MANUAL DO INVESTIDOR SISTEMA DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES DO GRUPO SERPRAM. HOSPITAL VARGINHA HOSPITAL IMESA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO INVESTIDOR SISTEMA DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES DO GRUPO SERPRAM. HOSPITAL VARGINHA HOSPITAL IMESA"

Transcrição

1 MANUAL DO INVESTIDOR SISTEMA DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES DO GRUPO SERPRAM HOSPITAL IMESA HOSPITAL VARGINHA

2 O SISTEMA O sistema de compra e venda de ações do Grupo Serpram foi planejado e projetado para trazer mais facilidade e autonomia em negociar suas ações. Atualmente, o Grupo Serpram é composto de 3 empresas: Hospital Varginha, Hospital Imesa e Operadora de Saúde Serpram. Todas as empresas estão contempladas no sistema, e você, como investidor, poderá de forma prática, colocar suas ações à venda, bem como ser informado de ações que estão disponíveis para compra. O acesso ao sistema é restrito, e fica sob a responsabilidade do usuário todas as ações realizadas sob seu login, portanto, pedimos cautela com os dados de acesso. A direção.

3 O QUE É POSSÍVEL FAZER NO SISTEMA? No sistema do Grupo Serpram é possível realizar as seguintes atividades: - Manter seus dados cadastrais atualizados. - Visualizar o número de ações por empresa. - Enviar mensagem à administração. - Colocar suas ações à venda de forma anônima (identificado apenas por apelido). - Negociar suas ações com mais de um comprador. - Cadastrar interesse em ações de uma determinada empresa para que o sistema o informe quando estiver disponível. - Visualizar painel de ações com todas as ações ofertadas para compra. O sistema esta preparado para envio de notificações por em cada intereção. Desde o cadastro, inclusão de venda ou negociação, o sistema enviará para as partes envolvidas.

4 SOBRE O MANUAL Neste manual, o Investidor terá uma explicação detalhada de cada fase e sobre o funcionamento de cada etapa do sistema. A equipe de TI do Serpram está treinada e preparada para dar o suporte necessário. Em caso de dúvidas, entrar em contato através dos contatos abaixo: (35) suporte@serpram.com.br

5 ÍNDICE 1 Site do Grupo Serpram 2 Autenticação 2.1 Primeiro acesso do acionista 2.2 Recuperação de senha 3 Novos investidores 4 Área do investidor 5 Meus dados 6 Minhas ações 7 Vendas 7.1 Inserindo oferta 7.2 Aceitando negociação 7.3 Interagindo com compradores 7.4 Finalizando negociação 8 Compras 8.1 Enviando pedido de negociação 8.2 Negociando compra de ações 9 Interesse de Compra

6 SITE DO GRUPO SERPRAM Inicie acessando o link e clique no botão PAINEL DE AÇÕES, conforme imagem abaixo.

7 AUTENTICAÇÃO Primeiro Acesso Os acionistas do Grupo Serpram já encontram-se previamente cadastrados, portanto, deverão seguir os subsequentes passos para cadastro de senha em seu primeiro acesso: 1 Informe o CPF e clique em ACESSAR SISTEMA. 2 O sistema solicitará a confirmação através do dado data de nascimento. 3 Informe sua data de nascimento e clique em entrar. 4 A tela para registro da senha se abrirá para que informe a senha de acesso e um apelido.

8 AUTENTICAÇÃO Recuperação de Senha A Recuperação de senha será feita de forma prática e simples. 1 Clique em RECUPERAR SENHA. 2 O sistema solicitará a confirmação de alguns dados. 3 Siga os passos informados no enviado para então ter acesso ao sistema novamente.

9 NOVOS INVESTIDORES O sistema é aberto para que novos investidores possam participar das negociações e vir a se tornar um acionista do grupo. Na página inicial é possível iniciar o cadastro informando e CPF. Clicando no botão cadastrar abrirá um formulário para cadastro completo.

10 NOVOS INVESTIDORES Após envio do formulário, esse cadastro fica sob análise. Ficará a cargo da direção liberar o acesso do novo investidor. Assim que o administrador do sistema liberar o cadastro, o investidor receberá um para então ter acesso ao painel ofertas.

11 ÁREA DO INVESTIDOR O painel inicial mostra as principais informações para início da análise. Acompanhe na imagem.

12 MEUS DADOS Em Meus Dados é possível visualizar e editar os dados para mantê-lo atualizado.

13 MINHAS AÇÕES No link Minhas Ações serão exibidas o número de ações que você possui por empresa. É possível, a partir dessa tela, já disponibilizar para venda.

14 VENDAS Para colocar à venda, ainda em Minhas Ações, clique no botão Colocar à Venda.

15 VENDAS Inserindo a Oferta Após clicar em COLOCAR À VENDA, uma tela para configurar sua venda será aberta. Você deverá: 1 Escolher a empresa que deseja colocar ações à venda. O Sistema mostrará uma mensagem com o valor sugerido por ação. 2 Definir o número de Ações que serão ofertadas. 3 Colocar o valor por ação. 4 Informar até que data essa oferta deverá ser mostrada no painel de AÇÕES À VENDA.

16 VENDAS Fique atento - O sistema está preparado para validar a quantidade de ações que estão sendo ofertadas. - O valor sugerido é calculado sob a análise de (Patrimônio Líquido/Quantidade de Ações) de acordo com o último balanço. Sua oferta é publicada automaticamente quando: - O valor mínimo sugerido é respeitado. Sua oferta fica sob análise quando: - O valor por ação é colocado abaixo do valor mínino sugerido. - A direção vai avaliar e liberar sua oferta. - O sistema esta preparado para envio de notificações por em cada intereção.

17 VENDAS Editando dados ou Retirando sua oferta Em qualquer tempo é possível editar dados ou retirar sua oferta. Para isso, clique no menu ao lado, VENDAS. Observe a imagem abaixo:

18 VENDAS Negociações Na mesma tela é possível observar se há negociações. Em caso de intereção com sua oferta, o sistema notificará por as partes interessadas.

19 VENDAS Aceitando uma negociação Com sua oferta publicada qualquer acionista do grupo ou novos cadastrados poderão interagir e solicitar uma negociação. Você terá livre arbítrio em aceitar ou negar negociar com os compradores. Observe na tela abaixo:

20 VENDAS Interagindo com os compradores Após aceitar uma negociação, você terá um painel para conversa (via mensagem de texto) para tratar a negociação com cada comprador. O sistema notificará por as partes interessadas.

21 VENDAS Finalizando uma negociação A Negociação pode ser concluída ou cancelada pelo vendedor através dos botões de controle na lateral direita, observe a tela abaixo.

22 VENDAS Importante - Após a finalização da negociação pelo sistema, a administração será notificada e entrará em contato com as partes envolvidas. A partir desse ponto, os trâmites seguirão os padrões de compra e venda de ações realizadas pelo grupo.

23 COMPRAS Enviando pedido de negociações No painel AÇÕES À VENDA é possível analisar todas as ações que estão à venda e então solicitar uma negociação.

24 COMPRAS Negociando compra de ações A negociação de compra pode ser feita a qualquer tempo, se o vendedor aceitar. O Painel abaixo mostra como será a interação comprador x vendendor.

25 INTERESSE DE COMPRA Se desejar ser notificado pelo sistema, através de , quando alguma oferta de seu interesse for inserida, basta cadastrar na área MEUS INTERESSES.

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema Manual do Usuário Apêndices 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário 1.1.1 Acessando o Sistema A aplicação está disponível e pode ser acessada pelo endereço www2.bcc.unifalmg.edu.br/ahp. A tela inicial da aplicação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA?

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Categoria Usuários-Alunos Processo Solução de Problemas de Acesso Manual Id Data de Revisão 04/12/2017 Contexto do Manual Este manual apresenta

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço

Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Manual de utilização do portal NIXUP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Este manual tem como objetivo demonstrar a utilização do portal NIXUP para upload (carregamento) das notas fiscais de prestação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha Navegação do sistema Home...

SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha Navegação do sistema Home... SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 4 2.2. Carrinho... 4 2.2.1. Realizar pedido... 5 2.2.2. Pague com sua

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES 1 INSTRUÇÕES PARA O TREINAMENTO DO PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES Sumário 1- CADASTRO NO PORTAL DE PERIÓDICOS...2 2- CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO DO MEU ESPAÇO...4 3- RECUPERAÇÃO DO USUÁRIO / SENHA DO MEU ESPAÇO...5

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES Procedimento para Pre-cadastro de fornecedores Abril/2018 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Portal de Relacionamento com Fornecedores... 4 3. Iniciando o Pre-cadastro

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Questionários

Sistema de Gerenciamento de Questionários Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento de Questionários GQUEST Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Como Acessar o Formulário para Preenchimento... 3 2. Como Cadastrar as Respostas... 6 3. Como Consultar

Leia mais

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link:

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: https://icongresso.itarget.com.br/useradm/usr.entrada.php?clt=sib.1&lng=p 2) Clicar no botão de novo cadastro: 3) Informe seu estado, não é necessário

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

Quem pode operar no Café Direto? Produtores, exportadores, torrefações, cooperativas, corretores e até mesmo pessoas físicas.

Quem pode operar no Café Direto? Produtores, exportadores, torrefações, cooperativas, corretores e até mesmo pessoas físicas. O que é Café Direto? Café Direto é um novo mecanismo de comercialização onde produtores, torrefações, exportadores, corretores, cooperativas poderão ter maior visibilidade nos lotes a serem comercializados.

Leia mais

Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador

Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador Para autorizar o acesso de um colaborador, a Mantenedora deverá acionar a opção Autorizar Acesso : Para negar o acesso de um colaborador, a Mantenedora

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA SISGEC SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E EMISSÃO DE CERTIFICADOS MANUAL DO USUÁRIO Sumário Sobre o SISGEC... 3 Cadastro... 4 Recuperação

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Manual de Integração ao Atendimento Online

Manual de Integração ao Atendimento Online Manual de Integração ao Atendimento Online Chapecó, 2015 Sumário Atendimento Online... 3 Cadastro... 4 Recuperação de Senha... 5 Central de Relacionamento... 6 Suporte via Chat... 7 Conclusão e Avaliação

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ!

AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ! AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ! A partir de 02 de junho a MAUÁPREV vai iniciar o processo de autenticação em duas etapas, que vai aparecer quando o participante fizer o login em

Leia mais

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3

SUMÁRIO SHOPPING CNA MANUAL PARA COMPRADORES 1. SHOPPING CNA Acessar o SHOPPING CNA Esqueceu a senha... 3 SUMÁRIO 1. SHOPPING CNA... 2 1.1. Acessar o SHOPPING CNA... 2 1.2. Esqueceu a senha... 3 2. Navegação do sistema... 4 2.1. Home... 5 2.2. Carrinho... 6 2.2.1. Realizar pedido... 6 2.2.2. Pague com seu

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Manual Sistema Integrado do Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC Acesso ao Sistema

Manual Sistema Integrado do Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC Acesso ao Sistema Manual Sistema Integrado do Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC Acesso ao Sistema HISTÓRICO DO DOCUMENTO Data Versão Descrição Autor 08/10/2015 1.0 Criação do Documento Equipe Desenvolvimento

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar

Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar Conheça o Sistema Acesse www.omminifidelidade.com.br A Tecnoweb disponibiliza um programa de fidelidade on-line, onde o seu cliente ganha pontos sempre

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação Tutorial Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP Visão Geral sobre o tutorial OS 60212 Cadastro da ŀtutorial Este tutorial tem por objetivo esclarecer a nova rotina de pesquisa de satisfação que visa levantar

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor 1 - Ativação do Auto Desbloqueio. Acesse o portal AllianzNet Corretor e no menu lateral direito, abaixo da opção Encerrar Sessão, será exibida uma caixa amarela com

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 1 Objetivo Solicitando acesso ao e-mídia Acessando o e-mídia Primeiro acesso ao e-mídia Acessando outra agência do Grupo Acessando os Recursos do e-mídia Geração de relatório

Leia mais

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018)

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018) MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS DTI Dezembro 207 (Atualizado em Março 208) Sumário Introdução...3. Criar processo eletrônico...4 2. Adicionar documento no processo eletrônico...7 3. Encaminhar o processo

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE COMO FAZER O LINK DO PDV No primeiro acesso ao PDV será necessário fazer o link do aplicativo com o Cake Web. Para isso, é preciso fazer login com um usuário administrador

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

ACESSANDO O SPC BRASIL

ACESSANDO O SPC BRASIL ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar http://www.aceslo.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC (sistema nacional) Preencha corretamente os campos abaixo,

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8

Guia Rápido do Autorizador Todos os direitos reservados Versão 3.8 Guia Rápido do Autorizador 1 Índice 1 Seja bem-vindo ao Sistema Travel Manager!... 3 2 Termos e Nomenclaturas... 4 3 Acessar... 4 4 Notificação para autorizar Pedido... 7 5 Login Direto... 8 5.1 Acessar

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário

Módulo Recursos Humanos. Manual do Usuário 1 Módulo Recursos Humanos Manual do Usuário Índice 1. Login... 2 1.1. Usuários com senha cadastrada no Portal RH antigo... 2 1.2. Usuário sem senha cadastrada no Portal RH antigo... 3 2. Portal RH... 5

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos

Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos ENCONTRO CIENTÍFICO GEPRO GRUPO DE ESTUDOS EM PRODUÇÃO Manual para Cadastro e Submissão de trabalhos 1ª Etapa Cadastro no site Ao entrar na página inicial do site clique em acesso para logar no sistema

Leia mais

Manual. do Cliente. Aplicativo Web

Manual. do Cliente. Aplicativo Web Manual do Cliente Aplicativo Web Sumário ACESSANDO A VAPTUBER WEB... VISÃO GERAL... NOVA ENTREGA... º PASSO... º PASSO... 6 º PASSO... 7 º PASSO... 8 º PASSO... 8 SOLICITAÇÃO PENDENTE... 9 ENTREGAS...

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais

Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais Validação de Certificados 1 - DEFINIÇÕES: Admin: Sistema de geração/validação de certificados Login: Nome de acesso Perfis

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 1 12/08/2015 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS 1 Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando Login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Serviços/Taxa de

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Alia Gestão Manual de Utilização Talentos

Alia Gestão Manual de Utilização Talentos 1 Alia Gestão Manual de Utilização Talentos 2 Índice Objetivos...3 Cadastro de Interesse... 4 Área de Afiliados Alia Gestão...11 Acessando a área de afiliados...11 Conhecendo a área de Afiliados...12 Acesso

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR Acesse o site www.bec.sp.gov.br. Selecione a opção Login, no menu à esquerda, e clique em Negociações Eletrônicas. Coordenadoria de Entidades Descentralizadas

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal Corporativo... 2 2. Acessar o Portal Corporativo... 2 2.1. Acesso ao Portal... 2 2.2. Esqueceu a senha... 4 3. Áreas do Portal Corporativo... 5 3.1. Página Inicial... 5 3.2. Menu

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br

Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br Manual de Solicitação de Serviços servicos.gov.br Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação Departamento de Serviços Públicos Digitais Coordenação-Geral

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais