Obra: Demolição do edifício São Vito e Mercúrio Treme-Treme

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Obra: Demolição do edifício São Vito e Mercúrio Treme-Treme"

Transcrição

1 Obra: Demolição do edifício São Vito e Mercúrio Treme-Treme Cliente:Fremix / Prefeitura de São Paulo Local:Av do estado Parque Dom Pedro São Paulo Objeto: Demolição total da edificação com uso de mini-escavadeiras acopladas com rompedor hidráulico, içamento das mini-escavadeiras com uso de guindastes; Instalação de proteções como tela fachadeira, bandejas e túnel para passagem de pedestres; Britagem de todo material resultante da demolição, ficando para a contratante reutilizar em pavimentações na cidade de São Paulo, todo o aço resultante da demolição foi reciclado, encaminhado para usina de reciclagem. Prazo:6 meses. Resumo:Juntamente com o Edifício Mercúrio, formavam o conjunto Treme Treme, possuíam 27 pavimentos cada e devido as edificações históricas no entorno que impossibilitou a utilização do método de implosão, foram demolidos com ferramentas manuais, intercalando com demolição mecanizada com mini escavadeiras e mini carregadeiras.os materiais foram selecionados, classificados e enviados para destinatários licenciados para reciclagem. Madeirasforam destinadas para biomassa, sucata ferrosa para indústria de aço carbono e o entulho das paredes, lajes, vigas e pilares, foram britados e encaminhados para recuperação de estradas.para atender as normas de segurança, os edifícios foram envelopados inteiramente com duas telas fachadeiras, intercalada com tela metálica e executado estrutura metálica elevada sobre a pista local na Av. do Estado, defronte os edifícios, liberando o trafego de veículos durante os serviços. Toda obra foi executada com sucesso, sem nenhum acidente de trabalho, nenhum fragmento projetado para fora do perímetro da obra e entregue dentro do prazo combinado.

2 SÃO VITO E MERCURIO: ATESTADO DE CAPACITAÇÃO TECNICA

3 Obra: Demolição interna no Edifício Senador após o trágico desabamento. Cliente: Administração do Edifício Senador Local: Avenida Indico, nº 30 Jd. Do Mar São Bernardo do Campo/SP. Imagens após o desabamento. Objeto: Serviços de demolição de enchimento de piso medindo aproximadamente 40cm de espessuraem todos os andares do prédio, deixando as lajes totalmente limpas. Demolição de paredes de alvenaria, exceto as paredes estruturais; Retirada de forro de gesso em todos os andares do prédio; Demolição de divisórias em Dry Wall em todos os andares do prédio; Remoção de todo entulho gerado para bota-fora legalizado com auxilio de bob cat e caminhões basculantes, inclusive todo entulho já existentes no subsolo do prédio; Demolição técnica de todas as lajes que se encontram penduradas, inclusive as rebarbas, naárea do sinistro, deixando a área totalmente livre ate a face das vigas; Instalação de proteções em toda área externa do prédio com tela fachadeira e instalações de tapume, deixando toda a área do prédio isolada para um processo de demolição comsegurança. Resumo:Após este trágico acontecimento em São Bernardo do Campo / SP, Fomos contratados para realizar a demolição e limpeza de todos os 13 andares do edifício, se tratou de uma demolição cuidadosa, só iniciamos os serviços após a aprovação pela Falcão Bauer empresa que realizou todos os cálculos estruturais e nos permitiu iniciar as demolições com total segurança. Toda a demolição foi realizada com sucesso, sem nenhum acidente de trabalho e entregue dentro do prazo combinado. Imagens após os serviços realizados.

4 O que é Britagem? Britagem se faz com equipamento mecânico (britador) que fragmenta o entulho resultante de demolição, permitindo sua utilização na própria obra ou em outros locais. Vamos entender melhor os passos da Britagem. <<<<<<<Figura 01 Resíduo de demolição (entulho). <<<<<<< Figura 02 Carregamento do resíduo de demolição (entulho) no britador móvel. <<<<<<< Figura 03 Pode-se carregar o entulho com ferro de construção pois o próprio equipamento segrega o material britado do ferro que estava junto ao entulho. <<<<<<< Figura 04 Este é o nosso britador móvel utilizado nas obras por todo o Brasil, ele tem capacidade máxima de britagem de ³ por dia. <<<<<<< Figura 05 Material resultante após sua britagem, este material é muito utilizado por empresas de pavimentação e construtoras para servir de sub-base em pavimentações.

5 Obra: Demolição Conjunto Nova Grécia Cliente: Urbanizadora Continental Local: Avenida fuadauada Osasco São Paulo Objeto: Demolição total da edificação com uso de mini-escavadeiras acopladas com rompedor hidráulico, içamento das mini-escavadeiras com uso de guindastes; Instalação de proteções como tela fachadeira e bandejas; Britagem de todo material resultante da demolição, ficando para a contratada. Todo aço resultante da demolição foi reciclado, encaminhado para usina de reciclagem. Resumo: Demolição do conjunto de edifício não inaugurado mais antigo de São Paulo, o conjunto possui três torres, nós realizamos a demolição e britagem de uma das três com sucesso, sem nenhum acidente e dentro do prazo combinado, estamos aguardando a liberação da contratante e da prefeitura de Osasco/SP para a demolição das torres posteriores.

6 CONJUNTO NOVA GRÉCIA: ATESTADO DE CAPACITAÇÃO TECNICA

7

8 Obra: Demolição Hospital São Camilo Cliente: Hospital São Camilo Local:Avenida Pompéia, Vila Pompeia, São Paulo SP Objeto: Demolição total da edificação com uso de mini-escavadeiras acopladas com rompedor hidráulico, içamento das mini-escavadeiras com uso de guindastes; Instalação de proteções como tela fachadeira, bandejas e tapume no entorno da edificação; Transporte de todo material resultante da demolição para bota-fora licenciado, e todo aço foi reciclado, encaminhado para usina de reciclagem. Resumo: Demolição da antiga edificação que atendia o Hospital São Camilo para construção do novo e mais moderno edifício que atendera os pacientes do Hospital São Camilo com mais modernidade e menos espera. Toda obra foi executada com sucesso, sem nenhum acidente de trabalho, nenhum fragmento projetado para fora do perímetro da obra e entregue dentro do prazo combinado.

9 HOSPITAL SÃO CAMILO ATESATDO DE CAPACITAÇÃO TECNICA

10 Obra: Demolição de edificações e antiga fabrica, para atender o novo estacionamento do Templo de Salomão. Cliente: Igreja Universal Local:Av. Celso Garcia - Brás, São Paulo - SP Objeto: Demolição de edificações residenciais e de antiga fabrica com utilização de escavadeiras acopladas com rompedor hidráulico, tesoura hidráulica e concha. Britagem de todo material resultante da demolição e reutilização no próprio terreno para pavimentação. Pavimentação de todo o terreno na que foi demolida, com utilização de escavadeiras hidráulicas, tratores patrol e rolo compressor. Resumo: No total foi somado um quarteirão demolido, para atender como estacionamento para ônibus e veículos que visitarão o Templo de Salomão da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, após a demolição todo material britado foi reutilizado no próprio terreno como pavimentação. Toda obra foi executada com sucesso, sem nenhum acidente de trabalho, e entregue dentro do prazo combinado.

11 IURD ATESTADO DE CAPACITAÇÃO TECNICA

12

13 Obra: Demolição do Moinho Mineiro e armazéns. Cliente :Technip Local: Porto de Angra dos Reis Rio de Janeiro. Objeto: Demolição do Moinho Mineiro utilizando o método de Guindaste móvel acoplado com bola; Demolição dos armazéns, com utilização de escavadeiras hidráulicas acoplada com rompedores e concha; Britagem de todo material resultante da demolição com utilização parcial pela contratante. Pavimentação das áreas demolidas com paralelepípedos. Resumo: Demolição do Moinho Mineiro no Porto de Angra dos Reis para posterior construção de armazéns pela Technip, se tratou de uma demolição cuidadosa devido ao método adotado a ser executado, os armazéns foram demolidos pelo método convencional mecanizado. Após toda a demolição o material resultante foi britado e utilizado parcialmente pela contratante, o restante do material foi reutilizado por construtoras de Angra dos Reis RJ. Realizamos também a pavimentação das áreas demolidas com paralelepípedos que é o exigido por norma em áreas portuária. Toda obra foi executada com sucesso, sem nenhum acidente de trabalho, e entregue dentro do prazo combinado.

14 TPAR ATESTADO DE CAPACITAÇÃO TECNICA

15 Obra: Demolição Prédio de Apoio Fantástico Cliente: Rede Globo Local: Rua Von Martius Jardim Botânico Rio de Janeiro Objeto: Demolição manual e mecanizada do prédio de apoio do Fantástico, a parte manual foi utilizado mao de obra especializada, ferramentas manuais, conjunto oxi-corte, corte diamantado e marteletes, a parte mecanizada foi utilizado escavadeira hidráulica acoplada com tesoura hidráulica e concha; O material resultante da demolição foi reciclado, menos o entulho que foi descartado em bota fora licenciado. Resumo: A demolição do Prédio de Apoio do Fantástico foi realizada em duas etapas, para a construção em paralelo da nova edificação, na primeira etapa a edificação foi demolida na metade, Na segunda etapa demolimos o restante utilizando a escavadeira hidráulica acoplada com tesoura hidráulica, esta nova tecnologia nos permite realizar demolições de até 8 metros com total segurança e com baixa emissão de ruído. Toda obra foi executada com sucesso, sem nenhum acidente de trabalho, e entregue dentro do prazo combinado.

16 Obra: BAYER Site do Socorro Cliente: Bayer SA Local: Rua Domingos Jorge s/n Socorro SP. Objeto: Demolição e desmontagem de equipamentos diversos em áreas internas e externas do site;

17

18 DEMOLIDORA FBI LTDA EPP CNPJ: / INSCRIÇÃO ESTADUAL: CREA: ENDEREÇO: RUA ADIB AUADA, 35 SALA 04 BLOCO A 1º SUBSOLO GRANJA VIANA COTIA/SP CEP: CONTATO: (11) / (11) SR. ROSA: (11) JOB: (11)

Obra: Demolição do edifício São Vito e Mercúrio Treme-Treme

Obra: Demolição do edifício São Vito e Mercúrio Treme-Treme Obra: Demolição do edifício São Vito e Mercúrio Treme-Treme Cliente:Fremix / Prefeitura de São Paulo Local:Av do estado Parque Dom Pedro São Paulo Demolição total da edificação com uso de mini-escavadeiras

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO RELATÓRIO FOTOGRÁFICO 1ª MEDIÇÃO OBRA: EXECUÇÃO DE REFORMA NO FÓRUM TRABALHISTA DE CORNÉLIO PROCÓPIO - IMÓVEL LOCADO. CONTRATADA: NS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA - EPP. Considerando a instituição da Comissão

Leia mais

ENGENHARIA OBRAS PÚBLICAS E PRIVADAS

ENGENHARIA OBRAS PÚBLICAS E PRIVADAS É com satisfação que, apresentamos a vossa senhoria nossa empresa, em regime de prestação de serviços de construção e engenharia em geral e serviços de demolição, terraplenagem, pavimentação e locação

Leia mais

PREZADOS, CREA/SP: CREA/SP:

PREZADOS, CREA/SP: CREA/SP: PREZADOS, SOMOS UMA EMPRESA DO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL E POSSUÍMOS PROFISSIONAIS COM VASTA EXPERIÊNCIA NO MERCADO. NOSSA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA ATENDER CLIENTES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE, OFERECENDO

Leia mais

ETAPAS DA REMOÇÃO OPERAÇÃO PERIMETRAL IMPLOSÃO TERCEIRO TRECHO PRAÇA MAUÁ

ETAPAS DA REMOÇÃO OPERAÇÃO PERIMETRAL IMPLOSÃO TERCEIRO TRECHO PRAÇA MAUÁ ETAPAS DA REMOÇÃO OPERAÇÃO PERIMETRAL IMPLOSÃO TERCEIRO TRECHO PRAÇA MAUÁ ETAPAS DA REMOÇÃO 20 Abril de 2014 Horário: 07:00 Dia da Semana: Domingo Vãos dos pilares 1474 a 1477 (entre prédio da Polícia

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO OBRA: CONSTRUÇÃO-BLOCO DIREITO PROPRIETÁRIO: FUNDAÇAO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS (FIMES) ENDEREÇO OBRA:RUA 22 ESQ.

Leia mais

Ficha técnica. Lazer interno: Salão de jogos Salão de festas + apoio Brinquedoteca Fitness

Ficha técnica. Lazer interno: Salão de jogos Salão de festas + apoio Brinquedoteca Fitness Sobre a Conx Mais de 27 anos de mercado Mais de 12 mil unidades entregues Mais de 75 empreendimentos lançados Mais de 2 milhões de m² construídos Responsável pelo 1º Minha Casa, Minha Vida de SP 6 Prêmios

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO Obra: Construção de um Prédio Residencial Multifamiliar Local: Avenida Maria José Pinheiro Machado x Jorge Calixto nº 570 Planta aprovada nº 174/16 expedida

Leia mais

Produção e caracterização de resíduos da construção civil

Produção e caracterização de resíduos da construção civil 1 Produção e caracterização de resíduos da construção civil 2 Geração de resíduos RCC Brasil 230 a 760 kg/hab.ano RCC Europa 600 a 918 kg/hab.ano Resíduos domiciliares Europa 390 kg/hab.ano 3 Geração de

Leia mais

Inserir Foto da obra atualizada

Inserir Foto da obra atualizada RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES AGENTE DE OBRAS 1ª Medição Inserir Foto da obra atualizada Incorporação: Gafisa S/A Construção: Gafisa S/A Empreendimento: Gafisa Square Ipiranga Endereço da Obra: Av. Nazaré,

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2016

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2016 RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2016 Andamento das Obras Civis Serviços concluídos até 12/02/16: Estacas Escavadas são as paredes de concreto com profundidade de 11 metros

Leia mais

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

PLANEJAMENTO OPERACIONAL OPERAÇÃO PERIMETRAL PLANEJAMENTO OPERACIONAL TRANSPORTE E TRÂNSITO SMTR / CET-RIO Fevereiro 2014 CONCEITO GERAL Fechamento Mergulhão Praça XV AV. RIO BRANCO Exclusiva para transporte público R. CAMERINO

Leia mais

ANÁLISE DO VOLUME DE ENTULHO GERADO EM OBRAS DE EDIFICIOS MULTIFAMILIARES NA CIDADE DE CHAPECÓ/SC

ANÁLISE DO VOLUME DE ENTULHO GERADO EM OBRAS DE EDIFICIOS MULTIFAMILIARES NA CIDADE DE CHAPECÓ/SC ANÁLISE DO VOLUME DE ENTULHO GERADO EM OBRAS DE EDIFICIOS MULTIFAMILIARES NA CIDADE DE CHAPECÓ/SC Cleber Bianchin 1, Andrea Menegotto 2 Resumo: Este trabalho discute a quantificação do volume de entulho

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEMOLIÇÃO E REMOÇÃO DOS ESCOMBROS DO GALPÃO LOCALIZADO NA AVENIDA LUIS MENDES DE MORAIS PARTE DO IMOVEL DA AVENIDA FRANCISCO BICALHO, Nº 49. 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Mauricio Cruz Lopes. Critérios de Sustentabilidade do Projeto Ilha Pura - Vila dos Atletas

Mauricio Cruz Lopes. Critérios de Sustentabilidade do Projeto Ilha Pura - Vila dos Atletas Mauricio Cruz Lopes Critérios de Sustentabilidade do Projeto Ilha Pura - Vila dos Atletas Impacto da Construção Civil 20 a 30% de produção de gases de Efeito Estufa 12 a 16% de consumo de água 30% a 40%

Leia mais

Indicadores de geração de resíduos da construção civil

Indicadores de geração de resíduos da construção civil Indicadores de geração de resíduos da construção civil Alexandre Duarte Gusmão, D.Sc. UPE e IFPE Gusmão Engenheiros Associados SINDUSCON PE RECIFE MARÇO DE 2018 Apresentação Introdução Indicadores de geração

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

Inserir Foto da obra atualizada

Inserir Foto da obra atualizada RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES AGENTE DE OBRAS 3ª Medição Inserir Foto da obra atualizada Incorporação: Gafisa S/A Construção: Gafisa S/A Empreendimento: Gafisa Square Ipiranga Endereço da Obra: Av. Nazaré,

Leia mais

PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) - COMPLETO

PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) - COMPLETO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) - COMPLETO 1. Identificação do Empreendedor: - Pessoa Jurídica: Razão Social: CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO PARANÁ Nome Fantasia:

Leia mais

INFORMAÇÕES CADASTRAIS

INFORMAÇÕES CADASTRAIS PRINCIPAIS CLIENTES INFORMAÇÕES CADASTRAIS Razão Social: Sede: BarbosaRocha Comercio e Construções e Instalações Ltda Av. Boturussu nº 1081, Sala 03, Ponte Rasa Contato: Edson Rocha/ Charles Rocha Telefones:

Leia mais

Canteiro de Obras. Introdução Produção Apoio Administração Transporte Fases. Aula 4. Canteiro de Obras. PCC-3506 Planejamento e Custos de Construção

Canteiro de Obras. Introdução Produção Apoio Administração Transporte Fases. Aula 4. Canteiro de Obras. PCC-3506 Planejamento e Custos de Construção PCC-3506 Planejamento e Custos de Construção Aula 4 Canteiro de Obras Prof. Dr. Luiz Reynaldo A. Cardoso Introdução Produção Apoio Administração Transporte Fases Canteiro de Obras 1 Início da obra Documentação

Leia mais

ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 03/2017/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ)

ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 03/2017/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ) ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 03/2017/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ) MODELO DE PLANILHA DE ORÇAMENTO PARA EXECUÇÃO DE OBRA POR EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO OBRA:

Leia mais

3. FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

3. FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEMOLIÇÃO E REMOÇÃO DOS ESCOMBROS DA ANTIGA USINA DE ASFALTO LOCALIZADA NA AVENIDA FRANCISCO BICALHO, Nº 146. 1. INTRODUÇÃO Este Termo de Referência tem por

Leia mais

MEMÓRIA DE CÁLCULO 1

MEMÓRIA DE CÁLCULO 1 1 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 73859/002 CAPINA E LIMPEZA MANUAL DE TERRENO 178,36 m² L = Largura da Area a ser Implantado o Bueiro = 9,8 m C= Comprimento da Area a ser Implantado o Bueiro = 18,2 m 1.2 73948/016

Leia mais

Resíduo de Construção Civil

Resíduo de Construção Civil Resíduo de Construção Civil O QUE É O PGR Plano de Geração de Resíduos É o documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo do resíduo sólido, observadas suas características e riscos, no âmbito

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2016

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2016 RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2016 Andamento das Obras Civis Serviços concluídos até 29/02/16: Estacas Escavadas são as paredes de concreto, composta por estacas executadas

Leia mais

Gestão e reciclagem de resíduos de construção civil e demolição ABRECON / Hewerton Bartoli. Belo Horizonte 26 de maio de 2017

Gestão e reciclagem de resíduos de construção civil e demolição ABRECON / Hewerton Bartoli. Belo Horizonte 26 de maio de 2017 Gestão e reciclagem de resíduos de construção civil e demolição ABRECON / Hewerton Bartoli Belo Horizonte 26 de maio de 2017 MG PANORAMA DA APRESENTAÇÃO O que é RCC Legislação e normas Evolução Cenário

Leia mais

ECA ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO Fernando de Moraes Mihalik

ECA ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO Fernando de Moraes Mihalik - 1 - UNIP - Universidade Paulista SISTEMAS ESTRUTURAIS CONCRETO SEC NOTAS DE AULA - 04 LAJES CONCEITOS, DIMENSIONAMENTO E CÁLCULO DE REAÇÕES NAS VIGAS - 2 - NA_04/2011 SISTEMAS ESTRUTURAIS NOTAS DE AULA

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS PÚBLICAS Relatório número: RAO 012/OSC/2016 Órgão / entidade: Município de Criciúma - SC Data da 1ª visita: 15/06/2016 Processo licitatório: CP 247/PMC/2015 Objeto:

Leia mais

Augusto Guimarães Pedreira de Freitas. Pedreira Engenharia. Residencial Luzes do Farol

Augusto Guimarães Pedreira de Freitas. Pedreira Engenharia. Residencial Luzes do Farol Projetista: Empresa: Obra: Gustavo Braceiro Barlati Augusto Guimarães Pedreira de Freitas Pedreira Engenharia Residencial Luzes do Farol Residencial Luzes do Farol Projeto Estrutural de edifício residencial

Leia mais

MEMORIAL DE CÁLCULO REFORMA CALÇADAS, MURETAS E GRADIS Janeiro 2016 R01 ÍNDICE 1. SERVIÇOS PRELIMINARES ESQUADRIAS METÁLICAS 08

MEMORIAL DE CÁLCULO REFORMA CALÇADAS, MURETAS E GRADIS Janeiro 2016 R01 ÍNDICE 1. SERVIÇOS PRELIMINARES ESQUADRIAS METÁLICAS 08 MEMORIAL DE CÁLCULO REFORMA CALÇADAS, MURETAS E GRADIS Janeiro 2016 R01 ÍNDICE 1. SERVIÇOS PRELIMINARES 02 2. ESQUADRIAS METÁLICAS 08 3. REVESTIMENTOS EXTERNOS 08 4. PISOS 08 5. PINTURA 14 6. INSTALAÇÕES

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 30 de agosto de 2017. 16. Informativo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Vila Velha Estado do Espírito Santo Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal de Vila Velha Estado do Espírito Santo Secretaria de Desenvolvimento Sustentável TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) 1 OBJETIVO Este Termo de Referência tem como finalidade orientar os geradores de resíduos sólidos provenientes

Leia mais

PGRCC Joséde A. Freitas Jr. Materiais de Construção III. Materiais de Construção III (TC-034) GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

PGRCC Joséde A. Freitas Jr. Materiais de Construção III. Materiais de Construção III (TC-034) GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL Ministério da Educação Universidade Federal do Paraná Setor de Tecnologia Departamento de Construção Civil Materiais de Construção III (TC-034) GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL Prof. José

Leia mais

LAUDO TÉCNICO PARCIAL Nº 2 SOBRE OS DANOS ESTRUTURAIS DO INCÊNDIO OCORRIDO EM 03/10/2016 NO ED. JORGE MACHADO MOREIRA - UFRJ

LAUDO TÉCNICO PARCIAL Nº 2 SOBRE OS DANOS ESTRUTURAIS DO INCÊNDIO OCORRIDO EM 03/10/2016 NO ED. JORGE MACHADO MOREIRA - UFRJ LAUDO TÉCNICO PARCIAL Nº 2 SOBRE OS DANOS ESTRUTURAIS DO INCÊNDIO OCORRIDO EM 03/10/2016 NO ED. JORGE MACHADO MOREIRA - Alexandre Landesmann, Prof. Associado, D.Sc. Dep. Estruturas (FAU) e Lab. Estruturas

Leia mais

LOGÍSTICA REVERSA E RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO. Hewerton Bartoli Presidente

LOGÍSTICA REVERSA E RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO. Hewerton Bartoli Presidente LOGÍSTICA REVERSA E RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO Hewerton Bartoli Presidente hewerton@abrecon.org.br Panorama da apresentação O que é RCC Legislação e normas evolução Cenário atual

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 28 de abril de 2017. 14. Informativo

Leia mais

Laje de concreto com esferas plásticas

Laje de concreto com esferas plásticas Laje de concreto com esferas plásticas Augusto Freire, engenheiro civil, diretor técnico da BubbleDeck Brasil BubbleDeck é um sistema construtivo formado por esferas plásticas contidas entre uma pré-laje

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEMOLIÇÃO DOS GALPÕES, PRÉDIOS E REMOÇÃO DOS ESCOMBROS DA ÁREA LOCALIZADA NA AVENIDA FRANCISCO BICALHO, Nº 49. 1. INTRODUÇÃO Este Termo de Referência tem

Leia mais

MOBILIDADE URBANA 5 MIN 11 MIN 8 MIN 25 MIN. Material sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação.

MOBILIDADE URBANA 5 MIN 11 MIN 8 MIN 25 MIN. Material sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. Material sujeito a alteração e exclusivo para uso interno da Even. Proibida a divulgação. 8 MIN 25 MIN ESTAÇÃO ITAQUERA DA LINHA 3 VERMELHA DO METRÔ E DA LINHA 11 CORAL DA CPTM 5 MIN 11 MIN ESTAÇÃO DOM

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. O galpão esta localizado na Rua Equador em área de propriedade da CDURP, desapropriado através de ação judicial.

TERMO DE REFERÊNCIA. O galpão esta localizado na Rua Equador em área de propriedade da CDURP, desapropriado através de ação judicial. TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DEMOLIÇÃO DO GALPÃO E REMOÇÃO DOS ESCOMBROS DA AREA LOCALIZADA NA RUA EQUADOR, Nº 274, 368 e Nº 196, 228, 248 e 262. 1. INTRODUÇÃO Este Termo de Referência

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE UMA ESTRUTURA (ETAPA PRELIMINAR)

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE UMA ESTRUTURA (ETAPA PRELIMINAR) DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE UMA ESTRUTURA (ETAPA PRELIMINAR) DADOS NECESSÁRIOS PARA DEFINIR O PRODUTO (ESTRUTURA): Projeto Arquitetônico Plantas dos pavimentos tipos/subsolo/cobertura/ático Número de

Leia mais

12 INFORMATIVO DE ANDAMENTO DA OBRA ED. COMERCIAL HD SETEMBRO /2016. RUA HENRI DUNANT, SÃO PAULO/SP.

12 INFORMATIVO DE ANDAMENTO DA OBRA ED. COMERCIAL HD SETEMBRO /2016. RUA HENRI DUNANT, SÃO PAULO/SP. São Paulo, 30 setembro de 2016. 12. Informativo de Andamento de Obra. 1) Geral O HD873 foi matéria de capa da conceituada revista "Buildings" neste terceiro trimestre de 2016. Neste informativo reproduzimos

Leia mais

ANEXO II - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

ANEXO II - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA Item Descrição 1 Passeio 1.1 Demolição DEMOLIÇÃO DE PASSEIO OU LAJE DE CONCRETO MANUALMENTE, 1.1.1 INCLUSIVE AFASTAMENTO 1.2 Infraestrutura EXECUÇÃO DE PASSEIO (CALÇADA) OU PISO DE CONCRETO COM 1.2.1 CONCRETO

Leia mais

CONCRETO. FMC Profª Bárbara Silvéria

CONCRETO. FMC Profª Bárbara Silvéria CONCRETO FMC Profª Bárbara Silvéria Concreto - conceito O concreto é um material de construção resultante da mistura de aglomerante, agregados e água, formando um bloco monolítico; Concreto conceito A

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO. Proponente/empresa: SPE CAMPINAS DEI FIORI LTDA Número da proposta: 1819

LAUDO DE AVALIAÇÃO. Proponente/empresa: SPE CAMPINAS DEI FIORI LTDA Número da proposta: 1819 LAUDO DE AVALIAÇÃO Proponente/empresa: SPE CAMPINAS DEI FIORI LTDA Número da proposta: 1819 Nome do empreendimento: CAMPINAS DEI FIORI CNPJ da incorporadora: 15220359000141 Logradouro 24 DE OUTUBRO ESQ.

Leia mais

Resolução CONAMA 307 de 5 de julho de Dispõe sobre gestão dos resíduos da construção civil.

Resolução CONAMA 307 de 5 de julho de Dispõe sobre gestão dos resíduos da construção civil. Resolução CONAMA 307 de 5 de julho de 2002. Dispõe sobre gestão dos resíduos da construção civil. Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. O CONSELHO

Leia mais

PGRCC PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

PGRCC PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PGRCC PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EMPREENDEDOR: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ FUESPI EMPREENDIMENTO: RECONSTRUÇÃO DA ÁREA CENTRAL DA BIBLIOTECA TERESINA - PI 1. INFORMAÇÕES

Leia mais

Materializando Sonhos. Desde 1980

Materializando Sonhos. Desde 1980 Materializando Sonhos. Desde 1980 Caros do Recanto dos Pássaros: A Iguatemi Construções, com o mesmo respeito, correção e objetividade com que vem se manifestando, vem a público, comunicar o andamento

Leia mais

CARTA CONVITE 016/2015 II - TERMO DE REFERÊNCIA

CARTA CONVITE 016/2015 II - TERMO DE REFERÊNCIA SERVIÇO NACIONAL DEAPRENDIZAGEM COMERCIAL DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS CARTA CONVITE 016/2015 ANEXO II - TERMO DE REFERÊNCIA Termo de Referência para Contratação de Empresa Especializada paraa Construção

Leia mais

REFORMA DO PISO DAS ENFERMARIAS COLETIVAS DO 4º, 6º E 7º ANDAR - ALA A. Contrato de Repasse Nº MEMORIAL DESCRITIVO

REFORMA DO PISO DAS ENFERMARIAS COLETIVAS DO 4º, 6º E 7º ANDAR - ALA A. Contrato de Repasse Nº MEMORIAL DESCRITIVO DO 4º, 6º E 7º ANDAR - ALA A Contrato de Repasse Nº 1028016-26 Av. Francisco Sales, 1111 Santa Efigênia CEP 30150-221 Belo Horizonte MG 31 32388100 santacasabh.org.br - 1/6 SUMÁRIO 1 DADOS GERAIS DO CONTRATO...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO IMPLANTAÇÃO DE CICLOFAIXA GENERALIDADES O presente memorial tem por finalidade descrever os materiais e serviços que serão utilizados e observados

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 30 de junho de 2017. 15. Informativo

Leia mais

4.275m². Localização

4.275m². Localização 4.275m² Localização Ficha Técnica Terreno: 4.275m² 2 Torres idênticas 3 pavimentos de sobressolo + Térreo + 24 pavimentos tipo 5 unidades por andar Nº total de unidades: 240 96 unidades de 102m² - 2 vagas

Leia mais

EDITAL nº 08/2019 LICITAÇÃO nº P.A. nº / OBJETO

EDITAL nº 08/2019 LICITAÇÃO nº P.A. nº / OBJETO EDITAL nº 08/2019 LICITAÇÃO nº 768.803 P.A. nº 6025.2019/0005686-3 1. OBJETO Contratação de serviços técnicos profissionais para elaboração de Projeto Executivo Estrutural para reforma do Estúdio de Gravação

Leia mais

NORMAS PARA EXECUÇÃO DE OBRAS NA VIA PÚBLICA OS "MANDAMENTOS" DA EMPREITEIRA Transcrito de publicação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego

NORMAS PARA EXECUÇÃO DE OBRAS NA VIA PÚBLICA OS MANDAMENTOS DA EMPREITEIRA Transcrito de publicação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego NORMAS PARA EXECUÇÃO DE OBRAS NA VIA PÚBLICA OS "MANDAMENTOS" DA EMPREITEIRA Transcrito de publicação da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego 1 1. Antes de iniciar os serviços, tenha junto ao local

Leia mais

Engenconsult Consultoria e Fiscalização de Obras EPP

Engenconsult Consultoria e Fiscalização de Obras EPP PORTFÓLIO INFORMAÇÕES DENOMINAÇÃO SOCIAL: E O da Cruz EPP NOME FANTASIA Engenconsult Consultoria e Fiscalização de Obras EPP TIPO DE EMPRESA: Microempresa Individual OBJETO: A empresa tem por objeto os

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO MARÇO E ABRIL DE 2016

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO MARÇO E ABRIL DE 2016 RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO MARÇO E ABRIL DE 2016 Andamento das Obras Civis Serviços concluídos até 29/04/16: Remoção total da terra proveniente das escavações dos subsolos; Escavação, arrasamento

Leia mais

21/10/2010. Origem das estruturas... Homem. Sobrevivência. Agua, alimentos, proteção. IF SUL Técnicas Construtivas Profa.

21/10/2010. Origem das estruturas... Homem. Sobrevivência. Agua, alimentos, proteção. IF SUL Técnicas Construtivas Profa. Origem das estruturas... Homem Sobrevivência Agua, alimentos, proteção IF SUL Técnicas Construtivas Profa. Carol Barros Abrigo e Proteção Blocos (tijolos) 1 Alvenaria Pórticos(viga/pilar) No Egito, primerio

Leia mais

SISTEMA DE MEDIÇÃO OBRAS CIVIS DA LINHA 4 GCC/CEC

SISTEMA DE MEDIÇÃO OBRAS CIVIS DA LINHA 4 GCC/CEC SISTEMA DE MEDIÇÃO DAS OBRAS CIVIS DA LINHA 4 O que é o Sistema de Medição da Linha 4? São as regras estabelecidas pelo Metrô para a medição e o pagamento das obras civis, de acordo com o modelo de contratação

Leia mais

Prof. Heni Mirna Cruz Santos

Prof. Heni Mirna Cruz Santos Prof. Heni Mirna Cruz Santos henimirna@hotmail.com Serviços que compõem a obra oquais? oquanto de cada? Leitura de projetos Cálculo de áreas e volumes Consulta tabelas de engenharia Tabulação de números

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017 PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017 Andamento das Obras Serviços concluídos até 31/05/2017 Fachadas Instalações hidráulicas, elétricas, interfones, alarme de incêndio, sistema de monitoramento e controle de acesso;

Leia mais

ORIGEM H048-FTP03- R DATA: 17/02/ FICHA TECNICA DE MEETING - HELBOR OFFICES IMPERATRIZ LEOPOLDINA (HESA 48)

ORIGEM H048-FTP03- R DATA: 17/02/ FICHA TECNICA DE MEETING - HELBOR OFFICES IMPERATRIZ LEOPOLDINA (HESA 48) CADERNO TÉCNICO DE LANÇAMENTO 28/02/2012 PAPICU 2- Ficha tecnica de Meeting ORIGEM H048-FTP03- R00-100713 DATA: 17/02/2012 REVISÃO: 00 1 - FICHA TECNICA DE MEETING - HELBOR OFFICES IMPERATRIZ LEOPOLDINA

Leia mais

Fórum Pernambucano de Construção Sustentável Recife, 03 de setembro de 2014 SINDUSCON-PE. Rosário Ferreira Engenheira Civil Sócia Proprietária

Fórum Pernambucano de Construção Sustentável Recife, 03 de setembro de 2014 SINDUSCON-PE. Rosário Ferreira Engenheira Civil Sócia Proprietária Fórum Pernambucano de Construção Sustentável Recife, 03 de setembro de 2014 SINDUSCON-PE Rosário Ferreira Engenheira Civil Sócia Proprietária S Fonte: Arquivo pessoal A Empresa S É uma usina de processamento

Leia mais

Tratamento e Descarte de Resíduos de Obras

Tratamento e Descarte de Resíduos de Obras PROCEDIMENTO DO SMS Tratamento e Descarte de de Obras PR-99-992-CPG-003 Revisão: 02 Página: 1/6 1. OBJETIVO Definir padrões para o manuseio e descarte de resíduos produzidos pelas empresas contratadas

Leia mais

PERFIL ECONÔMICO DA REGIONAL PORTÃO

PERFIL ECONÔMICO DA REGIONAL PORTÃO PERFIL ECONÔMICO DA REGIONAL PORTÃO. Este caderno contém informações socioeconômicas sobre a Regional Portão. É um dos dez estudos sobre a economia dos bairros, agrupados por Regionais. Atualizado anualmente,

Leia mais

06/10/2009. Alvenaria. Origem das estruturas... Pórticos(viga/pilar) No Egito, primerio sistema de alvenaria.

06/10/2009. Alvenaria. Origem das estruturas... Pórticos(viga/pilar) No Egito, primerio sistema de alvenaria. Origem das estruturas... Homem Sobrevivência Agua, alimentos, proteção IF SUL Técnicas Construtivas Profa. Carol Barros Abrigo e Proteção Blocos (tijolos) Alvenaria Pórticos(viga/pilar) No Egito, primerio

Leia mais

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DA VISTORIA AVALIAÇÃO DE

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DA VISTORIA AVALIAÇÃO DE RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DA VISTORIA DE AVALIAÇÃO DE CONDIÇÕES FÍSICAS DO CONDOMÍNIO ALTINO RESIDENCIAL CLUBE - PRESIDENTE ALTINO-OSASCO 1 Foto 1: piso externo junto as torres faltando rejunte propiciando

Leia mais

RCD em novos produtos.

RCD em novos produtos. A construção civil no Brasil tem uma importante repercussão quer no consumo de recursos naturais, quer na geração de impactos ambientais. A reciclagem dos resíduos de construção e demolição (RCD) tem surgido

Leia mais

SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL -NR 18- prof.: Uanderson Rebula. Acidente em Siderurgia

SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL -NR 18- prof.: Uanderson Rebula. Acidente em Siderurgia SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL -NR 18- prof.: Uanderson Rebula Acidente em Siderurgia Não observaram o correto... NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção SUMÁRIO 18.1 Objetivo

Leia mais

TEC I - Profa. Geilma Vieira 1

TEC I - Profa. Geilma Vieira 1 Universidade Federal do Espírito Santo Centro Tecnológico Departamento de Engenharia Civil Tecnologia da Construção Civil I Novas edificações ou reformas de intervenções estruturais exigem a elaboração

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS USINAS DE RECICLAGEM PARA ENTULHO (RCD) FIXA E SEMIMÓVEL.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS USINAS DE RECICLAGEM PARA ENTULHO (RCD) FIXA E SEMIMÓVEL. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS USINAS DE RECICLAGEM PARA ENTULHO (RCD) FIXA E SEMIMÓVEL. 1. DESCRIÇÃO. As usinas para reciclagem de entulho de construção civil, ou usina para RCD (Resíduos da Construção Civil

Leia mais

Introdução às Estruturas de Edificações de Concreto Armado

Introdução às Estruturas de Edificações de Concreto Armado Introdução às Estruturas de Edificações de Concreto Armado Prof. Henrique Innecco Longo longohenrique@gmail.com Departamento de Estruturas Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro 2017

Leia mais

Fórum Setorial RCD Plataforma Ituiutaba Lixo Zero. Auditório da OAB Alice Drummond

Fórum Setorial RCD Plataforma Ituiutaba Lixo Zero. Auditório da OAB Alice Drummond Fórum Setorial RCD Plataforma Ituiutaba Lixo Zero Auditório da OAB - 29.05.2014 Alice Drummond RESOLUÇÃO CONAMA Nº 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão

Leia mais

TOMADA DE PREÇO Nº 006/2018

TOMADA DE PREÇO Nº 006/2018 TOMADA DE PREÇO Nº 006/2018 Aos 28/06/2018 às 08:00 na sala de licitações do DEMSUR situada na Av. Maestro Sansão, nº 236 2º andar Centro Muriaé MG, com as presenças constantes ao final, reuniram a Comissão

Leia mais

08/06/2011. IF SUL Técnicas Construtivas Profa. Carol Barros. Origem das estruturas... Homem. Sobrevivência. Agua, alimentos, proteção

08/06/2011. IF SUL Técnicas Construtivas Profa. Carol Barros. Origem das estruturas... Homem. Sobrevivência. Agua, alimentos, proteção IF SUL Técnicas Construtivas Profa. Carol Barros Origem das estruturas... Homem Sobrevivência Agua, alimentos, proteção 1 Abrigo e Proteção Blocos (tijolos) 2 Alvenaria No Egito, primerio sistema de alvenaria.

Leia mais

Destinação adequada de resíduos da construção civil

Destinação adequada de resíduos da construção civil Destinação adequada de resíduos da construção civil Por que existem resíduos na construção civil? Porque existem perdas/desperdícios de materiais!!! As principais perdas detectadas pelas construtoras são:

Leia mais

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO CONSTRUÇÃO CIVIL III TC 038 EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO PROF. ANA PAULA BRANDÃO CAPRARO 10/04 12/04 17/04 19/04 24/04 26/04 03/05 08/05 HISTÓRICO ESTRUTURAS METÁLICAS DETALHES CONSTRU. ESTRUTURAS METÁLICAS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE FEIRA COBERTA LOCAL: VILA CASA DE TÁBUA MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA. Terça-feira 13 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 187 Caderno 04

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPARICA - BA. Terça-feira 13 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 187 Caderno 04 DIÁRIO OFICIAL - BA Terça-feira 13 de Novembro de 2018 Ano II Edição n 187 Caderno 04 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade por certificado

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO. RUA AUGUSTO FRANCISCHINELLI Cidade: CHÁCARA PEDREIRA Bairro: CEP Data Avaliação: ITU

LAUDO DE AVALIAÇÃO. RUA AUGUSTO FRANCISCHINELLI Cidade: CHÁCARA PEDREIRA Bairro: CEP Data Avaliação: ITU LAUDO DE AVALIAÇÃO Proponente/empresa: CON EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS Número da proposta: 2036 Nome do empreendimento: RESIDENCIAL ALTOS DO VARVITO CNPJ da incorporadora: Logradouro RUA AUGUSTO FRANCISCHINELLI

Leia mais

CASA DE BOMBAS IFAL CAMPUS PENEDO MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ESTRUTURAL

CASA DE BOMBAS IFAL CAMPUS PENEDO MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ESTRUTURAL CASA DE BOMBAS IFAL CAMPUS PENEDO MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ESTRUTURAL DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO ESTRUTURAL DA CASA DE BOMBAS DO CAMPUS PENEDO DO IFAL. 1. APRESENTAÇÃO Para a composição da

Leia mais

Demolidora FORTALEZA e Terraplenagem Ltda QUEM SOMOS:

Demolidora FORTALEZA e Terraplenagem Ltda QUEM SOMOS: QUEM SOMOS: A FORTALEZA Demolidora e Terraplenagem Ltda Foi criada a partir da necessidade do mercado de empresas terceirizadas com mão de obra especializada. A Demolidora FORTALEZA é especializada na

Leia mais

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Departamento de Estruturas e Construção Civil ECC 1008 Estruturas de Concreto DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS Aulas 13-16 Gerson Moacyr

Leia mais

Deslocamentos e transportes internos são fatores a minimizar para que se alcance um bom arranjo físico.

Deslocamentos e transportes internos são fatores a minimizar para que se alcance um bom arranjo físico. Àreas Mínimas Deslocamentos e transportes internos são fatores a minimizar para que se alcance um bom arranjo físico. Fatores a considerar: - Área ocupada pelo equipamento na condição mais desfavorável;

Leia mais

Normas Técnicas -RCD

Normas Técnicas -RCD Mestrado em Engenharia Civil NORMAS TÉCNICAS DE RCD Profa. Stela Fucale Normas Técnicas -RCD NBR15.112/04 Resíduosdeconstruçãoeresíduosvolumosos Áreasde transbordo e triagem Diretrizes para projeto, implantação

Leia mais

FOLHA DE CAPA CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS

FOLHA DE CAPA CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS FOLHA DE CAPA TÍTULO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PAVIMENTAÇÃO NÚMERO ORIGINAL NÚMERO COMPAGAS FOLHA ET-6000-6520-940-TME-011 ET-65-940-CPG-011 1 / 5 CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS ESTA FOLHA DE CONTROLE INDICA

Leia mais

Janeiro 2017 Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado

Janeiro 2017 Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro 2017 Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Contratação Mestre de obra; 1 Montagem da equipe;

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO POLIESPORTIVO LOCAL: SEDE DO MUNICÍPIO MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

CONSTRUÇÃO DO NOVO COMPLEXO AEROPORTUÁRIO

CONSTRUÇÃO DO NOVO COMPLEXO AEROPORTUÁRIO Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz/SC Empreendimento: CONSTRUÇÃO DO NOVO COMPLEXO AEROPORTUÁRIO OBRAS e SERVIÇOS DUAS GRANDES FASES DE OBRAS: Obras de infraestrutura do terreno - terraplenagem,

Leia mais

Lideres - IBJO 07/09/2014

Lideres - IBJO 07/09/2014 IGREJA BATISTA JARDIM DAS OLIVEIRAS PLANO DE AÇÃO PLANEJAMENTO 2014/2020 Lideres - IBJO 07/09/2014 PLANO DE AÇÃO (PA) Objetivo: Alvará de Funcionamento Definitivo e Aprovação do Projeto Construtivo do

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV Reforma da caixa d agua MEMORIAL DESCRITIVO Dezembro/2014 INFORMAÇÕES GERAIS A obra de que trata o presente memorial descritivo, é da reforma da Caixa d'água

Leia mais

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA Propriedade: SENAI Área: 217 mil metros quadrados Jan/2015 Mai/2016 Set/2016 Mai/2016 Mai/2016

Leia mais

A INFLUENCIA DA ARQUITETURA NO CUSTO DOS EDIFICIOS DE ALVENARIA ESTRUTURAL

A INFLUENCIA DA ARQUITETURA NO CUSTO DOS EDIFICIOS DE ALVENARIA ESTRUTURAL A INFLUENCIA DA ARQUITETURA NO CUSTO DOS EDIFICIOS DE ALVENARIA ESTRUTURAL O PROJETO O projeto de alvenaria pressupõe a integração perfeita entre todos os projetos que passam a formar um só projeto sob

Leia mais

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS

DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Departamento de Estruturas e Construção Civil ECC 1008 Estruturas de Concreto DESENHOS DAS FORMAS ESTRUTURAIS LEVANTAMENTO DAS AÇÕES VERTICAIS Aulas 13-16 Gerson Moacyr

Leia mais

RELATORIO DE ATENDIMENTO

RELATORIO DE ATENDIMENTO DATA / HORA DA OCORRÊNCIA: 22 / 05 / 2014 às 14h40 DATA / HORA ACIONAMENTO: DIRETORIA DE INFORMAÇÃO, MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO - DIMFIS CENTRO DE INFORMAÇÃO DE EMERGÊNCIAS AMBIENTAIS - CIEM SERVIÇO

Leia mais

LAUDO DE AVALIAÇÃO AEROVIÁRIOS. CEP Data Avaliação: CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EMPREENDIMENTO

LAUDO DE AVALIAÇÃO AEROVIÁRIOS. CEP Data Avaliação: CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EMPREENDIMENTO LAUDO DE AVALIAÇÃO Proponente/empresa: SPE CAMPINAS DEI FIORI LTDA Número da proposta: 89 Nome do empreendimento: CAMPINAS DEI FIORI CNPJ da incorporadora: 52203590004 Logradouro 24 DE OUTUBRO ESQ. AV.INDUSTRIAL,

Leia mais

ANEXO 5 MEMORIAL DE CÁLCULO QUANTITATIVO ÍNDICE ANALÍTICO

ANEXO 5 MEMORIAL DE CÁLCULO QUANTITATIVO ÍNDICE ANALÍTICO A5-1 ANEXO 5 MEMORIAL DE CÁLCULO QUANTITATIVO ÍNDICE ANALÍTICO 1 REMOÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO E EXECUÇÃO DE PAVIMENTO 2 2 MOVIMENTAÇÃO DE TERRA 2 2.1 ESCAVAÇÃO 2 2.2 ATERRO E REATERRO 4 2.2.1 CARGA, TRANSPORTE

Leia mais