O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções:"

Transcrição

1 EDITAL SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILO FACIAIS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBA. O Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC), através de seu chefe de Serviço, Prof. Dr. Marco Antonio de Oliveira Filho, torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais do HUEC. O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções: 1-PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS: 1.1.Ser formado em Odontologia através de curso e instituição reconhecidos pelo MEC, ou que tenha o respectivo diploma revalidado de acordo com as normas previstas na legislação brasileira. 1.2.Ser brasileiro nato ou naturalizado. Candidatos não brasileiros também poderão inscrever-se no concurso, desde que o diploma esteja revalidado e possua inscrição no Conselho Regional de Odontologia, além do visto de permanência. 1.3.Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (Sexo masculino). 1.4.Estar em dia com as obrigações eleitorais, significando ter votado nas últimas eleições ou justificado de acordo com os termos da legislação brasileira. 1.5.Possuir a devida habilitação ao exercício profissional, inclusive com registro no respectivo Conselho Regional de Odontologia, sendo aceito protocolo de inscrição ou declaração equivalente. 2-DURAÇÃO E REGIME DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA: 2.1.O programa de Residência terá duração de 3 anos, iniciando-se em 16 de Agosto de 2010 com término em 16 de Agosto de O regime é de dedicação exclusiva ao curso. 3-NÚMERO DE VAGAS FIXADO E SITUAÇÃO DO PROGRAMA PERANTE AO CONSELHO FEDERAL DE ODONTOLOGIA: 3.1.O número de vagas fixado é duas (2).

2 3.2.O programa é credenciado pelo Conselho Federal de Odontologia e segue o que determina a Resolução CFO-27/ PREVISÃO DE PAGAMENTO DE BOLSA DE ESTUDOS: O programa não prevê, a princípio, o pagamento de bolsa de estudos, não prevendo também pagamentos por parte do residente. O programa poderá passar a pagar bolsas de estudos, porém, não representa um compromisso, podendo ocorrer ou não. 5-DAS INSCRIÇÕES: 5.1.Para fins de inscrição torna-se necessária a apresentação dos seguintes documentos: -Cópia autenticada da carteira de identidade. -Cópia autenticada do CIC. -Cópia autenticada da carteira do respectivo Conselho Regional ou protocolo de inscrição. -Documento comprovando a quitação com o Serviço Militar (somente para os homens). -Documento que comprove que votou nas últimas eleições ou que está em dia perante as obrigações eleitorais. -Uma foto 3x4. -Duas cópias do currículo, preferencialmente na plataforma lattes, com comprovantes. -Cópia autenticada do diploma de Cirurgião-Dentista ou declaração de conclusão de curso. -Comprovante de recolhimento de taxa de inscrição de R$ 180,00 (Cento e oitenta reais) a ser depositado na conta /Agência 7496 Unibanco. -Cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação em Odontologia. -Serão aceitas inscrições realizadas via correio, desde que a documentação completa seja enviada, e que a data de postagem corresponda ao período de inscrições. -Fica claro que a comissão do concurso aconselha que a inscrição seja realizada pessoalmente, já que caso a documentação que não chegue em tempo hábil, acarretará a não aceitação da inscrição do candidato, seja qual for o motivo. 5.2.O período de inscrições será de 02 de Agosto de 2010 a 06 de Agosto de 2010.

3 5.3.As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, de segunda à sexta-feira nos horários entre 8:00/12:00 horas e 13:30/17:00 horas. 5.4.No caso de inscrições via correio a documentação exigida deverá ser enviada para o endereço da COREME: Rua Dezembargador Otávio do Amaral n 337-Bairro Bigorrilho-Curitiba-Paraná. 6-DAS PROVAS DE SELEÇÃO: 6.1-Os candidatos serão selecionados através de prova escrita, entrevista, prova prática, análise de currículo e prova de proficiência em inglês. 6.2-A prova escrita será realizada às 8:00 horas do dia 13 de Agosto de 2010 no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, sendo que a mesma abrangerá questões objetivas. A prova escrita objetiva terá caráter eliminatório, sendo que poderão realizar a prova prática e a entrevista apenas aqueles candidatos que alcançarem nota 6,0 (seis) ou superior. 6.2-Na prova de proficiência em inglês, a ser realizada no mesmo dia e horário da prova escrita, será exigida a tradução de um texto escrito na língua inglesa, sendo que o candidato deverá traduzí-lo. A prova de proficiência em inglês também tem caráter eliminatório, sendo considerados aptos à realização das provas prática e entrevista aqueles candidatos que obtiverem nota 6,0 (seis) ou superior. 6.3-As provas práticas e entrevistas serão realizadas às 14:00 horas do dia 13 de Agosto de 2010 no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, sendo que as provas práticas constarão de perguntas da banca e respostas dos candidatos. As perguntas serão baseadas em casos clínicos relacionados com a especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais. A nota mínima exigida nas provas prática e entrevista será 6,0 (seis). 6.4-As provas escrita, de proficiência em inglês e prática serão elaboradas pelos professores do programa de residência. A análise do curriculum vitae será realizada por uma banca examinadora composta pelo coordenador do programa e por dois professores designados pelo coordenador. 6.5-A nota final dos candidatos será a média simples das provas escrita, de proficiência em inglês, prova prática, entrevista e análise do currículo. 7-DO CONTEÚDO DAS PROVAS DE SELEÇÃO: As perguntas das provas escrita e prática serão a respeito dos seguintes temas: -Princípios da Cirurgia e Técnica Operatória. -Cirurgia Oral Menor.

4 -Cirurgia das Lesões Patológicas das Regiões de Boca e Face. -Processos Infecciosos Odontogênicos. -Traumatologia Buco Maxilo Facial. -Cirurgia da Articulação Têmporo-mandibular. -Cirurgia Ortognática. -Reconstruções Ósseas em Maxila e Mandíbula visando Implantodontia. -Farmacologia dos Anestésicos Locais. 8-NORMAS PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS: 8.1.Os candidatos deverão estar presentes ao local das provas 15 minutos antes do início estipulado para as mesmas. 8.2.Os candidatos que se apresentarem para as provas após o início das mesmas serão eliminados. 8.3.Os candidatos deverão se apresentar às provas munidos de documento de identificação (Carteira de identidade ou Carteira profissional). 8.4.Não existe a possibilidade de segunda chamada, qualquer que seja o motivo alegado. 8.5.Existe a possibilidade de um candidato solicitar revisão de notas, sendo o período estabelecido para tal o de 2 dias após a divulgação dos resultados. 8.6.O candidato será eliminado caso o mesmo se ausente sem motivo dos locais de prova ou falte a qualquer uma das provas. 8.7.Será eliminado aquele candidato que lançar mão de meios ilícitos para a realização das provas. 8.8.Será eliminado aquele candidato que de alguma forma perturbar a ordem de modo a impedir e/ou dificultar a realização das provas pelos outros candidatos. 8.9.Não poderão realizar as provas aqueles que não tiverem sua respectiva inscrição efetivada por falta de documentação, mesmo que o mesmo as apresente posteriormente Em nenhuma hipótese serão devolvidos os valores da taxa de inscrição. 9-DA CLASSIFICAÇÃO FINAL: 9.1.Os candidatos serão classificados de acordo com a nota final. 9.2.Em caso de empate entre dois ou mais candidatos terá preferência sucessivamente o candidato que tiver: -Maior nota na prova escrita; -Maior nota na prova prática; -Maior nota na análise do currículo; -Maior idade.

