PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS EDITAL Nº 01/2019

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS EDITAL Nº 01/2019"

Transcrição

1 PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS EDITAL Nº 01/2019 O Pré Existo Cursinho Popular torna público o seu edital para a seleção dos alunos do Pré- Enem/Vestibular de Estarão abertas as inscrições online no período de 20 de janeiro de 2019 a 31 de janeiro de 2019 e inscrições presenciais no período de 02 e 03 de fevereiro de O Processo Seletivo será regido pelas normas deste Edital. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. Poderá concorrer a uma das vagas definidas neste Edital apenas o candidato que: a) Possuir renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo; b) Estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em 2019 ou ter se formado no ensino médio em escola pública municipal, estadual ou equivalente. c) Não estiver cursando ou ter cursado graduação em instituições de ensino superior. OBS: Será considerado equivalente: o Exame Especial na Banca permanente de avaliação, realizado em um Centro de Educação Continuada - CESEC; o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA); o certificado obtido por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até a edição de Outras certificações não especificadas serão avaliadas e julgadas pela Comissão do Processo Seletivo O candidato ou seu representante legal, quando for o caso, deverá ler atentamente este Edital, bem como as demais informações sobre o Processo Seletivo que forem disponibilizadas pela Internet, na página eletrônica do Pré Existo: 2. DAS VAGAS 2.1. Serão ofertadas um total de 60 (sessentas) vagas para o Extensivo Pré-Enem e Vestibular do Cursinho Popular Pré Existo. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: (trinta) vagas para a unidade São Benedito, localizada a Rua Paraná, 175 no bairro São Benedito; e (trinta) vagas para a unidade Camelos, localizada a Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 300 no bairro Camelos.

2 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. As inscrições online serão abertas no dia 20 de janeiro de 2019 e se encerrarão às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 31 de janeiro de As inscrições presenciais acontecerão nos dias 02 e 03 de fevereiro de As inscrições poderão ser prorrogadas única e exclusivamente pelo link disponível no site do Pré Existo Cursinho Popular ( sem necessidade de qualquer aviso prévio aos candidatos As inscrições devem ser feitas pela Internet ou pelo formulário disponível na unidade do Pré Existo do bairro Camelos - Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, nº Para efetuar a inscrição online, o candidato ou seu representante legal, quando for o caso, deverá, durante o período de inscrição: a) Acessar a página eletrônica do Requerimento de Inscrição no endereço O candidato deverá preencher o requerimento, seguindo todas as instruções mostradas em tela para a efetivação da inscrição. b) Ao efetivar a inscrição, o candidato receberá um de confirmação. O candidato deverá guardar o como comprovante Para efetuar a inscrição através do formulário disponível na unidade do Pré Existo o candidato ou seu representante legal, quando for o caso, deverá, durante o período de inscrição: a) Comparecer até o local e solicitar a ficha de inscrição seguindo todas as instruções mostradas na folha para a efetivação; b) Entregar a folha devidamente preenchida e assinada. As inscrições feitas por este meio e que não estiverem devidamente preenchidas e assinadas serão desconsideradas O Pré Existo não se responsabilizará por inscrições não efetivadas por erro de informações O candidato que não conseguir comprovar que se enquadra nos requisitos de inscrição deste Edital, no momento da matrícula, perderá automaticamente o direito à vaga Somente será permitida uma inscrição por candidato. No caso de serem identificados dois ou mais Requerimentos de Inscrição de um mesmo candidato, será considerado válido apenas o que apresentar a data mais recente, desde que devidamente efetivado O candidato poderá fazer a opção pelo uso do Nome Social durante o preenchimento do Requerimento de Inscrição De acordo com o Decreto Federal nº 8727 de 27 de abril de 2016, "nome social é a designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida" 3.9. A inscrição consiste num questionário socioeconômico, que é a primeira etapa do processo seletivo.

3 4. DO PROCESSO SELETIVO 4.1. O processo seletivo dos alunos para as turmas do Extensivo 2019 do Pré-Enem e Vestibular do Cursinho Popular Pré Existo consistirá nas seguintes etapas: Primeira etapa: Questionário socioeconômico Segunda etapa: Entrevista com 100 alunos selecionados para cada unidade As entrevistas acontecerão do dia 11 de fevereiro de 2019 ao dia 20 de fevereiro de 2019 e serão previamente agendadas com os candidatos por ou telefone Matrícula, na qual o candidato aprovado deve comprovar que atende aos requisitos de vulnerabilidade socioeconômica No item 7 deste edital consta a lista de documentos que o candidato deverá apresentar no ato da matrícula Os candidatos que passarem para a segunda etapa, mas não forem aprovados, entrarão para uma lista de espera. Se, eventualmente, haver oferta de vagas ou se, durante a matrícula, algum aluno for desclassificado, o próximo da lista de espera será comunicado para assumir a vaga e realizar a matrícula. 5. DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO 5.1. Após análise socioeconômica, os candidatos serão selecionados para entrevista e para a matrícula com base em critérios financeiros e sociais Serão privilegiados os candidatos que pertencem a grupos vulneráveis e a minorias sociais. 6. DOS RESULTADOS 6.1. A lista com os selecionados para a entrevista será divulgada no endereço eletrônico no dia 08/02/2019. Os selecionados serão comunicados por e- mail sobre a data, local e horário para a entrevista Os candidatos que não forem selecionados receberão um retorno sobre o processo via A lista com o Resultado Final será divulgada no site no dia 23/02/2019.

4 7. DA MATRÍCULA 7.2. A matrícula ocorrerá presencialmente e deverá ser apresentado original e cópia dos seguintes documentos: a) RG; b) CPF; c) Histórico ou declaração que comprove conclusão do ensino médio; d) Declaração em caso de o aluno estar cursando o último ano do ensino médio no ano de 2019; e) Comprovante de residência Deverá também entregar no ato da matrícula duas fotos 3x Para comprovação dos dados apresentados no formulário socioeconômico o candidato deverá estar em poder dos seguintes documentos: a) RG e CPF (original ou cópia autenticada) de todos os membros residentes da casa. b) Comprovantes de renda de todos os membros da casa dos últimos três meses (holerites e similares); atentar para os seguintes casos: i) maiores de 18 anos que não possuem renda de qualquer natureza devem preencher o modelo de declaração TIPO I, anexo ao final do presente edital; ii) Maiores de 14 anos e menores de 18 anos que não possuam renda devem preencher o modelo de declaração TIPO II, anexo ao final do presente edital; iii) Trabalhos autônomos ou bicos devem ser comprovados pelo preenchimento do modelo de declaração TIPO III, anexo ao final do presente edital; iv) empresários devem preencher o modelo de declaração TIPO IV, anexo ao final do presente edital; c) Carteira de Trabalho de todos os membros que contribuem com a renda familiar, mesmo que a pessoa atualmente esteja em um período de desemprego Ao concluir a matrícula, o aluno ou representante legal deverá assinar o Termo do Aluno do Pré Existo O não comparecimento do candidato ou dos responsáveis, no caso dos menores de idade nas datas indicadas para Matrícula acarreta no cancelamento da vaga no Pré Existo e sua eliminação no Processo Seletivo O(s) local(is) e horário para a efetivação da matrícula serão informados posteriormente no site do Pré Existo: - e enviados por aos alunos aprovados no processo. 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E SOBRE O PRÉ EXISTO 8.1. As aulas terão início no dia 11 de março de O aluno classificado no processo seletivo garante a vaga por 1 (um) ano letivo É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, adendos e comunicados referentes a este processo seletivo na página do Facebook:

5 -, pelo no site e nos s a serem enviados aos selecionados para a entrevista presencial O candidato, se aprovado, deverá ter disponibilidade de segunda à sexta, das 19h às 22h, para que possa acompanhar as aulas. Monitorias serão oferecidas aos sábados e terão seus horários e dias programados, porém não têm caráter de presença obrigatória e acontecerão de acordo com a sua procura e disponibilidade dos alunos A frequência nas aulas e nos simulados é obrigatória e recomenda-se fortemente que os alunos tenham disponibilidade de comparecer à monitoria, horário em que se dedicarão a resolver exercícios e revisar a matéria. O aluno que não obtiver frequência mínima de 80% nas aulas por mês será desligado do cursinho Se for comprovada qualquer depredação dos espaços destinados às aulas, o aluno será desligado do cursinho Perderá automaticamente o direito à vaga e será considerado formalmente desistente o candidato classificado que for considerado infrequente, no decorrer dos 30 (trinta) primeiros dias letivos do ano Os casos especiais ou omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão responsável pelo Processo Seletivo A inscrição do candidato neste Processo Seletivo implicará a aceitação de todos os termos deste Edital. Comissão do Processo Seletivo - Extensivo 2019 Pré Existo Cursinho Popular

6 ANEXO 1 Calendário do processo seletivo Período Descrição 20/01/2019 a 31/01/2019 Inscrições online 02/02/2019 a 03/02/2019 Inscrições presenciais 08/02/2019 Divulgação dos selecionados na primeira fase 11/02/2019 a 20/02/2019 Segunda etapa: entrevistas 23/02/2019 Divulgação do Resultado Final 25/02/2019 a 28/02/2019 Período de Matrículas 11/03/2019 Início das aulas

7 DECLARAÇÃO TIPO I Eu,, portador(a) do RG número e do CPF número, declaro que não possuo renda de qualquer natureza. Declaro, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, que as informações fornecidas são fiéis e verdadeiras, não havendo omissões ou dados que possam induzir a equívocos de julgamento e ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE pelo conteúdo dessa declaração. Santa Luzia, de de Assinatura

8 DECLARAÇÃO TIPO II Eu,, portador(a) do RG número e do CPF número, declaro que não possuo renda de qualquer natureza. Declaro, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, que as informações fornecidas são fiéis e verdadeiras, não havendo omissões ou dados que possam induzir a equívocos de julgamento e ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE pelo conteúdo dessa declaração. Santa Luzia, de de Assinatura Assinatura do responsável

9 DECLARAÇÃO TIPO III Eu,, portador(a) do RG número e do CPF número, declaro que não possuo vínculo empregatício e, como autônomo, realizo a atividade de e recebo mensalmente o valor bruto de R$. Declaro, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, que as informações fornecidas são fiéis e verdadeiras, não havendo omissões ou dados que possam induzir a equívocos de julgamento e ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE pelo conteúdo dessa declaração. Santa Luzia, de de Assinatura

10 DECLARAÇÃO TIPO IV Eu,, portador(a) do RG número e do CPF número, Proprietário/Sócio da Empresa, inscrita no CNPJ nº, Inscrição Estadual nº declaro que o valor referente a minha retirada média mensal é de R$. Declaro, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, que as informações fornecidas são fiéis e verdadeiras, não havendo omissões ou dados que possam induzir a equívocos de julgamento e ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE pelo conteúdo dessa declaração. Santa Luzia, de de Assinatura

EDITAL nº 01/ EDUC-UFES/CE/PROEX SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROJETO EDUC-UFES

EDITAL nº 01/ EDUC-UFES/CE/PROEX SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROJETO EDUC-UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO Projeto Institucional Ampliando Oportunidades Educacionais e Culturais EDUC-UFES EDITAL nº 01/2018 - EDUC-UFES/CE/PROEX

Leia mais

A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM

A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM Página 1 de 10 A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM Armazém de Ideias e Ações Comunitárias determina e o SERVIÇO SOCIAL torna público, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos necessários

Leia mais

SELEÇÃO 2019/2 PROCESSO SELETIVO TESTE DE NIVELAMENTO CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC (PRESENCIAIS)

SELEÇÃO 2019/2 PROCESSO SELETIVO TESTE DE NIVELAMENTO CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC (PRESENCIAIS) 1. DA ABERTURA Edital 15/2019 - CGEN/DREP/DGES/RIFB/IFB SELEÇÃO 2019/2 PROCESSO SELETIVO TESTE DE NIVELAMENTO CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC (PRESENCIAIS) A DIRETORA-GERAL SUBSTITUTA DO CAMPUS

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Sumário EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018... 1 1. AS INSCRIÇÕES... 3 2. NORMAS GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO... 3 3. AS VAGAS... 3 4. OS ALUNOS REGULARES... 3 5.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 039/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA SEÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS SPP/PROEX - UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX),

Leia mais

EDITAL Nº 02/CEST/IFB, DE 16 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO 2018/1

EDITAL Nº 02/CEST/IFB, DE 16 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO 2018/1 1. DA ABERTURA EDITAL Nº 02/CEST/IFB, DE 16 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO 2018/1 PROCESSO SELETIVO TESTE DE NIVELAMENTO CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC (PRESENCIAIS) A DIRETORA GERAL SUBSTITUTA

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA Rua Jequitibá, 121 Centro Santa Maria de Jetibá ES, CEP: 29645-000 E-mail: farese@farese.edu.br/ Home Page: www.farese.edu.br

Leia mais

Edital nº 01, de 15 de maio de 2017

Edital nº 01, de 15 de maio de 2017 Edital nº 01, de 15 de maio de 2017 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DISPOSIÇÕES GERAIS PROCESSO SELETIVO PARA CURSO LIVRE DE EXTENSÃO EDITAL Nº 08 /2019 DE 09/05/2019 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O, Campus Serra Talhada, torna pública a abertura das inscrições de processo seletivo para Curso

Leia mais

EDITAL Nº 05/CEST/IFB, DE 26 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 05/CEST/IFB, DE 26 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 05/CEST/IFB, DE 26 DE MARÇO DE 2018 SELEÇÃO 2018/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO E CURSO DE INICIAÇÃO MUSICAL E LETRAMENTO (CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

Leia mais

EDITAL Nº 16 /CEST/IFB, DE 03 DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO 2018/2

EDITAL Nº 16 /CEST/IFB, DE 03 DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO 2018/2 1. DA ABERTURA EDITAL Nº 16 /CEST/IFB, DE 03 DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO 2018/2 PROCESSO SELETIVO TESTE DE NIVELAMENTO CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC (PRESENCIAIS) O DIRETOR DO CAMPUS ESTRUTURAL

Leia mais

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Diretor Geral da Faculdade 2 de Julho, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital de abertura de inscrições, visando

Leia mais

Estudantes do IFAC 40% Comunidade Externa 12% Sevidores do IFAC 40% Alunos Egressos 8%

Estudantes do IFAC 40% Comunidade Externa 12% Sevidores do IFAC 40% Alunos Egressos 8% EDITAL N 05/2018/DIRGE-CRB/NUCEI/IFAC PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM ESPANHOL A1 (MÓDULO I) NA MODALIDADE À DISTÂNCIA. O Diretor Geral do Campus Rio Branco do Instituto

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo Por meio deste edital, o Cursinho Diferencial UNESP torna público a abertura das inscrições referentes ao Processo Seletivo de Verão 2018 para a unidade

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE VIRTUAL DE RORAIMA UNIVIRR. SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO E BEM ESTAR SOCIAL SETRABES

GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE VIRTUAL DE RORAIMA UNIVIRR. SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO E BEM ESTAR SOCIAL SETRABES GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE VIRTUAL DE RORAIMA UNIVIRR. SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO SETRABES. PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PROIT EDITAL Nº 001/2017-SETRABES/FUNDAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 5/CCEI, DE 4 DE ABRIL DE SELEÇÃO 2019/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL Nº 5/CCEI, DE 4 DE ABRIL DE SELEÇÃO 2019/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL Nº 5/CCEI, DE 4 DE ABRIL DE 2019. SELEÇÃO 2019/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE PRESENCIAL 1. DA ABERTURA O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CEILÂNDIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL 004/ PCG/SESC/AL

EDITAL 004/ PCG/SESC/AL EDITAL 004/2019 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM

A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM Página 1 de 9 A DIRETORIA - GERAL DA SIC - COLÉGIO AIACOM Armazém de Ideias e Ações Comunitárias determina e o SERVIÇO SOCIAL torna público, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos necessários

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 17/2017 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 17/2017 PCG/SESC/PA EDITAL 17/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

EDITAL/PROEX Nº. 07/2012 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE ACESSO DEMOCRÁTICO À UNIVERSIDADE PRÉ-UNIVERSITÁRIO - PADU / TAQUARALTO

EDITAL/PROEX Nº. 07/2012 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE ACESSO DEMOCRÁTICO À UNIVERSIDADE PRÉ-UNIVERSITÁRIO - PADU / TAQUARALTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS UFT PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS PROEX Tel. (63) 3232-8212 / E-mail: prevestibular@uft.edu.br EDITAL/PROEX Nº. 07/2012

Leia mais

Estudantes do IFAC 40% Sevidores do IFAC 40% Comunidade Externa 12% Alunos Egressos 8%

Estudantes do IFAC 40% Sevidores do IFAC 40% Comunidade Externa 12% Alunos Egressos 8% EDITAL N 02/2018 - PROEX/IFAC PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM INGLÊS E ESPANHOL BÁSICO NA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL 005/ PCG/SESC/AL

EDITAL 005/ PCG/SESC/AL EDITAL 005/2015 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar na área de medicina reprodutiva.

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar na área de medicina reprodutiva. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM REPRODUÇÃO ASSISTIDA Ano letivo 2017. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

EDITAL N.º 002/2017 DE 2 DE FEVEREIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES CURSOS TÉCNICOS 1.

EDITAL N.º 002/2017 DE 2 DE FEVEREIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES CURSOS TÉCNICOS 1. EDITAL N.º 002/2017 DE 2 DE FEVEREIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES CURSOS TÉCNICOS 1.º SEMESTRE 2017 O Diretor Geral em exercício do câmpus Campos do Jordão, do Instituto

Leia mais

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018 REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. Este regulamento tem por objetivo regular e divulgar as condições e os procedimentos para a inscrição e seleção

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Curso Preparatório de Habilidades Específicas 2/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Curso Preparatório de Habilidades Específicas 2/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Curso Preparatório de Habilidades Específicas 2/2017 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as

Leia mais

CURSINHO POPULAR DA FARMÁCIA

CURSINHO POPULAR DA FARMÁCIA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO CENTRO ACADÊMICO LOURENÇO ROSELINO CURSINHO POPULAR DA FARMÁCIA EDITAL N 01/2017 A coordenação do Cursinho da Faculdade de

Leia mais

EDITAL PTB Nº 015/2017, de 13 de setembro de 2017

EDITAL PTB Nº 015/2017, de 13 de setembro de 2017 EDITAL PTB Nº 015/2017, de 13 de setembro de 2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA EM CURSOS DE EXTENSÃO CÂMPUS SÃO PAULO PIRITUBA O Câmpus São Paulo Pirituba, do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Curso Pré-Universitário Popular UFSCurso Araras

Curso Pré-Universitário Popular UFSCurso Araras EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO: ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO Inscrições DATAS / INFORMAÇÕES Presenciais 19 e 20 de fevereiro de 2016 das 8h às 12h e 13h às 16h na Casa da

Leia mais

CURSOS CONCEDENTE VAGAS TURNO DO ESTÁGIO Pedagogia Prefeitura Municipal de Mossoró 50 Matutino

CURSOS CONCEDENTE VAGAS TURNO DO ESTÁGIO Pedagogia Prefeitura Municipal de Mossoró 50 Matutino Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO 2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. APRESENTAÇÃO 2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL N 03/2019 DIRGE-CCS/ NUCEI - IFAC PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM ESPANHOL A1 (MÓDULO I) NA MODALIDADE À DISTÂNCIA. O Diretor Geral do Campus Cruzeiro do sul do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2017 CURSINHO POPULAR DO IFSP CÂMPUS SÃO PAULO CAROLINA DE JESUS EDITAL Nº SPO.075 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2016

PROCESSO SELETIVO 2017 CURSINHO POPULAR DO IFSP CÂMPUS SÃO PAULO CAROLINA DE JESUS EDITAL Nº SPO.075 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2016 O Cursinho Popular do IFSP Câmpus São Paulo Carolina de Jesus torna público o edital para inscrições no processo seletivo de alunos para o ano de 2017. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo de

Leia mais

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 CTF/UFPI

EDITAL Nº 001/2017 CTF/UFPI EDITAL Nº 001/2017 CTF/UFPI EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA SUBSEQUENTE EM REGIME DE ALTERNÂNCIA TURMA 2017/2018 O Diretor do Colégio Técnico de Floriano

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CURSO DE EXTENSÃO 2. DO NÚMERO DE VAGAS E TURMAS, PÚBLICO-ALVO E PRÉ-REQUISITOS:

EDITAL Nº 001/2016 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CURSO DE EXTENSÃO 2. DO NÚMERO DE VAGAS E TURMAS, PÚBLICO-ALVO E PRÉ-REQUISITOS: EDITAL Nº 001/2016 DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CURSO DE EXTENSÃO O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Campus Nova Venécia, no uso de suas atribuições

Leia mais

Edital de Seleção do Curso de Especialização em Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras/português

Edital de Seleção do Curso de Especialização em Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras/português Edital de Seleção do Curso de Especialização em Interpretação Comunitária e de Conferência de Libras/português MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA FACULDADE DE LETRAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA EDITAL Nº 05/2014, DE 20 DE MARÇO DE 2014 VAGAS REMANESCENTES

Leia mais

CURSOS CONCEDENTE VAGAS. PEDAGOGIA Prefeitura Municipal de Mossoró 60

CURSOS CONCEDENTE VAGAS. PEDAGOGIA Prefeitura Municipal de Mossoró 60 Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 16/2017 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 16/2017 PCG/SESC/PA EDITAL 16/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Edital nº 004/2014 DE/Umuarama Processo Seletivo para o Curso FIC de Massagista

Edital nº 004/2014 DE/Umuarama Processo Seletivo para o Curso FIC de Massagista Edital nº 004/2014 DE/Umuarama Processo Seletivo para o Curso FIC de Massagista O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná IFPR torna públicas as normas que regem o Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL EJA Nº 02/2017 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

EDITAL EJA Nº 02/2017 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EDITAL EJA Nº 02/2017 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A diretora do Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña, Arlene Pereira dos Santos Faria, no uso de suas atribuições regimentais em consonância com a legislação

Leia mais

2.1. O Processo Seletivo de concessão de 20 (vinte) vagas para as Atividades do Projeto Escolinha SESC de Iniciação Esportiva PCG.

2.1. O Processo Seletivo de concessão de 20 (vinte) vagas para as Atividades do Projeto Escolinha SESC de Iniciação Esportiva PCG. EDITAL 001/2016 - PCG/SESC/AL O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

Quadro 1: Total das vagas e pré-requisitos para ingresso nos Cursos.

Quadro 1: Total das vagas e pré-requisitos para ingresso nos Cursos. EDITAL N 105 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2018 - IFSP CAMPUS ITAPETININGA - PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

EDITAL 003/ PCG/SESC/AL

EDITAL 003/ PCG/SESC/AL EDITAL 003/2019 - PCG/SESC/AL O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo

Leia mais

Edital nº 011/ 2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR

Edital nº 011/ 2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR Edital nº 011/ 2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR A Direção Geral do Câmpus Curitiba do Instituto Federal do Paraná, no uso de suas atribuições, torna pública as normas que regem o Processo Seletivo para ingresso

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

EDITAL 14, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL 14, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL 14, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC): INFORMÁTICA BÁSICA, INGLÊS PRÉ- INTERMEDIÁRIO E INTERMEDIÁRIO O DIRETOR GERAL DO

Leia mais

EDITAL N 33, DE 22 DE MARÇO DE 2019

EDITAL N 33, DE 22 DE MARÇO DE 2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL N 33, DE 22 DE MARÇO DE 2019 PROCESSO DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA EDITAL Nº 03/2015, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 VAGAS REMANESCENTES

Leia mais

EDITAL EJA Nº 01/2017 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

EDITAL EJA Nº 01/2017 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EDITAL EJA Nº 01/2017 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A diretora do Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña, Arlene Pereira dos Santos Faria, no uso de suas atribuições regimentais em consonância com a legislação

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 Dispõe sobre processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada -FIC em Operador de Computador. O DIRETOR DO, DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 (RETIFICADO EM 30 DE ABRIL DE 2018)

EDITAL Nº 14/2018 (RETIFICADO EM 30 DE ABRIL DE 2018) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS JOÃO PESSOA COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

Cursinho Popular MEDacesso. Faculdade de Medicina UFMT. Edital 001/2019

Cursinho Popular MEDacesso. Faculdade de Medicina UFMT. Edital 001/2019 Cursinho Popular MEDacesso Faculdade de Medicina UFMT Edital 001/2019 2019 EDITAL 001/2019 CURSINHO POPULAR MEDacesso 1. Disposições iniciais 1.1 O Cursinho Popular Pré-Enem MEDacesso declara a abertura

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 011/16 Processo Seletivo Verão 2017-1 O Diretor Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes de

Leia mais

EDITAL PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE 2019 Nº 03 DE 31/05/2019 CURSOS REFERENTES AO 3º TRIMESTRE DE 2019

EDITAL PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE 2019 Nº 03 DE 31/05/2019 CURSOS REFERENTES AO 3º TRIMESTRE DE 2019 EDITAL PSG PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE 2019 Nº 03 DE 31/05/2019 CURSOS REFERENTES AO 3º TRIMESTRE DE 2019 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA DE CANDIDATOS AO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE DO REGIONAL

Leia mais

RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 016/2017-DG/IFC/CSFS

RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 016/2017-DG/IFC/CSFS RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 016/2017-DG/IFC/CSFS O Diretor-Geral do Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco Do Sul, no uso das suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições e

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 4/2018

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 4/2018 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO Edital Nº 4/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSINHO POPULAR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (IFSP) - O

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 14/2017 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a Universidade Fernando Pessoa UFP Porto/Portugal, a Universidade Atlântica Lisboa/Portugal e o IBECEC Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO. O presente edital regulamenta o processo para inscrição no INICIA.

EDITAL Nº 001/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO. O presente edital regulamenta o processo para inscrição no INICIA. Página 1 EDITAL Nº 001/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO O presente edital regulamenta o processo para inscrição no INICIA. 1. INTRODUÇÃO O INICIA é mais uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Econômico

Leia mais

EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil

EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil EDITAL Nº 005/2015 Educação Infantil O Diretor da Administração Regional do Sesc Rio de Janeiro AR/SESC/RJ, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo para ingresso nas vagas para a

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL ÁGUAS CLARAS - CEDAC FACULDADE CENTRO OESTE CATANDUVAS FACOC

CENTRO EDUCACIONAL ÁGUAS CLARAS - CEDAC FACULDADE CENTRO OESTE CATANDUVAS FACOC EDITAL CEDAC/FACOC 01/2018 ADENDO No. 1 Dispõe sobre o processo seletivo dos cursos superiores de Tecnologia em Logística e Construção de Edifícios, na modalidade Prova Agendada. O Diretor Presidente do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD ORIENTAÇÕES PARA OS CANDIDATOS CONVOCADOS NA 2ª CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO SiSU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2017 CAMPUS DO MUCURI TEÓFILO OTONI I ORIENTAÇÕES PARA TODOS OS CANDIDATOS (CLASSIFICADOS

Leia mais

IMPORTANTE: O envelope contendo os documentos solicitados não poderá ser enviado pelos Correios.

IMPORTANTE: O envelope contendo os documentos solicitados não poderá ser enviado pelos Correios. ORIENTAÇÕES PARA OS CANDIDATOS CONVOCADOS NA 3ª CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO SiSU PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 CAMPUS DIAMANTINA I- ORIENTAÇÕES PARA TODOS OS CANDIDATOS (CLASSIFICADOS e EXCEDENTES)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ANANINDEUA FACULDADE DE GEOGRAFIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE GEOGRAFIA EDITAL 01/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ANANINDEUA FACULDADE DE GEOGRAFIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE GEOGRAFIA EDITAL 01/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ANANINDEUA FACULDADE DE GEOGRAFIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE GEOGRAFIA EDITAL 01/2018 A Coordenação do Curso de Especialização em Ensino de

Leia mais

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO

FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO FACULDADE DO INSTITUTO ADVENTISTA PARANAENSE EDITAL DE 02 DE JULHO DE 2018 PROCESSO SELETIVO AGENDADO 2018.2 O Diretor do Instituto Adventista Paranaense IAP, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

EDITAL 008/ PCG/SESC/AL

EDITAL 008/ PCG/SESC/AL EDITAL 008/2017 - PCG/SESC/AL O Diretor do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Art. 1. Serão ofertadas, para a edição 2017 do projeto, 70 (setenta) vagas.

Art. 1. Serão ofertadas, para a edição 2017 do projeto, 70 (setenta) vagas. EDITAL Nº 004, DE MARÇO DE 2017 A Equipe Executora do projeto de extensão universitária LEME Oficinas Preparatórias para o ENEM torna público o processo seletivo para as novas turmas do primeiro semestre

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site

As inscrições deverão ser realizadas pelo site Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA PARA ADULTOS Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PROEN N 09/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DISCENTE PARA ATUAR NO NÚCLEO AMAZÔNICO DE ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E TECNOLOGIA ACESSAR, COMO MONITOR AUXILIAR DE ALUNO COM NECESSIDADES

Leia mais

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2016 PCG/SESC/PA

Programa de Comprometimento e Gratuidade - PCG EDITAL 05/2016 PCG/SESC/PA EDITAL 05/2016 PCG/SESC/PA O(a) Diretor(a) do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC Administração Regional no Estado do Pará, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO o processo seletivo

Leia mais

Edital de Processo Seletivo de Alunos do PEIC do ano de 2018

Edital de Processo Seletivo de Alunos do PEIC do ano de 2018 Edital de Processo Seletivo de Alunos do PEIC do ano de 2018 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC) foi criado pelos alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências

Leia mais

CURSOS CONCEDENTE VAGAS. Ciências da Computação DEAD/UERN 02 Comunicação Social Habilitação em Jornalismo DEAD/UERN 02

CURSOS CONCEDENTE VAGAS. Ciências da Computação DEAD/UERN 02 Comunicação Social Habilitação em Jornalismo DEAD/UERN 02 Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia CE 060, km Vila Martins - Acopiara

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia CE 060, km Vila Martins - Acopiara INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia CE 060, km 332 - Vila Martins - Acopiara 63560-000 - www.ifce.edu.br EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EDITAL N.º 08/2018 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

PROCESSO SELETIVO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE PRÓ-REITORIA DE ENSINO CAMPUS MARANGUAPE PROCESSO SELETIVO 2018-1

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial.

Pré-Requisito O curso é destinado ao público assistencial, administrativo, com foco gerencial. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO DE ALUNOS EM CURSOS OFERTADOS PELO SENAC O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PARÁ, SENAC/PA, no uso

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra IPC Coimbra/Portugal, torna público, para

Leia mais

II Ter o NIS ativo no período de requerimento de isenção da taxa de inscrição;

II Ter o NIS ativo no período de requerimento de isenção da taxa de inscrição; EDITAL Nº 04/2013, de 27 de março de 2013 ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA OS PROCESSOS SELETIVOS, DO 2º SEMESTRE DE 2013 Processo nº 23223.000160/2013-62 A Pró-Reitora de Ensino do, no uso de suas atribuições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO GERÊNCIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO GERÊNCIA DE EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO GERÊNCIA DE EXTENSÃO EDITAL N 05, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2018 A GERÊNCIA DE EXTENSÃO, no uso de

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a profissionais da área de saúde, gestores e administradores.

Pré-Requisito O curso é destinado a profissionais da área de saúde, gestores e administradores. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE Ano letivo 2017/2019. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

Edital nº 53, de 30 janeiro de 2017 Processo Seletivo Cursinho Popular IFSP-SRT 2017

Edital nº 53, de 30 janeiro de 2017 Processo Seletivo Cursinho Popular IFSP-SRT 2017 Edital nº 53, de 30 janeiro de 2017 Processo Seletivo Cursinho Popular IFSP-SRT 2017 O Diretor Geral do Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, de acordo com as disposições

Leia mais

EDITAL Nº 04/ CHAMADA PÚBLICA

EDITAL Nº 04/ CHAMADA PÚBLICA EDITAL Nº 04/2019 - CHAMADA PÚBLICA CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO CURSO TECNOLÓGO EM AGROECOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ SISU 2019.1, DO, APÓS MATRÍCULA DA LISTA DE

Leia mais

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 A presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal FACIMED, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais

I - Do Curso Pré-Vestibular

I - Do Curso Pré-Vestibular EDITAL DE SELEÇÃO 2016 Curso Pré-Vestibular: Uma Iniciativa Democrática de Alcance Social UNESP - Campus Experimental de Registro Abertura do processo seletivo para alunos que frequentarão o Cursinho Pré-Vestibular

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo estará aberto a pessoas que comprovarem preencher um dos seguintes pré-requisitos:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo estará aberto a pessoas que comprovarem preencher um dos seguintes pré-requisitos: O DIRETOR GERAL PRO- TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA) - Campus Itapecuru- Mirim, usando da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 5.144, de 4

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018

EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EDITAL Nº 01/2017- PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS À ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UFPB 2018 A Coordenação da Escola

Leia mais

EDITAL Nº 29, 14 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DE CURSO DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 29, 14 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DE CURSO DE EXTENSÃO EDITAL Nº 29, 14 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DE CURSO DE EXTENSÃO A Diretoria-Geral do Campus Bragança Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 24/05/2019.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 24/05/2019. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a UNIVERSIDADE DO MINDELO, INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CABO VERDE, torna público para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018.

Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE Ano letivo 2018. O Diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2018

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2018 EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS OFERTADAS NO EDITAL 01/2018, PARA INGRESSO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA FIC, DO CAMPUS DO IFBA EM LAURO DE FREITAS

Leia mais

EDITAL 004/2018- DRG/RGT PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO RESERVA DE VAGAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 SEMETRE DE 2018

EDITAL 004/2018- DRG/RGT PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO RESERVA DE VAGAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 SEMETRE DE 2018 EDITAL 004/2018- DRG/RGT PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO RESERVA DE VAGAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 SEMETRE DE 2018 O diretor-geral do Câmpus Registro do instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital.

Pré-Requisito O curso é destinado a médicos que almejam atuar nas áreas as quais se destina este edital. Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) A coordenação acadêmica do CETRIM faz saber que o processo de seleção para o preenchimento das vagas para especialização (pós-graduação lato

Leia mais

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA CHAMADA PÚBLICA PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS OFERTADAS PELO ENEM NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA CHAMADA PÚBLICA PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS OFERTADAS PELO ENEM NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PARA CHAMADA PÚBLICA PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS OFERTADAS PELO ENEM NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE EDITAL Nº 07/2015 DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015 O, de acordo

Leia mais