Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E."

Transcrição

1 Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. (IPO Porto) Deliberação n.º 55/2019, de 29 de maio Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr. José Maria Pedro; Dr.ª Maria dos Anjos Duarte; Dr.ª Maria da Conceição Matos. No dia 17 de maio de 2019, a Senhora Ministra da Saúde formalizou o pedido à Presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) de avaliação curricular e de adequação de competências de cinco personalidades indigitadas para integrarem o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. (IPOPorto): Rui Manuel Ferreira Henrique - Presidente Marta Alexandra Silva Soares - Diretora Clínica Inês Ribeiro Pereira Miranda Rodrigues Souto e Castro - Vogal Executiva Financeira Emanuel José de Jesus Pereira Magalhães de Barros - Vogal Executivo Maria Fernanda Silva Soares - Enfermeira Diretora Para este processo a Presidente da CReSAP designou como relator o Vogal Permanente Dr. José Maria Pedro e como contraditora a Vogal Permanente Dr.ª Maria da Conceição Matos. Nos termos do n.º 9 do artigo 19 da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicado na Lei n.º 128/2015, de 3 de setembro, fez-se a avaliação curricular e a avaliação de competências às personalidades indigitadas. No dia 29 de maio de 2019 realizou-se a reunião da Comissão Técnica Permanente tendo sido elaborado o relatório final onde foi aprovado por unanimidade o parecer sobre a adequação do perfil das personalidades indigitadas para exercer os cargos em causa. Nos termos do n.º 4 do artigo 17.º da Lei 128/2015, de 3 de setembro, é publicitada a conclusão do parecer após a designação da personalidade indigitada pelo Governo.

2 1 Apreciação da adequação do perfil do Dr. Rui Manuel Ferreira Henrique para Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Ao nível técnico tem licenciatura em Medicina (1992) e doutoramento em Ciências Médicas pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (2006), complementadas com formação relevante, nomeadamente Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (PADIS) da A.E.S.E. - Escola de Direção e Negócios. Obteve Grau de Especialista (2001), título académico de Agregado em Patologia e Genética Molecular (2011) e Grau de Consultor (2015); Exerce funções como Professor Catedrático Convidado no Departamento de Patologia e Imunologia Molecular, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - ICBASalazar, Universidade do Porto (desde 2014); Diretor da Escola Portuguesa de Oncologia do Porto (EPOP) Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. IPO Porto, E.P.E. (desde 2011); Diretor do Serviço de Anatomia Patológica do IPO Porto, E.P.E. (desde 2006); Assistente Graduado de Anatomia Patológica no Serviço de Anatomia Patológica, IPO Porto, E.P.E. (desde 2015) e Investigador sénior do Grupo de Epigenética e Biologia do Cancro, Centro de Investigação no IPO Porto, E.P.E. (desde 2008); Desempenhou, entre outras as funções de Investigador sénior Grupo de Epigenética e Biologia do Cancro, Centro de Investigação, IPO Porto, E.P.E. (2007 a 2014), Visiting Scientist - Head and Neck Cancer Research Division, Department of Otolaryngology, Johns Hopkins University School of Medicine (2003), Assistente Convidado no Departamento de Patologia e Imunologia Molecular, ICBASalazar, Universidade do Porto 2003 a 2007), Assistente Convidado no Departamento de Patologia e Imunologia Molecular, ICBASalazar, Universidade do Porto (2003 a 2007) e Assistente de Anatomia Patológica no Serviço de Anatomia Patológica, IPO Porto, E.P.E. ( ); É autor e coautor de diversas publicações cientificas internacionais, sendo Investigador Principal e coinvestigador de vários projetos financiados por entidades externas e internas. emite o parecer de ADEQUADO à designação para o desempenho das funções de Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E., do Prof. Doutor Rui Manuel Ferreira Henrique.

3 2 Apreciação da adequação do perfil da Dr.ª Marta Alexandra Silva Soares para Diretora Clínica do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Ao nível técnico tem licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (1995), complementada com formação relevante, nomeadamente Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (PADIS) da A.E.S.E. - Escola de Direção e Negócios. Obteve Grau de Especialista (2017). Obteve o Grau de Especialista (2003) e de Consultor (2016). Exerce funções como Orientadora da Clínica de Pulmão no IPO Porto, E.P.E., (desde 2012) e de Assistente Graduada de Oncologia Médica no IPO Porto, E.P.E., (desde 2016). Desempenhou, entre outras, as funções de Assistente de Oncologia Médica no IPO Porto, E.P.E., (2003 a 2016) e Médica Interna Complementar de Oncologia Médica no IPO Porto, E.P.E., (1998 a 2003). emite o parecer de ADEQUADO à designação para o desempenho das funções de Diretora Clínica do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E., da Dr.ª Marta Alexandra Silva Soares. Apreciação da adequação do perfil da Dr.ª Inês Ribeiro Pereira Miranda Rodrigues Souto e Castro para Vogal Executiva Financeira do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Ao nível técnico tem licenciatura em Economia pela Universidade Católica Portuguesa (2003), Mestrado em Métodos Quantitativos aplicados à Gestão na Porto Business School (Escola de Negócios - Universidade do Porto), PADIS - Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde na AESE Business School (Escola de Negócios); Exerce funções como Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, E.P.E., - CHVNGaia/Espinho, desde Desempenhou, entre outras, as funções de Vogal do Conselho Diretivo da Unidade de Gestão Integrada de Medicina no CHVNGaia/Espinho, E.P.E., (2014 a 2017), Vogal do Conselho Diretivo da Unidade de Gestão Integrada de Psiquiatria e Saúde Mental no CHVNGaia/Espinho, E.P.E. (2014 a 2017), Vogal do Conselho Diretivo da Unidade de Gestão Integrada da Mulher e da Criança no CHVNGaia/Espinho, E.P.E. (2008 a 2014), Elemento do Gabinete de Planeamento e de Informação para a Gestão do CHVNGaia/Espinho, E.P.E., (2007), Consultora na Escola de Gestão do Porto (2006), Gabinete de Gestão e Assistente Convidada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2005).

4 3 emite o parecer de ADEQUADO à designação para o desempenho das funções de Vogal Executiva Financeira do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E., da Dr.ª Inês Ribeiro Pereira Miranda Rodrigues Souto e Castro. Apreciação da adequação do perfil do Dr. Emanuel José de Jesus Pereira Magalhães de Barros para Vogal Executivo do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Ao nível técnico tem licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - FDUC (1996), complementada com Pós-Graduação em Direito da Medicina na FDUC (1997), Curso de Especialização em Administração Hospitalar na ENSP (2000), Pós-Graduação em Gestão e Economia da Saúde na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2005) e Curso de Alta Direção em Administração Pública no INA (2008); Exerce funções como Administrador Hospitalar no Instituto Português de Oncologia do Porto FG, E.P.E. - IPO Porto, desde Desempenhou, entre outras, as funções de Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, E.P.E. (2013 a 2016), Administrador Hospitalar no IPO Porto, E.P.E. (2011 a 2013), Gestor do Contrato do Hospital de Braga em regime de Parceria Público-Privada na Administração Regional de Saúde do Norte, IP (2011), Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave, E.P.E. (2010 a 2011), Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os- Montes e Alto Douro, E.P.E. (2007 a 2009), Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Real Peso da Régua, E.P.E. (2005 a 2007), Vogal Executivo do Conselho de Administração do Hospital Padre Américo Vale do Sousa, S.A. (2003 a 2005) e Administrador Hospitalar no Hospital Geral de Santo António, Porto (2000 a 2003). emite o parecer de ADEQUADO à designação para o desempenho das funções de Vogal Executivo do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E., do Dr. Emanuel José de Jesus Pereira Magalhães de Barros.

5 4 Apreciação da adequação do perfil da Enfermeira Maria Fernanda Silva Soares para Enfermeira Diretora do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Ao nível técnico tem Curso de Enfermagem Geral pela Escola de Enfermagem de S. João (1980), Curso de Especialização em Enfermagem Médico Cirúrgica pela Escola Superior de Enfermagem Cidade do Porto (1994) e PADIS Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde da AESE (2016); Exerce funções como Enfermeira na Comissão Executiva Permanente do IPO, Porto e Enfermeira do Conselho Coordenador de Avaliação no IPO, Porto (desde 2014), Enfermeira Chefe do Serviço de Transplantação Medula Óssea, IPO Porto (desde 2003) e Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica (desde 1995). Desde março de 2019 é certificada como Enfermeira com competência acrescida avançada em gestão, atribuída pela Ordem dos Enfermeiros, IPO Porto. emite o parecer de ADEQUADO à designação para o desempenho das funções de Enfermeira Diretora do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E., da Enfermeira Maria Fernanda Silva Soares.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Deliberação n.º 46/2019 de 10 de maio Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.)

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.) Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.) Deliberação n.º 57/2019, de 6 de junho Autores - Comissão Técnica Permanente

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE Deliberação n.º 09 de 30/01/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Deliberação n.º 58/2019 de 12/06/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Deliberação n.º 24/2019 de 13/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Deliberações n.º 18/2018 e n.º 22/2018 Autores: Comissão Técnica Permanente

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE Deliberação n.º 22/2019 de 26/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. Deliberação n.º 13 de 12/02/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr.

Leia mais

Personalidades indigitadas para Vogais Executivos do Conselho de Administração da Águas do Norte, S.A.

Personalidades indigitadas para Vogais Executivos do Conselho de Administração da Águas do Norte, S.A. Personalidades indigitadas para Vogais Executivos do Conselho de Administração da Águas do Norte, S.A. Deliberação n.º 55/2018 de 07/06/2018 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. Deliberação n.º 25/2019 de 18/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E. Deliberação n.º 07 de 29/01/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselhode Administração do Centro HospitalarTâmega e Sousa, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselhode Administração do Centro HospitalarTâmega e Sousa, EPE Personalidades indigitadas para o Conselhode Administração do Centro HospitalarTâmega e Sousa, EPE Deliberação n.º 27/2019 de 21/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO

PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM AMBIENTE INTERNO 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO FRANCISCO RAMOS Presidente do Conselho de Administração

Leia mais

Personalidades a designar para o Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E.

Personalidades a designar para o Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E. Personalidades a designar para o Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E. DELIBERAÇÃO N.º 16 /2016 Autores: Comissão Técnica Permanente: Prof. Doutor João Bilhim; Prof. Doutora Margarida Proença; Prof. Doutor

Leia mais

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 6 de junho de 2016 Manhã Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 08h30 09h30 10h30 11h15 11h45 Receção dos participantes Sessão de abertura José António Vieira da Silva, Ministro

Leia mais

Personalidade indigitada para Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais

Personalidade indigitada para Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais Personalidade indigitada para Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais DELIBERAÇÃO N.º 86/2017 Autores: Comissão Técnica Permanente: Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr.

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro. Dr. José Alberto Ventura da Cruz

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro. Dr. José Alberto Ventura da Cruz Modelo de Governo Mandato 2006 2008 Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro Dr. José Alberto Ventura da Cruz

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Ana Paula Perry da Câmara Bernes Sousa Uva (**) Carla Alexandra Menezes Moutinho Henriques

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. Normal 1 ANATOMIA

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. CARDIOLOGIA PEDIATRICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. CIRURGIA CARDIO-TORACICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. CIRURGIA CARDIO-TORACICA

Leia mais

Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN

Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN Gabinete de Comunicação e Relações Públicas gab.com@chln.min-saude.pt Lisboa/CHLN 1-04-2016 Foi aprovada no 31 de

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Nossa Senhora do Rosário, ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital São João, ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, ANESTESIOLOGIA ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar do Porto, ANESTESIOLOGIA

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Lisboa Central, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carnei

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carnei Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais ação Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal e Diretor Clínico Vogal e Enfermeira Diretora Francisco Ventura Ramos João Manuel Lopes de Oliveira Maria

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. 7748-(8) Diário da República, 2.ª série N.º 57 21 de março de 2014 PARTE C MINISTÉRIO DA SAÚDE Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. Aviso n.º 3982-A/2014 Nos termos da Portaria n.º 251/2011,

Leia mais

AUTORIZAÇÕES DE UNIDADES, BANCOS E SERVIÇOS RESPONSÁVEIS PELA APLICAÇÃO / TRANSPLANTAÇÃO - SETOR PÚBLICO ÓRGÃOS

AUTORIZAÇÕES DE UNIDADES, BANCOS E SERVIÇOS RESPONSÁVEIS PELA APLICAÇÃO / TRANSPLANTAÇÃO - SETOR PÚBLICO ÓRGÃOS ÓRGÃOS Centro Hospitalar de Tondela - Viseu, E.P.E. Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, E.P.E. Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E.P.E. Centro Hospitalar Trás os Montes e Alto Douro, E.P.E.

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar do Porto, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. Normal 1 ANATOMIA

Leia mais

INST. GENETICA MED. DR. JACINTO MAGALHAES Normal 1 HEMATOLOGIA CLINICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1

INST. GENETICA MED. DR. JACINTO MAGALHAES Normal 1 HEMATOLOGIA CLINICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1 de ANATOMIA PATOLOGICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1 ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, EPE Normal 1 ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE Normal 1 ANESTESIOLOGIA

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B. CIRURGIA CARDIO-TORACICA Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E.

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B. CIRURGIA CARDIO-TORACICA Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA ANESTESIOLOGIA ANESTESIOLOGIA Instituto Português Oncologia do Porto Gaia/Espinho, E.P.E. Normal 1 Unidade Local de Saúde de Matosinhos, E.P.E. Normal 1 CIRURGIA CARDIO-TORACICA Centro

Leia mais

Mapa de Vagas IM B

Mapa de Vagas IM B Mapa de IM-2014 - B Anatomia Patológica Anestesiologia Centro Hospitalar de Setúbal, EPE 1 Cardiologia Cardiologia Pediátrica Cirurgia Geral Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE 1 Centro Hospitalar

Leia mais

P O L I T I C A L I N S I G H T

P O L I T I C A L I N S I G H T CONHEÇA A REFORMULAÇÃO DO XXI GOVERNO CONSTITUCIONAL P O L I T I C A L I N S I G H T 17 de outubro de 2018 QUATRO NOVOS MINISTROS E DEZ SECRETÁRIOS DE ESTADO JÁ TOMARAM POSSE Primeiro Ministro António

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011 A - FE Região Autónoma dos Madeira

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011 A - FE Região Autónoma dos Madeira Centro de Saúde Caniço Ana Sofia Barros de Barros Medicina Geral e Familiar Centro De Saúde Caniço 1146 Preferencial ACSS, I.P. Pag. 1 de 9-15-12-2011 Centro de Saúde de Calheta Paulo André Gouveia Vieira

Leia mais

Palestrantes; Formadores; Organizadores; Moderadores; Relatores e Dinamizadores

Palestrantes; Formadores; Organizadores; Moderadores; Relatores e Dinamizadores Estudantes do 3.º Ano do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia Bárbara Mello Emília Grynenko Miguel Ferreira Marta Coelho Rita Azevedo Susana Maurício Licenciada em Radiologia; Mestre em

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Presidente Vice-Presidente Secretário Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Conselho de Administração Francisco Luís Maia

Leia mais

Instituto Português Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, EPE Normal 1 ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, EPE Normal 1

Instituto Português Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, EPE Normal 1 ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, EPE Normal 1 ANATOMIA PATOLOGICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1 ANATOMIA PATOLOGICA Hospital São João, EPE Normal 1 ANATOMIA PATOLOGICA ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, EPE Normal 1 ANESTESIOLOGIA

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM B. ARS : Norte

Colocações no âmbito do Internato Médico IM B. ARS : Norte Centro Hospitalar do Alto Ave, E.P.E. Pedro Miguel Marcos Figueiredo Ginecologia / Obstetricia 38 Normal Ana Filipa Castro e Sousa Otorrinolaringologia 17 Normal Total Instituição : 2 ACSS, I.P. Pag 1

Leia mais

Trabalhadores. Total - Adesão à

Trabalhadores. Total - Adesão à Data da greve: 12-07-2007 Mapa de Adesão à Greve - Ministério da Saude Trabalhadores Serviços desconcentrados ou periféricos Serviços Total Total - Adesão à Greve Total Encerrados devido à Greve Administração

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA (2ª EDIÇÃO) CORPO DOCENTE. Epidemiologia do Cancro (2h) Ética e Deontologia em Oncologia (2h)

PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA (2ª EDIÇÃO) CORPO DOCENTE. Epidemiologia do Cancro (2h) Ética e Deontologia em Oncologia (2h) PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA (2ª EDIÇÃO) CORPO DOCENTE Epidemiologia do Cancro (2h) Profª. Doutora Maria José Bento Diretora do Serviço de Epidemiologia do Instituto Português de Oncologia do Porto; Responsável

Leia mais

MARIA AMÉLIA DUARTE FERREIRA

MARIA AMÉLIA DUARTE FERREIRA MARIA AMÉLIA DUARTE FERREIRA Nasceu a 27 de fevereiro de 1955, em Vila Nova de Gaia. É licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), 1978. Em 1985 obteve o Doutoramento pela Universidade

Leia mais

Mapa de Adesão à Greve - Ministério da Saude. Trabalhadores

Mapa de Adesão à Greve - Ministério da Saude. Trabalhadores Data da greve: 30-11-2007 Mapa de Adesão à Greve - Ministério da Saude Trabalhadores Serviços desconcentrados ou periféricos Serviços Total Total - Adesão à Greve Total Encerrados devido à Greve Administração

Leia mais

Oncologia: Portugal vai organizar o Congresso Europeu do Cancro da Cabeça e Pescoço

Oncologia: Portugal vai organizar o Congresso Europeu do Cancro da Cabeça e Pescoço 2017-10-27 19:28:18 http://justnews.pt/noticias/oncologia-portugal-vai-organizar-o-congresso-europeu-do-cancro-da-cabeca-e-pescoco Oncologia: Portugal vai organizar o Congresso Europeu do Cancro da Cabeça

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLOGICA Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Normal 1 ESTOMATOLOGIA Centro Hospitalar de São João, E.P.E. Normal 1 ESTOMATOLOGIA Centro Hospitalar Lisboa Central, E.P.E. Normal 2 FARMACOLOGIA

Leia mais

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 PORTUGAL

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 PORTUGAL AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 PORTUGAL DGEEC março de 2018 Título AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 - PORTUGAL Autor

Leia mais

INST. GENETICA MED. DR. JACINTO MAGALHAES Normal 1 HEMATOLOGIA CLINICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1

INST. GENETICA MED. DR. JACINTO MAGALHAES Normal 1 HEMATOLOGIA CLINICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1 de ANATOMIA PATOLOGICA Hospitais Universidade de Coimbra Normal 1 ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, EPE Normal 1 CIRURGIA GERAL Centro Hospitalar do Médio Ave, EPE Normal 1 CIRURGIA GERAL Hospitais

Leia mais

Data da greve: Trabalhadores Serviços desconcentrados ou periféricos. Total - Adesão à Greve

Data da greve: Trabalhadores Serviços desconcentrados ou periféricos. Total - Adesão à Greve Data da greve: 18-10-2007 Trabalhadores Serviços desconcentrados ou periféricos Serviços Total Total - Adesão à Greve Total Encerrados devido à Greve Administração Central do Sistema de Saúde, IP 24 Administração

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) ALMEIDA, PATRÍCIA ISABEL SOARES DE RUA ÁLVARES CABRAL, Nº 104, 4º DRT. 4440-527 VALONGO, PORTUGAL Telemóvel 915600890

Leia mais

Lista de Autores COORDENADORES/AUTORES. Carlos Braz Saraiva. Bessa Peixoto. Daniel Sampaio AUTORES. Emília Albuquerque. Érico da Silveira Alves

Lista de Autores COORDENADORES/AUTORES. Carlos Braz Saraiva. Bessa Peixoto. Daniel Sampaio AUTORES. Emília Albuquerque. Érico da Silveira Alves COORDENADORES/AUTORES Carlos Braz Saraiva Médico Psiquiatra; Professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC); Chefe de Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar e

Leia mais

INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2014 PORTUGAL

INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2014 PORTUGAL INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2014 PORTUGAL Título INSTITUIÇÔES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2014 - PORTUGAL Autor Direção-Geral de Estatísticas

Leia mais

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2017 PORTUGAL

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2017 PORTUGAL AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2017 PORTUGAL Título AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2017 - PORTUGAL Autor Direção-Geral de Estatísticas

Leia mais

Instituição de Candidatura Aluno/Prioridade segundo média Opção 1 - Bárbara Andreia Pereira Pinto 4ª Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão

Instituição de Candidatura Aluno/Prioridade segundo média Opção 1 - Bárbara Andreia Pereira Pinto 4ª Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão Instituição de Candidatura Aluno/Prioridade segundo média Opção 1 - Bárbara Andreia Pereira Pinto Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão 1 - Rui Goncalo Raposo Mendonca Madeira 1 - Ângela Verónica Falcão

Leia mais

ORGANIZAÇÃO. ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA - ESTeSL

ORGANIZAÇÃO. ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA - ESTeSL 4 www.estesl.ipl.pt ORGANIZAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA DA SAÚDE DE LISBOA - ESTeSL A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) é uma instituição pública de ensino superior, que integrada

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração FISCAL ÚNICO

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração FISCAL ÚNICO Modelo de Governo Mandato 2018-2020 Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Vogal (4) José Gaspar Pinto de Andrade Pais Iolanda Gabriela

Leia mais

24274 Diário da República, 2.ª série N.º de setembro de 2014

24274 Diário da República, 2.ª série N.º de setembro de 2014 24274 Diário da República, 2.ª série N.º 182 22 de setembro de 2014 Aviso n.º 10575/2014 Procedimento simplificado de seleção a nível regional conducente ao recrutamento de pessoal médico para a categoria

Leia mais

Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes

Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes Data de Nascimento: 16/12/1980, Lisboa, Portugal Email: vantunes@uatlantica.pt Fevereiro.2016 FORMAÇÃO Doutoramento em Saúde Pública, especialidade em Política

Leia mais

PARTE C SAÚDE (2) Diário da República, 2.ª série N.º de junho de Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

PARTE C SAÚDE (2) Diário da República, 2.ª série N.º de junho de Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. 18448-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 121 27 de junho de 2019 PARTE C SAÚDE Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. Aviso (extrato) n.º 10628-A/2019 Homologadas as listas

Leia mais

Serviço de Oncologia Médica do CHP é referência para quatro tipos de cancro

Serviço de Oncologia Médica do CHP é referência para quatro tipos de cancro 2018-04-10 19:29:18 http://justnews.pt/noticias/servio-de-oncologia-mdica-do-chp-referncia-para-quatro-tipos-de-cancro Serviço de Oncologia Médica do CHP é referência para quatro tipos de cancro O Centro

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carneir

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carneir Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal e Diretor Clínico Vogal e Enfermeira Diretora Francisco Ventura Ramos João Manuel Lopes de Oliveira Maria

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Formação Académica. Rui Manuel Silva Rocha. Nome

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Formação Académica. Rui Manuel Silva Rocha. Nome Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Endereço de correio electrónico Rui Manuel Silva Rocha Morada Parada do Bouro nº 19 4850-263 Vieira do Minho Telemóvel 912242696 Nacionalidade ruirocha.md@gmail.com

Leia mais

Relatório de Monitorização Trimestral de Consumos e Produção de Resíduos do SNS

Relatório de Monitorização Trimestral de Consumos e Produção de Resíduos do SNS 1º e 2º Trimestres de 2013 Despacho 4860/2013 Elaborado por: Grupo de Trabalho do PEBC-ECO.AP Índice 1 Introdução... 3 2 Enquadramento... 3 3 Metodologia... 4 4 Informação Recebida... 4 5 Monotorização

Leia mais

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz. 1. Dados Biográficos

Curriculum Vitae. João António de Sampaio Rodrigues Queiroz. 1. Dados Biográficos Curriculum Vitae João António de Sampaio Rodrigues Queiroz 1. Dados Biográficos Nasceu em 29 de setembro de 1964. Possui cartão de cidadão com o nº 6500257. É filho de Francisco Fernandes Queiroz e de

Leia mais

Flora Maria de Moura Teixeira da Silva. Fiscal Único

Flora Maria de Moura Teixeira da Silva. Fiscal Único Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Conselho de Administração Nomeação Mandato Presidente Vogal Executiva Diretor Clínico Carlos Manuel da Silva Rodrigues Flora Maria de Moura Teixeira da Silva Luís

Leia mais

Dr. Álvaro Ferreira Dra. Ana Campar Dra. Ana Claudia Miranda Prof. Ana Espada Sousa Dra. Ana Isabel Cordeiro Prof. Ana Martins Silva Dr. Antonio Braga

