Este manual foi desenvolvido para auxiliar o usuário do Sistema GBEFC (Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Este manual foi desenvolvido para auxiliar o usuário do Sistema GBEFC (Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística)."

Transcrição

1 Manual do Usuário 1

2 Índice Lista de figuras...2 Introdução...3 Login...5 Cadastrando pela 1º(primeira) vez....6 Conhecendo a Tela Principal...10 Como Usar o Sistema...11 Buscar Paciente...12 Como cadastrar Paciente...13 Cadastro de Registro...14 Editar Registro...16 Remover Registro...17 Cadastro anual de Seguimento...18 Editar Seguimento...20 Remover Seguimento...21 Inserir novo Seguimento...22 Lista de figuras Figura 01: Tela de login... 6 Figura 02: Tela principal... 7 Figura 03: Tela de link validado... 8 Figura 04: Tela de cadastro de usuário... 9 Figura 05: Tela de link validado de um novo convite Figura 06: Tela principal detalhada Figura 07: Tela do sistema aberto Figura 08: Tela do centro selecionado Figura 09: Tela de listar paciente Figura 10: Tela de novo paciente Figura 11: Tela de visualizar paciente Figura 12: Tela de novo registro Figura 13: Tela de editar registro Figura 14: Tela remover registro Figura 15: Tela de novo seguimento Figura 16: Tela de editar / visualizar seguimento Figura 17: Tela de remover seguimento Figura 18: Tela inserir novo seguimento

3 Introdução Este manual foi desenvolvido para auxiliar o usuário do Sistema GBEFC (Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística). Por que é preciso um sistema de registro de Fibrose Cística (FC), qual o objetivo do sistema, quais são os benefícios para o paciente? FC é uma doença genética com mais de 1400 mutações, extensa variação de sintomas em vários órgãos e grande complexidade. A maioria dos pacientes vive décadas. Os pacientes são tratados em centros especializados e hospitais periféricos. Há falta de informação e não há padronização para coleta de dados. Maioria dos centros não tem pacientes para atingir significância estatística em projetos de pesquisa. O Sistema tem como principal objetivo: Medir, pesquisar e comparar aspectos da FC e seu tratamento nos diversos estados, encorajando novas estratégias terapêuticas. Fornecer dados para pesquisa epidemiológica. Identificar grupos especiais para estudos multicêntricos. Identificar o número de pacientes em cada Estado do país e as características da assistência em cada Estado/centro para planejamento de ações assistenciais. Identificar as características da população FC brasileira devido a miscigenação racial. Quais os benefícios para os pacientes? Otimizar a qualidade dos cuidados de saúde. Avaliar protocolos de atendimento e tratamento.

4 Facilitar o Seguimento longitudinal do paciente. Base para correspondência (referência e contra referência). Selecionar grupos de pacientes para participação em estudos multicêntricos

5 Login Para acessar o sistema digite o link no *browser do seu computador. *Browser é o navegador de internet. Exemplo Internet Explorer, Firefox etc.. A tela que abrirá será a tela de login como mostra a figura abaixo, nesta tela o Dr(a), digitara o Login e Senha que já foram cadastrados anteriormente(vide pagina 6 - Cadastrando pela 1º (primeira) vez ) Figura 01: Tela de login Logando no sistema, o médico terá acesso ao centro ao qual foi convidado a participar.

6 Figura 02: Tela principal A Figura acima mostra o sistema depois de logado, Observe que aparecerá o nome do Dr(a) e o centro no qual esta cadastrado. Caso O Dr(a) não tiver ainda o login e senha, verifique os passos abaixo de como adquirir. Cadastrando pela 1º(primeira) vez. Para se cadastrar no sistema, o médico deverá procurar um centro ou o Grupo Brasileiro de Fibrose Cística; o centro ou o grupo irá enviar o convite via com o seguinte conteúdo: Esta é uma mensagem automática. Por favor não responda! 00/00/0000 Sao Paulo, Prezado(a) Usuário(a), Voce foi convidado para o sistema. Para ativar clique no link abaixo: 14afba9cb891f f7bd0d c6eb8e Mensagem: Inscreva-se no Registro do GBEFC Esta é uma mensagem automática. Por favor não responda! No corpo do contém um link (válido por 60 dias para cadastrar, caso contrário a chave * fica inválida), que ao ser clicado, aparecerá a tela do

7 sistema Link Validado com uma chave * de acesso, e o botão inserir usuário. Ao clicar neste link, o seu navegador deverá abrir com o endereço do link contido no . Será carregada a tela do sistema Link Validado com uma chave * de acesso, e o botão Inserir Usuário. Figura 03: Tela de link validado Ao clicar neste botão, aparecerá a tela de cadastro do usuário. Observe que alguns campos estão com a cor laranja. Estes campos são obrigatórios, ou seja, é necessário seu preenchimento para que se possa prosseguir com o cadastro.

8 Figura 04: Tela de cadastro de usuário Ao término do cadastro, o sistema redireciona automaticamente para a tela de login, como mostra a figura 01 na pagina 5..

9 Para ter acesso a outros centros o médico necessita de um novo convite, que deve ser enviado pelo centro que deseja se cadastrar ou pelo gbefc. Porém, não será necessário cadastrar um novo usuário e senha. Figura 05: Tela de link validado de um novo convite Basta Autenticar o usuário cadastrado na primeira vez. Depois de logado, o sistema redirecionará automaticamente para a tela de login.

10 Conhecendo a Tela Principal Na tela principal, existe um menu superior com as seguintes opções: Início, Registro GBEFC (restrito), Centros e Sair. Clicando na palavra Início, a tela volta para a página principal, independentemente de onde o Dr(a) estiver dentro do sistema. A opção Registro GBEFC é restrita. Clicando em Centros, visualiza-se todos os Centros que o Dr(a) estiver cadastrado(a). O botão Sair, como o nome já diz, sai do sistema. Observando a tela principal podemos ver também outras opções de utilização: no canto direito se encontram os ícones Help e Exibir Somente Campos Obrigatórios. Figura 06: Tela principal detalhada

11 Como Usar o Sistema Figura 07: Tela do sistema aberto Selecionando o centro cadastrado no menu superior ou na tela inicial, visualizamse as opções para utilização do sistema. São elas: Ver os pacientes deste serviço Relatório de pacientes por Seguimento Relatório de pacientes por Registros Quando o Administrador do centro criou o convite, ele definiu um perfil de uso, e dependendo deste perfil o médico terá ou não determinados acessos ao sistema. Um médico convidado não poderá convidar outro médico. Ele deve pedir ao GBEFC ou ao centro para fazer o convite a este outro médico. Observando a figura acima, vê-se que no lado esquerdo existe um relatório geral de acompanhamento. Neste relatório, aparecerá a quantidade de pacientes cadastrados em todos centros, a quantidade de pacientes cadastrados no centro que o Dr(a) está usando, a quantidade de usuários no sistema, a quantidade de registros cadastrado em todos centros e a quantidade de seguimentos anuais.

12 Buscar Paciente Clicando na opção Pacientes deste Centro pode-se tanto gerenciar pacientes já cadastrados no sistema, como cadastrar um novo paciente, clicando em Criar Paciente. Figura 08: Tela do centro selecionado A busca poderá ser feita por nome, intervalo de data de nascimento ou sexo. Para listar todos, basta deixar os campos em branco e clicar em Listar Paciente. Figura 09: Tela de listar paciente O resultado da busca aparecerá abaixo do menu de busca, caso haja pacientes cadastrados.

13 Clicando no nome do paciente, o sistema direcionará para a tela de Visualizar Paciente. Caso queira cadastrar um novo paciente, siga as instruções abaixo. Como cadastrar Paciente Partindo da tela de Listar Paciente (como mostramos no tópico acima), clique em Criar Paciente, e preencha os campos. Observe que alguns campos estão com a cor laranja. Estes campos são obrigatórios, ou seja, é necessário preenchê-los para prosseguir com o cadastro. É importante cadastrar todos os campos corretamente (Vide figura abaixo). Figura 10: Tela de novo paciente Ao término do cadastro, o sistema direcionará para a tela de visualização. Se isso não ocorrer, houve algum erro na gravação, ou seja, um campo obrigatório não foi preenchido ou não foi preenchido corretamente.

14 Cadastro de Registro Partindo da tela de Listar Paciente (como mostra o tópico da página 10), clique no botão Criar Paciente, e preencha os campos. Depois de cadastrado o paciente, na tela de Visualizar Paciente, existe um menu inferior com o botão Criar Registro. Se o paciente já estiver cadastrado anteriormente, pode-se fazer a busca (vide página 10), selecionar o paciente desejado e no menu inferior clicar em Criar Registro. Para cadastrar um registro é necessário ter o paciente corretamente cadastrado. Figura 11: Tela de visualizar paciente Depois que clicar no Botão Criar Registro, aparecerá o formulário de cadastro (Vide figura abaixo).

15 Figura 12: Tela de novo registro Ao término do cadastro, o sistema direcionará para a tela de visualização, caso contrário, houve algum erro na gravação, ou seja, um campo obrigatório não foi preenchido ou foi preenchido incorretamente. Neste caso o sistema mostrará o campo destacado na cor laranja, clique no campo e o preencha corretamente.

16 Editar Registro Partindo da tela de Listar Paciente (como mostra o tópico da página 10), clique no botão Criar Paciente, e preencha os campos. Depois de cadastrado o paciente, na tela de Visualizar Paciente, existe um menu inferior com o botão Criar Registro. Inserindo o Registro, o sistema o direciona para a tela de Visualizar Registro, que possui um menu inferior com a opção Editar Registro. Se o paciente e o registro já estiverem cadastrados anteriormente, na tela principal selecione o Centro, depois clique em Pacientes deste Centro, clique em Listar Paciente, selecione o paciente desejado e, na tela de visualizar paciente, no menu inferior clique na opção Ver Registro. Você visualizará a tela de Visualizar Registro ; no menu inferior selecione Editar Registro. Um Registro poderá ser alterado quantas vezes for necessário. Figura 13: Tela de editar registro Se o registro for alterado com sucesso, você será redirecionado para a tela de Visualizar Registro.

17 Remover Registro Partindo da tela de Visualizar Registro ( Após o cadastro do registro) existe um menu inferior com a opção de Remover Registro Se paciente e registro já tiverem sido cadastrados anteriormente, na tela principal selecione o centro, e depois clique em Paciente deste Centro. Clique em Listar Paciente, selecione o paciente desejado e na tela de visualizar paciente, no menu inferior, clique na opção Ver Registro. Você será direcionado para a tela de Visualizar Registro ; no menu inferior selecione Remover Registro. Um registro só poderá ser removido caso não haja nenhum Seguimento cadastrado nele. *Cuidado ao remover, pois após a remoção não há como recuperar os dados do registro. Figura 14: Tela remover registro

18 Cadastro anual de Seguimento Na tela principal, clique em Pacientes deste Centro e selecione o centro. Você visualizará a tela de listar pacientes, onde deve clicar no botão Criar Paciente, e preencher os campos. Depois de cadastrado o paciente, na tela de Visualizar Paciente, existe um menu inferior com o botão Criar Registro. Inserido o registro, o sistema direciona para a tela de Visualizar Registro, que possui um menu inferior com a opção Inserir Seguimento. Se paciente e registro já estiverem cadastrados anteriormente, na tela principal selecione o centro, depois clique em Ver paciente deste Centro. Clique em Listar Paciente, selecione o paciente desejado e na tela de visualizar paciente, no menu inferior, clique na opção Ver Registro. Você visualizará a tela de Visualizar Registro ; no menu inferior selecione Inserir Seguimento. Para cadastrar seguimentos, o paciente precisa ter um registro corretamente cadastrado.

19 Figura 15: Tela de novo seguimento

20 Editar Seguimento Na tela principal, clique em Pacientes deste Centro e selecione o centro. Você visualizará a tela de listar pacientes, onde deve clicar no botão Criar Paciente, e preencher os campos. Depois de cadastrado o paciente, na tela de Visualizar Paciente, existe um menu inferior com o botão Criar Registro. Inserido o registro, o sistema direciona para a tela de Visualizar Registro, que possui um menu inferior com a opção Inserir Seguimento. Depois de inserido, o sistema o direciona para a tela de Visualizar Rascunho do Seguimento, onde existe um menu inferior com a Opção Editar Seguimento. A edição de seguimentos poderá ser feita quantas vezes for necessário, desde que o Seguimento não tenha sido Submetido. Figura 16: Tela de editar / visualizar seguimento

21 Remover Seguimento Na tela principal, selecione o centro, clicando em Pacientes deste Centro. Você visualizará a tela de listar pacientes, onde deve clicar no botão Criar Paciente, e preencher os campos desta tela. Depois de cadastrado o paciente, na tela de Visualizar Paciente, existe um menu inferior com o botão Criar Registro. Inserido o registro, o sistema direciona para a tela de Visualizar Registro, que possui um menu inferior com a opção Inserir Seguimento. Depois de inserido, o sistema direciona para a tela de Visualizar Rascunho do Seguimento, onde existe um menu inferior com a opção Remover Seguimento. Figura 17: Tela de remover seguimento O seguimento só poderá ser removido enquanto não Submetido. Após clicar em Submeter Seguimento não será mais possível removê-lo.

22 Inserir novo Seguimento Se o Dr(a) quiser adicionar mais de um seguimento para o paciente, é só inserir um novo Seguimento, lembrando que o Seguimento é anual e não há como adicionar mais de um seguimento no mesmo ano. Também não se esqueça de Submeter seus Seguimentos ao final de cada período, para que eles façam parte do Registro da doença Fibrose Cistica. Figura 18: Tela inserir novo seguimento

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS Março de 2019 2 Objetivo Esse manual do GLPI tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do GLPI, sistema de Service Desk. Neste documento

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Manual do Site FACED

Manual do Site FACED Manual do Site FACED Faculdade de Educação FACED O objetivo deste manual é auxiliar na manutenção do site da FACED. Ele orientará o usuário a manipular os conteúdos do contexto geral e específico de cada

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA...

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA... Manual MAZK (Aluno) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre um

Leia mais

Tutorial elaborado pela Secretaria de Apoio aos Departamentos para auxiliar na solicitação de Gratificação de Dedicação Integral.

Tutorial elaborado pela Secretaria de Apoio aos Departamentos para auxiliar na solicitação de Gratificação de Dedicação Integral. Tutorial elaborado pela Secretaria de Apoio aos Departamentos para auxiliar na solicitação de Gratificação de Dedicação Integral. O sistema SGPe deverá ser utilizado nos navegadores FIREFOX ou INTERNET

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES 1) COMO ENTRAR NO SYSCBB MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES Para acessar ao sistema SYSCBB, abra o browser (internet Explorer, Firefox e outros). Na barra de endereço digite o endereço

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 3 6 - Editar perfil do usuário... 7 7 - Definir permissões

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

1. ACESSANDO O SISTEMA

1. ACESSANDO O SISTEMA MANUAL DE RECURSOS Este documento apresenta como proceder para realização do cadastro e resolução dos RECURSOS. Passo a Passo 1. ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o programa, basta abrir seu navegador e

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1 JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO versão 1.1 INTRODUÇÃO Este é um manual do usuário de como publicar uma notícia no portal de notícias do Jornal Pio Pardo. Logo em seguida será apresentado o passo-a-passo.

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: RELATÓRIO TRIMESTRAL VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 22/03/2013 1.0 Criação do documento Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta 1 - Clique no menu MEU ESPAÇO. Acesse: www.quantyvitta.com.br 2 - Vai abrir a tela conforme imagem abaixo. Neste local você deve digitar

Leia mais

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página:

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página: PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB O Painel de controle da Lands Agência Web é uma ferramente simples e que facilita a vida do cliente na hora de gerenciar o conteúdo do seu site/blog. Aqui vamos aprender

Leia mais

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL SisCOM

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL SisCOM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL SisCOM A tela inicial de Login pode ser acessada pelo site da Arquidiocese Militar do Brasil - www.arquidiocesemilitar.org.br Abrirá uma nova página

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 5 6 - Editar perfil do usuário... 9 7 - Definir permissões

Leia mais

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar processo. O sistema exibirá a seguinte tela: Cadastrar processo Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de processos no sistema da Instituição. Processo é o documento ou o conjunto de documentos que exige um estudo mais detalhado,

Leia mais

M ó d u l o L i v r e

M ó d u l o L i v r e 3- CADASTRO DO MÓDULO LIVRE Para acessar acima. o submenu Módulo Livre, basta apenas seguir o caminho demonstrado na imagem 9 Esta é a tela Listar do submenu Módulo Livre, para incluir uma disciplina clique

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE UM CURRÍCULO NA PLATAFORMA LATTES 1º PASSO: Abra o seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome...) e acesse o endereço http://lattes.cnpq.br/. Ao acessar o

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link:

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: https://icongresso.itarget.com.br/useradm/usr.entrada.php?clt=sib.1&lng=p 2) Clicar no botão de novo cadastro: 3) Informe seu estado, não é necessário

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema Manual do Usuário Apêndices 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário 1.1.1 Acessando o Sistema A aplicação está disponível e pode ser acessada pelo endereço www2.bcc.unifalmg.edu.br/ahp. A tela inicial da aplicação

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

ForPDI. 1. Cadastro. Completar cadastro

ForPDI. 1. Cadastro. Completar cadastro ua an M ld o io ár su U I D rp Fo Sumário 1 - Cadastro... 3 2 - Login no sistema... 4 3 Recuperação de senha... 5 4 - Configurações do Sistema... 9 5 Pré-cadastro de usuários... 10 6 - Editar perfil do

Leia mais

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso:

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso: Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Esse ambiente será utilizado no curso: LIBRAS A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Sua licença

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS RECOMENDAÇÕES Sempre utilize o navegador Firefox (versão mais atual) para acessar os

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE

SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE SISTEMA DE SERVIÇOS ONLINE DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ACESSIBILIDADE TUTORIAL USUÁRIO MÓDULO 1 Expediente Gilciano Saraiva Nogueira Reitor Cláudio Eduardo Rodrigues Vice-reitor Paulo Henrique Fidêncio

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Manual MAZK (Professor)

Manual MAZK (Professor) Manual MAZK (Professor) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa

Manual de Utilização. Empresa de Pesquisa Manual de Utilização CRQ Empresa de Pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 7 4 Seção: Projeto... 9 4.1 Projeto...10 4.2 Cadastro Projeto...14 4.3 Cadastro Grupo...15

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais