A educação do seu jeito!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A educação do seu jeito!"

Transcrição

1

2 EMPRESA A Aulaflex é uma empresa especializada em projetos de EAD, com ênfase na criação de conteúdos sob demanda e a customização de ambientes virtuais de aprendizagem (LMS). Através da aplicação de uma metodologia socioconstrutivista, favorece a criação de um ambiente de autodesenvolvimento, permitindo a assimilação e extrapolação das competências necessárias aos alunos, bem como a redução do tempo médio em treinamento. Para melhorar a gestão dos treinamentos pelo gestor de RH e permitir a flexibilização dos projetos educacionais, a Aulaflex oferece aos seus clientes indicadores de desempenho, atualizados em tempo real, e métricas que favorecem o cálculo de Retorno de Investimento (ROI).

3 LMS AULAFLEX MOODLE O LMS Aulaflex Moodle fornecer suporte ao desenvolvimento de talentos humanos de sua empresa. Utilizando a estrutura do LMS Moodle (o mais utilizado no mundo) e aplicando customizações que favorecem o processo de ensino e aprendizagem, o LMS Aulaflex Moodle é a escolha certa para sua empresa. Ele poderá ser instalado no Data Center da Aulaflex ou no parque tecnológico de nosso Cliente/Parceiro.

4 METODOLOGIA Alinhada com teorias educacionais que favorecem a criação de um ambiente de autodesenvolvimento e embasada pela experiência educacional de sua equipe, a Aulaflex desenvolveu uma metodologia própria para a criação de conteúdos no formato EAD. Esta metodologia permite aos alunos alcançarem todas as competências demandadas pela organização no plano de Desenvolvimento Humano definido para cada colaborador. A metodologia Aulaflex se baseia em uma abordagem ativa por parte do aluno, estruturada da seguinte forma: 1 Inicie Nesta etapa o aluno tem uma visão geral do módulo e por vezes é desafiado a refletir sobre o seu conhecimento prévio do assunto. 2 Aprenda 4 Aprofunde 5 Avalie Nesta etapa o conhecimento adquirido pelo aluno no curso é avaliado para que sejam possíveis levantar os indicadores de desempenho. Aqui, os conteúdos são abordados de maneira interativa favorecendo a compreensão e assimilação do conhecimento. A etapa Aprofunde permite que o aluno tenha um direcionamento sobre onde poderá encontrar mais informações sobre o assunto do curso e continuar a se desenvolver. 3 Aplique A terceira etapa traz aplicações práticas e teóricas sobre o objeto estudado. Dessa maneira são percebidas e esclarecidas as dúvidas do aluno.

5 PROCESSO DE CRIAÇÃO DE CURSOS O principal foco da Aulaflex é permitir que a metodologia definida para o curso consiga atingir os objetivos propostos pelo cliente. Para propiciar esse objetivo, é preciso que o processo de trabalho consiga proporcionar indicadores que nortearão o projeto. Sendo assim, a Aulaflex estabelece uma série de indicadores que podem ser acompanhados em tempo real, através da página de projeto disponibilizada ao cliente ou dos relatórios enviados periodicamente. Os documentos são gerados de modo a ajudar o gestor de RH a calcular o Retorno do Investimento (ROI) de cada projeto. 1 Pedagogia: Identidade Instrucional Cliente Parceiro Desenvolvimento do Storyboard Produção Qualidade Aulaflex Entrega do Curso 5 Qualidade Final

6 PRINCIPAIS CLIENTES Destacamo-nos por nosso trabalho no atendimento das necessidades de diferentes tipos de organizações, como: UNIFEI

7 A ESCOLHA CORRETA A Aulaflex é uma empresa focada em oferecer soluções em Educação a Distância que permitam às empresas contar com profissionais capazes de atender as competências exigidas pelo mercado. Com uma metodologia que permite o máximo aproveitamento dos conteúdos e contando com profissionais altamente experientes e capacitados, a Aulaflex é a melhor opção como fornecedora de soluções para EAD. Entre em contato conosco e descubra por que é bom ser um cliente Aulaflex! Equipe Aulaflex A educação do seu jeito!