REGULAMENTO DA GINCANA SOLIDÁRIA DA CATÓLICA
|
|
|
- Lorena Brunelli Castelhano
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 REGULAMENTO DA GINCANA SOLIDÁRIA DA CATÓLICA 1 DA REALIZAÇÃO A Gincana Solidária da Católica (GISC) tem por finalidade desenvolver o espírito de solidariedade na comunidade universitária para além dos limites Institucionais, por meio de arrecadação de alimentos não perecíveis, doação de sangue, cadastro para doação voluntária de medula óssea e outras atividades de cunho beneficente e voluntário. Querse, com esse projeto, mobilizar toda a comunidade acadêmica em prol da conscientização social, dando vistas ao legítimo exercício da cidadania e à intensificação da experiência acadêmica. Art. 1.O GISC é uma realização do Diretório Central dos Estudantes (DCE) em parceria com o Núcleo de Pastoral da Católica de Santa Catarina. 2 DOS PARTICIPANTES Art. 2. Poderá participar dos eventos decorrentes do GISC toda a comunidade acadêmica organizada em grupos, bem como qualquer outra pessoa que queira por liberalidade fazer doações. Art. 3.A classe dos professores forma uma equipe e os colaboradores formam outra equipe. Art. 4. Para fins de contabilização de resultado, só serão efetivadas as doações e ações realizadas pelas respectivas equipes da comunidade acadêmica. I Considera-se equipe o grupo de pessoas delimitado a cada turma dos cursos de graduação ofertados pelo Centro Universitário em pauta. Parágrafo único. Aplica-se o disposto acima para a classe de professores bem como os colaboradores, conforme art. 3º desse edital.
2 II Cada equipe será respectiva a uma turma de graduação, à classe de professores e colaboradores sendo consideradas nessa proporção (1equipe/1 turma). 1º- No caso de docentes, estes formarão uma única equipe de sua classe e os demais funcionários outra equipe. 2º - Cada equipe formará uma distinta, sendo que na hipótese de um mesmo acadêmico fazer parte de mais de uma turma, deverá ele optar por aquela que deseja representar. 3 DA CONDUTA DOS PARTICIPANTES Art. 5. Durante a realização do evento será proibido o uso de bebidas alcoólicas, qualquer identificação do trote nos bares próximos da Católica SC, manifestações desnecessárias (algazarras, gritos, correrias, brigas) portando a camiseta do trote, bem como solicitar dinheiro a terceiros para esta finalidade. Caso seja identificado qualquer uma dessas ações a equipe será penalizado com a desclassificação. Art. 6. Estarão automaticamente desclassificados, em caráter inapelável e irrecorrível, os concorrentes que descumprirem o presente regulamento, provocarem atos que venham a prejudicar a realização do evento, ou que sejam desrespeitosos para com os participantes e organizadores, desde que tais atitudes sejam dolosas ou/e causem prejuízos irreparáveis às finalidades solidárias do trote. Parágrafo único: Reparados os prejuízos causados por atitudes contrárias ao presente estatuto, não haverá qualquer espécie de punição ao participante, uma vez que, a finalidade maior de tal evento, é a propagação da solidariedade e não da competição. Art. 7. É proibido qualquer tipo de bonificação extra como folgas, eventos de recreação, camisetas do curso ou de Centros Acadêmicos (CA s), horas complementares, dentre
3 outros, proporcionada por quaisquer órgãos institucionais ou de representação acadêmica, pela participação no GISC. 4 AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM Art. 8. Para divulgação do evento, a Católica SC utilizará os meios de comunicação oral, impresso, eletrônico e/ou digital. Os conteúdos e imagens coletadas durante o GISC serão publicados, sem ônus para as partes envolvidas. 5 DAS TAREFAS Art. 9. Fica estabelecido que as ações que compõem o GISC são: a) Arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal e vinagre); b) Arrecadação de agasalhos e calçados limpos e em bom estado; c) Arrecadação de cobertores limpos e em bom estado; d) Arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado; e) Doação de cabelo; f) Doação de sangue; g) Cadastro de doadores voluntários de medula óssea; h) Intervenções de cunho solidário. Parágrafo único. Casos de ações não previstas neste edital serão compensados pela utilização da analogia lógica, qual ficará a cargo dos realizadores a análise. 6 DO CRONOGRAMA Art. 10. A realização de todas as atividades do GISC seguirá o cronograma disponibilizado no lançamento da campanha pela comissão organizadora.
4 7 DA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS Art. 11. A entrega de grandes quantidades de alimentos deverá ser feita devidamente embalada em caixas separadas que não ultrapassem 50 quilos, portando a classificação do tipo de alimento e quantidade. Parágrafo único: a não observância do dispositivo anterior implica na renúncia do recebimento da doação no momento, sendo solicitado o retorno nas condições previstas anteriormente. Art. 12. Os participantes do GISC que optarem em arrecadar os alimentos na rede de Supermercados parceiros deverá seguir os seguintes critérios: a) Portar identificação com o crachá do GISC; b) Ao chegar à loja da rede de supermercados deverá procurar o gerente ou responsável, identificando-se como participante do GISC (no caso de dúvidas, entrar em contato com a equipe organizadora); c) As abordagens deverão ser feitas no lado externo da loja; d) Manter o respeito ao próximo no momento da abordagem; e) Informar previamente os organizadores do GISC. Parágrafo único: Não há óbice para a arrecadação de alimentos em outros estabelecimentos comerciais, que não os parceiros do GISC, desde que haja prévio ajuste com os responsáveis pelo comércio, bem como respeito ao decoro e às normas deste regulamento. Art. 13. Somente serão aceitos, para fins de contabilização de resultados em pontos, os alimentos que forem entregues durante a semana de arrecadação divulgada no cronograma oficial do GISC. Art. 14. A pontuação dos alimentos será de acordo com a tabela de pontuações.
5 Art. 15. Para cada espécime de alimentos, será contabilizado apenas o limite máximo arrecadado, expresso na tabela de pontuação. 8 DA DOAÇÃO DE SANGUE E CADASTRO VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA Art. 16. Para a doação de sangue e o cadastro voluntário de medula óssea o participante deverá seguir requisitos solicitados pelo HEMOSC. Art. 17. As doações de sangue e cadastro de doadores de Medula Óssea poderão ser realizadas em qualquer banco de sangue e por qualquer pessoa, desde que seja apresentado o comprovante original da doação de sangue e/ou cadastro de doador de medula óssea para a Comissão Organizadora durante o período previsto no calendário do GISC. Parágrafo único: valerá apenas o atestado de doação, sendo que as declarações de presença no local não contabilizarão ponto. Art. 18. A entrega dos comprovantes de cadastro de medula óssea e doação de sangue serão aceitos até às 18h da data limite, estabelecida pela comissão organizadora, no local de recebimento estipulado pela comissão organizadora, de acordo com o cronograma divulgado. 9 DAS ATIVIDADES DE CUNHO SOLIDÁRIO Art. 19. Podem ser realizadas atividades de cunho solidário em locais ou Instituições que atendam população em situação de vulnerabilidade social, com vistas à promoção da dignidade humana. Art. 20. Os locais onde serão realizadas as referidas atividades devem ser escolhidos e definidos pelas equipes interessadas.
6 Art. 21. As atividades a que se refere este capítulo não serão comunicáveis com atividades complementares obrigatórias do curso, ou com disciplinas do projeto comunitário. Art. 22. A equipe deverá preparar a ação em projeto simples e apresentar antecipadamente a Comissão Organizadora com as informações e contatos da instituição. 1º. A Comissão Organizadora disponibilizará o documento para formatação do projeto. 2º.Os projetos serão analisados e aprovados pelo Núcleo de Pastoral da Católica de Santa Catarina, podendo conter sugestões de alteração. Art. 23. As atividades de cunho solidário podem ser desenvolvidas por quantas pessoas a equipe puder mobilizar desde que haja uma atividade solidária atestada pela entidade em que houve a ação, não tendo limite máximo. Art. 24. Para validação dos pontos, devem-se apresentar fotos do grupo com identificação do GISC no local da ação e a ficha de presença assinada e carimbada pelo representante do local ou instituição que recebeu a ação. Parágrafo único: ficará a cargo da Comissão Organizadora o acompanhamento da Ação e/ou o contato com o responsável para a avaliação da ação e validação da pontuação. Art. 25. Não será disponibilizado meio de transporte para o deslocamento dos acadêmicos até as entidades beneficiadas. Art. 26. Não haverá limites de pontuação para quantidade de ações solidárias realizadas pela equipe. Art. 27. A pontuação da ação seguirá os valores estipulados na tabela de pontos.
7 10 DA ENTREGA DOS DONATIVOS ARRECADADOS Art. 28. A entrega dos donativos será realizada e agendada com as instituições pela comissão organizadora de acordo com o cronograma divulgado. Art. 29. A entrega de donativos, não contabiliza pontos para a equipe, entretanto ela poderá enviar dois representantes para participar da entrega e estes deverão entrar em contato com a equipe organizadora. Art. 30. Não será disponibilizado meio de transporte para o deslocamento dos acadêmicos que queiram participar da entrega de donativos até as entidades beneficiadas. 11 DA PONTUAÇÃO Art. 31. As arrecadações serão pontuadas conforme as tabelas abaixo: Tabela 1- Pontuação de alimentos e máximo de arrecadação por turma ITEM PONTOS MÁXIMO Achocolatado (Kg) 20 Sem limite Açúcar (Kg) Kg Arroz (Kg) Kg Bolacha Recheada (Pacote de 140g) 10 Sem limite Café (Pacote de 500g) 30 Sem limite Extrato de Tomate, Milho ou Ervilha (Lata 280g) Latas Polentina (Pacote de 500g) Pacotes Farinha mandioca/fubá/trigo (Kg) Kg (por item) Feijão (Kg) Kg Leite (L) 20 Sem limite Leite Condensado ou Creme de Leite (Lata ou caixa 395g) Unidades (por item) Leite em pó (Lata ou pacote de 400g) 40 Sem limite Macarrão (Kg) Kg Óleo (L) 30 Sem limite Fonte: Autores, 2015.
8 Tabela 2 - Agasalhos e cobertores e máximo de arrecadação por turma ITEM PONTOS Cachecol 20 Calça 30 Calçado 40 Camisa, camiseta e blusa 20 Casaco 40 Cobertor 100 Jaqueta 60 Luva, touca e meia 10 Roupa íntima 10 Roupão 30 Fonte: Autores, Tabela 3- Brinquedos ITEM PONTOS Brinquedos 30 Fonte: Autores, Art. 32. Conforme as tabelas acima, serão contabilizados pontos distintos, somente para a quantidade limite de cada espécie de alimento. Art. 33. Ultrapassados os limites de cada espécime de alimentos, será contado e contabilizado uniformemente o valor de 20 pontos por quilo, unidade ou pacote entregues. Tabela 4 - Doação de sangue DOAÇÃO Bancos de sangue 120 Cadastro voluntário de medula óssea 120 Fonte: Autores, PONTOS Art. 34. Quanto à doação de sangue e ao cadastro voluntário de medula óssea, se contabilizarão os pontos por doações de acadêmicos da CATÓLICA SC e qualquer outra pessoa que queira contribuir com a equipe.
9 Tabela 5 - Atividades de cunho solidário ATIVIDADE OU PARTICIPAÇÃO Em local ou instituição em situação de vulnerabilidade social e promoção da dignidade humana. Acadêmicos presentes na ação Fonte: Autores, PONTOS 100 (por hora) 20 (por acadêmico) Art. 35. As atividades de cunho solidário serão pontuadas pela ação e haverá cumulação de pontos pela participação individual do acadêmico. 12 DA PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO Art. 36. Para apuração do resultado final de cada equipe, se contabilizará o total das pontuações, conforme previsto no regulamento. Art. 37. A(s) equipe(s) que alcançar (em) a maior pontuação será (serão) premiada(s) ao final de toda a ação do GISC. Art. 38. Caso seja comprovado qualquer tipo de descumprimento ao regulamento, antes, durante ou depois do período em que ocorrer o GISC, e isto influenciar na premiação, esta será cancelada. Art. 39. Ao evento de encerramento do GISC terão presentes entidades beneficiadas e patrocinadores, palestra com convidado, apresentação cultural, bem como a premiação as equipes campeãs e participantes. 13 DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 40. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora e pela coordenação do Núcleo de Pastoral da Católica de Santa Catarina. Art. 41. O ato da participação implica na aceitação integral e obrigatoriedade de cumprimento desse regulamento.
10 Art. 42. As decisões da Comissão Organizadora são soberanas, delas não cabendo qualquer recurso ou impugnação.
11 Maiores Mais informações sobrea ogisc Diretório Central dos Estudantes da Católica SC em Joinville Facebook: facebook.com/symbolondce Tumblr: symbolondce.tumblr.com Núcleo de Pastoral da Católica de Santa Catarina Fone: (47) Facebook: facebook.com/pastoraldacatolicadesantacatarina
Pontifícia Universidade Católica do Paraná Núcleo de Pastoral da Universidade Fone: (41) 3271-1397 E-mail: [email protected]
Pontifícia Universidade Católica do Paraná Núcleo de Pastoral da Universidade Fone: (41) 3271-1397 E-mail: [email protected] REGULAMENTO DO TROTE SOLIDÁRIO DA REALIZAÇÃO Art. 1º. O Trote Solidário
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - CESTAS BÁSICAS
ATIVIDADES MESTRAS ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - CESTAS BÁSICAS Serão aceitas apenas doações de cestas básicas, conforme descrição abaixo, não sendo pontuados os itens/quilos excedentes; Para pontuar, cada
Super Calouro 2016/01 Programação
Super Calouro Programação 2016/01 Super Calouro 2016/01 Programação Atenção!!! O projeto prima pelo respeito, pela harmonia e pela amizade. Qualquer curso que fazer uso de atitudes negativas, violentas
FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais
FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições
DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda
DEVOXX4KIDS SÃO PAULO - BRASIL Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora do Devoxx4Kids São Paulo Brasil, regula a realização de inscrição e pagamento online, para as edições
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS Art. 1º O presente instrumento
REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016
REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as
II Gincana CulturANGLO 2015 REGULAMENTO GERAL
II Gincana CulturANGLO 2015 Tema: Mente Sã - Corpo São: uma história da relação mente e corpo Turmas: 1º e 2º Ano REGULAMENTO GERAL 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. Este documento contém os dispositivos
REGULAMENTO GERAL CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPITULO II DOS OBJETIVOS DA GINCANA
REGULAMENTO GERAL CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Este Regulamento dispõe sobre a organização e realização da XXIII GINCANA DA COPERIL. Art. 2º Todos os alunos que participarem da Gincana estarão
REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE
REGULAMENTO 1º DESAFIO DO BOSQUE 1- A Prova 1. PROVA, FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO 1.1 A prova pedestre DESAFIO DO BOSQUE, doravante denominado EVENTO, será realizada no dia 04 de Outubro de 2015 na cidade
Centro Educacional Juscelino Kubitschek GINCANA DO MILÊNIO
Centro Educacional Juscelino Kubitschek GINCANA DO MILÊNIO 1 QUALIDADE DE VIDA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE EQUIPE Cor da camiseta Líder da Equipe Nome da Equipe 1º Ano mat. (Edileusa) 1 5º Ano mat. (Adriane)
PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento
Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves
CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O
CONCURSO LOGOMARCA FACULDADE NOVOS HORIZONTES R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º - A Diretoria do Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda e a FACULDADE
A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana Franz Kafka. Gincana do Agasalho
A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana Franz Kafka Gincana do Agasalho OBJETIVO: Envolver a Comunidade Escolar numa gincana solidária visando despertar a consciência
2ª Gincana Ecológica do IFRN Campus Pau dos Ferros REGULAMENTO DA 2ª GINCANA ECOLÓGICA DO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS
2ª Gincana Ecológica do IFRN Campus Pau dos Ferros REGULAMENTO DA 2ª GINCANA ECOLÓGICA DO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS 1-DA ORGANIZAÇÃO 1.1) A 2ª GINCANA ECOLÓGICA do IFRN Campus Pau dos Ferros será organizada
Regulamento de Locações de Dependências da AABB
Art. 1º - Entende-se por dependência os espaços destinados pela AABB para locação de associados e não associados na realização de eventos de seus interesses. Art. 2º - As dependências disponíveis para
SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIANIA LTDA FACULDADE PADRÃO SUMÁRIO CAPÍTULO I 4 DA ORGANIZAÇÃO 4 CAPÍTULO II 5 DOS FUNCIONÁRIOS 5
SUMÁRIO CAPÍTULO I 4 DA ORGANIZAÇÃO 4 CAPÍTULO II 5 DOS FUNCIONÁRIOS 5 CAPÍTULO III 5 DA INFRAESTRUTURA 5 Seção I 6 Das Dependências 6 Seção II 6 Do Hardware e Software 6 Seção III 7 Das Manutenções 7
REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO
REGULAMENTO CORRIDA SÃO SEBASTIÃOZINHO I PROVA Artigo 1º. A 1ª Corrida De São Sebastiãozinho 2016 Montes Claros será realizada no Domingo, dia 17 de Janeiro de 2016. Artigo 2º. A concentração da prova
SEMANA INTEGRADA CALOUROS E VETERANOS Atividades de Integração para os calouros
SEMANA INTEGRADA CALOUROS E VETERANOS Atividades de Integração para os calouros Introdução Dentro do contexto da Semana Integrada Calouros e Veteranos, as entidades estudantis da UNIFESP campus Diadema
3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais.
Promoção válida de 20/04/2016 a 20/05/2016. Divulgação do resultado no dia 23/05/2016. CONCURSO 1. EMPRESA PROMOTORA: Cumarim Burger Grill 2. EMPRESA ADERENTE: Cumarim Burger Grill, Av. Castanheiras com
XII Gincana Municipal de Minas do Leão 2016
XII Gincana Municipal de Minas do Leão 2016 REGULAMENTO 1.0 Os Objetivos: 1.1.: A XII Gincana Municipal de Minas do Leão é uma promoção da Prefeitura Municipal de Minas do Leão, e será realizada no município
Regulamento 1ª Corrida Cidade de Americana Corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km 28 de Fevereiro de 2016
Regulamento 1ª Corrida Cidade de Americana Corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km 28 de Fevereiro de 2016 O evento é uma realização da THF Propaganda e Marketing com o apoio da Prefeitura Municipal
7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é... REGULAMENTO
7º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIAS COOPEREMBRAER Tema: Olímpiadas 2016 Meu esporte favorito é.... REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,
Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento
Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA
REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I
REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos
COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015
COPA TI RIO REGULAMENTO GERAL - 7ª EDIÇÃO - ANO 2015 I DAS FINALIDADES Artigo 1º - A COPA TI RIO tem por finalidade congregar e promover ações motivacionais nas empresas através da prática sadia do esporte,
REGULAMENTO CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO 2015
REGULAMENTO CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO 2015 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1. Todas as pessoas envolvidas na prova, bem como na organização da mesma estão obrigadas a conhecer e acatar o presente regulamento, não
INSTRUÇÃO Nº 15, DE 17 DE AGOSTO DE 2010.
Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF INSTRUÇÃO Nº 15, DE 17 DE AGOSTO DE 2010. A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE, no uso das atribuições que
XXIV Jogos da Fraternidade Regulamento
XXIV Jogos da Fraternidade Regulamento Santa Mônica Clube de Campo 17 de abril de 2016. A União dos Escoteiros do Brasil Região do Paraná, o Grupo Escoteiro Santa Mônica 72/PR e o Santa Mônica Clube de
Campanha Nacional de recolha de roupa de Inverno para as crianças refugiadas da Síria. Manual de Campanha
Antigo Alto Representante das Nações Unidas para Campanha Nacional de recolha de roupa de Inverno para as crianças refugiadas da Síria Manual de Campanha 2 Índice Índice... 2 Justificativo da Campanha...
Gincana do XII Trote Integrado do CTC
Gincana do XII Trote Integrado do CTC Ciências da Computação Engenharia Civil Engenharia de Controle e Automação Engenharia Elétrica Engenharia Eletrônica Engenharia de Materiais Engenharia Mecânica Engenharia
EDITAL Nº 16/2015. 2.1. A atividade de monitoria acadêmica na graduação em 2015 será exercida pelos alunos regulares dos cursos de graduação.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Graduação Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 4996.7983 [email protected]
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FREI OTHMAR Trav. Prof. José Agostinho, s/n. Santíssimo CEP 68010-230 - Santarém - Pará
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FREI OTHMAR Trav. Prof. José Agostinho, s/n. Santíssimo CEP 68010-230 - Santarém - Pará REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE DIRETORIA DO GRÊMIO ESDANTIL DA
REGULAMENTO DE PROJETOS DE ENSINO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE ENSINO REGULAMENTO DE PROJETOS DE ENSINO Normatiza a apresentação, aprovação, tramitação, coordenação, execução, acompanhamento,
Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido.
2015 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete a
REGULAMENTO IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV
REGULAMENTO IV GINCANA SOLIDÁRIA DA UFJF-GV Temática: Ação que faz a diferença Este documento regulamenta a IV Gincana Solidária da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Avançado de Governador Valadares,
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA APLICADA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA APLICADA Edital de seleção de Mestrado Edital 01/2010 Ingresso: 2011 Este edital estabelece as regras para
Regulamento do Concurso de Fotografia Ser verde é...
Regulamento do Concurso de Fotografia Ser verde é... O Concurso de fotografias Ser verde é..., doravante denominado Concurso, realizado pelo Green Group das Nações Unidas no Brasil (doravante denominada
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as normas relativas à elaboração, acompanhamento,
CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL
CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades
REGULAMENTO DO CONCURSO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE PARA ESCOLARES MANAUS 2015
REGULAMENTO DO CONCURSO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE PARA ESCOLARES MANAUS 2015 A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria de Estado de Educação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE DESPORTOS COORDENADORIA DE EXTENSÃO Fone (48) 3721-9925 [email protected].
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE DESPORTOS COORDENADORIA DE EXTENSÃO Fone (48) 3721-9925 [email protected] CRONOGRAMA E EDITAL ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2016/1 A Coordenadoria de
Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo
Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO
REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA HUMANA
REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA HUMANA 2012 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO E NATUREZA... 3 CAPÍTULO II - DOS DEVERES... 4 CAPÍTULO III - DO AGENDAMENTO E USO DO LABORATÓRIO...
Seleção de tutores. Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio. Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância.
EDITAL n 070 / 2014 CIPEAD/PROGRAD/UFPR Seleção de tutores Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio Pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino à distância. A Universidade Federal do
Art. 3º Os participantes da gincana deve se inscrever em uma única categoria: a de concorrentes.
DO EVENTO Art. 1º O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, visando um evento solidário, cultural e festivo para comemorar o dia do contabilista, realizará a 1ª GINCANA ADESÃO SOLIDÁRIA,
REGULAMENTO CONCURSO ULTRABOOK
REGULAMENTO CONCURSO ULTRABOOK Regulamento Concurso Interno SOU MAIS UNIPAC LAFAIETE 1. Disposições Gerais 1.1. Este regulamento diz respeito ao Concurso Sou MAIS Unipac Lafaiete da Faculdade presidente
GINCANA. Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO
GINCANA Regulamento Geral - ENSINO MÉDIO Capítulo I Disposições preliminares Art. 1 A II Gincana da E.E. Dr. José Marques de Oliveira é um evento desenvolvido pelos professores de educação física da escola,
Regulamento para o Curso de Extensão MONTAGEM DO ESPETÁCULO BICENTENÁRIO MARISTA
Regulamento para o Curso de Extensão MONTAGEM DO ESPETÁCULO BICENTENÁRIO MARISTA APRESENTAÇÃO Art 1º - A Comissão organizadora formada por integrantes do Centro Social Marista de Porto Alegre, Colégio
REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015.
REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. Regulamento Geral / JIEFI 2015 I FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem as competições dos JOGOS
1.2.1. Proporcionar ao Corpo Docente a participação de monitores junto ao desenvolvimento de suas disciplinas.
A Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Faculdade Metropolitana da Grande Recife, em conjunto com a Direção Acadêmica, abre inscrições aos alunos de graduação interessados em participar do Programa
REGULAMENTO DESAFIO DOS MARES REVEZAMENTO Praia de Copacabana - 2014
REGULAMENTO DESAFIO DOS MARES REVEZAMENTO Praia de Copacabana - 2014 1. DA FINALIDADE Promover a pratica de Desafios Aquáticos entre os praticantes, Clubes, equipes, Academias e nadadores independentes.
REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO DETRAN PA 16/11/2014
REGULAMENTO DA 2ª CORRIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO DETRAN PA 16/11/2014 A Corrida Pela Paz no Trânsito é promovida pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará DETRAN/PA, com sede na Avenida Augusto Montenegro
RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 439/2014
RESOLUÇÃO CRCRJ Nº 439/2014 APROVA NOVO REGULAMENTO DE CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL REALIZADOS PELO CRCRJ. O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRCRJ), no
REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 - O presente regulamento dispõe sobre a realização e funcionamento do Concurso
PORTARIA Nº 2.662, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014
GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 2.662, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014 O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, tendo
GINCANA DO CENTENÁRIO
Tema: GINCANA DO CENTENÁRIO Regulamento Instituto Federal Espírito Santo: um século de tradição em educação profissional e tecnológica 1. INTRODUÇÃO Em uma perspectiva crítica, Meszaros (1981) aponta que
REGULAMENTO III ACAMPAMENTO DO SETOR JUVENTUDE
REGULAMENTO III ACAMPAMENTO DO SETOR JUVENTUDE 1. APRESENTAÇÃO O Setor Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Concórdia SC tem o prazer de convidar a você jovem para participar do III Acampamento
CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO
CONCURSO CULTURAL PRATIQUE GENTILEZA NO MEIO AMBIENTE REGULAMENTO 1. DO CONCURSO 1.1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e de entretenimento, sem qualquer modalidade de pagamento, nem
REGULAMENTO NÚCLEO DESTAQUE. prêmio 2015 REGULAMENTO PRÊMIO NÚCLEO DESTAQUE 2015
c prêmio 2015 PRÊMIO 2015 Pelo décimo primeiro ano consecutivo o Núcleo de Decoração valoriza o arquiteto e designer de interiores através do seu trabalho. Com a Valorização da sua criação autoral. Destaca
PROMOÇÃO COMPRE E TROQUE DIA DAS MÃES 2015 R E G U L A M E N T O
PROMOÇÃO COMPRE E TROQUE DIA DAS MÃES 2015 R E G U L A M E N T O 1. A promoção comprou-ganhou, intitulada DIA DAS MÃES 2015, será realizada no Parque Shopping, por meio do FUNDO DE PROMOÇÃO E PROPAGANDA
R E S O L U Ç Ã O. Parágrafo único. O presente regulamento passa a vigorar para os novos currículos vigentes a partir do 1º semestre de 2016.
RESOLUÇÃO CONSEACC/CP 18/2015 ALTERA O REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIA DO CAMPUS CAMPINAS DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. O Presidente do Conselho Acadêmico de Campus CONSEACC,
REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL
REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL Art. 1 - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização
7 o Prêmio Jovem Jornalista
7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo
REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CEFET-SP DO OBJETIVO DA PROPOSTA DE MONOGRAFIA
REGULAMENTO DA MONOGRAFIA DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CEFET-SP DO OBJETIVO Normatiza as atividades relacionadas à monografia da pós-graduação lato sensu do CEFET-SP. Art. 1º. Os objetivos da monografia
Deliberação nº 02 / 2010 REGULAMENTO
Deliberação nº 02 / 2010 Ementa: Regulamenta as Atividades Complementares dos cursos de graduação da Faculdade Guarapuava e revoga todas as portarias anteriores. REGULAMENTO Art. 1º. O presente Regulamento
Política da qualidade
Alteração dia 24/04/2014 1º página Nossa História O Clube Amigos de Joinville teve sua fundação em 23 de junho de 2008 por algumas famílias que se reuniram para um almoço após participarem de uma missa
Considerando a necessidade de promover o efetivo acompanhamento dos contratos de materiais e serviços no âmbito da Administração Pública Estadual;
INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 02/SEA - de 25/03/2013 Orienta quanto à utilização do Módulo de Gerenciamento de Contratos do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina SIGEF
Concurso UNICEF e ECA 25 anos
Concurso UNICEF e ECA 25 anos Se você tem entre 12 e 17 anos e mora no Brasil, participe do concurso que selecionará a arte para a capa da publicação do UNICEF a ser divulgada no contexto de comemorações
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas
REGULAMENTO 1 OBJETIVO: 2 DATA, LOCAL E HORÁRIO: 3 PERCURSO: 4 REGRAS GERAIS DO EVENTO:
REGULAMENTO O evento DESAFIO DOS ROMEIROS é uma iniciativa de caráter esportivo - social voltada para o público praticante de corrida de rua. A corrida será realizada próximo à época das festividades religiosas
1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I
Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria
REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS
REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS Página 1 ÍNDICE CAPÍTULO 1 -DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS... 3 CAPÍTULO 2 - DA DESTINAÇÃO DOS LABORATÓRIOS... 3 CAPÍTULO 3 - DAS ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS... 5 CAPÍTULO 4 - UTILIZAÇÃO
Loja Social da Junta de Freguesia de Olivais
Capítulo 88 Loja Social da Junta de Freguesia de Olivais MR.003.01.Vers.1.0.a Página 1 de 11 Conteúdo Preâmbulo... 3 Disposições Gerais... 4 Artigo 1.º Âmbito... 4 Artigo 2.º Objetivos... 4 Artigo 3.º
Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.
PORTARIA Nº 006, DE 14 DE MAIO DE 2015 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. A PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO ESTÁGIOS CURRICULARES OBRIGATÓRIOS E NÃO- OBRIGATÓRIOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNISC
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC REGULAMENTO DO ESTÁGIOS CURRICULARES OBRIGATÓRIOS E NÃO- OBRIGATÓRIOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNISC CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente Regulamento
REGULAMENTO DA LOJA SOCIAL DA FREGUESIA DE OLIVAIS
REGULAMENTO DA LOJA SOCIAL DA FREGUESIA DE OLIVAIS Página 1 PREÂMBULO Num contexto marcado por uma profunda crise económica e social, que origina o crescente aumento de situações de pobreza e exclusão
REGULAMENTO DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO (CEGEF)
1 REGULAMENTO DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO (CEGEF) ARARANGUÁ/SC - BRASIL JANEIRO/2015 2 SUMÁRIO CAPÍTULO I 3 DAS DEPENDÊNCIAS DO COMPLEXO ESPORTIVO DO GRUPO EDUCACIONAL FUTURÃO 3
NORMAS DE ATENDIMENTO DA REDE DE BIBLIOTECAS
1. OBJETIVO As presentes NORMAS DE ATENDIMENTO regulam os procedimentos para utilização do espaço físico e acervo das Bibliotecas da Estácio. 2. DEFINIÇÕES Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas utilizado
REGULAMENTO DA 1ª GINCANA ECOLÓGICA DO CAMPUS SÃO PAULO DO POTENGI DO IFRN
REGULAMENTO DA 1ª GINCANA ECOLÓGICA DO CAMPUS SÃO PAULO DO POTENGI DO IFRN 1 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 ORGANIZAÇÃO: Este Regulamento dispõe sobre a organização da 1ª Gincana Ecológica do Campus São Paulo
REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE BIOMEDICINA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA UNOESTE
REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE BIOMEDICINA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA UNOESTE Dispõe sobre o regimento interno da Comissão de Iniciação Científica da Faculdade
CAPÍTULO II DOS PRÉ-REQUISITOS DA DISCIPLINA CCG 110094 (TCC)
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Campus Universitário - Trindade - Caixa Postal 476 CEP 88010-910 - Florianópolis - Santa Catarina Centro Sócio-Econômico TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO
REGULAMENTO 1. A CORRIDA EU AMO RECIFE 14 2013. 2. O
REGULAMENTO 1. A CORRIDA EU AMO RECIFE será realizado no dia 14 de setembro de 2013. 2. O local de LARGADA e CHEGADA será divulgado no site oficial do EVENTO 3. A CORRIDA será disputada na distância aproximada
http://10.0.10.25/wpro/control/termoaberturactrl.php?opc=imprimir... Justiça Educacional Plano de Projeto
1 de 6 27/10/2011 15:49 Justiça Educacional Plano de Projeto 1. Escopo do projeto Objetivo do projeto Nos dias atuais o Magistrado tem sido exigido a exercer um novo papel na sociedade, e para isso, é
RESOLUÇÃO Nº. 074, DE 20 DE ABRIL DE 2016.
RESOLUÇÃO Nº. 074, DE 20 DE ABRIL DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº 43/2016
Todos os Atletas estão Assegurados Atleta Seguro www.turistaseguro.com.br
1ª CORRIDA 7K MARINHA DOS 150 ANOS BATALHA NAVAL DO RIACHUELO Dia 06 de Dezembro de 2015 VILA VELHA, VITÓRIA - ES Brasil LARGADA : Prainha, Vila Velha. HORÁRIO : 08:00 horas CHEGADA : Vitória Capitania
Art. 2º. A Biblioteca oferece aos seus usuários salas de estudo em grupo, cabines de estudo individuais e terminais de consulta e pesquisa.
REGULAMENTO DA BIBLIOTECA CECÍLIA MEIRELES FACULDADE METROPOLITANA Este regulamento visa estabelecer padrões e normas referentes ao funcionamento da Biblioteca Cecília Meireles da Faculdade Metropolitana,
PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008.
PORTARIA FATEC / PRESIDENTE PRUDENTE Nº 18/2008 DE 23 DE JUNHO DE 2008. Estabelece normas para utilização da Biblioteca da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. O Diretor da Faculdade de Tecnologia
