Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 6. Guilherme Araujo Wood

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 6. Guilherme Araujo Wood"

Transcrição

1 LIVROS DOS REIS Escola Bíblica IBCU AULA 6

2 6a Eliseu ( + )

3 Cegueira do exército (2Rs ) 8 rei da Síria [guerra a Israel]: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. 9 homem de Deus ao rei de Israel: Guarda-te de tal lugar; porque os sírios desceram ali. [3x] 11 Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?

4 Cegueira do exército (2Rs ) 12 um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir. 13 Rei: Vai, e vê onde ele está, para que mande trazê-lo. Eis que está em Dotã. 14 Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade.

5 Locais da vida de Eliseu Adaptado de Nelson s Complete Book of BIBLE MAPS & CHARTS, p. 130.

6 Cegueira do exército (2Rs ) 15 Servo de Eliseu: Ai, meu senhor! Que faremos? 16 Eliseu: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 17 E orou: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. 18 E desceram a ele; Eliseu orou: Fere, peço-te, esta gente de cegueira.

7 Cegueira do exército (2Rs ) 19 Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria. E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos para que vejam. O Senhor lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.

8 Cegueira do exército (2Rs ) 21 rei de Israel: Feri-los-ei, meu pai? 22 Eliseu: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor. 23 E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu...

9 Cerco a Samaria (2Rs ) Ben-Hadade (Síria) cerca Samaria fome cabeça de jumento por oitenta peças de prata quarta parte de um cabo de esterco de pombas por cinco peças de prata Canibalismo! (26-29) Indignação do rei de Israel (30) contra Eliseu

10 Cerco a Samaria (2Rs ) 1 Eliseu: assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e 2 medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria. 2 Um senhor, em cuja mão o rei se encostava, respondeu: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? Eliseu: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.

11 Cerco a Samaria (2Rs ) 4 Quatro leprosos (3): Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos. não havia ali ninguém! (5)

12 Cerco a Samaria (2Rs ) 9 Uns para os outros: Não fazemos bem; hoje é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei. 10 aos porteiros da cidade: Fomos ao arraial dos sírios e lá não havia ninguém, nem voz de homem, porém só cavalos atados, jumentos atados, e as tendas como estavam. Rei desconfia (12)

13 Cerco a Samaria (2Rs ) Dois cavaleiros procuram os sírios (13-15) 16 O povo saqueou o arraial dos sírios; havia uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, conforme a palavra do Senhor. 17 O rei pôs à porta o senhor em cuja mão se encostava; o povo o atropelou à porta, e morreu, como falara o homem de Deus.

14 Restituição (2Rs 8.1-6) A família da sunamita peregrina na terra dos filisteus 7 anos. 3 Ela clama ao rei por sua casa e terras. 4 O rei falava a Geazi: Conta-me todas as grandes obras que Eliseu tem feito. 5 Contando Geazi ao rei... Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou. 6 [Confirma]; Restitui-lhe tudo que era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.

15 Unção de Hazael (2Rs ) 9 Teu filho Ben-Hadade, rei da Síria, me enviou a ti: Sararei eu desta doença? 10 Eliseu: Vai, e dize-lhe: Certamente viverás. Porém, o Senhor me tem mostrado que certamente morrerá e o homem de Deus chorou. 12 Hazael: Por que chora o meu senhor? Eliseu: Porque sei o mal que farás aos filhos de Israel;... Hazael mata o rei (15)

16 Unção de Jeú (2Rs 9) Servo de Eliseu enviado a Ramote-Gileade (1): 6 Assim diz o Senhor Deus de Israel: Ungi-te rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel. 7 E ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue o sangue de meus servos, os profetas... 9 Porque à casa de Acabe farei como à casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como à casa de Baasa, filho de Aías. 10 E os cães comerão a Jezabel

17 Última profecia (2Rs ) 14 Eliseu estava doente [morte] e Jeoás, rei de Israel [neto de Jeú]: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! 15 Eliseu: Toma um arco e flechas. E tomou Põe a tua mão sobre o arco. E pôs...; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei: 17 Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Atira. E atirou;...

18 Última profecia (2Rs ) A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. 18 Toma as flechas. E tomou-as... Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. 19 Eliseu se indignou: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.

19 Último milagre (2Rs ) 20 Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano. 21 Enterrando um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

20 6b Jeú

21 Jeú (2Rs 9) Instrumento da justiça de Deus em Israel: Jeú reina! (13); e vai de Ramote-Gileade a Jizreel: Há paz? Encontra com Jorão na vinha de Nabote (21) Mata Jorão (rei de Israel) e Acazias (rei de Judá); e Jezabel é empurrada pela janela por eunucos; seu corpo é devorado por cães!

22 Jeú (2Rs 10) Instrumento da justiça de Deus em Israel: Morte dos familiares de Acabe (1-17) Morte dos Ministros de Baal (18-27) Julgamento de Deus para Jeú (28-36)

23 Obelisco negro de Salmaneser III Museu Britânico Fotos cedidas por Lucas Fonseca

24 Imagem de Jeú no Obelisco Negro Museu Britânico Fotos cedidas por Lucas Fonseca

25 Explicação Museu Britânico Fotos cedidas por Lucas Fonseca

26 6c Jeoiada

27 Jeoiada (2Rs 11-12) Instrumento da graça de Deus em Judá: Usurpação de Atalia; Joás é escondido no Templo (11.1-3; 2Cr ) Jeoiada lhe restitui o reino ( ; 2Cr 23) Reforma do Templo ( ; 2Cr ) Morte de Jeoiada; Joás peca (2Cr )

28 Joás, rei de Judá Opressão de Judá por Hazael, rei da Síria (2Rs 12.17,18; 2Cr 24.23,24) = 2 ocasiões diferentes Conspiração e Morte de Joás (2Rs ; 2Cr )

29 6d Aplicação

30 Questão: Há conflito entre a Soberania de Deus e a Responsabilidade do Homem?

31 Aplicação Reconhecer e agradecer a Deus, por Seu poder, Seu amor e Sua justiça, em nossas vidas.

32 Lição de casa: Ler (comparando): 2Rs 14-20; 2Cr 25-31; Isaías 36-39

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Uma História de Salvação (2Reis 6.8-23) Domingo, 25 de junho de 2017, às 19h30 2 Reis 6.15-16 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus

Leia mais

Elishá: um navi poderoso

Elishá: um navi poderoso Elishá: um navi poderoso TEXTOS-BASE 2Mel 2; 4; 5; 6 Talmid(á).................................. O sucessor de Eliyahu Quando Eliyahu estava terminando o seu trabalho como navi de Elohim, o Senhor mandou

Leia mais

2Rs 5:2 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

2Rs 5:2 E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. 1 Capitulo 5 Naamã é curado da lepra 2Rs 5:1 E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios;

Leia mais

Lição 06 Sábado, 09 de Agosto de Um Profeta de Paz. Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 2 Reis 2:9

Lição 06 Sábado, 09 de Agosto de Um Profeta de Paz. Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 2 Reis 2:9 Lição 06 Sábado, 09 de Agosto de 2014 Um Profeta de Paz Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 2 Reis 2:9 Quando o Senhor, em Sua providência, acha conveniente retirar de Sua obra aqueles

Leia mais

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo:

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1 Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1Rs 16:2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado

Leia mais

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19

Rompendo com a Mediocridade. 2 Reis 13: 14-19 Rompendo com a Mediocridade 2 Reis 13: 14-19 Pr. Luiz Carlos Muniz 16/02/2014 2 Reis 13:14-19 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o

Leia mais

Oferta especial A ser recolhida para o Projeto de Média Vida

Oferta especial A ser recolhida para o Projeto de Média Vida 9, Agosto, 2014 Lição 6 Um profeta de paz Pag. 1 Sábado, 9 de Agosto De 2014. Oferta especial A ser recolhida para o Projeto de Média Vida Aos nossos queridos irmãos e amigos em todo o mundo: A média tem

Leia mais

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 1 Capitulo 4 Elizeu aumenta o azeite da viuva 2Rs 4:1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR;

Leia mais

Então, para salvar sua vida, fugiram ao anoitecer, abandonando tendas, cavalos

Então, para salvar sua vida, fugiram ao anoitecer, abandonando tendas, cavalos Introdução: Narrativas são histórias contadas. A Bíblia contém cerca de 400 narrativas incluindo histórias, parábolas e milagres. Isso representa dois terços das Escrituras!! Deus escolheu que a Bíblia

Leia mais

Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão.

Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão. 1 Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão. 1Rs 14:2 E disse Jeroboão à sua mulher: Levanta-te agora, e disfarça-te, para que não conheçam

Leia mais

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus.

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus. 1 Capítulo 20 Gerra entre Acabe e rei da Siria 1Rs 20:1 E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou

Leia mais

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Do que vamos falar? At Fernando Leite Texto: 1Pe Mensagem: 01

Do que vamos falar? At Fernando Leite Texto: 1Pe Mensagem: 01 Do que vamos falar? Fernando Leite Texto: 1Pe 2.9-10 07 02 2010 Mensagem: 01 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu, não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

Leia mais

A História do Rei Ezequias

A História do Rei Ezequias A História do Rei Ezequias II Reis 20:1-21 22.04.2018 - Tela 1 A História do Rei Ezequias II Reis 20:1-21 1. Naquele tempo Ezequias ficou doente, e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo

Leia mais

O último fato que agitou os apocalípticos

O último fato que agitou os apocalípticos O último fato que agitou os apocalípticos Uma suposta profecia maia Como pensavam os israelitas no A.T.? Sinônimo do conceito O Dia do Senhor, quando Deus, como um justo guerreiro, intervém na história

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão,

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 1 Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 2Sm 14:2 Enviou Joabe a Tecoa, e tomou de lá uma mulher e disse-lhe: Ora, finge que

Leia mais

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem.

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 1 Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 2Sm 18:2 E Davi enviou o povo, um terço sob o mando de Joabe, e outro terço sob o mando

Leia mais

Capitulo 16 Sansão é traído por Dalila Jz 16:1 E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostit Zuta, e entrou a ela.

Capitulo 16 Sansão é traído por Dalila Jz 16:1 E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostit Zuta, e entrou a ela. 1 Capitulo 16 Sansão é traído por Dalila Jz 16:1 E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostit Zuta, e entrou a ela. Jz 16:2 E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite

Leia mais

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;

A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 1 Capítulo 4 A tentação de Jesus Lc 4:1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; Lc 4:2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu

Leia mais

Ministério de Fé e Libertação

Ministério de Fé e Libertação Domingo 08/12/2013 Tema: Dia de Respostas Escritura: II Reis 4.8-37 Nada se pode fazer sem o Espirito Santo. É Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo; Não é pela nossa habilidade ou

Leia mais

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO II REIS

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO II REIS 0 SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO II REIS Professora Sara Victalino Gueiros Dodd Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata 2016 Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação,

Leia mais

Capítulo 37 José é vendido por seus irmãos Gn 37:1 E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã.

Capítulo 37 José é vendido por seus irmãos Gn 37:1 E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. 1 Capítulo 37 José é vendido por seus irmãos Gn 37:1 E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Gn 37:2 Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO. História 27 de 60.

Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO. História 27 de 60. Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Traduzido por: Berenyce Brandão Adaptado por: Mary-Anne S. História 27 de 60 www.m1914.org Bible

Leia mais

1Rs 18:2 E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria.

1Rs 18:2 E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria. 1 Capítulo 18 Elias apresenta-se diante de Acabe 1Rs 18:1 E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva

Leia mais

Êx 9:2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres,

Êx 9:2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres, 1 Capítulo 9 A praga das pestes nos animais Êx 9:1 Depois o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êx 9:2 Porque se

Leia mais

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo33 O ofício do verdadeiro profeta Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 33:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra,

Leia mais

Certezas e incertezas! Diego Fernandes

Certezas e incertezas! Diego Fernandes Certezas e incertezas! Diego Fernandes conceito Significa definição, concepção ou caracterização. É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais. O termo conceito" tem origem a partir

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS UM ENCONTRO PROVIDENCIAL Então o Senhor Deus disse a Elias: Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali

Leia mais

L i ç ã o de Março de 2013 A MORTE DE ELISEU T E X T O Á U R E O V E R D A D E P R Á T I C A

L i ç ã o de Março de 2013 A MORTE DE ELISEU T E X T O Á U R E O V E R D A D E P R Á T I C A L i ç ã o 1 3 31 de Março de 2013 A MORTE DE ELISEU T E X T O Á U R E O "E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram um bando e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

E disse Naamã: "Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos

E disse Naamã: Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: "Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um

Leia mais

TEXTOS APÓCRIFOS Bel e o Dragão da Bíblia KING JAMES Bel e o dragão

TEXTOS APÓCRIFOS Bel e o Dragão da Bíblia KING JAMES Bel e o dragão www.scriptural-truth.com TEXTOS APÓCRIFOS Bel e o Dragão da Bíblia KING JAMES 1611 Bel e o dragão O livro de Bel e o dragão [de Daniel] A história da destruição de Bel e o dragão, Corte da extremidade

Leia mais

Profeta de Deus. Egmon Pereira

Profeta de Deus. Egmon Pereira Profeta de Deus Egmon Pereira Texto Bíblico Amós 7.10-17 10 Amazias, o sacerdote de Betel, mandou o seguinte recado a Jeroboão, o rei de Israel: Amós está planejando uma revolta contra o senhor no meio

Leia mais

2Cr 9:2 E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer.

2Cr 9:2 E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer. 1 Capítulo 9 A rainha de Sabá visita Salomão 2Cr 9:1 E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados

Leia mais

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó.

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. 1 Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. Nm 22:2 Vendo, pois, Balaque, filho de Zipor, tudo

Leia mais

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira

7 MERGULHOS. 7 mergulhos. Michel Silveira 7 mergulhos. Michel Silveira 2014 1 2 Dedico a Você: 3 4 Sumário: Primeiro mergulho: pg. 17 Segundo mergulho: pg. 23 Terceiro mergulho: pg. 29 Quarto mergulho: pg. 35 Quinto mergulho: pg. 41 Sexto mergulho:

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

1Sm 25:4 E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas,

1Sm 25:4 E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas, 1 Capitulo 25 A morte de Samuel e a retirada de Davi para o dezerto de Parã 1Sm 25:1 E faleceu Samuel, e todo o Israel se ajuntou, e o prantearam, e o sepultaram na sua casa, em Ramá. E Davi se levantou

Leia mais

Jz 3:5 Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus,

Jz 3:5 Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus, 1 Capitulo 3 Servidão dos israelitas sob Cusã, rei da Síria ou Arã Jz 3:1 Estas, pois, são as nações que o SENHOR deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas

Leia mais

2Cr 32:2 Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém,

2Cr 32:2 Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém, 1 Capítulo 32 Senaqueribe invade Judá, e Deus destrói o seu exército 2Cr 32:1 Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampouse contra as cidades fortificadas,

Leia mais

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei.

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1 Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1Rs 12:2 Sucedeu que, Jeroboão, filho de Nebate, achando-se

Leia mais

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

Gn 19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. 1 Capítulo 19 Ló recebe os dois anjos em sua casa Gn 19:1 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantouse ao seu encontro e inclinou-se com o

Leia mais

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei. 1 Capitulo 20 Entrevista de Davi com Jônatas 1Sm 20:1 Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura

Leia mais

2Sm 12:2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.

2Sm 12:2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. 1 Capitulo 12 Natã o profeta repreemde Davi 2Sm 12:1 E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. 2Sm 12:2 O rico possuía

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá LIÇÃO 01 - O PRIMEIRO REI DE ISRAEL Fique esperto e descubra o enigma: 1. O povo havia rejeitado o Senhor Deus como Rei; 2. Um homem da tribo de Benjamim; 3. Jovem e com espírito de liderança; 4. Se tornou

Leia mais

I. Elias: tristeza e desânimo da depressão ficam para trás quando se faz o que se tem que fazer

I. Elias: tristeza e desânimo da depressão ficam para trás quando se faz o que se tem que fazer Lições da história para deixar atrás de si uma caverna vazia I Reis 19 e II Reis 1-13 I. Elias: tristeza e desânimo da depressão ficam para trás quando se faz o que se tem que fazer II. Eliseu: A vida

Leia mais

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo:

Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga, dizendo: - A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: - Não temas: crê somente, e será

Leia mais

Somos uma Agência dos Céus

Somos uma Agência dos Céus Por quê não somos arrebatados aos céus, logo que entregamos nossa vida a Jesus Cristo e o confessamos como Salvador e Senhor? Desse modo, não haveria tantos crentes desviados. Não seria mais fácil de se

Leia mais

Como superar as lutas com a FÈ

Como superar as lutas com a FÈ Como superar as lutas com a FÈ Coragem é a arte de fazer as coisas com competência, independente de nossos medos e temores, superando a dificuldade que julgamos existir. realidade q Mary Kay Ash Daiane

Leia mais

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Bíblia para crianças apresenta ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

6 - O Poder do Reino

6 - O Poder do Reino 6 - O Poder do Reino Como você descreveria o Reino de Deus? O reino de Deus é baseado na graça de Deus, no relacionamento com Jesus e no poder do Espírito Santo. O favor de Deus está acessível a todos,

Leia mais

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento LIÇÃO 01 A descida do Espírito Santo Em dupla, crie uma música que fale sobre Noé, sua obediência e fidelidade ao Senhor. Não esqueçam de inserir sobre o episódio do dilúvio. Pode-se aproveitar a melodia

Leia mais

Os leprosos que anunciaram as Boas Novas

Os leprosos que anunciaram as Boas Novas L I Ç Ã O 4 24 de Julho de 2011 Os leprosos que anunciaram as Boas Novas Então, disseram uns para os outros; Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nos calamos; se esperarmos até a luz da manhã,

Leia mais

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO

ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Bíblia para crianças apresenta ELISEU, UM HOMEM MILAGROSO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Elias sobe aos Céus. Mistérios do Tanakh. Autoria: Sha ul Bensiyon

Elias sobe aos Céus. Mistérios do Tanakh. Autoria: Sha ul Bensiyon Elias sobe aos Céus Mistérios do Tanakh Autoria: Sha ul Bensiyon Introdução Este artigo é, na realidade, uma continuação do tema que foi iniciado no anterior, acerca do mistério das duas pessoas no Tanakh

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

UM LEMBRETE AMIGÁVEL DA AJUDA DIVINA. Salmo 121

UM LEMBRETE AMIGÁVEL DA AJUDA DIVINA. Salmo 121 UM LEMBRETE AMIGÁVEL DA AJUDA DIVINA Salmo 121 CÂNTICOS DE DEGRAUS. SALMOS 120 A 134 Os Levitas deveriam se posicionar nos 15 degraus que dão acesso ao patio do Templo e cantar esses 15 Salmos. Esses Salmos

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SEGUNDA-FEIRA DA 34 SEMANA DO TEMPO COMUM 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

Outro dia eu perdi tudo. Perdi dinheiro. Perdi casa. Perdi família. Perdi os amigos. Quando dei por mim estava só. De alguma forma eu havia guiado a

Outro dia eu perdi tudo. Perdi dinheiro. Perdi casa. Perdi família. Perdi os amigos. Quando dei por mim estava só. De alguma forma eu havia guiado a Outro dia eu perdi tudo. Perdi dinheiro. Perdi casa. Perdi família. Perdi os amigos. Quando dei por mim estava só. De alguma forma eu havia guiado a minha vida para um lugar onde não existia ninguém. Foi

Leia mais

Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 3. Guilherme Araujo Wood

Livros dos Reis LIVROS DOS REIS. Escola Bíblica IBCU AULA 3. Guilherme Araujo Wood LIVROS DOS REIS Escola Bíblica IBCU AULA 3 Aula 3 Idolatria 3a Divisão Profecia (1Rs 11.26-40) 28 E o homem Jeroboão era forte e valente; e vendo Salomão a este jovem, que era laborioso, ele o pôs sobre

Leia mais

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 1 Capítulo 11 A idolatria de Salomão e a ira de Deus contra ele 1Rs 11:1 E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, 1Rs

Leia mais

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Como termina a seca na terra? O ciclo de água começou na terra, não foi no céu! Princípio: Mateus 14:14-19 E, Jesus, saindo,

Leia mais

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; 1 Capitulo 6 Daniel na cova dos leões Dn 6:1 E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; Dn 6:2 E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel

Leia mais

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite.

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite. 1 Capítulo 8 Aí e tomada e destrída Js 8:1 Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o

Leia mais

Livros Proféticos. Literatura com objetivos específicos

Livros Proféticos. Literatura com objetivos específicos Livros Proféticos Literatura com objetivos específicos Ênfase exortativa Conselhos e admoestações em épocas de crise nacional Advertência contra o perigo Apontam para o futuro Falam de julgamento Tempos

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1)

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Bíblia para crianças apresenta DAVI, O REI (PARTE 1) Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Estudos Bíblicos. 3. ESBOÇO: Registros genealógicos (1 10); Reinado de Davi (11 29)

Estudos Bíblicos. 3. ESBOÇO: Registros genealógicos (1 10); Reinado de Davi (11 29) 5. ENSINAMENTOS NOTÁVEIS: Eliseu pediu uma porção dobrada do espírito de Elias (2:9). Há exatamente doze milagre s seus registrados, e seis de Elias. Esses milagres afetaram nações e pessoas, em quem Deus

Leia mais

Êx 16:2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.

Êx 16:2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. 1 Capítulo 16 Deus manda maná Êx 16:1 E Partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída

Leia mais

XXVI Domingo do Tempo Comum

XXVI Domingo do Tempo Comum XXVI Domingo do Tempo Comum Perdao Perdão, Senhor. Leitura da Profecia de Amós Am 6, 1a.4-7 Eis o que diz o Senhor omnipotente: «Ai daqueles que vivem comodamente em Sião e dos que se sentem tranquilos

Leia mais

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1 Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1Rs 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te,

Leia mais

Capitulo 14 O casamento de Sansão Jz 14:1 E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,

Capitulo 14 O casamento de Sansão Jz 14:1 E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, 1 Capitulo 14 O casamento de Sansão Jz 14:1 E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, Jz 14:2 Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra.

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. 1 Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. Gn 43:2 E aconteceu que, como acabaram de comer o mantimento que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai:

Leia mais

Nm 21:2 Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades.

Nm 21:2 Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades. 1 Capítulo 21 Os israelitas destróem os cananeus Nm 21:1 Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

Em meio ao caos uma Palavra de esperança. Enfermidades. Aylan Menino Sírio. Violência Praça da Sé

Em meio ao caos uma Palavra de esperança. Enfermidades. Aylan Menino Sírio. Violência Praça da Sé Enfermidades Aylan Menino Sírio Violência Praça da Sé Salmo 74.9-11 Já não vemos sinais miraculosos; não há mais profetas, e nenhum de nós sabe até quando isso continuará. Até quando o adversário irá zombar,

Leia mais

2Sm 15:3 Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei.

2Sm 15:3 Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei. 1 Capitulo 15 A rebelião de Absalão e a fuga de Davi 2Sm 15:1 E aconteceu depois disto que Absalão fez aparelhar carros e cavalos, e cinqüenta homens que corressem adiante dele. 2Sm 15:2 Também Absalão

Leia mais

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: junho/2014. Transcrição: Else Albuquerque. Copidesque: Adriana Santos. Revisão: Nicibel Silva

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: junho/2014. Transcrição: Else Albuquerque. Copidesque: Adriana Santos. Revisão: Nicibel Silva Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha 1ª Edição: junho/2014 Transcrição: Else Albuquerque Copidesque: Adriana Santos Revisão: Nicibel Silva Capa e Diagramação: Junio Amaro A esperança da vitória

Leia mais

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08 Igreja Batista Memorial de Pompeia Miqueias Parte 08 Miqueias Esperanças Futuras - Parte 08 MIQUEIAS Capt. 5 A BELA E RICA CIDADE DE SAMARIA já tinha caído. O reino de Israel já sucumbira diante da supremacia

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1 Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1Rs 1:2 Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

Como vocês sabem, eu acumulei muita fortuna em minha carreira. Mais do que sonhei, mais do que poderia gastar, mais do que a minha família precisa.

Como vocês sabem, eu acumulei muita fortuna em minha carreira. Mais do que sonhei, mais do que poderia gastar, mais do que a minha família precisa. Como vocês sabem, eu acumulei muita fortuna em minha carreira. Mais do que sonhei, mais do que poderia gastar, mais do que a minha família precisa. Homem de negócios em uma conferência na Universidade

Leia mais

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 1 Capítulo 12 Maria unga com ungüanto os pés de Jesus Jo 12:1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Jo 12:2 Fizeram-lhe,

Leia mais

Capítulos 11 a 13 do livro de Gênesis (adaptado) para leitura em celular. Aprofundamento em:

Capítulos 11 a 13 do livro de Gênesis (adaptado) para leitura em celular. Aprofundamento em: missaocatolica.com Capítulos 11 a 13 do livro de Gênesis (adaptado) para leitura em celular. Aprofundamento em: https://missaocatolica.com/2018/01/28/siquem 1 Partes principais Gênesis 11, 26... 3 Gênesis

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Somente a fé. Somente Cristo GLÓRIA DO. Escrituras. Princípios Da Reforma Protestante

Somente a fé. Somente Cristo GLÓRIA DO. Escrituras. Princípios Da Reforma Protestante Somente a fé Somente TUDO PARA a graça A Somente Cristo GLÓRIA DO Somente SENHOR as Escrituras Princípios Da Reforma Protestante 4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. 5 Porque

Leia mais

JESUS ALIMENTA PESSOAS

JESUS ALIMENTA PESSOAS Bíblia para crianças apresenta JESUS ALIMENTA 5.000 PESSOAS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais