PROGRAMA SEBRAE PARA MULHERES DE NEGÓCIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA SEBRAE PARA MULHERES DE NEGÓCIOS"

Transcrição

1 PROGRAMA SEBRAE PARA MULHERES DE NEGÓCIOS V A M O S A P O I A R E A C E L E R A R P E Q U E N A S E M P R E S A S L I D E R A D A S P O R M U L H E R E S E M P R E E N D E D O R A S Q U E Q U E R E M S E R I N D E P E N D E N T E S, A M A M S U A I D E I A D E N E G Ó C I O, Q U E R E M V E N D E R M A I S, A U M E N T A R S E U L U C R O, C O N Q U I S T A R N O V O S C L I E N T E S, F A Z E R N O V O S C O N T A T O S P A R A D I V U L G A R S E U N E G Ó C I O E T O R N A R S E U S O N H O R E A L I D A D E. Isso pode ser possível participando do Programa Sebrae para Mulheres de Negócios que fortalece, reconhece e valoriza mulheres empreendedoras corajosas e sonhadoras. P O R Q U E U M P R O G R A M A D E A C O M P A N H A M E N T O E A C E L E R A Ç Ã O E X C L U S I V O P A R A M U L H E R E S? Mulheres abrem mais empresas, são mais escolarizadas, mas faturam e inovam menos Segundo a pesquisa GEM 2017, o Brasil possui 24 milhões de negócios liderados por mulheres. De acordo com a mesma pesquisa, em 2017 as mulheres se destacaram na abertura de novos negócios: foram 14 milhões de empresas abertas por mulheres face a 13 milhões pelos homens. As mulheres, no geral, são mais escolarizadas; no entanto, empresas lideradas por mulheres tendem a faturar menos e ser menos intensivas em inovação. Mulheres têm mais dificuldades em prosperar seus negócios Avaliando a taxa de empreendedorismo conforme o estágio de maturação - a TEE - taxa de empreendimentos já estabelecidos, as mulheres apresentam menor proporção: são 14,3% contra 19,6% no caso dos homens. Essa diferença entre empreendedoras que iniciam um negócio (TEA) e empreendimentos já estabelecidos (TEE), expressa que as mulheres brasileiras conseguem criar negócios na mesma proporção que os homens; porém, enfrentam mais dificuldades para fazer seus empreendimentos prosperarem (IBQP, 2017). As mulheres possuem negócios pouco diversificados, em segmentos de baixo valor agregado e com menor capacidade de internacionalização As empreendedoras brasileiras iniciais atuam principalmente em quatro atividades econômicas: serviços domésticos, cabeleireiros, comércio varejista de roupas e refeições, enquanto os empreendedores se concentram em pelo menos nove atividades econômicas (Sebrae, 2017).

2 Q U A I S S Ã O O S O B J E T I V O S D O P R O G R A M A? Melhorar a gestão através do conhecimento, ferramentas, inovação, networking, mentorias e incentivo à autonomia para tomada de decisões. Promover o desenvolvimento dos negócios lideradas por mulheres no estado de Mato Grosso do Sul; Ampliar visão de negócios e potencial de mercado; Formalização de candidatas empresárias. O Q U E É O P R O G R A M A? O Programa Sebrae para Mulheres de Negócios consiste em disponibilizar especialistas em gestão de pequenas empresas para: - Treinar e capacitar as empreendedoras em temas de gestão, como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa, aspectos tributários, liderança, planejamento estratégico, inovação e crédito; - Acompanhar e orientar, diretamente ou remotamente, as empreendedoras na condução do seu negócio na busca por novas demandas e melhoria dos processos e produtos. Ao final, todas as empresas receberão certificado de participação do Programa de Acompanhamento. Q U A I S O S R E S U L T A D O S E S P E R A D O S D O P R O G R A M A? Formalização das candidatas a empresárias (CPFs); Aumento de faturamento bruto; Inclusão no sistema bancário nacional; Empresas com produtos, serviços ou processos novos ou aperfeiçoados; Networking entre os participantes. P A R A Q U E M É? A seleção preza por negócios liderados por mulheres*, para participar do processo, faz-se necessário atender os seguintes critérios: Ter uma ideia de negócio em funcionamento (CPF) ou ter uma empresa constituída (CNPJ) de qualquer ramo de atividade; No caso de ideia de negócio em funcionamento, estar no mercado há no mínimo seis meses; No caso de CNPJ, ser proprietária ou sócia no contrato social; atuar na empresa como gestora (ocupe posição de tomada de decisão estratégica); ter uma micro ou pequena empresa - faturamento de até R$ ,00/ano; Ter potencial de crescimento.

3 Q U A I S S Ã O O S C R I T É R I O S P A R A P A R T I C I P A R? As inscrições são eletrônicas e gratuitas, deverão ser realizadas até as 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2019, com o envio das seguintes informações: - preencher o formulário no site - enviar um vídeo caseiro, de até 3 minutos, para o número de WhatsApp (67) , com seu nome completo, respondendo a 6 perguntas: 1. Qual é a sua ideia ou empresa? 2. Qual o seu público-alvo? 3. Como ela funciona? 4. Quais os desafios enfrentados para abrir ou melhorar seu empreendimento? 5. Quais lições aprendidas já adquiriu (por meio de experimentações, erros cometidos ou compartilhamento de informações)? 6. Qual sua visão de futuro para o seu negócio (metas a longo prazo)? As participantes deverão residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais em um dos municípios - Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Coxim e Bonito assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação. O B S E R V A Ç Ã O : O S M U N I C Í P I O S S E L E C I O N A D O S L E V A R A M E M C O N S I D E R A Ç Ã O T E R E D I F I C A Ç Ã O D O S E B R A E / M S ( S E D E / E S C R I T Ó R I O R E G I O N A L ). C O M O S E R Á F E I T A A S E L E Ç Ã O E D I V U L G A Ç Ã O? A seleção será realizada pela equipe técnica do Sebrae/MS e a lista das selecionadas será divulgada no site do Sebrae/MS no dia 08 de março de Q U A N T A S V A G A S? Serão disponibilizadas 200 vagas, sendo limitadas a 150 para CNPJs e 50 para CPFs com ideia de negócio em funcionamento (em fase de validação). D E P O I S D E S E L E C I O N A D A, O Q U E D E V O F A Z E R? A equipe do Sebrae/MS entrará em contado com as selecionadas para dar boas-vindas e repassar as informações do primeiro encontro.

4 C O M O F U N C I O N A R Á O P R O G R A M A? As empreendedoras selecionadas receberão acompanhamento técnico para fazerem a gestão do seu negócio pelo prazo de 09 meses. Essa assessoria será gratuita e realizada com base na metodologia desenvolvida pelo SEBRAE para atendimento de pequenas empresas lideradas por mulheres, sendo parte presencial e parte a distância, totalizando 40 horas de instrutoria e 30 horas de consultorias/mentorias. D A T A D O I N Í C I O E E N C E R R A M E N T O D O P R O G R A M A? Início: 12 de março de 2019 Término: 12 de dezembro de 2019 P A R A V A L I D A R A I N S C R I Ç Ã O N O P R O G R A M A, V O C Ê D E V E R Á : Participar do primeiro encontro com o Sebrae/MS (que definirá se será presencial ou remoto); Assinar o Termo de Ciência e Compromisso, que conterá: Direitos e deveres; Cessão de uso de imagem e voz; Declaração de sócia ou proprietária e participação na gestão da empresa; Declaração de ausência de parentesco; Permissão ao Sebrae/MS para acompanhar os dados da empresa para mensurar os resultados esperados pelo programa faturamento, acesso ao crédito, produtos, etc. Durante o programa, além dos deveres que constarão no Termo de Ciência e Compromisso, a participante deverá: Permitir ao Sebrae/MS acompanhar os dados da empresa para mensurar os resultados esperados pelo programa faturamento, acesso ao crédito, produtos, etc; Arcar com as despesas de deslocamento para as atividades presenciais, que serão realizadas, preferencialmente, nas agências do SEBRAE/MS dos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Coxim e Bonito. Para realização dos eventos presenciais, será considerado o número de selecionadas no município e/ou região.

5 Q U E M N Ã O P O D E P A R T I C I P A R D O P R O G R A M A? Pessoas físicas e pessoas jurídicas com parentesco até o 2º grau, por sanguinidade ou afinidade, com Conselheiro, Dirigente ou Empregado do Sebrae; Pessoas físicas que não tenham negócio em funcionamento; Pessoas jurídicas que não tenham como proprietária ou sócia uma mulher; Pessoas jurídicas que tenham como proprietária ou sócia uma mulher, porém, que não participa da gestão e da tomada de decisões; Pessoas jurídicas com faturamento superior a R$ ,00/ano; Associações, Cooperativas, Sindicatos, ONG s, empresas do poder público. E S E E U N Ã O A T E N D E R A O S C R I T É R I O S O U N Ã O F O R S E L E C I O N A D A? Caso a empresa não seja selecionada, por não atender aos critérios de inscrição ou por não ter disponibilidade de participação nos encontros presenciais ou pelo limite de vagas, poderão ser atendidas por meio de outros produtos e eventos disponibilizados/realizados pelo Sebrae e Parceiros, incluindo as ferramentas de atendimento digital - como EAD, fale com especialistas, etc. Neste caso, deverão atender aos requisitos de cada produto, com relação a perfil de participação e investimento.

CHAMADA PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PILOTO MARANHÃO

CHAMADA PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PILOTO MARANHÃO CHAMADA PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PILOTO MARANHÃO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS VAMOS APOIAR E ACELERAR PEQUENAS EMPRESAS LIDERADAS POR MULHERES EMPREENDEDORAS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PILOTO MARANHÃO

CHAMADA PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PILOTO MARANHÃO CHAMADA PÚBLICA PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS PILOTO MARANHÃO PROJETO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS VAMOS APOIAR E ACELERAR PEQUENAS EMPRESAS LIDERADAS POR MULHERES EMPREENDEDORAS

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO DO RN 2018 IMPACTA RN

REGULAMENTO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO DO RN 2018 IMPACTA RN REGULAMENTO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DE IMPACTO DO RN 2018 Regulamento IMPACTA RN O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte SEBRAE/RN torna pública a abertura

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018 PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2018 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

GEM SÃO PAULO 2016 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR. Agosto/2017

GEM SÃO PAULO 2016 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR. Agosto/2017 GEM SÃO PAULO 2016 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR Agosto/2017 A pesquisa é realizada desde 1999. O Brasil passou a fazer parte do projeto GEM em 2000. 65 países em 2016-69% da população global e 84% do

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 2º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SOUTH BY SOUTHWEST 2018

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SOUTH BY SOUTHWEST 2018 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SOUTH BY SOUTHWEST 2018 1. INTRODUÇÃO Uma das metas estabelecidas pela Apex-Brasil, período 2015-2019, é incrementar as exportações brasileiras e ampliar o número de empresas

Leia mais

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019

PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 PROGRAMA STARTUP SP 1º SEMESTRE 2019 CHAMADA PÚBLICA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE STARTUPS 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), através da Unidade de Cultura

Leia mais

2.1 Os Projetos de modelos de negócios inovadores deverão estar formalizados como empresas, na forma da Lei, em qualquer das modalidades a seguir:

2.1 Os Projetos de modelos de negócios inovadores deverão estar formalizados como empresas, na forma da Lei, em qualquer das modalidades a seguir: CHAMADA DE PROJETOS Modalidade STARTUPS DIGITAIS 2017 PROGRAMA DE PRÉ-ACELERAÇÃO SEBRAE EDS (Economia Digital Para Startups) DE APOIO AS SOLUÇÕES DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA JUNTO AOS POTENCIAIS EMPRESÁRIOS

Leia mais

Regulamento IMPACTA 2018

Regulamento IMPACTA 2018 Regulamento IMPACTA 2018 O Sebrae/RJ - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro torna público o lançamento da presente chamada de participação no programa de aceleração

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2013, de 09 de agosto de 2013 Seleção de Orientadores de Aprendizagem do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários

Leia mais

EDITAL Nº 001/INNE/ PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS

EDITAL Nº 001/INNE/ PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS EDITAL Nº 001/INNE/2017 - PRÉ-INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS A INNE - Incubadora de Negócios, laboratório do Curso de Administração, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó, torna público que estão

Leia mais

SEBRAE REGIONAL NORTE. Maio a Agosto /2016. Especialistas em pequenos negócios / / sebraego.com.br

SEBRAE REGIONAL NORTE. Maio a Agosto /2016. Especialistas em pequenos negócios / / sebraego.com.br 1 1 9 9 7 7 AGENDA SEBRAE 1 1 9 7 REGIONAL NORTE Maio a Agosto /216 9 7 Especialistas em pequenos negócios / 8 7 8 / sebraego.com.br 1 VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL 1 9 9 7 7 Microempreendedor Individual

Leia mais

DADOS PESSOAIS DO(S) PROFISSIONAL(IS) INDICADO(S) PARA CERTIFICAÇÃO

DADOS PESSOAIS DO(S) PROFISSIONAL(IS) INDICADO(S) PARA CERTIFICAÇÃO ANEXO II DADOS CADASTRAIS E RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PESSOA JURÍDICA DADOS CADASTRAIS DE PESSOA JURÍDICA Razão social: Tipo(ex: Ltda.,S/C e outras). Optante Simples: ( ) sim ( ) não Nome Fantasia: CNPJ/MF:

Leia mais

CHAMADA MARATONA DE NEGÓCIOS SOCIAIS 2018 CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES

CHAMADA MARATONA DE NEGÓCIOS SOCIAIS 2018 CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES CHAMADA MARATONA DE NEGÓCIOS SOCIAIS 2018 CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES O programa CHAMADA A Maratona de Negócios Sociais é um evento de 3 dias organizado pelo SEBRAE para apoiar indivíduos e organizações

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2019 PROGRAMA REDE DE LÍDERES EDUCACIONAIS FLUMINENSE

CHAMADA PÚBLICA 2019 PROGRAMA REDE DE LÍDERES EDUCACIONAIS FLUMINENSE CHAMADA PÚBLICA 2019 PROGRAMA REDE DE LÍDERES EDUCACIONAIS FLUMINENSE Define as regras para o processo seletivo referente ao ingresso no Programa Rede de Líderes Educacionais Fluminense de 2019. O CENTRO

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2013, de 26 de agosto de 2013 Seleção de Tutores do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL AI 02/2018 A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DA UFABC FAZ SABER que se encontrarão abertas inscrições para a o DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO EDIÇÃO 2018. O DESAFIO UFABC DE EMPREENDEDORISMO será regido

Leia mais

MISSÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CICLO COLÔMBIA 2019 PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO

MISSÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CICLO COLÔMBIA 2019 PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO MISSÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CICLO COLÔMBIA 2019 PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO 1 MISSÃO DE INTERNACIONALIZAÇÃO CICLO COLÔMBIA 2019 A Apex-Brasil apresenta a Missão de Internacionalização de empresas,

Leia mais

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região

Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região Impera Incubadora de EMPRESAS de Base Tecnológica de Franca e Região 1. OBJETO Impera Incubadora de Base Tecnológica de Franca e Região torna público que estão abertas as inscrições para candidatos egressos

Leia mais

FÓRUM TECNICO DAS COOPERATIVAS EDUCACIONAIS SEGMENTO PAIS DE ALUNOS. Bauru/SP 20 de Outubro 2016

FÓRUM TECNICO DAS COOPERATIVAS EDUCACIONAIS SEGMENTO PAIS DE ALUNOS. Bauru/SP 20 de Outubro 2016 FÓRUM TECNICO DAS COOPERATIVAS EDUCACIONAIS SEGMENTO PAIS DE ALUNOS Bauru/SP 20 de Outubro 2016 ENCONTRO DE DIRIGENTES DAS COOPERATIVAS EDUCACIONAIS 2015 Dificuldades Inadimplência Marketing Integração

Leia mais

3 ª UFG I S M O E M P R E E N D E D O R U N I V E R S Í A D A D E I M P I T Á R L O I O. O que é a Olimpíada Empreendedora?! E quem pode participar?

3 ª UFG I S M O E M P R E E N D E D O R U N I V E R S Í A D A D E I M P I T Á R L O I O. O que é a Olimpíada Empreendedora?! E quem pode participar? O que é a Olimpíada Empreendedora?! Í A D A D E I M P L O UFG E M P R E E N D E D O R 3 ª I S M O I O I T Á R U N I V E R S Uma competição para apoiar você, universitário, no desenvolvimento daquela sua

Leia mais

Cursos com os menores preços de mercado!

Cursos com os menores preços de mercado! Jan/Jun Agenda 2017 Faça a DIFERENÇA nagestão suaempresa! da Cursos com os menores preços de mercado! Alto Horizonte - Campinorte - Estrela do Norte - Formoso Mundo Novo - Mutunópolis - Nova Crixás - Novo

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos:

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: Programa CENTELHA Plano de Trabalho Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: a) Plano de estabelecimento de redes de atores, visando ampliar a divulgação, prospecção

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo 2018

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo 2018 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul SUPERINTENDÊNCIA DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOPUC Startups Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo 2018 Regulamento válido para inscrições

Leia mais

Apresentação. Torne-se um Empreendedor Individual e traga para o seu negócio todos os benefícios da formalização. Guia do Empreendedor Individual

Apresentação. Torne-se um Empreendedor Individual e traga para o seu negócio todos os benefícios da formalização. Guia do Empreendedor Individual Apresentação Muitos brasileiros trabalham informalmente por conta própria, ou seja, não têm nenhum tipo de registro. E por isso ficam sem acesso a diversos benefícios, como a Previdência Social, cursos

Leia mais

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO DE OPORTUNIDADES Nº 01/2016 SELEÇÃO DE EXPOSITORES PARA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR NATAL RN

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO DE OPORTUNIDADES Nº 01/2016 SELEÇÃO DE EXPOSITORES PARA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR NATAL RN EDITAL PARA EXPOSIÇÃO DE OPORTUNIDADES Nº 01/2016 SELEÇÃO DE EXPOSITORES PARA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR 2016 - NATAL RN O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte

Leia mais

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018

REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018 REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA O CONBRAN 2018 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. Este regulamento tem por objetivo regular e divulgar as condições e os procedimentos para a inscrição e seleção

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES 1. Apresentação: O Programa de Certificação de Formadores busca preparar profissionais da área da educação para se desenvolverem como formadores de professores, coordenadores

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

Capacitação de profissionais da odontologia brasileira vinculados ao SUS para a atenção e cuidado da pessoa com deficiência

Capacitação de profissionais da odontologia brasileira vinculados ao SUS para a atenção e cuidado da pessoa com deficiência Capacitação de profissionais da odontologia brasileira vinculados ao SUS para a atenção e cuidado da pessoa com deficiência Público-alvo: Cirurgiões-dentistas (CDs) e Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) vinculados

Leia mais

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2018

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2018 Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2018 Realizada desde 2000, a Maratona de Empreendedorismo é uma coopetição para propostas de novos negócios de impacto, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL START PB 2018/01 Programa de Pré-aceleração para Startups

EDITAL START PB 2018/01 Programa de Pré-aceleração para Startups EDITAL START PB 2018/01 Programa de Pré-aceleração para Startups JOÃO PESSOA E CAMPINA GRANDE 1. SOBRE O PROGRAMA O Programa trabalha a pré-aceleração das startups e a capacitação dos empreendedores para

Leia mais

Forma de Atuação SEBRAE/RS. Educação Empreendedora Consultoria Gestão Inovação Resultados /

Forma de Atuação SEBRAE/RS. Educação Empreendedora Consultoria Gestão Inovação Resultados / Forma de Atuação SEBRAE/RS Educação Empreendedora Consultoria Gestão Inovação Resultados 0800 570 0800 / www.sebrae-rs.com.br Importância dos Pequenos Negócios no RS Microempresas e Empresas de Pequeno

Leia mais

Negócios Digitais: startups; fablabs; mídia digital; softwares; games; novas mídias e mídias sociais.

Negócios Digitais: startups; fablabs; mídia digital; softwares; games; novas mídias e mídias sociais. REGULAMENTO REALIZAÇÃO Secretaria de Estado de Cultura - SEC, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECITEC, Parque Tecnológico de Mato Grosso, Programa Mato Grosso Criativo e Serviço

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA BR MALLS PARTNERS ( Programa )

REGULAMENTO DO PROGRAMA BR MALLS PARTNERS ( Programa ) REGULAMENTO DO PROGRAMA BR MALLS PARTNERS ( Programa ) 1. SOBRE O PROGRAMA 1.1. O BR MALLS PARTNERS é um programa de inovação aberta que tem por objetivo incentivar o crescimento de 15 empreendedores varejistas.

Leia mais

EDITAL nº 003/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL nº 003/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO EDITAL nº 003/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E

Leia mais

U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E

U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E U N I V E R S I D A D E C A N D I D O M E N D E S P Ó S G R A D U A Ç Ã O L A T O S E N S U I N S T I T U T O A V E Z D O M E S T R E E S T U D O D O S P R O B L E M A S D A E C O N O M I A B R A S I L

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 APRESENTAÇÃO Acreditando no importante papel que as Organizações da Sociedade Civil têm junto à sociedade

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE FORMADORES O Programa de Certificação de Formadores busca capacitar profissionais da área da educação como formadores de professores e gestores educacionais. Com esta certificação, os formadores poderão ministrar

Leia mais

3. O FNESP FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

3. O FNESP FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO 2 º REGULAMENTO 1. O QUE É? O HackLab Fnesp é uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro.

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 DE ACELERADORA PARA STARTUPS

EDITAL Nº 01/2019 DE ACELERADORA PARA STARTUPS EDITAL Nº 01/2019 DE ACELERADORA PARA STARTUPS A UNDB Centro Universitário, no âmbito do PROGRAMA DE ACELERADORA DE NEGÓCIOS, denominado ACELERADORA UNDB, torna público que estão abertas as inscrições

Leia mais

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2019

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2019 Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2019 Realizada desde 2000, a Maratona de Empreendedorismo é uma coopetição para propostas de novos negócios, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

Mês da Micro e pequena empresa

Mês da Micro e pequena empresa Mês da Micro e pequena empresa O QUE VOCÊ PRECISA PRA MELHORAR o seu negócio. ACESSE LOJASEBRAEAM.COM.BR PROGRAMAÇÃO UNIDADE CENTRO OUTUBRO / 2017 (AV. LEONARDO MALCHER, 924, CENTRO) CURSO DATA HORÁRIO

Leia mais

A C T A N. º I V /

A C T A N. º I V / 1 A C T A N. º I V / 2 0 0 9 - - - - - - A o s d e z a s s e t e d i a s d o m ê s d e F e v e r e i r o d o a n o d e d o i s m i l e n o v e, n e s t a V i l a d e M o n c h i q u e, n o e d i f í c

Leia mais

EDITAL nº 017/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO INDETERMINADO

EDITAL nº 017/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO INDETERMINADO EDITAL nº 017/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO INDETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo

Programa de Desenvolvimento de Startups Chamada Ciclo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO - PROPESQ Diretoria de Inovação e Desenvolvimento Raiar - Ambiente de Desenvolvimento de Startups

Leia mais

M a n h ã... p r e s e n t e! L u g a r... p r e s e n t e! Q u e m... p r e s e n t e! N e n h u m... p r e s e n t e! C u í c a... p r e s e n t e!

M a n h ã... p r e s e n t e! L u g a r... p r e s e n t e! Q u e m... p r e s e n t e! N e n h u m... p r e s e n t e! C u í c a... p r e s e n t e! C a r o l i n a M a n h ã......................................................................... p r e s e n t e! L u g a r.......................................................................... p

Leia mais

唀洀瀀攀焀甀攀渀漀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀. 挀甀爀猀漀猀 ⴀ 漀昀椀挀椀渀愀猀 ⴀ 瀀愀氀攀猀琀爀愀猀

唀洀瀀攀焀甀攀渀漀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀. 挀甀爀猀漀猀 ⴀ 漀昀椀挀椀渀愀猀 ⴀ 瀀愀氀攀猀琀爀愀猀 唀洀瀀攀焀甀攀渀漀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀甀洀最爀愀渀搀攀爀攀琀漀爀渀漀 瀀愀爀愀 瘀漀挀 攀漀猀攀甀渀攀最 挀椀漀 挀甀爀猀漀猀 ⴀ 漀昀椀挀椀渀愀猀 ⴀ 瀀愀氀攀猀琀爀愀猀 Veja qual sua Categoria empresarial Microempreendedor Individual (MEI) É o empresário que fatura anualmente

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO.

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL Nº 001-2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. 1. DO OBJETIVO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD SEBRAE-SP CURSOS E VIDEOAULAS GRATUITOS PELA INTERNET Para gerir o seu negócio, você precisa estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

Edital do Programa Trainee 2018 Fase 1 Summer Internship. Edital do Programa Versão 1.0 Novembro/2017

Edital do Programa Trainee 2018 Fase 1 Summer Internship. Edital do Programa Versão 1.0 Novembro/2017 Edital do Programa Trainee 2018 Fase 1 Summer Internship Edital do Programa Versão 1.0 Novembro/2017 A EMPRESA N O S S A H I S T Ó R I A, Q U E M S O M O S E O N D E V A M O S C H E G A R. ecmtk PMProject

Leia mais

Cursos com os menores preços de mercado!

Cursos com os menores preços de mercado! Jan/Jun Agenda 2017 Faça a DIFERENÇA nagestão suaempresa! da Cursos com os menores preços de mercado! Aparecida de Goiânia - Bela Vista de Goiás Hidrolândia - Senador Canedo Classificação dospequenosnegócios

Leia mais

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO?

PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PRECISA MELHORAR O SEU NEGÓCIO? PROGRAMAÇÃO 1º Trimestre - e Região PARA MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS, MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE Importante! As vagas para cada evento são limitadas A

Leia mais

EDITAL nº 009/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL nº 009/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO EDITAL nº 009/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E

Leia mais

EDITAL nº 020/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL nº 020/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO EDITAL nº 020/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E

Leia mais

Coffee Valley. Centro de Incubação de Startups e Coworking. Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu. Manhuaçu / MG

Coffee Valley. Centro de Incubação de Startups e Coworking. Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu. Manhuaçu / MG Coffee Valley Centro de Incubação de Startups e Coworking Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu Manhuaçu / MG 1. Apresentação do Coffee Valley O Coffee Valley, centro de incubação de Startups e

Leia mais

IFPB - CAMPUS MONTEIRO - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO. Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600

IFPB - CAMPUS MONTEIRO - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO. Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600 IFPB - CAMPUS MONTEIRO - ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO Profº. Adm. João Moraes Sobrinho CRA/PB 3600 1 Entender o conceito e a finalidade da disciplina para sua formação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA 16º SENADEN E 13º SINADEn

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA 16º SENADEN E 13º SINADEn ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM - ABEn Seção Santa Catarina EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA 16º SENADEN E 13º SINADEn Dispõe sobre a oferta de vagas para acadêmicos de graduação em enfermagem para

Leia mais

Chamada Pública Seminário Estadual Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Chamada Pública Seminário Estadual Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Chamada Pública Seminário Estadual Base Nacional Comum Curricular (BNCC) A comissão estadual de mobilização da Base Nacional Comum Curricular, constituída por representantes da Secretaria de Estado de

Leia mais

PALESTRA: CONSULTORIA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: CONSULTORIA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

CHAMADA SIMPLIFICADA DE INICIATIVAS Nº 1 DE 28 DE AGOSTO DE 2015 Vitrine de Inovações para a Cidadania Financeira

CHAMADA SIMPLIFICADA DE INICIATIVAS Nº 1 DE 28 DE AGOSTO DE 2015 Vitrine de Inovações para a Cidadania Financeira CHAMADA SIMPLIFICADA DE INICIATIVAS Nº 1 DE 28 DE AGOSTO DE 2015 Vitrine de Inovações para a Cidadania Financeira O Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil (BCB) convida sociedades

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2019

Regulamento Winter School UFRGS 2019 Regulamento Winter School UFRGS 2019 A Winter School é uma atividade de imersão aberta às comunidades interna e externa à UFRGS, que estimula o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo

Leia mais

Edital CRA nº 003 /2018

Edital CRA nº 003 /2018 Edital CRA nº 003 /2018 Estabelece critérios para participação no Curso de Administração de Condomínios O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, inscrito no CNPJ sob o nº 73.800.260/0001-15,

Leia mais

Pré-requisitos Para integrar o Programa MACAL de Estágio Supervisionado, o candidato precisa atender os seguintes requisitos:

Pré-requisitos Para integrar o Programa MACAL de Estágio Supervisionado, o candidato precisa atender os seguintes requisitos: Prezados Senhores: A MACAL - Soluções em Nutrição, desde 2003 desenvolve o programa de Estágio Supervisionado que consiste em um intensivo programa para a preparação de novos profissionais, tendo como

Leia mais

Art. 1º. Este Regimento disciplina as regras gerais para a realização e participação no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC).

Art. 1º. Este Regimento disciplina as regras gerais para a realização e participação no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC). Regimento Interno Art. 1º. Este Regimento disciplina as regras gerais para a realização e participação no Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC). 01. CAPÍTULO I Dos objetivos Art. 2º. O CBC tem como

Leia mais

Chamada para 5ª Edição. Academia-Industry Training (AIT) Treinamento Academia Indústria (AIT)

Chamada para 5ª Edição. Academia-Industry Training (AIT) Treinamento Academia Indústria (AIT) Chamada para 5ª Edição Academia-Industry Training (AIT) Treinamento Academia Indústria (AIT) Maio de 2018 Sumário DESCRIÇÃO DO PROGRAMA AIT... 3 OBJETIVO... 3 CRONOGRAMA... 4 SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD EM SAÚDE

Leia mais

Gestão para a Aprendizagem Edital de Seleção

Gestão para a Aprendizagem Edital de Seleção Gestão para a Aprendizagem Edital de Seleção Programa para o apoio a secretarias de educação na gestão pedagógica e formação de educadores. I. Contexto A Fundação Lemann acredita que alcançar a excelência

Leia mais

STARTUPS DE PECUÁRIA

STARTUPS DE PECUÁRIA CHAMADA PARA STARTUPS DE PECUÁRIA CHAMADA PARA STARTUPS DE PECUÁRIA PARA O 9º SIMPÓSIO NUTRIPURA A Nutripura Nutrição e Pastagens torna pública a presente CHAMADA PARA STARTUPS (empresas nascentes de base

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº. 02/2017 DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO O Programa

Leia mais

LITORAL objeto do Convênio nº 2746 celebrado entre a Universidade Federal do Paraná UFPR e a

LITORAL objeto do Convênio nº 2746 celebrado entre a Universidade Federal do Paraná UFPR e a EDITAL nº 016/15 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E

Leia mais

SUMÁRIO OBJETIVO: DAS PROPOSTAS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTAS E PROJETOS... 4

SUMÁRIO OBJETIVO: DAS PROPOSTAS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTAS E PROJETOS... 4 SUMÁRIO OBJETIVO:... 2 1. DAS PROPOSTAS... 3 2. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTAS E PROJETOS... 4 3. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS E PROJETOS... 4 4. DA CLASSIFICAÇÃO...

Leia mais

AMA E YUNUS NEGÓCIOS SOCIAIS CONVIDAM EMPREENDEDORES PARA A ACELERADORA AMA INOVAÇÃO PARA ACESSO À ÁGUA

AMA E YUNUS NEGÓCIOS SOCIAIS CONVIDAM EMPREENDEDORES PARA A ACELERADORA AMA INOVAÇÃO PARA ACESSO À ÁGUA AMA E YUNUS NEGÓCIOS SOCIAIS CONVIDAM EMPREENDEDORES PARA A ACELERADORA AMA INOVAÇÃO PARA ACESSO À ÁGUA 1. APRESENTAÇÃO A AMA é a água mineral da Ambev que destina 100% do seu lucro para projetos de acesso

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SEBRAE/CE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR AVISO DE SELEÇÃO 001/2019

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SEBRAE/CE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR AVISO DE SELEÇÃO 001/2019 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SEBRAE/CE PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR AVISO DE SELEÇÃO 001/2019 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará Sebrae/CE torna público

Leia mais

EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL)

EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL) EDITAL PÚBLICO EXPOCRATO (PROJETO BRASIL ORIGINAL) PREÂMBULO O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO CEARÁ - SEBRAE/CE, entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL REVISADO EM 12/03/2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA CHAMADA DE CANDIDATOS AO PROGRAMA ESCOLA DE INOVADORES

EDITAL REVISADO EM 12/03/2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA CHAMADA DE CANDIDATOS AO PROGRAMA ESCOLA DE INOVADORES EDITAL REVISADO EM 12/03/2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA CHAMADA DE CANDIDATOS AO PROGRAMA ESCOLA DE INOVADORES 1. OBJETIVO A Faculdade de Tecnologia de Botucatu - FATEC, juntamente com a Agência INOVA Paula

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO: CONSULTORIA:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: CONSULTORIA: PALESTRA: Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte, disseminando o assunto de forma oral. Quer saber mais? Aprenda escutando quem

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Reitoria. EDITAL UNIFEBE n o 33/18. Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE

Reitoria. EDITAL UNIFEBE n o 33/18. Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE EDITAL UNIFEBE n o 33/18 O Reitor do, mantido pela Fundação Educacional de Brusque FEBE, com sede na Rua Dorval Luz, nº 123, bairro Santa Terezinha, município de Brusque/SC, CEP 88352-400, Fone/Fax nº

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR DOCENTE COM ADERÊNCIA AO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL N 05/2018

SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR DOCENTE COM ADERÊNCIA AO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL N 05/2018 SELEÇÃO INTERNA PARA PROFESSOR DOCENTE COM ADERÊNCIA AO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL N 05/2018 O faz saber a todos os docentes interessados que se encontram abertas no período de 20/09/2018 a 21/09/2018 as

Leia mais

3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos RGI/FUNTEC REGULAMENTO

3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos RGI/FUNTEC REGULAMENTO 3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos RGI/FUNTEC CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS REGULAMENTO Art. 1 A 3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos (OEU)

Leia mais

Regulamento Maratona Universitária SEBRAE. Edição 2018 SERGIPE. O que é a Maratona?

Regulamento Maratona Universitária SEBRAE. Edição 2018 SERGIPE. O que é a Maratona? Regulamento Maratona Universitária SEBRAE Edição 2018 SERGIPE O que é a Maratona? A Maratona Universitária SEBRAE é uma competição de ideias inovadoras, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

EDITAL N.º 01/2018 UCS EDITAL DE CHAMADA PARA PROCESSO SELETIVO DE PROJETOS DE MODELAGEM E ESTRUTURAÇÃO DE NEGÓCIOS INOVADORES

EDITAL N.º 01/2018 UCS EDITAL DE CHAMADA PARA PROCESSO SELETIVO DE PROJETOS DE MODELAGEM E ESTRUTURAÇÃO DE NEGÓCIOS INOVADORES EDITAL N.º 01/2018 UCS EDITAL DE CHAMADA PARA PROCESSO SELETIVO DE PROJETOS DE MODELAGEM E ESTRUTURAÇÃO DE NEGÓCIOS INOVADORES STARTUCS 2019 PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

Leia mais

ESCOLA DE INOVADORES 2019 CRONOGRAMA DAS AULAS

ESCOLA DE INOVADORES 2019 CRONOGRAMA DAS AULAS ESCOLA DE INOVADORES 2019 CRONOGRAMA DAS AULAS Obs. Cronograma sujeito a alteração na ordem de desenvolvimento de alguns módulos, de acordo com a agenda dos palestrantes. Módulos Módulo 1. Agência Inova

Leia mais

EDITAL nº 029/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO INDETERMINADO

EDITAL nº 029/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO INDETERMINADO EDITAL nº 029/16 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO INDETERMINADO A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA

Leia mais