leia mais

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ 1. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE) A importância do TCLE. A Resolução CNS 196/96 afirma

Leia mais

MANUAL DO PIM Programa de Integração com o Mercado

MANUAL DO PIM Programa de Integração com o Mercado MANUAL DO PIM Programa de Integração com o Mercado Curitiba 2015 Manual do PIM Regras Gerais 2 S U M Á R I O 1. O QUE É O PIM... 3 2. OBJETIVOS DO TRABALHO DE APLICAÇÃO TECNOLÓGICA... 3 3. CARACTERÍSTICAS

Leia mais

14 de maio de 2013 Hotel Matiz Salvador BA

14 de maio de 2013 Hotel Matiz Salvador BA 14 de maio de 2013 Hotel Matiz Salvador BA DIRETORIA EXECUTIVA Ana Claudia Athayde Presidente Emydio Andrade Palmeira Vice-Presidente Patrícia Otero Nogueira Diretora Financeiro COORDENAÇÃO DO EVENTO Iuri

Leia mais

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DO PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DO PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DO PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MODELO DE RELATÓRIO PARCIAL PARA OS CENTROS COLABORADORES EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ESCOLAR (CECANEs)

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PARATY INSTITUTO C&A DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ASSOCIAÇÃO CASA AZUL

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PARATY INSTITUTO C&A DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ASSOCIAÇÃO CASA AZUL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PARATY INSTITUTO C&A DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ASSOCIAÇÃO CASA AZUL EDITAL CONCURSO ESCOLA DE LEITORES PARATY - RJ 2009/2010 OBJETO: Seleção de projetos para o Concurso

Leia mais

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO http://www.ba.sebrae.com.

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO http://www.ba.sebrae.com. ANEXO II CADERNO REVISTA CONEXÃO APRESENTAÇÃO A Revista Conexão, publicação oficial do SEBRAE Bahia há mais de 20 anos, é um dos principais veículos de comunicação direcionada a empreendedores baianos.

Leia mais

Estruturando o Pré Projeto

Estruturando o Pré Projeto 1 Estruturando o Pré Projeto Deve ter uma capa padrão, como nome da UNESP na parte superior, o título da pesquisa centralizado no meio da página, a cidade e o ano no rodapé da página e entre o título no

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CONTEXTUALIZAÇÃO O Ministério da Saúde e diversos parceiros têm apresentado esforços para envolver toda a população

Leia mais

Orientações para elaborar um. Plano de Negócios

Orientações para elaborar um. Plano de Negócios Orientações para elaborar um Plano de Negócios Maio de 2010 www.nascente.cefetmg.br Página 1 Apresentação Este documento contém um roteiro básico de Plano de Negócios. O objetivo é permitir que o futuro

Leia mais

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Mídia Kit 2016 Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Conceito Muito prazer, somos a Revista Viva Minas! Nos autodefinimos como um veículo de comunicação para leitores

Leia mais

Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro American Chamber of Commerce of Rio de Janeiro. Apresentam. Projeto Memória

Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro American Chamber of Commerce of Rio de Janeiro. Apresentam. Projeto Memória Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro American Chamber of Commerce of Rio de Janeiro Apresentam Projeto Memória PROJETOS 2014 Síntese Desenvolver projeto cultural de resgate e registro da memória

Leia mais

Plano de Negócios. Por que escrever um Plano de Negócios?

Plano de Negócios. Por que escrever um Plano de Negócios? Plano de Negócios Por que escrever um Plano de Negócios? A tarefa de escrever um plano de negócios não é uma tarefa fácil. Isso se você nunca escreveu um e não tem a menor idéia de como começar. O objetivo

Leia mais

Divulgação do 26º FUC

Divulgação do 26º FUC 12. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ÁREA TEMÁTICA: ( ) COMUNICAÇÃO (X) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA Divulgação

Leia mais

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTO O PRÊMIO COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

Manual de Identidade Visual UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UFRPE

Manual de Identidade Visual UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UFRPE Manual de Identidade Visual UFRPE INTRODUÇÃO A Universidade Federal Rural de Pernambuco, em comemoração ao seu centenário, apresenta, através da Coordenadoria de Comunicação Social, o redesign de sua marca,

Leia mais

Resultados da Pesquisa IDIS de Investimento Social na Comunidade 2004

Resultados da Pesquisa IDIS de Investimento Social na Comunidade 2004 Resultados da Pesquisa IDIS de Investimento Social na Comunidade 2004 Por Zilda Knoploch, presidente da Enfoque Pesquisa de Marketing Este material foi elaborado pela Enfoque Pesquisa de Marketing, empresa

Leia mais

PRÊMIO DE PRÁTICAS EXITOSAS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS COEGEMAS/CE

PRÊMIO DE PRÁTICAS EXITOSAS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS COEGEMAS/CE EDITAL COEGEMAS/CE Nº 01/ 2016 PRÊMIO DE PRÁTICAS EXITOSAS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS COEGEMAS/CE A Diretoria Executiva do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social

Leia mais

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar!

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! Caros(as) participantes, O programa Escravo, nem pensar! da ONG Repórter Brasil abre as inscrições para a 8ª edição do Fundo de Apoio a Projetos do Escravo,

Leia mais

PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PLANO SETORIAL DO LIVRO E LEITURA

PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PLANO SETORIAL DO LIVRO E LEITURA PLANO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PLANO SETORIAL DO LIVRO E LEITURA Introdução O Plano Setorial da Superintendência da Leitura e do Conhecimento do Estado do Rio de Janeiro é fruto

Leia mais

Daniele Renata da Silva. Maurício Carlos da Silva

Daniele Renata da Silva. Maurício Carlos da Silva SILVEIRA, Rosa Maria Hessel; SANTOS, Cláudia Amaral dos. Revistas pedagógicas e identidades de professor/a: quem é o docente de Profissão Mestre e Nova Escola. In: BASTOS, Liliana Cabral; MOITA LOPES,

Leia mais

1.1 O concurso exclusivamente cultural denominado Prêmio Científico Julio Voltarelli de

1.1 O concurso exclusivamente cultural denominado Prêmio Científico Julio Voltarelli de REGULAMENTO 1 - DO CONCURSO 1.1 O concurso exclusivamente cultural denominado Prêmio Científico Julio Voltarelli de iniciativa da SBMTO Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea- SBTMO com apoio

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL I DO FESTIVAL: EDITAL 2014 1.1. O FUSCA (FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL) é uma atividade de promoção acadêmica e cultural realizada pela Faculdade

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010

Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 Regulamento Prêmio CNT de Jornalismo 2010 1. Objetivo 1.1. O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte. Com a finalidade de

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA ELABORAÇÃO DE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DOS MUNICÍPIOS DE BRASIL NOVO, MEDICILÂNDIA, URUARÁ E PLACAS PROJETO042/2014

Leia mais

Chamada de Propostas. Comitê Técnico de Videocolaboração CT-Vídeo

Chamada de Propostas. Comitê Técnico de Videocolaboração CT-Vídeo Chamada de Propostas Comitê Técnico de Videocolaboração CT-Vídeo Introdução A RNP mantem, desde 2014, o Comitê Técnico de Videocolaboração (CT-Vídeo), cujo objetivo é estudar o futuro das aplicações em

Leia mais

I Concurso de Fotografia Regulamento

I Concurso de Fotografia Regulamento I Concurso de Fotografia Regulamento A PRAIA É NOSSA O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) torna público a abertura do período de inscrições para o I Concurso de Fotografia Ambiental

Leia mais

SEPROTEC-BS 2010. Proposta de Patrocínio

SEPROTEC-BS 2010. Proposta de Patrocínio SEPROTEC-BS 2010 Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica da Baixada Santista Proposta de Patrocínio Sobre o Evento A iniciativa justifica-se por suprir a expectativa da região, proporcionando um

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 1-008-12 ANEXO V CRITERIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TECNICA

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 1-008-12 ANEXO V CRITERIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TECNICA ANEXO V CRITÉRIOS DE ELABORAÇÃO E JULGAMENTO DA PROPOSTA TÉCNICA 1. ELABORAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA 1.1 A Proposta Técnica consistirá em quatro quesitos: 1.1.1 Plano de Comunicação - a licitante apresentará

Leia mais

EDITAL No. 001/2015 PROPG Programa de publicações Coleção PROPG Digital Selo Cultura Acadêmica

EDITAL No. 001/2015 PROPG Programa de publicações Coleção PROPG Digital Selo Cultura Acadêmica Programa de publicações Coleção PROPG Digital Selo Cultura Acadêmica Publicação: 20 de janeiro de 2015 (com alterações) A. DO OBJETIVO A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) faz saber que, financiará

Leia mais

1ª Mostra de Teatro Latino Americano GLTB

1ª Mostra de Teatro Latino Americano GLTB 1ª Mostra de Teatro Latino Americano GLTB Objetivos e Justificativa Mesmo sabendo da existência de homossexuais em todo o território nacional, é nas grandes capitais que se concentram as partes mais atuantes

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Este material resulta da reunião de fragmentos do módulo I do Curso Gestão Estratégica com uso do Balanced Scorecard (BSC) realizado pelo CNJ. 1. Conceitos de Planejamento Estratégico

Leia mais

A GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS WIGGERS, Verena. UFSC/ PUC GT: Educação de Crianças de 0 a 6 anos /

A GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS WIGGERS, Verena. UFSC/ PUC GT: Educação de Crianças de 0 a 6 anos / A GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS WIGGERS, Verena. UFSC/ PUC GT: Educação de Crianças de 0 a 6 anos / n.07 Agência Financiadora: CNPq / CAPES O projeto em

Leia mais

08/05/2009. Cursos Superiores de. Prof.: Fernando Hadad Zaidan. Disciplina: PIP - Projeto Integrador de Pesquisa. Objetivos gerais e específicos

08/05/2009. Cursos Superiores de. Prof.: Fernando Hadad Zaidan. Disciplina: PIP - Projeto Integrador de Pesquisa. Objetivos gerais e específicos Faculdade INED Cursos Superiores de Tecnologia Disciplina: PIP - Projeto Integrador de Pesquisa Objetivos gerais e específicos Objetivo resultado a alcançar; Geral dá resposta ao problema; Específicos

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM SUA ESCOLA 1 Objetivos da Conferência do Meio Ambiente na Escola - Ouvir a voz dos adolescentes. Milhões de estudantes têm o direito de participar,

Leia mais

Questionário do Mapeamento de Residências Artísticas

Questionário do Mapeamento de Residências Artísticas 1 Questionário do Mapeamento de Residências Artísticas Este questionário é dividido em partes. Na medida em que o respondente vai preenchendo cada parte, a seguinte é disponibilizada, neste caso, ele poderá

Leia mais

CP 013/14 Sistemas Subterrâneos. Questões para as distribuidoras

CP 013/14 Sistemas Subterrâneos. Questões para as distribuidoras CP 013/14 Sistemas Subterrâneos Questões para as distribuidoras 1) Observa-se a necessidade de planejamento/operacionalização de atividades entre diversos agentes (distribuidoras, concessionárias de outros

Leia mais

CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011. Recursos Sólidos EDITAL

CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011. Recursos Sólidos EDITAL CONCURSO SOCIOAMBIENTAL FENABB 2011 Recursos Sólidos EDITAL 1. FINALIDADE 1.1 O concurso tem a finalidade de estimular, disseminar e valorizar a implementaçño de iniciativas relacionadas a temas socioambientais

Leia mais

Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ?

Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ? Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO 1- Como aderir à proposta AMQ? A adesão é realizada através do preenchimento e envio do Formulário de Cadastramento Municipal no site do projeto. O gestor municipal da saúde

Leia mais

Programa de Restauro Cinemateca Brasileira - Petrobras

Programa de Restauro Cinemateca Brasileira - Petrobras Programa de Restauro Cinemateca Brasileira - Petrobras A Cinemateca Brasileira Sav/MinC, com o patrocínio da Petrobras à Sociedade Amigos da Cinemateca, está lançando para o exercício de 2007 convocação

Leia mais

Logo do Alto Tietê, subcomitê e do 5 Elementos. Título do projeto em outra capa

Logo do Alto Tietê, subcomitê e do 5 Elementos. Título do projeto em outra capa Logo do Alto Tietê, subcomitê e do 5 Elementos Título do projeto em outra capa Bacia Hidrográfica do Alto Tietê com destaque para a Sub-bacia Pinheiros-Pirapora Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora

Leia mais

PROGRAMA DE EXTENSÃO PROEX

PROGRAMA DE EXTENSÃO PROEX PROGRAMA DE EXTENSÃO PROEX INTRODUÇÃO A extensão universitária é, na realidade, uma forma de interação que deve existir permanentemente entre a universidade e os diversos setores da sociedade. Assim, a

Leia mais

JUSTIFICATIVA DA INICIATIVA

JUSTIFICATIVA DA INICIATIVA JUSTIFICATIVA DA INICIATIVA A relevância do projeto: O negro em destaque: As representações do negro na literatura brasileira se dá a partir das análises e percepções realizadas pelo coletivo cultural,

Leia mais

EDITAL. Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

EDITAL. Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal EDITAL Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do Projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O S Ã O L U Í S / 2 0 1 6 A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE) - Departamento de Assuntos Culturais (DAC),

Leia mais

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043

Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 Unidade de Gerenciamento de Projetos CARTA CONVITE Nº 04/2010 PROJETO 914BRA3043 PARA: FAX N. º : A/C: N. º DE PÁGINAS. 0 INCLUINDO ESTA. Caso não receba esta mensagem completa, ligue para (51)3288-5922

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DO CONCEITO

NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DO CONCEITO NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DO CONCEITO Art. 1º A monitoria é uma atividade acadêmica, no âmbito da graduação, que pretende oferecer ao aluno experiência de iniciação à docência. 1º A monitoria

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

GAiN Brasília 2014. Palestra Webwriting. Bem-vindos

GAiN Brasília 2014. Palestra Webwriting. Bem-vindos Palestra Webwriting Bem-vindos sou Consultor de Comunicação e Marketing Digital para a Petrobras desde 1997; produzi o padrão brasileiro de redação online, Padrões Brasil e-gov: Cartilha de Redação Web,

Leia mais

EDITAL CHAMADA DE CASOS PARA PARTICIPAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS INICIATIVAS INOVADORAS PARA SUSTENTABILIDADE EM DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

EDITAL CHAMADA DE CASOS PARA PARTICIPAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS INICIATIVAS INOVADORAS PARA SUSTENTABILIDADE EM DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA EDITAL CHAMADA DE CASOS PARA PARTICIPAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS INICIATIVAS INOVADORAS PARA SUSTENTABILIDADE EM DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

REGULAMENTO 1. OBJETIVO 24 fotografias cooperados das Cooperativas de Crédito filiadas ao Sistema Unicred Central N/NE Unicred Central N/NE

REGULAMENTO 1. OBJETIVO 24 fotografias cooperados das Cooperativas de Crédito filiadas ao Sistema Unicred Central N/NE Unicred Central N/NE REGULAMENTO 1. OBJETIVO Promover a seleção de 24 fotografias produzidas por cooperados das Cooperativas de Crédito filiadas ao Sistema Unicred Central N/NE, para integrarem o Calendário 2017, que será

Leia mais

Fundação Seade Sistema Estadual de Análise de Dados. Dados da organização

Fundação Seade Sistema Estadual de Análise de Dados. Dados da organização Fundação Seade Sistema Estadual de Análise de Dados Data de elaboração da ficha: Abr 2007 Dados da organização Nome: Fundação Seade Endereço: Av. Casper Líbero, 464, São Paulo, SP Site: www.seade.gov.br

Leia mais

Como Ajudar. Sua participação é muito importante para nós

Como Ajudar. Sua participação é muito importante para nós Sua participação é muito importante para nós Ao colaborar com OSCIP ZAGAIA,, você nos apóia em vários projetos que desenvolvemos no Município de Carapicuíba.Você ou sua empresa tem a oportunidade de se

Leia mais