Medidores de Vazão Eletromagnéticos. E-Series da Rosemount DRAFT. Como causar um impacto positivo no seu processo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Medidores de Vazão Eletromagnéticos. E-Series da Rosemount DRAFT. Como causar um impacto positivo no seu processo."

Transcrição

1 Medidores de Vazão Eletromagnéticos E-Series da Rosemount DRAFT Como causar um impacto positivo no seu processo.

2 A tecnologia E-Series faz muita diferença. A tecnologia E-Series da Rosemount realmente faz diferença na hora de você instalar, fazer manutenção e verificar os seus medidores de vazão eletromagnéticos e isso lhe permite administrar melhor o seu processo. A disponibilidade é essencial para a lucratividade das suas operações. Manter o processo em funcionamento com segurança é fundamental para o sucesso das suas operações. Se o processo de medição de vazão que você usa não é confiável, isso pode prejudicar as suas operações e pode causar a parada de sua fábrica. Os dispositivos E-Series vão simplificar tudo para você. O medidor que você recebeu foi testado e foi certificado como confiável antes do embarque, e isso é uma garantia de que ele vai funcionar de acordo com as suas expectativas. Além disso, os diagnósticos realizados pelos dispositivos E-Series oferecem um panorama completo das dinâmicas do processo e das condições de funcionamento do medidor antes que ocorra qualquer problema que possa resultar na parada de sua fábrica. Melhorar a produtividade e qualidade aumenta a eficiência. Otimizar um processo pode ser difícil se a sua medição de vazão é incerta. Com os dispositivos E-Series, você obterá o desempenho que os líderes da indústria alcançam e a certeza de que o processo de medição é correto. Ter confiança nas medições de vazão lhe permite efetuar controles mais exigentes, reduzir a variabilidade do processo e aumentar a qualidade. Reduzir os custos de manutenção faz com que os seus resultados finais sejam melhores. Resolver problemas, fazer a manutenção dos instrumentos e verificar a calibração toma tempo e é oneroso. A verificação e o diagnóstico realizados pelo Medidor E-Series lhe dirão se existe algum problema e qual é ação que você deve executar para resolver a situação.

3 A confiabilidade comprovada que melhora a disponibilidade. Projetado para enfrentar momentos difíceis. Para manter as suas operações funcionando com segurança, você precisa de medições confiáveis. Umidade, vibrações e alterações nas condições ambientais afetam a confiabilidade do seu medidor de vazão magnético e a medição resultante. Os dispositivos E-Series da Rosemount foram projetados para serem os medidores de vazão magnéticos mais confiáveis do mercado. Todo medidor é testado antes de sair da fábrica para assegurar que está em condições para ser usado. Certificado de confiabilidade da Rosemount. Todo dispositivo E-Series é testado na fábrica através de testes de temperatura, calibração de vazão e teste de sobrepressão. Com o Certificado de Confiabilidade (QR na sigla em inglês) você recebe o seu medidor de vazão E-Series com os resultados do teste de fábrica e uma garantia estendida para assegurar que ele está preparado para enfrentar os seus processos. Construção Robusta. Os medidores de vazão magnéticos E-Series não são afetados pela umidade. O transmissor foi projetado com dois compartimentos e usa tecnologia de interface de operador local para manter os componentes eletrônicos livres de umidade e para manter a configuração de segurança do local em ambientes perigosos. O sensor é integralmente soldado para eliminar juntas e para evitar a entrada de umidade. Testes minuciosos. Os medidores de vazão magnéticos E-Series produzem os mesmos resultados em qualquer ambiente. O transmissor E-Series foi calibrado com várias temperaturas para assegurar que todos os componentes apresentam um desempenho confiável e preciso em condições variáveis do ambiente. Confiabilidade superior. Os medidores de vazão magnéticos E-Series são confiáveis em operações onde haja muitas vibrações. O projeto do transmissor E-Series passou por nove especificações de teste de vibração, incluindo o teste de Linha de Produção de Alta Vibração IEC e US MIL-810. Com a eliminação das conexões das ligações elétricas, os componentes magnéticos do sensor E-Series apresentam melhor desempenho e confiabilidade em aplicações onde as vibrações são um problema. Teste do transmissor em condições de vibração.

4 A exatidão superior permite um controle mais eficiente do processo. Medições incertas do fluxo tornam o controle e a otimização do processo difíceis. Além da exatidão de referência, segmentos de tubulação reta inadequados, efeitos da temperatura ambiente e erros de conversão do sistema digital para analógico (D=>A), todas estas variáveis afetam a exatidão da medição obtida no campo. Duas vezes mais exatidão. Os dispositivos E-Series da Rosemount oferecem duas vezes mais melhoria na exatidão em comparação com os medidores de vazão magnéticos tradicionais. Os transmissores E-Series possuem circuitos aperfeiçoados para o acionador da bobina e os eletrodos de medição, bem como componentes magnéticos melhorados do sensor. O resultado é uma exatidão padrão de 0,25% +/- 1 mm/s com uma opção para 0,15% +/- 1 mm/s. Desempenho instalado líder na indústria. Cada transmissor E-series passa por um processo de caracterização e verificação de temperatura para minimizar os efeitos das mudanças da temperatura ambiente, conversão D => A (digital para analógica) e capacidade de repetição de resultados. O resultado é uma melhoria dramática no desempenho instalado para as suas operações. Desempenho e instalações em segmentos menores. Historicamente, segmentos de trechos retos de cinco diâmetros a montante e dois diâmetros a jusante são necessários para obter uma exatidão de 0,5% ou melhor. Com os medidores E-Series, você pode obter 0,5% de exatidão, mesmo em situações de trechos curtos onde haja pouca ou nenhuma seção reta. Isso é obtido através da melhoria do desenho da bobina tipo sela que foi testados para várias instalações através de testes realizados por terceiros.

5 Os diagnósticos simplificam a sua vida. A instalação, manutenção e resolução de problemas de um medidor de vazão podem tomar muito tempo. Para simplificar estas tarefas, os dispositivos E-Series da Rosemount oferecem possibilidades de diagnósticos sem precedentes que lhe permitem verificar a instalação e condição do medidor durante a vida útil do equipamento. Se houver um problema, os diagnósticos lhe oferecerão feedbacks que irão orientar as medidas que devem ser tomadas para sanar o problema. Os diagnósticos podem ser facilmente acessados através da interface do operador local do medidor, um comunicador 375 ou conjunto AMS : Software Intelligent Device Manager. Melhore o sinal de controle de processo. Uma medição de vazão ruidosa é um problema comum em aplicações onde há lama, gás incorporado ou qualquer reação química. A detecção de ruídos elevados do processo E-Series diagnostica estas causas e oferece os meios para eliminar a variabilidade da sua medição de vazão. Quando os ruídos de processo elevados são detectados, basta mudar a freqüência padrão da bobina (5 Hz) para a freqüência da bobina (37 Hz). Isso estabilizará as leituras sem adicionar tempo ocioso à sua malha de controle, permitindo pontos de ajustes mais justos e um controle de processo otimizado. Display Gerenciados de Ativos AMS Log (mv) de Sinal Gerenciados de Ativos AMS Display Amplitude de 50 ou 60 Hz Simplifica a instalação. O aterramento incorreto é o problema de instalação mais comum com os medidores de vazão magnéticos. Com o diagnóstico de detecção de falha de aterramento e de ligações elétricas, você pode verificar rapidamente se a sua instalação está correta. Agora, não importa quem instalou o seu medidor, é fácil manter tudo funcionando corretamente. Reduz o tempo de manutenção e resolução de problemas. Com a verificação do medidor Emerson, você pode confirmar a condição de funcionamento de todo o medidor de vazão magnético E-Series (o transmissor e o sensor) sem a necessidade de equipamentos externos adicionais. Não é mais necessário remover o sensor da linha ou usar equipamentos especiais custosos e que gastam muito tempo para verificar o desempenho do medidor. Quantidade Ponto de Ajuste Espec. Mín Novo Antigo Freqüência (Hz) Gerenciador de Ativos AMS

6 Oferta ampla de medidores de vazão Os dispositivos E-Series podem ser adquiridos com uma ampla gama de eletrodos, materiais de revestimento, conexões de processo e diagnósticos para satisfazer as necessidades de qualquer indústria de processo. Passo 3: Seleção do Tipo de Eletrodo e Material Tipo de eletrodo Aplicação Face Plana Desenho de eletrodo padrão. Use para a maioria das aplicações, especialmente onde a abrasão seja uma preocupação. Tem resistência razoável à incrustração que pode ser melhorada com o dimensionamento adequado do sensor do tubo de vazão. Face Saliente Use onde o revestimento cause preocupação e não haja sólidos presentes. O eletrodo de face saliente não deve ser usado em aplicações abrasivas ou com lama, pois as partículas resultarão em maiores ruídos de processo nos eletrodos. Material do eletrodo AI 316L Aplicação Material de eletrodo padrão. Compatível com a maioria das aplicações aquosas de baixa concentração. Evite usar aço inoxidável em aplicações que contenham concentrações mais elevadas de ácido. Passo 1: Modelo de Sensor de Vazão Modelo Notas da Aplicação Desenho de processo padrão Leve e compacto Desenhado para aplicações alimentícias e ciências naturais, 3-A e EHEDG O melhor para aplicações nas indústrias de papel e celulose e mineração, onde há presença de sólidos no fluido. Opção de Exatidão 0,5% Padrão 0,25% Alta 0,5% Padrão 0,25% Alta Diâmetros da Linha mm 0,5-36 pol mm 0,15-8 pol mm 0,5-4 pol mm 3-36 pol. Potência de Acionamento da Bobina Sinal elevado Liga de Níquel C-276 Platina (80% platina, 20% irídio) Tântalo Titânio Passo 4: Seleção de Transmissor Modelo Notas Use em meios com alta concentração de ácidos onde aço inoxidável não seja aceitável. Use em aplicações com altas concentrações de cloreto (sal), tal como a água do mar. Ideal para licores encontrados na indústria de papel e celulose. Ideal também como uma opção de eletrodo sobressalente para cobrir praticamente qualquer aplicação na planta. Compatível com quase todo tipo de fluido de processo. Ideal para aplicações de ácido de alta concentração, tais como ácidos hidroclorídricos e hidrofluorídricos. Ideal para aplicações com elevado teor básico tal como hidróxidos de sódio e potássio. Opção de precisão Fonte de Alimentação Protocolo de Saída de Interface do Usuário LOI 8732 Montagem integral ou remota CA/CC Global HART, Foundation fieldbus display com ou sem botões óticos 8712 Montagem remota CA/CC Global HART Teclado com botões de atalho Passo 2: Seleção do Material do Revestimento Revestimento Observações Limites de Temperatura Tipo e Tamanhos de Linha 8712 Sinal Elevado Montagem remota. Compatível somente com tubo de vazão ,5% Padrão 0,25% 115 V CA HART Teclado com botões de atalho PFA O MELHOR FLUORPOLÍMERO Excelente resistência a produtos químicos e abrasão. Adequado para qualquer aplicação. -29 a 177 C (-20 a 350 F) Flangeado Tipo Wafer mm 4-8 mm 0,5-14 pol. 0,15-0,3 pol. PTFE ETFE MELHOR FLUORPOLÍMERO Melhor custo que PFA. Excelente resistência a produtos químicos, mas menos resistência à abrasão que o PFA. BOM FLUORPOLÍMERO Resistência a produtos químicos e à abrasão semelhante a PTFE, mas uma temperatura máxima mais baixa. -29 a 177 C (-20 a 350 F) -29 a 149 C (-20 a 300 F) Flangeado Tipo Wafer mm mm 0,5-36 pol. 0,5-8 pol. Flangeado Tipo Wafer mm mm 0,5-16 pol. 0,5-8 pol. Passo 5: Diagnósticos e Características Aperfeiçoadas Tipo Diagnósticos Padrão D1 AX Notas Falha de hardware do transmissor; falha do software do transmissor; falha da bobina do sensor do tubo de vazão; tubo vazio Calibração de alta exatidão (0,15%) Entrada e Saída Digital Disponibilidade Com cada transmissor E-Series Poliuretano Normalmente aplicado a água limpa (sem produtos químicos). Resistente à abrasão a lamas com pequenas partículas. -18 a 60 C (0 a 140 F) Flangeado mm 0,5-36 pol. HART/FF DA1/D01 O pacote de software de diagnóstico inclui: detecção de falha das ligações de aterramento e elétricas, detecção de ruídos elevados de processo. Neoprene Normalmente aplicado à água doce e do mar. Resistente à abrasão de lamas com pequenas partículas. -18 a 85 C (0 a 185 F) Flangeado mm* 1,5-72 pol. DA2/D02 O conjunto do software de diagnóstico inclui: verificação interna do medidor 8714i Linatex Normalmente aplicado a lamas produzidas em mineração, resistente à abrasão de grandes fragmentos. -18 a 70 C (0 a 158 F) *Disponível acima de 900 mm (36 pol.) como encomenda especial. Flangeado mm 1,5-36 pol. Visite o website para obter mais informações sobre os dispositivos E-Series da Rosemount.

7 O logotipo da Emerson é uma marca comercial e marca de serviço da Emerson Electric Co. Rosemount e o logotipo da Rosemount são marcas registradas da Rosemount Inc. PlantWeb é uma marca registrada do conglomerado Emerson Process Management. Todas as outras marcas pertencem aos seus respectivos proprietários Rosemount Inc. Todos os direitos reservados. Emerson Process Management Rosemount Inc Market Boulevard Chanhassen, MN USA T (U.S.) T (International) (952) F (952) Emerson Process Management Flow Neonstraat WX Ede The Netherlands Tel +31 (0) Fax +31(0) Emerson FZE P.O. Box Jebel Ali Free Zone Dubai, U.A.E. T F Emerson Process Management Ltda. Av. Hollingsworth, 325 CEP: Sorocaba - SP Tel +55 (11) Fax +55 (11) Rev AA, 05/08

Módulo do sensor Rosemount 205 MultiVariable

Módulo do sensor Rosemount 205 MultiVariable Folha de dados do produto Rosemount 205 Módulo do sensor Rosemount 205 MultiVariable LÍDER COMPROVADA EM MEDIÇÃO MULTIVARIABLE Precisão na medição de pressão diferencial de ± 0,075% da amplitude Precisão

Leia mais

Sensores Remotos Eletrônicos Rosemount 3051S

Sensores Remotos Eletrônicos Rosemount 3051S Sensores Remotos Eletrônicos Rosemount 3051S Alcance novos patamares com sua instrumentação Uma nova resposta, para um velho problema Todos têm uma instalação que consome tempo e recursos, seja uma coluna

Leia mais

Radar por onda guiada sem fio Rosemount série 3308, 3308A

Radar por onda guiada sem fio Rosemount série 3308, 3308A 00825-0322-4308, Rev AD Radar por onda guiada sem fio Rosemount série 3308, 3308A ADVERTÊNCIA Explosões podem causar morte ou ferimentos graves. A instalação do instrumento em um ambiente explosivo deve

Leia mais

Protetor contra transiente Rosemount 470

Protetor contra transiente Rosemount 470 Rosemount 470 Protetor contra transiente Rosemount 470 Para transmissores montados em campo Evita danos por relâmpagos Classificado para quedas repetidas de raios de até 5.000 A Funciona sob condições

Leia mais

Transmissores ultrassônicos de nível 3107 e de vazão 3108 da Rosemount

Transmissores ultrassônicos de nível 3107 e de vazão 3108 da Rosemount Folha de dados do produto Rosemount 3107 e 3108 Transmissores ultrassônicos de nível 3107 e de vazão 3108 da Rosemount Medição sem contato e sem partes móveis Fáceis e rápidos de instalar e configurar

Leia mais

Diretrizes para determinação de intervalos de comprovação para equipamentos de medição.

Diretrizes para determinação de intervalos de comprovação para equipamentos de medição. Diretrizes para determinação de intervalos de comprovação para equipamentos de medição. De acordo com a Norma NBR 1001, um grande número de fatores influência a freqüência de calibração. Os mais importantes,

Leia mais

Radar de Onda Guiada com Câmaras Rosemount 9901

Radar de Onda Guiada com Câmaras Rosemount 9901 00825-0113-4601, Rev AA Radar de Onda Guiada com Câmaras Rosemount 9901 Instruções de Montagem para a opção XC Mensagens de segurança Os procedimentos e as instruções constantes deste documento podem exigir

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose

Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Sistemas de Vácuo para Indústrias de Papel & Celulose Atualizando e re-projetando instalações existentes Assim como a demanda do mercado e a economia se modificam, a Indústria de Papel & Celulose também.

Leia mais

Instrumentação da Rosemount para a indústria petroquímica

Instrumentação da Rosemount para a indústria petroquímica Instrumentação da Rosemount para a indústria petroquímica Instrumentação confiável para atividades petroquímicas Desafios da indústria petroquímica Hoje em dia, as companhias petroquímicas enfrentam desafios

Leia mais

Rosemount 8732EM Sistema do medidor de vazão magnético com componentes eletrônicos Revisão 4

Rosemount 8732EM Sistema do medidor de vazão magnético com componentes eletrônicos Revisão 4 Folha de dados do produto Junho de 2014 00813-0122-4444, Rev. AB Rosemount 8732EM Sistema do medidor de vazão magnético com componentes eletrônicos Revisão 4 Desempenho líder na indústria: Precisão padrão

Leia mais

Sensor compacto Rosemount 1067 e poço termométrico Rosemount 1097

Sensor compacto Rosemount 1067 e poço termométrico Rosemount 1097 Folha de dados do produto Janeiro de 2014 00813-0122-4951, Rev CA Sensor compacto Rosemount 1067 e poço termométrico Rosemount 1097 Modelos de sensor de elemento simples e duplo RTD e com termopar (Modelo

Leia mais

Termorresistores e termopares multiponto Rosemount

Termorresistores e termopares multiponto Rosemount Folha de dados do produto Sensores AIS Rosemount Termorresistores e termopares multiponto Rosemount CARACTERÍSTICAS Monitoram eficientemente um perfil de temperatura para uma grande variedade de aplicações,

Leia mais

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia

Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia Assuma o controle com as soluções SKF para o setor de siderurgia O Poder do Conhecimento em Engenharia A única coisa mais intensa que o calor é a sua concorrência Poucos ambientes industriais têm condições

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte. Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Transporte Integrado A Piovan atende as mais exigentes

Leia mais

Medição de Vazão Submersa Livro Branco

Medição de Vazão Submersa Livro Branco Medição de Vazão Submersa Livro Branco Page 1 of 5 2009 by McCrometer, Inc. Printed in U.S.A. 24519-04 Rev. 1.0/06-09 Livro Branco By Marcus Davis V-Cone Flow Meter Product Manager McCrometer, Inc. Medição

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

Multicalibrador portátil Modelo CEP3000

Multicalibrador portátil Modelo CEP3000 Tecnologia de calibração Multicalibrador portátil Modelo CEP3000 Folha de dados WIKA CT 82.01 Aplicações Prestadores de serviços de calibração e testes Laboratórios de medição e controle Indústria (laboratório,

Leia mais

laser cutting efficiency in BySprint Fiber

laser cutting efficiency in BySprint Fiber efficiency in laser cutting BySprint Fiber Equipamento rápido para corte a laser com laser de fibra de alta tecnologia para o processamento econômico de chapas finas 2 BySprint Fiber rápida, simples, lucrativa

Leia mais

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE Questionamento a alta direção: 1. Quais os objetivos e metas da organização? 2. quais os principais Produtos e/ou serviços da organização? 3. Qual o escopo da certificação? 4. qual é a Visão e Missão?

Leia mais

VERIFICAÇÃO INICIAL DE MEDIDORES DE VOLUME DE GÁS TIPO DIAFRAGMA

VERIFICAÇÃO INICIAL DE MEDIDORES DE VOLUME DE GÁS TIPO DIAFRAGMA VERIFICAÇÃO INICIAL DE MEDIDORES DE VOLUME DE GÁS TIPO DIAFRAGMA NORMA N o NIE-DIMEL-073 APROVADA EM DEZ/05 N o /06 SUMÁRIO 1. Objetivo 2. Campo de Aplicação 3. Responsabilidades 4. Documentos de Referência

Leia mais

XX SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

XX SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA XX SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA Versão 1.0 GPC.YY 22 a 25 Novembro de 2009 Recife - PE GRUPO V GRUPO DE ESTUDO DE PROTEÇÃO, MEDIÇÃO E CONTROLE EM SISTEMA DE POTÊNCIA

Leia mais

PROCEDIMENTO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA EQUIPAMENTO ELETRÔNICO PARA CONVERSÃO DE VOLUME DE GÁS NATURAL ÍNDICE DE REVISÕES

PROCEDIMENTO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PARA EQUIPAMENTO ELETRÔNICO PARA CONVERSÃO DE VOLUME DE GÁS NATURAL ÍNDICE DE REVISÕES UNIDADE: GERAL 1 de 14 ÍNDICE DE REVISÕES Rev. 0 EMISSÃO INICIAL DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS Rev. 0 Rev. 1 Rev. 2 Rev. 3 Rev. 4 Rev. 5 Rev. 6 Rev. 7 Rev. 8 DATA: 18/04/13 ELABORAÇÃO: Andre VERIFICAÇÃO:

Leia mais

Building Technologies

Building Technologies Building Technologies Detecção de Incêndio Catálogo de Produtos BC80 Índice Página 1. Central de Detecção e Alarme de Incêndio Série BC8001... 4 BC8001/e Central de Detecção e Alarme de Incêndio BC8001

Leia mais

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems

Bicos Pulverizadores. Análise da Pulverização. Fabricação da Pulverização. Controle da Pulverização. Sistema de Lubrificação Spraying Systems Bicos Pulverizadores Controle da Análise da Fabricação da Sistema de Lubrificação Spraying Systems Sistemas de Lubrificação Spray Os Sistemas de Lubrificação Spray fornecem um método altamente eficiente

Leia mais

Especificação Operacional.

Especificação Operacional. Especificação Operacional. Para muitos sistemas, a incerteza acerca dos requisitos leva a mudanças e problemas mais tarde no desenvolvimento de software. Zave (1984) sugere um modelo de processo que permite

Leia mais

Termopares: calibração por comparação com instrumento padrão

Termopares: calibração por comparação com instrumento padrão Termopares: calibração por comparação com instrumento padrão Os termopares são dispositivos elétricos utilizados na medição de temperatura. Foram descobertos por acaso em 1822, quando o físico Thomas Seebeck

Leia mais

Rosemount Série 3100 Transmissores de nível ultrassônicos

Rosemount Série 3100 Transmissores de nível ultrassônicos Transmissores de nível ultrassônicos Medição sem contato e sem partes móveis LCD integrado e botões como padrão para programação no local Medição contínua de nível ou distância até a superfície Cálculos

Leia mais

Caracterização de Termopares

Caracterização de Termopares Roteiro Experimental n 1 da disciplina de Materiais Elétricos COMPONENTES DA EQUIPE: NOTA: Data: / / 1. OBJETIVOS: Conhecer os princípios de funcionamento de um Termopar Extrair curva de Temperatura x

Leia mais

Assim como o diâmetro de um cano é função da quantidade de água que passa em seu interior, a bitola de um condutor depende da quantidade de elétrons

Assim como o diâmetro de um cano é função da quantidade de água que passa em seu interior, a bitola de um condutor depende da quantidade de elétrons Elétrica Quem compõe a instalação elétrica - quadro de luz - centro nervoso das instalações elétricas. Deve ser metálico ou de material incombustível, e nunca de madeira (na sua parte interna ou externa).

Leia mais

FilTRo AUToMáTiCo DE MASSA FUNDiDA Do TiPo TElA ABMF

FilTRo AUToMáTiCo DE MASSA FUNDiDA Do TiPo TElA ABMF FilTRo AUToMáTiCo DE MASSA FUNDiDA Do TiPo TElA ABMF > Possibilidade de altas precisões de filtração > operação da extrusora durante o avanço da tela filtrante > Taxas de vazão muito altas > Renovação

Leia mais

Manual de segurança SIL

Manual de segurança SIL Manual de segurança SIL PolyTrans P32000P0/1* ThermoTrans P32100P0/1* SensoTrans P32200P0/1* SensoTrans P32300P0/1* www.knick.de Índice 1 Âmbito de aplicação e padrões... 4 1.1 Abreviaturas...6 2 Descrição

Leia mais

Saiba mais sobre Condicionadores de AR.

Saiba mais sobre Condicionadores de AR. Saiba mais sobre Condicionadores de AR. O ar-condicionado está na vida das pessoas: em casa, no carro e no trabalho. Apesar de ser um alívio contra o calor, este equipamento pode ser um meio de disseminação

Leia mais

Os sistemas DUOLINE estendem a vida de sua tubulação!

Os sistemas DUOLINE estendem a vida de sua tubulação! Os sistemas DUOLINE estendem a vida de sua tubulação! Os sistemas DUOLINE estendem a vida de sua tubulação! O DUOLINE previne a corrosão onde os outros sistemas falham! RESULTADO: Economia com menos intervenções

Leia mais

Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650

Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650 Misturadores Submersíveis modelo ABS XRW 400 e 650 Principais Aplicações O misturador submersível modelo ABS XRW é um equipamento compacto e versátil para uma ampla gama de aplicações, incluindo o uso

Leia mais

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS PRODUTOS SUSTENTÁVEIS ObjETIVOS A ThyssenKrupp Elevadores, em sintonia com as tendências mundiais em transporte vertical, está focada em sua responsabilidade socioambiental. Por isso, desenvolve produtos

Leia mais

Aula 4 Instrumentos de Temperatura. Prof. Geronimo

Aula 4 Instrumentos de Temperatura. Prof. Geronimo Aula 4 Instrumentos de Temperatura Prof. Geronimo Os medidores de temperatura mais usados na indústria são os termômetros baseados em bimetal e os sensores do tipo termopar e termorresistência, que servem

Leia mais

Aperfeiçoe o desempenho do injetor no refino de petróleo

Aperfeiçoe o desempenho do injetor no refino de petróleo Bicos de Controle de Análise de Fabricação de pulverizadores Aperfeiçoe o desempenho do injetor no refino de petróleo Tecnologia de injetores: Crítica para dúzias de operações de refino Injetores, às vezes

Leia mais

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V

Desumidificador. Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Desumidificador Desidrat Plus IV Desidrat Plus V Lista de instrução de uso. Painel de controle. Introdução à estrutura. Instrução de Uso. Proteção e Manutenção. Solução de problemas. Referência. Obrigado

Leia mais

Cinco restrições de desenvolvimento/teste que afetam a velocidade, o custo e a qualidade dos seus aplicativos

Cinco restrições de desenvolvimento/teste que afetam a velocidade, o custo e a qualidade dos seus aplicativos Série de ebooks sobre desenvolvimento em paralelo ágil: Capítulo 2 Cinco restrições de desenvolvimento/teste que afetam a velocidade, o custo e a qualidade dos seus aplicativos Novas pressões, mais restrições

Leia mais

Termopares para altas temperaturas Rosemount Séries 1075 e 1099

Termopares para altas temperaturas Rosemount Séries 1075 e 1099 Folha de dados do produto Termopares para altas temperaturas Medições precisas e confiáveis em aplicações a altas temperaturas, como tratamento térmico e processos de combustão Materiais cerâmicos para

Leia mais

DigitalFlow CTF878. Medidor ultrassônico de vazão de gás pelo princípio de correlação cruzada da Panametrics. GE Sensing. Aplicações.

DigitalFlow CTF878. Medidor ultrassônico de vazão de gás pelo princípio de correlação cruzada da Panametrics. GE Sensing. Aplicações. Aplicações O medidor de vazão de gás não-intrusivo DigitalFlow CTF878 é um sistema completo de medição de vazão ultrassônico para medir a maioria dos gases, incluindo: Gás natural Ar comprimido Gases combustíveis

Leia mais

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Bicos Automação Análise Técnica Sistemas Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Revestimento de Comprimidos com Baixa Manutenção Os maiores desafios no revestimento de comprimidos

Leia mais

Instruções de segurança VEGACAL CL6*.DI***HD***

Instruções de segurança VEGACAL CL6*.DI***HD*** Instruções de segurança NCC 14.03234 X Ex d ia IIC T* Ga/Gb, Gb 0044 Document ID: 42731 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 4 4 Especificações... 5 5 Proteção contra danos causados

Leia mais

Tubo de vazão do medidor de vazão eletromagnético sanitário Rosemount 8721

Tubo de vazão do medidor de vazão eletromagnético sanitário Rosemount 8721 Rosemount 8721 Tubo de vazão do medidor de vazão eletromagnético sanitário Rosemount 8721 O TUBO DE VAZÃO SANITÁRIO 8721: É projetado para aplicações alimentícias, de bebidas e farmacêuticas Possui corpo

Leia mais

ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS ROSEMOUNT DA EMERSON. Levando o sucesso para o seu projeto de instrumentação

ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS ROSEMOUNT DA EMERSON. Levando o sucesso para o seu projeto de instrumentação ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS ROSEMOUNT DA EMERSON Levando o sucesso para o seu projeto de instrumentação Um Risco a Menos no Projeto A SUA INSTRUMENTAÇÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO. Os projetos de

Leia mais

Termorresistência Modelo TR10-H, sem poço de proteção

Termorresistência Modelo TR10-H, sem poço de proteção Medição elétrica de temperatura Termorresistência Modelo TR10-H, sem poço de proteção WIKA folha de dados TE 60.08 outras aprovações veja página 8 Aplicações Para montagem direta em processo Fabricante

Leia mais

Ponte rolante: como escolher

Ponte rolante: como escolher Ponte rolante: como escolher Vários fatores devem ser analisados antes de se optar por um modelo A decisão sobre a escolha do tipo de ponte rolante é altamente influenciada pelo local onde ela deve ser

Leia mais

CUSTOS DA QUALIDADE EM METALURGICAS DO SEGMENTOS DE ELEVADORES PARA OBRAS CÍVIS - ESTUDO DE CASO

CUSTOS DA QUALIDADE EM METALURGICAS DO SEGMENTOS DE ELEVADORES PARA OBRAS CÍVIS - ESTUDO DE CASO CUSTOS DA QUALIDADE EM METALURGICAS DO SEGMENTOS DE ELEVADORES PARA OBRAS CÍVIS - ESTUDO DE CASO José Roberto Santana Alexandre Ripamonti Resumo: Com a globalização da economia, as empresas, enfrentam

Leia mais

Série Mobrey MCU900 Controlador compatível com 4 20 ma + HART

Série Mobrey MCU900 Controlador compatível com 4 20 ma + HART IP2030-PT-BR/QS, Rev AA Série Mobrey MCU900 Controlador compatível com 4 20 ma + HART Guia de início rápido de instalação ADVERTÊNCIA Podem ocorrer mortes ou ferimentos graves se estas instruções de instalação

Leia mais

Tipos de controladores e funcionamento

Tipos de controladores e funcionamento Departamento de Engenharia Química e de Petróleo UFF Disciplina: TEQ141- INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE DE PROCESSOS custo Malhas Outros Processos de controle: de Separação Tipos de controladores e funcionamento

Leia mais

PT105 II TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO COM SENSOR CAPACITIVO

PT105 II TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO COM SENSOR CAPACITIVO PT105 II TRANSMISSOR INTELIGENTE DE PRESSÃO COM SENSOR CAPACITIVO O transmissor inteligente de pressão da série PT105 II é fabricado com uma célula capacitiva de alta confiabilidade e precisão para ser

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Controle remoto Sensor de ar externo

Controle remoto Sensor de ar externo Guia de Instalação Acessórios sem fio RedLINK Controle remoto Sensor de ar externo Termostato Sensor de ar externo Controle remoto EIM Equipamento de HVAC MPCR28484 Procedimento de instalação 1 2 3 Módulo

Leia mais

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil

Sistema de debate digital CCS 1000 D 1. Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil Sistema de debate digital CCS 1000 D 1 Sistema de debate digital CCS 1000 D Compacto, mas versátil 2 Sistema de debate digital CCS 1000 D Concebido para reuniões plug-and-play, simplificadas e extremamente

Leia mais

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio

A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio A Importância dos Projetos de Sistemas de Proteções Coletivas Engº José Carlos de Arruda Sampaio Ciclo de Vida do Empreendimento: Todos os empreendimentos tem um ciclo de vida - têm um início, um crescimento

Leia mais

Gerenciador de energia HX-600

Gerenciador de energia HX-600 26 Gerenciador de energia HX-600 Solução WEB Energy O Gerenciador HX-600 possui tecnologia de ponta em sistemas de controle de demanda e fator de potência. Trata-se de um equipamento com design moderno

Leia mais

Manual de Operação. Impressora Térmica Não fiscal ZP220 UBT 1-12

Manual de Operação. Impressora Térmica Não fiscal ZP220 UBT 1-12 Manual de Operação Impressora Térmica Não fiscal ZP220 UBT 1-12 1. INTRODUÇÃO ZP220-UBT é uma impressora térmica top de linha que trabalha em alta velocidade de impressão, baixo nível de ruído de impressão,

Leia mais

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard RIELLO ELETTRONICA Multi Guard REDES LOCAIS (LAN) ServIDORES DATA CENTERS DISPOSITIVOS DE TELECOMU- NICAÇÃO E-BUSINESS (Parque de Servidores, ISP/ ASP/POP) DISPOSITIVOS DE EMERGÊNCIA (Luzes/Alarmes) Multi

Leia mais

Este produto está garantido contra defeito de fabricação por um período de 18 (dezoito) meses, a contar da data da nota fiscal de saída do produto.

Este produto está garantido contra defeito de fabricação por um período de 18 (dezoito) meses, a contar da data da nota fiscal de saída do produto. Parabéns por ter adquirido um dos produtos da Fertron, uma empresa que tem orgulho de ser brasileira, atendendo clientes em todo o território nacional e também em diversos países. Nossa meta é oferecer

Leia mais

Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos

Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Variável: Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Participantes do Aprofundamento da Variável: Coordenador: Mário Vinícius Bueno Cerâmica Betel - Uruaçu-Go Colaboradores: Juarez Rodrigues dos

Leia mais

Manual de instalação e configuração do módulo de saídas NSR-08

Manual de instalação e configuração do módulo de saídas NSR-08 Manual de instalação e configuração do módulo de saídas NSR-08 Sumário DESCRIÇÃO GERAL...4 VANTAGENS...4 CARACTERÍSTICAS...4 LED DE STATUS DO MODULO...4 ESQUEMA DE LIGAÇÕES...5 LIGAÇÃO DO CABO DE COMUNICAÇÃO...6

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação Chave de nível capacitiva Cod: 073AA-004-122M Rev. B Série LC-200 Março / 2010 S/A Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999

Leia mais

Gabinete de controle Rosemount

Gabinete de controle Rosemount Gabinete de controle Rosemount para sistemas de medição de tanques Folha de dados do produto Outubro de 2015 00813-0122-1860, Rev AA co Simplifique a instalação da sala de controle. conomize no tempo de

Leia mais

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000

Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Tecnologia de calibração Hand-held de temperatura Modelo CTH7000 Folha de dados WIKA CT 55.50 Aplicações Termômetro de precisão para medições de temperatura com alta exatidão em uma faixa de -200... +962

Leia mais

Aula 17 Projetos de Melhorias

Aula 17 Projetos de Melhorias Projetos de Melhorias de Equipamentos e Instalações: A competitividade crescente dos últimos anos do desenvolvimento industrial foi marcada pela grande evolução dos processos produtivos das indústrias.

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação Transmissor de nível Cod: 073AA-005-122M Rev. A Série LT-200 Fevereiro / 2004 S/A. Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999

Leia mais

ER900 & ES900 ESCADAS ROLANTES & ESTEIRAS

ER900 & ES900 ESCADAS ROLANTES & ESTEIRAS ER900 & ES900 ESCADAS ROLANTES & ESTEIRAS www.grupojmms.com A solução perfeita para sua demanda e necessidade. Nossas soluções buscam trazer benefícios e segurança para seu empreendimento. Uma escolha

Leia mais

Hamtronix CONTROLE REMOTO DTMF. CRD200 - Manual de Instalação e Operação. Software V 2.0 Hardware Revisão B

Hamtronix CONTROLE REMOTO DTMF. CRD200 - Manual de Instalação e Operação. Software V 2.0 Hardware Revisão B Hamtronix CRD200 - Manual de Instalação e Operação Software V 2.0 Hardware Revisão B INTRODUÇÃO Índice...01 Suporte On-line...01 Termo de Garantia...01 Em Caso de Problemas (RESET)...01 Descrição do Produto...02

Leia mais

PAINEL DIGITAL SUNDOW WEB - COMPLETO * SD40

PAINEL DIGITAL SUNDOW WEB - COMPLETO * SD40 RUA SIGFREDO DAY, 50 - SOBRELOJA CIC CEP 81.170-650 CURITIBA PR FONE / FAX: (41)3014-3536. E-MAIL: vendas@guster.com.br INSTRUMENTOS AUTOMOTIVOS MONITORAMENTO DE VEÍCULOS RASTREADORES GPS - TRAVAS PAINEL

Leia mais

VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens

VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens VOSS ES-4 A conexão por vedação suave com quatro vezes mais vantagens Experiência e Inovação Descrição das Funções VOSS ES-4: A vedação suave conforme DIN/ISO com 4 benefícios 1. Embasamento no anel de

Leia mais

Manual de instalação e configuração do módulo de entradas WEBER-REP

Manual de instalação e configuração do módulo de entradas WEBER-REP Manual de instalação e configuração do módulo de entradas WEBER-REP Sumário CONVENÇÕES UTILIZADAS...3 DESCRIÇÃO GERAL...4 VANTAGENS...4 CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS...4 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...5 LED DE STATUS

Leia mais

Meter run Modelo FLC-MR

Meter run Modelo FLC-MR Medição de vazão Meter run Modelo FLC-MR WIKA folha de dados FL 10.02 Aplicações Geração de energia Produção de óleo e refino Tratamento e distribuição de água Processamento e transmissão de gases Indústria

Leia mais

Purgadores da JEFFERSON

Purgadores da JEFFERSON Purgadores da JEFFERSON Purgador Termostasticos Purgador Bimetalico Purgador Balde Invertido Purgador de Boia Purgador Termodinâmico O que é Purgador? Purgadores são válvulas automáticas que abrem para

Leia mais

INTRODUÇÃO. Entendemos por risco a probabilidade de ocorrer um dano como resultado à exposição de um agente químico, físico o biológico.

INTRODUÇÃO. Entendemos por risco a probabilidade de ocorrer um dano como resultado à exposição de um agente químico, físico o biológico. INTRODUÇÃO No nosso dia-a-dia enfrentamos diferentes tipos de riscos aos quais atribuímos valor de acordo com a percepção que temos de cada um deles. Estamos tão familiarizados com alguns riscos que chegamos

Leia mais

LEITOR PROX 9004 VERSÃO DO MANUAL

LEITOR PROX 9004 VERSÃO DO MANUAL LEITOR PROX 9004 VERSÃO DO MANUAL 1.3 de 11/02/2014 7548 2 Sumário 1. Apresentação... 5 2. Itens que Acompanham... 5 3. Especificações Técnicas... 6 4. Características Gerais... 6 5. Recomendações de Instalação...

Leia mais

Automação. Industrial. Prof. Alexandre Landim

Automação. Industrial. Prof. Alexandre Landim Automação Industrial Prof. Alexandre Landim Automação Industrial Controladores Lógicos Programáveis Parte 1 1. Introdução O Controlador Lógico Programável, ou simplesmente CLP, tem revolucionado os comandos

Leia mais

Medidores de Vazão. Gerenciando seu consumo de energia

Medidores de Vazão. Gerenciando seu consumo de energia Medidores de Vazão Gerenciando seu consumo de energia O time que você quer ao seu lado Conheça a equipe A Spirax Sarco proporciona Conhecimento, Serviços e Produtos em todo o mundo para o controle e bom

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

Projetos sob medida Salas de Estabilidade

Projetos sob medida Salas de Estabilidade Projetos sob medida Salas de Estabilidade Para atender as crescentes exigências dos órgãos regulamentadores, em termos do volume de produtos a serem testados, a Mecalor oferece soluções personalizadas

Leia mais

sistema sp fiabilidade resistência e eficiência

sistema sp fiabilidade resistência e eficiência SISTEMA GRUNDFOS SP SP, MS/MMS, controlos e monitorização Meet the energy challenge N W www.grundfos.com/energy sistema sp fiabilidade resistência e eficiência be think innovate Sistema de Bombeamento

Leia mais

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio

Sonda polarográfica tipo Clark com membrana substituível. Gamas: 0.00-45.00 mg/l (ppm) 0.0-300% de saturação de oxigénio Condutividade Oxigénio Dissolvido Sonda potenciométrica de quatro anéis Cobre todas as gamas, desde 0.00 μs/cm a 500 ms/cm (EC absoluta) Precisão ± 1% da leitura ± (0.05 μs/cm ou 1 digito, o que for maior)

Leia mais

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS

U.O. ADMINISTRAÇÃO GERAL PROJETOS E OBRAS INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE AR CONDICIONADO NO E.R. GUARULHOS 1. OBJETO O presente memorial refere-se ao fornecimento e instalação de conjuntos de ar condicionado, a serem instalados no E.R. Guarulhos, localizado

Leia mais

Processamento mineral, nossa especialidade desde 1963!

Processamento mineral, nossa especialidade desde 1963! AKW Apparate + Verfahren GmbH AKW EQUIPAMENTOS E PROCESSOS LTDA. APLICAÇÕES ESPECIAIS E TECNOLOGIA DE SEPARAÇÃO MECÂNICA A ÚMIDO PARA A INDÚSTRIA QUÍMICA, FARMACÊUTICA E ALIMENTÍCIA Processamento mineral,

Leia mais

Soluções para tratamento do ar na indústria. Redução do impacto ambiental, melhoria do local de trabalho e aumento da eficiência na produção.

Soluções para tratamento do ar na indústria. Redução do impacto ambiental, melhoria do local de trabalho e aumento da eficiência na produção. Soluções para tratamento do ar na indústria Redução do impacto ambiental, melhoria do local de trabalho e aumento da eficiência na produção. BRAÇOS EXTRATORES O princípio da captação na fonte é simples

Leia mais

A nova Série G Solução de segurança integrada

A nova Série G Solução de segurança integrada A nova Série G Solução de segurança integrada BINBR_GSERIES_v20150508.indd 1 2015-07-07 14:54:58 Mais segurança. Mais controle. Proteja as pessoas e suas propriedades com a série G da Bosch. Para prédios

Leia mais

96040A. Fonte de referência com baixo ruído de fase. Dados técnicos. Simplifique seu sistema de calibração de RF. Principais benefícios

96040A. Fonte de referência com baixo ruído de fase. Dados técnicos. Simplifique seu sistema de calibração de RF. Principais benefícios 96040A Fonte de referência com baixo ruído de fase Dados técnicos Simplifique seu sistema de calibração de RF A Fonte de referência de RF Fluke Calibration 96040A permite simplificar seu sistema de calibração

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-3060D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-3060D MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-3060D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Especificações... 02 2.1. Gerais...

Leia mais

Purgador Termostático de Pressão Balanceada Manual de Instalação e Manutenção

Purgador Termostático de Pressão Balanceada Manual de Instalação e Manutenção Purgador Termostático de Pressão Balanceada Manual de Instalação e Manutenção ÍNDICE Termo de Garantia 1.Descrição 2.Instalação 3.Manutenção 4.Peças de reposição 5.Informações Técnicas 1 TERMO DE GARANTIA

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS

Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços - SIAD Catálogo de Materiais e Serviços - CATMAS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA ANTIFURTOS SISTEMA DE DETECÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RFID Conjunto composto por 2 antenas com altura mínima de 1,75m, com acabamento transparente e várias configurações de cores do sinal luminoso do

Leia mais

TERMÔMETRO DIGITAL Digital Thermometer Termómetro Digital MT-401A

TERMÔMETRO DIGITAL Digital Thermometer Termómetro Digital MT-401A TERMÔMETRO DIGITAL Digital Thermometer Termómetro Digital MT-401A *Imagem meramente ilustrativa. Only illustrative image. Imagen meramente ilustrativa. MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de

Leia mais

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos

UNIRAD 350. Monitor de Radiação Unirad 350 Visão Geral Isótopos Medidos Modos de Operação Interface. Visão Geral Visão Geral dos Produtos UNIRAD 350 Sair A Process Automation do Brasil Ltda foi criada através de uma associação entre a MS Instrumentos Ltda, empresa localizada no Rio de Janeiro e há mais de 15 anos, atuando no Mercado brasileiro

Leia mais

machine controle De compactação cat

machine controle De compactação cat machine Drive ower CONTROLE DE COMACTAÇÃO Cat O QUE É MD? MD (Comando da otência da Máquina) é uma nova e criativa tecnologia de medição da compactação do solo, que ajuda os operadores a determinar quando

Leia mais

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez

Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez Soluções de Implementação Rápida SAP Nove Motivos do Porque as Soluções de Implementação Rápida SAP Podem Facilitar a Sua Vida Chegue Onde Quer Chegar, Um Passo de Cada Vez O Melhor Gerenciador de Negócios

Leia mais

Transmissor de pressão Rosemount 3051

Transmissor de pressão Rosemount 3051 Folha de dados do produto Rosemount 3051 Transmissor de pressão Rosemount 3051 LÍDER COMPROVADO DO SETOR EM MEDIÇÃO DE PRESSÃO O melhor desempenho da categoria com até 0,04% de precisão de referência O

Leia mais

Engenharia de Software III

Engenharia de Software III Departamento de Informática Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação Laboratório de Desenvolvimento Distribuído de Software Estágio de Docência Cronograma e Método de Avaliação Datas Atividades

Leia mais

Ventiladores Centrífugos RadiPac EC

Ventiladores Centrífugos RadiPac EC Ventiladores Centrífugos RadiPac EC Perfeição nas Unidades de Tratamento de Ar A escolha dos Engenheiros 8 Ventilador integrado. Um conceito coerente RadiPac é ideal para... Informações reais de performance,

Leia mais

Informações de segurança e conformidade do Cisco TelePresence MCU 5300 Series

Informações de segurança e conformidade do Cisco TelePresence MCU 5300 Series Informações de segurança e conformidade do Cisco TelePresence MCU 5300 Series Nesta página: Símbolos de informações de segurança Diretrizes operacionais Avisos de segurança Especificação técnica Informações

Leia mais

A NOVA GERAÇÃO DE AUTO BOMBA LANÇA MODELOS BSF S 32Z, 36Z E 42.5Z

A NOVA GERAÇÃO DE AUTO BOMBA LANÇA MODELOS BSF S 32Z, 36Z E 42.5Z A NOVA GERAÇÃO DE AUTO BOMBA LANÇA MODELOS BSF S 32Z, 36Z E 42.5Z Com o Peso Bruto Total (PBT) inferior a 23 TON, possibilitando uma reserva para carga de materiais para operação. Sua lança estável se

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais