Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo"

Transcrição

1 Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Facebook Ads João paulo pereira

2 nota do autor Se você está começando a trabalhar com marketing digital, este conteúdo é exatamente o que precisa. Aqui abordaremos sobre uma das principais formas de divulgar e vender que poderia existir para a sua empresa, de forma mais didática possível. João paulo pereira

3 introdução Você provavelmente já soube de algum amigo, colega ou desconhecido que investe em Facebook Ads e está obtendo um retorno incrível do seu investimento, sendo por meio do aumento de curtidas, conversões em vendas ou outras métricas. O benefício de se investir no Facebook Ads é tão inegável que 1 milhão de empresas investem constantemente cerca de 8 milhões de dólares em anúncios do Facebook por ano! É impossível desvincular o sucesso de qualquer estratégia de marketing, seja on ou offline, dessa plataforma. Agora você deve estar se perguntando: como construir uma campanha nessa rede social e usufruir de todas essas vantagens? Mas não se preocupe. Você irá aprender o que precisa para criá-la neste e-book! Criamos um guia prático explicando cada tipo de anúncio possível de se criar de acordo com as necessidades de sua empresa. Agora, mãos à obra!

4 estrutura do facebook ads O Facebook Ads possui a seguinte estrutura que se divide em três níveis: Campanhas, Conjunto de anúncios e Anúncios. Esses níveis permitem concentrar melhor os anúncios em grupos específicos diversos, possibilitando um maior controle sobre orçamento e finanças, além de analisar os resultados com maior precisão. Em campanha, é preciso que você escolha um objetivo específico: aumentar o número de curtidas em sua página, converter as visitas em seu site, criar engajamento de seu público com alguma publicação da página, entre outras opções.

5 estrutura do facebook ads Desdobrando-se de Campanha, há os conjuntos de anúncios, no qual você pode brincar com diferentes tipos de anúncios, conforme o público e objetivo que visa atingir. Um exemplo: uma campanha para gerar cliques em seu site pode ter um conjunto de anúncios direcionados para pessoas do Rio de Janeiro e outro para pesso as de Belo Horizonte. Como mineiros são mais conser-- vadores, provavelmente um anúncio criado para Rio de Janeiro não funcionaria em BH. Além de delimitar vários grupos diferentes, também é possível determinar um orçamento e um cronograma para cada um deles, permitindo que você controle melhor a sua campanha.

6 estrutura do facebook ads Já no nível dos anúncios, é possível que você altere textos, imagens, links, e outras opções que você verá adiante. Além disso, é neste momento que os valores de CPC ou CPM e outras características do público-alvo serão definidos.

7 opções de anúncios no facebook Existem várias opções de anúncios com objetivos e resultados bem diferentes. Tenha em mente quais são suas metas para poder escolher o melhor objetivo estratégico de sua campanhas. Primeiramente, é preciso ter criado a sua página e adicionado as informações da sua empresa, aí sim você estará pronto para anunciar. Para Criar um anúncio, você deverá selecionar a opção respectiva no menu superior.

8 opções de anúncios no facebook Ao clicar, uma tela como esta aparecerá: Promover sua página: anúncios para implantar um público no Facebook, aumentando sua quantidade de fãs. Enviar pessoas para o seu site: anúncios destinados a direcionar visitas para seu site. Aumentar conversões no seu site: são aqueles focados em promover ações em seu site. É focado nas conversões, e não nos acessos e cliques. Obter instalações para o seu aplicativo: anúncios que procuram encorajar pessoas a instalar o seu aplicativo. Aumentar o envolvimento com o seu aplicativo: anúncios que concebem mais atividades em seu aplicativo. Impulsionar suas publicações são aqueles anúncios que impulsionam uma publicação de sua página, mostrando-a para um número maior de pessoas, aumentando o número de curtidas, compartilhamentos, comentários visualizações, etc. Aumentar a participação no seu evento: anúncios que promovem o seu evento. Fazer as pessoas obterem sua oferta: anúncios que promovem ofertas que você tenha criado. Aqui é necessário criar uma nova oferta ou usar uma já existente

9 criando cada tipo de anúncio IMPULSIONAR SUA PUBLICAÇÃO Nessa opção é preciso que você opte por uma das publicações de sua página para anuncia-la. Nesse caso, não há a possibilidade de alterar o título ou o texto da publicação como em outras opções a seguir.

10 criando cada tipo de anúncio O próximo passo é a segmentação do seu público. Elemento primordial para a sua campanha. Na etapa seguinte, opte pela forma de pagamento da publicação (curtidas, compartilhamentos, etc): por clique (CPC) ou por cada mil impressões (COM). A última etapa irá se repetir nos outros tipos de objetivos, você escolhe o nome do seu Conjunto de anúncios e o seu orçamento.

11 criando cada tipo de anúncio PROMOVER SEU SITE Essa é a opção ideal para quem quer ganhar mais curtidas em sua página. Aqui, ao contrário da opção anterior, você pode escolher até 6 imagens diferentes para o seu anúncio. Recomenda-se alternar as imagens para você testar qual é mais apelativa para o seu público. Outro elemento editável é o texto e o título. Procure usar frases que estimule as pessoas a clicar em seu anúncio e curtir a página da sua empresa. Aqui também existe a possibilidade de visualizar a prévia nos feeds de notícia. Em Exibir opções avançadas você consegue escolher a página de destino de quem clica no seu anúncio. Para finalizar, a forma de pagamento: defina se quer pagar por curtidas na página, por cliques no anúncio ou por cada mil impressões.

12 Também é possível editar o título e o texto do anúncio. Recocriando cada tipo de anúncio ENVIAR PESSOAS PARA O SEU SITE Para encaminhar o público de sua página para o site da sua empresa, insira o endereço do site no início da criação da campanha: menda-se fazer uma oferta condicente com o que o público encontrará em seu site. Não é bom para a reputação de seu negócio que seus potenciais clientes saiam frustrados de seu site. À direita você poderá visualizar como os anúncios serão mostrados. Nesse objetivo, é possível acrescentar um botão de chamada na imagem. Sugiro também que você preencha a descrição do link (será o texto exibido). É mais uma chance de convencer seu público a clicar na publicação. Como em Promover sua página, você pode ter até 6 variações de imagens nos anúncios. Como último passo, defina se quer pagar por clique ou por cada mil impressões:

13 criando cada tipo de anúncio AUMENTAR AS CONVERSÕES DO SEU SITE Esse tipo de anúncio direcionará o seu público para uma determinada ação que você deseja que ele pratique. O primeiro passo aqui é adicionar o link do destino e selecionar o tipo de conversão que gostaria: conclusão de compras, cadastro, Leads, visualização de página, entre outras. Depois disso, você deverá colocar na página de confirmação de compra de seu site o pixel que for gerado, para que assim o Facebook possa monitorar a conversão. Assim como as opções de anúncios que já foram mostradas, há também: 6 opções de imagens, textos editáveis, descrição do link e botão de chamada para a ação (call to action). As alternativas de pagamento são por clique ou por cada mil impressões.

14 CRIANDO CADA TIPO DE ANÚNCIO OUTRAS OPÇÕES Há outras opções de anúncios, como para Aumentar a participação no seu evento. No caso, é só inserir o link do evento já criado no Facebook e editar os campos dos anúncios, que são os mesmos mostrados anteriormente. Também existem: Obter Instalações do aplicativo e Aumentar o envolvimento com o aplicativo. Para esses objetivos é preciso que a sua empresa tenha desenvolvido o app para poder inserir a URL e gerar a campanha. Será necessário também que sua empresa já tenha oferta já publicada ou crie uma no momento de montar uma campanha de Fazer as pessoas obterem sua oferta.

15 conclusão A ideia principal de uso do Facebook Ads é atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra, mas o sucesso só virá com trabalho e estudo constante sobre o seu público alvo. Esse é o ponto sensível da sua campanha de marketing digital. Nenhuma iniciativa de promoção do seu produto/serviço será bem sucedida se você não levar em conta o seu objetivo e público principal. Mas não há dúvidas de que você deve inserir essa rede social no seu planejamento de marketing hoje mesmo! Com mais de 1 bilhão de usuários, a probabilidade de crescimento da sua empresa é infinita! Espero que esse e-book tenha sido útil para você. Até a próxima. João paulo pereira

16 CONCLUSÃO Gostou do conteúdo, mas quer um conhecimento mais avançado? O que você acha de saber mais sobre como encontrar o seu cliente perfeito e montar uma máquina de vendas pelo facebook? Quero saber mais

ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK

ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK

ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK

ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK ESPECIFICAÇÕES FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA. ISSO VAI TE AJUDAR EM FUTURAS CONSULTAS, CASO QUEIRA REVER ALGUMA ETAPA EM ESPECÍFICO ;) 1. Acesse o Gerenciador de anúncios do Facebook

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS INTRODUÇÃO...3 GOOGLE ADWORDS...5 YOUTUBE ADS... 11 INSTAGRAM ADS... 17 E-MAIL MARKETING... 21 CONCLUSÃO... 26 SOBRE SUA EMPRESA... 28 INTRODUÇÃO

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES LINKEDIN

ESPECIFICAÇÕES LINKEDIN ESPECIFICAÇÕES LINKEDIN EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Olá, aqui é o Samuel de Almeida. Este é um dos materiais bônus que você recebeu ao comprar o nosso curso de Vendas Online com o Google Adwords. É um material

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS Com toda a certeza, você ou alguém da sua casa possui uma conta no Facebook, a rede social mais acessada no Brasil de acordo

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

Envios. Landing. Pages

Envios. Landing. Pages Envios Landing Pages O módulo de landing pages permite a criação de páginas para captação de novos contatos, totalmente integrado à sua lista de contatos. Desta forma, é possível captar novos contatos

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code O Aplicativo QR Code, foi desenvolvido com a finalidade de agilizar e facilitar a forma de pagamento pelos clientes no estabelecimentos. Funcionalidades

Leia mais

FACEBOOK: UM GUIA DE COMO UTILIZAR O FACEBOOK PARA OTIMIZAR SEU NEGÓCIO

FACEBOOK: UM GUIA DE COMO UTILIZAR O FACEBOOK PARA OTIMIZAR SEU NEGÓCIO SUMÁRIO FACEBOOK: UM GUIA DE COMO UTILIZAR O FACEBOOK PARA OTIMIZAR SEU NEGÓCIO PRINCIPAIS MOTIVOS PARA VOCÊ UTILIZAR O FACEBOOK A FAVOR DA SUA EMPRESA OU NEGÓCIO COMO TRAZER TRÁFEGO PARA O SITE DA SUA

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

Como criar menus para as suas planilhas

Como criar menus para as suas planilhas Este conteúdo faz parte da série: Excel Dicas Básicas Ver 10 posts dessa série O Excel possui excelentes recursos que possibilitam a criação de planilhas com diversas finalidades. Um desses recursos é

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES INSTAGRAM

ESPECIFICAÇÕES INSTAGRAM ESPECIFICAÇÕES INSTAGRAM EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

www.transformacaodigital.com.br 1 Bilhão de pessoas no Facebook 3.2 bilhões de cliques em curtir e comentários em publicações 56% 81% DOS USUÁRIOS DA INTERNET ESTÃO NO FACEBOOK MUNDO 88% AMÉRICA LATINA

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING OVERLAY PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO POPUP ROI REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE OBRIGADO PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO NÃO SOU

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

OMNI PLUSOFT ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA (2017 / 06) Notas Proprietárias:

OMNI PLUSOFT ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA (2017 / 06) Notas Proprietárias: OMNI PLUSOFT ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA (2017 / 06) Notas Proprietárias: Essas informações não deverão ser publicadas total, parcialmente, ou divulgadas a terceiros sem a prévia autorização por escrito da PLUSOFT.

Leia mais

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos.

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Criando wiki A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Basicamente, a página wiki é um local onde todos

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Tutorial para o aluno Moodle

Tutorial para o aluno Moodle ÍNDICE Introdução... 03 Acesso ao Moodle... 04 Acesso ao curso e ao material... 05 Utilizando a barra de navegação... 07 Atividades... 08 Inserindo imagem na atividade... 11 Enviando e recebendo mensagens...

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM

BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM BOOK DE PRODUTOS INSTAGRAM EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Relatório Facebook Ads. Campanha Dia do Trabalhador

Relatório Facebook Ads. Campanha Dia do Trabalhador Relatório Facebook Ads Campanha Dia do Trabalhador Resumo geral: Período de veiculação: 27/03 a 01/04/2015 Impressões 19.141.820 Alcance 2.821.150 Frequência 6,6 Cliques 40.424 Taxa de Clique (CTR) 0,211%

Leia mais

Facebook. Ads. Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook

Facebook. Ads. Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook Facebook Ads Como acelerar o crescimento de audiência e resultados com os anúncios do Facebook POR QUE INVESTIR EM FACEBOOK ADS Quando o assunto é marketing em mídias sociais, muita gente se engana ao

Leia mais

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1 BÁSICO Extrato da Apostila Google Adwords Básico. 2016 e-cursos Brasil Página 1 Módulo 1: como entender o valor da publicidade on-line Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords Com a publicidade

Leia mais

Painel de Afiliados. Manual de Configuração de Domínio. 1º Passo: Escolher um domínio e informá-lo no painel

Painel de Afiliados. Manual de Configuração de Domínio. 1º Passo: Escolher um domínio e informá-lo no painel Agora que sua afiliação a It s Marketing Digital já foi aprovada você pode dar início às configurações da sua conta ou, mais precisamente, do(s) seu(s) domínio(s). Vamos seguir um passo a passo para não

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

Impé rio Digital. Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet

Impé rio Digital. Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet Impé rio Digital Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet Nesse E-book você vai descobrir como pessoas comuns estão construindo um verdadeiro Império trabalhando na internet. Você vai entender

Leia mais

Marketing no Facebook

Marketing no Facebook Marketing no Facebook Créditos: www.resultadosdigitais.com.br CRIANDO, GERENCIANDO E DANDO CRESCIMENTO POR ONDE, QUANDO E COMO COMEÇAR? > CRIANDO A PÁGINA DA SUA EMPRESA O Facebook dispõe de um formato

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Introdução a Programação

Introdução a Programação UnidadeA 1. Conceitos Iniciais Introdução a Programação para animação web Prezado(a) Aluno(a), Antes de começar a conversar sobre Programação para Animação Web, gostaria de lhe apresentar alguns sites.

Leia mais

COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE

COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE COMO ACESSAR AO PORTAL DO PACIENTE CADASTRO NO PORTAL DO PACIENTE (Opção 01) Acesso direto através do site Como acessar ao Portal Acesse ao Portal do Paciente através do link https://portalpaciente.hospitalalemao.org.br/login/

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

Para efetuar a configuração de s no painel, acesse o cpanel a partir do link abaixo:

Para efetuar a configuração de  s no painel, acesse o cpanel a partir do link abaixo: Configuração de Painel Servidor Virtual. e-mail da Loja Para efetuar a configuração de e-mails no painel, acesse o cpanel a partir do link abaixo: https://cpanel.(domínio da sua loja).com.br:2083/ Exemplo:

Leia mais

Treinamento PASSO A PASSO para CRIAR seu NEGÓCIO ONLINE do Zero

Treinamento PASSO A PASSO para CRIAR seu NEGÓCIO ONLINE do Zero 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 03 O QUE É PUBLICIDADE NO FACEBOOK?...... 04 TENHA CONHECIMENTO DO SEU PÚBLICO-ALVO... 06 SELECIONE SEU OBJETIVO... 07 CONFIGURE A SEGMENTAÇÃO DA SUA CAMPANHA... 08 CRIE CONJUNTOS

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome,

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

NA REDE IBBI BENEFÍCIOS DE SE CADASTRAR OBTENHA EXCLUSIVIDADE COM OS MELHORES PRODUTOS FAÇA PARTE DE UMA DAS PRINCIPAIS IMOBILIÁRIAS DA BAHIA