5 9.3.O programa se reserva no direito de não aprovar nenhum candidato em caso de não obtenção das notas mínimas estipuladas. 10-DA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA: 10.1.Estão desde já convocados a comparecer no Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais do HUEC no dia 16 de Agosto de 2010 às 08:00 horas os candidatos que obtiverem as maiores notas finais, para que os mesmos efetivem as suas matrículas. Caso algum dos candidatos aprovados não compareça até o dia 17 de Agosto de 2010 para efetivação da matrícula, o mesmo perderá a vaga, ficando ciente de que a instituição estará autorizada a convocar outro candidato O candidato aprovado deverá assinar termo no qual concorda com as normativas do curso Caso algum dos candidatos melhores colocados não efetive inscrição será convocado o terceiro melhor colocado e assim sucessivamente. 11-DOS PROFESSORES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA: -Dr.MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA FILHO. -Graduado em Odontologia e Medicina pela Universidade Federal do Paraná. -Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais. -Especialista em Disfunção Têmporo-mandibular e Dor Orofacial. -Mestre e Doutor em Princípios da Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná. -Coordenador do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais da ABO-Paraná. -Chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais do HUEC. -Dr.LUÍS EDUARDO ALMEIDA. -Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná. -Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais. -Pós-graduado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais pela Northwestern University. -Chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais do Hospital Angelina Caron. -Responsável pelo Centro de Deformidades Dento-faciais do Hospital Angelina Caron.

6 -Cirurgião do Corpo Clínico do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. -Professor do Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais da ABO-Paraná. -Mestre e Doutorando em Ciências da Saúde pela PUC-Pr. Curitiba, Abril de 2010.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA / 2009 (Publicado em 08/10/2008)

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA / 2009 (Publicado em 08/10/2008) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSOMINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO_EDITAL DE CONVOCAÇÃO FACULDADADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLINICA CIRÚRGICA E EM CLINICA MÉDICA EDITAL Nº 35/UNOESC-R/2009

PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLINICA CIRÚRGICA E EM CLINICA MÉDICA EDITAL Nº 35/UNOESC-R/2009 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CLINICA CIRÚRGICA E EM CLINICA MÉDICA EDITAL Nº 35/UNOESC-R/009 O Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC, professor Aristides

Leia mais

EDITAL RM. Nº 03/2008

EDITAL RM. Nº 03/2008 EDITAL RM. Nº 03/2008 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PARA MÉDICOS NA ÁREA DA CARDIOLOGIA E DE APERFEIÇOAMENTO NA ÁREA DE NEONATOLOGIA A Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2007

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2007 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2007 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA/2007 HOSPITAL ESCOLA DA FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ DA ASSOCIAÇÃO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL

Leia mais

EDITAL Nº 13/2015 - CAMPUS PARNAÍBA, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº 13/2015 - CAMPUS PARNAÍBA, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÂO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PARNAÍBA Av. S. Sebastião, nº. 2.819. Bairro São Benedito. Parnaíba, Piauí, Brasil, CEP 64202-020 Telefone: (86) 3323 5271 Internet: www.ufpi.br

Leia mais

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 007/2012- COREME

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 007/2012- COREME COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA ESPECIALIDADE EM CARDIOLOGIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL Nº 007/2012- COREME ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO 2013 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO 2013 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA AUTORIZADA PELO DECRETO FEDERAL Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO

Leia mais

Especialização em Medicina Nuclear MedPHOTON Diagnósticos e Terapias Processo Seletivo 2015

Especialização em Medicina Nuclear MedPHOTON Diagnósticos e Terapias Processo Seletivo 2015 Especialização em Medicina Nuclear MedPHOTON Diagnósticos e Terapias Processo Seletivo 2015 A MedPHOTON Diagnósticos e Terapias torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições

Leia mais

2.2 Requisitos 2.2.1 Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no país, graduado em Faculdade ou Escola de Medicina oficializada no Brasil.

2.2 Requisitos 2.2.1 Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no país, graduado em Faculdade ou Escola de Medicina oficializada no Brasil. 1 EDITAL A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia estabelece os parâmetros da Prova de Seleção a Treinamento Avançado em Cardiologia para o ano letivo de 2012. O presente edital de Treinamento Avançado

Leia mais

Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen

Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen I.P.M.M.I. INSTITUTO DAS PEQUENAS MISSIONÁRIAS DE MARIA IMACULADA Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen EDITAL DE NORMAS DO CONCURSO 2016 DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA Comissão de Residência

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM SÃO PAULO - SP O torna pública a realização do Concurso de Seleção para o Programa de Estágio

