É mostrado a João o castigo de Deus sobre aqueles que tem oprimido ao povo de Deus desde Jesus até a Segunda Vinda (paralelo com os sete selos).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "É mostrado a João o castigo de Deus sobre aqueles que tem oprimido ao povo de Deus desde Jesus até a Segunda Vinda (paralelo com os sete selos)."

Transcrição

1 Lição 7 para 16 de fevereiro de 2019

2 Os sete anjos com as sete trombetas aparecem em cena no contexto do sétimo selo, ao terminar o tempo de graça. São sugeridas duas interpretações complementares para estas trombetas: É mostrado a João o castigo de Deus sobre aqueles que tem oprimido ao povo de Deus desde Jesus até a Segunda Vinda (paralelo com os sete selos). É mostrado a João o castigo de Deus sobre os que não tem aceitado receber o selo de Deus (paralelo com as sete pragas). O sétimo selo. Apocalipse 8:1-5. As 7 trombetas. Apocalipse 8:6-9:21. Interlúdio: O anjo com o livrinho. Apocalipse 10. As duas testemunhas. Apocalipse 11.

3 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. (Apocalipse 8:1) Um momento de profundo silêncio reina no céu ante a expectativa dos juízos divinos derramados sobre a Terra. Ao anjo que está nesse momento apresentando as orações dos santos, se lhe acrescenta mais incenso (v. 3-4). Ao lançar as brasas (v. 5) ao exterior (ao átrio do Templo, ou seja, a Terra) João vê os juízos divinos que caem sobre a humanidade rebelde.

4 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. (Apocalipse 8:6) Qual significado as trombetas tinham no Antigo Testamento? Para congregar o povo (Números 10:2-4) Para avisar de perigos e convocar à guerra (Números 10:9) Para acompanhar as festividades, os holocaustos e os sacrifícios de paz (Números 10:10) Para anunciar o dia de Jeová, quer dizer, o Juízo (Joel 2:1) A menção do povo de Deus já selado (9:4), junto a que os quatro anjos soltam os quatro ventos (9:14-15; cf. 7:1-3), situa estes juízos em paralelo com as sete últimas pragas.

5 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. (Apocalipse 8:6) As trombetas tem muito em comum com as pragas do Egito, e a outras descrições do Antigo Testamento. Por isso interpretamos a menção do selamento e dos ventos como algo genérico, aplicável a todos os santos (Efésios 1:13), podemos fazer uma interpretação das trombetas aplicada à história, tal como se mostra nos slides seguintes.

6 1ª 2ª 3ª 4ª

7 1ª 2ª 3ª 4ª DESCRIÇÃO INTERPRETAÇÃO REFERÊNCIAS Se lança sobre a terra granizo e fogo mesclado com sangue e se queima a erva e ⅓ das árvores. Uma grande montanha ardendo cai sobre o mar e ⅓ se torna sangue, morre ⅓ dos seres marinhos e se destrói ⅓ das naus. Cai sobre a água doce uma estrela como uma tocha (Absinto) e amarga ⅓ da água. São feridas a terça parte do sol, da lua e das estrelas. Escuridão parcial. Juízos sobre Jerusalém. Juízos sobre Roma. Juízos sobre a igreja da Idade Média. Juízos sobre o romanismo e protestantismo. Árvores = Justos: Sal. 1:1-3; Is. 61:3; Jer. 11: Granizo, fogo e sangue: Ex. 9:23-26; Is. 10:16-20; Ez. 38:22. Jerusalém: Mt. 23:37-38; Lc. 23: Sangue: Ex. 7: Montanha = Babilônia: Jer. 51:24-25, Babilônia = Roma: 1P. 5:13. Queda da estrela = Obra de Satanás: Is. 14:12-19; Lc. 10:18; Ap. 12:9. Amargura = Perversão da verdade: Sal. 1:3; 84:6-7; 119:105; Jer. 2:13. Escuridão = se escurece a verdade: Ex. 20:21-23; Jó 38:2; Is. 8:22; João. 1:4-11; 3:18-21.

8 5ª 7ª 6ª

9 5ª DESCRIÇÃO INTERPRETAÇÃO REFERÊNCIAS Cai uma estrela, se abre o abismo e a fumaça provoca escuridão. Gafanhotos com poder de escorpiões atormentam aos homens, porém não nas árvores. Juízos sobre o ateísmo e o secularismo. Árvores = Justos (ver 1ª trombeta). Rejeitar a luz implica tormento: Ap. 9:3-11; Lc. 10:17-20; Ef. 1: ª Solta os ventos junto ao Eufrates. Um grande exército mata a ⅓ dos homens com fogo, fumaça e enxofre. Não se arrependem os idólatras. Juízos sobre a Babilônia do tempo do fim. Babilônia: Ap. 17:4-5. Idolatria: Dn. 5:4, 23. Queda de Babilônia: Is. 47: ª Alegria no céu porque o mundo foi finalmente resgatado. Segunda Vinda Juízo: Sal. 9:8; 96:16; At. 17:31.

10 E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; (Apocalipse 10:1) Uma vez descritos os juízos de Deus sobre os ímpios, e antes de que se toque a 7ª trombeta, se apresenta um interlúdio explicativo. Nesta pausa do relato, se explica como Deus realizou seu chamado durante os anos de perseguição, e até o fim do tempo de graça, através do remanescente (capítulo 10) e da própria Bíblia (capítulo 11). O aspecto do anjo forte e sua voz nos mostram a identidade do anjo de Apocalipse 10: o próprio Jesus Cristo (Ap. 1:13-16; 5:5; Os. 11:10; Am. 3:8).

11 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; (Apocalipse 10:6) A mensagem dada pelo anjo é a única parte selada do livro de Apocalipse. Com o livrinho de Daniel em mãos, o anjo jura que o tempo não seria mais (cf. Daniel 12:7-9). Este juramento se faz entre o final dos anos de perseguição e o final da maior profecia de tempo de Daniel: os anos (quer dizer, 1844). A partir de então, não há mais profecias de tempo. Só uma obra para realizar: a pregação do Evangelho. E ele me disse: É necessário que profetizes outra vez sobre muitos povos, nações, línguas e reis (v. 11) anos 457 a.c. 538 d.c d.c d.c anos

12 Neste tempo, o que o anjo declara com um solene juramento, não é o fim da história do mundo nem do tempo de graça, mas do tempo profético que precederá o advento de nosso Senhor; ou seja, o povo não terá outro mensagem acerca de um tempo definido O cálculo mais prolongado chega até o outono de 1844 EGW (CBA, sobre Apocalipse 10)

13 O templo que João devia medir é o Santuário Celestial, com seu altar de ouro. O átrio exterior não devia medir, pois representa a Terra onde o povo de Deus seria perseguido por anos. Durante este tempo de perseguição, as duas testemunhas fazem sua obra em circunstancias difíceis. Ao compara-los com a visão dada em Zacarias 4, vemos que estas duas testemunhas são a palavra de Jeová fortalecida com meu Espírito (v. 6).

14 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. (Apocalipse 11:7) Quase no final do período de perseguição, a revolução francesa tentou destruir a Bíblia, proibindo-a durante três anos e meio (de 26/11/1793 al 17/6/1797). Mas o terremoto provocado pela difusão da Bíblia por meio das Sociedades Bíblicas, a elevou a um lugar de onde não pode ser destruída mais. Para sempre, oh Jeová, permanece tua palavra nos céus (Salmos 119:89). Sociedade Bíblica

15 Solenes acontecimentos ainda ocorrerão diante de nós. Soará uma trombeta após a outra; uma taça após a outra será derramada sucessivamente sobre os habitantes da Terra. Cenas de estupendo interesse se acham precisamente diante de nós, e estas coisas serão indicações seguras da presença daquele que tem comandado todo movimento agressivo, que tem acompanhado o andamento de Sua causa no decorrer de todos os séculos e que Se comprometeu bondosamente a estar com o Seu povo em todos os seus conflitos até o fim do mundo. Ele vindicará Sua verdade. Ele a levará ao triunfo. Está disposto a imbuir os Seus fiéis de motivos e força de vontade, inspirando-os com esperança, coragem e valor em crescente atividade, pois o tempo está perto. E.G.W. (Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pg. 426)

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse.

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. INTRODUÇÃO De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. O período da Grande Tribulação parece sombrio, mas qual deve ser nosso olhar para esse período. O propósito deste livro

Leia mais

Lição 10 para 9 de março de 2019

Lição 10 para 9 de março de 2019 Lição 10 para 9 de março de 2019 Depois de desvelar o ataque final do dragão, da besta e do falso profeta (Apocalipse 13), é mostrado a João o grupo dos que vencerão no conflito (14:1-5), sua mensagem

Leia mais

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA Lição 3 para 21 de abril de 2018 O livro de Apocalipse só pode se entendido corretamente quando é comparado com o Antigo Testamento. Desta forma, os símbolos apresentados no livro adquirem pleno sentido.

Leia mais

As Primeiras Quatro Trombetas (Apocalipse 8:1-13) A

As Primeiras Quatro Trombetas (Apocalipse 8:1-13) A Apocalipse: Lição 16 As Primeiras Quatro Trombetas (Apocalipse 8:1-13) A inda aguardamos o sétimo selo. Os primeiros seis foram abertos no capítulo 6, e o sexto foi especialmente severo. O intervalo do

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 10.1-11 Os anjos e os sete trovões. João e o livrinho 1 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA O Sexto selo Abalo no céu (sinais cósmicos) 12 Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue,

Leia mais

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho Lição 5 para 2 de fevereiro de 2019 Sinais iniciais (4-14) Período de tribulação (21-22) Sinais no céu (29) Aparece o Filho do Homem (30) A mensagem dos selos resume a história da igreja desde seus inícios

Leia mais

APOCALIPSE. O anjo e a mensagem iminente Apc. 10. Estudo Bíblico Quarta-feira 20hs. Rev. Rogério IPMN 2016 REV. ROGÉRIO F.

APOCALIPSE. O anjo e a mensagem iminente Apc. 10. Estudo Bíblico Quarta-feira 20hs. Rev. Rogério IPMN 2016 REV. ROGÉRIO F. APOCALIPSE O anjo e a mensagem iminente Apc. 10 Estudo Bíblico Quarta-feira 20hs. Rev. Rogério IPMN 2016 REV. ROGÉRIO F. DE ALMEIDA O Segundo interlúdio O anjo mensageiro 10:1 Envolto em nuvem, com o arco-íris

Leia mais

Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. (Ap 8:2 ARA)

Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. (Ap 8:2 ARA) Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. (Ap 8:2 ARA) O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados

Leia mais

Apocalipse, capítulo 8 1

Apocalipse, capítulo 8 1 Apocalipse, capítulo 8 1 Versículo 1: Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. O sétimo selo traz no silêncio a solenidade do que vem acontecendo na abertura dos selos e

Leia mais

PROFECIA DAS SETE TROMBETAS

PROFECIA DAS SETE TROMBETAS VISÕES PARALELAS PROFECIA DAS SETE TROMBETAS As sete trombetas pintam a história militar que ocorreria na era cristã em relação a igreja (Ap 11:18). Em Israel, as trombetas eram tocadas dez dias antes

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 9.13-21 Apocalipse 9.13-21 A sexta trombeta 13 Então o sexto anjo tocou a sua trombeta, e eu ouvi uma voz que vinha dos quatro cantos do altar de ouro que está diante de

Leia mais

Os selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5.

Os selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5. Lição 6 para 9 de fevereiro de 2019 Os 144.000 selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5. Na primeira ocasião, permanecem em pé ante a iminente chegada do Cordeiro. Na

Leia mais

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4.

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4. Lição 4 para 26 de janeiro de 2019 Em Apocalipse encontramos quatro séries de sete: 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas e 7 pragas. Os capítulos 4 e 5 são uma introdução para a segunda série, os sete selos.

Leia mais

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018 A UNIDADE NA Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO dezembro de 2018 Deus recebe a adoração dos seres celestiais, e deseja receber também nossa adoração na Terra. Adorar a Deus é reconhecer a grandeza e a majestade

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 Estamos envolvidos em um conflito cósmico com consequências reais em nossa vida diária. Como surgiu o mal? De que forma fomos contaminados por ele? Como

Leia mais

). 17: :3-7. A 17:8. 17: : A

). 17: :3-7. A 17:8. 17: : A Lição 12 para 23 de março de 2019 Nos últimos momentos da Terra, existirão três grandes grupos ou alianças: 1. Uma aliança de religiões, conhecida como Babilônia, a grande meretriz. 2. Uma aliança de poderes

Leia mais

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo...

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo... Analisando Daniel 9:25, 26 e 27 Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo..." As semanas são semanas de anos: 1 semana = 7 anos e de acordo com

Leia mais

O livro Apocalipse 13 A visão do livro pequeno ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 13 A visão do livro pequeno ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 13 A visão do livro pequeno (10.1-11) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução10.1-11 O capitulo 9 descreveu as últimas duas trombetas, que atingiram essencialmente os seres humanos. Os

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 12.1-6 Apocalipse 12.1-6 A mulher e o dragão 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Leia mais

Por maior que seja um império humano, nenhum subsistirá por muito tempo ao Reino de Deus.

Por maior que seja um império humano, nenhum subsistirá por muito tempo ao Reino de Deus. LIÇÃO 11 - AS TAÇAS DA IRA Texto Bíblico: Apocalipse 16.1-9 Objetivos: Reconhecer a soberania de Deus sobre o mundo; Investir na submissão ao senhorio de Cristo. Recursos Materiais: Sete taças de vidro

Leia mais

APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO.

APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO. APOCALIPSE 4:1-4 O TRONO DE DEUS, A SALA DE COMANDO DO UNIVERSO. INTRODUÇÃO Agora a visão que segue será das grandes tensões que a Noiva enfrentará até a segunda vinda do Noivo - Esta revelação inclui

Leia mais

em retribuição à rejeição da mais ampla oportunidade de salvação que já houve, mandará o maior juízo que já se abateu sobre a Terra.

em retribuição à rejeição da mais ampla oportunidade de salvação que já houve, mandará o maior juízo que já se abateu sobre a Terra. O Toda dispensação termina com um juízo. O Deus é justo (Sl.145:17) e, portanto, em retribuição à rejeição da mais ampla oportunidade de salvação que já houve, mandará o maior juízo que já se abateu sobre

Leia mais

O capítulo 12 de Apocalipse mostra um resumo da história desde Jesus até o fim, revelando o personagem principal que está detrás de todos os

O capítulo 12 de Apocalipse mostra um resumo da história desde Jesus até o fim, revelando o personagem principal que está detrás de todos os Lição 8 para 23 de fevereiro de 2019 O capítulo 12 de Apocalipse mostra um resumo da história desde Jesus até o fim, revelando o personagem principal que está detrás de todos os problemas que afetam a

Leia mais

LIÇÃO 13 HAVERÁ UMA SEGUNDA VINDA DE JESUS? Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 HAVERÁ UMA SEGUNDA VINDA DE JESUS? Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 HAVERÁ UMA SEGUNDA VINDA DE JESUS? Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A NOSSA GRANDE ESPERANÇA O estudo sistemático acerca das últimas coisas nos coloca na esperança de contemplarmos

Leia mais

Nossa análise de Apocalipse será baseada na seguinte estrutura do livro:

Nossa análise de Apocalipse será baseada na seguinte estrutura do livro: Lição 1 para 05 de janeiro de 2019 O livro de Apocalipse é um compêndio de visões que João recebeu enquanto estava preso na ilha de Patmos, no Mar Egeu, ao largo da costa da Turquia moderna. A estrutura

Leia mais

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 20 Se acaba o tempo de graça. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 22:11;

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 9.1-12 Apocalipse 9.1-12 A quinta trombeta 1 O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. 2 Ela abriu

Leia mais

A volta de Jesus é iminente, pois pode acontecer a qualquer momento.

A volta de Jesus é iminente, pois pode acontecer a qualquer momento. LIÇÃO 12 - A VOLTA DE JESUS Texto Bíblico: Apocalipse 19.11-16 Objetivos: Compreender as implicações sobre a segunda vinda de Cristo. Resgatar em sua vida cristã a bendita expectativa da volta de Cristo.

Leia mais

ESCATOLOGIA. Apocalipse 8.7. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Apocalipse 8.7. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Apocalipse 8.7 Prof. Davi Albuquerque Capítulo 8.7 - A primeira trombeta 7 O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então,

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 11. 15-19 Prof. Davi Albuquerque A sétima trombeta 15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e

Leia mais

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA APOCALIPSE 1.1-8 APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA INTRODUÇÃO Dois fatores contribuem para que muitos crentes evitem o livro de Apocalipse: a) A idéia de que ele é um livro selado, que trata

Leia mais

A nova criação. Apocalipse 21:1-8. O convite para a ceia. Apocalipse 19:1-10. O milênio. Apocalipse 20. A Segunda Vinda. Apocalipse 19:11-21.

A nova criação. Apocalipse 21:1-8. O convite para a ceia. Apocalipse 19:1-10. O milênio. Apocalipse 20. A Segunda Vinda. Apocalipse 19:11-21. Lição 13 para 30 de março de 2019 Com uma exclamação de júbilo, se anuncia no Céu o momento de ir à Terra recolher aos convidados para as bodas do Cordeiro. A cenas se sucedem rapidamente: Jesus vem; Satanás

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 12 A 16. 12. E virei-me para ver quem falava comigo. E virando-me, vi sete castiçais de ouro. 13. E no meio dos sete castiçais um semelhante

Leia mais

76:7-9) ). O :1-11. A

76:7-9) ). O :1-11. A Lição 11 para 16 de março de 2019 Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou, Quando Deus se levantou

Leia mais

ÚLTIMOS TEMPOS Data: 23/06/2015

ÚLTIMOS TEMPOS Data: 23/06/2015 Não temos sombra de dúvida que o SENHOR já está em pé para vir buscar o seu povo. Povo remido e lavado no Sangue do Cordeiro,... Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e

Leia mais

LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM. Texto bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM. Texto bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 13 - O MILÊNIO E A NOVA JERUSALÉM Texto bíblico: Apocalipse 20.1-6 Motivação Esta é a última lição. Com ela encerramos o maior repertório de revelações bíblicas sobre o céu e o final dos tempos.

Leia mais

ESCATOLOGIA. Apocalipse 8.12,13. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Apocalipse 8.12,13. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Apocalipse 8.12,13 Prof. Davi Albuquerque Capítulo 8.12,13 - A quarta trombeta 12 O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça

Leia mais

PANORAMA ESCATOLÓGICO PRÉ-TRIBULACIONISTA INTRODUÇÃO

PANORAMA ESCATOLÓGICO PRÉ-TRIBULACIONISTA INTRODUÇÃO PANORAMA ESCATOLÓGICO PRÉ-TRIBULACIONISTA INTRODUÇÃO DEFININDO ESCATOLOGIA O Estudo das últimas coisas O futuro em termos pessoais e cósmicos Tem a ver com a Igreja Israel as Nações VOCÊ! Temas e Termos

Leia mais

LIÇÃO 7 - O SÉTIMO SELO. Texto base: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 7 - O SÉTIMO SELO. Texto base: Apocalipse Motivação LIÇÃO 7 - O SÉTIMO SELO Texto base: Apocalipse 8.1-11.19 Motivação O mundo não é como ele deveria ser. Deus não o criou assim. Justamente por isso, uma das mais caras expectativas judaicas e cristãs tem

Leia mais

A GRANDE TRIBULAÇÃO. Mat 24:21-22 Is 13:11 Ap 7:13-14 Ap 3:10

A GRANDE TRIBULAÇÃO. Mat 24:21-22 Is 13:11 Ap 7:13-14 Ap 3:10 A GRANDE TRIBULAÇÃO Mat 24:21-22 Is 13:11 Ap 7:13-14 Ap 3:10 Introdução: A bíblia afirma que logo após o arrebatamento da Igreja se desencadeará um período sombrio de sofrimento, angústia, aflição e dor,

Leia mais

O 13. Na segunda vinda de Cristo, em

O 13. Na segunda vinda de Cristo, em ( ) O 13. Na segunda vinda de Cristo, em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Sua Igreja antes da Grande Tribulação; a segunda visível e corporal, com a Sua Igreja glorificada,

Leia mais

O que é a Escatologia Bíblica?

O que é a Escatologia Bíblica? O que é Bíblica? a Escatologia O que é a Escatologia Bíblica? Por Daniel Conegero Escatologia é a divisão da Teologia Sistemática que estuda as profecias bíblicas sobre o futuro. É por isso que a escatologia

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA O Quinto selo Santos Martirizados 9 Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho

Leia mais

O Sétimo Selo é Aberto - Ap 8:1-2

O Sétimo Selo é Aberto - Ap 8:1-2 Ap 5 - O Sétimo Selo Não devemos nos esquecer de que para termos um bom e claro entendimento sobre o Apocalipse, desmistificando a idéia de que é um livro complicado, misterioso, complexo ele difícil compreensão,

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Ap 1:1-8; Jo 14:1-3,29; Dt 29:29; Rm 1:7; Fp 3:20; Dn 7:13,14. design Neemias Lima "O evangelho de Patmos 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" (Ap 1:3). design

Leia mais

Quando: No dia do Senhor (1:10). Como: Como Sumo sacerdote (1:12-18).

Quando: No dia do Senhor (1:10). Como: Como Sumo sacerdote (1:12-18). Lição 2 para 12 de janeiro de 2019 Apocalipse começa com uma carta aberta às sete igrejas da Ásia Menor (atual Turquia). A ordem em que aparecem as igrejas corresponde à ordem ser seguida por um carteiro

Leia mais

Módulo III O que anuncia a Catequese?

Módulo III O que anuncia a Catequese? Módulo III O que anuncia a Catequese? Diocese de Aveiro Objectivos Tomar consciência da realidade complexa do ser humano a quem levamos, hoje, uma Boa Nova. Compreender a importância da Sagrada Escritura

Leia mais

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO Texto bíblico: Apocalipse 4-5 Motivação Os imperadores romanos eram pessoas muito poderosas. Tão poderosas que imaginavam poder receber honras e adoração como se

Leia mais

Textos bíblicos e observações Jörg Garbers - Ms. de Teologia. A volta de Cristo

Textos bíblicos e observações Jörg Garbers - Ms. de Teologia. A volta de Cristo Textos bíblicos e observações Jörg Garbers - Ms. de Teologia A volta de Cristo Introdução A palavra segunda vinda ou volta não ocorre no NT. Parusia: Estar presente / Presença Visita oficial de um príncipe

Leia mais

A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL

A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL Profetizadas há 2600 anos (v. 1) Daniel sabia que o fim do cativeiro estava próximo (v.2 cf. Jr 25.11, 12; 29.10) Daniel entenderia que

Leia mais

João Patmos v.1.9 Trabalhar nas minas e nas pedreiras. Apóstolo?

João Patmos v.1.9 Trabalhar nas minas e nas pedreiras. Apóstolo? ILHA DE PATMOS João Patmos v.1.9 Trabalhar nas minas e nas pedreiras. Apóstolo? Comparação de Alfa e Ômega Gênesis Início Céus e Terra Sol e Luz Jardim Casamento 1º Adão Início do pecado Apocalipse Fim

Leia mais

«Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.» (João 16:33)

«Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.» (João 16:33) Lição 4 para 22 de outubro de 2016 O livro de Jó e o de Gênesis foram escritos por Moisés durante o tempo que esteve em Midiã. Isto faz Jó um dos primeiros livros da Bíblia. A diferença do resto dos livros

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Onze O templo santo e a cidade santa na terra santa Leitura bíblica: Ez 47:13-20; 48:8-20, 31-35; Ap 21:12-13 I. O templo santo e a cidade santa, que tipificam a igreja (Ez 47:13; 1Co 3:16-17),

Leia mais

CAPÍTULO 6. O Sétimo Selo: As Sete Trombetas

CAPÍTULO 6. O Sétimo Selo: As Sete Trombetas CAPÍTULO 6 O Sétimo Selo: As Sete Trombetas I. As orações dos santos Apocalipse 8:1-6 1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. 2 E vi os sete anjos, que estavam diante

Leia mais

Apocalipse, capítulo 10 1

Apocalipse, capítulo 10 1 Apocalipse, capítulo 10 1 Assim como aconteceu no evento dos selos, há um interlúdio entre a sexta e a sétima trombeta, que esclarece o papel dos santos. Esse interlúdio toma os capítulos 10 e 11, mas,

Leia mais

A Volta de Jesus Subsídio para a conversa teológica (os livros da IBC estão à disposição para pesquisa) Scanner da matéria A Volta de Cristo da Teologia Sistemática de Wayne Grudem e ao final um esquema

Leia mais

Lição 7: A mulher vestida de sol

Lição 7: A mulher vestida de sol Lição 7: A mulher vestida de sol E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. (Apocalipse 12:1). Há, na Bíblia, vários

Leia mais

O livro Apocalipse 20 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 20 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 20 A visão dos anjos do filho do homem (15.1-16.7) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução15.1-16.7 Em cap. 8, 9 e 11 foram descritos as 7 trombetas no meio antes da sétima trombeta foram

Leia mais

Assunto Bodas do cordeiro, julgamento das nações e propósitos do Milênio.

Assunto Bodas do cordeiro, julgamento das nações e propósitos do Milênio. Assunto Bodas do cordeiro, julgamento das nações e propósitos do Milênio. Tendo em vista que já nos foi apresentado o tribunal de CRISTO a primeira fase onde nosso serviço a DEUS e ao próximo será avaliado

Leia mais

Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. A besta da terra. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:11.

Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. A besta da terra. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:11. Lição 9 para 2 de março de 2019 Despois de mostrar seu ódio contra o remanescente, o dragão para sobre a areia do mar. A partir desse momento, em Apocalipse 13, é mostrado a João a estratégia de Satanás

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida JERUSALÉM10 LIÇÃO JESUS EM O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 10 INTRODUÇÃO esboço Os títulos de cada dia foram ajustados a proposta de termos uma idéia essencial

Leia mais

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas»

«Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Perdão, Senhor. «Vi uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas» Leitura do Apocalipse de São João Ap 7, 2-4.9-14 Eu, João, vi um Anjo que subia do Nascente,

Leia mais

Panorama dos Últimos Eventos Parte 1 de 2

Panorama dos Últimos Eventos Parte 1 de 2 Aulas passadas + hoje + próxima aula Panorama dos Últimos Eventos Parte 1 de 2 Aulas sobre Escatologia EBD ICESJC 2018 1º Semestre 18/02: Como Interpretar Profecias 25/02: Apocalipse Visão Dupla 04/03:

Leia mais

O livro Apocalipse 21 A visão das taças ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 21 A visão das taças ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 21 A visão das taças (16.8-21) JörgGarbers Ms.deTeologia Estrutura16.1-21 16.8-9 Quarto flagelo 16.10-11 Quinto flagelo 16.12-16 Sexto flagelo 16.17-21 Sétimo flagelo Quartoflagelo 8

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 17 A 20. 17. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e

Leia mais

Apesar dos avanços tecnológicos e sociais, a única esperança de um mundo melhor temos na promessa de Jesus: Virei outra vez (João 14:3).

Apesar dos avanços tecnológicos e sociais, a única esperança de um mundo melhor temos na promessa de Jesus: Virei outra vez (João 14:3). Lição 7 para 19 de maio de 2018 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (Romanos 13:11)

Leia mais

Um pastor e um rebanho. João 10:1-11. Um corpo. 1 Coríntios 12: templo. 1 Coríntios 3: edifício e um lar.

Um pastor e um rebanho. João 10:1-11. Um corpo. 1 Coríntios 12: templo. 1 Coríntios 3: edifício e um lar. Lição 6 para 10 de novembro de 2018 Na Bíblia são usados muitos tipos de imagens como água (João 7:38), vento (João 3:8), coluna (1 Timóteo 3:15). De acordo ao contexto, estas são imagens de verdades espirituais

Leia mais

LIÇÃO 8 - O INÍCIO DE UM CONFLITO. Texto Bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 8 - O INÍCIO DE UM CONFLITO. Texto Bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 8 - O INÍCIO DE UM CONFLITO Texto Bíblico: Apocalipse 12.1-17 Motivação Diante de cada dificuldade, é muito comum que as pessoas se perguntem sobre o motivo de isso ter acontecido. Diante de um crime,

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Introdução Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Série de 5 mensagens sobre a Armadura de Deus no livro de Efésios. Efésios 1.1

Leia mais

LIÇÃO 12 - A VOLTA DE JESUS. Texto bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 12 - A VOLTA DE JESUS. Texto bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 12 - A VOLTA DE JESUS Texto bíblico: Apocalipse 19.11-16 Motivação Quando uma pessoa amada precisa se ausentar por um longo tempo, a ansiedade por sua volta é muito grande. Contamos os dias para

Leia mais

Slide 2

Slide 2 E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele

Leia mais

Se Jesus voltará, como devo esperá-lo?

Se Jesus voltará, como devo esperá-lo? Se Jesus voltará, como devo esperá-lo? O que os apocalípticos dizem a respeito dos últimos dias? Sinônimo da época em que se aproxima a 2ª vinda de Jesus Cristo e o consequente fim do mundo. Período marcado

Leia mais

O último fato que agitou os apocalípticos

O último fato que agitou os apocalípticos O último fato que agitou os apocalípticos Uma suposta profecia maia Como pensavam os israelitas no A.T.? Sinônimo do conceito O Dia do Senhor, quando Deus, como um justo guerreiro, intervém na história

Leia mais

FESTA DOS TABERNÁCULOS. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32

FESTA DOS TABERNÁCULOS. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32 FESTA DOS TABERNÁCULOS Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32 QUARTO DIA Jesus retornará dos céus em uma Festa dos Tabernáculos HEBREUS 4:8-10 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso,

Leia mais

LIÇÃO 5 O JUÍZO DIVINO. Texto bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 5 O JUÍZO DIVINO. Texto bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 5 O JUÍZO DIVINO Texto bíblico: Apocalipse 6.9-17 Motivação Muita gente acreditou no engenheiro aposentado Harold Camping, que começou a pregar que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011, quando

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 9.1-12 Apocalipse 9.1-12 A quinta trombeta 7 O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de

Leia mais

O ANO LITÚRGICO. Quando se inicia o Ano Litúrgico?

O ANO LITÚRGICO. Quando se inicia o Ano Litúrgico? O ANO LITÚRGICO Chama-se Ano Litúrgico o tempo em que a Igreja celebra todos os feitos salvíficos operados por Deus em Jesus Cristo. "Através do ciclo anual, a Igreja comemora o mistério de Cristo, desde

Leia mais

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO Ev. Giuvan Cardoso Introdução: O Capítulo 20 de apocalipse se tornou um capítulo muito polêmico entres os teólogos e os estudiosos da Bíblia. Porque é exatamente no capítulo 20

Leia mais

αποκαλυψις αποκαλυψις αποκαλυψις αποκαλυψις AULA 5 APOCALIPSE A Revelação Final Roteiro 5: As 7 Taças Roteiro 3: As 7 Trombetas Trombetas x Taças

αποκαλυψις αποκαλυψις αποκαλυψις αποκαλυψις AULA 5 APOCALIPSE A Revelação Final Roteiro 5: As 7 Taças Roteiro 3: As 7 Trombetas Trombetas x Taças APOCALIPSE A Revelação Final Maio e Junho de 2014 APOCALIPSE A Revelação Final AULA 5 Professor: Vlademir Hernandes vlademir@ibcu.org.br 08/06/2014 Roteiro 3: As 7 Trombetas Roteiro 5: As 7 Taças Ênfase:

Leia mais

O livro Apocalipse 19 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia

O livro Apocalipse 19 A visão dos anjos do filho do homem ( ) JörgGarbers Ms.deTeologia O livro Apocalipse 19 A visão dos anjos do filho do homem (14.6-20) JörgGarbers Ms.deTeologia Introdução14.6-20 O cap. 14.1-5 está descrevendo o tempo entre a ascensão e a segunda vindadocristosobaperspectivadopovodedeus.

Leia mais

O apocalipse de João. Roteiro 21

O apocalipse de João. Roteiro 21 O apocalipse de João Roteiro 21 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo FEB EADE Livro I Módulo II Roteiro 21 O

Leia mais

COMO ENTENDER A DIVISÃO DO LIVRO DE APOCALIPSE

COMO ENTENDER A DIVISÃO DO LIVRO DE APOCALIPSE COMO ENTENDER A DIVISÃO DO LIVRO DE APOCALIPSE A corrente Pós-Milenista Crê que o mundo vai ser cristianizado e que teremos um grande e poderoso reavivamento e o crescimento espantoso da igreja ao ponto

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 7.1-3

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse 7.1-3 ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 7.1-3 Os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel 1 Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra,

Leia mais

Lição 11 para 16 de junho de 2018

Lição 11 para 16 de junho de 2018 Lição 11 para 16 de junho de 2018 Apocalipse 13:15-18 mostra um decreto de morte para todo aquele que não adore a imagem da besta. Para diferenciar os que a adoram dos que não o fazem, lhes impõe uma marca.

Leia mais

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG BRASIL 2016 M BRASIL 2016 Pr. Daniel Spencer M BRASIL 2016 A 3 a Mensagem Angélica e A SALVAÇÃO Pr. Daniel Spencer M 1 C ITAÇÃO E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o 6 evangelho eterno, para

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

VERSO PARA MEMORIZAR:

VERSO PARA MEMORIZAR: Lição 11 Nossa Mensagem Profética VERSO PARA MEMORIZAR: "Vi outro anjo voando pelo meio do Céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua,

Leia mais

OS PROFETAS MENORES RESUMO

OS PROFETAS MENORES RESUMO OS PROFETAS MENORES RESUMO Os doze livros que compõem os Profetas Menores variam em data entre os séculos VIII e V a.c LIÇÃO 2, OSÉIAS A FIDELIDADE NO RELACIONAMENTO COM DEUS O ESBOÇO DO LIVRO DE OSEIAS

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 2. Em só Deus, eternamente subsistente em três pessoas distintas que, embora distintas, são iguais em poder, glória e majestade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; Criador do Universo, de todas as

Leia mais

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO 1 - Só existirá uma nova vinda de Cristo. Esta segunda vinda será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente à terra, a mesma pessoa que deixou os apóstolos na ascensão

Leia mais

Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015 Especialistas apontam ameaça de asteroide, luas de sangue e outros sinais do céu

Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015 Especialistas apontam ameaça de asteroide, luas de sangue e outros sinais do céu Teorias apontam arrebatamento em setembro de 2015 Especialistas apontam ameaça de asteroide, luas de sangue e outros sinais do céu Matéria publicada em 04 de Agosto de 2015 Os Estados Unidos são pródigos

Leia mais

Mt Dever do Teólogo é tirar da lama as doutrinas que foram soterradas.

Mt Dever do Teólogo é tirar da lama as doutrinas que foram soterradas. Há alguns que rejeitam a doutrina da Segunda Vinda de Cristo ou que se recusam a pregá-la ou ensiná-la, por causa de suas ligações, no passado, com extremismos e fanatismos. Mt. 25.1-13. Dever do Teólogo

Leia mais

As Sete Trombetas do Apocalipse

As Sete Trombetas do Apocalipse 1 As Sete Trombetas do Apocalipse Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro ao amigo Valdir Gonçalves Xavier 6 7 Solenes acontecimentos ainda ocorrerão diante de nós. Soará trombeta após trombeta,

Leia mais

A história do povo de Israel transcorreu em um tempo e lugar muito distantes dos últimos dias. Porém, os traços e características deles ainda podem

A história do povo de Israel transcorreu em um tempo e lugar muito distantes dos últimos dias. Porém, os traços e características deles ainda podem Disse o rei a Daniel: Certamente, o vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério (Daniel 2:47). VERSO PARA MEMORIZAR CITAÇÕES Sua

Leia mais

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo

Leia mais