JULHO. 16 e 17 (terça e quarta) 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 CATEGORIA DIA HORÁRIO VETERANOS. 08:00 as 20:00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JULHO. 16 e 17 (terça e quarta) 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 CATEGORIA DIA HORÁRIO VETERANOS. 08:00 as 20:00"

Transcrição

1 JULHO VETERANOS 16 a e 17 (terça e quarta) 08:00 as 20:00 18 a 21 (quinta a domingo) 00:00 as 24:00 Os alunos serão ordenados, considerando o mérito acadêmico e o primeiro da fila realizará sua matrícula a partir das 08:00 do dia 16. O segundo realizará após alguns minutos (dependendo do número de alunos no curso) e assim sucessivamente. Desta forma, os alunos com maior carga horária cursada e melhor índice de aproveitamento, terão acesso primeiro ao sistema, sendo beneficiados na escolha das vagas nas disciplinas. O ranqueamento encerrará às 20h do dia 17. O sistema reabrirá para todos os acadêmicos, das 0:00 do dia 18 às 23:59h do dia 21. Acessando o sistema, o acadêmico será informado de seu dia de acesso e horário na matrícula ranqueada. Aberta deste o dia 18 (quinta) as 0:00 sem restrição de acesso até 21 (domingo) as 23:59. A matrícula ranqueada foi definida pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão CONSEPE através da Resolução nº 009/2013 CONSEPE, maiores informações acessem a mesma no link abaixo.

2 JULHO INGRESSOS ESPECIAIS Aprovados na seleção do 1º semestre de 2013 para Transferências, Retornos e Reingressos para 2013/2. 22 (segunda) 08:00 às 19:OO h (presencial Secretaria de Ensino) CALOUROS 1ª chamada 23 e 24 (Terça e quarta) 09:00 às 18:OO h (presencial Secretaria de Ensino) Documentação conforme Edital do Vestibular * Consideram-se veteranos todos os acadêmicos que já realizaram matrícula em pelo menos um período na UDESC, ou seja, não importa a forma de ingresso, após o término do 1º semestre cursado na UDESC todo acadêmico passa a ser considerados veteranos para efeitos de matrícula.

3 AJUSTES DE MATRÍCULA JULHO Ajustes pelo aluno * on-line Troca de disciplinas de seu curso, outras modalidades somente na Secretaria de Ensino. 27 a 30 (Sábado a terça) 00:00 h do dia 27 às 23:59 h do dia 30 (ON-LINE) *O Acadêmico conseguirá realizar no ajuste a matricula em disciplina do outro turno em seu curso à partir do dia 27. JULHO / AGOSTO Ajustes pela Secretaria (O aluno não tem acesso on-line, apenas a Secretaria) 31/07 a 02/08 (quarta a sexta) 08:00 h às 19:00 horas (presencialmente na secretaria) - Para disciplinas de 1ª fase o acadêmico deverá solicitar na secretaria através de requerimento ao departamento. - Para disciplinas de outro curso da FAED, o acadêmico deverá solicitar na secretaria através de requerimento ao departamento. A partir de 29/07 até o dia 02/08. - Também de 29/07 a 02/08 o acadêmico solicita a abertura de vagas em turmas lotadas.

4 MATRÍCULA NO AJUSTE PARA QUEM PERDEU O PERÍODO DE MATRÍCULA E FICOU EM ABANDONO SOMENTE PARA VETERANOS JULHO / AGOSTO Solicitação realizada pelo aluno na Secretaria, mediante justificativa plausível. 29/07 a 02/08 (Segunda à sexta) CONFORME RESOLUÇÃO Nº 045/2010 CONSUNI. 08:00 h às 19:00 horas (presencialmente na secretaria) O ALUNO TERÁ VAGAS SOMENTE NAS DISCIPLINAS DISPONÍVEIS, OU SOLICITAR ABERTURA DE VAGAS ATRAVÉS DE REQUERIMENTO.

5 * ORIENTAÇÕES GERAIS * 1 Para as matrículas o sistema oferece 40 vagas por disciplina. Poderão ser abertas mais 5 (cinco) vagas a critério e autorização da Chefia Departamental do Curso. Nas disciplinas em que há divisão de turmas, são 20 vagas para cada turma, inicialmente. Só serão abertas vagas por autorização da Chefia Departamental do Curso. 2 Os ajustes em disciplinas de outro currículo só podem ser efetuados via Secretaria; 3 MATRÍCULA em EDUCAÇÃO FÍSICA CURRICULAR direto no SIGA. 4 Caso haja problema no acesso do aluno on-line para efetuar matrícula, não deixe de contatar com a secretaria no período de matrícula, para esclarecimentos e/ou procedimentos cabíveis ( / secretaria.faed@udesc.br) 5 Nas matrículas presenciais, para Calouros e Ingressos por transferência, retorno de diplomado e reingresso após abandono, caso o aluno não possa comparecer, deve enviar alguém com autorização onde conste a autorização para o procedimento de matrícula, RG e nome completo da pessoa autorizada, datada e assinada (com assinatura registrada em cartório) pelo aluno. LIMITE DE CRÉDITOS PARA MATRÍCULA Não há mais limite Mínimo de crédito, o que significa que o aluno poderá ter matrícula em apenas uma disciplina no ano/semestre. Há um limite máximo que o Siga bloqueia automaticamente, desta forma os acadêmicos devem preencher na secretaria requerimento solicitando autorização para extrapolar este limite, informando a(s) disciplina(s) a serem incluídas. Caso a solicitação seja deferida a secretaria realiza o lançamento das disciplinas solicitadas. TRANCAMENTO DE MATRÍCULA O aluno deve estar com sua situação regular perante à UDESC, ou seja apto a matricula de 16 a 20 de julho ou matriculado de 22 de julho a 02 de agosto. Período para requerer: Das matrículas oficiais até o dia 02 de agosto (sexta) Sem taxas Requerer pessoalmente ou por representante legal na Secretaria (mediante procuração com assinatura autenticada em cartório).

6 CANCELAMENTO DE DISCIPLINA Período para requerer: Das matrículas oficiais até o dia 02 de agosto (sexta) Sem taxas Requerer pessoalmente ou por representante legal na Secretaria (mediante procuração com assinatura autenticada em cartório). VALIDAÇÃO DE DISCIPLINA Requerer pessoalmente ou por representante legal (procuração simples, com assinatura autenticada em cartório) na Secretaria. A solicitação pode ser realizada a qualquer tempo. DISPENSA DA EDUCAÇÃO FÍSICA Período para requerer: Das matrículas oficiais até o dia 02 de agosto (sexta) Sem taxas Requerer pessoalmente ou por representante legal (procuração simples, sem precisar autenticar em cartório) na Secretaria. A dispensa da Educação Física Curricular será permitida nos casos comprovados de: 1 Prole (no caso da acadêmica); 2 - Atividade Profissional (não pode ser estágio) igual ou superior a 6 horas (necessário carteira de trabalho assinada); 3 - Idade acima de 30 anos; 4 - Aluno que presta serviço militar ou que, em outra situação, comprove estar obrigado à prática de educação física na organização militar em que serve, e 5 - Incapacidade Física temporária ou permanente (confirmada pela Perícia do CEFID).

7 DISCIPLINAS ISOLADAS 02 de agosto (sexta) Em 29 e 30 de julho não realizaremos as solicitações por não possuirmos o saldo de vagas atualizado, desta forma realizaremos os pedidos e a matrícula no data definida para matrícula conforme o calendário acadêmico (02 de agosto). Requerer pessoalmente ou por representante legal (procuração simples, com assinatura autenticada em cartório) na Secretaria. - Considera-se disciplina Isolada aquela que é de outra Grade Curricular com relação àquela que pertence o aluno, ou aquela disciplina oferecida para alunos visitantes (da comunidade ou de outra I.E.S.) - Aos alunos da própria FAED, a solicitação de Disciplina Isolada poderá ser realizada durante os ajustes de matrícula; - Limite de Disciplinas Isoladas a serem requeridas é de até 2 disciplinas; - A vaga na disciplina é de quem requerê-la primeiro; - Ao aluno da Comunidade exige-se 2º grau completo (comprovar no ato da solicitação de matrícula); - Ao aluno de outra I.E.S. exige-se comprovante de matrícula (comprovar no ato da solicitação de matrícula); - Deverá ser observado os pré-requisitos de cada disciplina p/ efetiva matrícula (comprovar no ato da solicitação de matrícula); - As disciplinas de 1ª fase dos cursos não oferecem vaga disciplina isolada. ORIENTAÇÕES FINAIS Todos os prazos do Calendário Acadêmico serão respeitados, conforme Resoluções Acadêmicas e Regimento Geral; Casos omissos deverão ser requeridos na Secretaria de Ensino da Graduação, formalmente e serão encaminhados para deliberação a instância competente. Problemas com notas/médias - tem resolução própria que determina prazos e condições para requerimento; (informar-se no portal da FAED, no link da Secretaria de Ensino, Legislações) Prorrogação de prazo para conclusão de curso deve ser requerida na Secretaria, assim que o aluno entender que não terá tempo hábil para concluir o Curso no prazo máximo exigido (na FAED todos os Cursos têm o prazo de 7 anos para serem integralizados; não contabilizando os trancamentos, abandonos e semestre com matrícula suspensa no histórico escolar o aluno pode consultar qual o ano/semestre máximo para sua integralização curricular)

8 O aluno que não tenha nenhuma disciplina para matricular, isto é, ao acessar o SIGA, não aparecer nenhuma disciplina com aptidão para matrícula, deve encaminhar-se a Secretaria para verificação e regularização da sua situação (durante o período de matricula 16 a 19 de julho); Secretaria de Ensino de Graduação Julho/2013 INÍCIO DAS AULAS 2013/2 29 de julho Segunda-feira

JULHO CATEGORIA DIA HORÁRIO

JULHO CATEGORIA DIA HORÁRIO JULHO CALOUR@S 1ª chamada VETERAN@S* INGRESSOS ESPECIAIS (Aprovados na seleção de maio de 2012 para Transferências, Retornos e Reingressos para 2012/2) 12 e 13 (quinta e sexta) 14 a 18 (sábado à quarta)

Leia mais

SISU CATEGORIA DATA. Matrícula SISU 1ª Chamada Matrícula SISU 2ª Chamada. 09, 10, 11 e 13 de junho, das 08:00 as 19:00

SISU CATEGORIA DATA. Matrícula SISU 1ª Chamada Matrícula SISU 2ª Chamada. 09, 10, 11 e 13 de junho, das 08:00 as 19:00 SISU CATEGORIA Matrícula SISU 1ª Chamada Matrícula SISU 2ª Chamada Lista de Espera DATA 09, 10, 11 e 13 de junho, das 08:00 as 19:00 De 27 de junho a 02 de julho das 08:00 as 19:00 Conforme calendário

Leia mais

* A documentação para os acadêmicos ingressantes via SISU são as mesmas dos ingressantes via vestibular da UDESC, a saber:

* A documentação para os acadêmicos ingressantes via SISU são as mesmas dos ingressantes via vestibular da UDESC, a saber: SISU CATEGORIA Matrícula SISU 1ª Chamada Matrícula SISU 2ª Chamada Lista de Espera DATA Conforme Calendário do SISU Conforme Calendário do divulgado no site da coordenação do Vestibular * A documentação

Leia mais

CALOUROS 2015/2 INGRESSANTES VIA SISU

CALOUROS 2015/2 INGRESSANTES VIA SISU CALOUROS 2015/2 INGRESSANTES VIA SISU CATEGORIA Matrícula SISU 1ª Chamada Lista de Espera DATA 23 de junho Conforme Calendário divulgado no site da Coordenação do Vestibular http://www.vestibular.udesc.br/?id=2179

Leia mais

Calouros Ingressantes via SISU

Calouros Ingressantes via SISU CATEGORIA Calouros Ingressantes via SISU DATA Matrícula SISU 1ª Chamada 10, 13 e 14 de junho das 13:00 as 19:00 Lista de Espera Conforme Calendário divulgado no site da Coordenação do Vestibular * A documentação

Leia mais

Calouros Ingressantes via SISU

Calouros Ingressantes via SISU Calouros Ingressantes via SISU CATEGORIA Matrícula SISU 1ª Chamada Lista de Espera DATA Conforme Calendário do MEC Conforme Calendário do divulgado no site da coordenação do Vestibular * A documentação

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 009/2013 CONSEPE (Revogada pela Resolução 005/2014 CONSEPE)

RESOLUÇÃO Nº 009/2013 CONSEPE (Revogada pela Resolução 005/2014 CONSEPE) RESOLUÇÃO Nº 009/2013 CONSEPE (Revogada pela Resolução 005/2014 CONSEPE) Dispõe sobre os procedimentos para a matrícula de acadêmicos nos cursos de graduação a UDESC. O Presidente do Conselho de Ensino,

Leia mais

Matrícula. Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico

Matrícula. Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico Matrícula Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico 1º Semestre de 2018 ALUNO PROGRESSÃO REGULAR: ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS -

Leia mais

CALENDÁRIO DO CCT PARA 2018

CALENDÁRIO DO CCT PARA 2018 FEVEREIRO CALENDÁRIO DO CCT PARA 2018 07 a 10 Período de matrícula de veteranos da graduação de acordo com critérios de ordenação 07 Reunião DEC Reunião DFIS 08 e 09 Semana de Capacitação Docente no CCT

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

Matrícula. Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico

Matrícula. Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico Matrícula Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico 1º Semestre de 2017 ALUNO PROGRESSÃO REGULAR: ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS -

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

EDITAL Nº 15/2015 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR- 2016/1

EDITAL Nº 15/2015 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR- 2016/1 EDITAL Nº 15/2015 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR- 2016/1 O Diretor da Faculdade Cenecista de Osório, torna público que estão abertas, no período de 20 de setembro de 2015 a 10 de fevereiro de 2016 as inscrições

Leia mais

E D I T A L Nº 09/ CEFID

E D I T A L Nº 09/ CEFID E D I T A L Nº 09/2017 - CEFID Fixa prazos de matrícula para os acadêmicos veteranos e documentação exigida para o Segundo Semestre de 2017 O Diretor Geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da

Leia mais

VALORES DE REQUERIMENTOS

VALORES DE REQUERIMENTOS oferecido Assinatura de Termo de Compromisso Estágio Antecipação de pagamento do curso ou do semestre Aproveitamento de estudos Externo Aproveitamento de Estudos Interno Boletim de notas Autenticado Cancelamento

Leia mais

Processos acadêmicos Secretaria Geral 1. Secretaria Geral 2. Secretaria Presencial e Secretaria EAD 3. Secretária da Pós-Graduação

Processos acadêmicos Secretaria Geral 1. Secretaria Geral 2. Secretaria Presencial e Secretaria EAD 3. Secretária da Pós-Graduação Processos acadêmicos Secretaria Geral 1. Secretaria Geral A Secretaria Acadêmica é um setor do desempenho das atividades administrativas do FAPI, responsável pelo Controle e Registro Acadêmico visando

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018/2.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018/2. EDITAL Nº 4, DE 01 DE JUNHO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2018/2. O Diretor Geral das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Direção Executiva da Faculdade da Região Sisaleira - FARESI, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1.

PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. EDITAL Nº 20, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019/1. O Magnífico Reitor do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos UNICEPLAC, no uso de suas

Leia mais

2018 Calendário Escolar

2018 Calendário Escolar JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Leia mais

EDITAL Nº 21/2016 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR EAD

EDITAL Nº 21/2016 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR EAD EDITAL Nº 21/2016 INGRESSO EXTRAVESTIBULAR EAD - 2017 O Diretor da Faculdade Cenecista de Osório - FACOS torna público que estão abertas as inscrições para Ingresso Extravestibular nos Cursos de Graduação

Leia mais

CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1.

CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1. CENTRO DE ENSINO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONSELHO SUPERIOR DA FACULDADE AUTÔNOMA DE DIREITO CREDENCIADA PELA PORTARIA MEC Nº. 1.358 DE 04/07/2001 RESOLUÇÃO nº 003/2016, de 31 de maio de 2016. Define e

Leia mais

2017 Calendário Escolar

2017 Calendário Escolar JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 MARÇO 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Leia mais

CALENDÁRIO INTEGRADO DA ESAG /1 FEVEREIRO

CALENDÁRIO INTEGRADO DA ESAG /1 FEVEREIRO ANEXO DA PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 006, de 05/03/2015 Atualizado em 04/05/2015 CALENDÁRIO INTEGRADO DA ESAG - 2015/1 FEVEREIRO 1 D 2 S Recebimento pelo RH da planilha de frequência dos docentes dos Departamentos

Leia mais

EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018

EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018 EDITAL SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA 1º/2018 O DIRETOR GERAL, da FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (FIA), no uso de suas atribuições regimentais, através do presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS ESAG

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS ESAG PORTARIA INTERNA DA ESAG N o 003, de 22/02/2017 O DIRETOR GERAL DO E SOCIOECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - ESAG/UDESC, no uso de suas atribuições, R E S O L V E: Art. 1º - Aprovar

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS ESAG

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS ESAG ANEXO DA PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 003, de 22/02/2017 Atualizada em 26/06/2017 1 Q 2 Q 4 S 5 D 6 S 7 T 8 Q 9 Q FEVEREIRO Último dia para recebimento, pela PROPPG, dos Processos de Pós-Graduação para

Leia mais

EDITAL Nº 38 PROCESSO SELETIVO 2019/2

EDITAL Nº 38 PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL Nº 38 PROCESSO SELETIVO /2 O presente Edital torna público o Processo Seletivo e a forma de Ingresso nos cursos do Ensino Superior ofertados pela Faculdade La Salle, no segundo semestre de. 1. As

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CALENDÁRIO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVO CAMPUS JOAQUIM AMAZONAS - RECIFE PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CALENDÁRIO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVO CAMPUS JOAQUIM AMAZONAS - RECIFE PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2011. PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2011.1 22/11/2010 a 22/01/2011 Período para recebimento, pela UFPE, de solicitações de estudantes de outras IFES interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica

Leia mais

EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2

EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2 EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2 A FACOS torna público que estão abertas, no período de 22 de junho a 10 de julho as inscrições para Ingresso Extra vestibular nos Cursos de Graduação

Leia mais

2015 Calendário Escolar

2015 Calendário Escolar JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ABRIL 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 JULHO 1 2 3 4 5 6 7 8

Leia mais

Anexo Único da Resolução nº 34/2016-CONSEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC 2017

Anexo Único da Resolução nº 34/2016-CONSEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC 2017 Anexo Único da Resolução nº 34/2016-CONSEPE CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC 2017 JANEIRO Data Edital do MEC FÉRIAS ESCOLARES Período de Matrícula 1ª chamada para alunos via SISU 2017/1 FEVEREIRO MARÇO 06 Último

Leia mais

Calendário Acadêmico 2017

Calendário Acadêmico 2017 JANEIRO FÉRIAS ESCOLARES Data Edital do MEC Período de matrícula 1ª chamada para alunos via Sisu 2017/1 FEVEREIRO 1º Início do período para realização das aulas inaugurais dos Programas de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 04/2018/PPGZOO

EDITAL Nº 04/2018/PPGZOO EDITAL Nº 04/2018/PPGZOO Fixa normas para matrícula, trancamento de matrícula e cancelamento de matrícula para discentes regulares (Veteranos) no Mestrado em Zootecnia. O Coordenador do Programa de Mestrado

Leia mais

CALENDÁRIO INTEGRADO DA ESAG 2016/1 JANEIRO

CALENDÁRIO INTEGRADO DA ESAG 2016/1 JANEIRO ANEXO DA PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 125, de 18/12/2015 CALENDÁRIO INTEGRADO DA ESAG 2016/1 JANEIRO 1 S 2 S 3 D 5 T 6 Q 7 Q 8 S 9 S 10 D 11 S 12 T 13 Q 14 Q 15 S 16 S 17 D 18 S 19 T 20 Q 21 Q Início Inscrições

Leia mais

PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 006, de 05/03/2015

PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 006, de 05/03/2015 PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 006, de 05/03/2015 O DIRETOR GERAL DO E SOCIOECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - ESAG/UDESC, no uso de suas atribuições, R E S O L V E: Art. 1º - Aprovar

Leia mais

DELIBERAÇÃO CG-FCFRP/USP Nº 08, DE 2014.

DELIBERAÇÃO CG-FCFRP/USP Nº 08, DE 2014. DELIBERAÇÃO CG-FCFRP/USP Nº 08, DE 2014. DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULAS EM DISCIPLINAS DOS ALUNOS DA FCFRP/USP A Presidente da Comissão de Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão

Leia mais

CALENDÁRIO 2 0 ACADÊMICO

CALENDÁRIO 2 0 ACADÊMICO CALENDÁRIO 2 0 ACADÊMICO 1 8 1º SEMESTRE Data edital do MEC Período de Matrícula 1 chamada para alunos via SISU 2018/1 DIAS LETIVOS: 09 01 a 01/03 01 a 07/03 01 a 23 04 a 07 05 a 09 07 07 08 a 09 08 a

Leia mais

EDITAL N 019/2018 IFSP - Câmpus Araraquara 06 de dezembro de 2018

EDITAL N 019/2018 IFSP - Câmpus Araraquara 06 de dezembro de 2018 EDITAL N 019/2018 IFSP - Câmpus Araraquara 06 de dezembro de 2018 PROCESSO SELETIVO PARA: TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, REOPÇÃO E REINGRESSO PARA CURSOS SUPERIORES CÂMPUS ARARAQUARA

Leia mais

Calendário Acadêmico 2017

Calendário Acadêmico 2017 JANEIRO FÉRIAS ESCOLARES Data Edital do MEC Período de matrícula 1ª chamada para alunos via Sisu 2017/1 FEVEREIRO 6 Último dia para recebimento, pela PROPPG, dos processos de pós-graduação para aprovação

Leia mais

1.2 - Os Cursos de graduação de Enfermagem e Administração serão ministrados na Rua Dr. Satamini, nº 245, Tijuca, RJ

1.2 - Os Cursos de graduação de Enfermagem e Administração serão ministrados na Rua Dr. Satamini, nº 245, Tijuca, RJ EDITAL Nº 06/2013 Edital de Prorrogação do Processo Seletivo Continuado Agendado - 2º semestre de 2013 Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac - Curso de Graduação em Enfermagem e Faculdade São Camilo

Leia mais

PERÍODO DE RECUPERAÇÃO: 10 a 16/12/14 3. NOTAS E FREQUÊNCIA: 1º semestre/2014: Lançamento do Registro de Frequência ref. aos meses de março a maio

PERÍODO DE RECUPERAÇÃO: 10 a 16/12/14 3. NOTAS E FREQUÊNCIA: 1º semestre/2014: Lançamento do Registro de Frequência ref. aos meses de março a maio 1. HORÁRIO PARA 2014 Prazo final para divulgação de normas curriculares para o ano de 2014 06/12/13 Prazo final para divulgação de horários curriculares para o ano de 2014 06/12/13 2. PERÍODOS LETIVOS:

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 01. Página 1 de 8

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 01. Página 1 de 8 ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2019.1 EDITAL Nº 01 Página 1 de 8 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das inscrições... 3 3. Da análise de aproveitamento de disciplinas e definição do semestre de ingresso.

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CEO 2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO CEO 2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO CEO 2016 JANEIRO FÉRIAS ESCOLARES FEVEREIRO Data Edital do Período de Matrícula 1ª chamada para alunos via SISU MEC 2016/01 01 a 15 Período para ingressar com o pedido de revalidação

Leia mais

Centro Universitário de João Pessoa

Centro Universitário de João Pessoa Centro Universitário de João Pessoa EDITAL DE OFERTA DE VAGAS SEMESTRE 2018.1 A Reitora do Centro Universitário de João Pessoa-UNIPÊ torna público que, a partir de 06 de novembro de 2017 até 16 de março

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 17 TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2015.2 EDITAL Nº 17 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação...4 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 9 7. Aproveitamento

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO º SEMESTRE AGOSTO

CALENDÁRIO ACADÊMICO º SEMESTRE AGOSTO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 2º SEMESTRE AGOSTO 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 DIAS LETIVOS: 21 1 03- INÍCIO DAS AULAS DO SEMESTRE 2015/2 03 a 07- Pedido

Leia mais

EDITAL Nº 37 PROCESSO SELETIVO 2019/1

EDITAL Nº 37 PROCESSO SELETIVO 2019/1 EDITAL Nº 37 PROCESSO SELETIVO /1 O presente Edital torna público o Processo Seletivo e a forma de Ingresso nos cursos do Ensino Superior ofertados pela Faculdade La Salle, no primeiro semestre de. 1.

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO FAED 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO FAED 2015 FEVEREIRO JANEIRO CALENDÁRIO ACADÊMICO FAED 2015 FÉRIAS ESCOLARES Data Edital do MEC Período de Matrícula 1ª chamada para alunos via SISU 2015/1 03 Reunião do Colegiado do MPPT 9h 05 e 06 Matrícula de

Leia mais

Normas Aplicáveis ao Curso de Graduação em Administração Pública Do Regime Escolar *

Normas Aplicáveis ao Curso de Graduação em Administração Pública Do Regime Escolar * Normas Aplicáveis ao Curso de Graduação em Administração Pública Do Regime * Resolução N.º 7/2015 - CGA SUMÁRIO TÍTULO I - DA MATRÍCULA E INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS... 3 Seção I - Da Matrícula Semestral...

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS 1 - Para a inscrição no processo seletivo transferência é cobrada alguma taxa? Resposta: Sim. Atualmente o valor da taxa de inscrição para o processo seletivo de transferência é de R$ 20,00 (vinte Reais).

Leia mais

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO COORDENADOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO 14/2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO COORDENADOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO 14/2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO COORDENADOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO 14/2010 EMENTA: Fixa o Calendário Acadêmico-Administrativo do Ensino de Graduação,

Leia mais

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

INFORMATIVO DE MATRÍCULA MODALIDADE PRESENCIAL 2019/2 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE

INFORMATIVO DE MATRÍCULA MODALIDADE PRESENCIAL 2019/2 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE INFORMATIVO DE MATRÍCULA MODALIDADE PRESENCIAL 2019/2 SIGA AS ORIENTAÇÕES E GARANTA SUA MATRÍCULA PARA O SEMESTRE Para o segundo período letivo de 2019, a Unisul reservou quatro etapas para a matrícula

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. F A C U L D A D E D E E N G E N H A R I A E A R Q U I T E T U R A N O R M A S G E R A I S D E M A T R Í C U L A P A R A O S A L U N O S V E T E R A N O S 2 º S E M E S T R E / 2 0 1 8 1. Considerações

Leia mais

2013 Calendário Escolar

2013 Calendário Escolar JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ABRIL 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 JULHO 1 2 3 4 5 6 7 8

Leia mais

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL EDITAL Nº 04 FAPAC/ITPAC PORTO 2019-2 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, PORTADOR DE DIPLOMA E ALUNO ESPECIAL A FAPAC - Faculdade Presidente Antônio Carlos, mantida pelo ITPAC PORTO

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS

EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS EDITAL Nº 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS 2017.2 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras FAFIC, usando de suas atribuições e de acordo com o que

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC

Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC Regulamento de Matrícula - FCH/FUMEC Condições Para que você consiga efetuar corretamente sua matricula será necessário: 1. Conhecer o Cronograma de Renovação de Matrícula, disponibilizado no site, a cada

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC 2015

CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC 2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC 2015 JANEIRO FEVEREIRO Data Edital do MEC FÉRIAS ESCOLARES Período de Matrícula 1ª chamada para alunos via SISU 2015/1 04 Último dia para recebimento, pela PROPPG, dos Processos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CALENDÁRIO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVO 2011 CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE - CARUARU PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CALENDÁRIO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVO 2011 CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE - CARUARU PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2011. 22/11/2010 a 22/01/2011 Período para recebimento, pela UFPE, de solicitações de estudantes de outras IFES interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica ANDIFES para 2011.1. 01/01/2011

Leia mais

EDITAL 05/2016 REITORIA. Matrículas 1º semestre letivo de 2016

EDITAL 05/2016 REITORIA. Matrículas 1º semestre letivo de 2016 EDITAL 05/2016 REITORIA Matrículas 1º semestre letivo de 2016 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital 05/2016 com o objetivo de promover a prorrogação dos prazos para (re)matrícula (item 7)

Leia mais

FACULDADE JOSÉ AUGUSTO VIEIRA

FACULDADE JOSÉ AUGUSTO VIEIRA EDITAL N.º 08/2010 FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO VIEIRA PROCESSO SELETIVO PARA ACEITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO E PORTADORES DE DIPLOMA E DISCIPLINA ISOLADA. Pelo presente edital, tornamos

Leia mais

Foto: Vicente Concílio

Foto: Vicente Concílio Foto: Vicente Concílio 2-31 FÉRIAS ESCOLARES Data Edital Período de Matrícula 1ª chamada para alunos via SISU 2017/1 do MEC 1 fev -1 mar Início das aulas do período letivo da Pós-Graduação 8 Último dia

Leia mais

2016 Calendário Escolar

2016 Calendário Escolar JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ABRIL 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 JULHO 1 2 3 4 5 6 7 8

Leia mais

SISGRAD. Orientações para a Matrícula

SISGRAD. Orientações para a Matrícula SISGRAD Orientações para a Matrícula Seção Téc. de Graduação - IBB Ano 2013 RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: A renovação de matrícula é o ato mediante o qual o aluno mantém o seu vínculo com o curso. Utilizamos

Leia mais

Edital nº63/unoesc-r/2018

Edital nº63/unoesc-r/2018 Edital nº63/unoesc-r/2018 Abre inscrições para Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação a serem oferecidos pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc no primeiro semestre de 2019.

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NA UFPI

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NA UFPI PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA NA UFPI A matrícula acadêmica é o procedimento administrativo por meio do qual os alunos, calouro e veterano, efetuam ligamento junto à Universidade. PROCEDIMENTO PARA ALUNOS

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Jacareí FATEC Jacareí

Faculdade de Tecnologia de Jacareí FATEC Jacareí Jacareí, 26 de Junho de 2018. PORTARIA N o 027/2018 Rege via Edital de Vagas Remanescentes, normas para transferência de cursos de alunos da FATEC Jacareí e de outras FATECs ou transferidos de outras instituições

Leia mais

EDITAL FATEC CAMPINAS Nº 04/2017, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTEs

EDITAL FATEC CAMPINAS Nº 04/2017, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTEs EDITAL FATEC CAMPINAS Nº 04/2017, DE 14 DE JUNHO DE 2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTEs A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo de Preenchimento

Leia mais

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 02

ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 02 ADMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Análise de Aproveitamento de Disciplinas e Definição do Semestre de Ingresso... 5 4. Dos Resultados...

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão 1 EDITAL N.º 07/2015 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Legislação correlata: PORTARIA G/PRG/Nº 001/97, de 30.01.1997 RESOLUÇÃO Nº 22/96 Regulamenta as

Leia mais

EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013

EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013 EDITAL DE REMATRÍCULA Primeiro Semestre de 2013 A Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, no uso de suas atribuições, vem por meio da Secretaria Acadêmica desta Instituição, publicar as datas

Leia mais

EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

DIRETORIA ACADÊMICA DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS E FINANCEIROS DAAF MANUAL DE MATRÍCULA 2019/1º

DIRETORIA ACADÊMICA DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS E FINANCEIROS DAAF MANUAL DE MATRÍCULA 2019/1º DIRETORIA ACADÊMICA DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS E FINANCEIROS DAAF MANUAL DE MATRÍCULA 2019/1º APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários

Leia mais

Orientações aos Estudantes. Seja muito bem-vindo(a) à Escola de Nutrição CCBS - UNIRIO!

Orientações aos Estudantes. Seja muito bem-vindo(a) à Escola de Nutrição CCBS - UNIRIO! Orientações aos Estudantes Seja muito bem-vindo(a) à Escola de Nutrição CCBS - UNIRIO! Você que está ingressando agora em seu curso superior na UNIRIO, solicitamos que leiam com muita atenção as informações

Leia mais

EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA. Matrículas 1º semestre letivo de 2015

EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA. Matrículas 1º semestre letivo de 2015 EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Matrículas 1º semestre letivo de 2015 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital de Matrícula dos Cursos de Graduação para o 1º semestre letivo de 2015. 1.

Leia mais

Calendário Acadêmico 2016

Calendário Acadêmico 2016 JANEIRO FÉRIAS ESCOLARES Data Edital do MEC Período de matrícula da primeira chamada para alunos via Sisu 2016/1 FEVEREIRO 1 a 15 Período para ingressar com o pedido de revalidação de diplomas Resolução

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC OESTE 2017 Retificado 09/11/2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC OESTE 2017 Retificado 09/11/2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO UDESC OESTE 2017 Retificado 09/11/2016 JANEI RO FEVEREIRO MARÇO FÉRIAS ESCOLARES Data Edital Período de Matrícula 1ª chamada para alunos via SISU do MEC 2017/1 06 Último dia para recebimento,

Leia mais

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que consta da Deliberação nº. 033/Reitoria/95.

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que consta da Deliberação nº. 033/Reitoria/95. AEDA nº. 11 /REITORIA/07 1/7 TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA, TRANSFERÊNCIA INTERNA E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2008. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO

Leia mais