A MELHOR IMPRESSÃO DA INFORMAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A MELHOR IMPRESSÃO DA INFORMAÇÃO"

Transcrição

1 A MELHOR IMPRESSÃO DA INFORMAÇÃO

2 Multi Criatividade em Impressão é uma unidade de negócios do Grupo Sinos. Sabemos e acreditamos no trabalho impresso, estamos preparados para ajudar na elaboração das peças, jornais, revistas e ao mesmo tempo fornecer um orçamento competitivo, qualidade e prazo de entrega eficaz. Temos em nosso parque industrial rotativas impressoras próprias, máquinas de acabamento e encarte automatizadas e parcerias estratégicas que aliadas com nossa metodologia de anos de comprovação, podemos suprir da melhor maneira as necessidades dos clientes e do mercado. É criatividade, conteúdo, diagramação, impressão, acabamento e logística num único lugar.

3 PRÉ-IMPRESSÃO TRATAMENTO DE IMAGENS Na pré-impressão é feito o tratamento de imagens. Nesse processo é utilizado o Amendo, da Onevision, um software que permite a aplicação de perfil de cores, ajustando níveis e curvas, para melhor qualidade de impressão. PAGINAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE PÁGINAS Após o recebimento e verificação dos arquivos digitais das páginas que deverão ser impressas, é dado início ao processo de criação dos arquivos em PDF para imposição das páginas na chapa. Esses arquivos são encaminhados para os softwares de qualidade e imposição. A última etapa da pré-impressão corresponde ao processo de revelação, passando pela furação, dobra e finalização da chapa.

4 ASURA É utilizado o sistema Asura no fluxo de produção para gerar mais velocidade de impressão, menos interrupção da produtividade, redução do tempo de acerto, mais qualidade, nenhuma mudança na impressão colorida, melhora no balanço de cinza, menor variação de cor devido ao preto mais longo e menor penetração de tinta.

5 AMENDO Ajusta automaticamente a cor, o tom e o tamanho das imagens. Por dispensar correção manual, reduz significativamente o tempo de processamento, melhorando a qualidade e reduzindo o tempo de impressão. ARKITEX O Arkitex é um software que gerencia todo o workflow das páginas para o industrial, cria planos para a publicação, realiza a imposição automática e gera preview com a visualização exata do que será gravado na chapa. O recebimento e o envio das páginas ocorre automaticamente para a gravação de chapas.

6 CTP COMPUTER TO PLATE Permite a transferência de dados de arquivos do computador diretamente para a chapa de impressão, eliminando o processo físico (papel ou fotolito) e tornando-o totalmente digital. O processamento é de 100 chapas por hora. OPB - VCP NELA Proporciona alta produtividade com chapas, através de uma operação em linha e registro em quatro cores perfeito, com seu sistema óptico integrado. PROCESSO DE REVELAÇÃO, FURAÇÃO E DOBRA DA CHAPA 1. Revelação 2. Esteira 3. Furação e Dobra da Chapa 4. Chapa Pronta CTP - Computer To Plate

7 IMPRESSÃO O trabalho de impressão pode ser feito por duas máquinas, de acordo com o material que deverá ser produzido: a ROTATIVA UNISET 60 e a ROTATIVA GOSS SSC COMMUNITY. A primeira imprime 60 mil exemplares por hora, até 80 páginas por edição - e até 32 coloridas. A inserção de papel, colagem e troca de bobinas, bem como registros de cor e corte são feitos de forma automática. Já a segunda, a ROTATIVA GOSS SSC COMMUNITY, imprime 35 mil exemplares por hora e até 32 páginas coloridas por edição. Os tinteiros são motorizados, e o registro de cor e a troca de bobinas são feitos de forma automática.

8 Rotativa Uniset 60 Rotativa Goss SSC Community

9 EXPEDIÇÃO A última etapa do processo de impressão fica por conta da Encartadeira Pro Liner Muller Martini. Com essa máquina é possível inserir até quatro encartes por jornal, em 30 mil jornais por hora. A Encartadeira Pro Liner dispõe de sistemas de detecção de não encarte e de reabertura para encartes de cadernos com páginas sequenciadas. Possui, ainda, alta capacidade de encartes em formatos variados (tanto para jornais, como para produtos comerciais) e Stacker de alto desempenho com roteador. Encartadeira Pro Liner Muller Martini

10