Leia mais

EDITAL Nº 03/2013/IFPI

EDITAL Nº 03/2013/IFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ. EDITAL Nº 03/2013/IFPI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

Edital Para Ingresso nos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - 2016

Edital Para Ingresso nos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - 2016 Edital Para Ingresso nos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas - 2016 A COREME- Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas comunica que estarão

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2016

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 A Universidade de Taubaté UNITAU, através da PRPPG e da Comissão de Residência Médica

Leia mais

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial Secretaria da Saúde do Estado da Bahia

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial Secretaria da Saúde do Estado da Bahia EDITAL PARA EXAME DE SELEÇÃO DESTINADO A VAGAS REMANESCENTES PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS / 2015 A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em conformidade com

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO, DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO - 2009 A senhora Diretora da (FASF), mantida pelas Obras

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. O DIRETOR GERAL DO CAMPUS TERESINA CENTRAL, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011 Universidade Estadual da Paraíba - UEPB Comissão Central do Concurso Público para Docente Campus I (Campina Grande) EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2011 A Reitora da Universidade Estadual da Paraíba,

Leia mais

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2016

Processo Seletivo para Residência Médica INC. Edital de Convocação ANO 2016 1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: residenciamedica@inc-neuro.com.br

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE PPGC EDITAL Nº 017/2015-PPGC 1 PREAMBULO Estabelece as normas para o processo seletivo de alunos regulares no Programa

Leia mais

Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGA REMANESCENTE DA RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VOTUPORANGA A Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e o Centro Universitário de Votuporanga,

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE TRANSPLANTE RENAL:

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE TRANSPLANTE RENAL: EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE TRANSPLANTE RENAL: 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga

Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga São Paulo, 01 de outubro de 2013. Rede de Hospitais São Camilo - São Paulo / SP Hospital São Camilo - Santana e Hospital São Camilo - Ipiranga Edital 02/13 A Rede de Hospitais São Camilo São Paulo / SP,

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA EDITAL PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PARA O CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 11 a 20 de fevereiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais EDITAL INTERNO Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe do da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

COREME / UNIFAP EDITAL DE CONCURSO A P R E S E N T A Ç Ã O

COREME / UNIFAP EDITAL DE CONCURSO A P R E S E N T A Ç Ã O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME / UNIFAP EDITAL DE CONCURSO A P R E S E N T A Ç Ã O Este Edital tem por finalidade apresentar as normas

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À RESIDÊNCIA MÉDICA EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À RESIDÊNCIA MÉDICA EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À RESIDÊNCIA MÉDICA EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES - 2007 Pelo presente edital, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes através

Leia mais

EDITAL Nº01 CIPHARMA DE DOUTORADO SELEÇÃO 2016/1. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (CiPharma)

EDITAL Nº01 CIPHARMA DE DOUTORADO SELEÇÃO 2016/1. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (CiPharma) EDITAL Nº01 CIPHARMA DE DOUTORADO SELEÇÃO 2016/1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (CiPharma) O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPG) da Escola de Farmácia da Universidade

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2016 Manual do Candidato Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Parecer SISCNRM 662/2015, Processo N.o 2012-687 1 Sumário: Pág. 1. Introdução

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG EM MARÇO DE 2015. Edital 02/2014

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG EM MARÇO DE 2015. Edital 02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA RESIDÊNCIA MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG EM MARÇO DE 2015 Edital 02/2014 A Coordenação dos Programas de Residência Médica e o Pró-Reitor de Pós-Graduação

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Gabinete do Secretário RESIDÊNCIA MÉDICA/2016 EDITAL Nº. 002/2015 - CRH/SESAP O Secretário de Estado da Saúde Pública no uso

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 01/2010 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através do Departamento de Ensino de Tecnologia e da Coordenação de Tecnologias na Educação do da, no uso das suas atribuições,

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA E SAÚDE PÚBLICA Estarão abertas, no período de 01 a 30 de novembro de 2011, inscrições

Leia mais

Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática Universidade Federal do Acre Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática EDITAL PROPEG 010/2013 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade

Leia mais

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins.

Para entrada em 2010/02 O presente Edital foi aprovado pelo Colegiado do curso em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO EDITAL Nº 01/2010 PGPV/UFT Para entrada em 2010/02 O presente Edital

Leia mais

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - 2016

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - 2016 1 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO - 2016 A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - ISCMSP (Rua Dr. Cesário Motta Junior, 112 Vila Buarque São Paulo SP ) faz saber que estão abertas às inscrições

Leia mais

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015

CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015 CONCURSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2014/2015 O Hospital Angelina Caron, situado à Rodovia do Caqui, nº 1150, bairro Araçatuba, Campina Grande do Sul, Paraná, telefone (41) 3679-8788, através de sua

Leia mais

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - PGCS/UFT EDITAL DE SELEÇÃO N. 01/2010 O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde,

Leia mais

EDITAL DE DOUTORADO- FLUXO CONTÍNUO

EDITAL DE DOUTORADO- FLUXO CONTÍNUO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PATOLOGIA EDITAL DE DOUTORADO- FLUXO CONTÍNUO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/14 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/14 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PREVENÇÃO A CEGUEIRA E REABILITAÇÃO VISUAL EDITAL 01/14 DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA A Coordenação do Curso de Especialização em Oftalmologia

Leia mais

ESPECIALIDADE: Cancerologia Pediátrica - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Pediatria, em serviços credenciados pela CNRM-MEC.

ESPECIALIDADE: Cancerologia Pediátrica - Pré-requisito: Programa completo de Residência Médica em Pediatria, em serviços credenciados pela CNRM-MEC. FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS UNICAMP COMISSÃO DE RESIDÊNCIA E D I T A L Com o presente edital, a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas faz saber aos interessados que estarão

Leia mais

EDITAL Nº 011/2015/NUPE/UFTM DE 19 DE MARÇO DE 2015 SEGUNDO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES - RESIDÊNCIA MÉDICA 2015

EDITAL Nº 011/2015/NUPE/UFTM DE 19 DE MARÇO DE 2015 SEGUNDO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES - RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 EDITAL Nº 011/2015/NUPE/UFTM DE 19 DE MARÇO DE 2015 SEGUNDO PROCESSO SELETIVO VAGAS REMANESCENTES - RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 A Reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. EDITAL PPPG Nº.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. EDITAL PPPG Nº. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 056/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAC A O EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAC A O EM OFTALMOLOGIA Instituto Oftalmológico de Sergipe Curso de Especialização em Oftalmologia Credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAC A O EM OFTALMOLOGIA

Leia mais

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016 Especialização em Medicina Nuclear Processo Seletivo 2016 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM 1 EDITAL Nº 006/2015-PPGADM Abertura de inscrições para

Leia mais

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2011.

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2011. EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2011. O e Irmandade da Santa Casa de Vitória - HOSPITAL DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA comunicam, através do presente Edital, a abertura

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Residência Médica PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES O Centro de Estudos Prof. Dr. João Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro

Leia mais

Art. 3º A inscrição para o Processo Seletivo será realizada, exclusivamente via internet, no período de 18 de fevereiro a 15 de março de 2013.

Art. 3º A inscrição para o Processo Seletivo será realizada, exclusivamente via internet, no período de 18 de fevereiro a 15 de março de 2013. 1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU BOLSA APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA PARA O ANO DE 2013 DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO VAGAS REMANESCENTES A Magnífica

Leia mais

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica)

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Instituto de Cirurgia Plástica SOBRAPAR Sociedade Brasileira de

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: 1.1. Munido do boleto bancário gerado no site do CEPUERJ (http://www.cepuerj.uerj.br), através do link inscrições on line do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política Doutorado, o candidato deverá efetuar

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital SOCOR Tel.: (31) 3330.3093 CODI

Leia mais

EDITAL Nº 026 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE

EDITAL Nº 026 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS www.ufvjm.edu.br EDITAL Nº 026 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE

Leia mais

Edital do Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

Edital do Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Edital do Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. A COREME- Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas comunica

Leia mais

CURSO MÓDULOS CARGA-HORÁRIA CARGA-HORÁRIA Presencial À distância TOTAL. (duzentas) horas

CURSO MÓDULOS CARGA-HORÁRIA CARGA-HORÁRIA Presencial À distância TOTAL. (duzentas) horas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR UNIFESP/2002 REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO/ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o aprovado pelo Conselho de Graduação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL O Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), no uso das atribuições legais,

Leia mais

3. TAXA DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

3. TAXA DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Credenciada pela: 2016 O Dr. Vinicius Ribas Fonseca, Coordenador da Especialização de Otorrinolaringologia Otorrinos - Hospital da Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado do Paraná, atendendo à solicitação

Leia mais

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015 Especialização em PET/CT (R4) Processo Seletivo 2015 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

EDITAL EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA DA UPIS, ANO DE 2016.

EDITAL EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA DA UPIS, ANO DE 2016. EDITAL EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA DA UPIS, ANO DE 2016. A COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

Leia mais

Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 De conformidade com o disposto no inciso II do Art. nº 44 da Lei n.º 9.394 de 20/12/96, com o Parecer CNE nº 98 de 06/07/99, com a Portaria

Leia mais

EDITAL Nº 60 /Unoesc/2011

EDITAL Nº 60 /Unoesc/2011 EDITAL Nº 60 /Unoesc/2011 Dispõe sobre processo de seleção externa de funcionários técnico-administrativos para atuarem na Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, na Unoesc Campus de Joaçaba.

Leia mais

COREME Comissão de Residência Médica

COREME Comissão de Residência Médica EDITAL Nº 001/2016 - COREME A Comissão de Residência Médica (COREME) do CESUMAR Centro Universitário de Maringá e Hospital Municipal de Maringá através de convênio com a Prefeitura Municipal de Maringá

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN

MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 02/2014

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À ESTÁGIO MÉDICO EM OTORRINOLARINGOLOGIA HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À ESTÁGIO MÉDICO EM OTORRINOLARINGOLOGIA HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À ESTÁGIO MÉDICO EM OTORRINOLARINGOLOGIA HOSPITAL NOSSA SENHORA DE LOURDES - 2008 Pelo presente edital, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes através do seu

Leia mais

EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2016

EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2016 EDITAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2016 O Servido de Diagnóstico por Imagem da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo ISCMSP faz saber que estarão abertas as inscrições para a realização do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL/SMAR Nº 002/2013

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL/SMAR Nº 002/2013 1 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL/SMAR Nº 002/2013 A Secretaria de Municipal de Administração e Recursos Humanos do Município de Santa Teresa faz saber que fará realizar o Processo Seletivo Simplificado,

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 011/2010 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de

Leia mais

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS Nº009/2016

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS Nº009/2016 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS Nº009/2016 A - FEOP, no uso de suas atribuições, com o fim de contratar empregados para desempenhar atividades no Laboratório Piloto de Análises Clínicas (LAPAC), torna

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação EDITAL 060/2016 Mestrado Acadêmico em Administração O Vice-Reitor de Pós-Graduação,

Leia mais

Edital 01/2016 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 01/2016 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 01/2016 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2013. O e Irmandade da Santa Casa de Vitória - HOSPITAL DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA comunicam, através do presente Edital, a abertura

Leia mais

O Curso de Aperfeiçoamento em Dermatologia compreende uma carga horária total de 870h/a (oitocentos e setenta horas/aula) divido em três níveis:

O Curso de Aperfeiçoamento em Dermatologia compreende uma carga horária total de 870h/a (oitocentos e setenta horas/aula) divido em três níveis: UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DERMATOLOGIA 2015 SERVIÇO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TAUBATÉ A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - FACE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº05 /2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - FACE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº05 /2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - FACE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº05 /2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO 2016 O Programa de Pós-Graduação Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO

PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Edital de Abertura de Inscrição e Regulamentação para Seleção de Candidatos para Especialização em Dermatologia do Hospital Ipiranga, Triênio 2016

Leia mais

EDITAL Nº 66/2015 PROGEPE IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 66/2015 PROGEPE IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 66/2015 PROGEPE IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Paraná - IFPR, conforme Portaria nº 1480 de 31/10/2014, torna público que estarão

Leia mais

EDITAL N.º 016/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIO

EDITAL N.º 016/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIO O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

Estado de Minas Gerais Município de Santa Bárbara EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 026 /2015, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015.

Estado de Minas Gerais Município de Santa Bárbara EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 026 /2015, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015. Estado de Minas Gerais Município de Santa Bárbara EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 026 /2015, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015. O MUNICÍPIO DE SANTA BÁRBARA, por intermédio da SECRETARIA

Leia mais

Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação DINTER UFMG - UFC para 2016. Edital N 03/ 2016

Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação DINTER UFMG - UFC para 2016. Edital N 03/ 2016 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências

Leia mais

Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal de Saúde Associação Saúde da Família EDITAL N 06/2009 PROCESSO SELETIVO AGENTE DE SAÚDE

Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal de Saúde Associação Saúde da Família EDITAL N 06/2009 PROCESSO SELETIVO AGENTE DE SAÚDE EDITAL N 06/2009 PROCESSO SELETIVO AGENTE DE SAÚDE A ASSOCIAÇÃO SAÚDE DA FAMÍLIA ASF, com sede à Praça Marechal Cordeiro de Farias, 45, Higienópolis, São Paulo SP, CEP nº 01244-050, telefone: (11) 3154-7050,

Leia mais

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pelo MEC)

Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pelo MEC) Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Cassio M. Raposo do Amaral (Credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pelo MEC) Instituto de Cirurgia Plástica Craniofacial Sociedade Brasileira

Leia mais

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos.

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos. O Dr. Antonio Celso Nunes Nassif Filho, coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha e atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, FAZ SABER,

Leia mais

LINHA DE PESQUISA 2 - Atenção Integral em Perinatologia

LINHA DE PESQUISA 2 - Atenção Integral em Perinatologia Edital nº 01/2015 A Direção da Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a pedido da Coordenação do Mestrado Profissional em Saúde Perinatal, torna público que, no período compreendido

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ENERGIA. EDITAL CPG-IEE005/2014 Abertura do Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado para

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ENERGIA. EDITAL CPG-IEE005/2014 Abertura do Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado para UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ENERGIA EDITAL CPG-IEE005/2014 Abertura do Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado para Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Energia do Instituto de Energia

Leia mais

EDITAL Nº 141/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 2016

EDITAL Nº 141/2015 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 2016 EDITAL Nº /05 PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA E DIABETES 06 O Diretor Acadêmico da Faculdade Evangélica do Paraná FEPAR, no uso de suas atribuições e de acordo com o Regimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº. 001/2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº. 001/2012 1 EDITAL Nº. 001/2012 O MUNICÍPIO DE ARIQUEMES, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob o nº. 04.104.816/0001-16, estabelecido com sua sede administrativa, na Avenida Tancredo Neves, nº

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense IFC EDITAL N 360/IFC/2014, de 23 de Maio de 2014. PROCESSO

Leia mais

EDITAL N.º 120/2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO

EDITAL N.º 120/2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL N.º 120/2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria e no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 05/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 05/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 05/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP

Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP Secretaria de Estado da Saúde Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Comissão de Concursos Públicos - CCP Concurso Público: ASSISTENTE SOCIAL Edital HCFMUSP no. 12/2007-CCP

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 032/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE ENFERMAGEM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE ENFERMAGEM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE ENFERMAGEM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA EDITAL N.º 01/2011 A Universidade Federal do Pará Campos Belém

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO 1º SEMESTRE 2016 O Diretor da Faculdade Victor Hugo, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com O 3º do art. 32 da PN nº 40/2007, torna público que se

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2

FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2 FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2 O núcleo de Gente & Carreira da Faculdade Integrada Tiradentes, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas

Leia mais

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas EDITAL Nº 409/14 -PROGEPE CONCURSO PÚBLICO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal

Leia mais