Dr. Álvaro Ferreira Dra. Ana Campar Dra. Ana Claudia Miranda Prof. Ana Espada Sousa Dra. Ana Isabel Cordeiro Prof. Ana Martins Silva Dr. Antonio Braga Dr. Álvaro Ferreira Dra. Ana Campar Dra. Ana Claudia Miranda Prof. Ana Espada Sousa Dra. Ana Isabel Cordeiro Prof. Ana Martins Silva Dr. Antonio Braga Prof. António Marinho Prof. Antonio Morais Prof. Barbas

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar da Cova da Beira, E.P.E. Instituto Português Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. ANATOMIA

Leia mais

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS O novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte no qual podemos ver, da esquerda para a direita, o Prof. Dr. Carlos Manuel Morais da Costa, a Profª. Doutora Maria do Céu Lourinho Soares

Leia mais

Olga Maria Esteves Araújo Pereira, técnica superior jurista da Administração Regional do Norte.

Olga Maria Esteves Araújo Pereira, técnica superior jurista da Administração Regional do Norte. DESPACHO DE DESIGNAÇÃO DOS MEMBROS DOS GABINETES DE APOIO À PRESIDÊNCIA E VEREAÇÃO Para os devidos efeitos torna-se público que, nos termos do disposto na alínea c), n.º 1 e alínea d) do n.º 2 do artigo

Leia mais

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2016 PORTUGAL

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2016 PORTUGAL AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2016 PORTUGAL Título AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2016 - PORTUGAL Autor Direção-Geral de Estatísticas

Leia mais

Curso PÓS GRADUAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS E EMERGÊNCIA Código: 7203

Curso PÓS GRADUAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS E EMERGÊNCIA Código: 7203 Curso PÓS GRADUAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS E EMERGÊNCIA Código: 7203 Coordenação Descrição Objetivos Destinatários Duração ECTS Metodologia e Avaliação Docentes ESSNorteCVP Liliana Mota O Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E.

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA Centro Hospitalar Coimbra, E.P.E. Normal 1 ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Divino Espírito Santo - Ponta Delgada Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Santa Maria, E.P.E. e Pulido Valente,

Leia mais

13:00-14:00 almoço. Protocolo de rastreio Manuel Sousa. Ligação entre os Cuidados de Saúde Primários e o Hospital Marta Tavares Sara Conde

13:00-14:00 almoço. Protocolo de rastreio Manuel Sousa. Ligação entre os Cuidados de Saúde Primários e o Hospital Marta Tavares Sara Conde 08:00-20:00 Abertura do secretariado 08:45-09:00 Boas vindas António Moreira Pinto Céu Amorim 09:00-10:30 Cancro da mama Moderadores: Fernanda Fernandes Enrique Dias Pedro Oliveira Protocolo de rastreio

Leia mais

Fátima Monteiro Enfermeira Obstetra (Parteira) responsável pelo Centro de Apoio á Maternidade

Fátima Monteiro Enfermeira Obstetra (Parteira) responsável pelo Centro de Apoio á Maternidade Colaboradores Fátima Monteiro Enfermeira Obstetra (Parteira) responsável pelo Centro de Apoio á Maternidade ü Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Economia e Gestão da Universidade

Leia mais

Diário da República, 2.ª série N.º de fevereiro de

Diário da República, 2.ª série N.º de fevereiro de Diário da República, 2.ª série N.º 34 18 de fevereiro de 2014 4951 Dr. Josué David Figueiredo Silva Faltou Dr. Juan António Hernandez Sanchez Faltou De acordo com o disposto no n.º 31.1 do Regulamento

Leia mais

PARTE C MINISTÉRIO DAS FINANÇAS MINISTÉRIO DA SAÚDE (2) Diário da República, 2.ª série N.º de junho de 2014

PARTE C MINISTÉRIO DAS FINANÇAS MINISTÉRIO DA SAÚDE (2) Diário da República, 2.ª série N.º de junho de 2014 16322-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 118 23 de junho de 2014 PARTE C MINISTÉRIO DAS FINANÇAS Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento Portaria n.º 486-A/2014 Nos termos da Portaria

Leia mais

Projecto ICATE. Curriculum vitae resumido dos membros da equipa

Projecto ICATE. Curriculum vitae resumido dos membros da equipa Projecto ICATE Curriculum vitae resumido dos membros da equipa Sónia Ferreira Coordenadora do Ramo Resistência a Antibióticos Gestora do Projeto ICATE E-mail: scnferreira@gmail.com Centro Hospitalar do

Leia mais

Entidades. Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) ( 2 ) Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega (AECS) ( 1 )

Entidades. Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) ( 2 ) Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega (AECS) ( 1 ) Lista com identificação das individualidades que representam as suas instituições e que vão estar presentes na cerimónia que vai decorrer na Assembleia da República, no dia 9 de Abril de 2014, pelas 11:OO

Leia mais

Mapa de Vagas - IM B

Mapa de Vagas - IM B Mapa de s - IM 2013- B Anestesiologia Centro Hospitalar de São João, EPE 1 Cardiologia Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE 1 05-03-2013 / 17:04 1 / 17 Cirurgia Geral Hospital de Braga 1 Centro Hospitalar

Leia mais

Colocações no ambito do Internato Médico IM 2008 A - FE. ARS : Algarve. Centro de Saúde Faro

Colocações no ambito do Internato Médico IM 2008 A - FE. ARS : Algarve. Centro de Saúde Faro Centro de Saúde Faro Borys Ysayenko Medicina Geral E Familiar 989 Normal Manuel João Dos Santos Alveirinho Medicina Geral E Familiar 928 Normal Marisa Almeida De Abreu Medicina Geral E Familiar 950 Normal

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. ARS : Algarve

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. ARS : Algarve Algarve I - Central (sede: Faro) - Cs Faro José Miguel Carvalho Moreira Medicina Geral E Familiar Algarve I - Central (sede: Faro) - Cs Faro 933 Preferencial Juliana Karina Marichal Medicina Geral E Familiar

Leia mais

SNS Qualidade Dados de abril de 2016

SNS Qualidade Dados de abril de 2016 Dados de abril de 6 Percentagem de reinternamentos em 3 dias Grupo B CH Póvoa Varzim/Vila do Conde CH Médio Ave H Santa Maria Maior 5,6% 5,8% 5,9% H Figueira da Foz 7,8% % 5% % Percentagem de reinternamentos

Leia mais

CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE

CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE CAPACITAÇÃO 16 de setembro a 16 de dezembro 2016 O diálogo entre gestores e clínicos é fundamental para a implementação das melhores soluções

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Frade, Maria de Fátima Graça Data. A partir de 1 de outubro de 2015 Professor Adjunta a tempo integral no Curso de Licenciatura

Leia mais

As alterações ao mapa de vagas do Concurso IM 2016, divulgado no site da ACSS e em Diário da República, em 18 de maio, são as seguintes:

As alterações ao mapa de vagas do Concurso IM 2016, divulgado no site da ACSS e em Diário da República, em 18 de maio, são as seguintes: As alterações ao mapa de vagas do Concurso IM 2016, divulgado no site da ACSS e em Diário da República, em 18 de maio, são as seguintes: VAGAS DE MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO Hospital da Misericórdia

Leia mais

METODOLOGIA DE UM RASTREIO José Cotter, Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia

METODOLOGIA DE UM RASTREIO José Cotter, Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia factorchave.pt DIA 1 8 DE JULHO 08H30 09H00 Abertura do Secretariado 09H00 09H30 Sessão de Abertura Adalberto Campos Fernandes Ministro da Saúde Rui Moreira Presidente da Câmara Municipal do Porto Pimenta

Leia mais

Regulamento de Tramitação de Procedimentos Avaliação Curricular e Parecer sobre Adequação do Perfil (cargo de gestor público)

Regulamento de Tramitação de Procedimentos Avaliação Curricular e Parecer sobre Adequação do Perfil (cargo de gestor público) Regulamento de Tramitação de Procedimentos Avaliação Curricular e Parecer sobre Adequação do Perfil (cargo de gestor público) A publicação do Decreto-Lei nº 8/2012, de 18 de janeiro atribui uma importância

Leia mais

IX Reunião da Sociedade Portuguesa de Odontopediatria. 23 de Fevereiro de 2019! Guimarães! Patologia Oral em Odontopediatria

IX Reunião da Sociedade Portuguesa de Odontopediatria. 23 de Fevereiro de 2019! Guimarães! Patologia Oral em Odontopediatria 23 de Fevereiro de 2019! Guimarães! Patologia Oral em Odontopediatria Conferencistas: Manuel Salgado Licenciado em Medicina. Médico do Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) desde 1983. Diferenciação em

Leia mais

PARTE F REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Diário da República, 2.ª série N.º 24 4 de fevereiro de Secretaria Regional do Plano e Finanças

PARTE F REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Diário da República, 2.ª série N.º 24 4 de fevereiro de Secretaria Regional do Plano e Finanças 3484 Diário da República, 2.ª série N.º 24 4 de fevereiro de 2014 PARTE F REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Secretaria Regional do Plano e Finanças Gabinete do Secretário Regional Despacho n.º 1/2014/M Em execução

Leia mais

Foto de: António Alberto Marçôa 23 E 24 NOVEMBRO 2017 AULA MAGNA DA UTAD.

Foto de: António Alberto Marçôa 23 E 24 NOVEMBRO 2017 AULA MAGNA DA UTAD. Foto de: António Alberto Marçôa 23 E 24 NOVEMBRO 2017 AULA MAGNA DA UTAD www.saudetmad.com ORGANIZAÇÃO AGÊNCIA OFICIAL COMISSÃO ORGANIZADORA CATHERINE PEREIRA CHTMAD HENRIQUE DIAS CHTMAD ILÍDIO MOREIRA

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão e Políticas Públicas 2ªEdição O B J E T I V O S Criar valor para os decisores públicos e para os agentes privados, através

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL

MINISTÉRIO DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL 17876 Diário da República, 2.ª série N.º 78 20 de Abril de 2011 cipação do Estado, conforme estipula o Despacho n.º 25 113/2000 publicado no D. R. 2.ª série n.º 283, de 9 de Dezembro de 2000, com as necessárias

Leia mais

JORNADAS de ENFERMAGEM CIRÚRGICA

JORNADAS de ENFERMAGEM CIRÚRGICA JORNADAS de ENFERMAGEM CIRÚRGICA 20 21 Outubro 2011 Olhares sobre o doente cirúrgico... no caminho da qualidade Auditório Colégio do Espírito Santo Universidade de Évora Organização CIRURGIA GERAL CIRURGIA

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica ESTOMATOLOGIA Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. Normal 2 ESTOMATOLOGIA Centro Hospitalar Lisboa Central, E.P.E. Normal 2 IMUNOHEMOTERAPIA Centro Hospitalar de Lisboa Norte, E.P.E. IMUNOHEMOTERAPIA

Leia mais

Saúde - Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP. Aviso

Saúde - Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP. Aviso Saúde - Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP Aviso Abertura de procedimento concursal para o preenchimento de dois postos de trabalho do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Saúde Doutor

Leia mais

Curso Aprofundado sobre a Revisão do Código de Procedimento Administrativo

Curso Aprofundado sobre a Revisão do Código de Procedimento Administrativo Curso Aprofundado sobre a Revisão do Código de Programa Revisão do Código de 6 de junho Vantagens da codificação do procedimento administrativo. A relação entre o CPA e o restante Direito Administrativo

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. António Franklin Ribeiro Ramos. Maria Manuela Mota Duarte

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. António Franklin Ribeiro Ramos. Maria Manuela Mota Duarte Modelo de Governo 2014/2016 Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Presidente do CA Conselho de Administração António Franklin Ribeiro Ramos Resolução n. 23/2014, Conselho de Ministros 2014-2016 Vogal (1)

Leia mais

Zona Norte. Estágio Duração Local do Estágio Pediatria Geral I 13 meses Serviço de Pediatria

Zona Norte. Estágio Duração Local do Estágio Pediatria Geral I 13 meses Serviço de Pediatria Pediatria Médica Idoneidade e Capacidade Formativa de Serviços, para os Estágios do Internato Complementar de Pediatria no ano 2019, atribuídas pela Direcção do Colégio de Especialidade de Pediatria Setembro

Leia mais

AUTORIZAÇÕES DE ATIVIDADE EMITIDAS PELA DIREÇÃO-GERAL DA SAÚDE COMO AUTORIDADE COMPETENTE EM MATÉRIA DE TECIDOS E CÉLULAS

AUTORIZAÇÕES DE ATIVIDADE EMITIDAS PELA DIREÇÃO-GERAL DA SAÚDE COMO AUTORIDADE COMPETENTE EM MATÉRIA DE TECIDOS E CÉLULAS AUTORIZAÇÕES DE ATIVIDADE EMITIDAS PELA DIREÇÃO-GERAL DA SAÚDE COMO AUTORIDADE COMPETENTE EM MATÉRIA DE TECIDOS E CÉLULAS ALM - SERVIÇOS DE OFTALMOLOGIA MÉDICA E CIRÚRGICA, S.A. Fascia Lata: Aplicação

Leia mais

192 ª IMAGEM. Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia PROGRAMA PRELIMINAR EM GINECOLOGIA. 11 e 12 janeiro 2019 HF Ipanema Park, Porto

192 ª IMAGEM. Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia PROGRAMA PRELIMINAR EM GINECOLOGIA. 11 e 12 janeiro 2019 HF Ipanema Park, Porto 192 ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia 11 e 12 janeiro 2019 HF Ipanema Park, Porto IMAGEM EM GINECOLOGIA PROGRAMA PRELIMINAR Consultar versão digital do programa 192 ª Reunião da Sociedade

Leia mais

192 ª IMAGEM. Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia PROGRAMA CIENTÍFICO EM GINECOLOGIA. 11 e 12 janeiro 2019 HF Ipanema Park, Porto

192 ª IMAGEM. Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia PROGRAMA CIENTÍFICO EM GINECOLOGIA. 11 e 12 janeiro 2019 HF Ipanema Park, Porto 192 ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia 11 e 12 janeiro 2019 HF Ipanema Park, Porto IMAGEM EM GINECOLOGIA PROGRAMA CIENTÍFICO Consultar versão digital do programa 192 ª Reunião da Sociedade

Leia mais

Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada

Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada Estabelecimentos Hospitalares Privados / Gestão Privada Nome da entidade NIF / NIPC Arruamento (Instalação) Código Postal Localidade Distrito Concelho CLIRIA - HOSPITAL PRIVADO DE AVEIRO, S.A. 502760770

Leia mais

Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 11, 22/3/2018. Declaração

Boletim do Trabalho e Emprego, n.º 11, 22/3/2018. Declaração IV V VI VII VIII Chefe de serviços Coordenador/a de lojas Gestor/a de produto Técnico/a especialista ou generalista II Gestor/a do cliente II Subgerente II Supervisor/a de secção II Supervisor/a de call

Leia mais