NA REDE IBBI BENEFÍCIOS DE SE CADASTRAR OBTENHA EXCLUSIVIDADE COM OS MELHORES PRODUTOS FAÇA PARTE DE UMA DAS PRINCIPAIS IMOBILIÁRIAS DA BAHIA REDE DE CORRETORES BENEFÍCIOS DE SE CADASTRAR NA REDE IBBI FAÇA PARTE DE UMA DAS PRINCIPAIS IMOBILIÁRIAS DA BAHIA SISTEMA ORGANIZADO DE GESTÃO DE CLIENTES E DE IMÓVEIS TENHA SEUS IMÓVEIS ANUNCIADOS NOS

Leia mais

COMO APRESENTAR UMA INSCRIÇÃO

COMO APRESENTAR UMA INSCRIÇÃO COMO APRESENTAR UMA INSCRIÇÃO ANTES DE INICIAR: Para acessar ao Sistema de Inscrição on-line dos Prêmios, precisará ter um perfil previamente criado em nosso web site. Para criar um perfil não precisa

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente"

Manual de Acesso ao Moodle - Discente "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso localizado

Leia mais

Como criar e administrar sua loja no site:

Como criar e administrar sua loja no site: Como criar e administrar sua loja no site: www.naslojas.com Utilize seu celular e leia o QR-Code. Disponível para ios e Android. www.sindilojasbg.com.br Para acessar o site institucional do Sindilojas

Leia mais

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK.

E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. E - B O O K VENDA 300% MAIS USANDO O FACEBOOK. Marketing Digital: Redes Sociais POR QUE VOCÊ ESTÁ PARADO? Se todos estão na montanha, é lá que você deve estar. Se o que você quer é ser visto, não faz sentido

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Mural PROCEDIMENTO DO CLIENTE Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta de Mural. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início O funcionamento da área restrita consiste em ocultar informações

Leia mais

Ferramenta Revisão. - Após habilitar a ferramenta, aparecerá uma nova linha de comandos, como abaixo:

Ferramenta Revisão. - Após habilitar a ferramenta, aparecerá uma nova linha de comandos, como abaixo: Ferramenta Revisão 1º Passo: Habilitar a ferramenta Revisão no Word, caso não esteja habilitado: 1) Menu: Ferramentas Personalizar; 2) Clicar na opção revisão e fechar a janela. - Após habilitar a ferramenta,

Leia mais

Termostato Web CTR-10X. Termostato Web. Controlador de Temperatura com Acesso Remoto. Modelos CTR-101 e CTR-102. Tutorial ThingSpeak

Termostato Web CTR-10X. Termostato Web. Controlador de Temperatura com Acesso Remoto. Modelos CTR-101 e CTR-102. Tutorial ThingSpeak Termostato Web Controlador de Temperatura com Acesso Remoto Modelos CTR-101 e CTR-102 Tutorial ThingSpeak Versão 1.0 Julho/2016 1 1- Descrição O Termostato Web é um controlador digital de temperatura com

Leia mais

BLOGS. Blogs AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva

BLOGS. Blogs AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO BLOGS AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Blogs Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. Blogs. 2. Tipos de Blogs 3. Como criar um Blog 4. Como editar e gerenciar um Blog 5. Como criar uma postagem

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

Remarketing para Conversão no Facebook

Remarketing para Conversão no Facebook Remarketing para Conversão no Facebook O problema a se resolver com este ebook... Vamos começar refletindo sobre algo importante e ignorado pela maioria das pessoas, principalmente quando estão começando

Leia mais

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping.

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping. OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping. Aqui você poderá entender melhor cada detalhe da sua tela de lojista e poderá aproveitar ao máximo os recursos oferecidos no aplicativo.

Leia mais

Guia Expresso. Dominando o

Guia Expresso. Dominando o Guia Expresso Dominando o sobre o autor Jornada Guilherme Laschuk atua no marketing digital desde 2002, quando fez um curso de HTML e realizou seu primeiro site. Começou a trabalhar em uma agência digital

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

SISTEMA GRATUITO DE FÁCIL INSTALAÇÃO

SISTEMA GRATUITO DE FÁCIL INSTALAÇÃO SISTEMA GRATUITO DE FÁCIL INSTALAÇÃO Agora seu passageiro consegue Reservar e até mesmo Comprar Online Trens na Europa, diretamente no site de sua agência! O que é? White Label é uma modalidade de sistema

Leia mais

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping!

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping! OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping! Aqui você poderá entender melhor cada detalhe da sua tela de lojista e poderá aproveitar ao máximo os recursos oferecidos no aplicativo.

Leia mais

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Siga estes passos para realizar a sua primeira campanha de email marketing com o Mail2Easy PRO Sumário Este é o Mail2Easy PRO...3 Criando uma lista

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

Criar Landing Pages para os seus imóveis com a nova funcionalidade e-marketing by CASASAPO

Criar Landing Pages para os seus imóveis com a nova funcionalidade e-marketing by CASASAPO Criar Landing Pages para os seus imóveis com a nova funcionalidade e-marketing by CASASAPO A mais recente funcionalidade do Portal CASASAPO permite aos mediadores fazer a promoção dos seus imóveis de um

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

COMO USAR O FACEBOOK PARA AUMENTAR SUAS VENDAS DE COSMÉTICOS

COMO USAR O FACEBOOK PARA AUMENTAR SUAS VENDAS DE COSMÉTICOS COMO USAR O FACEBOOK PARA AUMENTAR SUAS VENDAS DE COSMÉTICOS TENHA UMA PÁGINA NO FACEBOOK E NÃO UM PERFIL Para que você use o Facebook no seu negócio para divulgar e vender seus produtos, o ideal é que

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários Versão 1.0 Manual Como adicionar conteúdo web simples 1. ACESSANDO A ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDOS 1.1 Com o usuário autenticado,

Leia mais

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE O ambiente virtual Moodle permite a criação de grupos e agrupamentos, sendo que um grupo é constituído por um conjunto de usuários, enquanto o agrupamento é constituído por

Leia mais

Como incluir anúncios de viagem no website newzealand.com Guia para agentes de viagem

Como incluir anúncios de viagem no website newzealand.com Guia para agentes de viagem Como incluir anúncios de viagem no website newzealand.com Guia para agentes de viagem Anúncios de viagem são pequenos quadros que apresentam ofertas especiais de viagem no website newzealand.com. Esses

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

A Ariba utilizará o idioma definido no seu navegador. Todas as capturas de tela neste documento de treinamento serão exibidas em inglês e deverão ser

A Ariba utilizará o idioma definido no seu navegador. Todas as capturas de tela neste documento de treinamento serão exibidas em inglês e deverão ser A Ariba utilizará o idioma definido no seu navegador. Todas as capturas de tela neste documento de treinamento serão exibidas em inglês e deverão ser utilizadas como um guia para o layout e localização

Leia mais

Marketing Digital primeiros passos

Marketing Digital primeiros passos Marketing Digital primeiros passos Sumário INTRODUÇÃO... 1 O que é Marketing de afiliados?... 2 Como ganhar dinheiro com o marketing de afiliado?... 5 Qual é a mecânica do marketing de afiliados?... 8

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

Biblioteca Digital Minha Biblioteca

Biblioteca Digital Minha Biblioteca Biblioteca Digital Minha Biblioteca Sumário 1. TELA PRINCIPAL... 4 1.1 Exibição... 4 1.1.1 Visualização em grade... 4 1.1.2 Visualização em lista... 4 1.2 Filtro... 5 1.3 Ordem... 6 1.4 Pesquisar títulos...

Leia mais

Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital

Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital Agora você vai poder realizar a chamada pelo aplicativo! Requisitos e Orientações: Sistema operacional: Android / ios. Possuir App instalado

Leia mais

BIBLIOTECA DIGITAL MINHA BIBLIOTECA

BIBLIOTECA DIGITAL MINHA BIBLIOTECA BIBLIOTECA DIGITAL MINHA BIBLIOTECA Como acessar: http://bibliotecadigital.unicruz.edu.br/ Ou através do moodle ead > Bibliotecas > Biblioteca Digital http://ead.unicruz.edu.br/ Inserir RA/Usuário e senha

Leia mais

Primeiros Passos. Bem-vindo

Primeiros Passos. Bem-vindo Plataforma de Automação de Marketing Bem-vindo Primeiros Passos Olá usuário ville Target, Preparado para impulsionar seus negócios com automação? Mas antes não esqueça de ver os primeiros passos abaixo

Leia mais