RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO DOCENTE (CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E ENFERMAGEM) -ANO BASE 2018

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO DOCENTE (CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E ENFERMAGEM) -ANO BASE 2018"

Transcrição

1 RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO DOCENTE (CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E ENFERMAGEM) -ANO BASE 2018 Total de Docentes: 44 Participantes: 75% Resultados da Avaliação do curso de Administração COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA (O) ÓTIMO - (B) BOM - (R) REGULAR - (I) INSUFICIENTE - (NSA) NÃO SE APLICA OU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR O B R I NSA 1. Condições de trabalho oferecidas pela Instituição. 69% 25% 6% 2. Condições de infraestrutura da sala dos professores. 81% 19% 3. Condições de infraestrutura e recursos das salas de aula. 56% 44% 4. Condições de infraestrutura do laboratório de informática. 56% 25% 19% 5. Material disponibilizado para as atividades de laboratório. 25% 25% 6% 44% 6. Condições de infraestrutura da biblioteca. 44% 44% 6% 6% 7. Biblioteca (acervo em quantidade e qualidade suficientes ao número de 25% 44% 25% 6% usuários). 8. Serviços de manutenção e limpeza da unidade. 69% 25% 6% 9. Divulgação de eventos e atividades de extensão realizados pela Instituição. 31% 31% 31% 6% 10. Coordenação do Curso. 75% 25% 11. Portal TOTVS. 25% 5 25% Pesquisa de Avaliação Docente do Curso de Administração 2018.

2 Pesquisa qualitativa de Avaliação Docente do Curso de Administração 2018.

3 RELATÓRIO: As condições de trabalho no que concerne à infraestrutura da sala dos professores e das salas de aula foram consideradas predominantemente como ótima e boa, assim com os serviços de manutenção/limpeza e a coordenação acadêmica do curso. Nota-se um olhar atento do corpo docente do curso de Enfermagem à biblioteca, sinalizando a necessidade de ampliar ainda mais o seu acervo. Solução: a coordenação do curso está realizando um levantamento junto ao corpo docente, inclusive investigando possíveis pendências de livros e materiais citados nos conteúdos programáticos das disciplinas. A coordenação está mobilizando o corpo docente quanto ao uso das bases de dados científicas e acesso às revistas especializadas. De qualquer forma os professores de ambos os cursos utilizam as metodologias ativas, realizam atividades dinâmicas através de quiz on line e redes sociais, inovando e estimulando o processo ensino aprendizagem. Do mesmo modo, ainda mais contundente, a dinâmica da divulgação dos eventos institucionais, conforme dados, precisa ser mais bem observada. Observa-se então um corpo docente predominantemente avaliando bem as condições citadas, mas indicando uma maior divulgação institucional. Solução: Intensificar a divulgação de eventos com o apoio do setor de comunicação. No campo da avaliação comentada pelos pesquisados no campo da infraestrutura há a demanda em favor do acervo da biblioteca, das instalações elétricas e computadores; e no campo organizacional os docentes apontam que os processos administrativos e de atendimento precisam ser modernizados. Solução: instalação / manutenção de tomadas e aquisição de novas extensões. Os computadores foram reavaliados (manutenção preventiva), bem como a atualização dos mesmos. No momento estão em pleno funcionamento. A CPA está preparando um novo instrumento de avaliação mais detalhado para o item (atendimento), sendo possível detectar os problemas reais. Este instrumento também irá detectar os problemas relacionados aos processos administrativos (agilidade/burocracia), junto ao corpo técnico administrativo. Agradecemos a participação e o apoio de todos! Comissão Própria de Avaliação - FASC

4 RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO DOCENTE (CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E ENFERMAGEM) -ANO BASE 20 Resultados da Avaliação do curso de Enfermagem COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA (O) ÓTIMO - (B) BOM - (R) REGULAR - (I) INSUFICIENTE - (NSA) NÃO SE APLICA OU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR O B R I NSA 1. Condições de trabalho oferecidas pela Instituição. 77% 23% 2. Condições de infraestrutura da sala dos professores. 69% 31% 3. Condições de infraestrutura e recursos das salas de aula. 54% 38% 8% 4. Condições de infraestrutura do laboratório de informática. 54% 38% 8% 5. Material disponibilizado para as atividades de laboratório. 46% 46% 8% 6. Condições de infraestrutura da biblioteca. 62% 23% 15% 7. Biblioteca (acervo em quantidade e qualidade suficientes ao número de usuários). 54% 23% 8% 15% 8. Serviços de manutenção e limpeza da unidade. 69% 31% 9. Divulgação de eventos e atividades de extensão realizados pela Instituição. 38% 31% 23% 8% 10. Coordenação do Curso. 85% 8% 8% 11. Portal TOTVS. 23% 62% 8% 8% Pesquisa de Avaliação Docente do Curso de Enfermagem 2018.

5 Pesquisa qualitativa de Avaliação Docente do Curso de Enfermagem 2018.

6 RELATÓRIO: Observa-se que as condições de trabalho e de infraestrutura da sala dos professores, assim com os serviços de manutenção/limpeza e a coordenação do curso foram consideradas predominantemente como ótima e boa, assim como os recursos de sala de aula e do laboratório de informática. No tocante à biblioteca, as condições de infraestrutura e do acervo foram igualmente bem avaliadas, assim como a coordenação do curso. No campo da avaliação subjetiva há uma demanda em favor da importância do aprimoramento do corpo docente, incentiva pela instituição. Solução: a CPA estará realizando um levantamento dos programas Stricto Sensu juntamente com os coordenadores no intuito de compartilhar estas informações com o corpo docente. Como forma de incentivo, os professores que já fazem parte destes programas já são liberados do ponto. Estaremos também criando estratégias de acesso ao programa Stricto Sensu do Centro Universitário São Camilo SP. As diferenças entre os cursos de Administração e de Enfermagem relativas à avaliação da biblioteca no tocante ao acervo, talvez decorram da maior presença de obras relativas à saúde, em decorrência da tradição do curso de Enfermagem oriundo da Faculdade Luiza Marilac (FELM) que se origina há mais de 60 anos. As observações do curso de Administração no tocante aos processos organizacionais, igualmente decorram de um olhar mais especializado e técnico do referido segmento. Observa-se então que três frentes de melhoras possam ser executadas: Processos administrativos; Acervo da biblioteca; Divulgação e visibilidade institucional. Agradecemos a participação e o apoio de todos! Comissão Própria de Avaliação - FASC

7 RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO TÉCNICO ADMINISTRATIVO -ANO BASE 2018 Total (Corpo Técnico Administrativo): 45 Participantes: 62% 1. Como você avalia a sua infraestrutura de trabalho, no que diz respeito aos seguintes itens: 1. Eficiência dos computadores/estações de trabalho a. Plenamente satisfeito 31% b. Satisfeito 5 c. Pouco Satisfeito 8% d. Insatisfeito e. Não tenho condições de avaliar 12% Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a eficiência dos computadores. 31% 5 8% 12% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a eficiência dos computadores.

8 2. Espaço físico - local de trabalho a. Plenamente satisfeito 54% b. Satisfeito 38% c. Pouco Satisfeito 8% d. Insatisfeito e. Não tenho condições de avaliar Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a espaço físico. 8% 54% 38% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a espaço físico.

9 3. Limpeza/higienização do seu ambiente de trabalho: a. Plenamente satisfeito 42% b. Satisfeito 54% c. Pouco Satisfeito 4% d. Insatisfeito e. Não tenho condições de avaliar Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a limpeza do ambiente de trabalho. 4% 42% 54% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a limpeza do ambiente de trabalho.

10 2. Como você avalia a infraestrutura das seguintes áreas de uso comum: 4. Copas: a. Plenamente satisfeito 62% b. Satisfeito 35% c. Pouco Satisfeito 4% d. Insatisfeito e. Não tenho condições de avaliar Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a área comum copa. 62% 35% 4% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a área comum copa.

11 5. Banheiros: a. Plenamente satisfeito 31% b. Satisfeito 58% c. Pouco Satisfeito 12% d. Insatisfeito e. Não tenho condições de avaliar Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a área comum banheiro. 31% 58% 12% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação a área comum banheiro.

12 3. Como você avalia a Instituição enquanto empregadora e os seus benefícios institucionais: 6. Como você avalia os benefícios institucionais (planos de saúde/ vale refeição)? a. Plenamente satisfeito 38% b. Satisfeito 46% c. Pouco Satisfeito 4% d. Insatisfeito 8% e. Não tenho condições de avaliar 4% Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação aos benefícios institucionais plano de saúde/vale refeição. 4% 8% 4% 38% 46% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo em relação aos benefícios institucionais plano de saúde/vale refeição.

13 7. Você indicaria a São Camilo como uma boa Instituição de Educação Superior? a. Sim 96% b. Não c. Sem Resposta 4% Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo indicação da IES. 4% 96% A. SIM B. NÃO C. SEM RESPOSTA Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo indicação da IES.

14 8. Em termos gerais de satisfação no trabalho, como você se sente? a. Plenamente satisfeito 46% b. Satisfeito 46% c. Pouco Satisfeito 8% d. Insatisfeito e. Não tenho condições de avaliar Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo satisfação no trabalho. 8% 46% 46% A. PLENAMENTE SATISFEITO B. SATISFEITO C. POUCO SATISFEITO D. INSATISFEITO E. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AVALIAR Pesquisa de Avaliação pelo corpo técnico administrativo satisfação no trabalho RESULTADOS: Os dados informam que o corpo administrativo aponta as condições físicas (computadores, local de trabalho e limpeza) como plenamente satisfatória e/ou satisfatória. No tocante ao uso das áreas em comum há uma predominância da satisfação e da plena satisfação. O administrativo também avalia positivamente os benefícios institucionais. A totalidade do administrativo considera a FASC como uma boa IES, assim como o grau de satisfação, também é considerado como positivo. Agradecemos a participação e o apoio de todos! Comissão Própria de Avaliação - FASC

15 RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO DISCENTE (CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM)-ANO BASE 2018 Curso: Enfermagem Discentes: 415 Percentual de participação: 54% 1. Condições de infraestrutura e recursos das SALAS DE AULA. 1. Condições de infraestrutura e recursos das SALAS DE AULA. a. ÓTIMO 14% b. BOM 43% c. REGULAR 14% d. INSUFICIENTE 29% e. NSA Condições de infraestrutura e recursos das salas de aula. 14% 14% 29% 43% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura e recursos das salas de aula.

16 2. Condições de infraestrutura dos LABORATÓRIOS DE ENSINO. a. ÓTIMO 43% b. BOM c. REGULAR 29% d. INSUFICIENTE 29% e. NSA Condições de infraestrutura dos laboratórios de ensino. 29% 29% 43% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura dos laboratórios de ensino.

17 3. Condições de infraestrutura do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA a. ÓTIMO 14% b. BOM 14% c. REGULAR 57% d. INSUFICIENTE 14% e. NSA Condições de infraestrutura dos laboratórios de informática. 14% 14% 14% 57% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura dos laboratórios de informática.

18 4. Condições de infraestrutura da BIBLIOTECA. a. ÓTIMO 71% b. BOM 29% c. REGULAR d. INSUFICIENTE e. NSA Condições de infraestrutura da Biblioteca. 29% 71% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura da Biblioteca.

19 5. Condições de infraestrutura do AUDITÓRIO. a. ÓTIMO b. BOM 43% c. REGULAR 43% d. INSUFICIENTE 14% e. NSA Condições de infraestrutura do auditório. 14% 43% 43% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura do auditório.

20 6. Serviço prestado pelos setores (ATENDIMENTO AO ALUNO) a. ÓTIMO 9% b. BOM 19% c. REGULAR 43% d. INSUFICIENTE 29% e. NSA Atendimento ao aluno. a. ÓTIMO; 10; 9% b. BOM; 10; 19% c. REGULAR; 10; 43% d. INSUFICIENTE; 10; 29% e. NSA; 1; Atendimento ao aluno.

21 14% 14% 29% 43% 7. Serviço prestado pelo FINANCEIRO. a. ÓTIMO 14% b. BOM 14% c. REGULAR 43% d. INSUFICIENTE 29% e. NSA A. Ó T I M O B. B O M C. R E G U L A R D. I N S U F I C I E N T E E. N S A

22 29% 29% 43% 8. Qualidade do atendimento pelo APOIO ACADÊMICO (assistentes dos cursos) a. ÓTIMO b. BOM c. REGULAR 29% d. INSUFICIENTE 43% e. NSA 29% A. Ó T I M O B. B O M C. R E G U L A R D. I N S U F I C I E N T E E. N S A

23 9. COORDENAÇÃO DO CURSO. a. ÓTIMO 43% b. BOM 29% c. REGULAR 14% d. INSUFICIENTE 14% e. NSA Coordenação do curso. 14% 14% 29% 43% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Coordenação do curso.

24 10. CORPO DOCENTE DO CURSO. a. ÓTIMO 57% b. BOM 14% c. REGULAR 29% d. INSUFICIENTE e. NSA Corpo docente do curso. 14% 29% 57% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Corpo docente do curso.

25 11. PORTAL ACADÊMICO (TOTVS). a. ÓTIMO b. BOM 29% c. REGULAR 43% d. INSUFICIENTE 29% e. NSA Portal Acadêmico (TOTVS). 29% 29% 43% A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Portal Acadêmico (TOTVS).

26 12. Serviços de MANUTENÇÃO e LIMPEZA da Instituição. a. ÓTIMO b. BOM 43% c. REGULAR 43% d. INSUFICIENTE 14% e. NSA Serviços de manutenção e limpeza da instituição. b. BOM; 1; 43% c. REGULAR; 10; 43% d. INSUFICIENTE; 10; 14% a. ÓTIMO; 1; e. NSA; 1; Serviços de manutenção e limpeza da instituição.

27 Pesquisa qualitativa de Avaliação Discentes do Curso de Enfermagem Curso de Enfermagem: 1- Estágios realizados em hospitais privados SOLUÇÃO: os estágios são realizados em unidades públicas e privadas. 2- Promover mais Eventos SOLUÇÃO: A coordenação do curso em 2018 promoveu vários eventos, tais como: atividades em praças e hospitais, Outubro Rosa, Novembro azul, Suicídio, entre outros, além da Jornada Acadêmica da Instituição e outras atividades internas e externas. De qualquer forma, as ações estão sendo intensificadas. Vale ressaltar que poucos alunos preencheram esta parte (qualitativa). A avaliação será enviada novamente aos alunos tendo um prazo maior para preenchimento. Neste sentido a CPA poderá reavaliar estas questões. 3- Retorno do funcionamento da Cantina SOLUÇÃO: A cantina da instituição está novamente em funcionamento e foi reestruturada para melhor atendimento aos alunos.

28 RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES PELO CORPO DISCENTE (CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO)-ANO BASE 2018 Curso: Administração Discentes: 243 Percentual de participação: 57% 1. Condições de infraestrutura e recursos das SALAS DE AULA. 1. Condições de infraestrutura e recursos das SALAS DE AULA. a. ÓTIMO 2 b. BOM 4 c. REGULAR 2 d. INSUFICIENTE 2 e. NSA Condições de infraestrutura e recursos das salas de aula A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura e recursos das salas de aula.

29 2. Condições de infraestrutura dos LABORATÓRIOS DE ENSINO. a. ÓTIMO b. BOM 6 c. REGULAR 2 d. INSUFICIENTE e. NSA 2 Condições de infraestrutura dos laboratórios de ensino. b. BOM; 10; 6 c. REGULAR; 1; 2 e. NSA; 10; 2 a. ÓTIMO; 1; d. INSUFICIENTE; 1; Condições de infraestrutura dos laboratórios de ensino.

30 3. Condições de infraestrutura do LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA a. ÓTIMO b. BOM 4 c. REGULAR 4 d. INSUFICIENTE e. NSA 2 Condições de infraestrutura dos laboratórios de informática A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura dos laboratórios de informática.

31 4. Condições de infraestrutura da BIBLIOTECA. a. ÓTIMO b. BOM 8 c. REGULAR 2 d. INSUFICIENTE e. NSA Condições de infraestrutura da Biblioteca. 2 8 A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Condições de infraestrutura da Biblioteca.

32 5. Condições de infraestrutura do AUDITÓRIO. a. ÓTIMO b. BOM 6 c. REGULAR 2 d. INSUFICIENTE 2 e. NSA Condições de infraestrutura do auditório. b. BOM; 1; 6 c. REGULAR; 10; d. INSUFICIENTE; 1; 2 2 a. ÓTIMO; 1; e. NSA; 1; Condições de infraestrutura do auditório.

33 6. Serviço prestado pelos setores (ATENDIMENTO AO ALUNO) a. ÓTIMO 1 b. BOM 25% c. REGULAR 38% d. INSUFICIENTE 27% e. NSA Atendimento ao aluno. c. REGULAR; 1; 38% b. BOM; 10; 25% d. INSUFICIENTE; 10; 27% a. ÓTIMO; 1; 1 e. NSA; 1; Atendimento ao aluno.

34 Serviço prestado pelo FINANCEIRO. a. ÓTIMO b. BOM c. REGULAR 8 d. INSUFICIENTE e. NSA 2 A. Ó T I M O B. B O M C. R E G U L A R D. I N S U F I C I E N T E E. N S A

35 Qualidade do atendimento pelo APOIO ACADÊMICO (assistentes dos cursos) a. ÓTIMO b. BOM 2 c. REGULAR 4 d. INSUFICIENTE 4 e. NSA A. Ó T I M O B. B O M C. R E G U L A R D. I N S U F I C I E N T E E. N S A

36 9. COORDENAÇÃO DO CURSO. a. ÓTIMO b. BOM 4 c. REGULAR 4 d. INSUFICIENTE 2 e. NSA Coordenação do curso A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Coordenação do curso.

37 10. CORPO DOCENTE DO CURSO. a. ÓTIMO 2 b. BOM 8 c. REGULAR d. INSUFICIENTE e. NSA Corpo docente do curso. 2 8 A. ÓTIMO B. BOM C. REGULAR D. INSUFICIENTE E. NSA Corpo docente do curso.

38 11. PORTAL ACADÊMICO (TOTVS). a. ÓTIMO 1 b. BOM 3 c. REGULAR 32% d. INSUFICIENTE 18% e. NSA 1 Portal Acadêmico (TOTVS). c. REGULAR; 10; b. BOM; 10; 3 32% d. INSUFICIENTE; 10; 18% a. ÓTIMO; 1; 1 e. NSA; 10; 1 Portal Acadêmico (TOTVS).

39 12. Serviços de MANUTENÇÃO e LIMPEZA da Instituição. a. ÓTIMO 3 b. BOM 4 c. REGULAR 3 d. INSUFICIENTE e. NSA Serviços de manutenção e limpeza da instituição. a. ÓTIMO; 10; 3 b. BOM; 1; 4 c. REGULAR; 1; 3 d. INSUFICIENTE; 1; e. NSA; 1; Serviços de manutenção e limpeza da instituição.

40 Pesquisa qualitativa de Avaliação Discentes do Curso de Administração Curso de Administração: 1- Eventos em horários de aula SOLUÇÃO: Os eventos acontecem em horários diferenciados. Acreditamos que se os eventos acontecessem em horários de aula, a adesão seria mínima e os alunos iriam perder as aulas. 2- Parcerias com empresas para oferta de empregos SOLUÇÃO: A instituição possui convênio com empresas da região, porém estas questões precisam ser intensificadas para um melhor retorno aos alunos. 3- Retorno do funcionamento da Cantina SOLUÇÃO: A cantina da instituição está novamente em funcionamento e foi reestruturada para melhor atendimento aos alunos.

41 RELATÓRIO: Entre os setores avaliados no que diz respeito à infraestrutura: auditório e a biblioteca encontram-se muito bem avaliados pelo corpo discente, assim como o auditório. Enquanto em relação aos laboratórios de ensino e informática, há uma demanda por melhorarias na referida questão. SOLUÇÃO: a CPA estará realizando uma pesquisa mais detalhada com o objetivo de detectar quais laboratórios precisam de mais atenção e quais as reais necessidades. Quanto ao laboratório de Informática, o mesmo foi ampliado de 23 para 30 computadores, todos com monitores amplos e com acesso à Internet. No que tange aos serviços prestados (atendimento), há um enquadramento predominante nas qualificações regular e insuficiente, sinalizando a necessidade de identificação de tais predominâncias para futuras reestruturações. SOLUÇÃO: a CPA estará realizando uma pesquisa mais detalhada, com o objetivo de avaliar a rotina e a dinâmica de trabalho destes setores. Cabe ressaltar que não há reclamações quanto ao atendimento das solicitações, ou seja, não existem pendências acadêmicas quanto ao cumprimento dos prazos. Acreditamos que o problema esteja relacionado ao atendimento, conforme já detectado na avaliação pelo corpo docente. No que concerne à avaliação das coordenações de curso Enfermagem e Administração estas se situam nas categorias ótimo, bom e regular, o mesmo ocorrendo quanto ao corpo docente.

42 Outro ponto que merece destaque é o fraldário, o qual foi instalado recentemente. A Sala de Metodologias Ativas com mesas e cadeiras apropriadas é um diferencial para os cursos da instituição. No que diz respeito aos instrumentos de avaliação, em um sentido mais amplo, torna-se necessário identificar em todas categorias, o sentido que os entrevistados dão às referidas qualificações. Sendo portanto, primordial a aplicação de um questionário de base mais qualitativa que permita compreender de modo mais preciso as representações do corpo discente, no tocante à infraestrutura, aos processos administrativos e ao ensino prestado. Agradecemos a participação e o apoio de todos! Comissão Própria de Avaliação - FASC

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 5 7 15 15 14 0 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 10 5 8 13 20 0 Você está satisfeito

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 2 5 13 29 7 2 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 0 6 10 25 15 2 Você está satisfeito

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 1 9 16 21 7 1 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 2 1 13 17 21 1 Você está satisfeito

Leia mais

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7

Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Infraestrutura - Eixo 5 Dimensão 7 Você está satisfeito com a aparência geral das instalações da Faceres? 2 10 15 14 6 0 Você está satisfeito com os banheiros da Faceres? 2 5 10 21 8 1 Você está satisfeito

Leia mais

CPA RESULTADOS ESTATÍSTICOS Autoavaliação do Desempenho Discente da FACENE

CPA RESULTADOS ESTATÍSTICOS Autoavaliação do Desempenho Discente da FACENE CPA RESULTADOS ESTATÍSTICOS Autoavaliação do Desempenho Discente da FACENE - Foram analisadas as respostas dos alunos da FACENE no período letivo. e., a um questionário estruturado, perfazendo um total

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 RESULTADOS GERAIS

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 RESULTADOS GERAIS AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 RESULTADOS GERAIS Autoavaliação Institucional 2014 Foram realizadas oito enquetes institucionais durante o ano de 2014 para avaliar a qualidade dos serviços prestados e

Leia mais

FATEP Faculdade Pentágono

FATEP Faculdade Pentágono mantida pelo Instituto Pentágono de Ensino Superior. RELATÓRIO AUTO-AVALIAÇÃO 2012 I. DADOS DA INSTITUIÇÃO Nome/ Código da IES - Faculdade Tecnologia Pentágono - 3978 Caracterização da IES: Particular,

Leia mais

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA NÚCLEO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAI É preciso avaliar para aprimorar 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 10ª Avaliação On

Leia mais

Questões Nota % DE NOTAS 4 e 5

Questões Nota % DE NOTAS 4 e 5 O conhecimento adquirido no curso com relação às suas necessidades profissionais (as suas necessidades profissionais foram atendidas com o conhecimento adquirido? Pontue de 1 a 5) 1 - Um - Fraco - 12 (2.19%)

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão da

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Processo interno de avaliação institucional: Relatório CPA Discentes avaliando a FACTHUS 2017/01 FACTHUS Faculdade de Talentos Humanos 2017/01 ÍNDICE 1. Exerce atividade remunerada (sem vínculos com atividades

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão das

Leia mais

Avaliação do Desempenho Sistêmico da FAMENE Alunos

Avaliação do Desempenho Sistêmico da FAMENE Alunos Avaliação do Desempenho Sistêmico da FAMENE 2009.1 Alunos Foram analisadas as respostas dos alunos da FAMENE no período letivo 2009.1, a um questionário estruturado, perfazendo um total de 140 alunos amostrados,

Leia mais

Auto-Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE 2012 Funcionários

Auto-Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE 2012 Funcionários Auto-Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE Funcionários Foram analisadas as respostas dos funcionários técnico-administrativos da FACENE no período letivo e, a um questionário estruturado, perfazendo

Leia mais

1. Missão e o PDI O que é levado em conta na determinação dos procedimentos administrativos, metas e ações institucionais da UFV?

1. Missão e o PDI O que é levado em conta na determinação dos procedimentos administrativos, metas e ações institucionais da UFV? UFV/COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) III CICLO DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - 2009-2010 AGOSTO-2011 QUESTIONÁRIO AUTO-AVALIAÇÃO ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO A CPA agradece sua participação no processo

Leia mais

RELATÓRIO DE RESULTADOS DA AUTOAVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2016/2 Este relatório objetiva publicitar os resultados da auto avaliação do

RELATÓRIO DE RESULTADOS DA AUTOAVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2016/2 Este relatório objetiva publicitar os resultados da auto avaliação do RELATÓRIO DE RESULTADOS DA AUTOAVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2016/2 Este relatório objetiva publicitar os resultados da auto avaliação do Curso de Ciências Contábeis, realizada pelos discentes

Leia mais

CAPITULO III ANÁLISE DOS DADOS 3.1 ANÁLISE DOS DADOS - SEGMENTOS: PROFESSORES E ALUNOS

CAPITULO III ANÁLISE DOS DADOS 3.1 ANÁLISE DOS DADOS - SEGMENTOS: PROFESSORES E ALUNOS Núcleo de Avaliação UnUCET 2006 _ CAPITULO III ANÁLISE DOS DADOS 3.1 ANÁLISE DOS DADOS - SEGMENTOS: PROFESSORES E ALUNOS Para a análise dos dados dessa pesquisa, que foi realizada por meio de questionários

Leia mais

Relatório Produzido Pela Comissão Própria de Avaliação CPA. Referência Ano de 2016

Relatório Produzido Pela Comissão Própria de Avaliação CPA. Referência Ano de 2016 Relatório Produzido Pela Comissão Própria de Avaliação CPA Referência Ano de 2016 1 INTRODUÇÃO O processo de avaliação do desempenho organizacional da FAM é desenvolvido a partir das diretrizes constantes

Leia mais

Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO

Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO 1 Universidade Estadual do Norte do Paraná Campus Curso: Período: Nome do Docente Disciplina: DIAGNÓSTICO DO ALUNO Atribua uma nota que julgue ser mais adequada frente às afirmativas abaixo: (1) = péssimo;

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2013

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2013 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - 2013 RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2013 1 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA - 2013 DA COMISSÃO A Comissão para 2013 foi reestruturada e passou a contar com novos membros, passa

Leia mais

Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior

Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior 72 73 No que concerne na autoavaliação para o ensino, pesquisa, a pós-graduação e a extensão, os dados apontam a satisfação para as questões da dimensão 2. Com exceção, do nível de formação dos alunos

Leia mais

AI - RESULTADO ALUNOS GERAL - POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AI - RESULTADO ALUNOS GERAL - POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS AUTO AVALIAÇÃO 2010 A Avaliação Institucional é um dos pilares na construção de uma instituição de Ensino Superior democrática comprometida com os desafios que são impostos pela sociedade, portanto é importante

Leia mais

BOLETIM ESPECIAL CPA/2016

BOLETIM ESPECIAL CPA/2016 Unidade Guarapari BOLETIM ESPECIAL CPA/2016 Você sabe o que é CPA? CPA Comissão Própria de Avaliação - é uma comissão de Autoavaliação que tem o objetivo de coordenar e articular o processo interno de

Leia mais

Autoavaliação do Desempenho Sistêmico da FAMENE 2013 Funcionários

Autoavaliação do Desempenho Sistêmico da FAMENE 2013 Funcionários Autoavaliação do Desempenho Sistêmico da FAMENE Funcionários Foram analisadas as respostas dos funcionários técnico-administrativos da FACENE no período letivo e, a um questionário estruturado, perfazendo

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA 0 Sumário AVALIAÇÃO DA DIRETORIA PELA COORDENAÇÃO... 2 AVALIAÇÃO DA INSTITUIÇÃO PELOS FUNCIONÁRIOS... 4 AVALIAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 GERAL DE ALUNOS 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento

Leia mais

APÊNDICE A Questionários Aplicados

APÊNDICE A Questionários Aplicados APÊNDICE A Questionários Aplicados CPA Comissão Própria de Avaliação 60 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS SERTÃOZINHO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) 2018-19 A Faculdade 28 de Agosto inaugurou seu curso de graduação em Administração, em fevereiro de 2016, com uma turma de 19 alunos. No final de 2018,

Leia mais

1. Prestígio da Instituição junto à sociedade

1. Prestígio da Instituição junto à sociedade COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) 2015/2 QUANTO Á INSTITUIÇÃO 1. Prestígio da Instituição junto à sociedade 31% 4% 5% 24% regular 36% 1 2. Eficiência dos canais de comunicação Instituição 12% 11% 12%

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL 2014/01 a 2014/02 APRESENTAÇÃO O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COAI COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTE I O DISCENTE AVALIA AS AÇÕES DO CURSO Prezado(a)

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COAI COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARTE I O DOCENTE AVALIA AS AÇÕES DO CURSO Prezado(a)

Leia mais

Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE 2011 ALUNOS

Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE 2011 ALUNOS Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE 2011 ALUNOS Foram analisadas as respostas dos alunos da FACENE no período letivo 2011.1 e 2011.2, a um questionário estruturado, perfazendo um total de 896 alunos

Leia mais

Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE Funcionários. Quadro 1 Avaliação do Desempenho Sistêmico Institucional Funcionários

Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE Funcionários. Quadro 1 Avaliação do Desempenho Sistêmico Institucional Funcionários Avaliação do Desempenho Sistêmico da FACENE 2008.2 Funcionários Foram analisadas as respostas, a um questionário estruturado, dos funcionários da FACENE no período letivo de 2008.2, perfazendo um total

Leia mais

Relatório da Avaliação pela CPA

Relatório da Avaliação pela CPA FACULDADES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DO VALE DO JURUENA E INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO VALE DO JURUENA de novembro Relatório da Avaliação pela CPA 00 Visando atender a abrangência necessária

Leia mais

Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios UAG Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública BAP. Relatório de Avaliação Docente 2015.

Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios UAG Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública BAP. Relatório de Avaliação Docente 2015. Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios UAG Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública BAP Relatório de Avaliação Docente 2015.2 João Pessoa 2017 1. Introdução Contribuindo para o processo de

Leia mais

RELATÓRIO 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Título RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO 2013/2. Entidade Promotora Faculdade IDEAU

RELATÓRIO 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Título RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO 2013/2. Entidade Promotora Faculdade IDEAU RELATÓRIO 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Título RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO 2013/2 Entidade Promotora Faculdade IDEAU Entidade Executora Faculdade IDEAU 2 INTRODUÇÃO A avaliação de uma IES é

Leia mais

RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE GOIÁS FACULDADE LIONS COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2018-2 Coordenação: Rosiane Dias Mota Goiânia-GO 2018 3 1 INTRODUÇÃO Realizou-se no período

Leia mais

Curso de Sistemas para Internet Campus: Maracanã (Sede)

Curso de Sistemas para Internet Campus: Maracanã (Sede) CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA CEFET/RJ Curso de Sistemas para Internet Campus: Maracanã (Sede) Autoavaliação Dados extraídos por filtragem da Planilha do Relatório da Comissão

Leia mais

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014.1 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2014 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA... 1

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER Portaria do MEC 688, de 25 de maio de 2012.

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER Portaria do MEC 688, de 25 de maio de 2012. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER Portaria do MEC 688, de 25 de maio de 2012. PLANO DE AÇÃO E MELHORIAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL MODALIDADE A DISTÂNCIA CURITIBA 2015 1 Plano de de Melhorias

Leia mais

Relatório da Avaliação pela CPA

Relatório da Avaliação pela CPA FACULDADES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DO VALE DO JURUENA E INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO VALE DO JURUENA 15 de novembro Relatório da Avaliação pela CPA 2010 Visando atender a abrangência

Leia mais

CONFIRA ALGUNS RESULTADOS OBTIDOS PELA CPA

CONFIRA ALGUNS RESULTADOS OBTIDOS PELA CPA CONFIRA ALGUNS RESULTADOS OBTIDOS PELA CPA A Avaliação Institucional, além de exigida pelo Ministério da Educação (MEC) para todas as Instituições de Ensino Superior brasileiras, é uma forma de os estudantes

Leia mais

FACULDADE DE SORRISO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO I DO CICLO AVALIATIVO

FACULDADE DE SORRISO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO I DO CICLO AVALIATIVO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO I DO CICLO AVALIATIVO 2013-2015 Documento elaborado pela CPA, atendendo às exigências do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES, instituído

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DE 2017 DO CAMPUS ITAITUBA

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DE 2017 DO CAMPUS ITAITUBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DE 2017 DO CAMPUS ITAITUBA RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO ENGENHARIA AMBIENTAL BACHARELADO (Unidade Bueno) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Resultado/relatório das avaliações realizadas no 2º semestre de 2015 De 03 a 13 de novembro de 2015 foi disponibilizado no login dos alunos

Leia mais

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO: 2011

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO: 2011 FACULDADE MODELO CPA - COMISSÃO PROPRIA DE AVALIAÇÃO GESTÃO 2010-2012 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ANO: 2011 1. APRESENTAÇÃO O relatório que segue apresenta a Avaliação Institucional da Faculdade

Leia mais

Graduação. Avaliação de Alunos e Concluintes 1º semestre de Agosto/2012

Graduação. Avaliação de Alunos e Concluintes 1º semestre de Agosto/2012 Graduação Avaliação de Alunos e Concluintes 1º semestre de 2012 Agosto/2012 FICHA TÉCNICA Período de aplicação da pesquisa Maio e Junho de 2012. Formato Pesquisa realizada em laboratório de informática,

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2013/01 a 2013/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Diagnóstico

Leia mais

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.62 4 6.6 381 8.75 1 1 2 3 4 5 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.13 54 6.54 234 1 1 5 1 15 2 25 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO DIRETORIA ACADÊMICA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO DIRETORIA ACADÊMICA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO DIRETORIA ACADÊMICA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA RELATÓRIO FINAL DE AVALIAÇÃO DOCENTE SÃO LUÍS 2012 1. INTRODUÇÃO O Plano de Desenvolvimento Institucional PDI do Instituto

Leia mais

Relatório de Ações referente a avaliação Institucional de 2014

Relatório de Ações referente a avaliação Institucional de 2014 Relatório de Ações referente a avaliação Institucional de 2014 Questões Eixo/ Item EIXO 1 - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Ações desenvolvidas para manter ou melhorar 1.1 Como você avalia a Comissão

Leia mais

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura.

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Pitágoras de Uberlândia opera em consonância com a Lei nº 10.861 e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados da IES, tendo

Leia mais

Avaliação Coordenadores de Curso. Pós-graduação

Avaliação Coordenadores de Curso. Pós-graduação Avaliação Coordenadores de Curso Pós-graduação Março/2013 FICHA TÉCNICA Período de aplicação da pesquisa De 03 de dezembro a 20 de dezembro de 2012. Formato Pesquisa enviada por e-mail, utilizando o Software

Leia mais

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura.

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FACULDADE PITÁGORAS DA SERRA opera em consonância com a Lei nº 10.861 e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados da IES, tendo como

Leia mais

Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Gestão Ambiental

Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Gestão Ambiental Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Gestão Ambiental A presente pesquisa foi realizada em Agosto de 2011 na Unidade de Macaé, tendo como universo

Leia mais

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2009.1 CORPO DOCENTE 2009.1 Auto-avaliação docente - 2009.1 Pontualidade no início e término das aulas 14,29% 28,57% Compatibilidade

Leia mais

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional Faculdade Promove de Sete Lagoas 1.º-2014 Sete Lagoas (MG) Membros da CPA Nome Segmento que representa Ludimila Tavares Rocha Silva Antônio Marcos de Oliveira

Leia mais

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos

BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA. Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos BREVE DESCRIÇÃO DA INFRAESTRUTURA RELATIVA AO CURSO DE FARMÁCIA Espaço de trabalho para a Coordenação de Curso e Serviços Acadêmicos A Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga-FADIP possui um espaço próprio

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2013/01 a 2013/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Diagnóstico

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA UFSM EM CACHOEIRA DO SUL CS: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA UFSM EM CACHOEIRA DO SUL CS: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DA EM CACHOEIRA

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO E LICENCIATURA (Unidade Bueno) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso

Leia mais

Visualização Completa do Questionários

Visualização Completa do Questionários Visualização Completa do Questionários Informações do Questionário Programa Autoavaliação Institucional UFSM 2016 Questionário Questões Gerais Descrição do Programa A ção do instrumento de autoavaliação

Leia mais

Comissão Própria de Avaliação CPA

Comissão Própria de Avaliação CPA Comissão Própria de Avaliação CPA A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unic Faculdade de Sorriso opera em consonância com a Lei nº 10.861 e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE ARTES E LETRAS CAL: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE ARTES E LETRAS CAL: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE ARTES E LETRAS

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - CCSH: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS - CCSH: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Leia mais

DIREITO. Diurno/Noturno 4,1 4, ITENS AVALIADOS SERVIÇOS 52% 48%

DIREITO. Diurno/Noturno 4,1 4, ITENS AVALIADOS SERVIÇOS 52% 48% INSTITUIÇÃO Aluno avaliando SERVIÇOS 14 ITENS AVALIADOS da Instituição Diurno/Noturno 48% 52% NÃO De acordo com os critérios do MEC, os conceitos 4 e 5 são de excelência. CPA CPA 4,8 2,9 3,3 nas instalações

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PELO DISCENTE AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE 1. Quesitos avaliados pelos Discentes... 2 2. Resultados...

Leia mais

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA NÚCLEO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAI É preciso avaliar para aprimorar 6ª Avaliação On Line 2013 CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS DA

Leia mais

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - UNISANTA RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA NÚCLEO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NAI É preciso avaliar para aprimorar CONSIDERAÇÕES INICIAIS 5ª Avaliação on-line/2012

Leia mais

Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Ciências Contábeis em 2010

Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Ciências Contábeis em 2010 Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Ciências Contábeis em 2010 A presente pesquisa foi realizada em junho de 2010 na Unidade São João de Meriti, tendo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016

ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016 ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIÃO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 1º SEMESTRE DE 2016 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão

Leia mais

PESQUISA AVALIATIVA GERAL (GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA)

PESQUISA AVALIATIVA GERAL (GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA) PESQUISA AVALIATIVA 2013.2 GERAL (GRADUAÇÃO TRADICIONAL E TECNOLÓGICA) 2015 1 GRÃO CHANCELER DOM MURILO SEBASTIÃO RAMOS KRIEGER REITOR PROF. DR. PE. MAURÍCIO DA SILVA FERREIRA PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO PROF.

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO - AVALIAÇÃO DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA DA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2014/01 a 2014/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Análise dos

Leia mais

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro)

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO. CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro) REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE 2012 POR CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS Bacharelado (Unidade Centro) FIGURA 1 A atuação da coordenação do curso pode ser avaliada

Leia mais

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017

PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 PROAI PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Semestre 2017 FACULDADE METROPOLITANA INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO PELO DISCENTE AVALIAÇÃO DOCENTE PELO DISCENTE 1. Quesitos avaliados pelos Discentes... 2 2. Resultados...

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2014/01 a 2014/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Análise

Leia mais

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018 INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO 2018 Ao Corpo Docente, Corpo Discente e Corpo Técnico Administrativo FAHESA/ITPAC PALMAS A avaliação da Instituição é feita na perspectiva de identificar seu perfil e a qualidade

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CCR: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CCR: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE CIÊNCIAS RURAIS

Leia mais

Proposta de Plano de Trabalho para a CPA/Inatel

Proposta de Plano de Trabalho para a CPA/Inatel I Introdução Proposta de Plano de Trabalho para a CPA/Inatel A Comissão Própria de Avaliação do Inatel (CPA/Inatel) tem por finalidade o planejamento, o desenvolvimento, a coordenação e a supervisão da

Leia mais

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN FW: MODALIDADE PRESENCIAL

RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN FW: MODALIDADE PRESENCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO DE RESPOSTAS OBTIDAS NA PESQUISA DE AUTOAVALIAÇÃO 2016 DE FREDERICO WESTPHALEN

Leia mais

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.76 16 6.4 15 8.75 1 5 1 15 2 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Avaliação Acadêmica 2017

Avaliação Acadêmica 2017 geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.85 677 6.53 7 169 7.65 35 2k 4k 6k 8k por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2015.1 Prof. João Paulo Ciribeli Coordenador da CPA Ubá Minas Gerais 2015 i SUMÁRIO AVALIAÇÃO GERAL... 1 1. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA FÍSICA...

Leia mais

C P A. Comissão Própria de Avaliação

C P A. Comissão Própria de Avaliação C P A Comissão Própria de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA V CICLO DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2015 QUESTIONÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1 Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional

Leia mais

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho

Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Curso de Serviço Social - Unidade Sobradinho Infraestrutura da instituição Instalações administrativas A IES dispõe de instalações administrativas adequadas, confortáveis, climatizadas, com mobiliário

Leia mais

Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional

Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional Como você avalia a gestão ambiental da Instituição? Questões Gerais Planejamento e Avaliação Institucional 4 3,36% 8,53% Boa 28 23,53% 36,91% Como você avalia a divulgação dos resultados da Pesquisa de

Leia mais

RELATÓRIO GERAL DA AVALIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA PELO DISCENTE Resultados obtidos para os itens referentes a Informações

RELATÓRIO GERAL DA AVALIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA PELO DISCENTE Resultados obtidos para os itens referentes a Informações Resultados obtidos para os itens referentes a Informações Coordenador / docente Através de que meio gostaria de receber as informações? Correspondência Site Mural/folder 40,6% 14,7% 36,7% 8,0% A forma

Leia mais

- SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN

- SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Assessoria de Avaliação Institucional AAI Comissão Própria

Leia mais

ATIVIDADES, PROJETOS E AÇÕES DO ANO DE (1º Relatório Parcial)

ATIVIDADES, PROJETOS E AÇÕES DO ANO DE (1º Relatório Parcial) ATIVIDADES, PROJETOS E AÇÕES DO ANO DE 2018 (1º Relatório Parcial) RESUMO DAS ATIVIDADES DE 2018.1 RESUMO DAS ATIVIDADES DE 2018.2 METODOLOGIA DO PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES INTERNA

Leia mais

Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Administração em 2010

Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Administração em 2010 Relatório da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Pesquisa com os Estudantes do Curso de Administração em 2010 A presente pesquisa foi realizada em agosto de 2010 na Unidade Carioca, tendo como universo

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE Americana SP Março de 2017

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE Americana SP Março de 2017 1 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL RELATÓRIO PARCIAL ANO BASE 2016 Americana SP Março de 2017 2 1.DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE DADOS E INFORMAÇÕES 1.1. Avaliação Planejamento e

Leia mais