Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle. A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle. A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente"

Transcrição

1 SEL-40 Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente A instalação da unidade de fusão no pátio permite a remoção dos cabos de cobre de alta energia da casa de controle, resultando na economia de custos e maior segurança. Os elementos de falha de disjuntor e sobrecorrente incorporados fornecem proteção local para maior confiabilidade. A compatibilidade com IEC habilita interoperabilidade com outros dispositivos e equipamentos. Os testes da rede de Valores Amostrados (SV: Sampled Values ) integrados facilitam o comissionamento e a solução de problemas.

2 Diagrama Funcional Simplificado Linha Barra 50P 50P 50BF 50BF SEL-40 Números ANSI/Acrônimos e Funções 50P Sobrecorrente de Fase 50BF Sobrecorrente com Falha de Disjuntor Dual Funções Adicionais 85 RIO Comunicações SEL Mirrored Bits BRM Monitor de Desgaste do Disjuntor DFR Relatórios de Evento DNP Protocolo de Rede Distribuída HMI Interface do Operador (IHM) IEC 6850 MMS, GOOSE, Sampled Values (9-2LE) LGC Equações de Controle SELogic Expandidas MET Medição de Alta Precisão PMU Sincrofasores PTP Protocolo de Tempo Preciso (Precise Time Protocol) IEEE 588 SBM Monitor de Baterias da Subestação SER Registrador Sequencial de Eventos Barra 4 EIA-22 2 Ethernet Barra da Subestação 2 Ethernet Barra de Processo IRIG-B

3 Características Principais Publisher SV Avançado com Proteção Básica Incorporada A Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle SEL-40 é a única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente de fase integradas. Ela pode publicar até sete fluxos de dados SV IEC para qualquer subscriber de qualquer fabricante e vem com redundância de comunicações incorporada. Recursos de Autoteste Aproveite as vantagens do recurso de autoteste do publisher do SEL-40, que consiste em simular o tráfego da rede SV para verificar as conexões de rede durante o comissionamento ou testes. Recursos Superiores de Automação e Controle O SEL-40 inclui 2 elementos programáveis para recursos de automação aprimorados relativos ao controle local, controle remoto, selo ( latch ) da proteção e selo ( latch ) da automação. Aproveite as vantagens das equações de controle SELogic com funções de comparação e matemáticas para aplicações de controle. Colete informações importantes, tais como dados de medição, sincrofasores IEEE C7.8, relatórios do Registrador Sequencial de Eventos (SER), monitoramento de disjuntores, sumários de relatórios de eventos do relé e sincronização de tempo. Detecção Segura de Falha do Disjuntor de Alta Velocidade O SEL-40 usa lógica de detecção de polo aberto de alta velocidade (5/8 de ciclo) para reduzir os tempos de coordenação para aplicações de falhas críticas do disjuntor. A unidade de fusão inclui lógicas para retrip e início da transferência de trip para um ou dois disjuntores quando da ocorrência de falha do disjuntor tripolar.

4 Visão Geral do Produto O controle e os ajustes são divididos em sete níveis de acesso do relé para maior segurança. O relé possui níveis de acesso separados para disjuntor, proteção, automação e saídas, entre outros. Defina senhas exclusivas para cada nível de acesso. Teclado de fácil utilização simplifica a navegação e a configuração dos ajustes. Botões de pressão do operador programáveis com etiquetas configuráveis pelo usuário permitem a personalização do painel frontal. O display do painel frontal fornece indicação de status e controle de até dez chaves seccionadoras. O relé oferece controle para até dois disjuntores e indicação de status para até três disjuntores. Até 24 LEDs de sinalização programáveis com etiquetas configuráveis pelo usuário alertam os operadores na subestação sobre fases com defeito, status do relé e operação dos elementos. Telas com mímico selecionáveis pelo usuário são exibidas no painel frontal no formato de diagrama unifilar. O diagrama unifilar permite até seis etiquetas configuráveis pelo usuário para chaves seccionadoras, disjuntores, nome do bay, e exibição para até seis grandezas analógicas.

5 Selecione Ethernet de fibra óptica, cobre ou combinadas. Um par é reservado para o barramento de processo. O outro par é reservado para o barramento da subestação. Os protocolos de comunicação Ethernet incluem FTP, Telnet, sincrofasores, LAN/WAN DNP, PRP (Parallel Redundancy Protocol), PTPv2 (Precision Time Protocol Version 2) IEEE 588, IEC e IEC 6850 Edição 2. Três portas seriais EIA-22 para comunicações Mirrored Bits, SCADA e acesso da engenharia oferecem flexibilidade para comunicação com outros dispositivos e sistemas de controle. As portas incluem IRIG-B demodulada para entrada de tempo preciso. Pacote de hardware para montagem em painel ou rack, vertical ou horizontal. As opções de tamanho disponíveis são 4U, 5U ou 6U e permitem solicitar até três placas de I/O* (a figura mostra a montagem em rack horizontal 5U com duas placas de I/O). Seis entradas analógicas de corrente e seis analógicas de tensão, que podem ser solicitadas em blocos de terminais padrão (mostrados) ou uma configuração de hardware Connectorized.* As opções de fonte de alimentação incluem 48/25 Vcc e 0/20 Vca, ou 25/250 Vcc e 20/240 Vca. *Recurso opcional

6 Aplicações Unidade de Fusão SV ( Publisher ) Publique até sete fluxos de dados SV IEC para qualquer subscriber. A Unidade de Fusão SEL-40 localizada no pátio digitaliza sinais analógicos de equipamentos primários e, em seguida, transmite-os para relés compatíveis com SV (subscribers) na casa de controle através de uma rede Ethernet baseada em fibra ou cobre. A Unidade de Fusão SEL-40 suporta o automonitoramento dos links Ethernet e valida a qualidade dos dados, o que reduz a necessidade de testes periódicos da rede de comunicação. Pátio da Subestação Casa de Controle Unidade de Fusão SEL-40 Relé SEL-42 Relé SV Barra de Processo (SV, GOOSE, PTP) SEL-40 Unidade de Fusão Unidade de Fusão SV Cabo de Fibra Óptica SEL-2740M SEL-2488 Switch Ethernet Relógio Sincronizado por Satélite Proteção Integrada Forneça proteção de sobrecorrente de fase e falha do disjuntor local durante a perda de um sinal de tempo preciso ou perda de comunicação com um subscriber da subestação principal. A Unidade de Fusão SEL-40 usa lógica de detecção de polo aberto de alta velocidade (5/8 de ciclo) para reduzir os tempos de coordenação para aplicações de falhas críticas do disjuntor. Esquemas de Dois Disjuntores Acomode dois conjuntos de correntes trifásicas e dois conjuntos de tensões trifásicas para suportar subestações com esquemas de dois disjuntores. Combine correntes dentro do relé provenientes de dois conjuntos de TCs para funções de proteção, mantendo-as porém disponíveis separadamente para aplicações de monitoramento e integração da subestação. Medição e Monitoramento Inclua extensas capacidades de medição, tais como medição instantânea, medição de energia/potência e relatórios abrangentes de fluxos de comunicação SV. Os relatórios de evento e o SER registram valiosas informações com estampas de tempo para comissionamento e análise pós-evento. Sincrofasores Forneça medição de estado do sistema em tempo real com tensões e correntes sincronizadas no tempo no formato padrão IEEE C7.8. Isso, combinado com o Software SEL synchrowave Central ou um software de terceiros, permite aos clientes visualizar e analisar ângulos de fase, oscilações de carga, perfis de tensão e outras informações críticas do sistema.

7 Acessibilidade e Comunicações Acesso ao Barramento Dedicado A Unidade de Fusão SEL-40 segrega fisicamente o barramento de processo do barramento da subestação com portas Ethernet separadas para promover um sistema gerenciável e mais bem organizado. A troca de mensagens SV e GOOSE de proteção deve ser executada exclusivamente no barramento de processo. Por outro lado, o acesso da engenharia, comunicações e sincronização de tempo devem ser executados no barramento da subestação, que suporta uma variedade de protocolos, incluindo FTP, Telnet, sincrofasores e LAN/WAN DNP. Comunicações Mirrored Bits Mirrored Bits communications é uma tecnologia testada e comprovada no campo que permite comunicações digitais bidirecionais simples e potentes entre dispositivos. Por exemplo, em uma rede SV, as comunicações Mirrored Bits podem também ser outro método de comunicação entre duas Unidades de Fusão SEL-40 muito próximas. Redundância das Comunicações dos Barramentos No caso de perda de comunicação no barramento de processo ou no barramento da subestação, SEL-40 fornece proteção de sobrecorrente integrada. A unidade também adiciona redundância a esses dois barramentos, fornecendo duas portas Ethernet para cada um deles, num total de quatro portas que podem ser Ethernet de cobre, fibra óptica ou combinadas, dependendo das suas preferências. O método de redundância nos barramentos de processo e das subestações é uma topologia de rede com proteção contra falhas ( failover ); no entanto, o PRP (Parallel Redundancy Protocol) também é uma opção no barramento da subestação. Servidor Web O servidor web é uma ferramenta integrada que permite acesso às informações básicas, tais como status de relés, dados do Registrador Sequencial de Eventos (SER), informações de medição, e ajustes. Para maior segurança, o acesso ao servidor web requer um nome de usuário e senha, e as informações exibidas estão limitadas às permissões apenas de leitura.

8 Especificações Geral 6 Entradas de Corrente CA 6 Entradas de Tensão CA Portas Seriais Ethernet Entrada de Tempo Preciso 5 A nominal A nominal 00 V L-N contínuos Sincrofasores Norma IEEE C7.8 Fonte de Alimentação Faixa da Temperatura de Operação portas seriais EIA-22 no painel traseiro e no painel frontal; comandos SEL ASCII, SEL Fast Messages, DNP, IEEE C7.8 para sincrofasores Os protocolos de comunicação incluem FTP, Telnet, LAN/WAN DNP, PRP, PTPv2, IEC e IEC 6850 Edição 2. Para a implementação do PTPv2, as Portas 5A e 5B devem ser usadas. Escolha entre as seguintes opções de mídia: Rede de par trançado 0/00BASE-T Rede de fibra óptica 00BASE-FX Entrada de tempo IRIG-B demodulada e PTPv2 Até 60 mensagens por segundo Vcc ou 0 20 Vca Vcc ou Vca 40 C a +85 C ( 40 a +85 F) Tornar a Energia Elétrica Mais Segura, Mais Confiável e Mais Econômica Telefone: atendimento@selinc.com Web: by Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. PF00604PT 20708

Sistema de Proteção, Automação e Controle. Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação

Sistema de Proteção, Automação e Controle. Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação Sistema de Proteção, Automação e Controle Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação A proteção de distância em subciclo minimiza danos e reparos dispendiosos

Leia mais

Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão

Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão SEL 411L Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão O único relé que combina proteção com localização de faltas através de ondas viajantes. A proteção de distância e diferencial,

Leia mais

Relé de Proteção de Transformadores. A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais.

Relé de Proteção de Transformadores. A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais. SEL-787-/-4 Relé de Proteção de Transformadores A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais. O elemento de falta à terra restrita (REF) selecionado pelo usuário detecta rapidamente

Leia mais

Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL

Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL Soluções robustas projetadas para modernizar sua subestação Obtenha simplicidade implementando a tecnologia de Link no Domínio do Tempo (TiDL : Time-Domain

Leia mais

Controlador de Automação Programável. Sistema de controle e monitoramento completo

Controlador de Automação Programável. Sistema de controle e monitoramento completo Controlador de Automação Programável Sistema de controle e monitoramento completo O projeto robusto suporta vibração, surtos elétricos, transitórios rápidos e temperaturas extremas para operação confiável

Leia mais

SEL-751A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR

SEL-751A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR SEL-75A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR PROTEÇÃO DE SOBRECORRENTE DE ALIMENTADOR COM DETECÇÃO DE ARCO ELÉTRICO OPCIONAL NÚMEROS ANSI/ACRÔNIMOS E FUNÇÕES 25 Check de Sincronismo* 27 Subtensão* 2 Direcional

Leia mais

SEL-451 Sistema de Proteção, Automação e Controle do Bay

SEL-451 Sistema de Proteção, Automação e Controle do Bay Sistema de Proteção, Automação e Controle do Bay Reduza o Custo, a Complexidade e a Manutenção do Sistema Mostrado com chassi 5U, LEDs expandidos, botões do operador e botões trip/close auxiliares. Combine

Leia mais

SEL-487B RELÉ DIFERENCIAL DE BARRAS E FALHA DE DISJUNTOR

SEL-487B RELÉ DIFERENCIAL DE BARRAS E FALHA DE DISJUNTOR SEL-487B RELÉ DIFERENCIAL DE BARRAS E FALHA DE DISJUNTOR PROTEÇÃO DE BARRAS AVANÇADA COM PROTEÇÃO DE DISJUNTOR INTEGRADA NÚMEROS ANSI/ACRÔNIMOS E FUNÇÕES 5 Sobrecorrente 51 Sobrecorrente Temporizado 87

Leia mais

SEL-849 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR

SEL-849 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR 2 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR PROTEÇÃO DE MOTOR BASEADA EM CORRENTE, TENSÃO E TÉRMICA; DETECÇÃO DE ARCO ELÉTRICO; E MEDIÇÃO DE POTÊNCIA MÚLTIPLAS APLICAÇÕES O Relé de

Leia mais

SIPROTEC 6MU805. Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais. Produtos para subestações digitais. siemens.

SIPROTEC 6MU805. Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais. Produtos para subestações digitais. siemens. Produtos para subestações digitais SIPROTEC 6MU805 Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais PRP, HSR Integrado siemens.com/processbus projetado para criar subestações digitais com

Leia mais

Subestações de Média Tensão

Subestações de Média Tensão Subestações de Média Tensão Mais seguras, Ecologicamente sustentáveis e digitais Henrique Santos Product Marketing Specialist Smart Grids Redes Inteligentes O termo Smart Grid refere-se a um sistema de

Leia mais

SEL-751 RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR

SEL-751 RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR SEL-751 RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR PROTEÇÃO DE SOBRECORRENTE DE ALIMENTADOR COM DETECÇÃO DE FALTAS DE ALTA IMPEDÂNCIA E ATENUAÇÃO DE ARCO ELÉTRICO OPCIONAL Barra 3 3 1 Disjuntor 52 1 Linha 67 P G

Leia mais

SEL-487E RELÉ DE PROTEÇÃO DE TRANSFORMADOR

SEL-487E RELÉ DE PROTEÇÃO DE TRANSFORMADOR RELÉ DE PROTEÇÃO DE TRANSFORMADOR PROTEÇÃO DIFERENCIAL DE ALTA VELOCIDADE 2 APLICAÇÕES CARACTERÍSTICAS Proteção Multienrolamento Configure o Relé de Proteção de Transformador para proteção diferencial

Leia mais

Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL

Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL A solução simples, rápida e segura para sistemas secundários digitais Aumente a segurança removendo cabos de alta tensão de áreas

Leia mais

SEL-3505/ CONTROLADORES DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL (RTACs) COMPACTO E ECONÔMICO

SEL-3505/ CONTROLADORES DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL (RTACs) COMPACTO E ECONÔMICO SEL-3505/3505-3 CONTROLADORES DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL (RTACs) COMPACTO E ECONÔMICO SOLUÇÕES SIMPLES PARA SITUAÇÕES COMPLEXAS AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, A NECESSIDADE DE MODERNIZAR NOSSOS SISTEMAS DE

Leia mais

SEL-700G RELÉ DE PROTEÇÃO DE GERADOR

SEL-700G RELÉ DE PROTEÇÃO DE GERADOR SEL-700G RELÉ DE PROTEÇÃO DE GERADOR 2 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS Proteção Abrangente do Gerador Conecte o Relé de Proteção de Gerador SEL-700G a geradores de pequeno, médio ou grande porte para proteção

Leia mais

Proteção de linhas no domínio do tempo. Criado para velocidade, segurança e simplicidade

Proteção de linhas no domínio do tempo. Criado para velocidade, segurança e simplicidade SEL T400L Proteção de linhas no domínio do tempo Criado para velocidade, segurança e simplicidade Funções de proteção de linhas baseada em ondas viajantes e grandezas incrementais com velocidade de atuação

Leia mais

SEL-2240 AXION. CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE

SEL-2240 AXION. CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE 2240 AXION CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE 2 CONTROLE CONFIÁVEL ONDE FOR NECESSÁRIO CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR 2240 AXION O é uma solução

Leia mais

A EVOLUÇÃO DOS ESQUEMAS DE PROTEÇÃO COM A ADOÇÃO DA NORMA IEC E O ADVENTO DA INTEROPERABILIDADE. Paulo Sergio Pereira Junior

A EVOLUÇÃO DOS ESQUEMAS DE PROTEÇÃO COM A ADOÇÃO DA NORMA IEC E O ADVENTO DA INTEROPERABILIDADE. Paulo Sergio Pereira Junior A EVOLUÇÃO DOS ESQUEMAS DE PROTEÇÃO COM A ADOÇÃO DA NORMA IEC 61850 E O ADVENTO DA INTEROPERABILIDADE Paulo Sergio Pereira Junior Objetivo Realizar uma análise prática do uso de mensagens GOOSE (Generic

Leia mais

Proteção contra arco elétrico até 5 ms e relé de alimentador em uma única plataforma

Proteção contra arco elétrico até 5 ms e relé de alimentador em uma única plataforma Relé de Proteção de Alimentador Proteção contra arco elétrico até 5 ms e relé de alimentador em uma única plataforma Monitore e controle diretamente seu sistema usando o touchscreen colorido de 5 polegadas

Leia mais

Equipamento para testes de ondas viajantes

Equipamento para testes de ondas viajantes Equipamento para testes de ondas viajantes Equipamento para injeção de pulsos de ondas viajantes, para testar localizadores de falta de alta precisão ou relés que fazem proteção com dados de ondas viajantes.

Leia mais

Transdutor Digital MKM-01

Transdutor Digital MKM-01 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). Para

Leia mais

Redes Convergentes no Cenário da IEC O. J. M. da MOTTA C.A. CORDEIRO (Furnas) M. G. CASTELLO BRANCO* C. H. R. de OLIVEIRA (CPqD)

Redes Convergentes no Cenário da IEC O. J. M. da MOTTA C.A. CORDEIRO (Furnas) M. G. CASTELLO BRANCO* C. H. R. de OLIVEIRA (CPqD) Redes Convergentes no Cenário da IEC-61850 O. J. M. da MOTTA C.A. CORDEIRO (Furnas) M. G. CASTELLO BRANCO* C. H. R. de OLIVEIRA (CPqD) Sumário Introdução O conceito da inteligência distribuída na rede

Leia mais

SEL RELÉ DE PROTEÇÃO DE MOTOR

SEL RELÉ DE PROTEÇÃO DE MOTOR SEL-70-5 RELÉ DE PROTEÇÃO DE MOTOR DIAGRAMA FUNCIONAL SIMPLIFICADO MOTOR Excitação do Campo CC Entrada de Tensão CARGA,, Contator/Disjuntor Termistor PTC SEL-600 ENV 7 59 AFD 50P AF 50N AF 9 7 P C 9P 50

Leia mais

Solução de process bus com a merging unit SAM600 IEC

Solução de process bus com a merging unit SAM600 IEC Julio Oliveira, Agosto de 2015 Evento Automation & Power World Brasil Solução de process bus com a merging unit SAM600 IEC 61850-9-2 November 5, 2015 Slide 1 Agenda Desafios Do cabeamento de cobre à fibra

Leia mais

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

Multimedidor MKM-G. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas.

Multimedidor MKM-G. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [1] Introdução O Multimedidor MKM-G é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a monitoração dos parâmetros básicos de um GMG (grupo moto gerador). Pode ser

Leia mais

Sumário. Lista de Figuras. Lista de Tabelas. Lista de Abreviações. 1. Considerações Iniciais Introdução Objetivos...

Sumário. Lista de Figuras. Lista de Tabelas. Lista de Abreviações. 1. Considerações Iniciais Introdução Objetivos... Sumário Lista de Figuras Lista de Tabelas Lista de Abreviações III VI VIII 1. Considerações Iniciais 1 1.1. Introdução...1 1.2 Objetivos...4 2. Estudo da norma IEC 61850 5 2.1. Nós Lógicos...5 2.2. Dados

Leia mais

Capítulo XIII Automação de sistemas elétricos de transmissão

Capítulo XIII Automação de sistemas elétricos de transmissão 36 Capítulo XIII Automação de sistemas elétricos de transmissão Equipe de engenharia da Schweitzer Engineering Laboratories (SEL) A finalidade do sistema de transmissão de energia, incluindo as subestações,

Leia mais

Controlador de Automação em Tempo Real Modular. Controle confiável para ambientes adversos em uma plataforma totalmente integrada e flexível

Controlador de Automação em Tempo Real Modular. Controle confiável para ambientes adversos em uma plataforma totalmente integrada e flexível Controlador de Automação em Tempo Real Modular Controle confiável para ambientes adversos em uma plataforma totalmente integrada e flexível O Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) fornece controle

Leia mais

Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) O mais rápido e mais potente RTAC para controle e concentração de dados avançados.

Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) O mais rápido e mais potente RTAC para controle e concentração de dados avançados. SEL-3555 Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) O mais rápido e mais potente RTAC para controle e concentração de dados avançados. 55 vezes mais rápido do que outros RTACs, fornecendo ferramentas

Leia mais

ü Na década de 1920 os dispositivos mecânicos foram substituídos pelos relés; ü O uso da lógica de relés dificultava modificações do processo;

ü Na década de 1920 os dispositivos mecânicos foram substituídos pelos relés; ü O uso da lógica de relés dificultava modificações do processo; O que são? CLP - CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL ü O CLP é um computador industrial, capaz de implementar funções de controle (sequência lógica, contagem e temporização), operações lógicas e aritméticas,

Leia mais

[1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão. [7] Condições ambientais relevantes

[1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão. [7] Condições ambientais relevantes [1] Introdução O Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult- K 120 é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 44

Leia mais

Subestações em Redes de Transporte de Energia Eléctrica: que futuro? André dos Santos

Subestações em Redes de Transporte de Energia Eléctrica: que futuro? André dos Santos Engenharia 4.0 Desafios e Oportunidades para as Infraestuturas do Futuro Outubro 2017 Subestações em Redes de Transporte de Energia Eléctrica: que futuro? André dos Santos Tópicos 1. O presente 2. O futuro

Leia mais

Luis Fabiano 21/ago/2008. Integração de Proteção e Controle IEC61850

Luis Fabiano 21/ago/2008. Integração de Proteção e Controle IEC61850 ABB Group - 1 Luis Fabiano 21/ago/2008 Integração de Proteção e Controle IEC61850 Tendência na integração de funções ABB Group - 2 - Norma IEC61850 para automação de subestações Padroniza a comunicação

Leia mais

Multimedidor MKM-C. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas

Multimedidor MKM-C. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas [1] Introdução O Multimedidor MKM-C é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 26 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS

CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS 1 vendas@electron.com.br A ELECTRON A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic

Leia mais

JADE - Merging Unit. Geração Distribuição Transmissão.

JADE - Merging Unit. Geração Distribuição Transmissão. JADE - Merging Unit Geração Distribuição Transmissão Coleta de Dados em Tempo Real Segurança Operacional Facilidade de Expansão Redução no Número de Dispositivos nos Sistemas Santana de Parnaíba - SP Alameda

Leia mais

Relés de Proteção Série SEL-700

Relés de Proteção Série SEL-700 Relés de Proteção Série SEL-700 Família de Produtos Proteção robusta, segura e confiável para o seu sistema de potência Relés de proteção de alta velocidade, seguros e confiáveis para uma ampla gama de

Leia mais

HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS

HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Objetivos idênticos ao hardware dos relés convencionais, ou seja, recebem sinais analógicos de tensão, corrente e outros, sinais digitais de contatos

Leia mais

3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3.2 CARACTERÍSTICAS DE SOFTWARE 1. CARACTERÍSTICAS O CLG535R é um controlador programável que integra os principais recursos empregados em uma automação industrial. Dispõe integrado

Leia mais

Kron Server-01. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Características Elétricas. [6] Características Mecânicas.

Kron Server-01. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Características Elétricas. [6] Características Mecânicas. [] Introdução O Kron Server-0 é um dispositivo de aquisição de dados, que disponibiliza as informações para supervisão através de um navegador internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, etc).

Leia mais

Chave Seccionadora Abertura Sob Carga Isolada em SF6. Power Quality

Chave Seccionadora Abertura Sob Carga Isolada em SF6. Power Quality Chave Seccionadora Abertura Sob Carga Isolada em SF6 Power Quality Introdução As chaves de abertura sob carga isoladas em SF6, modelo JK-Arteche foram projetadas para atender as crescente exigências do

Leia mais

IEC61850 Proteção, Controle e

IEC61850 Proteção, Controle e Substation Automation Systems IEC61850 Proteção, Controle e Automação de Subestações Aplicações Introdução IEC61850 Exigências de mercado Sistemas de Automação de Subestações com IEDs e comunicação serial

Leia mais

MONITOR UNIVERSAL DE SINAIS - MoniUni. Catalogo Técnico. MONITOR UIVERSAL - MoniUni

MONITOR UNIVERSAL DE SINAIS - MoniUni. Catalogo Técnico. MONITOR UIVERSAL - MoniUni Catalogo Técnico MONITOR UIVERSAL - MoniUni INTRODUÇÃO O Monitor Universal de Sinais MoniUni, é um instrumento microprocessador de alta precisão utilizado para diversos processos de digitalização de sinais

Leia mais

Todos os nossos equipamentos são submetidos a rigorosos ensaios que atestam o bom desempenho e confiabilidade dos produtos.

Todos os nossos equipamentos são submetidos a rigorosos ensaios que atestam o bom desempenho e confiabilidade dos produtos. A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic Device) para transformadores de potência, reatores, subestações de energia, motores

Leia mais

Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult-K 120. [5] Precisão

Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult-K 120. [5] Precisão [1] Introdução O Medidor de Energia e Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente

Leia mais

[1] Introdução. [6] Características Elétricas. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão

[1] Introdução. [6] Características Elétricas. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital micro processado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

Multimedidor MKM-D. Ficha técnica K0006. Revisão /12/2012. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento

Multimedidor MKM-D. Ficha técnica K0006. Revisão /12/2012. [1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento [1] Introdução O Multimedidor MKM-D é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Automation & Power World Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações

Automation & Power World Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações Automation & Power World 200 - Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações 6 de setembro de 200 Slide IEC 6850 - Conceitos fundamentais Interoperabilidade

Leia mais

Indicador digital DGM-96

Indicador digital DGM-96 [] Introdução O é um instrumento digital microprocessado para instalação em porta de painel, que permite a medição de tensão, corrente, freqüência e indicação de cálculo de RPM, horas trabalhadas (carga)

Leia mais

PLC KL640. Guia de Instalação Rápida. Soluções integradas às suas necessidades. Configurações Kl640. KEYLOGIX Automation Ltda

PLC KL640. Guia de Instalação Rápida. Soluções integradas às suas necessidades. Configurações Kl640. KEYLOGIX Automation Ltda Configurações Kl640 0 1 2 4 8 12 16 20 24 28 32 NPN PNP Entradas Digitais Saídas Digitais a Transistor Saídas Digitais a Relé Entradas Analógicas Saídas Analógicas Relógio RS 485 Entrada Rápida Guia de

Leia mais

Transdutor Digital MKM-02

Transdutor Digital MKM-02 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). É um instrumento

Leia mais

Olinda Pernambuco - Brasil. Monitoramento de Desgastes dos Contatos do Disjuntor

Olinda Pernambuco - Brasil. Monitoramento de Desgastes dos Contatos do Disjuntor XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda Pernambuco - Brasil Monitoramento de Desgastes dos Contatos do Disjuntor Clailton Silva Danilo Santos Luiz

Leia mais

ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica

ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica ARES 7023 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica Descrição O medidor ARES 7023 auxilia as concessionárias de energia a obter informações referentes ao consumo de energia elétrica de seus clientes. Projetado

Leia mais

Aplicação do Barramento de Processo da IEC (Process Bus) e Testes com o Carregamento da Rede Ethernet

Aplicação do Barramento de Processo da IEC (Process Bus) e Testes com o Carregamento da Rede Ethernet Aplicação do Barramento de Processo da IEC 61850-9-2 (Process Bus) e Testes com o Carregamento da Rede Ethernet Empresa(s) Conprove Alstom Data - 08 a 13 de novembro Autor(es) Paulo Sergio Pereira Junior

Leia mais

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Produtos para redes inteligentes de energia SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Segurança cibernética avançada integrada siemens.com/siprotec SIPROTEC 5 Inovador, modular e de alta qualidade

Leia mais

FIBERMESH. Tipo de produto Equipamento FiberMesh. Aplicação

FIBERMESH. Tipo de produto Equipamento FiberMesh. Aplicação FIBERMESH Tipo de produto Equipamento FiberMesh Aplicação Este sistema provê comunicação de alto desempenho e disponibilidade para automação de alimentadores de MT/BT em redes de distribuição de energia

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7330 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável

D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável Centrais Analógicas Endereçáveis D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável D8024 4 998 800 571 Central de incêndio endereçável Os dispositivos ativos são identificados através dos textos personalizados

Leia mais

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico

Rev 2.0. Relé de Proteção Térmica EP Catálogo ANSI 23 / 26 / 38 / 45 / 49 / 74 / 77 / 94. Catálogo. Técnico Rev 2.0 Catálogo Técnico CATÁLOGO TÉCNICO Catálogo Técnico... 1 introdução... 2 principais caracteristicas... 2 DADOS TÉCNICOS... 3 ENSAIOS DE TIPO ATENDIDOS... 4 DIMENSÕES... 4 diagramas de ligação ep3...

Leia mais

PowerLogic BCPM Funções e características

PowerLogic BCPM Funções e características A solução ideal para administradores, engenheiros e executivos de centros de dados, responsáveis pelo fornecimento de energia para aplicações críticas. Nas instalações de centros de dados hospedeiros e

Leia mais

Webinar Redes Definidas por Software (SDN)

Webinar Redes Definidas por Software (SDN) Webinar Redes Definidas por Software (SDN) Wellington Oliveira Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Copyright SEL 2017 Instruções Dúvidas durante a apresentação Enviar via chat para Diego Ferreira

Leia mais

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

TECNOLOGIA EDUCACIONAL TECNOLOGIA EDUCACIONAL CONJUNTO PARA ESTUDO DE CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS E IHM Características Gerais Composto por hardware, software e sistema de aprendizagem tecnológica de sistemas automatizados

Leia mais

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada.

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada. DI DI CATÁLOGO Indicador Digital O Indicador Digital - DI é um equipamento eletrônico microprocessado para a supervisão remota de variáveis distintas de transformadores e reatores de potência. Possibilita

Leia mais

Fernando ROCHA ABB Brasil Marketing Control 2015 Relé Inteligente UMC100.3 Produtividade e Eficiência para o seu Processo

Fernando ROCHA ABB Brasil Marketing Control 2015 Relé Inteligente UMC100.3 Produtividade e Eficiência para o seu Processo Fernando ROCHA ABB Brasil Marketing Control 2015 Relé Inteligente UMC100.3 Produtividade e Eficiência para o seu Processo Introdução do UMC100.3...produtos adequados para cada aplicação ABB oferece soluções

Leia mais

Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas

Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas Medidor PowerLogic ION 7350 Especificações técnicas Montagem de sobrepor para painéis DIN 92 x 92 mm Vista Frontal Vista Lateral Painel frontal Mostrador LCD de fácil leitura com iluminação LED brilhante

Leia mais

Monitor de Temperatura M96

Monitor de Temperatura M96 ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 INTRODUÇÃO O Monitor de Temperatura M96 foi desenvolvido para supervisionar até 8 (oito) canais de temperatura simultaneamente, ele é utilizado para proteger

Leia mais

Relés de Proteção Térmica Simotemp

Relés de Proteção Térmica Simotemp Relés de Proteção Térmica Simotemp Confiabilidade e precisão para controle e proteção de transformadores Answers for energy. A temperatura é o principal fator de envelhecimento do transformador Os relés

Leia mais

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp ANSI 49. Catálogo Técnico

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp ANSI 49. Catálogo Técnico Catálogo Técnico Monitor de Temperatura CATÁLOGO TÉCNICO V1.0 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 3 DADOS TÉCNICOS... 4 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS... 4 DIMENSÕES... 5 DIAGRAMAS DE CONEXÃO...

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO - TIIE

CATÁLOGO TÉCNICO - TIIE CATÁLOGO TÉCNICO - TIIE 1 vendas@electron.com.br A ELECTRON A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic Device) para transformadores

Leia mais

[1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas

[1] Introdução. [5] Precisão. [2] Princípio de funcionamento. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital micro processado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ. SDCD - Sistema Digital de Controle Distribuído

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ. SDCD - Sistema Digital de Controle Distribuído Sistema Sistema Digital Digital de de Controle Controle Distribuído Distribuído SLIDE - 1 INTRODUÇÃO: AUTOMAÇÃO: Qualquer sistema, apoiado por computadores, que substitua o trabalho humano e que vise soluções

Leia mais

Ideal para conversão das chamadas analógicas para 2 portas de redes Ethernet. VoIP, utilizando toda a rede e aparelhos analógicos FXS 24 canais VoIP

Ideal para conversão das chamadas analógicas para 2 portas de redes Ethernet. VoIP, utilizando toda a rede e aparelhos analógicos FXS 24 canais VoIP USER MEDIA GATEWAY FXS E VOIP Principais Características Aplicações Típicas 24 canais FXS Ideal para conversão das chamadas analógicas para 2 portas de redes Ethernet VoIP, utilizando toda a rede e aparelhos

Leia mais

Relé de Proteção Térmica EP4 - SLIM ANSI 23/ 26/49. Catalogo. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6

Relé de Proteção Térmica EP4 - SLIM ANSI 23/ 26/49. Catalogo. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 Catalogo ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/6 Relé de Proteção Térmica EP4 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 3 DADOS TÉCNICOS... 4 ENSAIOS DE TIPO ATENDIDOS... 4 DIMENSÕES...

Leia mais

MIB-VAF Multi Medidor Digital

MIB-VAF Multi Medidor Digital MIB-VAF Informações Técnicas MIB-VAF Multi Medidor Compacto true RMS O MIB-VAF foi especialmente projetado para medir grandezas elétricas importantes como tensão CA, corrente CA, freqüência e outros parâmetros.

Leia mais

Interface de operação do PanelView 5500

Interface de operação do PanelView 5500 Interface de operação do PanelView 5500 Apresentação do Studio 5000 View Designer Para ajudá-lo a otimizar a produtividade, a Rockwell Automation expandiu seu portfólio com a interface de operação PanelView

Leia mais

Portfólio de terminais gráficos PanelView 5000

Portfólio de terminais gráficos PanelView 5000 Portfólio de terminais gráficos PanelView 5000 Apresentação do Studio 5000 View Designer Para ajudar a otimizar a sua produtividade, a Allen-Bradley ampliou o portfólio de terminais gráficos PanelView

Leia mais

LINHA SAFESERVER POWER

LINHA SAFESERVER POWER Especificação Técnica LINHA SAFESERVER POWER 1200 / 2200 / 3200 VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br ESPEC_SAFESERVER_POWER_R1

Leia mais

ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica

ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica Descrição ARES 7021 ARES 7031 Medidor Eletrônico de Energia Elétrica O medidor ARES 7021 / 7031 auxilia as concessionárias de energia a obter informações referentes ao consumo de energia elétrica de seus

Leia mais

ESTUDO DA NORMA IEC : DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM BARRAMENTO DE PROCESSO EM TEMPO REAL

ESTUDO DA NORMA IEC : DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM BARRAMENTO DE PROCESSO EM TEMPO REAL ESTUDO DA NORMA IEC61850-9: DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM BARRAMENTO DE PROCESSO EM TEMPO REAL G. Igarashi* E. L. Pellini * J. C. Santos* *Escola Politécnica Universidade de São Paulo RESUMO O objetivo

Leia mais

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp Plus ANSI 49 / 49I. Catálogo Técnico

MONITOR DE TEMPERATURA DIGITAL MoniTemp Plus ANSI 49 / 49I. Catálogo Técnico Catálogo Técnico Monitor de Temperatura Monitemp Plus MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 0 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS... 4 DADOS TÉCNICOS... 5 ENSAIOS DE TIPO REALIZADOS... 5 APLICAÇÃO...

Leia mais

Ideal para conversão das chamadas analógicas para 2 portas de redes Ethernet. VoIP, utilizando toda a rede e aparelhos analógicos FXS 24 canais VoIP

Ideal para conversão das chamadas analógicas para 2 portas de redes Ethernet. VoIP, utilizando toda a rede e aparelhos analógicos FXS 24 canais VoIP USER MEDIA GATEWAY FXS E VOIP Principais Características Aplicações Típicas 24 canais FXS Ideal para conversão das chamadas analógicas para 2 portas de redes Ethernet VoIP, utilizando toda a rede e aparelhos

Leia mais

Medidor de Energia Mult-K 30Wh

Medidor de Energia Mult-K 30Wh [1] Introdução O Medidor de Energia Mult-K 30Wh é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição do consumo de energia ativa (kwh). Com este medidor,

Leia mais

Multimedidor MKM-X [1] Introdução Para novas aplicações, considerar a utilização do Multimedidor Mult-K.

Multimedidor MKM-X [1] Introdução Para novas aplicações, considerar a utilização do Multimedidor Mult-K. [1] Introdução O Multimedidor MKM-X é um instrumento digital microprocessado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 21 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA).

Leia mais

Medidor TKE-120. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandeza medida

Medidor TKE-120. [1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [5] Precisão. [6] Características Elétricas. [3] Aplicações. [4] Grandeza medida [1] Introdução O Medidor TKE-120 é um instrumento para instalação em fundo de painel, que permite a medição do consumo de energia ativa (Wh) ou reativa (VArh) em sistemas de corrente alternada (CA). Possui

Leia mais

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K [3] Aplicações

Multimedidor Mult-K [1] Introdução Mult-K Mult-K Foto ilustrativa [2] Princípio de funcionamento [5] Precisão Mult-K [3] Aplicações [1] Introdução O Multimedidor Mult-K é um instrumento digital micro processado, para instalação em porta de painel, que permite a medição de até 44 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada

Leia mais

ZAP 900. Controlador Lógico Programável ZAP900/901. Diagrama esquemático. Apresentação. Módulo ZMB900 - Características Gerais. Dados Técnicos.

ZAP 900. Controlador Lógico Programável ZAP900/901. Diagrama esquemático. Apresentação. Módulo ZMB900 - Características Gerais. Dados Técnicos. Diagrama esquemático Usuário Processo Display 2x16 (*1) Teclado com 15 teclas (*1) Entradas Digitais Saídas Digitais Módulo ZMB900 Apresentação A família de controladores lógicos programáveis ZAP900 foi

Leia mais

////// SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local

////// SUBESTAÇÕES. Comando de controle e Scada local ////// SUBESTAÇÕES Comando de controle e local INFORMAÇÕES GERAIS A solução fornecida pela Sécheron para o controle local e para o monitoramento das subestações de tração é um passo importante no suporte

Leia mais

Medidores de Energia Acti 9

Medidores de Energia Acti 9 Especificações técnicas PB108410 b A Série de Medidores de Energia iem3000 Acti 9 oferece uma gama econômica e competitiva de medidores de energia montados em trilhos DIN ideal para aplicações de rateio

Leia mais

ezap 900 Controlador Lógico Programável ezap900/901 Diagrama esquemático Apresentação Módulo ZMB900 - Características Gerais Dados Técnicos

ezap 900 Controlador Lógico Programável ezap900/901 Diagrama esquemático Apresentação Módulo ZMB900 - Características Gerais Dados Técnicos Caixa Aço carbono zincado Grau de proteção IP20 Dimensões 98 (L) x 98 (A) x 125 (P) mm Diagrama esquemático Apresentação A família de controladores lógicos programáveis ZAP900 foi desenvolvida para atender

Leia mais

XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. SENDI a 10 de outubro. Olinda - Pernambuco - Brasil

XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. SENDI a 10 de outubro. Olinda - Pernambuco - Brasil XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda - Pernambuco - Brasil Experiência da Elektro na digitalização de subestações com a utilização do protocolo

Leia mais

PN7320. Power Over the NET de 20 portas (unidade de distribuição de energia PDU)

PN7320. Power Over the NET de 20 portas (unidade de distribuição de energia PDU) PN7320 Power Over the NET de 20 portas (unidade de distribuição de energia PDU) A PN7320 Power Over the NET da ALTUSEN é uma unidade de distribuição de energia (PDU), que oferece controle a nível de tomada

Leia mais

INTRODUÇÃO AOS CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS

INTRODUÇÃO AOS CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS Automação (AUT) Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) INTRODUÇÃO AOS CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS 2018-2

Leia mais

Soluções de Medição Integrada

Soluções de Medição Integrada Soluções de Medição Integrada Medição de Energia Elétrica Automação Predial e Industrial Serviços de Medição e Monitoramento Integração de Sistemas de Monitoramento MEDIDORES DE ENERGIA SERVIÇOS DE MEDIÇÃO

Leia mais

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões.

Disponibiliza a forma de onda em três tensões e corrente, no buffer de comunicação em todas as versões. Ficha técnica MGE G3 Multimedidor Multimedidor para sistemas trifásicos ou monofásicos com medição de mais de 40 variáveis elétricas, memória de massa não volátil e saídas digitais. Possui três displays

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO MECATRÔNICA

INSTRUMENTAÇÃO MECATRÔNICA CONCEITOS DE INSTRUMENTAÇÃO Instrumentação é a ciência que aplica e desenvolve técnicas para adequação de instrumentos de medição, transmissão, indicação, registro e controle de variáveis físicas em equipamentos

Leia mais

UM ESTUDO EMPÍRICO DO BARRAMENTO DE PROCESSOS (IEC ) DESENVOLVIMENTO, MONTAGEM E TESTE

UM ESTUDO EMPÍRICO DO BARRAMENTO DE PROCESSOS (IEC ) DESENVOLVIMENTO, MONTAGEM E TESTE UM ESTUDO EMPÍRICO DO BARRAMENTO DE PROCESSOS (IEC 61850-9-2) DESENVOLVIMENTO, MONTAGEM E TESTE PAC World Latin America Conference Paulo Sergio Pereira Junior CONPROVE Florianópolis, Brasil Resumo O Objetivo

Leia mais

CLP ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO ROGER NABEYAMA MICHELS

CLP ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO ROGER NABEYAMA MICHELS CLP ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO ROGER NABEYAMA MICHELS DISPOSITIVO CAPAZ DE Permitir fácil diagnóstico de funcionamento ainda na fase de projeto do sistema e/ou reparos em falhas que venham a ocorrer durante

Leia mais

IO-Link. O papel dos sensores na Indústria 4.0

IO-Link. O papel dos sensores na Indústria 4.0 IO-Link O papel dos sensores na Indústria 4.0 Conectar ao invés de ligar 2 IIot Escassez de endereços IPv4 (2^32 = 4 bi) 3 Dispositivos inteligentes Conexão Endereçamento único Inteligência nos sentidos

Leia mais